Mais dois golos frente à Suécia, 101 marcados por Portugal. Há uma selecção antes e depois de Cristiano Ronaldo, e é isso que incomoda quem tem a desfaçatez de afirmar que a equipa das quinas vive bem sem ele.
Bora, Cristiano! Faltam 9 para ultrapassares o Ali Daei e passares a ser o jogador com mais golos ao serviço da selecção em toda a história do futebol.
9 Setembro, 2020 at 6:35
🙂
9 Setembro, 2020 at 6:42
Grande
9 Setembro, 2020 at 7:43
GOAT!!!
9 Setembro, 2020 at 7:43
Era bonito. E chega lá na boa.
Só vi a segunda parte (em russo ou kazaque ou o raio que parta). Impressionante a qualidade desta selecção nesta fase.
E depois, este monstro faz um golão. Diz que é o segundo dele.
Quando mostram a repetição do primeiro, já nem consigo ficar parvo nem nada. É natural.
9 Setembro, 2020 at 7:46
Embrulha. Vai jogar até aos 45, sempre a marcar golos. Só falta o troféu de campeão mundial. Qatar 2022, não falta muito.
9 Setembro, 2020 at 10:54
Falta ser campeão pelo nosso Sporting.
9 Setembro, 2020 at 14:11
CR7 e um atleta fenomenal mas duvido que jogue ate aos 75 anos.
9 Setembro, 2020 at 7:55
Parece fácil
9 Setembro, 2020 at 8:26
Eu vi a estreia em Alvalade e com a Dona Dolores a desmaiar com o golo do menino!
9 Setembro, 2020 at 8:31
Só-mais-dez! Só-mais-dez!
Tanta gente a engolir hipopótamos.
Pelo senso comum, pela lógica, pelas evidências, é o melhor de sempre.
Pelo senso incomum, pelo absurdo e pelas evidências dos aziados, é o terceiro. Em igualdade com o Figo, mas em terceiro. O melhor, claro, é o Eusébio. O Peyroteo nem conta.
SIIIIIIIII!
9 Setembro, 2020 at 8:32
Só uma pequena nota: desde que fez 30 anos, o Ronaldo marcou 49 golos em 47 jogos!
Onde andam aqueles que diziam que ele só passava os 41 do Eusébio pq tinha feito mais jogos?
9 Setembro, 2020 at 8:48
O impacto do CR7 na selecção nem pode ser comparado com o Inzé.
O Ronaldo sozinho já salvou a equipa inúmeras vezes.
Quem não se recorda do apuramento frente à Suécia?
E mesmo no banco é um líder que puxa pela equipa e impõe respeito.
O facto do Ronaldo estar em campo já é motivo para destabilizar os adversários, mesmo que depois não jogue grande coisa. O inzé na maioria das vezes nem na lista dos melhores jogadores entra.
9 Setembro, 2020 at 8:32
Para sempre Ronaldo…!
Sporting Sempre…!
Honra ao Maior…!!
SL
9 Setembro, 2020 at 8:43
Tem uma eficiência incrível na finalização. Emperra um pouco o carrossel, que esta seleção já mostrou conseguir. Ás vezes não tanto pelo próprio jogador mas pelas decisões dos outros quando ele está em campo que o procuram em demasia quando nem sempre é a melhor decisão. Os outros têm de o ver como mais um jogador e com o potencial para criar que a equipa tem ele marca uma carrada de golos.
9 Setembro, 2020 at 8:43
O Ronaldo já ultrapassou todos, porque o iraniano andou a marcar a selecções de “calibre” mais que duvidoso. Maldivas e Laos, toma lá 8 golos cada…. até eu marcava um hattrick antes de começar a suar.
O Ronaldo é o melhor mas todos os dias tenta melhorar.
Já o inzé era conhecido por marcar penaltis mas de wisky…. e era com cada goleada!
9 Setembro, 2020 at 8:44
Não há palavras. Qualidade, mentalidade.
O que me ri (obg pela partilha):
https://twitter.com/FCDavidAlmeida/status/1303427582235471875?s=20
E no Diário do Peyroteo:
“Ronaldo continua na perseguição a Eusébio como melhor marcador de sempre pela seleção:
1° Eusébio com 41 golos
2° Ronaldo com 101 golos
3° Pauleta com 47 golos”
Até estranhei o Félix não estar em segundo com 1 golo.
9 Setembro, 2020 at 8:50
A sorte do rapaz foi mesmo o renato golden boy não estar em forma, senão nem calcava.
9 Setembro, 2020 at 9:39
Está muito bom!
O que me ri com isso…
9 Setembro, 2020 at 10:10
O menino dos mergulhos segundo os especialistas lampionicos já tem 10 bolas de ouro reservadas para ele! o Ronaldo vai ser lembrado como, só um gajo que jogou com ele…
Posso ser eu, mas falho em ver onde o Félix tem o potencial para ser melhor que Ronaldo, como dizem!
Com a idade do Félix o Ronaldo já era ídolo em Manchester e na seleção, não conseguem mesmo ultrapassar o facto de ter vindo de Alcochete.
9 Setembro, 2020 at 12:41
Melhor que o Ronaldo só o Messi consegue ser! E como esse aparece um de 50 em 50 anos.
9 Setembro, 2020 at 11:32
Eh pah não digam isso!
“O feliche vai ser BEM MELHOR do que o Ronaldo”; “A seleção joga bem melhor sem o Ronaldo. Tem o Feliche, o Bernardo, o Guedes, o Cancelo… chega!” “Eu nem vejo a seleção, a minha seleção é o benfica” (isto antes do feliche); “o atlético não tem estilo de jogo para o feliche” (sim, porque o Ronaldo foi com 18 anos para Manchester e o Alex fergusson adaptou a sua ideia ao menino, não foi? É no cu, seu cabrões)
O feliche se conseguir atingir o patamar do Bernardo Silva, (que é bastante alto) é uma sorte. Agora não me fodam… Ronaldo só haverá um, façam a publicidade que fizerem. O problema pra mim é: o puto é bom. É tecnicista, remata bem, tem genica (apesar de ser um arrogante de merda em campo quando quer, veja se o amarelo que levou ontem), mas eu fiquei fisgado para sempre com todo aquele mediatismo desmedido é desnecessário… género Renato trancinhas, aquele que ia ser melhor do que o Ronaldo antes do Felix. Enfim. Nada a fazer.
