O único que abriu a boca para denunciar as pressões a que foi sujeito para rescindir e ir jogar para o UK com um ordenado milionário. Recusou porque “queria era jogar no Sporting”.
Como recompensa foi logo posto a andar…..
Luís “Nani” (2019): “O Sporting significa tudo para mim. Foi aqui que cresci, que de criança me fiz homem, e foi também aqui que sempre me senti em casa quando tive oportunidade de regressar (…) o verdadeiro amor nunca morre e este dá-me a certeza que nos voltaremos a encontrar”
Em 1o tenho a dizer que muito me tem admirado de ocasionalmente, aqui neste estabelecimento comercial alguns clientes virem enxovalhar o dono do pano molhado. Chamam-lhe uns nomes e mandam-no para aqui ou para ali… se calhar é melhor por um bocadinho de agua no vinho, assim como assim a ASAE não aparece mesmo.
2o quase que me lixavam os tasqueiros, a dizer que o ultimo jogo foi melhor, que finalmente foi bom ver jogar o SCP, que afinal há ali qq coisa … e pimba já estava a ser fisgado pela ilusão anual de início de época do “talvez seja este ano”… não não e não, expectativa zero, zerinho para que me possa animar 1 ou 2 vezes na temporada.
Por fim as gordas … o dinâmico duo anda a ver se consegue gastar mais uns cobres num central e num avançado. Hoje vamos saber quem nos calha para a eliminatória da Liga Europa. E o que mais me chamou à atenção, o Acunã vai por 10 milhões (?) Cum canário…
e ainda vai haver 5 violinos com o Nápoles…
O mais trágico de hoje para mim é mesmo ver que o Sporting quer despachar o Palhinha para um CSKA…quando diziam que ele queria sair porque queira ir para Inglaterra e que era ele que não queria ficar…acho que não é preciso mais prova de quem quer que o Palhinha saia….
“Em 1o tenho a dizer que muito me tem admirado de ocasionalmente, aqui neste estabelecimento comercial alguns clientes virem enxovalhar o dono do pano molhado.”
Os leões vão ser cabeças-de-série no Grupo 1 e podem defrontar Nomme Kalju (Estónia)/ Mura (Eslovénia)/ Aarhus (Dinamarca), Viking (Noruega)/ Aberdeen (Escócia) ou Lokomotiva Zagreb (Croácia).
Não, caro Tiago. Em 1999, após um começo de época catastrófico em que somos eliminados pelo modesto Vikings da Noruega e perdemos 12 pontos em 9 jornadas (3 empates e 2 derrotas), o que muda é a estrutura do Futebol, substituindo o treinador Giuseppe Matterazipor Augusto Inácio, entrando Luis Duque para a chefia do departamento de Futebol, para o qual entram Manolo Vidal e José Manuel Torcato. O primeiro jogo em casa foi sofridíssimo e ganhámos por 1-0 com um golo de Luis Vidigal, que, com Aldo Duscher, “carregou às costas” uma equipa descrente. Foi o início da reviravolta cimentada no mercado de inverno com as entradas de André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza
Um abraço e saudações leoninas
Dou a mão à palmatória. Tinha a ideuia que as eleições tinham sido em Setembro, como consequência de contestação após a eliminação pelo Vikings. Mas afinal em Setembro foi a contestação e a demissão da direcção.
Um abraço e saudações leoninas
Eu também não me lembro exactamente quando foi..lembro-me da contestação e tinha ideia de ir a eleições com o Duque a entrar com o Torcato e o Manolo Vidal porque o meu pai é que na altura me explicou que o Torcato e o Manolo Vidal eram grandes homens e que iam arrumar a casa.
Mas podia estar a fazer confusão e a não ter havido eleições e apenas remodelação…na altura ainda não ligava muito a isso, eu era mais bola! heheheh!
Olha que se ele nos desse as mesmas alegrias que o Capel nos deu, e gostasse tanto do Sporting como o Capel gosta, já me dava por muito contente, apesar do negócio ter sido uma merda.
“Olha que se ele nos desse as mesmas alegrias que o Capel nos deu, e gostasse tanto do Sporting como o Capel gosta, já me dava por muito contente”-claramente alguém que nunca viu o Capel jogar.
Que sabes tu sobre quem eu vi e não vi jogar? O facto de não termos a mesma opinião sobre os jogadores não significa que eu não os tenha visto jogar. Ou só quem tem a mesma opinião que tu é que viu os jogadores jogar?
Vi, vi ao vivo, e vi várias vezes.
Vi o Capel a marcar golos em Alvalade, como por exemplo o que nos deu a vitória sobre o Atletico de Bilbao na meia final da Liga Europa (que podia ter sido de 3-1 em vez de 2-1 nao fosse o Carrillo ter falhado um golo isolado frente ao guarda redes depois).
O Capel não era um portento de tecnica, e tinha a mania de jogar sempre com os olhos na bola em vez de levantar a cabeça. Mas era esforçado, tinha entrega, e ate marcava uns golitos de vez em quando. Prefiro ter jogadores limitados mas esforçados, do que estrelas que jogam quando lhes apetece (e no Sporting quase nunca lhes apetece).
Espero que o Nuno Santos seja dos esforçados, e não dos que jogam quando lhes apetece.
Ah e já agora, ficas a saber que já vi ao vivo, no Sporting, entre outros, Jordão, Figo, Balakov, Juskowiak, Ricardo Quaresma, Jardel, João Pinto, Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e muitos outros. Em 45 anos de vida, 40 fui a Alvalade…
Até aquele miúdo lateral direito que não me lembro o nome entrou no carrossel por mais que o Acuna, internacional argentino. 10M vs 12M.
Enfim… Tá tudo visto…
Mais um ano de m…
Miguel Cal: “[O jogo contra o Nápoles] Não parece fazer muito sentido:
1. Vamos ter despesas;
2. Provavelmente teremos de pagar ao Nápoles;
3. As receitas de TV de jogos particulares em Alvalade são por contrato da Sport TV (que não tem de pagar)
4. Jogamos com uma equipa do J. Mendes
O Sporting não joga mais até ao inicio das competições? O jogo de apresentação está marcado? Para quando? Nestas 2 semanas não devíamos ter pelo menos 2 ou 3 jogos?
Vamos ter, no mínimo, mais 2 jogos: Valladolid dia 4 Set (em Alverca – devem ir matar saudades do ano passado) e o Nápoles para o Torneio 5 Violinos.
Mas, Tiago … jogo de apresentação? sem público? o jogo com o Nápoles que sirva para isso (via TV).
Um abraço e saudações leoninas
Se fores comparar em termos de golos marcados, é pior.
Como defesa central (a obrigação é defender e não marcar golos), Feddal tem 8 golos, contra 3 de Ruiz.
O que eu temo no Feddal é a sua apetência para fazer faltas (e levar cartões).
No Carnide, safava-se.
No Sporting (onde um jogador leva cartão amarelo por pretensa simulação de falta num jogo amigável), não e safa.
Isto com um central e um avançado ficará no ponto certo.
Grande plantel!!!
Finalmente uma epoca bem planeada…
Já estou a ver sucessivas cavalgadas do jovem Vitorino a terminarem com cruzamentos milimétricos para o esloveno subir ao 15.º andar e pumba!! vai buscar mais 1!!!
“Número recorde de jogadores do SCP numa convocatória dos sub21 na última década. 8 jogadores. 3 abaixo dos 19 anos.
Resultado de muito trabalho, de uma nova metodologia de desenvolvimento centrado no jogador, muito investimento e de um treinador da equipa A com coragem que aposta no talento jovem.
Destruir é fácil e rápido. Construir demora tempo. O futuro do SCP está garantido.
A todos os jogadores, treinadores, staff e colaboradores do futebol de formação do SCP (Polo E.U.L e Academia)…muitos parabéns!
É continuar a investir forte em jogadores que o treinador nao aposta porque nao sao jovens, continuar a trabalhar muito com uma metodologia de desenvolvimento centrada no jogador – como temos visto pela progressao de jogadores como Acuna, Wendel, LP, Doumbia, etc – e manter este treinador corajoso que nao teme meter os miudos. Só para pessoas que nao tenham ainda percebido quem faz as convocatorias para a selecçao.
