Hoje é dia de avante, sem não aparecer uma nuvem de melgas que os piquem todos ninguem faz nada e os comunas levam a sua avante.
Após meses e intensos últimos dias a preparar o recinto da festa sem máscaras e sem distâncias de segurança (almoçaradas convívio após suarem juntos, eram mais que muitas e aos magotes) o camaradas vão conseguir colaborar com os comunas chineses e ajudar a espalhar o virus chinês (by trump)
Mas não interessa andar a martelar no inevitável, vamos as Gordas,
-espera… hahahahaha o Salvador exige hahahaha, dasse somos o SCP só pagamos se e quando quisermos, olha olha o salvador vai fazer queixinhas…
Isto é uma vergonha, o Avante é uma festa enorme, vão estar milhares de pessoas dentro do recinto e para o Estado e a DGS está tudo bem!!! Se é assim, deveriam também abrir os outros espaços culturais e desportivos.
Só gostava de saber como é que vão limitar o número de entradas no espaço, quando o PCP está a vender bilhetes a mais.
E podes ter a certeza que não vai haver confirmação de 1 único infectado por causa do Avante….
Escreve o que eu te digo….
A DGS nunca vai deixar isso sair…
É como dizerem que nos transportes públicos ninguém se infecta ou que não era preciso mascaras ao principio….
Só não há já publico no estádio porque os clubes estão com muito pouca vontade…As TVs estão a gostar, estão a fazer pressão porque assim os horários são mais jeitosos e os clubes o que perdem em receita sem publico não compensa forçar muito e ir contra o que a TV quer….
A maior parte dos clubes tem prejuízo cada vez que abre as portas ao publico….O Sporting está nas 7 quintas sem publico….os lampiões e os porcos…se a TV lhes der mais 1 ou 2 Milhões para deixarem estar, deixam de bom grado…
É a sério que os concertos no avante vão ter umas cadeiras e é obrigatório estarem sentados? Deve ser giro um concerto dos Xutos sentado ou então deviam fazer concertos unplugged.
A ideia peregrina vai ser que não pagam o valor da clausula porque não têm que a pagar, pois Rúben Amorim não tem o nível requerido para ser considerado treinador e como tal a clausula será nula…
A história vai ser esta, leram aqui primeiro.
Abraço
Contrataram à espera de receber de imediato o Matheus…
E o dinheiro do Matheus ainda nem sequer começou a entrar….e só agora é que podem pedir o adiantamento porque só agora se confirmou…e o adiantamento já não chega porque vem menos que os 10M e porque a “conta” vai em 15 ou 16….
Só seria verdade se quem não paga quotas usufruísse de tudo como sócio sob promessa de regularizar dia 3….e depois de dia 3 prometer dia 30….e depois de dia 30 prometer para dia X…
Isso é o que eu ando a dizer ao tempo, não se bateu a clausula do Rúben Amorim, negociou-se o Rúben Amorim pelo valor da clausula, acordando, e esta palavra é importante, os vários prazos de pagamento.
Nao é bem assim. As clausulas a partir de um determinado valor ( penso que são 3M) não tem de ser pagas no imediato para serem batidas. Ha um prazo de 12 meses em 2 prestações ( onde pode haver juros).
As cláusulas são dos jogadores, treinadores. A denúncia de rescisão e respectivo pagamento da cláusula deveria ser feita pelos jogadores, treinadores. Se bem me lembro foi isso que o At Madrid exigiu quando o Griezman foi para o Barcelona, que fosse o jogador a fazer o pagamento da cláusula de rescisão.
Em Espanha é o jogador que “paga”. Na realidade, o clube passa um cheque em nome do jogador (foi o que aconteceu com o Neymar). Não sei se é igual em todos os países.
Corria a época 2013/14. O Sporting necessita de liquidez financeira como pão para a boca. Tudo graças a uma linhagem de “gestores de topo” croquettes, cujo ultimo descendente, Godinho Lopes e a sua incompetente gestão, estava agarrado ao poder como uma carraça apesar de quase deixar o clube cair aos distritais e com tantas dívidas que teve que vender o unico ponta de lança para pagar contas correntes.
O presidente recém eleito, um jovem relativamente desconhecido parece usar o ditado popular “ladrão que rouba a ladrão” e vende um central promissor ao Manchester United e foge de dar a pornográfica comissão a um fundo de investimento chamado Doyen. Esses agentes e fundos que sufocam o clube, mas a verdade é que as negociações foram com sucessivas direcções e gestões desastrosas.
Esses croquettes que estarão constantemente em jornais e meios de comunicação social a afirmar que o Sporting tem que ser bom pagador, que a dívida à Doyen é uma vergonha. Eles que rejubilarão 3 anos depois, em 2017, quando o tribunal arbitral decidir contra o Sporting que é obrigado a pagar 12 milhões mais juros. Porém, já numa altura de boa liquidez financeira, graças a uma gestão competentíssima e de mangas arregaçadas.
Passar-lhes-á ao lado que a FIFA dará a razão desportiva ao Sporting e seu presidente, banindo os fundos de investimento do futebol mundial.
São os mesmos croquettes que estão caladinhos nos dias de hoje, perante um investimento absurdo num treinador com talentos ainda totalmente desconhecidos, o 6º em 2 anos, numa óbvia manobra de esbanjar o dinheiro do clube para se manter no cargo.
Em 2013, 12 milhões para assegurar a sobrevivência do clube, eram uma vergonha.
Em 2020, 16 milhões em fumo e espelhos para manter o Varandas no poleiro e não se ouve nenhuma declaração indignada de nenhum “notável”. Os espadinhas da praça já não fazem directos para a CMTV, coitadinha da laranjo.
Continuem a dar ouvidos aos croquettes, aos beneditos, aos amigos rabolhos. Está-se obviamente no bom caminho.
Mas hey, desde que não se ofendam as mães alheias, o presidente não seja gordo nem tenha um a cansativa voz de bagaço a lutar contra o sistema, os adeptos do Sporting estão satisfeitos a discutir táticas e jogadores, como em todas as épocas numa longa sucessão de 18, e a acreditar que para o ano é que é.
“São os mesmos croquettes que estão caladinhos nos dias de hoje”
Correção: são os mesmos croquetes que hoje dizem que fazem muito bem em não pagar e que o Braga estava a pedi-las.
Tão bom, não é? Isto com gente de bem a dar calotes é outra coisa! Há que saber fazê-lo. Com elegância. Faz toda a diferença dizerem-se (e fazerem-se) barbaridades com um bom corte de cabelo e de fato e gravata.
Essa afirmação do “serviu para” é… enfim.
E no final, feitas as contas, pagou-se mais (ou quase) à Doyen do que se fez com o jogador.
Serviu para aguentar o fair-play financeiro. E dar liquidez.
Foi uma daquelas coisas em que os fins justificam os meios… engole-se o sapo, percebi e percebo, mas longe de ficar orgulhoso do calote.
No caso do Amorim, f*da-se, já se sabia que não havia dinheiro, e mesmo assim foi-se comprar um treinador por 10M.
Podíamos não ter contratado ninguém ou quase ninguém e tínhamos o Fair Play financeiro garantido na mesma.
O que dizes para o R. Amorim é válido para Ryan Gauld, Slavchev, P. Oliveira, Jonathan Silva, Sarr, Rossel….já não sei mais quem…não havia dinheiro e foram contratar? Relembro que estes foram contratados bem antes de vendermos o Rojo…
É uma merda ter restrições? É…mas não pagar o que devemos não devia ser sequer equacionado como solução….
Serviu (não acredito naquela coisa do dinheirito ficou ali reservado na dupla almofada para)… pagaste-o depois… com juros.
Em vez de 12, o João Rocha custou 17?
O resto é o resto. Nunca concordei com boa parte da política de aquisições, preferia guardar o dinheiro e apostar no que está em casa.
Diziam que estava provisionado contabilisticamente a perda (que não tem nada a ver com fluxo financeiro) e que a FIFA tinha cativado o dinheiro…
2 coisas diferentes que se tentou misturar para poder ter um chavão para se repetir e parecer uma grande coisa…
E mesmo assim não estava totalmente provisionado o gasto contabilístico porque nesse ano teve um resultado de merda…se tivesse provisionado mesmo, não tinha impacto no resultado desse ano…
Feitas as contas pagaste o que “devias” ter pago quando se entendeu não pagar + juros (e bem simpáticos). Alguém aí em baixo fala em 17M€ (????) gostava de saber de onde tiraram este valor…
E a questão é bastante diferente do calote Ruben Amorim. Num caso simplesmente dás o calote e falhas todos os prazos de pagamento. No outro quem de direito entendeu que o Sporting, devido aos comportamentos abusivos e intrusivos da Doyen, não lhes devia nada e o caso foi para tribunal (os tribunais também servem para este diferendos, certo?). O tribunal decidiu e o SCP cumpriu a sentença = PAGOU. Onde é que isto é igual?
Sim, são ambas “pouco respeitáveis”. A diferença de uma para outra é que um recusou-se a pagar algo contratualizado por outros e com o que não estava de acordo. Estes, falham o que eles próprios contratualizaram.
Eu disse que não estava de acordo com nenhuma delas.
O outro tem um bocadinho mais de substancia para se discutir. Foi um “atalho” que se tomou para a resolução do problema financeiro do Sporting que vinha de trás e pelo caminho usou-se isso para uma causa nobre (guerra contra os fundos).
Neste caso é apenas um de muitos calotes desta direcção que se enterrou em dividas atrás de dividas até ao pescoço e por isso deixou de ter dinheiro para suportar…
Estamos a falar de coisas diferentes. Eu sou contra não pagar o que está contratualizado por principio…por isso apesar de diferentes, sou contra ambos…
Uma pessoa vem daros bons dias à tasca, sai lampeira e bem disposta direta ao twitter e leva com isto pela fronha logo assim, de chofre. Ia caindo da cadeira.
