A Juventude Leonina e o Directivo Ultras XXI, as duas claques com quem o Sporting suspendeu a sua relação protocolar, revelaram este domingo que foram notificados por parte do clube para, num prazo de cinco dias a contar de sexta-feira, abandonarem as suas sedes em Alvalade, bem como outros espaços que ali utilizam.
Tanto um como o outro grupo garantem que não abandonaram os locais, explicam, pois estes não pertencem ao Sporting.
COMUNICADO DIRECTIVO ULTRAS XXI
A Associação Directivo Ultras XXI, na qualidade de Grupo Organizado de Adeptos (GOA) e de Associados do Sporting Clube de Portugal, vem, pelo presente meio, informar os seus Associados e o público em geral do seguinte:
1) Na passada 6.ª feira, foi esta Associação novamente notificada, por meio de carta registada com aviso de recepção, remetida pela Direcção do Sporting Clube de Portugal e pela Administração da Sporting SAD, para, no prazo de 5 dias, desocupar e entregar “(…) todos os locais utilizados pela Associação Directivo Ultras XXI, livres de pessoas e bens, nomeadamente o local onde se situa a sede da Associação e todos os locais utilizados para preparação e armazenagem de materiais relacionados com as coreografias, faixas, preparação de eventos e reuniões da Associação.”;
2) Vemo-nos assim na obrigação de relembrar que, para que a Direcção do Sporting Clube de Portugal e a Administração da Sporting SAD possam sequer pensar em ordenar a esta Associação a entrega de um qualquer espaço, é necessário que o mesmo seja propriedade das referidas entidades, o que manifestamente não sucede com “todos os locais utilizados para preparação e armazenagem de materiais relacionados com as coreografias, faixas, preparação de eventos e reuniões da Associação.”;
3) Nomeadamente, reitera-se que tal não sucede com o espaço localizado junto ao Estádio José de Alvalade, onde os membros da Associação Directivo Ultras XXI se reúnem e que corresponde à sua sede social;
4) O referido espaço, como deveria ser do conhecimento da Direcção do Sporting Clube de Portugal e da Administração da Sporting SAD, não é propriedade de nenhuma destas entidades, pelo que as mesmas não possuem legitimidade para ordenar a esta Associação que a entrega do mesmo lhes seja realizada;
5) Reiteramos assim que, caso alguma das referidas entidades pratique, de forma ilegal, actos tendentes ao esbulho violento do referido espaço, no sentido de se apropriarem ilegitimamente do mesmo, esta Associação agirá em conformidade, recorrendo aos meios legais ao seu dispor para fazer cessar, cautelar e definitivamente, a violação dos seus direitos;
6) Posto isto, não podemos deixar de registar o facto de, volvidos diversos meses desde as últimas ameaças e exigências, e após esta Associação já ter comunicado, em privado e publicamente, a sua posição jurídica sobre o assunto, a Direcção do Sporting Clube de Portugal e a Administração da Sporting SAD, representadas pelo Dr. Frederico Varandas, voltarem a insistir nas suas despropositadas exigências;
7) Durante os últimos meses, nomeadamente durante o período de confinamento obrigatório decretado pelo Governo, esta Associação nunca deixou de trabalhar em prol de quem, sportinguista ou não, se viu confrontado com uma necessidade extrema de auxílio, cumprindo assim a função social que a norteia e caracteriza desde a sua fundação;
8)Após o confinamento, e apesar de todas as limitações impostas, esta Associação nunca deixou de apoiar a equipa de futebol profissional que representa as cores do Sporting Clube de Portugal, fazendo-o com sentido de responsabilidade cívica e respeitando as regras vigentes;
9) Durante todo este período, e não obstante as divergências insanáveis que são do conhecimento público, face a uma situação de excepção, agimos de forma excepcional e, com o nosso silêncio, promovemos a paz e a serenidade essenciais para que esta Direcção do Clube e Administração da SAD pudessem exercer as suas funções num cenário económico e social único e imprevisível;
10) Fomos, assim, um agente positivo no seio de uma indústria onde sociedades desportivas e dirigentes, ignorando o período difícil que a Humanidade está a enfrentar, assim que puderam, voltaram de imediato aos típicos ataques e lavar de roupa suja em público que são seu apanágio;
11) Por sua vez, aquilo a que temos assistido desde então, no seio do nosso Clube, é o continuar do desgoverno total que já pautava a actuação dos órgãos sociais do Clube e da SAD antes da pandemia e que era motivo de forte contestação por parte dos seus associados e adeptos;
12) A conclusão da pior época desportiva de que há memória, o acumular de dívidas e de faltas de pagamento a clubes e jogadores, a multiplicação dos processos judiciais contra a Sporting SAD, o aumento da dívida do Clube à SAD, os enxovalhos públicos diários pela falta de capacidade de honrar os compromissos assumidos, a continuação da política de enfraquecimento da equipa profissional de futebol, a continuação da desvalorização de importantes activos da Sporting SAD, o pagamento de montantes recordes de comissões na compra, venda, empréstimo e rescisão de jogadores e a reiterada desculpabilização desta actuação com a já conhecida “herança pesada”;
13) A este propósito, e considerando o que vem explicitado no último Relatório e Contas tornado público, verificamos com indignação, mas nenhum espanto, que, com uma suposta herança tão pesada para resolver, esta Administração da Sporting SAD conseguiu a proeza de, por exemplo, aumentar as suas dívidas a fornecedores enquanto, ao mesmo tempo, continua a aumentar exponencialmente o número de colaboradores e os respectivos encargos remuneratórios, e de apresentar resultados positivos à custa de não pagar o que deve, a quem deve;
14) Afigura-se, assim, ser perfeitamente incompreensível que, com tantos problemas para resolver interna e externamente, a tentativa de apropriação da sede desta Associação seja uma prioridade para o Dr. Frederico Varandas e que o leve a preocupar-se mais em antagonizar este grupo de Associados do Sporting Clube de Portugal do que em parar de arrastar o bom nome do nosso Clube na lama como o tem vindo a fazer sucessiva e ininterruptamente;
15) Registamos com essa sua actuação que o mesmo não se esqueceu de nós, como nós garantimos não nos esquecemos de todo o mal que fez e continua a fazer ao nosso Clube e a quem verdadeiramente ama e sofre pela listada verde e branca;
16) Por último, uma mensagem para a equipa de futebol profissional do Sporting Clube de Portugal, que disputa hoje o nosso tão prestigiado Troféu Cinco Violinos: respeitem e honrem a nossa histórica camisola, dêem tudo em campo e continuarão a ter o nosso apoio incondicional, em qualquer lugar e de qualquer maneira, para vos ajudar a vencer!
17) Façam-nos o que fizerem, nós continuamos aqui, presentes pelo Sporting, Sempre!
Comunicado da Associação Juventude Leonina
Para esclarecimento de toda a opinião pública, e em particular, dos associados da Associação Juventude Leonina, vimos informar o seguinte:
1 – Na passada sexta-feira, foi esta Associação, notificada por meio de carta registada, com aviso de receção, pela Direção do Sporting Clube de Portugal e pela Administração da Sporting Clube de Portugal, Futebol SAD, para que no prazo de 5 dias, entregássemos a estas, as instalações onde se situa a sede da Associação Juventude Leonina, bem como, de todos os espaços por ela ocupados para a realização e preparação de faixas, bandeiras, coreografias, frases, reuniões, etc;
2 – Perante isto, a Juventude Leonina vem relembrar a Direção do Sporting Clube de Portugal e a Administração da SAD, que os espaços que a Associação Juventude Leonina ocupa, designadamente a sua sede, não são pertença do Sporting Clube de Portugal, nem da administração da SAD, pelo que, não reconhecemos legitimidade, nem o direito de exigirem que entreguemos os referidos espaços, nomeadamente, a sede da Associação Juventude Leonina;
3 – Durante todos estes meses, afetados pela Pandemia do Covid-19 e perante todas as limitações que nos foram impostas pela DGS, esta Associação não parou de trabalhar, tendo apoiado dezenas de famílias e instituições que passaram e continuam a passar por várias dificuldades. Cumprimos assim o também nosso papel enquanto Associação;
4 – Mesmo perante esta pandemia e com a proibição de adeptos nos estádios, nunca deixámos de apoiar a nossa equipa de futebol, tendo marcado presença em todos os jogos realizados, com frases de apoio e incentivo aos nossos jogadores, que enquanto tiverem atitude, dignificarem e honrarem a camisola verde e branca e o símbolo do leão rampante, terão por parte da Associação Juventude Leonina, o nosso total apoio, respeitando sempre as medidas da DGS em vigor;
5 – Perante tudo o que elencámos nos pontos anteriores, nunca nos negámos no apoio às equipas do Sporting Clube de Portugal, mas também não escondemos, que existe uma divergência, que não terá solução, com a atual Direção do Sporting Clube de Portugal, pelo que não baixaremos a guarda e continuaremos a lutar e a defender o grande Sporting Clube de Portugal;
6 – Constatamos que Frederico Varandas e seus comandados, não se esqueceram da Associação Juventude Leonina, voltando de novo a apontar o dedo aos grupos organizados, quando tem no seio do clube, problemas gravíssimos para resolver.
7 – Verificamos que no Sporting Clube de Portugal, continua a reinar a desorganização total, que já existia antes da pandemia e que continua a agravar-se dia após dia, com o nome do Sporting Clube de Portugal, todos os dias nas bocas do mundo pelos piores motivos;
8 – Uma direção que vem da pior época desportiva de sempre e que se orgulha de ter apresentando uns míseros 12M de lucro, mas que deve mais de 12M ao SC Braga por um treinador, não pondo em causa a qualidade do mesmo. Uma direção que continua a aumentar a dívida do clube à SAD, a aumentar as dívidas a fornecedores e a faltar ao pagamento a jogadores, já para não falar da desvalorização do plantel e da venda de jogadores a preço de saldo, mas continua-se a aumentar os colaboradores e respetivos ordenados, mas a desculpa continua a ser Alcochete e a herança pesada, que o próprio Salgado Zenha acabou por desmentir, pois não encontraram qualquer buraco nas contas;
9 – Perante tudo isto, continuamos a estranhar, que a preocupação de Frederico Varandas, continue a ser os espaços ocupados pela Associação Juventude Leonina;
10 – À nossa equipa de futebol profissional e a todas as equipas que representam o Sporting Clube de Portugal, mais não exigimos de que dignifiquem, horem e respeitem a centenária história do Sporting Clube de Portugal;
11 – A todos os Sportinguistas um apelo, participem ativamente, na defesa do Sporting Clube de Portugal, compareçam nos momentos de decisão e coloquem o Sporting Clube de Portugal acima de tudo;
12 – Contra tudo e contra todos, NÓS ESTAREMOS SEMPRE CÁ!