9 Setembro, 2020 at 8:46
O Ronaldo é GOAT…
Dito isto… Jogar contra 10 é facil.
9 Setembro, 2020 at 8:56
Simplesmente o Melhor de todos os tempos!
Força leão.
SPORTING SEMPRE
9 Setembro, 2020 at 8:59
Acho que a selecção nunca esteve tão bem. Há um misto de talento, qualidade, maturidade experiência e juventude, querer, união, equilíbrio, etc.
CR&7 é a cereja em cima do bolo de uma selecção que mesmo sem ele seria provavelmente já uma das mais fortes do mundo. Neste momento só vejo a Bélgica a jogar ao mesmo nível e mesmo assim não têm a nossa objectividade. Somos muito fortes e Ronaldo é mesmo uma lenda!
Nada a apontar nem no individual nem no colectivo.
Força Portugal!
9 Setembro, 2020 at 9:08
É uma máquina competitiva. Digam o que disserem dele, é o melhor jogador português de sempre (nem vou entrar na luta do melhor de sempre a nivel mundial).
É verdade que é um Ronaldo completamente diferente daquele que vimos no SCP, Manchester e primeiro ano de Real, mas é igualmente espectacular!
Vai ultrapassar naturalmente o Ali Daei e estabeler um recorde ainda mais expressivo.
O meu desejo é que fizesse o seu ultimo ano no SCP, não tanto por aquilo que poderá dar ao jogo (a vir, viria com perto de 40 anos, acredito que ainda vai passar por França e quiçá pela Bundesliga para completar os titulos das Big5).
9 Setembro, 2020 at 9:10
Ao Frankenstein também eu.
Bolas de encostar qualquer um mete.
É fácil quando se tem talentos como o Félix a jogar só para ele.
9 Setembro, 2020 at 9:13
Melhores goleadores da selecção:
1º Eusébio – 41
2º Félix – 1
3º Cristiano Ronaldo – 101
4º Pauleta – 47
5º Figo – 32
6º Nuno Gomes – 32
Menção honrosa para aquele rapaz, o novo coiso, futuro tri-bola de ouro, o das rastas. Agora esquece-me o nome. Ex-aequo com o Felix, ali.
(recordo aquele puto gordo que um dia invadiu o campo para abraçar este último, tendo um CR7 em campo. É como ter a Gisele Bundchen ao lado e dar um beijinho na Maria Leal.)
9 Setembro, 2020 at 9:40
LOL
Essa da Maria Leal está boa… 🙂
9 Setembro, 2020 at 13:44
Esta errado.
Nuno gomes em 4, porque fez menos jogos.
9 Setembro, 2020 at 13:45
Em 5.
Figo fora do top 5.
Nao se usam top6.
9 Setembro, 2020 at 9:23
Está tão acabado como o seu homónimo do snooker. Quando acham que acabou, toma lá mais uma tacada. Aqui é mais pontapés. Na peida dos aziados, claro.
9 Setembro, 2020 at 11:15
Tal e qual, o Ronnie também já não dava nada…
9 Setembro, 2020 at 11:36
Ora!!! C’mon Ronnie vezes dois!
9 Setembro, 2020 at 9:26
Não tenho a mínima duvida que o Ronaldo é o melhor tuga de sempre e de bem longe. Sou um admirador confesso do Ronaldo, sempre fui e sei que quando for bem velho vou contar histórias do Ronaldo a todos e em como vi a sua estreia e primeiro golo ao vivo e tudo mais.
E sei que vou levar na cabeça como o crl…
Mas eu acho que o Ronaldo já não é crucial para Portugal e eu acho que com um treinador a sério a selecção jogaria bem melhor sem ele. Aconteceu este fds, ainda admito que possa ser ocasional facilmente não o seria.
E por exemplo na Juventus acho isso absolutamente evidente.
O Ronaldo que remata de todo o lado, que perde montes de jogadas, que marca os livres todos, que marca todos os penaltis, que ganha o que ganha e que suga toda a equipa para jogar para ele já não marca o suficiente para compensar isso.
Poderia continuar a ser muito útil numa equipa de topo se ele não “exigisse” uma equipa que gira em torno dele e continuaria a ser um grande numa equipa que não fosse topo europeu. Mas ter uma equipa de topo europeu que gira em torno dele…na minha opinião já não compensa…
Pronto…podem bater à vontade…sei que é uma opinião muito impopular em portugal e especialmente na tasca…
9 Setembro, 2020 at 9:29
Claro. Bom é o Felix. Que joga para a equipa.
9 Setembro, 2020 at 9:30
Aimar…eu disse sequer que o Félix é melhor?
9 Setembro, 2020 at 9:33
Nem sequer disse que o Ronaldo não é um grande jogador ou que está acabado…
O que eu disse é que o numero de golos que marca actualmente já não compensa a uma equipa de topo tudo o que ele exige….
9 Setembro, 2020 at 9:36
Diz antes o que pensas, sem sonsices. Queres uma selecção a jogar para o Felix, com o Ruben Dias na 1ª fase de construção e o Renato Sanches a mandar no meio campo. Assume que gostas é do Guedes na frente de ataque.
9 Setembro, 2020 at 9:39
Hehehe
É isso.
9 Setembro, 2020 at 9:45
Se ele quisesse mudar para PL e se se tivesse moldado a ser PL…isto não seria um problema…
Como ele quer continuar na ala, que o jogo seja todo ao “jeito” dele para o acomodar e quer continuar a ter muita bola no pé, marcar os livres todos e tudo mais…na minha opinião acaba por estragar mais do que aquilo que dá (o numero de golos que faz).
9 Setembro, 2020 at 16:38
Tem toda a razão esta época foi um exemplo disso! Nem me recordo de quantos marcou ao todo….A milhas dos melhores marcadores. Haja paciência…
9 Setembro, 2020 at 9:56
Tiago, não concordo, pelo menos com todo o comentário.
O Ronaldo é ainda bastante necessário na selecção e, como se viu no jogo de ontem, é mesmo indispensável.
