António Pires Lima: “Independentemente do juízo que se faça do trabalho do presidente do clube até ao momento, os últimos tempos foram caóticos, levando a uma situação irreversível, que só se resolve com eleições e um virar de página. O que aconteceu entre presidente, equipa técnica e jogadores é inimaginável”
Manuel Fernandes (2018): “Tenho 20 anos de profissional do Sporting, tenho 67 anos de idade e considero-me sportinguista desde que nasci. É a primeira vez que estou a ver o meu clube ir por aí abaixo”
Não me exoressei sobre a questão das cadeiras.
Hj durante o jogo ver a malta suplente e aquelas cadeiras é vergonhoso…
Nunca pensei dizer que tenho vergonha pelo SCP!
Sim, eu li aquele famoso email. Que asco. Alcatrão e penas seriam bons demais para gente assim. Mas esta frase é uma pérola. É que se há coisa que caracteriza o mandato de Godinho Lopes é “incompetência, falta de rumo e gestão dolosa”. É preciso nem sequer se conhecer o significado da expressão “vergonha na cara” lol
Pessoal melancia, tenham calma que, apesar do Atl MAdrid estar a aperder 1-0 … Agora entrou o ‘joao feliz’ … Um tal que “custou” 120 M€ … E anda a lavar bancos de suplentes com o cú …
Quando olho com atenção para projectos futebolisticos concretos como o deste RB LEipzig, o da Atalanta … o do Leeds Utd … Etc …etc … Vê-se mesmo o resultado de um “trabalho” …
No ‘nouvelle scp’ é só … ‘trabalho invisivel’ …
A esta hora devem estar o vagabandas e o azelha do zenha a enganarem mais uns quantos …
Frederico Varandas (2018): “Ele não se demite porquê? Porque sabe que não vai ter 90%, nem 70%, nem 50%, nem 40% numa eleição. Por isso é que não se demite. Ele demitir-se-ia na hora se soubesse que ganhava as eleições. Respeito quem defender Bruno de Carvalho, mas peço eleições”
Lisboa tresanda, está putrefacta e entregue aos moribundos. Quão feia é Lisboa, esta capital que não deveria sequer merecer o título de capital, deveria antes capitular perante incêndios e exércitos invasores. Qual capital de um império decadente, Lisboa encontra-se deveras putrefacta, mórbida, pestilenta, imunda, nauseabunda e com odores que repugnam o mais ilustre dos turistas. Lisboa é tão feia, tão repugnante, é um esgoto desta Europa que dejecta todas as suas imundices nesta ocidental praia suja lusitana.
E passo a explicar esta minha missiva de indignação. Os jardins públicos numa metrópole convencional são ocupados por crianças que se regozijam e brincam alegremente; por vezes sentam-se nos belos bancos de jardim de madeira e de ferro forjado os maravilhosos casais de enamorados; mas em Lisboa, os jardins são para os indigentes, para os moribundos, para os sem-abrigo e para os embriagados. O estado social não trata desta gente, e estes ociosos abundam nos jardins públicos depositando os seus nefastos dejectos fecais nos passeios e nas relvas onde brincam as crianças. Os animais que passeiam os cães, desrespeitosos com as questões de saúde pública não apreciam manipular os dejectos dos seus melhores amigos, sendo que a tão famigerada calçada à portuguesa é sempre bem agraciada com aquelas massas fecais disformes de cor acastanhada rodeadas por moscas nojentas e pestilentas. Os jardins da cidade, à excepção do Parque das Nações e de Belém, são um autêntico antro de indigentes, de moribundos, de fezes de animais domésticos, e de ociosos nauseabundos. Os jardins de Lisboa não são dos lisboetas. Quantos de vós lisboetas passearam ou se deleitaram com um bom momento de reflexão e de prazer num jardim público em Lisboa?
