O primeiro-ministro e secretário-geral do PS, António Costa, é o nome mais sonante dos adeptos benfiquistas inscritos na comissão de honra de candidatura de Luís Filipe Vieira às eleições do Benfica.
Por outras palavras, o primeiro ministro do país tem a indecência de fazer parte da comissão de honra de um homem que, a título pessoal ou como presidente do Sport Lisboa e Benfica, está envolvido em sete casos judiciais: saco azul, emails, vouchers, operação Lex, e-toupeira, jogos viciados e mala ciao.
Por outras palavras, o primeiro ministro tem a falta de vergonha de fazer parte da comissão de honra de um homem que pregou um calote de 300 milhões ao BES e que, soube-se hoje, enquanto presidente do Benfica usou 28 milhões do Novo Banco que, imagine-se, é o banco que anda a ser salvo pelo estado porque os Vieiras da vida lhe pregaram um calote.
Vão pró caralho!
12 Setembro, 2020 at 11:32
Aguardo a reação da direção do Sporting.
Aposto que vai ser dura!
Ou talvez não!!
12 Setembro, 2020 at 19:51
Então não vai! Dura é como o Varandas gosta!
12 Setembro, 2020 at 12:01
Bom dia Tasqueiros,
LFV e António Costa são a simbiose perfeita, ambos sabem o poder que têm juntos, protegendo as Costas um do outro. Costa tem os votos do estado lampiónico e o Orelhas tem a liberdade ( de fazer o que quer no benfas e muito importante, não ir parar à prisão)
Recorde -se que o Costa afastou-se do Socrates quando ele viu que seria tóxico para a sua figura defender o Socrates…
Quando se diz que nos 3 grandes é tudo igual, ai está uma grande diferença do Sporting para os outros e bom não confundir.
Não podemos é ter uma liderança que acha que pode brincar às influências e depois acaba no chão de quatro a servir de meretriz para tudo e todos.
Tinhamos um direção lutadora, se é necessário ser rijo para defender os princípios, e colocar o clube em primeiro lugar? Claro que é! Neste mudo de influências e empresarios, teria sido mais fácil ter lavado as mãos a alguns… não soubemos ser fortes e unidos. Temos um medo primário de não ganhar titulos e confundimos titulos com poder e estabilidade.
No entanto temos esta direção a brincar às influências e estratégias de gestão de excel, onde cada vez mais vamos estar longe dos prometidos títulos, e pior ainda, um Sporting desunido, enfraquecido, destablizado e ferido.
Como reação vemos um Braga a ganhar protagonismo, e os Vitórias e Boavistas a darem ar de sua graça… neste momento questiono como será o estado de alma dos adeptos destes clubes comparado connosco, pois eles sabem à partida que a possibilidade de ganhar titulos é mínima.
SL
12 Setembro, 2020 at 12:03
O que me irrita neste país ê que as pessoas estão sempre á espera de uma personagem que lute por eles porque ter iniciativa é cansativo e incomodativo e depois se for preciso até essa mesma personagem se tornar também ela descartável porque lutar lado a lado gere cansaço e no fundo ninguém se quer sujeitar a isso, somos bons , muitos bons até em apoio fictício e invisível, depois já não é nada connosco e a vida segue como sempre.
12 Setembro, 2020 at 12:25
Ai está… é difícil aparecer essa personagem, e neste caso tivemos sorte porque ela apareceu! Se soubemos lutar ao lado dela? Não.
Pela idade que eu tenho, posso dizer que vivii os melhores anos de Sporting durante a presidência de BdC… se até então não era um adepto com voz ativa no meu grupo de amigos ou no local de trabalho, com a presidência de BdC, fez com que eu não deixa-se que alguém colocá-se em causa o Sporting, passei a ter um militância ativa defendendo o Sporting desses pequenos ataques diários, os adeptos dos outros estavam desconfortaveis pois o leão adormecido dentro de nós tinha acordado e eles não estavam preparados para isso.
