Uma boa gestão das redes sociais não é o suficiente para ser jogador do Sporting. Por muito que goste do Risto fora de campo, lá dentro é fraquissimo. Não tem lugar no Sporting.
Por mais fraco que seja, que o é, sem dúvida, curto para um Sporting forte ..
Continua a ser melhor que toda a merda que têm contratado para a sua posição. E já tão mais de 10 milhões empatados em entulho para o tentar substituir. Rosier e Camacho. Conseguem ser ainda piores. É incrível…
Este porro, ainda não vi. Pelo que li aqui, tá gordo como um tchugo, mas quando vir logo comento com mais propriedade.
Isto se chegar a fazer jogos oficiais…
Quem devia hoje tar a fazer o lugar do risto era o thierry correia. Mas teve que dar umas voltinhas no carrocel… Os 12 milhões que “ganharam” com ele, que na verdade foram 9 ou 8… Não compensaram, nem de perto nem de longe, o que se pagou por Camacho e rosier, mais salários… Ficámos, como sempre, a perder desportiva e financeiramente… E continuamos a ter que lá ir com o risto…
Pois é Modelar, mas havia a água e luz a pagar no imediato e…..adeus Thierry.
E corremos o risco de vermos desaparecer esta promissora geração de jovens leões para acudir às necessidades prementes de pagamentos de papel higiénico e pensos armani para o sotor
Feliz por ele, triste pelo Sporting. Gosto do rapaz, mas usar a braçadeira de capitão é bem demonstrativo do que tem sido feito à equipa de futebol. le que aproveite, que não tem culpa nenhuma.
Vejo tanta gente falar mal do Risto,como se gajos tipo Camacho e Rosier pagos a peso de ouro fossem bons…Mas também vejo falarem como falam do Acuna e não se importarem com os Antunes.
Risto pode não ser um craque,mas dá aquilo que tem e não tem pela nossa camisola,ao contrário de muitos meninos craques….
Entre correr muito ou correr pouco,escolhe o que preferes…Sim prefiro um Risto com as limitações que tem,do que um rosier ou camacho que foram caros e jogam de pantufas.
É ver os 2 jogos e venham-me dizer que o Antunes fez melhor que o Risto….
É que o Risto ao menos aparece onde devia aparecer e dá profundidade, pressionou, recuperou…decidiu mal muitas vezes? sim…mas estava lá. O Antunes nem isso! Devem contar-se pelos dedos de uma mão que nos seus 90 minutos o Antunes teve a bola no ultimo terço….e mesmo assim não sei se usamos todos os dedos dessa mão….
Para nem falar dos que dizes…
O Risto é craque? Não…não é. Mas fds….ele só está lá porque só compram merda. Ele devia ser um bom suplente, não um titular. É titular por falta de comparência das alternativas….
Há os jogadores de “cadeirinha”, o Antunes joga de andarilho. Já não está para estas andanças. Coitado é do Borja que se quiser jogar tem de ir para central.
Realmen fala-se em alhos respondem em bogalhos. Eu la quero saber do rosier ou camacho ou quem seja. Um jogador para jogar no Sporting nao pode ter como justificacao ser forcado. Ponto! Tem de ter algo mais. Ristowki nao passa disso mesmo, esforcado, mas nao é carregador de bombo ( que tambem sao precisos). Faltam novoes basicas de movimentacao. Quanto aos dois falados, pouco me dizem, embora ache que camacho nao joga porque nao quer!
Comparado com o que temos…e para o que custou,é o menos mau!
Do porro não tenho opinião,mas um gajo que não era titular absoluto no valladolid e ainda por cima vem com uma barriga que não é de jogador profissional,o cartão de visita não é grande coisa,a ver vamos.
Pode não ser ( e não é…) o craque que desejaríamos…
Mas não se pode dizer que não tenha “ a raça um Leão”…
Gostei que lhe dessem a braçadeira de capitão…
Não é o melhor como jogador…mas poucos demonstram a sua abnegação e raça….
“Dá tudo” …
E alguém pode dar mais do que tem…?
Sporting Sempre
Claro que sim Max: há quem seja “à la fois”, Capitão do Exército, Vereador Municipal, Médico salva-Pátria, presidente do Sporting e manequim do Armani! Como vê, o nosso Ristovski é muito limitado.
Empenhado, dá o que tem.
Pior que tecnicamente, é tacticamente limitado. Ontem rebentou qualquer jogada que lhe chegasse aos pés.
Há melhor? Só se for o Porro, a ver vamos.
(o Gaspar é meio limitado – aka burro – e defende mal, mas não safaria neste esquema? Idem para o Lumor)
Uma das coisas mais importantes de ter neste sistema na ala é velocidade e pulmão.
O Gaspar parece um caracol….
O Risto decide mal e parece que a bola queima. O Gaspar nem aparece lá para decidir tendo de fazer a ala toda em velocidade. E pelo que se viu há 2 anos, não decide melhor…
O Lumor talvez…não vi o suficiente…mas preferia meter lá o Plata (como suplente do N. Mendes).
O jovane (e talvez Plata) não tem lugar nesta equipa… ou em qualquer equipa “grande”. Às vezes que joga para trás, quando podia partir para cima, arriscar… só podem ser ordens. Seguir o guião, executar as jogadas trabalhadas, iniciar a construção a partir de trás, não perder o posicionamento… ele não dá. A não ser que lhe dêem liberdade.
Tem a mania de tentar desequilibrar, criar e fugir do guião…onde é que já se viu…ainda por cima remata com força e não em em jeito e com classe…
Um jogador como o Nuno Santos que consegue receber, correr 10 ou 15 metros para trás e depois passar ao central….isso é que é um jogador que perde pouco a bola e que joga na segurança….
Lateral direito não é posição para ser craque.
É para ser rijo a defender, correr rápido e saber fazer um cruzamento.
Cedric foi o melhor, joão Pereira andou lá perto.
Jogador com melhor mentalidade não encontras naquele balneário, por alguma razão
já vieram vários e ele tem ficado.
Discordo. Os laterais direitos não se querem bonitos.
Gerets, Bergomi, Soren Busk, Berthtold…goza, mas o João Pinto era feio, porco e mau. Daqueles que ninguém queria ter pela frente. Isso, para mim, é um lateral direito.
Se tiveres o meio campo do City vai dar-te jeito um desses. Se tiveres um meio campo como o do Liverpool….precisar de um Trent que te faça a ala toda e que consiga fazer passes de 50 metros perfeitos.
Com 3 centrais, nunca precisas de um lateral que defenda muito bem. Mais vale meteres lá um extremo mesmo extremo…
Eu gosto muito de ver laterais a atacar bem…Dani Alves, Alba, Trent….mas como sempre, depende do que a equipa tem e do que é que precisa….
