Título que, com sinceridade gostava de ver rapidamente substituído por um “as notícias da minha morte foram manifestamente exageradas” mas a cada relatório trimestral, a cada novo negócio a minha esperança é cada vez menor.
Poderia incidir esta análise apenas pela propaganda publicada no ReC sob a forma de HIGHLIGHTS manipulados e que terão certamente ampla divulgação pelos meios de comunicação subserviente, ou seja, praticamente todos.
Highlights que mencionam as vendas esquecendo de referir a perda de competitividade e sobretudo as obscenas comissões e encargos que rondam os 17%, mencionam a compra de Amorim mas esquecem a falta de meios para o pagar, mencionam o volume de negócios record e o lucro de 12M esquecendo de referir que para isso praticamente venderam tudo o que tinha valor, mentem e manipulam a informação da redução salarial, mencionam a redução de passivo esquecendo o pesado aumento das dividas a fornecedores e brutal record de pagamento em juros e encargos bancários.
Enfim, tanto haveria a dizer sobre estas highlights, mas o foco vai ser uma análise fria dos números expressos no balanço e demonstração de resultados, pois esses não mentem.
Tendo em mente a enorme perda de valor, qualidade e competitividade da equipa de futebol somos confrontados pelos 24.089M de gastos em FSEs, novo record absoluto e também pelos 60.542M de gastos com pessoal. Gastos já expurgados da poupança de mais de 3M ocasionada pelo acordo de redução de salários nos 3 meses de lay off, ou seja, em condições normais a poupança teria sido de 5M, que de forma alguma é proporcional à perda de qualidade do plantel. Explica-se facilmente quando vemos que o número médio de colaboradores passou dos 323 em 2018 para 497 em 2020.
Passamos para a venda de jogadores, e para um valor líquido de 106M pagamos 17%, novo record, em comissões e encargos, leram bem, 17% se e quando pensarmos que em alguns casos não deveriam ter interesse em vender é caso para ninguém ter dúvidas em afirmar que o rei segue completamente em pelote.
Entramos em mais um brutal record, pagamento de 15M em juros e comissões bancárias. Incomportável, inadmissível, insustentável, conhecem medidas que permitam reestruturar esta divida trazendo os encargos para valores razoáveis, há muita gente a mamar à custa das dificuldades do clube e isto estou a ser simpático nas palavras, mais de 10% em juros já nem é usura é extorsão mesmo.
Passamos ao balanço e vemos um ativo de 288M inflacionados pelos 17M de divida do clube à SAD, que carece de explicações muito urgente, estaríamos a falar de mais dois records (menor ativo de sempre e menor valor do plantel que apesar de não estar pago até já inclui os 10M de RAmorim), por falta de tempo não fui confirmar mas duvido que alguma vez os ativos, o património da SAD valesse tão pouco.
Não podemos esquecer a FALENCIA TECNICA, que tanto preocupou em tempos passados, a enorme vitoria e propaganda da mesma feita aquando da apresentação das contas de março, afinal foi apenas uma vitoria de pilro, é só mais do mesmo, estamos bem fodidos …
Louve-se a descida do passivo comparativamente ao ano anterior, mas quando juntamos os dois anos de gestão e o desbaratar de tudo o que tinha valor e verificamos que afinal o passivo de 282M em 2018 é agora de 298M, cresceu 16M e simultaneamente vemos um novo record em dividas a fornecedores 65M, dizer que algo vai mal no reino da Dinamarca, é curto, muito curto …
Tanto há ainda para detalhar e dizer sobre a tragédia que se abateu sobre o nosso clube, mas hoje não quero deprimir mais, fica para outra oportunidade, espero que o Tiago e ou Nuno possam fazer uma analise com recurso a imagens e gráficos que muito melhor irão exemplificar aquilo que procurei transmitir em palavras. Vamo-nos encontrando por aqui …
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Malcolm
a cozinha da Tasca está sempre aberta a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
10 Setembro, 2020 at 6:43
Recorrer a engenharia financeira martelada para tentar esconder uma realidade que envergonha !! De cada vez que penso na situação de sequestro em que deixámos cair o nosso Amor fico triste e muito revoltado… mas cada vez menos…
10 Setembro, 2020 at 7:08
Mais um post, mais uma chamada de atenção do Malcom, que já anda há mais de um ano a tentar chamar à razão quem de numeros não entende ou não quer entender (acuso-me).
Leio com atenção as analises do Malcom e não só, seja em post ou comments.
Orgulho-me de dizer que com esta direção votei contra em tudo, até num bendito orçamento (só me estou a lembrar desta vez) que acabou por passar pois o sócio custa a acreditar no óbvio.
17% ??? Na nossa casa de contabilidade caseira também a gerimos assim? Duvido.
Andam a mamar à grande, mamam e dão de mamar.
10 Setembro, 2020 at 10:29
” … há mais de um ano … ”
Mais de dois anos. Independentemente do “ódio de estimação” que nutro pelo varandas, que não vou fundamentar novamente, nos primeiros comentários antes e logo apôs a destituição antecipei o cenário. Havia uma gestão que criou os “problemas” não se demitiu e que tinha a responsabilidade, o conhecimento e a noção que precisava de os resolver, mudando, para mim era óbvio que o mais provável seria justificarem tudo e mais alguma coisa com os problemas herdados.
O 1º ReC trimestral ainda da responsabilidade do Cintra já era evidente que não estavam a fazer aquilo que deveria ser feito, três meses depois aparece o 1º ReC da responsabilidade do varandas e aí o descalabro e as mentiras já eram tantas que já nessa altura dizia que a única esperança para que o ponto de não retorno não fosse ultrapassado seria uma boa venda do BFernandes e a utilização da antecipação da nós para concluir a reestruturação financeira …. BFernandes derretido nos gastos correntes e a reestruturação feita é que para um global de financiamentos em Jun19 de 149M, um ano depois gastamos 15M em juros e encargos, mais de 10%.
Mais grave ainda, aquilo que tenho repetido, no clube a situação é bem pior até porque o clube não tem os meios da SAD para tentar sair do buraco, nos próximos dias se o PMAG quiser teremos o ReC anual do clube e o orçamento da próxima época.
10 Setembro, 2020 at 7:36
Já o tinha dito e reafirmo: o modelo desta direção é este, criar uma gigantesca máquina de engorda baseada na venda indiscriminada de jogadores, para dar de comer e mamar a tudo e todos. Empobrecendo o clube, não pagando a fornecedores e “esquecendo-se” de contratar bons valores para manter esse mesmo modelo.
A luta por títulos é perfeitamente acessória, as promessas feitas em campanha também, o que interessa é sacar o máximo, pagando juros escandalosos e comissões altíssimas ao empresário-mor.
Um dia isto estoira, mas o deles estará ganho, aparecendo então um novo dom Sebastião, da mesma forja, mas talvez e se calhar, com mais cabelo e melhor dicção. E os sócios irão na cantiga, é mais cómodo ser (bem) enganado.
10 Setembro, 2020 at 7:55
Assumo aqui que não percebo nada de relatórios de contas, contabilidade para mim é um mundo por explorar e os conceitos que tenho são muito, muito básicos.
Pelo que li, choca-me a disparidade entre 190 milhões em vendas, 12 milhões de lucro.
Choca-me anunciar lucros e ao mesmo tempo dizer que não tem dinheiro para pagar o Amorim e ficar a dever ao Braga.
Também me choca tanto choro de que não há dinheiro mas não ver menos “investimento” na compra de “jogadores” do que em outros anos.
Posto isto… Quando é que se tiram de lá estas avantesmas?
10 Setembro, 2020 at 8:03
Dá para fazer comparação dos anos em que vendemos Slimani João Mário, quais os lucros apresentados nesses relatórios?
10 Setembro, 2020 at 12:16
Foi na época 2016/2017, com os 90.997M das vendas de JMario, Slimani e RSemedo apresentou um lucro de 30.537M e nesse exercício compramos entre outros, Dost, BFernandes, Coates e Battaglia e mais alguns pinos.
10 Setembro, 2020 at 8:41
Para já é preciso pagar quotas e ir lá votar contra, que é aquilo que espero fazer.
10 Setembro, 2020 at 8:42
“Passamos ao balanço e vemos um ativo de 288M inflacionados pelos 17M de divida do clube à SAD.”
Quando o amigo Rogério quiser realizar a AG talvez possamos ouvir as explicações do (in)competente Zenha…
10 Setembro, 2020 at 10:29
O Rogério agora anda muito ocupado a comentar tudo e mais alguma coisa nas TVs. Com tanto processo mediático em tribunal, o homem não tem mãos a medir. Tem lá tempo agora para causas menores. Mais respeitinho pelo esforço das pessoas, se faz favor.