O único PL disponivel é o Tiago Tomás. Não podem recorrer à B ou SUB23 porque, dizem, os protocolos
relativos à Saude da Liga e da FPF são diferentes e o jogo disputa-se obedecendo ao da Liga
Quanto mais depressa o R. Amorim se convencer que o Antunes não dá e mais depressa deslocar para lá o N. Santos ou o Plata, mais forte fica esta equipa sem putos.
Suponho que o Palhinha, se já conta, esteja no 11. O Vietto também…
Não sei se não voltava a apostar no Jovane no meio…com Plata ou N. Santos (o que não jogar na ala), Jovane, Vietto…
Também não há Sporar nem Ristowski; estão ao serviço das suas selecções.
Já pode contar com o Palhinha!
Se não fossem burros contavam também com o Acuña, até porque o jogo é contra um clube espanhol, o mercado preferencial para a sua venda.
SL
Mais uma vez assistimos aqui na Tasca aos sportinguistas a denegrirem o próprio clube, ainda por cima a favor do cabrão do Salvador.
Vamos lá ver…
Sabe-se que o Sporting não pagou a 1ª prestação. Já devia estar paga, é certo. Isso não tem discussão.
Mas sabe-se também que o prazo para liquidar a totalidade da divida é 5 de Setembro que é amanhã. E sabe-se que, por isso, o Salvador veio dizer que o Sporting tinha de pagar hoje, 4 de Setembro, até às 16h – para que fosse oficializado o pagamento hoje no banco.
Ora toda a gente sabe que quando um prazo calha num sábado ou num domingo, essa prazo passa para o primeiro dia útil da semana seguinte, e não para o ultimo dia útil da semana que acaba.
Esta treta do Salvador vir GRITAR que o Sporting tem de pagar hoje não vale nada, não tem qualquer efeito legal, e serve só para se colocar em bicos de pés – mais uma vez! – com o Sporting. É uma merdinha que ajuda a denegrir o Clube – por vir com retórica de que somos caloteiros – mas que não passa disso.
E ver os sportinguistas a comerem desta merda é uma tristeza.
Eu espero que o Sporting não pague hoje e que na 2ª feira faça a transferência dos 10M€ mais os juros dos 5M€ que deviam ter pago em Março.
E depois o Salvador que meta o caso em tribunal, se quiser…
E que isto sirva, de uma vez por todas, para se deixar de fazer negócios com o Salvador!
Podiam ter mostrado bom senso, e já agora boa fé, ao pagarem a primeira prestação antes de andarem para aí a comprar jogadores. O resto se o prazo é 5 é 5 e não 4, podem estrebuchar o que quiserem porque não foi ultrapassado. Mal o Varandas a dar razões para, mais uma vez, o nome do clube andar aí na lama.
“Quanto ao prazo, sendo amanhã, até 2ª feira estão em cumprimento.”.
Miguel, para ser rigoroso, deveria escrever “quanto ao prazo da segunda tranche da dívida …”.
SL
Miguel, não te tiro razão porque até é bem fundamentado e concordo, em parte.
Mas faz-me confusão os sportinguistas comerem este tipo de gestão. Este gajo anda a abusar e a fazer dos sportinguistas uns otários, que cada vez mais me convenço que são.
Gastamos dinheiro sem fim em contratações sem nexo e sem valor. Vendemos abaixo do valor de mercado, compramos acima do valor de mercado. Já contratou uns quantos treinadores. E vai buscar um treinador, que ainda nem o curso tem e ainda não provou que é treinador, por 12 milhões de euros ao Braga? Para encher os cofres aos gajos? Ainda por cima, não pagam a horas a um clube que sabemos que um ponto principal da sua estratégia é dar-nos facadas…
Não é fácil compreender nem defender isto. Falo por mim
So porque nao poes a hipotese que o Salvador, o Mendes, o LFV, o Varandas, o Rogerio e outros menos conhecidos trabalhem todos juntos para si em cima dos patrimonios dos seus clubes e escondidos atrás da suposta rivalidade. Nao ha rivalidade, há juros a pingar que hao-de ser distribuidos convenientemente pelas partes que colaboram em mais uma golpada. Quando perceberes, por exemplo, a historia do Darwin dos lampioes, compreendes melhor a nova natureza do dirigismo desportivo e enquadrarás mais convenientemente o Varandas nessa paisagem. Relembro que o Varandas ja despediu funcionarios do clube a pedido do Salvador. Nao ha ali guerra nenhuma, é só para a gente andar na conversa enquanto eles continuam a roubar o clube.
Dani, ter esta opinião sobre este caso concreto não faz de mim apoiante do que a Direcção anda a fazer.
Já aqui disse, por exemplo, que eu teria usado o caso Amorim para reaver o Matheus Pereira. Pagava os primeiros 5M€ ao Braga e não aceitava o pedido de adiamento para exercer a clausula do Matheus. Os gajos não tinham dinheiro, logo esse negócio de merda era anulado e tínhamos de volta um jogador que vale muito mais que os 9,5M€.
Há muito pouca coisa que esta Direcção tem feito, em especial no futebol, com que eu concordo.
Agora, isso não me faz mentir para atacar o Varandas, nem atacar o Varandas quando ele faz uma coisa normalíssima.
Quando o que está em causa é o cabrão do Salvador, que ainda por cima vem com um discurso idiota, sem razão, nunca me vão ver atacar o meu clube.
Não disse que eras apoiante do Varandas, ou de quem quer que seja. Estamos a falar deste caso em concreto. Continuo a achar que o Sporting tem estado mal desde o início do processo. Ainda por cima com estes gajos que estão cegos e saltam-nos para cima sempre que podem…
Meter o Matheus e o Amorim no mesmo saco é embrulhar carvalhos e falos.
O adiamento do pagamento foi feito ANTES da data. O que por si só é diferente de um “calote”. E o adiamento deveu-se ao facto do campeonato ter sido interrompido, comprometendo-se os ingleses a pagar depois daquele ser reactivado. O Sporting agiu de boa-fé, e acho muito bem.
No caso do Amorim tens uma data para efectuar um pagamento. Não o fazes. Se concordas com estes métodos, gostaria de discutir contigo um empréstimo. Prometo pagar-te a 1ª prestação no final deste mês, confia.
A data do contrato era para pagar no início de Março – dia 5 ou 6 – mas foi logo acordado que o podiam fazer até ao fim do mês – há quem afirme que o acordo era terem um mês inteiro para pagar, logo seria até 5 ou 6 de Abril.
A data é válida para juros.
Portanto, se acordaram logo no inicio de Março pagar num mês ou perto disso, quando era suposto pagar já estávamos na pandemia e com moratórias para tudo e mais alguma coisa.
Isto é um assunto e é a minha opinião sobre este assunto.
O assunto Matheus Pereira só vem para o caso porque se abriu a possibilidade do WBA não conseguir cumprir o acordo.
Mais nada.
Ora o que eu disse foi que nunca deixaria que um incumprimento com o Braga pudesse obrigar-me a aceitar o incumprimento do WBA.
Se isso é complicado para entenderes, pronto, é como é… Mas a mim parece-me simples de entender.
Nunca perderia a possibilidade de anular uma merda de negócio, que me prejudicava bastante, por causa de não pagar 5M€ ao Braga, especialmente quando os tinha, como eles disseram que tinham.
Não me importava de te emprestar dinheiro, se tivesse dinheiro para isso… Desde que aceitasses as minhas condições contratuais, obviamente.
E não se trata de confiar ou deixar de confiar. Trata-se de assinares um contrato com as condições que acordarmos. Agora, podes ter a certeza que pagas, seja lá quando o fizeres.
Como o Sporting pagará ao Braga, seja lá quando isso for… Como os outros clubes pagam ao Sporting, seja lá quando for e como for…
Matheus tinha opção de compra obrigatória, caso fizesse 30 jogos e ou se o WBA subisse de divisão.
Ora só em Junho foram cumpridos os 30 jogos, logo, só em junho a opção se concretiza e o pagamento passa a ser exigível … No inicio de março já andava nos 28, 29 jogos, mas o facto é que o 30º jogo só acontece em Junho, mais concretamente em 20/06.
Eu achava que o Bruno tinha razão.
Achava que tínhamos possibilidades de ganhar o processo.
Além disso, e disse isso aqui, havia outros motivos por trás para fazer o que se fez:
a) cumprir o Fair Play financeiro num só ano
b) ter dinheiro em mão para fazer o pavilhão
Portanto, do meu ponto de vista, sendo um pouco uma chico-espertice, foi feito em benefício do clube e tentando contrabalançar o contrato ridículo que dava todo o risco ao Sporting e todo o lucro à Doyen que o parvalhão do Godinho fez!
Mas o problema é que me parece que nem pagamos hoje, nem pagamos na segunda feira… Oxalá esteja enganado e eles façam exactamente o que dizes. Mas sinceramente não tenho grandes expectativas.
Ainda por cima depois de ver um fervoroso adepto desta direcção como é o Carlos Barbosa da Cruz (uma das personagens do Sporting por quem tenho mais nojo) vir dizer que o Braga vai receber “quando for razoável” (sabe-se lá quando é que será razoável)…
Quando o juro estiver em montantes que permitam uma distribuiçao conveniente pelas partes. Ainda nao tem expressao. Lá para os 3M, o Sporting paga e mete os papagaios a dizer que foi muito bem jogado porque impediu o Braga de se reforçar. Só palha para burros.
Se não pagarmos 2ª feira, aí já fica difícil defendê-los. Mas não invalida que não têm de pagar hoje.
Eu, normalmente, sou contra ficar a dever. Acho que se devem cumprir os acordos que se fazem. Seja para pagarem a nós, seja para pagarmos aos outros.
