Obviamente que detesto ver o Sporting fazer esta triste figura.
Obviamente que adoro ver o Salvador a espumar e a tentar pressionar através da comunicação social.
Obviamente que o problema começa quando se aceita negociar com o trolha.
Obviamente que detesto ver o Sporting fazer esta triste figura.
Obviamente que adoro ver o Salvador a espumar e a tentar pressionar através da comunicação social.
Obviamente que o problema começa quando se aceita negociar com o trolha.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
4 Setembro, 2020 at 19:12
“Obviamente” que estes gabirus continuarão a ter voz nestes canais de esgoto.
Este palhaço que se diz sportinguista com este bigode estilo Pinochet anos 60 e ar de nazi é um entre tantos outros, como os macedos e os manéis mouras dos júris da merda de ir ao cu e os maneis fernandes amestrados que debitam merda à anos em “representação” de um clube mártir que não tem culpa da estupidez cronica que habita em muitos dos seus adeptos.
São estes artolas que defendem o sportinguesinho manso que este país corrupto e hipócrita gosta e agora tem de defender a “doutrina” de fivelas e “sus muchachos” em qualquer circunstância.
* É uma vergonha ter um clube caloteiro mas a maior vergonha é ter quem ainda compactua com isto, assobia para o lado e acha que tudo está bem e vai passar. Um clube entregue a um bando de garotos mimados e incompetentes não podia dar noutra coisa infelizmente.
4 Setembro, 2020 at 20:06
Cagar para o braga! chutem mas o melhor link para ver o Sporting sff
4 Setembro, 2020 at 20:11
https://elixx.me/porto.html
4 Setembro, 2020 at 20:24
Para se ser comentador do Sporting tem de se ter um défice cognitivo, um alucinado do crlho (a la Manel) ou um fdp sem vergonha. O Carlos Barbosa da Cruz, preenche todos os requisitos.
4 Setembro, 2020 at 20:27
Epa não sei o que dizer. Então quer dizer que compram no dia 4 e comprometem-se a pagar no dia seguinte mas chega ao dia seguinte e dizem “epa isto não tá facil, não vos podemos pagar” e ainda há quem pareça a relativizar e a discutir a situação? Fds que país este.
Isto tem um nome: CALOTE! E nem merece discussão possível!
4 Setembro, 2020 at 20:50
Estava a pedi-las…?
Que raio de explicação mais pifia…!
Eu não gosto de ver o Sporting metido nestas situações…
Detesto…!!
Toda a gente sabe que o “orelhas de segunda” é um patego…
mas se existe um contrato…ele será para cumprir…!
Resolva, lá essa porcaria o mais rápido possível…
Sporting Sempre…!
4 Setembro, 2020 at 21:12
Também estava a pedi-las ….
“…Uma dívida salarial de 22.500 euros a Sandro Mendes, treinador demitido do V. Setúbal em outubro de 2019, é apenas uma das várias situações de incumprimento por parte da SAD que levaram a Liga Portugal a rejeitar o processo de licenciamento para a inscrição nas provas profissionais – o que originou a despromoção ao Campeonato de Portugal.”
4 Setembro, 2020 at 21:17
Urge contratar para serem inequívocas mais valias
1 AVANÇADO com golo que descaia no lado direito
1 PL
1 LATERAL DIREITO
SL
4 Setembro, 2020 at 21:31
Feddal … Fraquinho … Porra …
SL
4 Setembro, 2020 at 21:42
Redimiu se o marroquino…
Depois de um pênalti completamente estúpido … Faz uma boa cabeçada após centro de categoria do Wendel … e empata o jogo …
Tomás e Nuno Santos já acertaram nos postes ….
4 Setembro, 2020 at 21:40
Espero que o PALHINHA fique no plantel
SL
4 Setembro, 2020 at 21:56
Sim
4 Setembro, 2020 at 21:45
Golo de JOVANE … PENALTY
2_1
SL
4 Setembro, 2020 at 21:54
Já gamaram um golo ao SPORTING… TUDO “normal ”
🙁
4 Setembro, 2020 at 21:59
Terei visto o jogo com óculos verdes ou até não desgostei do Porro hoje?
