Não? Então vamos recordar.

16 Dezembro 2019 – numa altura em que Silas entregava a titularidade ao jovem guradião, o Record anunciava que “a direção leonina pondera avançar desde já para a renovação do vínculo, aumentando o valor da cláusula de rescisão de 45 para 60 milhões de euros, bem como o salário do jogador, que prolongaria a ligação ao clube de 2023 para 2025.

13 Fevereiro 2020 – passado o Natal, o ano novo e o dia de reis, era o jogo que atirava «Luís Maximiano deverá renovar contrato com o Sporting por mais duas temporadas, prevendo-se que o processo fique concluído até ao final da presente estação», noticiando a melhoria salarial do titular da baliza verde e branca.

13 Março 2020 – agora escreve A Bola: «Processo de renovação de Max avança para a semana»

Se quiserem procurar mais notícias relacionadas com o tema estão à vontade, mas creio que por esta altura podemos dizer que chegámos a Agosto de 2020 e o contrato de Max está exactamente na mesma. No entanto, algo mudou.

O Sporting contratou Adán e o espanhol veio receber, livre de impostos, cerca de 800 mil euros por ano, enquanto Max continua à espera de ver cumpridas as promessas de melhoria de um contrato pelo qual recebe perto de 100 mil euros por ano.