O jogo frente ao Valladolid, com vários ausentes por causa dos jogos da selecção, resultou numa vitória justíssima, por 2-1, que acabou por ser escassa face às duas bolas atiradas ao poste e o golo anulado a Vietto, numa decisão de arbitragem que se junta ao penálti ridículo apontado a favor do Portimonense, em anterior jogo de pré-época.
Tiago Tomás voltou a somar pontos, Vietto entrou bem, mas é impossível ficar indiferente ao impacto que Palhinha causou no jogo. A capacidade de pressão e o poder físico empurraram a equipa para a frente, sendo impossível dissociar o médio da cambalhota que o Sporting haveria de provocar no marcador.
Manter Palhinha no plantel será, sem margem para dúvidas, ganhar um reforço de peso para a nova época.
5 Setembro, 2020 at 7:42
Só não vê quem não quer.
5 Setembro, 2020 at 7:56
S. Tomé.
5 Setembro, 2020 at 7:57
Mesmo queimado, tem mais vontade que os outros todos.
#ficapalhinha
5 Setembro, 2020 at 8:08
Fisicamente é uma besta. Impressionante
5 Setembro, 2020 at 8:10
Então…
Palmas para o Palhinha…
É um” fardo de palha” para quem for responsável pela sua saída…
5 Setembro, 2020 at 8:10
Num mundo perfeito, seria a partir de agora titular e em pouco tempo uma referência do Clube e da nossa formação. E num curto espaço de tempo, capitão do Sporting.
No mundo de Varandas…
5 Setembro, 2020 at 8:22
… É para despachar pela oferta mais baixa.
6 Setembro, 2020 at 6:19
Correção: que de comissão mais alta.
5 Setembro, 2020 at 8:25
O outro é o Jovane. É moda dizer mal dele agora. Quem me dera a mim ter mais 10 como ele.
Claro que tem defeitos e tem muito para aprender, mas para que serve um treinador afinal? Ainda por cima de 10 milhões…
5 Setembro, 2020 at 9:02
Tal como Plata, necessita de um “treinador” que o faça evoluir. Continua a decidir mal em alguns lances. Isso corrige-se com trabalho específico. Gelson Martins, por exemplo, teve esse “treinador”.
5 Setembro, 2020 at 10:56
Todos os jogadores explosivos e irreverentes como ele decidem mal vários lances…
O que ele tem de crescer é na execução quando decide bem…e eu acredito que o consiga fazer…
5 Setembro, 2020 at 8:32
O Luís “rabolho” Ribeiro está por aí?
Ele que dobre a língua quando falar do ex-presidente.
Não envergonhou o clube nos próximos 100 anos.
Se não pegasse no clube provavelmente não haveria próximos 100 anos
E um pavilhão
E um negócio NOS que ninguém julgava possível
E lutar realisticamente por ser campeões, não é este “candidatos todos os anos”, mas depois ultrapassados pelo Braga
Devia haver um controlo de parasitas à entrada aqui da tasca.
Mas também se calhar são amigos do tasqueiro…
5 Setembro, 2020 at 9:26
E falares do palhinha nao?
5 Setembro, 2020 at 11:10
ALTO!! Falam mal do Exército do Nojo, salta logo o Cunhas & Tachos em defesa do Campo Grande!
Quando quiseres comentar o post da SAD do Valência estás á vontade.
5 Setembro, 2020 at 11:57
O Palhinha até entrou muito bem, contudo há a referir que a equipa já estava a jogar bem e a criar oportunidades de golo mesmo antes da sua entrada.
SL
5 Setembro, 2020 at 12:30
É bom rapaz esteve para ser mandado embora pelo gestores topo em que vocês votaram, porque o gordo não
5 Setembro, 2020 at 9:36
Não te esqueças do jubas
5 Setembro, 2020 at 11:39
Nao percebem, nao vale a pena…quanto mais usarem o anterior presidente como forma de pressao sobre esta pressao mais favorecem quem lanesta atualmente. Ha gente que é burra
5 Setembro, 2020 at 12:38
Bom comentário do Chiquinho Conde. Vamos puxar pelo clube e não fomentar guerrilhas internas que só favorecem os nossos rivais
5 Setembro, 2020 at 13:49
Isso mesmo. Há que apoiar. Etc.
Entretanto os gajos vão-se servindo e afundando o clube enquanto vocês discutem se o palhinha entrou bem ou não.
Merecem. Merecem o clube que têm.
5 Setembro, 2020 at 14:01
Oh se merecem. Desde que não falte croquete e glamour.
5 Setembro, 2020 at 14:05
Conta lá…. O que é que tu tens feito para ajudar o Sporting?
5 Setembro, 2020 at 15:50
Não ter votado no pior aborto de dirigente de sempre, não andar com paninhos a defender ou a apoiar este circo que é o Sporting actual já é mais que muitos podem dizer.
Acabamos de vir da pior época de sempre, 4 treinadores que eram sempre O Projecto, compramos o estagiário mais caro do mundo e nem sequer o pagamos, aliás não pagamos a ninguém, derretemos 50 milhões em merda, somos a chacota nacional, já somos outra vez comparados ao Braga, os sócios e adeptos são tratados como uns miséria clientes de bordel. Isto com um filho da puta desonesto que se candidatou a eleições inexistentes e que dizia à boca cheia que tinha solução para tudo e ia ser fácil, fácil.