Rita Garcia Pereira: “Não é a promover ostensiva e publicamente o afastamento de profissionais que se conseguem melhores negócios. Mesmo com Jorge Mendes. Sobretudo, diria eu, com Jorge Mendes”
#basófia O Sporting é o clube dos Presidentes sem noção, e este dá baile a todos nessa categoria. Malta que já tinha sido campeã nos escalões de formação, mas foi ele que construiu.
O Fred hoje já ganhou.
E já tinham sido campeões europeus na selecção em 2 escalões.
É o “gap” da formação.
Grande gap deve existir naquele “cérebro”: há anos que não produz uma conexão neuronal: nem sinapses eléctricas nem sinapses químicas. Só o vazio. (ameba?)
SL
Conhecendo o Varandas, ainda vem o Vieirinha e juntamo-lo ao Gaspar, Rosier, Risto e Porro. Nao seria estranho ver uma equipa do varandas com 4 laterais direitos e sem nenhum trinco. Já é costume… Trincos e Pontas de Lança sao coisas do passado. O que vale é que vai até outubro, temos muito que penar ainda.
Varandas a ser Varandas: “O futuro do Sporting está garantido”
Diz isto para falar de 8 jogadores e pelo menos 2 deles não contam para o Sporting (Miguel Luís e Pedro Mendes).
Dos 7 formados no Sporting, há pelo menos um (Daniel Bragança, desde 2007) que está no Sporting há mais tempo do que o próprio Varandas (que só chegou em 2011)
Destes 7, há 5 que não foram destruídos entre 2013 e 2018 e há 2 que até foram contratados no tempo do BdC
Max: no Sporting desde 2012
Nuno Mendes: no Sporting desde 2011
Eduardo Quaresma: no Sporting desde 2011
Daniel Bragança: no Sporting desde 2007
Miguel Luís: no Sporting desde 2009
Joelson: no Sporting desde 2014
Pedro Mendes: no Sporting desde 2017
Enfim, tudo isto dava para rir, se não fosse triste.
“Mais do que ter lata, é preciso ser muito mal formado.”
É que é mesmo isto. Não tem a ver com lata. É mesmo oportunismo, e má formação. Aproveitar o trabalho de outros e vir reclamar os louros como se fossem seus, para depois se a coisa correr mal, voltar a colocar as culpas em cima dos outros.
É o que ele tem feito desde que é presidente. Quando conquistou duas taças (sabe Deus como) com um plantel praticamente herdado da direcção anterior e da comissão de gestão, pôs-se em bicos de pés. No ano passado, como a coisa não correu bem, ja veio falar outra vez das dificuldades e da herança pesada. Agora por ter 8 convocados nas selecções jovens (a maioria que já estava no Sporting antes dele ser presidente) já reclama os louros de novo. Depois se a coisa este ano não correr bem, lá vão outra vez as culpas para a herança… E assim sucessivamente.
E tudo isto feito por um gajo que disse que nunca ia aparecer nas vitórias, que ia dar o palco aos jogadores, e que só iria dar a cara nas derrotas. Epá, com todas as evidências de que este gajo é um mentiroso e um aldrabão, é preciso ser-se realmente muito estúpido para ainda acreditar nele…
Eu já achava que havia um gap na formação antes do Varandas e dizia isso aqui – na altura em que a Maria Ribeiro escrevia sobre a formação.
As equipas/plateis de Juniores e Sub23 à altura que o Varandas assumiu a presidência tinham poucos jogadores com potencial para jogarem na 1ª equipa do Sporting – e refiro-me a um Sporting normal, que pode não estar ao nível dum Porto ou dum Benfic@ mas que está logo ali a seguir e longe dum Braga!
Hoje tens um Sporar e um Phellype para jogarem a 9, que não são jogadores fantásticos e dificilmente estariam à altura para o plantel de 17/18, e mesmo assim o Pedro Mendes não chega lá – e ele bem se esforça e tem evoluido alguma coisa todos os anos.
Dessas duas equipas, perdeste o Tiago Djaló e o Félix Correia porque se recusaram a renovar. Não é culpa de ninguém. Acontece.
Tinhas mais o Max nessas idades, que já treinava na equipa A e nem estava em nenhum desses planteis, o Jovane, o Paz, o Bragança… Talvez o Rodrigo Fernandes. Se quiseres meter o Pedro Mendes…
Se em 2 planteis, num total de 50 ou 60 jogadores, tiras 4 ou 5, não é haver pouca qualidade aqui?
No escalão abaixo, tens o Quaresma, o Inácio, o Nuno Mendes, o Joelson, o Tiago Tomás, o Bruno Tavares… E tens mais 3 ou 4 logo num nível abaixo ainda com potencial para chegar a este nível. No mínimo tens um número de jogadores similar – mas na minha opinião mais qualidade – num só plantel e não em dois!
Isto é o mínimo que se tem de exigir… Num plantel nunca terás os 24/27 jogadores com potencial para a equipa A mas tens de ter uns 10 para poderes aspirar a aproveitar (talvez) metade – usar os melhores e vender os outros.
Na minha opinião, sim, havia gap.
Agora isso ser culpa exclusiva da Direcção do Bruno de Carvalho, como se quis insinuar, não é verdade!
Entre os que têm 17 e 24 anos (9 e 16 quando entrou BdC; excluo Matheus, Gelson e Geraldes que fizeram recentemente 25 anos)
– Podence, Domingos Duarte, Mama Baldé, Demiral, Thierry Correia, Tiago Djaló, Félix Correia, Luis Maximiano, Ivanildo Fernandes, João Palhinha, Rafael Barbosa, Bruno Paz, Pedro Mendes, Tiago Tomás, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Mes de Weet, Tomás Tavares, Joelson Fernandes, João Goulart; Ricciuli, João Oliveira, Rodrigo Fernandes, Mitrovski, Babacar Fati, Bruno Tavares, Diogo Brás … e haverá mais que não recordo.
Não vejo onde está o GAP.
SL
Agora em português, para que todos possam perceber…
Planteis Juniores e Sub23 da época 18/19, ok? Foi isso que o homem falou e foi também isso que eu me referi!
Agora, vamos ver que jogadores desses estavam nessas 2 equipas e a minha opinião sobre eles – porque achar que serve ou não é, quase sempre, uma questão de opinião!
Podence não estava sequer no Sporting
Domingos Duarte estava emprestado
Mama Baldê estava emprestado e nem tem qualidade para o Sporting que indiquei
Demiral estava emprestado com opção de compra
Thierry Correia sim, esqueci! (1)
Tiago Djaló ia sair por não querer renovar (está mencionado)
Féliz Correia ia sair por não querer renovar (está mencionado)
Ivanildo Fernandes estava emprestado e nem tem qualidade para o Sporting que indiquei
Max, estava na equipa principal
Palhinha estava no Braga
Rafael Barbosa estava emprestado
Bruno Paz foi indicado (2)
Pedro Mendes foi indicado (3) ainda que não tenha qualidade para o Sporting que indiquei
Tiago Tomás era do escalão abaixo e eu disse isso!
Quaresma era do escalão abaixo e eu disse isso!
Inácio era do escalão abaixo e eu disse isso!
Nuno Mendes era do escalão abaixo e eu disse isso!
Tomás Tavares era do escalão abaixo e eu disse isso!
Joelson era do escalão abaixo e eu disse isso!
Mes de Weet não tem qualidade
João Goulart era do escalão abaixo e não me parece ter qualidade
Ricciuli não tem qualidade
João Oliveira não tem qualidade
Rodrigo Fernandes foi mencionado (4)
Mitrovski tenho duvidas, por isso não coloquei
Fati era do escalão abaixo
Diogo Brás nem jogador de bola é…
Faltou-te o Jovane e o Bragança que estão na minha lista e fazem assim os 6 que disse.
Portanto, acho que:
a) não leste o que escrevi
b) não entendeste o que escrevi
c) queres desconversar
Mas o Capitão-Médico-Autarca-Empresário e marionete do Língua de Prata tem toda a razão.
“Destruir é fácil e rápido”: destruir a construção de cinco anos tem a dificuldade da obtenção de uma pen e demora a duração de uma AG.