E eu prefiro que me devam a mim do que ter o peso em cima de mim de eu dever a alguém. Mas o mundo não funciona assim.
Toda a gente deve a toda a gente…
Agora, eu não vou fazer negócios com quem me lixa. Portanto, nunca faria negócios com o Salvador.
Miguel, ao escrever “Eu espero que o Sporting não pague hoje e que na 2ª feira faça a transferência dos 10M€ mais os juros dos 5M€ que deviam ter pago em Março.” arrisca-se a ter de ouvir críticas no fim de segunda feira se o Sporting não saldar a dívida (que existe desde 5 de Março; 5 de Setembro apenas aumenta) .
Eu não espero nada que o Sporting pague na segunda feira, mas gostava sinceramente que me surpreendessem.
SL
Eu só dei a minha opinião: não pagar hoje e pagar 2ª feira, aquilo que eu disse.
Se o vão fazer ou não, não faço ideia.
Mas é óbvio que se na 2ª feira não pagarem estarão a ser criticados novamente…
Agora, meu caro, muitas empresas devem dinheiro à minha, a minha deve dinheiro a outras empresas – bem menos, nem tem comparação! – e a vida vai-se fazendo dentro do que cada um consegue.
Facturei 1/3 até Agosto do que tinha facturado no mesmo período do ano passado. Estive 3 meses completos sem trabalhar – em 6, em 7 e em 8 meses! Eu e toda a gente na minha área. Por isso todos compreendemos as dificuldades que todos passamos. Hoje há uma tolerância para os prazos de pagamento que não havia o ano passado ou até Março.
É isso que tem de se perceber.
E quem está de boa fé, entende.
Não vejo que no futebol seja diferente.
Todos os clubes devem dinheiro a alguém e todos os clubes devem ter dinheiro a receber.
Só esta merda do pagamento do Amorim é que é noticia todos os dias…
O Benfic@ tinha acordado pagar 20M€ pelo Pedrinho, não pagou, renegociou a divida para 18M€, ainda não pagou, e ninguém fala desta merda. E o Pedrinho foi contratado quando? Na mesma altura do Amorim!
O Benfocas queria pagar o Darwin a prestações e a partir de 2021 (e mais uma alcavala para o Paulo Gonçalves) e o Alavés fez-lhes um manguito.
O Alavés pretende adiantar o dinheiro através de uma instituição bancária e o Benfocas tem que assumir os juros.
Além de te que assumir o tal milhão de euros para o mecanismo de solidariedade.
E o Benfocas acabou por aceitar.
E foste tu votar naqueles que … bradavam aos céus porque a “herança era pesada”, e que tinham que ‘pagar 40 M € correspondentes a dividas a fornecedores e transferências de jogadores’ …
Afinal, acabas por descrever que, na ‘tua actividade profissional’ tu e toda (???) a gente deve a toda a gente …
Parece que, no mundo empresarial, o facto de teres ‘conta corrente’ é normal …
NEssa altura não li por aqui a tua opinião a condenar os ALDRABÕES … Nessa altura andavas por aqui a defendÊ-los …
No final de Março o governo, devido à crise da pandemia, aprovou a possibilidade de adiamento dos pagamentos de diversas naturezas e entidades até final de Setembro. Não gosto do varandas mas gosto ainda menos do fdp do salvador e para mim Sporting só há um – Sporting Clube de Portugal -, aquele de braga quero é que se foda.
Portanto, para os adoradores dos cartilheiros lampiões (tipo rui pedro braz) e outros badamerdas que não gostam do Sporting (com dizia o grande BdC), vão todos mamar na 5ª pata de um granda boi.
Espero que o SCP protele o pagamento do braga até ao limite e ainda os entale nas comissões de uma eventual venda do Palhinha. Nem sabem o gozo que me dá ver o salvador e os cartilheiros lampiões a espumarem-se com esta situação.
É uma vergonha que não se pague o que se deve no prazo estabelecido. Creio que esta direção tem feito coisas muito boas mas não pode manchar com isto o nome da instituição (o último presidente já o fez para os próximos 100 anos). Espero que o presidente como homem sério que é meta a mão na consciência e pague o que é devido ao braguinha.
O presidente sério está, em conjunto com outros, a delapidar patrimonio do Sporting e a construir dividas que permitam passar a riqueza do clube para outros clubes dominados pelo grupo que manda nisto tudo. Nem o Amorim com o seu nivel 2 vale o que se gastou, nem nao pagar é coincidencia.
Varandas deixa que o conflito publico esconda a sua gestao danosa do Sporting. Isto é roubo, tao simples quanto isso. Estamos a ser roubados por dentro.
Espero que um dia seja julgado pela sua gestão, não apenas pelos sócios, mas pela justiça. Porque os sinais de riqueza exterior são evidentes e o dinheiro que devia estar nos cofres do Sporting desapareceu.
Senão vejamos, quase 200 milhões em transferencias e acordos de rescisão!
+ 60 milhões adiantados da contrato da NOS. E se calhar, já adiantaram mais.
+ 30 milhões do empréstimo obrigacionista. Fora as fontes de receitas normais
do Clube, quotas, etc.
Tudo isto em menos de 2 anos, nem chega a metade do mandato.
O passivo já passa os 500 milhões e o valor do plantel é risível.
Devem estar a poupar o dinheiro que optaram por dar por um treinador para comprar as vmocs (outra promessa de campanha)…
Se optaram por pagar uma clausula de rescisao pagam e nao bufam olha que caralho…
Se nao gostam de reforçar rivais financeiramente era escolher um treinador vinculado numa equipa de outra liga ou sem vínculo.
É impossível defender esta situaçao, nao foi o trolha a apontar uma pistola à direcçao para fazer o negócio, o seringas e entourage é que gostam de apontar bazucas aos pés e abrir fogo
Só fazem merda. Foi merda ao contratar um estagiário de treinador pelo absurdo que custou, foi merda tê-lo feito negociando com o Braga e está a ser uma merda não o pagarem.
Se o foram buscar agora têm de pagar e mais nada, não há desculpas com covid nem o caralho. Se eu não pagar a minha conta da luz ao fim do mês a EDP não quer saber se há covid ou outra coisa, vem cá a casa e corta-me a luz. Eu compreendo a posição do Salvador e acho que está a fazer o que lhe compete, por muito nojo que tenha dele neste ponto tenho de lhe dar razão. O maior problema é a merda de direção que temos que não tem palavra de honra. Há que assumir os compromissos e sem desculpas. Dinheiro não falta, eles é que o canalizam para outros lados, de certeza.
Lembram-se do jogador André Geraldes ? É um caso muito estranho. Chegou ao Sporting em 2014 e nunca calçou penso eu. Contudo, quando o contrato está a chegar ao fim, como ocorreu no ano passado, é novamente renovado para voltar a ser emprestado, agora já com 29 anos e com contrato até 2022. Diz a Bola que vai por empréstimo desta vez para o Chipre. Penso que pertence ao JM e deve ser moeda de troca nos negócios do artista.
Yet mais um activo tóxico Gestifute. O update que se pede é cortar de vez com essa empresa maligna e suas muitas subsidiárias. Há fdp que não se podem aturar, sob pena de mutilarmos o essencial: os nossos princípios. Se não os podemos vencer, dissociemo-nos de vez, nem que para isso seja necessário ousar desprofissionalizar o futebol.
Sr. Rogério,
Bem sei que os sócios para si têm pouca importância, mas, sendo hoje dia 4 de setembro, não devia já ter convocado a Assembleia Geral do Orçamento? Sabe, nem toda a gente tem os bolsos recheados como Vª Exa., pelo que os sócios que necessitam de fazer contas à vida, precisam de saber atempadamente a(s) data(s) da(s) reunião(ões) para conseguirem planear a(s) respetiva(s) deslocação(ões) a Lisboa. Como é fácil de perceber, se os Órgãos Sociais em vez de andarem a fazer propaganda pelo i-voting cumprissem o que prometeram no programa eleitoral – voto eletrónico nos núcleos – este problema já não se colocaria e até podia convocar mais do que uma Assembleia num curto espaço de tempo, uma vez que as despesas seriam substancialmente inferiores para quem pretende participar ativamente na vida do clube. Ou estará a pensar evitar uma elevada participação nessas AG sabendo que muitos associados não terão capacidade para suportar várias deslocações num curto período temporal?
Quanto à falta de pagamento ao SCBraga pelo treinador sem habilitações que decidiram contratar, se bem se lembra, pediu para estarmos caladinhos, não fossemos estragar o que estava a ser arranjado. Pois bem, temos estado caladinhos, mas se até à próxima 2ª feira, dia 7/9/2020, o montante não for liquidado, por favor, deixe de ser conivente com mais esta pouca vergonha que mancha o bom-nome do clube e demita-se. Até lá, tenha a decência de impedir que os cartilheiros ao serviço do clube comparem esta situação com a dívida anterior à Doyen, pois na altura lutou-se pelos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal contra um fundo vampiro que tinha um contrato ultra lesivo com a nossa instituição, contra a ingerência desse fundo na gestão do Sporting – lembra-se que até supostos agentes dizendo ser representantes de outros clubes entraram de forma abusiva em Alvalade para obrigarem o clube a vender o jogador em causa? E o que dizer do facto do ex-presidente Godinho Lopes ter testemunhado contra o Sporting e a favor desse fundo que atualmente até tem contas penhoradas? A atual situação não é de todo comparável, pois não? A não ser que considere que o SCBraga também seja um fundo de legalidade duvidosa que se esteja a intrometer na gestão do Sporting Clube de Portugal.
Sr. Rogério, se de facto se considera gente de bem, cumpra os estatutos, promova a transparência e informe os sócios acerca da vida do clube, defenda intransigentemente os superiores interesses da nossa instituição e impeça que o Sr. Varandas continue a denegrir a imagem do clube e, por arrasto, ferir a dignidade dos seus verdadeiros representantes – os Sócios.