Pode argumentar-se que existe uma maior dinâmica na frente de ataque quando ele não joga, porque deixa de haver uma referência para passar a bola e os jogadores alternam mais vezes de posição entre si. Isso viu-se no jogo da Croácia e resultou, mas não podemos comparar o nivel defensivo que a Croácia apresentou (apesar de ser a actual vice-campeã do Mundo) com aquele que a Suécia apresentou.
A Suécia defendeu muito melhor que a Croácia, dando menos espaço aos nossos jogadores da frente, o que tem claro impacto na forma de jogar da equipa e nas suas dinâmicas.
Outro ponto que pode até ajudar nesta teoria é o facto da Suécia e Croácia terem feito dois jogos exactamente contra os mesmos adversários e uma ter sofrido 3 golos e a outra 8.
Dito isto, não acho que Portugal jogue melhor sem Ronaldo, nem acho que ele seja dispensável (do 11 titular).
9 Setembro, 2020 at 9:56
Não concordo nada contigo.
Trocar a bola lá na frente, andar para o lado e para trás, pode parecer bonito, mas não é eficaz.
Foi com a Croácia, muito desfalcada, será até com alguns adversários mais fracos.
Sem a mentalidade do Cristiano, que ainda anda com a equipa às costas pois resolve nos momentos onde outros não o fazem… estamos fornicados.
Naturalmente, vamos ter de saber viver sem ele.
E a Juve nem sequer é um bom exemplo.
9 Setembro, 2020 at 10:03
Totalmente em desacordo. Velhos tempos em que se o futebol fosse sem balizas eramos campeões do Mundo, jogávamos muito bonito. Mas ganhar tá quieto.
Depois chegou à selecção o Ronaldo, com uma mentalidade que contagiou todos e uma qualidade que nos fez efectivamente ganhar algo.
9 Setembro, 2020 at 10:12
Não estamos a falar do futebol sem balizas mas sim da equipa marcar até mais golos sem o Ronaldo do que com o Ronaldo…
Mas já disse…admito que na Juve isto seja mais evidente para mim que na selecção…
9 Setembro, 2020 at 10:22
O que eu acho que o Ronaldo continua a trazer para cima da mesa num clube como a Juventus é a mentalidade de trabalho que “empurra” a equipa (ou pode empurrar…depende da equipa) e o facto dele se preparar e adorar especialmente os grandes momentos e aparecer quase sempre, por exemplo ao contrário do Dybala…
9 Setembro, 2020 at 10:24
Isso mesmo!!
9 Setembro, 2020 at 10:07
A Juventus discorda da tua opinião.
Essa é a ladainha que anda por aí agora. A seleção, quanto muito, pode ter um jogo mais fluído sem ele, mais gente a rematar à baliza (tiveste o Jota contra a Croácia, por exemplo), mas não joga melhor. E o Ronaldo é muito bom no último terço do terreno. E marca muitos golos. Bola à barra do coiso à parte, as oportunidades flagrantes foram todas do CR7. E enquanto houver Ronaldo, é bem que jogue sempre. Agora não lhe façam passes no meio campo, que ele já não tem pernas para ir por ali fora e é egoísta com a bola. É pôr a seleção a jogar de maneira a aproveitar as suas atuais características: a de finalizador. Cruzem como deve ser, desmarquem-no já em cima da grande área. Ponta de lança.
9 Setembro, 2020 at 10:14
A Juventus Discorda?!
Não sei se discorda….já ouvi vários adeptos da Juve e torciam bem o nariz pelo menos até à paragem. Ele depois da paragens veio cheio de força, uma força que não teve o campeonato todo até à paragem…
Atiraram tudo para cima do treinador…vamos ver como vai correr este ano…
9 Setembro, 2020 at 10:18
Como se o CR fosse o problema deles e daquele futebol de merda.
9 Setembro, 2020 at 10:27
É uma parte importante…
Um dos maiores problemas da Juve na minha opinião é que com Ronaldo, Dybala e + 1 PL precisa de um meio campo de combate para se equilibrar e por isso perde quem construa jogo. Além disso torna-se uma equipa que passa a ter de defender muito atrás porque só defende com 7 na melhor das hipóteses e pressão está fora de questão…
Pode ser por acaso mas a Juventus jogava muito melhor antes do Ronaldo do que nestes 2 anos do Ronaldo…
É quase impossivel fazer uma equipa equilibrada e a jogar à bola com Ronaldo, Dybala e Higuain, por exemplo…
Como digo…vamos ver este ano como corre para ver se o problema era do Sarri ou da estrutura da equipa…
9 Setembro, 2020 at 10:37
Nem o Ronaldo nem o Higuain criam desequilíbrios, conseguem romper ou inventar jogadas. Eles aproveitam o que os outros criam. O jogo torna-se muito mecânico. Só o Dybala tem rasgos.
E com Ronaldo, Higuain e Dybala não podes meter no meio campo quem faça isto…
E com eles não podes fazer como Liverpool e pressionar muito alto e por isso recuperar a bola em zona já de perigo com adversário mais descompensado…
E por isso é muito difícil meteres uma equipa a jogar com todas estas condicionante…na minha opinião uma equipa de topo só pode ter 1 jogador entre estes 3 para ser uma equipa como deve ser…
9 Setembro, 2020 at 11:37
Tiago, faz me lembrar com essa conversa a questão do Dost no Sporting. Tinhamos um avancado que marcava 30 golos facil no campeonato mas como não cruzavamps a bola, como jogavamos os extremos de pe contrario, como preferiamos avalia lo no momento da pressao… deixa mo lo sair.
9 Setembro, 2020 at 12:06
Pois…
Porque é que um goleador como o Dost não chegou a um grande europeu.
E não é por acaso que eu digo isto do Ronaldo num grande europeu. Obviamente num Sporting era Ronaldo e +9….nem de +10 era preciso…
9 Setembro, 2020 at 12:01
É como ter um Jardel e não saber jogar com ele.
O problema é outro e tem muito a ver com o tipo de futebol praticado no país.
Mete o CR na Premier e vais ver a máquina em ação. Bonito e eficaz.
9 Setembro, 2020 at 12:04
É isso mesmo a questão.
A questão é se valia a pena jogares para o Jardel marcando ele 15 ou 20 golos por ano fora penaltis…
Enquanto ele fazia 50 golos fora penaltis isso era absolutamente indiscutível…
Quando faz 15 ou 20….