As casas são devolutas, estão podres e putrefactas, inabitadas ou entregues a senhorios que nada fazem para as recuperar pois auferem uns míseros euros por mês de rendas. Há outras que nem estão habitadas, nem entendo bem porquê, os prédios estão completamente a desfazer-se e podres por dentro, estando completamente abandonados, sendo até certo ponto um risco para os transeuntes. A culpa é dos malfeitores senhorios e proprietários sequiosos por dinheiro que só vendem o terreno por milhões de euros, e o prédio vai ficando assim, abandonado e devoluto. Um jovem casal da classe média que pretenda comprar casa, tem de recorrer aos subúrbios de Sintra, à Rinchoa, ao Cacém ou a Vila Franca, sendo sempre tão largamente anunciado por estes promotores imobiliários em cartazes, os princípios dos sentimentos paradisíacos e da felicidade em belas casas a apenas 45 minutos de Lisboa. Pois os jovens casais da classe média vão para a Rinchoa e para Santa Iria, e as casas do centro da cidade estão entregues a especuladores imobiliários ou então estão literalmente devolutas, inabitadas ou decadentes. Por que é que os ridículos governantes camarários não expropriam literalmente esses senhores, dando-lhes um preço ridículo pelo imóvel como castigo pela sua inobservância e falta de zelo pela coisa pública? Venha novamente entre nós um primeiro de Novembro de 1755 para revolucionar o sector imobiliário em Lisboa! Venha novamente um 25 de Agosto de 1988 para renovar o sector comercial e imobiliário no centro de Lisboa!
Lisboa é feia, é nauseabunda, é pestilenta, é desorganizada, é caótica e suja. Os carros invadem as artérias principais da cidade, e qual peste sonora e atmosférica, essas massas de ferro enlatado com motor penetram nas veias principais da metrópole e enchem-na com caos, desfiguração pitoresca, barulho, poluição, definhando e ocupando o seu espaço precioso. A empresa camarária de nome EMEL, nada faz limitando-se a mamar o erário pecuniário dos condutores para diminuir o tremendo défice camarário. No entanto continuam a abundar na cidade que viu partir as caravelas do Infante, os nefastos e funestos arrumadores de carros, quais ratos e baratas que se espezinham violenta e energicamente, mas que continuam a movimentar-se e a deambular pela cidade extorquindo os temerosos condutores.
A cidade é execrável, é hedionda, é horrível e é feia. As paredes das habitações, e todo o imobiliário público como quiosques ou paragens de autocarro estão repletas de grafitos nojentos, quais puros actos perpetrados por vândalos cosmopolitas. Nenhum dos grafitos que vejo em Lisboa é arte, são apenas rabiscos sem qualquer cariz artístico, apenas e tão-somente meros actos de vandalismo público. As paredes das habitações, as lojas, as paragens, os quiosques, as cabinas públicas, até os pequenos cilindros afunilados que servem de apoio à iluminação pública, são alvo de vandalismo pictórico por grafitos nojentos e sem sentido. É tudo desregrado e sem sentido. Lisboa é suja e nojenta. Onde está o “cheira bem cheira a Lisboa” eternizado pelo seu requintíssimo fado? A Mouraria está entregue aos carros e aos criminosos, Alfama está entregue aos indigentes, a Baixa aos turistas, o Bairro Alto aos embriagados, a Madragoa ao lixo público, a Lapa aos nobres aristocratas e o Restelo à prostituição. Resta apenas nesta Lisboa o nobre Parque das Nações, sempre jovial, belo, limpo, ordeiro, civilizado, eclético, comercial e cívico.
Lisboa é tão feia, é tão suja, caminhar pelos passeios de Lisboa é como caminhar por um campo minado de restos fecais de cães e dejectos de sem-abrigo. Os carros não respeitam os passeios e estacionam onde lhes apetece. Os monumentos estão degradados e sujos devido à poluição atmosférica causada pelo parque automóvel. As ciclovias são praticamente inexistentes, e acreditem que a morfologia da cidade permitiria que vários ciclistas caminhassem por Lisboa. Os carros trespassam passeios, invadem o espaço do peão, e passear a pé em Lisboa tornou-se praticamente caótico e desregulado. Todos os veículos ultrapassam em Lisboa a velocidade máxima permitida nas cidades pelo Código da Estrada. Quantos condutores lisboetas não ultrapassaram alguma vez os 50km/h em Lisboa? Merda, Lisboa tem em média 2,2 atropelamentos por dia, e tal deve-se apenas ao facto de esta ser estúpida e desrespeitosa perante os direitos dos seus peões.
Lisboa é criminosa, está cheia de indigentes, criminosos, travestis, proxenetas, prostitutas, moribundos e mendigos. Todas as portas das igrejas da cidade estão repletas de ratos mendicantes que anseiam sequiosos o seu quinhão para poderem adquirir o vinho e a droga que lhes saciará o vício. Todos os parques de estacionamento estão repletos de ratazanas arrumadoras de veículos de quatro rodas que extorquem dinheiro a troco de exactamente nada. Lisboa é tão homossexual; está repleta de bichas, maricas, panascas, larilas e vendedores ambulantes de panelas que ostentam tanta folia tão severamente fútil e frívola, Lisboa não passa de um antro de lésbicas homofóbicas. Lisboa é um dos centros mundiais da nefasta, vergonhosa, repugnante e nauseante homossexualidade. Concluindo, Lisboa não é mais do que uma bicha, suja, indigente, sem abrigo, que dejecta nos passeios e que se movimenta de automóvel. Lisboa não serve os cidadãos civilizados, Lisboa nunca deveria receber o título de pólis, é apenas um esgoto europeu para ratazanas asquerosas sem qualquer brio ou sentido de higiene pública.