João Pinto, o Primeiro, era do tempo em que um lateral principalmente defendia, e passava 90% do tempo encostado à linha a mandar paulada em extremos rápidos.
Não havia aquela coisa de ir fechar o centro, ou disputar bolas de cabeça com avançados na área.
E o João Pinto, não sendo um portento (embora acrescentasse ainda mais pelo penteado e pelas preferências literárias), atacava bem, conseguia boas combinações com os alas, e não centrava mal.
Dava porrada, mas isso era uma condição essencial para jogar no fecepe. Acho que o único que estava autorizado a não bater era o guarda-redes.
Em campo não engana, é o pior DD titular que temos nos últimos, sei lá, 10 anos. Mas parece ser um gajo de balneário, sabe onde está e que tem de dar sempre tudo e por vezes isso pode ser o suficiente para ficar no plantel.
Obrigado pelas palavras, agora vai aprender a fazer uma recepção orientada e cruzamentos com o Nuno Mendes.
O Risto corre, tal como corria o Paíto, o problema do futebol é que é mais que uma prova de atletismo. Como futebolistas o Bruno Gaspar e o Schelotto são melhores.
O Schelotto era melhor quer atrás quer quando chegava à frente, por isso é que saiu com mais assistências do que as que o Risto tem agora. O Bruno Gaspar não o via pior que o Risto, tal como não via o Rosier pior que o Risto. Não jogarem por ele estar significa pouco quando o Sporting tem sido um poço de incompetência e o Risto é um gajo que dá garantias mínimas. Aposto que contas pelos dedos a quantidade de vezes que domina bem uma bola, ou faz um cruzamento de qualidade, isto em 3 anos.
Eu detestava o Schelotto e se fosse obrigado a escolher entre ele e o Risto, jogava com 10. São ambos péssimos, mas o Totoloto ainda sabia centrar a bola. Só não sabia era onde acabava o campo.
Ou então acaba com mais assistências porque jogou numa equipa que jogava à bola de caralho e andou a meter a bola para Teo e Slimani ou Dost no ano seguinte….basta ver o homem jogar (as poucas vezes que joga) no Brighton para perceber que o homem decide e executa tão mal como o Risto caso não me lembrasse como era no Sporting (aliás…ambos parece que têm medo de ter a bola e que ela queima)…
Quanto ao Gaspar ou o Rosier, vejo ambos como bem piores que o Risto e é por isso que joga o Risto….aliás no ano em que era Risto e Gaspar, ficávamos sempre mais fracos com o Gaspar quando o Risto se lesionava….
O Risto é fraco? É. Para mim serviria como um bom suplente. Mas ao menos servia como um bom suplente….
E não é que até se consegue falar um pouco de futebol…Desde o Cedric que não acertamos para aquela posição. Gostava do Rogério quando era ali adaptado. Mas como disse atrás o Risto mererce o nosso respeito e futebolisticamente está longe de ser pior que o Gaspar ou o Schelotto. Valerá a pena experimentar o João Oliveira?
Independentemente de acharmos que tem ou não qualidade para o que se pretende no Sporting é de realçar que tal como outros (alguns agora escorraçados) não seguiu a golpada da maioria das “jóias” da formação e não rescindiu quando o clube mais precisou dele. Risto, Matthieu, Coates, Acuña… preferiram respeitar o clube e não aproveitaran parar ganhar mais “uns trocos” à má fila e de forma oportunista.
Há alguns como o Podence que perderam a vergonha e dizem à boca cheia que fizerem o que tiveram de fazer para melhorar as suas condições. Gentinha…
É muito verdade. Eu acho que o Risto seria um óptimo suplente. Faz bom balneário, é um gajo sério, que trabalha bem e que parece feliz por estar no Sporting e passar essa felicidade.
Um balneário não se faz só de craques devia ser válido para termos um Palhinha, Acuna, Coates…gajos com alma, qualidade, de suporte mas que de facto não são craques de mão cheia. Jogadores que podiam fazer uma carreira inteira no Sporting a suportar todo o talento que viesse da academia ou de fora. Gajos que fazem a equipa. Gajos que valem mais do que o seu valor futebolístico porque dão mais do que isso à equipa.
Eu já insisti muito nesta tecla de Ristowski (ainda ontem). Tudo dito aqui nos comentários: Boa pessoa, lutador, mas fraquinho demais para ser jogador do Sporting.
O melhor resumo está nas palavras acima do Stalley: “Mata qualquer jogada de ataque.” Isto é rigorosamente verdade, porque invariavelmente ou aparece adiantado, ou arranca atrasado, ou deixa passar a bola por baixo do pé, ou pode cruzar e atrasa a bola…As pessoas dizem que não sabe cruzar, mas a verdade é que nem é isso, já que pelas razões acima, consegue passar um jogo inteiro sem sequer fazer um cruzamento!!! Isto para um lateral? Não dá!
Mas o que têm o Rosier e o Camacho a ver com a qualidade futebolística de Risto? Por uns serem piores os outros passam a ser bons? Não percebo. É esse o grau de exigência do Sporting? Pois, se calhar é.
Todos são laterais direitos do Sporting. É isso que tem a ver.
O Risto não é craque, mas está longe de ser o problema desta equipa.
Se arranjarem melhor e mais barato, óptimo. Se não, é deixar estar porque se a equipa for boa, nem se nota. Agora bater no rapaz porque não é craque quando o plantel está cheio de entulho que custou o dobro dele, parece-me injusto.
Do lado direito sempre foi péssima. Quando tens o Risto como titular, quando não o era em metade das equipas da qa liga, só mostra que temos ali um problema
Ristovski é 10 vezes melhor que o Gaspar, uma nulidade que custou o dobro dele.
É um gajo que dá tudo e no ano que tivemos o Piccini e o Ristovski estávamos bem servidos com 2 laterais direitos que se completavam tendo características diferentes.
É um gajo que dá sempre tudo e isso compensa um pouco as suas limitações.
Camacho é melhor tecnicamente mas perde de goleada em atitude, o que faz o Ristovski ser uma opção mais válida.
Ainda hoje não sei o que vale o Rosier… Mas é estranho que um internacional sub21 da França, que é das melhores selecções europeias no escalão, não jogue quase tempo nenhum com um Camacho e com o Ristovski no plantel. Será pior que a nulidade do Camacho?
Agora, o Ristovski dá lições de sportinguismo e atitude a muito puto que cresceu no Clube… E isso é de valorizar!
Renan está “convocável” ou faz parte dos que estão a mostrar-se ao mercado?
Doumbia também parece fora do baralho. Luiz Phellype está lesionado, mas também deve saltar.
Sobram Ilori, Gaspar, Gaspacho, Rosier, Eduardo, Miguel Luis, Jatobá(?), Paulista(?), Lumor, DeWit, mais Acuna e Palhinha, para facturar/colocar.
