Sempre tenho dito que o mal do Sporting são os Sportinguistas.
Começo mesmo a achar que a única solução para este clube é mesmo chegar uma empresa estrangeira e comprar. Correr com tudo o que é parasita do Clube e olhar para o que é o ADN Sporting (modalidades ditas amadoras, camadas jovens, valores sociais e futebol) para tentar maximizar a paixão que o Sportinguista tem nessas vertentes.
Depois é mesmo só deixar de pagar a estes montes de merda (vulgo parasitas que vivem à custa do clube) e olhar para a frente.
Ui, tanta gente que rasgou as vestes por causa do que esse “bronco, gordo, drogado” disse! Niguém podia por em causa o nome do Manuel Fernandes, que era um símbolo do clube, blablabla… Anos mais tarde vai-se a ver, e o Manel é isto que aqui se vê. Um pobre coitado, incompetente, que precisa de se agarrar a um poleiro qualquer para ganhar o seu.
Bem fez o Jordão em não querer saber mais deste mundo podre do futebol assim que terminou a carreira. Ao menos a imagem dele ficou imaculada até à altura em que nos deixou.
Há quem nunca aprenda que o que precisamos é de pessoas competentes a trabalhar, e não de “símbolos” que se encostem a um poleiro qualquer à sombra do seu passado.
Prefiro mil vezes um Augusto Inácio a um Manuel Fernandes. Esse tem passado, é um símbolo, mas ao menos é competente.
Volta e meia discute-se que o Sporting devia meter na estrutura símbolos.
Nomes de todos os tipos, desde Beto (que por acaso lá está agora) a Vidigal.
Como se todos os ex-jogadores tivessem competência ou disposição para serem treinadores ou dirigentes.
Quando o desejo de materializa, são tachos.
A estrutura deve ter símbolos em determinadas posições quando esses símbolos são competentes nessas posições e trazem mais valias para o clube. Não é pelo seu passado, é pelo que fazem no presente e futuro.
Se não forem competentes, e não trouxerem quaisquer mais valias para o clube no presente, então mais vale que dêm o seu lugar a quem seja. Foram muito importantes como jogadores, mas se depois de jogarem não trouxerem nada de positivo para o clube, então fica a imagem que deixaram enquanto jogadores, e podem ir à sua vida para outro lado.
Não percebo qual a parte aqui que é difícil de compreender.
Para implementar isto, no entanto, é preciso ter uma direcção competente. Não é uma direcção de incompetentes que vai ser capaz de avaliar a competência dos funcionários que lhe respondem, pois a uma direcção de incompetentes faltam as ferramentas para perceber se alguém é ou não competente. Se tivessem essas ferramentas já tinham percebido a sua própria incompetência, e já tinham dado o lugar a outros.
Post sim post não fala-se de nomes (concretos) para a estrutura. Baseado em quê, na competência? Muitas vezes o critério é “sportinguismo”.
Sinceramente, não sei o que fazem os símbolos de Porto e Benfica por lá. Se realmente percebem de alguma coisa, ou se simplesmente andam a espalhar mística, seja isso o que for.
Onde quero chegar é que por lado se quer estruturas profissionais, por outro quer-se estruturas de velhas glórias.
O caso do Manuel Fernandes é paradigmático. Deve perceber mais de bola que nós todos juntos e ao quadrado, mas uma pessoa tem de estudar, evoluir, manter-se actualizado, e pelos comentários que faz nos jogos dos putos, é o oposto. Nunca pode servir uma estrutura profissional.
O que dizes é interessante e verdadeiro. Ha malta que deseja velhas glórias no clube só porque são “sportinguistas de coração”.
Eu não quero uma estrutura de velhas glórias, muito menos uma estrutura de vacas sagradas. Quero uma estrutura profissional e competente.
Se essa competência vier de uma velha glória do clube que já tenha demonstrado ser competente, perfeito, é juntar o útil ao agradável. Foi o caso do Inácio, que referi.
Se vier de alguém que é de outro clube, pouco me importa desde que seja competente e enquanto estiver no Sporting, nos defenda. O Mourinho é adepto do Benfica, e quando esteve no Porto defendeu o Porto com competencia. O Jesualdo Ferreira, apesar de ser confesso adepto benfiquista defendeu o Porto e o Sporting quando esteve ao serviço destes dois clubes. A mim não me choca nada o facto do Ruben Amorim ser adepto do benfica, desde que demonstre competencia enquanto estiver à frente da equipa do Sporting.
O meu critério seja para que posição for, será sempre em primeiro lugar a competência, e só depois o facto de ser ou não uma velha glória.
Sobre o que dizes do Manuel Fernandes não posso estar mais de acordo.
Se não é sportinguista, é um lampião ou incompetente… ou as duas coisas!
O que interessa é dizer mal.
Um gajo lampião, mesmo se for competente, não pode vir porque é lampião.
Com os porcos é a mesma coisa…
Os sportinguistas são todos incompetentes e/ou tachistas…
Ninguém serve!
“Eu não quero uma estrutura de velhas glórias, muito menos uma estrutura de vacas sagradas. Quero uma estrutura profissional e competente.
Se essa competência vier de uma velha glória do clube que já tenha demonstrado ser competente, perfeito, é juntar o útil ao agradável.
(…)
Se vier de alguém que é de outro clube, pouco me importa desde que seja competente e enquanto estiver no Sporting, nos defenda.”
Se o que retiras dessas frases é que estou sempre a dizer mal, então acho que ou não percebes bem portugês, ou estás a querer dar um sentido às minhas frases que eu não lhes dei.
Desculpa lá por pedir que se crie uma estrutura com gente competente em vez de com vacas sagradas.
Se o Sportinguismo que o Manuel Fernandes tem para passar aos míudos é “defender o clube se me pagarem bem e me derem um tacho”, então desculpa lá mas bem pode ficar com esse Sportinguismo para ele.
Salta à vista, basta ouvi-lo, que o Manuel Fernandes é uma pessoa limitada e com alguma dificuldade em se exprimir.
Isso não quer dizer que não seja um símbolo do Clube e um ídolo de muita gente. Qualquer miúdo sabe quem é o Manuel Fernandes.
Na minha opinião, figuras como ele têm que ter sempre um lugar no clube, nem que seja a transmitir o sportinguismo. Óbvio que não é a ganhar 300 mil por ano mas a ter um ordenado digno para uma “reforma” profissional! Um gajo com a idade dele, já reformado, se receber mais 1000 ou 2000 mil euros por mês para andar a divulgar o sportinguismo – por exemplo ir às escolas integrado com outros atletas – já está porreiro.
Portanto, tem de haver bom senso de toda a gente. Não desprezar os símbolos do Clube, mas também não pedir mundos e fundos para se acabar onde se quer estar.
Quanto à TV, quando esta gente recebe algo entre os 2500 e os 5000 euros por mês, por 2 horas 4 vezes por mês, é difícil recusar quando se é focado no dinheiro e quando se gosta de protagonismo – que é o caso do Manuel Fernandes.
Eu gostava de perceber esa dos simbolos no Sporting. Um clube qyue nao tem no futebol qualquer titulo europeu, ganha 2 campeonatos em 40 anos , que simbolos la querem? Barcelona, bayern, Real, MU, ate o Porto ainda percebo. Agora o Sporting ter simbolos para que? Para dizerem e transmitirem a mística de nada ganharem ou do “para o ano é que é”?
O problema é mesmo esse… Até quando vamos andar agarrados ao passado? Sim, somos um clube centenário, com uma história incrivel no desporto nacional. É importante transmitir essa dimensão aos atletas.
Mas a continuar como estamos vai chegar a uma altura em que não tens mais nada que mostrar a não ser um museu. Ter um passado enorme não é garantia de ter um bom presente ou um futuro melhor. Há n clubes históricos em Inglaterra que foram campeões e agora andam pela segunda divisão.
Quando entras em campo, o passado não joga. Por muito que ponham os nomes nas costas dos jogadores actuais, o Peyroteo, o Travassos, o Balakov, o Yazalde, o Jordão, não jogam. Quando se tomam decisões a nivel directivo, no dia a dia, o passado tem pouca ou nenhuma influência.
Queres convencer um jogador ou treinador de nome a vir para o Sporting? Considerando que tens dinheiro para lhe pagar o ordenado, achas que o convences melhor dizendo que o Sporting tem um grande passado, que foi campeao muitas vezes antes dos nos 80, ou garantindo que ele se vier vai ter hipotese de jogar para ser campeao no presente, e de ter varias participacoes na Champions, por exemplo?
Nós precisamos de uma estrutura que respeite e defenda o nosso passado, mas que traga competencia para o presente e para construir o futuro.
Senão daqui por mais 30 anos já tens poucas pessoas vivas que saibam o que é ver o Sporting campeão.
Concordo com tudo o que dizes mas não é disso que se fala.
Não é o Manuel Fernandes que vai fazer um grande jogador vir para o Sporting – duvido até que o conheçam.
Mas o Manuel Fernandes é um símbolo do clube, um ídolo de muita gente, e pode ajudar a nível nacional a trazer miúdos para o Sporting. Pode ser aproveitado pelo clube e é disso que se fala.
O sonho do Jordão era trabalhar no museu do Sporting. Nunca lhe deram essa possibilidade – e o Jordão era uma pessoa com estudos e um senhor.
Estás a imaginar o que seria o museu do Sporting com uma lenda viva lá dentro a trabalhar? Quantas pessoas não iriam lá só para ver o Jordão?
Tens mais o exemplo do Damas, que já alguém falou, de se ter oferecido para trabalhar no Sporting só para ter algo para fazer… E não quiseram!
O Clube, desde sempre, e sempre, tratou muito mal as suas figuras… Algo que nem Porto, nem Benfic@, no geral, fazem! Nem outros clubes.
No nosso clube é tudo merda… Só meia dúzia são bons, sabem tudo e acertam sempre!
concordo parcialmente, não podemos viver das glórias do passado mas também nao o podermos desprezar. Foi esse passado que nos trouxe à grandeza que ainda hoje é reconhecida e temos de vencer mais, para o honrar.
Temos tido incompetência atrás de incompetência mas ninguem se engane com isso : perdemos o domínio que tinhamos nos anos 60 e depois nunca mais o recuperámos nem perto estivemos.
Estamos a atravessar um oeriode de hibernação enorme, de 60 anos, nao de 2, 20 ou 40 anos.
“Nós precisamos de uma estrutura que respeite e defenda o nosso passado, mas que traga competencia para o presente e para construir o futuro.”
E respondendo ao Miguel, eu até percebo que se queira enquadrar as figuras passadas do Sporting no clube, mas que se faça isso em posições onde podem ser úteis e tragam mais valias. Não é traze-los para o clube só porque são velhas glórias. Foi isso que eu disse: se forem competentes e tragam mais valias para uma determinada posição, acho muito bem que venham para o clube. Se não for assim, paciencia.
O Oceano por exemplo, como treinador é uma merda. É um grande sportinguista, sem dúvida, mas é um mau treinador. Podia vir para o Sporting fazer qq outra coisa onde fosse bom, mas se ele quisesse vir para o Sporting para treinar uma equipa, entao lamento, mas nao havia lugar para ele.
Já foi o pior funcionário, já foi um valioso tijolo da estrutura, essas avaliações de competência e carácter ficam com cada um.
Fica o enorme jogador, o comentadeiro dispenso.
Não há ironia nem fina nem grossa.
As opiniões sobre o Manuel Fernandes vão mudando conforme.
As avaliações de competência, por quem o dispensa ou contrata, idem.
Igualmente…
Mas obviamente que a tua piada com o “pior funcionário” não foi inocente,mas volto a dizer,para dizeres isso,convém falar a verdade de como foi dito.
“Posto isto, começo por um pormenor que te escapado a muito boa gente: a uns porque interessa, a outros porque preferem emprenhar pelos ouvidos do que darem-se ao trabalho de esclarecer possíveis dúvidas. Bruno de Carvalho não afirmou que Manuel Fernandes era o pior funcionário da história do Sporting. Afirmou, isso sim, que dizer que o Maribor era a pior equipa da Champions era uma inverdade tão grande como afirmar que o Manuel Fernandes era o pior funcionário da história do Sporting.”
Isto foi o que o Cherba escreveu na altura na Tasca. Foi esta a mesma leitura que eu fiz na altura.
E já agora está aqui a citação das palavras do presidente na altura:
“”Depois de várias tiradas de Manuel Fernandes, tem tanta relevância dizer isso como eu dizer que ele é o pior comentador a defender o Sporting, como que foi o pior funcionário que já vi no Sporting. Estes comentários vêm afetar a equipa. Ajuda a branquear dois anos terríveis no Sporting, e neste momento está muito preocupado? Não o preocupou ter tido jogadores como Boulahrouz, Pranjic…”
Quem quis perceber, percebeu, quem não quis não percebeu.
Acho que o homem é só mesmo é burro. Convenceram-no de que ele ainda faz falta ao Sporting e agora ele acredita genuinamente nisso. Às vezes penso que o próprio varandas está no mesmo registo. Marionetes…
E é isto o Sporting,onde está a dúvida??clube de tachos,se houver tachos para os amigos,tudo está bem…Manel não tem mesmo vergonha na cara,ao ponto que isto chega.