Depois veio o Alcochete e no meu caso entre não estar a perceber o que se estava a passar ao não querer acreditar… fez colococar tudo em causa. Durante esse tempo pensava que o mais importante era defender o projecto, pois o BdC estava rodeado de uma estrutura competente que poderia continuar a gerir o projecto caso ele se afastasse do Sporting….
Essa era a minha opinião e todos nós tínhamos opiniões diferentes pois não estavávamos preparados para o que aconteceu…
Outros já estavam preparados e souberam reagir de maneira a acautelar os seus interesses. A partir deste momento com a AG no horizonte ( que se debatia de era ou não legal) , dava para perceber que a golpada estava completa. Fui votar nesse dia, mas sabia que o meu 1 voto não iria chegar para combater o que se estava a passar.
Neste caso venceu a qualidade, pois existem sócios com mais qualidade que outros…
12 Setembro, 2020 at 12:46
Este vídeo é bem patente o que os que decidem, por ter mais qualidade, quiseram para a posteridade
https://youtu.be/tPm9dYmqdhE
12 Setembro, 2020 at 14:53
Os factos… 😀 😀 😀
12 Setembro, 2020 at 15:43
Está interessante, e não é muito difícil de acreditar que as coisas se tenham passado assim, mas, para esse nível de detalhe na informação, teria que haver uma toupeira no escritório do língua de prata. E isso já me custa mesmo muito a acreditar. Não me parece que RA e JP Varandas fossem ter conversas dessas diante de pessoas em quem não depositassem 100% de confiança. De qualquer das formas, enquanto especulação, está interessante e faz pensar.
12 Setembro, 2020 at 20:53
Especulação?
São factos.
Eles dizem que são tudo factos….
“no almoço tal o x disse ao y não sei o quê!”, facto! Tudo factos.
12 Setembro, 2020 at 13:23
Resumo perfeito.
12 Setembro, 2020 at 12:40
Certeiro.
Frouxos na essência e na substância, povinho mísero e inculto.
12 Setembro, 2020 at 12:16
Infelizmente nada que surpreenda.
É a imagem de Portugal.
12 Setembro, 2020 at 12:19
Ainda sou do tempo em que:
https://www.dn.pt/desporto/sporting/queda-de-bruno-ja-e-assunto-de-estado-mas-lider-resiste-a-sair-9348869.html
Agora já nada surpreende e muito menos faz rir, simplesmente enoja-me.
Numa palavra, pois não é necessário gastar mais
Vermes
12 Setembro, 2020 at 12:46
Depois nas eleições esqueçam tudo e votem no gajo, pqp que NOJO DO CARALHO NOJO NOJO NOJO
12 Setembro, 2020 at 12:49
Votem PS ou na esquerda (desculpem isso da esquerda já passou de moda, agora é activistas, globalistas, internacionalistas, ou outro nome quaisquer que rime com vigaristas), e a vigarice em toda a sociedade (nomeadamente no futebol) irá continua com tendência a ficar pior.
12 Setembro, 2020 at 12:54
Que estupidez, até parece que a direita não é corrupta fdx
12 Setembro, 2020 at 21:34
Qual direita?. Em qualquer país decente o PSD é de esquerda, o CDS, bem esse não existe há anos!.
Para mim essa dicotomia de esquerda e direita é treta, nós precisamos é de português com tomates que não venda a interesses que não os nacionais.
12 Setembro, 2020 at 21:52
” … que não venda a interesses que não os nacionais.” digo, que não se venda aos interesses que não os nacionais.
12 Setembro, 2020 at 13:11
Corruptos ha na extrema direita e na extrema esquerda.
12 Setembro, 2020 at 15:14
E no centro não há? Muito me contas.
12 Setembro, 2020 at 15:54
Está a virtude.
12 Setembro, 2020 at 16:52
Em Portugal, corruptos há, com certeza, em todo o lado.
Mas não me parece que a questão seja essa.
A questão é que se votas em corruptos confirmados, estás a validar a corrupção.
Em corruptos confirmados, não podes nunca votar porque só fazes com que pior a situação, validando a corrupção e o sistema implementado.