Por isso diz-me tu, o que fazes pelo Sporting? Bates palminhas a ver se pelo menos ficamos em 3o é?
Pó caralho!
5 Setembro, 2020 at 21:00
Som de grilos…
6 Setembro, 2020 at 6:27
+1
E já agora, fui dos q regularizou quotas e ganhou 68237 números na recontagem (estava nos 131000… façam contas a quantos não regularizaram… e já agora fiz-me sócio pouco depois da recontagem de 2015…).
E se perguntarem pq é fácil… para poder ir VOTAR contra estes fdp q la estão. Já agora alguém já pós a vista em cima do relatório de contas da SAD? Deve estar aí a aparecer…
Já nem falo do do clube…
Aplausos vá…
Quanto ao palhinha, nem mais 2 semanas la fica, vale a aposta?
Vai para o Braga mais o Jovane para pagar o Amorim e os iluminados vão dizer que é um golpe de génio porque o puto “decide mal”… acho que há ai muita gente q n se lembra do Figo, do Ronaldo, do Quaresma, aos 18 anos…
5 Setembro, 2020 at 8:42
Não sendo um portento tecnicamente, melhorou bastante a saída com bola, é inteligente a ocupar e a encurtar espaços, dos poucos a saber fazer pressão ao portador da bola.
Não tiveste e não tens outro assim desde a saída do traidor WC.
Vai acabar vendido pela bitola do costume e nós a assobiar para o lado. A exigência diminuiu bastante estes últimos anos.
5 Setembro, 2020 at 9:06
Óbvio!
(Não gosto da camisola)
5 Setembro, 2020 at 14:36
+1906
5 Setembro, 2020 at 9:10
Não vi o jogo. Não me pronuncio. Só mesmo dizer que mandar Palhinha embora será mais uma decisão incompreensível. E se vierem com a conversa de que precisam de dinheiro, vendam dois, três, os que forem precisos para fazer a verba que encaixariam com o moço.Já agora, espero que o Palhinha queira ficar, que ele tem de olhar pela carreira dele e o nosso (e dele) clube, atual e infelizmente, não é lá muito apelativo.
#FicaPalhinha (apenas e só porque Palhinha In me soou estranho)
#Varandas Out
#RogérioOut
#ZenhaOut
Issekera!
5 Setembro, 2020 at 11:11
E #palhinhastay pareceria ordem/instrução para .
Um abraço e saudações leoninas
6 Setembro, 2020 at 0:29
Vendam a merda toda que compraram…
5 Setembro, 2020 at 9:10
A acrescentar a isso tudo ha que nao esquecer que o braguilha receberá uma parte da venda. Portanto se Palhinha for vendido agora pelos 12M de que se fala parece-me uma decisao grave desportiva e financeiramente, ao nivel dos 12.3M pelo aprendiz de treinador. Esta direcao ou e mesmo muito incompetente ou está no Sporting só para prejudicar. Nas várias situações de que temos tido conhecimento tomam sempre a decisao mais disparatada e prejudicial ao Sporting, temo por aquelas que nem sabemos.
5 Setembro, 2020 at 10:21
+1906
6 Setembro, 2020 at 6:30
São competentissimos.
Não estão é la para ser competentes a favor do Sporting.
Os assaltantes profissionais e os assassinos profissionais tb são competentes…
5 Setembro, 2020 at 9:10
Um dos médios com mais potencial que passou pelo Sporting. Esperemos que fique por muitos anos.
Isto dá o mote para o meu desafio aqui na tasca: o que significou Jorge Jesus nas aspirações de um clube como o nosso? Para alguns capítulo encerrado, o que teria acontecido ao Sporting, se JJ não tivesse sido contratado? Como pode um treinador que gasta milhões e milhões e milhões por ano, estar ao nível de um outro que se vê obrigado a apostar na prata da casa? Como pode um treinador que não vê o talento de jovens como Palhinha ou Bernardo Silva, só para lembrar dois exemplos, ser considerado treinador de topo?
Palhinha tem lugar no plantel principal do Sporting, e quiça a titular, há muitos anos.
5 Setembro, 2020 at 9:52
Eu lanco outro mote.
O que seria do Sporting se o atrasado mental do bananas não tivesse sido eleito prrresidente?
5 Setembro, 2020 at 10:13
Eu acredito sinceramente que teríamos sido campeões nesta época. Na primeira era para reconstruir a equipa pós Alcochete, mas com o dinheiro a pingar das rescisoes e a base que já teriamos:demiral, palhinha, Nani, matheus Pereira, Domingos, badelj (que estava a palavrado), Raphinha, etc e com o pior porto e carnide dos últimos anos, tínhamos tudo para ser campeões nesta época. Mas os sócios preferiram acreditar na Tânia laranja e nos notáveis de merda em vez de confiarem no homem que tanto deu ao Sporting.