SL
Rita Garcia Pereira: “Agora que se volta a falar das inúmeras vantagens de se alienar parte do capital da SAD, invocando-se também a necessidade de se encontrar uma equipa profissional para a última como forma de se justificar uma duplicação de rostos, parece-me a hora de voltar a dizer não”
Com pouco mais do que demos pelo craque nuno santos, os andrades foram buscar
o taremi, que há 1 ano nos foi oferecido de borla! Os lampiões já estão noutro patamar e por este andar, o jesus vai entrar com 4 avançados em campo.
Contratações a sério, só Pote e uns miúdos da formação que vão fazendo o que os craques contratados por viana não fazem. Avançados nem vê-los. Extremos que façam a diferença. Enfim, é a basófia que já conhecemos vinda de um autista que mal ganha 1 ou 2 jogos e já se põe em bicos dos pés. Acha que tem um plantel fantástico e um treinador incrivel, que por acaso ainda não foi pago.
Até chocar de frente com uns vikings e um moreirense da vida, claro.
Porra, para o diploma de Bruxologia já não me falta cadeira nenhuma. O que previ aqui está:
——————————————————————————————————————————————-
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, congratulou-se hoje com a chamada de oito futebolistas do clube à seleção portuguesa de sub-21, considerando-a o resultado de “muito trabalho” e de uma “nova metodologia de desenvolvimento”.
“Número recorde de jogadores do Sporting numa convocatória dos sub-21 na última década. Oito jogadores. Três abaixo dos 19 anos”, escreveu Frederico Varandas na sua conta na rede social Instagram, numa publicação acompanhada por uma foto da lista de convocados atualizada.
O presidente dos ‘leões’ considera que a convocatória é “resultado de muito trabalho, de uma nova metodologia de desenvolvimento centrado no jogador, muito investimento e de um treinador da equipa A com coragem que aposta no talento jovem”.
Varandas refere que “destruir é fácil e rápido” e que “construir demora tempo”.
“Destruir é fácil e rápido. Construir demora tempo. O futuro do Sporting está garantido”, escreveu ainda, terminando a publicação com um agradecimento: “A todos os jogadores, treinadores, staff e colaboradores do futebol de formação do Sporting (Polo E.U.L e Academia)… muitos parabéns!”.
´Construir demora tempo! Como a bestao anormal só está a presidir ao Sporting há 2 anos presume-se que nenhum dos 8 convocados o foi por qualquer mérito do Capitão-Médico-Vereador-Empresário que faz de Presidente do Sporting. Aliás, 2 dos actuais convocados tinham menos de 17 anos quando a figurinha “assumiu” a representação de Língua de Prata na Presidência e 6 tinham mais de 17 anos (3 deles já tinha sido Campeões da europa de sub 17).
Vá-se catar Dr Varandas!
SL
Um gajo que tem a coragem de dizer “a convocatória é “resultado de muito trabalho, de uma nova metodologia de desenvolvimento centrado no jogador, muito investimento e de um treinador da equipa A com coragem que aposta no talento jovem” não merece uma designação superior a um viscoso pedaço de merda. Insinuoso, manhoso, mentiroso, asqueroso……o protótipo consagrado do filhodaputa
Ainda falta vir cá o outro atrasadinho dizer que depois de anos de abandono da academia, finalmente temos uma direcção a trabalhar a formação como deve ser e que os frutos estão à vista…
O problema é que há muitos que “comem” o que vem nos Record e Caca Mole TV desta vida, mesmo que depois venham os Misters do Café e os Josés Ribeiros a denunciar a mentira.
Rita Garcia Pereira: “Ao contrário do que a Direcção se tem esforçado por anunciar, o dito voto pela internet está muito longe de ser seguro e quem quiser saber realmente o que pode ser feito numa votação nestes termos basta ir além da espuma dos dias e analisar o que sucedeu nas eleições para a Ordem dos Advogados, em especial no Conselho Regional do Porto”
O fuhrer disse de sua justiça no instagram. Todos ao marquês pessoal, sao 8 jogadores, recorde da última década, desses 8 não sei quantos devem ter menos de X anos e outros mais que X anos. Destruir é fácil ( fácil e esse fdp foi cúmplice dessa destruição) mas agora, que ganhou dois jogos já saiu da toca e com a basofia do costume.
É verdade e devia deixar qualquer sportinguista satisfeito por isso acontecer, até porque desde a tal selecção de sub21 que foi vicecampeã da Europa e tinha imensos jogadores da nossa formação – Ilori, Tobias, João Mário, William, etc – que não temos lá tido muita gente.
Portanto, o caminho que se segue é positivo e similar ao dessa geração de jogadores – até com vantagem para esta que me parece ter mais jogadores e mais qualidade.
Agora, é óbvio que isto é uma declaração politica de afirmação desta Direcção mas duma cena de que têm uma pequena quota parte, que foi a renovação de grande parte dos contratos de jogadores que já cá estavam quando eles chegaram – só o Pote é obra completa deles mas custou uma pipa de massa. E isso sim, é criticável mas não foge ao normal desta Direcção: culpas são sempre dos outros e qualquer merdinha bem feita é um feito enorme desta Direcção!
“Resultado de muito trabalho, de uma nova metodologia de desenvolvimento centrado no jogador, muito investimento e de um treinador da equipa A com coragem que aposta no talento jovem.”
É mentira sim senhor. Estes jogadores todos já estavam no Sporting e a MAIORIA tinha contractos actualizados.O que mudou foi o actual compadrio com o boifica, ( o Humberto Coelho retribui)….e relações doiradas com a Cofina e 007 da Fonte da Telha. Resultado: há que dar espaço na MONTRA aos bons miúdos do Sporting (que afinal também os tem)
Não queria dizer isso, até porque parece que estou a menosprezar o valor dos miúdos, mas agora que somos amigos do Mendes, cada vez teremos mais jogadores nossos nas seleções jovens. Há e-mails que explicam como a coisa funciona. E antes que me batam, lembrem-se dos miúdos a quem reconhecíamos valor e que quase nunca eram selecionados, em contraponto com “seixalenses”, que eram às paletes nas seleções. E acredito que um ou dois dos putos que 90 ou 180 minutos na equipa principal consigam chegar à seleção A.
“Resultado de muito trabalho…”
Não sei!
Dou de barato que podem ter tido muito trabalho…
“… de uma nova metodologia de desenvolvimento centrado no jogador…”
Sim, há uma nova metodologia, que deixou de estar mais centrada na equipa e passou a estar mais centrada no jogador. Por isso focam-se mais no desenvolvimento individual do jogador e menos no sucesso da equipa.
Eu vejo isto.
A informação que tenho é também esta.
Mas admito que muita gente possa não ver isto.
Há muita coisa que eu também não vejo e isso não quer dizer que não exista. Por exemplo, eu não vejo a cabala que tanto se fala aqui, mas ela pode existir. É só um exemplo para perceberem o que quero dizer…
“… muito investimento…”
Não faço ideia se há muito, se há algum, se há pouco… No fundo, depende do conceito de muito…
Se diziam que iam investir 12M€ na Academia em 4 anos e só investiram 1,5M€, que é o que circula e não foi desmentido, não acho que possam dizer que investiram muito… Acho até que investiram pouco!
“… e de um treinador da equipa A com coragem que aposta no talento jovem.”
Sim, parece-me que o treinador tem essa coragem.
Esperemos que tenha o resto que é preciso, que é capacidade de pôr uma equipa a jogar um bom futebol e a ser eficiente!
Todos eles já iam à seleção. Não foi nenhum investimento ou metodologia que leva o Bragança que esteve emprestado, P. Mendes que esteve encostado, M. Luís que encostado anda, Pote, etc.
O único mérito que tem nesta convocatória é ter comprado tanta merda, mas tanta merda que alguns destes putos conseguem subir de sub23 para titulares da A e por isso saltam etapas na seleção também…
E mesmo assim eles conseguem atrapalhar como no caso do P. Mendes, Bragança ou M. Luís…
Mesmo que haja uma nova metedologia… Não é em 1 ano que isso dá frutos e todos os jogadores já eram especiais à 1 ano… Aliás basta ver o que foi a gestão dos sub23 onde eles andaram para perceber que a nova metodologia….
Porque é que quando o Varandas diz uma verdade (Destruir é fácil!) e, apesar de o fazer pouquíssimas vezes, me parece sempre que ele está a gozar connosco…?
