“Amorim concluiu Nível 3 do curso de treinadores
Técnico vai agora candidatar-se ao último grau de formação (UEFA Pro)”
ATENÇÃO … “…vai agora candidatar-se …” … Ora, vai-se candidatar!?!?! E se não for aceite?
Se houver problema ele chama o ‘azelha do zenha’ e pronto … Engana-os a todos … Ainda sai com o nivel V, tipo uma coisa nova … Que ainda nem existe … Só para justificar os 10 M € que ainda não se pagaram, mais os juros. . .
Vai candidatar-se para o ano.
Que estes cursos começam no inicio da época. Como o deste ano já começou,quando acabar o contrato esta pronto para ir para os maiores da Europa já certificadinho e tudo.
E eu que para fazer o estagio quase que paguei! Azar não conhecer o Otario de Kandahar
Não me admira que dentro de 1 ou 2 meses anunciem o terminus do nível IV. A formação invisível tem destas vantagens. Até houve um filósofo encornado que sacou o diploma de engenharia num domingo depois da Missa.
Ainda há os Zés das Holandas que passam a vida a maldizer do nosso torrão amado!
Sim, e não esquecer de um tal de Relvas que, até conseguiu “equivalências” a determinadas disciplinas da faculdade por … ter sido membro da direcção de um … rancho folclórico …
E não esquecer que o filosofo com apenas 6 meses de uma pós-graduação em Gestão (ou seja um curso incompleto) ficou com equivalência a um MBA no iscte.
Mas claro, o iscte sempre foi uma universidade afecta aos xuxialistas…. até os professores assumiam isso durante as aulas. Quando o PSD esteve no poder (aqueles dois anitos) eles chegando a Dezembro anunciavam sempre que estavam sem dinheiro para pagar salários e havia sempre confusão.
E não esquecer que o Empoeirado se prepara para defender a tese “Latrocínio – Impunidades e Compadrios, as chaves do êxito” na Universidade Seixalense, tão logo o juiz Range Rover assuma o Reitorado.
Mas o ano de estágio não podem dispensar e isso de acomular é válido apenas para o II III. Em princípio ele poderá candidatar-se ao IV no final desta época, mas depois precisa de dois anos para o concluir.
O treinador do Nacional debruçou se sobre a matéria há coisa de um mês num programa da Sporttv, precisamente por não ter acesso ao convite para tirar o nível superior do curso de treinador que lhe permita dar indicações na linha lateral. É tudo ao sabor do vento neste país, uns querem mas não têm oportunidade, outros estão se a cagar e têm as oportunidades de mão beijada e outros são convidados… se se estão a cagar ou não, tem um ano para me provar o contrário.
então vamos lá , estamos mais fortes dizem uns:
nuno santos vs acuna
feddal vs mathieu
max vs adan
porro vs ristovski venha o diaby e escolha
pote que muitos dizem que é um super jogador ( tenho a certeza que 99% da malta não viu mais que 3-4 jogos dele ) é uma incognita.
Calma e relaxante? Fonix quero uma manhã das tuas. As minhas, a partir das 7h e picos, ja mandaram a calma e o relax pas couves. Basta os putos acordarem
Ócumcatano, devias ter ficado sossegado, que esta denunciou o lampiãozinho que há em ti. Azedo porque o Sporting possa ter alguma coisa a ver com o Rui Pinto?
A corrupção em portugal é um Status, forma aprazível e confortável de estar.
…
ICIJ (@ICIJorg) Tweeted:
Rui Pinto’s release is “public recognition that Rui Pinto is the Edward @Snowden of international corruption,” @BourdonWilliam2 told @WillFitzgibbon.
Para já e tendo em conta o que tem sido o habitual nas épocas anteriores o Sporting foi mais ágil a contratar.. Se são os jogadores que precisávamos isso já não sei… No que aos dossiers de saída diz respeito, presumo que as negociações estejam avançadas pois não faz sentido ser de outra forma.. Uma particular satisfação por termos contratado o melhor treinador de guarda redes em Portugal.. Fasquia baixa até agora para ninguém se magoar..
por isso mesmo ele tentava mesmo sendo tecnicamente limitado sempre no um para dois nem que fosse á cabeçada, é mesmo burro mas agora temos o tecnicamente evoluido nuno santos que desequilibra no um para um e o jogador inteligente antunes.
bem pensado.
2 futuros jogadores de seleção
É isso tudo e nos jogos em que era preciso colhões e segurar a bola nos ultimos minutos (ou na ultima meia hora) e o crl andava sempre tudo à procura do Acuna que é o único capaz de a aguentar e levar para a frente…
Segue uma linha natural das coisas. Vem Adan, alguém tem de sair, vende-se um puto com potencial mas que franga de vez em quando, ou o gajo que “deu” duas taças?
Às vezes conta a vontade do clube, outras a vontade do jogador.
Conforme.
Neste caso… o Palhinha vale dinheiro, a Direcção quer dinheiro. O Amorim (e o Presidente) até pode querer o jogador, mas na balança inquinada o dinheiro pesa mais. Infelizmente ninguém dá 15M pelo Eduardo, assim fosse o Palhinha até era gajo para ter vontade de ficar.
Obvio que a direcção vê nele uma possibilidade de fazer um encaixe, mas duvido muito que ele também não tenha ja manifestado intenção de sair junto da direcção.
Não me parece que palhinha tenha manifestado interesse de sair. Parece-me mais o contrário. O clube é que deve ter dito que não conta com ele e como há a possibilidade de ir para o carrossel, compram bilhete ..
Caro bruno, essa treta do jogador não render por ter ficado num clube contrariado acho um mito. Até pode suceder que quebre o seu rendimento no final da época se esta estiver a ser má para o clube. Mas, durante toda a época? Quem o fizesse seria incrivelmente burro. Então estava contrariado no Clube e não procuraria valorizar-se para poder sair e, de preferência, para um clube melhor?
No caso específico do Palhinha, nem vejo que isso seja minimamente factual. O jogador demonstrou sempre ser um bom profissional. Por que razão não continuaria a sê-lo no Clube que o formou, com quem tem mais 3 anos de contracto
e onde seria titular de caras?
Um abraço e saudações leoninas
É visível a vontade e o esforço que o Sporting tem feito para o manter….tem sido mesmo enternecedor….ele deve estar a hesitar por causa disso….com esta demonstração toda de vontade e de carinho e as provas que lhe demos de que vai ser importante e que a meia dúzia de patecos que dão por ele não compensam a sua ausência da equipa….
Faz-me lembrar o que fez com o Matheus….O Sporting tinha montes de vontade de o manter e tentou com muita força mas ele queria sair apesar disso…….
Pagava para ouvir o Bilic a convencer o Matheus a ir e o Varandas a convencer o Matheus a ficar….deve ter sido mesmo parecido….
O palhinha tem tanta vontade de sair que até rescindiu na altura e tudo….
Isto é o mesmo mo de sempre,notícias cá para fora que o Nani,Bas Dost,Mathieu e Matheus querem sair…coincidência todos desmentidos…
Só come quem quer.
Mas o Palhinha precisa de dizer que quer ficar? Tem mais 3 anos de contracto. Isso não é declaração suficiente? Ele procurou outro clube? Afirmou que queria ir-se embora? Então, até prova em contrário, tem um contracto que quer cumprir.
Já o Clube ao colocá-lo a trabalhar à parte do plantel principal está a passar a mensagem de que não quer contar com ele (seja por que motivo for).
E o pior é que não está a passar essa mensagem só para ele mas também a todos os putativos compradores. BELA ABORDAGEM AO MERCADO.
SL
pois mas depois de alcochete palhinha tinha em mente em fazer parte do plantel do Sporting e até ser titular ( e tinha condições para isso )e o que lhe fizeram foi uma putice, quem não sente não é filho de boa gente.
Obvio. E não foi so ele. Todo o processo pos alcochete foi totalmente mal gerido.
Oportunidade de ouro para um ano zero com os putos da formação. Zero pressão nesse aspecto. Preferiram o pior caminho. Foderam-se e por arrasto fodeu-se o Sporting
Mas onde é que reside o mistério Palhinha? Todos sabemos (É PUBLICO) que o jovem não quis alinhar no “Golpe dos punheteiros”. De imediato saiu uma guia de marcha para o Braguilha e no regresso….olho da RUA!
Temos uma equipa monótona, monocromática, monocórdica, apática… tudo a jogar para o esquema do lampiãozinho aprendiz de feiticeiro… este é mais um Nuno , mais um coelho da sra. cartola de Jorge Mendes, claro que 90% das saídas serão para clubes pertencentes ao grupo Gestifute/Polaris…
… Não existe um raio de criatividade nesta equipa de futebol, nesta equipa técnica e nesta direcção… o objectivo é fazer o mínimo dos mínimos para receber o salário ao fim do mês…
O lampiãozinho (aliás estou a cagar se é lampião ou não desde que tenha qualidade, que sinceramente não têm….) a jogar também era assim… uma valente merda !!!!
Monótono, Monocórdico, Apático e Previsível !!! Para os lados é que o jogo deve ser jogado, por isso é que temos um esquema de 3 centrais, para haver amplitude de faixa a faixa… Criatividade é nula !!!! E quem seja criativo tem que ficar quieto no seu canto…. Não me admira que Plata nem toque na chiça….
Uns testemunham a favor de Rui Pinto.
O Varandas nem recorre do E-toupeira e nem abre o bico sobre as outras dezenas de crimes das Toupeiras.
Ser puta do Benfiquistão é uma medalha para a corja.
Não é o actual Sporting.
O processo foi levantado pela Direcção de BdC no Ministério Público contra pessoa(s) desconhecida(s) em 2015 (ou 14?) quando saíram nas redes sociais cópias de documentos confidenciais (contractos vários, alguns contendo os vencimentos de funcionários).
Processo idêntico deveria ter acontecido aquando da fuga de informação da AUDITORIA ENCOMENDADA por este CD.
De qualquer modo, outra diferença significativa é a de Varandas se ter prestado a depor (mentindo) contra uma Direcção do Clube e se ter apressado a desistir de ser assistente no processo do e-toupeira contra o carnide e os seus acólitos contrastando com a disponibilidade manifestada por BdC em depor como testemunha de Rui Pinto.
SL
Os grandes atropelos do Escobar nacional, que começam a ser criticados fortemente mesmo dentro das paredes do galinheiro……….passam ao lado da preciosa agenda do nosso MM (não é monte de merda não, é Médico Militar). E como militar, o ilustre sabe respeitar a hierarquia; se ele é capitão, o Dumbo é Marechal! Esquerda, direita, em frente marche
O jogo com o portimonense é esta semana, estou nervoso com tanta intensidade nos treinos, espero que ninguém se aleije.
Do jogo espero uma partida equilibrada, com 2 equipas do mesmo nível a lutar taco a taco pela vitória, mas um empate fora já seria bom.
Despachar Acuna, Palhinha e Max urge, muitas dívidas para pagar da herança pesada como Amorim, Sporar, Mihatovic, Eduardo, comissões de BF, etc.
Um dia esta direção vai ser alvo de uma auditoria a sério.
Mas daquelas a sério, não das que descobrem um batuque de 300 mil euros, que afinal até pode render 20 milhões. Uma auditoria a sério com penetrações chinesas, meios-viettos e contas-correntes no eixo braga-londres-ilhas caimão.
Daquelas tipo BES, onde se encontram buracos de 100 milhões e ninguém sabe explicar para onde foi o dinheiro. Daquelas tão podres que ninguém vai querer remexer por vergonha e sentimento de culpa por ter deixado cair o Sporting nas mãos desta gente sem escrupulos. Até lá, vamos definhando com equipas cada vez pobres, sem qualidade para ombrear com porto e carnide, com o desinteresse e apatia
dos sportinguistas. Com 20, 21, 22 anos sem ganhar o campeonato, 16, 17 derrotas e batendo todos os recordes como dizia o outro. Agora é lidar.
Acho que esta direcção vai deixar tudo tão partido e fracturado que quem se seguir não vai poder fazer essa auditoria porque precisa mais de juntar os cacos e parar com as guerras em nome da sobrevivência do clube. Vai ter guerras muito mais importantes para vencer do que ajustes de contas….
Procurei, não encontrei nenhum jogador chamado União a marcar.
O próximo tem é de ser competente, e mostrar trabalho, a união vem por acréscimo. Se o for, passado 1 ou 2 anos tem mais que legitimidade para fazer uma auditoria (decente não como a última) e ver para onde foram os mais de 300M que estes gajos facturaram em 2 anos.
Há muita gente que só vendo para crer, e até agora, se não fores tu procurar não vês muitas evidências do tamanho da merda que estes gajos criaram. Num clube como o nosso, auditorias deviam de ser estatutariamente obrigatórias no fim de mandato.
Os sócios têm de começar a trabalhar mais, não basta aparecer para votar no nome que veste melhor.
Certo. Mas entrando uma nova direcção, isto vai ser absolutamente evidente…
Se agora já quase ninguém os defender, depois vais ver como vais passar o tempo a ler “como é que é possivel…foi um desastre!”. E nem vai ser preciso auditorias para isso….
Mas sim. Concordo contigo que “Os sócios têm de começar a trabalhar mais, não basta aparecer para votar no nome que veste melhor.”. Daí eu dizer que “Admito a hipótese de um grupo de sócios fazer essa proposta em AG…”. E sim, já aqui tinha dito que devia ser obrigatório a auditoria ao mandato anterior.
O Sporting, no modelo actual tem um claro problema de governo que está evidente neste mandato…não há controlos sobre a direcção. Direcção eleita tem praticamente via verde…
E não creio que a solução seja voltar a votar todos os órgãos por separado apesar de achar importante voltar a isso…
Isto é um assunto muito delicado que o Sporting tem de resolver….o Poiares Maduro nisso tem razão…não vou “à bola” com a solução dele mas também não tenho uma boa resposta ainda….
Para mim a solução passa por os sócios terem uma voz mais activa no clube. Há que implementar o voto electrónico e há que ter 2 AGs por semestre, no mínimo, todas elas transmitidas na SportingTv. Isto para mim é algo primário, que não se faz nem se vai fazer porque simplesmente não querem total escrutínio ao mandato.
O Presidente tem de perceber que não é patrão, o patrão é a figura “Sócios” e é a eles que tem de responder, e como em todos os sítios o patrão tem de controlar o que se passa na loja.
Eu tenderia a concordar contigo mas acho os sócios uma massa demasiado extensa, demasiado dispersa e demasiado instável para ser por aí….
Não sei….
A grande maioria dos sócios hoje acha que o problema está no futebol e na escolha de um plantel fraco do Varandas, não percebe que o problema é mil vezes mais profundo que isso e que o plantel fraco é apenas consequência do problema real. Para a grande maioria, a questão é se a bola entra ou não. Se ela tem entrado mais vezes tinhas muita gente alegremente a dizer que estava tudo bem com o clube a ser destruído por dentro. E nem precisavas de ser campeão, como ficou evidente no primeiro ano de mandato do Varandas…
Não creio que a resposta seja essa apesar de achar que isso é parte da resposta….
Pode passar pela eleição de uma “câmara” eleita pelos sócios tipo assembleia onde a direcção tenha de ir prestar contas mensalmente e que tenha poder para levar a direcção a AG ou decisões da direcção. Uma coisa pequena, com pai 20 pessoas eleitas pelo método de hondt…não sei….isto também não é espectacular porque é mais comissão e comité e o crl…e pode emperrar um bocado o funcionamento do clube. É interessante agora que não gosto da direcção mas será que quero uma “câmara” destas a emperrar o trabalho de uma que eu goste?
Não sei…
Como digo, tenho uma solução.
Passa também por obrigar a auditoria no final do mandato, passa também por obrigar a ter resultado positivo no total do mandato….
Tem de ser um conjunto muito alargado de medidas….não tenho nada muito estruturado na minha cabeça apesar de achar que temos mesmo de fazer alguma coisa neste “departamento”….
Eu falo nos sócios porque é algo mais “viável” e menos movido a interesse pessoal. Uma comissão podia ser mais um Concelho Leonino, movido a gostos dos “punhos de renda” como era antes.
Começar por uma mudança estatutária nesse sentido que falas e voto electrónico seria um grande paço. Mas é preciso mudar
Podia vir a ser um conselho leonino…mas era eleito pelos sócios e eu acho que o CL era mais feira de vaidades exactamente porque não fazia grande diferença e era grande demais…Uma coisa mais pequena mas com mais autoridade….
É um bocado a função do conselho fiscal (que se calhar tem de ser obrigatório ser candidatura independente da lista ao CD) mas para a gestão global do clube e não apenas financeira…
Caro Tiago, há uma coisa que se chama TRANSPARÊNCIA. E é isso que deveria definir como imprescindíveis as auditorias independentes após cada mandato.
Do mesmo modo que também deveria ditar, contas da SAD transparentes, comunicações transparentes à CMVM, comunicações transparentes e totais aos sócios e adeptos sobre as movimentações de mercado (incluindo comissões e a quem), contas e orçamentos do Clube a tempo e horas e com informação acessível aos sócios … mas isso eram práticas de um “ditador coreano”.
SL
E, Tiago, novos Conselhos, não obrigado. Foram eles que criaram o cancro que consome o clube e a ideia de poder paralelo de “notáveis” para exibirem o seu pedigree.
O Conselho Fiscal não é apenas financeiro. Fiscaliza toda a actividade do Clube. Nomeadamente os Orçamentos e Planos de Actividades. Mas têm poder de fiscalizar qualquer acto dos Órgãos Sociais ou dos Sócios e de instaurar procedimentos de eventual penalização disciplinar.
Também acho que deveria ser composto por 7 elementos com representantes resultantes do apuramento por método de Hondt dos resultados das eleitorais das diversas listas candidatas.
SL
Um gajo tem de gravar um print da explicação do Alexandre Godinho (braço direito do BdC), a explicar que o Batuque é consequência da vinda do Jovane e não o contrário. Diz-se mil vezes e mesmo assim não percebem.
Tu é que não percebeste lol. O Alexandre Godinho já explicou que o Jovane veio em 2015 ou o que foi, e por causa do “sucesso” do mesmo, em 2017 assinaram o protocolo. O Batuque não vai render os 20M, os 20M é que renderam o Batuque.
O Jovane veio do Nhagar! Não tem nada a ver com o Batuque nem com o Alexandre Godinho (que só foi realmente braço direito do Bruno de Carvalho quando os outros braços direitos deixaram de interessar).
Se bem me lembro veio do Nhagar mas por recomendação do Batuque que actuou como scout daqui é que nasce o protocolo. Aquilo é mais um protocolo de prospecção do que de equipa satélite.
Não sei nada disso. O que eu sei é que foi o pai que o trouxe para cá – não faço ideia se indicado por alguém ou não.
Aliás, nem faz sentido.
Quanto muito foi algum sportinguista de lá que indicou o rapaz, nunca seria um clube a fazer isso. Um clube iria buscar o gajo e depois, sim, indicaria o gajo ao Sporting…
Inventam histórias em a mínima lógica!
Eventualmente o sportinguista trabalhava no Batuque, ou era do Batuque, e saiu depois daí o protocolo. Isto já faz algum sentido. Até porque o protocolo é de 2017 e o Jovane chegou cá para a época 14/15. Portanto, 2 ou 3 anos antes.
Agora ser o clube Batuque a indicar um jogador doutro clube ao Sporting, era cena para figurar num livro de improbabilidades mundial.
Estás mesmo a ver o Guimarães indicar ao Sporting um jogador do Braga muito promissor, não estás?
Mais depressa seria o Sporting campeão com o cretino do Varandas que uma merda dessas sem o mínimo sentido, sem qualquer lógica, acontecer!
É a minha opinião, e podem bater e tentar ofender à vontade!
O presidente do batuque, conhecida por Jota além de presidente é empresário de jogadores de cabo verde, por ano coloca ou colocava mais de 30 jogadores na Europa, uns davam jogadores outros não …
Era o empresário de Heldon, e na contratação de Heldon ficou implícita a aceitação do Jovane … sendo jota o principal “manda chuva” de cabo verde fazia e fez todo o sentido um protocolo de 330 mil euros e o direito de preferência imediato por alguns jogadores.
NOTA: O Jota não era apenas agente dos jogadores do batuque era agente fifa e agente da maior parte dos jovens que procuravam jogar na europa …. por exemplo eram jogadores “dele” ponck, zé luis, helton
Cabo Verde alcançou um feito histórico, ao qualificar-se, pela primeira vez, para a fase final da CAN’2013 (Taça das Nações de África), que se realiza na África do Sul, entre 19 de Janeiro e 10 de Fevereiro. Por trás deste feito, está um empresário persistente, que fundou a sua própria escola de futebol há 32 anos e agora vê 12 dos seus formandos integrarem a selecção.
João José Cardoso da Silva, mais conhecido por Jota, 48 anos, nem tinha chegado ainda à Universidade Clássica de Lisboa, onde se formou em Direito, de 1983 a 1988, quando concretizou o sonho de formar o Batuque FC, com o apoio de um grupo de estudantes. Regressava a Cabo Verde de dois em dois anos para coordenar as acções no terreno e ver a evolução dos miúdos, divididos em dois grupos. O FC Pantera equipava ‘à Porto’ e Os Atletas à Benfica. Só em 1987 começaram a chegar os primeiros jogadores, entre eles Toni, Cao e Tinaia, que passaram pelo FC Porto.
Hoje, o Batuque exporta jogadores para diversos países. Na selecção que fez história, eliminando os Camarões, estão Fuck (ex-Ceuta), Zé Luís (Sporting de Braga), Stopira (Videoton), Nivaldo (Académica), Nando (Chateauroux), Heldon (Marítimo), Alex (Inter Luanda), Ryan Mendes (Lille), Peks (Gil Vicente), Platini (Stª Clara), Walter (Ceuta) e Sidnei (Libolo).
Zé Luís, avançado, 21 anos, do Sp. Braga, é um dos jogadores a quem Jota vaticina um grande futuro no futebol. “Vai dar que falar”, garantiu o empresário cabo-verdiano ao jornal português Correio da Manhã.
Entrevista a Jota, Presidente do Batuque Futebol Clube
Correio Sport – Cabo Verde está no grupo de Angola, na CAN. Quem vai ganhar?
Jota – Tudo é possível. Angola tem experiência, já esteve num Mundial, mas Cabo Verde já provou, frente aos Camarões, que é muito forte.
– É difícil aguentar um ‘barco’ destes?
– Não é fácil, mas com trabalho e dedicação tudo se consegue. Somos convidados para muitos torneios internacionais e isso ajuda. Temos o apoio da Super Bock e de uma empresa portuguesa que opera em Cabo Verde.
– Sente-se o ‘Jorge Mendes’ de Cabo Verde?
– Nada disso, não há comparação possível. O Mendes é, sem dúvida, o maior do Mundo; eu trabalho num pequeno país.
Rolando é o Rosto
Rolando, central do FC Porto, 27 anos, é o rosto da formação do Batuque. Pelo clube, passaram muitas promessas, mas nenhum chegou tão alto como o internacional português.
Diaby (Cintra) 7,5M€
Camacho (Varandas) 5M€
Miguel Luis (formação) 0M€
Ilori (Varandas) 2,6M€ (60%)
Rosier (Varandas) 7,5M€
Eduardo (Varandas) 3M€
Bruno Gaspar (Bruno de Carvalho) 4,5M€
Ivanildo Fernandes (formação) 0M€
Filipe Chaby (formação) 0M€
Leonardo Ruiz (Bruno de Carvalho) 0,5M€
Matheus Oliveira (Bruno de Carvalho) 2,1M€
Bruno Paulista (Bruno de Carvalho) 3,5M€
Lumor (Bruno de Carvalho) 2,5M€ (50%)
André Geraldes (Bruno de Carvalho) 0,6M€
Bruno Miguel Fernandes – nem sei quem é!
Acuña e Palhinha na lista mas sem serem vistos como pinos!
É isto que nos lixa como clube de futebol!
Dois gajos que seriam titulares de caras postos de lado para serem vendidos, numa clara mensagem ao mercado: “dêem lá qualquer coisinha por eles, que são dos nossos melhores jogadores mas estamos à rasca de dinheiro”!
O “mercado” começa a contar os trocos…
Gestão de topo… em amadorismo incompetente!
Estão a ver o Salvador deixar o Paulinho fora do plantel na pré-época, não estão?
O resto…
Bem, o resto são 39,3M€ deitados fora por 3 presidentes, em 12 jogadores – os 3 da formação não contam!
Destes 12 jogadores não há um único que se possa dizer que qualquer adepto entendeu a sua contratação… desportivamente falando. Talvez houvesse o beneficio da dúvida para o Rosier, por ser internacional sub 21 francês – uma das melhores selecções desse escalão! Mas 7,5M€ é muito dinheiro para um “vamos ver se dá”… Tinha de dar, por esse valor. Logo, foi um mau reforço.
E isto serve para um Diaby também – quem é que viu qualidade neste gajo?
Tudo o resto, na minha opinião, são gajos que era muito previsível que fossem flops, com excepção do Leonardo Ruiz, pela idade na altura e pelo que custou.
E estamos a falar de cerca de 25M€ gastos em gajos que a esmagadora maioria dos adeptos nunca contratariam – mas é verdade que também nunca treinaram um colosso!
Ilori? Foda-se!
Bruno Gaspar por 4,5M€? Hoje ninguém dá 1M€ por este perneta…
Matheus Oliveira, o mole? Alguma vez?
Um ano para darem 5M€ por um gajo com uma falta de atitude gritante como o Camacho? Um gajo que 6 meses depois estava livre?
Quem foi o zarolho que apontou ao André Geraldes? Que tinha feito este gajo para pensarem que ia jogar no Sporting? E ainda lhe renovaram o contrato, impressionante!
Vendem o Jonathan e gastam o dinheiro dessa venda a trazer meio Lumor… para nunca ser opção… É ter olho para o negócio!
🙂 Bruno Paulista… Nem sei o que dizer. Todo o negócio cheira mal… Um gajo de que ninguém tinha ouvido falar… 3,5M€… vem através dum clube intermediário… Não tem ponta por onde se pegar!
Mesmo o Chaby, já foi vendido duas vezes e voltado a ser comprado… para quê?
Qual era mesmo a necessidade de trazer o Eduardo? Que falta fazia ao plantel? 3M€ deitados fora…
O Ilori é a tal bandeira… “não interessa o que vales, desde que sejas sportinguista há sempre quem vá gostar da contratação”! Um gajo que jogava num clube de merda, dos que lutavam para não descer na 2ª divisão de Inglaterra… É um gajo destes que vem ser mais valia para o Sporting… Epá, não admira verem qualidade num Adam, num Feddal, num Porro ou num Antunes!
25M€ em autênticos pinos… Isto dava 12 anos de uma equipa fabulosa no Futebol Feminino, a poder aspirar a lutar por ganhar a CL.
Imaginem o que isso seria na divulgação do Clube, na atracção ao publico feminino…
Mas metam os 15M€ do Diaby e do Rosier também…
Estes gajos todos, e nem estou a contar com o gasto em ordenados, porque gajos que não te dão nada desportivamente são tudo custo, davam para 20 anos de Futebol Feminino com uma grande equipa!
Ou 4 ou 5 bons jogadores, se os soubessem contratar!
Mas o gajo jogou o suficiente para isso? Esteve em 7 jogos… numa época. E viste potencial?
E o negócio?
Valia 400 mil quando veio emprestado com compra obrigatória, um ano depois, por 3,5M€!
Nessa altura valia 1M€.
Hoje vale 0,5M€ e está no Fátima…
Enfim… Se querem pegar no Bruno de Carvalho por alguma coisa, não é pelo Batuque que deviam pegar… Todo este negócio tem contornos muito estranhos.
Estranho sem duvida mas nada bate o Wang, nem os negócios anteriores a 2013.
Gostava de saber é como chagas aos 3.5M de aquisição, a auditoria que vai ao pormenor dos contratos de direitos de imagem sobre o Paulista apenas diz que foi aquisição a custo zero.
Tinha é um salário alto para o que valia … 600 mil euros ano.
Se teve, mostra lá no R&C esses custos com o Wang, sff.
De qualquer maneira, sendo ambos maus, muito maus até, era preferível assumirem os 2M€ que faltam no Acordo Patrício com o Wang – e deixavam o gajo aqui 2 ou 3 anos a pisar uvas – do que assumirem, como assumiu o Zenha numa AG, que esses 2M€ foram um acordo feito com o Wolverhampton – para uma merda de prospecção ou divulgação da marca na China – para manter o acordo nos 18M€, uma vez que eles já só queriam pagar 16M€.
Portanto, e este é o meu ponto de vista, vocês teriam muito mais razão em carregar em cima duma Direcção que “faz um negócio fictício só para parecer bem” do que numa Direcção que fez essa merda de contrato com um jogador – que, como disse e do que eu sei, não custou nada ao Sporting além da estadia do miúdo cá (dormida e comida na Academia).
Procurei nos R&C e nem parece que o Bruno Paulista é um activo do Sporting…
No R&C de 15/16, na pag. 6 aparece lá mencionada a aquisição do Bruno Silva (Paulista) sem qualquer valor porque nessa listagens não há valores para ninguém. Na pag. 14 volta a falar nele numa “movimentação interna” que assumo tratar-se da passagem do empréstimo para a contratação definitiva, na mesma sem valores.
Na pag. 144 são discriminados os valores das aquisições… Tão lá todos mas esqueceram o Paulista…
Na listagem dos jogadores do Clube, à date de 30 de Junho de 2015 e 2016 também não consta o Paulista.
E é isto.
O Bruno Paulista é complicado para o Sporting. Tudo muito estranho.
Agora, eu tenho memória e lembro-me perfeitamente que sempre se disse que custaria 3,5M€ (passe do jogador). Não faço ideia do resto.
O salário está dentro de que dizes . Falaram em 550 mil euros por ano.
Espero os charters de chineses, por enquanto e até ver o protocolo “vomitou” um Wang, logo ….
O Sporting vendeu Rui Patrício por 18M ao Wolves. Destes 18M, o Sporting recebeu apenas 12M, uma vez que 4M foram para Jorge Mendes e 2M foram para o Wolves no âmbito de um protocolo.
” Houve uma sugestão dado que nós queríamos, tínhamos interesse, e eles tinham conhecimento disso, em começar a entrar no mercado chinês, se podia fazer um protocolo. Nessa medida fizemos um protocolo que teve um custo para nós”. Francisco Salgado Zenha
Talvez o “esquecimento” de registar o valor de aquisição é porque não houve aquisição ….
A auditoria “independente” que não se esqueceu de mencionar o batuque será que iria esquecer de mencionar o custo do Paulista?
As lesões também deviam contar no “scouting”.
Sinceramente, do que vi… ou seja, pouco se viu para tirar qualquer conclusão. Potencial… todos têm, até o Cisse, basta acreditar.
Dessa lista tenho sérias dúvidas que Direcção e equipa técnica conhecessem os jogadores. Que os tivessem observado, seguido durante um período de tempo suficiente para tirar conclusões acerca do seu valor. São contratações baseadas em vídeos, folhas de cálculo (com “stats”), e indicações de empresários.
O mercado vive muito dos jogadores oferecidos e colocados, o Sporting não é excepção.
Já nem entro na base da fezada, que a há. O “X” é bom, anda é desmotivado; ele que venha para cá que lhe damos a volta; ou o “Y” que é uma promessa que só precisa que alguém aposte nele para explodir.
Depois há outros casos excepcionais, que apostaria serem aquisições para manter boas relações com clubes…
Uma nota especial para o Lumor. Contratação do Presidente, o Jota não o queria, nunca na vida o ia pôr a jogar a sério (basta ver a diferença de tratamento para o Ribeiro). Sendo o JJ o treinador de futuro, para quê comprar jogadores sem o seu aval? Era literalmente dinheiro lançado ao charco.
O Matheus Oliveira no Estoril era um jogador muito diferenciado, estou à vontade para falar porque vi 90% dos jogos e em casa praticamente todos.
Podemos discutir o valor de aquisição, os moldes, os interesses, os parceiros, ou outra coisa qualquer, mas eu vi lógica na aquisição.
Do Estoril, eu teria optado pelo Gonçalo Santos e não pelo Matheus Oliveira, mas percebi a aquisição. 2M€ no mercado interno é razoável e incomparável a 13M€ ou 3M€ mais Geraldes e Dala.