9 Setembro, 2020 at 12:48
Lá está a mentalidade pequena e sem visão de jogo.
O Ronaldo em campo faz muito mais que marcar golos.
Muitas vezes apenas por estar em campo, mesmo sem marcar, faz com que o adversário jogue de uma forma distinta.
Claro, o ideal seria jogar sem ele, e sem GR e sem defesas…. a equipa ficaria mais liberta, todos iam à frente rematar e ninguém defendia, como no meu tempo de escola.
9 Setembro, 2020 at 12:57
Claro.
Há merdas que só eles lá dentro sabem e quem comenta nunca vai perceber.
A mentalidade, a presença.
Inclusive o peso que tem para os adversários e o desviar de atenções para que os colegas possam crescer sem pressão.
Há muitos fatores.
Não podemos esquecer que o Ronaldo que em manchester partia tudo em velocidade e no umxum com cabritos, virgulas e cuecas… não é o mesmo agora (que mesmo assim é impressionante), que joga de uma forma completamente diferente, mais eficaz, menos espetacular.
Quer dizer, o cabrão continua espetacular.
9 Setembro, 2020 at 12:57
Quem diria que ter 3 gajos sem disponibilidade para tarefas sem bola seria um problema no futebol moderno. Podes lá por os médios do Liverpool que são uns monstros que o resultado é o mesmo.
9 Setembro, 2020 at 14:19
Pois…
E ainda por cima só o Dybala é capaz de construir nesta fase…
No Liverpool sempre têm Trent, Mané, Firmino e Salah capazes de construir jogadas de perigo desde trás e por isso podem meter 3 monstros no meio que há construção.
E mesmo assim eu acho que o Liverpool ou muda mesmo a filosofia se reinventa ou este ano até o Chelsea vai ter à perna. Era crucial para eles conseguirem pelo menos o Thiago que podia trazer coisas diferentes porque aquele futebol tornou-se demasiado mecânico. Continua muito intenso e com grandes jogadores mas tornou-se bem mais previsível.
Analisar este ano do Liverpool é perceber que houve muito a aura de super-equipa que praticamente já entra a ganhar na cabeça de todos, bastante sorte à mistura e um City que não foi capaz de apertar como apertou no ano anterior. Porque o futebol em si foi bem melhor no ano passado do que este ano e eu estou convencido que pressionados a sério tinham caído no ultimo terço da época….
9 Setembro, 2020 at 10:48
O problema da Juve era o Sarri ter bons jogadores e insistir em meio campos com Matuidis e companhoas que nem 3 passes seguidos faziam.
9 Setembro, 2020 at 10:55
Porque é que achas que o Sarri, que sempre usou e procurou um meio campo de posse de bola, a jogar com passe curto e tudo mais, mesmo no Chelsea em que teve de impor isso mais à força, jogou quase sempre com meio campo de combate?
9 Setembro, 2020 at 11:03
Ha meio campos de combate que sabem passar bolas.
Rabiot ou Ramsey funcionava melhor que Matuidi.
9 Setembro, 2020 at 11:32
Rabiot? Combate? A sério?
Não funcionava…tanto não funcionava que não funcionou…O Rabiot jogou mais que o Matuidi….
9 Setembro, 2020 at 10:28
Bem, Tiago, não concordo mesmo nada contigo. Não morro de amores pelo Ronaldo – sempre gostei mais de anti-heróis -, mas é evidente que há uma equipa com Ronaldo, e outra equipa sem Ronaldo. A equipa sem Ronaldo até pode brilhar, mas é inconstante. Com Ronaldo, à partida entras já a ganhar no jogo, seja esta frase parva ou não. Marca que se farta. A Juventus este ano esteve paupérrima. Já não é a Juventus do Pirlo e companhia. E, no entanto, foi sendo sempre ele a resolver.
É a mesma coisa que dizer que a Argentina joga melhor sem Messi, apenas porque sem Messi ganhou uns quantos jogos e com ele não funciona da mesma forma que no Barcelona. Qualquer equipa que tenha Messi e/ou Ronaldo é sempre pior sem estes dois. Não fazem o meu género, pelas razões explicadas anteriormente, mas continuam a ser os dois melhores jogadores. Ontem sem o Ronaldo, e principalmente depois da lesão do Bernardo Silva, aquilo teria sido fastidioso ver, lá está, porque Bruno Fernandes e Félix não estiveram ao seu nível.
Agora, concordo com o que se diz acima. Acho que esta selecção tem tudo para poder ser a melhor selecção portuguesa de sempre. Penso que nunca contámos com uma linha atacante como aquela que temos hoje, com Ronaldo, Bruno Fernandes, Bernardo Silva e Félix. É sector para pôr em sentido qualquer França, Espanha ou Alemanha.
9 Setembro, 2020 at 10:42
Diogo.
Como digo percebo o que dizem e na selecção não discordo frontalmente…torço um bocado o nariz mas pronto. No clube já é diferente…
Não vi o jogo ontem. Mas por exemplo o 1º do Ronaldo é de livre. Não é como se o R. Guerreiro ou o B. Fernandes fossem incapazes de fazer aquilo.
Enfim…como digo percebo as vossas opiniões e na selecção tendo a concordar. No clube, sinceramente não acho…
9 Setembro, 2020 at 12:03
Faltam centrais. Não sei se o que temos chega para ser a melhor de sempre.
9 Setembro, 2020 at 11:06
Não concordo, Tiago.