Foda se que nojo. Obviamente quem fica mal somos nós por criticarmos uma lenda do clube, mesmo que ela tenha este tipo de consideração pelos adeptos e pelo próprio clube.
Para quem gosta de deturpar as coisas, o que o Bruno de Carvalho disse foi…
“Dizer que o Maribor é a pior equipa do CL é como dizer que o Manuel Fernandes é o pior empregado do Sporting”.
Para quem entende português isto não é dizer mal do Manuel Fernandes. Nunca afirmou que o homem era o pior empregado do Clube.
Para quem não entende, pode ser o que quiser…
Depois, se é verdade que o Manuel Fernandes saiu do Sporting com o Bruno de Carvalho numa fase – disse até que foi ele que preferiu sair do que rever o ordenado – foi buscá-lo mais tarde para voltar a trabalhar no clube.
O Manuel Fernandes é, provavelmente, o maior símbolo vivo do futebol do Sporting.
Deu mais ao Sporting do que todos nós juntos em 10 vidas.
Merecia mais respeito, por mais que não se concordem com as suas opiniões.
Aqui, a maioria do pessoal da Tasca gosta é de cascar em tudo o que mexe – a excepção é o Bruno de Carvalho! Tudo o resto é uma merda.
Um jogador, que sempre deu tudo pelo clube, que recusou sair para os rivais onde iria ganhar muito mais dinheiro, hoje é tratado como uma puta… Sinceramente, ou vocês são um exemplo para a humanidade, ou não passam duns tristes ressabiados, com uma vidinhas de merda mas que se têm em grande consideração!
Achar que o homem dizer…
“… o Varandas agora deu-me uma posição que é a posição onde mereço estar…”
… é digno de critica, é só mais um exemplo da falta de tolerância para a opinião de cada um. Ou se pensa como a maioria ofensiva aqui da Tasca, ou se é um anormal e se quer o mal ao Sporting!
O Manuel Fernandes não é menos sportinguista que qualquer um aqui na Tasca. E há muitos que nem metade do sportinguismo demonstram.
Os comentários a estes posts, que já por si são uma tristeza e sem grande sentido, na minha opinião, são deprimentes e também mostram uma das razões do Sporting não ter sucesso.
Não é só a falta de competência de quem nos dirige. Não é só por vezes votarmos mal ou apoiarmos as pessoas erradas. É muito também de como tratamos os nossos. Desde o clube aos sócios e simpatizantes.
Quando se pontapeia um Manuel Fernandes, está tudo visto…
E, para que não fiquem duvidas, eu nem concordo muito com ele ultimamente, e acho que se expressa muito mal para estar numa TV a representar o Sporting. Mas é só a minha opinião. Não vou estar a pontapeá-lo porque não concordo com ele e, como sportinguista, e pessoa com memória, tenho de o respeitar!
Acho eu!
Miguel, BDC quis “despachar” e bem MF da estrutura. Na altura elogiei.
BDC foi buscá-lo para coordenador de scouting!!! Erro óbivo.
“Deu mais ao Sporting do que todos nós juntos em 10 vidas.”
O Sporting deu mais ao Manel que todos nós juntos em 15000 vidas!
Adoro simbolos. O Manel não faz parte da minha geração mas tenho um respeito enorme pelo que deu ao meu clube. Foi pago para fazê-lo, deu rendimento.
Agora é um peso na estrutura sem rendimento desportivo.
Não confundámos as coisas. MF tem comentários tristes. E poderia ser um “embaixador” calado. Não é o caso.
BdC quis baixar o vencimento dele e ele não aceitou e saiu… Foi ele que saiu. Não foi o BdC que o mandou embora… Depois foi buscá-lo mais tarde.
É um símbolo do clube.
Sempre foi fiel ao Sporting.
Criticam tanto aqui os jogadores que saem e que não dão tudo ao Sporting e depois massacram este homem.
Hoje o papel dele é ser símbolo do Sporting. E é por isso que o convidam para ir à TV… Depois o gajo dá a sua opinião. Ou querias que desse a tua?
E o gajo achar que esta posição que o Varandas lhe deu é que é a certa neste momento para ele, é um crime? É a opinião dele, foda-se!
Discordem mas respeitem, nem que seja só por ser um símbolo do nosso clube.
A historia está bem explicada na auditoria, tinhas um colaborador que ganhava 280 mil euros por ano* que não aceitou reduzir o vencimento e sai com uma indemnização de 60 mil euros.
Reentra no clube com contrato de prestação de serviços, no valor de 55k em 2016, 44 mil em 2017 e 35 mil em 2018.
Não, só complementei a historia da saída com os valores que estavam em causa.
Acrescento mais, a empresa de scouting do MF chama-se Morning by Foot, e é uma das empresas que os auditores se queixaram da falta de relatórios e que na óptica deles seria uma relação de trabalho dependente e não de serviços de scouting.
Se tu sabes algo sobre o Sporting, deves saber que o Manuel Fernandes recusou ir para o Porto e para o Benfic@ várias vezes, para cada um. Não foi uma vez. Foram várias…
Se isso não é ser fiel para ti, convinha reveres essa definição…
Ponto prévio: a um funcionário do Sporting nem devia sequer ser permitido participar como comentador num programa de TV.
Ao certo qual a função do Manuel Fernandes no Sporting? Honestamente, não sei. Regressou para scouting, quantos e quem avaliou?
O sportinguismo do Manuel Fernandes não discuto, até porque qualidades etéreas não são mensuráveis, agora competência para cargos técnicos, isso sim é questionável.
Agora, podemos assumir que o clube deve manter nos seus quadros um número de velhas glórias em funções decorativas, tipo “embaixador”, já vi por aqui gente a defendê-lo. Se as pessoas não se importarem de ganhar a vida assim…
Não concordo com esse ponto prévio, em especial com um gajo cujo papel é ser “embaixador” do clube…
Não me parece que o Manuel Fernandes trabalhe no scouting actualmente. Quando falam do scouting do Sporting não se referem a ele.
O papel parece ser o de “embaixador” do clube…
Não vejo que problema pode ter ganhar a vida como “embaixador”, como “velha glória” dum clube… Cada um ganha a vida como entender. Desde que seja legal, siga…
Sinceramente, não percebo esta necessidade de bater em tudo o que é Sporting…
Um gajo dizer que “eu acho que a posição que me deram é a correcta para mim” ser digna de tanto ataque, faz algum sentido? O homem não pode ter essa opinião. Ou isto só é uma merda porque foi o Varandas a dar-lhe essa posição?
Se fosse o Bruno de Carvalho as reacções seriam as mesmas?
É mais um tema na casa do “o Braga é o 3º grande”, do “cadeiras rasgadas” e dos “impostos do Sinisa”… Assuntos sem grande importância e discussões sem grande sentido.
Um gajo que deixou de ganhar centenas de milhares de euros porque sempre foi fiel ao seu clube de coração, hoje é uma puta porque um clube lhe paga para ser o que é: um símbolo do clube!
Enfim…
Nos programas de comentário ele representa-se (ou devia) a ele mesmo, não o Sporting.
Ao ser funcionário, fica (ou devia ficar) impedido de falar sobre questões internas do clube, e perde qualquer legitimidade para falar mal da entidade patronal.
Se ele aceita ser correia de transmissão da Direcção, f”dá-se ele E a Direcção.
O resto é como digo: assumir. Figura decorativa, assuma-se. Ele e o empregador. Se estas figuras deviam existir, e se o MF é ideal para a função, cada um fica na sua.
Gajos como o Manuel Fernandes, o Inácio, o Alves, o Rudolfo, o Álvaro, etc., nem estão lá porque são dos 3 grandes… É para se representarem a eles próprios, claro!
Estas pessoas têm sempre informação dos clubes… Não digo que os clubes lhes passem de propósito as informações – excepto os cartilheiros do Benfic@, que seguiam um guião – mas sabem algumas coisas que se passam. E têm ainda uma facilidade em perguntar sobre algum assunto.
Até um gajo como o Baldaia ou o Rodrigo Roquette tem essa facilidade porque estão longe de serem adeptos ou sócios “normais”, como tu ou eu.
Concordo que devem ter cuidado com o expõem na TV mas nem todos têm inteligência emocional para se conterem em certas coisas. Também concordo que, sendo funcionários, não é fácil criticarem as Direcções que lhes pagam um ordenado. É, sem duvida, um handicap.
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, mostra-se bastante crítico dos comentários do ex-jogador do clube de Alvalade.
Responsabilidade assumida: “Não tenho problema nenhum em assumir as responsabilidades, nem dizer às pessoas que temos de começar a ganhar. Não é este momento que queríamos estar a viver. As pessoas têm de esperar o momento certo, em eleições. Nunca deveríamos colocar em causa algo ainda nesta fase. Com este presidente hipocrisia não vai haver! Os bons momentos para todos e os maus para mim, não tenho problema nenhum com isso”.
Elogios para a equipa: “Olho para uma equipa que quer vencer, que quer dar tudo. Não consigo ter o sentimento, que muitas vezes tive, de que não davam tudo. Não me parece adequado dizer que o Sporting não tem uma equipa em condições, que não somos candidatos a nada…”
Mais pressão: Objetivo de ser campeão não provoca mais pressão nem ansiedade, já foi dito por jogadores e treinadores. O clube chegou onde chegou, quando peguei nele, porque havia essa cultura de jogadores coitadinhos e que não se podia falar em pressão…
O empate em Maribor: “Um atleta como Manuel Fernandes, que foi o que foi no Sporting e que a mim me marcou, veio dizer que foi preocupante! Primeiro acho brilhante analisar qual a melhor, Maribor ou BATE Borisov. Depois acho que um ex-capitão dizer isso é animador… Foi um atleta de eleição, percebe que estas palavras conseguem chegar ao balneário e destruí-lo e preocupá-lo, pois é uma referência do clube
Mais de Manuel Fernandes: “Depois de várias tiradas de Manuel Fernandes, tem tanta relevância dizer isso como eu dizer que ele é o pior comentador a defender o Sporting, como que foi o pior funcionário que já vi no Sporting. Estes comentários vêm afetar a equipa. Ajuda a branquear dois anos terríveis no Sporting, e neste momento está muito preocupado? Não o preocupou ter tido jogadores como Boulahrouz, Pranjic…”.
Branqueamento: “Ele sabe que a sua credibilidade ajudou a branquear durante dois anos os problemas. O Manuel Fernandes é uma vingança clara de uma situação que eu já ultrapassei há muito tempo e ele não… Vir atacar o património do Sporting, o trabalho que estamos a fazer de forma como não fizeram quando cá esteve…”»
Dizer que o Maribor é a pior equipa é sempre subjectivo… Percebes? Tal como o resto. É isso que se quis dizer… São merdas subjectivas sem interesse nenhum.
Ele não afirmou que o MF era o pior empregado do Sporting.
E mesmo que o tivesse feito, era a opinião dele. Não era a verdade universal…
Branqueamento: “Ele sabe que a sua credibilidade ajudou a branquear durante dois anos os problemas. O Manuel Fernandes é uma vingança clara de uma situação que eu já ultrapassei há muito tempo e ele não… Vir atacar o património do Sporting, o trabalho que estamos a fazer de forma como não fizeram quando cá esteve…”»
Sim, o MF ficou fodido por o Bruno de Carvalho ter acabado com o ordenadão que tinha…
Porque se fosses tu, não ficavas, certo?
Eu acho que não tinha tido a atitude do Manuel Fernandes. Mas é um acho… Nunca estive numa posição dessas. Não sei o que tinham prometido ao Manuel Fernandes que depois o Bruno lhe quis tirar, além do dinheiro. Não sei os compromissos que o MF tinha e se esse dinheiro era importante… Tanta coisa…
Mandar postas de pescada sobre o Manuel Fernandes é fácil… O Virgílio também era um tachista, o Beto é um tachista, quando anunciaram a entrada do Mário Jorge para a formação era outra tachista, são todos uma merda… Se contratam não sportinguistas, são todos uma merda…
Ninguém tem valor para trabalhar no Sporting!
Provavelmente só vocês!
Acho que não estamos a fala de mim.
Não sou eu que estou em causa.
Estamos a falar do Manuel Fernandes, um jogador que tive o privilégio de ver jogar e que muitas alegrias me deu.
O que se passa é que o Manuel Fernandes, depois, em situações distintas, deprecia o trabalho de BdC e valoriza o trabalho de FV.
Isso tem um nome e não é “Sportinguismo”.
A tentativa habitual de dar lições de moral a toda a gente leva-o à já clássica fase de meter os pés pelas mãos, acabando como sempre por ver a sua verborreia desmontada e alvo de chacota.
“Aqui, a maioria do pessoal da Tasca gosta é de cascar em tudo o que mexe – a excepção é o Bruno de Carvalho! Tudo o resto é uma merda.”