O Bebeto Jr tinha mais que qualidade para fazer parte do plantel o ano passado, e se não o tivessem encostado lutava pela titularidade. Tem boas caracteristicas para médio centro, e por vezes aparece bem em zonas adiantadas, não é é um extremo como o mestre da táctica pensava. A 2018/19 dele foi superior à do Eduardo, não só em números mas em contexto, decidiram rebentar 3,5M num coxo que só corre 20min.
Não percebi nem percebo como um clube como o Sporting, com a qualidade que tem nos putos, vai buscar um jogador “interessante” ao Estoril. Interessantes tem cá muitos….
Eu podia dizer que isso é outro assunto, mas já faz parte é do nosso ADN como instituição. O Matheus veio tapar o Chico ou até o Bragança, mas já que cá estava, já que tinha feito uma boa época no Guimarães treinado por um dos melhores na altura, tinha de ficar e ser usado e eram 3,5M que se poupavam. Mais do que nunca o Sporting é um amontoado de oportunidades perdidas em prol de dinheiro “fácil”.
O Eduardo é o típico médio que joga bem (salvo seja) numa equipa compacta que enfie em 30 ou 40 metros. A missão principal é tapar espaço e destruir, desde que não seja obrigado a cobrir grandes áreas, safa-se. O problema é que o Sporting tem que se esticar no campo todo…
O Matheus Bebeto é um jogador assim-assim. Lá está, desses, há tantos no Sporting… para quê comprar, quando se pode tentar potenciar quem já está dentro.
Uma questão que me faz sempre comichão é a análise do jogador numa perspectiva puramente individual, como se os colegas fossem irrelevantes no seu desempenho. O rendimento do Coates será bem diferente tendo a seu lado o Mathieu ou Ilori. O Sporting seria bem capaz de ir comprar o melhor cabeceador do mundo, qua marcasse 50 golos de cabeça por ano, e depois não ter ninguém no plantel capaz de fazer um cruzamento.
O rendimento do Coates é bem diferente com o William ou com o Doumbia à frente. Com 3 centrais ou com 2…com Piscinni ou com Ristovky. O jogador é muito fruto das circunstâncias que o rodeiam. Jogadores que jogam com ele, treinador, forma de jogar da equipa….
O olhar para fora antes de olhar para dentro é recorrente. Quem manda acha que o necessário para os adeptos é um nome sonante, um Vietto (que era perseguido há anos)…
Mas fds, um gajo olha para o BSad e olha para o Guimarães e vê que as conjunturas são diferentes, que o treinador na altura era melhor, e que para se ser titular no Guimarães era preciso mais do que no City dos pobres. Com o Bebeto cá, não fazia sentido nenhum ir buscar o Eduardo, ainda para mais quando também tínhamos valores nos sub23
Mas mesmo assim, ele marca a diferença… Anda com ambas às costas.
Ou seja, a intensidade de jogo do Ronaldo é a mesma.
Um jogador não faz uma equipa, mas jogadores como Ronaldo ou Maradona têm muito peso nas equipas por onde passam.
Obviamente que com uma equipa (como conjunto) melhor, maior é a sua eficácia.
Mas repara… Portugal perde jogos, tal como a Juventus…
Mas quantos dos jogos é que Ronaldo não deixa a sua marca nos mesmos?
Que culpa tem Ronaldo se os defesas são uma nódoa?
Ele marca 2, mas a Juve sofre 3.
Mas ele marca. Ele luta. Ele joga. Ele dá (ou tenta dar) o seu melhor contributo.
Ao contrário de outros jogadores, que necessitam de um equipa oleada para sobressaírem.
Obviamente que com uma equipa competente, Ronaldo pode brilhar mais. Mas o esforço está lá sempre. É uma questão de mentalidade (além do talento).
Por isso não o comparo com a maioria que cabem na descrição que exaraste.
Isso é verdade.
Cada jogador é influenciado pela equipa, tal como a aequipa é influenciada por todo o jogador. Isso é sempre assim nos desportos colectivos.
O Coates é influenciado por jogar ao lado do Ilori mas o Ilori também é influenciado por jogar ao lado do Coates. Serve para os 2 lados.
Agora, tens de saber analisar um jogador individualmente, nos seus vários parâmetros.
E é disso que eu falo nessa lista do Record.
Quando surge a oportunidade de contratar o Ilori, analisas o jogador individualmente e vês ali um jogador, nos vários parâmetros, para vir para o Clube e fazer o plantel melhor?
Eu não vi, nem vejo.
E não vejo necessidade de trazer um jogador similar ao que já temos, quanto mais um que eu vejo ser pior!
Enquanto acharem que podem pegar em Eduardos, em Matheus Oliveiras ou em Brunos Gaspares e metê-los no plantel para ter mais jogadores iguais aos medianos, nunca vamos sair disto. É uma visão, na minha opinião, tão redutora que é ridícula.
Tens de contratar 2 tipos de jogadores:
a) jogadores para chegarem e serem titulares – como um Mathieu, como um Acuña, como um Bruno Fernandes, como um Dost…
b) jogadores promissores para ser desenvolverem – como um Plata, como um Camacho, como um Doumbia – mas tendo cuidado com os parâmetros que avalias.
No caso dos a), pagas bem e tens de ter uma mais valia desportiva, podendo ou não ter depois uma mais valia económica.
No caso dos b), tens de controlar o que pagas, tens de ter em atenção todas as características do jogador, até como pessoa, e tens de ter muito em atenção o tipo de negócio que fazes para o trazer.
Ir buscar um Plata por 2M€ é uma coisa e ir buscar um Camacho por 5M€, ou um Doumbia por 4,5M€ é outra.
Todos são apostas no futuro.
Investir 2M€ é uma coisa.
Investir mais do dobro disso é outra.
Porque a margem de erro é muito similar para todos eles.
Uma pessoa olha para as aquisições deste ano…
Adam
Porro
Feddal
Antunes
Pote
Nuno Santos
… e não vê que nenhum caiba nem no a), nem no b)…
Adam, Feddal ou Antunes não se comparam a um Mathieu. Mathieu fez sentido, como o Vertonghen faria. Feddal ou Antunes não têm nada a ver…
Porro não encaixa no b) ainda que seja um jovem. Não vem para se desenvolver a pensar no futuro. Vem para ser titular. Mas aí também não se encaixa no a).
Logo não faz muito sentido, ainda que venha como emprestado – mas a ganhar 800 mil, o que para a idade e qualidade me parece um exagero.
Pote e Nuno Santos não me parecem ser da qualidade de um Acuña ou de um Bruno Fernandes (quando chegou). Nem dum Wendel…
Trocar um Acuña por um Antunes… um Bruno Fernandes por um Pote… Não aproveitar um Palhinha…
Vamos estar mais fortes onde?
Jogadores com intensidade 0 ou perto disso, para mim, não são de contratar.
E o Matheus Nunes é assim. Como o Miguel Luís é assim, como o Camacho é assim…
Um dos nossos erros é contratar jogadores sem intensidade, pouco competitivos. Até na formação fomentamos isso, quando se devia fomentar o contrário.
Dos gajos contratados no ultimo ano do JJ, para mim, o Matheus Nunes era aquele que, claramente, nunca devia ter sido contratado. Todos os outros tiveram lógica e podiam perfeitamente ser bem aproveitados – que alguns não foram.
Finalmente, não estou a comparar qualquer aquisição dessa lista – que não é minha mas do Record – com outra.
Estou só a avaliar contratação a contratação.
Essa merda de desculpar um erro com outro erro não faz parte da minha maneira de ver as coisa. Um erro é sempre um erro. E dois erros são piores que um erro!
Um dos nossos problemas é sempre arranjar desculpas… “Ah, e o outro, não fez igual ou pior”? E então. Se o outro salta do 6º andar, porque não saltas tu também? Pela mesma lógica, pode-se perguntar…
Há que perceber uma coisa básica…
O Sporting gera, normalmente, menos receita que Porto e Benfic@. Tem, por isso, e normalmente, menos dinheiro para gastar no futebol – em aquisições e em ordenados.
Qual é a maneira de combatermos esta diferença?
Sermos mais efectivos no que fazemos.
* Comprar sempre bem, com segurança.
* Sermos rápidos nos nossos alvos apanhando os bons jogadores antes de terem valores fora do nosso alcance.
* Pagar de acordo com o valor dos jogadores, de uma forma justa o mais possível.
* Vender bem.
Podes falhar 10% das contratações.
Não podes acertar 20% ou 30%, ou 50% que fosse! Isso é ridículo.
Tens de apostar em valores seguros. Jogadores como um Acuña, como um Bruno Fernandes, como um Dost… Isso são jogadores na casa dos 10/15 M€.
Não podes trazer 6 desses, trazes 2. Gastas 20/25M€ e está feito.
Se trazes 10, gastando o mesmo, a probabilidade de errar é muito maior. No ano seguinte tens mais 8 ou 9 gajos para despachar..
É o que estes gajos andam a fazer e foi o que o Bruno fez também – todos os anos mudou meio plantel. Isto é errado, seja o Bruno a fazer, seja o Varandas, seja quem for…
Se andas
A intensidade, ou falta dela tem que se lhe diga. Há quem prefira Battaglia, outros preferem o William Carvalho… Um tinha intensidade para dias o outro era um meme da velocidade e entrega.
É um jogador de topo mundial, dos melhores na sua posição, campeão europeu, que se vê enfiado num clube do carrocel porque fez mas escolhas na vida e agora nunca mais vai fazer nada de jeito no futebol.
O mesmo com o Patricio.
Serem uns merdas como pessoa, é uma coisa, negar qualidade é outra completamente diferente, na qual os lampiões são exímios e percebe-se porquê. Eles produzem André Almeida e Ferro e têm que mostrar a todo o mundo que são os maiores. Nós produzimos campeões europeus e bolas de ouro que têm que trabalhar o triplo dos outros para atingirem um terço do reconhecimento.
William só é lento numa fábula inventada na lixeira.
Eu tenho problemas respiratórios e sou mais rápido que o William. O WC tinha uma leitura de jogo e posicionamento muito acima da média, por isso é que aparecia sempre onde devia, mas em linha recta leva um bigode de muita gente.
Não era rápido… Mas daí a não ser intenso vai uma grande distância. E mesmo o não ser rápido era questionável… Não era um sprinter mas também não era um caracol como o Jardel, por exemplo.
Se intensidade for correr à toa durante 90 minutos e fazer carrinhos desnecessários, não. Se for correr para o sítio certo e quando era preciso, e usar o corpo como deve ser nas divididas durante 90 minutos, tinha.
“Qual é a maneira de combatermos esta diferença? Sermos mais efectivos no que fazemos.”
Eu não diria efectivos, diria competentes.
“* Comprar sempre bem, com segurança.
* Sermos rápidos nos nossos alvos apanhando os bons jogadores antes de terem valores fora do nosso alcance.”
Para isto precisas de ter um grande departamento de scouting. Eu gostava de ver um Sporting à imagem de um Borussia de Dortmund que vai buscar Lewandowski’s e Aubameyang’s quando ninguém os conhece. É raro ver-se isto no Sporting. Aconteceu com o Liedson, com o Slimani, e em certa medida com o Bruno Fernandes (que era conhecido das selecções jovens mas andava “esquecido” por Itália). Hoje em dia, tendo em conta o que já se viu desta Direcção, eu diria que isto é quase impossível. Se já era dificil com outras direcções, entao com esta esqueçam.
“* Pagar de acordo com o valor dos jogadores, de uma forma justa o mais possível.
* Vender bem.”
Para isto tens de ter uma direcção focada em defender os interesses do clube e não de um conjunto de empresários.
Só há uma coisa em que não concordo que é quando metes o BdC ao barulho e dizes que fez o mesmo que outras direcções. É verdade que comprou muitos jogadores, e muitos por época, mas:
– Eu conseguia olhar para as contratações e perceber algum critério. Hoje nao consigo por mais que tente encontrar alguma lógica.
– As mais valias que fez nas vendas cobriram, do ponto de vista financeiro, quase todas as contratações a mais que fez, se não mesmo todas. Idem do ponto de vista desportivo.
– Deixou um plantel com valor (desportivo e financeiro) incomparavelmente superior ao que encontrou, e incomparavelmente superior ao que temos agora.
– Se estes gajos que la estao agora ainda conseguem fazer algum dinheiro com vendas, tal deve-se aos jogadores que o BdC contratou, porque já se viu que com os que eles contratam, pouco ou nenhum dinheiro vão fazer.
Eu acho que o tipo de contratações do BdC mudou consideravelmente desde que começou, até à altura em que deixou de ser presidente. Parece-me que no inicio pecou por algum desconhecimento, e falta de meios, e grande parte dos flops do BdC vêm dessa altura (Naby Sarr’s, etc). Nas ultimas epocasa a forma de ir ao mercado já era diferente, mais assertiva, e o racio de sucessos por numero de contratacoes ja era maior.
De todos os pontos que elencas acima o BdC conseguiu fazer tudo. Não o fez com todos os jogadores que contratou, claro, mas fez com alguns:
“* Comprar sempre bem, com segurança.
“* Pagar de acordo com o valor dos jogadores, de uma forma justa o mais possível.
– Mathieu, Acuna, Bruno Fernandes
* Sermos rápidos nos nossos alvos apanhando os bons jogadores antes de terem valores fora do nosso alcance”
Era o gajo mais competente do mundo a contratar? Certamente que nao. Cometeu erros? Bastantes. Mas uma das diferencas é que me parecia que aprendia ou tentava aprender com eles, coisa que estes gajos hoje em dia nunca farão, de tão arrogantes que são.
Normalmente aprecio os teus comentários, mesmo quando não concordo. Vê-se, pelo menos eu vejo, que tens uma ideia e uma linha de raciocínio, concorde eu ou não com ela. E isso é fixe e porreiro para debater ideias.
Ser competente, para mim é ser efectivo naquilo que se faz. Era essa a ideia. Provavelmente competente é uma palavra mais certa porque não dá azo a duvidas do que se quer.
Obviamente, para seres competente, tens de ter todos os departamentos a funcionar bem. Isso nem se discute.
O Scouting é importantíssimo para qualquer clube do mundo e quanto mais pobres são os clubes, mais importante é o scouting desses clubes. Será sempre isso a fazer uma diferença positiva no clube.
Óbvio também que a própria Direcção tem de ser focada em defender o Clube. É isso a sua competência também.
Uma Direcção competente, tornará um Clube competente.
E aqui é muito importante ter o bom senso de perceber os momentos de falar, de estar calado, de influenciar parceiros, de picar adversário… É preciso uma estratégia, é preciso paciência, é preciso perseverança… Ser competente e levar a água ao nosso moinho dá muito trabalho e não se faz num ano, nem em dois ou três… É um processo. Por isso é preciso um projecto, trabalhá-lo, ir melhorando o que se tiver de corrigir, etc… Um Clube competente é algo que se constrói e leva tempo (anos) a fazê-lo.
Estar obcecado em ganhar a todo o custo fode qualquer estratégia!
Já disse num outro comentário mas repito aqui…
Contratares 10 jogadores por 10M€ cada, venderes um por 110M€ e deixares sair os outros 9 a zero, porque são pinos e não valem nada, não faz de ti um gajo competente, ainda que realmente não percas dinheiro nesse negócio – mas também pouco ganhas!
Ser competente é acertar 8 contratações em 10.
É isso que te vai trazer sucesso desportivo e é o sucesso desportivo que te vai trazer sucesso económico.
Se em 10 acertas um, é um caso de sorte. Não se pode ver como mérito na escolha, quando falhaste outras 9.
Depois, se acertas 1 em 10, a probabilidade de teres sucesso desportivo é diminuta. E sem sucesso desportivo, a probabilidade de teres sucesso económico é quase inexistente – não ser que tenhas descoberto outro Slimani ou outro Ronaldo. E isso, acontece muito raramente.
No Demiral fomos rápidos.
No Slimani o mérito é do Mariano Barreto que insistiu até à exaustão para contratarmos o homem e só o fizemos porque custou 300 ou 400 mil euros. Fosse o custo 1M€ ou 2M€ e nunca teria vindo. Veio porque o risco era praticamente zero. Não foi, portanto, olho de ninguém do Sporting. Foi olho do Barreto.
Eu não concordo contigo em termos de perceber as contratações… Nos primeiros 4 anos muitas não fizeram sentido. Todos os anos, ou quase, veio meio plantel. no ano seguinte, saia meio plantel e vinha mais meio plantel. No ano seguinte igual… E contratavas 1, 2 ou 3 jogadores de qualidade em 11/12/13 que vinham… Na ultima época sim, acertaste 10 em 11, ou 9 em 10… já não me lembro quantos foram… Falhaste claramente no Matheus Oliveira mas o resto fez tudo sentido, mesmo que o idiota do Zazuz não os tivesse sabido aproveitar a todos…
E é o que se fez no 5º ano que tem de se fazer, e não o que se fez os 4 anos anteriores.
Infelizmente, depois foi tudo pelo cano no final dessa época, quando estávamos numa posição excelente para começar a ombrear de vez com os rivais!
Erros todos temos.
O problema não foi esse.
Foi uma total falta de bom senso e uma ânsia fatal de ter de ganhar já… Não se soube perceber que chegaria o dia e de uma forma sustentada!
Não, não acho que tentava aprender.
Acho exactamente que achava sempre que estava certo e por isso não precisava aprender nada!
Na abordagem ao mercado há duas vertentes: a contratação de jogadores, e a venda de jogadores, ou colocação de excedentários.
No que diz respeito à contratação concordo que se é tão mais competente quanto menos se falhar nas contratações. Se contratares 2 jogadores bons em 10, és menos competente que se contratares 7 em 10. Nisso estamos de acordo. E aí concordo que nas últimas temporadas a competência da direcção do BdC foi maior que nas primeiras. Aí estamos de acordo, embore achemos que os motivos são diferentes.
No que diz respeito à venda / colocação de jogadores, acho que a Direcção de BdC sempre esteve muito bem, desde o ínicio. Sempre tentou ao máximo defender os interesses do Sporting. A colocar cláusulas altas para que não viesse cá nenhum tubarão buscar jogadores importantes. A comprar as percentagens que não tínhamos dos passes de alguns jogadores da academia, para que a maior parte da venda revertesse a favor do clube e não de terceiros. A negociar jgadores de qualidade como o Slimani, Joao Mario. A negociar outros que tendo menos qualidade, saíram tambem por valores interessantes, como foi o caso do Ruben Semedo. E inclusive a negociar casos “perdidos” como era o caso do Bruma, por quem ainda se conseguiu uns 12 milhoes na ida para o Galatasaray. Até cepos como o Shikabala ele conseguiu vender por um valor superior à compra.
A competencia que lhe faltou nas contratações, compensou-a com competência nas vendas / colocação de jogadores. Entre o deve e o haver, o clube teve lucro, e teve uma subida indiscutivel de qualidade do ponto de vista desportivo.
Podia ter sido melhor? Claro que podia. Mas nunca vais ter um presidente que não cometa erros.
Sobre as falhas na comunicação, concordo que falhou em várias situações (mas não tantas como muita gente quer fazer parecer). Mas prefiro um presidente com falhas na comunicação e que tenha alguma competência, do que ter lá imbecis como o Godinho Lopes ou o Varandas.
Mas era o Bruno de Carvalho a escolher os jogadores?
Não acredito.
Alguém devia ser, mas não ele…
Nos 2 primeiros anos, isso esteve a cargo do Inácio, que era o Director Desportivo.
Depois deve ter sido o JJ a indicar os jogadores. Por exemplo, sei que foi ele que pediu a contratação do Douglas… O Bruno de Carvalho só acedeu nisso. E aqui, dada a óbvia má escolha, é tanto culpa do idiota do JJ como do Bruno de Carvalho, pois qualquer pessoa perceberia que era uma má opção.
Mas, noutros casos, não. Alguém responsável pede, e o presidente tenta dar os jogadores que pedem, seja o treinador, seja a estrutura.
Repara que no 3º ano do JJ, já estava o André Geraldes numa posição de Director no Futebol…
Há portanto 3 zonas distintas aqui. Primeiro Inácio, depois tudo a cargo do JJ, finalmente André Geraldes e JJ… E só esta ultima funcionou bem. Nos outros 4 anos comprou-se muita merda e deitou-se fora muito dinheiro.
No caso do Varandas deve funcionar igual. Alguém aponta os jogadores e o Varandas só diz que sim ou que não, mais até no ponto de vista de haver dinheiro ou não, acho eu. Agora, percebe-se que a politica deles é comprar estes jogadorzinhos de merda, dentro dos 2 ou 3 M€… Ou então pagar o dobro pelo mesmo tipo de jogadores. Não vês este pessoal a apontar a um Acuña, a um Dost, a um Bruno Fernandes, a um Mathieu (Vertoghen, por exemplo). Não, é só jogadorzinhos… Por isso, saindo bons jogadores e vindo jogadorzinhos, a equipa e cada vez pior!
Insisto… Vender um João Mário, formado no clube, por 40M€, não tapa contratar tanto jogador de merda. Um bom negócio em 10 não faz de ti bom negociante. E o Sporting, entre entradas e saídas, fazia entre 20 e 30 negócios por ano. Estamos a falar de cerca de algo entre 120 e 150 negócios nos 5 anos da Direcção anterior.
Quantos foram realmente bons negócios?
(2) Slimani, que é um caso em 100 anos… (compra e venda)
(2) Montero
(2) Paulo Oliveira
(2) Zeegelaar
(1) Coates… (compra)
(1) Bruno César
(1) João Pereira
(1) Dost
(1) Mathieu
(1) André Pinto
(1) Piccini
(1) Ristovski
(1) Coentrão
(1) Bruno Fernandes
(1) Acuña
(1) Doumbia (avançado)
(1) Wendel
(1) Raphinha
18 compras em cerca de 60…
(1) João Mário (venda)
(1) Adrien
(1) Semedo
7 vendas em cerca de 60…
Falamos, portanto, em cerca de 120 negócios, dos quais 25 foram realmente bons. É isto que queres? É isto o teu rácio para classificar de competente uma Direcção?
É isto que vocês colocam num pedestal, como se tivesse sido fantástico comprador e vendedor. Não foi, no geral. Teve, sim, bons negócios, mas foram uma minoria – na minha opinião até ridícula para aquilo que se quer, que é apontar para os 80% de sucesso. Isso é que é ser bom. Não ter 20% de sucesso. Isso é uma merda!
Há que perceber que houve factores que ele soube aproveitar, sem que o maior mérito fosse realmente dele – teve algum, claro! Teres no clube um Adrien, um João Mário, um Semedo! Teres contratado, por indicação e insistência do Mariano Barreto, o Slimani. Portugal ter ganho o Euro2016, com vários jogadores do Sporting no 11 titular e com uma maioria de formados no clube a jogarem a final. Depois, claro, o poder negocial dele, sim, mérito nisso. Mas, repara, nenhum destes jogadores foi pensado num “comprar-desenvolver-vender”. 3 já lá estavam e um foi uma sorte.
Jogadores pensados num “comprar-desenvolver-vender” tens um Zeegelaar, um Raphinha, um Acuña, um Bruno Fernandes, um Wendel… Isto sim, é comprar com critério e se vires bem a lista da compras da sua Direcção, tens poucos jogadores assim, nos cerca de 60 contratados para a equipa principal.
O que faz de uma pessoa boa profissional, é um rácio de acerto elevado – acima dos 80%. Um gajo com um rácio de 50% é um profissional mediano, não me fodam!
E abaixo disso é um medíocre ou mau profissional… Ponto!
Isto é factual e é fácil de ser medido. Não é uma questão de opinião.
Agora, o vossa grau de exigência é uma tristeza.
Ires a um médico que acerta 20% ou 30% dos diagnósticos para ti ser bom, bem, nem sei o que te diga. E vires argumentar que esse médico acertou num diagnóstico que 20 outros médicos falharam, não faz bom. Porque o rácio de acerto é mau. Provavelmente teve sorte nesse diagnóstico… 🙂 Porque quem falha 80% do trabalho nunca pode ser bom.
Eu não comparo o Bruno de Carvalho com Godinhos ou Varandas… Recuso-me! A merda não serve de bitola para nada! É merda. Um mau profissional – e quer o Godinho, quer o Varandas são maus presidentes profissionais do Sporting – não pode servir de comparação para porra nenhuma. São maus, ponto!
O Bruno foi um presidente positivo. Podemos discutir se – em notas da escola – seria um presidente de 13, de 15, de 18, o que fosse… mas nunca comparar com presidentes do calibre mais baixo que existe, como são o Godinho, o Varandas e até outros.
O JJ tem gajos a trabalhar no scouting dele…ele tem os jogadores dele….
Acho relativamente pacifico que o Scouting do Sporting é uma merda desde sempre…aliás dizer que é uma merda é já melhor do que a realidade porque na realidade é mesmo inexistente….
Epá, dou de barato. O BdC até pode ter sido muito incompetente no mercado (não concordo, mas dou de barato).
Mas podes e deves compará-lo com os restantes presidentes, e aqui nao falo apenas no Godinho, e Varandas, mas tambem outros anteriores: JEB, Soares Franco, etc.
E acho que se pode e deve comparar pela simples razao de que todos estiveram na mesma posição, e todos tiveram sensivelmente as mesmas responsabilidades. E o BdC, quer queiras quer não, apesar da sua muita incompetencia (que tu apregoas, mas com a qual eu nao concordo) foi mais competente nessa area (mercado) do que os restantes.
Se me aparecer um que seja mais competente do que o BdC, eu vou compara-lo com ele e vou chegar a conclusao que é melhor, sem quaisquer problemas. E nessa altura vou preferir ter esse gajo à frente o clube que o BdC.
Mas pela tua lógica parece que não se pode comparar aquilo em que o BdC foi melhor que outros presidentes, pelo facto destes serem uma nulidade. Mesmo que ele tenha sido melhor apenas por uma pequena margem, é melhor. E eu prefiro ter um presidente que seja melhor, do que um que seja uma nulidade.
Imagina que a única coisa que tens na equipa para a posição de ponta de lança é um cepo que faz 0 golos por época. Se me derem a escolher entre esse cepo e um que faz 5 golos por época, eu prefiro o que faz 5. Obviamente que mais do que esses dois prefiro um que faça 25 ou 30, mas nao tendo capacidade de ter um que faça 25 ou 30 prefiro o que faz 5.
Da mesma forma, nao tendo nos capacidade de ter direcções que tenham mais de 50% de acerto em contratações, eu prefiro ter uma que tenha 25% do que uma que tenha 5%. Se pudermos ter uma que tenha 75% de acerto, encantado da vida, é essa que quero, mas se não pudermos, prefiro a dos 25%. E isto não é nivelar por baixo, é ter noção da realidade que os numeros demonstram, e com base nessa realidade escolher o melhor para o clube.
Tudo no mesmo saco pões tu… Até pões o Jovane no saco do Batuque quando já foi esclarecido n vezes que o Batuque não teve nada a ver com o Jovane.
Eu limito-me a pegar na lista que vem no Record e analisar nome por nome.
Não é uma lista minha.
Depois, queres comparar 3 meses de Cintra, com 2 anos de Varandas e 5 anos de Bruno? Isso serve mesmo para quê?
Queres comparar 4 ou 5 gajos que o Cintra contratou, com os 15 ou 20 do Varandas e com os 50 ou 60 do Bruno (só para a equipa principal)?
O Bruno, em 60 gajos, contratou 15 bons. Isto dá 25% de acerto. É bom para ti?
Estou a cagar que o Varandas tenha 0% de acerto, ou que o Cintra tenha 0% de acerto. Isso não faz os 25% do Bruno serem bons. São maus na mesma.
Mas tu gostas de comparar cenas com merda…
De resto, estou farto de dizer que em 17/18 tínhamos um excelente plantel.
Mas isso já não te interessa, não é?
Tínhamos plantel para sermos campeões de caras. Não o fomos porque tínhamos um treinador que era um cretino e que foi o culpado da merda de época que tivemos. Foi o culpado de não ficarmos sequer em 2º lugar!
Aliás, num comentário acima até falo nisso, numa das épocas.
Já deve dar para teres uma ideia.
O mal de gajos como tu é que estão sempre a levar tudo para a guerra Bruno de Carvalho – Varandas.
Não é o meu foco ou o meu ponto.
O meu foco é o Sporting.
Já foi super claro na analise à presidência do Bruno de Carvalho e à presidência do Varandas. Vou repetir aqui para que não te falte nada:
O Bruno de Carvalho foi o melhor presidente que tivemos desde o João Rocha.
O Varandas foi o pior presidente que tivemos desde o João Rocha.
Consegues perceber o que eu acho? Ou preciso de fazer um desenho?
O boneco amarelo mete sempre tudo no mesmo saco para justificar a sua posição de grande pedagogo da Tasca.
Quer sempre embrulhar a merda de gestão e aquisições feitas pelo Cintra e Varandas com a de Bruno de Carvalho.
Este ser merdoso sabe bem que se existe ainda Sporting é porque ficaram por cá muitos jogadores com valor que têm sido descartados em vendas abaixo do real valor para salvar as contas do Zenha e ajudar a meter dinheiro na máquina de lavar do Varandas.
O Bruno Paulista foi à selecção brasileira sub-23 com capacidade física, visão de jogo e qualidade de passe. As lesões acabaram com ele – quando foi contratado tinha um potencial enorme e o preço uma pechincha.
O paulista quando veio para o Sporting veio por EMPRÉSTIMO do Bahia FC (que vigorou de 5 ago de 2015 a 30 Junho 2016) e, NA PRIMEIRA DATA, estava avaliado em 400.000€ (valores transfermarket que já não servem quando se fala do Pote ou do Nuno Santos ou do Vietto)
Quando foi adquirido ao Bahia por 3,5M€ ao Bahia, no final desse empréstimo, a avaliação transfermarket era de 1M€.
Quando em 1 de Julho de 2017 foi emprestado ao Vasco da Gama, o valor transfermarket era de 1,75M€.
Só depois disso, fruto de várias lesões, o seu valor baixou. Mas é de crer que, a não terem acontecido essas lesões, e mantendo-se a tendência, o jogador poderia ter sido bem valorizado. Aliás, extrapolando os valores transfermarket para os valores da realidade do mercado, os 1,75M€ deveriam corresponder a uma venda na ordem dos 5M€ ou mais.
SL
O Sporting acordou contrata-lo por 3,5M€ quando o gajo valia nem 1M€. O facto de vir emprestado primeiro por um ano, com clausula de compra obrigatória, é irrelevante.
Depois, o jogador não passou a ser um crónico lesionado no Sporting. Não apanhou nenhum vírus cá.
Nenhum jogador do Sporting era um crónico lesionado, felizmente. Aliás, jogadores que tinham problemas desses noutros lados conseguiram ser bem mais regulares aqui, o que só demonstra que se trabalhava bem. Portanto, esse nunca foi o problema dele.
Compraste um jogador por 7 vezes o seu valor indicativo. Ponto. Considerar isso uma pechincha só pode ser uma piada!
Epá, é verdade que temos um plantel fraco e que jogamos um futebol de merda…
… mas é um facto que sem arbitragens muito penalizadoras tinhas ganho ao Moreirense (e não empatado, tinhas ganho ao Setúbal (e não empatado) e tinhas empatado na Luz (e não perdido).
Portanto, são 2 coisas diferentes, e ambas verdadeiras.
“Bruno Miguel Fernandes – nem sei quem é!”
Pertence, actualmente, aos quadros do Manchester United. Parece que foi o melhor goleador da última edição da Liga Europa.
SL
Mas qual foto no Record e de que notícia? E onde é que o nome consta da lista de jogadores dispensados e a treinar à parte na Academia?
Pode-me mandar o link da notícia?
Um abraço e SL
Se é o Bruno Fernandes que esteve emprestado desde que saíu dos juniores, há 4 anos, não percebo porque integra treinos no Sporting e
vez de lhe prolongarem o empréstimo ou cederem definitivamente ao Sintrense Lesionado gravemente num joelho em Setembro teve de ser operado e não joga desde então).Queremo-lo na Academia para quê?
SL
Se é o Bruno Fernandes que esteve emprestado desde que saíu dos juniores, há 4 anos, não percebo porque integra treinos no Sporting e
vez de lhe prolongarem o empréstimo ou cederem definitivamente ao Sintrense Lesionado gravemente num joelho em Setembro teve de ser operado e não joga desde então).Queremo-lo na Academia para quê?