Rita Garcia Pereira: “Num clube onde há uns anos se fala em churrasquinhos, [o i-voting] é o que se quer? Num clube que dispensa trabalhadores por alegadas faltas de dinheiro, que aliena jogadores pelo mesmo motivo, que não paga dívidas (como a de Amorim) pelo mesmo motivo, um encargo destes explica-se como?”
1 Setembro, 2020 at 5:53
Sanatório Leonino
João Palhinha (2018): “Um Leão não foge!”
1 Setembro, 2020 at 12:52
Tenta fugir sim senhores; quando se encontra no meio das QUEIMADAS. Por este andar, não me admira que numa noite destas haja um “curto-circuito” no JR
1 Setembro, 2020 at 16:20
O único que abriu a boca para denunciar as pressões a que foi sujeito para rescindir e ir jogar para o UK com um ordenado milionário. Recusou porque “queria era jogar no Sporting”.
Como recompensa foi logo posto a andar…..
1 Setembro, 2020 at 6:23
Sanatório Leonino
Luís “Nani” (2019): “O Sporting significa tudo para mim. Foi aqui que cresci, que de criança me fiz homem, e foi também aqui que sempre me senti em casa quando tive oportunidade de regressar (…) o verdadeiro amor nunca morre e este dá-me a certeza que nos voltaremos a encontrar”
1 Setembro, 2020 at 6:27
Bom dia tasqueiros/as
Saudinha da boa.
Em 1o tenho a dizer que muito me tem admirado de ocasionalmente, aqui neste estabelecimento comercial alguns clientes virem enxovalhar o dono do pano molhado. Chamam-lhe uns nomes e mandam-no para aqui ou para ali… se calhar é melhor por um bocadinho de agua no vinho, assim como assim a ASAE não aparece mesmo.
2o quase que me lixavam os tasqueiros, a dizer que o ultimo jogo foi melhor, que finalmente foi bom ver jogar o SCP, que afinal há ali qq coisa … e pimba já estava a ser fisgado pela ilusão anual de início de época do “talvez seja este ano”… não não e não, expectativa zero, zerinho para que me possa animar 1 ou 2 vezes na temporada.
Por fim as gordas … o dinâmico duo anda a ver se consegue gastar mais uns cobres num central e num avançado. Hoje vamos saber quem nos calha para a eliminatória da Liga Europa. E o que mais me chamou à atenção, o Acunã vai por 10 milhões (?) Cum canário…
e ainda vai haver 5 violinos com o Nápoles…
Com tanta conversa deixei esfriar o café…
1 Setembro, 2020 at 9:19
O mais trágico de hoje para mim é mesmo ver que o Sporting quer despachar o Palhinha para um CSKA…quando diziam que ele queria sair porque queira ir para Inglaterra e que era ele que não queria ficar…acho que não é preciso mais prova de quem quer que o Palhinha saia….
1 Setembro, 2020 at 9:24
“Em 1o tenho a dizer que muito me tem admirado de ocasionalmente, aqui neste estabelecimento comercial alguns clientes virem enxovalhar o dono do pano molhado.”
O que é que sucedeu desta vez?!
1 Setembro, 2020 at 9:59
Alguém chegou ao post das modalidades ontem, rezou ao Gregório e conspurcou o chão todo. Tanto tasco aberto aquelas horas e decidiu vir para aqui…
1 Setembro, 2020 at 10:01
Só fui lá hoje mas nem vi os comentários…
Já vi que andou cá o Aimar…
1 Setembro, 2020 at 12:50
Fui muitos anos sportinguista no meio de rabolhagem.
Problema?
1 Setembro, 2020 at 15:45
lol, isso é que se chama não ter vida…
1 Setembro, 2020 at 16:33
Lacaio rabolho
1 Setembro, 2020 at 9:28
30 milhões com os encostados. No mínimo.
O resto é o resto. Conteúdo antes da forma.
1 Setembro, 2020 at 9:59
Ri me muito ontem com essa birra. Cherba o Malvado
1 Setembro, 2020 at 8:21
Quero os vikings (recordar é viver…)
Os leões vão ser cabeças-de-série no Grupo 1 e podem defrontar Nomme Kalju (Estónia)/ Mura (Eslovénia)/ Aarhus (Dinamarca), Viking (Noruega)/ Aberdeen (Escócia) ou Lokomotiva Zagreb (Croácia).
1 Setembro, 2020 at 9:20
Viking?!
oohhhh diacho…….
1 Setembro, 2020 at 10:03
Viking não foi onde o Marcos fartou se de enterrar ou é engano???os vikings,foda se..
1 Setembro, 2020 at 10:08
Foi o 3-0 do Materazzi não foi?
1 Setembro, 2020 at 10:34
Foi sim…levar 3 secos dos vikings…oh que caralho.
1 Setembro, 2020 at 14:09
Curiosamente nesse ano acabámos campeões! 😀
1 Setembro, 2020 at 14:13
Verdade.
Tivemos eleições a meio do ano e entrou o Inácio…
1 Setembro, 2020 at 14:27
Não peço o campeonato, nem que entre o Inácio, embora fosse excelente.
Mas se tivessemos só eleições a meio do ano já seria bom. Era sinal que esta corja de aldrabões incompetentes já tinha ido à vida.
1 Setembro, 2020 at 14:38
Não, caro Tiago. Em 1999, após um começo de época catastrófico em que somos eliminados pelo modesto Vikings da Noruega e perdemos 12 pontos em 9 jornadas (3 empates e 2 derrotas), o que muda é a estrutura do Futebol, substituindo o treinador Giuseppe Matterazipor Augusto Inácio, entrando Luis Duque para a chefia do departamento de Futebol, para o qual entram Manolo Vidal e José Manuel Torcato. O primeiro jogo em casa foi sofridíssimo e ganhámos por 1-0 com um golo de Luis Vidigal, que, com Aldo Duscher, “carregou às costas” uma equipa descrente. Foi o início da reviravolta cimentada no mercado de inverno com as entradas de André Cruz, César Prates e Mbo Mpenza
Um abraço e saudações leoninas
1 Setembro, 2020 at 15:35
Podia jurar que houve eleições e que foi com as eleições que entrou o Duque com o Roquette a ser reeleito…
1 Setembro, 2020 at 15:35
https://www.wikisporting.com/index.php?title=A_crise_de_1999
1 Setembro, 2020 at 15:43
Não meu caro, esta remodelação deu-se em Novembro de 1999 (o jogo com o Campomaiorense foi em 11 novembro).
SL
1 Setembro, 2020 at 15:48
Dou a mão à palmatória. Tinha a ideuia que as eleições tinham sido em Setembro, como consequência de contestação após a eliminação pelo Vikings. Mas afinal em Setembro foi a contestação e a demissão da direcção.
Um abraço e saudações leoninas
1 Setembro, 2020 at 15:56
Eu também não me lembro exactamente quando foi..lembro-me da contestação e tinha ideia de ir a eleições com o Duque a entrar com o Torcato e o Manolo Vidal porque o meu pai é que na altura me explicou que o Torcato e o Manolo Vidal eram grandes homens e que iam arrumar a casa.
Mas podia estar a fazer confusão e a não ter havido eleições e apenas remodelação…na altura ainda não ligava muito a isso, eu era mais bola! heheheh!
É nestas conversas que vamos aprendendo!
Abraço e SL!
1 Setembro, 2020 at 8:29
Bom dia, tasca!
1 Setembro, 2020 at 8:34
Zagreb não – estão carregadinhos de Covid. Venham lá os Vikings … Quantos são? Quantos são?
1 Setembro, 2020 at 8:41
Acuña 10 milhões….
Nem os 15 milhões da praxe.
Somos mesmo a badalhoca mais reles do Mendes.
Enquando varandas e a sua corja lá continuarem vai ser disto até ao fim.
Depois não digam que não sabiam.
1 Setembro, 2020 at 8:47
O que pagamos ao rio ave por um Capel 2.0 chegou para o porto comprar um dos melhores pontas de lança do campeonato….
1 Setembro, 2020 at 14:11
Olha que se ele nos desse as mesmas alegrias que o Capel nos deu, e gostasse tanto do Sporting como o Capel gosta, já me dava por muito contente, apesar do negócio ter sido uma merda.
Mas temo que venha a ser pior que o Capel.