Foda se tem vergonha, borra a cara de merda, andas aqui há 2 anos?!!! Já não há pachorra meu. Tens as tuas opiniões e o caralho que foda, já nem quero saber há muito tempo, mas todos os dias continuas a debitar merda e a falar no homem. Entende uma merda de uma vez por todas: ele não vai voltar, não precisas de continuar a tua cruzada! Preocupa te com a o clube e a merda em que ele está afogado. E tu, entre outros com as suas opiniões e a sua lucidez argumentativa de merda, é que o meteram lá. Há opiniões e depois há opiniões de merda. E a ESMAGADORA maioria das tuas opiniões, SÃO MERDA. Já te disse uma vez, quando não falas de futebol e de tudo o que se passa em volta dele, és das melhores pessoas a comentar. Quando falas deste assunto, só dizes merda.
A minha é a que dei. Não coincide com a tua? Temos pena…
Mas, lá está.
Quando votei Bruno de Carvalho e defendia o Bruno de Carvalho, era um gajo com boas ideias, porque eram iguais à tua.
Votei Varandas e as minhas ideias passaram a ser todas uma merda… Ou quase todas. Provavelmente quando digo que o Varandas só faz merda, aí a opinião já é boa outra vez…
A maioria dos tasqueiros que aqui comentam criticam tudo… A única coisa positiva que dizem tem sempre o Bruno de Carvalho ao fundo… Não gostas de ler esta minha opinião? Passa à frente…
E, já agora, se houver essa possibilidade, vou votar para readmitirem o homem. Porque é isso que acho o correcto. E estou a cagar para a opinião de quem não acha ou não concorda, entendes?
E, mais, se um dia ele se candidatar novamente a presidente, logo decido em quem voto e não ponho de parte votar nele. Depende da minha opinião na altura, de quem concorrer, do que ele, e os outros, se propuserem fazer.
Eu penso pela minha cabeça e se isso te incomoda, lamento. A ideia não era essa…
“Quando votei Bruno de Carvalho e defendia o Bruno de Carvalho, era um gajo com boas ideias, porque eram iguais à tua.
Votei Varandas e as minhas ideias passaram a ser todas uma merda… Ou quase todas. Provavelmente quando digo que o Varandas só faz merda, aí a opinião já é boa outra vez…”
Onde é que está a contradição?
Repara:
“Votei Varandas e as minhas ideias passaram a ser todas uma merda… Ou quase todas. Provavelmente quando digo que o Varandas só faz merda, aí a opinião já é boa outra vez…”
Votaste Varandas e apoiaste o CD, ou seja, apoiaste estes incompetentes. Isso fopi uma coisa boa ou de merda?
Tu mesmo reconheces agora que foi de merda.
A frase que o Manuel Fernandes proferiu para mim explica muito do que está mal no Sporting:
“… o Varandas agora deu-me uma posição que é a posição onde mereço estar…”
Primeira coisa que está mal: Varandas.
Segunda coisa que está mal: “deu-me uma posição”. Uma direcção de um clube (ou de uma empresa) não é paga para andar a dar posições. É paga (e no nosso caso bem paga) para contratar os profissionais que são mais competentes para determinadas posições.
Terceira coisa que está mal: “a posição onde mereço estar”. Há um conjunto de pessoas que gravitam à volta do Sporting que acham que merecem estar no Sporting, por isto ou por aquilo. Põem constantemente os interesses pessoais à frente dos interesses do clube.
No caso do Manuel Fernandes ele acha que merece porque foi uma velha glória, e um grande jogador e marcou 4 golos ao benfica (como ele próprio fez questão de referir ao falar aos jogadores, enquanto treinador, isto dito pelo Schmeichel).
Não. As pessoas merecem estar no cargo que ocupam se o desempenharem com competência. Se não demonstrarem competência a servir o clube no cargo que ocupam, não merecem estar no clube.
O Manuel Fernandes demonstrou enorme competência enquanto jogador, e enquanto jogador mereceu estar no clube, e mereceu a braçadeira de capitão. Enquanto treinador até, posso dizer que demonstrou alguma competência também. Mas enquanto dirgente lamento mas não mostrou competência nenhuma. O que trouxe de postivo para o clube enquanto foi director de scouting?
Sobre o que “deu” ao clube, esqueces-te que o clube também lhe pagava um salario, ou achas que os jogadores “dão” tudo ao clube sem receberem nada em troca? Se calhar o salário que recebeu do clube também era superior ao que eu, tu e muita gente alguma vez vai ver na vida.
Continuem a meter os interesses de jogadores e ex-jogadores à frente dos interesses do clube. Tem tido um sucesso enorme essa filosofia.
Varandas não é tido neste assunto. É o Manuel Fernandes, segundo toda a gente comenta, que está em causa!
“… a posição onde mereço estar.”
É a opinião dele.
Não é uma verdade universal.
Ele acha isso. Ponto.
Quem acha o contrário, tem todo o direito também à sua opinião.
“… deu-me uma posição…”
É como ele entendeu a coisa, como ele expressou a situação.
Deu? Então é dele para sempre?
Na realidade colocou-o numa determinada posição… Com certeza, como muita gente afirmou aqui, é um lugar remunerado. Portanto, mesmo sendo uma espécie de “embaixador” do clube, é um trabalho. Tem de cumprir certas coisas que o Clube lá entenderá.
O facto dele se exprimir mal, é um problema dele.
E nós, que achamos isto suficientemente importante para debater, devíamos, no mínimo, entender quem é o Manuel Fernandes, as suas limitações e qual é a posição dele no Clube – porque quem manda achou que devia ser assim.
Ofereceram-lhe um trabalho e ele aceitou. Ninguém deu nada ainda que ele tenha usado essa palavra.
Se lhe tivessem dado, nunca mais o tiravam dali… Era dele, porque lhe deram! 🙂
O Clube pagava-lhe um salário, como é evidente.
Ele PRESCINDIU de ir ganhar o dobro e o triplo para clubes rivais e nunca quis sair do Clube MESMO GANHANDO MUITO menos.
Entendo perfeitamente que haja gente aqui que não compreenda o alcance disto e o valor disto.
Quem não entendeu um Bruno Fernandes, que ganhava na altura 1,8M€ brutos, recusar assinar um contrato que estava à sua frente porque tinha um ordenado de 3M€, exigindo voltar pelo mesmo valor que tinha antes da rescisão, nunca vai entender o que o Manuel Fernandes fez…
a minha pergunta é simples: o Manuel Fernandes demonstrou ser competente na figura de embaixador do clube? se sim, merece o lugar é merece o salário, se não, tem de sair e dar lugar a outros que mereçam o lugar mais que ele. é por isto que tem de ser julgado, não pelo que fez ou deixou de fazer enquanto jogador, que repito foi muito meritório.
se calhar na cabeça dele e da direcção ele tem demonstrado muita competência nesta posição, mas também a direcção acha-se muito competente mesmo tendo em conta todas as evidências do contrário…
para mim, e tendo em conta as últimas vezes que o vi falar publicamente sobre o Sporting não tem demonstrado competência que se exige a um “embaixador”, e por isso acho que não merece o lugar.
1. Num tacho, leve ao lume a cebola picada com o azeite e a mistura de legumes para sopa portuguesa. Salpique com o sal, tape e deixe suar sobre lume médio a forte cerca de 6 a 7 minutos, mexendo ocasionalmente.
2. Quando os legumes estiverem moles, junte o chouriço cortado em rodelas e o feijão. Acrescente a água a ferver e assim que retomar fervura adicione o arroz.
3. Deixe cozinhar com o tacho tapado, sobre lume moderado durante 20 minutos.
4. Sirva polvilhado com folhas de hortelã.
embaixador do clube ? se for mesmo preciso alguém para embaixador que não seja alguém que envergonha constantemente os Sportinguistas , temos pena , foi um grande jogador mas o pior veio depois …
E desde quando os ídolos devem ser pagos a peso de ouro para serem símbolos do Clube? O MF foi jogador, treinador e adjunto, fez o seu percurso profissional e o Sporting nada lhe deve.
Inclusive tem ganho dinheiro a custa do Sporting como comentador!
Tem se prostituido de uma forma reles
e perdeu o respeito dos Sportinguistas, sobretudo dos mais novos. Um ídolo não se vende. Um ídolo, para mim, é quem ama o Sporting sem contrapartidas
e está sempre disposto a servir-lo.
Como o Damas, que nos 90 se ofereceu a Sousa Cintra para treinar guarda redes só para não ficar em casa, esquecido e deprimido! MF ao pé do Vítor Damas,
do Rui Jordão ou mesmo do Oceano tem sido um autêntico mercenário.
E houve um presidente que alertou para isso e o chamou de pior funcionário do Clube, porque disse e com toda a razão, que ser Sportinguista não é receber 20 mil por mês só porque é o Manel Fernandes.
Puseste ai uma lista dos meus primeiros idolos de Sporting. Vitor Damas (o maior), Manel Fernandes e Jordão. E um patinho feio, o Oceano, que aprendi a respeitar e a gostar, com o passar dos anos.
Manel Fernandes traiu esse laço de lealdade e afeição, com o percurso tomado nos ultimos 20 anos.
Desses todos, foi o único que encheu os bolsos por prestar maus servicos ao clube, a custa de vender a sua imagem para branquear a calamidade croquette, os peritos em usar escudos humanos. Há uns meses era o Silas, muitissimo elogiado aqui no tasco, durante uns pateticos 2 meses, agora o Amendoim. Vamos ver quanto falta para cair em desgraca.
Manuel Fernandes não é criticado por ter uma opinião diferente dos seus antigos admiradores. O seu estatuto conferia valor a sua opinião. O problema é mesmo não ter opinião, apenas instinto de sobrevivência… do tacho.
Vende-se caro, sempre são umas dezenas de milhares de euros anuais, mas barato ao mesmo tempo. Deu cabo da sua imagem e reputação.
Muito diferente de um Vitor Damas ou Rui Jordão, muito diferentes, mas ambos uns senhores dentro e fora do campo.
Nem é preciso ir a exemplos de idolos já falecidos.
Carlos Padrão. Representou muito menos como atleta do Sp+orting mas sem dúvida que representa muito mais que Manuel Fernandes como SÓCIO do Sporting.
Um abraço e saudações leoninas
Deprimente é ontem ver uma equipa de putos traquinas a dar uma lição de bola a outra do establishment futeboleiro (chegou a ser ridículo o Atleti a perder e com 11 tipos no seu meio campo para sair em transição rápida)… uma equipa de putos que não precisaram de ser intercalados com experientes sabidões… precisaram de um treinador, de um projecto e de quem acredite neles!!
E nós andamos nisto, nem recrutar uns putos com valor…
Ai manel, manel … De Sarilhos Grandes para o Mundo e, depois isto …
Tem sido um autêntico PARASITA no SCP … MEteu lá o filho … O filho tirou os cursos de treinador, à pála do SCP, etc, etc …
A partir de há já algum tempo a esta parte que o digo … Uma das primeiras coisas que uma Direcção verdadeiramente Leonina que entre no clube(para ontem, sff) deve efectuar é … Uma análise SWOT a este tipo de ‘funcionários’ … É logo uma razia …
No campo o MAnel de Sarilhos era um LEÃO … NAs tv’s e nestes tristes papéis no SCP é um gatinho … Miau …
Sou mais velho que Manuel Fernandes. Isto para dizer que acompanhei a sua carreira, ainda enquanto jogador da CUF do Barreiro. Foi um jogador fantástico e demonstrou ser um Sportinguista difícil de igualar por outro atleta. Proveniente de família humilde era no campo que expunha a sua qualidade nomeadamente enquanto capitão. Nunca criou problemas com renovações, colocou sempre o Sporting acima de tudo.
Ao contrário das aptidões que mostrava como atleta não tem a formação a necessária para desempenhar as funções que lhe atribuíram mas disso não tem ele culpa.
Penaliza-me vê-lo vilipendiado por tantos que não tiveram o privilégio de disfrutar do seu enorme talento e manifestação de Sportinguismo.
Sim, deve ser um embaixador, função onde será útil.
Temos o dever de preservá-lo. Não podemos deixar destruir as nossas referências.
Um dia já há bastantes anos fui convidado por Sousa Cintra para ver um jogo entre o Sporting e o Malines da
Bélgica, era o GR deles o Michel Proudhome. Colocou-me na Bancada Central ao lado do nosso grande campeão Carlos Lopes que na altura não exercia funções no clube. Sofreu a bom sofrer com as incidências do jogo, ele que em competição parecia um bloco de gelo. Acabamos por ganhar 1-0 com um golo de Cadete mas ele continuava preocupado com a 2ª
mão. Passamos a eliminatória. Na despedida disse-lhe que o lugar dele teria que ser no Sporting ao que me respondeu que esse era o seu maior desejo e que sempre esteve disponível faltou os que mandavam quererem. Fiquei chocado com o desinteresse do CD
Felizmente regressou para funções adequadas. O mesmo digo de Manuel Fernandes.