SL
Errar em contratações é normal e faz parte de quem tem dinheiro. O Porto e o Benfica faz aos rodos. Mas há contratações sem pés nem cabeça que toda a gente vê que não servem nunca para o Sporting e nem num Vitória tem lugar. Falo de Bruno Gaspar, Lumor, Eduardo, Ilori, Andre Geraldes!!
Ja percebo mais erros como os de alan ruiz, Diaby e Rosier. Mais normal. Dinheiro mal gasto é certo
Apesar de tudo continuo a achar que Diaby daria jeito nesta equipa. É que prefiro Diaby a que se dê mais 7 M ppr nao sei quem
Tambem prefiro nao gastar mais dinheiro em cepos e ficar com o Diaby, do que gastar dinheiro e depois termos de mandar embora o Diaby e no ano que vem os cepos, como esta a acontecer este ano com o Illori, Rosier, Eduardo, etc.
Essa mania de desculpar a nossa incompetência (roubos) com a incompetência (roubos) dos outros…
Qual é a dificuldade em ser exigente com o nosso trabalho?
O que se quer não é um clube competente para nos aproximarmos dos clubes melhores?
Eu quero é que os rivais falhem todas as contratações. E que nós acertemos 100%.
Se vocês aspiram a ser simplesmente iguais, então o fosso nunca vai diminuir.
Eu não aceito que um gajo que trabalha no meu Clube, é profissional e é bem pago, contrate 10 gajos e só acerte 2 ou 3.
Essa merda faz qualquer um de nós sem ser profissional. E vocês não entenderem usto é uma merda que me transcende.
Não sei.
Não os conheço a todos para te responder a isso.
Mas digo-te, sem piscar os olhos, que um profissional que só acerta 50% é um fraco profissional…
Um bom profissional, e é isso que quero no Sporting, tem de acertar em 8 em 10. Ou nunca será um bom profissional, para mim.
Digo-te já que não tolero esse tipo de exigência para nada.
Era fixe ires ao médico e assumires que tens 50% de hipóteses do gajo errar o diagnóstico ou matar-te na operação…
Ou ires nuns transportes públicos e achares que tens 50% de hipóteses de chegares ao fim da viagem sem um acidente…
Porque raio aqui o grau de exigência é até negativo? Menos de 50%?
Só se erra tanto por duas razões:
a) ou são incompetentes
b) ou contratam mal de propósito para gamarem ou lavarem dinheiro
Não me lixes!
Qualquer um de nós aqui na Tasca, acerta 2 ou 3 em 10, e ninguém aqui é profissional desta merda.
Um gajo que faz disto vida, que ganha 20, 30, 40 ou 50 mil euros por mês, se não for mais, acerta o mesmo que qualquer amadorzinho da net e vocês acham que está ok?
Epá, desculpa que te diga, porque não te quero ofender, de todo, mas com um grau de exigência assim não admira que Portugal tenha o buraco que tem! Não se pode ter esse grau de exigência, caramba!
Ou então, criticas o Varandas porquê?
Então se o gajo pode falhar 60% ou 70%, talvez mais ainda, está tudo normal!
Desculpa, Grilo, não consigo entender.
Se eu só acertasse 20% ou 30% dos trabalhos que faço estava a viver debaixo duma ponte! Tenham noção, caramba! Um bom profissional nunca, mas nunca mesmo, pode ter um rácio de acerto inferior a 80%. E é de bons profissionais que o Sporting precisa. Não de merdinha que lá está. Esses é que acertam 10% ou 20% e acham que devem ser aumentados para mais de 200 mil euros por mês porque 170 mil são poucos para tanta competência!
Bruno Paulista não era assim tão desconhecido porque já tinha representado Selecções jovens brasileiras. O problema dele foi a fragilidade psicológica e lesões .
Jogou o Pan-Americano de 2015… Diz a Wikipédia. Relevância muito fraca.
Um gajo que em 5 anos tem 37 jogos feitos… Foi uma boa aposta por 3,5M€!
Era um gajo com potencial na altura? Até pode ser…
3,5M€ por um puto acho sempre um risco.
Um Plata que tinha muito mais referências podia ter custado praticamente metade disso!
Rui Ferreira: “Um velho sábio sportinguista disse-me há 3 anos e tal que: ‘Nunca vais ganhar a guerra, vais vencer algumas batalhas e no final vais entender que deste tanto de ti, perdeste tanto da tua vida, família e muito mais e o Sporting vai estar muito pior’
Sábias palavras”
Outro sábio já tinha dito ao filho, que em 2013 andava eufórico, que o “miúdo” BdC não tinha noção do que era o Sporting por dentro e que ia estragar a vida.
Tenho saudades de saber que o homem ia ter mais uma filha, nos ecrãs do estádio. E de adiar a “puta da gala” para se casar nesse dia, pois o casamento dele (que duraram em média 2 anos cada um dos 3 casamentos) é bem mais importante que o Sporting.
Mas o mais importante foram os negócio ruinosos (já apresentaram aí 20% deles) que são intermináveis. Admira-me é que os 71% não tenham sido 90%.
Este artista que lá está não é solução, longe disso. Mas o defunto ainda menos. Pode ter muito Sportinguismo nas veias (não digo que não), mas aquele ego é bem maior que o SCP. Aquilo foi um projecto de Coreia do Norte, ou o ministro da propaganda iraquiano. “Só podem ler a Sporting TV e ler o nosso jornal”. Com o Dolbeth a espumar-se a toda a hora, a ofender toda e qualquer oposição, e a envergonhar-nos diariamente. Só metia nojo, e as lágrimas em resultado da AG só tinham um significado. O fim do tacho (como se verificou).
A contabilidade das empresas é uma área extremamente importante para a sua própria organização e funcionamento, designadamente no que concerne à vertente de criação de informação fundamental acerca da sua situação económica e financeira.
O princípio da substância sobre a forma afirma que as operações devem ser contabilizadas de acordo com a sua substância e realidade financeira e não apenas de acordo com a sua forma legal.
Que anedota. Cuidado com o batimento cardíaco e a tensão arterial. Tanto ódio, mateus… tanto ódio. Bem, eu também estou assim em relação ao Varandas e ao Rogério Alves, mas não é por causa da vida pessoal deles. É mesmo da merda que estão a fazer ao meu clube.
O empresário de Max diz ter clubes italianos interessados na contrata- ção do jovem. Se forem palpáveis, ao contrário do que sucedeu com os de Bruno Fernandes, o jovem devia ir à aventura. Não vai ser fácil ga- nhar a Adán esta época.
Não é só voltar a admiti-lo como sócio. É ver TUDO esclarecido. É ver desmascarados o Marta Soares, o Rogério Alves, o Varandas e todos quantos ajudaram ao maior embuste no desporto português. Tudo explicadinho, tudo desmontado. E esses, sim, serem depois desterrados para bem longe do clube.
Já sei, não acreditas em cabalas. Pode ser que um dia, quando este assunto já não aquecer nem arrefecer, se venha a conhecer a verdadeira história.
Se um dia me mostrarem provas de tudo isso que dizes, ok, vou finalmente acreditar.
Até lá, para mim, foi tudo simples e “normal”…
Alguém cometeu erros, uns atrás dos outros…
Criou-se instabilidade no Futebol numa altura crucial da época…
O Clube ficou instável com bastante contestação dos sócios…
Os erros continuaram a acontecer…
Os sócios foram chamados a opinar…
Opinaram e deu no que deu…
Os erros de uns são a oportunidade de outros…
É ver como o Miguel Oliveira ganhou agora a sua corrida!
Vão dizer que o Miguel Oliveira é um porco porque aproveitou os erros dos outros?
Em Janeiro de 2019 nenhuma das contratações feitas teve o Mendes metido nisso. Foi só isso que eu disse.
Mas também disse que o Mendes esteve nas rescisões todas de todos os jogadores portugueses do Sporting! Portanto, só não esteve no Battaglia e no Dost!
És um bocado selectiva na memória, certo?
Só te lembras do que dá jeito… 😉
Não é demasiado óbvio que continua a pensar apenas nele? Que é o maior da rua dele e afins. Até estes posts de merda, como se fosse provocar ciúmes a alguém. É otário, sim, não por não ir para os porcos, mas por ser apenas otário, ponto!
Ele que continue a viver no mundo dele a fazer festinhas no próprio umbigo, pois nunca mudará, mesmo com tudo o que lhe aconteceu nos últimos 3 anos, continua igual.
Sou do norte e a esmagadora maioria dos meus amigos de lá são portistas. A opinião entre eles é unânime. Os Sportinguistas foram uns otários e eles agradecem encarecidamente o tiro no pé. Inversamente, também entre eles, Varandas é figura de ridículo. Já estou farto das piadolas deles.
Eu conheço vários portistas e nenhum queria lá o BdC. No entanto estão do lado dele contra o Varandas porque o Varandas é amigo do orelhas….
Curiosamente todos o odiaram ao inicio quando ele decidiu atacar porco e lampiões ao mesmo tempo. As nalgas e o corte de relações e o crl…Quando “amigou” com o PdC é que já passou a ser “simpático”….
É também engraçado como agora os Sportinguistas também se podem quase separar entre os contra os porcos e os contra os lampiões….se calhar “engraçado” não é o termo…
Eu sempre fui contra os lampiões e não é de agora.
Mas não deixas de ter razão… Há portistas que não suportam BdC como há portistas que acham que BdC foi vítima de uma filhadaputice.
E isto independentemente do feitio de BdC – PdC e LFV também têm as suas idiossincrasias e não vejo os portistas e os benfiquistas a contestá-los como fizeram os sportinguistas a BdC – depois de tudo o que fez pelo clube – destruindo completamente um projecto que estava a dar os seus frutos e colocando o clube novamente em rota descendente.
Tenho um colega, lampião até ao último átomo, que ainda hoje opinou que BdC foi o melhor presidente do Sporting nas últimas décadas. Quanto ao gago mental, por respeito à tasca e às Senhoras que a frequentam prefiro não reproduzir o que disse dele…
“Mais uma dor de cabeça para resolver no Sporting: Misic pode voltar a Alvalade
Afinal, Josip Misic poderá não continuar no PAOK e voltar ao Sporting, tornando-se assim em mais uma dor de cabeça para a direção dos ‘leões’ resolver neste arranque de temporada 2020/21.
O acordo para o prolongamento do empréstimo do médio de 26 anos por mais uma temporada (a terceira) ao PAOK parecia praticamente selado, mas a imprensa grega fala agora em dificuldades de entendimento que estão a dificultar o negócio e que podem acabar por resultar no regresso do internacional croata ao clube leonino.
Contratado pelo Sporting ao Rijeka a meio da temporada de 2017/18, por €2,75 milhões por 80 por cento do passe, Misic somou desde então apenas nove jogos com a camisola da equipa principal dos ‘leões’, com quem tem contrato até junho de 2023. Pelo PAOK, onde esteve emprestado pelos ‘verdes e brancos’ na última época e meia, Misic totaliza sete golos em 42 jogos.”
Muito bom artigo do Pedro Azevedo no Castigo Máximo sobre o negócio Nuno Santos:
“O reino da subjectividade situa-se na ponta mais ocidental da Europa. Aqui é possível sempre adoptar qualquer versão à vontade de quem comenta, menos quando os factos são de tal forma evidentes que batem de frente com a percepção da realidade que se pretende criar.
Como exemplo do que acabo de escrever, tomemos a recente contratação de Nuno Santos e concomitantes dispensas de Gelson Dala e de Francisco Geraldes. Lendo o que se comenta por aí fica a sensação que a preocupação de muito boa gente é não permitir que a verdade se entreponha numa boa história.
O que se diz então por aí? Sobre Gelson Dala começa por se dizer que o Sporting só cedeu metade do seu passe. Dito desta forma até parece que reteve a outra metade. Acontece que um mínimo de aprumo levaria os interessados a analisar os R&C da sociedade. Ora, olhando, por exemplo, para o R&C anual de 2018/19 (página 113 de 164) é possível verificar que o Sporting apenas possuía 50% dos Direitos Económicos do atleta angolano. Entrando na análise propriamente dita da sua valia como futebolista circula a tese de que, não tendo sido titular com Carvalhal no Rio Ave, isso seria razão mais do que suficiente para justificar a falta de interesse do Sporting na sua continuação. Fixem bem o pormenor da utilização de Carvalhal como argumento, pois mais à frente, a propósito de Nuno Santos e de uma entrevista que o ex-treinador rioavista concedeu ao Tribuna Expresso em que considerou ter ponderado colocar o ala como interior até que concluiu que ele era muito mais útil como extremo, o actual treinador do Braga já é para os mesmos um Zé-Ninguém, na medida em que é preciso criar uma narrativa em como Nuno Santos encaixa bem no 3-4-2-1 de Ruben Amorim. É o que se denomina desonestidade intelectual. Adiante…
Vamos a indicadores objectivos? Querem números? Pois, aqui estão eles. É certo que Gelson Dala só realizou 14 jogos para o campeonato pelo Rio Ave. Há, no entanto, uma razão para isso ter acontecido: o angolano só chegou em Janeiro, proveniente dos turcos do Antalyaspor. Alguns também dizem que na comparação com Taremi ficou a perder. Realmente, olhando para os dados verificamos que Taremi marcou 18 golos e Dala apenas 6. Curioso, fui ver o número de minutos de utilização de cada um. Eis senão quando me deparo com os seguintes indicadores: em 2352 minutos de utilização na Primeira Liga, Taremi obteve 18 golos (vários de penálti) e produziu 5 assistências. E o Dala? Ora, o angolano foi apenas utilizado em escassos 583 minutos, marcando por 6 ocasiões (sem penáltis) como atrás foi dito e dando 3 assistências (além de ter provocado várias grandes penalidades a favor dos rioavistas). Conclusão: O Taremi marcou 1 golo a cada 131 minutos e o Dala fez abanar as redes a cada 97 minutos, o iraniano demorou 470 minutos entre cada assistência, o angolano apenas precisou de 194 minutos entre cada passe para golo. Mais impressionante: não encontrei nenhum jogador da Primeira Liga que precisasse de tão pouco tempo quanto Gelson Dala para marcar 1 golo. Mas, como quem chegou foi Nuno Santos e não Taremi, fui ver os números do antigo ala vilacondense. Pois então, o Nuno fez 32 jogos para o campeonato onde marcou 2 golos e assistiu em 6 ocasiões. Em média, tendo sido utilizado em 2521 minutos na Primeira Liga, marcou 1 golo a cada 1261 minutos (13 vezes pior rácio que o de Dala). – “Ok, mas o Dala é ponta de lança, o Nuno Santos dá golos a marcar” – , dirão os do costume. Bom, o Nuno assistiu a cada 420 minutos (2,16 vezes pior rácio que o do angolano). Ah, já me esquecia: o Dala marcou estes golos como segundo avançado, médio ofensivo ou ala direito improvisado. Em Portugal só foi ponta de lança mesmo no Sporting B. Conhecem os números? Eu digo-vos: 17 golos em 23 jogos (1829 minutos), 1 golo a cada a 107 minutos de utilização. I rest my case…
Quanto ao argumento de que o angolano desperdiçou as oportunidades que lhe foram concedidas por diversos treinadores no Sporting, oferece-me dizer o seguinte: é extraordinário como uma utilização na Primeira Liga inferior a 1 minuto permite chegar a essa conclusão. Há pessoas de facto muito adiantadas no tempo, cuja genialidade permite extrapolar conclusões deste tipo. Eu cá ficarei à espera dos ecos das maravilhas que o Nuno Santos conseguirá fazer no seu 1º minuto de verde e branco, sendo certo que, pelo mesmo padrão de exigência, tudo o que não seja um golo de cabeça, outro de calcanhar e um pontapé de bicicleta, ou, vá lá, de triciclo, me deixará profundamente decepcionado.
E o Geraldes? Bom, o Chico não teve uma época brilhante, pouco utilizado no AEK de Atenas e no Sporting. Porém, para o comparativo ser rigoroso, recuemos a 17/18, época em que o Geraldes representou o Rio Ave. Tinha 22-23 anos, realizou 30 jogos, marcou por 3 vezes e produziu 7 assistências na Primeira Liga. Em média, pós 2319 minutos de utilização, obteve 1 golo a cada 773 minutos e fez uma assistência a cada 331 minutos, ambos os números inferiores aos de Dala e superiores aos de Nuno Santos no último ano.
Ouve-se por aí também o argumento de que estamos a limpar a casa e que com a dispensa destes 2 jogadores vamos poupar salários. Ora, uma leitura do Relatório de Auditoria que infelizmente se tornou público permite concluir que no final de 2018 Geraldes tinha um vencimento ligeiramente inferior a 100.000 euros/ano. Quanto a Dala, o angolano auferiu cerca de 225.000 euros nesse ano. O que não se poderia então dizer sobre Rosier, Borja, Neto, Eduardo, ou mesmo Ilori cujo contrato até tem uma comissão anual de manutenção? Já para não falar de Vietto, cuja relação custo/benefício é assaz duvidosa.
Mais uma vez estamos na presença de um caso de desperdício de talento (ou últimos retoques) fabricado em Alcochete, a somar a tantos outros de que mais tarde nos lamentamos. Todavia, esperemos que um caso semelhante ocorrido no Seixal venha a reverter favoravelmente para nós. Nuno Santos fez a sua formação no Benfica e chega agora ao Sporting. Oxalá, por uma vez, venha a ser um caso sério e uma futura glória do clube. Creio que todos os Sportinguistas querem isso. O que não invalida que o negócio no papel não pareça bom à luz dos indicadores que aqui deixo. (Para além de que, a não ser que Ruben Amorim tenha um plano alternativo envolvendo um 4-4-2 ou um 4-3-3, me parece difícil o encaixe de Nuno Santos como interior nos dois enganches atrás do ponta de lança que o treinador leonino sempre utiliza.) Porque uma coisa é desejarmos sempre o melhor para o clube que amamos, outra é não querermos aceitar a realidade como ela é nem que para tal tenhamos de recorrer a lendas e narrativas. E todos já sabem o que eu penso sobre os amanuenses.”
Por mais voltas que eu dê, não consigo perceber o negócio Nuno Santos…
Para fazer a ala toda vejo o Nuno Mendes muito mais capaz e com muito mais potencial e o Plata pode ajudar. Já há o Antunes que parecem acreditar nele apesar de eu manter que não vai dar nada. Ainda há o Borja mas pronto….
Para interior acho evidente para qualquer pessoa que o tenha visto jogar que não serve mais do que serviu o Plata….ele precisa da ala para respirar e não de ter 2 ou 3 gajos em torno dele…não acredito que o Amorim o tenha visto a jogar e não perceba isto. E para jogar como interior o Dala oferece MUITO mais que o Nuno Santos…
Não consigo encaixar isto…
Aliás…chego quase sempre à mesma conclusão mas é tão rebuscada que é difícil de sustentar….
Eu percebo quando não é evidente na época do Nuno Santos que ele não é capaz das fazer o que lhe vão pedir. Se ele tem jogado sempre como extremo aberto na ala e nunca como interior e por isso estão a adivinhar se ele se vai dar bem como interior ou não. Mas o Carvalhal tentou jogar com os extremos por dentro como nós e não deu…teve de o “empurrar” para a ala e abrir os extremos para ele jogar. E isto foi no Rio Ave em que as equipas não se fecham e picam como com o Sporting…
É como numa época um gajo ser testado a defesa esquerdo no Rio ave e não funcionar porque não sabe centrar e o gajo depois ir para médio centro e corre bem o resto da época. E depois vir o Sporting e comprar o gajo para jogar a defesa esquerdo a meter bolas para o Dost….isto não faz sentido!
Não percebo….e sinceramente, podem vender-me o que quiserem, não acredito que o Amorim tenha dito que queria o Nuno Santos e o Antunes ao mesmo tempo…
Inteiramente de acordo. Mais uma contratação sem nexo. Para já, nesta pré-época, o Porro até se pode vir a revelar uma boa contratação, com a opção de compra, mas convenhamos que fazer apenas 13 partidas em toda a época por um clube do nível do Valladolid não me deixa muito otimista, e o Pote é muito bom jogador, embora o negócio em si seja uma merda. De resto, parece-me tudo mais entulho para despachar para o ano.
Não conheço o Porro. Estarei cá para ver. Não ouvi falar de nenhuma opção de compra….só do empréstimo.
O Pote seria interessante se o negócio não fosse uma merda….assim deixa de ser interessante para mim. Isso e o facto de ser do JM. Significa que vamos andar a valorizar para o JM fazer dinheiro quando ele quiser e nós ficarmos a xuxar no dedo…
Segundo o que li, 8.5M. Seja como for, era vender o Risto e comprar um lateral a sério, um que fosse titular de caras. Quanto é que o Vitória quererá pelo Sacko? Se Porro não se conseguiu afirmar no Valladolid, dificilmente terá já qualidade para ser titular no Sporting, mas pode ser que se revele uma boa opção de rotação.
Pois, é exatamente a minha opinião. Compreendo que no caso de jogadores jovens os clubes queiram assegurar uma percentagem futura para aproveitar uma possível valorização do jogador, mas 50% é ridículo. Sou completamente contra termos percentagens tão pequenas nos passes. E mais uma vez se vê o lugar secundário, ou terciário até, que ocupamos no carrossel. Acho que já nem o Braga aceitaria um negócio assim.
Pode dar-se o caso de dar-se bem a jogar a 3 e ser fraco a 2…tipo o que acontece a outra escala com o M. Alonso do Chelsea…
Mas estamos a comprar central fraco para jogar a 2, ala franco a jogar com 2 centrais…estamos a comprar jogadores que não sabem jogar no sistema mais habitual que provavelmente estaremos a utilizar em poucos meses…
Sim. É possível. A ver vamos. Seria uma excelente notícia, já que Risto não tem claramente qualidade para titular e, se Porro não agarra o lugar na pré-época, vamos ter que contratar mais um. Também não me desagradaria experimentar o Plata adaptado ali. Quem sabe? Nesta tática, até é capaz de encaixar ali melhor do que onde tem jogado. E contra a maioria dos adversários na liga, tampouco precisamos de um lateral realmente forte a defender.
Pois, não se vê lógica nenhuma nas contratações. Antunes já não deve ter pedalada para fazer a ala toda. O próprio Feddal admite que é um central no-nonsense, que não é gajo para construir jogo, o Nuno Santos já foi referido acima… Enfim…
“Vamos a indicadores objectivos? Querem números? Pois, aqui estão eles. É certo que Gelson Dala só realizou 14 jogos para o campeonato pelo Rio Ave. Há, no entanto, uma razão para isso ter acontecido: o angolano só chegou em Janeiro, proveniente dos turcos do Antalyaspor. Alguns também dizem que na comparação com Taremi ficou a perder. Realmente, olhando para os dados verificamos que Taremi marcou 18 golos e Dala apenas 6. Curioso, fui ver o número de minutos de utilização de cada um. Eis senão quando me deparo com os seguintes indicadores: em 2352 minutos de utilização na Primeira Liga, Taremi obteve 18 golos (vários de penálti) e produziu 5 assistências. E o Dala? Ora, o angolano foi apenas utilizado em escassos 583 minutos, marcando por 6 ocasiões (sem penáltis) como atrás foi dito e dando 3 assistências (além de ter provocado várias grandes penalidades a favor dos rioavistas). Conclusão: O Taremi marcou 1 golo a cada 131 minutos e o Dala fez abanar as redes a cada 97 minutos, o iraniano demorou 470 minutos entre cada assistência, o angolano apenas precisou de 194 minutos entre cada passe para golo. Mais impressionante: não encontrei nenhum jogador da Primeira Liga que precisasse de tão pouco tempo quanto Gelson Dala para marcar 1 golo. Mas, como quem chegou foi Nuno Santos e não Taremi, fui ver os números do antigo ala vilacondense. Pois então, o Nuno fez 32 jogos para o campeonato onde marcou 2 golos e assistiu em 6 ocasiões. Em média, tendo sido utilizado em 2521 minutos na Primeira Liga, marcou 1 golo a cada 1261 minutos (13 vezes pior rácio que o de Dala). – “Ok, mas o Dala é ponta de lança, o Nuno Santos dá golos a marcar” – , dirão os do costume. Bom, o Nuno assistiu a cada 420 minutos (2,16 vezes pior rácio que o do angolano). Ah, já me esquecia: o Dala marcou estes golos como segundo avançado, médio ofensivo ou ala direito improvisado. Em Portugal só foi ponta de lança mesmo no Sporting B. Conhecem os números? Eu digo-vos: 17 golos em 23 jogos (1829 minutos), 1 golo a cada a 107 minutos de utilização. I rest my case…”
Excelente trabalho. Sou um fan do futebol do Gelson Dala.
Tinha um feeling que íamos ficar sem o jogador envolvido em mais uma negociata ruinosa. Responsabilizo o Varandas mas também o Ruben Amorim. O rapaz já está na rede do JM a quem vai encher os bolsos.
Kiki Kouyaté transferiu-se do Troyes para o Metz a troco de 3,5 milhões de euros e o Sporting vai lucrar com o negócio. Os leões têm direito a receber 20% do valor pago pelo central maliano.
E eu que ainda hoje estive a ver o plantel do Metz (a minha equipa em França) e a pensar que nos defesas ia com poucos africanos (comparado com os médios e avançados)
Também acho “giro” que o Troyes, na 2ª divisão, consiga vender o KK por valores na mesma ordem daqueles que o SCP conseguiu com o Demiral e o Domingos Duarte…
“O DRAMA E A VITÓRIA DE UM ITALIANO QUE PASSOU POR PORTUGAL!
Cristiano Piccini…
O italiano que passou pelo Sporting e que, de Portugal, partiu para o Valencia.
Depois de uma temporada em que foi dono e senhor da lateral direita valenciana, lesionar-se-ia após a segunda jornada da temporada passada!
Simplesmente, o italiano partiu a articulação do joelho…
Uma lesão de uma gravidade impressionante, que o impediu de voltar a actuar em toda a temporada 19/20.
Por isso, teve de ser operado por duas vezes, sendo que a segunda intervenção cirúrgica deveu-se à necessidade de retirar as placas e pregos colocados no joelho.
Passou o período da pandemia sempre em fisioterapia.
Nas férias que passou em Ibiza, durante 21 dias, levou consigo um fisioterapeuta particular, com o qual todos os dias se exercitou…quase, como que a reaprender a caminhar.
Tudo atrás do sonho de poder voltar a um campo de futebol!
Consegui-lo-ia!
No passado Sábado, em jogo de preparação para a nova temporada, face ao Castéllon, voltou a sorrir! Pôde actuar durante 45 minutos, num momento festejado por todo o grupo de trabalho como se de um título se tratasse.
“#SportingCP revenue fell 15% in 2019 to €93m, as only qualified for Europa League. Wages cut to €70m, but wages to turnover quite high at 76%. Operating loss steadily widened to €66m, partly offset by €66m profit on player sales. Highest financial debt in Portugal of €235m.”
A herança pesada ainda vai dando para vender mesmo que seja em saldos. Já o mesmo não se pode dizer do entulho que foi adquirido por este presidente palhaço, mesmo em saldos ninguém os quer.
É bom ter a noção do que poderá ser o (merdoso) negócio do Palhinha que deverá ser algo entre isto:
* 15M€
15% para o Braga são menos 2,25M€
10% de comissão são menos 1,5M€
Para o Sporting ficam… 11,25M€ e 3,75M€ perdem-se fora do clube.
*10M€
15% para o Braga são menos 1,5M€
10% de comissão são menos 1M€
Para o Sporting ficam… 7,5M€ e 2,5M€ perdem-se fora do clube.
Portanto, receberemos entre 7,5 e 11,25 M€ por um gajo que seria titular de caras esta época para podermos ir buscar alguém que não se sabe se valerá alguma coisa! Ou então compram 2 pinos entre os 3 e os 5 M€ cada um!
É esta a estratégia destes incompetentes!
Se tivessemos uma direção séria e defensora dos “superiores interesses do Sporting”, o Palhinha só seria vendido em outubro, que é quando o mercado de transferências fecha. Mesmo que o negoceiem já, fechar o negócio apenas em outubro. Tinha era que fazer a pré-época toda de verde e branco, para não estar parado. É aguardar para ver o que sai dali…
Miguel em Outubro já não há mercado de transferências. O que eu faria era um empréstimo para um Clube de Premiere Inglesa com opção de compra de 15 M€ a ser accionada em 2021.
SL
Deviam responsabilizar criminalmente o Sousa Cintra por este “negócio” mirabolante:
Empréstimo a 2 anos ao Braga (que compete connosco por lugares europeus de jeito) com as seguintes condições: pagamento de uma “indemnização” de 1,5M€ devida pelo Clube PROPRIETÁRIO ao clube RECEPTADOR se o pretendesse resgatar na janela de mercado de Verão entre as duas épocas do empréstimo; impossibilidade de o resgatar em quaisquer das janelas de mercado de Inverno das 2 épocas do empréstimo; obrigatoriedade de ceder 20% de qualquer valor de transferência que seja negociado até Setembro de 2020 (2 meses após o término do empréstimo; ou dito de outra forma “ou nos deixam 20% de uma transferência no mercado de Verão de 2020 ou não podem transferi-lo nessa janela).
Tudo isto para “encaixar” o retorno da merda do Battaglia, que não vale o dedo mindinho do pé esquerdo do Palhinha e que ainda recebeu “prémio de retorno pós rescisão” e substancial aumento de vencimento.
E o Trolha automaticamente a rir-se de nós durante 2 anos e 2 meses.
Palhinha no Wolves, se eles venderem o Rúben Neves, dá-lhe uma época e triplicará esses 15M. É uma estupidez de negócio. Palhinha seria um jogador importante no Sporting esta época. Agora, ainda por cima, vamos ter que gastar mais dinheiro num médio defensivo, quando já tínhamos um de grande qualidade no plantel. Enfim…
O Sporting nunca devia vender um titular por 15M….é absurdo…ainda para mais com características que não temos e que muito precisamos. Mesmo que o valor de mercado fosse os 15M, é uma estupidez…Por 15M prefiro o proveito desportivo, de longe…
Mas como esta merda está entregue ao Mendes (se é que não está ao Vieira também), vale tudo…
Pois, para além do mais um jogador que se destacou da forma como Palhinha o fez esta época. Falo regularmente com adeptos do Tottenham sobre bola, e as exibições frente aos Wolves ficaram-lhes na retina. Foi um boss. Estamos completamente reféns das necessidades do carrossel. É preciso fazer dinheiro para ir rapar o fundo do catálogo da Gestifute. O Mendes quer colocar o Palhinha num dos clubes dele. Então vende-se o gajo…
Contratações do Sporting pós 1Bruno de Carvalho – Cintra e Varandas…
Diaby (verão 2018) Cintra (7,5M€)… Não conta para o plantel actual
Gudelj (verão 2018) Cintra (3M€)… Já findou o empréstimo
Doumbia (janeiro 2019) Varandas (4,5M€)… No plantel mas provável suplente
Borja (janeiro 2019) Varandas (3,5M€)… Não plantel mas provável suplente
Ilori (janeiro 2019) Varandas (2,4M€)… Não conta para o plantel actual
Matheus Nunes (janeiro 2019) Varandas (0,5M€)… No plantel
Renan (verão 2019) Varandas (1,4M€)… No plantel mas provável saída (valor do passe mais o empréstimo)
Phellype (janeiro 2019) Varandas (0,7M€)… No plantel
G. Plata (janeiro 2019) Varandas (1,5M€)… No plantel
Vietto (verão 2019) Varandas (7,5M€ 50%)… No plantel
Neto (verão 2019) Varandas (0,8M€)… No plantel
Sporar (janeiro 2020) Varandas (6,5M€)… No plantel
Rosier (verão 2019) Varandas (7,5M€)… Não conta para o plantel actual
Camacho (verão 2019) Varandas (5,5M€)… Não conta para o plantel actual
Eduardo (verão 2019) Varandas (3,5M€)… Não conta para o plantel actual
Jesé (verão 2019) Varandas (2M€)… Já findou o empréstimo
Bolasie (verão 2019) Varandas (2M€)… Já findou o empréstimo
Fernando (verão 2019) Varandas (0,6M€)… Já findou o empréstimo
Antunes (verão 2020) Varandas (0M€)… No plantel
Feddal (verão 2020) Varandas (3,5M€)… No plantel
Porro (verão 2020) Varandas (0M€)… No plantel
Adam (verão 2020) Varandas (0M€)… No plantel
Pedro Gonçalves (verão 2020) Varandas (6,5M€ 50%)… No plantel
Nuno Santos (verão 2020) Varandas (3M€*)… No plantel
* mais 50% do Dala (que era tudo o que o Sporting tinha), mais 75% do Geraldes, mais a divida do Rio Ave referente ao Mané… que, tudo somado, nunca serão menos de outros 3M€!