4 Setembro, 2020 at 21:58
Bem, é só bater no nosso Clube…
O Sporting chegou a acordo com o Braga para trazer o Amorim. Não bateu clausula nenhuma, ainda que tenha ficado de pagar o mesmo valor da clausula.
Fez-se o contrato com a indicação que o Sporting pagaria a 1ª prestação a 5 de Março mas estava acordado entre os dois clubes que o Sporting teria até ao fim do mês para fazer esse pagamento.
O facto de estar a data de 5 de Março no contrato serviria, como serve, para calculo dos juros. Há quem no Sporting diga que o prazo era de 1 mês, portanto até 5 de Abril. Não é agora relevante se era 31 de Março ou 5 de Abril porque não se pagou nem numa, nem na outra.
A 2ª prestação vence só amanhã e, logo, o Sporting não tinha nenhuma obrigação de liquidar a divida toda hoje. Isto ter vindo a público é mesmo só para enxovalhar o Sporting, que é o desporto favorito do Salvador, quase a par com o levar goleadas do Benfic@!
A meio de Março o (des)Governo fechou os negócios e lançou as moratórias, permitindo que quem tinha pagamentos para fazer os adiasse durante uns meses.
É entendimento do Braga que o Sporting não tinha, ou não tem, direito a usar a moratória porque a data do contrato é a de 5 de Março. Por isso, diz o Braga, o Sporting está em incumprimento.
No entanto o Sporting pensa que o que conta é a data acordada verbalmente, ainda antes da assinatura do contrato, e que a data do contrato só serve para o eventual pagamento de juros. Acham portanto que não estão em incumprimento.
Havendo aqui um diferendo de opiniões, o caso irá provavelmente para tribunal, a não ser que um dos clubes acabe por ceder às pretensões do outro. Isto é tudo absolutamente normal.
Não há aqui nada de extraordinário e só quem não anda nestas andanças dos negócios não consegue perceber isso.
As negociações que existem sempre para tentar resolver estes diferendos acontecem no entre as Direcções no silêncio da CS. Isto que o Salvador fez, de vir para a CS apontar o dedo e colocar-se em bicos dos pés, devia ser o suficiente para qualquer sportinguista perceber o que está por trás do acto: enxovalhar o nosso clube!
Não é na CS que o Salvador ganhará esta luta. Será no tribunal. Não ganha nada em vir fazer o que fez, a não ser ter mais protagonismo, mostrar o peito aos seus associados, tentar enxovalhar o Sporting e fazer-se maior do que na realidade é. Tudo merdices dignas dum puto do liceu…
Que os sportinguistas comam esta merda é que é um absurdo. Mas hoje, só por respirar o Varandas já é culpado. Muita gente, tal o “pó” que já têm ao seu desempenho, não consegue separar o que está mal do que não está mal nem bem, nem do que está bem – ainda que pouca coisa esteja bem feita!
É bom lembrar os heróis do sofá de que quando houve o diferendo entre o Sporting e a Doyen, o Bruno de Carvalho veio a terreno dizer exactamente aquilo que eu disse mais acima: o entendimento do Sporting é um, o entendimento da Doyen é outro, e será o Tribunal a decidir quem tem razão. E na altura, muitos dos que aqui “esmagam” o Varandas aplaudiram o que o Sporting fez e acharam que o Bruno estava a defender o Clube.
No fim, como se sabe, o Sporting perdeu o processo e nem assim tiveram para com o Bruno de Carvalho a posição que hoje têm para o Varandas.
Num caso onde também houve várias opiniões, que foi a rescisão com o Sinisa, a absurda decisão do marreta de serviço, rescindindo o contrato antes sequer de ele começar, contra a indicação do Dep. Jurídico do Clube, não levou, nem leva ainda, os heróis do sofá a esmagar o marreta, numa situação onde houve um claro dolo para o Clube por uma decisão sem nexo duma única pessoa.