10 Setembro, 2020 at 8:48
Vender putos (dá trabalho) para atacar o mercado e cobrir défice.
Basicamente vai ser isto.
Quanto custaram os dispensados (que vão sair por pevides)?
10 Setembro, 2020 at 8:50
É simples projectar a época do Sporting em termos financeiros.
Recorrer ao contrato NOS ou vender todos os bons jogadores da formação que a herança pesada lhes deixou.
Se por lá continuarem no final da época e caso não consigam mais uma vez o acesso à Champions, o mais certo é acontecerem ambas as situações, vender ao desbarato e adiantar msis uma parcela da NOS.
A pesada herança ainda vai dar para salvar mais uma época de Varandas e Zenha…
10 Setembro, 2020 at 9:19
O clube passa de 4,5M para 17M de dívidas à sad. Está do melhor.
#AcordaSporting
10 Setembro, 2020 at 13:04
Modalidades a serem pagas com dinheiro da SAD (futebol). As modalidades serão as próximas a caírem (qualidade e quantidade). Já se nota no atletismo…
10 Setembro, 2020 at 9:32
Boas…
Mete quadros…gráficos não porque mesmo assim ficou enorme…
No fundo é o corolário de tudo o que temos dito desde que se percebeu qual ia ser a politica (desde aquele mercado de inverno) e do empréstimo com a Apollo…
Mesmo que o Sporting sobreviva ao Varandas, vai ser evidente quando o próximo vier…mesmo que queira cortar com os mendilhões, vai ficar com uma estrutura gigantesca e quase impossivel de sustentar…sem mendilhões.
Como temos dito….qualquer candidato que não mostre perceber exactamente o que tem de ser feito não serve. Se o próximo candidato não perceber que tem de cortar entre 20 a 30 milhões de custos (para ser simpático…muito simpático) e se não explicar como planeia fazer, que tem de fugir do modelo do “temos de vender” e como é que planeia fazer, que não perceber que vai chegar a um clube que está completamente na mão do Jorge Mendes e que depende neste momento do JM para viver….não sabe onde se está a meter e ao fim de 1 ano ou estamos vivos porque o JM quer o talento que temos na academia, ou estamos mesmo mortos…
10 Setembro, 2020 at 10:07
“Aquele” mercado de inverno é logo o primeiro em 2018 quando se percebe que em vez de se reestruturar a equipa a sério para reduzir os custos a longo prazo, aproveitar putos e começar a reestruturar o clube se opta por mandar embora pelo menos 1 que podia ser o esteio da equipa, se mantém muitos que não estavam cá a fazer nada a prazo e que se compra 5 ou 6 jogadores…
Era ali que tinha de ter começado a reestruturação do Sporting…
“Mas não ganhávamos a taça”. Não sei porque é que não. Era tão provável ganhar assim ou sem as contratações. Foi a sorte, Bruno Fernandes e Mathieu que ganharam aquela taça…além disso abdicava da taça sem piscar os olhos por um clube sólido. Achar que ganhar uma taça de PT justifica enterrar o clube.
Na altura foi muito discutido e diziam que não percebíamos nada disto e que eles estão lá é que sabem e nós estávamos no sofá e que os putos não serviam….hoje parece praticamente inegável para quem ainda tem 2 dedos de testa e projecta as coisas a mais do que 4 dias à frente…
10 Setembro, 2020 at 10:15
No fundo é o corolário de tudo o que temos dito desde que se percebeu qual ia ser a politica (desde aquele mercado de inverno) e do empréstimo com a Apollo…
sim senhora és um visionário… os outros… os que ainda antes DA GOLPADA TENTARAM ABRIR OS OLHOS aos acéfalos não percebiam nada… foi preciso esperarmos plo mercado de inverno e o empréstimo da Apollo para génios visionários como tu nos abrirem os olhos…
nunca poderei agradecer o suficiente por tamanha capacidade de assimilação do que estava a acontecer e conseguirem prever o que aí vinha, o tal corolário… aliás não fossem estes génios terem previsto este desastre após verem o tal mercado de inverno e o pedido de empréstimo à Apollo ainda andaríamos aqui na mais pura ignorância…
10 Setembro, 2020 at 10:27
E verdade…
Quem votou a favor da alteração dos estatutos foram uns acéfalos que não perceberam que era para votar contra e deitar a direcção abaixo…
O mal foi feito aí porque aí é que se travava a golpada. Porque era possivel o presidente se recandidatar com uma equipa toda nova e sem todos os que o traíram depois e de que ele já estava farto…
A partir daí o mal estava feito…
Como votaste nessa AG de Fevereiro? Foste visionário ou tapado?
10 Setembro, 2020 at 11:46
Honesta e sinceramente tenho para mim que fui mais tapado… Passava-se já nos bastidores muito mais do que eu imaginava… Mas jamais iria trair, abandonar e apunhalar quem tanto deu ao clube e aos adeptos… quem pela primeira vez me fez sentir orgulhoso e um sentir que éramos de forma digna competitivos em tudoo…
Não votei… infelizmente vivo longe…
10 Setembro, 2020 at 9:35
Tempos perigosos estes que vivemos. O Sporting enfrenta hoje um dos maiores desafios da sua existência. Temos um Benfica forte, um Porto campeão que apesar de estar com dificuldades vai com toda a certeza fazer uma grande equipa e um Braga em crescendo. Posto isto o Sporting após um 4 lugar, necessita de fazer um bom campeonato (acesso à champions) e com isso valorizar a equipa para realizar vendas que lhe permitam fazer bons encaixes financeiros e assim equilibrar as contas. Adivinha se um ano complicado, muito complicado. As aquisições parecem ser melhores que em anos anteriores mas o plantel continua desequilibrado (falta um avançado, um extremo, um central e se o palhinha sair ficará a faltar um médio). As contas estão dependentes da performance desportiva. Vamos ver o que isto vai dar.
10 Setembro, 2020 at 9:56
O maior problema está longe de ser a equipa deste ano. Com os putos e com algum talento que há, o RA se trabalhar bem até pode fazer uma equipa bem engraçada e divertida de ver…
Sabes o que está a acontecer no porco?
Estão a despachar o talento brutal que têm por mendilhões para ficarem com os Maregas da vida até eles saírem a custo zero. Porque o Mendes só compra para ele o que tem talento e potencial. Não vai buscar os Maregas e os Soares…
Isto vai acontecer no Sporting e só não aconteceu já porque neste momento os putos da formação do Sporting têm menos projecção do que os do porco.
Eu cada vez tenho mais duvidas se vamos conseguir segurar o N. Mendes neste mercado, por exemplo. E qualquer um que realmente se destaque ao longo do ano fica imediatamente na porta de saída para o Mendes. O Pote se faz um bom ano segue direto…
O menor dos problemas do Sporting é a equipa e a sua competitividade. Curiosamente é aquela que poderia deitar abaixo a direcção….
10 Setembro, 2020 at 10:06
mas os Maregas desta vida dão-lhes títulos já, enquanto que os Vitinhas darão daqui a 3 ou 4 anos. O que preferem os adeptos?
Entretanto entram 40M, dá para ir buscar o Antonio Martinez e o Evanilson, se calhar chega o Vinagre, a malta quer lá saber de desenvolver jogadores, quer é “ir ao mercado” “colmatar lacunas do plantel”. O futebol hoje, mesmo na bancada e sofá é 90% de CM, 9% de chavões científicos (entrelinhas e posse) e o resto é espessante. Ver o jogo pelo jogo… meh.
Alguém acredita que o Wolverhampton, tendo 40 milhões no bolso para gastar, os ia aplicar num puto, havendo tanto jogador na casa dos 20s que iria render de certeza?
O Fabio pode dar, pode não dar, se der melhor, se não, são 40M negativos, mas amanhã um Valência cobre o prejuízo. Na semana seguinte o Mónaco faz o mesmo pelo Valência, e depois há sempre o Mourinho pronto a dar uma mãozinha.
O grupo do Mendes funciona como aqueles conglomerados, em que quando há uma empresa com prejuízo, outra do grupo que tenha lucro cobre o buraco. Importante é manter o dinheiro a rolar, umas comissões (mais aquelas cenas do factoring, não esquecer), e os adeptos contentes com trutas e resultados.
10 Setembro, 2020 at 10:10
Mijo-me a rir quando leio adeptos do porco dizerem que os putos de lá não servem e depois todos contentes por irem buscar putos com menos potencial do que os que estão a despachar…
Já para não dizer acharem mesmo que vêm 40, 30 ou sequer 20M pelo Fábio ou
20M pelo Vitinha ou não sei quanto pelo Leite e pelo Tomás….quando se receberem na verdade 40% disso já é um pau….
