(…) “a Assembleia Geral que agora se convoca, seguirá o modelo das Assembleias Gerais Eleitorais, ou seja, terá lugar apenas a votação, sem que haja lugar a discussão prévia”(…)
(…) “os sócios apenas deverão permanecer no espaço onde se realizará a Assembleia o tempo necessário para votarem.” (…)
É comer e calar ou então realizar uma mega manifestação para fazermos ouvir a nossa voz. Votar contra não chega.
A escumalha foi silenciada com elegância e os golpistas a rirem-se perdidamente.
Bem sei que lançaram o isco às claques, mas sinceramente, é dia para se fazer um barulho ensurdecedor em vez de ficarmos comodamente à espera que o Record anuncie os resultados.
Importas-te de pagar a continha de hoje, também? Vim desprevenida, a contar com mais uma borlas. Como fiquei maldisposta, preciso de uma água das pedras. Não consigo comer nada e a cafeína é capaz de fazer estragos, que a pulsação já está acelerada. Fica mais barato… pode ser? Eu depois pago-te.
Eh pá, ao XaP, cravo o almoço, mazé! Uma açorda de marisco. Agora que digo estas coisas… imagino o pessoal dos camarotes lá em casa em dia de jogo: “Maria, hoje hão faças comida que o Sporting joga em casa! Comemos lá! Leva uns tupperwares!”
Uma vez fui convidado por uma empresa, que tinha interesses na área em que eu trabalho, para ir assistir a um jogo no seu camarote. Ao intervalo foi hora da paparoca. Foi incrível ver aquele pessoal todo dos camarotes a engolir comida, como se não houvesse amanhã, enquanto eu e o meu pai ficamos a olhar pasmados… O pessoal da empresa tinha-me dito que podíamos jantar por lá, mas não me senti bem e jantei com o meu pai antes do jogo.
Isto não faz de mim um croquete, pois não? Agora estou com uma crise existencial… Ajudem-me por favor, tragam-me a garrafa de medronho.
É uma experiência a somar ao currículo. Coloca em letra pequeninas, para umas coisas; em letras grandes se alguma vez precisares (va de retro). Mas aqui para nós que ninguém nos ouve, um dia não deve dar para transformar uma pessoa. Continuo a considerar-te uma chamussa!
Hoje é à descrição. Tens direito ao que te apetecer. Acompanha com um moscatel para ficares bem disposta. A água das pedras fica paga para o dia da AG.
Os croquetes não se misturam com a escumalha e só entram em “tascas” corporate para se deliciarem com o belo English Breakfast.
Se a azia é assim tão grande, muita água das pedras vais beber até dia 26. 😀
Sorte a minha trabalhar em casa. Olha a ginástica que iria ser preciso fazer para não andar na rua a parecer um sapo a coaxar com tanta água das pedras no estômago?
É incrível que a direção do clube tente organizar uma votação na qual encoraje a não apresentação dos pontos a debate e tente dissuadir a discussão dos sócios sobre esses pontos. Ilustra muito bem a falta de cultura democrática que há no clube neste momento. Bruno de Carvalho nesse aspecto era um chato do caraças mas tinha toda a razão. E chamavam-lhe ditador…
É importantíssimo que se apresentem todos os pontos em discussão e se debatam exaustivamente todos os aspetos deles.
Haver depois merdas como o Henrique Monteiro e outros a fazer textos nos pasquins a apoiar esta falta de democracia e esta ditadura só prova buraco onde nos deixamos cair. Dizem eles que é votar e ir embora. Estamos à mercê de ditadorzecos croquetes com voz nos pasquins. E a culpa é só nossa.
Eles querem que votemos às cegas. Chamam-nos burros. E nós aceitamos.
Já viram a convocatória da assembleia ordinária? Do mais ordinário que existe! Paga e cala, povinho! Vamos ter uma mesa cheia de monos, e os carneiros a entrarem, votarem e bazarem. E vivá democracia! Será que a dos acionistas também vai ser assim? Ou é só mesmo para os sócios, esse povinho?
Não há forma de, através de algum movimento, ou baixo assinado, se solicitar uma comissão independente para assistir à contagem dos votos?
Isto assim já se sabe qual vai ser o resultado…
Cherba, chega-te à frente e vai lá ajudar a contar aquilo.
SL
Só uma duvida que tenho. Se estamos em estado de contingência e Não são permitidas concentrações superiores a 10 pessoas, seja qual for a zona do País, a menos que pertençam ao mesmo agregado familiar, como é que querem ficar lá dentro a ver a contagem dos votos?
Convocatória sem surpresas.
Até os mais desatentos certamente notaram uma recente dose de bazófia a nível do bitaite tasqueiro. O que faz adivinhar o cenário que aí vem.