4 Setembro, 2020 at 1:55
Boa noite tasqueiros,diretamente de férias de terras algarvias desta vez,não tá mau não…
O palhaço ainda não se demitiu do grande Sporting??
4 Setembro, 2020 at 2:38
Ainda acreditas nessa possibilidade?
4 Setembro, 2020 at 2:47
Xiii, vieste apanhar o levante 😀
4 Setembro, 2020 at 2:25
Sanatório Leonino
Carlos Barbosa Cruz: “O Braga estava a pedi-las”
4 Setembro, 2020 at 2:48
Bom dia tasqueirada. Sai mais um pacote de fraldas para o bananas que está à frente do nosso clube.
4 Setembro, 2020 at 6:13
Bom dia tasqueiros
Hoje é dia de avante, sem não aparecer uma nuvem de melgas que os piquem todos ninguem faz nada e os comunas levam a sua avante.
Após meses e intensos últimos dias a preparar o recinto da festa sem máscaras e sem distâncias de segurança (almoçaradas convívio após suarem juntos, eram mais que muitas e aos magotes) o camaradas vão conseguir colaborar com os comunas chineses e ajudar a espalhar o virus chinês (by trump)
Mas não interessa andar a martelar no inevitável, vamos as Gordas,
-espera… hahahahaha o Salvador exige hahahaha, dasse somos o SCP só pagamos se e quando quisermos, olha olha o salvador vai fazer queixinhas…
– hoje há jogo as 20 com valladolid
E pronto.
O meu café?
4 Setembro, 2020 at 7:34
Isto é uma vergonha, o Avante é uma festa enorme, vão estar milhares de pessoas dentro do recinto e para o Estado e a DGS está tudo bem!!! Se é assim, deveriam também abrir os outros espaços culturais e desportivos.
Só gostava de saber como é que vão limitar o número de entradas no espaço, quando o PCP está a vender bilhetes a mais.
4 Setembro, 2020 at 10:09
Vai estar um gajo à entrada a contar as pessoas e, se for preciso, podem recorrer ao VAR…
4 Setembro, 2020 at 9:40
E podes ter a certeza que não vai haver confirmação de 1 único infectado por causa do Avante….
Escreve o que eu te digo….
A DGS nunca vai deixar isso sair…
É como dizerem que nos transportes públicos ninguém se infecta ou que não era preciso mascaras ao principio….
Só não há já publico no estádio porque os clubes estão com muito pouca vontade…As TVs estão a gostar, estão a fazer pressão porque assim os horários são mais jeitosos e os clubes o que perdem em receita sem publico não compensa forçar muito e ir contra o que a TV quer….
A maior parte dos clubes tem prejuízo cada vez que abre as portas ao publico….O Sporting está nas 7 quintas sem publico….os lampiões e os porcos…se a TV lhes der mais 1 ou 2 Milhões para deixarem estar, deixam de bom grado…
4 Setembro, 2020 at 7:52
É a sério que os concertos no avante vão ter umas cadeiras e é obrigatório estarem sentados? Deve ser giro um concerto dos Xutos sentado ou então deviam fazer concertos unplugged.
4 Setembro, 2020 at 8:00
Alguém minimamente dentro do.assunto que me possa elucidar pq é que estes gajos nao pagam ao braga?
Em que se baseiam?
Tem razão?
Que penalizações podem vir deste incumprimento?
É incrível como todos os dias temos o nome na lama fodasse
4 Setembro, 2020 at 9:26
Não pagam porque não querem.
Baseiam -se na falta de dinheiro.
Claro que têm, nunca têm dúvidas e raramente se enganam.
Penalizações? Pior do que tê-los a dirigir o clube?
Temos o nome na lama por causa das cunhas desta vida, enfim…
4 Setembro, 2020 at 9:29
Têm razão? Em quê, não pagar?
🙂
Vai o calote para a FIFA, é esperar. Podem haver penhoras de receitas, por exemplo.
Entretanto, ganha-se tempo. É a “estratégia”.
4 Setembro, 2020 at 9:40
A ideia deve ser pagar quando o mercado estiver fechado. Assim estamos a comdicionar o nosso rival direto.
4 Setembro, 2020 at 9:41
*condicionar
4 Setembro, 2020 at 14:58
A ideia peregrina vai ser que não pagam o valor da clausula porque não têm que a pagar, pois Rúben Amorim não tem o nível requerido para ser considerado treinador e como tal a clausula será nula…
A história vai ser esta, leram aqui primeiro.
Abraço
4 Setembro, 2020 at 9:42
Não há dinheiro….
É no que se baseiam….
Contrataram à espera de receber de imediato o Matheus…
E o dinheiro do Matheus ainda nem sequer começou a entrar….e só agora é que podem pedir o adiantamento porque só agora se confirmou…e o adiantamento já não chega porque vem menos que os 10M e porque a “conta” vai em 15 ou 16….
4 Setembro, 2020 at 10:17
Se o prazo é dia 5, que é amanhã, sábado, podem pagar na 2ª feira…
Essa treta do “Salvador deu prazo até hoje às 16h” não vale um caralho! E é mesmo uma merda à Salvador para arrastar o nome do Sporting na lama.
O Sporting devia liquidar os 10M€, mais juros, na 2ª feira e limitar-se a dizer que liquidou a divida.
4 Setembro, 2020 at 10:24
O Sporting devia ter pago tudo nos prazos acordados….
Os prazos já foram de crl….meteram novos…
Se o prazo é amanhã, então a transferência deve ser feita até amanhã. Se amanhã não querem ter trabalho porque é Sábado…fazem hoje…
4 Setembro, 2020 at 11:12
Enfim…
4 Setembro, 2020 at 10:28
O Matheus Nunes é um caloteiro, essa é que é essa!
4 Setembro, 2020 at 11:04
Acho que a estratégia é a mesma da malta que não paga as quotas de sócio com orgulho: “Não pago porque sou contra!”
Faz deles caloteiros? Acho que não, é um protesto 😉
4 Setembro, 2020 at 11:05
Não é verdade…
Só seria verdade se quem não paga quotas usufruísse de tudo como sócio sob promessa de regularizar dia 3….e depois de dia 3 prometer dia 30….e depois de dia 30 prometer para dia X…
4 Setembro, 2020 at 14:39
Esta moda de comparar alhos com bogalhos pegou de estaca aqui na tasca.
4 Setembro, 2020 at 17:05
Não pagam porque falta o PL.
Depois, logo se trata.
Tudo com calma, mas já sem elegância. Apenas cara de pau.
4 Setembro, 2020 at 8:08
Não há Tasca como esta.
4 Setembro, 2020 at 8:10
Abaixo a burguesia.
Força à classe operária.
Na Tasca capitalista não entra.
4 Setembro, 2020 at 8:27
Viva o nosso Robin Hood… FedeRICO Varandas !!!!!
Obrigado FedeRICO…aqui não há lama que nos chegue !!!!!!!
4 Setembro, 2020 at 8:32
Não pagamos, não pagamos, olé, olé, olé!
4 Setembro, 2020 at 14:33
Chamem a Policia … au au au … Chamem a Policia …
Que eu não pago!
4 Setembro, 2020 at 8:44
Bom dia, tasca!
4 Setembro, 2020 at 8:46
Bom dia…
Vamos lá aos temas do dia..
Festa do avante e pagamento do Amorim…
Festa do avante… ainda não percebi qual é a questão.. neste país os encarnados fazem sempre o que querem..
Pagamento do Amorim… é uma lata enorme sacar lhes o treinador à força, pela cláusula, e não pagar no imediato…
Varandas, RUA!! Desde o primeiro dia que não tem condições para ser presidente do Sporting. E leve a merda de direccao que tem com ele.
4 Setembro, 2020 at 9:11
À força?
4 Setembro, 2020 at 9:43
À força?
Houve negociação….se não ele ainda lá estava….
4 Setembro, 2020 at 10:07
Negociação? E ele sai pelo valor da cláusula? Ou a negociação foi só nos prazos de pagamento, que não foram cumpridos?
Esta contratação foi absolutamente desnecessária.
4 Setembro, 2020 at 10:22
Para não haver acordo o Sporting tinha de ter depositado nas contas do Braga 10M no momento e aí havia rescisão de contrato pela clausula.
Não foi o caso. O Sporting não pagou a clausula.
Chegou ao Braga e disse que pagava 10M por ele e definiu prazos de pagamento que o Braga aceitou. Se não tivesse aceite, ele não tinha saído…
4 Setembro, 2020 at 15:01
Isso é o que eu ando a dizer ao tempo, não se bateu a clausula do Rúben Amorim, negociou-se o Rúben Amorim pelo valor da clausula, acordando, e esta palavra é importante, os vários prazos de pagamento.
4 Setembro, 2020 at 10:39
Negociação?
Sim
E ele sai pelo valor da cláusula?
Foi o acordado. Até podia ter saído por um valor superior.
Ou a negociação foi só nos prazos de pagamento, que não foram cumpridos?
Provavelmente.
Esta contratação foi absolutamente desnecessária.
Pois foi, mas o que tem isso a ver com o caso?
4 Setembro, 2020 at 17:07
O Carvalhal tinha sido mais caro, pq o teríamos pago.
Só que vinha com pastéis de nata. Tremenda mais valia.
4 Setembro, 2020 at 10:19
Nem foi à força, nem foi pela clausula.
Foi negociado e por um valor igual ao da clausula.
À força e pela clausula tinha de ter pago logo os 10M€, mais IVA.
4 Setembro, 2020 at 12:32
Nao é bem assim. As clausulas a partir de um determinado valor ( penso que são 3M) não tem de ser pagas no imediato para serem batidas. Ha um prazo de 12 meses em 2 prestações ( onde pode haver juros).