Atletas de eleição e Sportinguistas genuínos tem que ser as nossas bandeiras encontrando as funções ajustadas ao respectivo perfil.Cada vez menos actualmente essas duas características se encontram reunidas. Cada vez mais os nossos mais talentosos pansam neles e quando algum dá sinais de compromisso com o clube acaba semptr escorraçado
( NANI, Domingos Duarte, Francisco Geraldes, etc ).
Por favor, RESPECT pelos nossos maiores.
Obrigado pelo testemunho, meu caro. Não tive o prazer de ver jogar Manuel Fernandes, mas o que diz faz todo o sentido. Infelizmente, grassa a ingratidão. Os exemplos contemporâneos que cita ao fecho são flagrantes. Dos atletas citados, apenas Geraldes continua ligado ao Clube, mas com aparente guia de marcha, algo que muitos por estas bandas subscrevem, escudados em pseudo-tecnicidades e contribuindo para olvidar o essencial. Assim se minam as próprias fundações. Sem permitir a emergência de uma liderança endógena no futebol que represente o melhor do continuum formador do Clube, como Nani, Duarte e Geraldes personificaram, personificavam e personificam, com expressão dentro e fora das quatro linhas, o Sporting está condenado a papéis de subalternidade que atentam contra os seus melhores pergaminhos.
Caro Armando,
É indiscutível aquilo que foi Manuel Fernandes enquanto jogador e ídolo de nós todos.
Mas uma das suas “funções” seria sempre passar esse sportinguismo aos novos, aos que se seguem. É essa a função de um ídolo.
Qual a mensagem que, infelizmente, Manuel Fernandes tem passado?
Na minha opinião, é a de “servir quem mais paga”. Foi assim com BdC que enquanto pagou, foi o maior. Foi assim com GL. É assim com este traste que lá está. Peço desculpa se estiver enganado mas onde estão os valores “eternos” do Sporting? Onde está a mensagem do que é ser Sportinguista, sem interesses e na defesa dos nossos valores, independentemente do que se possa ganhar ou não com isso?
Um miúdo da Academia que oiça o actual Manuel Fernandes vai pensar: o melhor é eu sacar o mais possível e ser o BFF de quem me paga melhor. E casos não faltam. E depois queixamo-nos do RL, Bruma, Gelson, Podence, Simão, Futre, Joelsson, etc., etc.
Os exemplos dos nossos ídolos contam e muito.
O Manelinho agora não chora em directo devido ao estado do clube?
Também eu se estivesse habituado a mamar milhares sem fazer nada e me cortassem o tacho em algumas centenas ia chorar, pois ia.
Pelo que ganha, pelo papel que se prestou para voltar a ganhar milhares à custa do clube, pelo papelinho ridículo que faz sempre que abre a boca, pelo que NÃO faz no clube e principalmente pelo mal que faz actualmente ao Sporting seja por conveniência, apoio ou omissão Manuel Fernandes é aos dias de hoje, o pior funcionário de sempre do Sporting mas também um completo mercenário a soldo de quem lhe prometer mais (euros) por menos (trabalho).
De que Manuel Fernandes estamos a falar?
Do antigo capitão de equipa? Daquele fantástico jogador que nos deliciava com os seus golos e nos enchia de orgulho com o seu esforço para alcançar a glória ao serviço do Sporting Clube de Portugal? Daquele que nos preenchia o coração por sabermos que se recusava representar um rival porque amava o clube tanto como nós? Se é desse, o meu aplauso de pé.
Ou estamos a falar do Manuel Fernandes que desde que terminou a carreira nos atira à cara que perdeu muito dinheiro por não se ter transferido? Daquele que, segundo relatos recentes, ajudou a destruir uma equipa campeã, sobrepondo-se o seu estatuto dentro do balneário aos interesses do clube? Daquele que no tempo do Godinho Lopes ganhava por ano, a troco do apoio eleitoral, o equivalente àquilo que provavelmente 90% dos Sportinguistas recebem durante uma vida inteira de trabalho árduo para conseguirem pagar a sua casa e viver com dignidade e, mesmo assim, alguns com sacrifício tudo fazem para pagar a sua quota em cada mês, sendo que nessa altura uma parte entrava diretamente na carteira do Manuel? Daquele que no início do anterior mandato e face à iminência do fechar de portas, não aceitou reduzir esse vencimento escandaloso? Daquele que é pago pelo Sporting e que nos envergonha semanalmente nos seus comentários na tv não defendendo o clube? Daquele que como diretor do scouting não sabe sequer o nome dos jovens da formação? Daquele que mentiu com todos os dentes que tem na boca acerca do que se passou em Alcochete, dando cobertura aos golpistas e colocando em causa os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal? Se é deste, é mesmo deprimente.
Manel, se fosses humilde, reconhecias que o Sporting te deu a vida que tens e serias sempre um ídolo intocável nos nossos corações, mas como consideras que temos uma dívida de gratidão vitalícia para contigo, corres o risco de te tornares, se é que já não és, tudo aquilo que não queríamos que fosses.
Eu falei do seu passado onde foi dos maiores entre os maiores como futebolista e sportinguista e da desadequação das funções que lhe foram destinadas depois de acabar a carreira de futebolista. Não elogiei a sua prestação nas actuais funções que não casam com o seu perfil e formação. Será assim tão difícil alinhar o seu perfil e formação com as funções a desempenhar?
Acho que não.
Compreendo. Em conformidade, não lhe atribuam funções para as quais nunca terá competências para as desempenhar, até para proteção da imagem do próprio enquanto antigo futebolista de excelência que tanto nos encantou. O Manel que procure dar ao Sporting o que ainda lhe for possível acrescentar e não esteja à espera nem exija o que ambiciona que o clube lhe possa oferecer.
Se não fosse um grande Sportinguista, quem lhe tinha dado uma grande vida era o Benfic@ ou o Porto. Uma vida bem melhor, com mais dinheiro, com mais prestigio, com mais titulos, do que deu o Sporting.
E só não vê isso que não sabe o que as palavras gratidão e/ou lealdade significam!
Falar da vida dos outros é fácil… “Ah e tal, eu é que fazia bem…”
14 Agosto, 2020 at 10:09
Há de chegar um ponto em que já nem as memorias dele em campo vao chegar…
14 Agosto, 2020 at 10:14
Há muito que esse ponto já chegou…. E só não viu quem não quis….
14 Agosto, 2020 at 10:22
+1
14 Agosto, 2020 at 10:45
Já? Julgava que cada um era responsável pelo que acha de outro. Não sabia que tinha que pensar como os outros pensam.
14 Agosto, 2020 at 10:54
A piada fez-se sozinha.
14 Agosto, 2020 at 10:54
Mau mau, por essa frase já estás a pensar por ti.
14 Agosto, 2020 at 11:00
É da falta do frijone
14 Agosto, 2020 at 11:51
Aqui tens ou és uma merda…
14 Agosto, 2020 at 15:44
+1
14 Agosto, 2020 at 16:28
+2
14 Agosto, 2020 at 20:01
+1
14 Agosto, 2020 at 10:16
Fdx o Manel capitão desapareceu….. Fdx…. Que raio se passa no nosso clube. Fdx….. Fdx…. Fdx. … Logo de manhã…. Fdx
14 Agosto, 2020 at 10:18
Sempre tenho dito que o mal do Sporting são os Sportinguistas.
Começo mesmo a achar que a única solução para este clube é mesmo chegar uma empresa estrangeira e comprar. Correr com tudo o que é parasita do Clube e olhar para o que é o ADN Sporting (modalidades ditas amadoras, camadas jovens, valores sociais e futebol) para tentar maximizar a paixão que o Sportinguista tem nessas vertentes.
Depois é mesmo só deixar de pagar a estes montes de merda (vulgo parasitas que vivem à custa do clube) e olhar para a frente.
14 Agosto, 2020 at 10:22
“o mal do Sporting são os Sportinguistas.”
Tal e qual.
14 Agosto, 2020 at 10:24
Empresas só se interessam pelo que dá lucro, e o que dá lucro (ou deveria dar lucro) é o futebol.
Isso acabaria com a essência do que é o Sporting Clube de Portugal e para a qual foi fundado.
14 Agosto, 2020 at 12:14
Aleluia
14 Agosto, 2020 at 16:29
O Valência manda cumprimentos génio.
14 Agosto, 2020 at 12:18
Parece que o Peter Lim vai largar o Valencia, é aproveitar…
14 Agosto, 2020 at 10:28
Manuel Fernandes…
69 anos!
Nos últimos anos coordenador de Scouting!! e agora embaixador!
14 Agosto, 2020 at 10:54
Um embaixador que só fala uma língua e mal.
14 Agosto, 2020 at 16:29
E um coordenador de scouting que não conhece metade dos jovens da Academia.
14 Agosto, 2020 at 10:36
Não consigo ouvir. O que diz?
14 Agosto, 2020 at 10:38
Que o varandas agora lhe deu o lugar que ele sempre ambicionou… é pago para comer e beber, muito!
14 Agosto, 2020 at 10:41
o lugar que ele merece
14 Agosto, 2020 at 10:45
Isso!
14 Agosto, 2020 at 10:52
Teve sorte, uma pena que a sorte é temporária.
Está ao nivel do chalana, mas o chalana pelo menos trabalha e justifica o seu.
Enfim…
14 Agosto, 2020 at 11:51
O Chalana está demente…
Espero que esteja a ser bem cuidado e acompanhado.
Não gosto de lampiões mas ainda sou humano.
SL
14 Agosto, 2020 at 13:30
O ano passado ainda ia a lisboa buscar os miúdos fazia a ciagem de volta no barco para o seixal.
14 Agosto, 2020 at 13:12
nao consigo ouvir… alguém que coloque a transcrição sff.
14 Agosto, 2020 at 10:41
É o que temos. Mas quando alguém chamou à atenção para isso em devido tempo… era maluco
14 Agosto, 2020 at 11:02
Ui, tanta gente que rasgou as vestes por causa do que esse “bronco, gordo, drogado” disse! Niguém podia por em causa o nome do Manuel Fernandes, que era um símbolo do clube, blablabla… Anos mais tarde vai-se a ver, e o Manel é isto que aqui se vê. Um pobre coitado, incompetente, que precisa de se agarrar a um poleiro qualquer para ganhar o seu.
Bem fez o Jordão em não querer saber mais deste mundo podre do futebol assim que terminou a carreira. Ao menos a imagem dele ficou imaculada até à altura em que nos deixou.
Há quem nunca aprenda que o que precisamos é de pessoas competentes a trabalhar, e não de “símbolos” que se encostem a um poleiro qualquer à sombra do seu passado.
Prefiro mil vezes um Augusto Inácio a um Manuel Fernandes. Esse tem passado, é um símbolo, mas ao menos é competente.
14 Agosto, 2020 at 11:30
Volta e meia discute-se que o Sporting devia meter na estrutura símbolos.
Nomes de todos os tipos, desde Beto (que por acaso lá está agora) a Vidigal.
Como se todos os ex-jogadores tivessem competência ou disposição para serem treinadores ou dirigentes.
Quando o desejo de materializa, são tachos.
14 Agosto, 2020 at 11:46
São tachos quando não têm competência, quando não passam de peões cartilheiros ou estão lá como paga de favores.
14 Agosto, 2020 at 11:52
Para mim é simples.
A estrutura deve ter símbolos em determinadas posições quando esses símbolos são competentes nessas posições e trazem mais valias para o clube. Não é pelo seu passado, é pelo que fazem no presente e futuro.
Se não forem competentes, e não trouxerem quaisquer mais valias para o clube no presente, então mais vale que dêm o seu lugar a quem seja. Foram muito importantes como jogadores, mas se depois de jogarem não trouxerem nada de positivo para o clube, então fica a imagem que deixaram enquanto jogadores, e podem ir à sua vida para outro lado.
Não percebo qual a parte aqui que é difícil de compreender.
Para implementar isto, no entanto, é preciso ter uma direcção competente. Não é uma direcção de incompetentes que vai ser capaz de avaliar a competência dos funcionários que lhe respondem, pois a uma direcção de incompetentes faltam as ferramentas para perceber se alguém é ou não competente. Se tivessem essas ferramentas já tinham percebido a sua própria incompetência, e já tinham dado o lugar a outros.
14 Agosto, 2020 at 12:20
Post sim post não fala-se de nomes (concretos) para a estrutura. Baseado em quê, na competência? Muitas vezes o critério é “sportinguismo”.
Sinceramente, não sei o que fazem os símbolos de Porto e Benfica por lá. Se realmente percebem de alguma coisa, ou se simplesmente andam a espalhar mística, seja isso o que for.
Onde quero chegar é que por lado se quer estruturas profissionais, por outro quer-se estruturas de velhas glórias.
O caso do Manuel Fernandes é paradigmático. Deve perceber mais de bola que nós todos juntos e ao quadrado, mas uma pessoa tem de estudar, evoluir, manter-se actualizado, e pelos comentários que faz nos jogos dos putos, é o oposto. Nunca pode servir uma estrutura profissional.
14 Agosto, 2020 at 12:32
100% DE ACORDO com o Nuno.
14 Agosto, 2020 at 14:10
O que dizes é interessante e verdadeiro. Ha malta que deseja velhas glórias no clube só porque são “sportinguistas de coração”.