Desculpem-me os Sportinguistas… mas ver aqui certas aberrações que clamaram pela destituição do gordo coreano andarem agora quais baratas sem saberem o que fazer para tirar os criminosos que lá puseram 😀 😀 …
Irritem-se… Indignem-se… Façam barulho… Ameacem dar um par de estaladões ao gayzola que preside ilegitamamente o clube… que agora já está…
É pedir explicações aos fdp do casagay, do vl, do crente, da xixi, da rocabill, do cunha, do porrinho, do livramento, do faria… que ridicula e acefalamente berraram aos 7 ventos que com a destituição a liberdade e a democracia tinham voltado ao clube… um clube que estava em crescimento VISÍVEL EM TODAS AS ÁREAS, e os sócios eram ouvidos regularmente e ouvidos com atenção… mas estes montes de merda assassinaram-no por não terem UM PINGO DE CARÁCTER… escarrar-lhes em cima é pouco…
Francamente, mas muito francamente, mais fulixada estaria se não mudassem de opinião. Demos graças por serem cada vez mais. Tantos quantos sejam precisos para se conseguir tirar de lá esta gente.
sim, obviamente… são aqueles que querem ‘o melhor’ para o Sporting desde que não vá para lá quem eles não querem… Se o melhor para o Sporting for o regresso de BdC, eles querem mais é que o clube safoda… é isto o quanto eles ‘querem o melhor’ para o Sporting…
… maior parte são mestres na arte da hipocrisia e do cinismo.
Isto. 100 % de acordo. Orgulham-se de terem expulso o outro de sócio, mas não os vejo a berrar para expulsar estes por violação sistemática e reiterada dos estatutos.
Não, não mudaram. Se alternativa fosse estes ou o Belzebu, escolhiam estes, pelo menos a esmagadora maioria (já sei, terceira via e blá blá blá blá; aqui não se aplica porque a questão é dual).
É por essas e outras que ainda não decidi se mobilizo o pessoal todo lá de casa para irmos votar na Assembleia. Obviamente contra. Ainda são uma porrada de votos no conjunto.
Quero acreditar que mudaram. Não ao ponto de quererem o belzebu de volta. Mas se der para tirar estes de lá, é muito bom. Depois, é ter fé de que tenham finalmente percebido e que não coloquem lá outro “notável”.
Quando digo ”peço desculpa aos Sportinguistas” é óbvio que estou a referir-me a quem lutou e continua a lutar pelo clube (leonidas, Koki, Malcolm, sardinha verde, Álvaro, Lion, M60, Ana, Sir Bobby)… que não esses vermes nojentos que elenquei e muitos outros dejectos que são CÚMPLICES e CONIVENTES destes fdp que assaltaram o clube… e que agora o destroem com o beneplácito desses carrascos…
O schinportingg esta em contagem decrescente para a morte, o Fim está próximo é só manter estes estafermos 3/4 anos seguidos e descer aos distritais ou até cerrar portas.
Quanto ao SCP que se foda, da mesma forma que todos aqueles que votaram e desejaram este elenco ilegítimo, eu sou livre de desejar que o Karma demonstre aos 71montes de merda, o lado podre para que lutaram e concretizaram na destituição, que vá pros regionais e tirem bom proveito.
A todos os grandes filhos da put que votaram no Bananas que apanhem Covid.
… estás a desejar-lhes um gatinho… já eu desejava-lhes um LEÃO… que apanhassem o ébola… apenas e só pelo grau de sobrevivência de um e de outro…
Se a destituição pode ter sido um erro ou acefalia total para verem a ‘big picture’, já a expulsão expôs completamente a merda de carácter que esses pseudosportinguistas têm… são o cancro deste clube… os carrascos… esses mesmos que aqui continuam a regurgitar de forma hipócrita e democrática (porque a Tasca, e bem, não restringe nem censura) estas diarreias mentais em forma comentário a apoiarem e participarem na expulsão de quem tanto tinha dado ao clube… essa total ingratidão a mim enoja-me e é imperdoável, porque essa já não foi ‘a quente’… já tinha passado mais de um ano da golpada e já muitas ‘cabalas’ tinham virado factuais…
Bem, já nada surpreende juntaram as duas AGs e sem discussão nem esclarecimentos.
Pelo menos ficamos já a saber que esclarecimentos sobre o aumento da divida do clube à SAD, serão na próxima AG que se realiza em junho de 2021. Fiquem bem.
Ainda não sei o resultado final, deficit obriga a maioria de 2/3 para evitar queda imediato, mas acredito que terá um pequeno resultado positivo e por isso deixo aqui expresso o agradecimento a quem em junho se apressou a pagar quotas. Vocês são uns amores talvez tenham salvo o varanda da queda. Mas importante é que ninguém se aleije.
Na f1 estão a conseguir até ao dia… que apareça um piloto com covid….
Porque em todo o staff que anda à volta não acredito que não existam casos. Se há em todo o lado…
Ser muitos casos numa equipa de futebol é “fácil”.
Futebol é um desporto de contacto e proximidade…. sendo que basta 1 positivo a treinar e ai vão uma série deles.