Tudo muito bonito, mas um gajo que só tem isso para apresentar como características não serve para ser jogador do Sporting.
O Risto tem deficiências tacticas e tecnicas. Não sabe defender, não sabe dominar uma bola, nao sabe fazer um cruzamento. É burro que nem uma porta em campo
A bola morre sempre nos pés dele, no entanto tem atitude dentro de campo, isso ninguém lhe tira. Tal como ninguém lhe vai tirar aquela expulsão depois de levar uma cotovelada.
Eu gosto do Risto.
Ponham os olhos nele patrícios, gelsons, williams e outros montes de merda desta vida.
* Não é nem nunca foi um craque nem é um jogador de topo mas qualquer equipa tem os seus “matrecos” e se eles forem de confiança, generosos e trabalhadores é deixa-los lá estar.
Essa do Baldé ficou-me atravessada. O jeitão que aquele travesso nos dava agora naquela asa direita!
Houve aqui visionários, os tais que nunca deram um pontapé numa bola quadrada mas que lêem o jogo à la Mourinho, que defenderam que o Baldé era/é um rústico/trapalhão que só encaixa numa equipazeca de contra-ataque ….e como o grande Sporting joga permanentemente ao ataque, o dito Baldé tinha sido bem despachado porque não tinha qualquer hipótese no super plantel de 2018 escolhido a dedo pelo varandim !!!
E fez uma boa primeira época no Clube; sendo ainda relativamente jovem era um bom suplente do Piccini.
A merda não é ter o Ristowski. É ter contratado o Rosier e o Camacho e deixado sair o Mama Baldé.
Outra coisa que muitos estarão a esquecer é que o Ristowski veio por empréstimo do Rijeka, após ter, nesse ano 3 jogos para a Liga Croata e 4 para as qualificações da Champions; não custou “à partida” o que custou um Rosier que vinha lesionado e ainda “fez sair” o Mama Baldé no “negócio”.
SL
Mandaram embora o gajo que para mim mais condições tinha para jogar nesta posição. Seria uma adaptação, mas é rapido, raçudo, trabalhador, habituado a jogar tanto por dentro como encostado à linha, e a merda da bola não lhe queima nos pés!
O Rafael Barbosa tem muita qualidade e vai ter sucesso.
Espero que tenham reservado 50 %. Acredito que se adaptaria à posição.
Mais do que andar a contratar entulho seria importante que os cientistas da bola da estrutura olhassem para as equipas B e Sub 23.
Vi dezenas de jogos do RB e a cada vez, recordava-me do Gatuso, com as ressalvas que se entendem; Rafael ainda era ainda um menino, mas com larga margem de progressão. Somos campeões europeus de tiros-nos-pés
Pareces um gajo porreiro mas não chega para jogar no Sporting. Eu de certeza que gosto muito mais do Sporting do que tu, se tivesse redes sociais também escrevia coisas bonitas, mas isso não chega para jogar lá à bola. Aliás jogo muito, mas muito, pior do que tu Risto.
De qualquer forma e até ver, és o melhor lateral direito que temos. Triste não é? Pois…
Ristovski nunca foi um portento de técnica e a sua qualidade sempre foi mediana, no entanto sempre raçudo e sem medo da bola.
Pode ser coincidência ou apenas eu ver “coisas”….mas nos últimos dois anos Risto tem vindo a cair de produtividade. Mesmo na raça e paulada.
Mas gajos como este, e tb Radosav ” dá-me camisola caralho ” Petrovic são necessários em balneários.
E desculpem lá, mas quando dizem que não chega, e que não tem qualidade, eu lembro-me sempre do jogaço que fez, e que eu presenciei, em Alvalade, na Champions, contra a Juventus. Ninguém passou por ali nesse jogo. Um gajo que faz um jogo desses contra uma das melhores equipas europeias, não pode ser assim tão mau como o pintam. Se calhar depois de ter saído o JJ (que é uma merda de homem, mas é bom treinador), é que nunca mais conseguiu estar a esse nível. Mas nesse jogo estava toda gente preocupada por o Piccini não poder jogar, e não tivemos problemas nenhuns pelo lado direito da defesa.
Não havendo míudos nas camadas jovens com qualidade para a posição, como há do lado esquerdo, eu prefiro um Ristovski a um Rosier ou a um Bruno Gaspar, e vamos lá ver o que dá o Porro… Até agora não vi nada do espanhol que me permita dizer que é melhor que o Ristovski.
Pelo menos o João Oliveira sabe atacar , até marca golos, pois foi um extremo de formação que nos últimos anos tem jogado a defesa direito e no sistema de jogo do nosso treinador o jogador que joga na posição de defesa direito tem que ser um jogar que saiba atacar, bem é a minha opinião….
Cá está um jogador, mais um, que piorou com os treinos do Keizer, do pontes e do silas. É hoje pior do que quando chegou.
Ele não seria mais bem posto a central direito em jogos em casa? Onde somos quase sempre ameaçados por velocidade e não tanto por jogo aéreo? Não tenho nível de treinador, mas o Rúben também não. Just saying.
Parabens pela capitania. Não faz sentido nenhum mas parabéns à mesma.
Verdade. Por isso é que referi ser em casa, o que se calhar não muda o suficiente. Tens razão, há que contar com os árbitros. Nessa linha, o nosso Feddal promete, não achas? Tem cara de gajo que leva vermelho directo na primeira parte.
Ainda ontem, num mero jogo amigável, o Porro sentiu um encosto nas costas e caiu.
Levou logo amarelo (por pretensa simulação – que não houve), que é para perceber que neste clube não há contemplações dos apitadeiros. Nem nestes jogos “a feijões”.
É exactamente isso o que penso. Risto foi bem potenciado pelo JJ.
Depois apanhou com um Peseiro, um Tiago Fernandes, um Keiser, um Leonel Pontes, um Silas e um Ruben Amorim e as contratações e/ou utilizações para a mesma posição de um Gaspar, um Rosier, um Camacho, um Illori (!!) tudo isto em 2 anos.
Dá para perceber que a consolidação táctica e os níveis de confiança foram muito bem preservados e trabalhados. Nele e em mais uma meia dúzia deles que também parece que “desaprenderam”.
SL
Temos mesmo um problema no nosso clube…. Qd veio o piccini era o pior do mundo e gozavam connosco…. E por cá o risto é que era bom…. Depois de levarmos com defesas direitos fraquissinos nem me lembre de nenhum acima da média sem ser o Cedric. Dizemos mal de tudo… Serve de exemplo o porto que tem um plantel cheio de patinhos feios e serem campeões… O risto é fraco mas sente a camisola como poucos… Faz falta ao plantel…. Mas são opiniões….