Eu não quero uma estrutura de velhas glórias, muito menos uma estrutura de vacas sagradas. Quero uma estrutura profissional e competente.
Se essa competência vier de uma velha glória do clube que já tenha demonstrado ser competente, perfeito, é juntar o útil ao agradável. Foi o caso do Inácio, que referi.
Se vier de alguém que é de outro clube, pouco me importa desde que seja competente e enquanto estiver no Sporting, nos defenda. O Mourinho é adepto do Benfica, e quando esteve no Porto defendeu o Porto com competencia. O Jesualdo Ferreira, apesar de ser confesso adepto benfiquista defendeu o Porto e o Sporting quando esteve ao serviço destes dois clubes. A mim não me choca nada o facto do Ruben Amorim ser adepto do benfica, desde que demonstre competencia enquanto estiver à frente da equipa do Sporting.
O meu critério seja para que posição for, será sempre em primeiro lugar a competência, e só depois o facto de ser ou não uma velha glória.
Sobre o que dizes do Manuel Fernandes não posso estar mais de acordo.
14 Agosto, 2020 at 15:33
Epá, é sempre para dizer mal…
Se é sportinguista, é um tachista…
Se não é sportinguista, é um lampião ou incompetente… ou as duas coisas!
O que interessa é dizer mal.
Um gajo lampião, mesmo se for competente, não pode vir porque é lampião.
Com os porcos é a mesma coisa…
Os sportinguistas são todos incompetentes e/ou tachistas…
Ninguém serve!
Afinal, contrata-se quem?
Só estrangeiros?
14 Agosto, 2020 at 16:59
Fonix, foi isso que eu escrevi?
A sério que é isso que tiras destas frases:
“Eu não quero uma estrutura de velhas glórias, muito menos uma estrutura de vacas sagradas. Quero uma estrutura profissional e competente.
Se essa competência vier de uma velha glória do clube que já tenha demonstrado ser competente, perfeito, é juntar o útil ao agradável.
(…)
Se vier de alguém que é de outro clube, pouco me importa desde que seja competente e enquanto estiver no Sporting, nos defenda.”
Se o que retiras dessas frases é que estou sempre a dizer mal, então acho que ou não percebes bem portugês, ou estás a querer dar um sentido às minhas frases que eu não lhes dei.
Desculpa lá por pedir que se crie uma estrutura com gente competente em vez de com vacas sagradas.
Se o Sportinguismo que o Manuel Fernandes tem para passar aos míudos é “defender o clube se me pagarem bem e me derem um tacho”, então desculpa lá mas bem pode ficar com esse Sportinguismo para ele.
14 Agosto, 2020 at 15:44
Salta à vista, basta ouvi-lo, que o Manuel Fernandes é uma pessoa limitada e com alguma dificuldade em se exprimir.
Isso não quer dizer que não seja um símbolo do Clube e um ídolo de muita gente. Qualquer miúdo sabe quem é o Manuel Fernandes.
Na minha opinião, figuras como ele têm que ter sempre um lugar no clube, nem que seja a transmitir o sportinguismo. Óbvio que não é a ganhar 300 mil por ano mas a ter um ordenado digno para uma “reforma” profissional! Um gajo com a idade dele, já reformado, se receber mais 1000 ou 2000 mil euros por mês para andar a divulgar o sportinguismo – por exemplo ir às escolas integrado com outros atletas – já está porreiro.
Portanto, tem de haver bom senso de toda a gente. Não desprezar os símbolos do Clube, mas também não pedir mundos e fundos para se acabar onde se quer estar.
Quanto à TV, quando esta gente recebe algo entre os 2500 e os 5000 euros por mês, por 2 horas 4 vezes por mês, é difícil recusar quando se é focado no dinheiro e quando se gosta de protagonismo – que é o caso do Manuel Fernandes.
14 Agosto, 2020 at 13:09
Eu gostava de perceber esa dos simbolos no Sporting. Um clube qyue nao tem no futebol qualquer titulo europeu, ganha 2 campeonatos em 40 anos , que simbolos la querem? Barcelona, bayern, Real, MU, ate o Porto ainda percebo. Agora o Sporting ter simbolos para que? Para dizerem e transmitirem a mística de nada ganharem ou do “para o ano é que é”?
14 Agosto, 2020 at 13:16
tens de ir ler a história do Sporting…
14 Agosto, 2020 at 14:10
Se ler desde 1990 tenho muito pouco que ler…..
14 Agosto, 2020 at 16:50
Dizes 2 titulos nos últimos 40 anos e nenhum titulo europeu na historia (tudo em futebol). Só te disse que estas enganado em tudo.
Temos sido maus mas nao assim.
14 Agosto, 2020 at 14:23
O problema é mesmo esse… Até quando vamos andar agarrados ao passado? Sim, somos um clube centenário, com uma história incrivel no desporto nacional. É importante transmitir essa dimensão aos atletas.
Mas a continuar como estamos vai chegar a uma altura em que não tens mais nada que mostrar a não ser um museu. Ter um passado enorme não é garantia de ter um bom presente ou um futuro melhor. Há n clubes históricos em Inglaterra que foram campeões e agora andam pela segunda divisão.
Quando entras em campo, o passado não joga. Por muito que ponham os nomes nas costas dos jogadores actuais, o Peyroteo, o Travassos, o Balakov, o Yazalde, o Jordão, não jogam. Quando se tomam decisões a nivel directivo, no dia a dia, o passado tem pouca ou nenhuma influência.
Queres convencer um jogador ou treinador de nome a vir para o Sporting? Considerando que tens dinheiro para lhe pagar o ordenado, achas que o convences melhor dizendo que o Sporting tem um grande passado, que foi campeao muitas vezes antes dos nos 80, ou garantindo que ele se vier vai ter hipotese de jogar para ser campeao no presente, e de ter varias participacoes na Champions, por exemplo?
Nós precisamos de uma estrutura que respeite e defenda o nosso passado, mas que traga competencia para o presente e para construir o futuro.
Senão daqui por mais 30 anos já tens poucas pessoas vivas que saibam o que é ver o Sporting campeão.
14 Agosto, 2020 at 15:53
Concordo com tudo o que dizes mas não é disso que se fala.
Não é o Manuel Fernandes que vai fazer um grande jogador vir para o Sporting – duvido até que o conheçam.
Mas o Manuel Fernandes é um símbolo do clube, um ídolo de muita gente, e pode ajudar a nível nacional a trazer miúdos para o Sporting. Pode ser aproveitado pelo clube e é disso que se fala.
O sonho do Jordão era trabalhar no museu do Sporting. Nunca lhe deram essa possibilidade – e o Jordão era uma pessoa com estudos e um senhor.
Estás a imaginar o que seria o museu do Sporting com uma lenda viva lá dentro a trabalhar? Quantas pessoas não iriam lá só para ver o Jordão?
Tens mais o exemplo do Damas, que já alguém falou, de se ter oferecido para trabalhar no Sporting só para ter algo para fazer… E não quiseram!
O Clube, desde sempre, e sempre, tratou muito mal as suas figuras… Algo que nem Porto, nem Benfic@, no geral, fazem! Nem outros clubes.
No nosso clube é tudo merda… Só meia dúzia são bons, sabem tudo e acertam sempre!
14 Agosto, 2020 at 15:55
Quando se despreza um Damas, um Jordão, um Manuel Fernandes, um Oceano, e outros, está à vista que algo não está a funcionar bem no Clube.
14 Agosto, 2020 at 16:54
concordo parcialmente, não podemos viver das glórias do passado mas também nao o podermos desprezar. Foi esse passado que nos trouxe à grandeza que ainda hoje é reconhecida e temos de vencer mais, para o honrar.
Temos tido incompetência atrás de incompetência mas ninguem se engane com isso : perdemos o domínio que tinhamos nos anos 60 e depois nunca mais o recuperámos nem perto estivemos.
Estamos a atravessar um oeriode de hibernação enorme, de 60 anos, nao de 2, 20 ou 40 anos.
SL
14 Agosto, 2020 at 17:08
Mas Porrinho, foi isso precisamente que eu disse:
“Nós precisamos de uma estrutura que respeite e defenda o nosso passado, mas que traga competencia para o presente e para construir o futuro.”
E respondendo ao Miguel, eu até percebo que se queira enquadrar as figuras passadas do Sporting no clube, mas que se faça isso em posições onde podem ser úteis e tragam mais valias. Não é traze-los para o clube só porque são velhas glórias. Foi isso que eu disse: se forem competentes e tragam mais valias para uma determinada posição, acho muito bem que venham para o clube. Se não for assim, paciencia.
O Oceano por exemplo, como treinador é uma merda. É um grande sportinguista, sem dúvida, mas é um mau treinador. Podia vir para o Sporting fazer qq outra coisa onde fosse bom, mas se ele quisesse vir para o Sporting para treinar uma equipa, entao lamento, mas nao havia lugar para ele.
14 Agosto, 2020 at 20:29
+1
14 Agosto, 2020 at 11:03
Já foi o pior funcionário, já foi um valioso tijolo da estrutura, essas avaliações de competência e carácter ficam com cada um.
Fica o enorme jogador, o comentadeiro dispenso.
14 Agosto, 2020 at 11:58
Já foi o pior??quem foi que disse??sabemos onde queres chegar com a tua fina ironia mas convém falar a verdade…
14 Agosto, 2020 at 12:10
Não há ironia nem fina nem grossa.
As opiniões sobre o Manuel Fernandes vão mudando conforme.
As avaliações de competência, por quem o dispensa ou contrata, idem.
14 Agosto, 2020 at 12:17
Igualmente…
Mas obviamente que a tua piada com o “pior funcionário” não foi inocente,mas volto a dizer,para dizeres isso,convém falar a verdade de como foi dito.
14 Agosto, 2020 at 12:26
Foi uma expressão que lhe foi colada. E repetida tantas vezes.
Ou agora as adjectivacoes só contam para o fácil, fácil e Curagem?
Mas adiante. O MF também não fica bem na foto quando aceita vir trabalhar sob alguém que segundo ele o insultou de maneira baixa.
14 Agosto, 2020 at 14:34
“Posto isto, começo por um pormenor que te escapado a muito boa gente: a uns porque interessa, a outros porque preferem emprenhar pelos ouvidos do que darem-se ao trabalho de esclarecer possíveis dúvidas. Bruno de Carvalho não afirmou que Manuel Fernandes era o pior funcionário da história do Sporting. Afirmou, isso sim, que dizer que o Maribor era a pior equipa da Champions era uma inverdade tão grande como afirmar que o Manuel Fernandes era o pior funcionário da história do Sporting.”
Isto foi o que o Cherba escreveu na altura na Tasca. Foi esta a mesma leitura que eu fiz na altura.
E já agora está aqui a citação das palavras do presidente na altura:
“”Depois de várias tiradas de Manuel Fernandes, tem tanta relevância dizer isso como eu dizer que ele é o pior comentador a defender o Sporting, como que foi o pior funcionário que já vi no Sporting. Estes comentários vêm afetar a equipa. Ajuda a branquear dois anos terríveis no Sporting, e neste momento está muito preocupado? Não o preocupou ter tido jogadores como Boulahrouz, Pranjic…”
Quem quis perceber, percebeu, quem não quis não percebeu.
14 Agosto, 2020 at 16:32
Quem quer fazer de conta que não percebeu faz a figura do resignado.
14 Agosto, 2020 at 11:08
Respect pelo Manel em campo. Símbolo.
Fico por aqui, o resto é queda livre no que toca a carácter e sportinguismo.
14 Agosto, 2020 at 12:26
Acho que o homem é só mesmo é burro. Convenceram-no de que ele ainda faz falta ao Sporting e agora ele acredita genuinamente nisso. Às vezes penso que o próprio varandas está no mesmo registo. Marionetes…
14 Agosto, 2020 at 22:10
Manel era nos núcleos a contar histórias. Ia um ou outro atleta e não custava nada.
Fora da TV e nas voltas talvez visse uns putos que dessem uns toques.
14 Agosto, 2020 at 11:16
as figuras que as pessoas fazem/passam/sujeitam-se para conseguir encher a pança e o ego….
14 Agosto, 2020 at 11:18
Um merdas.
14 Agosto, 2020 at 11:27
Mais um dos que não tem coluna vertebral, que sempre comeu à custa do Sporting….. vira casacas, que vai comer à mão de quem lhe interessa…..
Triste como uma figura do clube se torna, pura e simplesmente, um vendido…..
SL
14 Agosto, 2020 at 11:37
Uma puta barata. Ou uma barata puta.
14 Agosto, 2020 at 11:39
Deprimente , bem escolhida a palavra
14 Agosto, 2020 at 11:46
isto assim é que está bem , notáveis satisfeitos de barriguinha cheia , o resto … não chateiem muito
14 Agosto, 2020 at 11:53
Os tais símbolos essenciais nas estruturas e que transmitem o sportinguismo…
Ou então não.
Deste clube não me divorcio, mas cada vez custa mais manter uma relação tão tóxica.