Não conto aqui com jogadores contratados ainda pela anterior Direcção como, por exemplo, o Bruno Gaspar.
Os valores reportam todo o dinheiro envolvido em passes, comissões (onde se sabe) e prémios de assinatura (onde se sabe).
São 22 jogadores contratados:
9… para a época 18/19, onde se inclui o empréstimo do Renan!
9… para a época 19/20 (não inclui o Renan)!
6… para a época 20/21!
Dos 9 da época 18/19, continuam a contar 6 – Renan, Borja, Matheus Nunes, Doumbia, Plata e Phellype – e já estão fora de ser opção 3 – Gudelj, Ilori e Diaby!
Dos 6 que ainda contam, certos são o Plata e o Matheus Nunes. Os outros 4 podem ficar ou não.
Dos 9 da época 19/20, continuam a contar 3 – Vietto, Neto e Sporar – e já estão fora de ser opção 6 – Rosier, Eduardo, Camacho, Jesé, Bolasie e Fernando!
Os 3 que contam parecem certos no plantel.
Uma apreciação frio, nem considerando o valor individual de cada um, mas o seu aproveitamento para épocas seguintes, apesar do nível do plantel ser baixo, só pode ser mau.
Estamos a falar de 18 jogadores em 2 anos – é quase um plantel inteiro! – dos quais 50% estão descartados para serem opção na 3ª época, ou seja, são assumidamente, más contratações – 50% das contratações são claramente falhanços da estrutura do futebol.
Mas a coisa piora quando se percebe que, dos 9 que ainda estão, alguns não são certos que fiquem. Ou seja, a probabilidade de o falhanço nas contratações ser acima dos 50% existe e é real.
Em cima disto, a agravar o panorama da incompetência que esta Direcção e esta Estrutura do Futebol têm demonstrado, é possível constatar que, no geral, destes 9 jogadores que ainda estão, nenhum é realmente um jogador que se diga que poderá ser uma mais valia a curto prazo – ser vendido, por exemplo, acima dos 20M€! Tirando o Plata e o Matheus Nunes, que são muito jovens e a crescer, que jogador destes é hoje possível vender com 2M€ de encaixe?
Pegando em tudo isto, e transportando esta realidade para as 6 aquisições para 20/21, o que se vê é mais do mesmo:
a) ou jogadores sem qualquer perspectiva de serem uma mais valia económica, e de valia desportiva duvidosa – Adam, Porro, Feddal e Antunes…
b) ou jogadores de valia desportiva e económica que são uma incógnita – Pedro Gonçalves e Nuno Santos
Não há um único jogador que se diga, “sim, senhor, boa contratação e bom negócio”. Um só! Zero!
Para uma pessoa como eu, que coloquei como um dos pontos fracos da Direcção do Bruno de Carvalho, exactamente a politica de aquisições nos primeiros 4 anos, onde se deitaram fora, nas minhas contas, entre passes, comissões, prémios de assinatura e ordenados de jogadores que nunca renderam desportivamente, cerca de 50M€, ver que a situação piorou bastante e o paradigma é muito pior, isto é completamente deprimente.
E não me venham com “todas as equipas cometem erros”, ou “os outros fizeram pior”! Não quero saber.
Não é por A ser incompetente que tenho de aceitar que B seja incompetente.
Não tenho de aceitar incompetência de ninguém.
Nem é factual que se erre tanto como se errou nos primeiros 4 anos de Bruno de Carvalho e muito menos como se erra nestes 2 anos, para 3, de Varandas. E a prova disso é o 5º anos de Bruno de Carvalho, onde eu só vi uma má contratação – Matheus Oliveira. Todas as outras foram bons jogadores, uns podendo render desportivamente e economicamente e outros só desportivamente, devido à idade.
Portanto, é possível ser competente.
Bruno de Carvalho provou muita coisa que frases feitas sempre tentaram desmentir. Que é possível ter um clube vivo em todas as modalidades, que é possível um clube dar lucro quer na parte do Clube, quer na parte da SAD, e que é possível contratar bem, sem errar que é um disparate – apesar dele também o ter feito.
Por tudo isto eu disse aqui na altura, e continuo a achar exactamente o mesmo, que era fácil fazer um bom trabalho depois dos 5 anos dessa Direcção. Era só continuar como estávamos no que estava bem, e corrigir as poucas coisas que realmente não estavam a funcionar e necessitavam de melhoramentos – até porque mesmo o que funciona, pode sempre ser melhorado.
Mas a incompetência desta gente é tão grande – e começou logo com o marreta do Cintra! – que estragaram grande parte do que funcionava e pioraram tudo o que necessitava de ser melhorado.
Se é verdade que se desbarataram 50M€ nos 5 anos da anterior Direcção em jogadores mal contratados, estes anormais gastaram isso em praticamente 2 anos, suportados por resultados económicos muito piores, o que ainda agrava mais a situação e mostra, claramente – e é por isso que não se entende que haja pessoal a defender estes incompetentes… e se atacam a Direcção anterior, mais incompreensível é!
Tudo é, agora, incomparavelmente pior, por muito que tentem defender o contrário!
Exato. Na relação qualidade/preço foi realmente um bom negócio. Para mim, não fica a dever nada ao Sporar, que custou muito mais. Se o rascord for de confiar, antes da lesão, havia clubes dispostos a dar 5M por ele, o que decuplicaria o investimento.
Acho-o superior ao Sporar. Do que vi dos dois, reconheço que do segundo vi poucos minutos. Mas sinceramente, duvido que não estejam ela por ela.
Mas é o eterno Sporting, sempre a trocar, ora melhora um bocadinho, ora piora um poucochinho, enquanto isso o dinheiro evapora-se.
Também acho que são bem equivalentes.
Mas um custou 0,7M€ (passe mais comissões) e o outro 6M€ (só passe, que não sei as comissões de cabeça). Tipo 10 vezes mais…
O Renan começou com o Xintra, ou seja, a merda foi feita a meias. De resto uma análise boa, apesar de achar que não tivemos 4 maus anos de contratações por parte do PRESIDENTE.
lembro de Slimani que passou de 0.3 para 30 e só essa valorização seria mais de metade do que dizes ter sido “desperdiçado”, ou seja, os tais 50 milhões. Não vou aprofundar mais mas certamente que os 20 em falta seriam taxados facilmente com mais 2 ou3 vendas que se tenham feito. Naon esquecer que se vendeu MUITO BEM. Portanto falta um pouco de seriedade na análise.
Gosto de ver que já dizes mal à boca cheia da bandidagem que lá temos. Mas falta dizer que BRUNO DE CARVALHO É O NOSSO PRESIDENTE. Eu sei que queres mas “a tua ideologia” não te permite.
Como conclusão digo-te que o alvo és tu porque és o estereótipo de adepto sportinguista que já consegue assumir que está tudo uma merda mas que não consegue dar o passo para a realidade e para a UNICA SOLUCAO QUE TEMOS PARA O CLUBE e para isso, custe o que custar! Não sei se lá chegarão mas vamos debatendo.
Portanto, tu comprando 10 jogadores, se um deles pagar os 10 quando os venderes todos, está porreiro?
Com números, para perceberes sem duvida nenhuma…
Contratas 10 jogadores.
Cada um custa 10M€. Gastas 100M€
Vendes um por 110M€.
Os outros ninguém lhes pega e mandas os gajos embora a zero.
Para ti é competência porque um jogador pagou 9 pinos que tu escolheste, é isso?
Enfim, nunca vou entender este tipo de visão de negócio.
Competência é contratares 10 e acertares 8 ou 9.
Porque és profissional.
Não podes acertar 1 ou 2.
Se acertas 2 e falhas 8, és competente onde?
Depois, esta merda já foi mais que falada, o Slimani veio pela mão do sportinguista Mariano Barreto, que não trabalhava no clube, logo não era do scouting!
E foi preciso o homem insistir muito para aceitarem fazer o negócio, que só fizeram por implicar um custo de 300 ou 400 mil euros. Fosse 1M€ e nunca o fariam.
Aqui o mérito é 100% do Mariano Barreto, não do scouting do Sporting!
E depois dos treinadores e do jogador, que evoluiu imenso.
Não Miguel, não é isso que estou a dizer. Mas o que escreveste é falacioso. Se acontecer isso de gastar 100 e venderes por 110 imaginando que o rendimento desportivo da equipa foi satisfatório (como o foi no ano do Slimani) estás perto do break even. Não vais tirar grande lucro mas não estás a enterrar dinheiro.
Custa-me explicar isto a um gajo que sei que possivelmente sabe mais do que eu desta matéria mas que insiste apenas em ser “mal intencionado”.
Mesmo que eu achasse que o exemplo que deste seria bom. Comparado com a situação atual de gastas 100 recebes bola, é gestão de topo, certo? Mas eu acho que nem se deve comparar o que se deve fazer é repor a justiça mas para isso precisaríamos que os Migueis assumissem que o caminho certo era “o outro” e não este…
Rejo-me por estes princípios, que uso na minha vida. Não digo uma coisa e faço outra.
Eu não estou a comparar nada.
Quem compara és tu.
Eu limito-me a analisar uma situação, e ver se é boa ou má.
Nem falei no Varandas.
Vocês é que trazem sempre a merda do Varandas para desculparem os erros do Bruno de Carvalho. Não me vês a fazer isso, e eu comento bastante.
Analiso a prestação do Bruno, com o meu critério, e tiro as minhas conclusões.
Tal como analiso a prestação do Varandas, exactamente com o mesmo critério, o meu, e também tiro as minhas conclusões.
Nunca comparo uma ao outro, até porque nem preciso – as próprias conclusões são explicitas – e até porque acho que não têm um nível similar que possas ser comparadas. O Varandas é uma merda e a merda não serve de comparação ou desculpa para nada!
Meu caro colega tasqueiro, se contratas 10 jogadores e só um é bom, duvido muito que faças uma grande época – não é impossível, se o resto do plantel for bom, mas é pouco provável, porque se contratas meio plantel é porque o plantel não é assim tão bom!
A segunda metade do teu comentário só vem confirmar o quão mal intencionado demonstras ser neste assunto. Então vamos agora culpar o Jorge Mendes por impingir os jeses ao varandas porque eu não acredito que algum scout que se ache profissional olha para aquilo e ache bom jogador.
Em resumo: o varandas não tem responsabilidade só porque foram outros a trazer?
Sim começou com Cintra, emprestado, mas foi contratado no verão de 2019. Está lá o valor total gasto com o empréstimo e com a compra.
Quanto aos gastos em compras e às receitas em vendas, tu tens uma noção de negócio distorcida.
Um negócio não se gere assim e um clube de futebol, além da parte desportiva e emotiva, tem uma vertente negócio que é fundamental.
Não vou repetir-me aqui, até porque é longo, mas procura um comentário meu onde questiono esse tipo de pensamento.
Eu digo bem daquilo que acho bem feito, e, obviamente, digo mal daquilo que acho mal feito.
Penso, enfim, tenho essa sensação, mas posso estar enganado, que é o que TODA A GENTE FAZ!
Há muito tempo que questiono as opções do Varandas – desde Abril de 2019, se a memória não me falha. Vocês é que se focam mais na minha pessoa do que naquilo que escrevo, e isso não é problema meu!
Como não acho que tenha havido trafulhice, pelo menos que eu tenha visto provas disso, concordando ou não, eu aceito a votação dos sócios.
Não deixa de ter piada um gajo que não aceita uma votação democrática vir falar em cravos.
Mas, meu caro, cravos é exactamente o que não precisamos. Precisamos de exigência!
25 Agosto, 2020 at 8:25
Bom dia, malta.
25 Agosto, 2020 at 8:27
Hoje é para perder com quem? Olhanense? Louletano?
25 Agosto, 2020 at 8:27
Juro que estava à porta a ver se abrias, ó Cherba!
Hoje, o pequeno-almoço do pessoal é por minha conta! Receita para começarem o dia bem dispostos.
https://twitter.com/NotaNaConta1906/status/1298030364976459777
A quem cair mal… a água das pedras fica por vossa conta. 🙂
25 Agosto, 2020 at 8:27
andam a tentar enfiar o Max num clube qualquer do carrossel… para promover um velho frangueiro de 34 anos que nem na segunda liga jogava…
agarrem-se bem que nem no meio da tabela.
aliás, os treinos estão a demonstrar o ridículo.
só não vê quem não quer ver.
25 Agosto, 2020 at 8:27
Ah!
Bom dia, tasca!
#AcordaSporting
25 Agosto, 2020 at 8:32
Calma pessoal … Muita calma em tempos tumultuosos …
Hoje de manhã chegam-nos estas “deslumbrantes noticias” …
“Acuña de saida do SCP: Sevilha é o ‘novo’ interessado” – – – Digam lá que não ‘cheira’ a noticia encomendada …
“Max ainda pode sair do SCP, GR ainda espera proposta!” – – – Diz que rejeitaram uma proposta de 8 M € … MAs que virão mais, de Itália …
I LIKE THE SMELL OF NAPALM IN THE MORNING
25 Agosto, 2020 at 8:35
MAs a noticia do dia … Ou pelo menos da manhã …
“Amorim concluiu Nível 3 do curso de treinadores
Técnico vai agora candidatar-se ao último grau de formação (UEFA Pro)”
ATENÇÃO … “…vai agora candidatar-se …” … Ora, vai-se candidatar!?!?! E se não for aceite?
Se houver problema ele chama o ‘azelha do zenha’ e pronto … Engana-os a todos … Ainda sai com o nivel V, tipo uma coisa nova … Que ainda nem existe … Só para justificar os 10 M € que ainda não se pagaram, mais os juros. . .
25 Agosto, 2020 at 8:42
Vai candidatar-se para o ano.
Que estes cursos começam no inicio da época. Como o deste ano já começou,quando acabar o contrato esta pronto para ir para os maiores da Europa já certificadinho e tudo.
E eu que para fazer o estagio quase que paguei! Azar não conhecer o Otario de Kandahar
SL
25 Agosto, 2020 at 13:26
A avaliar pelo rodopio de treinadores sob a gestão do Varandas não me acredito que vá concluir esse curso como treinador do Sporting.
Mas com certeza ficará a receber o ordenado mensal depois de ser despedido que incluirá a obrigação de lhe pagar o curso.
25 Agosto, 2020 at 8:54
Não me admira que dentro de 1 ou 2 meses anunciem o terminus do nível IV. A formação invisível tem destas vantagens. Até houve um filósofo encornado que sacou o diploma de engenharia num domingo depois da Missa.
Ainda há os Zés das Holandas que passam a vida a maldizer do nosso torrão amado!
25 Agosto, 2020 at 8:57
Sim, e não esquecer de um tal de Relvas que, até conseguiu “equivalências” a determinadas disciplinas da faculdade por … ter sido membro da direcção de um … rancho folclórico …
POORtugal no seu melhor …
25 Agosto, 2020 at 12:41
E não esquecer que o filosofo com apenas 6 meses de uma pós-graduação em Gestão (ou seja um curso incompleto) ficou com equivalência a um MBA no iscte.
Mas claro, o iscte sempre foi uma universidade afecta aos xuxialistas…. até os professores assumiam isso durante as aulas. Quando o PSD esteve no poder (aqueles dois anitos) eles chegando a Dezembro anunciavam sempre que estavam sem dinheiro para pagar salários e havia sempre confusão.
25 Agosto, 2020 at 17:24
E não esquecer que o Empoeirado se prepara para defender a tese “Latrocínio – Impunidades e Compadrios, as chaves do êxito” na Universidade Seixalense, tão logo o juiz Range Rover assuma o Reitorado.
25 Agosto, 2020 at 12:22
Se não me engano estes jogadores internacionais, podem ter cursos separados e tirar em menos tempo.
25 Agosto, 2020 at 13:23
Também já li isso em qualquer lado.
25 Agosto, 2020 at 13:55
Mas o ano de estágio não podem dispensar e isso de acomular é válido apenas para o II III. Em princípio ele poderá candidatar-se ao IV no final desta época, mas depois precisa de dois anos para o concluir.
25 Agosto, 2020 at 14:04
Um ano de estagio e mais um ano de treino efectivo.
25 Agosto, 2020 at 17:26
O treinador do Nacional debruçou se sobre a matéria há coisa de um mês num programa da Sporttv, precisamente por não ter acesso ao convite para tirar o nível superior do curso de treinador que lhe permita dar indicações na linha lateral. É tudo ao sabor do vento neste país, uns querem mas não têm oportunidade, outros estão se a cagar e têm as oportunidades de mão beijada e outros são convidados… se se estão a cagar ou não, tem um ano para me provar o contrário.
25 Agosto, 2020 at 8:47
Bom dia tasqueirada.
Estou ansioso por ouvir as boas novas do Luis Ribeiro.
25 Agosto, 2020 at 9:13
Por exemplo:
Não devemos cortar as pernas aos jogadores, caso queiram sair, seja qual for o valor.
Evitam-se amuos e temos um plantel a correr todo no mesmo sentido.
25 Agosto, 2020 at 9:02
então vamos lá , estamos mais fortes dizem uns:
nuno santos vs acuna
feddal vs mathieu
max vs adan
porro vs ristovski venha o diaby e escolha
pote que muitos dizem que é um super jogador ( tenho a certeza que 99% da malta não viu mais que 3-4 jogos dele ) é uma incognita.
estamos fortes, fortissimos.
#AcordaSporting
25 Agosto, 2020 at 9:22
Bom dia
É hora de comprar e vender. Vamos lá.
25 Agosto, 2020 at 9:38
Parar no mercado é morrer, que o diga o Chelsea do ano passado.
25 Agosto, 2020 at 9:25
Sanatório Leonino
Diogo Bernardo: “O Sporting está assim porque foi durante anos muleta do Porto”
25 Agosto, 2020 at 9:29
Nem quero pensar quando sair da cadeira de rodas do essiobê.
25 Agosto, 2020 at 10:32
Win! 😀
25 Agosto, 2020 at 9:33
Foda-se……..
25 Agosto, 2020 at 9:49
Porquê esse tipo de palavreado logo pela manhã? Porquê?
25 Agosto, 2020 at 10:08
Exato!
Porquê?!
Não faz sentido…
A manhã devia ser calma e relaxante…acordar aos poucos…um gajo vem à tasca e leva com uma “chapada” destas……
O problema do Sporting é muleta do porco….foda-se…..
25 Agosto, 2020 at 10:47
Calma e relaxante? Fonix quero uma manhã das tuas. As minhas, a partir das 7h e picos, ja mandaram a calma e o relax pas couves. Basta os putos acordarem
25 Agosto, 2020 at 10:49
Se não fosses um manso já os tinhas posto na ordem.
Colchões de aço a negociar: caladinho ou levas no…
25 Agosto, 2020 at 10:59
Se nem com colchões bons dormem bem, quanto mais com colchões de aço.
25 Agosto, 2020 at 11:03
😀
Devia ser…..
Só que não…heheheheh!
25 Agosto, 2020 at 10:31
Ahahahahahahah! Foda-se!
São do sol Alpaca que aí nas Arábias essa merda queima a sério.
25 Agosto, 2020 at 11:01
O verdadeiro anormal.
25 Agosto, 2020 at 13:29
O Alpaca hoje foi relembrado e muito bem no twitter através da comparação que fez no início da última época entre Ilori e Domingos Duarte.
Ilori oferecia muito mais que o DD dizia o Alpaca…
25 Agosto, 2020 at 9:30
Bom dia Tasca!
25 Agosto, 2020 at 9:32
Então o Rui pinto andou a meter informação do Sporting na rua e agora mete o antigo presidente como testemunha??? Isto há coincidências do camandro
25 Agosto, 2020 at 9:36
Óbvio!
Se as informações que saíram foram de contratos com a Doyen e se o Sporting entrou em conflito com o Sporting …
25 Agosto, 2020 at 9:37
* com a Doyen, terá todo o interesse ter como testemunha o presidente da altura.
25 Agosto, 2020 at 9:50
Não foram só de contratos com a Doyen…
25 Agosto, 2020 at 9:40
Ele devia de querer ter posto o actual, mas depois de ver os depoimentos do Varandas no TAD e em Monsanto preferiu alguém mais credível.
25 Agosto, 2020 at 12:42
LOOL
Até o velho xéxé do porco deu uma valente ensaboadela ao fivelas.
25 Agosto, 2020 at 10:04
isso incomoda caro nick Sportinguista ?
25 Agosto, 2020 at 11:04
Ócumcatano, devias ter ficado sossegado, que esta denunciou o lampiãozinho que há em ti. Azedo porque o Sporting possa ter alguma coisa a ver com o Rui Pinto?
25 Agosto, 2020 at 13:32
Alerta lampião Cherba!
25 Agosto, 2020 at 14:35
Ahhh, pronto. Assim já estou mais descansado. Amanhã à mesma hora para a dose diária, certo?
25 Agosto, 2020 at 18:26
(@aCartilhaDoColo) Tweeted:
Esta gente não tem um pingo de vergonha.
https://twitter.com/aCartilhaDoColo/status/1293677207085350914?s=20
25 Agosto, 2020 at 18:30
A corrupção em portugal é um Status, forma aprazível e confortável de estar.
…
ICIJ (@ICIJorg) Tweeted:
Rui Pinto’s release is “public recognition that Rui Pinto is the Edward @Snowden of international corruption,” @BourdonWilliam2 told @WillFitzgibbon.
Pinto shared the documents at the heart of #LuandaLeaks with @PPLAAF which then gave them to ICIJ. https://t.co/gX94r40sC3
https://twitter.com/ICIJorg/status/1294019403600859136?s=20
25 Agosto, 2020 at 20:46
Deve ter a ver com a acusação que foi feita na vigência da Direcção de Bruno de Carvalho e não com a defesa do RP
25 Agosto, 2020 at 9:39
Para já e tendo em conta o que tem sido o habitual nas épocas anteriores o Sporting foi mais ágil a contratar.. Se são os jogadores que precisávamos isso já não sei… No que aos dossiers de saída diz respeito, presumo que as negociações estejam avançadas pois não faz sentido ser de outra forma.. Uma particular satisfação por termos contratado o melhor treinador de guarda redes em Portugal.. Fasquia baixa até agora para ninguém se magoar..
25 Agosto, 2020 at 9:43
Porque é que dizes isso?!
No ano passado também chegou o Eduardo e o Neto e o Rosier e o crl muito cedo….
No ano passado já ouvi isso tudo…são claros reforços e upgrades e posições carenciadas e o crl…e foi o que se viu….
25 Agosto, 2020 at 10:40
Até nos tínhamos reforçado e os rivais não…
25 Agosto, 2020 at 10:38
Eu quando vejo esta habilidade toda a contratar é que fico preocupado…..
25 Agosto, 2020 at 13:30
+1906
(e então contratar o ENTULHO dos outros, é do melhor, ou não)
25 Agosto, 2020 at 13:33
Esta época já está a ser preparada desde Janeiro de 2020!
25 Agosto, 2020 at 14:20
Se fosse com o Godinho jà estava a ser preparada desde 2018!
25 Agosto, 2020 at 9:41
Eu sinceramente……..vamos mesmo despachar o Palhinha e o Acuna por meia duzia de marrecos não vamos?
É uma tristeza……
25 Agosto, 2020 at 9:51
É.
Mas pesquisas opiniões por aí e aindas acreditas que é bom.
25 Agosto, 2020 at 9:56
É bom….então não é…..
Ainda por cima ao Mendes….vai ser óptimo…..
25 Agosto, 2020 at 9:51
Acredito que o Palhinha e o Acuna sirvam para contratar no mínimo uma dúzia de marrecos. E sobra para uma mão-cheia de mecos para a B.
25 Agosto, 2020 at 9:53
O Acuña pode mesmo servir para não vir ninguém. Importante é sair.
25 Agosto, 2020 at 10:06
É uma tristeza…não podem ver um gajo que consiga dar 2 ou 3 pontapés de jeito que têm logo que o despachar…
25 Agosto, 2020 at 10:09
Nos adversários?
O Sporting tem destas coisas, os jogadores só são unânimes na hora da saída. Até lá, é só defeitos.
25 Agosto, 2020 at 10:22
Pelos vistos não são nada unânimes…parece que há quem ache que não fazem falta ao Sporting….
25 Agosto, 2020 at 10:06
obvio brave
25 Agosto, 2020 at 10:15
com antunes e nuno santos o acuna já não tem lugar na equipa hehehehe.
25 Agosto, 2020 at 10:47
O Acuna é tecnicamente limitado e não desequilibra no um para um. E é um jogador burro e indisciplinado.
25 Agosto, 2020 at 10:53
Exato……
Falte-lhe critério e valorizar a bola….
25 Agosto, 2020 at 11:05
E mesmo o que tem, que é intensidade, é demais….devia ter mais calma…relaxar mais.
25 Agosto, 2020 at 17:24
Ainda se encarasse todos os adversários de frente ou ficasse fodido por perder…
25 Agosto, 2020 at 12:11
por isso mesmo ele tentava mesmo sendo tecnicamente limitado sempre no um para dois nem que fosse á cabeçada, é mesmo burro mas agora temos o tecnicamente evoluido nuno santos que desequilibra no um para um e o jogador inteligente antunes.
bem pensado.
2 futuros jogadores de seleção
25 Agosto, 2020 at 14:12
É isso tudo e nos jogos em que era preciso colhões e segurar a bola nos ultimos minutos (ou na ultima meia hora) e o crl andava sempre tudo à procura do Acuna que é o único capaz de a aguentar e levar para a frente…
25 Agosto, 2020 at 17:25
Um central fraco. É vender. Ou despachar.
25 Agosto, 2020 at 9:57
E já começam a falar no Max também.
25 Agosto, 2020 at 10:09
Foda-se……
25 Agosto, 2020 at 10:22
Segue uma linha natural das coisas. Vem Adan, alguém tem de sair, vende-se um puto com potencial mas que franga de vez em quando, ou o gajo que “deu” duas taças?
25 Agosto, 2020 at 13:35
Não vendem um único do entulho que compraram…
25 Agosto, 2020 at 9:58
Hoje dizem que o Max pode render mais uns marrecos
25 Agosto, 2020 at 10:36
Um tristeza porquê? Tens um Doumbia pronto para explodir e internacionais argentinos acessíveis ao Sporting é o que não falta por aí!
Agora vou ver um DVD do best of Rosier no Sporting e venho já.
25 Agosto, 2020 at 10:46
Um DVD ou um tik tok?
25 Agosto, 2020 at 22:05
😀
25 Agosto, 2020 at 17:06
Acho que não vais demorar muito tempo…
25 Agosto, 2020 at 22:06
😀
25 Agosto, 2020 at 10:48
Vamos despachar o Palhinha ou o Palhinha quer ser despachado?
Entre ir para um clube da premier ou jogar neste campeonato cheio de qualidade, a escolha não deve ser fácil.
25 Agosto, 2020 at 10:53
A escolha não é dele, é do Sporting.
Tem contrato até 2023.
25 Agosto, 2020 at 10:58
Tem. Isso não faz com que fique cá cheio de vontade e jogue bem.
25 Agosto, 2020 at 11:04
Com a vontade que o Sporting mostra de o manter é normal que ele não tenha vontade de ficar….
25 Agosto, 2020 at 11:07
Às vezes conta a vontade do clube, outras a vontade do jogador.
Conforme.
Neste caso… o Palhinha vale dinheiro, a Direcção quer dinheiro. O Amorim (e o Presidente) até pode querer o jogador, mas na balança inquinada o dinheiro pesa mais. Infelizmente ninguém dá 15M pelo Eduardo, assim fosse o Palhinha até era gajo para ter vontade de ficar.
25 Agosto, 2020 at 11:12
Não sei se mesmo assim quereria cá ficar.
Obvio que a direcção vê nele uma possibilidade de fazer um encaixe, mas duvido muito que ele também não tenha ja manifestado intenção de sair junto da direcção.
Junta-se a fome à vontade de comer
25 Agosto, 2020 at 13:44
Não me parece que palhinha tenha manifestado interesse de sair. Parece-me mais o contrário. O clube é que deve ter dito que não conta com ele e como há a possibilidade de ir para o carrossel, compram bilhete ..
25 Agosto, 2020 at 17:16
Caro bruno, essa treta do jogador não render por ter ficado num clube contrariado acho um mito. Até pode suceder que quebre o seu rendimento no final da época se esta estiver a ser má para o clube. Mas, durante toda a época? Quem o fizesse seria incrivelmente burro. Então estava contrariado no Clube e não procuraria valorizar-se para poder sair e, de preferência, para um clube melhor?
No caso específico do Palhinha, nem vejo que isso seja minimamente factual. O jogador demonstrou sempre ser um bom profissional. Por que razão não continuaria a sê-lo no Clube que o formou, com quem tem mais 3 anos de contracto
e onde seria titular de caras?
Um abraço e saudações leoninas
25 Agosto, 2020 at 21:30
100% de acordo!
25 Agosto, 2020 at 10:59
É visível a vontade e o esforço que o Sporting tem feito para o manter….tem sido mesmo enternecedor….ele deve estar a hesitar por causa disso….com esta demonstração toda de vontade e de carinho e as provas que lhe demos de que vai ser importante e que a meia dúzia de patecos que dão por ele não compensam a sua ausência da equipa….
Faz-me lembrar o que fez com o Matheus….O Sporting tinha montes de vontade de o manter e tentou com muita força mas ele queria sair apesar disso…….
Pagava para ouvir o Bilic a convencer o Matheus a ir e o Varandas a convencer o Matheus a ficar….deve ter sido mesmo parecido….
25 Agosto, 2020 at 11:10
Nao vejo esforco do Sporting em que ele fique, mas tambem não vejo nada no Palhinha a dizer que quer ficar.
Vai sair, mas tas enganado se achas que ele quer sair porque o Sporting o está a empurrar.
25 Agosto, 2020 at 11:14
Não lhe vi vontade de sair…por isso, tendo contrato….
Há formas de empurrar….não é preciso dispensar para o empurrar….basta dar sinais que se prefere que ele saia e venha o dinheiro do que ele fique….
25 Agosto, 2020 at 13:11
O palhinha tem tanta vontade de sair que até rescindiu na altura e tudo….
Isto é o mesmo mo de sempre,notícias cá para fora que o Nani,Bas Dost,Mathieu e Matheus querem sair…coincidência todos desmentidos…
Só come quem quer.
25 Agosto, 2020 at 14:55
O piccini não rescindiu e queria sair.
25 Agosto, 2020 at 14:56
E saiu.
25 Agosto, 2020 at 17:11
Mas todos os jogadores têm de vir publicamente dizer se querem sair ou se querem ficar?
O Palhinha não se manifestou. Nem num sentido nem no outro. Mas de repente já há quem ponha no míudo intenções que ele não manifestou.
25 Agosto, 2020 at 17:21
Mas o Palhinha precisa de dizer que quer ficar? Tem mais 3 anos de contracto. Isso não é declaração suficiente? Ele procurou outro clube? Afirmou que queria ir-se embora? Então, até prova em contrário, tem um contracto que quer cumprir.
Já o Clube ao colocá-lo a trabalhar à parte do plantel principal está a passar a mensagem de que não quer contar com ele (seja por que motivo for).
E o pior é que não está a passar essa mensagem só para ele mas também a todos os putativos compradores. BELA ABORDAGEM AO MERCADO.
SL
25 Agosto, 2020 at 12:14
são as duas, o Sporting quer fazer dinheiro com ele e ele não está com muita vontade de trabalhar com esta estrutura.
25 Agosto, 2020 at 12:35
Tambem é essa a ideia que tenho. Ganham ambos. O Sporting é que se lixa
25 Agosto, 2020 at 14:58
pois mas depois de alcochete palhinha tinha em mente em fazer parte do plantel do Sporting e até ser titular ( e tinha condições para isso )e o que lhe fizeram foi uma putice, quem não sente não é filho de boa gente.