4 Setembro, 2020 at 13:23
As cláusulas são dos jogadores, treinadores. A denúncia de rescisão e respectivo pagamento da cláusula deveria ser feita pelos jogadores, treinadores. Se bem me lembro foi isso que o At Madrid exigiu quando o Griezman foi para o Barcelona, que fosse o jogador a fazer o pagamento da cláusula de rescisão.
4 Setembro, 2020 at 13:27
Em Espanha é o jogador que “paga”. Na realidade, o clube passa um cheque em nome do jogador (foi o que aconteceu com o Neymar). Não sei se é igual em todos os países.
4 Setembro, 2020 at 13:26
Há?
4 Setembro, 2020 at 8:47
Corria a época 2013/14. O Sporting necessita de liquidez financeira como pão para a boca. Tudo graças a uma linhagem de “gestores de topo” croquettes, cujo ultimo descendente, Godinho Lopes e a sua incompetente gestão, estava agarrado ao poder como uma carraça apesar de quase deixar o clube cair aos distritais e com tantas dívidas que teve que vender o unico ponta de lança para pagar contas correntes.
O presidente recém eleito, um jovem relativamente desconhecido parece usar o ditado popular “ladrão que rouba a ladrão” e vende um central promissor ao Manchester United e foge de dar a pornográfica comissão a um fundo de investimento chamado Doyen. Esses agentes e fundos que sufocam o clube, mas a verdade é que as negociações foram com sucessivas direcções e gestões desastrosas.
Esses croquettes que estarão constantemente em jornais e meios de comunicação social a afirmar que o Sporting tem que ser bom pagador, que a dívida à Doyen é uma vergonha. Eles que rejubilarão 3 anos depois, em 2017, quando o tribunal arbitral decidir contra o Sporting que é obrigado a pagar 12 milhões mais juros. Porém, já numa altura de boa liquidez financeira, graças a uma gestão competentíssima e de mangas arregaçadas.
Passar-lhes-á ao lado que a FIFA dará a razão desportiva ao Sporting e seu presidente, banindo os fundos de investimento do futebol mundial.
São os mesmos croquettes que estão caladinhos nos dias de hoje, perante um investimento absurdo num treinador com talentos ainda totalmente desconhecidos, o 6º em 2 anos, numa óbvia manobra de esbanjar o dinheiro do clube para se manter no cargo.
Em 2013, 12 milhões para assegurar a sobrevivência do clube, eram uma vergonha.
Em 2020, 16 milhões em fumo e espelhos para manter o Varandas no poleiro e não se ouve nenhuma declaração indignada de nenhum “notável”. Os espadinhas da praça já não fazem directos para a CMTV, coitadinha da laranjo.
Continuem a dar ouvidos aos croquettes, aos beneditos, aos amigos rabolhos. Está-se obviamente no bom caminho.
Mas hey, desde que não se ofendam as mães alheias, o presidente não seja gordo nem tenha um a cansativa voz de bagaço a lutar contra o sistema, os adeptos do Sporting estão satisfeitos a discutir táticas e jogadores, como em todas as épocas numa longa sucessão de 18, e a acreditar que para o ano é que é.
Desfrutem. Votaram para isto. Agora desfrutem.
4 Setembro, 2020 at 8:54
sem tirar nem por.
imprimam e metam na cabeceira.
4 Setembro, 2020 at 9:21
subscrevo
4 Setembro, 2020 at 9:31
Isto é material para ser elevado a post.
4 Setembro, 2020 at 9:51
Quem escreve assim não é gago !
4 Setembro, 2020 at 10:05
Nem mais.
4 Setembro, 2020 at 10:14
“São os mesmos croquettes que estão caladinhos nos dias de hoje”
Correção: são os mesmos croquetes que hoje dizem que fazem muito bem em não pagar e que o Braga estava a pedi-las.
Tão bom, não é? Isto com gente de bem a dar calotes é outra coisa! Há que saber fazê-lo. Com elegância. Faz toda a diferença dizerem-se (e fazerem-se) barbaridades com um bom corte de cabelo e de fato e gravata.
E vivá gente bem!
4 Setembro, 2020 at 10:17
A minha vantagem é estar contra em ambas as situações….
4 Setembro, 2020 at 10:24
Estás no muro, portanto
4 Setembro, 2020 at 10:28
Basicamente….
Em cima do muro é onde se defende pagar o que se deve a tempo e horas, seja a quem for?
4 Setembro, 2020 at 17:15
Antes em cima que debaixo dele a cagar postas de pescada para as toupeiras.
4 Setembro, 2020 at 10:38
Foste contra o diferendo com a Doyen?
Mesmo sabendo a situação financeira da altura e a folga (basicamente sobrevivência) que permitiu?
Mesmo sabendo os comportamentos abusivos e os contratos “Leoninos” que tinham com o SCP?
Ok…
4 Setembro, 2020 at 10:42
Sim.
Se era o que estava no contrato, era para ser pago…
O diferendo com os fundos e a sua actuação era uma luta à parte. Faziam queixa na FIFA contra eles mas o dinheiro devido era para ser pago…
4 Setembro, 2020 at 10:43
E sim….
Serviu para fazer o Pavilhão que eu tanto adoro.
Não tinha feito naquela altura se não tinha dinheiro e fazia 1 ano ou 2 depois…
4 Setembro, 2020 at 10:47
Essa afirmação do “serviu para” é… enfim.
E no final, feitas as contas, pagou-se mais (ou quase) à Doyen do que se fez com o jogador.
Serviu para aguentar o fair-play financeiro. E dar liquidez.
Foi uma daquelas coisas em que os fins justificam os meios… engole-se o sapo, percebi e percebo, mas longe de ficar orgulhoso do calote.
No caso do Amorim, f*da-se, já se sabia que não havia dinheiro, e mesmo assim foi-se comprar um treinador por 10M.
4 Setembro, 2020 at 10:54
Serviu….
Podíamos não ter contratado ninguém ou quase ninguém e tínhamos o Fair Play financeiro garantido na mesma.
O que dizes para o R. Amorim é válido para Ryan Gauld, Slavchev, P. Oliveira, Jonathan Silva, Sarr, Rossel….já não sei mais quem…não havia dinheiro e foram contratar? Relembro que estes foram contratados bem antes de vendermos o Rojo…
É uma merda ter restrições? É…mas não pagar o que devemos não devia ser sequer equacionado como solução….
4 Setembro, 2020 at 10:58
Serviu (não acredito naquela coisa do dinheirito ficou ali reservado na dupla almofada para)… pagaste-o depois… com juros.
Em vez de 12, o João Rocha custou 17?
O resto é o resto. Nunca concordei com boa parte da política de aquisições, preferia guardar o dinheiro e apostar no que está em casa.
4 Setembro, 2020 at 11:03
Nunca houve nenhuma dupla almofada….
Diziam que estava provisionado contabilisticamente a perda (que não tem nada a ver com fluxo financeiro) e que a FIFA tinha cativado o dinheiro…
2 coisas diferentes que se tentou misturar para poder ter um chavão para se repetir e parecer uma grande coisa…
E mesmo assim não estava totalmente provisionado o gasto contabilístico porque nesse ano teve um resultado de merda…se tivesse provisionado mesmo, não tinha impacto no resultado desse ano…
4 Setembro, 2020 at 11:07
E sim…foram tempos “engraçados” para mim na tasca…a defender pagar à Doyen e a defender que o presidente e o treinador deviam entender-se….
Foi levar “porrada” até mais não…heheheheh
4 Setembro, 2020 at 11:55
Feitas as contas pagaste o que “devias” ter pago quando se entendeu não pagar + juros (e bem simpáticos). Alguém aí em baixo fala em 17M€ (????) gostava de saber de onde tiraram este valor…
E a questão é bastante diferente do calote Ruben Amorim. Num caso simplesmente dás o calote e falhas todos os prazos de pagamento. No outro quem de direito entendeu que o Sporting, devido aos comportamentos abusivos e intrusivos da Doyen, não lhes devia nada e o caso foi para tribunal (os tribunais também servem para este diferendos, certo?). O tribunal decidiu e o SCP cumpriu a sentença = PAGOU. Onde é que isto é igual?
4 Setembro, 2020 at 14:54
Respondi à Ana responde a isto…
Eu não disse que eram iguais, disse que fui contra ambos…
4 Setembro, 2020 at 14:40
Sim, são ambas “pouco respeitáveis”. A diferença de uma para outra é que um recusou-se a pagar algo contratualizado por outros e com o que não estava de acordo. Estes, falham o que eles próprios contratualizaram.
4 Setembro, 2020 at 14:54
Eu não disse que eram iguais…
Eu disse que não estava de acordo com nenhuma delas.
O outro tem um bocadinho mais de substancia para se discutir. Foi um “atalho” que se tomou para a resolução do problema financeiro do Sporting que vinha de trás e pelo caminho usou-se isso para uma causa nobre (guerra contra os fundos).
Neste caso é apenas um de muitos calotes desta direcção que se enterrou em dividas atrás de dividas até ao pescoço e por isso deixou de ter dinheiro para suportar…
Estamos a falar de coisas diferentes. Eu sou contra não pagar o que está contratualizado por principio…por isso apesar de diferentes, sou contra ambos…
4 Setembro, 2020 at 11:23
Certissimo.
4 Setembro, 2020 at 10:20
Totalmente de acordo
4 Setembro, 2020 at 10:46
Inteiramente de acordo!
4 Setembro, 2020 at 11:39
Está aqui tudo.
Subscrevo este comentário.
4 Setembro, 2020 at 13:13
E ainda há quem bata palmas!
Verdade seja dita, e podem dizer o que quiserem, mas os Sportinguistas têm o que merecem.
Não deve faltar muito para que os sócios sejam arrumados para um canto enquanto a SAD passa para as mãos de grupos financeiros.