31 Agosto, 2020 at 7:30
Dos poucos internacionais que temos.
Fisicamente é poderoso.
Gostei que ele tenha publicado esta afirmação.
31 Agosto, 2020 at 7:56
Não há como não gostar do Risto.
Futebolisticamente falando, é fraco do ponto de vista técnico e táctico, mas é muito raçudo dando o que tem e não tem.
Será o suplente do Porro…
1 Setembro, 2020 at 22:40
Pensei que quisesse dizer “Não há como gostar dele” (não sabe defender, não sabe atacar, não sabe centrar).
31 Agosto, 2020 at 8:05
Temos 3/4 jogadores para esta posição e nenhum convence.
O Ristovski é esforçado mas está com pouca confiança e, talvez, desmotivado.
31 Agosto, 2020 at 8:09
Uma boa gestão das redes sociais não é o suficiente para ser jogador do Sporting. Por muito que goste do Risto fora de campo, lá dentro é fraquissimo. Não tem lugar no Sporting.
31 Agosto, 2020 at 15:08
Por mais fraco que seja, que o é, sem dúvida, curto para um Sporting forte ..
Continua a ser melhor que toda a merda que têm contratado para a sua posição. E já tão mais de 10 milhões empatados em entulho para o tentar substituir. Rosier e Camacho. Conseguem ser ainda piores. É incrível…
Este porro, ainda não vi. Pelo que li aqui, tá gordo como um tchugo, mas quando vir logo comento com mais propriedade.
Isto se chegar a fazer jogos oficiais…
Quem devia hoje tar a fazer o lugar do risto era o thierry correia. Mas teve que dar umas voltinhas no carrocel… Os 12 milhões que “ganharam” com ele, que na verdade foram 9 ou 8… Não compensaram, nem de perto nem de longe, o que se pagou por Camacho e rosier, mais salários… Ficámos, como sempre, a perder desportiva e financeiramente… E continuamos a ter que lá ir com o risto…
31 Agosto, 2020 at 16:01
Pois é Modelar, mas havia a água e luz a pagar no imediato e…..adeus Thierry.
E corremos o risco de vermos desaparecer esta promissora geração de jovens leões para acudir às necessidades prementes de pagamentos de papel higiénico e pensos armani para o sotor
31 Agosto, 2020 at 8:19
Feliz por ele, triste pelo Sporting. Gosto do rapaz, mas usar a braçadeira de capitão é bem demonstrativo do que tem sido feito à equipa de futebol. le que aproveite, que não tem culpa nenhuma.
31 Agosto, 2020 at 10:55
Bem dito. +1
31 Agosto, 2020 at 14:38
Bem observado.
31 Agosto, 2020 at 8:25
Na linha dos demais comentários. Lá dentro não chega, mas é um jogador com alma. Por aquilo que dá e diz, não nos resta alternativa a puxar por ele.
31 Agosto, 2020 at 8:38
Vejo tanta gente falar mal do Risto,como se gajos tipo Camacho e Rosier pagos a peso de ouro fossem bons…Mas também vejo falarem como falam do Acuna e não se importarem com os Antunes.
Risto pode não ser um craque,mas dá aquilo que tem e não tem pela nossa camisola,ao contrário de muitos meninos craques….
31 Agosto, 2020 at 8:49
Mal esta o sporting quando a bitola para jogar é correr muito…
31 Agosto, 2020 at 9:01
Entre correr muito ou correr pouco,escolhe o que preferes…Sim prefiro um Risto com as limitações que tem,do que um rosier ou camacho que foram caros e jogam de pantufas.
31 Agosto, 2020 at 10:57
E o Vianetto…
Corre que se farta, para 15M.
31 Agosto, 2020 at 11:02
Ora bem….
É ver os 2 jogos e venham-me dizer que o Antunes fez melhor que o Risto….
É que o Risto ao menos aparece onde devia aparecer e dá profundidade, pressionou, recuperou…decidiu mal muitas vezes? sim…mas estava lá. O Antunes nem isso! Devem contar-se pelos dedos de uma mão que nos seus 90 minutos o Antunes teve a bola no ultimo terço….e mesmo assim não sei se usamos todos os dedos dessa mão….
Para nem falar dos que dizes…
O Risto é craque? Não…não é. Mas fds….ele só está lá porque só compram merda. Ele devia ser um bom suplente, não um titular. É titular por falta de comparência das alternativas….
31 Agosto, 2020 at 11:08
Há os jogadores de “cadeirinha”, o Antunes joga de andarilho. Já não está para estas andanças. Coitado é do Borja que se quiser jogar tem de ir para central.
31 Agosto, 2020 at 11:30
No dia que o Antunes for jogador para o sporting nesta fase, mal estara o sporting…
31 Agosto, 2020 at 11:28
Realmen fala-se em alhos respondem em bogalhos. Eu la quero saber do rosier ou camacho ou quem seja. Um jogador para jogar no Sporting nao pode ter como justificacao ser forcado. Ponto! Tem de ter algo mais. Ristowki nao passa disso mesmo, esforcado, mas nao é carregador de bombo ( que tambem sao precisos). Faltam novoes basicas de movimentacao. Quanto aos dois falados, pouco me dizem, embora ache que camacho nao joga porque nao quer!
31 Agosto, 2020 at 11:54
Eu falei de jogadores do Sporting para a mesma posição,acho que é fácil de entender.
31 Agosto, 2020 at 9:50
Meu, não é por o Camacho e o Rosier serem uma merda que o Risto passa a ser bom.
E vamos ver o Porro, merece o benefício da dúvida, parece pesado…
31 Agosto, 2020 at 10:16
Comparado com o que temos…e para o que custou,é o menos mau!
Do porro não tenho opinião,mas um gajo que não era titular absoluto no valladolid e ainda por cima vem com uma barriga que não é de jogador profissional,o cartão de visita não é grande coisa,a ver vamos.
31 Agosto, 2020 at 11:29
Ate que enfim, alguem com sensatez! Obg
31 Agosto, 2020 at 8:58
Secalhar curto para titular.
Mas para suplente dificilmente arranjamos melhor, olhando a um contexto desportivo/ raça e financeiro.
31 Agosto, 2020 at 9:04
Pode não ser ( e não é…) o craque que desejaríamos…
Mas não se pode dizer que não tenha “ a raça um Leão”…
Gostei que lhe dessem a braçadeira de capitão…
Não é o melhor como jogador…mas poucos demonstram a sua abnegação e raça….
“Dá tudo” …
E alguém pode dar mais do que tem…?
Sporting Sempre
31 Agosto, 2020 at 17:29
Claro que sim Max: há quem seja “à la fois”, Capitão do Exército, Vereador Municipal, Médico salva-Pátria, presidente do Sporting e manequim do Armani! Como vê, o nosso Ristovski é muito limitado.