25 Agosto, 2020 at 17:32
Independentemente de tudo o que foi escrito acima, tem contrato, isto não é o da Joana.
Ah e tal, quero premier. Quem não quer?
Está livre? Não. Então… paguem.
Mas o Sporting é um caso de estudo. Tratamos mal os nossos, somos rijos para os de dentro e fracos com os que nos lixam.
A estrutura está a fazer algo para que ele fique e comprometido?
Sabe fazê-lo?
Não?
Então é vender barato.
Não é desculpa não servir qd só há Doumbia.
25 Agosto, 2020 at 18:28
Obvio. E não foi so ele. Todo o processo pos alcochete foi totalmente mal gerido.
Oportunidade de ouro para um ano zero com os putos da formação. Zero pressão nesse aspecto. Preferiram o pior caminho. Foderam-se e por arrasto fodeu-se o Sporting
25 Agosto, 2020 at 19:43
Nem mais.
25 Agosto, 2020 at 17:37
Mas onde é que reside o mistério Palhinha? Todos sabemos (É PUBLICO) que o jovem não quis alinhar no “Golpe dos punheteiros”. De imediato saiu uma guia de marcha para o Braguilha e no regresso….olho da RUA!
25 Agosto, 2020 at 19:16
Tanta conversa de encher chouriços e essa é a realidade.
Palhinha é num dedo mais Homem que estes ciganitos que ilegitimamente armadilham o clube diariamente.
Além de que alinhar qualquer momento com estes escroques é pressuposta conivência.
25 Agosto, 2020 at 10:08
Temos uma equipa monótona, monocromática, monocórdica, apática… tudo a jogar para o esquema do lampiãozinho aprendiz de feiticeiro… este é mais um Nuno , mais um coelho da sra. cartola de Jorge Mendes, claro que 90% das saídas serão para clubes pertencentes ao grupo Gestifute/Polaris…
… Não existe um raio de criatividade nesta equipa de futebol, nesta equipa técnica e nesta direcção… o objectivo é fazer o mínimo dos mínimos para receber o salário ao fim do mês…
VAI SER UM ANO MUITO PENOSO !!!!!
25 Agosto, 2020 at 10:12
O lampiãozinho (aliás estou a cagar se é lampião ou não desde que tenha qualidade, que sinceramente não têm….) a jogar também era assim… uma valente merda !!!!
Monótono, Monocórdico, Apático e Previsível !!! Para os lados é que o jogo deve ser jogado, por isso é que temos um esquema de 3 centrais, para haver amplitude de faixa a faixa… Criatividade é nula !!!! E quem seja criativo tem que ficar quieto no seu canto…. Não me admira que Plata nem toque na chiça….
25 Agosto, 2020 at 11:57
Vai ser um ano penoso!! Nada de novo portanto, só mais uma ano na normalidade leonina.
Pobre Leão, que fraca gente tens por adeptos
25 Agosto, 2020 at 10:34
Uns testemunham a favor de Rui Pinto.
O Varandas nem recorre do E-toupeira e nem abre o bico sobre as outras dezenas de crimes das Toupeiras.
Ser puta do Benfiquistão é uma medalha para a corja.
Bom dia.
25 Agosto, 2020 at 13:38
Ainda me recordo de um tal de Godinho Lopes a testemunhar a favor da Doyen…
25 Agosto, 2020 at 15:33
O actual Sporting também está ao lado da Doyen, num processo contra o Rui Pinto…(nem os lampiões consequiram este feito…)
25 Agosto, 2020 at 17:40
Não é o actual Sporting.
O processo foi levantado pela Direcção de BdC no Ministério Público contra pessoa(s) desconhecida(s) em 2015 (ou 14?) quando saíram nas redes sociais cópias de documentos confidenciais (contractos vários, alguns contendo os vencimentos de funcionários).
Processo idêntico deveria ter acontecido aquando da fuga de informação da AUDITORIA ENCOMENDADA por este CD.
De qualquer modo, outra diferença significativa é a de Varandas se ter prestado a depor (mentindo) contra uma Direcção do Clube e se ter apressado a desistir de ser assistente no processo do e-toupeira contra o carnide e os seus acólitos contrastando com a disponibilidade manifestada por BdC em depor como testemunha de Rui Pinto.
SL
25 Agosto, 2020 at 17:46
Os grandes atropelos do Escobar nacional, que começam a ser criticados fortemente mesmo dentro das paredes do galinheiro……….passam ao lado da preciosa agenda do nosso MM (não é monte de merda não, é Médico Militar). E como militar, o ilustre sabe respeitar a hierarquia; se ele é capitão, o Dumbo é Marechal! Esquerda, direita, em frente marche
25 Agosto, 2020 at 10:35
O jogo com o portimonense é esta semana, estou nervoso com tanta intensidade nos treinos, espero que ninguém se aleije.
Do jogo espero uma partida equilibrada, com 2 equipas do mesmo nível a lutar taco a taco pela vitória, mas um empate fora já seria bom.
Despachar Acuna, Palhinha e Max urge, muitas dívidas para pagar da herança pesada como Amorim, Sporar, Mihatovic, Eduardo, comissões de BF, etc.
25 Agosto, 2020 at 10:40
Mihajlovic….o Mijatovic era o do Real….
25 Agosto, 2020 at 10:40
Pensando bem…ainda fazia uma perninha neste Sporting….
25 Agosto, 2020 at 10:44
É isso obrigado, por isso é que o pessoal escreve Sinisa, sempre é mais fácil…. Não dês ideias ao Varandas 🙂
25 Agosto, 2020 at 10:59
😀
25 Agosto, 2020 at 11:07
Um dia esta direção vai ser alvo de uma auditoria a sério.
Mas daquelas a sério, não das que descobrem um batuque de 300 mil euros, que afinal até pode render 20 milhões. Uma auditoria a sério com penetrações chinesas, meios-viettos e contas-correntes no eixo braga-londres-ilhas caimão.
Daquelas tipo BES, onde se encontram buracos de 100 milhões e ninguém sabe explicar para onde foi o dinheiro. Daquelas tão podres que ninguém vai querer remexer por vergonha e sentimento de culpa por ter deixado cair o Sporting nas mãos desta gente sem escrupulos. Até lá, vamos definhando com equipas cada vez pobres, sem qualidade para ombrear com porto e carnide, com o desinteresse e apatia
dos sportinguistas. Com 20, 21, 22 anos sem ganhar o campeonato, 16, 17 derrotas e batendo todos os recordes como dizia o outro. Agora é lidar.
25 Agosto, 2020 at 11:11
Acho que esta direcção vai deixar tudo tão partido e fracturado que quem se seguir não vai poder fazer essa auditoria porque precisa mais de juntar os cacos e parar com as guerras em nome da sobrevivência do clube. Vai ter guerras muito mais importantes para vencer do que ajustes de contas….
25 Agosto, 2020 at 11:36
Procurei, não encontrei nenhum jogador chamado União a marcar.
O próximo tem é de ser competente, e mostrar trabalho, a união vem por acréscimo. Se o for, passado 1 ou 2 anos tem mais que legitimidade para fazer uma auditoria (decente não como a última) e ver para onde foram os mais de 300M que estes gajos facturaram em 2 anos.
25 Agosto, 2020 at 11:39
Eu não disse que o próximo tinha de pedir união.
O seu trabalho é que tem de ser nesse sentido…deixar as guerras de lado e fazer o seu trabalho como deve ser.
Passado 2 ou 3 anos, se o trabalho for bem feito já não vai voltar a abrir essa ferida.
Admito a hipótese de um grupo de sócios fazer essa proposta em AG…mas da próxima direcção não creio que vá partir.
25 Agosto, 2020 at 11:40
Além disso a merda vai ser tão evidente e o trabalho pela sobrevivência do Sporting tanto que nem vai ser preciso auditoria….
25 Agosto, 2020 at 11:44
Há muita gente que só vendo para crer, e até agora, se não fores tu procurar não vês muitas evidências do tamanho da merda que estes gajos criaram. Num clube como o nosso, auditorias deviam de ser estatutariamente obrigatórias no fim de mandato.
Os sócios têm de começar a trabalhar mais, não basta aparecer para votar no nome que veste melhor.
25 Agosto, 2020 at 12:01
Certo. Mas entrando uma nova direcção, isto vai ser absolutamente evidente…
Se agora já quase ninguém os defender, depois vais ver como vais passar o tempo a ler “como é que é possivel…foi um desastre!”. E nem vai ser preciso auditorias para isso….
Mas sim. Concordo contigo que “Os sócios têm de começar a trabalhar mais, não basta aparecer para votar no nome que veste melhor.”. Daí eu dizer que “Admito a hipótese de um grupo de sócios fazer essa proposta em AG…”. E sim, já aqui tinha dito que devia ser obrigatório a auditoria ao mandato anterior.
O Sporting, no modelo actual tem um claro problema de governo que está evidente neste mandato…não há controlos sobre a direcção. Direcção eleita tem praticamente via verde…
E não creio que a solução seja voltar a votar todos os órgãos por separado apesar de achar importante voltar a isso…
Isto é um assunto muito delicado que o Sporting tem de resolver….o Poiares Maduro nisso tem razão…não vou “à bola” com a solução dele mas também não tenho uma boa resposta ainda….
25 Agosto, 2020 at 12:13
Para mim a solução passa por os sócios terem uma voz mais activa no clube. Há que implementar o voto electrónico e há que ter 2 AGs por semestre, no mínimo, todas elas transmitidas na SportingTv. Isto para mim é algo primário, que não se faz nem se vai fazer porque simplesmente não querem total escrutínio ao mandato.
O Presidente tem de perceber que não é patrão, o patrão é a figura “Sócios” e é a eles que tem de responder, e como em todos os sítios o patrão tem de controlar o que se passa na loja.
25 Agosto, 2020 at 12:34
Eu tenderia a concordar contigo mas acho os sócios uma massa demasiado extensa, demasiado dispersa e demasiado instável para ser por aí….
Não sei….
A grande maioria dos sócios hoje acha que o problema está no futebol e na escolha de um plantel fraco do Varandas, não percebe que o problema é mil vezes mais profundo que isso e que o plantel fraco é apenas consequência do problema real. Para a grande maioria, a questão é se a bola entra ou não. Se ela tem entrado mais vezes tinhas muita gente alegremente a dizer que estava tudo bem com o clube a ser destruído por dentro. E nem precisavas de ser campeão, como ficou evidente no primeiro ano de mandato do Varandas…
Não creio que a resposta seja essa apesar de achar que isso é parte da resposta….
Pode passar pela eleição de uma “câmara” eleita pelos sócios tipo assembleia onde a direcção tenha de ir prestar contas mensalmente e que tenha poder para levar a direcção a AG ou decisões da direcção. Uma coisa pequena, com pai 20 pessoas eleitas pelo método de hondt…não sei….isto também não é espectacular porque é mais comissão e comité e o crl…e pode emperrar um bocado o funcionamento do clube. É interessante agora que não gosto da direcção mas será que quero uma “câmara” destas a emperrar o trabalho de uma que eu goste?
Não sei…
Como digo, tenho uma solução.
Passa também por obrigar a auditoria no final do mandato, passa também por obrigar a ter resultado positivo no total do mandato….
Tem de ser um conjunto muito alargado de medidas….não tenho nada muito estruturado na minha cabeça apesar de achar que temos mesmo de fazer alguma coisa neste “departamento”….
25 Agosto, 2020 at 13:34
Eu falo nos sócios porque é algo mais “viável” e menos movido a interesse pessoal. Uma comissão podia ser mais um Concelho Leonino, movido a gostos dos “punhos de renda” como era antes.
Começar por uma mudança estatutária nesse sentido que falas e voto electrónico seria um grande paço. Mas é preciso mudar
25 Agosto, 2020 at 14:16
Podia vir a ser um conselho leonino…mas era eleito pelos sócios e eu acho que o CL era mais feira de vaidades exactamente porque não fazia grande diferença e era grande demais…Uma coisa mais pequena mas com mais autoridade….
É um bocado a função do conselho fiscal (que se calhar tem de ser obrigatório ser candidatura independente da lista ao CD) mas para a gestão global do clube e não apenas financeira…
25 Agosto, 2020 at 17:47
Caro Tiago, há uma coisa que se chama TRANSPARÊNCIA. E é isso que deveria definir como imprescindíveis as auditorias independentes após cada mandato.
Do mesmo modo que também deveria ditar, contas da SAD transparentes, comunicações transparentes à CMVM, comunicações transparentes e totais aos sócios e adeptos sobre as movimentações de mercado (incluindo comissões e a quem), contas e orçamentos do Clube a tempo e horas e com informação acessível aos sócios … mas isso eram práticas de um “ditador coreano”.
SL
25 Agosto, 2020 at 17:55
E, Tiago, novos Conselhos, não obrigado. Foram eles que criaram o cancro que consome o clube e a ideia de poder paralelo de “notáveis” para exibirem o seu pedigree.
O Conselho Fiscal não é apenas financeiro. Fiscaliza toda a actividade do Clube. Nomeadamente os Orçamentos e Planos de Actividades. Mas têm poder de fiscalizar qualquer acto dos Órgãos Sociais ou dos Sócios e de instaurar procedimentos de eventual penalização disciplinar.
Também acho que deveria ser composto por 7 elementos com representantes resultantes do apuramento por método de Hondt dos resultados das eleitorais das diversas listas candidatas.
SL
25 Agosto, 2020 at 21:32
Excelente, FixTix
25 Agosto, 2020 at 11:31
O Batuque pode render 20M€ em que jogador, se não veio de lá ninguém?
Epá, não inventes!
25 Agosto, 2020 at 11:46
Um gajo tem de gravar um print da explicação do Alexandre Godinho (braço direito do BdC), a explicar que o Batuque é consequência da vinda do Jovane e não o contrário. Diz-se mil vezes e mesmo assim não percebem.
25 Agosto, 2020 at 12:03
Não, ainda não percebeu.
25 Agosto, 2020 at 12:05
Creio que não percebeste….
“o Batuque é consequência da vinda do Jovane e não o contrário”
25 Agosto, 2020 at 12:08
Tu é que não percebeste lol. O Alexandre Godinho já explicou que o Jovane veio em 2015 ou o que foi, e por causa do “sucesso” do mesmo, em 2017 assinaram o protocolo. O Batuque não vai render os 20M, os 20M é que renderam o Batuque.
25 Agosto, 2020 at 13:40
Tem falhas selectivas de memória.
25 Agosto, 2020 at 14:51
O Jovane veio do Nhagar! Não tem nada a ver com o Batuque nem com o Alexandre Godinho (que só foi realmente braço direito do Bruno de Carvalho quando os outros braços direitos deixaram de interessar).
Fim de papo!
25 Agosto, 2020 at 20:50
Se bem me lembro veio do Nhagar mas por recomendação do Batuque que actuou como scout daqui é que nasce o protocolo. Aquilo é mais um protocolo de prospecção do que de equipa satélite.
25 Agosto, 2020 at 21:58
Não sei nada disso. O que eu sei é que foi o pai que o trouxe para cá – não faço ideia se indicado por alguém ou não.
Aliás, nem faz sentido.
Quanto muito foi algum sportinguista de lá que indicou o rapaz, nunca seria um clube a fazer isso. Um clube iria buscar o gajo e depois, sim, indicaria o gajo ao Sporting…
Inventam histórias em a mínima lógica!
Eventualmente o sportinguista trabalhava no Batuque, ou era do Batuque, e saiu depois daí o protocolo. Isto já faz algum sentido. Até porque o protocolo é de 2017 e o Jovane chegou cá para a época 14/15. Portanto, 2 ou 3 anos antes.
Agora ser o clube Batuque a indicar um jogador doutro clube ao Sporting, era cena para figurar num livro de improbabilidades mundial.
Estás mesmo a ver o Guimarães indicar ao Sporting um jogador do Braga muito promissor, não estás?
Mais depressa seria o Sporting campeão com o cretino do Varandas que uma merda dessas sem o mínimo sentido, sem qualquer lógica, acontecer!
É a minha opinião, e podem bater e tentar ofender à vontade!
25 Agosto, 2020 at 22:15
Nada disso ….
O presidente do batuque, conhecida por Jota além de presidente é empresário de jogadores de cabo verde, por ano coloca ou colocava mais de 30 jogadores na Europa, uns davam jogadores outros não …
Era o empresário de Heldon, e na contratação de Heldon ficou implícita a aceitação do Jovane … sendo jota o principal “manda chuva” de cabo verde fazia e fez todo o sentido um protocolo de 330 mil euros e o direito de preferência imediato por alguns jogadores.
NOTA: O Jota não era apenas agente dos jogadores do batuque era agente fifa e agente da maior parte dos jovens que procuravam jogar na europa …. por exemplo eram jogadores “dele” ponck, zé luis, helton
25 Agosto, 2020 at 22:39
Ele não sabia disso … Nem sabe quase nada sobre nada …
Gosta de “debater” os assuntos … Mesmo sem saber nada de quase nada. ..
25 Agosto, 2020 at 22:56
Para saberem de quem falamos:
Cabo Verde alcançou um feito histórico, ao qualificar-se, pela primeira vez, para a fase final da CAN’2013 (Taça das Nações de África), que se realiza na África do Sul, entre 19 de Janeiro e 10 de Fevereiro. Por trás deste feito, está um empresário persistente, que fundou a sua própria escola de futebol há 32 anos e agora vê 12 dos seus formandos integrarem a selecção.
João José Cardoso da Silva, mais conhecido por Jota, 48 anos, nem tinha chegado ainda à Universidade Clássica de Lisboa, onde se formou em Direito, de 1983 a 1988, quando concretizou o sonho de formar o Batuque FC, com o apoio de um grupo de estudantes. Regressava a Cabo Verde de dois em dois anos para coordenar as acções no terreno e ver a evolução dos miúdos, divididos em dois grupos. O FC Pantera equipava ‘à Porto’ e Os Atletas à Benfica. Só em 1987 começaram a chegar os primeiros jogadores, entre eles Toni, Cao e Tinaia, que passaram pelo FC Porto.
Hoje, o Batuque exporta jogadores para diversos países. Na selecção que fez história, eliminando os Camarões, estão Fuck (ex-Ceuta), Zé Luís (Sporting de Braga), Stopira (Videoton), Nivaldo (Académica), Nando (Chateauroux), Heldon (Marítimo), Alex (Inter Luanda), Ryan Mendes (Lille), Peks (Gil Vicente), Platini (Stª Clara), Walter (Ceuta) e Sidnei (Libolo).
Zé Luís, avançado, 21 anos, do Sp. Braga, é um dos jogadores a quem Jota vaticina um grande futuro no futebol. “Vai dar que falar”, garantiu o empresário cabo-verdiano ao jornal português Correio da Manhã.
Entrevista a Jota, Presidente do Batuque Futebol Clube
Correio Sport – Cabo Verde está no grupo de Angola, na CAN. Quem vai ganhar?
Jota – Tudo é possível. Angola tem experiência, já esteve num Mundial, mas Cabo Verde já provou, frente aos Camarões, que é muito forte.
– É difícil aguentar um ‘barco’ destes?
– Não é fácil, mas com trabalho e dedicação tudo se consegue. Somos convidados para muitos torneios internacionais e isso ajuda. Temos o apoio da Super Bock e de uma empresa portuguesa que opera em Cabo Verde.
– Sente-se o ‘Jorge Mendes’ de Cabo Verde?
– Nada disso, não há comparação possível. O Mendes é, sem dúvida, o maior do Mundo; eu trabalho num pequeno país.
Rolando é o Rosto
Rolando, central do FC Porto, 27 anos, é o rosto da formação do Batuque. Pelo clube, passaram muitas promessas, mas nenhum chegou tão alto como o internacional português.
26 Agosto, 2020 at 10:31
Pronto, só confirmas o que eu disse, que nem foi nada de transcendente!
Foi alguém que meteu cá o Jovane e não o Batuque! Ponto. O protocolo com o Batuque nasce depois!
Portanto, confirmaste o que eu disse.
Obrigado.
25 Agosto, 2020 at 12:17
ès um desonesto, Miguel, limpa o cú ao papel
25 Agosto, 2020 at 14:51
Desonesto e ignorante és tu!
25 Agosto, 2020 at 13:38
És um porco desonesto, boneco
25 Agosto, 2020 at 14:52
Desonesto e ignorante és tu!
25 Agosto, 2020 at 11:14
Alguém sabe o que se passa com o Rodrigo Fernandes?!
Ele não está sem contrato? O que é que ainda faz no Sporting?
25 Agosto, 2020 at 11:25
Pois não sei. É como o Joelson não estar lá porque está a ultimar a negociação do contrato que estava fechado. Vi/ouvi essa algures.
25 Agosto, 2020 at 11:27
Não acredito que o Joelson não esteja por isso…acho que foi decisão técnica….
25 Agosto, 2020 at 22:48
Foi decisão técnica começar a treinar com a equipa B.
SL
25 Agosto, 2020 at 17:27
O Rodrigo esta sem contrato?
25 Agosto, 2020 at 22:14
Acho que sim… Acho que acabava em Junho 2020 e não vi comunicada renovação…..
25 Agosto, 2020 at 11:19
Acharam estranho o Geny Catamo aparecer de rompante no estágio?
Sabem o que liga Catamo a Feddal?
Cumprimentos,
25 Agosto, 2020 at 11:24
Isto Fedde, cumCatamo?
Ou…
mau gosto dos pais a darem nomes aos filhos?
25 Agosto, 2020 at 11:43
E há uma ligação ao Sporting…mas está longe…no Oriente.
25 Agosto, 2020 at 11:29
Diaby (Cintra) 7,5M€
Camacho (Varandas) 5M€
Miguel Luis (formação) 0M€
Ilori (Varandas) 2,6M€ (60%)
Rosier (Varandas) 7,5M€
Eduardo (Varandas) 3M€
Bruno Gaspar (Bruno de Carvalho) 4,5M€
Ivanildo Fernandes (formação) 0M€
Filipe Chaby (formação) 0M€
Leonardo Ruiz (Bruno de Carvalho) 0,5M€
Matheus Oliveira (Bruno de Carvalho) 2,1M€
Bruno Paulista (Bruno de Carvalho) 3,5M€
Lumor (Bruno de Carvalho) 2,5M€ (50%)
André Geraldes (Bruno de Carvalho) 0,6M€
Bruno Miguel Fernandes – nem sei quem é!
Acuña e Palhinha na lista mas sem serem vistos como pinos!
É isto que nos lixa como clube de futebol!
Dois gajos que seriam titulares de caras postos de lado para serem vendidos, numa clara mensagem ao mercado: “dêem lá qualquer coisinha por eles, que são dos nossos melhores jogadores mas estamos à rasca de dinheiro”!
O “mercado” começa a contar os trocos…
Gestão de topo… em amadorismo incompetente!
Estão a ver o Salvador deixar o Paulinho fora do plantel na pré-época, não estão?
O resto…
Bem, o resto são 39,3M€ deitados fora por 3 presidentes, em 12 jogadores – os 3 da formação não contam!
Destes 12 jogadores não há um único que se possa dizer que qualquer adepto entendeu a sua contratação… desportivamente falando. Talvez houvesse o beneficio da dúvida para o Rosier, por ser internacional sub 21 francês – uma das melhores selecções desse escalão! Mas 7,5M€ é muito dinheiro para um “vamos ver se dá”… Tinha de dar, por esse valor. Logo, foi um mau reforço.
E isto serve para um Diaby também – quem é que viu qualidade neste gajo?
Tudo o resto, na minha opinião, são gajos que era muito previsível que fossem flops, com excepção do Leonardo Ruiz, pela idade na altura e pelo que custou.
E estamos a falar de cerca de 25M€ gastos em gajos que a esmagadora maioria dos adeptos nunca contratariam – mas é verdade que também nunca treinaram um colosso!
Ilori? Foda-se!
Bruno Gaspar por 4,5M€? Hoje ninguém dá 1M€ por este perneta…
Matheus Oliveira, o mole? Alguma vez?
Um ano para darem 5M€ por um gajo com uma falta de atitude gritante como o Camacho? Um gajo que 6 meses depois estava livre?
Quem foi o zarolho que apontou ao André Geraldes? Que tinha feito este gajo para pensarem que ia jogar no Sporting? E ainda lhe renovaram o contrato, impressionante!
Vendem o Jonathan e gastam o dinheiro dessa venda a trazer meio Lumor… para nunca ser opção… É ter olho para o negócio!
🙂 Bruno Paulista… Nem sei o que dizer. Todo o negócio cheira mal… Um gajo de que ninguém tinha ouvido falar… 3,5M€… vem através dum clube intermediário… Não tem ponta por onde se pegar!
Mesmo o Chaby, já foi vendido duas vezes e voltado a ser comprado… para quê?
Qual era mesmo a necessidade de trazer o Eduardo? Que falta fazia ao plantel? 3M€ deitados fora…
O Ilori é a tal bandeira… “não interessa o que vales, desde que sejas sportinguista há sempre quem vá gostar da contratação”! Um gajo que jogava num clube de merda, dos que lutavam para não descer na 2ª divisão de Inglaterra… É um gajo destes que vem ser mais valia para o Sporting… Epá, não admira verem qualidade num Adam, num Feddal, num Porro ou num Antunes!
25M€ em autênticos pinos… Isto dava 12 anos de uma equipa fabulosa no Futebol Feminino, a poder aspirar a lutar por ganhar a CL.
Imaginem o que isso seria na divulgação do Clube, na atracção ao publico feminino…
Mas metam os 15M€ do Diaby e do Rosier também…
Estes gajos todos, e nem estou a contar com o gasto em ordenados, porque gajos que não te dão nada desportivamente são tudo custo, davam para 20 anos de Futebol Feminino com uma grande equipa!
Ou 4 ou 5 bons jogadores, se os soubessem contratar!
Mas não. Preferem deitar dinheiro, 40M€, fora…
25 Agosto, 2020 at 11:34
Eu via potencial no Paulista….
E acho que não foi mais longe por causa das lesões…
25 Agosto, 2020 at 11:45
Apanhou o vírus Sporting…
Mas o gajo jogou o suficiente para isso? Esteve em 7 jogos… numa época. E viste potencial?
E o negócio?
Valia 400 mil quando veio emprestado com compra obrigatória, um ano depois, por 3,5M€!
Nessa altura valia 1M€.
Hoje vale 0,5M€ e está no Fátima…
Enfim… Se querem pegar no Bruno de Carvalho por alguma coisa, não é pelo Batuque que deviam pegar… Todo este negócio tem contornos muito estranhos.
25 Agosto, 2020 at 11:51
Foi o que me pareceu do que vi, sim….
E sim, o negócio cheira mal por todo o lado…
25 Agosto, 2020 at 12:07
Viste potencial no Fokobo.
Também entrou contra o FCP e deu-se bem 🙂
25 Agosto, 2020 at 12:09
Nunca vi potencial no Fokobo….mas percebi plenamente a renovação…. 😀 . Muito forte a negociar….
25 Agosto, 2020 at 12:10
Valorizar as bolas
25 Agosto, 2020 at 12:20
fez um grande jogo
25 Agosto, 2020 at 13:42
Pegas tu pelo batuque, não é, boneco?
25 Agosto, 2020 at 14:55
Mostra lá eu aqui na Tasca a pegar com o Batuque – ainda que pudesse!
25 Agosto, 2020 at 15:59
Estranho sem duvida mas nada bate o Wang, nem os negócios anteriores a 2013.
Gostava de saber é como chagas aos 3.5M de aquisição, a auditoria que vai ao pormenor dos contratos de direitos de imagem sobre o Paulista apenas diz que foi aquisição a custo zero.
Tinha é um salário alto para o que valia … 600 mil euros ano.
25 Agosto, 2020 at 22:47
Eu volto a insistir que o Wang não teve custos…
Se teve, mostra lá no R&C esses custos com o Wang, sff.
De qualquer maneira, sendo ambos maus, muito maus até, era preferível assumirem os 2M€ que faltam no Acordo Patrício com o Wang – e deixavam o gajo aqui 2 ou 3 anos a pisar uvas – do que assumirem, como assumiu o Zenha numa AG, que esses 2M€ foram um acordo feito com o Wolverhampton – para uma merda de prospecção ou divulgação da marca na China – para manter o acordo nos 18M€, uma vez que eles já só queriam pagar 16M€.
Portanto, e este é o meu ponto de vista, vocês teriam muito mais razão em carregar em cima duma Direcção que “faz um negócio fictício só para parecer bem” do que numa Direcção que fez essa merda de contrato com um jogador – que, como disse e do que eu sei, não custou nada ao Sporting além da estadia do miúdo cá (dormida e comida na Academia).
Quanto ao Paulista…
https://www.noticiasaominuto.com/desporto/604013/sporting-ativa-clausula-por-bruno-paulista
Procurei nos R&C e nem parece que o Bruno Paulista é um activo do Sporting…
No R&C de 15/16, na pag. 6 aparece lá mencionada a aquisição do Bruno Silva (Paulista) sem qualquer valor porque nessa listagens não há valores para ninguém. Na pag. 14 volta a falar nele numa “movimentação interna” que assumo tratar-se da passagem do empréstimo para a contratação definitiva, na mesma sem valores.
Na pag. 144 são discriminados os valores das aquisições… Tão lá todos mas esqueceram o Paulista…
Na listagem dos jogadores do Clube, à date de 30 de Junho de 2015 e 2016 também não consta o Paulista.
E é isto.
O Bruno Paulista é complicado para o Sporting. Tudo muito estranho.
Agora, eu tenho memória e lembro-me perfeitamente que sempre se disse que custaria 3,5M€ (passe do jogador). Não faço ideia do resto.
O salário está dentro de que dizes . Falaram em 550 mil euros por ano.
25 Agosto, 2020 at 23:06
Espero os charters de chineses, por enquanto e até ver o protocolo “vomitou” um Wang, logo ….
O Sporting vendeu Rui Patrício por 18M ao Wolves. Destes 18M, o Sporting recebeu apenas 12M, uma vez que 4M foram para Jorge Mendes e 2M foram para o Wolves no âmbito de um protocolo.
” Houve uma sugestão dado que nós queríamos, tínhamos interesse, e eles tinham conhecimento disso, em começar a entrar no mercado chinês, se podia fazer um protocolo. Nessa medida fizemos um protocolo que teve um custo para nós”. Francisco Salgado Zenha
Talvez o “esquecimento” de registar o valor de aquisição é porque não houve aquisição ….
A auditoria “independente” que não se esqueceu de mencionar o batuque será que iria esquecer de mencionar o custo do Paulista?
26 Agosto, 2020 at 10:34
Mais uma vez confirmas o que eu disse…
Novamente, obrigado!
Se deixasses esse odiozinho de merda de lado, conseguias perceber melhor o que escrevo… Eventualmente! Just saying…
25 Agosto, 2020 at 11:58
As lesões também deviam contar no “scouting”.
Sinceramente, do que vi… ou seja, pouco se viu para tirar qualquer conclusão. Potencial… todos têm, até o Cisse, basta acreditar.
Dessa lista tenho sérias dúvidas que Direcção e equipa técnica conhecessem os jogadores. Que os tivessem observado, seguido durante um período de tempo suficiente para tirar conclusões acerca do seu valor. São contratações baseadas em vídeos, folhas de cálculo (com “stats”), e indicações de empresários.
O mercado vive muito dos jogadores oferecidos e colocados, o Sporting não é excepção.
Já nem entro na base da fezada, que a há. O “X” é bom, anda é desmotivado; ele que venha para cá que lhe damos a volta; ou o “Y” que é uma promessa que só precisa que alguém aposte nele para explodir.
Depois há outros casos excepcionais, que apostaria serem aquisições para manter boas relações com clubes…
Uma nota especial para o Lumor. Contratação do Presidente, o Jota não o queria, nunca na vida o ia pôr a jogar a sério (basta ver a diferença de tratamento para o Ribeiro). Sendo o JJ o treinador de futuro, para quê comprar jogadores sem o seu aval? Era literalmente dinheiro lançado ao charco.
25 Agosto, 2020 at 12:36
As lesões dele eram no casino.
25 Agosto, 2020 at 11:42
O Matheus Oliveira no Estoril era um jogador muito diferenciado, estou à vontade para falar porque vi 90% dos jogos e em casa praticamente todos.