1 Setembro, 2020 at 14:40
Não é um Capel 2.0 … é antes um Capel em versão de processador de cartões perfurados.
SL
1 Setembro, 2020 at 15:42
“Olha que se ele nos desse as mesmas alegrias que o Capel nos deu, e gostasse tanto do Sporting como o Capel gosta, já me dava por muito contente”-claramente alguém que nunca viu o Capel jogar.
1 Setembro, 2020 at 16:56
Que sabes tu sobre quem eu vi e não vi jogar? O facto de não termos a mesma opinião sobre os jogadores não significa que eu não os tenha visto jogar. Ou só quem tem a mesma opinião que tu é que viu os jogadores jogar?
Vi, vi ao vivo, e vi várias vezes.
Vi o Capel a marcar golos em Alvalade, como por exemplo o que nos deu a vitória sobre o Atletico de Bilbao na meia final da Liga Europa (que podia ter sido de 3-1 em vez de 2-1 nao fosse o Carrillo ter falhado um golo isolado frente ao guarda redes depois).
O Capel não era um portento de tecnica, e tinha a mania de jogar sempre com os olhos na bola em vez de levantar a cabeça. Mas era esforçado, tinha entrega, e ate marcava uns golitos de vez em quando. Prefiro ter jogadores limitados mas esforçados, do que estrelas que jogam quando lhes apetece (e no Sporting quase nunca lhes apetece).
Espero que o Nuno Santos seja dos esforçados, e não dos que jogam quando lhes apetece.
Ah e já agora, ficas a saber que já vi ao vivo, no Sporting, entre outros, Jordão, Figo, Balakov, Juskowiak, Ricardo Quaresma, Jardel, João Pinto, Cristiano Ronaldo, Bruno Fernandes e muitos outros. Em 45 anos de vida, 40 fui a Alvalade…
1 Setembro, 2020 at 18:57
Não ligue.
É só mais um educador da tropa de nojo.
1 Setembro, 2020 at 9:23
Bom dia Sporting!!
1 Setembro, 2020 at 9:26
Até aquele miúdo lateral direito que não me lembro o nome entrou no carrossel por mais que o Acuna, internacional argentino. 10M vs 12M.
Enfim… Tá tudo visto…
Mais um ano de m…
1 Setembro, 2020 at 9:28
Sanatório Leonino
Miguel Cal: “[O jogo contra o Nápoles] Não parece fazer muito sentido:
1. Vamos ter despesas;
2. Provavelmente teremos de pagar ao Nápoles;
3. As receitas de TV de jogos particulares em Alvalade são por contrato da Sport TV (que não tem de pagar)
4. Jogamos com uma equipa do J. Mendes
Mas é um bom adversário”
1 Setembro, 2020 at 9:37
Já o do Liverpool no ano passado fez todo o sentido…gastámos uma fortuna para lá ir jogar e viu-se que a equipa evoluiu imenso….
1 Setembro, 2020 at 9:32
Sporting Sporting vergonha em vergonha e não para de aumentar.!!
1 Setembro, 2020 at 11:04
Liga Europa – tudo o que não for o Kalju, é perigoso…
1 Setembro, 2020 at 11:56
O Kajlu leva o Tim e o Cabeleira com ele e partem tudo!
1 Setembro, 2020 at 11:04
O Varandas ainda não foi corrido a pontapé???
Ok, vão esperando e quando acabar voltarei…
Já não posso mais
L SL
1 Setembro, 2020 at 11:04
O Sporting não joga mais até ao inicio das competições? O jogo de apresentação está marcado? Para quando? Nestas 2 semanas não devíamos ter pelo menos 2 ou 3 jogos?
1 Setembro, 2020 at 11:56
Confirmados acho que está só o jogo do Valladolid, mas dizem que o 5 Violinos é com o Nápoles. Acho que são os 2 jogos antes do inicio da época.
1 Setembro, 2020 at 14:10
Obrigado!
1 Setembro, 2020 at 12:03
Vamos ter, no mínimo, mais 2 jogos: Valladolid dia 4 Set (em Alverca – devem ir matar saudades do ano passado) e o Nápoles para o Torneio 5 Violinos.
Mas, Tiago … jogo de apresentação? sem público? o jogo com o Nápoles que sirva para isso (via TV).
Um abraço e saudações leoninas
1 Setembro, 2020 at 14:09
Sim, eu tinha ideia de ouvir do Nápoles. Não sabia se estava confirmado.
De facto chamar apresentação sem publico…
1 Setembro, 2020 at 14:13
Acho que antes do Napoles ainda ha um em Alcochete com o Maritimo.
1 Setembro, 2020 at 11:07
Alguém reparou no substituto do Feddal no Betis?
Victor Ruiz (31 anos)
2019/20 – Besiktas (26 jogos / 0 golos)
2018/19 – Villarreal (33/0)
2017/18 – Villarreal (34/2)
2016/17 – Villarreal (36/1)
2015/16 – Villarreal (51/0)
Feddal (30 anos)
2019/20 – Betis (18/1)
2018/19 – Betis (29/1)
2017/18 – Betis (15/3)
2016/17 – Alavés (33/2)
2015/16 – Levante (29/1)
Ou seja: ganharam 3M€ e foram buscar, a custo zero, um jogador que não parece ser pior que o Feddal.
1 Setembro, 2020 at 11:30
Se fores comparar em termos de golos marcados, é pior.
Como defesa central (a obrigação é defender e não marcar golos), Feddal tem 8 golos, contra 3 de Ruiz.
O que eu temo no Feddal é a sua apetência para fazer faltas (e levar cartões).
No Carnide, safava-se.
No Sporting (onde um jogador leva cartão amarelo por pretensa simulação de falta num jogo amigável), não e safa.
1 Setembro, 2020 at 11:31
*não e safa.
1 Setembro, 2020 at 11:32
*não se safa. (estava difícil entrar o “s”)
1 Setembro, 2020 at 12:06
Deve ser um “S” de Sporting. Ultimamente tem sido difícil entrar.
SL
1 Setembro, 2020 at 12:16
😀
1 Setembro, 2020 at 12:05
Isto com um central e um avançado ficará no ponto certo.
Grande plantel!!!
Finalmente uma epoca bem planeada…
Já estou a ver sucessivas cavalgadas do jovem Vitorino a terminarem com cruzamentos milimétricos para o esloveno subir ao 15.º andar e pumba!! vai buscar mais 1!!!
E o Porro? nem vos conto… Vai ser a surpresa!!
1 Setembro, 2020 at 12:33
Varandas no Instagram:
“Número recorde de jogadores do SCP numa convocatória dos sub21 na última década. 8 jogadores. 3 abaixo dos 19 anos.
Resultado de muito trabalho, de uma nova metodologia de desenvolvimento centrado no jogador, muito investimento e de um treinador da equipa A com coragem que aposta no talento jovem.
Destruir é fácil e rápido. Construir demora tempo. O futuro do SCP está garantido.
A todos os jogadores, treinadores, staff e colaboradores do futebol de formação do SCP (Polo E.U.L e Academia)…muitos parabéns!
De regresso ao #adnsporting”
1 Setembro, 2020 at 12:34
E imagem dos convocados nos S21 🙂
1 Setembro, 2020 at 12:35
Em 2015, não tivemos uns 10 do Sporting na convocatória para o euro sub-21?
Não sei se 8 é o recorde absoluto desta década.
1 Setembro, 2020 at 14:16
Esgaio, Paulo Oliveira, Tobias, William, João Mário, Iuri e Mané….penso que não tínhamos mais ninguém…
1 Setembro, 2020 at 12:53
E nos AA?
1 Setembro, 2020 at 15:32
aos AA vamos nos todos parar se continuam estes incompetentes á frente do clube
1 Setembro, 2020 at 13:37
É continuar a investir forte em jogadores que o treinador nao aposta porque nao sao jovens, continuar a trabalhar muito com uma metodologia de desenvolvimento centrada no jogador – como temos visto pela progressao de jogadores como Acuna, Wendel, LP, Doumbia, etc – e manter este treinador corajoso que nao teme meter os miudos. Só para pessoas que nao tenham ainda percebido quem faz as convocatorias para a selecçao.
1 Setembro, 2020 at 14:14
Foda-se…………a cara de pau………….
1 Setembro, 2020 at 14:15
Já na selecção A… Como diz o outro… Bola.