Quanto a serem mais duros nas criações de “Bolhas”….
vamos meter os jogadores fechados num bunker sem contacto com mais ninguem (familias incluidas)?
P.S. Aliás, no Sporting já tinham existido casos na Academia há algum tempo
E claro que na formula 1 o contacto/proximidade é totalmente diferente dos desportos de contacto (futebol, basket, andebol, voleibol, ….), pelo que a probabilidade de disseminação do virus é menor na formula 1.
Mas lá está… pelos vistos também entrou na bolha da F1….
Tantos casos… basta um para iniciar um surto.
Ao que parece começou em escolas…
Olha, é manter os jogadores em lockdown a temporada inteira. Pagam-lhes o suficiente para isso, certo?
Basta 1 para infectar 8 ou 9? Ou 1 infecta 2 ou 3, que depois passado 2 ou 3 dias infectam mais 2 ou 3?! Quando foi feito o ultimo teste antes destes que deram positivo?
Se calhar têm mesmo que fazer testes dia sim dia não….
Como estão a ser feitos os testes para os restantes membros da Academia? Como é o protocolo dentro da academia? Há falhas?
Se calhar têm de dividir a equipa ao meio e treinar separados, criar bolhas dentro de bolhas….
Se calhar tem de haver mais procedimentos de controlo na academia…
Não sei…
Tendencialmente diria que os clubes têm de arranjar soluções, mais do que “é a vida”….mas se calhar não é mesmo possivel e é só azar….não sei…
E quanto a pagarem, sim. Pagam o suficiente para eles serem homenzinhos, serem responsáveis e terem cuidados redobrados. E criarem condições para viverem eles próprios em bolha…infelizmente é o mundo em que vivemos e actualmente clubes dependem da responsabilidade deles….
1 pessoa infectou 119, 15 das quais morreram. E atencao, uma infeccao em ambiente hospitalar, teoricamente asseptico & controlado. Um dos casos mais famosos e estudados.
Nao imaginas os esforcos que fazemos por aqui, o que gastamos – e aqui fala-se em bilioes (muitos), nao em milhoes…
Os jogadores estavam aconselhados a não meter os filhos nas escolas…
Lá está, o Sporting fez uma parte importante do seu trabalho. Fez um protocolo, aconselhou os jogadores a seguirem determinadas regras e normas, disponibilizou toda a ajuda que sentissem ser necessária.
Depois deixou isto à responsabilidade dos jogadores e restante pessoal do Departamento. E extensivo, obviamente, às respectivas famílias. Talvez não fosse legal obrigar os jogadores e famílias a fazerem ou seguirem o protocolo, não sei. Mas não obrigando, é complicado controlar se todos cumprem ou não.
Na minha opinião, alguém facilitou e deu nisto.
Pode ter até sido só uma pessoa. Podem ter sido 3 ou 4… Mas alguém facilitou e agora é esta a situação do Futebol do Sporting.
Imaginem que somos eliminados na próxima semana porque não podemos jogar com os melhores jogadores – e é evidente que há meia dúzia de jogadores que fazem a diferença entre o estarem ou não presentes no jogo.
Que custo tem para o clube um ano fora das competições europeias? Quer em termos de encaixe financeiro durante a época, quer em termos de valorização dos jogadores?
Claro que a situação é complexa e claro que, mesmo seguindo tudo à risca, nunca se teria 100% de certeza que não pudessem ser infectados. Mas seguindo, e com o apoio que o clube disponibilizou, minimizava-se isso ao máximo.
Além disso, segundo o que me disseram, o Sporting deu opções. E em muitos casos estamos a falar de infantário, pré-primária e primária.
A obrigação do Sporting é fazer tudo para que a equipa não seja afectada pelo vírus. E criou essas condições.
Alguém falhou mas não me parece que tenha sido o Clube.
A questão não é essa até porque o que está ao dispor da parte do futebol não está ao dispor das outras modalidades.
No futebol o Clube deu todas as condições e orientações para que não acontecesse alguma “desgraça”. Alguém facilitou e depois é fácil pegar o vírus nos treinos às outras pessoas…
No basquetebol e no voleibol não estou a par do que foi feito…
Acho que a revolta, dúvidas de alguns com esta situação só vai passar… quando começarem a ver acontecer o mesmo nos outros clubes. E julgo que é só uma questão de tempo.
“Antes de qualquer “ajuntamento” para Treinar…. fazer 1 teste…. ficar a aguardar o resultado desse teste e só depois treinar?”
Por exemplo …
Há testes que demoram menos de uma hora, alias já há testes com resultados em 15 minutos.
“A Abbot, empresa de produtos de saúde, desenvolveu um dispositivo de teste rápido para a covid-19, uma ferramenta portátil que permite aos profissionais médicos detetarem infeções ativas do novo coronavírus. Chama-se “Panbio Covid-19 Ag”, os resultados são obtidos em apenas 15 minuto”
Para já com uma fiabilidade menor. por isso não garantem nada (como qualquer outro teste, aliás) . Comercialmente, costumam ser um investimento significativo. Por isso nem se utilizam assim tanto.