Podemos discutir o valor de aquisição, os moldes, os interesses, os parceiros, ou outra coisa qualquer, mas eu vi lógica na aquisição.
Do Estoril, eu teria optado pelo Gonçalo Santos e não pelo Matheus Oliveira, mas percebi a aquisição. 2M€ no mercado interno é razoável e incomparável a 13M€ ou 3M€ mais Geraldes e Dala.
25 Agosto, 2020 at 11:50
O Bebeto Jr tinha mais que qualidade para fazer parte do plantel o ano passado, e se não o tivessem encostado lutava pela titularidade. Tem boas caracteristicas para médio centro, e por vezes aparece bem em zonas adiantadas, não é é um extremo como o mestre da táctica pensava. A 2018/19 dele foi superior à do Eduardo, não só em números mas em contexto, decidiram rebentar 3,5M num coxo que só corre 20min.
25 Agosto, 2020 at 11:53
Não percebi nem percebo como um clube como o Sporting, com a qualidade que tem nos putos, vai buscar um jogador “interessante” ao Estoril. Interessantes tem cá muitos….
25 Agosto, 2020 at 11:57
Também está certo. Teria sido melhor ter dado os minutos de Matheus a Geraldes ou Gauld mas isso já é uma outra conversa.
25 Agosto, 2020 at 11:58
Eu podia dizer que isso é outro assunto, mas já faz parte é do nosso ADN como instituição. O Matheus veio tapar o Chico ou até o Bragança, mas já que cá estava, já que tinha feito uma boa época no Guimarães treinado por um dos melhores na altura, tinha de ficar e ser usado e eram 3,5M que se poupavam. Mais do que nunca o Sporting é um amontoado de oportunidades perdidas em prol de dinheiro “fácil”.
25 Agosto, 2020 at 12:31
A resposta é simples… Vai ver os resultados dos jogos entre o Estoril e o Sporting nas últimas épocas…
Acho que não ganhas 1 jogo desde 2017…
25 Agosto, 2020 at 14:35
E então?
25 Agosto, 2020 at 18:09
Pode ser uma explicação…
Se não ganhas ao Estoril é porque lá há jogadores melhores…
Parece absurda, mas não deixa de ser uma explicação…
25 Agosto, 2020 at 11:55
Certo em relação ao Eduardo, e até acho que faria melhor de Vietto do que o Vietto. Acrescentaria remate de fora e bolas paradas.
25 Agosto, 2020 at 12:06
O Eduardo é o típico médio que joga bem (salvo seja) numa equipa compacta que enfie em 30 ou 40 metros. A missão principal é tapar espaço e destruir, desde que não seja obrigado a cobrir grandes áreas, safa-se. O problema é que o Sporting tem que se esticar no campo todo…
O Matheus Bebeto é um jogador assim-assim. Lá está, desses, há tantos no Sporting… para quê comprar, quando se pode tentar potenciar quem já está dentro.
Uma questão que me faz sempre comichão é a análise do jogador numa perspectiva puramente individual, como se os colegas fossem irrelevantes no seu desempenho. O rendimento do Coates será bem diferente tendo a seu lado o Mathieu ou Ilori. O Sporting seria bem capaz de ir comprar o melhor cabeceador do mundo, qua marcasse 50 golos de cabeça por ano, e depois não ter ninguém no plantel capaz de fazer um cruzamento.
25 Agosto, 2020 at 12:13
Isto.
O rendimento do Coates é bem diferente com o William ou com o Doumbia à frente. Com 3 centrais ou com 2…com Piscinni ou com Ristovky. O jogador é muito fruto das circunstâncias que o rodeiam. Jogadores que jogam com ele, treinador, forma de jogar da equipa….
25 Agosto, 2020 at 12:22
O olhar para fora antes de olhar para dentro é recorrente. Quem manda acha que o necessário para os adeptos é um nome sonante, um Vietto (que era perseguido há anos)…
Mas fds, um gajo olha para o BSad e olha para o Guimarães e vê que as conjunturas são diferentes, que o treinador na altura era melhor, e que para se ser titular no Guimarães era preciso mais do que no City dos pobres. Com o Bebeto cá, não fazia sentido nenhum ir buscar o Eduardo, ainda para mais quando também tínhamos valores nos sub23
25 Agosto, 2020 at 12:35
E depois há o Ronaldo…
25 Agosto, 2020 at 14:18
Mesmo o Ronaldo é …
Esta estadia na Juventus é bem prova disso….
25 Agosto, 2020 at 18:16
Sim, eu sei… E na Selecção Nacional…
Mas mesmo assim, ele marca a diferença… Anda com ambas às costas.
Ou seja, a intensidade de jogo do Ronaldo é a mesma.
Um jogador não faz uma equipa, mas jogadores como Ronaldo ou Maradona têm muito peso nas equipas por onde passam.
Obviamente que com uma equipa (como conjunto) melhor, maior é a sua eficácia.
Mas repara… Portugal perde jogos, tal como a Juventus…
Mas quantos dos jogos é que Ronaldo não deixa a sua marca nos mesmos?
Que culpa tem Ronaldo se os defesas são uma nódoa?
Ele marca 2, mas a Juve sofre 3.
Mas ele marca. Ele luta. Ele joga. Ele dá (ou tenta dar) o seu melhor contributo.
Ao contrário de outros jogadores, que necessitam de um equipa oleada para sobressaírem.
Obviamente que com uma equipa competente, Ronaldo pode brilhar mais. Mas o esforço está lá sempre. É uma questão de mentalidade (além do talento).
Por isso não o comparo com a maioria que cabem na descrição que exaraste.
25 Agosto, 2020 at 12:47
Isso é verdade.
Cada jogador é influenciado pela equipa, tal como a aequipa é influenciada por todo o jogador. Isso é sempre assim nos desportos colectivos.
O Coates é influenciado por jogar ao lado do Ilori mas o Ilori também é influenciado por jogar ao lado do Coates. Serve para os 2 lados.
Agora, tens de saber analisar um jogador individualmente, nos seus vários parâmetros.
E é disso que eu falo nessa lista do Record.
Quando surge a oportunidade de contratar o Ilori, analisas o jogador individualmente e vês ali um jogador, nos vários parâmetros, para vir para o Clube e fazer o plantel melhor?
Eu não vi, nem vejo.
E não vejo necessidade de trazer um jogador similar ao que já temos, quanto mais um que eu vejo ser pior!
Enquanto acharem que podem pegar em Eduardos, em Matheus Oliveiras ou em Brunos Gaspares e metê-los no plantel para ter mais jogadores iguais aos medianos, nunca vamos sair disto. É uma visão, na minha opinião, tão redutora que é ridícula.
Tens de contratar 2 tipos de jogadores:
a) jogadores para chegarem e serem titulares – como um Mathieu, como um Acuña, como um Bruno Fernandes, como um Dost…
b) jogadores promissores para ser desenvolverem – como um Plata, como um Camacho, como um Doumbia – mas tendo cuidado com os parâmetros que avalias.
No caso dos a), pagas bem e tens de ter uma mais valia desportiva, podendo ou não ter depois uma mais valia económica.
No caso dos b), tens de controlar o que pagas, tens de ter em atenção todas as características do jogador, até como pessoa, e tens de ter muito em atenção o tipo de negócio que fazes para o trazer.
Ir buscar um Plata por 2M€ é uma coisa e ir buscar um Camacho por 5M€, ou um Doumbia por 4,5M€ é outra.
Todos são apostas no futuro.
Investir 2M€ é uma coisa.
Investir mais do dobro disso é outra.
Porque a margem de erro é muito similar para todos eles.
Uma pessoa olha para as aquisições deste ano…
Adam
Porro
Feddal
Antunes
Pote
Nuno Santos
… e não vê que nenhum caiba nem no a), nem no b)…
Adam, Feddal ou Antunes não se comparam a um Mathieu. Mathieu fez sentido, como o Vertonghen faria. Feddal ou Antunes não têm nada a ver…
Porro não encaixa no b) ainda que seja um jovem. Não vem para se desenvolver a pensar no futuro. Vem para ser titular. Mas aí também não se encaixa no a).
Logo não faz muito sentido, ainda que venha como emprestado – mas a ganhar 800 mil, o que para a idade e qualidade me parece um exagero.
Pote e Nuno Santos não me parecem ser da qualidade de um Acuña ou de um Bruno Fernandes (quando chegou). Nem dum Wendel…
Trocar um Acuña por um Antunes… um Bruno Fernandes por um Pote… Não aproveitar um Palhinha…
Vamos estar mais fortes onde?
25 Agosto, 2020 at 13:38
Espera pelo início que o Varandas ou o Zenha dizem-te onde ficamos mais forte e onde os outros ficaram mais fracos.
25 Agosto, 2020 at 14:56
Pois, vou ter de esperar por isso para mais um triste dia…
25 Agosto, 2020 at 12:19
O tipo jogava parado. Era o jogador que tendo qualidade, nao tinha intensidade.
25 Agosto, 2020 at 12:12
Pois eu discordo.
Jogadores com intensidade 0 ou perto disso, para mim, não são de contratar.
E o Matheus Nunes é assim. Como o Miguel Luís é assim, como o Camacho é assim…
Um dos nossos erros é contratar jogadores sem intensidade, pouco competitivos. Até na formação fomentamos isso, quando se devia fomentar o contrário.
Dos gajos contratados no ultimo ano do JJ, para mim, o Matheus Nunes era aquele que, claramente, nunca devia ter sido contratado. Todos os outros tiveram lógica e podiam perfeitamente ser bem aproveitados – que alguns não foram.
Finalmente, não estou a comparar qualquer aquisição dessa lista – que não é minha mas do Record – com outra.
Estou só a avaliar contratação a contratação.
Essa merda de desculpar um erro com outro erro não faz parte da minha maneira de ver as coisa. Um erro é sempre um erro. E dois erros são piores que um erro!
Um dos nossos problemas é sempre arranjar desculpas… “Ah, e o outro, não fez igual ou pior”? E então. Se o outro salta do 6º andar, porque não saltas tu também? Pela mesma lógica, pode-se perguntar…
Há que perceber uma coisa básica…
O Sporting gera, normalmente, menos receita que Porto e Benfic@. Tem, por isso, e normalmente, menos dinheiro para gastar no futebol – em aquisições e em ordenados.
Qual é a maneira de combatermos esta diferença?
Sermos mais efectivos no que fazemos.
* Comprar sempre bem, com segurança.
* Sermos rápidos nos nossos alvos apanhando os bons jogadores antes de terem valores fora do nosso alcance.
* Pagar de acordo com o valor dos jogadores, de uma forma justa o mais possível.
* Vender bem.
Podes falhar 10% das contratações.
Não podes acertar 20% ou 30%, ou 50% que fosse! Isso é ridículo.
Tens de apostar em valores seguros. Jogadores como um Acuña, como um Bruno Fernandes, como um Dost… Isso são jogadores na casa dos 10/15 M€.
Não podes trazer 6 desses, trazes 2. Gastas 20/25M€ e está feito.
Se trazes 10, gastando o mesmo, a probabilidade de errar é muito maior. No ano seguinte tens mais 8 ou 9 gajos para despachar..
É o que estes gajos andam a fazer e foi o que o Bruno fez também – todos os anos mudou meio plantel. Isto é errado, seja o Bruno a fazer, seja o Varandas, seja quem for…
Se andas
25 Agosto, 2020 at 12:14
Queres dizer Matheus Oliveira e não Matheus Nunes…
25 Agosto, 2020 at 12:20
Sim, claro! 🙂
Obrigado pela correcção.
25 Agosto, 2020 at 12:24
A intensidade, ou falta dela tem que se lhe diga. Há quem prefira Battaglia, outros preferem o William Carvalho… Um tinha intensidade para dias o outro era um meme da velocidade e entrega.
25 Agosto, 2020 at 15:21
Os lampiões é que diziam que o William era lento.
É um jogador de topo mundial, dos melhores na sua posição, campeão europeu, que se vê enfiado num clube do carrocel porque fez mas escolhas na vida e agora nunca mais vai fazer nada de jeito no futebol.
O mesmo com o Patricio.
Serem uns merdas como pessoa, é uma coisa, negar qualidade é outra completamente diferente, na qual os lampiões são exímios e percebe-se porquê. Eles produzem André Almeida e Ferro e têm que mostrar a todo o mundo que são os maiores. Nós produzimos campeões europeus e bolas de ouro que têm que trabalhar o triplo dos outros para atingirem um terço do reconhecimento.
William só é lento numa fábula inventada na lixeira.
25 Agosto, 2020 at 20:56
Eu tenho problemas respiratórios e sou mais rápido que o William. O WC tinha uma leitura de jogo e posicionamento muito acima da média, por isso é que aparecia sempre onde devia, mas em linha recta leva um bigode de muita gente.
25 Agosto, 2020 at 21:16
Certo que não é um velocista, por isso não joga numa linha, mas sim a médio defensivo.
Daí a ser um caracol, pastelão, trinta por uma linha que lhe queriam atribuir…. Vai muito.
25 Agosto, 2020 at 22:50
Não era rápido… Mas daí a não ser intenso vai uma grande distância. E mesmo o não ser rápido era questionável… Não era um sprinter mas também não era um caracol como o Jardel, por exemplo.
25 Agosto, 2020 at 23:09
Não tem grande aceleração, mas é rápido (dentro do que é normal para um médio).
E consegue manter uma velocidade elevada durante bastante tempo
25 Agosto, 2020 at 12:34
O Paulo Sousa… Tinha intensidade?
Tinha era uma visão ímpar de leitura de jogo.
25 Agosto, 2020 at 12:47
Tinha!
25 Agosto, 2020 at 13:52
Se intensidade for correr à toa durante 90 minutos e fazer carrinhos desnecessários, não. Se for correr para o sítio certo e quando era preciso, e usar o corpo como deve ser nas divididas durante 90 minutos, tinha.
25 Agosto, 2020 at 14:20
Claro que tinha intensidade….e não era pouca….
Intensidade não é correr que nem um desalmado….
É correr bem, ser assertivo no que faz e não parar nunca de pensar o jogo nem se desligar.
25 Agosto, 2020 at 18:20
Ok, ok.
Não batam mais!
I rest my case…
25 Agosto, 2020 at 18:55
🙂
25 Agosto, 2020 at 17:48
Concordo com quase tudo isto.
“Qual é a maneira de combatermos esta diferença? Sermos mais efectivos no que fazemos.”
Eu não diria efectivos, diria competentes.
“* Comprar sempre bem, com segurança.
* Sermos rápidos nos nossos alvos apanhando os bons jogadores antes de terem valores fora do nosso alcance.”
Para isto precisas de ter um grande departamento de scouting. Eu gostava de ver um Sporting à imagem de um Borussia de Dortmund que vai buscar Lewandowski’s e Aubameyang’s quando ninguém os conhece. É raro ver-se isto no Sporting. Aconteceu com o Liedson, com o Slimani, e em certa medida com o Bruno Fernandes (que era conhecido das selecções jovens mas andava “esquecido” por Itália). Hoje em dia, tendo em conta o que já se viu desta Direcção, eu diria que isto é quase impossível. Se já era dificil com outras direcções, entao com esta esqueçam.
“* Pagar de acordo com o valor dos jogadores, de uma forma justa o mais possível.
* Vender bem.”
Para isto tens de ter uma direcção focada em defender os interesses do clube e não de um conjunto de empresários.
Só há uma coisa em que não concordo que é quando metes o BdC ao barulho e dizes que fez o mesmo que outras direcções. É verdade que comprou muitos jogadores, e muitos por época, mas:
– Eu conseguia olhar para as contratações e perceber algum critério. Hoje nao consigo por mais que tente encontrar alguma lógica.
– As mais valias que fez nas vendas cobriram, do ponto de vista financeiro, quase todas as contratações a mais que fez, se não mesmo todas. Idem do ponto de vista desportivo.
– Deixou um plantel com valor (desportivo e financeiro) incomparavelmente superior ao que encontrou, e incomparavelmente superior ao que temos agora.
– Se estes gajos que la estao agora ainda conseguem fazer algum dinheiro com vendas, tal deve-se aos jogadores que o BdC contratou, porque já se viu que com os que eles contratam, pouco ou nenhum dinheiro vão fazer.
Eu acho que o tipo de contratações do BdC mudou consideravelmente desde que começou, até à altura em que deixou de ser presidente. Parece-me que no inicio pecou por algum desconhecimento, e falta de meios, e grande parte dos flops do BdC vêm dessa altura (Naby Sarr’s, etc). Nas ultimas epocasa a forma de ir ao mercado já era diferente, mais assertiva, e o racio de sucessos por numero de contratacoes ja era maior.
De todos os pontos que elencas acima o BdC conseguiu fazer tudo. Não o fez com todos os jogadores que contratou, claro, mas fez com alguns:
“* Comprar sempre bem, com segurança.
“* Pagar de acordo com o valor dos jogadores, de uma forma justa o mais possível.
– Mathieu, Acuna, Bruno Fernandes
* Sermos rápidos nos nossos alvos apanhando os bons jogadores antes de terem valores fora do nosso alcance”
– Slimani, Demiral
* Vender bem.”
– Joao Mario, Slimani, Adrien, Ruben Semedo, Bruma
Era o gajo mais competente do mundo a contratar? Certamente que nao. Cometeu erros? Bastantes. Mas uma das diferencas é que me parecia que aprendia ou tentava aprender com eles, coisa que estes gajos hoje em dia nunca farão, de tão arrogantes que são.
25 Agosto, 2020 at 23:18
Normalmente aprecio os teus comentários, mesmo quando não concordo. Vê-se, pelo menos eu vejo, que tens uma ideia e uma linha de raciocínio, concorde eu ou não com ela. E isso é fixe e porreiro para debater ideias.
Ser competente, para mim é ser efectivo naquilo que se faz. Era essa a ideia. Provavelmente competente é uma palavra mais certa porque não dá azo a duvidas do que se quer.
Obviamente, para seres competente, tens de ter todos os departamentos a funcionar bem. Isso nem se discute.
O Scouting é importantíssimo para qualquer clube do mundo e quanto mais pobres são os clubes, mais importante é o scouting desses clubes. Será sempre isso a fazer uma diferença positiva no clube.
Óbvio também que a própria Direcção tem de ser focada em defender o Clube. É isso a sua competência também.
Uma Direcção competente, tornará um Clube competente.
E aqui é muito importante ter o bom senso de perceber os momentos de falar, de estar calado, de influenciar parceiros, de picar adversário… É preciso uma estratégia, é preciso paciência, é preciso perseverança… Ser competente e levar a água ao nosso moinho dá muito trabalho e não se faz num ano, nem em dois ou três… É um processo. Por isso é preciso um projecto, trabalhá-lo, ir melhorando o que se tiver de corrigir, etc… Um Clube competente é algo que se constrói e leva tempo (anos) a fazê-lo.
Estar obcecado em ganhar a todo o custo fode qualquer estratégia!
Já disse num outro comentário mas repito aqui…
Contratares 10 jogadores por 10M€ cada, venderes um por 110M€ e deixares sair os outros 9 a zero, porque são pinos e não valem nada, não faz de ti um gajo competente, ainda que realmente não percas dinheiro nesse negócio – mas também pouco ganhas!
Ser competente é acertar 8 contratações em 10.
É isso que te vai trazer sucesso desportivo e é o sucesso desportivo que te vai trazer sucesso económico.
Se em 10 acertas um, é um caso de sorte. Não se pode ver como mérito na escolha, quando falhaste outras 9.
Depois, se acertas 1 em 10, a probabilidade de teres sucesso desportivo é diminuta. E sem sucesso desportivo, a probabilidade de teres sucesso económico é quase inexistente – não ser que tenhas descoberto outro Slimani ou outro Ronaldo. E isso, acontece muito raramente.
No Demiral fomos rápidos.
No Slimani o mérito é do Mariano Barreto que insistiu até à exaustão para contratarmos o homem e só o fizemos porque custou 300 ou 400 mil euros. Fosse o custo 1M€ ou 2M€ e nunca teria vindo. Veio porque o risco era praticamente zero. Não foi, portanto, olho de ninguém do Sporting. Foi olho do Barreto.
Eu não concordo contigo em termos de perceber as contratações… Nos primeiros 4 anos muitas não fizeram sentido. Todos os anos, ou quase, veio meio plantel. no ano seguinte, saia meio plantel e vinha mais meio plantel. No ano seguinte igual… E contratavas 1, 2 ou 3 jogadores de qualidade em 11/12/13 que vinham… Na ultima época sim, acertaste 10 em 11, ou 9 em 10… já não me lembro quantos foram… Falhaste claramente no Matheus Oliveira mas o resto fez tudo sentido, mesmo que o idiota do Zazuz não os tivesse sabido aproveitar a todos…
E é o que se fez no 5º ano que tem de se fazer, e não o que se fez os 4 anos anteriores.
Infelizmente, depois foi tudo pelo cano no final dessa época, quando estávamos numa posição excelente para começar a ombrear de vez com os rivais!
Erros todos temos.
O problema não foi esse.
Foi uma total falta de bom senso e uma ânsia fatal de ter de ganhar já… Não se soube perceber que chegaria o dia e de uma forma sustentada!
Não, não acho que tentava aprender.
Acho exactamente que achava sempre que estava certo e por isso não precisava aprender nada!
26 Agosto, 2020 at 9:25
Há competencias a vários níveis.
Na abordagem ao mercado há duas vertentes: a contratação de jogadores, e a venda de jogadores, ou colocação de excedentários.
No que diz respeito à contratação concordo que se é tão mais competente quanto menos se falhar nas contratações. Se contratares 2 jogadores bons em 10, és menos competente que se contratares 7 em 10. Nisso estamos de acordo. E aí concordo que nas últimas temporadas a competência da direcção do BdC foi maior que nas primeiras. Aí estamos de acordo, embore achemos que os motivos são diferentes.
No que diz respeito à venda / colocação de jogadores, acho que a Direcção de BdC sempre esteve muito bem, desde o ínicio. Sempre tentou ao máximo defender os interesses do Sporting. A colocar cláusulas altas para que não viesse cá nenhum tubarão buscar jogadores importantes. A comprar as percentagens que não tínhamos dos passes de alguns jogadores da academia, para que a maior parte da venda revertesse a favor do clube e não de terceiros. A negociar jgadores de qualidade como o Slimani, Joao Mario. A negociar outros que tendo menos qualidade, saíram tambem por valores interessantes, como foi o caso do Ruben Semedo. E inclusive a negociar casos “perdidos” como era o caso do Bruma, por quem ainda se conseguiu uns 12 milhoes na ida para o Galatasaray. Até cepos como o Shikabala ele conseguiu vender por um valor superior à compra.
A competencia que lhe faltou nas contratações, compensou-a com competência nas vendas / colocação de jogadores. Entre o deve e o haver, o clube teve lucro, e teve uma subida indiscutivel de qualidade do ponto de vista desportivo.
Podia ter sido melhor? Claro que podia. Mas nunca vais ter um presidente que não cometa erros.
Sobre as falhas na comunicação, concordo que falhou em várias situações (mas não tantas como muita gente quer fazer parecer). Mas prefiro um presidente com falhas na comunicação e que tenha alguma competência, do que ter lá imbecis como o Godinho Lopes ou o Varandas.
26 Agosto, 2020 at 11:25
Mas era o Bruno de Carvalho a escolher os jogadores?
Não acredito.
Alguém devia ser, mas não ele…
Nos 2 primeiros anos, isso esteve a cargo do Inácio, que era o Director Desportivo.
Depois deve ter sido o JJ a indicar os jogadores. Por exemplo, sei que foi ele que pediu a contratação do Douglas… O Bruno de Carvalho só acedeu nisso. E aqui, dada a óbvia má escolha, é tanto culpa do idiota do JJ como do Bruno de Carvalho, pois qualquer pessoa perceberia que era uma má opção.
Mas, noutros casos, não. Alguém responsável pede, e o presidente tenta dar os jogadores que pedem, seja o treinador, seja a estrutura.
Repara que no 3º ano do JJ, já estava o André Geraldes numa posição de Director no Futebol…
Há portanto 3 zonas distintas aqui. Primeiro Inácio, depois tudo a cargo do JJ, finalmente André Geraldes e JJ… E só esta ultima funcionou bem. Nos outros 4 anos comprou-se muita merda e deitou-se fora muito dinheiro.
No caso do Varandas deve funcionar igual. Alguém aponta os jogadores e o Varandas só diz que sim ou que não, mais até no ponto de vista de haver dinheiro ou não, acho eu. Agora, percebe-se que a politica deles é comprar estes jogadorzinhos de merda, dentro dos 2 ou 3 M€… Ou então pagar o dobro pelo mesmo tipo de jogadores. Não vês este pessoal a apontar a um Acuña, a um Dost, a um Bruno Fernandes, a um Mathieu (Vertoghen, por exemplo). Não, é só jogadorzinhos… Por isso, saindo bons jogadores e vindo jogadorzinhos, a equipa e cada vez pior!
Insisto… Vender um João Mário, formado no clube, por 40M€, não tapa contratar tanto jogador de merda. Um bom negócio em 10 não faz de ti bom negociante. E o Sporting, entre entradas e saídas, fazia entre 20 e 30 negócios por ano. Estamos a falar de cerca de algo entre 120 e 150 negócios nos 5 anos da Direcção anterior.
Quantos foram realmente bons negócios?
(2) Slimani, que é um caso em 100 anos… (compra e venda)
(2) Montero
(2) Paulo Oliveira
(2) Zeegelaar
(1) Coates… (compra)
(1) Bruno César
(1) João Pereira
(1) Dost
(1) Mathieu
(1) André Pinto
(1) Piccini
(1) Ristovski
(1) Coentrão
(1) Bruno Fernandes
(1) Acuña
(1) Doumbia (avançado)
(1) Wendel
(1) Raphinha
18 compras em cerca de 60…
(1) João Mário (venda)
(1) Adrien
(1) Semedo
7 vendas em cerca de 60…
Falamos, portanto, em cerca de 120 negócios, dos quais 25 foram realmente bons. É isto que queres? É isto o teu rácio para classificar de competente uma Direcção?
É isto que vocês colocam num pedestal, como se tivesse sido fantástico comprador e vendedor. Não foi, no geral. Teve, sim, bons negócios, mas foram uma minoria – na minha opinião até ridícula para aquilo que se quer, que é apontar para os 80% de sucesso. Isso é que é ser bom. Não ter 20% de sucesso. Isso é uma merda!
Há que perceber que houve factores que ele soube aproveitar, sem que o maior mérito fosse realmente dele – teve algum, claro! Teres no clube um Adrien, um João Mário, um Semedo! Teres contratado, por indicação e insistência do Mariano Barreto, o Slimani. Portugal ter ganho o Euro2016, com vários jogadores do Sporting no 11 titular e com uma maioria de formados no clube a jogarem a final. Depois, claro, o poder negocial dele, sim, mérito nisso. Mas, repara, nenhum destes jogadores foi pensado num “comprar-desenvolver-vender”. 3 já lá estavam e um foi uma sorte.
Jogadores pensados num “comprar-desenvolver-vender” tens um Zeegelaar, um Raphinha, um Acuña, um Bruno Fernandes, um Wendel… Isto sim, é comprar com critério e se vires bem a lista da compras da sua Direcção, tens poucos jogadores assim, nos cerca de 60 contratados para a equipa principal.
O que faz de uma pessoa boa profissional, é um rácio de acerto elevado – acima dos 80%. Um gajo com um rácio de 50% é um profissional mediano, não me fodam!
E abaixo disso é um medíocre ou mau profissional… Ponto!
Isto é factual e é fácil de ser medido. Não é uma questão de opinião.
Agora, o vossa grau de exigência é uma tristeza.
Ires a um médico que acerta 20% ou 30% dos diagnósticos para ti ser bom, bem, nem sei o que te diga. E vires argumentar que esse médico acertou num diagnóstico que 20 outros médicos falharam, não faz bom. Porque o rácio de acerto é mau. Provavelmente teve sorte nesse diagnóstico… 🙂 Porque quem falha 80% do trabalho nunca pode ser bom.
Eu não comparo o Bruno de Carvalho com Godinhos ou Varandas… Recuso-me! A merda não serve de bitola para nada! É merda. Um mau profissional – e quer o Godinho, quer o Varandas são maus presidentes profissionais do Sporting – não pode servir de comparação para porra nenhuma. São maus, ponto!
O Bruno foi um presidente positivo. Podemos discutir se – em notas da escola – seria um presidente de 13, de 15, de 18, o que fosse… mas nunca comparar com presidentes do calibre mais baixo que existe, como são o Godinho, o Varandas e até outros.
26 Agosto, 2020 at 11:46
O JJ tem gajos a trabalhar no scouting dele…ele tem os jogadores dele….
Acho relativamente pacifico que o Scouting do Sporting é uma merda desde sempre…aliás dizer que é uma merda é já melhor do que a realidade porque na realidade é mesmo inexistente….
26 Agosto, 2020 at 16:12
Epá, dou de barato. O BdC até pode ter sido muito incompetente no mercado (não concordo, mas dou de barato).
Mas podes e deves compará-lo com os restantes presidentes, e aqui nao falo apenas no Godinho, e Varandas, mas tambem outros anteriores: JEB, Soares Franco, etc.
E acho que se pode e deve comparar pela simples razao de que todos estiveram na mesma posição, e todos tiveram sensivelmente as mesmas responsabilidades. E o BdC, quer queiras quer não, apesar da sua muita incompetencia (que tu apregoas, mas com a qual eu nao concordo) foi mais competente nessa area (mercado) do que os restantes.
Se me aparecer um que seja mais competente do que o BdC, eu vou compara-lo com ele e vou chegar a conclusao que é melhor, sem quaisquer problemas. E nessa altura vou preferir ter esse gajo à frente o clube que o BdC.
Mas pela tua lógica parece que não se pode comparar aquilo em que o BdC foi melhor que outros presidentes, pelo facto destes serem uma nulidade. Mesmo que ele tenha sido melhor apenas por uma pequena margem, é melhor. E eu prefiro ter um presidente que seja melhor, do que um que seja uma nulidade.
Imagina que a única coisa que tens na equipa para a posição de ponta de lança é um cepo que faz 0 golos por época. Se me derem a escolher entre esse cepo e um que faz 5 golos por época, eu prefiro o que faz 5. Obviamente que mais do que esses dois prefiro um que faça 25 ou 30, mas nao tendo capacidade de ter um que faça 25 ou 30 prefiro o que faz 5.
Da mesma forma, nao tendo nos capacidade de ter direcções que tenham mais de 50% de acerto em contratações, eu prefiro ter uma que tenha 25% do que uma que tenha 5%. Se pudermos ter uma que tenha 75% de acerto, encantado da vida, é essa que quero, mas se não pudermos, prefiro a dos 25%. E isto não é nivelar por baixo, é ter noção da realidade que os numeros demonstram, e com base nessa realidade escolher o melhor para o clube.
25 Agosto, 2020 at 11:43
Gosto quando tentas por tudo no mesmo saco.
É a chamada estratégia da “areia para os olhos”.
Agora, coloca aí jogadores que foram mais-valias desportivas e financeiras para o Sporting, adquiridas por BdC, Cintra e varandas. Se fores capaz.
25 Agosto, 2020 at 11:54
Tudo no mesmo saco pões tu… Até pões o Jovane no saco do Batuque quando já foi esclarecido n vezes que o Batuque não teve nada a ver com o Jovane.
Eu limito-me a pegar na lista que vem no Record e analisar nome por nome.
Não é uma lista minha.
Depois, queres comparar 3 meses de Cintra, com 2 anos de Varandas e 5 anos de Bruno? Isso serve mesmo para quê?
Queres comparar 4 ou 5 gajos que o Cintra contratou, com os 15 ou 20 do Varandas e com os 50 ou 60 do Bruno (só para a equipa principal)?
O Bruno, em 60 gajos, contratou 15 bons. Isto dá 25% de acerto. É bom para ti?
Estou a cagar que o Varandas tenha 0% de acerto, ou que o Cintra tenha 0% de acerto. Isso não faz os 25% do Bruno serem bons. São maus na mesma.
Mas tu gostas de comparar cenas com merda…
De resto, estou farto de dizer que em 17/18 tínhamos um excelente plantel.