Quem faz merda, quem faz umas leis para uns e outras para outros, quem afasta quem luta contra a corrupção, NUNCA pode ser reeleito. E o problema é exactamente essa gente, seja de que quadrante for. ser reeleita.
Não é realmente fácil votar em alguém com total confiança que não vão fazer mais do mesmo. Mas é fácil não votar em quem já se viu que não defende o país, não defende a população, é subserviente aos corruptos…
Há que ir tentando tirar quem, em 40 anos, nos enterrou, e ir metendo lá gente nova, com ideias novas… E há muito por onde escolher.
12 Setembro, 2020 at 20:15
Exatamente
12 Setembro, 2020 at 15:13
Direira ou esquerda é tudo a mesma merda. Eu ainda não esqueci o favor da Ferreira Leite aos rabolhos. Assim como o apelo ao voto no PSD por parte do Vilarinho.
12 Setembro, 2020 at 15:43
Nao querem ler com atençao. Estas lá.
12 Setembro, 2020 at 12:54
Apoiem o Costa e estão a apoiar o benfiquistão….obrigado Melancias !!!!
12 Setembro, 2020 at 13:27
Notícia de abertura em um dos noticiários das 13.
Muito bem a Tasca, a impor a agenda.
12 Setembro, 2020 at 14:15
O irmão mais novo eliminou a toxicidade para não se falar mal do orelhas. O irmão mais velho é apoiante do orelhas. Tudo em família.
#ApoiaSporting
12 Setembro, 2020 at 14:31
Os 71 que se juntem e ao inves de tentarem matar o presidente do proprio clube…. Que se juntem e façam um boicite ao PS…… Facam posts e partilhem vezes sem fim esta pouca vergonha,…………. Mas nonfim os 71nvao dar audiências à cmtv, vao comprar o record e a bola, vao estar varios presentes nos comicios deste senhor…… Do norte para baixo estao todos formatados plo slb…….. Gritemmmmm fivelasssssss e votem beneditoooooo
12 Setembro, 2020 at 14:48
Blá, blá, blá… mas quantos Sportinguistas votam no Costa?
Mais, quantos heróis de sofá aqui da Tasca, votam no corrupto Costa e apontam o dedo aos outros, que são acéfalos e leitores da Cofina?
12 Setembro, 2020 at 15:07
Se tens provas que os tasqueiros votaram no Costa, apresenta-as.
Falta-me credibilidade para fazer essas acusações factuais e seres levado a sério.
12 Setembro, 2020 at 16:40
Tenho de apresentar provas para poder fazer perguntas?
Essa é nova…
Se te falta credibilidade, devias rever isso!
12 Setembro, 2020 at 15:17
Há mais de vinte que voto e poucas eleições terei falhado, assim de repente não me lembro de nenhuma.
O meu voto é distribuído pela esquerda e pela direita e nunca votei em Sócrates, Passos, Costa, Cavaco e Martelo. Nestas coisas da politica sou um eterno derrotado.
Imagina que nas municipais já dei o meu voto varias vezes ao PCTP-MRPP.
Posso dizer que não sou cofinado?
12 Setembro, 2020 at 16:36
Nunca achei que fosses um cofinado…
Mesmo não concordando muitas vezes com a tua opinião, tenho algum respeito por ela, e só não tenho mais porque acho que, por vezes, deturpas as coisas para ficarem mais do teu jeito.
Não te confundo com outras pessoas que andam aqui e só dizem mal, sem acrescentarem nada de positivo ao debate. Estás muito longe disso.
12 Setembro, 2020 at 20:19
Eu diria que muitos
12 Setembro, 2020 at 15:24
Um Primeiro Ministro e o autarca da principal câmara do país a integrarem a comissão de honra de um dos maiores criminosos à solta e a título “pessoal”.
Portugal está apresentado.
12 Setembro, 2020 at 16:37
Está tudo dito nestas 3 linhas!