5 Setembro, 2020 at 15:15
também acho. não sei se seríamos campeões, mas com esses joadores andaríamos certamente na luta.
6 Setembro, 2020 at 13:19
Seguramente não voltaríamos a ser quartos classificados.
E em 40 anos nunca fui tão pouco gozado por ser do Sporting… nem vi o Sporting instituição ser tão gozado…
A quem dizia que tinha acabado a chacota isso devia fazer pensar. O Belenenses começou assim…
Por outro lado a helenizarão é o objectivo… e da NÓS já só restam pouco mais de 200 milhões e o resto está a 8%… eu pago 7,1% pelo empréstimo do carro…!!
5 Setembro, 2020 at 10:18
Se Varandas não fosse presidente, estaríamos seguramente melhor com João Benedito.
Não quero ir por aí, porque um dos dogmas que persistem relativamente aos apoiantes de Bruno de Carvalho, é esta incapacidade de reflectur sobre o tema jorge jesus, porque o mesmo é da responsabilidade da antetior direcção e ai de alguém que ouse fazer tal coisa. Acontece que esta é uma reflexão que é necessário fazer, principalmente quando o tema é João Palhinha. Não é não falando sobre as consequências do período jj no Sporting, que estas desaparecem ou se evitam futuramente. O Sporting é e será sempre a suaformação. O resto, com as devidas excepções, é entulho pago a peso de ouro. E é-o assim há décadas.
5 Setembro, 2020 at 10:47
A vinda de jesus, para mim, nao é tabu nenhum. Foi uma das melhores jogadas dos últimos anos e as pessoas esquecem-se que teríamos sido campeões se não fossem os padres da 2 volta. Esteve uma época a mais no Sporting, aliás como patrício e William, porque é um treinador eucalipto que seca tudo a sua volta. Mas foi a consequência natural da ambição daquele Sporting e tomara voltarmos ter um treinador com a sua qualidade nos próximos anos. Um cabrão, mas não deixa de ser um excelente treinador.
5 Setembro, 2020 at 11:29
Assumo como apoiante da direcção anterior, não é de BdC, é do trabalho de toda a direcção, foram honestos, competentes e excelentes em todos os resultados, inclusive e apesar da falta de títulos no futebol sénior masculino, que pegaram numa equipa de 7º lugar e num curto espaço de tempo colocaram o clube a disputar as competições olhos nos olhos dos rivais …
Jorge Jesus foi jogada de mestre, permitiu alavancar e consolidar o sucesso da gestão pois é a contratação dele que permite disparar o nº de sócios, o nº de assistências e sobretudo concretizar o contrato de direitos televisivos ao nível de um cronico candidato. Mas não foi só isto, em termos desportivos notou-se a sua influencia no rendimento desportivo e financeiro de vários jogadores que passaram a ser titulares nas selecções …
Depois de uma boa época e de outra má, e até pelo elevado valor de indemnização em caso de rescisão, apostou-se noutra época, agora sabemos que foi um erro, mas também sabemos que o erro foi corrigido no final da época com rescisão sem qualquer indemnização, infelizmente não demos mais tempo à direcção para mostrar uma vez mais a sua competência em reagir a situações adversas.
A questão do milhões e milhões por ano, é uma falsa questão, importante é gastar apenas aquilo que tens possibilidades de pagar sem comprometer o futuro. Os orçamentos são efectuado tendo em perspectiva as receitas ….
Actualmente gastas os milhões na mesma, com muito menos competitividade e com objectivos inferiores e para piorar o quadro os gastos não estão minimamente alavancadas por receitas … agora vivemos no período da fezada.
5 Setembro, 2020 at 14:51
Isto. E falta acrescentar o que o cabrão do JJ fez valorizar putos como João Mário, Gélson entre outros como Rúben Semedo.
5 Setembro, 2020 at 15:16
totalmente de acordo
5 Setembro, 2020 at 16:29
O terceiro ano foi um erro, não pela aposta em si (um muito bom e um muito mau), mas pelas cedências às chantagens, algo que em condições normais Bruno seria implacável. Seria o Brunão, foi o Bruninho.
Até pq como presidente devia ter a perceção de como estava o balneário, completamente minado, mas principalmente do papel do JJ no meio de tudo isso.
Podemos andar eternamente a falar do passado, seja numa discussão normal, seja como arma de arremesso, mas o futuro próximo não passa por Bruno Carvalho.
Passa por estes gajos irem com o caralho depressa e vir alguém que entenda o bom da direção anterior, bem como o mau da anterior e da atual.
5 Setembro, 2020 at 17:21
De facto isto é parecido com o chover no molhado, apenas respondi ao desafio …
Tenho uma leitura que resultada de informação cruzada ligeiramente diferente da tua, no 3º ano o JJ viu o seu raio de ação muito limitado e controlado, e isso foi um dos problemas (para ele, obvio), na luta para evitar pagar 2 ou 3M ao MS foi criado um processo com 400 ou 500 paginas, imagina o que não faria para proteger o interesse do clube numa rescisão de mais de 10M, a frase do aturo um filho da mãe, também tem cabimento aqui.