Mas isso já não te interessa, não é?
Tínhamos plantel para sermos campeões de caras. Não o fomos porque tínhamos um treinador que era um cretino e que foi o culpado da merda de época que tivemos. Foi o culpado de não ficarmos sequer em 2º lugar!
25 Agosto, 2020 at 12:05
Estás a enrolar para quê?
Meta lá a lista de jogadores que foram mais valias contratados por BdC, Cintra/Varandas.
25 Agosto, 2020 at 12:15
Já falei sobre isso.
Não vou repetir.
Procura… que tu procuras bem.
25 Agosto, 2020 at 12:20
Aliás, num comentário acima até falo nisso, numa das épocas.
Já deve dar para teres uma ideia.
O mal de gajos como tu é que estão sempre a levar tudo para a guerra Bruno de Carvalho – Varandas.
Não é o meu foco ou o meu ponto.
O meu foco é o Sporting.
Já foi super claro na analise à presidência do Bruno de Carvalho e à presidência do Varandas. Vou repetir aqui para que não te falte nada:
O Bruno de Carvalho foi o melhor presidente que tivemos desde o João Rocha.
O Varandas foi o pior presidente que tivemos desde o João Rocha.
Consegues perceber o que eu acho? Ou preciso de fazer um desenho?
25 Agosto, 2020 at 12:58
Outra vez. L-i-s-t-a de j-o-g-a-d-o-r-e-s que foram m-a-i-s v-a-l-i-a-s contratados por BdC, Cintra/Varandas.
Não te perguntei quem era melhor ou pior presidente, isso já todos sabem.
25 Agosto, 2020 at 16:05
Já toda a malta que frequenta a tasca conhece o desonesto do cagalhão amarelo.
Não fosse ele votante assumido do varandas.
25 Agosto, 2020 at 13:49
O boneco amarelo mete sempre tudo no mesmo saco para justificar a sua posição de grande pedagogo da Tasca.
Quer sempre embrulhar a merda de gestão e aquisições feitas pelo Cintra e Varandas com a de Bruno de Carvalho.
Este ser merdoso sabe bem que se existe ainda Sporting é porque ficaram por cá muitos jogadores com valor que têm sido descartados em vendas abaixo do real valor para salvar as contas do Zenha e ajudar a meter dinheiro na máquina de lavar do Varandas.
Vai comer merda amarelo
25 Agosto, 2020 at 14:15
Não vales o ar que respiras, carneiro acéfalo!
25 Agosto, 2020 at 15:31
Muge para aí vaca amarela.
Só dizes merda…
25 Agosto, 2020 at 12:24
O Bruno Paulista foi à selecção brasileira sub-23 com capacidade física, visão de jogo e qualidade de passe. As lesões acabaram com ele – quando foi contratado tinha um potencial enorme e o preço uma pechincha.
25 Agosto, 2020 at 12:53
Foi mas nunca jogou… 🙂
(já o Cavaleiro foi internacional A por Portugal)
O gajo estava avaliado em 400 mil, é comprado por 3,5M€ e foi uma pechicha?
Que critério avaliaste para o definires como pechincha?
25 Agosto, 2020 at 18:20
O paulista quando veio para o Sporting veio por EMPRÉSTIMO do Bahia FC (que vigorou de 5 ago de 2015 a 30 Junho 2016) e, NA PRIMEIRA DATA, estava avaliado em 400.000€ (valores transfermarket que já não servem quando se fala do Pote ou do Nuno Santos ou do Vietto)
Quando foi adquirido ao Bahia por 3,5M€ ao Bahia, no final desse empréstimo, a avaliação transfermarket era de 1M€.
Quando em 1 de Julho de 2017 foi emprestado ao Vasco da Gama, o valor transfermarket era de 1,75M€.
Só depois disso, fruto de várias lesões, o seu valor baixou. Mas é de crer que, a não terem acontecido essas lesões, e mantendo-se a tendência, o jogador poderia ter sido bem valorizado. Aliás, extrapolando os valores transfermarket para os valores da realidade do mercado, os 1,75M€ deveriam corresponder a uma venda na ordem dos 5M€ ou mais.
SL
25 Agosto, 2020 at 18:21
Ainda chegou aos 2 M de valorização.
25 Agosto, 2020 at 23:11
Chegou?
25 Agosto, 2020 at 23:19
No transfermarkt chegou! 🙂
25 Agosto, 2020 at 23:25
Eu também fiz o trabalho de casa, Álvaro.
O Sporting acordou contrata-lo por 3,5M€ quando o gajo valia nem 1M€. O facto de vir emprestado primeiro por um ano, com clausula de compra obrigatória, é irrelevante.
Depois, o jogador não passou a ser um crónico lesionado no Sporting. Não apanhou nenhum vírus cá.
Nenhum jogador do Sporting era um crónico lesionado, felizmente. Aliás, jogadores que tinham problemas desses noutros lados conseguiram ser bem mais regulares aqui, o que só demonstra que se trabalhava bem. Portanto, esse nunca foi o problema dele.
Compraste um jogador por 7 vezes o seu valor indicativo. Ponto. Considerar isso uma pechincha só pode ser uma piada!
25 Agosto, 2020 at 12:38
Tenho uma resposta para isso…só Merda!
Depois admiram se de ganhar tão pouco…ah sim, e os árbitros bla bla bla…
É o clube que agora faz de porta estandarte do seu plantel mais um brazuca que de intensidade é ZERO!!
Fdx…não há homens com tomates neste clube??
25 Agosto, 2020 at 12:50
Epá, é verdade que temos um plantel fraco e que jogamos um futebol de merda…
… mas é um facto que sem arbitragens muito penalizadoras tinhas ganho ao Moreirense (e não empatado, tinhas ganho ao Setúbal (e não empatado) e tinhas empatado na Luz (e não perdido).
Portanto, são 2 coisas diferentes, e ambas verdadeiras.
25 Agosto, 2020 at 14:01
“Bruno Miguel Fernandes – nem sei quem é!”
Pertence, actualmente, aos quadros do Manchester United. Parece que foi o melhor goleador da última edição da Liga Europa.
SL
25 Agosto, 2020 at 14:17
LOL
Vai ver a foto dele no Rascord…
(nem acho que esse esteja dispensado do Sporting e a treinar à parte por Alcochete)
😉
25 Agosto, 2020 at 18:39
Mas qual foto no Record e de que notícia? E onde é que o nome consta da lista de jogadores dispensados e a treinar à parte na Academia?
Pode-me mandar o link da notícia?
Um abraço e SL
25 Agosto, 2020 at 23:26
https://www.record.pt/multimedia/fotogalerias/sporting/detalhe/os-excedentarios-do-sporting-que-ficaram-a-treinar-na-academia-de-alcochete?ref=HP_2BucketDestaquesPrincipais
25 Agosto, 2020 at 15:56
E para além disso ainda conseguiu dar uma perninha no Sintrense.
25 Agosto, 2020 at 18:49
Se é o Bruno Fernandes que esteve emprestado desde que saíu dos juniores, há 4 anos, não percebo porque integra treinos no Sporting e
vez de lhe prolongarem o empréstimo ou cederem definitivamente ao Sintrense Lesionado gravemente num joelho em Setembro teve de ser operado e não joga desde então).Queremo-lo na Academia para quê?
SL
25 Agosto, 2020 at 18:24
Penso que o Miguel se referia a este Bruno Fenandes…
https://www.zerozero.pt/player.php?id=235654
25 Agosto, 2020 at 18:24
*Fernandes
25 Agosto, 2020 at 18:49
Se é o Bruno Fernandes que esteve emprestado desde que saíu dos juniores, há 4 anos, não percebo porque integra treinos no Sporting e
vez de lhe prolongarem o empréstimo ou cederem definitivamente ao Sintrense Lesionado gravemente num joelho em Setembro teve de ser operado e não joga desde então).Queremo-lo na Academia para quê?
SL
25 Agosto, 2020 at 18:53
Sei lá…
É perguntar ao Miguel porque o incluiu…
25 Agosto, 2020 at 19:00
Está na lista da noticia do Record dos 15 jogadores a treinar em Alcochete porque não contam para o Amorim.
Eu disse que a lista não era minha…
25 Agosto, 2020 at 19:47
Agora é!
25 Agosto, 2020 at 23:27
Nop! 🙂
25 Agosto, 2020 at 17:32
Errar em contratações é normal e faz parte de quem tem dinheiro. O Porto e o Benfica faz aos rodos. Mas há contratações sem pés nem cabeça que toda a gente vê que não servem nunca para o Sporting e nem num Vitória tem lugar. Falo de Bruno Gaspar, Lumor, Eduardo, Ilori, Andre Geraldes!!
Ja percebo mais erros como os de alan ruiz, Diaby e Rosier. Mais normal. Dinheiro mal gasto é certo
Apesar de tudo continuo a achar que Diaby daria jeito nesta equipa. É que prefiro Diaby a que se dê mais 7 M ppr nao sei quem
25 Agosto, 2020 at 17:55
Tambem prefiro nao gastar mais dinheiro em cepos e ficar com o Diaby, do que gastar dinheiro e depois termos de mandar embora o Diaby e no ano que vem os cepos, como esta a acontecer este ano com o Illori, Rosier, Eduardo, etc.
25 Agosto, 2020 at 19:09
Essa mania de desculpar a nossa incompetência (roubos) com a incompetência (roubos) dos outros…
Qual é a dificuldade em ser exigente com o nosso trabalho?
O que se quer não é um clube competente para nos aproximarmos dos clubes melhores?
Eu quero é que os rivais falhem todas as contratações. E que nós acertemos 100%.
Se vocês aspiram a ser simplesmente iguais, então o fosso nunca vai diminuir.
Eu não aceito que um gajo que trabalha no meu Clube, é profissional e é bem pago, contrate 10 gajos e só acerte 2 ou 3.
Essa merda faz qualquer um de nós sem ser profissional. E vocês não entenderem usto é uma merda que me transcende.
25 Agosto, 2020 at 19:12
Mas quem é que é o presidente que contrata 100 e acerta em pelo menos 50?
25 Agosto, 2020 at 23:41
Não sei.
Não os conheço a todos para te responder a isso.
Mas digo-te, sem piscar os olhos, que um profissional que só acerta 50% é um fraco profissional…
Um bom profissional, e é isso que quero no Sporting, tem de acertar em 8 em 10. Ou nunca será um bom profissional, para mim.
Digo-te já que não tolero esse tipo de exigência para nada.
Era fixe ires ao médico e assumires que tens 50% de hipóteses do gajo errar o diagnóstico ou matar-te na operação…
Ou ires nuns transportes públicos e achares que tens 50% de hipóteses de chegares ao fim da viagem sem um acidente…
Porque raio aqui o grau de exigência é até negativo? Menos de 50%?
Só se erra tanto por duas razões:
a) ou são incompetentes
b) ou contratam mal de propósito para gamarem ou lavarem dinheiro
Não me lixes!
Qualquer um de nós aqui na Tasca, acerta 2 ou 3 em 10, e ninguém aqui é profissional desta merda.
Um gajo que faz disto vida, que ganha 20, 30, 40 ou 50 mil euros por mês, se não for mais, acerta o mesmo que qualquer amadorzinho da net e vocês acham que está ok?
Epá, desculpa que te diga, porque não te quero ofender, de todo, mas com um grau de exigência assim não admira que Portugal tenha o buraco que tem! Não se pode ter esse grau de exigência, caramba!
Ou então, criticas o Varandas porquê?
Então se o gajo pode falhar 60% ou 70%, talvez mais ainda, está tudo normal!
Desculpa, Grilo, não consigo entender.
Se eu só acertasse 20% ou 30% dos trabalhos que faço estava a viver debaixo duma ponte! Tenham noção, caramba! Um bom profissional nunca, mas nunca mesmo, pode ter um rácio de acerto inferior a 80%. E é de bons profissionais que o Sporting precisa. Não de merdinha que lá está. Esses é que acertam 10% ou 20% e acham que devem ser aumentados para mais de 200 mil euros por mês porque 170 mil são poucos para tanta competência!
(desculpa o desabafo!)
25 Agosto, 2020 at 19:33
Um apanhado revisionista das VENDAS + % + COMISSÕES
Sei que é um trabalho desonesto mas era salutar salientar o desempenho.
Sem engasgar ou soluçar.
25 Agosto, 2020 at 21:23
Bruno Paulista não era assim tão desconhecido porque já tinha representado Selecções jovens brasileiras. O problema dele foi a fragilidade psicológica e lesões .
25 Agosto, 2020 at 23:54
Jogou o Pan-Americano de 2015… Diz a Wikipédia. Relevância muito fraca.
Um gajo que em 5 anos tem 37 jogos feitos… Foi uma boa aposta por 3,5M€!
Era um gajo com potencial na altura? Até pode ser…
3,5M€ por um puto acho sempre um risco.
Um Plata que tinha muito mais referências podia ter custado praticamente metade disso!
25 Agosto, 2020 at 11:53
Sanatório Leonino
Rui Ferreira: “Um velho sábio sportinguista disse-me há 3 anos e tal que: ‘Nunca vais ganhar a guerra, vais vencer algumas batalhas e no final vais entender que deste tanto de ti, perdeste tanto da tua vida, família e muito mais e o Sporting vai estar muito pior’
Sábias palavras”
25 Agosto, 2020 at 16:08
Por isso fechei a torneira ao clube.
Os 71 que paguem…
25 Agosto, 2020 at 19:14
Outro sábio já tinha dito ao filho, que em 2013 andava eufórico, que o “miúdo” BdC não tinha noção do que era o Sporting por dentro e que ia estragar a vida.
25 Agosto, 2020 at 12:20
Tenho saudades de saber que o homem ia ter mais uma filha, nos ecrãs do estádio. E de adiar a “puta da gala” para se casar nesse dia, pois o casamento dele (que duraram em média 2 anos cada um dos 3 casamentos) é bem mais importante que o Sporting.
Mas o mais importante foram os negócio ruinosos (já apresentaram aí 20% deles) que são intermináveis. Admira-me é que os 71% não tenham sido 90%.
Este artista que lá está não é solução, longe disso. Mas o defunto ainda menos. Pode ter muito Sportinguismo nas veias (não digo que não), mas aquele ego é bem maior que o SCP. Aquilo foi um projecto de Coreia do Norte, ou o ministro da propaganda iraquiano. “Só podem ler a Sporting TV e ler o nosso jornal”. Com o Dolbeth a espumar-se a toda a hora, a ofender toda e qualquer oposição, e a envergonhar-nos diariamente. Só metia nojo, e as lágrimas em resultado da AG só tinham um significado. O fim do tacho (como se verificou).
Vá, podem começar as ofensas! Cheguem-lhe…
25 Agosto, 2020 at 12:28
A contabilidade das empresas é uma área extremamente importante para a sua própria organização e funcionamento, designadamente no que concerne à vertente de criação de informação fundamental acerca da sua situação económica e financeira.
O princípio da substância sobre a forma afirma que as operações devem ser contabilizadas de acordo com a sua substância e realidade financeira e não apenas de acordo com a sua forma legal.
25 Agosto, 2020 at 13:30
🙂 🙂 🙂
Que anedota. Cuidado com o batimento cardíaco e a tensão arterial. Tanto ódio, mateus… tanto ódio. Bem, eu também estou assim em relação ao Varandas e ao Rogério Alves, mas não é por causa da vida pessoal deles. É mesmo da merda que estão a fazer ao meu clube.
Ai, Sacaio, Sacaio…
25 Agosto, 2020 at 13:54
Se o defunto não conta, ai está mais um fdp a trazê-lo à conversa…
25 Agosto, 2020 at 14:18
Sempre a trazeres a tua mãe à conversa…
25 Agosto, 2020 at 15:00
Nem mais
25 Agosto, 2020 at 15:33
Olha que parzinho tão querido.
Reservem um quarto e tratem disso.
25 Agosto, 2020 at 23:56
Já vocês é logo um bacanal… São logo aos 5 e aos 6 a defenderem-se!
Este comentário é bem elucidativo!
25 Agosto, 2020 at 16:09
Como eles se defendem tão bem.
25 Agosto, 2020 at 20:36
E as puras do voleibol
25 Agosto, 2020 at 15:00
https://mobile.twitter.com/SwissRamble
25 Agosto, 2020 at 15:03
Tens o clube que mereces.
25 Agosto, 2020 at 12:38
O pasquim oficial já da o mote…
O empresário de Max diz ter clubes italianos interessados na contrata- ção do jovem. Se forem palpáveis, ao contrário do que sucedeu com os de Bruno Fernandes, o jovem devia ir à aventura. Não vai ser fácil ga- nhar a Adán esta época.
25 Agosto, 2020 at 13:00
Vale o que vale…
https://scontent.flis9-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/118292242_765509147582585_7031887993619462141_n.jpg?_nc_cat=106&_nc_sid=110474&_nc_ohc=Q5e8dNzd1noAX_7c224&_nc_ht=scontent.flis9-1.fna&oh=a45a8973a7c9528853d8eaf9419811cc&oe=5F6A455A
25 Agosto, 2020 at 13:16
Esta guerra nunca vai acabar enquanto não se fizer justiça e se meter o homem como sócio novamente, a poder concorrer a eleições.
Mas eu gostava que ele tivesse aprendido alguma coisa e não tenho a certeza que o fez!
25 Agosto, 2020 at 13:35
Não é só voltar a admiti-lo como sócio. É ver TUDO esclarecido. É ver desmascarados o Marta Soares, o Rogério Alves, o Varandas e todos quantos ajudaram ao maior embuste no desporto português. Tudo explicadinho, tudo desmontado. E esses, sim, serem depois desterrados para bem longe do clube.
Já sei, não acreditas em cabalas. Pode ser que um dia, quando este assunto já não aquecer nem arrefecer, se venha a conhecer a verdadeira história.
25 Agosto, 2020 at 15:02
Se um dia me mostrarem provas de tudo isso que dizes, ok, vou finalmente acreditar.
Até lá, para mim, foi tudo simples e “normal”…
Alguém cometeu erros, uns atrás dos outros…
Criou-se instabilidade no Futebol numa altura crucial da época…
O Clube ficou instável com bastante contestação dos sócios…
Os erros continuaram a acontecer…
Os sócios foram chamados a opinar…
Opinaram e deu no que deu…
Os erros de uns são a oportunidade de outros…
É ver como o Miguel Oliveira ganhou agora a sua corrida!
Vão dizer que o Miguel Oliveira é um porco porque aproveitou os erros dos outros?
25 Agosto, 2020 at 17:38
A esperança é a última coisa a morrer. Também te custou encaixar que o Sporting entrou no carrossel do Mendes desde 2018… Vais lá chegar.
25 Agosto, 2020 at 23:59
Não, não custou!
Em Janeiro de 2019 nenhuma das contratações feitas teve o Mendes metido nisso. Foi só isso que eu disse.
Mas também disse que o Mendes esteve nas rescisões todas de todos os jogadores portugueses do Sporting! Portanto, só não esteve no Battaglia e no Dost!
És um bocado selectiva na memória, certo?
Só te lembras do que dá jeito… 😉
25 Agosto, 2020 at 18:55
O Miguel Oliveira aproveitou os erros dos outros mas, que eu saiba, o Miguel Oliveira não contribuiu para o erro do outros nem é desonesto.
Que eu saiba..
25 Agosto, 2020 at 15:04
Não é demasiado óbvio que continua a pensar apenas nele? Que é o maior da rua dele e afins. Até estes posts de merda, como se fosse provocar ciúmes a alguém. É otário, sim, não por não ir para os porcos, mas por ser apenas otário, ponto!
Ele que continue a viver no mundo dele a fazer festinhas no próprio umbigo, pois nunca mudará, mesmo com tudo o que lhe aconteceu nos últimos 3 anos, continua igual.
26 Agosto, 2020 at 0:01
Também tenho essa ideia.
Aprendeu muito pouco, infelizmente.
Mas preferia o gajo com esses defeitos que esta merda que lá está agora.
Até porque estes também não aprendem nada com os erros…
25 Agosto, 2020 at 13:18
Sou do norte e a esmagadora maioria dos meus amigos de lá são portistas. A opinião entre eles é unânime. Os Sportinguistas foram uns otários e eles agradecem encarecidamente o tiro no pé. Inversamente, também entre eles, Varandas é figura de ridículo. Já estou farto das piadolas deles.
25 Agosto, 2020 at 13:37
Quem lhes dera ter BdC para suceder PdC, nem hesitavam.
25 Agosto, 2020 at 15:12
Estas dinâmicas são engraçadas….
Eu conheço vários portistas e nenhum queria lá o BdC. No entanto estão do lado dele contra o Varandas porque o Varandas é amigo do orelhas….
Curiosamente todos o odiaram ao inicio quando ele decidiu atacar porco e lampiões ao mesmo tempo. As nalgas e o corte de relações e o crl…Quando “amigou” com o PdC é que já passou a ser “simpático”….
25 Agosto, 2020 at 15:14
É também engraçado como agora os Sportinguistas também se podem quase separar entre os contra os porcos e os contra os lampiões….se calhar “engraçado” não é o termo…
25 Agosto, 2020 at 19:02
Eu sempre fui contra os lampiões e não é de agora.
Mas não deixas de ter razão… Há portistas que não suportam BdC como há portistas que acham que BdC foi vítima de uma filhadaputice.
E isto independentemente do feitio de BdC – PdC e LFV também têm as suas idiossincrasias e não vejo os portistas e os benfiquistas a contestá-los como fizeram os sportinguistas a BdC – depois de tudo o que fez pelo clube – destruindo completamente um projecto que estava a dar os seus frutos e colocando o clube novamente em rota descendente.
Cada um que preste contas à sua consciência…
25 Agosto, 2020 at 21:25
Tenho um colega, lampião até ao último átomo, que ainda hoje opinou que BdC foi o melhor presidente do Sporting nas últimas décadas. Quanto ao gago mental, por respeito à tasca e às Senhoras que a frequentam prefiro não reproduzir o que disse dele…
25 Agosto, 2020 at 14:25
Que fofo….
25 Agosto, 2020 at 13:08
Bayern factura quase 120M€ nesta edição da CL – novo recorde da competição.
2 jogos da selecção nacional em Alvalade até ao fim do ano.
25 Agosto, 2020 at 13:54
120M? Já dá para uns 4 anos de aquisições.
25 Agosto, 2020 at 14:51
E é sem vendas…com vendas dá para 5 ou 6….
25 Agosto, 2020 at 13:23
Théo Clarac é reforço do #AndebolSCP ♂️
“Sabia que era um Clube muito grande com grandes adeptos e grande história. É um prazer estar aqui”.
ℹ️ https://bit.ly/3lg9kPc
Bem-vindo, Leão
25 Agosto, 2020 at 13:24
“Mais uma dor de cabeça para resolver no Sporting: Misic pode voltar a Alvalade
Afinal, Josip Misic poderá não continuar no PAOK e voltar ao Sporting, tornando-se assim em mais uma dor de cabeça para a direção dos ‘leões’ resolver neste arranque de temporada 2020/21.
O acordo para o prolongamento do empréstimo do médio de 26 anos por mais uma temporada (a terceira) ao PAOK parecia praticamente selado, mas a imprensa grega fala agora em dificuldades de entendimento que estão a dificultar o negócio e que podem acabar por resultar no regresso do internacional croata ao clube leonino.
Contratado pelo Sporting ao Rijeka a meio da temporada de 2017/18, por €2,75 milhões por 80 por cento do passe, Misic somou desde então apenas nove jogos com a camisola da equipa principal dos ‘leões’, com quem tem contrato até junho de 2023. Pelo PAOK, onde esteve emprestado pelos ‘verdes e brancos’ na última época e meia, Misic totaliza sete golos em 42 jogos.”
25 Agosto, 2020 at 13:57
Tinha lugar neste Sporting…
25 Agosto, 2020 at 13:25
Parece que estão 15 (QUINZE) jogadores a treinar à parte em Alcochete …
Esperam colocação …
Isto é só RIR … Que pouca vergonha …
25 Agosto, 2020 at 13:39
… a treinar à parte???!!!… mas isso não é ilegal? ou bullying para com o atleta??… ou descriminação intolerável????!!…
… tenho ideia de há uns anos isso ter dado azo a ataques durante dias e dias da porca e vendida CS ao anterior CD, com ênfase ao seu Presidente…
25 Agosto, 2020 at 14:26
Equipa C…
25 Agosto, 2020 at 14:48
dizem que o amorim tem experiencia nesse tipo de situações, se calhar até gostou e está a ser amigo.
25 Agosto, 2020 at 15:04
É a lista que coloquei lá em cima.
Cerca de 40M€ de gastos para contratar essa gente, mais os ordenados para passarem férias em Lisboa.
25 Agosto, 2020 at 13:26
Muito bom artigo do Pedro Azevedo no Castigo Máximo sobre o negócio Nuno Santos:
“O reino da subjectividade situa-se na ponta mais ocidental da Europa. Aqui é possível sempre adoptar qualquer versão à vontade de quem comenta, menos quando os factos são de tal forma evidentes que batem de frente com a percepção da realidade que se pretende criar.
Como exemplo do que acabo de escrever, tomemos a recente contratação de Nuno Santos e concomitantes dispensas de Gelson Dala e de Francisco Geraldes. Lendo o que se comenta por aí fica a sensação que a preocupação de muito boa gente é não permitir que a verdade se entreponha numa boa história.
O que se diz então por aí? Sobre Gelson Dala começa por se dizer que o Sporting só cedeu metade do seu passe. Dito desta forma até parece que reteve a outra metade. Acontece que um mínimo de aprumo levaria os interessados a analisar os R&C da sociedade. Ora, olhando, por exemplo, para o R&C anual de 2018/19 (página 113 de 164) é possível verificar que o Sporting apenas possuía 50% dos Direitos Económicos do atleta angolano. Entrando na análise propriamente dita da sua valia como futebolista circula a tese de que, não tendo sido titular com Carvalhal no Rio Ave, isso seria razão mais do que suficiente para justificar a falta de interesse do Sporting na sua continuação. Fixem bem o pormenor da utilização de Carvalhal como argumento, pois mais à frente, a propósito de Nuno Santos e de uma entrevista que o ex-treinador rioavista concedeu ao Tribuna Expresso em que considerou ter ponderado colocar o ala como interior até que concluiu que ele era muito mais útil como extremo, o actual treinador do Braga já é para os mesmos um Zé-Ninguém, na medida em que é preciso criar uma narrativa em como Nuno Santos encaixa bem no 3-4-2-1 de Ruben Amorim. É o que se denomina desonestidade intelectual. Adiante…
Vamos a indicadores objectivos? Querem números? Pois, aqui estão eles. É certo que Gelson Dala só realizou 14 jogos para o campeonato pelo Rio Ave. Há, no entanto, uma razão para isso ter acontecido: o angolano só chegou em Janeiro, proveniente dos turcos do Antalyaspor. Alguns também dizem que na comparação com Taremi ficou a perder. Realmente, olhando para os dados verificamos que Taremi marcou 18 golos e Dala apenas 6. Curioso, fui ver o número de minutos de utilização de cada um. Eis senão quando me deparo com os seguintes indicadores: em 2352 minutos de utilização na Primeira Liga, Taremi obteve 18 golos (vários de penálti) e produziu 5 assistências. E o Dala? Ora, o angolano foi apenas utilizado em escassos 583 minutos, marcando por 6 ocasiões (sem penáltis) como atrás foi dito e dando 3 assistências (além de ter provocado várias grandes penalidades a favor dos rioavistas). Conclusão: O Taremi marcou 1 golo a cada 131 minutos e o Dala fez abanar as redes a cada 97 minutos, o iraniano demorou 470 minutos entre cada assistência, o angolano apenas precisou de 194 minutos entre cada passe para golo. Mais impressionante: não encontrei nenhum jogador da Primeira Liga que precisasse de tão pouco tempo quanto Gelson Dala para marcar 1 golo. Mas, como quem chegou foi Nuno Santos e não Taremi, fui ver os números do antigo ala vilacondense. Pois então, o Nuno fez 32 jogos para o campeonato onde marcou 2 golos e assistiu em 6 ocasiões. Em média, tendo sido utilizado em 2521 minutos na Primeira Liga, marcou 1 golo a cada 1261 minutos (13 vezes pior rácio que o de Dala). – “Ok, mas o Dala é ponta de lança, o Nuno Santos dá golos a marcar” – , dirão os do costume. Bom, o Nuno assistiu a cada 420 minutos (2,16 vezes pior rácio que o do angolano). Ah, já me esquecia: o Dala marcou estes golos como segundo avançado, médio ofensivo ou ala direito improvisado. Em Portugal só foi ponta de lança mesmo no Sporting B. Conhecem os números? Eu digo-vos: 17 golos em 23 jogos (1829 minutos), 1 golo a cada a 107 minutos de utilização. I rest my case…
Quanto ao argumento de que o angolano desperdiçou as oportunidades que lhe foram concedidas por diversos treinadores no Sporting, oferece-me dizer o seguinte: é extraordinário como uma utilização na Primeira Liga inferior a 1 minuto permite chegar a essa conclusão. Há pessoas de facto muito adiantadas no tempo, cuja genialidade permite extrapolar conclusões deste tipo. Eu cá ficarei à espera dos ecos das maravilhas que o Nuno Santos conseguirá fazer no seu 1º minuto de verde e branco, sendo certo que, pelo mesmo padrão de exigência, tudo o que não seja um golo de cabeça, outro de calcanhar e um pontapé de bicicleta, ou, vá lá, de triciclo, me deixará profundamente decepcionado.
E o Geraldes? Bom, o Chico não teve uma época brilhante, pouco utilizado no AEK de Atenas e no Sporting. Porém, para o comparativo ser rigoroso, recuemos a 17/18, época em que o Geraldes representou o Rio Ave. Tinha 22-23 anos, realizou 30 jogos, marcou por 3 vezes e produziu 7 assistências na Primeira Liga. Em média, pós 2319 minutos de utilização, obteve 1 golo a cada 773 minutos e fez uma assistência a cada 331 minutos, ambos os números inferiores aos de Dala e superiores aos de Nuno Santos no último ano.
Ouve-se por aí também o argumento de que estamos a limpar a casa e que com a dispensa destes 2 jogadores vamos poupar salários. Ora, uma leitura do Relatório de Auditoria que infelizmente se tornou público permite concluir que no final de 2018 Geraldes tinha um vencimento ligeiramente inferior a 100.000 euros/ano. Quanto a Dala, o angolano auferiu cerca de 225.000 euros nesse ano. O que não se poderia então dizer sobre Rosier, Borja, Neto, Eduardo, ou mesmo Ilori cujo contrato até tem uma comissão anual de manutenção? Já para não falar de Vietto, cuja relação custo/benefício é assaz duvidosa.
Mais uma vez estamos na presença de um caso de desperdício de talento (ou últimos retoques) fabricado em Alcochete, a somar a tantos outros de que mais tarde nos lamentamos. Todavia, esperemos que um caso semelhante ocorrido no Seixal venha a reverter favoravelmente para nós. Nuno Santos fez a sua formação no Benfica e chega agora ao Sporting. Oxalá, por uma vez, venha a ser um caso sério e uma futura glória do clube. Creio que todos os Sportinguistas querem isso. O que não invalida que o negócio no papel não pareça bom à luz dos indicadores que aqui deixo. (Para além de que, a não ser que Ruben Amorim tenha um plano alternativo envolvendo um 4-4-2 ou um 4-3-3, me parece difícil o encaixe de Nuno Santos como interior nos dois enganches atrás do ponta de lança que o treinador leonino sempre utiliza.) Porque uma coisa é desejarmos sempre o melhor para o clube que amamos, outra é não querermos aceitar a realidade como ela é nem que para tal tenhamos de recorrer a lendas e narrativas. E todos já sabem o que eu penso sobre os amanuenses.”
25 Agosto, 2020 at 14:33
Por mais voltas que eu dê, não consigo perceber o negócio Nuno Santos…
Para fazer a ala toda vejo o Nuno Mendes muito mais capaz e com muito mais potencial e o Plata pode ajudar. Já há o Antunes que parecem acreditar nele apesar de eu manter que não vai dar nada. Ainda há o Borja mas pronto….