Cada vez mais desiludido e afastado com o actual rumo do Clube.
4 Setembro, 2020 at 14:37
Bem lembrado!
Não olvidar que, a rapaziada do ‘pé descalço’, ou seja, sócios e adeptos do SCP, não merecem outra coisa …
É que demonstravam “uma falta de chá” e “um não saber estar” que assustava esta gentalha …
Agora é que ‘estamos bem’ …
Aguenta SCP …
4 Setembro, 2020 at 8:50
Uma pessoa vem daros bons dias à tasca, sai lampeira e bem disposta direta ao twitter e leva com isto pela fronha logo assim, de chofre. Ia caindo da cadeira.
https://twitter.com/3Sporting/status/1301640293675159554
Esta merda é surreal.
#Gentedebeméoutracoisa
#socorrotirem-medestefilme
#nãohánoção
4 Setembro, 2020 at 8:51
https://twitter.com/3Sporting/status/1301659011369127941
ócumcatano…
4 Setembro, 2020 at 10:03
Gente de bem é outra coisa.
4 Setembro, 2020 at 9:29
Ahah! Lindo! Essa gente é louca. Que vergonha.
4 Setembro, 2020 at 8:54
Fama de caloteiros já a temos mais vale tirar o proveito. É pagar no último dia de mercado em moedas de 5 cêntimos.
4 Setembro, 2020 at 9:45
É por isto que o Palhinha “tem muita vontade de sair”….
Porque estamos sem dinheiro para pagar o Amorim….
Isto não tem nada de estratégico….
É mesmo desnorte…
4 Setembro, 2020 at 9:49
Substitui “o Amorim” por “o que seja”
4 Setembro, 2020 at 17:18
Não há moedas de 5 cêntimos que cheguem para todos os calotes de Varandas.
4 Setembro, 2020 at 8:55
Bom dia
Eu aproveitava e ia buscar o seferovic ao rival…e não pagava!!
4 Setembro, 2020 at 9:27
Bom dia! É um café e um pão de deus misto. Pago daqui a uns meses e com juros, se não for problema. Esta coisa da pandemia é o diabo.
4 Setembro, 2020 at 9:50
Não o gastasses em p*tas e vinho.
Adágio popular
Não o gastas-ses em p*tas e vinho
(Versão Acordo horto-gráfico)
4 Setembro, 2020 at 10:10
*correcção: “vinho verde”
4 Setembro, 2020 at 11:43
bem sei que não é bonito mentir. Mas deixe-o lá gastar em petas e vinho.
SL
4 Setembro, 2020 at 14:03
Já dizia o outro ” gastei o dinheiro quase todo em P*tas e Vinho Verde”
Então e o resto?
“O resto gastei-o mal gasto!”
4 Setembro, 2020 at 14:41
The Best
(e carros)
4 Setembro, 2020 at 14:58
O George…
Ele é que a levava direita…..
Bom…
Mais ou menos…
4 Setembro, 2020 at 10:04
Hoje não ha internacionais.
Será??
Adan
Neto – Coates – Feddal
Porro – Matheus Nunes – Wendel- Antunes
Jovane – Sporar – Nuno Santos
Nao há Max, Quaresma, Nuno Mendes e Braganca e Pote
Ainda não há Vietto nem LP.
4 Setembro, 2020 at 10:11
Sporar está na selecção.
4 Setembro, 2020 at 12:03
O único PL disponivel é o Tiago Tomás. Não podem recorrer à B ou SUB23 porque, dizem, os protocolos
relativos à Saude da Liga e da FPF são diferentes e o jogo disputa-se obedecendo ao da Liga
4 Setembro, 2020 at 10:13
Dá em que canal?!
Quanto mais depressa o R. Amorim se convencer que o Antunes não dá e mais depressa deslocar para lá o N. Santos ou o Plata, mais forte fica esta equipa sem putos.
Suponho que o Palhinha, se já conta, esteja no 11. O Vietto também…
Não sei se não voltava a apostar no Jovane no meio…com Plata ou N. Santos (o que não jogar na ala), Jovane, Vietto…
4 Setembro, 2020 at 12:05
Sport TV1
4 Setembro, 2020 at 12:16
Obrigado!
4 Setembro, 2020 at 12:33
Vietto ainda não treina com a equipa
4 Setembro, 2020 at 11:48
Também não há Sporar nem Ristowski; estão ao serviço das suas selecções.
Já pode contar com o Palhinha!
Se não fossem burros contavam também com o Acuña, até porque o jogo é contra um clube espanhol, o mercado preferencial para a sua venda.
SL
4 Setembro, 2020 at 10:13
Então, o varandas hoje não fala?
Nem um postzito no Instagram a explicar que o futuro mudou tudo e o covid está assegurado? Ou uma entrevista encomendada no rascord, sei lá.
4 Setembro, 2020 at 10:34
Mais uma vez assistimos aqui na Tasca aos sportinguistas a denegrirem o próprio clube, ainda por cima a favor do cabrão do Salvador.
Vamos lá ver…
Sabe-se que o Sporting não pagou a 1ª prestação. Já devia estar paga, é certo. Isso não tem discussão.
Mas sabe-se também que o prazo para liquidar a totalidade da divida é 5 de Setembro que é amanhã. E sabe-se que, por isso, o Salvador veio dizer que o Sporting tinha de pagar hoje, 4 de Setembro, até às 16h – para que fosse oficializado o pagamento hoje no banco.
Ora toda a gente sabe que quando um prazo calha num sábado ou num domingo, essa prazo passa para o primeiro dia útil da semana seguinte, e não para o ultimo dia útil da semana que acaba.
Esta treta do Salvador vir GRITAR que o Sporting tem de pagar hoje não vale nada, não tem qualquer efeito legal, e serve só para se colocar em bicos de pés – mais uma vez! – com o Sporting. É uma merdinha que ajuda a denegrir o Clube – por vir com retórica de que somos caloteiros – mas que não passa disso.
E ver os sportinguistas a comerem desta merda é uma tristeza.
Eu espero que o Sporting não pague hoje e que na 2ª feira faça a transferência dos 10M€ mais os juros dos 5M€ que deviam ter pago em Março.
E depois o Salvador que meta o caso em tribunal, se quiser…
E que isto sirva, de uma vez por todas, para se deixar de fazer negócios com o Salvador!
4 Setembro, 2020 at 11:26
Podiam ter mostrado bom senso, e já agora boa fé, ao pagarem a primeira prestação antes de andarem para aí a comprar jogadores. O resto se o prazo é 5 é 5 e não 4, podem estrebuchar o que quiserem porque não foi ultrapassado. Mal o Varandas a dar razões para, mais uma vez, o nome do clube andar aí na lama.
4 Setembro, 2020 at 11:52
Os primeiros 5M€ já deviam estar pagos… Aqui perdem um bocado a razão e dão azo a que o Salvador crie este circo.
Quanto ao prazo, sendo amanhã, até 2ª feira estão em cumprimento.
4 Setembro, 2020 at 11:57
“Quanto ao prazo, sendo amanhã, até 2ª feira estão em cumprimento.”.
Miguel, para ser rigoroso, deveria escrever “quanto ao prazo da segunda tranche da dívida …”.
SL
4 Setembro, 2020 at 16:53
Sim, verdade.
4 Setembro, 2020 at 13:58
Demos tempo de antena ao Salvador, só aí ele já ganhou, como tem sido habitual neste mandato.
4 Setembro, 2020 at 16:53
Verdade!
4 Setembro, 2020 at 11:26
Miguel, não te tiro razão porque até é bem fundamentado e concordo, em parte.
Mas faz-me confusão os sportinguistas comerem este tipo de gestão. Este gajo anda a abusar e a fazer dos sportinguistas uns otários, que cada vez mais me convenço que são.
Gastamos dinheiro sem fim em contratações sem nexo e sem valor. Vendemos abaixo do valor de mercado, compramos acima do valor de mercado. Já contratou uns quantos treinadores. E vai buscar um treinador, que ainda nem o curso tem e ainda não provou que é treinador, por 12 milhões de euros ao Braga? Para encher os cofres aos gajos? Ainda por cima, não pagam a horas a um clube que sabemos que um ponto principal da sua estratégia é dar-nos facadas…
Não é fácil compreender nem defender isto. Falo por mim
4 Setembro, 2020 at 11:34
So porque nao poes a hipotese que o Salvador, o Mendes, o LFV, o Varandas, o Rogerio e outros menos conhecidos trabalhem todos juntos para si em cima dos patrimonios dos seus clubes e escondidos atrás da suposta rivalidade. Nao ha rivalidade, há juros a pingar que hao-de ser distribuidos convenientemente pelas partes que colaboram em mais uma golpada. Quando perceberes, por exemplo, a historia do Darwin dos lampioes, compreendes melhor a nova natureza do dirigismo desportivo e enquadrarás mais convenientemente o Varandas nessa paisagem. Relembro que o Varandas ja despediu funcionarios do clube a pedido do Salvador. Nao ha ali guerra nenhuma, é só para a gente andar na conversa enquanto eles continuam a roubar o clube.
4 Setembro, 2020 at 11:45
Dani, ter esta opinião sobre este caso concreto não faz de mim apoiante do que a Direcção anda a fazer.
Já aqui disse, por exemplo, que eu teria usado o caso Amorim para reaver o Matheus Pereira. Pagava os primeiros 5M€ ao Braga e não aceitava o pedido de adiamento para exercer a clausula do Matheus. Os gajos não tinham dinheiro, logo esse negócio de merda era anulado e tínhamos de volta um jogador que vale muito mais que os 9,5M€.
Há muito pouca coisa que esta Direcção tem feito, em especial no futebol, com que eu concordo.
Agora, isso não me faz mentir para atacar o Varandas, nem atacar o Varandas quando ele faz uma coisa normalíssima.