Há que mentalizar que o virus existe, está entre nós, não é um perigo insignificante e por vezes, é bem mais que “uma gripe vulgar”, (apesar da maioria dos casos ser felizmente assintomática).
É inevitável. Só se reduziram os contágios quando toda a gente ficou em casa, com contactos e cuidados limitadíssimos. Com a retoma… é inevitável.
Sem duvida, mas seria uma preciosa ajuda a uma actividade que movimenta milhões e que por isso deveria ter procedimentos mais cautelosos e preventivos.
Há jogos que valem milhões, certamente compensam os gastos preventivos que possam ter. O nosso próximo jogo vale 4 ou 5M, imagina ter de o fazer com juniores …
E atenção não estou a culpar ninguém nem a dizer que mesmo que façam tudo e mais alguma coisa deixam de correr riscos. O risco sempre vai existir ….
Não sei se isso é um teste eficaz…dizem muita coisa, há muitas noticias e muita coisa que depois na realidade não funciona.
Mas se fizerem o teste todos os dias ou de 2 em 2 dias já ajuda. Pelo menos ajuda a não propagar dentro da Academia. Se fizerem 1 vez por semana ou se ficarem 5 ou 6 dias sem testar é mais fácil haver surto.
Não sei como fazem…
Não sou peremptório em atribuir culpas…mas também não sou peremptório em atribuir desculpas. Mas também compreendo que é território completamente novo e por isso aceito perfeitamente que haja “buracos” e que o protocolo tenha de se ir ajustando, apertando e que isto aconteça…
É sempre uma ajuda, não sei se fazem ou não fazem mais testes que os exigidos, mas sei que o próximo jogo vale 4M/5M pelo que valiar o investimentos numas dezenas ou centenas de milhares.
A comparação que fazes é descabida, o governo não tem capacidade financeira para testar tudo (por isso surgem os surtos) e frequentemente coisa que não acontece se resolveres suportar o investimento.
Tu na ansia de criticares a qualquer custo…. vens para aqui com a solução milagrosa dos testes rápidos…. sendo que te esqueceste de dizer que são pouco fiáveis e Eu é que faço comparações descabidas?
Os testes rápidos valem “bola”!!
Ajuda em quê um teste que não é fiável??
Ajuda a dar uma falsa sensação de segurança no Treino…. e ajuda em mais o quê?
“Deve ser difícil de perceber, que fazendo um teste rapido e mesmo que falhes alguns detectando um caso é logo menos uma ameaça ..”
Tu não és parvo e já percebeste que te espalhaste ao comprido com os testes rápidos e por isso agora estás a ser o que costumas seres sempre que és “contrariado” 🙂
Deve ser difícil perceber para Ti que os testes rápidos não são fiáveis!!
Olha aqui fazendo uns ajuste à tua frase
“Deve ser difícil de perceber, que fazendo um teste rapido e não identificando um positivo é uma enorme ameaça para que exista um surto ..”
Essa da ânsia em criticar, nunca escondi … sou critico e desde o dia 24/05.
Mas neste caso nem estou sequer a criticar pois desconheço os procedimentos, apenas digo que um clube de futebol com tanta coisa em jogo deveria ter procedimentos preventivos acima daquilo que é exigido …. se os tem ou não, não faço a mínima ideia e por isso nem posso criticar nem elogiar, apenas constatar que para já o nível de infectados é superior aos principais rivais, mas isso pode não dizer grande coisa. Amanha pode ser diferente.
Tu é que não percebes que nunca disse que o teste rápido não anula os ditos testes “normais” e obrigatórios, em que é que fazer um teste rápido, que possa detectar ou não um infectado é uma ameaça loooool
A ameaça existe quer faças um teste rápido quer não faças, apenas te dá uma possibilidade de a detectar com teste rápido que faças entre 2 testes obrigatórios.
Quanto aos lares, hospitais e afins….não percebeste!
Se os testes rápidos fossem fiáveis…. eram esses que eram feitos nos lares, hospitais e afins, porque quanto mais depressa se conhecer o resultado melhor para todos.
E tal como sabes não é isso que acontece! Em situações de potenciais “surtos” não se recorrem aos testes rápidos , porque os mesmos são muito pouco fiáveis.
Dai dizer…que fazer testes rápidos não serve para nada e só geram uma falsa sensação de segurança que naturalmente pode ser prejudicial
Voltamos ao mesmo, o Estado só testa quem revela sintomas ou tenha contactos muito próximos …. e para isso já tem as pessoas isoladas e faz os testes que devem ser feitos, não vai fazer rápidos que não são 100% fiáveis e depois fazer os restantes testes “normais”.
Não percebem nada disto pois utilizam testes rápidos e baratos para garantir a segurança de profissionais de saúde:
“O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) iniciou a realização de testes rápidos para diagnóstico de infeção pelo SARS-CoV-2, que permitem obter resultados em apenas 45 minutos.