Para interior acho evidente para qualquer pessoa que o tenha visto jogar que não serve mais do que serviu o Plata….ele precisa da ala para respirar e não de ter 2 ou 3 gajos em torno dele…não acredito que o Amorim o tenha visto a jogar e não perceba isto. E para jogar como interior o Dala oferece MUITO mais que o Nuno Santos…
Não consigo encaixar isto…
Aliás…chego quase sempre à mesma conclusão mas é tão rebuscada que é difícil de sustentar….
25 Agosto, 2020 at 14:44
Lá está… faz coisas no Rio Ave. Vão pedir-lhe coisas diferentes no Sporting… não vai conseguir, porque não tem características para isso.
25 Agosto, 2020 at 14:50
Eu percebo quando não é evidente na época do Nuno Santos que ele não é capaz das fazer o que lhe vão pedir. Se ele tem jogado sempre como extremo aberto na ala e nunca como interior e por isso estão a adivinhar se ele se vai dar bem como interior ou não. Mas o Carvalhal tentou jogar com os extremos por dentro como nós e não deu…teve de o “empurrar” para a ala e abrir os extremos para ele jogar. E isto foi no Rio Ave em que as equipas não se fecham e picam como com o Sporting…
É como numa época um gajo ser testado a defesa esquerdo no Rio ave e não funcionar porque não sabe centrar e o gajo depois ir para médio centro e corre bem o resto da época. E depois vir o Sporting e comprar o gajo para jogar a defesa esquerdo a meter bolas para o Dost….isto não faz sentido!
Não percebo….e sinceramente, podem vender-me o que quiserem, não acredito que o Amorim tenha dito que queria o Nuno Santos e o Antunes ao mesmo tempo…
25 Agosto, 2020 at 15:17
Inteiramente de acordo. Mais uma contratação sem nexo. Para já, nesta pré-época, o Porro até se pode vir a revelar uma boa contratação, com a opção de compra, mas convenhamos que fazer apenas 13 partidas em toda a época por um clube do nível do Valladolid não me deixa muito otimista, e o Pote é muito bom jogador, embora o negócio em si seja uma merda. De resto, parece-me tudo mais entulho para despachar para o ano.
25 Agosto, 2020 at 16:14
Não conheço o Porro. Estarei cá para ver. Não ouvi falar de nenhuma opção de compra….só do empréstimo.
O Pote seria interessante se o negócio não fosse uma merda….assim deixa de ser interessante para mim. Isso e o facto de ser do JM. Significa que vamos andar a valorizar para o JM fazer dinheiro quando ele quiser e nós ficarmos a xuxar no dedo…
25 Agosto, 2020 at 17:08
Segundo o que li, 8.5M. Seja como for, era vender o Risto e comprar um lateral a sério, um que fosse titular de caras. Quanto é que o Vitória quererá pelo Sacko? Se Porro não se conseguiu afirmar no Valladolid, dificilmente terá já qualidade para ser titular no Sporting, mas pode ser que se revele uma boa opção de rotação.
Pois, é exatamente a minha opinião. Compreendo que no caso de jogadores jovens os clubes queiram assegurar uma percentagem futura para aproveitar uma possível valorização do jogador, mas 50% é ridículo. Sou completamente contra termos percentagens tão pequenas nos passes. E mais uma vez se vê o lugar secundário, ou terciário até, que ocupamos no carrossel. Acho que já nem o Braga aceitaria um negócio assim.
25 Agosto, 2020 at 17:13
O Valladolid jogava com 2 ou 3 centrais? Sabes?
25 Agosto, 2020 at 17:25
Segundo o zerozero, nas últimas 10 partidas jogaram com 2, exceção feita à receção ao Barcelona, em que jogaram com 3.
25 Agosto, 2020 at 17:30
Pode dar-se o caso de dar-se bem a jogar a 3 e ser fraco a 2…tipo o que acontece a outra escala com o M. Alonso do Chelsea…
Mas estamos a comprar central fraco para jogar a 2, ala franco a jogar com 2 centrais…estamos a comprar jogadores que não sabem jogar no sistema mais habitual que provavelmente estaremos a utilizar em poucos meses…
25 Agosto, 2020 at 17:38
Estamos a comprar defesas que (supostamente) só sabem jogar a 3x5x2, e atacantes que só sabem jogar em 4x3x3
25 Agosto, 2020 at 17:43
Sim. É possível. A ver vamos. Seria uma excelente notícia, já que Risto não tem claramente qualidade para titular e, se Porro não agarra o lugar na pré-época, vamos ter que contratar mais um. Também não me desagradaria experimentar o Plata adaptado ali. Quem sabe? Nesta tática, até é capaz de encaixar ali melhor do que onde tem jogado. E contra a maioria dos adversários na liga, tampouco precisamos de um lateral realmente forte a defender.
Pois, não se vê lógica nenhuma nas contratações. Antunes já não deve ter pedalada para fazer a ala toda. O próprio Feddal admite que é um central no-nonsense, que não é gajo para construir jogo, o Nuno Santos já foi referido acima… Enfim…
25 Agosto, 2020 at 19:19
“Vamos a indicadores objectivos? Querem números? Pois, aqui estão eles. É certo que Gelson Dala só realizou 14 jogos para o campeonato pelo Rio Ave. Há, no entanto, uma razão para isso ter acontecido: o angolano só chegou em Janeiro, proveniente dos turcos do Antalyaspor. Alguns também dizem que na comparação com Taremi ficou a perder. Realmente, olhando para os dados verificamos que Taremi marcou 18 golos e Dala apenas 6. Curioso, fui ver o número de minutos de utilização de cada um. Eis senão quando me deparo com os seguintes indicadores: em 2352 minutos de utilização na Primeira Liga, Taremi obteve 18 golos (vários de penálti) e produziu 5 assistências. E o Dala? Ora, o angolano foi apenas utilizado em escassos 583 minutos, marcando por 6 ocasiões (sem penáltis) como atrás foi dito e dando 3 assistências (além de ter provocado várias grandes penalidades a favor dos rioavistas). Conclusão: O Taremi marcou 1 golo a cada 131 minutos e o Dala fez abanar as redes a cada 97 minutos, o iraniano demorou 470 minutos entre cada assistência, o angolano apenas precisou de 194 minutos entre cada passe para golo. Mais impressionante: não encontrei nenhum jogador da Primeira Liga que precisasse de tão pouco tempo quanto Gelson Dala para marcar 1 golo. Mas, como quem chegou foi Nuno Santos e não Taremi, fui ver os números do antigo ala vilacondense. Pois então, o Nuno fez 32 jogos para o campeonato onde marcou 2 golos e assistiu em 6 ocasiões. Em média, tendo sido utilizado em 2521 minutos na Primeira Liga, marcou 1 golo a cada 1261 minutos (13 vezes pior rácio que o de Dala). – “Ok, mas o Dala é ponta de lança, o Nuno Santos dá golos a marcar” – , dirão os do costume. Bom, o Nuno assistiu a cada 420 minutos (2,16 vezes pior rácio que o do angolano). Ah, já me esquecia: o Dala marcou estes golos como segundo avançado, médio ofensivo ou ala direito improvisado. Em Portugal só foi ponta de lança mesmo no Sporting B. Conhecem os números? Eu digo-vos: 17 golos em 23 jogos (1829 minutos), 1 golo a cada a 107 minutos de utilização. I rest my case…”
TAU!
I rest my case, too… 🙂
25 Agosto, 2020 at 22:29
Excelente trabalho. Sou um fan do futebol do Gelson Dala.
Tinha um feeling que íamos ficar sem o jogador envolvido em mais uma negociata ruinosa. Responsabilizo o Varandas mas também o Ruben Amorim. O rapaz já está na rede do JM a quem vai encher os bolsos.
25 Agosto, 2020 at 14:01
Dr., o Presi, sempre a somar:
Kiki Kouyaté transferiu-se do Troyes para o Metz a troco de 3,5 milhões de euros e o Sporting vai lucrar com o negócio. Os leões têm direito a receber 20% do valor pago pelo central maliano.
25 Agosto, 2020 at 14:12
A lucrar com mais um dos “negócios ruinosos” da “pesada herança”.
SL
25 Agosto, 2020 at 19:20
😀
25 Agosto, 2020 at 15:07
E eu que ainda hoje estive a ver o plantel do Metz (a minha equipa em França) e a pensar que nos defesas ia com poucos africanos (comparado com os médios e avançados)
Também acho “giro” que o Troyes, na 2ª divisão, consiga vender o KK por valores na mesma ordem daqueles que o SCP conseguiu com o Demiral e o Domingos Duarte…
25 Agosto, 2020 at 15:16
Pobre Metz….
25 Agosto, 2020 at 14:07
“O DRAMA E A VITÓRIA DE UM ITALIANO QUE PASSOU POR PORTUGAL!
Cristiano Piccini…
O italiano que passou pelo Sporting e que, de Portugal, partiu para o Valencia.
Depois de uma temporada em que foi dono e senhor da lateral direita valenciana, lesionar-se-ia após a segunda jornada da temporada passada!
Simplesmente, o italiano partiu a articulação do joelho…
Uma lesão de uma gravidade impressionante, que o impediu de voltar a actuar em toda a temporada 19/20.
Por isso, teve de ser operado por duas vezes, sendo que a segunda intervenção cirúrgica deveu-se à necessidade de retirar as placas e pregos colocados no joelho.
Passou o período da pandemia sempre em fisioterapia.
Nas férias que passou em Ibiza, durante 21 dias, levou consigo um fisioterapeuta particular, com o qual todos os dias se exercitou…quase, como que a reaprender a caminhar.
Tudo atrás do sonho de poder voltar a um campo de futebol!
Consegui-lo-ia!
No passado Sábado, em jogo de preparação para a nova temporada, face ao Castéllon, voltou a sorrir! Pôde actuar durante 45 minutos, num momento festejado por todo o grupo de trabalho como se de um título se tratasse.
Há sempre tempo para vencer…”
Em A Economia do Golo
25 Agosto, 2020 at 14:12
Gosto muito do Piccini, toda a sorte do mundo para ele…apesar de estar no valencia.
25 Agosto, 2020 at 14:14
Toda a sorte do mundo para Cristiano Piccini. Merece.
SL
25 Agosto, 2020 at 14:08
Conversa interessante de hoje do Inàcio no ZeroZero:
https://www.youtube.com/watch?v=fI5rThU3lbc&feature=emb_logo
25 Agosto, 2020 at 22:33
O sporyinh está fraquinho
25 Agosto, 2020 at 15:05
Para os entendidos em números:
“#SportingCP revenue fell 15% in 2019 to €93m, as only qualified for Europa League. Wages cut to €70m, but wages to turnover quite high at 76%. Operating loss steadily widened to €66m, partly offset by €66m profit on player sales. Highest financial debt in Portugal of €235m.”
Swiss Ramble
25 Agosto, 2020 at 15:47
Vamos esperar o Zenha vir comentar estas “boas” noticias…
25 Agosto, 2020 at 17:05
“Está tudo bem assim, e não podia ser doutra forma …”
25 Agosto, 2020 at 15:09
A herança pesada ainda vai dando para vender mesmo que seja em saldos. Já o mesmo não se pode dizer do entulho que foi adquirido por este presidente palhaço, mesmo em saldos ninguém os quer.
25 Agosto, 2020 at 15:45
É bom ter a noção do que poderá ser o (merdoso) negócio do Palhinha que deverá ser algo entre isto:
* 15M€
15% para o Braga são menos 2,25M€
10% de comissão são menos 1,5M€
Para o Sporting ficam… 11,25M€ e 3,75M€ perdem-se fora do clube.
*10M€
15% para o Braga são menos 1,5M€
10% de comissão são menos 1M€
Para o Sporting ficam… 7,5M€ e 2,5M€ perdem-se fora do clube.
Portanto, receberemos entre 7,5 e 11,25 M€ por um gajo que seria titular de caras esta época para podermos ir buscar alguém que não se sabe se valerá alguma coisa! Ou então compram 2 pinos entre os 3 e os 5 M€ cada um!
É esta a estratégia destes incompetentes!
25 Agosto, 2020 at 16:14
Porque razão o Braga tem percentagem?
Não era se fosse vendido durante o período de empréstimo?
25 Agosto, 2020 at 16:15
Acho que é válido até Setembro….
25 Agosto, 2020 at 16:22
Lol
Que rico empréstimo.
Acho que temos sido o abono do Braga nos últimos anos.
Empréstimos de jogadores e compra de outros, com saldo bem negativo.
25 Agosto, 2020 at 17:45
Se tivessemos uma direção séria e defensora dos “superiores interesses do Sporting”, o Palhinha só seria vendido em outubro, que é quando o mercado de transferências fecha. Mesmo que o negoceiem já, fechar o negócio apenas em outubro. Tinha era que fazer a pré-época toda de verde e branco, para não estar parado. É aguardar para ver o que sai dali…
25 Agosto, 2020 at 19:13
Bem, nem era vendido.
E, se fosse, sim, só em Outubro. Mas era capaz de apostar que não será assim…
25 Agosto, 2020 at 23:23
Miguel em Outubro já não há mercado de transferências. O que eu faria era um empréstimo para um Clube de Premiere Inglesa com opção de compra de 15 M€ a ser accionada em 2021.
SL
26 Agosto, 2020 at 0:06
Tens razão!
Tinha ideia de ter ouvido que eram no inicio de outubro.
Sim faria o mesmo.
2M€ de empréstimo e 15M€ de clausula para 2021.
Só para ter dinheiro para os Jantares Corporate! 😀 😀 😀
25 Agosto, 2020 at 23:21
Deviam responsabilizar criminalmente o Sousa Cintra por este “negócio” mirabolante:
Empréstimo a 2 anos ao Braga (que compete connosco por lugares europeus de jeito) com as seguintes condições: pagamento de uma “indemnização” de 1,5M€ devida pelo Clube PROPRIETÁRIO ao clube RECEPTADOR se o pretendesse resgatar na janela de mercado de Verão entre as duas épocas do empréstimo; impossibilidade de o resgatar em quaisquer das janelas de mercado de Inverno das 2 épocas do empréstimo; obrigatoriedade de ceder 20% de qualquer valor de transferência que seja negociado até Setembro de 2020 (2 meses após o término do empréstimo; ou dito de outra forma “ou nos deixam 20% de uma transferência no mercado de Verão de 2020 ou não podem transferi-lo nessa janela).
Tudo isto para “encaixar” o retorno da merda do Battaglia, que não vale o dedo mindinho do pé esquerdo do Palhinha e que ainda recebeu “prémio de retorno pós rescisão” e substancial aumento de vencimento.
E o Trolha automaticamente a rir-se de nós durante 2 anos e 2 meses.
26 Agosto, 2020 at 11:29
Por isso e pela indemnização ao Sinisa…
25 Agosto, 2020 at 17:04
Cenas à Cintra…
25 Agosto, 2020 at 17:13
Palhinha no Wolves, se eles venderem o Rúben Neves, dá-lhe uma época e triplicará esses 15M. É uma estupidez de negócio. Palhinha seria um jogador importante no Sporting esta época. Agora, ainda por cima, vamos ter que gastar mais dinheiro num médio defensivo, quando já tínhamos um de grande qualidade no plantel. Enfim…
25 Agosto, 2020 at 17:20
O Sporting nunca devia vender um titular por 15M….é absurdo…ainda para mais com características que não temos e que muito precisamos. Mesmo que o valor de mercado fosse os 15M, é uma estupidez…Por 15M prefiro o proveito desportivo, de longe…
Mas como esta merda está entregue ao Mendes (se é que não está ao Vieira também), vale tudo…
25 Agosto, 2020 at 17:29
“O Sporting nunca devia vender um titular por 15M….é absurdo”
Nem é preciso ir mais longe!
25 Agosto, 2020 at 17:32
Pois, para além do mais um jogador que se destacou da forma como Palhinha o fez esta época. Falo regularmente com adeptos do Tottenham sobre bola, e as exibições frente aos Wolves ficaram-lhes na retina. Foi um boss. Estamos completamente reféns das necessidades do carrossel. É preciso fazer dinheiro para ir rapar o fundo do catálogo da Gestifute. O Mendes quer colocar o Palhinha num dos clubes dele. Então vende-se o gajo…
25 Agosto, 2020 at 17:04
Contratações do Sporting pós 1Bruno de Carvalho – Cintra e Varandas…
Diaby (verão 2018) Cintra (7,5M€)… Não conta para o plantel actual
Gudelj (verão 2018) Cintra (3M€)… Já findou o empréstimo
Doumbia (janeiro 2019) Varandas (4,5M€)… No plantel mas provável suplente
Borja (janeiro 2019) Varandas (3,5M€)… Não plantel mas provável suplente
Ilori (janeiro 2019) Varandas (2,4M€)… Não conta para o plantel actual
Matheus Nunes (janeiro 2019) Varandas (0,5M€)… No plantel
Renan (verão 2019) Varandas (1,4M€)… No plantel mas provável saída (valor do passe mais o empréstimo)
Phellype (janeiro 2019) Varandas (0,7M€)… No plantel
G. Plata (janeiro 2019) Varandas (1,5M€)… No plantel
Vietto (verão 2019) Varandas (7,5M€ 50%)… No plantel
Neto (verão 2019) Varandas (0,8M€)… No plantel
Sporar (janeiro 2020) Varandas (6,5M€)… No plantel
Rosier (verão 2019) Varandas (7,5M€)… Não conta para o plantel actual
Camacho (verão 2019) Varandas (5,5M€)… Não conta para o plantel actual
Eduardo (verão 2019) Varandas (3,5M€)… Não conta para o plantel actual
Jesé (verão 2019) Varandas (2M€)… Já findou o empréstimo
Bolasie (verão 2019) Varandas (2M€)… Já findou o empréstimo
Fernando (verão 2019) Varandas (0,6M€)… Já findou o empréstimo
Antunes (verão 2020) Varandas (0M€)… No plantel
Feddal (verão 2020) Varandas (3,5M€)… No plantel
Porro (verão 2020) Varandas (0M€)… No plantel
Adam (verão 2020) Varandas (0M€)… No plantel
Pedro Gonçalves (verão 2020) Varandas (6,5M€ 50%)… No plantel
Nuno Santos (verão 2020) Varandas (3M€*)… No plantel
* mais 50% do Dala (que era tudo o que o Sporting tinha), mais 75% do Geraldes, mais a divida do Rio Ave referente ao Mané… que, tudo somado, nunca serão menos de outros 3M€!
Não conto aqui com jogadores contratados ainda pela anterior Direcção como, por exemplo, o Bruno Gaspar.
Os valores reportam todo o dinheiro envolvido em passes, comissões (onde se sabe) e prémios de assinatura (onde se sabe).
São 22 jogadores contratados:
9… para a época 18/19, onde se inclui o empréstimo do Renan!
9… para a época 19/20 (não inclui o Renan)!
6… para a época 20/21!
Dos 9 da época 18/19, continuam a contar 6 – Renan, Borja, Matheus Nunes, Doumbia, Plata e Phellype – e já estão fora de ser opção 3 – Gudelj, Ilori e Diaby!
Dos 6 que ainda contam, certos são o Plata e o Matheus Nunes. Os outros 4 podem ficar ou não.
Dos 9 da época 19/20, continuam a contar 3 – Vietto, Neto e Sporar – e já estão fora de ser opção 6 – Rosier, Eduardo, Camacho, Jesé, Bolasie e Fernando!
Os 3 que contam parecem certos no plantel.
Uma apreciação frio, nem considerando o valor individual de cada um, mas o seu aproveitamento para épocas seguintes, apesar do nível do plantel ser baixo, só pode ser mau.
Estamos a falar de 18 jogadores em 2 anos – é quase um plantel inteiro! – dos quais 50% estão descartados para serem opção na 3ª época, ou seja, são assumidamente, más contratações – 50% das contratações são claramente falhanços da estrutura do futebol.
Mas a coisa piora quando se percebe que, dos 9 que ainda estão, alguns não são certos que fiquem. Ou seja, a probabilidade de o falhanço nas contratações ser acima dos 50% existe e é real.
Em cima disto, a agravar o panorama da incompetência que esta Direcção e esta Estrutura do Futebol têm demonstrado, é possível constatar que, no geral, destes 9 jogadores que ainda estão, nenhum é realmente um jogador que se diga que poderá ser uma mais valia a curto prazo – ser vendido, por exemplo, acima dos 20M€! Tirando o Plata e o Matheus Nunes, que são muito jovens e a crescer, que jogador destes é hoje possível vender com 2M€ de encaixe?
Pegando em tudo isto, e transportando esta realidade para as 6 aquisições para 20/21, o que se vê é mais do mesmo:
a) ou jogadores sem qualquer perspectiva de serem uma mais valia económica, e de valia desportiva duvidosa – Adam, Porro, Feddal e Antunes…
b) ou jogadores de valia desportiva e económica que são uma incógnita – Pedro Gonçalves e Nuno Santos
Não há um único jogador que se diga, “sim, senhor, boa contratação e bom negócio”. Um só! Zero!
Para uma pessoa como eu, que coloquei como um dos pontos fracos da Direcção do Bruno de Carvalho, exactamente a politica de aquisições nos primeiros 4 anos, onde se deitaram fora, nas minhas contas, entre passes, comissões, prémios de assinatura e ordenados de jogadores que nunca renderam desportivamente, cerca de 50M€, ver que a situação piorou bastante e o paradigma é muito pior, isto é completamente deprimente.
E não me venham com “todas as equipas cometem erros”, ou “os outros fizeram pior”! Não quero saber.
Não é por A ser incompetente que tenho de aceitar que B seja incompetente.
Não tenho de aceitar incompetência de ninguém.
Nem é factual que se erre tanto como se errou nos primeiros 4 anos de Bruno de Carvalho e muito menos como se erra nestes 2 anos, para 3, de Varandas. E a prova disso é o 5º anos de Bruno de Carvalho, onde eu só vi uma má contratação – Matheus Oliveira. Todas as outras foram bons jogadores, uns podendo render desportivamente e economicamente e outros só desportivamente, devido à idade.
Portanto, é possível ser competente.
Bruno de Carvalho provou muita coisa que frases feitas sempre tentaram desmentir. Que é possível ter um clube vivo em todas as modalidades, que é possível um clube dar lucro quer na parte do Clube, quer na parte da SAD, e que é possível contratar bem, sem errar que é um disparate – apesar dele também o ter feito.
Por tudo isto eu disse aqui na altura, e continuo a achar exactamente o mesmo, que era fácil fazer um bom trabalho depois dos 5 anos dessa Direcção. Era só continuar como estávamos no que estava bem, e corrigir as poucas coisas que realmente não estavam a funcionar e necessitavam de melhoramentos – até porque mesmo o que funciona, pode sempre ser melhorado.
Mas a incompetência desta gente é tão grande – e começou logo com o marreta do Cintra! – que estragaram grande parte do que funcionava e pioraram tudo o que necessitava de ser melhorado.
Se é verdade que se desbarataram 50M€ nos 5 anos da anterior Direcção em jogadores mal contratados, estes anormais gastaram isso em praticamente 2 anos, suportados por resultados económicos muito piores, o que ainda agrava mais a situação e mostra, claramente – e é por isso que não se entende que haja pessoal a defender estes incompetentes… e se atacam a Direcção anterior, mais incompreensível é!
Tudo é, agora, incomparavelmente pior, por muito que tentem defender o contrário!
25 Agosto, 2020 at 17:07
24 jogadores contratados e não 22 como ficou no texto!
25 Agosto, 2020 at 17:08
Em suma …
Estes BILTRES só têm executado … Gestão de RoofTop. . .
25 Agosto, 2020 at 17:33
Sim, são o pior que vi no Sporting!
Não me recordo do presidente antes do João Rocha mas lembro muito bem dele.
E daí para cá, esta Direcção é nitidamente a pior!
25 Agosto, 2020 at 17:19
Um excelente comentário. Só acrescento que de Plata, uma das poucas contratações, na minha ótica, acertadas, também só temos 50%.
25 Agosto, 2020 at 17:31
Sim, boa contratação, mau negócio!
Já tinha evidenciado isso aqui.
Para mim, a única boa contratação e bom negócio foi o Phellype.
Tudo o resto falhou em algum lado, quando não foi um falhanço total!
25 Agosto, 2020 at 17:36
Exato. Na relação qualidade/preço foi realmente um bom negócio. Para mim, não fica a dever nada ao Sporar, que custou muito mais. Se o rascord for de confiar, antes da lesão, havia clubes dispostos a dar 5M por ele, o que decuplicaria o investimento.
25 Agosto, 2020 at 18:05
Acho-o superior ao Sporar. Do que vi dos dois, reconheço que do segundo vi poucos minutos. Mas sinceramente, duvido que não estejam ela por ela.
Mas é o eterno Sporting, sempre a trocar, ora melhora um bocadinho, ora piora um poucochinho, enquanto isso o dinheiro evapora-se.
25 Agosto, 2020 at 19:16
Também acho que são bem equivalentes.
Mas um custou 0,7M€ (passe mais comissões) e o outro 6M€ (só passe, que não sei as comissões de cabeça). Tipo 10 vezes mais…
25 Agosto, 2020 at 18:15
O Renan começou com o Xintra, ou seja, a merda foi feita a meias. De resto uma análise boa, apesar de achar que não tivemos 4 maus anos de contratações por parte do PRESIDENTE.
lembro de Slimani que passou de 0.3 para 30 e só essa valorização seria mais de metade do que dizes ter sido “desperdiçado”, ou seja, os tais 50 milhões. Não vou aprofundar mais mas certamente que os 20 em falta seriam taxados facilmente com mais 2 ou3 vendas que se tenham feito. Naon esquecer que se vendeu MUITO BEM. Portanto falta um pouco de seriedade na análise.
Gosto de ver que já dizes mal à boca cheia da bandidagem que lá temos. Mas falta dizer que BRUNO DE CARVALHO É O NOSSO PRESIDENTE. Eu sei que queres mas “a tua ideologia” não te permite.
Como conclusão digo-te que o alvo és tu porque és o estereótipo de adepto sportinguista que já consegue assumir que está tudo uma merda mas que não consegue dar o passo para a realidade e para a UNICA SOLUCAO QUE TEMOS PARA O CLUBE e para isso, custe o que custar! Não sei se lá chegarão mas vamos debatendo.
Precisamos de cravos!
25 Agosto, 2020 at 18:17
*tapados em vez de taxados
25 Agosto, 2020 at 19:24
Portanto, tu comprando 10 jogadores, se um deles pagar os 10 quando os venderes todos, está porreiro?
Com números, para perceberes sem duvida nenhuma…
Contratas 10 jogadores.
Cada um custa 10M€. Gastas 100M€
Vendes um por 110M€.
Os outros ninguém lhes pega e mandas os gajos embora a zero.
Para ti é competência porque um jogador pagou 9 pinos que tu escolheste, é isso?
Enfim, nunca vou entender este tipo de visão de negócio.
Competência é contratares 10 e acertares 8 ou 9.
Porque és profissional.
Não podes acertar 1 ou 2.
Se acertas 2 e falhas 8, és competente onde?
Depois, esta merda já foi mais que falada, o Slimani veio pela mão do sportinguista Mariano Barreto, que não trabalhava no clube, logo não era do scouting!
E foi preciso o homem insistir muito para aceitarem fazer o negócio, que só fizeram por implicar um custo de 300 ou 400 mil euros. Fosse 1M€ e nunca o fariam.
Aqui o mérito é 100% do Mariano Barreto, não do scouting do Sporting!
E depois dos treinadores e do jogador, que evoluiu imenso.
25 Agosto, 2020 at 22:02
Não Miguel, não é isso que estou a dizer. Mas o que escreveste é falacioso. Se acontecer isso de gastar 100 e venderes por 110 imaginando que o rendimento desportivo da equipa foi satisfatório (como o foi no ano do Slimani) estás perto do break even. Não vais tirar grande lucro mas não estás a enterrar dinheiro.
Custa-me explicar isto a um gajo que sei que possivelmente sabe mais do que eu desta matéria mas que insiste apenas em ser “mal intencionado”.
Mesmo que eu achasse que o exemplo que deste seria bom. Comparado com a situação atual de gastas 100 recebes bola, é gestão de topo, certo? Mas eu acho que nem se deve comparar o que se deve fazer é repor a justiça mas para isso precisaríamos que os Migueis assumissem que o caminho certo era “o outro” e não este…
26 Agosto, 2020 at 11:37
Não sou mal intencionado.
Rejo-me por estes princípios, que uso na minha vida. Não digo uma coisa e faço outra.
Eu não estou a comparar nada.
Quem compara és tu.
Eu limito-me a analisar uma situação, e ver se é boa ou má.
Nem falei no Varandas.
Vocês é que trazem sempre a merda do Varandas para desculparem os erros do Bruno de Carvalho. Não me vês a fazer isso, e eu comento bastante.
Analiso a prestação do Bruno, com o meu critério, e tiro as minhas conclusões.
Tal como analiso a prestação do Varandas, exactamente com o mesmo critério, o meu, e também tiro as minhas conclusões.
Nunca comparo uma ao outro, até porque nem preciso – as próprias conclusões são explicitas – e até porque acho que não têm um nível similar que possas ser comparadas. O Varandas é uma merda e a merda não serve de comparação ou desculpa para nada!
Meu caro colega tasqueiro, se contratas 10 jogadores e só um é bom, duvido muito que faças uma grande época – não é impossível, se o resto do plantel for bom, mas é pouco provável, porque se contratas meio plantel é porque o plantel não é assim tão bom!
25 Agosto, 2020 at 22:07
A segunda metade do teu comentário só vem confirmar o quão mal intencionado demonstras ser neste assunto. Então vamos agora culpar o Jorge Mendes por impingir os jeses ao varandas porque eu não acredito que algum scout que se ache profissional olha para aquilo e ache bom jogador.
Em resumo: o varandas não tem responsabilidade só porque foram outros a trazer?
Por favor…
26 Agosto, 2020 at 11:40
Não, o Varandas tem responsabilidade, obviamente!
Nem que seja por ser incompetente e concordar em contratar pinos.
Mas isto serve para o Varandas e para o Bruno e para qualquer presidente…
E o mal intencionado parece que és tu, que tentas distorcer o que eu digo.
26 Agosto, 2020 at 0:16
Sim começou com Cintra, emprestado, mas foi contratado no verão de 2019. Está lá o valor total gasto com o empréstimo e com a compra.
Quanto aos gastos em compras e às receitas em vendas, tu tens uma noção de negócio distorcida.
Um negócio não se gere assim e um clube de futebol, além da parte desportiva e emotiva, tem uma vertente negócio que é fundamental.
Não vou repetir-me aqui, até porque é longo, mas procura um comentário meu onde questiono esse tipo de pensamento.
Eu digo bem daquilo que acho bem feito, e, obviamente, digo mal daquilo que acho mal feito.
Penso, enfim, tenho essa sensação, mas posso estar enganado, que é o que TODA A GENTE FAZ!
Há muito tempo que questiono as opções do Varandas – desde Abril de 2019, se a memória não me falha. Vocês é que se focam mais na minha pessoa do que naquilo que escrevo, e isso não é problema meu!
Como não acho que tenha havido trafulhice, pelo menos que eu tenha visto provas disso, concordando ou não, eu aceito a votação dos sócios.
Não deixa de ter piada um gajo que não aceita uma votação democrática vir falar em cravos.
Mas, meu caro, cravos é exactamente o que não precisamos. Precisamos de exigência!
25 Agosto, 2020 at 17:35
Numa esplanada onde estou…
Lamps a perderem com Real na final da Youth.
Mas o palco, não lhes tiram…
25 Agosto, 2020 at 21:53
Ainda bem que perderam!!!
É sempre bom quando as “galinhas” são enfardadas … Numa final ainda melhor!!!
Morte à Lãpionagem!!!
26 Agosto, 2020 at 0:06
O Béla Guttmann é fodido.
Mas nós nem contamos para estes palcos… e eles lá estavam, com o Florentino na bancada.
É fodido.
26 Agosto, 2020 at 0:17
Há muita gente que não percebe isso…
O Porto já ganhou.
O Benfic@ perdeu mas esteve em 3 finais…
E nós nem contamos para esta merda mas festejamos o mal alheio!
25 Agosto, 2020 at 17:59
“Não deixem morrer este amor”
(alguns não vão (querer) entender este vídeo, apesar das evidências)
https://www.youtube.com/watch?v=OyCR00kBzK4
25 Agosto, 2020 at 22:43
Está aí grande parte…