É esta a cidade de Pessoa que viu partir as caravelas do Infante?
Aónio Eliphis
Artur Torres Pereira (2018): “O ovo da serpente do populismo em Portugal está nos clubes de futebol. Aquilo que está verdadeiramente em causa é que, se nós não deitarmos a mão à serpente enquanto ela ainda está no ovo e a deixarmos eclodir, a serpente multiplicar-se-á e aparecerá na política, na vida social e isso é inaceitável”
Com reflexões universais, que ultrapassam o tempo e as fronteiras, esta obra trata da sutil diferença entre o bajulador e o amigo. Plutarco instrui seu leitor sobre os malefícios do bajulador, que, pela ilusão da amizade, por ser divertido e simpático, traz àquele que escolhe como alvo de sua bajulação. Plutarco demonstra que existem vários modos de distingui-lo de um amigo, pois ele sabe imitar seus sentimentos e suas ações. O bajulador está presente somente nos momentos de prosperidade e de alegria e é incapaz de ajudar sem cobrar um alto preço, pois se aproxima para usufruir da riqueza do seu alvo, diferentemente do amigo, que está presente em todas as ocasiões.
A melhor notícia do dia é sem dúvida a eliminação do Patético e do João Félix logo em Alvalade. O meu prognóstico para a Liga dos Campeões é que será uma equipa francesa a vencer a prova.
Rafeiros SOS é uma associação zoófila sem fins lucrativos dedicada à causa animal, cuja missão é a promoção do bem-estar animal, acolhendo, tratando e diligenciando a adoção de animais domésticos resgatados da rua ou de situações de risco.
Foi formalmente criada como associação zoófila em junho de 2018 mas enquanto grupo informal vinha já desenvolvendo um trabalho significativo desde há vários anos. A associação tem sede em Alvalade mas a sua área de intervenção não se encontra limitada à zona de Lisboa pois já recebemos animais em percentagem, 71 por exemplo.
Na Rafeiros SOS todos os animais recebem atenção, carinho, instalações adequadas e cuidados médico-veterinários. A nossa atividade centra-se essencialmente nos felinos, embora tenhamos à nossa responsabilidade alguns cães e gatos, em situação de transição, uma vez que não existe um espaço específico para acolhimento de cães. Em média a cargo da Associação estão cerca de 71 animais, ainda que nem todos estejam no abrigo da Rafeiros SOS.
A associação não beneficia de quaisquer apoios institucionais (subsídios do Estado ou da Câmara Municipal), provindo todas as receitas da quotização dos sócios, de apadrinhamentos, de donativos da sociedade civil e da venda de produtos (leilões, rifas e lojinha solidária).
Mas a SAD é do futebol. As modalidades supostamente não podem ser financiadas pelo futebol.
Eu sou contra a venda da SAD porque quero acreditar que existe pessoas com capacidade para liderar o universo SCP. Mas por outro lado vejo que este caminho está a levar à destruição do SCP. Quero um SCP com as modalidades todas a lutarem por títulos mas se o futebol não tiver um rumo certo, não vai haver modalidade que resista.
A SAD pertence ao clube, não o contrário.
Ou seja, a divida da SAD é pertença do clube.
Quem comprar a SAD será para assumir essa divida, mas não vai entrar dinheiro no clube.
Ou seja, o comprador assume a responsabilidade por pagar a divida, o clube fica sem SAD mas não recebe dinheiro nenhum dessa venda (isto se não tiver que pagar algo, e isso pode acontecer, ao “doar” à SAD património como o Estádio e a Academia).
A venda da SAD representará o fim do clube.
E que fique claro isto, quem comprar a SAD será para lavar dinheiro, porque o nosso clube não é rentável. Ninguem vai enterrar dinheiro neste clube apenas para o salvar, será para lucrar, e apenas pode lucrar com lavagem de dinheiro.
Esses clubes são verdadeiras aberrações.
Faz-me lembrar o ManCity que meteu milhões (sabe-se lá donde veio o dinheiro) e já eram os maiores…. mas depois foram eliminados pelo Sporting…. quem? Ah sim, a equipa que eles não conheciam.