Quando o que está em causa é o cabrão do Salvador, que ainda por cima vem com um discurso idiota, sem razão, nunca me vão ver atacar o meu clube.
4 Setembro, 2020 at 12:23
Não disse que eras apoiante do Varandas, ou de quem quer que seja. Estamos a falar deste caso em concreto. Continuo a achar que o Sporting tem estado mal desde o início do processo. Ainda por cima com estes gajos que estão cegos e saltam-nos para cima sempre que podem…
4 Setembro, 2020 at 12:42
Meter o Matheus e o Amorim no mesmo saco é embrulhar carvalhos e falos.
O adiamento do pagamento foi feito ANTES da data. O que por si só é diferente de um “calote”. E o adiamento deveu-se ao facto do campeonato ter sido interrompido, comprometendo-se os ingleses a pagar depois daquele ser reactivado. O Sporting agiu de boa-fé, e acho muito bem.
No caso do Amorim tens uma data para efectuar um pagamento. Não o fazes. Se concordas com estes métodos, gostaria de discutir contigo um empréstimo. Prometo pagar-te a 1ª prestação no final deste mês, confia.
4 Setembro, 2020 at 17:06
Opiniões…
A data do contrato era para pagar no início de Março – dia 5 ou 6 – mas foi logo acordado que o podiam fazer até ao fim do mês – há quem afirme que o acordo era terem um mês inteiro para pagar, logo seria até 5 ou 6 de Abril.
A data é válida para juros.
Portanto, se acordaram logo no inicio de Março pagar num mês ou perto disso, quando era suposto pagar já estávamos na pandemia e com moratórias para tudo e mais alguma coisa.
Isto é um assunto e é a minha opinião sobre este assunto.
O assunto Matheus Pereira só vem para o caso porque se abriu a possibilidade do WBA não conseguir cumprir o acordo.
Mais nada.
Ora o que eu disse foi que nunca deixaria que um incumprimento com o Braga pudesse obrigar-me a aceitar o incumprimento do WBA.
Se isso é complicado para entenderes, pronto, é como é… Mas a mim parece-me simples de entender.
Nunca perderia a possibilidade de anular uma merda de negócio, que me prejudicava bastante, por causa de não pagar 5M€ ao Braga, especialmente quando os tinha, como eles disseram que tinham.
Não me importava de te emprestar dinheiro, se tivesse dinheiro para isso… Desde que aceitasses as minhas condições contratuais, obviamente.
E não se trata de confiar ou deixar de confiar. Trata-se de assinares um contrato com as condições que acordarmos. Agora, podes ter a certeza que pagas, seja lá quando o fizeres.
Como o Sporting pagará ao Braga, seja lá quando isso for… Como os outros clubes pagam ao Sporting, seja lá quando for e como for…
4 Setembro, 2020 at 19:35
Não se percebe essa comparação com o WBA.
Matheus tinha opção de compra obrigatória, caso fizesse 30 jogos e ou se o WBA subisse de divisão.
Ora só em Junho foram cumpridos os 30 jogos, logo, só em junho a opção se concretiza e o pagamento passa a ser exigível … No inicio de março já andava nos 28, 29 jogos, mas o facto é que o 30º jogo só acontece em Junho, mais concretamente em 20/06.
4 Setembro, 2020 at 14:54
Quando atacavam o BdC por causa da Doyen … lembras-te da tua posição sobre o assunto?!?!?
4 Setembro, 2020 at 17:10
Eu achava que o Bruno tinha razão.
Achava que tínhamos possibilidades de ganhar o processo.
Além disso, e disse isso aqui, havia outros motivos por trás para fazer o que se fez:
a) cumprir o Fair Play financeiro num só ano
b) ter dinheiro em mão para fazer o pavilhão
Portanto, do meu ponto de vista, sendo um pouco uma chico-espertice, foi feito em benefício do clube e tentando contrabalançar o contrato ridículo que dava todo o risco ao Sporting e todo o lucro à Doyen que o parvalhão do Godinho fez!
4 Setembro, 2020 at 11:31
Eu concordo com o que escreves.
Mas o problema é que me parece que nem pagamos hoje, nem pagamos na segunda feira… Oxalá esteja enganado e eles façam exactamente o que dizes. Mas sinceramente não tenho grandes expectativas.
Ainda por cima depois de ver um fervoroso adepto desta direcção como é o Carlos Barbosa da Cruz (uma das personagens do Sporting por quem tenho mais nojo) vir dizer que o Braga vai receber “quando for razoável” (sabe-se lá quando é que será razoável)…
4 Setembro, 2020 at 11:36
Quando o juro estiver em montantes que permitam uma distribuiçao conveniente pelas partes. Ainda nao tem expressao. Lá para os 3M, o Sporting paga e mete os papagaios a dizer que foi muito bem jogado porque impediu o Braga de se reforçar. Só palha para burros.
4 Setembro, 2020 at 11:50
Se não pagarmos 2ª feira, aí já fica difícil defendê-los. Mas não invalida que não têm de pagar hoje.
Eu, normalmente, sou contra ficar a dever. Acho que se devem cumprir os acordos que se fazem. Seja para pagarem a nós, seja para pagarmos aos outros.
E eu prefiro que me devam a mim do que ter o peso em cima de mim de eu dever a alguém. Mas o mundo não funciona assim.
Toda a gente deve a toda a gente…
Agora, eu não vou fazer negócios com quem me lixa. Portanto, nunca faria negócios com o Salvador.
4 Setembro, 2020 at 12:01
Estou 100% de acordo.
4 Setembro, 2020 at 13:20
“Toda a gente deve a toda a gente… ”
Isto só era problemático no tempo da outra senhora ….. dever agora o dobro, faz parte pois toda a gente deve a toda a gente.
4 Setembro, 2020 at 13:29
O problema não é dever, é não pagar o que se deve.
4 Setembro, 2020 at 14:58
“Mas o mundo não funciona assim.
Toda a gente deve a toda a gente…”
MENTIRA
Eu não devo nada a NINGUÉM … Tenho casas próprias, todas pagas há muitas dezenas de anos … Garagens, etc …
Portanto, EU NÃO DEVO NADA A NINGUÉM!
Neste caso e, seguindo a tua “linha de raciocinio” … Eu teria muito mais para exigir de outras partes do que … Todos os que devem …
Em suma, ‘o teu Mundo, onde toda a gente deve a toda a gente’ … É só mais uma aldrabice que tu gostas de alimentar …
4 Setembro, 2020 at 17:23
Herói!
4 Setembro, 2020 at 20:14
MAs herói porquê?
Por não alimentar o “main stream”? Por não alimentar os bancos? Por não querer viver acima ou abaixo das minhas possibilidades?!?
É algo que pelos vistos tu, no teu mundo, nunca compreenderás …
4 Setembro, 2020 at 11:53
Miguel, ao escrever “Eu espero que o Sporting não pague hoje e que na 2ª feira faça a transferência dos 10M€ mais os juros dos 5M€ que deviam ter pago em Março.” arrisca-se a ter de ouvir críticas no fim de segunda feira se o Sporting não saldar a dívida (que existe desde 5 de Março; 5 de Setembro apenas aumenta) .
Eu não espero nada que o Sporting pague na segunda feira, mas gostava sinceramente que me surpreendessem.
SL
4 Setembro, 2020 at 17:21
Claro que arrisco. Eu sei como a Tasca funciona…
Eu só dei a minha opinião: não pagar hoje e pagar 2ª feira, aquilo que eu disse.
Se o vão fazer ou não, não faço ideia.
Mas é óbvio que se na 2ª feira não pagarem estarão a ser criticados novamente…
Agora, meu caro, muitas empresas devem dinheiro à minha, a minha deve dinheiro a outras empresas – bem menos, nem tem comparação! – e a vida vai-se fazendo dentro do que cada um consegue.
Facturei 1/3 até Agosto do que tinha facturado no mesmo período do ano passado. Estive 3 meses completos sem trabalhar – em 6, em 7 e em 8 meses! Eu e toda a gente na minha área. Por isso todos compreendemos as dificuldades que todos passamos. Hoje há uma tolerância para os prazos de pagamento que não havia o ano passado ou até Março.
É isso que tem de se perceber.
E quem está de boa fé, entende.
Não vejo que no futebol seja diferente.
Todos os clubes devem dinheiro a alguém e todos os clubes devem ter dinheiro a receber.
Só esta merda do pagamento do Amorim é que é noticia todos os dias…
O Benfic@ tinha acordado pagar 20M€ pelo Pedrinho, não pagou, renegociou a divida para 18M€, ainda não pagou, e ninguém fala desta merda. E o Pedrinho foi contratado quando? Na mesma altura do Amorim!
4 Setembro, 2020 at 17:32
O Benfocas queria pagar o Darwin a prestações e a partir de 2021 (e mais uma alcavala para o Paulo Gonçalves) e o Alavés fez-lhes um manguito.
O Alavés pretende adiantar o dinheiro através de uma instituição bancária e o Benfocas tem que assumir os juros.
Além de te que assumir o tal milhão de euros para o mecanismo de solidariedade.
E o Benfocas acabou por aceitar.
4 Setembro, 2020 at 23:49
Peço desculpa… Não é 1 milhão… São 7 milhões (mecanismo de solidariedade)…
5 Setembro, 2020 at 0:26
7M de solidariedade parece muito.
Foram 25M a transferência?
É 5%
4 Setembro, 2020 at 18:08
Percebes que há uma diferença entre eu dizer-te hoje que não te consigo pagar dia 30, e chegar a dia 30 e pura e simplesmente passar.