Alguns jogadores foram a outra face da mesma moeda, primeiro o interesse do clube, em segundo o interesse do clube , em terceiro o interesse do clube …. o Adrien tem uma frase é que é clarificadora:
“Acredito que ele tentou proteger o seu clube. Mas no futebol, quando se representa um clube, é mais importante proteger a pessoa ou o jogador”
Bastava ter distribuído os milhões que o varandas anda a “doar” e basicamente em 2018 teríamos tido apenas uma silly season um pouco mais longa.
5 Setembro, 2020 at 17:29
Haaaaa, esqueci de referir, claro que o futuro próximo não passa por BdC, ele nem sócio é e não será com a atual direção que vai passar a ser, para ele ser novamente opção de futuro (+ longínquo), muita agua vai passar debaixo da ponte, só desejo que o clube se aguente, o clube, não a SAD, porque essa de uma forma ou de outra vai sempre ter futuro.
5 Setembro, 2020 at 22:22
Independentemente da pessoa, que não podes escolher apenas algumas características (sempre foi e será pacote completo), é importante olhar para o trabalho global da equipa.
Mesmo os que odiavam (odeiam) BC, não podem negar que naquele primeiro mandato andámos todos malucos com esta merda.
Desde o aumento de sócios, assistências, vitórias importantes nas modalidades e guerra aberta ao “sistema” (para falar nas positivas), fomos bem competitivos no futebol, que quer se queira, quer não… é o que mexe.
Portanto, que a “ideia” da direção anterior seja bem aproveitada por quem vier a seguir.
5 Setembro, 2020 at 10:58
Não sabes nem nuca saberás…
Como não sabes nem nunca saberás o que tinha acontecido ao Sporting se tem ganho aquele campeonato que nos roubaram…
5 Setembro, 2020 at 12:20
Ganhando esse campeonato o mais certo era ate hoje sermos campeoes todos os anos pois a jogar a champions à quarta feira (mais descanso) e uma equipa cada vez mais reforçada… seríamos muito fortes
5 Setembro, 2020 at 14:22
Se fosse só esse campeonato. Até com o paulo bento deveriamos ter sido. Com o Peseiro idem.
5 Setembro, 2020 at 11:31
Contratar JJ nunca foi o problema, aliás o salto qualitativo no seu primeiro ano prova isso. O problema foi o Presidente ir cedendo, e cedendo, até que o JJ tinha tanto poder como o Presidente. O despedimento do Inácio foi o sinal para o que viria a seguir. Se somos campeões no primeiro ano, não haviam suposições, não fomos, e os dois anos a seguir ficaram muito aquém do esperado.
Quanto ao Palhinha (como o Bragança) a culpa de não ter mais jogos no Sporting está muito longe de ser do JJ.
5 Setembro, 2020 at 11:39
Por mim não se tinha vendido o Jardim…
5 Setembro, 2020 at 16:23
Ele não foi vendido, quis-se ir embora e pagaram.
5 Setembro, 2020 at 12:40
Nem tanto ao mar nem tanto à serra. O JJ apostou no Ruben Semedo e no Gelson.
5 Setembro, 2020 at 15:11
nunca se saberá o que teria acontecido se JJ não tivesse vindo. mas não concordo com o facto dele não ter visto o potencial de jovens como o palhinha. logo no primeiro ano, quando ele chamou o gelson para a pre época, chamou também o palhinha, que teve uma lesão nessa altura, o que o impediu de se mostrar mais. depois de recuperar da lesão acabou por não ser opção.
mas o que significou o JJ? eu diria que foi uma aposta para ser campeão mais cedo. o caminho que a direcção anterior estava a seguir com a aposta em jovens e com treinadores como o leonardo jardim era, na minha opinião, o mais acertado. só que surgiu a a hipótese JJ pelo facto deste estar a sair do benfica, e se calhar viram aí uma espécie de atalhar caminho para o título, o que até seria verdade , não fosse a roubalheira e as malas de 15/16.
eu diria que o grande problema com o JJ foi o deslumbramento com o primeiro ano. bateu o recorde de sempre de pontos do sporting, igualando o até aí recorde de pontos do campeonato, e por isso passou a ter mais protagonismo e mais poder. isso na minha opinião é que foi errado, dar esse poder e esse protagonismo. a partir daí foi o que se conhece, terminando na história da saída e do célebre jogo da madeira onde eu ainda estou à espera de saber porque é que ele não substitui um jogador (piccini) que joga lesionado desde os 20 min de jogo.
penso que após a saída de JJ e após alcochete a direcção anterior se preparava para voltar ao plano inicial, tendo uma série de valores em casa para potenciar como Demiral, Domingos Duarte, Matheus Pereira, Palhinha, Geraldes, Dala, Gauld, etc, só que a comissão de gestão primeiro e a está direcção a seguir trataram de garantir que isso não acontecia.
se calhar, admitindo que fizeram porcaria na época passada, agora tentam regressar a esse plano de olhar para a prata da casa e tentar fazer crescer a equipa com base nesses valores. espero que seja mesmo isso, mas só vamos saber de certeza quando começarem os jogos a doer e vermos quais vão ser as apostas do amorim.