UM DIA JUVE LEO, JUVE LEO ATÉ MORRER! SPORTING SEMPRE!
14 Setembro, 2020 at 9:47
Claro…
Vem aí o inicio do campeonato e uma AG…é preciso apertar com a mensagem “os contestatários Burnistas e são da claque porque deixaram de mamar”.
Eu acho piada quando dizem que estes gajos não sabem comunicar…
Comunicar e comunicação é a única coisa que estes gajos sabem fazer…
14 Setembro, 2020 at 9:52
Este fivelas para desunir os Sportinguistas é o maior. Que furúnculo no cú este gajo é.
14 Setembro, 2020 at 9:54
“Unir o Sporting!”
14 Setembro, 2020 at 9:55
Só perca por tardia…Um clube que é vitima das suas próprias claques, que já levaram á perda de milhões de euros em visitas á Academia e fazendo constantemente do estádio e pavilhão, sitios para o insulto e ameaça. Não pode ser!!!
Como alternativa de uso para os esses lugares no estádio, proponho a criação de uma seção de UFC/MMA…decerto que vai ter muitos inscritos!!!
14 Setembro, 2020 at 9:58
O Varandas em muito menos tempo do que as claques já custou muito mais do que elas alguma vez sonharam custar, mesmo metendo Alcochete ao barulho (que o Diretivo nem sequer tem nada a ver com isso…na verdade nem a Juve mas nem vou entrar por aí…).
Se calhar se é para limpar é começar por aí….
14 Setembro, 2020 at 10:18
Ninguém teve nada a ver com isso…. apenas aconteceu e tal!
Nada de importante decerto… ter um terço do plantel a rescindir, o tal Dost/B.Fernandes/Acuña, que agora andam aqui a clamar que foram mal vendidos, é só um pormenor de pequena importância.
Ter os próprios adeptos a bater em jogadores daquela forma, fez do Sporting um dos clubes europeus a registar dos piores episódio de violência do futebol mundial.
E não só esta malta nao se retrata, como continua com os insultos e ameaças.
E vocês acham tudo isto correcto. Está certo!!!
14 Setembro, 2020 at 10:23
A visita rendeu muito guito no bolso do teu patrão.
Não esquecer que o plano A era o Cashball. Isso caiu depois de uns infelizes rapazes terem decidido ir apertar a equipa com a “coincidência” de ter a CMTV (olha quem!) a apontar a câmara para fazer um “espadinha”…
Tu chegas a ser sequer do Sporting, ou a posição de cartilheiro está aberta a rabolhagem também?
14 Setembro, 2020 at 11:07
Aliás, foi a CMTV que andou a distribuir as máscaras para a invasão. Deu uma bifana a cada um em forma de pagamento. E não foi a JL, devem ter sido os SD, NN ou DV.
Claro que aquele dia é de longe o mais negra da nossa história e fez o SPC recuar uns 5 anos. Podia ter sido bem pior, não fossem alguns jogadores terem voltado atrás (à custa de dinheiro, claro).
14 Setembro, 2020 at 11:12
Foi o BdC?
Quando é que entendes que Alcochete foi propiciado pelas voltas olímpicas que deram aos jogadores?
Num clube normal a hierarquia é
Adeptos
Presidente
Equipa técnica
Jogadores e/ou empresários
E graças a voltas olímpicas:
Empresários
Jogadores
Presidente
…
Equipa técnica e adeptos irrelevantes
Alcochete foi apenas resultado disto e de um bando de putos estúpidos. Capitalizado muito bem pelos carnidenses e pela CMTV, com o teu apoio total.
Agora desfruta.
14 Setembro, 2020 at 11:26
Não te dês ao trabalho de argumentar com assalariados.
É mandar pra cona da tia como diria o outro.
14 Setembro, 2020 at 12:03
LionUp, chupa-mo
14 Setembro, 2020 at 13:01
O Sacaio, não, coitado. É só um imbecil. Poupa munições.
14 Setembro, 2020 at 13:17
Não era para ti Lacaio, era para o assalariado J.
És um nabo do Campo Grande, mas não me parece que sejas assalariado do Exército do Nojo.
14 Setembro, 2020 at 12:02
Carnidenses e CMTV. Isso é que é meter a cabeça na areia…
Bando de putos? Isso só pode ser para rir. O mentor foi o ex-lider da claque, com anos e anos disto… Iam lá meia dúzia de putos, o resto era pessoal já com uns anos disto.
E quem disse que foi o BdC que planeou aquilo? Ele apenas uniu a borregagem e a carneiragem. Que por sinal, ainda por aqui gravitam, não deixam o defunto ser isso mesmo…
14 Setembro, 2020 at 12:36
Ia dizer que devias mostrar respeito pelo melhor presidente desde João Rocha.
Mas como és rabolho…
Vai lá chuchar os túbaros ao orelhas, patrocinado por mim e tu e todos nós.
14 Setembro, 2020 at 12:50
O mentor foi o Delfim do presidente…
Estás-te a esquecer, memória curtíssima.
L SL
14 Setembro, 2020 at 12:56
Sacaio a tua verborreia intelectual deixa muito a desejar. Primeiro os autores foram identificados e julgados (não sei pq o SCP não pediu uma indemnização) e quanto muito podes apontar ao grupo 1143. Segundo, a outra parte ainda mais nociva, quem andou a divulgar as imagens e alimentar a comunicação social? ou queres que te lembre do filma aí a Fivela.
Deves ser daqueles que anda a descalçar crianças e velhos na entrada dos jogos!
14 Setembro, 2020 at 13:44
A JL e o Barbini tb, da lista do teu dono. Certo ?
14 Setembro, 2020 at 19:11
Será que…
Quando num futuro próximo, ou não, os amigalhaços encornados deste monte de estrume matarem um amigo ou familiar dele SÓ por estar vestido com a camisola do Sporting… será que este dejecto manterá a opinião acéfala que expressa agora??????
14 Setembro, 2020 at 10:24
Que eu saiba o caso está ou esteve em tribunal e os responsáveis foram punidos…
Por isso alguém o fez…
Além disso…quem é que estava lá do Directivo?
14 Setembro, 2020 at 11:14
Tá a ficar famosa a tasca, os luises Ribeiros reproduzem se que nem baratas!!
E sempre com a cartilha do costume, a culpa é das claques e claro de Bedece, esse Belzebu, mas nunca do Sr doutor e sua trupe, que nessas mentes modeladas pela muito tendencioso “jornalismo” desportivo, está a fazer um trabalho brilhante!
14 Setembro, 2020 at 11:21
“Piores episódio de violência do futebol mundial.” que até deu para o enfermeiro posar todo sorridente para o video comemorativo.
Lava a boca quando falares em piores episódios e lembra-te do clube que não cuidou da segurança no seu estádio levando à morte dois adeptos, sim daqueles que nunca rescindem e nada recebem, apenas pagam.
“Dezenas de adeptos que já estavam dentro do recinto foram a correr para o varandim. Queriam pressionar o adversário, numa prática que era comum mas que costumava também ter os ELEMENTOS DE SEGURANÇA POR PERTO para evitar excessos. Nesse dia, a 7 de maio de 1995, alguma coisa falhou. A estrutura acabaria por não aguentar a força das dezenas de adeptos. Cedeu. Na queda, duas pessoas perderiam a vida.”
14 Setembro, 2020 at 11:26
Filma a Fivela!
14 Setembro, 2020 at 11:50
Eu estava lá….nesse preciso sitio!
Não me venhas tu dar lições de moral
14 Setembro, 2020 at 13:12
Nesse preciso síito? Shit, conta lá a tua história. O Cherba tem uma rubrica assim, manda para lá. Queremos todos saber.
14 Setembro, 2020 at 13:18
Tu estavas aonde assalariado?
Conta mais..
#ProstituiçãoIntelectual
14 Setembro, 2020 at 16:18
Meus meninos, não era hoje o primeiro dia de escola?
Deixem lá as redes sociais. keep hustling and stay in school.
Há com cada um….
14 Setembro, 2020 at 16:59
Sim, sim pau mandado.
Volta lá para o teu emprego full time e provavelmente para o teu clube de verdade.
#ProstituiçãoIntelectual
14 Setembro, 2020 at 12:09
Ora aí está a tentativa de reescrever a verdade, ocultando, manipulando e alterando algumas (muitas, quase todas) coisas …
“Ter os próprios adeptos a bater em jogadores daquela forma, fez do Sporting um dos clubes europeus a registar dos piores episódio de violência do futebol mundial.”
Ora analisemos:
-“Ter os próprios adeptos a bater em jogadores daquela forma…”
Hummm?!?! A bater em jogadores daquela forma?!? Qual é a forma correcta para efectuá-lo? E será que foi assim um ‘arraial de porrada’, ou nem por isso?
De seguida, vem a 2ª versão do terrorismo … Como a versão inicial já foi eliminada … Agora temos a versão 2.0 … “fez do Sporting um dos clubes europeus a registar dos piores episódio de violência do futebol mundial”
AHAHAHAHHAHAHA
Então agora já é, “um dos piores” … Tá bem tá … A cartilha agora tá muita fraca … Todas as baterias estão viradas para o outro lado da 2ª circular …
Uiiiii, se aquilo corre mal na Grécia … Vai ser uma tragédia … Eu já tenho as velinhas acesas …
14 Setembro, 2020 at 16:59
É pago para isto. É mandar pó caralho.
Puta não tem coluna.
14 Setembro, 2020 at 13:23
“Ninguém teve nada a ver com isso…. apenas aconteceu e tal!”
Ai teve, teve! Vai perguntar ao Barbini e ao Diogo Amaral que além de fazerem parte da lista do varandas e da coruja dos casuals, também fizeram parte do grupinho WhatsApp onde se combinou o ataque à academia…
Tem vergonha nas trombas, J., deves julgar que estás a falar para croquettes inimputáveis…
14 Setembro, 2020 at 19:04
Se calhar é melhor perguntares ao Varandas quem lá foi e quem sabia que eles lá iam, garanto que ele está muito mais informado do que nós
14 Setembro, 2020 at 19:59
Por falar em rescisões, daquele grupo de atrasados mentais que foi a Academia faltam 2 que estavam no famoso grupo do whatsapp a incentivar a invasão, e que até eram publicos apoiantes do Varandas.
Será porque esses meninos não chegarem a comandar as ditas claques como o Varandas que estas acabaram por ser colocadas de parte?
Ou será mesmo so por terem opinião própria e criticarem qualquer um que faça um mau trabalho no Sporting?
14 Setembro, 2020 at 9:58
🙂
14 Setembro, 2020 at 10:15
Hoje o debitar de propaganda calhou à puta assalariada J. Agostinho.
Ou será que é sempre o mesmo e só muda de nick?