10 Setembro, 2020 at 10:15
Recebem o suficiente para ir buscar Taremis. No fundo, é o que (lhes) importa. O dinheiro tem que andar no mercado, como dizia o falecido Belmiro, dinheiro no banco não vale de nada.
Estas injecções de capital servem para isso mesmo. Investir.
Quem achas mais feliz hoje, o lampião com 40 milhões de lucro ou o murcão com 40 de prejuízo?
10 Setembro, 2020 at 10:28
Não sei…deviam estar os 2 piores que fodidos….
10 Setembro, 2020 at 19:23
+1
11 Setembro, 2020 at 0:37
As aquisições parecem ser melhores?
Não devia ser difícil depois de não acertarem uma única na época passada mas mesmo assim….Porro, Feddal, Antunes, Adan, etc, pouco ou nada inspiram
10 Setembro, 2020 at 9:51
497 colaboradores!!!
Muito tacho esta gente andou a distribuir.
10 Setembro, 2020 at 11:41
Recordo-me que, quando a anterior Direcção entrou em funções no SCP, uma das primeiras coisas que fez foi … DEspedir cerca de 240 funcionários …
10 Setembro, 2020 at 11:46
O maior dilema que uma nova direcção vai ter é esse….
É preciso uma reestruturação muitíssimo profunda no Sporting. Isso custa muito dinheiro. Vão ter de arranjar uma forma de ter esse dinheiro sem passar pelo Mendes porque o Mendes vai estar do lado da limpeza….
Sou sincero…não sei onde é que vamos conseguir arranjar esse dinheiro….
10 Setembro, 2020 at 21:07
So não! De 265 em 2017 para 497 em 2020….é só quase o dobro.
Alguns deles andam por aqui a espalhar propaganda.
10 Setembro, 2020 at 9:54
“No dia em que iam matá-lo, Santiago Nasar levantou-se às 5 e 30 da manhã para esperar o barco em que chegava o bispo.” Assim começa o romance “Crónica de uma morte anunciada” de Gabriel García Márquez. Márquez não deixa nenhuma dúvida do destino do personagem principal desde a primeira frase.
Como García Márquez no seu romance, também muitos outros, embora com menos dotes literários, previram logo em 2018 com maior ou menor exactidão, o cenário futuro, aquele a que chegámos. Sabia-se desde a primeira hora.
Agora já está, já está.
10 Setembro, 2020 at 10:26
naaaaa… segundo alguns génios essa teoria era uma cabala… agora já dizem que se aperceberam da merda que aí vinha após o mercado de inverno e do pedido de empréstimo à Apollo…. ou seja, toda a GOLPADA foi legítima e não suscitou qualquer preocupação que o futuro do clube fosse a sua destruição e o vexame diário…
10 Setembro, 2020 at 9:57
Renan ?
Bruno Gaspar ?
Rosier ?
Ilori ?
Lumor ?
Misic ?
Paulista ?
Eduardo E
Battaglia E
Doumbia ?
Miguel Luis ?
Matheus O ?
Geraldes V=0
Dala V=0
Diaby ?
Camacho ?
P Mendes ?
L Phellype ?
Chaby ?
BFernandes ?
Até agora, 0 em vendas.
Acho que o Acuna não vai chegar para cobrir as saídas a “custo zero”
10 Setembro, 2020 at 10:56
Provavelmente não vão conseguir fazer uma única boa venda porque só vão conseguir vender o Acuña por algo entre 10M€ e 15M€… que no máximo será pouco mais que metade do que ele vale…
11 Setembro, 2020 at 12:16
Com com gestao, estrategia desportiva inexistentes, propaganda miserabilista ‘nao temos dinheiro’ de ha 2 anos para cá é normal nao haver competitividade, nao conseguirmos criar valor e perder margem negocial.
10 Setembro, 2020 at 14:32
Updated
Renan ?
Bruno Gaspar ?
Rosier ?
Ilori ?
Lumor ?
Misic ?
Paulista ?
Eduardo E
Battaglia E
Doumbia ?
Miguel Luis ?
Matheus O ?
Geraldes V=0
Dala V=0
Diaby ?
Camacho ?
Pedro Mendes ?
Luis Phellype ?
Chaby ?
Bruno Fernandes ?
Leonardo Ruiz ?
Ivanildo ?
Elves Baldé ?
Pedro Marques ?
10 Setembro, 2020 at 10:01
E no meio disto tudo… são aumentados.
Como não amar…
10 Setembro, 2020 at 10:33
mesmo… como não ter um ódio figadal por quem foi apoiante e cúmplice destes FDP…
10 Setembro, 2020 at 12:50
Isso não é verdade. Ja o Malcolm te tinha respondido no outro dia
“Malcolm
8 Setembro, 2020 at 23:40
É fake essa informação, há de facto um aumento de um ano para outro mas apenas porque o ano anterior não foi completo, só começaram a receber a partir de setembro de 2018.
Há na convocatória da AG da SAD novamente a questão da remuneração mas já inclui a informação que a administração abdica do aumento”
10 Setembro, 2020 at 14:33
Não respondas a lampiões cartilhões.
10 Setembro, 2020 at 14:40
Não tinha visto, thanks.
O que vale é que não te escapa nada… a não ser se uma raia estiver por perto.
10 Setembro, 2020 at 14:58
A raia miuda
10 Setembro, 2020 at 10:04
O cão ladrava muito.
Os, as espadinhas correram com o cão.
E puseram todas as raposas, fuinhas, doninhas e alguns lobos a tomar conta das galinhas e das ovelhas .
O cão guardava mas ladrava muito.
10 Setembro, 2020 at 11:50
+1
10 Setembro, 2020 at 11:57
Ainda por cima era um latido rouco e o pedigree do bicho não atestava a linha ancenstral de cosanguinidade dos gestores de topo preferidos dos Espadinhas.
Uma chatice. E o mais engraçado é ver os Espadinhas a levar violentamente com a realidade nas trombas e continuarem a insistir em culpar o cão que expulsaram porque ladrava muito. Inimputáveis.
10 Setembro, 2020 at 10:31
Sapos logo de manhã, Cherba? Não podias ter guardado isto para a hora do almoço? Poupava-se no restaurante. Ou no frigorífico, para quem come em casa.
10 Setembro, 2020 at 10:39
Sapos???… aqui ninguém engole sapos… aqui temos os maiores exemplos de hipocrisia, cinismo, falsidade e sonsice… é perguntar ao casalgay ou à xixi ou aos vls desta vida… assobiam para o lado e fazem de conta que não apoiaram a golpada nem os golpistas…
10 Setembro, 2020 at 11:50
🙂
10 Setembro, 2020 at 10:53
Pior Direcção que me lembro de ver no Clube.
Gajos mais mentirosos que me lembro de ver no Clube.
Estragaram o pouco de qualidade que ficou do ataque à Academia e dos 3 meses do marreta Cintra!
Do bom plantel 2017/18, sobram o Coates e o Wendel – já que o Acuña está de saída. Pode ainda sobrar o Palhinha.
Tudo o que acrescenta valor ao plantel, estava na nossa formação. Nem um jogador de jeito contrataram até hoje, em 3 janelas de transferência – 4 se considerarmos a do Cintra.
São péssimos a negociar… Compram jogadores fracos ao preço dos medianos… e jogadores medianos ao preço dos bons… Não conseguem vender nem um titular indiscutível do Clube e da selecção da Argentina… por um valor condizente com isso – que nunca seria menos de 25M€! Provavelmente nem metade disso vão conseguir fazer com um excelente jogador!
Mas, hoje, isto é novidade?
Não!
Já se percebeu que estes gajos são realmente maus!
O que eu não entendo é ninguém não fazer nada para tirar estes incompetentes de lá…
10 Setembro, 2020 at 11:05
pois caro Miguel , é o drama do Sporting , aqueles que podem fazer algo não estão para se chatear , tambem não é para menos , houve um maluco que deu tudo pelo clube , deixou o clube com mais patrimonio do que aquele que recebeu , deixou o clube em melhor situaçao economica/financeira e no entanto foi destruido pelos sportinguistas , quem se vai querer por a jeito ?
o que esta direção tem feito não é surpresa nenhuma , não foi por falta de aviso , só não via quem não queria , estavam cegos tal o ódio ao “maluco”
10 Setembro, 2020 at 13:18
Pois, eu sei que houve gente a dizer que o Varandas era isto e aquilo… Que o Varandas era apoiado pelo Ricciardi… e afinal o Ricciardi foi quem mais criticou o Varandas na campanha…
Enfim, as pessoas são livres de terem opinião, de dizerem o que acham… Para mim, desde que o façam na sua boa fé, em que é isso que acreditam mesmo, estás tudo certo e é aceitável.