em relação ao JJ teve muita coisa negativa, mas também trouxe coisas positivas. na champions por exemplo, não me lembro de termos desempenhos tao bons como nós anos dele. e conseguiu potenciar jogadores como o slimani, joão mário, etc de forma a tornarem-se mais valias financeiras para o clube.
tal como há muita malta que acha que precisamos de uma espécie de bruno de carvalho, que não tenha os defeitos do original, eu acho que precisamos de um treinador como o JJ, mas sem os defeitos do original. um gajo que saiba de futebol a potes e que saiba fazer os jogadores renderem o máximo do seu potencial ou la perto, mas que não tenha a soberba nem a arrogância do JJ. nos treinadores actuais vejo dois que gosto bastante: leo jardim e vitor pereira. e ainda estou para saber o que valeria um gajo com a experiência de futebol português que o vitor oliveira tem, num clube grande.
5 Setembro, 2020 at 16:39
O Ai Jazus é um excelente treinador de campo. Em Inglaterra dava um grande adjunto. O problema dele é armar-se em manager e director de scouting. O gajo só funciona com plantéis enormes cheios de vedetas e brinquedos novos para dispensar todos os anos. Em Portugal ele vai sempre fazer porcarias como não aproveitar Bernardo Silva e Palhinha porque a imprensa e os presidentes tratam-no como Deus e a útima bolacha maria na despensa. O burro do JJ devia dar treinos. E só. Escolher jogadores e trato humano não é com ele.
5 Setembro, 2020 at 9:19
Tudo dito.
Já agora, R.I.P., Dito.
5 Setembro, 2020 at 9:58
O Palhinha tem “características” que mais nenhum no plantel tem. Só por isso devia ficar.
Tantas foram as vezes em que ia fazer parte da equipa, de certeza, que é ver para crer.
5 Setembro, 2020 at 10:16
Palhinha é dos nosso !!!! Sportinguista do coração…não da carteira…. claro que quer ir ganhar o que os outros ganham, mas sabe se fizer um bom ano e nos levar à champions e ser o único Sportinguista na selecção (talvez Jovane) …embora não jogue… terá o contrato que nenhum dos ratos tiveram…a não ser o rato realmente arrependido (BF) ….
Portanto acho que é para vender até ao dia final de mercado… e lá se vai o nosso meio campo…
Palhinha também é importante para ENSINAR, sim ENSINAR O Matteus e o Rodrigo… a usarem o cabedal para imporem o seu jogo… os miudos são inteligentes, mas não usam o fisico que é uma das principais armas de um 6… O Daniel é outra história é mais um Wendel… ou um Pirlo… mas tal como o Pirlo, só um visionário de treinador o mete a jogar a 6….
Vender o Palhinha é vender o Sportinguismo que ainda resta dentro de nós….
É para arrebentar este ano…. agarrem-se….
5 Setembro, 2020 at 10:31
Infelizmente, desconfio que o único a ir a selecção no final do ano é o Nuno Mendes.
O Palhinha está tapado a não ser que haja algum problema fisico com o Danilo, WC ou Ruben Neves.
5 Setembro, 2020 at 11:31
Palhinha não é pior que o Danilo.
5 Setembro, 2020 at 11:37
Danilo tem lugar em qualquer plantel do mundo.
5 Setembro, 2020 at 11:44
Depende sempre do que queiras e do ano que o Danilo tenha. Facto é que ainda não saiu do Porto, e não é por eles não terem vontade de vender.
5 Setembro, 2020 at 12:20
Nunca consegui ver nada de especial no Danilo.. Para além de me rir à gargalhada quando o comparavam com o William (do Sporting). Mas posso ser eu que não percebo puto disto, admito.
SL
5 Setembro, 2020 at 13:15
A concorrência nesse lugar a nível de Selecção A é grande mas nas Selecções há outros factores. Veja-se nas Selecções jovens onde o Palhinha era sistematicamente preterido por um jogador do FCP de ascendência polaca cujo nome não me ocorre e que desapareceu de cena…
5 Setembro, 2020 at 14:19
Podstawsky
5 Setembro, 2020 at 14:55
Esta a um ano de ficar livre do contrato com o Pogon Szczecin, esse portento futebolistico da Polonia. Vale 500 mil euros. Talvez o Varandas o queira ir lá buscar, fica o link.
https://www.transfermarkt.pt/tomas-podstawski/profil/spieler/182718
Mesmo agente do Bruno Gaspar e do Tiago Tomás.
5 Setembro, 2020 at 10:24
Já o disse e volto a dizer mais depressa vendia Wendel que Palhinha. Além de ser o único com qualidade para jogar naquela posição, sem um bom 6 está tática do Amorim não resulta.
Mas com esta direcção acho que será vendido baratinho a não ser que R. Amorim tenha exigido a sua reintegração, assim espero.
5 Setembro, 2020 at 15:21
idem. até porque para o wendel há alternativas no plantel (bragança), mas não há nenhum médio com as características do palhinha
5 Setembro, 2020 at 15:33
Wendel tem 22 ou 23 anos e é muito mais jogador que o Bragança (actualmente).
Muito da nossa frustração com Wendel deve-se a esquecermos isso.