31 Agosto, 2020 at 9:11
Empenhado, dá o que tem.
Pior que tecnicamente, é tacticamente limitado. Ontem rebentou qualquer jogada que lhe chegasse aos pés.
Há melhor? Só se for o Porro, a ver vamos.
(o Gaspar é meio limitado – aka burro – e defende mal, mas não safaria neste esquema? Idem para o Lumor)
31 Agosto, 2020 at 9:45
O Gaspar é fraco em qualquer sistema.
31 Agosto, 2020 at 10:13
Esquece o Gaspar.
É ver se o Porro convence, senão é mais um ano coxos na posição.
31 Agosto, 2020 at 11:06
Uma das coisas mais importantes de ter neste sistema na ala é velocidade e pulmão.
O Gaspar parece um caracol….
O Risto decide mal e parece que a bola queima. O Gaspar nem aparece lá para decidir tendo de fazer a ala toda em velocidade. E pelo que se viu há 2 anos, não decide melhor…
O Lumor talvez…não vi o suficiente…mas preferia meter lá o Plata (como suplente do N. Mendes).
31 Agosto, 2020 at 9:27
Bem o Ristovski nas palavras.
Dentro de campo, até mete dó. Mas a culpa não é dele, é de quem o mete lá dentro.
Nunca o poderemos acusar de falta de empenho ou vontade, simplesmente não dá para este nivel.
31 Agosto, 2020 at 9:34
Está explicado porque é que jogou… uh… daquela forma… desastrosa…
Foi o peso da braçadeira…
31 Agosto, 2020 at 9:34
O jovane (e talvez Plata) não tem lugar nesta equipa… ou em qualquer equipa “grande”. Às vezes que joga para trás, quando podia partir para cima, arriscar… só podem ser ordens. Seguir o guião, executar as jogadas trabalhadas, iniciar a construção a partir de trás, não perder o posicionamento… ele não dá. A não ser que lhe dêem liberdade.
31 Agosto, 2020 at 9:39
+1 (caso sejam palavras do Nuno e não do Agnóstico)
31 Agosto, 2020 at 9:54
Um apresenta factos e o outro debita cartilha. Convém separar.
31 Agosto, 2020 at 9:58
Estava a referir-me a um que escreve a sério e outro que escreve ironicamente…
31 Agosto, 2020 at 10:08
Ambos os dois escrevem seriamente com ironia.
A diferença está em quem lê.
Há os que querem os factos, e os que querem chegar aos factos.
31 Agosto, 2020 at 17:34
Então a culpa é do terceiro… do Resignado.
31 Agosto, 2020 at 10:57
Não tem critério nem valoriza a bola….
Tem a mania de tentar desequilibrar, criar e fugir do guião…onde é que já se viu…ainda por cima remata com força e não em em jeito e com classe…
Um jogador como o Nuno Santos que consegue receber, correr 10 ou 15 metros para trás e depois passar ao central….isso é que é um jogador que perde pouco a bola e que joga na segurança….
31 Agosto, 2020 at 9:40
Muito curto.
Mata qualquer jogada de ataque.
Dá tudo em campo.
Atitude não falta.
Porro só se continuar gordo é que não ganha o lugar.
O Risto faz bom balneário.
31 Agosto, 2020 at 9:44
No nosso caso é mais: O balneário não tem um único craque!
31 Agosto, 2020 at 9:48
Lateral direito não é posição para ser craque.
É para ser rijo a defender, correr rápido e saber fazer um cruzamento.
Cedric foi o melhor, joão Pereira andou lá perto.
Jogador com melhor mentalidade não encontras naquele balneário, por alguma razão
já vieram vários e ele tem ficado.
31 Agosto, 2020 at 10:15
Gosto mais do Trent Alexander-Arnold que do João Pinto do fêcêpê.
🙂
31 Agosto, 2020 at 10:53
Discordo. Os laterais direitos não se querem bonitos.
Gerets, Bergomi, Soren Busk, Berthtold…goza, mas o João Pinto era feio, porco e mau. Daqueles que ninguém queria ter pela frente. Isso, para mim, é um lateral direito.
31 Agosto, 2020 at 11:12
Depende de quem tens à frente dele…..
Se tiveres o meio campo do City vai dar-te jeito um desses. Se tiveres um meio campo como o do Liverpool….precisar de um Trent que te faça a ala toda e que consiga fazer passes de 50 metros perfeitos.
Com 3 centrais, nunca precisas de um lateral que defenda muito bem. Mais vale meteres lá um extremo mesmo extremo…
Eu gosto muito de ver laterais a atacar bem…Dani Alves, Alba, Trent….mas como sempre, depende do que a equipa tem e do que é que precisa….
31 Agosto, 2020 at 11:22
João Pinto, o Primeiro, era do tempo em que um lateral principalmente defendia, e passava 90% do tempo encostado à linha a mandar paulada em extremos rápidos.
Não havia aquela coisa de ir fechar o centro, ou disputar bolas de cabeça com avançados na área.
E o João Pinto, não sendo um portento (embora acrescentasse ainda mais pelo penteado e pelas preferências literárias), atacava bem, conseguia boas combinações com os alas, e não centrava mal.
Dava porrada, mas isso era uma condição essencial para jogar no fecepe. Acho que o único que estava autorizado a não bater era o guarda-redes.
31 Agosto, 2020 at 11:25
E marcava penaltis fortes e colocados. À figura.
31 Agosto, 2020 at 15:13
Depende do sistema, se estão lá para defender (Piccini fenomenal) ou se precisam de atacar.
Defendem os centrais e os médios interiores.
31 Agosto, 2020 at 13:22
Só me lembro, e mal, da mulher do Secretário…
31 Agosto, 2020 at 9:50
Em campo não engana, é o pior DD titular que temos nos últimos, sei lá, 10 anos. Mas parece ser um gajo de balneário, sabe onde está e que tem de dar sempre tudo e por vezes isso pode ser o suficiente para ficar no plantel.
Obrigado pelas palavras, agora vai aprender a fazer uma recepção orientada e cruzamentos com o Nuno Mendes.
31 Agosto, 2020 at 10:09
+1
31 Agosto, 2020 at 10:13
Sério?
Quando houve schelotto’s e gaspar’s?
31 Agosto, 2020 at 10:25
O Risto corre, tal como corria o Paíto, o problema do futebol é que é mais que uma prova de atletismo. Como futebolistas o Bruno Gaspar e o Schelotto são melhores.
31 Agosto, 2020 at 10:36
São melhores a fazer o quê?
Epah não acho nada…acho o Risto equivalente ao Schelotto e bem melhor que o Gaspar que não vale um peido furado…nem sequer corre….