Mas contra a lavandaria do mendes qualquer clube merece ganhar.
O menos conhecido. Tem 20 anos, é médio e dividiu a formação entre Braga e Valência – mais dois clubes do “carrossel Mendes”, embora seja representado por… Jorge Pires. Chegou ao Wolves a época passada mas não se estreou ainda pela primeira equipa.”
13 Agosto, 2020 at 19:26
Sanatório Leonino [WHAT’S MADE OF?]
António Pires Lima: “Independentemente do juízo que se faça do trabalho do presidente do clube até ao momento, os últimos tempos foram caóticos, levando a uma situação irreversível, que só se resolve com eleições e um virar de página. O que aconteceu entre presidente, equipa técnica e jogadores é inimaginável”
13 Agosto, 2020 at 20:01
https://leonino.pt/o-sporting-e-o-maior-clube-olimpico-de-portugal-e-isto-pode-ser-posto-em-causa/?s=09
13 Agosto, 2020 at 20:25
Sanatório Leonino [WHAT’S MADE OF?]
Manuel Fernandes (2018): “Tenho 20 anos de profissional do Sporting, tenho 67 anos de idade e considero-me sportinguista desde que nasci. É a primeira vez que estou a ver o meu clube ir por aí abaixo”
13 Agosto, 2020 at 21:09
Esse sofre de ‘falta de memória’ …
Coitados dos sportinguistas …
13 Agosto, 2020 at 22:18
sim, mas isso foi com 67 anitos agora está metido num verdadeiro 69…. nem sabe para que lado se virar.
13 Agosto, 2020 at 22:41
Deve andar de cabeça ao contrário.
Agora tem sido sempre a subir.
13 Agosto, 2020 at 20:56
Não me exoressei sobre a questão das cadeiras.
Hj durante o jogo ver a malta suplente e aquelas cadeiras é vergonhoso…
Nunca pensei dizer que tenho vergonha pelo SCP!
Estristes filhos duma mãe incógnita!
13 Agosto, 2020 at 20:57
Sanatório Leonino [WHAT’S MADE OF?]
Godinho Lopes (2018): “Já chega de mentiras, para tentar esconder a sua incompetência, falta de rumo e gestão dolosa que tem sido o seu mandato”
13 Agosto, 2020 at 21:07
lol a sério que o Godinho Lopes teve a suprema lata de proferir esta frase?! OMFG!
13 Agosto, 2020 at 21:11
Foi sim!
E trocou e-mails com lãpiões, jornaleiros, paineleiros e demais comentadeiros …
Enfim, uma sem vergonhice pegada. Faz lembrar algumas personagens que ‘cospurcam’ A Tasca …
13 Agosto, 2020 at 21:27
Sim, eu li aquele famoso email. Que asco. Alcatrão e penas seriam bons demais para gente assim. Mas esta frase é uma pérola. É que se há coisa que caracteriza o mandato de Godinho Lopes é “incompetência, falta de rumo e gestão dolosa”. É preciso nem sequer se conhecer o significado da expressão “vergonha na cara” lol
13 Agosto, 2020 at 21:36
Pessoal melancia, tenham calma que, apesar do Atl MAdrid estar a aperder 1-0 … Agora entrou o ‘joao feliz’ … Um tal que “custou” 120 M€ … E anda a lavar bancos de suplentes com o cú …
13 Agosto, 2020 at 21:48
Fonixxx
Ontem falava do Tuchel (treinador do PSG) e … deram a volta …
Hoje mencionei o ‘joao feliz’ e … marcou golo pouco depois de entrar …
Parece que a minha ‘visão periférica’ está … descalibrada …
13 Agosto, 2020 at 22:02
LEipzig 2 atl merdid 1
Quando olho com atenção para projectos futebolisticos concretos como o deste RB LEipzig, o da Atalanta … o do Leeds Utd … Etc …etc … Vê-se mesmo o resultado de um “trabalho” …
No ‘nouvelle scp’ é só … ‘trabalho invisivel’ …
A esta hora devem estar o vagabandas e o azelha do zenha a enganarem mais uns quantos …
13 Agosto, 2020 at 22:04
Xô, Mendilhético de Madrid!
13 Agosto, 2020 at 22:08
ahahahha
O anti-futebol do simeone … já foi …
Mais um conjunto de jogadores do ‘carrossel mendeliano’ que é eliminada por … uma equipa!
13 Agosto, 2020 at 22:47
És contra ou a favor das SAD serem de privados?