O CHUCB explica, numa nota de imprensa, que “a tecnologia que permite processar com grande celeridade amostras de zaragatoa é particularmente importante, porque, ao melhorar os tempos de resposta, ajudará a aliviar a pressão exercida em situações de maior afluência aos serviços de saúde e, em casos em que a rapidez de diagnóstico é fundamental, para garantir a segurança de doentes e de profissionais de saúde”
“O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB)….” blablabla….
Que há testes rápidos….toda a gente sabe que há!
Que não são fiáveis…. também toda a gente sabe.
Por isso podes copiar noticias da abbot e o do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) e afins que em NENHUMA vais encontrar a dizer que os testes são altamente fiáveis.
E essa é a questão “FALTA DE FIABILIDADE DOS TESTES RÁPIDOS”
Volto a dizer não se o fazem ou não. Acho que deveriam ter procedimentos preventivos bem acima daqueles que possam ser impostos. se o fazem ou não e se o fazem mas mesmo assim não evitam, é outra conversa, apenas estou a dizer que existem.
E há a questão dos falsos negativos em fases iniciais da infecção.
Não acredito que alguém, tirando meia dúzia de imbecis que se acham imortais (a que se junta a banda do 5g e os anti-vacinas), se desleixe para apanhar a virose. Até porque a teoria do pessoal jovem e em forma se safar na boa já lá vai. E há consequências a nível pulmonar que ainda estão por determinar a 100%.
Belgas e não só não são exemplo.
Há países em que ninguém usa máscara e o distanciamento é uma formalidade.
Putos imbecis em festas… claro que os há, mas são uma minoria. Por cada grupo que tem esses comportamentos há muitos que não os têm, apenas não aparecem na TV.
Se não for por civismo, por medo…
Mas não estou a bater na Direcção por causa disto. Até porque, pelo que me disseram, cumpriram a parte deles, elaborando um protocolo para o Dep. de Futebol seguir.
Agora, é realmente muita gente e basta um facilitar uma vez, e ter o azar de ser infectado, para lixar tudo…
Sugestão de protocolo:
1 – Testar todos os atletas a cada 24h. (São um investimento dos clubes, sujeitam-se)
2 – O atleta não pode sair de isolamento nem contactar com Absolutamente ninguém até resultado do teste (assim, caso seja positivo, não infecta ninguém nem corre o risco de ser infectado).
3 – Passadas 24h o resultado do teste deve estar a chegar. Sendo negativo, volta ao ponto 1 e (não chega a sair de isolamento). Sendo positivo, quarentena.
Sem ironia e mais uma vez reforço não faço ideia qual o protocolo de contingência implementado, mas um plano semanal deste género, mal não faria:
Dia 1 – Testes protocolados e plano individual de recuperação
Dia 2 – Manhã testes rápidos e plano individual de treino, tarde já com resultados dos testes da manhã, treino coletivo
Dia 3 e 4 – Igual ao dia 2
Dia 5 – Véspera de jogo, testes protocolados de manhã e treino coletivo tarde
Dia 6 – Dia jogo, testes rápidos de manha e jogo tarde/noite
Dia 7 – descanso
Resumo da semana, 2 testes protocolados cujo resultado é mais demorado e 4 testes rápidos cujo resultado é obtido numas poucas horas e um dia de descanso.
No mínimo será melhor que fazer um ou dois testes semanais protocolados.
Ok. esquecendo para ja os testes rápidos ( nao aprovados e pouco fidedignos) dá 2 testes por semana. Alguém sabe como é o protocolo de testes em curso?
Alguns laboratórios dão prioridade a amostras de proveniências específicas (ex. Aeroportos, hospitais). Talvez a Liga assegurado com algum laboratório… algum grau de prioridade.
Penso que em breve a discussão Covid/desporto será nestes moldes:
“Mal varandas novamente (com a conivência de RA e ra) ao emprestar Battaglia. Um jogador que já foi COvid+ e que está, por isso, imune (pensa-se) era uma clara mais-valia para o clube neste momento e que entraria de caras no 11 deste fim-de-semana. Um jogador titular de seleção e imune a COvid (à luz do conhecimento atual) vale pelo menos 10+10 M. Emprestar é danoso.”
“Bem o Sporting a apostar na imunidade de grupo. Ao infectar o plantel todo nesta fase do campeonato, apesar de estar à beira da derrota por falta de comparência, o Sporting previu que daqui por 3 a 4 semanas (correndo tudo bem) os jogadores podem ter imunidade e lançar-se para uma época sem sobressaltos enquanto os rivais (Braga, Guimarães e Rio Ave) ainda terão que ser ver a braços com possíveis casos durante a época, o que, sem dúvida, enfraquecerá o plantel.”
é somente triste o que muita gente também aqui na tasca fez ao Sporting, fizeram nas melhores das suas intenções mas o problema é não terem tido a visão do que ai vinha e era muito facil de perceber e agora lá terão os mesmos de sempre de lutar seja através dos nucleos, seja por manifestações, por movimentos etc.