Tirando Lewandovsky, não vejo melhores PL do que Ronaldo no futebol mundial. E só coloco o Lewandovsky apenas e só porque é mais novo e acabou de ser campeão europeu. Porque em termos de números, o polaco só leva praí 2 épocas à extraterrestre (tipo CR7 e Messi). Essa questão da equipa “jogar para ele” é uma falácia para mim. Todos os jogadores que fazem a diferença acabam por ter as suas equipas a jogar para eles e isso não é fruto de uma imposição ou um desejo dos próprios mas antes da naturalidade do jogo e até dos próprios colegas de equipa. Se tivesses um CR7 na tua equipa, não estarias sempre à procura dele? O único problema poderá ser a posição em que CR7 se vê a si próprio mas isso nem sequer tem impacto no seu rendimento. Porque, factualmente, a zona do campo onde faz mais golos é dentro da área e essa é a zona do PL. Aliás, uma das circunstâncias que faz com que marque tanto dentro da área é precisamente não estar fixo entre os centrais e poder aparecer sem marcação. Agora, uma equipa jogar melhor sem Ronaldo? É quase um crime dizer isso, o jogo com a Croácia é uma excepção à regra pois a Croácia foi uma sombra de si própria. E a regra é que Portugal joga muito pouco com ou sem CR7 e que é a capacidade de fazer a diferença de CR7 que nos torna competitivos e nos coloca entre as melhores selecções do Mundo. É por isso que ele é abismal, na minha opinião aos 36 anos AINDA é figura de proa de uma equipa de topo ao contrário do que tu escreveste. Agora, as equipas também têm de o acompanhar (na Champions, pq para consumo interno tem chegado). E isso significa criar ocasiões de qualidade e defender bem, coisa que a Juventus não fez. E mesmo assim, a maioria dos golos da Juventus na Champions tem sido dele. E Sarri claramente não soube lidar com o plantel que teve nem perceber como deveria jogar.
9 Setembro, 2020 at 11:28
Parte do problema é mesmo esse…É que o Ronaldo é um PL a ocupar o lugar de um extremo, que faz com o que a equipa fique “torta” de origem porque obrigaria a um PL MUITO especial como eu só vejo actualmente o Firmino ou o Benzema. E o extremo do outro lado não pode ser um Dybala, tem de ser um gajo mais vertical e mais físico para compensar e poderes meter no meio campo gente para construir. Além disso tirava-lhe um bocado de bola e dos 30 remates do meio do nada que não fazem nada…
Se o Ronaldo fosse mesmo PL, o que ele “tira” à equipa seria muito menos e por isso o ganho seria maior.
O Immobile é uma resposta demasiado óbvia para melhor PL que o Ronaldo este ano até porque competiram no mesmo campeonato. Mas por exemplo neste momento eu preferia ter na equipa o Mané, Aubameyang, Sterling, Salah ou Benzema do que o Ronaldo. Jogares que jogam “por ali” por onde ele joga. Para não ir ao Neymar, Mbappé ou Messi nem ser demasiado exótico….
Tenho praticamente a certeza que, mesmo que pudesse, nenhum treinador deles trocaria estes jogador pelo Ronaldo…Nem o Klopp, nem o Guardiola, nem o Zidane nem mesmo o Arteta. Eu não vejo nenhum equipa de topo europeu contratar o Ronaldo a não eventualmente o PSG e seria mais pela publicidade, por cagarem dinheiro e por não precisar dele internamente e poder ter o Ronado quase só a jogar champions…
9 Setembro, 2020 at 11:29
A maioria dos golos da Juve têm sido dele mas sem os penaltis é o Dybala. E o Ronaldo canibalizou os livres, se não o Dybala ainda tinha mais…
9 Setembro, 2020 at 11:40
“Eu não vejo nenhum equipa de topo europeu contratar o Ronaldo a não eventualmente o PSG”
Estarmos a discutir aqui isto com Ronaldo com 35 anos°°
A caminho dos 36.
Quando muitos ja nao jogam, e os que jogam arrastam se
9 Setembro, 2020 at 12:53
Nem mais, basta que os outros jogadores não o procurem sempre mesmo quando isso está longe de ser a melhor decisão. A questão é se ele aceita isso.
Vê-se bem que a capacidade para criar com ele em campo diminui muito, tanto pela procura de lhe dar a bola sem qualquer critério por parte dos colegas quer por ele próprio não ser um jogador que entente o jogo colectivamente e que já não tendo a capacidade de 1×1 do ínicio da carreira pouco cria.
Em contrapartida consegue fazer golos do nada, mas ainda ontem provavelmente sem ele a Seleção ganharia na mesma e se calhar até mais folgadamente. Como dizes se ele jogar como mais um e a equipa não tiver esse foco em só pensar em dar-lhe a bola no último terço é só o melhor ponta de lança do mundo.
É um paradoxo mas se ele deixar de pensar na estatística e com a capacidade de trabalho que tem pode aprender a jogar de forma mais colectiva e com a capacidade de finalização ainda vai marcar mais golos do que assim. Na seleção isso parece-me evidente.
9 Setembro, 2020 at 14:15
LOL!
9 Setembro, 2020 at 16:25
Tiago
Sabes que vais levar na cabeça porque há razões para te dar na cabeça.
Só com Ronaldo é que eu vejo que a culpa de todo um sistema de jogo é atribuída a 1 jogador…
A primeira vez que ouvi essa conversa foi com…. O Real Madrid. Ainda estava ele com a Taça da Champions na mão. Viram-se livres do Ronaldo e no ano seguinte ficaram em 3º na Liga e nos 1/8 na champions…
É sempre a mesma ladainha. Deixam-se levar pelos pseudointelectuais da bola que acham que o Cr7 só marca penalties ou golos de encostar.
Não param para pensar porque é que nas fases a eliminar da Champions não há ninguém como ele na história do jogo.
Não param para pensar como tem que funcionar uma linha defensiva com a simples presença dele.
Não param para pensar que Higuain está em forma de pandemia antes de existir pandemia, que Dybala está sempre lesionado, que Douglas Costa está sempre lesionado, que Matuidi, Ramsey, Rabiot, Pianic são tudo menos desiquilibradores…….
Esquece… O pessoal gosta é de ser “entendido” da bola e dizer que Modric é o melhor do mundo. Mas tira-se de lá o Ronaldo e lá vai Modric com a equipa para 3ºs lugares e 1/8 da champions.
É a tua opinião. Claro. Tens todo o direito. Eu também posso ser da opinião que não deviam existir sinais de transito. Por ser uma opinião não deixa de ser estúpido.
Este foi mais fim-de-semana típico de Ronaldo: Num dia jogam sem ele e não param de dizer asneiras, no dia a seguir o Ronaldo joga e cala os intelectuais mais uma vez.
O problema é esquecerem-se que já tivemos seleções de Figo, Sá Pinto, Rui Costa, João Pinto, Paulo Sousa, futebol lindo, espetacular. Ainda bem que não existiu Ronaldo nessa altura. Teria estragado tudo que ganhamos.