Curioso…
14 Setembro, 2020 at 10:44
Não deve ser sempre o mesmo, senão como se explica o aumento brutal de assalariados do clube? Não acredito que sejam só informáticos contratados para martelarem o i-voting do Gerinho, entre eles também devem lá estar os cartilheiros que têm a missão ingrata de fazer figura de parvos a defender o indefensável.
14 Setembro, 2020 at 11:28
Sim, é verdade. Tanto soldadinho do Nojo a receber, há que justificar.
Nas últimas semanas multiplicaram-se devido à cagada que já se antecipava das contas, do Acuña, etc.
Passamos do Chupas76 uma vez por semana para Ribeiro, J. e outro suíno qualquer diariamente.
É uma casa cheia 🙂
14 Setembro, 2020 at 10:49
O nojento que está na escala.
14 Setembro, 2020 at 10:18
“perda de milhões de euros em visitas á Academia”
Isto já vai no plural e a perda de milhões já rendeu cerca de 200M, ainda bem que o varandas praticamente já vendeu a herança de entulho toda, agora, é a vez das suas jóias é que vai ser faturar.
A propósito, noticia de hoje:
“O clima esquentou na chegada do Corinthians a São Paulo após a derrota por 2 a 1 para o Fluminense, no Maracanã, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro.
Torcedores recepcionaram o time no Aeroporto Internacional de Guarulhos de uma forma muito hostil, com ameaça de agressão física, xingamentos e intimidação. Alguns jogadores chegaram a correr para conseguir entrar no ônibus que aguardava a delegação.”
Aproveita fisiatra que esta é tua?
14 Setembro, 2020 at 10:20
Tem calma, faz ai um excel a mostrar que as rescisões até foram uma dádiva que deram ao Varandas 🙂
14 Setembro, 2020 at 10:24
Respondi-te acima.
14 Setembro, 2020 at 10:34
Mais que uma dávida foi o jackpot
“Salário de 273 mil euros brutos anuais para Varandas revolta accionistas do Sporting”
14 Setembro, 2020 at 11:29
JACKPOT mesmo!
14 Setembro, 2020 at 16:02
O mandato todo vale mais de 1M bruto. Jackpot mesmo para o enfermeiro do sporting.
14 Setembro, 2020 at 10:35
Para o Sporting não sei para para o actual presidente foi…
14 Setembro, 2020 at 16:07
Ninguém tem dúvidas que as rescisões foram a melhor coisa que aconteceu para a vida dele.
À pala delas é que ele hoje está onde está e recebe o que recebe.
Todos os dias deve agradecer por elas terem acontecido.
O sporting? Esse mais ano menos ano vai estar fechado.
14 Setembro, 2020 at 10:35
Se o aeroporto fosse propriedade do clube ainda percebia a comparação.
14 Setembro, 2020 at 10:52
Se a questão está na propriedade podes ficar com esta:
17 jan 2018, 10:58
V. Guimarães: adeptos invadem treino e agridem jogadores
Ou esta em março de 2018:
“No Campeonato Francês, torcedores do Lille, time dos brasileiros Thiago Mendes, Luiz Araújo e Thiago Maia, invadiram o campo e agrediram jogadores do clube após o empate por 1 a 1 com o Montpellier, em duelo válido pelo Campeonato Francês e disputado no sábado.
O atacante Nicolas Pepe foi chutado na perna por um deles, e houve outras confusões entre jogadores e torcedores, enquanto os seguranças presentes ao estádio não conseguiam controlar a situação. O zagueiro Adama Soumaoro também acabou agredido.”
14 Setembro, 2020 at 11:01
Entao mais uma vez não percebo a comparação com o caso do Corinthians. Mas esquece la isso
14 Setembro, 2020 at 11:12
Há as ameaças anteriores, a premeditação, o facto de entrar de cabeça tapada com materiais para intimidar, o tempo e exposição que tiveram com os jogadores (ficaram o tempo que quiseram lá dentro e fizeram o que bem entenderam nesse periodo de tempo) em instalações do próprio clube.
Tudo isto para depois depois deste episódio tristissimo e depois de haver eleições no clube, voltarem depois com novos insultos, ameaças e agressões, porque só pode ser como esta malta quer.
14 Setembro, 2020 at 11:24
E no entanto o responsável pela segurança ao espaço foi promovido pelo frederico Varandas.
Não consigo entender isso, se me fizeres esse favor ficaria agradecido.
14 Setembro, 2020 at 12:12
+1906
14 Setembro, 2020 at 13:19
Tau!
14 Setembro, 2020 at 19:08
Acho que toda a gente entende menos os tribunais e os exércitos de mentecaptos croquetes
14 Setembro, 2020 at 11:26
(ficaram o tempo que quiseram lá dentro e fizeram o que bem entenderam nesse periodo de tempo)
Ponto e virgula, os amigos do varandas primeiro desejaram “Boa sorte” e não se esqueceram de avisar que estava na hora do “Saiam daí todos”.
https://www.rugidoverde.com/2020/03/13/os-casuais-amigos-do-medico-varandas/
14 Setembro, 2020 at 11:36
Pois exacto…. é o Behind the Curve que falei no outro dia e que impera nesta espaço:
Alcochete basicamente foi um Plano do LFV, que mandou o infliltrado JJ para dinamitar o clube, apadrinhado por JM com a concordância e colaboração do Sobrinho e execução do Rogério Alves. Entretanto, o Jaime Marta Soares aparece em cena coadjuvado por Torres Pereira com a benção de Sousa Cintra”
E tudo isto teve a mente brilhante do Varandas por detrás, qua para tudo o resto é o incompetente de primeira mas para orquestrar planos de tomada de poder é um mastermind dos melhores que este país conheceu.
14 Setembro, 2020 at 12:14
Coitado, o massagista é o fantoche.
14 Setembro, 2020 at 12:15
ahaha muito bom!
14 Setembro, 2020 at 12:37
Estás a ver a coisa ao contrário. O feduíco é o resultado, não a causa. E sim, é demasiado incompetente para fazer mais do que dizer amen e ser fantoche.
14 Setembro, 2020 at 12:34
É verdade, e depois o teu feduíco acaba por ter um deles na sua lista para vice presidente.
Há coisas do catano.
E promove o chefe de segurança. Mais coisas do cacete.
E esse episódio dantesco é o que lhe dá acesso à presidência.
Raisparta as coincidências!
14 Setembro, 2020 at 16:08
Ha tb o facto do unico que ficou marcado, de cabeça aberta, foi o jogador mais profissional e dos mais apreciados da massa adepta e dos melhores marcadores de spr do clube, foi o uníco que levou mesmo. Faz sentido ? Sim. Para o escândalo ser maior. Face aos adeptos, JL etc.. Nao. Isto nao foi a JL. Por alguma razao algums elementos, com tudo planeado, n foi em cima do joelho, foram convencidos a arriscar (com muita certeza) ir para a prisao. Resta saber isso… O que é que justificou esse risco ? Dinheiro com a promessa de que BDC seria incriminado e eles safavam se c penas reduzidas e trocos ?
14 Setembro, 2020 at 22:23
Quem ouviu os depoimentos em tribunal, há um dos “invasores” a quem perguntam diretamente se foi para Alcochete ordenado por alguém e ele diz que sim e quando lhe perguntam se foi por Bruno de Carvalho ele diz que não. E recusa-se a responder quem o ordenou com um “prefiro não responder”.
Quem é honesto, percebe o que aconteceu. Nem é preciso ser muito inteligente, basta uma análise superficial dos factos.
Quem é cartilheiro, vem para aqui pago para espalhar estas mentiras descaradas, como o j, o Ribeiro, entre outros…
Volvidos dois anos ou o que é, já ninguém convence ninguém… As coisas são como são. Golpada evidente.
14 Setembro, 2020 at 11:36
Olha em Guimarães invadiram o centro de treino com agressões e viste alguém a rescindir??pois…esta comparação para ti já serve??
14 Setembro, 2020 at 11:46
E o Malcolm falou dessa ou falou da do corinthians? Foda-se haja pachorra. Querem comparar casos comparem casos que se podem comparar crlh. Para quê falar do do Corinthians? Pergunta-lhe isso a ele Foda-se
Cum crlh é preciso desenhos aqui
14 Setembro, 2020 at 12:10
Vamos ver se nos entendemos coloquei a noticia do corithians a propósito do comportamento, das agressões das claques darem motivos para rescindir.
O bruno diz que há diferenças entre a claque agredir os jogadores no centro de treinos, ou na entrada dele, ou no aeroporto, ou no centro comercial, ou na discoteca, ou na entrada do autocarro para mim agressões são agressões e motivos para rescindir não estão dependentes do local.
Mas se ele acha que o local é importante, dei dois exemplos que também são locais propriedade dos clubes e ninguém rescindiu.
E também dei o exemplo que falhas de segurança responsabilidade do clube provocou mortes e não consta que houvesse demissões e ou julgamentos por responsabilidade moral e muito menos rescisão dos adeptos atingidos.
14 Setembro, 2020 at 12:35
Para mim, o local onde as agressões acontecem têm sempre importância. E é o que as distingue umas das outras.
14 Setembro, 2020 at 15:51
Eu peço-vos desculpa pelo meu humor macabro, mas esta frase, tirada do contexto…
“Para mim, o local onde as agressões acontecem têm sempre importância. E é o que as distingue umas das outras.”
Ó Bruno, se é assim, deixa-a, pá!
eh eh eh eh
Agora fora de brincadeiras, qual é então, para ti, o limiar geográfico da aceitabilidade para um jogador ter legitimidade para rescindir?
14 Setembro, 2020 at 20:39
TKN, eu nao disse que eles tiveram legitimidade para rescindir. O que digo é que uma coisa é apanharem num sitio que é propriedade do clube outra é apanharem noutro sitio qualquer.
14 Setembro, 2020 at 22:05
Vocês, que gostam muito de comparar Alcochete com o Guimarães digam lá quantos posts é quero presidente do Vitória (cujo nome, provavelmente, nem sequer conhecem) tinha publicado a insultar é a gozar com os jogadores, quantos processos disciplinares colectivos tinha instaurado, desinstaurado e reinstaurado, quantas entrevistas tinha dado a falar mal dos jogadores etc… Se começarem por aí, talvez possam perceber porque é que em Guimarães ninguém quis rescindir…
14 Setembro, 2020 at 11:35
06/09/2020
https://www.mg.superesportes.com.br/app/noticias/futebol/figueirense/2020/09/06/noticia_figueirense,3861539/nutricionista-do-figueirense-desabafa-e-chora-apos-agressao-ao-elenco.shtml
17/10/2018
https://www.jn.pt/desporto/adeptos-invadem-academia-e-agridem-jogadores-na-argentina-10018972.html
24/04/2018
https://desporto.sapo.pt/futebol/futebol-internacional/artigos/jogadores-do-hajduk-split-agredidos-pelos-proprios-adeptos-apos-derrota-no-campeonato
Não consta que algum jogador agredido tenha rescindido. Muito menos algum não agredido…
14 Setembro, 2020 at 12:09
1 caso foi numa propriedade do clube
2 caso numa propriedade do clube tambem
3 caso nao diz onde foi.