31 Agosto, 2020 at 11:21
O Schelotto era melhor quer atrás quer quando chegava à frente, por isso é que saiu com mais assistências do que as que o Risto tem agora. O Bruno Gaspar não o via pior que o Risto, tal como não via o Rosier pior que o Risto. Não jogarem por ele estar significa pouco quando o Sporting tem sido um poço de incompetência e o Risto é um gajo que dá garantias mínimas. Aposto que contas pelos dedos a quantidade de vezes que domina bem uma bola, ou faz um cruzamento de qualidade, isto em 3 anos.
31 Agosto, 2020 at 11:23
Eu detestava o Schelotto e se fosse obrigado a escolher entre ele e o Risto, jogava com 10. São ambos péssimos, mas o Totoloto ainda sabia centrar a bola. Só não sabia era onde acabava o campo.
31 Agosto, 2020 at 15:14
No restaurante.
31 Agosto, 2020 at 11:37
Ou então acaba com mais assistências porque jogou numa equipa que jogava à bola de caralho e andou a meter a bola para Teo e Slimani ou Dost no ano seguinte….basta ver o homem jogar (as poucas vezes que joga) no Brighton para perceber que o homem decide e executa tão mal como o Risto caso não me lembrasse como era no Sporting (aliás…ambos parece que têm medo de ter a bola e que ela queima)…
Quanto ao Gaspar ou o Rosier, vejo ambos como bem piores que o Risto e é por isso que joga o Risto….aliás no ano em que era Risto e Gaspar, ficávamos sempre mais fracos com o Gaspar quando o Risto se lesionava….
O Risto é fraco? É. Para mim serviria como um bom suplente. Mas ao menos servia como um bom suplente….
31 Agosto, 2020 at 11:57
+1
31 Agosto, 2020 at 10:35
Eisshhh…que exagero….
Não é pior que o Squelotto…aliás, tem as mesmas virtudes e os mesmos defeitos….
Além disso…ele só é titular porque só tem vindo merda pior para jogar ali. Gaspar, Camacho, Rosier….
31 Agosto, 2020 at 10:49
óbvio!!
31 Agosto, 2020 at 10:53
O Risto sempre foi um pouco como o “patinho feio” da equipa, como se tivéssemos tido uns craques mundiais na sua posição.
Numa equipa bem estrutura e competente, ele cumpriria bem a sua função…agora assim não há milagres.
Quem veio depois não é melhor.
31 Agosto, 2020 at 16:25
Isto
31 Agosto, 2020 at 22:54
E não é que até se consegue falar um pouco de futebol…Desde o Cedric que não acertamos para aquela posição. Gostava do Rogério quando era ali adaptado. Mas como disse atrás o Risto mererce o nosso respeito e futebolisticamente está longe de ser pior que o Gaspar ou o Schelotto. Valerá a pena experimentar o João Oliveira?
31 Agosto, 2020 at 22:57
Bom, esqueci-me do Piccini.
31 Agosto, 2020 at 9:59
O nosso é mais ao contrário. Um balneário não se faz só com jogadores esforçados. Bem precisávamos de alguns craques.
31 Agosto, 2020 at 10:08
Independentemente de acharmos que tem ou não qualidade para o que se pretende no Sporting é de realçar que tal como outros (alguns agora escorraçados) não seguiu a golpada da maioria das “jóias” da formação e não rescindiu quando o clube mais precisou dele. Risto, Matthieu, Coates, Acuña… preferiram respeitar o clube e não aproveitaran parar ganhar mais “uns trocos” à má fila e de forma oportunista.
Há alguns como o Podence que perderam a vergonha e dizem à boca cheia que fizerem o que tiveram de fazer para melhorar as suas condições. Gentinha…
1 Setembro, 2020 at 1:13
O Acuña não foi bem por respeito ao Clube que não rescindiu, foi porque a carta de rescisão chegou fora do prazo.
31 Agosto, 2020 at 10:16
Risto não era titular em mais de metade das equipas da nossa Liga.
Parece ser bom gajo mas isso só não chega!
31 Agosto, 2020 at 10:18
Fica-lhe bem a braçadeira. É a imagem de uma equipa com argumentos para lutar pelo 5o ou 6o lugar.
31 Agosto, 2020 at 10:31
É muito verdade. Eu acho que o Risto seria um óptimo suplente. Faz bom balneário, é um gajo sério, que trabalha bem e que parece feliz por estar no Sporting e passar essa felicidade.
Um balneário não se faz só de craques devia ser válido para termos um Palhinha, Acuna, Coates…gajos com alma, qualidade, de suporte mas que de facto não são craques de mão cheia. Jogadores que podiam fazer uma carreira inteira no Sporting a suportar todo o talento que viesse da academia ou de fora. Gajos que fazem a equipa. Gajos que valem mais do que o seu valor futebolístico porque dão mais do que isso à equipa.
31 Agosto, 2020 at 10:53
Eu já insisti muito nesta tecla de Ristowski (ainda ontem). Tudo dito aqui nos comentários: Boa pessoa, lutador, mas fraquinho demais para ser jogador do Sporting.
O melhor resumo está nas palavras acima do Stalley: “Mata qualquer jogada de ataque.” Isto é rigorosamente verdade, porque invariavelmente ou aparece adiantado, ou arranca atrasado, ou deixa passar a bola por baixo do pé, ou pode cruzar e atrasa a bola…As pessoas dizem que não sabe cruzar, mas a verdade é que nem é isso, já que pelas razões acima, consegue passar um jogo inteiro sem sequer fazer um cruzamento!!! Isto para um lateral? Não dá!
31 Agosto, 2020 at 11:01
Bom bom é o Rosier que não estraga jogada nenhuma.
E o Camacho também brilha muito nesse capitulo.
Ambos são craques porque nunca estragam jogadas.
31 Agosto, 2020 at 11:11
Mas o que têm o Rosier e o Camacho a ver com a qualidade futebolística de Risto? Por uns serem piores os outros passam a ser bons? Não percebo. É esse o grau de exigência do Sporting? Pois, se calhar é.
31 Agosto, 2020 at 11:24
Todos são laterais direitos do Sporting. É isso que tem a ver.
O Risto não é craque, mas está longe de ser o problema desta equipa.
Se arranjarem melhor e mais barato, óptimo. Se não, é deixar estar porque se a equipa for boa, nem se nota. Agora bater no rapaz porque não é craque quando o plantel está cheio de entulho que custou o dobro dele, parece-me injusto.
Só isso.
31 Agosto, 2020 at 11:25
Está longe de ser o problema? É um dos principais problemas. Não tens um LD de jeito, logo todos eles são um problema.
31 Agosto, 2020 at 11:33
O problema é falta de talento no meio campo e ataque.
Não é a defesa, que até sair Mathieu e agora Acuna era razoavelmente boa.