5 Setembro, 2020 at 18:51
Eu não disse que o Wendel era mau, ou que tinha alguma frustração com ele.
O que disse foi que há potenciais alternativas ao Wendel no plantel, que não há ao Palhinha. O Bragança, ou até o Pedro Gonçalves podem fazer a posição. Ao Palhinha não vejo alternativas.
Por isso a terem de vender um parece-me que faz mais sentido que seja o Wendel. Obviamente que prefiro ficar com ambos, mas se tiver mesmo de sair um, preferia que fosse o Wendel.
5 Setembro, 2020 at 19:03
A ter de vender alguém era o Wendel,temos Bragança, Pote, Mateus Nunes como alternativas.
A palhinha não temos ninguém e comprar alguém da mesma qualidade não é para nós neste momento.
Manter palhinha e um homem golo são essenciais a meu ver para termos uma equipa “engraçada” e que até pode vir a surpreender
5 Setembro, 2020 at 19:40
A mim causa!
Concordo contigo
5 Setembro, 2020 at 10:31
Um dos lampioes da Sporco TV (o baixinho que agora não merecido do nome) antes de ontem, por causa da reintegração do Palhinha nos treinos, dizia por outras palavras que não era um jogador imprescindível no sistema RA e até tinha perdido espaço em Braga quando o nosso atual treinador começou aquele ciclo de vitórias…. LOL
PALHINHA TEM DE FICAR!!!! Por tudo o que nos desportivamente é porque não damos um cêntimo ao Braga pela TRF!
Com Palhinha fechamos o meio campo (4/5 Jogadores para 2 posições):
Palhinha
Wendel
M. Nunes
Daniel Bragança
Rodrigo Fernandes ( A e B)
PS A 6 fica-lhe tão bem!!!
#palhinhafica #doumbiaout
5 Setembro, 2020 at 10:57
Gostava muito que o palhinha ficasse, mas é importante ele querer ficar. Provavelmente terá presente na sua memória que levou nos cornos dos próprios adeptos e que quem o devia proteger achou que isso era apenas “chato”..
5 Setembro, 2020 at 11:00
🙂
5 Setembro, 2020 at 11:58
“É sempre bom estar aqui. Destacar o trabalho da equipa, o mais importante nesta fase é ganhar ritmo para que quando se comece a sério termos o ritmo e competitividade necessária. Queremos sempre ganhar, é o espírito de equipa grande. Temos feito uma boa pré-temporada. Já represento o Sporting há muitos anos e é sempre um prazer representar este clube e jogar aqui”
5 Setembro, 2020 at 12:22
E ainda assim não só não rescindiu contrato como ainda se mostrou um verdadeiro Sportinguista. É chato.
5 Setembro, 2020 at 13:19
Já nos bastam as mentiras da Direcção.
Chiça isso é mesmo doença…
5 Setembro, 2020 at 13:33
Ahahahahahahah! 🙂 Esta puta do Exército do Nojo ainda por cá anda? 😀 😀
5 Setembro, 2020 at 13:56
Se calhar mais depressa se lembra que saiu do terceiro classificado para o quarto.
E que nos tempos do “é chato” lutava para ser campeão. Ia à liga dos campeões jogar à bola contra quem aparecesse. Tinha os salários em dia, podia ir ao pavilhão ver modalidades e via lá o presidente. O treinador estava pago e havia 500M no banco.
Não era, puta?
5 Setembro, 2020 at 14:00
Oh, Luis, mas quem é que mandou bater nos jogadores?
O Varandas já te contou como fizeram aquilo?
5 Setembro, 2020 at 14:25
Que eu saiba apenas um levou nos cornos… mas pronto. Está cada vez mais visto que és lampião, só por essa conversa.
5 Setembro, 2020 at 14:52
Eh eh eh eh
5 Setembro, 2020 at 11:05
O Palhinha sempre foi julgado no Sporting apenas por ser muito físico e sempre desvalorizaram o seu jogo com bola e a inteligência que tem para aprender…
Não é o KdB mas joga muito melhor do que muitos julgam…
É claramente o nosso melhor médio e mais experiente. Para mim o único que tem titularidade garantida na esmagadora maioria dos jogos. E ao contrário do que dizem, nos mais ofensivos também. Recupera muito bem e rápido em pressão e é um tanque a entrar na área vindo de trás…nesses jogos ele será tão importante como em outros…
O nosso meio campo com Wendel, Palhinha Bragança e M. Nunes está perfeito e é a nossa zona mais forte. Não mexer no melhor de todo é crucial se queremos ser minimamente competitivos…
5 Setembro, 2020 at 11:20
Com o tempo vamos perceber que esta equipa está curta de interiores. Parece ter 5 mas na realidade tem 4 sendo que 2 deles até podem ser o falso 9 (Vietto e Jovane) porque Plata e Santos vão mostrar cada vez mais que no meio não servem e que só dá na ala.
Penso que não vai durar também até percebermos que a equipa é mais forte com Jovane ou Vietto no meio do que com Sporar. Depois sobra um deles e o Pote. No banco fica apenas o TT. Para uma época inteira…
Se eu pudesse aconselhar o Amorim… Aconselhava a chamar rapidamente o Tavares à equipa A.