Ou seja, os 2 primeiros são muito mais comparaveis com o que aconteceu com o Sporting do que este do corinthians. Daí não perceber o porquê de se usar o exemplo do corinthians.
Foi so isso que disse
14 Setembro, 2020 at 12:18
Acho que fica evidente que as claques se portam mal em todo o mundo basta qq coisa como maus resultados para que a irracionalidade surja.
Como fica evidente que apenas em PT e mais concretamente apenas no SCP é que o comportamento irracional e criminoso das claques é justificação para rescisões sob o olhar compreensivo de muitos adeptos, que não perdem oportunidade para sugerir a razão dos jogadores. Nem estou a dizer que és tu, sinceramente nem sei a tua opinião, neste caso estou a falar directamente do J que dizem que tb é agostinho.
14 Setembro, 2020 at 12:31
A minha opinião é irrelevante. Não sou advogado nem jurista, não conheço as leis. Sei que se me acontecesse o mesmo no meu local de trabalho não ia ficar satisfeito.
E a minha questão é mesmo esta. De todos os exemplos dados, o que tu deste do Corinthians, para mim, não dá para comparar com o do Sporting. Só isso.
14 Setembro, 2020 at 12:32
Agora, não quer dizer que não ache que foi um tremendo aproveitamento dos jogadores. Não tenho opinião é relativamente à razão ou não da parte deles.
14 Setembro, 2020 at 16:22
“não quer dizer que não ache que foi um tremendo aproveitamento dos jogadores. Não tenho opinião é relativamente à razão ou não da parte deles.”
Isto é do melhor. Foda-se eh eh eh eh eh
14 Setembro, 2020 at 12:42
Um autocarro de clube serve como instalação?
Uma pedra lançada em andamento serve como agressão?
Dois gajos com pensos nas trombas dá rescisão?
Foi o fim do mundo?
14 Setembro, 2020 at 19:18
Dou te um exemplo, trabalhas numa loja, o espaço é assaltado e levas 2 estalos na tromba do assaltante, tens direito a rescindir por justa causa e receberes uma indemnização. O teu patrão não providenciou as condições de segurança é isso.??
Se fores a sair da loja já estás na rua à espera do autocarro, vem um cliente da loja que não gostou do teu atendimento e prega te agora 3 estaladas, tens direito a rescindir com justa causa porque o patrão não te protegeu e recebes uma indemnização?? Ou aqui já não tens direito a nada porque já não estás dentro da loja?
Porra mas não percebes que o Sporting não pode ser responsável a não ser que o assaltante vá a mando do patrão, é assim tão difícil??
14 Setembro, 2020 at 19:23
Uma agressão é uma agressão e tem de ser condenada. Seja no autocarro, no centro de treinos, no estádio, na rua, no aeroporto. Só pode existir responsabilidade da entidade empregadora se for a mandatária, não percebes essa merda. Senão aqueles 2 gajos que foram supostamente agredidos no elevador de Alvalade também podiam pedir uma indemnização ao Varandas ou não? Estavam dentro do estádio, num espaço privado, com seguranças e mesmo assim levaram na tromba, de quem é a responsabilidade?
14 Setembro, 2020 at 20:41
Tenho uma amiga minha trabalhava num banco. Foram assaltados duas vezes. Teve direito a reforma total aos 40 anos de idade. Porquê?
14 Setembro, 2020 at 21:02
Isso muito provavelmente mentira ou uma história bem enviesada.
Primeiro quem autoriza uma reforma total com 40 anos é a segurança social e tem de ter um grande suporte medico/ psicológico por detrás , depois quem paga a reforma é a segurança social.
Só me ajudas com o teu exemplo, à entidade patronal não foi acusada, nem lhe pagou qualquer indemnização porque quem paga a reforma não são eles
14 Setembro, 2020 at 21:45
Mentira? É, é mentira. É isso. Obrigado
14 Setembro, 2020 at 10:43
A culpa das rescisões é dos jogadores que rescindiram, ponto final parágrafo.
Não é de mais ninguém, nem mesmo dos invasores!
Os invasores foram julgados alguns condenados e outros nem julgados foram, como um tal de barbini.
Vou repetir uma vez só para reforçar, a culpa das rescisões é dos jogadores que rescindiram, só deles.
14 Setembro, 2020 at 9:58
Haja barulho, que há assembleias à porta.
14 Setembro, 2020 at 9:59
Claro….
14 Setembro, 2020 at 10:16
Pois.
14 Setembro, 2020 at 10:03
Aumentou os apoios no início.
Começaram a surgir cânticos contra o dotore e pronto, descalços e agora bye bye.
Sempre a unir.
14 Setembro, 2020 at 10:06
Taimingue é tudo.
Para isto têm competência.
14 Setembro, 2020 at 10:11
Agora que as AGs se aproximam (não acredito, pelo menos nos moldes antes de RAlves) é necessário acicatar ânimos e chantagear focos de contestação. Poderia ser diferente mas não era a mesma coisa.
14 Setembro, 2020 at 10:11
Tão com medo que eles cantem à volta do estadio na vez de lá dentro?
14 Setembro, 2020 at 10:16
Tudo dito. Mês de AG convém aceitar os ânimos para terem qualquer coisa para mostrar aos Espadinhas.
14 Setembro, 2020 at 10:16
*acitar
14 Setembro, 2020 at 10:26
*acicatar
Ana Estrela
14 Setembro, 2020 at 11:22
Obrigado! 🙂
14 Setembro, 2020 at 19:23
”Ana Estrela”
😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 😀 … muito bom 😀
14 Setembro, 2020 at 10:25
Não há uns gajos das claques que dêem um enxerto de porrada no banana??era isso que ele precisava….era bem merecido,diga se.
14 Setembro, 2020 at 10:27
Seria um erro.
Estou a ver uma entrevista de vitimização de horas na CMTV e no pasquim do gordo (pode-se,não é verdade?) Ribeiro.
E ainda se insinuaria que tinha sido a mando do BdC.
14 Setembro, 2020 at 10:37
Dessa forma ele teria todas as condições para continuar. Seria um mártir.
14 Setembro, 2020 at 10:29
Já cheira a AG…começaram a provocar as claques para ver se arranjam alguma coisa
por onde pegar. O exercito do nojo vai entrar em ação!
14 Setembro, 2020 at 10:30
Não digo que o tema claques não deva ser discutido. Até mesmo bem gerido.
Mas este timingo é uma estupidez, temos bem mais com que nos preocupar, o que vai resolver esta merda agora?
Guerrinhas e mais guerrinhas, vai dar merda… e depois claro… as claques fazem barulho e o Varandas lá tem mais um balão. A CS trata do resto.
14 Setembro, 2020 at 10:40
Mas há acéfalos que, para não darem o baço a torcer, vão-se agarrar a tudo o que estes biltres, com a ajuda da propaganda da CS, arranjam para levantar poeira.
Isto é tão básico e óbvio que até dá dó…
14 Setembro, 2020 at 10:34
São tão pelo bem do Sporting, então paguem os 600K que devem ao clube.
A revenda de bilhetes não chega para tudo?
Ou caloteiros são só os outros?
14 Setembro, 2020 at 10:36
Devem?!
Onde está essa divida? Não a encontrei nas contas do Sporting….
14 Setembro, 2020 at 10:38
Ora, acho bem que varanda se exija o pagamento daquilo que perdoou.
Assim como também+em concordaria que exigisse ao mendes a devolução da doação de 6M.
Há que corrigir os erros do estagio e nada como obter a compreensão dos envolvidos. Bora todos a ajudar.
14 Setembro, 2020 at 11:03
E ao Cintra os 3M€ do Sinisa mais o resto que aí vem ainda desse assunto…
Sim, as pessoas deviam ser responsáveis pela merda que fazem – e falo de cenas absolutamente óbvias como foi o caso do Sinisa.
Também acho que uma Direcção não devia poder perdoar dividas de terceiros ao Clube/SAD, sem que isso fosse aprovado pelos donos do Clube (que é dono da SAD) em AG.
Uma Direcção representa os sócios, e está mandatada para gerir no interesse do Clube. E não me parece que perdoar dividas de terceiros, quando o Clube está atolado em dividas a terceiros, seja do interesse do Clube.
14 Setembro, 2020 at 11:08
Eu, enquanto sócio pagante, e de algum modo dono do Clube, não aceito que perdoem dividas a terceiros sem ouvir os sócios pois isso lesa o Clube.
Para mim, na forma como entendo a gestão, uma cena dessas é suficiente para destituir uma Direcção e pedir a sua responsabilização quanto à perda desse dinheiro.
A sério, isto é uma cena que me deixa fulo. Um clube cheio de dividas, com falta de dinheiro, anda a perdoar dividas aos outros? Isto é ridículo…
14 Setembro, 2020 at 11:29
Também eu estou de acordo com isso (sem ironia, estou mesmo) e também não aceito que façam doações e muito menos protocolos manhosos para penetrar na china.
14 Setembro, 2020 at 11:53
Uma cena dessas, que obviamente foi uma forma enganosa aos sócios de aceitar 16M€ em vez dos 18M€ anteriormente oferecido, devia dar logo justa causa para destituição.
Depois, estando o Mendes envolvido no assunto, mais os sócios dele, isso era uma óbvia razão para não fazer mais negócios com ele.
Enfim… só cenas foleiras!
14 Setembro, 2020 at 13:47
Cada vez mais és um Brunista acéfalo, viúva e tens pálas.
Nunca me enganaste.
Se não te conhecesse, estava aqui um perfil do Cherba para ter mais comentários. 🙂
14 Setembro, 2020 at 16:32
16M?! Estás a falar do Patrício? Quem nos dera.
14 Setembro, 2020 at 10:44
Can you hear the drums, fernaaaaaaaaaaaaado????????
14 Setembro, 2020 at 15:55
Ahahahahahahaha
14 Setembro, 2020 at 10:45
Fantástico.
Isso é mais ou menos quanto em Wangs?
14 Setembro, 2020 at 10:57
Fernando quando estás debaixo da secretária a lamber os tomates do teu patrão varandas não deu para ouvires que perdoou essa divida para espetar lá os amigos do barbini?
14 Setembro, 2020 at 11:26
E assim se perde uma argumentação. Mas como és sportinguista, deves ser uma óptima pessoa, felicidades!
14 Setembro, 2020 at 12:18
Já tu, nem sportinguista e muito menos boa pessoa …
Deves ser daqueles rabolhos lãpiões ou melancias …
Em todo o caso, sempre um tipo abjecto … Algo pútrido que se deve pontapear para a sarjeta …
14 Setembro, 2020 at 16:37
Eu também já fui inocente ao ponto de julgar que Sportinguismo garantiria uns mínimos de caráter. Agora sei que não. E reconheço um monte de merda quando o leio. Olá, Fernando.