Portanto, caros colegas tasqueiros, era bom alguma coerência e, na duvida, ao menos tentar salvaguardar o nome do Clube.
Eu não sei se o Sporting tem ou não razão aqui. Não estava lá quando acordaram as coisas. Mas sei que há uma retórica do Sporting que defende a sua posição e sei que há actos do Braga que não passam de folclore com o unico intuito de nos enxovalhar. E só isto já me chega para eu estar ao lado do meu clube e não contra o meu clube a ao lado do cabrão do Salvador.
Se isso não acontece com a maioria de vocês, só posso ter pena disso… Mas é um direito que vos assiste.
4 Setembro, 2020 at 22:07
Tanto texto para quê? O varandas e cia armarram-se em chicos expertos e arrastam o clube para a lama.
4 Setembro, 2020 at 23:54
Onde é que o Miguel leu que “(…) estava acordado entre os dois clubes que o Sporting teria até ao fim do mês para fazer esse pagamento. (…)”?
Isso estava vertido no contracto? Se não (ou, como não) a validade é nula.
Mas o mais curioso é assumir que havia um acordo para pagar 5M€ até 31 de Março ou 5 de Abril e, ao mesmo tempo, que “(…) o facto de estar a data de 5 de Março no contrato serviria, como serve, para calculo dos juros.” Mas então se 5 de Março serve para o cálculo de juros como é que em 31 de Março ou 5 de Abril se pagariam “só” 5M€ sem quaisquer juros contados de 5 de Março, mas na 2ª tranche, a pagar a 5 de Setembro estão referidos CONTRACTUALAMENTE, os 5M€ mais os juros contados desde 5 de Março (um pouco mais de 160.000€)?
Nunca será o Trolha a ter que provar a existência de qualquer acordo verbal anterior. Será sempre o Sporting a ter de fazê-lo e ainda a provar que a assinatura do contracto escrito não invalida os anteriores acordos verbais.
SL
5 Setembro, 2020 at 14:29
🙂
Bem, é o que me disseram, é o que algumas pessoas disseram na CS… Além disso o Braga nunca falou do assunto nessa altura e passou a falar depois, já em Abril…
Tudo o resto, por mais que não percebas, está lá explicado.
Nada me impede de fazer um acordo, assinar um contrato e dar um prazo maior para me pagarem do que aquele que está no contrato.
Se não me pagarem no prazo acordado verbalmente, o que conta para eu cobrar juros é o prazo escrito no contrato. Isto faz-se.
Eu já fiz contratos destes e não foi um nem dois.
Que vocês não saibam que isto se faz, enfim, nada a dizer. Que vos digam que se faz e levantem questões que nem sentido fazem, já é outro assunto…
O que importa aqui nem é isto. É haver uma situação onde os Clubes têm uma interpretação diferente, não se entendem quanto a isso, e, como é normal, será um tribunal a decidir quem tem razão.
Volto a dizer, em situações similares, com a Doyen e com o Sinisa, não vi este ataque à Direcção que se vê agora, nesta situação em concreto.
Do resto, compreendo perfeitamente.
5 Setembro, 2020 at 0:36
Foda-se escreveste aqui a Bíblia! Quem tem pachorra para ler este testamento?
4 Setembro, 2020 at 22:01
Segunda parte teve momentos bem interessantes…
Palhinha fica
JOVANE bom jogo
Wendel também em bom plano
Neto e Coates muito seguros
Urge contratar para serem inequívocas mais valias
1 AVANÇADO com golo que descaia no lado direito
1 PL
1 LATERAL DIREITO
SL
5 Setembro, 2020 at 1:14
Gostei da segunda parte do porro.. vamos ver.
Penso que o Amorim devia aproveitar e testar o vietto ao centro. Gostei das dinâmicas na frente com o vietto, jovane e Tiago Tomás. O Vietto fez uma excelente época no Villarreal como avançado centro. Pode ser interessante este ataque móvel e Sporar como alternativa. Caso não corra bem que venha um avançado.. mas tem de ser um de qualidade, porque para número não vale a pena.