Eu não tinha o Varandas por trafulha. Das poucas pessoas que conheço que conhecem o Varandas pessoalmente, nenhuma achava o Varandas um trafulha.
Para mim é incompetência pura.
Um incompetente tem de se sujeitar a muita merda para continuar à tona e é isso que eu acho que o Varandas faz. Provavelmente acha que é o Mendes que o vai ajudar a parecer menos incompetente…
Para o achar desonesto tenho de ter algo que não me mereça duvidas que é isso. Como tinha com o Godinho.
Muita gente também disse que o Bruno era desonesto, que levou as empresas dele à falência, que só declarava o ordenado minimo para não pagar impostos… Mesmo depois, quer com o Batuque, com n gajos contratados de qualidade inaceitável, especialmente para as equipas de formação, enfim, nunca faltou quem o acusasse de desonesto! Nunca achei isso e sempre disse exactamente o mesmo que digo agora: para ir por aí, só com provas que me convençam.
O “maluco” fez muita merda na parte final do 1º ano do 2º mandato. Na minha opinião, e vale o que vale, foi irresponsável num momento fundamental para o futuro do Clube e foi isso que desencadeou tudo o resto. Claro que houve quem se aproveitasse. Como haverá quem se vai aproveitar da merda que o Varandas anda a fazer. Isto é normal e achar isto uma coisa fantástica é que é fantástico.
Quem me dera que o “maluco” não tivesse sido “maluco”.
Não tenho a mínima duvida que hoje estaríamos muito melhor! Provavelmente já teríamos sido campeões até…
Agora, as pessoas são livres de pensarem o que acham que é, na sua boa fé. Há que aceitar isso e respeitar isso, goste-se ou não.
Eu não gosto da maneira como o povo português vota. Mas tenho de respeitar que votam assim… E não deixo de ser português porque não concordo com a maneira como o país é gerido… há DÉCADAS!
11 Setembro, 2020 at 12:27
‘O “maluco” fez muita merda na parte final do 1º ano do 2º mandato. Na minha opinião, e vale o que vale, foi irresponsável num momento fundamental para o futuro do Clube e foi isso que desencadeou tudo o resto’
Nao foi isso que desencadeou. Nao era isso, era outra coisa qq. Foi assim durante 5 anos. Nao percebeste quem tinhas de apoiar para evitar voltares a este SCP. Meanwhile, RP, WC, JJ, Podence etc cagaram te na boca e tens JM dentro do clube a transaccionar adans, viettos, jogadores do famalicao e o Braga à tua frente e sem nada de jeito para vender. Faça as contas.
10 Setembro, 2020 at 11:00
Sim, mas:
– agora os calções já não são verdes,
– não há fumo eletrónico,
– a voz do presidente já não é de bagaço, – já não temos o clube sempre metido em guerras
– somos bem falados por rivais
– somos bem falados pela comunicação social
– já não se fala em crise no Sporting
– a pesada herança foi substituída por guito para todos
Eu considero que estamos como os sportinguistas quiseram estar. Ou isto é surpresa para alguém?
Se isto for surpresa para alguém, então deixem que vos diga que são intergalácticamente estúpidos.
As gerações de sportinguistas desde o fundador entregaram o clube a esta geração de sportinguistas. Que o fodeu a bem de valores como a educação e a cordialidade para com bandidos e inimigos do Sporting.
Tenho pena de ter que partilhar clube com eles.
Agora é fartar vilanagem. E desfrutar.
10 Setembro, 2020 at 11:51
Subscrevo totalmente!
Agora? Agora mijem na mão e deitem fora.
10 Setembro, 2020 at 14:55
Pouco mais a acrescentar. E realço o ponto de isto não ser surpresa para ninguém, o que é estoteantemente absurdo tudo isto.
10 Setembro, 2020 at 20:38
Simples
10 Setembro, 2020 at 11:24
Como disse ontem um comentadeiro (parafraseando): a culpa de não conseguirem pagar o Amorim é da herança.
Siga a festa que o Manel ainda não chorou (gostava de pesar o bolso do Manel durante o mandato do Varandas).
10 Setembro, 2020 at 11:44
Os violinos soam no salão de festas e … O Titanic Leonino prestes a afundar …
10 Setembro, 2020 at 11:46
Bem, o que vai para aqui….quer dizer hoje mesmo os lampiões com 170 milhões de vendas e para ai mais uns 50 milhões a entrar na Champions, são elogiados por toda a gente por apresentarem um lucro de 44 milhões, apenas mais 30 que a gente!
E vocês aqui nesta lenga-lenga… já está visto que a direção de Varandas no máximo será sempre um gestão mediana, mas daí a estas clamações sobre o fim do clube?
Tá tudo a brincar?…. se o clube não acabou quando 50 adeptos entraram nas instalações do clube a bater em todos originando rescisões de 1/3 do plantel, vai acabar agora que se apresentam lucros. O segundo mandato de BdC não foi so o pior de sempre no nosso clube, como o pior de qualquer clube com um minimo de dimensão a nivel mundial. Nem na América do Sul….uma desgraça!!!
10 Setembro, 2020 at 11:51
Quem elogia essa gestão dos lampiões são os lampiões e os avençados.
Qualquer gajo com meio dedo de testa percebe que aquilo é um buraco sem fundo. Mesmo os lampiões, uns quantos já percebem isso…
Portanto….queres pensar melhor nesse argumento quando perante as evidencias inequívocas defendes que o se passa no Sporting é no máximo uma gestão mediana?
Quanto ao verdadeiro problema das contas do Sporting, se não percebeste até agora…não vai ser agora que vais perceber…
10 Setembro, 2020 at 12:15
Era como a conversa do outro dia….a malta entra em discursos fantasistas para depois só falar com quem pensa igual, dá depois nisto.
Poderia ainda falar nos resultados financeiros do Porto que ainda mais me davam razão.
Os clubes em Portugal são altamente deficitários . Se Porto e Benfica clubes que facturam sempre muito mais que nós e que estão a ir á Champions com regularidade indo buscar 40/50 milhões só aqui; apresentam resultados muito menores face aquilo que facturam, iamos nós ser diferentes?
10 Setembro, 2020 at 12:20
Ó senhor, temos que nos preocupar é com a nossa casa. Quero lá saber do que que se faz na casa dos outros.
10 Setembro, 2020 at 12:27
Não. Ao contrário. Os do porco dão-te menos razão ainda.
São 3 clubes que estão a ser completamente esmifrados e sugados por todo o lado. E isso é absolutamente evidente. São 3 clubes geridos em torno de interesses, comissões, lavagens e desperdícios e que estão completamente dependentes do JM para viverem.
O teu exercício é giro porque dizes que “se os outros fazem, então está tudo bem” quando me parece evidente que estão os 3 muito mal.
Olha para os números e faz-me aqui as contas e explica-me o que é que está bem feito e porque é que não estamos a caminho de uma desgraça.
Eu explico-te porque é que acho o contrário. Estamos com um desequilibro operacional de 40M, aos quais acresce juros que duplicaram em 2 anos, ficando num total de 55M. Este desequilibro em 2018 era de 25M. Duplicou em 2 anos. Ou seja o Sporting está obrigado a vender liquido 60M para sustentar esta equipa. Reforço…esta equipa.
Agora vais explicar-me porque é que este desequilibro está muito bem e porque é que isto é forma de gerir o clube. Vais explicar-me quais vão ser os jogadores que vão ser vendidos nos próximos 2 anos fazendo nós liquido 120 M nesses 2 anos contando que Pote por exemplo temos metade do passe e que pagámos 6M pela outra metade (reforço…120M de euros líquidos em mais valias). E com que equipa ficamos daqui a 2 anos…
10 Setembro, 2020 at 12:31
E vais explicar-me como é que este modelo é sustentável já que me parece evidente que só consegues fazer estas vendas com o JM a ajudar e por isso este desequilibro vai continuar…
10 Setembro, 2020 at 15:25
o jm só ajuda na facturação se poder ganhar bastante com isso porque na margem para o clube é uma desgraça e como todos sabemos qualquer empresa que não gere margem está condenada independentmente da sua facturação.
10 Setembro, 2020 at 16:18
Sim, claro…
Devia ter escrito “ajudar”….
10 Setembro, 2020 at 13:28
Os clubes são deficitários porque gamam, homem!