Isto porque se contratarem mais alguém, o mais provável é ser como os outros e atrapalhar mais do que resolver problemas…
5 Setembro, 2020 at 12:52
Os “problemas” de Palhinha com bola são um mito. As pessoas confundem inteligência e segurança (fundamentais na posição em que joga) com falta de pés para arriscar mais. Palhinha é essencialmente um recuperador de bolas e dos melhores cá do burgo.
Temos um lote de médios do melhor que existe em Portugal. Sortudo o treinador que pode escolher entre Palhinha, Matheus Nunes, Bragança, Wendel e Pote. Mas como jogamos num sistema só com 2 vamos preterir um ou dois deles (Palhinha se for vendido ou Bragança, cheira-me) porquê? Para jogar mais um central. É fodido.
5 Setembro, 2020 at 15:35
Eu vejo-o como um Battaglia pré-lesão. Talvez saiba tratar melhor a bola, mas é jogador para limpar tudo.
5 Setembro, 2020 at 15:56
Pois, eu vejo-o mais como um Battaglia com um cérebro. Não só trata melhor a bola, mas sabe-se posicionar em campo e decide rápido e bem. O jogo flui com ele. O jogo emperra com Battaglia.
5 Setembro, 2020 at 16:10
Concordo
5 Setembro, 2020 at 16:12
Já fui mais contra os 3 centrais. O Tiago (Coração de Leão) tem-me andado a converter um pouco. Acho que com o Plata em vez do Porro ou do Risto, Nuno Mendes ou Nuno Santos do outro lado, Palhinha à frente dos centrais e dois centrais que saibam construir (Quaresma e Inácio) + Coates de pronto-socorro, dá para criar ali um 11 bem ofensivo, capaz de dar porrada na maior parte das equipas da liga. E acho que o Pote vai encaixar bem numa das posições mais adiantadas. Wendel e Bragança lutam pelo outro lugar no meio-campo, com M. Nunes à espreita. Seria uma burrice tremenda prescindir de qualquer desses centro-campistas. Qualquer que seja a tática, um plantel ganhador tem que ter profundidade.
Max
Quaresma Coates Inácio
Plata Palhinha N. Mendes
Wendel (ou Bragança)
Pote Tiago Tomás (ou Vietto) Jovane
5 Setembro, 2020 at 19:42
Compro, mas eu estou a gostar do Porro e não estou a gostar do Plata.
5 Setembro, 2020 at 19:47
Outro
5 Setembro, 2020 at 20:56
O Plata precisa de jogar encostado à ala. O Tiago mencionou isso ontem e eu concordo. O único sítio onde ele encaixaria nesta tática seria no lugar do Porro/Risto. E dar-nos-ia mais acutilância no ataque. Mendes de um lado e Plata do outro. Palhinha daria o equilíbrio defensivo. Gostava de ver o Amorim a experimentar isto.
5 Setembro, 2020 at 21:00
Plata? Não sejas Escobar.
5 Setembro, 2020 at 21:46
OK, plomo então 🙂
5 Setembro, 2020 at 22:00
🙂
5 Setembro, 2020 at 14:07
O Palhinha sempre foi julgado no Sporting apenas por ser muito físico e sempre desvalorizaram o seu jogo com bola e a inteligência que tem para aprender…
Já os rivais, têm 11s feitos exclusivamente de grandes executantes.
5 Setembro, 2020 at 16:37
Tiraste-me as letras do teclado.
5 Setembro, 2020 at 19:47
Como é que escreveste?
5 Setembro, 2020 at 21:10
Passei para o telefone.
5 Setembro, 2020 at 11:06
Este ficou riscado por não ter rescindido conforme lhe foi ordenado. Essa gente que respeita o clube e não se aproveita vergonhosamente de desgraças para proveito próprio não é o que é recompensado no Sporting de Vagandas
5 Setembro, 2020 at 11:14
O problema do Palhinha foi que disse que não rescindia e que o Sporting estava acima de tudo. Apesar de muitas pressões para o fazer.
A paga foi ser emprestado ao braguinha.
Algum dia o Varandas quer lá alguém que ponha o clube acima dos seus interesses?
5 Setembro, 2020 at 11:59
Ora…
5 Setembro, 2020 at 14:02
Armou-se em homem.
5 Setembro, 2020 at 16:00
Ora pois.
Mas qualquer dia o bananas que é fruto do seu trabalho (invisivel) de construir a espinha dorsal da selacao e o bananas ribeiro assina por baixo.
5 Setembro, 2020 at 11:15
A sair só por uma proposta irrecusável, temos que ser capazes de manter os melhores, de outra forma nunca vamos sair do campeonato dos Bragas, Guimarães, etc. SL
5 Setembro, 2020 at 16:03
5 milhões será irrecusavel.
1 para o Salvador, 2 para o Mendes, 1 a dividir pelo bananas e pelo azelha dos reis, 1 para o Sporting, mais 10 por objectivos… champions e bola de ouro.
5 Setembro, 2020 at 11:40
Sportinguista!!