PS: O Objetivo principal de um jogo de futebol é meter a bola na baliza. Espero que os hipsters e intelectuais da bola se lembrem disto de vez em quando.
9 Setembro, 2020 at 9:27
Curioso, neste assunto, a rabolhagem que anda aqui pelo tasco, todos bem conhecidos, não mete verbo. Possivelmente ainda assados pela genialidade do CR7 em mais um jogo.
9 Setembro, 2020 at 9:34
sou da mesma opinião. continua a ser um grande jogador mas na seleção emperra um pouco o jogo…sem ele, os jogadores que são talentosos libertam-se e jogam entre si…com ele há muita tendência mesmo inconsciente de lhe tentar colocar sempre a bola…Mas o felix é pior…parece uma andorinha a tocar na bola e de eficácia não tem nenhuma…o trio deveria ter sido Jota, CR e bernardo…saindo o bernardo, teria de entrar o André Silva, não o guedes…mas este treinador é de ideias fixas…
9 Setembro, 2020 at 10:09
Os comentadores das TVs discordam. No canal 11, disseram que fez um jogo fantástico contra a Croácia. Ontem, cada vez que o rapaz chutava na direção da baliza levantava de imediato o entusiasmo de quem narrava o jogo. Querem fazer de um miúdo a estrela que (ainda, pelo menos) não é.
9 Setembro, 2020 at 10:10
Ah! E ele não tem culpa. Um bocado como o Renato Sanchez. Dou comigo a ter pena de os ver serem gozados, porque não são eles que reclamam o estatuto de vedetas. São os de fora que lho impõem.
9 Setembro, 2020 at 9:44
Vou concordar parcialmente com o Tiago Coração meio Lampião pelo Felix tem Paixão.
A equipa joga muito, demasiado, para o CR (já foi pior, mesmo que estivesse com 4 ou 5 em cima, metiam-lhe a bola), e ele tem o seu quê de egoísmo, que estraga umas quantas jogadas com bujardas sem grande nexo.
Depois, mete duas batatas como ontem. O que faz pensar que se calhar entre prós e contras, compensa. Ter um jogador com esta capacidade de finalização implica fazer concessões. Sem ele, se calhar o carrossel funcionava melhor, mas depois não havia quem a metesse lá dentro.
Aliás, fala-se do jogo com a Croácia, mas aquela espécie de treino, com um finalizador, era meia dúzia lá dentro.
O Engenheiro pode ter os seus defeitos, mas acho que conseguiu montar um esquema que potencia ao máximo o que o CR é hoje.
9 Setembro, 2020 at 9:48
Não fosse o GR da Suécia e ontem tinha metido 4 em 4 oportunidades!
Não valorizar isto só mesmo não querendo!
9 Setembro, 2020 at 9:52
Sim. Admito que na selecção seja diferente e que isto seja muito mais evidente no clube.
Porque as batatas que não são de penalti já não são assim tão frequentes no clube, porque notas mais o jogo mais emperrado, porque tens por exemplo Dybala e Pjanic que marcam livres muito melhor que ele e vês o Ronaldo marcar quase todos e precisar de quase 50 para marcar 1 e porque sabes que o dinheiro que ele consome se calhar dava para contratar um jogador que te metesse a jogar melhor e no global se calhar marcavas mais golos (apesar de mais distribuídos).
Na selecção não tens estes problemas…tens aquele sentimento de orgulho nacional nele, não lhe pagas um colhão de dinheiro e não tens um substituto que melhorasse a equipa de forma +- evidente…
9 Setembro, 2020 at 9:46
Comparar o Ronaldo ao Eusébio nesta altura só mesmo por um fundamentalismo bacoco.
O Eusébio foi grande jogador, um dos melhores do seu tempo, mas o Ronaldo bate-o em todas as vertentes, quer como jogador, quer como pessoa. Ronaldo é um exemplo dentro e fora do campo e o Eusébio era grande dentro do campo mas fora de campo deixava muito a desejar como pessoa.
Só mesmo no benfiquistão é que ainda tentam que seja melhor que o Ronaldo…
9 Setembro, 2020 at 9:50
E chamar o Félix para este assunto é ainda mais absurdo…
9 Setembro, 2020 at 9:53
Isso é completamente indiscutível….
Qualquer gajo com meio dedo de testa sabe que é incomparável….
9 Setembro, 2020 at 9:54
Há Ronaldo…e depois, muito longe, podemos discutir os outros…Figo, Eusébio, Futre….
9 Setembro, 2020 at 10:40
Noto que não metes aí o melhor goleador português de todos os tempos, Peyroteo.
9 Setembro, 2020 at 10:44
Ao contrario de ti que meteste em todos os comentários que fizeste…
E só meti o Eusébio porque é dele que estão a falar….se não tinha metido apenas os que vi jogar….
9 Setembro, 2020 at 10:45
Como falaste no Figo e até no Futre…
9 Setembro, 2020 at 10:52
Porque os vi jogar…
Como disse só falei do Eusébio porque era disso que se falava…comparar Ronaldo com Eusébio. Porque para mim nem sequer entra no top 3…não vi…
9 Setembro, 2020 at 11:47
Não viste? Xistra, és tu????
9 Setembro, 2020 at 14:32
😀
9 Setembro, 2020 at 10:47
Não vi jogar eusébio, não posso opinar.
Mas em matéria de golos, o melhor ponta de lança que (ainda) vi jogar pela selecção, a seguir a CR naturalmente, foi o Rui Jordão que estava claramente um patamar acima do nível da selecção nacional dos anos 70
principios de 80. Nada a ver com os Gomes, Nenés, Pauletas e Nunos Gomes e afins.
9 Setembro, 2020 at 10:03
Vais ter sempre disso.
Primeiro era o Bernardo, era o Guedes, era o Renato, agora é o Félix e daqui a uns anos vai ser outro qualquer, até arranjarem algum que realmente chegue lá (o que pode até ser possivel um dia, mas não aparecem assim do nada).
9 Setembro, 2020 at 10:13
“quer como jogador, quer como pessoa”
Diz que é vaidoso e, há muitos anos, fez um gesto feio na única casa em que não o podia ter feito. Tivesse acontecido aquilo no Dragão, e teria hoje mais meia dúzia de admiradores.