Deixa de ser parvo.
E no Benfic@, que é nesta altura onde se gama mais, nem deficitário é!
10 Setembro, 2020 at 11:54
Ora, bem estava a estranhar ainda não ter aparecido nenhuma puta assalariada do Exército do Nojo.
Ainda há inocentes e acéfalos que acham que este boneco tem opinião própria e não é pago para isto.
Ainda há dias o Rui Pedro Braz repetiu metade deste comentário linha por linha.
A verdade custa a engolir não custa J? Faz como o teu dono Varandas, não engulas, cospe.
#ProstituiçãoIntelectual
10 Setembro, 2020 at 12:04
Eu não te conheco de lado nenhum para falares assim.
Esta merda das redes sociais dá para tudo, se quiseres falamos um dia e explico-te o meu ponto de vista.
Moro ao pé do estádio e ia ao estádio e pavilhão com a minha familia todos os fins de semana. Quotas, GB´s, merchandising do clube…tudo renovado ano após ano!
Votei BdC duas vezes, e cheguei ao ponto de sentir ilusão pela sua presidência.
Apenas nao consigo perdoar nem esquecer, o que esse senhor fez ao clube nos seus ultimos meses de mandato, por puro ego e descontrolo emocional.
É tão dificil de perceber?
10 Setembro, 2020 at 12:21
Mas o que foi que ele fez ao clube nos últimos meses?
10 Setembro, 2020 at 12:37
Difícil é encontrar quem não tenha votado e quem tenha feito os flyers e os painéis da já Doyen.
10 Setembro, 2020 at 12:44
Marcar AG´s em Fevereiro com argumento ou é isto ou vou-me embora, critcar a equipa em público depois de um 2-0 em Madrid (que escândalo), ameaçar com processos disciplinares a equipa principal sugerindo jogar com o Paços com a equipa B, aquele episódio ridiculo de sair com dores nas costas quando começa a ser criticado no estádio, ir para o Porto quando a equipa tinha um jogo importante na Madeira e perante as ameaças de adeptos ainda se sair com um “Façam o que quiserem”….etc etc etc
Um desastre completo de um senhor que hoje em dia vive na quase indigência…..
10 Setembro, 2020 at 12:51
Realmente, perante isso só resta aclamar a gestão que dispensa jogadores a custo zero e contrata e paga bem por pinos, antecipa receitas a juros obscenos, em 6 meses acrescenta mais 2M a uma conta já exagerada de 10, transforma AGs em plesbicitos, cala e descalça os sócios, faz doações e protocolos escandalosos, …
10 Setembro, 2020 at 13:05
Mas Malcom, não estou a clamar por ninguém. Só não entro nem teoria do desastre, principalmente porque não vi todo esse escrutinio e rigor todo em presidências do passado, principalmente no cenário que viviamos há 2 anos atrás.
10 Setembro, 2020 at 13:50
“não vi todo esse escrutinio e rigor”
Não vistes porque não quisestes e provavelmente não queres ver.
Foram capas e milhares de horas a discutir a divida de 40M a fornecedores, a situação de falência técnica, os flops adquiridos, o tacho para amigas …. enfim, até uma auditoria “independente” foi encomendada para expor os podres que todos sabiam existir e o melhor que defecou foi um batuque.
A questão é que olhavas para o reverso da medalha e vias, um contrato de 500M praticamente intocado, um plantel que percebias que em caso de necessidade poderias fazer dezenas de milhões em vendas, uma reestruturação negociada que basicamente poderia permitir décadas de conforto orçamental.
Agora olhas e vês uma divida maior a fornecedores, receitas futuras adiantadas, doações e protocolos escandalosos, a reestruturação por um canudo, a falência técnica continua, um plantel desvalorizado e desmoralizado, uma clube totalmente descapitalizado e a estrutura cada vez mais gorda, até os cunhados já engordam.
10 Setembro, 2020 at 17:21
KO!!!
10 Setembro, 2020 at 13:13
O “façam o que quiserem” foi provado em tribunal que foi dito dois anos antes (2016) e como tal nada teve a ver com Alcochete e agressões.
Diz lá ao Agostinho para afinar a cartilha porque há quem tenha memória. E vergonha.
10 Setembro, 2020 at 13:20
Por isto ?
Esta treta de 6001 contra recuperação financeira que se dizia impossivel?
Patrimonio, Pavilhão?
Uma verdadeira equipa de futebol?
E valiosa!
Hegemonia total nas modalidades ?
A reestruturação financeira perfeita para o clube que TU preferiste deitar ao lixo?
…
Conheces o resultado da rescisão do palerminha leão?
Umperfeito6001 sim sr. .
10 Setembro, 2020 at 13:23
“Marcar AG´s em Fevereiro com argumento ou é isto ou vou-me embora”
E tanta gente a votar de maneira a que ele ficasse…
“critcar a equipa em público depois de um 2-0 em Madrid (que escândalo)”
Concedo. Não gostei, mas não foi caso único.
“ameaçar com processos disciplinares a equipa principal sugerindo jogar com o Paços com a equipa B”
Devia ter concretizado a ameaça. Não teria havido volta olímpica, e, se a equipa B tem ganho, era capaz de pôr as vedetas em sentido.
“aquele episódio ridiculo de sair com dores nas costas quando começa a ser criticado no estádio”
A sério? É uma das causas do descalabro?
“ir para o Porto quando a equipa tinha um jogo importante na Madeira e perante as ameaças de adeptos ainda se sair com um “Façam o que quiserem”
Esteve presente a acompanhar a equipa de futsal numa final europeia. Bem mais importante do que um jogo que “estava ganho” à partida por um conjunto de jogadores para quem ele já na altura era persona non grata. Perderam, a culpa é dele porque não foi. Se tem ido, a culpa seria dele também porque criaria pressão ou mau ambiente nos jogadores.
Resumindo… tudo gestão danosa!
“Um desastre completo de um senhor que hoje em dia vive na quase indigência…”
Burro, que saiu de lá de mãos a abanar e bolsos virados do avesso. Não costumo andar por Lisboa, mas quase aposto que já deve andar a arrumar carros e a pedir moedinhas.
#nãohánoção
#OBrunoéotário
10 Setembro, 2020 at 14:24
Nessa altura, da “tanta gente a votar para que ele ficasse”, a votação não era martelada?
Só foi martelada quando houve tanta gente a votar para ele ir embora?
A vossa argumentação não tem ponta por onde se pegue… sem que tragam algo palpável para a discussão!
10 Setembro, 2020 at 14:36
Miguel… papel… já sabes…
10 Setembro, 2020 at 14:59
🙂 🙂 🙂
Achas que foi?
Miguel, Miguel… tu e esse teu feitiozinho soviético, só mesmo para contrariar, confessa… vá, que eu não digo a ninguém.
10 Setembro, 2020 at 16:44
Isto de querer ter sempre razão, não vendo o óbvio, dá nisto.
“O senhor dor nas costas quando me estão a criticar”, foi ao Porto acompanhar a equipa de hoquei na final 4. Só que a equipa de hoquei perdeu nas meias finais com o Porto no sabado e o jogo da Madeira era no Domingo. Não deveriam haver ligações entre o Porto e a Madeira só pode….Aqui o “sem filtro” (que teve até aquele personagem do Luis Aguilar a escrever para o seu livro….mais um episódio muito triste) já estava a preparar para se por fora num eventual insucesso, e dizer que nada era culpa dele.
A culpa é de todos os outros….
10 Setembro, 2020 at 17:56
Tens razão na questão da modalidade. Desculpa o lapso. Foi ano de muita conquista, uma pessoa baralha-se. Baralhação boa, mas baralhação à mesma!
Mas, pronto, no essencial, o facto de BdC não ter ido à Madeira e ter “fingido” dores nas costas foram, para ti, aspetos fundamentais na gestão danosa de BdC. Foi muito bem expulso, o sânófabicha! Uma pena ter aguardado o julgamento (e ter sido julgado) em liberdade! Pena maior não ter sido condenado a 25 anos de prisão. Onde é que já se viu?!
10 Setembro, 2020 at 13:27
E para finalizar a filha da putice.
Vive quase na indigência.
Nem paras para pensar .
Devia era ter comprado duas casotas de 700mil não era?
Foda-se como é possivel correr atrás de qualquer cenoura mirrada.
10 Setembro, 2020 at 16:49
Talvez me possam elucidar… o homem desde que saiu do clube faz o quê? É sócio/acionista em alguma empresa? É gerente de alguma coisa? Contabilista Certificado?