é cansativo.
Há uma coisa que não sei bem como funciona, em caso de chumbo de ambos documentos, se há prazo para apresentar novamente. Nos estatutos e regulamentos não me parece que exista não sei se o código das sociedades diz alguma coisa …
Com todo o respeito e desejo sincero de rápidas melhoras para o Gersinho, mas azar e mais azar foi ter entregue em Maio de 2018 o futuro do clube ao henrique asno monteiro.
Meio plantel já infectado. Eu imagino o que se diria nas televisões, a quantidade de horas que seriam usadas para atacar o Presidente do Sporting, se este chamasse BdC e fosse médico. Até lhe exigiam a vacina, provavelmente.
Ontem, vi o brazzado fazer um intervalo no apelo de 1 hora aos sócios lampiões
para votar em vieira (incrível como a TVI permite isto!!!), para atacar pela primeira varandas, ainda que ao de leve. Mas foi o único que levantou a questão de tantos casos de Covid estarem a acontecer no Sporting, sugerindo mesmo que a Academia não seguiu protocolos de desinfecção e higienização que porto e carnide adoptaram.
“Meio plantel já infectado. Eu imagino o que se diria nas televisões, a quantidade de horas que seriam usadas para atacar o Presidente do Sporting, se este chamasse BdC.”
Ponto! Não precisa ser médico.
A forma como um foi sempre tratado nos OCS, que paulatinamente lhe foram colando rótulos pejorativos, e outro, que apesar de todas as asneiras feitas, é defendido com unhas e dentes, daria para acender umas luzinhas e fazer soar o alarme na cabecinha pensadora de muitos Sportinguistas.
Bom dia,
Francamente, não sei como poderemos vencer. Quem é que controla a contagem? O RA que já mostrou que está lá para defender o CD? Não há possibilidade de se requerer que se tenha 2/3 elementos independentes a vigiar a contagem?
Porque a não ser assim, vamos vê-los a todos a entrarem de mochilas vazias e a saírem cheias. Os sacos dariam muito nas vistas.
Uma coisa é certa: para já votar contra, contra e contra.
Depois da votação e cá fora organizar um cordão humano, com distancia, a aguardar os resultados ( nem que se tivesse que dar as voltas necessárias ao pavilhão (sempre com distanciamento para não sermos dispersados pela Policia) e barulho, muito barulho contra esta corja.
Esta votação devia ser sui generis, à semelhança da assembleia covidesca. Em vez de voto nas urnas, era umas maquinetas daquelas que há em lojas com senhas e respetivos placards com o somatório a ser atualizado a cada votação. Uma para o sim, outra para o não, com um menu com os números de votos.
Por exemplo:
Senha A – sócio com 1 voto
Senha B – sócio com 2 votos
Senha C – …
Senha D – …
E não esqueças da foto actualizada. Pois é, já deixamos a era dos Flintstones.
A propósito não esqueças de ir primeiro conhecer aquilo que vais reprovar e se puderes e não tiveres nenhum “policia” por perto, umas fotos para partilhar era bom, serviço publico prestado a quem não pode ir duas vezes a Alvalade.
Muitas vezes identifico-me com opiniões derramadas na mesa da Tasca, outras não…é como tudo. Hoje venho só aqui mandar uma posta inútil no sentido de me congratular e dar os parabéns ao Cherba por ter tido a decência (e indirectamente apontar o caminho a seguir) de não ter colocado nenhum post com referências à eliminação do Benfica ou a gozar com o feito.
Dá-me nojo olhar para muita da blogosfera leonina e exibir a vitória do PAOK como um pseudo-troféu sem se aperceber que isso contribui para a menorização do Sporting, demonstra um certo complexo de inferioridade e até chega a dar a ideia de que o Sporting é um clube unido, sem problemas e altamente vitorioso no futebol.
Que fique bem claro: não é pelo Benfica…é por nós. Se eu fosse o gajo das medalhas (A Bola? Record?), era já medalha de ouro para A Tasca do Cherba!
Complexo de inferioridade que os nossos rivais não se incomodam minimamente de demonstrar quando festejam e gozam com as nossas derrotas! O que contribui para a menorização do Sporting é este CD.
Se os outros gozam é claramente um problema deles. Eu não posso equiparar-me a essa mentalidade. Eu desejo que os “meus” não se equiparem a essa mentalidade. É só a minha opinião.
Se extrapolarmos o raciocínio para coisas mais sérias, quando nos sentimos legitimados a fazer algo só porque os outros também fazem, está aberta a porta para a banalização da ilegalidade.
Tu dizes que é uma demonstração de um complexo de inferioridade.