SL
14 Agosto, 2020 at 11:54
Não vale nada como homem, um traidor a todos os princípios de verticalidade…
mas
JA VALI
14 Agosto, 2020 at 11:56
E é isto o Sporting,onde está a dúvida??clube de tachos,se houver tachos para os amigos,tudo está bem…Manel não tem mesmo vergonha na cara,ao ponto que isto chega.
14 Agosto, 2020 at 12:10
Por qué no te callas!?
14 Agosto, 2020 at 12:19
Foda se que nojo. Obviamente quem fica mal somos nós por criticarmos uma lenda do clube, mesmo que ela tenha este tipo de consideração pelos adeptos e pelo próprio clube.
Cabrão.
14 Agosto, 2020 at 12:19
Para quem gosta de deturpar as coisas, o que o Bruno de Carvalho disse foi…
“Dizer que o Maribor é a pior equipa do CL é como dizer que o Manuel Fernandes é o pior empregado do Sporting”.
Para quem entende português isto não é dizer mal do Manuel Fernandes. Nunca afirmou que o homem era o pior empregado do Clube.
Para quem não entende, pode ser o que quiser…
Depois, se é verdade que o Manuel Fernandes saiu do Sporting com o Bruno de Carvalho numa fase – disse até que foi ele que preferiu sair do que rever o ordenado – foi buscá-lo mais tarde para voltar a trabalhar no clube.
O Manuel Fernandes é, provavelmente, o maior símbolo vivo do futebol do Sporting.
Deu mais ao Sporting do que todos nós juntos em 10 vidas.
Merecia mais respeito, por mais que não se concordem com as suas opiniões.
Aqui, a maioria do pessoal da Tasca gosta é de cascar em tudo o que mexe – a excepção é o Bruno de Carvalho! Tudo o resto é uma merda.
Um jogador, que sempre deu tudo pelo clube, que recusou sair para os rivais onde iria ganhar muito mais dinheiro, hoje é tratado como uma puta… Sinceramente, ou vocês são um exemplo para a humanidade, ou não passam duns tristes ressabiados, com uma vidinhas de merda mas que se têm em grande consideração!
Achar que o homem dizer…
“… o Varandas agora deu-me uma posição que é a posição onde mereço estar…”
… é digno de critica, é só mais um exemplo da falta de tolerância para a opinião de cada um. Ou se pensa como a maioria ofensiva aqui da Tasca, ou se é um anormal e se quer o mal ao Sporting!
O Manuel Fernandes não é menos sportinguista que qualquer um aqui na Tasca. E há muitos que nem metade do sportinguismo demonstram.
Os comentários a estes posts, que já por si são uma tristeza e sem grande sentido, na minha opinião, são deprimentes e também mostram uma das razões do Sporting não ter sucesso.
Não é só a falta de competência de quem nos dirige. Não é só por vezes votarmos mal ou apoiarmos as pessoas erradas. É muito também de como tratamos os nossos. Desde o clube aos sócios e simpatizantes.
Quando se pontapeia um Manuel Fernandes, está tudo visto…
E, para que não fiquem duvidas, eu nem concordo muito com ele ultimamente, e acho que se expressa muito mal para estar numa TV a representar o Sporting. Mas é só a minha opinião. Não vou estar a pontapeá-lo porque não concordo com ele e, como sportinguista, e pessoa com memória, tenho de o respeitar!
Acho eu!
Foda-se mais vocês!
14 Agosto, 2020 at 12:38
Miguel, BDC quis “despachar” e bem MF da estrutura. Na altura elogiei.
BDC foi buscá-lo para coordenador de scouting!!! Erro óbivo.
“Deu mais ao Sporting do que todos nós juntos em 10 vidas.”
O Sporting deu mais ao Manel que todos nós juntos em 15000 vidas!
Adoro simbolos. O Manel não faz parte da minha geração mas tenho um respeito enorme pelo que deu ao meu clube. Foi pago para fazê-lo, deu rendimento.
Agora é um peso na estrutura sem rendimento desportivo.
Não confundámos as coisas. MF tem comentários tristes. E poderia ser um “embaixador” calado. Não é o caso.
14 Agosto, 2020 at 12:46
Não concordo contigo.
BdC quis baixar o vencimento dele e ele não aceitou e saiu… Foi ele que saiu. Não foi o BdC que o mandou embora… Depois foi buscá-lo mais tarde.
É um símbolo do clube.
Sempre foi fiel ao Sporting.
Criticam tanto aqui os jogadores que saem e que não dão tudo ao Sporting e depois massacram este homem.
Hoje o papel dele é ser símbolo do Sporting. E é por isso que o convidam para ir à TV… Depois o gajo dá a sua opinião. Ou querias que desse a tua?
E o gajo achar que esta posição que o Varandas lhe deu é que é a certa neste momento para ele, é um crime? É a opinião dele, foda-se!
Discordem mas respeitem, nem que seja só por ser um símbolo do nosso clube.
14 Agosto, 2020 at 13:12
A historia está bem explicada na auditoria, tinhas um colaborador que ganhava 280 mil euros por ano* que não aceitou reduzir o vencimento e sai com uma indemnização de 60 mil euros.
Reentra no clube com contrato de prestação de serviços, no valor de 55k em 2016, 44 mil em 2017 e 35 mil em 2018.
Parecendo que não isto explica muita coisa.
*Mais que o triplo do presidente na data.
14 Agosto, 2020 at 13:19
Isso vai contra o que eu disse?
14 Agosto, 2020 at 13:37
Não, só complementei a historia da saída com os valores que estavam em causa.
Acrescento mais, a empresa de scouting do MF chama-se Morning by Foot, e é uma das empresas que os auditores se queixaram da falta de relatórios e que na óptica deles seria uma relação de trabalho dependente e não de serviços de scouting.
Foram 280 mil razões para chorar.
14 Agosto, 2020 at 14:53
Não sabia disso… 🙁
14 Agosto, 2020 at 15:02
Fiel ao Sporting tens o Nelson e o Tiago…. E nós…. Diz me nos últimos anos tirando o Nani quais os símbolos fiéis ao Leão?? 0 caralho….
14 Agosto, 2020 at 15:37
O Nélson ainda vá que não vá … Agora o Tiago?!?
Esse Tiago é só … Outro CHUPISTA … MAmãozeco, que nem nunca deu anada dentro de campo nem fora dele ao SCP…
14 Agosto, 2020 at 15:58
Se tu sabes algo sobre o Sporting, deves saber que o Manuel Fernandes recusou ir para o Porto e para o Benfic@ várias vezes, para cada um. Não foi uma vez. Foram várias…
Se isso não é ser fiel para ti, convinha reveres essa definição…
14 Agosto, 2020 at 12:38
Ponto prévio: a um funcionário do Sporting nem devia sequer ser permitido participar como comentador num programa de TV.
Ao certo qual a função do Manuel Fernandes no Sporting? Honestamente, não sei. Regressou para scouting, quantos e quem avaliou?
O sportinguismo do Manuel Fernandes não discuto, até porque qualidades etéreas não são mensuráveis, agora competência para cargos técnicos, isso sim é questionável.
Agora, podemos assumir que o clube deve manter nos seus quadros um número de velhas glórias em funções decorativas, tipo “embaixador”, já vi por aqui gente a defendê-lo. Se as pessoas não se importarem de ganhar a vida assim…
14 Agosto, 2020 at 12:58
Não concordo com esse ponto prévio, em especial com um gajo cujo papel é ser “embaixador” do clube…
Não me parece que o Manuel Fernandes trabalhe no scouting actualmente. Quando falam do scouting do Sporting não se referem a ele.
O papel parece ser o de “embaixador” do clube…
Não vejo que problema pode ter ganhar a vida como “embaixador”, como “velha glória” dum clube… Cada um ganha a vida como entender. Desde que seja legal, siga…
Sinceramente, não percebo esta necessidade de bater em tudo o que é Sporting…
Um gajo dizer que “eu acho que a posição que me deram é a correcta para mim” ser digna de tanto ataque, faz algum sentido? O homem não pode ter essa opinião. Ou isto só é uma merda porque foi o Varandas a dar-lhe essa posição?
Se fosse o Bruno de Carvalho as reacções seriam as mesmas?
É mais um tema na casa do “o Braga é o 3º grande”, do “cadeiras rasgadas” e dos “impostos do Sinisa”… Assuntos sem grande importância e discussões sem grande sentido.
Um gajo que deixou de ganhar centenas de milhares de euros porque sempre foi fiel ao seu clube de coração, hoje é uma puta porque um clube lhe paga para ser o que é: um símbolo do clube!
Enfim…
14 Agosto, 2020 at 13:26
Nos programas de comentário ele representa-se (ou devia) a ele mesmo, não o Sporting.
Ao ser funcionário, fica (ou devia ficar) impedido de falar sobre questões internas do clube, e perde qualquer legitimidade para falar mal da entidade patronal.
Se ele aceita ser correia de transmissão da Direcção, f”dá-se ele E a Direcção.
O resto é como digo: assumir. Figura decorativa, assuma-se. Ele e o empregador. Se estas figuras deviam existir, e se o MF é ideal para a função, cada um fica na sua.
14 Agosto, 2020 at 14:14
É um ponto de vista…
Gajos como o Manuel Fernandes, o Inácio, o Alves, o Rudolfo, o Álvaro, etc., nem estão lá porque são dos 3 grandes… É para se representarem a eles próprios, claro!
Estas pessoas têm sempre informação dos clubes… Não digo que os clubes lhes passem de propósito as informações – excepto os cartilheiros do Benfic@, que seguiam um guião – mas sabem algumas coisas que se passam. E têm ainda uma facilidade em perguntar sobre algum assunto.
Até um gajo como o Baldaia ou o Rodrigo Roquette tem essa facilidade porque estão longe de serem adeptos ou sócios “normais”, como tu ou eu.
Concordo que devem ter cuidado com o expõem na TV mas nem todos têm inteligência emocional para se conterem em certas coisas. Também concordo que, sendo funcionários, não é fácil criticarem as Direcções que lhes pagam um ordenado. É, sem duvida, um handicap.
Mas o tema não era este… 🙂
14 Agosto, 2020 at 12:49
Para quem gosta de deturpar as coisas… FDX!…
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/bruno-de-carvalho-critica-manuel-fernandes-4135286.html
«Bruno de Carvalho critica Manuel Fernandes
O presidente do Sporting, Bruno de Carvalho, mostra-se bastante crítico dos comentários do ex-jogador do clube de Alvalade.
Responsabilidade assumida: “Não tenho problema nenhum em assumir as responsabilidades, nem dizer às pessoas que temos de começar a ganhar. Não é este momento que queríamos estar a viver. As pessoas têm de esperar o momento certo, em eleições. Nunca deveríamos colocar em causa algo ainda nesta fase. Com este presidente hipocrisia não vai haver! Os bons momentos para todos e os maus para mim, não tenho problema nenhum com isso”.
Elogios para a equipa: “Olho para uma equipa que quer vencer, que quer dar tudo. Não consigo ter o sentimento, que muitas vezes tive, de que não davam tudo. Não me parece adequado dizer que o Sporting não tem uma equipa em condições, que não somos candidatos a nada…”
Mais pressão: Objetivo de ser campeão não provoca mais pressão nem ansiedade, já foi dito por jogadores e treinadores. O clube chegou onde chegou, quando peguei nele, porque havia essa cultura de jogadores coitadinhos e que não se podia falar em pressão…
O empate em Maribor: “Um atleta como Manuel Fernandes, que foi o que foi no Sporting e que a mim me marcou, veio dizer que foi preocupante! Primeiro acho brilhante analisar qual a melhor, Maribor ou BATE Borisov. Depois acho que um ex-capitão dizer isso é animador… Foi um atleta de eleição, percebe que estas palavras conseguem chegar ao balneário e destruí-lo e preocupá-lo, pois é uma referência do clube
Mais de Manuel Fernandes: “Depois de várias tiradas de Manuel Fernandes, tem tanta relevância dizer isso como eu dizer que ele é o pior comentador a defender o Sporting, como que foi o pior funcionário que já vi no Sporting. Estes comentários vêm afetar a equipa. Ajuda a branquear dois anos terríveis no Sporting, e neste momento está muito preocupado? Não o preocupou ter tido jogadores como Boulahrouz, Pranjic…”.
Branqueamento: “Ele sabe que a sua credibilidade ajudou a branquear durante dois anos os problemas. O Manuel Fernandes é uma vingança clara de uma situação que eu já ultrapassei há muito tempo e ele não… Vir atacar o património do Sporting, o trabalho que estamos a fazer de forma como não fizeram quando cá esteve…”»
14 Agosto, 2020 at 13:01
Obrigado, Jaime.
Ou nos defendemos ou então estes merdas vão continuar a debitar a sua cartilha repleta de mentiras.
14 Agosto, 2020 at 13:08
Grilo, interpreta como quiseres…
Dizer que o Maribor é a pior equipa é sempre subjectivo… Percebes? Tal como o resto. É isso que se quis dizer… São merdas subjectivas sem interesse nenhum.