9 Setembro, 2020 at 10:22
Também acho essa conversa completamente bacoca!!
9 Setembro, 2020 at 10:52
isso de bater como pessoa… deixo para os sociólogos.
Como jogador, tem uma vantagem clara, a da longevidade. Claro que o King não tinha hipóteses de fazer 15 anos a alto nível, por razões óbvias.
O meu avô dizia que o melhor jogador português de sempre era o Matateu, dava de goleada ao Eusébio. Mas, nunca ganhou “nada”, não teve um Mundial para se mostrar, e mais importante, não apareceu na televisão. Será, seria?
o CR tem um lugar na História, pelas marcas, pelo que ganhou (selecção e clubes), por ser uma peça na única real rivalidade entre dois futebolistas nas últimas décadas (e talvez de sempre, não me recordo de 1×1 tão vincado no futebol) a nível mundial.
9 Setembro, 2020 at 13:50
Um ídolo tem sempre a versão pessoal exposta.
A versão pessoal do Eusébio foi sempre defendida ao limite. Quantas vezes abafaram as bebedeiras dele? Quantas vezes abafaram a violência doméstica que exercia sobra a mulher e as filhas? Como símbolo nacional que era, era defendido ao limite mas tinha muitos podres. Ganhou dinheiro como ninguém na sua altura e
teria acabado ma miséria se o Benfic@ e a FPF não lhe dão a mão.
O Ronaldo basta não responder a uma pergunta já é isto e aquilo…
9 Setembro, 2020 at 14:31
No tempo do Deusébio não tinhas 3 jornais desportivos diários, não sei quantas televisões a emitirem 24×7 e uns quantos milhões a cagarem sentenças sobre a vida privada (que o próprio expõe) nas redes sociais.
A pressão mediática hoje é maior sobre um zé pateta qualquer, como o fiscal da cp, do que era sobre um Eusébio há 50 anos atrás.
O CR teve os seus quid pro quos, como o fisco em Espanha e aquilo lá da Mayorga. Neste caso, houve muita/o feminista acérrima a não colocar-se do lado da vítima, o que é curioso.
9 Setembro, 2020 at 9:56
Ainda faltam muitos golos para chegar ao Insébio.
9 Setembro, 2020 at 10:31
A sério que a nova narrativa é de que jogamos melhor sem CR?!? LOL
Só se tirarem as balizas dos jogos de futebol, enquanto existirem e ele estiver em campo será sempre CR + 10 pinos.
9 Setembro, 2020 at 10:47
Para os que dizem que a equipa joga menos com o Ronaldo, deixem-me perguntar o seguinte:
– Com 34 anos qual foi o jogador que conhecem que dá a mesma “fiabilidade” na concretização?
Mas não venham com Ali Daei “hei heis” nem jogadores que conhecem do vosso bairro…
Quero nomes de jogadores consagrados que tenham sido botas de ouro…
Conhecem algum que aos 34 anos ainda consegue fazer épocas ao nível de quando tinha 26?
Tudo o resto é ladainha e dor de cotovelo.
Para mim na selecção e até prova em contrário, é Ronaldo e mais 10…
Os putos, como vocês dizem, têm que perceber uma coisa, ele já não tem a mesma capacidade de drible nem a mesma velocidade de execução, mas continua a atrair todos os defesas como não há outro…
Eles deveriam, se fossem inteligentes, aproveitar o espaço que ele abre para arriscarem, coisa que nunca fazem.
O problema é do gajo que leva passes rodeado de defesas ou do gajo que o faz não arriscar uma ruptura?
Pensem nisto e é tudo o que tenho para vos dizer…
CR7 o maior jogador que vi jogar na minha vida e que, por uma benção divina, é do clube do meu coração, foi também formado por ele e vi jogar (pouco tempo) com a camisola verde e branca vestida!~
SL
9 Setembro, 2020 at 10:51
Melhor jogador e atleta português de todos os tempos.
Rendimento contínuo e arrasador desde os 18 anos de idade.
Quando pendurar as botas lá para 2030 vai-se perceber ainda mais a sua dimensão, e depois quero ver quem vai marcar os golos e levar a seleção ao colo.
Não é com bernardos, jotas, guedes, brunos fernandes ou felixes fiascos que se faz a verdadeira diferença, juntos não valem um dedo do pé (infetado ou não) deste monstro do futebol mundial.
Lenda viva.
9 Setembro, 2020 at 10:54
Diz-se que com parceria da Nike vai ser o maior investidor do Sporting….vamos ver se sao boatos ou realidade…
9 Setembro, 2020 at 11:13
Indiferente, já se percebeu como é que esta direção gere o dinheiro…
9 Setembro, 2020 at 12:15
Estes so estao a fazer o trabalhinho para a venda…nao sao eles que o vao gerir. Sao meros testa de ferro atualmente
9 Setembro, 2020 at 10:54
Falta ser campeão pelo nosso Sporting.
9 Setembro, 2020 at 10:57
Isso é que ele fazia mesmo bem!
Ele que se deixe da Juventus e o crl e venha para cá acabar carreira e ser o maior de sempre no Sporting…
9 Setembro, 2020 at 11:23
Adan. Porro. Neto. Coates. Feddal. Antunes. Palhinha. Wendel. Plata. Vietto. Ronaldo.
Deve sonhar com o Sporting de Varandas todas as noites.
No rumo que seguiamos com o BdC até acredito que desse para o trazer para duas épocas finais na carreira, talvez até já aceitasse. A jogar na Champions, com vários internacionais portugueses no onze, com estrangeiros internacionais e geridos por um lider com visão. Agora com o imbecil e a armada do croquete… Esqueçam isso.
Sobre os 101, qual é a novidade? O segundo é dedicado a todos os lampioes, mesmo que se digam do Sporting, que dizem que ele só encosta. Foi isso, encostou de fora da área no canto mais longe da baliza.
9 Setembro, 2020 at 11:29
O único problema do CR7 é que nasceu no Sporting Clube de Portugal e não no Benfiquistao.
O Feliz é um mimado do tik tok e mesmo assim tem as loas todas.
O Bruno Fernandes já é o tuga mais valioso no TM e passou ao lado dos paineleiros.
9 Setembro, 2020 at 11:38
Já não há palavras para Ronaldo. Este é o melhor elogio que lhe posso fazer.