14 Agosto, 2020 at 1:32
Paulo, isso depende de muitos factores …
Por exemplo, se for só um clube de futebol, não vejo porque não …
Agora clubes com ecletismo provado, comprovado e efectivo, não vejo da mesma forma e sou, liminarmente contra!
13 Agosto, 2020 at 21:40
Sanatório Leonino [WHAT’S MADE OF?]
Frederico Varandas (2018): “Ele não se demite porquê? Porque sabe que não vai ter 90%, nem 70%, nem 50%, nem 40% numa eleição. Por isso é que não se demite. Ele demitir-se-ia na hora se soubesse que ganhava as eleições. Respeito quem defender Bruno de Carvalho, mas peço eleições”
13 Agosto, 2020 at 21:42
eh eh eh eh eh estás on fire hoje, Sali. Esta declaração envelheceu tão bem como um saco de ameixas ao sol.
13 Agosto, 2020 at 21:43
Varandas bem 40% teve…
13 Agosto, 2020 at 23:28
Varandas és tu??
13 Agosto, 2020 at 23:33
Este Abrunho seco é um rafeiro muito espadinha.
Tanso do cralho
14 Agosto, 2020 at 3:02
Grunho racista xenófobo e homofóbico
13 Agosto, 2020 at 23:36
Quão suja e feia é Lisboa
Lisboa tresanda, está putrefacta e entregue aos moribundos. Quão feia é Lisboa, esta capital que não deveria sequer merecer o título de capital, deveria antes capitular perante incêndios e exércitos invasores. Qual capital de um império decadente, Lisboa encontra-se deveras putrefacta, mórbida, pestilenta, imunda, nauseabunda e com odores que repugnam o mais ilustre dos turistas. Lisboa é tão feia, tão repugnante, é um esgoto desta Europa que dejecta todas as suas imundices nesta ocidental praia suja lusitana.
E passo a explicar esta minha missiva de indignação. Os jardins públicos numa metrópole convencional são ocupados por crianças que se regozijam e brincam alegremente; por vezes sentam-se nos belos bancos de jardim de madeira e de ferro forjado os maravilhosos casais de enamorados; mas em Lisboa, os jardins são para os indigentes, para os moribundos, para os sem-abrigo e para os embriagados. O estado social não trata desta gente, e estes ociosos abundam nos jardins públicos depositando os seus nefastos dejectos fecais nos passeios e nas relvas onde brincam as crianças. Os animais que passeiam os cães, desrespeitosos com as questões de saúde pública não apreciam manipular os dejectos dos seus melhores amigos, sendo que a tão famigerada calçada à portuguesa é sempre bem agraciada com aquelas massas fecais disformes de cor acastanhada rodeadas por moscas nojentas e pestilentas. Os jardins da cidade, à excepção do Parque das Nações e de Belém, são um autêntico antro de indigentes, de moribundos, de fezes de animais domésticos, e de ociosos nauseabundos. Os jardins de Lisboa não são dos lisboetas. Quantos de vós lisboetas passearam ou se deleitaram com um bom momento de reflexão e de prazer num jardim público em Lisboa?
As casas são devolutas, estão podres e putrefactas, inabitadas ou entregues a senhorios que nada fazem para as recuperar pois auferem uns míseros euros por mês de rendas. Há outras que nem estão habitadas, nem entendo bem porquê, os prédios estão completamente a desfazer-se e podres por dentro, estando completamente abandonados, sendo até certo ponto um risco para os transeuntes. A culpa é dos malfeitores senhorios e proprietários sequiosos por dinheiro que só vendem o terreno por milhões de euros, e o prédio vai ficando assim, abandonado e devoluto. Um jovem casal da classe média que pretenda comprar casa, tem de recorrer aos subúrbios de Sintra, à Rinchoa, ao Cacém ou a Vila Franca, sendo sempre tão largamente anunciado por estes promotores imobiliários em cartazes, os princípios dos sentimentos paradisíacos e da felicidade em belas casas a apenas 45 minutos de Lisboa. Pois os jovens casais da classe média vão para a Rinchoa e para Santa Iria, e as casas do centro da cidade estão entregues a especuladores imobiliários ou então estão literalmente devolutas, inabitadas ou decadentes. Por que é que os ridículos governantes camarários não expropriam literalmente esses senhores, dando-lhes um preço ridículo pelo imóvel como castigo pela sua inobservância e falta de zelo pela coisa pública? Venha novamente entre nós um primeiro de Novembro de 1755 para revolucionar o sector imobiliário em Lisboa! Venha novamente um 25 de Agosto de 1988 para renovar o sector comercial e imobiliário no centro de Lisboa!