Agora olhando para trás é mais fácil analisar tudo isto. Um senhor fraco de carácter e competência. Viveu enquanto pode de um discurso populista, culpando tudo e todos daquilo que ia acontecendo ao Sporting, sendo incapaz sequer de sair pelo próprio pé.
10 Setembro, 2020 at 18:00
Mas não percebes que é um elogio que lhe estás a fazer? Mesmo que esteja de facto à beira da indigência, se fosse eu, encarava isso como uma medalha. Já é a segunda vez que dizes isso. Dá-te assim tanto gozo? Fazes-me lembrar um personagem que se congratulou em direto numa TV e mandou cumprimentos com uma satisfação nojenta e doentia a BdC quando estava detido… Será que… hum, não acredito, mas apetece perguntar: Monteiro, és tu?
10 Setembro, 2020 at 18:16
é apenas triste só isso.
Ver alguém que foi presidente do nosso clube, sem ter um oficio sequer para que se consiga orientar.
10 Setembro, 2020 at 20:42
Foda-se, que mentalidade pequenina…
10 Setembro, 2020 at 17:13
Foda-se tu não és fraco.
Es muito pior que fraco.
Um verdadeiro espadinha 6001.
É que nem com desenhos la ias.
10 Setembro, 2020 at 12:42
ò Iorda, na tens aí sal aqui pó sonso de merda do j?
10 Setembro, 2020 at 12:46
A forma como se trata aqui adeptos do Sporting só porque pensam diferente….
10 Setembro, 2020 at 12:54
E eu tenho de me calar só porque tu, armado em sonso vens ofender a inteligência do VERDADEIROS SPORTINGUISTAS a defender mentiras e gente que todos os dias destrói o SPORTING. Tu não pensas diferente, o que tu queres sei eu, por isso vai pó caralho ó sonso
10 Setembro, 2020 at 13:09
Devias era ter vergonha de com um nick desses, que coincide com um dos melhores centrais que vi jogar em Alvalade e um verdadeiro senhor em campo, vir com esse tipo de discurso.
10 Setembro, 2020 at 14:31
nhom nhom nhom, pim pim pim… sonso de merda, gente do pior, asco é o que ma dá gente sonsa
10 Setembro, 2020 at 13:17
Verdadeiros sportinguistas? Tu? És só mais um faccioso com palas nos olhos, que disparas por todo o lado quando alguém não concorda contigo ou que não defende o defunto…
Ele (BdC) que continue bem longe, que não faz falta nenhuma. O ego dele é maior que o SCP. Ele que faça um clube de raiz, BdC.C.P ou melhor, “Bruno Clube de Carvalho”. Bardamerda para ele.
Felizmente o SCP é democrático e uma LARGA MAIORIA teve 2 dedos de testa e meteu-o no sítio.
PS: Já agora, és os Dolbeth?
10 Setembro, 2020 at 14:06
Portanto, o homem não era humilde nem submisso. E é isso que certas pessoas não toleram. Pois eu prefiro um cagão com motivos para o ser do que humildes que só fazem m*rda. Pior ainda, estes que lá estão, que a fazem e que não são humildes. Andam de nariz empinado, sobranceiros, ainda não percebi se não conscientes da merda que fazem, se convencidos de que estão a fazer um ótimo trabalho.
Ao menos com o outro, ainda se aproveitava alguma coisa: a competência.
10 Setembro, 2020 at 14:26
lacaio rabolho, vai falar com os da tua laia, com a rabolhagem corrupta.
10 Setembro, 2020 at 14:26
só disparo para a rabolhagem e lacaios da corja, como tu rabolho
10 Setembro, 2020 at 14:57
Grande lata deste artista que há dois anos andava a organizar excursões de Espadinhas que valiam mais de 100 votos. Tens o que mereces.
Se o “ego dele é maior que o SCP” o que dizer do vosso ódio? É que nem a esbarrarem violentamente de frente com a realidade são capazes de reconhecer o papelzinho de idiotas úteis que fizeram e que o esbulho a que hoje se assiste é consequência direta de terem sido comidos de cebolada pelo gabinete de crise rabolho & croquette. Comidos de cebolada pelos rabolhos… Cavem um buraco e enterrem-se, treino em serem coveiros já têm.
10 Setembro, 2020 at 13:24
Diferente? Tu tresandas a cartilha onde é que isso é pensar diferente?
10 Setembro, 2020 at 15:00
Oh Marco Aurélio, como te adorava apanhar na rua para me dizeres isso na cara, meu grande filho da puta. Fodia-te a focinheira toda. És um merdas que não aceitas a opinião dos outros. O Cherba devia assumir que esta merda é um rebanho que têm de andar todos em fila indiana. Se é para todos dizerem o mesmo, do que vale um blog? Nem na Coreia do Norte…
10 Setembro, 2020 at 16:15
ò mau, muta mau este rabolho, a partir fucinheiras. Ainda não percebeste que não enganas ninguem pá. Rabolho, a defender os rabolhos, a defender a merda que destroi o SPORTING todos os dias. Andas aqui Há meia dúzia de dias, a debitar cartilha rabolha e já queres que o Cherba mande calar que te descobre a careca, realmente nem na Coreia do Norte nem na direção do actual sporting. Lacaio, rabolho
10 Setembro, 2020 at 16:39
Ainda bem que vão começar as aulas…. pode ser que aqui o Marco Aurélio fique mais ocupado em fazer trabalhos de casa e perca menos tempo a ofender o pessoal.
É o que dá isto das redes sociais…
10 Setembro, 2020 at 12:45
Tens que falar menos com LÃPIÕES e RABOLHOS …
Este parágrafo … “Apenas nao consigo perdoar nem esquecer, o que esse senhor fez ao clube nos seus ultimos meses de mandato, por puro ego e descontrolo emocional.
É tão dificil de perceber?”
E então?!? O que é assim tão dificil de perceber?!?
Que o SCP e o anterior Presidente foram vitimas de uma GOLPADA sem precedentes na história deste POORtugal?!?
10 Setembro, 2020 at 12:52
Exacto, deixa lá ver foi algo assim….”Plano do LFV, que mandou o infliltrado JJ para dinamitar o clube, apadrinhado por JM com a concordância e colaboração do Sobrinho e execução do Rogério Alves. Entretanto, o Jaime Marta Soares aparece em cena coadjuvado por Torres Pereira com a benção de Sousa Cintra.” E tudo isto teve a mente brilhante do Varandas por detrás.
Foi isto? lol O pessoal tem que deixar de viver em realidades paralelas… bem sei que isso é uma caracteristica do nosso clube. Mas ainda assim!!!
10 Setembro, 2020 at 12:56
Quando queres até sabes ó sonso
10 Setembro, 2020 at 13:25
És o j. ou antes eras o jx?pelo paleio é parecido….
10 Setembro, 2020 at 13:47
So falhas no pensamento ser do imbecil. E faltam mais uns nomes. Para J não estás mal. Ainda não és um JJ mas já dás orgulho aos golpistas.
10 Setembro, 2020 at 14:43
Ahah muito bom…faz lembrar a malta daquele documentário da Netflix “Behind the curve”. Para alguma malta daqui o único sportinguista é o BdC todos os outros são golpistas lol
10 Setembro, 2020 at 19:47
Sim, sim, claro. É. Tens razão, tens razão. Oh… j… lá estás tu, estou te a dar razão homem. Até te posso confessar aqui entre nós que: eu e alguns de nós tatuamos o nome Bruno Miguel de Azevedo Gaspar de Carvalho, no nosso corpo. Alguns, ao longo do torso, nos dois biceps; algumas senhoras, ao longo da coluna.
Mas nós somos um grupo dinâmico! Às segundas à noite juntamo-nos e incendiamos umas cruzes algures num descampado, vamos pelas ruas a cantar “fdp SLB”, o dress code tem de incluir um casaco de cabedal, até vemos jogos do grande Sporting. Olha, vamos ver a final da taça CERS na próxima segunda! Ah pois é, campeão! Achas que isto de venerar é brincadeira? Trazes uns comes e bebes à tua escolha, o teu vape, vamos estar toda a noite a fumar e a fazer círculos com o fumo! Por exemplo…
Mas tudo bem, percebo que sejas daqueles que tem medo de experimentar e gostar de ser do Sporting… Tenho só pena. De ti e dos outros maluquinhos, pseudo intelectuais que acham que têm sempre razão ou qualquer tipo de superioridade moral, para continuar com esse discurso de merda. Que continuam ainda com essa imagem/ideia implantada, estilo inception, pela comunicação social, mas também não vos interessa ter o vosso próprio juízo, vão por aquele que uma tânia laranjo, o teu tio fernando ou a tua sogra tem porque viram isso na televisão. Acontece algo tão curioso em países como a Coreia do Norte, na China e até nos EUA onde a com. social tem uma influência gigantesca. A sua utilidade para encobrir coisas, criar rótulos, justificar actos, contar a versão da história padronizada. E depois há a realidade, normalmente canais independentes considerados teóricos da conspiração, volta e meia vai se confirmando factos aqui e ali e de repente sabes da existência de campos de “reeducação” na China por exemplo. Tu, preferes pensar que isto não acontece à tua volta, tens a tua ideiazinha de merda, vais com ela até ao fim e não consegues tirar as putas das palas para ver o que se passa ao teu redor. Quem diz “tu”, diz também os outros maluquinhos.