14 Setembro, 2020 at 11:24
Coitado do Nandinho…
O clube não paga a ninguém dívidas de milhões existentes e o simplório quer que as claques paguem dívidas inexistentes.
Excelente.
14 Setembro, 2020 at 16:09
O “capitão bananas enfiadas no cu” não paga nem ao padeiro e os outros têm que lhe pagar alguma coisa 😀
14 Setembro, 2020 at 10:42
Inacreditável, aproximam-se 2 AGs e como tal, toca a desviar atenções para que os espadinhas não se lembrem da miséria de contas apreaentadas mas sim da verdadeira batalha deata direcção, as claques… Aquelas que dizem não fazer falta ao futebol.
14 Setembro, 2020 at 10:45
A organização das claques e o seu funcionamento devem ser discutidos. Convinha saber o que realmente se passou no caso Alcochete, porque numa organização custa a acreditar que se faça o que se fez sem o aval do líder (Mustafá). Está muita coisa mal contada. O facto, é que o Sporting saiu mais uma vez gravemente prejudicado. Não é uma tristeza para mim o despejo das claques. É uma tristeza os actuais órgãos sociais não saírem com elas.
14 Setembro, 2020 at 21:13
Custa ? Pq ? Só um imbecil… Comprado aceitaria, a frio (como foi. O jogo na madeira foi domingo, a invasão numa 3a,tiveram tempo para arrefecer, criar grupos de whatsapp com Barbinis etc) , correr o risco quase certo de ser julgado e ir para a prisão ao bater em jogadores internacionais de um grande clube… Quem comprou ou fez promessas ? Só beneficiou a croquetagem, JM, jogadores e benfica.
14 Setembro, 2020 at 10:51
Há 2 anos e meio atrás mudaram as coisas sem comunicados e conseguiram derrubar um CD. Agora andam a treinar semânticas?
14 Setembro, 2020 at 10:56
Eu não vejo qualquer lógica em os espaços não pertencerem ao Sporting… mas, dado o caos que o Sporting é, e quase sempre foi, não digo que isso não possa acontecer. Digo só que não me parece lógico que o Sporting não seja o proprietário desses espaços, que estão no complexo do Estádio, e que nunca se ouviu falar que tinha vendido.
Está aqui mais um problema para resolver.
Agora, nós, como adeptos do Sporting, o que nos interessa neste assunto?
Os os espaços sejam das claques? Ou que sejam do Sporting?
Como sócio, eu não entendo que os espaços não sejam do Sporting.
Não é esse, nem vejo que alguma vez possa ter sido, o interesse do clube. O interesse do Clube é ser proprietário desses espaços – aliás, como seria de tudo o resto que venderam, num acto que, no meu ver, lesou o Clube.
O Varandas e a Direcção, e este diferendo entre a Direcção e estas claques, são outros assuntos. É preciso não misturar as coisas.
Eu não sou da JL, nem do DUXXI, sou do Sporting. E defendo os interesses do Sporting, dentro do meu ponto de vista. E neste caso, isso é defender a posição do Clube como proprietário, se é que o é, dos espaços.
Espero que o Clube possa provar que é o legitimo dono dos espaços. E, se não conseguir provar, que, ao menos, indique o responsável por uma coisa que devia ser do Sporting Clube de Portugal afinal não ser.
Quanto ao resto, bem, esta Direcção é a pior que já vi no Clube.
E as claques, na minha opinião devem existir mas em moldes diferentes e mais rigorosos do que têm existido até aqui. Lá está outro assunto que devia estar definido nos Estatutos e não ficar ao capricho de pessoas da Direcção do Clube ou das claques. Quando as regras são mal feitas, é sempre possível que apareça alguém que desvirtue o principio que esteve na base da sua elaboração. E os Estatutos do Sporting têm tantas falhas que mais parece um passador…
14 Setembro, 2020 at 11:10
Para mim isso é um não problema, casa de arrumos não prejudica o clube em nada. Claro que deviam de ter instalações fora, mas se o clube cedeu e são eles que pagam a manutenção não vejo qual o problema…
Isto é só má fé e aproveitamento para começar a polarizar a AG que vem aí. O objectivo é só um, quer lá o Varandas saber de uma casa de arrumos
14 Setembro, 2020 at 11:11
Depois há a questão legal. Se não pagam renda, e pagam todos os custos inerentes à utilização da Casinha, aquilo já é legalmente deles à vários anos.
14 Setembro, 2020 at 11:22
Lá está, é tão fácil misturar as coisas…
O diferendo entre a Direcção e as claques é uma coisa.
A propriedade do espaço é outra.
Não entendo, e nunca vou entender, que adeptos, especialmente sócios, achem que o Clube ser proprietário daquele espaço ou não é irrelevante.
É como defenderes que perdes direito ao lugar de garagem do teu prédio porque deixaste um vizinho lá estacionar por x tempo… Isto é do mais ridículo que existe.
Uma propriedade é tua, e será sempre tua, mesmo que faças o FAVOR de a emprestar a alguém.
14 Setembro, 2020 at 11:37
Por isso é que impões rendas, para não perderes propriedade. Aliás tu pagas o lugar de garagem, por isso nunca o perdes enquanto o pagares, mesmo que o teu vizinho use aquilo por 30 anos, tu a qualquer momento podes retirá-lo. Se há uma renda paga não há problema, neste caso continua a ser um acto de má fé enorme, mas é legitimo.
Dos dois lados isto é um não problema, há renda as claques saem, não há aquilo é das claques.
Todo o circo gerado à volta disto tem um motivo maior do que a propriedade ou não.
14 Setembro, 2020 at 11:57
O que estou a dizer é que a lei é estúpida e lesiva do interesse das pessoas.
Uma pessoa empresta uma coisa na boa fé e arrisca-se a perder isso?
Não faz sentido!
Eu compro, é meu, mesmo que deixe outro usar. Se é meu, eu faço o que quero com aquilo, ora bolas. Posso emprestar! E isso nunca me pode tirar o que é meu!
É assim que vejo a coisa…
Vamos lá ver… Hoje vê-se com frequência hortas em tudo o que é sitio verde ao longo das estradas…
Muitas vezes são terrenos do Estado, aliás, quase sempre.
As pessoas que lá plantam ficam donas dos terrenos ao fim de um tempo?
14 Setembro, 2020 at 16:26
O exemplo que dás não é o correcto. A maioria das hortas em terrenos camarários são ilegais, e o uso não é consentido. Do dia para a noite o Estado enfia lá uma escavadora e não podem fazer nada, aliás com jeito ainda levam multa.
No Sporting passa-se o contrario. O Clube deixou usar a instalação, se arrendou, aquilo continua a pertencer ao clube, se não, e se tudo o que diz respeito à manutenção do mesmo é “bancado” pela JL, aquilo passa a ser da JL ao fim de 15/20 anos. São mais que anos suficientes para o dono reclamar o direito de proprietário, se não o fez é porque não tinha interesse pelo imóvel, neste caso, e simplesmente o deixou ao abandono.
14 Setembro, 2020 at 16:48
Mas o estádio tem 16 anos….chega para isso?
14 Setembro, 2020 at 16:57
Do que já estive a ler chega. Como o uso foi consentido, são precisos apenas 15 anos. Eu tive familiares que já fizeram uso do usocapião, neste caso, o melhor foi esperar os 20 anos porque haviam mais herdeiros e não haviam provas de que o uso foi consentido pelo real proprietário (coisas apalavradas valem 0 na justiça). No caso da JL, o que me parece é que se há provas do uso consentido, uma factura de 2005 pode ser o suficiente para legalizar a JL ou o Directivo como proprietários do espaço.
Como disse em cima, isto é um não assunto, basta a Direcção ter um comprovativo em como as claques pagam renda, para os poderem despejar com aviso prévio. Se não têm, com uma simples factura datada de pelo menos 15 anos as claques são donas do espaço.
14 Setembro, 2020 at 17:01
Ok. Obrigado.
14 Setembro, 2020 at 16:46
Não sei se é o caso, Miguel, porque não conheço os pormenores, mas há a figura jurídica de usucapião. De qualquer das formas, parece-me mais um estratagema desta direção para nos tentar pôr (ainda mais) às turras uns com os outros. Let’s not indulge them, please.
14 Setembro, 2020 at 20:22
Essa cena existe noutros países?
Ou é invenção nossa?
14 Setembro, 2020 at 11:00
Não havia necessidade, mas o Gago Mental gosta de levar com merda na cara.
Estiveram bem os comunicados.
14 Setembro, 2020 at 11:02
Acerca do timing também aqui discutido.. acho que a direccao não escolheu timing melhor.. não há público nos estádios.. amanhã vão entrar novas regras em vigor.. é o timing perfeito para tomar uma decisão destas e não lhes caírem em cima
14 Setembro, 2020 at 11:36
A ideia é que lhes caiam em cima, para que a discussão seja sobre os maus das claques e a quem pertencem as instalações, e tudo o mais do que se lembrem para não se discutir o desempenho desta direção no que realmente interessa – a saúde financeira e desportiva do Sporting – em vésperas de assembleias.
14 Setembro, 2020 at 19:33
… penso o mesmo que tu… vão criar ‘ruído’ sobre ‘fait divers’ (ou fight divers como diz o cavalo de tróia), para retirarem as atenções sobre a miséria em que está o clube… isto se houver AG… e se houver, será uma AG hiperultramega condicionada… ou seja, sem darem voz aos sócios… que a dgs não permite o ajuntamento de escumalha…
14 Setembro, 2020 at 11:09
Para mim isso é um não problema, casa de arrumos não prejudica o clube em nada. Claro que deviam de ter instalações fora, mas se o clube cedeu e são eles que pagam a manutenção não vejo qual o problema…
Isto é só má fé e aproveitamento para começar a polarizar a AG que vem aí. O objectivo é só um, quer lá o Varandas saber de uma casa de arrumos
14 Setembro, 2020 at 11:10
Ok, já percebi qual é que vai ser a noticia de hoje para substituir o inconcebível apoio do primeiro ministro ao Mafioso Orelhas 😉
P.S. neste caso, o que ainda não vi ninguém perguntar é, o que pode estar a agarrar assim tanto António Costa a Vieira, quando seria tão fácil e evidente demarcar-se disto nesta fase. Costa é experiente o suficiente para saber que isto ia sempre cair mal e trazer criticas diversas, pelo que era muito simples não se envolver. A million dollar question é: Porque preferiu ainda assim mostrar o seu apoio a Vieira? (o mesmo para Medina e outros)
14 Setembro, 2020 at 11:14
E ainda dizer que não é por Costa apoiar Vieira que este ganha ou perde, pelo que era fácil pedir escusa deste “favor”. Costa não é parvo, pelo que ao contrário da pouca importância que ele quer dar para fora, trata-se na realidade de um “statement” para dentro.