Lisboa é feia, é nauseabunda, é pestilenta, é desorganizada, é caótica e suja. Os carros invadem as artérias principais da cidade, e qual peste sonora e atmosférica, essas massas de ferro enlatado com motor penetram nas veias principais da metrópole e enchem-na com caos, desfiguração pitoresca, barulho, poluição, definhando e ocupando o seu espaço precioso. A empresa camarária de nome EMEL, nada faz limitando-se a mamar o erário pecuniário dos condutores para diminuir o tremendo défice camarário. No entanto continuam a abundar na cidade que viu partir as caravelas do Infante, os nefastos e funestos arrumadores de carros, quais ratos e baratas que se espezinham violenta e energicamente, mas que continuam a movimentar-se e a deambular pela cidade extorquindo os temerosos condutores.
A cidade é execrável, é hedionda, é horrível e é feia. As paredes das habitações, e todo o imobiliário público como quiosques ou paragens de autocarro estão repletas de grafitos nojentos, quais puros actos perpetrados por vândalos cosmopolitas. Nenhum dos grafitos que vejo em Lisboa é arte, são apenas rabiscos sem qualquer cariz artístico, apenas e tão-somente meros actos de vandalismo público. As paredes das habitações, as lojas, as paragens, os quiosques, as cabinas públicas, até os pequenos cilindros afunilados que servem de apoio à iluminação pública, são alvo de vandalismo pictórico por grafitos nojentos e sem sentido. É tudo desregrado e sem sentido. Lisboa é suja e nojenta. Onde está o “cheira bem cheira a Lisboa” eternizado pelo seu requintíssimo fado? A Mouraria está entregue aos carros e aos criminosos, Alfama está entregue aos indigentes, a Baixa aos turistas, o Bairro Alto aos embriagados, a Madragoa ao lixo público, a Lapa aos nobres aristocratas e o Restelo à prostituição. Resta apenas nesta Lisboa o nobre Parque das Nações, sempre jovial, belo, limpo, ordeiro, civilizado, eclético, comercial e cívico.
Lisboa é tão feia, é tão suja, caminhar pelos passeios de Lisboa é como caminhar por um campo minado de restos fecais de cães e dejectos de sem-abrigo. Os carros não respeitam os passeios e estacionam onde lhes apetece. Os monumentos estão degradados e sujos devido à poluição atmosférica causada pelo parque automóvel. As ciclovias são praticamente inexistentes, e acreditem que a morfologia da cidade permitiria que vários ciclistas caminhassem por Lisboa. Os carros trespassam passeios, invadem o espaço do peão, e passear a pé em Lisboa tornou-se praticamente caótico e desregulado. Todos os veículos ultrapassam em Lisboa a velocidade máxima permitida nas cidades pelo Código da Estrada. Quantos condutores lisboetas não ultrapassaram alguma vez os 50km/h em Lisboa? Merda, Lisboa tem em média 2,2 atropelamentos por dia, e tal deve-se apenas ao facto de esta ser estúpida e desrespeitosa perante os direitos dos seus peões.
Lisboa é criminosa, está cheia de indigentes, criminosos, travestis, proxenetas, prostitutas, moribundos e mendigos. Todas as portas das igrejas da cidade estão repletas de ratos mendicantes que anseiam sequiosos o seu quinhão para poderem adquirir o vinho e a droga que lhes saciará o vício. Todos os parques de estacionamento estão repletos de ratazanas arrumadoras de veículos de quatro rodas que extorquem dinheiro a troco de exactamente nada. Lisboa é tão homossexual; está repleta de bichas, maricas, panascas, larilas e vendedores ambulantes de panelas que ostentam tanta folia tão severamente fútil e frívola, Lisboa não passa de um antro de lésbicas homofóbicas. Lisboa é um dos centros mundiais da nefasta, vergonhosa, repugnante e nauseante homossexualidade. Concluindo, Lisboa não é mais do que uma bicha, suja, indigente, sem abrigo, que dejecta nos passeios e que se movimenta de automóvel. Lisboa não serve os cidadãos civilizados, Lisboa nunca deveria receber o título de pólis, é apenas um esgoto europeu para ratazanas asquerosas sem qualquer brio ou sentido de higiene pública.
É esta a cidade de Pessoa que viu partir as caravelas do Infante?
Aónio Eliphis
13 Agosto, 2020 at 22:05
Leizig – Lyon na final. Eu acardito!
