Depois de na temporada passada ter liderado a formação sub-13 masculina de hóquei em patins do Sporting CP, Nuno Pinto, de 44 anos, é agora o novo treinador da equipa principal feminina dos Leões.
“O primeiro sentimento é de gratidão pelo convite, tenho consciência de que vai ser um desafio difícil. (…) As responsabilidades são sempre muitas quando se serve um Clube com a grandeza do Sporting CP. Estou feliz e à espera de começar”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação do Clube, admitindo depois que o trabalho realizado na formação Leonina ao longo dos últimos sete anos está agora a dar frutos.
Além do cargo de treinador da equipa principal verde e branca, Nuno Pinto vai ainda acumular funções como adjunto da selecção nacional sénior feminina, prova da qualidade que lhe é reconhecida. Ainda assim, o técnico, que é Sócio do emblema de Alvalade há 32 anos, recusa prometer mais do que “muito trabalho e confiança”.
“Sei o que os adeptos querem. Prometemos dar o nosso melhor todos os dias para chegarmos aos momentos de decisão com a capacidade de lutar pelo que nos vai fazer felizes. Prometer que ganharemos de certeza é utópico e não é sério”, concluiu.
13 Agosto, 2020 at 4:42
Excelente discurso; nao nega o passado e realista para com o presente e futuro.
A melhor das sortes, o desporto feminino merece.
SL
13 Agosto, 2020 at 8:27
Boa sorte
13 Agosto, 2020 at 8:45
Em primeiro lugar, agradeço à Andreia Barata todo o trabalho e dedicação que teve no Sporting Clube de Portugal, e toda a sua competência.
Em segundo lugar, e correndo o risco de parcialidade, neste capítulo andamos para trás, pois a experiência e know-how de hóquei feminino, anos de jogo, treino, preparação mental e, algo que se definia já enquanto jogadora, uma visão de conjunto que tínhamos com a AB, não sei se corresponderá ao perfil do novo técnico.
Em terceiro lugar, a melhor das sortes ao novo técnico, e às nossas leoas rolantes.
À Andreia Barata, o meu / nosso muito obrigado, pela alegria com que nos contagiaste, a competência e competitividade das tuas equipas, e pelo esforço que colocaste sempre no ringue pelo nosso Sporting.
13 Agosto, 2020 at 10:07
Não sei se é um passo em frente ou um passo a trás mas desejo-lhe a melhor sorte.
E um obrigado à antiga treinadora, que acho que cumpriu bem.