1 Setembro, 2020 at 12:42
https://www.reddit.com/r/soccer/comments/ikep6j/totti_scores_a_worldie_in_his_retirement_sunday/
quem sabe…
1 Setembro, 2020 at 12:55
Que bisga
1 Setembro, 2020 at 15:46
Foda-se…
1 Setembro, 2020 at 12:46
Sanatório Leonino
Rita Garcia Pereira: “Não é a promover ostensiva e publicamente o afastamento de profissionais que se conseguem melhores negócios. Mesmo com Jorge Mendes. Sobretudo, diria eu, com Jorge Mendes”
1 Setembro, 2020 at 12:56
Varandas: “Destruir é fácil e rápido. Construir demora tempo.“
Malta, está explicado!! Eles viram as duas opções e escolheram a mais fácil e rápida!
1 Setembro, 2020 at 14:24
Ele bem avisou que “tá fácil”.
1 Setembro, 2020 at 12:59
https://www.abola.pt/nnh/2020-09-01/sporting-destruir-e-facil-e-rapido-construir-demora-tempo/859163
Portanto, ó Varandas, estás a fazer a parte fácil agora, é isso?
Queres destruir o que restava em 2 anos… Safa-se o Coates e o Wendel… de um dos melhores planteis que o Sporting já teve, o de 17/18.
1 Setembro, 2020 at 13:19
#basófia O Sporting é o clube dos Presidentes sem noção, e este dá baile a todos nessa categoria. Malta que já tinha sido campeã nos escalões de formação, mas foi ele que construiu.
O Fred hoje já ganhou.
1 Setembro, 2020 at 13:10
Realmente são rápidos a destruir.
Só precisaram de 2 anos para destruir uma boa equipa e voltar ao 4 lugar!
De campeões europeus com 3/4 titulares passamos para 0 convocados nos AA,
nem sei se é inédito na nossa história.
Que palhaço este varandas.
1 Setembro, 2020 at 13:29
Este gajo não tem noção… um plantel de seniores leva muito tempo a construir, já as camadas jovens em dois anos nota se logo a diferença…
1 Setembro, 2020 at 13:49
Pior … dos 8 jogadores que ele fala praticamente todos estavam no clube antes dele ser presidente …..
1 Setembro, 2020 at 14:47
Sim, mas só cresceram e evoluíram com os fist bumps do varandas, vamos ser sérios.
Que anedota…
1 Setembro, 2020 at 16:00
E já tinham sido campeões europeus na selecção em 2 escalões.
É o “gap” da formação.
Grande gap deve existir naquele “cérebro”: há anos que não produz uma conexão neuronal: nem sinapses eléctricas nem sinapses químicas. Só o vazio. (ameba?)
SL
1 Setembro, 2020 at 13:30
Vieirinha está sem clube.. talvez devesse ter vindo ele ao invés do porro.
1 Setembro, 2020 at 13:39
Conhecendo o Varandas, ainda vem o Vieirinha e juntamo-lo ao Gaspar, Rosier, Risto e Porro. Nao seria estranho ver uma equipa do varandas com 4 laterais direitos e sem nenhum trinco. Já é costume… Trincos e Pontas de Lança sao coisas do passado. O que vale é que vai até outubro, temos muito que penar ainda.
1 Setembro, 2020 at 14:18
Para juntar ao Antunes era giro….para a dominó…
1 Setembro, 2020 at 14:22
A ou O?
1 Setembro, 2020 at 14:24
o dominó……
Para a dominó não dá…2 anos para entregar cada pizza….
Só o tempo a meterem gelo nos joelhos…
1 Setembro, 2020 at 14:39
Ala da CUF iria ficar ainda mais verde e branca.
1 Setembro, 2020 at 13:53
Varandas a ser Varandas: “O futuro do Sporting está garantido”
Diz isto para falar de 8 jogadores e pelo menos 2 deles não contam para o Sporting (Miguel Luís e Pedro Mendes).
Dos 7 formados no Sporting, há pelo menos um (Daniel Bragança, desde 2007) que está no Sporting há mais tempo do que o próprio Varandas (que só chegou em 2011)
Destes 7, há 5 que não foram destruídos entre 2013 e 2018 e há 2 que até foram contratados no tempo do BdC
Max: no Sporting desde 2012
Nuno Mendes: no Sporting desde 2011
Eduardo Quaresma: no Sporting desde 2011
Daniel Bragança: no Sporting desde 2007
Miguel Luís: no Sporting desde 2009
Joelson: no Sporting desde 2014
Pedro Mendes: no Sporting desde 2017
Enfim, tudo isto dava para rir, se não fosse triste.
1 Setembro, 2020 at 13:55
E vem este gajo — que começou por falar em gap na formação — dizer isto: “Destruir é fácil e rápido. Construir demora tempo”
Mais do que ter lata, é preciso ser muito mal formado.
1 Setembro, 2020 at 14:19
Mesmo nestes, um cabrão que atrapalha mais do que ajuda…..
1 Setembro, 2020 at 14:24
“Mais do que ter lata, é preciso ser muito mal formado.”
É que é mesmo isto. Não tem a ver com lata. É mesmo oportunismo, e má formação. Aproveitar o trabalho de outros e vir reclamar os louros como se fossem seus, para depois se a coisa correr mal, voltar a colocar as culpas em cima dos outros.
É o que ele tem feito desde que é presidente. Quando conquistou duas taças (sabe Deus como) com um plantel praticamente herdado da direcção anterior e da comissão de gestão, pôs-se em bicos de pés. No ano passado, como a coisa não correu bem, ja veio falar outra vez das dificuldades e da herança pesada. Agora por ter 8 convocados nas selecções jovens (a maioria que já estava no Sporting antes dele ser presidente) já reclama os louros de novo. Depois se a coisa este ano não correr bem, lá vão outra vez as culpas para a herança… E assim sucessivamente.
E tudo isto feito por um gajo que disse que nunca ia aparecer nas vitórias, que ia dar o palco aos jogadores, e que só iria dar a cara nas derrotas. Epá, com todas as evidências de que este gajo é um mentiroso e um aldrabão, é preciso ser-se realmente muito estúpido para ainda acreditar nele…
1 Setembro, 2020 at 14:33
Eu já achava que havia um gap na formação antes do Varandas e dizia isso aqui – na altura em que a Maria Ribeiro escrevia sobre a formação.
As equipas/plateis de Juniores e Sub23 à altura que o Varandas assumiu a presidência tinham poucos jogadores com potencial para jogarem na 1ª equipa do Sporting – e refiro-me a um Sporting normal, que pode não estar ao nível dum Porto ou dum Benfic@ mas que está logo ali a seguir e longe dum Braga!
Hoje tens um Sporar e um Phellype para jogarem a 9, que não são jogadores fantásticos e dificilmente estariam à altura para o plantel de 17/18, e mesmo assim o Pedro Mendes não chega lá – e ele bem se esforça e tem evoluido alguma coisa todos os anos.
Dessas duas equipas, perdeste o Tiago Djaló e o Félix Correia porque se recusaram a renovar. Não é culpa de ninguém. Acontece.
Tinhas mais o Max nessas idades, que já treinava na equipa A e nem estava em nenhum desses planteis, o Jovane, o Paz, o Bragança… Talvez o Rodrigo Fernandes. Se quiseres meter o Pedro Mendes…
Se em 2 planteis, num total de 50 ou 60 jogadores, tiras 4 ou 5, não é haver pouca qualidade aqui?
No escalão abaixo, tens o Quaresma, o Inácio, o Nuno Mendes, o Joelson, o Tiago Tomás, o Bruno Tavares… E tens mais 3 ou 4 logo num nível abaixo ainda com potencial para chegar a este nível. No mínimo tens um número de jogadores similar – mas na minha opinião mais qualidade – num só plantel e não em dois!
Isto é o mínimo que se tem de exigir… Num plantel nunca terás os 24/27 jogadores com potencial para a equipa A mas tens de ter uns 10 para poderes aspirar a aproveitar (talvez) metade – usar os melhores e vender os outros.
Na minha opinião, sim, havia gap.
Agora isso ser culpa exclusiva da Direcção do Bruno de Carvalho, como se quis insinuar, não é verdade!
1 Setembro, 2020 at 14:36
No mesmo patamar do Max estava o Rafael Leão, que não mencionei.