12 Setembro, 2020 at 15:30
O Poder político e o Poder Judicial estão tomados como reféns da CORRUPÇÃO destes rabolhos lãpiões …
O outro poder, o dos Media, foi o primeiro dos ‘poderes’ a ser tomado de assalto pela lãpionagem …
ISto é tudo parte do MASTERPLAN da rabolhagem …
Peças centrais disto temos, Paulo Gonçalves, Domingos Soares de Oliveira e o João Gabriel (o mr Burns) …
Depois digam que ninguém sabia de nada …
12 Setembro, 2020 at 15:57
O Telmo Correia também lá está.
E o Rui Moreira, que fez parte da lista do Pinto, nesse não falas, pois não?
Ou falas de todos ou não tens coerência. E credibilidade.
Todos o fazem.
Política é política, futebol é futebol.
12 Setembro, 2020 at 16:38
O Pinto da Costa deve mil milhões aos bancos?
Não sabia!
12 Setembro, 2020 at 16:58
Só vês CMTV, claro que não sabes de nada.
12 Setembro, 2020 at 20:23
E tu o que vês?
12 Setembro, 2020 at 20:23
Ui já vi onde fez dói dói
12 Setembro, 2020 at 16:09
Mais um belo dia de sol neste país SUL AMERICANO completamente perdido na ponta da Europa.
Ana Gomes? Quem me garante que não chega lá e se esquece completamente do que era e do que defendia para manter o poleiro? Isto de lutar contra o que está errado neste país, é o erro mesmo. Acham o errado normal/natural, e o certo uma aberração.
12 Setembro, 2020 at 16:43
Qual é a solução então?
Do meu ponto de vista, dizer que “são todos iguais” é muito redutor e, pior, não faz nada por mudar a situação.
Portanto, algo tem de se fazer…
Na tua opinião, qual é o caminho para quem quer um Portugal mais justo, sem corrupção, mais no caminho da competência e do mérito?
12 Setembro, 2020 at 18:58
Impossível. Esta mentalidade é algo que já está demasiado enraizado no nosso povo. Seria necessária uma mudança de mentalidade nas próximas 3 ou 4 gerações. A minha, aquela que tem neste momento entre os 20 e os 25 anos, vai pelo mesmo caminho. É de puxar o vomito tudo aquilo que se passa em associações académicas, para dar um exemplo. Tudo aquilo que se faz para manter um tacho. A mentalidade de empurrar com a barriga os problemas. No entanto, já se começa a ver as gerações vindoras, como a do meu irmão mais novo que tem neste momento 17 anos, a terem uma maior consciência global do que é o mundo e como ele funciona. Obviamente que continuaram haver maçãs podres num pomar, mas espero que com o tempo sejam cada vez menos. É a única maneira de salvar não só Portugal, como também o mundo.
Uma solução e a primeira fase de intervenção passa pela educação que parte de casa. Sejam pais conservadores ou liberais, há que mentalizar os mais novos dos reais problemas do mundo sem aquele receio que isso seja maçante para eles. Aprender a dizer o “NÃO” para que deixem de existir aqueles mini hitlers a quem nunca disseram que não e que no futuro são aqueles que têm mais poder. O exemplo de merda que o primeiro ministro dá é exemplo disso. Ele está a dizer aos mais novos que é normal ele associar o seu nome a criminosos, que ao fim ao cabo “uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa” como se diz na gíria. E não pode ser assim. Se quisermos uma mudança, tinhamos de ter um primeiro ministro a dizer: “isto está errado”, mas ou por pressões externas que para meros mortais como nós, não temos o conhecimento ou até mesmo pela pessoa que é António Costa ou Marcelo ou qualquer um, isso não acontece. Não esquecer que há eleições para ganhar, e boa parte dos votos ganham-se quando o eleitorado se identifica com a pessoa em quem vai votar, cada vez menos com a ideia/ideal.
Com competência e mérito sempre se alcançarão grandes feitos, continuo a crer nisso. No entanto, podemos chegar a um ponto em que para dar o passo seguinte ou atingir o patamar seguinte, a competência não chegue. Isso é que me assusta e isso é que está errado.