Um profissional comprometido!
Um portento físico, sem registo de lesões!
Sem registo de noitadas ou episódios menos dignos.
Uma posição sem dono desde a saída de William.
E o que faz o Sporting?? Tenta despacha-lo.
5 Setembro, 2020 at 14:40
Exacto!
Como compreender isso?!?
Para mim, só significa que se estão, positivamente, a cagar para os resultados desportivos do SCP …
5 Setembro, 2020 at 16:04
É excedentario.
Não tem pés.
Ia tapar a progressão do Doumbia e do Eduardo.
Ganha muito.
Tem um penteado foleiro, já não se usa maquina 0.
Não usa agua de colonia aprovada pela rainha bananas. Faz mau balneario.
5 Setembro, 2020 at 12:01
Portento físico, evoluiu muito na saída, raramente perde a bola e é uma mais valia nas bolas paradas, coisa que tirando o Coates não temos.
Ele parece querer ficar, ele merece ficar, só um alucinado é que o tentaria despachar, infelizmente temos dos maiores alucinados de sempre na presidência.
5 Setembro, 2020 at 12:01
Eu penso que o Palhinha vai ficar.
É indiscutível a sua qualidade.
Rúben Amorim conhece as suas capacidades dos tempos do Braga.
Não passa pela cabeça que palhinha vá sair…
… a não ser que seja por sua vontade (que é o que aparecerá escrito na capa do Record).
5 Setembro, 2020 at 12:14
Mais para a frente verão a falta que nos irá fazer, e pensar que o mestre da táctica se enganava nos guiões que lhe dava e foi buscar outro que os lia em Castelhano sul americano…
Temos é que oferecer um calendário a esta direcção pois erros de casting e guiões trocados estamos fartos!
😉
5 Setembro, 2020 at 12:15
Nunca tive duvidas. Palhinha é e tem de ser para ficar a não ser que apareça uns 30M.
Como não aparece, não há duvida. É e é titular indiscutível. Joga facil num como 6 ou mesmo num sistema de duplo medio. Qualidade sem bola, inteligente, sabe usar o fisico que tem. Com bola melhorou muito. Para mim titular. Aliás já o disse, ao vender um medio por valores interessantes seria sempre Wendel. Até porque com Palhinha poderia perfeitamente Pote fazer dupla com ele. Havendo ainda Bragança e Matheus Nunes.
Continuo a achar que temos de nos reforçar em 2 posições no imediato. Um central pelo lado direito e um PL.
5 Setembro, 2020 at 12:56
A única coisa que me entristeceu realmente na jogatana do Palhinha foi constatar a forma como se pode evoluir em um ano longe de Alvalade. Nota-se bem a diferença de ritmo e qualidade que lhe advém da sorte de ter estado integrado na estrutura de um clube minúsculo mas mil vezes mais organizado e ambicioso do que o Sporting. Preocupante.
Se o rapaz tiver vontade de ficar como parece ter, será mais um crime lesa-Sporting despachá-lo. É a única novidade até ao momento a quem podemos chamar reforço.
5 Setembro, 2020 at 14:04
Foram dois anos. E foram no Braga.
Nao lhe puderam aplicar a formula Geraldes, senao estava agora a ir para o Belem SAD a custo zero.
5 Setembro, 2020 at 15:46
Bala não foi um ano foram dois. Com a agravante de ter sido no Braguilha e de se o quiséssemos “resgatar” antes do fim dos 2 anos de empréstimo ainda termos de pagar 1,5M€ e caso o vendamos antes do fim desta janela de mercada 15% são do braguilha.
Esta gente não consegue fazer um negócio com o Braga em que não sejam papados?
SL
5 Setembro, 2020 at 16:09
Quem é papado é o sporting.
Esta gente governa-se bem.
Este negocio do Palhinha é escabroso.
É da escola godinho (wc e o cercle de brugge).
Empresto o jogado, não recebo nada, as tantas pago parte do salario e ainda dou parte do passe.
Brilhante.
Croquette business school.
A elegância faz-se pagar cara.
5 Setembro, 2020 at 20:12
Atenção que este empréstimo do Palhinha (e respectivos “contornos”) foi negociado pelo Sousa Cintra.
SL
5 Setembro, 2020 at 17:31
Ok. Salvos pela cláusula dos 15 por cento então, caso contrário se calhar já tinha marchado. É como os relógios parados: sem querer acertam duas vezes por dia.
5 Setembro, 2020 at 14:40
https://atascadocherba.com/2018/05/21/isto-tudo-palhinha-isto-tudo/comment-page-2/
És dos nossos miúdo! Podes não ficar na história do Sporting, mas ficas na memória de muitos de nós.
Quanto à presença dele em campo, tinha feito um post sobre o meu onze, em que dizia ser ele a peça fundamental para este modelo/sistema de jogo, pela liberdade que dá aos da frente e pelo apoio aos centrais.
Todavia, não acredito que vá ficar, pois, relembrando o link acima, esta malta não serve.
5 Setembro, 2020 at 14:52
Ele até como terceiro central na direita conseguia trazer-nos mais do que temos tido do Neto.