1 Setembro, 2020 at 15:12
Entre os que têm 17 e 24 anos (9 e 16 quando entrou BdC; excluo Matheus, Gelson e Geraldes que fizeram recentemente 25 anos)
– Podence, Domingos Duarte, Mama Baldé, Demiral, Thierry Correia, Tiago Djaló, Félix Correia, Luis Maximiano, Ivanildo Fernandes, João Palhinha, Rafael Barbosa, Bruno Paz, Pedro Mendes, Tiago Tomás, Eduardo Quaresma, Gonçalo Inácio, Nuno Mendes, Mes de Weet, Tomás Tavares, Joelson Fernandes, João Goulart; Ricciuli, João Oliveira, Rodrigo Fernandes, Mitrovski, Babacar Fati, Bruno Tavares, Diogo Brás … e haverá mais que não recordo.
Não vejo onde está o GAP.
SL
1 Setembro, 2020 at 15:35
Rafael Leão, Jovane
1 Setembro, 2020 at 16:13
Jovane falei…
Rafael Leão não estava no Sporting mas falei nele porque já estava na equipa A como o Max na época anterior.
1 Setembro, 2020 at 16:12
Agora em português, para que todos possam perceber…
Planteis Juniores e Sub23 da época 18/19, ok? Foi isso que o homem falou e foi também isso que eu me referi!
Agora, vamos ver que jogadores desses estavam nessas 2 equipas e a minha opinião sobre eles – porque achar que serve ou não é, quase sempre, uma questão de opinião!
Podence não estava sequer no Sporting
Domingos Duarte estava emprestado
Mama Baldê estava emprestado e nem tem qualidade para o Sporting que indiquei
Demiral estava emprestado com opção de compra
Thierry Correia sim, esqueci! (1)
Tiago Djaló ia sair por não querer renovar (está mencionado)
Féliz Correia ia sair por não querer renovar (está mencionado)
Ivanildo Fernandes estava emprestado e nem tem qualidade para o Sporting que indiquei
Max, estava na equipa principal
Palhinha estava no Braga
Rafael Barbosa estava emprestado
Bruno Paz foi indicado (2)
Pedro Mendes foi indicado (3) ainda que não tenha qualidade para o Sporting que indiquei
Tiago Tomás era do escalão abaixo e eu disse isso!
Quaresma era do escalão abaixo e eu disse isso!
Inácio era do escalão abaixo e eu disse isso!
Nuno Mendes era do escalão abaixo e eu disse isso!
Tomás Tavares era do escalão abaixo e eu disse isso!
Joelson era do escalão abaixo e eu disse isso!
Mes de Weet não tem qualidade
João Goulart era do escalão abaixo e não me parece ter qualidade
Ricciuli não tem qualidade
João Oliveira não tem qualidade
Rodrigo Fernandes foi mencionado (4)
Mitrovski tenho duvidas, por isso não coloquei
Fati era do escalão abaixo
Diogo Brás nem jogador de bola é…
Faltou-te o Jovane e o Bragança que estão na minha lista e fazem assim os 6 que disse.
Portanto, acho que:
a) não leste o que escrevi
b) não entendeste o que escrevi
c) queres desconversar
SL
1 Setembro, 2020 at 16:08
Mas o Capitão-Médico-Autarca-Empresário e marionete do Língua de Prata tem toda a razão.
“Destruir é fácil e rápido”: destruir a construção de cinco anos tem a dificuldade da obtenção de uma pen e demora a duração de uma AG.
SL
1 Setembro, 2020 at 14:05
Sanatório Leonino
Rita Garcia Pereira: “Agora que se volta a falar das inúmeras vantagens de se alienar parte do capital da SAD, invocando-se também a necessidade de se encontrar uma equipa profissional para a última como forma de se justificar uma duplicação de rostos, parece-me a hora de voltar a dizer não”
1 Setembro, 2020 at 14:31
Em off, deixo aqui uma solução interessante para o ataque:
https://www.transfermarkt.pt/michael-olunga/leistungsdatendetails/spieler/263482
Foda-se lá para o scouting do SCP que não vê nadinha de nada…
SL
1 Setembro, 2020 at 14:37
Ontem um gajo colocou isto no Facebook.
Foste tu?
1 Setembro, 2020 at 14:52
Por acaso não fui eu…
Alguém que, tal como eu, vai acompanhando o campeonato japonês…
1 Setembro, 2020 at 16:16
Há 2 ou 3 pessoas que colocam lá cenas destas bem interessantes.
Penso que fariam um melhor trabalho que os gajos do scouting que lá estão.
Um deles indicou o Darwin, que o Benfic@ vai contratar por 25M€, há 2 anos.
1 Setembro, 2020 at 14:47
Com pouco mais do que demos pelo craque nuno santos, os andrades foram buscar
o taremi, que há 1 ano nos foi oferecido de borla! Os lampiões já estão noutro patamar e por este andar, o jesus vai entrar com 4 avançados em campo.
Contratações a sério, só Pote e uns miúdos da formação que vão fazendo o que os craques contratados por viana não fazem. Avançados nem vê-los. Extremos que façam a diferença. Enfim, é a basófia que já conhecemos vinda de um autista que mal ganha 1 ou 2 jogos e já se põe em bicos dos pés. Acha que tem um plantel fantástico e um treinador incrivel, que por acaso ainda não foi pago.
Até chocar de frente com uns vikings e um moreirense da vida, claro.
1 Setembro, 2020 at 15:42
Os dois avançados do Genk são muito interessantes..
1 Setembro, 2020 at 14:35
P Varandas ta quase quase a vir aí gabar-se da selecção voltar a ter calções verdes. Foi só ele chegar a presidente para o verde voltar.
Varandas bem a construir
1 Setembro, 2020 at 14:55
Outro fã dos calções verdes. És um anti.
1 Setembro, 2020 at 14:54
Quem é quem é que passa tempos e tempos calado e qd abre a boca só diz merda.???
1- Dr Rogério ” boca trapo”
2- Dr fuderico
3- zenha
A votação está aberta….. Votem em consciência…
1 Setembro, 2020 at 16:16
São os 3…
1 Setembro, 2020 at 15:08
Porra, para o diploma de Bruxologia já não me falta cadeira nenhuma. O que previ aqui está:
——————————————————————————————————————————————-
O presidente do Sporting, Frederico Varandas, congratulou-se hoje com a chamada de oito futebolistas do clube à seleção portuguesa de sub-21, considerando-a o resultado de “muito trabalho” e de uma “nova metodologia de desenvolvimento”.
“Número recorde de jogadores do Sporting numa convocatória dos sub-21 na última década. Oito jogadores. Três abaixo dos 19 anos”, escreveu Frederico Varandas na sua conta na rede social Instagram, numa publicação acompanhada por uma foto da lista de convocados atualizada.
O presidente dos ‘leões’ considera que a convocatória é “resultado de muito trabalho, de uma nova metodologia de desenvolvimento centrado no jogador, muito investimento e de um treinador da equipa A com coragem que aposta no talento jovem”.
Varandas refere que “destruir é fácil e rápido” e que “construir demora tempo”.
“Destruir é fácil e rápido. Construir demora tempo. O futuro do Sporting está garantido”, escreveu ainda, terminando a publicação com um agradecimento: “A todos os jogadores, treinadores, staff e colaboradores do futebol de formação do Sporting (Polo E.U.L e Academia)… muitos parabéns!”.
FILHO DA …….
1 Setembro, 2020 at 15:22
´Construir demora tempo! Como a bestao anormal só está a presidir ao Sporting há 2 anos presume-se que nenhum dos 8 convocados o foi por qualquer mérito do Capitão-Médico-Vereador-Empresário que faz de Presidente do Sporting. Aliás, 2 dos actuais convocados tinham menos de 17 anos quando a figurinha “assumiu” a representação de Língua de Prata na Presidência e 6 tinham mais de 17 anos (3 deles já tinha sido Campeões da europa de sub 17).
Vá-se catar Dr Varandas!