31 Agosto, 2020 at 11:38
Do lado direito sempre foi péssima. Quando tens o Risto como titular, quando não o era em metade das equipas da qa liga, só mostra que temos ali um problema
31 Agosto, 2020 at 11:48
Epá, o benfas era campeão com o grande andre almeida…esse colosso!!!
31 Agosto, 2020 at 11:50
Vou mais longe, aposto que se Ristovsky jogasse no braga ou no guimarães estaríamos com essa conversa…
31 Agosto, 2020 at 11:54
Precisamente. Se Risto é o melhor que temos, então temos uma carência evidente nessa posição. Teremos outras, claro, mas esta é certa.
31 Agosto, 2020 at 11:59
Olha o Braga. O Esgaio para mim é melhor que o Risto. Fdx ate o Andre Almeida é melhor que o Risto
31 Agosto, 2020 at 17:49
Acho que estás a ver mal o filme, misturas merdas sem sentido, não sei se por um ser de uma direção, outros de outra.
Estamos a falar do Risto. Limitadíssimo.
Claro que isso seria disfarçado com um gajo à frente que ajude ou um meio campo defensivo com qualidade.
Só que uma coisa é ter um Adrien e William, outra é Eduardo ou Doumbia.
Atualmente, nem sequer há médio defensivo…
31 Agosto, 2020 at 11:11
Ristovski é 10 vezes melhor que o Gaspar, uma nulidade que custou o dobro dele.
É um gajo que dá tudo e no ano que tivemos o Piccini e o Ristovski estávamos bem servidos com 2 laterais direitos que se completavam tendo características diferentes.
É um gajo que dá sempre tudo e isso compensa um pouco as suas limitações.
Camacho é melhor tecnicamente mas perde de goleada em atitude, o que faz o Ristovski ser uma opção mais válida.
Ainda hoje não sei o que vale o Rosier… Mas é estranho que um internacional sub21 da França, que é das melhores selecções europeias no escalão, não jogue quase tempo nenhum com um Camacho e com o Ristovski no plantel. Será pior que a nulidade do Camacho?
Agora, o Ristovski dá lições de sportinguismo e atitude a muito puto que cresceu no Clube… E isso é de valorizar!
31 Agosto, 2020 at 11:16
Renan está “convocável” ou faz parte dos que estão a mostrar-se ao mercado?
Doumbia também parece fora do baralho. Luiz Phellype está lesionado, mas também deve saltar.
Sobram Ilori, Gaspar, Gaspacho, Rosier, Eduardo, Miguel Luis, Jatobá(?), Paulista(?), Lumor, DeWit, mais Acuna e Palhinha, para facturar/colocar.
31 Agosto, 2020 at 11:19
Quem é o Gaspacho? LOL
31 Agosto, 2020 at 11:25
O RC7
31 Agosto, 2020 at 11:32
Entendido, Gaspacho está muito bom 🙂
31 Agosto, 2020 at 12:19
Convém acrescentar que gaspacho é uma bela m**da.
31 Agosto, 2020 at 11:19
Dar tudo
Ter garra
Ter raça.
Tudo muito bonito, mas um gajo que só tem isso para apresentar como características não serve para ser jogador do Sporting.
O Risto tem deficiências tacticas e tecnicas. Não sabe defender, não sabe dominar uma bola, nao sabe fazer um cruzamento. É burro que nem uma porta em campo
31 Agosto, 2020 at 11:57
+1
31 Agosto, 2020 at 11:24
A bola morre sempre nos pés dele, no entanto tem atitude dentro de campo, isso ninguém lhe tira. Tal como ninguém lhe vai tirar aquela expulsão depois de levar uma cotovelada.
31 Agosto, 2020 at 11:33
Eu gosto do Risto.
Ponham os olhos nele patrícios, gelsons, williams e outros montes de merda desta vida.
* Não é nem nunca foi um craque nem é um jogador de topo mas qualquer equipa tem os seus “matrecos” e se eles forem de confiança, generosos e trabalhadores é deixa-los lá estar.
31 Agosto, 2020 at 12:06
Ristovski? É verem o último Sporting x Juventus…..
31 Agosto, 2020 at 12:48
Velhos tempos…mas não serve p jogar contra os tondelas desta vida também?
31 Agosto, 2020 at 13:05
Podes crer. Mas agora a moda é bater no Risto… Enquanto o Porro se ambienta (saudades do Baldé…).
Têm tanta exigência que se aplicarem aos outros os critérios que estão a aplicar ao Risto dúvido que façam um onze e banco para um jogo.
Mas é correr com o Risto e pedir ao parceiro Mendes para arranjar um craque baratinho ao nível do Rosier ou do Camacho.
31 Agosto, 2020 at 17:43
Essa do Baldé ficou-me atravessada. O jeitão que aquele travesso nos dava agora naquela asa direita!
Houve aqui visionários, os tais que nunca deram um pontapé numa bola quadrada mas que lêem o jogo à la Mourinho, que defenderam que o Baldé era/é um rústico/trapalhão que só encaixa numa equipazeca de contra-ataque ….e como o grande Sporting joga permanentemente ao ataque, o dito Baldé tinha sido bem despachado porque não tinha qualquer hipótese no super plantel de 2018 escolhido a dedo pelo varandim !!!
31 Agosto, 2020 at 20:13
Sim,fez um excelente jogo,mas numa posição diferente e num jogo em que o Sporting raras vezes jogou em ataque organizado.
31 Agosto, 2020 at 23:25
E fez uma boa primeira época no Clube; sendo ainda relativamente jovem era um bom suplente do Piccini.
A merda não é ter o Ristowski. É ter contratado o Rosier e o Camacho e deixado sair o Mama Baldé.
Outra coisa que muitos estarão a esquecer é que o Ristowski veio por empréstimo do Rijeka, após ter, nesse ano 3 jogos para a Liga Croata e 4 para as qualificações da Champions; não custou “à partida” o que custou um Rosier que vinha lesionado e ainda “fez sair” o Mama Baldé no “negócio”.
SL
31 Agosto, 2020 at 12:58
Mandaram embora o gajo que para mim mais condições tinha para jogar nesta posição. Seria uma adaptação, mas é rapido, raçudo, trabalhador, habituado a jogar tanto por dentro como encostado à linha, e a merda da bola não lhe queima nos pés!
Rafael Barbosa
31 Agosto, 2020 at 13:32
O Rafael Barbosa tem muita qualidade e vai ter sucesso.
Espero que tenham reservado 50 %. Acredito que se adaptaria à posição.
Mais do que andar a contratar entulho seria importante que os cientistas da bola da estrutura olhassem para as equipas B e Sub 23.