5 Setembro, 2020 at 1:25
5 + 5 + 2.3
O Sporting liquidou uma (a mais pequena). Para o Braga é igual, chega-se a altura de pagar o iva tem de meter na AT 2.3M. O Sporting não é tido nem achado. Para o Braga é mau porque estão facturados 10M, e entraram 0. E como está facturado, tem de pagar o imposto.
Tanto que o “Iva” por parte do Sporting não está liquidado, que aos juros de mora também acresce iva, que terá de pagar
5 Setembro, 2020 at 11:35
Nuno essa é uma dúvida que me assalta: os juros de mora são sujetos a IVA? O IVA é “imposto sobre valor acrescentado” deve estar “anexado” exclusivamente ao que diga respeito ao real valor do produto e lhe acrescenta valor (transporte, por exemplo, e esse exemplo é notório aqui nos Açores). sendo os juros de mora uma “penalização”, duvido que acresça ao IVA. Já os juros bancários de um produto adquirido com recurso a empréstimo, acrescem ao seu valor e aí suponho que se reflictam no valor do IVA.
Neste comentário o Nuno descreve com exactidão o que foi acordado em contracto e o “reflexo” do incumprimento (vai-me perdoar se insisto no “ct”).
Um abraço e saudações leoninas
5 Setembro, 2020 at 11:38
Os juros sejam de mora ou de financiamentos bancarios nunca estão sujeitos a iva, eventualmente estarão sujeitos a imposto de selo mas será um valor muito residual, 0.5% salvo erro.
5 Setembro, 2020 at 14:52
E, já agora, Álvaro, que sentido faz a noticia de hoje que diz que os clubes estão a dialogar e o Braga está aberto a negociar o pagamento?
Se tem a certeza que tem razão, é meter isto no Tribunal e fazer queixa ao mundo inteiro… É tão óbvio que o propósito do Braga foi só enxovalhar o Sporting… E muito sportinguista vai nessa merda!
5 Setembro, 2020 at 14:40
https://www.consultoriofiscal.website/blank
O Sporting faz uma compra e o valor base dessa compra tem iva. Pago pelo Sporting, como nós pagamos quando compramos um bem qualquer não isento.
Os 2,3M€ foram liquidados pelo Sporting.
O Braga recebeu os 2,3M€ referentes ao IVA dum negócio facturado em Março – 1º trimestre.
Em Maio faz-se o acerto de contas do IVA – isto é válido para todas as empresas que deduzem IVA.
Todas as empresas têm uma conta associada ao IVA onde se registam os pagamentos e recebimentos desse imposto.
Se no fim do Trimestre o balanço é positivo, ou seja, se a empresa recebeu mais do que pagou, tem de dar esse excedente ao Estado – porque o IVA é dinheiro do Estado.
Se no fim do Trimestre o balanço é negativo, ou seja, se pagou mais do que recebeu, o contribuinte (empresa) pode pedir que o Estado lhe devolva o excedente.
Juros de mora não têm IVA.
5 Setembro, 2020 at 2:22
E pior do que tudo é ninguém dizer a esse filho da puta desse tone trolha que sem covid pôs a casa em nome da criada para fugir aos credores que, mesmo com calote, devia dobrar a língua para falar do Sporting e de calotes porque maior caloteiro do que ele nao há, que o digam os trabalhadores e fornecedores da Britalar.
5 Setembro, 2020 at 11:19
Mais uma vergonha… SL
5 Setembro, 2020 at 13:34
Não percebo a admiração, esta tática, ficar com os bens, produtos etc e não pagar é uma recorrencia nos “negócios” da elite financeira deste País, da elite e dos wannabe que os tentam imitar e nem sequer é uma novidade na “dinastia” croquete do SCP….