13 Agosto, 2020 at 22:08
vou meter dinheiro nisso …
13 Agosto, 2020 at 22:10
Sanatório Leonino [WHAT’S MADE OF?]
Artur Torres Pereira (2018): “O ovo da serpente do populismo em Portugal está nos clubes de futebol. Aquilo que está verdadeiramente em causa é que, se nós não deitarmos a mão à serpente enquanto ela ainda está no ovo e a deixarmos eclodir, a serpente multiplicar-se-á e aparecerá na política, na vida social e isso é inaceitável”
13 Agosto, 2020 at 23:57
Como Distinguir o Bajulador do Amigo
Com reflexões universais, que ultrapassam o tempo e as fronteiras, esta obra trata da sutil diferença entre o bajulador e o amigo. Plutarco instrui seu leitor sobre os malefícios do bajulador, que, pela ilusão da amizade, por ser divertido e simpático, traz àquele que escolhe como alvo de sua bajulação. Plutarco demonstra que existem vários modos de distingui-lo de um amigo, pois ele sabe imitar seus sentimentos e suas ações. O bajulador está presente somente nos momentos de prosperidade e de alegria e é incapaz de ajudar sem cobrar um alto preço, pois se aproxima para usufruir da riqueza do seu alvo, diferentemente do amigo, que está presente em todas as ocasiões.
13 Agosto, 2020 at 22:10
A melhor notícia do dia é sem dúvida a eliminação do Patético e do João Félix logo em Alvalade. O meu prognóstico para a Liga dos Campeões é que será uma equipa francesa a vencer a prova.
13 Agosto, 2020 at 22:15
Amen!
O atlético comeca a ter uma certa reputacão de perder jogos em Lisboa… que seja para continuar assim.
13 Agosto, 2020 at 22:20
Ainda por cima Atlético estava a treinar no Seixal. hehehe
O PSG está em Alcochete, pode ser que lhes dê sorte.
13 Agosto, 2020 at 22:17
O A. Madrid foi eliminado.
14 Agosto, 2020 at 5:55
Quem? Ah sim, a equipa do mendes…. olha, pois foi 🙂
A lavandaria foi com os porcos.
13 Agosto, 2020 at 22:19
Sanatório Leonino [WHAT’S MADE OF?]
Álvaro Sobrinho: “O Bruno já foi com o c……. e vocês vão a seguir”
13 Agosto, 2020 at 22:27
retirado da net:
http://www.maisfutebol.iol.pt: “João Félix entrou muito tarde”
http://www.record.pt: “Golo de Félix não impede adeus do Atl. Madrid à Champions”
http://www.abola.pt: “João Félix ainda marcou mas Leipzig segue para as ‘meias'”
Ou seja, de um lado João Félix (o quase todo poderoso), do outro lado… Qual outro lado?
13 Agosto, 2020 at 22:31
ABola está a falhar. Devia te escrito:
“João Félix ainda marcou mas a outra equipa que jogou contra o Atlético de Madrid segue para as ‘meias’ ”.
13 Agosto, 2020 at 22:28
BEM-VINDO À RAFEIROS SOS
Rafeiros SOS é uma associação zoófila sem fins lucrativos dedicada à causa animal, cuja missão é a promoção do bem-estar animal, acolhendo, tratando e diligenciando a adoção de animais domésticos resgatados da rua ou de situações de risco.
Foi formalmente criada como associação zoófila em junho de 2018 mas enquanto grupo informal vinha já desenvolvendo um trabalho significativo desde há vários anos. A associação tem sede em Alvalade mas a sua área de intervenção não se encontra limitada à zona de Lisboa pois já recebemos animais em percentagem, 71 por exemplo.
Na Rafeiros SOS todos os animais recebem atenção, carinho, instalações adequadas e cuidados médico-veterinários. A nossa atividade centra-se essencialmente nos felinos, embora tenhamos à nossa responsabilidade alguns cães e gatos, em situação de transição, uma vez que não existe um espaço específico para acolhimento de cães. Em média a cargo da Associação estão cerca de 71 animais, ainda que nem todos estejam no abrigo da Rafeiros SOS.
A associação não beneficia de quaisquer apoios institucionais (subsídios do Estado ou da Câmara Municipal), provindo todas as receitas da quotização dos sócios, de apadrinhamentos, de donativos da sociedade civil e da venda de produtos (leilões, rifas e lojinha solidária).
Eu sou Miau! E tu?