Ora….se todos fazem….não é complexo nenhum de inferioridade…é apenas gozo. Porque se fosse complexo de inferioridade, todos eram inferiores…
Sinceramente acho ridiculo essa “vaga de solidariedade” com os lampiões e clamores por não gozo…O futebol é feito destas rivalidade e picardias. Acontece por todo o mundo e faz parte da convivência entre adeptos. Não perceber isso é não perceber o fenómeno futebolístico e desportivo…
Eu adorei a eliminação deles e já me fartei de gozar. Sabendo que ao mesmo tempo fui gozado por uns quantos sobre os únicos positivos desde há uns anos serem agora com o covid e que provavelmente serei ainda mais gozado nos próximos jogos….
Síndroma de menoridade é engatar na converseta dos lampiões dobre síndromas de menoridade quando eles são os primeiros a fazer o mesmo…
Não queria fazer disto um grande assunto, mas clarificando: eu não sou contra a picardia e a brincadeira e tudo mais. Onde eu quis chegar – porque me incomoda mesmo e vou dar um exemplo concreto que uma vez me deixou triste – foi que considero repugnante (e isto não tem nada a ver com solidariedade) que perante a adversidade, se ataque o adversário como se andássemos a medir pilinhas ou como se fôssemos putos da primária a discutir o carro do pai, porque um era GT e outro dizia Turbo e já tinha dado os 160Km/h.
O exemplo concreto: levámos 5-0 do Benfica na Supertaça. Horrível. Altura de meter a viola ao saco, olhar para dentro e aguentar com umas piadolas. Ando por aí a ver o pulso dos sportinguistas e deparo-me (no blog “És a Nossa Fé”) com uma coisa arrepiante: um post vitorioso a dizer, basicamente, que não somos os únicos, ilustrado com uma capa de jornal relativa à Supertaça em que o Porto deu 5-0 ao Benfica. Este tipo de coisas corrói-me e quando em espaços (pelo menos é assim que os vejo) cujo propósito é discutir o clube, este tipo de coisas ganha destaque, sinto-me mal. Só isso. Como disse, é só uma opinião.
Um bocado agressivo, não? Lá porque não se partilha a mesma opinião, não quer dizer que tenhamos que espezinhar a contrária. Não seja “tuga” no pior sentido do termo, ou seja, só é bom aquilo de que EU gosto e se EU não gosto de alguma coisa, então não vale nada.
Mensagens subliminares para o dono do tasco? Onde é que já chegou a teoria da conspiração…:)
Lá está…a melhor maneira de discutir um assunto: se não é com o tom de voz ou o murro na mesa, sai o decisivo insulto gratuito! Estou espantado, assim como, certamente, imensa gente que lê os comentários.
Ridículo, apenas. E pode continuar o insulto como quem olha à volta à espera do olhar de aprovação dos compinchas grunhos. Este é dos tais assuntos que não dá para discutir com certas pessoas, porque pela “força” dos argumentos contrários dá logo para perceber a razão que temos ou o tamanho da carapuça que acabou de assentar em alguém. Tão parecido com o outro lado da 2.ª Circular… E com isto fecho a SETE CHAVES algo que nem se dignou a debater. Com este pequeno episódio compreendo cada vez mais alguns anátemas deste blog (apesar de muitas vezes nem sequer concordar com a opinião deles) e lamento pela paciência extra que o dono da Tasca tem que ir buscar de vez em quando sabe-se lá onde.
A questão que fica é: porquê só nós? O Porto e Benfica andam a mentir nos testes? O Benfica viajou e tudo e parece não ter este problema… Nós temos 11, os outros poucos ou nenhuns.
Sábado é ir com os que há e ganhar, porque é mais que obrigação começar com o pé direito (até porque temos pré-época desde Maio)
Quem vai dizer se há jogo é a Direcção geral de Saúde da região de Lisboa. Tive u m problema desses na firma e eles é que decidiram pela suspensão do trabalho.
Aí está o pretexto para a acusação sair só depois das eleições. Só não acerto nos números do Euromilhões.
“João Vale e Azevedo, antigo presidente do Panelas, quer intervir no processo conhecido como “Operação Lex”, que envolve o antigo juiz desembargador Rui Rangel e o presidente do SL Panelas, Luís Filipe Vieira. Segundo informações recolhidas pela SÁBADO , Vale e Azevedo deu entrada, no passado dia 10 de setembro, com um requerimento, pedindo a sua constituição como assistente.
A entrada deste requerimento está a atrasar a notificação da acusação aos arguidos, uma vez que todos e o Ministério Público têm responder ao pedido de Vale e Azevedo, que será, posteriormente, decidido por um juiz do Supremo Tribunal de Justiça, onde o processo corre termos. Ao que a SÁBADO apurou, Luísa Cruz, advogada de João Vale e Azevedo, alega que existe da parte do seu cliente um interesse legítimo, de forma a apurar de alguns dos intervenientes na “Operação Lex”, leia-se juízes, tiveram intervenção em processos do antigo presidente do Panelas.