SL
12 Setembro, 2020 at 19:10
E desde já lhe peço desculpa por alguma resposta mais ríspida que lhe tenha dirigido outrora. Eu fico cego de raiva quando vejo ou leio coisas que estão tão erradas, que queimo um fusível e transformo me num lunático que entra em diatribes, sem qualquer necessidade, que mais tarde me arrependo. Eu encaro este blog e a internet no geral como um sítio onde se pode desabafar e descarregar frustrações. Ao fim ao cabo, opiniões boas e más à parte, o que nos une é o Sporting.
12 Setembro, 2020 at 20:36
🙂
Ora, deixa lá isso.
Quem nunca pisou a linha?
12 Setembro, 2020 at 20:49
Ok, é o tempo… Sim, vai levar gerações a mudar!
Mas, e para já?
Como se muda isto?
Há muito que não voto em partido nenhum do sistema – PS, PSD, CDS, BE, CDU – e nem vejo no PAN nada de diferente, apesar de ser um defensor da natureza e dos animais. Tirando isso, o PAN é zero! Nunca terá o meu voto.
Vou dando o meu voto por outros lados… Até hoje nunca votei o mesmo duas vezes, ainda que já comece a ver algum pessoal com ideias mais de acordo com o que defendo – mérito, verdade, justiça, acima de tudo!
E, eu vou muito mais pelas pessoas que lideram os partidos, do que pela ideia ideológica dos partidos.
Acho é que a maior parte das pessoas olham para os partidos da mesma forma que olham para os clubes desportivos. É frequente ouvir as pessoas dizerem “sou do PS” como quem diz “sou do Benfic@”, e isto é algo que me ultrapassa completamente.
Uma pessoa do “PS” vota PS, tenham feito um bom trabalho ou arruinado o país… Aliás, basta ver que depois do Sócrates, que arruinou o país, foi preciso PSD e CDS juntarem-se para ganharem. Continuava uma multidão a defender o “PS”, como actualmente os lampiões defendem um Benfic@ dominado por um bando de bandidos e criminosos.
Eu nunca fui de ajuntamentos, manifestações, etc – fui a uma ou duas enquanto estudante e mais nada! Mas hoje acho que não podemos ficar em casa a ver estes anormais destruírem o país que vamos deixar para os nossos filhos.
Quando olho bem e penso no que isto se transformou, acho é que só lá vai com nova revolução, e com sangue! Esta gente fodeu o futuro dos nossos filhos – essas gerações que falas que hoje andam nos 25 anos e nos 17 anos! O futuro dessas gerações, especialmente das mulheres, vai ser muito difícil, em todo o mundo mas principalmente aqui na Europa!
12 Setembro, 2020 at 21:43
Todos os partidos são do sistema. Assim que entram na AR passam a fazer parte do sistema. Uma mão lava a outra é a ordem do dia por aqueles lados. De vez em quando tens um ou outro que parece sério (o Passos parece ser um homem 5* mas não tinha jeito para a coisa, o Seguro também parecia um gajo correcto mas o Costa fez-lhe a folha), mas anda ali tudo a ver o que pode ganhar e com quem, o povo, o país são coisas alegóricas na AR. Típico Portugal.
Quando os políticos tiverem de trabalhar na AR para comer, aí sim podemos falar, agora aquilo é só passatempo para 90% da malta que lá mete os cotos, por isso vai continuar tudo assim.
12 Setembro, 2020 at 16:45
Está aqui uma bela mesa política 🙂
Sempre votei desde que tive idade, mas nunca votei PS ou PSD e não tenciona fazê-lo. A diferença entre PS e PSD é praticamente nula, são centro com apenas um braço da respectiva ideologia, e o braço fraco.
Exite corrupção, prom,iscuidade, cunhas e jobs for the boys em todos. Centro, direita, esquerda, extrema, whatever!
Como dizia o Bill Burr, votem no candidato lunático que diz que seremos todos substituidos por robots ou que a CIA implanta chips na nossa cabeça durante o sono. É sagrado que um candidato desses nunca terá por trás dele multinacionais, lobbys, maçonaria e afins.