SL
1 Setembro, 2020 at 17:30
Um gajo que tem a coragem de dizer “a convocatória é “resultado de muito trabalho, de uma nova metodologia de desenvolvimento centrado no jogador, muito investimento e de um treinador da equipa A com coragem que aposta no talento jovem” não merece uma designação superior a um viscoso pedaço de merda. Insinuoso, manhoso, mentiroso, asqueroso……o protótipo consagrado do filhodaputa
1 Setembro, 2020 at 15:15
Ainda falta vir cá o outro atrasadinho dizer que depois de anos de abandono da academia, finalmente temos uma direcção a trabalhar a formação como deve ser e que os frutos estão à vista…
1 Setembro, 2020 at 15:29
#culpadoscolchões
1 Setembro, 2020 at 15:21
https://leonino.pt/sporting-leaks/
Está tudo aqui.
1 Setembro, 2020 at 16:23
Bom texto.
1 Setembro, 2020 at 17:11
O problema é que há muitos que “comem” o que vem nos Record e Caca Mole TV desta vida, mesmo que depois venham os Misters do Café e os Josés Ribeiros a denunciar a mentira.
1 Setembro, 2020 at 18:04
Eu sei.
Por isso mesmo cabe a nós que não comemos, de partilhar a informação o mais possível.
Muitos não vão mudar a opinião, porque acreditam no que querem acreditar, mas pode ser que alguns mudem.
1 Setembro, 2020 at 16:17
Sanatório Leonino
Rita Garcia Pereira: “Ao contrário do que a Direcção se tem esforçado por anunciar, o dito voto pela internet está muito longe de ser seguro e quem quiser saber realmente o que pode ser feito numa votação nestes termos basta ir além da espuma dos dias e analisar o que sucedeu nas eleições para a Ordem dos Advogados, em especial no Conselho Regional do Porto”
1 Setembro, 2020 at 16:18
O Jovane não é seleccionável?
1 Setembro, 2020 at 16:23
Penso que para os sub21 já não.
1 Setembro, 2020 at 16:38
Penso que Jovane já é internacional A por Cabo Verde
1 Setembro, 2020 at 16:46
Mas pode ser seleccionável por Portugal na mesma.
Por isso não tem ido às convocatórias de Cabo Verde, assumindo que quer jogar por Portugal.
1 Setembro, 2020 at 16:25
Fred Fivelas (2020): “Como diz o ditado popular destruir é viver e estou cá mesmo para isso”.
1 Setembro, 2020 at 16:31
O fuhrer disse de sua justiça no instagram. Todos ao marquês pessoal, sao 8 jogadores, recorde da última década, desses 8 não sei quantos devem ter menos de X anos e outros mais que X anos. Destruir é fácil ( fácil e esse fdp foi cúmplice dessa destruição) mas agora, que ganhou dois jogos já saiu da toca e com a basofia do costume.
1 Setembro, 2020 at 16:45
O que o homem disse não é mentira nenhuma.
É verdade e devia deixar qualquer sportinguista satisfeito por isso acontecer, até porque desde a tal selecção de sub21 que foi vicecampeã da Europa e tinha imensos jogadores da nossa formação – Ilori, Tobias, João Mário, William, etc – que não temos lá tido muita gente.
Portanto, o caminho que se segue é positivo e similar ao dessa geração de jogadores – até com vantagem para esta que me parece ter mais jogadores e mais qualidade.
Agora, é óbvio que isto é uma declaração politica de afirmação desta Direcção mas duma cena de que têm uma pequena quota parte, que foi a renovação de grande parte dos contratos de jogadores que já cá estavam quando eles chegaram – só o Pote é obra completa deles mas custou uma pipa de massa. E isso sim, é criticável mas não foge ao normal desta Direcção: culpas são sempre dos outros e qualquer merdinha bem feita é um feito enorme desta Direcção!
1 Setembro, 2020 at 16:49
“Resultado de muito trabalho, de uma nova metodologia de desenvolvimento centrado no jogador, muito investimento e de um treinador da equipa A com coragem que aposta no talento jovem.”
Isto é mentira….
1 Setembro, 2020 at 17:00
Isto é mentira….
Prova.
1 Setembro, 2020 at 17:50
É mentira sim senhor. Estes jogadores todos já estavam no Sporting e a MAIORIA tinha contractos actualizados.O que mudou foi o actual compadrio com o boifica, ( o Humberto Coelho retribui)….e relações doiradas com a Cofina e 007 da Fonte da Telha. Resultado: há que dar espaço na MONTRA aos bons miúdos do Sporting (que afinal também os tem)
1 Setembro, 2020 at 18:09
Não queria dizer isso, até porque parece que estou a menosprezar o valor dos miúdos, mas agora que somos amigos do Mendes, cada vez teremos mais jogadores nossos nas seleções jovens. Há e-mails que explicam como a coisa funciona. E antes que me batam, lembrem-se dos miúdos a quem reconhecíamos valor e que quase nunca eram selecionados, em contraponto com “seixalenses”, que eram às paletes nas seleções. E acredito que um ou dois dos putos que 90 ou 180 minutos na equipa principal consigam chegar à seleção A.
1 Setembro, 2020 at 18:00
“Resultado de muito trabalho…”
Não sei!
Dou de barato que podem ter tido muito trabalho…
“… de uma nova metodologia de desenvolvimento centrado no jogador…”
Sim, há uma nova metodologia, que deixou de estar mais centrada na equipa e passou a estar mais centrada no jogador. Por isso focam-se mais no desenvolvimento individual do jogador e menos no sucesso da equipa.
Eu vejo isto.
A informação que tenho é também esta.
Mas admito que muita gente possa não ver isto.
Há muita coisa que eu também não vejo e isso não quer dizer que não exista. Por exemplo, eu não vejo a cabala que tanto se fala aqui, mas ela pode existir. É só um exemplo para perceberem o que quero dizer…
“… muito investimento…”
Não faço ideia se há muito, se há algum, se há pouco… No fundo, depende do conceito de muito…
Se diziam que iam investir 12M€ na Academia em 4 anos e só investiram 1,5M€, que é o que circula e não foi desmentido, não acho que possam dizer que investiram muito… Acho até que investiram pouco!
“… e de um treinador da equipa A com coragem que aposta no talento jovem.”
Sim, parece-me que o treinador tem essa coragem.
Esperemos que tenha o resto que é preciso, que é capacidade de pôr uma equipa a jogar um bom futebol e a ser eficiente!
1 Setembro, 2020 at 19:33
Todos eles já iam à seleção. Não foi nenhum investimento ou metodologia que leva o Bragança que esteve emprestado, P. Mendes que esteve encostado, M. Luís que encostado anda, Pote, etc.
O único mérito que tem nesta convocatória é ter comprado tanta merda, mas tanta merda que alguns destes putos conseguem subir de sub23 para titulares da A e por isso saltam etapas na seleção também…
E mesmo assim eles conseguem atrapalhar como no caso do P. Mendes, Bragança ou M. Luís…
Mesmo que haja uma nova metedologia… Não é em 1 ano que isso dá frutos e todos os jogadores já eram especiais à 1 ano… Aliás basta ver o que foi a gestão dos sub23 onde eles andaram para perceber que a nova metodologia….
1 Setembro, 2020 at 22:19
Varandas tem o mérito do fracasso.
1 Setembro, 2020 at 16:55
Sem qualquer dúvida, Miguel, fico feliz por termos esses jovens todos nos sub21, mas tal como dizes, o post desse tipo é completamente político.
1 Setembro, 2020 at 17:52
O Varandas não tem perdido qualquer oportunidade para, politicamente, se chegar à frente… às vezes sai-lhe o tiro pela culatra! 🙂
1 Setembro, 2020 at 16:46
Porque é que quando o Varandas diz uma verdade (Destruir é fácil!) e, apesar de o fazer pouquíssimas vezes, me parece sempre que ele está a gozar connosco…?
1 Setembro, 2020 at 16:52
O vananas viu a convocatória dos sub-21 ao sol.
Já sabemos como é…
1 Setembro, 2020 at 17:19
Sanatório Leonino
Rita Garcia Pereira: “Num clube onde há uns anos se fala em churrasquinhos, [o i-voting] é o que se quer? Num clube que dispensa trabalhadores por alegadas faltas de dinheiro, que aliena jogadores pelo mesmo motivo, que não paga dívidas (como a de Amorim) pelo mesmo motivo, um encargo destes explica-se como?”
1 Setembro, 2020 at 22:47
A Rita está a fazer um acto de contrição para expiar pecados pesados…