4 Setembro, 2020 at 20:19
E foste tu votar naqueles que … bradavam aos céus porque a “herança era pesada”, e que tinham que ‘pagar 40 M € correspondentes a dividas a fornecedores e transferências de jogadores’ …
Afinal, acabas por descrever que, na ‘tua actividade profissional’ tu e toda (???) a gente deve a toda a gente …
Parece que, no mundo empresarial, o facto de teres ‘conta corrente’ é normal …
NEssa altura não li por aqui a tua opinião a condenar os ALDRABÕES … Nessa altura andavas por aqui a defendÊ-los …
4 Setembro, 2020 at 10:48
No final de Março o governo, devido à crise da pandemia, aprovou a possibilidade de adiamento dos pagamentos de diversas naturezas e entidades até final de Setembro. Não gosto do varandas mas gosto ainda menos do fdp do salvador e para mim Sporting só há um – Sporting Clube de Portugal -, aquele de braga quero é que se foda.
Portanto, para os adoradores dos cartilheiros lampiões (tipo rui pedro braz) e outros badamerdas que não gostam do Sporting (com dizia o grande BdC), vão todos mamar na 5ª pata de um granda boi.
Espero que o SCP protele o pagamento do braga até ao limite e ainda os entale nas comissões de uma eventual venda do Palhinha. Nem sabem o gozo que me dá ver o salvador e os cartilheiros lampiões a espumarem-se com esta situação.
4 Setembro, 2020 at 10:51
Proponho vender o Matheus Oliveira e o Palhinha a um qualquer clube de Moscovo. O Matheus por 14.99M e o Palhinha por 0.01M.
4 Setembro, 2020 at 11:34
Isso era top!! 😀
4 Setembro, 2020 at 11:24
Quaresma no Guimarães? Wow. A assumirem riscos. Vai-me dar particular gosto ver o Quaresma de volta em Portugal, sem ser no Porto.
4 Setembro, 2020 at 17:23
Dava-me mais prazer se jogasse cá.
4 Setembro, 2020 at 11:24
É uma vergonha que não se pague o que se deve no prazo estabelecido. Creio que esta direção tem feito coisas muito boas mas não pode manchar com isto o nome da instituição (o último presidente já o fez para os próximos 100 anos). Espero que o presidente como homem sério que é meta a mão na consciência e pague o que é devido ao braguinha.
4 Setembro, 2020 at 11:27
“Ponha a mão na cabecinha e agora na cinturinha…”
4 Setembro, 2020 at 11:31
e um dildo no cu!
4 Setembro, 2020 at 11:31
O presidente sério está, em conjunto com outros, a delapidar patrimonio do Sporting e a construir dividas que permitam passar a riqueza do clube para outros clubes dominados pelo grupo que manda nisto tudo. Nem o Amorim com o seu nivel 2 vale o que se gastou, nem nao pagar é coincidencia.
Varandas deixa que o conflito publico esconda a sua gestao danosa do Sporting. Isto é roubo, tao simples quanto isso. Estamos a ser roubados por dentro.
4 Setembro, 2020 at 11:44
Espero que um dia seja julgado pela sua gestão, não apenas pelos sócios, mas pela justiça. Porque os sinais de riqueza exterior são evidentes e o dinheiro que devia estar nos cofres do Sporting desapareceu.
Senão vejamos, quase 200 milhões em transferencias e acordos de rescisão!
+ 60 milhões adiantados da contrato da NOS. E se calhar, já adiantaram mais.
+ 30 milhões do empréstimo obrigacionista. Fora as fontes de receitas normais
do Clube, quotas, etc.
Tudo isto em menos de 2 anos, nem chega a metade do mandato.
O passivo já passa os 500 milhões e o valor do plantel é risível.
4 Setembro, 2020 at 11:52
Para alguns (ainda) é apenas incompetência…
4 Setembro, 2020 at 12:13
Olha que para a Apollo foram/vão 72M€ (pelo adiantamento do valor+juros+comissões).
4 Setembro, 2020 at 15:03
E como sabem bem esses “juros+comissões” … Distribuidas por empresas de amigos que assessoraram essa operação financeira …
4 Setembro, 2020 at 17:33
Calúnias!
4 Setembro, 2020 at 14:03
Que lindo.. ‘sério’ e ‘consciência’ enquanto te referes ao teu presidente. Enternecedor.
4 Setembro, 2020 at 15:01
Cá está …
O exemplo práctico de quem não segue a medicação …
Estás todo ‘descompensado’ luis. . .
Sabes que dia é hoje?!?
4 Setembro, 2020 at 15:08
És o maior, uma bebedeira destas a esta hora não é para qualquer um.
Um bagaço para este indivíduo sff.
4 Setembro, 2020 at 15:13
Hehehehehe
O maior….
Falta os !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
4 Setembro, 2020 at 12:15
Devem estar a poupar o dinheiro que optaram por dar por um treinador para comprar as vmocs (outra promessa de campanha)…
Se optaram por pagar uma clausula de rescisao pagam e nao bufam olha que caralho…
Se nao gostam de reforçar rivais financeiramente era escolher um treinador vinculado numa equipa de outra liga ou sem vínculo.
É impossível defender esta situaçao, nao foi o trolha a apontar uma pistola à direcçao para fazer o negócio, o seringas e entourage é que gostam de apontar bazucas aos pés e abrir fogo
4 Setembro, 2020 at 12:17
Os órgãos sociais do Sporting vão para a rodovia de Braga dar cuzinho para pagar a amostra de treinador.
Concordo com a direção, quando me dão algo de fiado e eu vejo que não vale um estouro também não pago!
4 Setembro, 2020 at 12:51
Só fazem merda. Foi merda ao contratar um estagiário de treinador pelo absurdo que custou, foi merda tê-lo feito negociando com o Braga e está a ser uma merda não o pagarem.
Se o foram buscar agora têm de pagar e mais nada, não há desculpas com covid nem o caralho. Se eu não pagar a minha conta da luz ao fim do mês a EDP não quer saber se há covid ou outra coisa, vem cá a casa e corta-me a luz. Eu compreendo a posição do Salvador e acho que está a fazer o que lhe compete, por muito nojo que tenha dele neste ponto tenho de lhe dar razão. O maior problema é a merda de direção que temos que não tem palavra de honra. Há que assumir os compromissos e sem desculpas. Dinheiro não falta, eles é que o canalizam para outros lados, de certeza.
4 Setembro, 2020 at 13:33
Lembram-se do jogador André Geraldes ? É um caso muito estranho. Chegou ao Sporting em 2014 e nunca calçou penso eu. Contudo, quando o contrato está a chegar ao fim, como ocorreu no ano passado, é novamente renovado para voltar a ser emprestado, agora já com 29 anos e com contrato até 2022. Diz a Bola que vai por empréstimo desta vez para o Chipre. Penso que pertence ao JM e deve ser moeda de troca nos negócios do artista.
4 Setembro, 2020 at 15:04
DEve ser tipo “cavalo de Tróia” …
4 Setembro, 2020 at 15:18
Yet mais um activo tóxico Gestifute. O update que se pede é cortar de vez com essa empresa maligna e suas muitas subsidiárias. Há fdp que não se podem aturar, sob pena de mutilarmos o essencial: os nossos princípios. Se não os podemos vencer, dissociemo-nos de vez, nem que para isso seja necessário ousar desprofissionalizar o futebol.
#varandasdefenestrado
4 Setembro, 2020 at 14:59
Bom tarde, tasca.
Sr. Rogério,
Bem sei que os sócios para si têm pouca importância, mas, sendo hoje dia 4 de setembro, não devia já ter convocado a Assembleia Geral do Orçamento? Sabe, nem toda a gente tem os bolsos recheados como Vª Exa., pelo que os sócios que necessitam de fazer contas à vida, precisam de saber atempadamente a(s) data(s) da(s) reunião(ões) para conseguirem planear a(s) respetiva(s) deslocação(ões) a Lisboa. Como é fácil de perceber, se os Órgãos Sociais em vez de andarem a fazer propaganda pelo i-voting cumprissem o que prometeram no programa eleitoral – voto eletrónico nos núcleos – este problema já não se colocaria e até podia convocar mais do que uma Assembleia num curto espaço de tempo, uma vez que as despesas seriam substancialmente inferiores para quem pretende participar ativamente na vida do clube. Ou estará a pensar evitar uma elevada participação nessas AG sabendo que muitos associados não terão capacidade para suportar várias deslocações num curto período temporal?
Quanto à falta de pagamento ao SCBraga pelo treinador sem habilitações que decidiram contratar, se bem se lembra, pediu para estarmos caladinhos, não fossemos estragar o que estava a ser arranjado. Pois bem, temos estado caladinhos, mas se até à próxima 2ª feira, dia 7/9/2020, o montante não for liquidado, por favor, deixe de ser conivente com mais esta pouca vergonha que mancha o bom-nome do clube e demita-se. Até lá, tenha a decência de impedir que os cartilheiros ao serviço do clube comparem esta situação com a dívida anterior à Doyen, pois na altura lutou-se pelos superiores interesses do Sporting Clube de Portugal contra um fundo vampiro que tinha um contrato ultra lesivo com a nossa instituição, contra a ingerência desse fundo na gestão do Sporting – lembra-se que até supostos agentes dizendo ser representantes de outros clubes entraram de forma abusiva em Alvalade para obrigarem o clube a vender o jogador em causa? E o que dizer do facto do ex-presidente Godinho Lopes ter testemunhado contra o Sporting e a favor desse fundo que atualmente até tem contas penhoradas? A atual situação não é de todo comparável, pois não? A não ser que considere que o SCBraga também seja um fundo de legalidade duvidosa que se esteja a intrometer na gestão do Sporting Clube de Portugal.
Sr. Rogério, se de facto se considera gente de bem, cumpra os estatutos, promova a transparência e informe os sócios acerca da vida do clube, defenda intransigentemente os superiores interesses da nossa instituição e impeça que o Sr. Varandas continue a denegrir a imagem do clube e, por arrasto, ferir a dignidade dos seus verdadeiros representantes – os Sócios.