31 Agosto, 2020 at 17:50
Vi dezenas de jogos do RB e a cada vez, recordava-me do Gatuso, com as ressalvas que se entendem; Rafael ainda era ainda um menino, mas com larga margem de progressão. Somos campeões europeus de tiros-nos-pés
31 Agosto, 2020 at 13:21
Ensinem o Risto a cruzar e ele faz-se lateral 😉
Simpático, este Risto.
31 Agosto, 2020 at 13:26
O Risto tem aquilo que falta a muito sócio e adepto e falta-lhe aquilo que muito sócio e adepto tem!…
31 Agosto, 2020 at 14:04
Pareces um gajo porreiro mas não chega para jogar no Sporting. Eu de certeza que gosto muito mais do Sporting do que tu, se tivesse redes sociais também escrevia coisas bonitas, mas isso não chega para jogar lá à bola. Aliás jogo muito, mas muito, pior do que tu Risto.
De qualquer forma e até ver, és o melhor lateral direito que temos. Triste não é? Pois…
SL.
31 Agosto, 2020 at 14:39
Ristovski nunca foi um portento de técnica e a sua qualidade sempre foi mediana, no entanto sempre raçudo e sem medo da bola.
Pode ser coincidência ou apenas eu ver “coisas”….mas nos últimos dois anos Risto tem vindo a cair de produtividade. Mesmo na raça e paulada.
Mas gajos como este, e tb Radosav ” dá-me camisola caralho ” Petrovic são necessários em balneários.
31 Agosto, 2020 at 18:33
O Petro ainda hoje dava jeito. Aquele trinco, central…
31 Agosto, 2020 at 14:47
Gosto do Ristovski.
É bom rapaz, faz bom balnário, é esforçado.
E desculpem lá, mas quando dizem que não chega, e que não tem qualidade, eu lembro-me sempre do jogaço que fez, e que eu presenciei, em Alvalade, na Champions, contra a Juventus. Ninguém passou por ali nesse jogo. Um gajo que faz um jogo desses contra uma das melhores equipas europeias, não pode ser assim tão mau como o pintam. Se calhar depois de ter saído o JJ (que é uma merda de homem, mas é bom treinador), é que nunca mais conseguiu estar a esse nível. Mas nesse jogo estava toda gente preocupada por o Piccini não poder jogar, e não tivemos problemas nenhuns pelo lado direito da defesa.
Não havendo míudos nas camadas jovens com qualidade para a posição, como há do lado esquerdo, eu prefiro um Ristovski a um Rosier ou a um Bruno Gaspar, e vamos lá ver o que dá o Porro… Até agora não vi nada do espanhol que me permita dizer que é melhor que o Ristovski.
31 Agosto, 2020 at 15:09
O miúdo que joga nos sub 23 a defesa direito neste sistema de jogo é
muito mais jogador que qualquer defesa direito que temos na equipa principal
31 Agosto, 2020 at 15:19
Não sei. Não conheço, nem nunca o vi jogar.
Mas se for assim, então realmente é de aproveitar, é de lhe dar oportunindades, em vez de ir buscar um Porro.
A menos que o Porro realmente mostre ser uma mais valia, o que até agora ainda nao mostrou.
31 Agosto, 2020 at 18:01
Temos lá o João Oliveira (21 anos) e o Heverton Santos (19). Qualquer um deles merecia a oportunidade de fazer a pré época.
31 Agosto, 2020 at 20:19
Pelo menos o João Oliveira sabe atacar , até marca golos, pois foi um extremo de formação que nos últimos anos tem jogado a defesa direito e no sistema de jogo do nosso treinador o jogador que joga na posição de defesa direito tem que ser um jogar que saiba atacar, bem é a minha opinião….
31 Agosto, 2020 at 17:25
Cá está um jogador, mais um, que piorou com os treinos do Keizer, do pontes e do silas. É hoje pior do que quando chegou.
Ele não seria mais bem posto a central direito em jogos em casa? Onde somos quase sempre ameaçados por velocidade e não tanto por jogo aéreo? Não tenho nível de treinador, mas o Rúben também não. Just saying.
Parabens pela capitania. Não faz sentido nenhum mas parabéns à mesma.
31 Agosto, 2020 at 17:54
Agostinho, o perigo de se ter um jogador como o Risto a travar os contras na faixa central, são as grandes penalidades. Com os “apiteiros” que temos……
31 Agosto, 2020 at 18:32
Verdade. Por isso é que referi ser em casa, o que se calhar não muda o suficiente. Tens razão, há que contar com os árbitros. Nessa linha, o nosso Feddal promete, não achas? Tem cara de gajo que leva vermelho directo na primeira parte.
31 Agosto, 2020 at 19:04
Ainda ontem, num mero jogo amigável, o Porro sentiu um encosto nas costas e caiu.
Levou logo amarelo (por pretensa simulação – que não houve), que é para perceber que neste clube não há contemplações dos apitadeiros. Nem nestes jogos “a feijões”.
31 Agosto, 2020 at 19:37
Qual encosto.
Tropeçou na bola quando a tentou pisar. O pior é que mal cai tenta levantar-se, e nem protesta. Mas nem assim.
31 Agosto, 2020 at 19:41
Eu acho que mereceu o amerelo…
Se aquilo não foi uma falta de jeito bastante forte… Não sei o que seria…
31 Agosto, 2020 at 23:46
Um jogo amigável… Amarelo por pretensa simulação?
Forçadíssimo…
31 Agosto, 2020 at 19:38
Central? É péssimo a subir para o fora de jogo (excepto quando ataca), e mauzito a cobrir as costas.
31 Agosto, 2020 at 23:39
É exactamente isso o que penso. Risto foi bem potenciado pelo JJ.
Depois apanhou com um Peseiro, um Tiago Fernandes, um Keiser, um Leonel Pontes, um Silas e um Ruben Amorim e as contratações e/ou utilizações para a mesma posição de um Gaspar, um Rosier, um Camacho, um Illori (!!) tudo isto em 2 anos.
Dá para perceber que a consolidação táctica e os níveis de confiança foram muito bem preservados e trabalhados. Nele e em mais uma meia dúzia deles que também parece que “desaprenderam”.
SL
31 Agosto, 2020 at 20:11
Temos mesmo um problema no nosso clube…. Qd veio o piccini era o pior do mundo e gozavam connosco…. E por cá o risto é que era bom…. Depois de levarmos com defesas direitos fraquissinos nem me lembre de nenhum acima da média sem ser o Cedric. Dizemos mal de tudo… Serve de exemplo o porto que tem um plantel cheio de patinhos feios e serem campeões… O risto é fraco mas sente a camisola como poucos… Faz falta ao plantel…. Mas são opiniões….
31 Agosto, 2020 at 21:59
a mais inteligente das minhas ideias…
ristovski a ponta de lança.