14 Setembro, 2020 at 12:24
Eles, os rabolhos lãpiões, estão aflitos …
Já pensaste o que aconteceria se perdessem as eleições?!?!
– vieira preso
– vieira revela o que sabe sobre envolvimentos politicos nos assuntos x, y, z …
– contas do ‘assholebÊ’ revistas por auditores independentes
– capitão bananas demonstra solidariedade e visita vieira no estabelecimento prisional …
Enfim … Podia ser o CAOS …
14 Setembro, 2020 at 13:50
E o Ventura caladinho…
14 Setembro, 2020 at 13:52
Porque daqui a 15 dias já ninguém se lembra. E o nome dele por lá fica.
O justicialista de serviço não comentou, porque será?
14 Setembro, 2020 at 11:12
É só ruído…
Se o espaço não é propriedade do SCP e da SCP, Sad claro que não podem expropriar quem lá está.
De qualquer forma, aqueles espaços deviam ser do SCP…
14 Setembro, 2020 at 11:13
Para o Varandas vender por uns trocos com comissão choruda para ele e os amigos?
14 Setembro, 2020 at 11:16
Ruido, completamente. A não ser que Varandas veja potencial naquele espaço para uma pequena clínica de reabilitação de atletas com duas ou três marquesas…
14 Setembro, 2020 at 11:25
A questão não é o Varandas!
A questão é a propriedade do espaço. Se é do Sporting – que tenho ideia de ser o teu clube – ou se é das claques.
Se o Varandas está a defender que a propriedade é do Sporting, deve ser das poucas coisas que fez com sentido e correctas para o Clube.
Vir bater no homem por defender a propriedade do Clube é um bocado estúpido…
14 Setembro, 2020 at 11:38
“Vir bater no homem por defender a propriedade do Clube é um bocado estúpido…”
eh pá… Viva o capitão, que está a zelar pelos interesses do clube! Parabéns! És um exemplo de sucesso da criação desta polémica neste preciso momento.
14 Setembro, 2020 at 11:59
São 2 coisas diferentes.
Mas tu chegares lá é complicado. O odiozinho complica-te um bocado o separar das coisas.
14 Setembro, 2020 at 12:22
Tu é que não chegas “lá”. Ao intuito de isto ter acontecido agora. Continua a discutir se as casinhas pertencem ou não ao clube. Eles agradecem-te.
14 Setembro, 2020 at 12:28
Eu sei qual é a intenção da Direcção mas não deixa de, com isso, estar a defender propriedade do Clube.
E, como expliquei em português, uma coisa é o diferendo Direcção/Claques, e outra é a propriedade do espaço.
E quanto à propriedade do espaço, eu espero que seja o Sporting a ter razão e não as Claques.
Tu esperas o quê?
14 Setembro, 2020 at 16:50
Miguel, isto partindo do princípio de que estamos a falar de propriedade do clube, não? Tens a certeza de que é o caso?
14 Setembro, 2020 at 18:02
“… quanto à propriedade do espaço, eu ESPERO que seja o Sporting a ter razão e não as Claques.”
O que é que te suscita duvida aqui?
14 Setembro, 2020 at 12:33
ana,
ele quer é “debater” …
Não sabe nada de nada em concreto … MAs gosta de escrever prosa … Sente-se bem … Disseram-lhe que é ‘terapêutico’ …
O que eu “gosto mesmo” é de ver quando se encaracola todo e diz o mesmo e o seu contrário … Aí disparo logo no ‘scroll down’ que é uma beleza …
14 Setembro, 2020 at 18:04
Sim, xupapilas, eu ando aqui para opinar, debater, e ganhar mais conhecimento sobre a vida do clube.
Não ando aqui para fazer amigos nem inimigos.
Nem para ofender as pessoas. Nunca ofendi ninguém sem que me tenham ofendido primeiro.
E enquanto aqui vier, vai ser assim. Goste ou não.
14 Setembro, 2020 at 11:43
Sinceramente nem me apetece discutir isto a fundo porque todos sabemos que o propósito disto nada tem a ver com defender a propriedade ou com a questão de fundo nas claques…o propósito disto é rotular oposição e preparar o discurso para as AG’s que aí vêm, nada mais…
É por isso que tenho evitado discutir a sério o tema das claques porque nada disso está a ser discutido ou interessa verdadeiramente discutir…
14 Setembro, 2020 at 12:08
O porquê de ele estar a defender que aquilo é propriedade do Sporting pertence ao assunto “diferendo Direcção-Claques”.
Podes discutir isso, se a razão está de um lado ou do outro.
Na minha opinião, não está de lado nenhum. Nem a Direcção tem razão, nem as Claques têm razão.
E o que é preciso é, como disse noutro cometário, definir regras e benefícios para as Claques e colocar tudo isso nos Estatutos para que estas cenas não aconteçam sempre que alguém quer contornar situações.
Se estivesse nos Estatutos que era de determinada maneira, nem as Claques podiam fugir a isso, nem a Direcção o podia fazer. Tinham de cumprir o que lá estava e não havia este abuso de poder de um lado sobre o outro – que umas vezes é da Direcção e outras é das Claques.
A propriedade do espaço é outra coisa.
E isso vai ter de ser esclarecido por causa deste diferendo.
E eu, sócio do Sporting Clube de Portugal, espero que a Direcção – seja ela qual for – consiga provar que o espaço pertence ao Sporting.
É só isso!
Não estou a dar razão à Direcção na questão do diferendo com as 2 claques. Nem estou a tirar-lhe razão. Não estou a opinar sobre isso.
Estou a opinar que defendo que o espaço pertence ao Clube do qual sou sócio.
Sobre o assunto diferendo, a minha opinião é a que escrevi acima…
14 Setembro, 2020 at 12:23
Fizeste-me lembrar o anúncio da Duracel. E não foi só do slogan, é mesmo do bonequinho.
14 Setembro, 2020 at 12:30
Atacas-me sempre pessoalmente… Não dá para teres uma opinião sobre os assuntos?
É só sobre mim?
14 Setembro, 2020 at 12:49
“Mas tu chegares lá é complicado. O odiozinho complica-te um bocado o separar das coisas.”
Pessoalmente, eu? Já dei a minha opinião. Isto não passa de um “desviar de atenções”, e tu estás a contribuir à força toda. Esta direção está em funções há dois anos. E há um descobriu que a melhor maneira de não se falar do que querem é criar manobras de diversão. Elegeram as claques. As que o contestam, pelo menos. Se fosse assim tão importante o raio do espaço por baixo da escadaria, porque é que só de vez em quando se lembram dele? TU estás a contribuir para a “dispersão” de atenções. Foi só isso que eu disse. Achas que é ataque pessoal? Não, é a minha opinião. Ao J. por exemplo, deixei apenas um sorriso. Dar-te troco, apesar de tudo, é uma demonstração de alguma consideração.
14 Setembro, 2020 at 15:17
Eu não estou a desviar nada.
Eu só disse que espero que o Sporting tenha razão e que os espaços sejam seus.
Se isto é, para ti, desviar, então, ok, estou a desviar…
Quanto ao resto, tu és uma das sumidades que aqui me ataca pessoalmente quase todos os dias.
Enfim, fazes o que podes, não é?
De outra maneira nem te aceitavam no grupinho…
14 Setembro, 2020 at 16:26
Mas cais grupinho?! Estamos na secundária?! Passo semanas sem te dirigir a palavra! Olha, faz birra e não me respondas se voltar a comentar alguma coisa tua. Quer dizer, eu escrevo qualquer coisa em resposta a algum comentário teu, chamas-me obtusa e dizes que é o contraditório a que estou sujeita quando reajo. Eu digo qualquer coisa, e é ataque pessoal (e nunca te chamei burro, obtuso e outros “mimos” com que costumas brindar-me). Tu decide-te. Ou não. Deixa estar como está. Vou também fazer birrinha e dizer que “nunca mais falo contigo, pronto!”.
14 Setembro, 2020 at 17:04
Não. Miguel, ainda agora te deixei um comentário mais acima por estares a falar como se tivesses a certeza de que os espaços em questão são propriedade do Sporting. Isso não é líquido. A mim, pessoalmente, a palavra de Varandas não diz nada.
off-topic: pareces mesmo o boneco da Duracel às vezes. A tua escolha de avatar também não foi muito feliz, convenhamos 🙂
14 Setembro, 2020 at 18:00
Desculpa lá, TKN, mas eu não digo em lado nenhum que acho que a propriedade é do Sporting.
Se digo, põe aqui, sff…
O que eu digo, e reafirmo as vezes que forem precisas, até que percebam, é que DESEJO que a propriedade seja do Sporting.
Não faço ideia se é ou não!
Ok?
Todos os meus comentários, inclusive o ultimo com base num artigo do SOL, são com base que desconheço a realidade de quem é o proprietário das referidas instalações.
Repito, inclusive no comentário ao artigo do SOL, apesar de me parecer, pelo que lá vem escrito, que dizem que é propriedade do Sporting.
O meu boneco é o que eu quis que fosse… Não é bom, nem é mau. É um boneco.
Quanto ao Duracell, epá, se eu digo uma coisa e vocês dizem que eu estou a dizer outra, obviamente tenho de defender que não foi isso que eu disse.
Se pararem de deturpar o que eu digo, simplifica bastante a troca de ideias…
14 Setembro, 2020 at 19:07
Tens razão. Li mal e estava a ser embirrento. 🙁 Mas às vezes enervas quando entras no modo ‘causa’ 🙂 Porque a ‘causa’ já foi a gestão do Varandas. E tu és capaz de passar aqui um dia inteiro a responder a todos os comentários, seja qual for o tópico, desde que tenhas feito disso cavalo de batalha. Daí o boneco da Duracel. E daí a boca ao teu avatar. Imagino que o tenhas escolhido como o Bart de braços triunfantes no ar, mas o que passa para a maior parte dos ecrãs é o Bart indignado a discutir, o que é mesmo caricato 🙂
14 Setembro, 2020 at 21:50
Pronto! 🙂
Estava difícil.
O meu modo normal é o modo “causa”.
Eu debato conceitos quase sempre.
Muito poucas vezes entro no lado pessoal das coisas.
Cada um é como é.
O que eu penso é que debatendo conceitos, e não casos concretos, fica mais fácil ser imparcial e é menos provável que te deixes influenciar por num dos lados estar alguém ou algo que gostes.
14 Setembro, 2020 at 12:06
Mas alguma vez o gago mental defendeu ou defende o sporting?
Já na altura antes da pandemia foi dito pelas claques que o espaço não pertencia ao Sporting, é repetido agora nos comunicados, a ser mentira há muito que as claques já tinham sido despejados.