Tristes.
10 Setembro, 2020 at 19:52
Tenho vergonha de partilhar o clube com vocês. Vergonha. Preferia que não tivéssemos sequer 1M de adeptos mas que fossem todos do Sporting do que ter os que temos com uma maioria tão rasca… fdx. Meu querido Sporting…
11 Setembro, 2020 at 0:50
Alem de sonso, também é parvo.
Dois atributos característicos da merda que colocou o Varandas como presidente.
Não vales um caralho avençado…
11 Setembro, 2020 at 0:55
Acertaste em muita coisa …
Agora quanto ao “mastermind” disto tudo falhaste redondamente …
O vagabandas só apareceu em cena mais tarde … Ou melhor, já desde 2016 que ele tinha essa “missão”, contudo andou cerca de 2 anos em ‘missão infiltrada’ …
Agora, o ‘mastermind’ disso tudo chama-se … Godinho Lopes … Coadjuvado pelo seu fiel ‘escudeiro’ … rogerinho alves e …
10 Setembro, 2020 at 21:16
Tenho pena de só agora ter visto a tua resposta ao meu comentário J.
Mete esse paleio repetido por todos os croquetes do “Eu até gostava e votei nele, mas… ” pelo cu acima!
Esse paleio desonesto não colou há 2 anos não vai ser agora que cola.
Vens para aqui debitar discursos de Guerras e Brás e queres elevação e argumentos?
É a única coisa que fazes, é isso e defender o maior aborto dirigente que em 114 anos passou por este clube.
És só mais um que quer elegância e o gang do putedo no poder, o Sporting? O Sporting que se foda não é?
Desonestos pagos para debitar merda como tu servem para mandar foder e pouco mais.
E sempre que cá vieres com esse paleio levas com o mesmo comentário, vai tentar fazer de burro o caralho que te foda!
11 Setembro, 2020 at 11:36
Tudo dito. Mas tem cuidado com o lacaio rabolho, ele é muito mau…
10 Setembro, 2020 at 12:00
Tens razão, o Glorias, com a facturação que faz, devia ter um passivo mínimo e resultados muito acima desses.
Outro argumento é que quero que o slb e as suas contas se f*dam.
10 Setembro, 2020 at 12:32
A parte gira desta raciocínio é mesmo essa…
É quase impossivel um não lampião olhar para as contas deles e não perceber o buraco que para lá vai.
Um não lampião olhar para aquilo e dizer “sim senhor…isto é que é gestão!”…ultrapassa-me…
10 Setembro, 2020 at 14:28
Por buraco queres dizer roubo?
10 Setembro, 2020 at 14:44
Roubo, lavagem, acertos de contas, etc…..
Buraco é para simplificar…
10 Setembro, 2020 at 12:31
Fdx pá, depois de escreveres essa cartilha que podia ter sido zurrada pelo Rui Pedro Brás aposto que foste um dos otários que andaram a bater palminhas em voltas olímpicas de mercenários e ajudaram o gabinete de crise lampião/croquette a consumar a golpada. Tenham vergonha nas trombas mansos do caralho, sois o cancro do Sporting, uma maldição. Pergunta ao Varandas o que é que os seus companheiros de lista Barbini e Diogo Amaral andavam a fazer nos grupos WhatsApp onde se combinou o ataque à academia, essa “desgraça que nem na América do Sul”, seu burro inimputável.
10 Setembro, 2020 at 13:23
… é tão isto… acéfalos piores que asnos que não têm um pingo de dignidade ou de vergonha nas fuças… e fazem estas figurinhas… alguma dúvida que é apenas mais um espadinha??
… o odiozinho rasteiro e abjecto que sentem por uma pessoa que tanto deu ao clube, tangível e intangível, é muitooo superior aos interesses superiores do Sporting…
…entre verem um Sporting pujante, competitivo e empreendor na tentativa de criar meios que honrem a verdade desportiva com BdC ou um Sporting caloteiro, opaco, cúmplice de criminosos e a caminho da ruína, mas sem BdC… está fácil de ver qual preferem…
… óbvio que mais depressa respeito o cão da vizinha…
10 Setembro, 2020 at 15:16
«Pergunta ao Varandas o que é que os seus companheiros de lista Barbini e Diogo Amaral andavam a fazer nos grupos WhatsApp onde se combinou o ataque à academia»
Tenho visto esta afirmação (mais coisa menos coisa) um pouco por todo o lado, isto é mesmo verdade ou é mito de internet?
E a ser verdade, não revela envolvimento de Varandas e a sua equipa no ataque a Alcochete?
E a Judiciária não faz nada, não investiga? Eu sei que estamos em Portugal, mas mesmo assim.
10 Setembro, 2020 at 15:43
Boas. Foi comprovado em tribunal a participação desses bois piores que lampiões nos grupos whatsapp onde se combinou o ataque à academia. A decisão da GNR e ministério público (alô Cândida Villar!) foi só investigar quem entrou na Academia… (lembremo-nos que alguém decidiu que seria a GNR de Alcochete e não a Polícia Judiciária a investigar um suposto crime de terrorismo…). É kafkiano mas é o que temos ¯\_(ツ)_/¯
Boas leituras:
https://www.rugidoverde.com/2019/11/22/julgamento-de-alcochete-iii-barbini-e-amaral-arguidos/
https://misterdocafe.blogspot.com/2018/08/o-braco-armado-de-frederico-varandas.html
https://www.rugidoverde.com/2020/03/13/os-casuais-amigos-do-medico-varandas/
11 Setembro, 2020 at 9:00
Obrigado Sardinha Verde. Não estava a par deste assunto e, sinceramente, cada vez percebo menos.
Então pelas mensagens de Whastapp comprova-se que esses elementos, que mais tarde fazem parte da lista de Varandas, são os, ou alguns dos, mandantes do ataque e ninguém faz/diz nada?
Que país! Que justiça!?
10 Setembro, 2020 at 12:32
Comparação estapafúrdia.
Olhas para os lampiões e vês um plantel recheado de jogadores financeiramente valiosos, que no próximo ano, mesmo que em mendilhões, podem fazer outros 170M em vendas e possivelmente mais 50M na Champions e chegam ao final do ano com mais 40M em lucros.
Vê no nosso plantel capacidade para fazer outros 120M em vendas? Vê nas nossas receitas capacidade para pagar os 55M em dividas de correntes aos fornecedores?
Vamos vender o quê? Antecipar o que falta da nós?
Percebo que não esteja preocupado, mas fique um bocadinho chateado.
10 Setembro, 2020 at 16:57
Assim de repente, vejo em Jovane, Wendel e Nuno Mendes a conseguir uns 60 milhões minimo.
Vê lá ai no excel, qto é que o Benfica investiu no seu plantel? principalmente depois que lhes oferecemos a Champions há 2 anos atrás e a entrada da Champions passou a ver 40 milhões só pela entrada.
Tanto Porto como o Benfica investiram bem mais que nós nestes ultimos 3 anos. O último ano em que havia algum equilibrio entre o orçamento dos 3 grandes, ficamos em terceiro lugar, ganhamos uma Taça da Liga ao Setubal nos penalties e perdemos uma Taça de Portugal para o Aves. É por isto que clamam os “Behind the Curve” aqui do sitio
10 Setembro, 2020 at 17:35
“principalmente depois que lhes oferecemos a Champions há 2 anos atrás”
É agradecer aos traidores mercenários quem sabe com mais uma volta olímpica aplaudida de pé.
Olha, aconselho-te a assistires novamente ao jogo(?) da última jornada nos Barreiros onde essa cambada de traidores fdp entregou em bandeja de ouro 40M€ aos rabolhos. E os mansos ainda hoje lhes batem palmas…
Rabolhos, croquettes e mercenários fazem o que querem deste simps.
10 Setembro, 2020 at 18:09
Assim de repente, vejo em Jovane, Wendel e Nuno Mendes a conseguir uns 60 milhões minimo.