12 Setembro, 2020 at 16:57
Esta saiu no Expresso há uns anos. “Hoje em dia seria impensável mas em 2002 aconteceu. Durão Barroso deixou que a campanha para as num mega jantar em num mega jantar em Rio Maior com mais de duas mil pessoas, a coisa evoluiu para níveis nunca vistos. Várias estrelas acorreram ao evento, de Eusébio a Fernando Gomes, passando por Simão Sabrosa, Sá Pinto, o brasileiro Jardel, João Pinto, Jaime Pacheco, João Loureiro, Luís Filipe Vieira, e Manuel Vilarinho.
O então presidente do Benfica entusiasmou-se (tanto que ao descer por uma rampa a lembrar o acesso ao estádio, escorregou e estatelou-se ao comprido) e declarou o apoio ao PSD: ”Estou aqui por decisão dos orgãos sociais do Benfica. Decidimos apoiar esta candidatura e o PSD. Queremos influenciar os benfiquistas neste sentido: quando estiverem a votar lembrem-se que estes senhores ajudaram-nos a resolver um questão”.
É só o PS?
12 Setembro, 2020 at 17:02
Carmelinda Pereira 4ever.
Hoje deu uma peça sobre os candidatos do PC à presidência ao longo dos anos. O apelo do Cunhal ao voto no Soares, vintage. Felizmente não havia Facebook ou memes naqueles tempos.
12 Setembro, 2020 at 17:04
PS / PSD / BE / CDU / CDS, já nenhum desses me ilude, o socialismo/ social democracia / comunismo cuja forma difere no conteúdo, na prática revela se sempre igual, e a nosso processo democrático é apenas a forma deles se perpetuarem no palácio de Belém, na assembleia, nas câmaras municipais e nas juntas de freguesia.
Um país falido, carregado de impostos, de empresas públicas ineficientes e instituições da tanga que não servem para nada, de comissões que fiscalizam comissões, de administradores de motorista e cartão visa pagos pelo estado.
Para mim chega de ser aldrabado, desde as últimas eleições passei a votar iniciativa liberal porque não acredito no estado, pelo menos neste buraco onde estamos metidos em que a despesa pública engrossa e os que trabalham são taxados até à medula dos ossos para manter a máquina a funcionar.
Posso pertencer a 1,5%, mas voto de consciência tranquila e de forma a combater os previlegios do poder institucional
12 Setembro, 2020 at 19:44
Tb sou IL. SL
12 Setembro, 2020 at 20:15
Compreendo o teu raciocínio.
Lendo o programa do IL fica-se com a sensação de que a solução está ali.
Mas se leres os outros programas eleitorais, todos apresentam soluções para o país.
Obviamente que cada um no seu espectro político (há medidas apresentadas pelo IL com as quais discordo em absoluto, tal como as há nos outros programas), mas todos com a panaceia para que o país prospere e corram rios de mel e azeite, o Sol sempre a brilhar e o Paraíso ao virar da esquina.
O problema é que é comum para todos: todos têm que alimentar a sua matilha.
Por muito que digam o contrário.
Como referi atrás, há medidas propostas pelo IL (muitas semelhantes às do Chega) com as quais discordo em absoluto.
Há linhas que nunca devem ser ultrapassadas…
12 Setembro, 2020 at 18:09
seja como for , nenhum sportinguista de colhões votará no costa ou no marcelo . E temos de premiar a coragem da dr.Ana Gomes , uma benfiquista com mais colhões que muitos merdosos que se dizem sportinguistas ….
12 Setembro, 2020 at 19:43
O LFV sabe bem a quem se encostar para se safar. SL
12 Setembro, 2020 at 20:26
Muito bem Catarina Martins, a recordar que Vieira é um dos caloteiros do Novo Banco, que depois custa a todos os portugueses, e Rui Rio a defender a separação entre o futebol e a política.
António Costa tem toda a legitimidade para ser sócio e adepto do beifica, mas sendo Primeiro-ministro não deve imiscuir-se na luta eleitoral do seu clube, ainda para mais apoiando um criminoso como Vieira. É uma vergonha!