14 Setembro, 2020 at 12:11
A ser mentira as claques só serão despejadas quando houver uma ordem do tribunal nesse sentido – e nunca houve. Por isso, esse “há muito tempo” não tem qualquer razão de ser.
Vamos ver quem terá razão.
Eu não sei quem tem razão.
Mas sei que espero que seja o Sporting.
Pelos vistos, tu esperas que o Sporting não tenha razão!
E isso mostra um bocado de ti, como adepto!
14 Setembro, 2020 at 12:29
E tu sabes o que eu espero?
Não sejas o idiota que costumas ser.
14 Setembro, 2020 at 12:31
Ya.
14 Setembro, 2020 at 12:31
Por muito que deteste os grupos , grupinhos e grupelhos que gravitam e mamam no Sporting, as claques são importantíssimas e esta guerra com as mesmas por causa das instalações só demonstra uma tentativa para as silenciar recorrendo à chantagem.
É bom querer o apoio das claques em qualquer jogo e em qualquer parte e depois nem um pequeno espaço lhes ceder.
14 Setembro, 2020 at 15:20
Mas eu não sou contra as claques, antes pelo contrário.
Não quero que acabem, como muita gente defende.
Quero é que haja regras e que essas regras estejam inscritas nos Estatutos – como se pode criar uma claque para o Sporting a ter de aceitar, portanto, sem ser por vontade de A ou B, e que deveres e regalias as claques têm, sem que isso possa ser negociado para dar poder a alguém.
Isto é que eu defendo.
14 Setembro, 2020 at 12:36
E para não seres o idiota que és, a primeira ordem de despejo foi a 25 de outubro 2019. Não me recordo de ter havido oposição ao requerimento.
Já agora és juristas, advogado ou és um sabichao?
Outra informação para ti o prazo para para a desocupação são de 30 dias.
14 Setembro, 2020 at 15:14
Ó idiota, mas eu disse que A ou B é que tinham razão?
Não preciso ser advogado, jurista, juiz ou inteligente como tu para saber que uma ordem de despejo só acontece com ordem do tribunal (e a policia presente).
Até agora, ordens do tribunal para despejarem os gajos houve a tua inteligência – zero!
E, reafirmo, espero que quem tenha razão seja o Sporting e que os espaços lhe pertençam.
14 Setembro, 2020 at 19:55
Miguel para o SPORTING ter razão está corja tem de ser corrida….. A juve é só a maior claque do país…. Não pode ficar manchada a sua existência e o Spirtinguisno de todos na curva por causa do que aconteceu em Alcochete. Mas seguindo para os directivo só havia um único elemento em Alcochete. A única coisa que fizeram foi manifestar se contra esta direção… Como fizeram com outros presidentes…. Como não vivemos em ditadura tem esses direito… Pelos vistos o nosso clube é que tem uns órfão sociais ao nível do Salazar e da pide… Não há liberdade…. Assim o Sporting nunca fica a ganhar…ruído é mais ruído rum internacional argentino vendido por 10 milhões menos 30 que um puto 19 anos do porto… .
14 Setembro, 2020 at 21:54
Já disse que não sou contra as claques, caramba.
Sou a favor das claques e sou contra, como muitos defendem, da extinção da JL – a 1ª claque do país e talvez a maior.
Mas eu defendo uma relação Clube-Claques completamente diferente, com regras bem definidas, onde deveres e direitos sejam cumpridos por ambas as partes, estatutariamente! Não ao sabor dum idiota que esteja a Presidente do Clube, ou um outro idiota que esteja a presidente duma claque.
Quanto às “casinhas”, desejo que sejam propriedade do Sporting, porque é do Sporting que eu sou!
14 Setembro, 2020 at 16:12
O bananas é especicialista em “nacionalizar” espaços que não lhe pertecem e a ignorar dívidas que ele cria.
Assim, gerir fica “fácil, fácil”.
14 Setembro, 2020 at 11:27
Smoke and Mirrors, parte 2…
14 Setembro, 2020 at 11:57
Mas não acham estranho que as claques digam que o SCP não é o proprietário do espaço MAS NÃO DIGAM QUEM É O PROPRIETÁRIO??
14 Setembro, 2020 at 12:01
Acho que já tinham dito…
Se não me engano é propriedade da CML…
14 Setembro, 2020 at 12:15
Como são da CML se estão no Estádio do Sporting?
Não consigo entender isso!
O terreno é nosso.
O Estádio e todo o complexo foi construído e pago por nós.
Uma parte foi vendida – a parte do CC e o edificio ao lado do estádio!
E a CML tem aquilo como?
14 Setembro, 2020 at 12:18
Não me faças perguntas dificeis que não te sei responder… 😀
Se calhar no estádio é mas a escadaria e aquele “anel” à volta não é…e como as casinhas estão na escadaria, não fazem parte do estádio e por isso é da CML…
Não sei…tenho a ideia clara de eles terem dito que o espaço é da CML…agora como e porquê…não sei…
14 Setembro, 2020 at 12:26
Vamos ver, no estádio antigo o espaço já existia, certo, na construção do novo protocolada ou não, estava previsto espaço para as claques que substituía o espaço demolido, certo?
Depois, em 2006 foi vendido todo o espaço onde se insere as claques, não estão a ver que exista para o complexo registos específicos para o espaço das claques, dessa forma os espaços vendidos podem incluir os anexos ocupados.
Admitindo que nada disto está protocolado e ou registado, existe a figura do usocapião em que a posse por determinado tempo confere o direito de propriedade basta ser requerido.
Que isto pode e deve ser melhor explicado, espero por isso, nesta altura dou mais credibilidade às claques e ao seu apoio jurídico do que aos imbecis que desgovernam o clube.
14 Setembro, 2020 at 16:31
Encontrei este artigo que explica a “vontade” que a CML tinha em relação a mandar no Estádio
https://sol.sapo.pt/artigo/634753/sede-da-juve-leo-conquista-terreno-municipal
14 Setembro, 2020 at 17:52
E a tua opinião, com o que o artigo diz, é como a minha, que acha que a casinha é propriedade do Sporting, ou é diferente da minha?
Só por aquilo que o artigo diz, ok?
Que tiras dali?
14 Setembro, 2020 at 18:40
O artigo diz que aquilo foi cedido pela CML em 2005 ao Sporting e que a CML não queria ter nada a ver com aquilo…
Só pus para defender que tudo o que está no Estádio, incluindo as sedes das claques pertenceu ao Sporting em 2005, se pertence agora não sei, é preciso ver o que discutimos em cima, se há ou não bases para as claques fazerem usocapião e se fizeram o recrimento do mesmo.
Não quis disprovar nada do que dizes só acrescentar informação…
14 Setembro, 2020 at 12:04
O clube a morrer, tudo podre, e este merdas do Vagandas e Rogerio veem fazer este serviço, para desviar atençoes.
so isto devia ser motivo de mandar abaixo a direcçao.
vergonha.
14 Setembro, 2020 at 12:05
gastem energia e tempo com o que realmente interessa, que è salvar e resolver os problemas graves criados pelos proprios.
filhos duma puta.
14 Setembro, 2020 at 12:07
parasitas que estao a viver e a resolver as vidas privadas dos proprios e dos espadinhas, a roubar dinheiro ao clube.
a matar o clube a todos os niveis, e veem falar de 2 cubiculos com 2 m2 cada? a serio? a gastar energia nisto? quando o clube esta a implodir?
foda-se
14 Setembro, 2020 at 12:12
“parasitas que estao a viver e a resolver as vidas privadas dos proprios e dos espadinhas, a roubar dinheiro ao clube.”
E as claques não têm feito isto também?
14 Setembro, 2020 at 12:26
certo. o tema das claques è quando tivermos suficientemente bem, para voltar a este tema.
vedi tema de calçoes.
nao è esta discussao das claques importante quando tens o clube falido e os parasitas que la estao a sugar tudo.
14 Setembro, 2020 at 12:34
Concordo que o importante é tirar de lá os gajos mas isso não impede que se fale do resto e, principalmente, se debata tanta coisa que é preciso melhorar no clube.
14 Setembro, 2020 at 12:44
sim. noutra altura.
nao agora para criar distracçoes e cortinas de fumo na CS, e nas prioridades dos topicos dos adeptos. que no fim esta discussao das claques è so para isso que servem.
14 Setembro, 2020 at 12:45
O clube todo fodido. Somos a risota de tudo o que é adepto de desporto em Portugal.
O que os preocupa são aqueles rapazes que acompanham equipa de futebol e modalidades pela Europa fora.
O Varandas dá tiros no pé monstruosos, ou de propósito e ter agenda ou por ser o maior burro do universo.
O boneco acredita que agora sim, o varandas acertou nesta e está a defender os interesses do Sporting.
As claques que protestam contra a gestão desastrosa e o presidente que tanto mal faz ao clube.
O boneco que fiz também estar contra a gestão desastrosa e o presidente que tanto mal faz ao clube é contra as claques que não servem para nada.
Senhoras e senhores eis o protótipo de um adepto sportinguista que não compreende como é que o clube está como está.
14 Setembro, 2020 at 15:22
Tu estás contra a gestão, e eu estou contra a gestão.
Nada nos separa na apreciação ao que esta Direcção tem feito.
Isso não me impede de eu desejar que os 2 espaços pertençam ao clube, como diz a Direcção, ou impede?
14 Setembro, 2020 at 12:56
Mas nesta questão queres debater o quê?
Que o espaço é importante a direcção, que esta pretende torna-lo numa fonte de receita?
Que ofereceu outro espaço em troca deste ou que apenas os quer retirar de lá até ter claques dominadas e subservientes para as voltar a instalar no novo local?
Que que acabar definitivamente com as claques no clube, assim ao estilo do vieira? Mas mesmo esse, dizendo que os lampiões não tem claques os espaços estão lá e são utilizados.
Enfim, é apenas chantagem, mera chantagem e ressabiamento de quem não suporta a contestação e procura bodes “respiratorios” para desculpar e tirar o foco de uma gestão criminosa.
14 Setembro, 2020 at 15:26
Nesta questão não quero debater nada.
Quero saber quem é o dono dos espaços. E se não for o Sporting, quero saber porque não é o Sporting.
Também não quero debater nada sobre a Direcção. É para saírem sem mais debate. Percebes isto, com clareza ou tens alguma duvida?
Agora, acho que se deve debater muita coisa… Os Estatutos, as Claques, os modelos de sócios, enfim, o que quiserem que possa melhorar o clube e deixá-lo mais salvaguardado dos apetites momentâneos de quem quer que seja.
14 Setembro, 2020 at 12:46
Sobre costa e medina integrarem a comissão de um cadastrado, arguido em N casos
de corrupção desportiva e judicial, nem uma palavra.
Sobre o BES ter emprestado 28 milhões ao carnide em plena pandemia, praticando concorrencia desleal em relação ao Sporting, nem uma palavra.