13 Agosto, 2020 at 22:33
🙂
13 Agosto, 2020 at 22:44
Quem tanto elogia por exemplo o RB Leipzig, Atalanta, entre outros casos , não entra em contradição de ser contra a venda da SAD?
13 Agosto, 2020 at 22:51
Não.
Esses clubes só têm futebol.
https://pt.wikipedia.org/wiki/Atalanta_Bergamasca_Calcio
https://pt.wikipedia.org/wiki/RasenBallsport_Leipzig
https://en.wikipedia.org/wiki/RB_Leipzig
13 Agosto, 2020 at 23:07
Mas a SAD é do futebol. As modalidades supostamente não podem ser financiadas pelo futebol.
Eu sou contra a venda da SAD porque quero acreditar que existe pessoas com capacidade para liderar o universo SCP. Mas por outro lado vejo que este caminho está a levar à destruição do SCP. Quero um SCP com as modalidades todas a lutarem por títulos mas se o futebol não tiver um rumo certo, não vai haver modalidade que resista.
13 Agosto, 2020 at 23:20
Mas o problema do Sporting é que, nesta altura, o clube está devedor da SAD (ao contrário do que acontecia com o anterior CD).
Ou seja, a SAD pode “penhorar” património do clube para que essas dívidas sejam saldadas.
Isto será o fim do clube.
13 Agosto, 2020 at 23:28
E num acordo de venda da SAD não poderia ser saldada a dívida?
14 Agosto, 2020 at 6:05
A SAD pertence ao clube, não o contrário.
Ou seja, a divida da SAD é pertença do clube.
Quem comprar a SAD será para assumir essa divida, mas não vai entrar dinheiro no clube.
Ou seja, o comprador assume a responsabilidade por pagar a divida, o clube fica sem SAD mas não recebe dinheiro nenhum dessa venda (isto se não tiver que pagar algo, e isso pode acontecer, ao “doar” à SAD património como o Estádio e a Academia).
A venda da SAD representará o fim do clube.
E que fique claro isto, quem comprar a SAD será para lavar dinheiro, porque o nosso clube não é rentável. Ninguem vai enterrar dinheiro neste clube apenas para o salvar, será para lucrar, e apenas pode lucrar com lavagem de dinheiro.
14 Agosto, 2020 at 5:59
Esses clubes são verdadeiras aberrações.
Faz-me lembrar o ManCity que meteu milhões (sabe-se lá donde veio o dinheiro) e já eram os maiores…. mas depois foram eliminados pelo Sporting…. quem? Ah sim, a equipa que eles não conheciam.
Mas contra a lavandaria do mendes qualquer clube merece ganhar.
14 Agosto, 2020 at 6:15
Veio de Abu Dhabi. Guerra comercial e politica com companhias aereas à mistura.
Brinquedos caros para ricos.
13 Agosto, 2020 at 22:47
Quanto é que vale o Nuno Santos?
https://www.transfermarkt.pt/nuno-santos/profil/spieler/290391
Quanto é que vale o Pedro Gonçalves?
https://www.transfermarkt.pt/pedro-goncalves/profil/spieler/426620
Quem é o agente de ambos?
https://www.transfermarkt.pt/sponsoredream/beraterfirma/berater/3126
Que ligações se conhecem desse agente?
https://ionline.sapo.pt/artigo/622480/portugueses-wolves-tem-maior-representacao-lusa-que-cinco-equipas-da-i-liga-?seccao=Desporto
“Pedro Gonçalves
O menos conhecido. Tem 20 anos, é médio e dividiu a formação entre Braga e Valência – mais dois clubes do “carrossel Mendes”, embora seja representado por… Jorge Pires. Chegou ao Wolves a época passada mas não se estreou ainda pela primeira equipa.”
Há coincidências do carvalho!
13 Agosto, 2020 at 22:57
Jogador muito interessante, encaixa neste clube como uma luva…
https://www.transfermarkt.nl/pedro-banana/profil/spieler/383033
Custa 3Kgs sacos do Lidl
13 Agosto, 2020 at 23:01
😀
13 Agosto, 2020 at 23:01
De sacos do Lidl percebem eles…
13 Agosto, 2020 at 23:31
Muuuuiiiito.
13 Agosto, 2020 at 23:35
Ainda não é desta que o Feliz ganha a Champions !!! Se continua assim não bate o record do Ronaldo….
14 Agosto, 2020 at 0:18
Passou o clube-empresa.
Mau dia para o futebol.
14 Agosto, 2020 at 7:16
Só tem futebol. Aceita-se. Não precisa ser dos sócios.