12 Setembro, 2020 at 20:48
Costa tem uma desculpa estapafúrdia, porque só está na comissão de honra do Kadhafi dos pneus por ser político e principalmente Primeiro-ministro. Se fosse um sócio normal não interessava para nada. O Primeiro-ministro de Portugal apoia a corrupção no futebol, porque apoiar o Vieira é apoiar os seus métodos para ganhar. É apoiar a compra de árbitros e de jogadores adversários, assim como a corrupção da Justiça. Ou Costa fica chamuscado quando Vieira for acusado, ou o seu apoio é um aviso à Justiça, e se Vieira não for acusado já sabemos porquê.
Acho que o PS não tem consciência de que o beifica é cada vez mais uma marca tóxica na sociedade portuguesa, e que há cada vez mais pessoas que não têm medo de afrontar o lampionismo devido à perda de prestígio desse clube no consulado de Vieira. Vamos a ver se a era Costa não começou a queda hoje…
12 Setembro, 2020 at 20:51
Votem neles….
12 Setembro, 2020 at 21:01
Está tudo admirado que o monhé não tenha vergonha na cara…. pois, um golpe de estado concretizado e ninguém abriu a boca, agora queriam que tivesse problemas com algo tão menor?
Tanta indignação com comissões de honra, mas quando o próprio país assistiu impávido a algo que noutro país teria sido considerado uma violação extremamente grave à democracia, ou não fosse um golpe de estado…..
E nessa altura bastaria terem aberto a Constituição, nem era preciso “interpretar” nada pois os artigos são super claros sobre as regras que regem as eleicoes.
12 Setembro, 2020 at 21:48
“Está tudo admirado que o monhé não tenha vergonha na cara….” Até nisso se confirma que os Portugueses votam conforme as modas de outras paragens, nos EUA votaram num cidadão de pele escura, cá tiveram que fazer o mesmo, quais papagaios.
13 Setembro, 2020 at 0:21
O de pele branca é um exemplo do caralho.
13 Setembro, 2020 at 0:29
Agora não estás a ser honesto, leonidas…
Uma coisa é não se gostar do Costa (e há muitas razões para isso).
Outra coisa é chamar “golpe de Estado” e “uma violação extremamente grave à democracia”.
Tu tens noção do disparate que estás a dizer?
Vai ler bem a Constituição e as legislação sobre eleições legislativas…
12 Setembro, 2020 at 21:03
Adorava ver PdC (porque sei que varandas nunca teria tomates para isso nem para nada) pedir o votos dos portistas em Ana Gomes ou no PSD. Como faziam os padres das aldeias nas missas de domingo. Era lindo!
12 Setembro, 2020 at 21:09
Eu lembro-me bem da pressão que os órgãos de soberania deste país fizeram para acusar e afastar BdC da presidência do Sporting, do pedófilo Rodrigues ao hipócrita marcelo. Aí já não tiveram problemas em imiscuirem-se na vida dos clubes e exercer a sua “liberdade de expressão”. Filhos da puta, raça nojenta.
12 Setembro, 2020 at 22:23
José Gomes Ferreira a rasgar esta merda na SIC Notícias. Muito bem!
12 Setembro, 2020 at 22:29
Um dos nomes dos Panamá papers, alguém que deu o BES como um banco sólido e seguro…
13 Setembro, 2020 at 10:30
Sim… Este JGF também tem uma cartilha “própria”, mas não deixa de ter razão no que diz…
13 Setembro, 2020 at 10:29
(era aqui)
https://www.facebook.com/100044963543264/videos/202380814604035
13 Setembro, 2020 at 10:28
https://www.facebook.com/100044963543264/videos/202380814604035
13 Setembro, 2020 at 16:01
Luis Filipe Vieira conta como na adolescência roubava moedas ao elefante do jardim zoológico – 2005
https://youtu.be/ish-NczHDww
13 Setembro, 2020 at 21:20
O Varandas resolve! Fácil, fácil!