Sobre a proibição de publico nos estádios (dá-te muito jeito, né varandas?) e o governo não baixar os impostos aos clubes, nem uma palavra.
Sobre a AG orçamento que há muito devia estar marcada e aprovada pelos sócios, nem uma palavra.
14 Setembro, 2020 at 13:02
Têm que desocupar as casinhas das claques primeiro, que a assembleia de sócios vai ser feita lá. Que melhor sítio para apresentar contas de vão de escada?
14 Setembro, 2020 at 13:42
Porra, agora eu ri com vontade 😀
14 Setembro, 2020 at 19:53
+1906
😀 😀 😀 😀 😀 😀
14 Setembro, 2020 at 14:53
Mas porque razão é que o empréstimo é concorrência desleal?
Portanto, se compramos vmocs com 70% de desconto é gestão brilhante, se o benfas saca um empréstimo, é concorrência desleal?
Decidam-se.
14 Setembro, 2020 at 15:06
Também não percebo porque é que é concorrência desleal….
Primeiro, ao que soube o que eles usaram foi uma CCC, que o Sporting tem.
Segundo, porque raio é que se o banco emprestar dinheiro a uma empresa de um sector tem de emprestar a todas?!
Isso parece a conversa dos lampiões com a concorrência desleal depois da reestruturação financeira do Sporting sem quererem saber das condições que tivemos. Eu sei que eles fazem isso mas nós podemos ser um bocadinho menos desonestos…além disso temos tanto para atirar-lhes……..para quê pegar numa coisa que eles podem defender fácilmente?
14 Setembro, 2020 at 16:34
Supostamente os bancos estão proibidos pelo BCE de emprestar o que quer que seja a clubes de futebol. Mas o tuga sempre foi rebelde.
14 Setembro, 2020 at 16:41
O Sporting também tem CCC…
14 Setembro, 2020 at 20:14
Reestruturação, perdão de dívida, potato, potatoe…
14 Setembro, 2020 at 17:50
A única coisa que se pode questionar em relação ao empréstimo do NB ao Benfic@ é ter sido público que a banca estava PROÍBIDA de fazer empréstimos aos clubes – é até por isso que os clubes passaram a financiar-se com EO.
Se realmente não pode haver empréstimos aos clubes desportivos, o Benfic@ usou duma linha de crédito aberta para as empresas no geral mas que exclui os clubes.
Agora, resta saber se não pode haver mesmo empréstimos aos clubes, ou se foi uma situação passageira.
Havendo a possibilidade de fazer o empréstimo, não vejo qualquer concorrência desleal.
14 Setembro, 2020 at 13:34
Este cluby náutico é um esgoto a céu aberto, puta de sina ter escolhido uma associação de gente baixa como predilecta.
Nunca acabem palhaços, o circo tem que ter audiência.
14 Setembro, 2020 at 13:53
No final do ano passado já existiu uma ordem de despejo (em outubro/novembro) que se veio a verificar improcedente [Que não concorre para o fim desejado, antes o contraria], portanto, na minha opinião, isto é somente uma manobra de distração para aquilo que se avizinha, AG.
Neste momento os Sportinguistas gostariam de saber, pelo menos, qual a opinião institucional do Sporting nas sequintes temáticas:
– a manutenção da carga tributária aos clubes (Pinto da Costa já falou sobre isso),
– qual a posição perante a asfixia financeira que a não presença de adeptos no estádio vai continuar a provocar (e nesta o Varandas deve estar a esfregar as mãos de contente porque assim é menos um problema para ele, embora seja mais um para o Sporting)
– o empréstimo de 25 milhões de euros ao Novo Banco efectuado pelo Benfica, em plena pandemia
Caso o presidente actual não se pronuncie depreendo que não tem nada a opor. O mesmo acho do ‘líder da oposição’, que não o é, que com o clube a implodir continua, de camarote, a assistir impávido e sereno, à espera da sua vez no carrosel.
14 Setembro, 2020 at 13:59
No comunicado marcando a AG para dia 26/09:
“Esta AG será exclusivamente para votação de Orçamento e Contas. Todos os outros temas, estruturais para o futuro da instituição, serão debatidos quando for possível garantir em segurança a presença de todos os Sócios do Sporting CP que desejem participar activamente na vida do Clube.”
*Percebem ou querem um desenho?
Já está, já está, há-de ser nosso outra vez, resta saber quando e m que condições.
14 Setembro, 2020 at 14:14
… Esta merda cansa… Querem-nos bater pelo cansaço. Permitirão intervenção dos sócios para discutir o orçamento e as contas, pelo menos?
14 Setembro, 2020 at 14:15
AG vai ser a palavra do século no universo Sporting.
14 Setembro, 2020 at 14:16
E chumbar o orçamento…
14 Setembro, 2020 at 14:24
Apenas complicas um pouco a vida dos moços.
14 Setembro, 2020 at 14:29
Já complica qualquer coisa……
Eu tudo o que aparecer vou lá chumbar….
14 Setembro, 2020 at 14:30
Mesmo que façam uma AG com ponto único pagar 50 euros a cada sócio…
Vou lá votar contra….
14 Setembro, 2020 at 14:49
+ 1906
Apenas não vou votar porque não posso (em principio). Não vou gastar 200/300 euros para votar um orçamento.
14 Setembro, 2020 at 15:29
Outro aqui!
14 Setembro, 2020 at 15:05
O Covid-19 tem sido, e vai ser até à exaustão utilizado como “bóia de salvação” destes BILTRES …
14 Setembro, 2020 at 14:24
A minha opinião é que quem fez ou quer fazer mal ao Sporting, eu quero é que se fod@m!
Mas esta minha opinião é a nível individual, não a grupos de pessoas.
Ao existir uma invasão à academia, os autores dos mesmos devem pagar por isso.
Se um presidente lesa o Sporting tem de pagar por isso.
Foram condenados os autores? Sim
O presidente foi condenado? Não
Encerra-se a questão.
O presidente atual já foi julgado por incompetência? Ainda não! E ainda bem, porque no Sporting até se provar que é inocente, trata-se como culpado e bora para a destituição.
Não devemos confundir as Claques com os autores da invasão.
Não devemos confundir o Sporting com os seus dirigentes.
Mas também percebo que existe muita merd@ nas Claques e no Sporting. E isso devia acabar já…
SL
14 Setembro, 2020 at 14:58
Alguém sabe a quem pertence o vão das escadas?
Sempre que há um burburinho de contestação, a Direção lança o tema das claques e responsabiliza-os por tudo o que é mau no clube.
Recolha de assinaturas para AG? – despejo de claques
Manifestação #varandasout – despejo de claques
RC miserável despejo de claques.
Desta forma, conseguem sempre colocar o ónus negativo nas claques e numa mensagem subliminar de que BdC está por trás…
As claques reagem como sabem, mas não conseguem fugir da responsabilidade. Esvazia-se a contestação, ninguém com nome e responsabilidade no clube se levanta.
A escola é a de Vieira. Sempre que há crises desportivas nos lampiões, esconde-se nos conselhos médicos para assistir aos jogos em casa. Sempre que é recordado do seu passado e presente criminal, faz o departamento de comunicação do clube reagir com indignação.
Os ataques são sempre injustos. Vão sempre longe demais. Varandas e Vieira, são apenas vítimas.
14 Setembro, 2020 at 17:45
https://sol.sapo.pt/artigo/634753/sede-da-juve-leo-conquista-terreno-municipal
14 Setembro, 2020 at 15:26
Viva o Sporting!
14 Setembro, 2020 at 19:37
Viva o Sporting!
14 Setembro, 2020 at 20:52
Há muitos anos que o Sporting não começava uma época com tantos resultados positivos…… este é o caminho
14 Setembro, 2020 at 21:45
Não sei como nem quando mas o Rogério Alves lá arranjou uma forma, ainda que ilegal de correr com as claques das suas casas.
As claques vão agir judicialmente contra o SCP e eles vão expulsar de sócios alguns mais proeminentes membros das claques ao abrigo dos estatutos e dos termos do acordo de filiação no SCP. Agir Judicialmente contra o Sporting é igual a justa causa de expulsão?
Quem conhece os termos dos contratos de admissão como sócio que explore esta questão para que as claques se preparem o melhor possível para a eventualidade.
Se fosse parte da Direcção de alguma das claques, sei o que faria pois, “homem prevenido, vale por dois”. Já vimos daquilo que esta escumalhada é capaz.
O Varandas, é inexistente mas o advogado-diabo é muito perigoso. Até acho que só formalmente é Sportinguista e na prática trabalha com o Vieira das “mãozinhas gamantes”e da lampionagem mais abjecta.
14 Setembro, 2020 at 21:51
Convirá ver também os termos do contrato de arrendamentos das sedes. Ver com muita atenção e lembrarmo-nos sempre que, não estão a lidar com gente de Boa-fé como sempre foi (e é) Bruno de Carvalho. Estamos a lidar com a escumalha capitalista e gatunal da Família do presidiário e do nosso querido consórcio Riciardi o “sacador”…
14 Setembro, 2020 at 22:35
Ainda bem que o Costa e o Medina, não são capitalistas, são só socialistas, fico muito mais descansado quanto à sua boa fé
14 Setembro, 2020 at 22:53
Se um dia os vir metidos na cadeia depois de um julgamento forte, rápido e feio, então, direi que o 25 de Abril se não fez só para uma mão cheia deles se encher à nossa custa.
Infelizmente foi à custa do País, da sua independência e da sua saúde financeira.
Os Costas e Cia, não são nem melhores nem piores que o Riciardi e o “primo” que usa a pulseira no tornozelo, a diferença está em que estes, traíram os amigos; aqueles, traíram a Pátria e seus seus Heróis; a Pátria e a Sua História, a História de Portugal.
Não lhes perdoo. Nenhum Português a sério poderá perdoar-lhes o que fizeram. Só Deus mas, é preciso que eles Lho peçam e não acredito que o façam.
Ficarão sem perdão por aquilo que fizeram, por toda a Eternidade.
Se lhes pudesse lançar uma maldição, seria esta, a de jamais se arrependerem da traição que perpetraram pois que não amam nem Deus, nem a Pátria, nem a sua História.
A minha “MALDIÇÃO” é a de que morram impenitentes.
14 Setembro, 2020 at 22:41
Não lindos comentários todos, mas queria só dizer isto…
O comunicado do DUXXI está muito, mas muito mais bem escrito que o da juveleo.
O tipo que escreve os comunicados do DUXXI é muito melhor que o que escreve os comunicados do Sporting, ou pelo menos é mais claro e diz o que tem a dizer sem rodeios, sem pontas soltas e de forma transparente.
Estes otários que lideram o clube estão só a arranjar mais lenha para se queimarem, porque se isto vai para tribunais, parece-me que estão prestes a prejudicar ainda mais o clube, pois vão, de certo, perder…