Ele não afirmou que o MF era o pior empregado do Sporting.
E mesmo que o tivesse feito, era a opinião dele. Não era a verdade universal…
Foi só isso que quis dizer.
14 Agosto, 2020 at 17:12
Sim, ele e não afirmou isso.
Mas destaco isto:
Branqueamento: “Ele sabe que a sua credibilidade ajudou a branquear durante dois anos os problemas. O Manuel Fernandes é uma vingança clara de uma situação que eu já ultrapassei há muito tempo e ele não… Vir atacar o património do Sporting, o trabalho que estamos a fazer de forma como não fizeram quando cá esteve…”»
14 Agosto, 2020 at 18:54
Sim, o MF ficou fodido por o Bruno de Carvalho ter acabado com o ordenadão que tinha…
Porque se fosses tu, não ficavas, certo?
Eu acho que não tinha tido a atitude do Manuel Fernandes. Mas é um acho… Nunca estive numa posição dessas. Não sei o que tinham prometido ao Manuel Fernandes que depois o Bruno lhe quis tirar, além do dinheiro. Não sei os compromissos que o MF tinha e se esse dinheiro era importante… Tanta coisa…
Mandar postas de pescada sobre o Manuel Fernandes é fácil… O Virgílio também era um tachista, o Beto é um tachista, quando anunciaram a entrada do Mário Jorge para a formação era outra tachista, são todos uma merda… Se contratam não sportinguistas, são todos uma merda…
Ninguém tem valor para trabalhar no Sporting!
Provavelmente só vocês!
14 Agosto, 2020 at 22:23
Acho que não estamos a fala de mim.
Não sou eu que estou em causa.
Estamos a falar do Manuel Fernandes, um jogador que tive o privilégio de ver jogar e que muitas alegrias me deu.
O que se passa é que o Manuel Fernandes, depois, em situações distintas, deprecia o trabalho de BdC e valoriza o trabalho de FV.
Isso tem um nome e não é “Sportinguismo”.
14 Agosto, 2020 at 22:23
“Ninguém tem valor para trabalhar no Sporting!
Provavelmente só vocês!”
Que estupidez de comentário.
15 Agosto, 2020 at 10:51
O grande pedagogo da Tasca volta a atacar.
A tentativa habitual de dar lições de moral a toda a gente leva-o à já clássica fase de meter os pés pelas mãos, acabando como sempre por ver a sua verborreia desmontada e alvo de chacota.
Um verdadeiro clone do Varandas…
14 Agosto, 2020 at 22:24
*falar
14 Agosto, 2020 at 22:47
Isto.
14 Agosto, 2020 at 22:23
“Ninguém tem valor para trabalhar no Sporting!
Provavelmente só vocês!”
Que estupidez de comentário.
14 Agosto, 2020 at 22:47
É isto que uma sumidade escreve.
14 Agosto, 2020 at 13:07
“Aqui, a maioria do pessoal da Tasca gosta é de cascar em tudo o que mexe – a excepção é o Bruno de Carvalho! Tudo o resto é uma merda.”
Foda se tem vergonha, borra a cara de merda, andas aqui há 2 anos?!!! Já não há pachorra meu. Tens as tuas opiniões e o caralho que foda, já nem quero saber há muito tempo, mas todos os dias continuas a debitar merda e a falar no homem. Entende uma merda de uma vez por todas: ele não vai voltar, não precisas de continuar a tua cruzada! Preocupa te com a o clube e a merda em que ele está afogado. E tu, entre outros com as suas opiniões e a sua lucidez argumentativa de merda, é que o meteram lá. Há opiniões e depois há opiniões de merda. E a ESMAGADORA maioria das tuas opiniões, SÃO MERDA. Já te disse uma vez, quando não falas de futebol e de tudo o que se passa em volta dele, és das melhores pessoas a comentar. Quando falas deste assunto, só dizes merda.
14 Agosto, 2020 at 13:17
É a tua opinião.
A minha é a que dei. Não coincide com a tua? Temos pena…
Mas, lá está.
Quando votei Bruno de Carvalho e defendia o Bruno de Carvalho, era um gajo com boas ideias, porque eram iguais à tua.
Votei Varandas e as minhas ideias passaram a ser todas uma merda… Ou quase todas. Provavelmente quando digo que o Varandas só faz merda, aí a opinião já é boa outra vez…
A maioria dos tasqueiros que aqui comentam criticam tudo… A única coisa positiva que dizem tem sempre o Bruno de Carvalho ao fundo… Não gostas de ler esta minha opinião? Passa à frente…
E, já agora, se houver essa possibilidade, vou votar para readmitirem o homem. Porque é isso que acho o correcto. E estou a cagar para a opinião de quem não acha ou não concorda, entendes?
E, mais, se um dia ele se candidatar novamente a presidente, logo decido em quem voto e não ponho de parte votar nele. Depende da minha opinião na altura, de quem concorrer, do que ele, e os outros, se propuserem fazer.
Eu penso pela minha cabeça e se isso te incomoda, lamento. A ideia não era essa…
14 Agosto, 2020 at 17:18
Repara no que escreveste.
“Quando votei Bruno de Carvalho e defendia o Bruno de Carvalho, era um gajo com boas ideias, porque eram iguais à tua.
Votei Varandas e as minhas ideias passaram a ser todas uma merda… Ou quase todas. Provavelmente quando digo que o Varandas só faz merda, aí a opinião já é boa outra vez…”
Onde é que está a contradição?
Repara:
“Votei Varandas e as minhas ideias passaram a ser todas uma merda… Ou quase todas. Provavelmente quando digo que o Varandas só faz merda, aí a opinião já é boa outra vez…”
Votaste Varandas e apoiaste o CD, ou seja, apoiaste estes incompetentes. Isso fopi uma coisa boa ou de merda?
Tu mesmo reconheces agora que foi de merda.
Onde é que está a contradição?
14 Agosto, 2020 at 18:30
Ai, Grilo, Grilo…
Qual é o ponto da questão mesmo?
Se eu penso como tu, sou um gajo como deve ser. Se não penso, sou uma merda…
Ora, como eu sou a mesma pessoa, não uma pessoa se penso como tu e outra pessoa se não penso como tu, tenta lá ver onde está a contradição…
14 Agosto, 2020 at 22:27
Irra!
Tu não tens que pensar como eu.
Tu mesmo dizes que este CD só tem feito merda.
Logo, tu fizeste merda ao votar neles.
“Ora, como eu sou a mesma pessoa, não uma pessoa se penso como tu e outra pessoa se não penso como tu, tenta lá ver onde está a contradição…”
O
“They know what is what,
But they don’t know what is what,”
não funciona comigo, pal! Sorry.
14 Agosto, 2020 at 20:55
+1
14 Agosto, 2020 at 17:23
A frase que o Manuel Fernandes proferiu para mim explica muito do que está mal no Sporting:
“… o Varandas agora deu-me uma posição que é a posição onde mereço estar…”
Primeira coisa que está mal: Varandas.
Segunda coisa que está mal: “deu-me uma posição”. Uma direcção de um clube (ou de uma empresa) não é paga para andar a dar posições. É paga (e no nosso caso bem paga) para contratar os profissionais que são mais competentes para determinadas posições.
Terceira coisa que está mal: “a posição onde mereço estar”. Há um conjunto de pessoas que gravitam à volta do Sporting que acham que merecem estar no Sporting, por isto ou por aquilo. Põem constantemente os interesses pessoais à frente dos interesses do clube.
No caso do Manuel Fernandes ele acha que merece porque foi uma velha glória, e um grande jogador e marcou 4 golos ao benfica (como ele próprio fez questão de referir ao falar aos jogadores, enquanto treinador, isto dito pelo Schmeichel).
Não. As pessoas merecem estar no cargo que ocupam se o desempenharem com competência. Se não demonstrarem competência a servir o clube no cargo que ocupam, não merecem estar no clube.
O Manuel Fernandes demonstrou enorme competência enquanto jogador, e enquanto jogador mereceu estar no clube, e mereceu a braçadeira de capitão. Enquanto treinador até, posso dizer que demonstrou alguma competência também. Mas enquanto dirgente lamento mas não mostrou competência nenhuma. O que trouxe de postivo para o clube enquanto foi director de scouting?
Sobre o que “deu” ao clube, esqueces-te que o clube também lhe pagava um salario, ou achas que os jogadores “dão” tudo ao clube sem receberem nada em troca? Se calhar o salário que recebeu do clube também era superior ao que eu, tu e muita gente alguma vez vai ver na vida.
Continuem a meter os interesses de jogadores e ex-jogadores à frente dos interesses do clube. Tem tido um sucesso enorme essa filosofia.
14 Agosto, 2020 at 18:42
Varandas não é tido neste assunto. É o Manuel Fernandes, segundo toda a gente comenta, que está em causa!
“… a posição onde mereço estar.”
É a opinião dele.
Não é uma verdade universal.
Ele acha isso. Ponto.
Quem acha o contrário, tem todo o direito também à sua opinião.
“… deu-me uma posição…”
É como ele entendeu a coisa, como ele expressou a situação.
Deu? Então é dele para sempre?
Na realidade colocou-o numa determinada posição… Com certeza, como muita gente afirmou aqui, é um lugar remunerado. Portanto, mesmo sendo uma espécie de “embaixador” do clube, é um trabalho. Tem de cumprir certas coisas que o Clube lá entenderá.
O facto dele se exprimir mal, é um problema dele.
E nós, que achamos isto suficientemente importante para debater, devíamos, no mínimo, entender quem é o Manuel Fernandes, as suas limitações e qual é a posição dele no Clube – porque quem manda achou que devia ser assim.
Ofereceram-lhe um trabalho e ele aceitou. Ninguém deu nada ainda que ele tenha usado essa palavra.
Se lhe tivessem dado, nunca mais o tiravam dali… Era dele, porque lhe deram! 🙂
O Clube pagava-lhe um salário, como é evidente.
Ele PRESCINDIU de ir ganhar o dobro e o triplo para clubes rivais e nunca quis sair do Clube MESMO GANHANDO MUITO menos.
Entendo perfeitamente que haja gente aqui que não compreenda o alcance disto e o valor disto.
Quem não entendeu um Bruno Fernandes, que ganhava na altura 1,8M€ brutos, recusar assinar um contrato que estava à sua frente porque tinha um ordenado de 3M€, exigindo voltar pelo mesmo valor que tinha antes da rescisão, nunca vai entender o que o Manuel Fernandes fez…
14 Agosto, 2020 at 19:47
a minha pergunta é simples: o Manuel Fernandes demonstrou ser competente na figura de embaixador do clube? se sim, merece o lugar é merece o salário, se não, tem de sair e dar lugar a outros que mereçam o lugar mais que ele. é por isto que tem de ser julgado, não pelo que fez ou deixou de fazer enquanto jogador, que repito foi muito meritório.
se calhar na cabeça dele e da direcção ele tem demonstrado muita competência nesta posição, mas também a direcção acha-se muito competente mesmo tendo em conta todas as evidências do contrário…
para mim, e tendo em conta as últimas vezes que o vi falar publicamente sobre o Sporting não tem demonstrado competência que se exige a um “embaixador”, e por isso acho que não merece o lugar.
14 Agosto, 2020 at 12:28
Mais um a mamar na teta. É triste.
14 Agosto, 2020 at 12:38
SOPA NO TACHO
1. Num tacho, leve ao lume a cebola picada com o azeite e a mistura de legumes para sopa portuguesa. Salpique com o sal, tape e deixe suar sobre lume médio a forte cerca de 6 a 7 minutos, mexendo ocasionalmente.
2. Quando os legumes estiverem moles, junte o chouriço cortado em rodelas e o feijão. Acrescente a água a ferver e assim que retomar fervura adicione o arroz.
3. Deixe cozinhar com o tacho tapado, sobre lume moderado durante 20 minutos.
4. Sirva polvilhado com folhas de hortelã.
14 Agosto, 2020 at 13:02
😀
14 Agosto, 2020 at 13:05
O Manel faz parte da nossa história, é um dos ídolos da minha infância.
Lamento, mas por mais patetices que ele faça ou diga, está imortalizado na minha mente e coração.
Pode-se e deve-se criticar as competências para os cargos, mas caramba, os ídolos é que fazem a história.
Vamos pôr quem como embaixador? Que figura do clube?
O meu foco está apenas só numa coisa: Varandas Out!!
14 Agosto, 2020 at 15:04
O Sporting não precisa de embaixador…. Essa merda são tachos…. O SPORTING é o embaixador dele próprio.. O Clube mais titulado do Mundo….
14 Agosto, 2020 at 15:18
embaixador do clube ? se for mesmo preciso alguém para embaixador que não seja alguém que envergonha constantemente os Sportinguistas , temos pena , foi um grande jogador mas o pior veio depois …
14 Agosto, 2020 at 19:19
O Pereirinha…
14 Agosto, 2020 at 21:02
O SCP tem muitos embaixadores… esses são os sócios/adeptos.
14 Agosto, 2020 at 13:41
Não acrescento nada em relação ao que disse o SCPgz.