No âmbito da discussão acima, dizer que há jogadores que simplesmente atraem a bola e com isso, “metade” dos jogadores adversários e que para mim não está em causa a mais valia que Ronaldo traz a qualquer equipa do Mundo (sou de opinião completamente oposta à do Tiago, que respeito todavia e me parece honesta, embora muito presa a clichés).
Dito isto, Ronaldo é o sonho dos restantes 10 companheiros de equipa, porque não só resolve com inacreditável facilidade de concretização (que nenhum deles tem, muito menos Félix, a quem parece que falta sempre um danoninho, para ser generoso), como arrasta adversários, criando espaços para outros aproveitarem. Aliás, o próprio jogo de ontem contra a Suécia (e o outro que nos apurou e onde fez um hat-trick), mostra algo relevante: Como defendem bem, Portugal teve poucas oportunidades. Mas na 2.ª parte, há cerca de 3 ou 4 remates perto da entrada da área. Todas foram falhadas consecutivamente por jogadores diferentes até que a bola chegou a…Ronaldo. Problema resolvido.
9 Setembro, 2020 at 11:45
E complemento: Sem Ronaldo, este e o outro jogo inesquecível contra a Suécia, poderiam facilmente terminar com um empate ou pior (fazendo jus ao velhinho Portugal antes de Ronaldo em que éramos sempre os melhores em futebol sem balizas). É este o factor Ronaldo, o factor que decide.
9 Setembro, 2020 at 11:52
Não comparem a solidez defensiva apresentada pela Suécia com a casa arder da Croácia que deixa a nu que é uma seleção frágil e banal. Seja ela vice campeã do mundo ou não, isso foi há dois anos. Portugal foi campeão da Europa há 4 e a cada ano que passa justifica o porquê, acrescenta qualidade.
Percebo quando dizem que o futebol da seleção emperra um pouco, viu se isso na primeira parte de ontem. Na segunda parte o Ronaldo jogou muito mais central, deixando as alas para Félix e Guedes, não participava tanto na construção do jogo, apenas em ocupar espaços e desmontar a defensiva adversária. Moutinho ainda joga porque é filho do selecionador. O Danilo está um cavalo, muito bom mesmo. Eu percebo o porquê de Ronaldo querer participar na construção do jogo, e sabe que pode fazer a diferença e quer fazê-la não se guardando, como faz nos clubes para marcar golaços. Se ele começar a confiar mais nos seus pares vai ver que situações como aquele segundo golo vão acontecer muitas mais vezes. Agora dizerem que ele é dispensável é um pouco estranho… enfim. Daqui a nada dizem me que os argentinos não querem mais o messi na seleção porque só ele é que decide a construção do jogo…
Na juve o caso muda de figura. Tomara a juve ter o meio campo de Portugal. O arthur pode fazer a diferença, mas precisa ali de mais 2/3 mais valias que Ramsey, Rabiot e Matuidi não dão… este último esteve mt bem há dois anos, tal como a Croácia não continuou a justificar a sua qualidade.
9 Setembro, 2020 at 11:59
E a seleção sem Ronaldo são menos 101 golos… não haveria mundial do Brasil, apuramento ainda que em 3 para a fase seguinte em 2016, entre outros casos flagrantes da importância do melhor português de todos os tempos e do melhor taco a taco com o Messi. Não dá para escolher
9 Setembro, 2020 at 12:15
É Gigante!!!
É Leão.
É do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.
ORGULHO IMENSO…
E que falta Nos faz.
L SL
9 Setembro, 2020 at 12:33
A verdade é que o rácio entre oportunidades criadas e concretizadas do CR7 é assustadora.
Pensem nisto:
o Homem engravidou a mulher duas vezes e tem 4 filhos.
9 Setembro, 2020 at 12:47
Foi só encostar. A baliza estava escancarada.
9 Setembro, 2020 at 13:58
Não tem golos em fora de jogo?
9 Setembro, 2020 at 13:53
Este post ofende a memória do Inzébio.
Longa vida ao whisky
9 Setembro, 2020 at 13:56
Um dos 3 Maiores jogadores de todos os TEMPOS!!!
É só isto que o Ronaldo, o Cristiano Ronaldo significa!
O resto, bem o resto são só “epicondulites” de rabolhos lãpiões …
9 Setembro, 2020 at 14:09
óvalhamenossassenhora! 😀 😀 😀
https://twitter.com/nochance19/status/1303446392858456070
9 Setembro, 2020 at 14:31
A SIC esqueceu de falar nas Chapadas de Ouro que o Inzébio dava à mulher e às filhas… Isso, sim, põe Ronaldo a um canto!
9 Setembro, 2020 at 14:55
O que a peça diz, e muito bem, é que no tempo do Inzé ele era considerado o melhor jogador de África, já o CR7 é considerado o melhor jogador do mundo.
Concordo com essa parte da peça, já o “jornalista” David Borges é considerado um dos melhores exemplos de cartilheiro lampião e assim poderá entrar para o pódio do clube que ama de paixão, sendo totalmente disparatada a conclusão deste pseudo confronto…
CR7 é o melhor do mundo e de sempre!
9 Setembro, 2020 at 18:54
Inzébio é melhor porque ganhou uma Bola de Ouro (Europa) estando num clube português e Ronaldo, que ganhou 5 (Europa + Mundo), não.
E porque Ronaldo é narcisista.
Inzébio representou bem Portugal porque marcou 4 golos à Coreia do Norte (fomos apenas uma vez ao Mundial com ele, e ficámos em terceiro lugar), ao contrário de Ronaldo que só ganhou um Campeonato da Europa (pela Selecção), uma Liga das Nações e apura várias vezes Portugal para as fases finai dos campeonatos da Europa e do Mundo.
Ainda tens muito que pedalar, Ronaldo.
Aliás!
Ronaldo é o SEGUNDO melhor jogador do Mundo dos jogadores vivos, atrás do grande Cristiano Reinaldo, do Arrentela.
https://www.youtube.com/watch?v=h0fgyhGUF7Q
9 Setembro, 2020 at 18:48
https://sporting.filtro.pt/wp-content/uploads/2016/08/Logica-Lampia-Eusebio-1-1024×536.jpg