Quem se esqueceu do que o roquette fez ao Jorge Gonçalves e não tirou as devidas ilações ou é muito esquecido ou muito ingenuo, para os mais esquecidos eu relembro, ao contrário do que alguma CS instrumentalizada tentou “vender” o Bigodes não ficou a dever dinheiro nenhum ao SCP, mas exactamente o contrário, o Jorge Gonçalves meteu a fortuna toda no SCP (daí os problemas com o fisco que o obrigaram a fugir para Angola e já agora ele pagou a divida ao Estado até ao ultimo centimo) e depois a linhagem croquete correu com ele e ficou-lhe com o dinheiro!!!
Exactamente isto, o roquete em primeiro disse que era mentira, depois o tribunal reconheceu a divida e ele como Presidente do SCP disse que sim a divida era verdadeira mas que ele pura e simplesmente não pagava….E prontos está dito, está dito…
Quem ainda não percebeu como aparecem as “grandes” fortunas em Portugal,e, ou não “sabe” dos sucessivos escândalos dos bancos, EP’s e grandes empresas, ou tem uma incapacidade intelectual para somar 2+2, é que pode ficar surpreendido….
A elite financeira em Portugal vive de esquemas escroques, compadrios e roubos descarados e os que almejam seguir-lhes as pisadas de “gente bem” e.g. os nossos actuais dirigentes, fazem exactamente o mesmo, não é preciso ser um génio de computadores para fazer uma pesquisa simples no google e confirmar o que digo para aqueles que não acreditam no que escrevi…
Esses artistas do jet set são pura e simplesmente ladrões comuns com um bom alfaiate, resguardados por escritórios de advogados chicaneiros, protegidos por uma classe politica corrupta e venal a quem pagam e prestam favores para roubarem e continuarem a roubar sem consequencias…
Portanto qual é a surpresa e admiração? Achavam que essa “elite” não baseava as suas fortunas em esquemas, enganos, roubos e aldrabices ou achavam que os “tristes” dos nossos actuais dirigentes não querem ser iguais aos seus “ídolos”?
O que mais me custa e cansa é como um povo e especificamente no nosso caso, uma massa associativa, cai repetidamente na mesma esparrela…É que já não são duas ou três….
SL
5 Setembro, 2020 at 14:49
Estás a misturar alhos com bugalhos…
Portanto, na tua opinião, o Sporting não vai pagar e vai ficar mais rico por isso?
Nada a ver.
Há um desentendimento na interpretação duma norma ou duma lei e os Clubes defendem a sua posição.
O Sporting defende que pode adiar o pagamento devido à moratória.
O Braga acha que tem de pagar nas datas acordadas.
É só isso que está em causa.
Vir aqui misturar isto com pessoal que rouba é um bocado abusivo!
5 Setembro, 2020 at 14:57
MAis uma vez … centras-te na árvore e não ves a floresta …
Em suma, não percebeste nada, nadinha do comentário do TenhamOrgulho … E pior, ainda te arvoras a dizer que ele “é que está a misturar alhos com bugalhos” …
REalmente, que falta de noção …
5 Setembro, 2020 at 17:44
Lê lá outra vez o que eu escrevi mas desta vez com ajuda, sei lá, a Porto Editora tem um bom dicionário….
5 Setembro, 2020 at 23:37
Percebi perfeitamente o que escreveste e até concordo com quse tudo.
Só acho que esta cena do Amorim não tem nada a ver com as trafulhices que enriquecem as elites. Só isso.
7 Setembro, 2020 at 1:02
Então se percebeste viste que o que eu estava a descrever era um “modus operandi” o aproveitar de má fé de “buracos” legais nos contratos pode ser a maneira moderna de fazer negócios mas não é certamente a maneira honesta de os fazer…
E quando se assina um contrato dia 4 e se quebra esse mesmo contracto dia 5 está tudo dito….e não tem nada a ver com a situação do covid, visto que a Pandemia foi declarada dia 13 e as medidas porrogatórias do Governo só apareceram muito depois, má fé, desonestidade, o que é diferente de ilegalidade, (embora neste caso se apliquem as duas) é o procedimento padrão dessa gente e os nossos dirigentes são uns “aprendizes de feiticeiro” dessa forma de fazer negócios…