14 Agosto, 2020 at 13:54
E desde quando os ídolos devem ser pagos a peso de ouro para serem símbolos do Clube? O MF foi jogador, treinador e adjunto, fez o seu percurso profissional e o Sporting nada lhe deve.
Inclusive tem ganho dinheiro a custa do Sporting como comentador!
Tem se prostituido de uma forma reles
e perdeu o respeito dos Sportinguistas, sobretudo dos mais novos. Um ídolo não se vende. Um ídolo, para mim, é quem ama o Sporting sem contrapartidas
e está sempre disposto a servir-lo.
Como o Damas, que nos 90 se ofereceu a Sousa Cintra para treinar guarda redes só para não ficar em casa, esquecido e deprimido! MF ao pé do Vítor Damas,
do Rui Jordão ou mesmo do Oceano tem sido um autêntico mercenário.
E houve um presidente que alertou para isso e o chamou de pior funcionário do Clube, porque disse e com toda a razão, que ser Sportinguista não é receber 20 mil por mês só porque é o Manel Fernandes.
14 Agosto, 2020 at 14:20
Subscrevo.
Puseste ai uma lista dos meus primeiros idolos de Sporting. Vitor Damas (o maior), Manel Fernandes e Jordão. E um patinho feio, o Oceano, que aprendi a respeitar e a gostar, com o passar dos anos.
Manel Fernandes traiu esse laço de lealdade e afeição, com o percurso tomado nos ultimos 20 anos.
Desses todos, foi o único que encheu os bolsos por prestar maus servicos ao clube, a custa de vender a sua imagem para branquear a calamidade croquette, os peritos em usar escudos humanos. Há uns meses era o Silas, muitissimo elogiado aqui no tasco, durante uns pateticos 2 meses, agora o Amendoim. Vamos ver quanto falta para cair em desgraca.
Manuel Fernandes não é criticado por ter uma opinião diferente dos seus antigos admiradores. O seu estatuto conferia valor a sua opinião. O problema é mesmo não ter opinião, apenas instinto de sobrevivência… do tacho.
Vende-se caro, sempre são umas dezenas de milhares de euros anuais, mas barato ao mesmo tempo. Deu cabo da sua imagem e reputação.
Muito diferente de um Vitor Damas ou Rui Jordão, muito diferentes, mas ambos uns senhores dentro e fora do campo.
14 Agosto, 2020 at 16:36
Subscrevo
14 Agosto, 2020 at 19:37
Nem é preciso ir a exemplos de idolos já falecidos.
Carlos Padrão. Representou muito menos como atleta do Sp+orting mas sem dúvida que representa muito mais que Manuel Fernandes como SÓCIO do Sporting.
Um abraço e saudações leoninas
14 Agosto, 2020 at 22:48
Tal e qual.
14 Agosto, 2020 at 15:38
Correcto e afirmativo!
14 Agosto, 2020 at 15:35
Deprimente é ontem ver uma equipa de putos traquinas a dar uma lição de bola a outra do establishment futeboleiro (chegou a ser ridículo o Atleti a perder e com 11 tipos no seu meio campo para sair em transição rápida)… uma equipa de putos que não precisaram de ser intercalados com experientes sabidões… precisaram de um treinador, de um projecto e de quem acredite neles!!
E nós andamos nisto, nem recrutar uns putos com valor…
14 Agosto, 2020 at 19:21
Bom comentário.
14 Agosto, 2020 at 15:43
Meu Deus …
Ai manel, manel … De Sarilhos Grandes para o Mundo e, depois isto …
Tem sido um autêntico PARASITA no SCP … MEteu lá o filho … O filho tirou os cursos de treinador, à pála do SCP, etc, etc …
A partir de há já algum tempo a esta parte que o digo … Uma das primeiras coisas que uma Direcção verdadeiramente Leonina que entre no clube(para ontem, sff) deve efectuar é … Uma análise SWOT a este tipo de ‘funcionários’ … É logo uma razia …
No campo o MAnel de Sarilhos era um LEÃO … NAs tv’s e nestes tristes papéis no SCP é um gatinho … Miau …
Que desilusão … É só mais uma …
14 Agosto, 2020 at 16:37
Foi o que foi feito em 2013 e…..cá estamos outra vez.
14 Agosto, 2020 at 16:18
Sou mais velho que Manuel Fernandes. Isto para dizer que acompanhei a sua carreira, ainda enquanto jogador da CUF do Barreiro. Foi um jogador fantástico e demonstrou ser um Sportinguista difícil de igualar por outro atleta. Proveniente de família humilde era no campo que expunha a sua qualidade nomeadamente enquanto capitão. Nunca criou problemas com renovações, colocou sempre o Sporting acima de tudo.
Ao contrário das aptidões que mostrava como atleta não tem a formação a necessária para desempenhar as funções que lhe atribuíram mas disso não tem ele culpa.
Penaliza-me vê-lo vilipendiado por tantos que não tiveram o privilégio de disfrutar do seu enorme talento e manifestação de Sportinguismo.
Sim, deve ser um embaixador, função onde será útil.
Temos o dever de preservá-lo. Não podemos deixar destruir as nossas referências.
Um dia já há bastantes anos fui convidado por Sousa Cintra para ver um jogo entre o Sporting e o Malines da
Bélgica, era o GR deles o Michel Proudhome. Colocou-me na Bancada Central ao lado do nosso grande campeão Carlos Lopes que na altura não exercia funções no clube. Sofreu a bom sofrer com as incidências do jogo, ele que em competição parecia um bloco de gelo. Acabamos por ganhar 1-0 com um golo de Cadete mas ele continuava preocupado com a 2ª
mão. Passamos a eliminatória. Na despedida disse-lhe que o lugar dele teria que ser no Sporting ao que me respondeu que esse era o seu maior desejo e que sempre esteve disponível faltou os que mandavam quererem. Fiquei chocado com o desinteresse do CD
Felizmente regressou para funções adequadas. O mesmo digo de Manuel Fernandes.
Atletas de eleição e Sportinguistas genuínos tem que ser as nossas bandeiras encontrando as funções ajustadas ao respectivo perfil.Cada vez menos actualmente essas duas características se encontram reunidas. Cada vez mais os nossos mais talentosos pansam neles e quando algum dá sinais de compromisso com o clube acaba semptr escorraçado
( NANI, Domingos Duarte, Francisco Geraldes, etc ).
Por favor, RESPECT pelos nossos maiores.
14 Agosto, 2020 at 17:22
Obrigado pelo testemunho, meu caro. Não tive o prazer de ver jogar Manuel Fernandes, mas o que diz faz todo o sentido. Infelizmente, grassa a ingratidão. Os exemplos contemporâneos que cita ao fecho são flagrantes. Dos atletas citados, apenas Geraldes continua ligado ao Clube, mas com aparente guia de marcha, algo que muitos por estas bandas subscrevem, escudados em pseudo-tecnicidades e contribuindo para olvidar o essencial. Assim se minam as próprias fundações. Sem permitir a emergência de uma liderança endógena no futebol que represente o melhor do continuum formador do Clube, como Nani, Duarte e Geraldes personificaram, personificavam e personificam, com expressão dentro e fora das quatro linhas, o Sporting está condenado a papéis de subalternidade que atentam contra os seus melhores pergaminhos.
14 Agosto, 2020 at 17:40
Caro Armando,
É indiscutível aquilo que foi Manuel Fernandes enquanto jogador e ídolo de nós todos.
Mas uma das suas “funções” seria sempre passar esse sportinguismo aos novos, aos que se seguem. É essa a função de um ídolo.
Qual a mensagem que, infelizmente, Manuel Fernandes tem passado?
Na minha opinião, é a de “servir quem mais paga”. Foi assim com BdC que enquanto pagou, foi o maior. Foi assim com GL. É assim com este traste que lá está. Peço desculpa se estiver enganado mas onde estão os valores “eternos” do Sporting? Onde está a mensagem do que é ser Sportinguista, sem interesses e na defesa dos nossos valores, independentemente do que se possa ganhar ou não com isso?
Um miúdo da Academia que oiça o actual Manuel Fernandes vai pensar: o melhor é eu sacar o mais possível e ser o BFF de quem me paga melhor. E casos não faltam. E depois queixamo-nos do RL, Bruma, Gelson, Podence, Simão, Futre, Joelsson, etc., etc.
Os exemplos dos nossos ídolos contam e muito.
14 Agosto, 2020 at 18:02
Tal e qual.
14 Agosto, 2020 at 19:23
Grande, excelente comentário!
Obrigado por este excelente texto e esta partilha.
SL
14 Agosto, 2020 at 16:46
O Manelinho agora não chora em directo devido ao estado do clube?
Também eu se estivesse habituado a mamar milhares sem fazer nada e me cortassem o tacho em algumas centenas ia chorar, pois ia.
Pelo que ganha, pelo papel que se prestou para voltar a ganhar milhares à custa do clube, pelo papelinho ridículo que faz sempre que abre a boca, pelo que NÃO faz no clube e principalmente pelo mal que faz actualmente ao Sporting seja por conveniência, apoio ou omissão Manuel Fernandes é aos dias de hoje, o pior funcionário de sempre do Sporting mas também um completo mercenário a soldo de quem lhe prometer mais (euros) por menos (trabalho).
14 Agosto, 2020 at 17:09
De que Manuel Fernandes estamos a falar?
Do antigo capitão de equipa? Daquele fantástico jogador que nos deliciava com os seus golos e nos enchia de orgulho com o seu esforço para alcançar a glória ao serviço do Sporting Clube de Portugal? Daquele que nos preenchia o coração por sabermos que se recusava representar um rival porque amava o clube tanto como nós? Se é desse, o meu aplauso de pé.
Ou estamos a falar do Manuel Fernandes que desde que terminou a carreira nos atira à cara que perdeu muito dinheiro por não se ter transferido? Daquele que, segundo relatos recentes, ajudou a destruir uma equipa campeã, sobrepondo-se o seu estatuto dentro do balneário aos interesses do clube? Daquele que no tempo do Godinho Lopes ganhava por ano, a troco do apoio eleitoral, o equivalente àquilo que provavelmente 90% dos Sportinguistas recebem durante uma vida inteira de trabalho árduo para conseguirem pagar a sua casa e viver com dignidade e, mesmo assim, alguns com sacrifício tudo fazem para pagar a sua quota em cada mês, sendo que nessa altura uma parte entrava diretamente na carteira do Manuel? Daquele que no início do anterior mandato e face à iminência do fechar de portas, não aceitou reduzir esse vencimento escandaloso? Daquele que é pago pelo Sporting e que nos envergonha semanalmente nos seus comentários na tv não defendendo o clube? Daquele que como diretor do scouting não sabe sequer o nome dos jovens da formação? Daquele que mentiu com todos os dentes que tem na boca acerca do que se passou em Alcochete, dando cobertura aos golpistas e colocando em causa os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal? Se é deste, é mesmo deprimente.
Manel, se fosses humilde, reconhecias que o Sporting te deu a vida que tens e serias sempre um ídolo intocável nos nossos corações, mas como consideras que temos uma dívida de gratidão vitalícia para contigo, corres o risco de te tornares, se é que já não és, tudo aquilo que não queríamos que fosses.
14 Agosto, 2020 at 17:23
+1
14 Agosto, 2020 at 17:28
Subscrevo na íntegra.
14 Agosto, 2020 at 18:02
Ora nem mais.
14 Agosto, 2020 at 18:25
Eu falei do seu passado onde foi dos maiores entre os maiores como futebolista e sportinguista e da desadequação das funções que lhe foram destinadas depois de acabar a carreira de futebolista. Não elogiei a sua prestação nas actuais funções que não casam com o seu perfil e formação. Será assim tão difícil alinhar o seu perfil e formação com as funções a desempenhar?
Acho que não.
15 Agosto, 2020 at 0:18
Compreendo. Em conformidade, não lhe atribuam funções para as quais nunca terá competências para as desempenhar, até para proteção da imagem do próprio enquanto antigo futebolista de excelência que tanto nos encantou. O Manel que procure dar ao Sporting o que ainda lhe for possível acrescentar e não esteja à espera nem exija o que ambiciona que o clube lhe possa oferecer.
14 Agosto, 2020 at 19:00
Não diria melhor
14 Agosto, 2020 at 19:28
Se não fosse um grande Sportinguista, quem lhe tinha dado uma grande vida era o Benfic@ ou o Porto. Uma vida bem melhor, com mais dinheiro, com mais prestigio, com mais titulos, do que deu o Sporting.
E só não vê isso que não sabe o que as palavras gratidão e/ou lealdade significam!
Falar da vida dos outros é fácil… “Ah e tal, eu é que fazia bem…”
14 Agosto, 2020 at 22:54
Só escreves asneira em cima de asneira em cima de asneira.
É isto o dia à dia da Tasca. As duas sumidades que levitam acima dos outros a vomitar asneiral à vez ou às vezes ao mesmo tempo.
Parolinho & Cata-vento, que dupla de cabaret.
14 Agosto, 2020 at 22:41
Sem tirar nem por, excelente.
14 Agosto, 2020 at 22:54
+1906