Vês? Fixe.
Quando eles entrarem conversamos.
10 Setembro, 2020 at 19:21
Outra comparação absurda.
Se investiram mais no plantel é porque tiveram receitas que lhes permitiu isso. Se não tínhamos, a única via possível é como se diz na gíria, apertar o cinto e fizemos exactamente o aposto … gastamos ao nível do tal ano que dizes ter existido equilíbrio para isso vendemos praticamente tudo o que tinha valor … foi-se parte do contrato nós, foi-se a reestruturação, foi-se o mais valioso do plantel, foi-se o objectivo e ficaram as dividas e uma estrutura cada vez mais obesa.
Vamos ver se consegues 60M, da forma como as coisas estão antes do final do ano, precisas de umas boas vendas e ou uma nova e substancial antecipação da nós, e 60M já não chegam para pagar as dividas aos fornecedores.
11 Setembro, 2020 at 1:01
Este merdas, conforme a conversa foi avançando foi-se revelando mais um apoiante do Varandas e da sua brilhante gestão.
Culpa do que se passa actualmente?
Do gordo coreano, claro…
10 Setembro, 2020 at 13:26
Estou a cagar para os lampiões…
É tão óbvio que muito dinheiro é desviado para bolsos fora do Benfic@.
Se há quem ache o resultado deles bom, para mim está porreiro. Quanto pior, para Benfic@ e Porto, mais satisfeito eu ando. Quero é que o Vieira e o Costa gamem os seus clubes à fartasana, e que a CS ache isso porreiro. Isso ajuda os adeptos deles a serem cegos… e por mim está porreiro.
Agora, não desejo nada disto para o Sporting.
No ano em que vendes 4 dos teus melhores jogadores, dos 6 que tinhas – Bruno, Raphinha e Dost, mais o Matheus Pereira – só teres 12M€ de lucro é ridículo.
Esta merda nem medíocre é!
É mau!
Não perceberes isso é preocupante!
10 Setembro, 2020 at 18:59
Seria aceitável se tivessemos comprado jogadores do mesmo calibre e que pudessem no futuro dar mais 12M€ de lucro etc.
O problema é ter um lucro residual, olhar para trás e ver o Rosier, o Eduardo, o Ilori e o Camacho como fontes de receitas (NOOOOT).
Das contratações desta administração, só vejo potenciais valores acima de 10M€ em Pedro Gonçalves, Plata, Nuno Santos e Vietto (este com muita boa vontade da minha parte). Se com estes quatro chegássemos aos 50M€ era um pau. E com metade dos passes de 3 deles (Pedro Gonçalves, Plata e Vietto) abrimos o D. Perignon se restarem 30M€, tiras o “imposto mendes” disso tudo e ficas com 25.
Dá para 4 Rosiers.
O futuro é brilhante.
10 Setembro, 2020 at 18:58
Ah ok, então se os outros fazem, também vou fazer. Parece-me bem… com a agravante que o proveito que tiramos por sermos mais 1 é BOLA. A cada ano que passa somos cada vez mais, apenas mais 1. Mais 1 clube de merda da liga portuguesa. Faz comichão a muita gente no país gestões que não são corruptas. Todos querem mamar de todas as vacas que dão leite com aquele pensamento de: “Também quero mamar um bocadinho dali. E vou mamar”. É este o pensamento dos mais de 200 “funcionários” contratados em 2 anos.
Não te engasgues.
10 Setembro, 2020 at 11:55
A diferença é que olhas para o nosso plantel e olhas para o do benfica. Não tens um jogador do sporting que joga a titular no benfica. O plantel deles vale muita mais que a do Sporting. Nós temos uma equipa para lutar para o 4 lugar e eles lutam para o título.
10 Setembro, 2020 at 12:10
Li algures que o nosso plantel já vale menos que o do braga.
Qualquer coisa como 100 milhões e o do braguilha vale 140 milhões.
Isto devia fazer qualquer sportinguista corar de vergonha.
10 Setembro, 2020 at 13:00
No TM está ao contrário: 168 (em vez de 100) e 107 (em vez de 140)
Vale o que vale…
10 Setembro, 2020 at 17:03
O Valor do plantel que consta na contabilidade tem duas leituras digamos assim:
1-a desagradável para nos Sportinguistas porque o valor reflecte o Investimento feito e consequentemente indicia que se o valor é baixo o valor do plantel também o será se bem que não é uma garantia absoluta.
2-a agradável na medida em que se trata de custos que tem que ser assumidos nos próximos exercicios e nessa medida quanto mais baixo melhor porque menos custos a pesar nos próximos exercícios ou a deduzir nas Vendas se elas ocorrerem.
10 Setembro, 2020 at 11:56
Excelente Malcolm! Para leigos como eu, estes posts são essenciais!
E para aferir o quão certeiros e verdadeiros são basta ver que já cá anda um soldado do Exército do Nojo a tentar limpar a borrada para debaixo do tapete.
Os factos são uma chatice.
10 Setembro, 2020 at 12:03
E este aumento da dívida do clube à SAD?
São 12,7 milhões! Aumento de 383%!!!
https://twitter.com/amoscaverde/status/1303828497178263552?s=09
É para chegar ao valor do pavilhão João Rocha?
10 Setembro, 2020 at 12:22
Eh pá… na volta, é. E quando o atingir, passa-se o pavilhão para a SAD, e pronto.
10 Setembro, 2020 at 21:18
Ora lá está.
10 Setembro, 2020 at 12:33
Esta “morte anunciada” já vem desde há dois anos até hoje e é o desejo da maior parte dos que aqui comentam dos que aqui comentam, mas, infelizmente, o Sporting continua e continuará sempre bem vivo.
Nunca imaginei que o Cacifo do Paulinho e mesmo a antiga Tasca se transformassem num Blog tão anti Sporting.
10 Setembro, 2020 at 12:34
*mas infelizmente para esses
10 Setembro, 2020 at 12:39
Anti SPORTING são os gajos que lá estão a desgovernar. O maior cego é aquele que não quer ver. Estamos mesmo bem vivos, ligados ás maquinas, do mendes, rogerinhos e companhia, mas bem vivos.
10 Setembro, 2020 at 12:44
Exactamente e passados dois anos olhamos para a equipa ambiciosa e valiosa que temos que permite definir o objectivo de ser campeã nacional e sabemos que temos jogadores para facturar mais 100M no próximo ano.
Não ter dinheiro para pagar o treinador, ter uma conta de juros mensal superior a 1M, dever 65M aos fornecedores, ter receitas cativadas pela UEFA, são delírios, tudo corre conforme idealizado na guide-line do Godinho original.
10 Setembro, 2020 at 13:16
Claro que não morreu. Apenas desceu ao 4º lugar a uma quinzena de pontos do 1º lugar. Qual a importância disso, carago? Não morre, respira.
Daqui a 3 meses falamos. Quero ver se continuas a vir aqui inchado a mandar vir com quem tem defendido o Sporting dos abutres que defendes.
10 Setembro, 2020 at 21:22
Hoje é o dia do banana enrabado, enxovalhado e gozado mas elegante. É por merda como tu que em 40 anos temos 4 campeonatos.
A pior época de sempre, gozados por tudo e todos, já somos comparados ao Braguilha, devemos dinheiro até à mãe do Papa mas os croquetes querem lá saber dessa merda! Elegância caralho e os meus amiguinhos de punhos de renda no poder! O Sporting? O Sporting que sa foda!
Marodri tira o croquete do cu e enfia na boca, sempre evitas vomitar tanto anti-sportinguismo.
11 Setembro, 2020 at 0:19
Oh pá, já conheço muita merda , por isso para ti só uma resposta – vai levar no cú que já és grande.
11 Setembro, 2020 at 8:46
Tira o Croquete do cu e enfia na boca, sempre evitas fazer essa figura de desonesto.
10 Setembro, 2020 at 12:46
Para já só me resta ir vendo este castelo de cartas a desmoronar-se.
10 Setembro, 2020 at 12:50
Boa posa
10 Setembro, 2020 at 21:30
*posa = posta
10 Setembro, 2020 at 13:08
Mais um excelente trabalho do Malcolm. Aquelas 182 páginas do R&C tem muito que contar mas deprimem-nos.
Uma análise comparativa entre este e o último da responsabilidade da Direcção de BC mostra a dimensão do mergulho no precipício que a Golpada nos provocou Sair dele vai ser missão só ao alcance de gente com Paixão, Ambição e Coragem. Só que o tempo escasseia e as águas estão calmas e ainda há quem diga que o melhor é deixar o Varandas levar o mandato até ao fim…