Só depois de haver um despacho sobre o pedido de Vale e Azevedo é que os 18 arguidos do processo serão notificados do despacho de acusação dos procuradores Maria José Morgado e Vítor Pinto. Ao todo, serão mais de 900 páginas com a descrição de alegado esquema de corrupção, liderado pelo antigo juiz Rui Rangel, no Tribunal da Relação de Lisboa.
Segundo a investigação, há várias despesas pessoais do desembargador incompatíveis com os seus rendimentos. Só pela renda da casa em Lisboa, Rangel comprometeu-se a pagar 2.350 euros/mês, o que representava 74% do valor do seu ordenado em 2012, que se situava nos 3.159 euros. Além da casa, ainda durante o mesmo ano, o juiz desembargador celebrou um contrato de locação financeira relativo à compra de um BMW X6, que o obrigaram ao pagamento de 16 prestações com valor superior a seis mil euros mensais.
Para fazer face a estes luxos, Rui Rangel é suspeito de, juntamente com o advogado Santos Martins, ter montado um esquema paralelo de obtenção de dinheiro, fosse por consultorias a países como Angola e São Tomé e Príncipe, fosse por eventuais atos de corrupção enquanto magistrado do Tribunal da Relação de Lisboa, suspeitas que ainda estão em inquérito na Operação Lex.
Além dos valores pagos pelos arrendamentos das casas onde morou, Rangel exibia ainda vários sinais de riqueza oculta no seu quotidiano, como o facto de ter pago cerca de 19 mil euros na Estalagem do Farol Hotel Design, num almoço, em 2013, para 30 pessoas; ou por ter gasto mais de nove mil euros em compras no El Corte Inglés. Quando trocou a casa de Lisboa, pelo arrendamento de um apartamento no Dafundo, em Algés, Rangel pagou à cabeça 16.200 euros, que equivalia ao adiantamento de três meses de renda, previstos no respetivo contrato.
Quer o Conselho Superior da Magistratura, quer o Supremo Tribunal de Justiça já consideraram, em sede de processo disciplinar, que tais despesas eram “manifestamente incomportáveis para a bolsa de um juiz nacional”.
O circuito montado por Rangel e pelo advogado serviria, de acordo com os elementos recolhidos no processo-crime e utilizados na ação disciplinar, para pagar várias despesas pessoais, assim como de familiares próximos, como dos filhos, mulher e ex-mulher, a juíza desembargadora Fátima Galante, recentemente condenada à reforma compulsiva da magistratura judicial.
Rui Rangel é ainda suspeito de ter recorrido a uma namorada, Bruna Amaral, advogada-estagiária, para a redacção de alguns acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa, posteriormente por si assinados. A 9 de dezembro de 2013, como revelou recentemente a TVI, Rui Rangel recebeu cinco acórdãos da namorada Bruna e mesmo assim voltou a pedir ajuda. “Boneca, depois envio as conclusões do recurso do arguido…podes fazer? Não te esqueças de colocar a posição do procurador geral a seguir ao Ministério Público”, terá escrito o antigo desembargador à sua namorada, numa SMS, entretanto recolhida pela investigação.
As suspeitas que recaem sobre Luís Filipe Vieira estão relacionadas com uma eventual oferta de cargos no Panelas a Rangel a troco da (suposta) influência deste junto de um juiz do Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra, onde uma empresa do presidente do Panelas tinha um processo fiscal a correr.”
Sr. Rogério, como tem o meu e-mail, importa-se de me enviar o Relatório das Contas, assim como o Orçamento, para eu poder atempadamente analisar toda a documentação? Se tenho as quotas pagas? Claro que tenho. A sério que só vai estar disponível no Multidesportivo? Desta vez não vão fornecer à entrada para a AG porque é um gastadeiro de papel e só podemos permanecer na dita o tempo necessário para votarmos? Está certo, o conhecimento da vida do clube não é relevante e o planeta agradece! Já agora, se é para poupar, não coloque nos boletins as habituais numerações, está bem? Poupa-se muita tinta, não é? Ai é imprescindível para evitar fazer a contagem manualmente, uma vez que as mãos de alguns sócios estão contaminadas? Deve ser o meu caso. Têm um programa informático que permite descodificar o sentido de voto? Até ignora as cruzinhas? Então nem é preciso desinfetar as esferográficas!
E isso tudo está previsto nos Estatutos? Pois claro! Pergunta desnecessária porque todos confiamos em si.
Sr. Rogério, não incomodo mais, muito obrigado pela consideração que tem pelos sócios! Prometo que irei votar em silêncio para não perturbar o normal funcionamento dos trabalhos. Bem-Haja!
E quando, em 2018, a entrega do Estatuto do Sportinguista a algumas crianças gerou uma grande indignação em certos pais, muito preocupados com o exortar do nazismo, o fascismo e o estalinismo?
“Vieira: «Se for condenado sairei pelo meu pé da presidência do Benfica»
Presidente das águias reage às recentes notícias sobre os casos judiciais que o envolvem”
Sai pelo próprio pé …depende!
Vai que entretanto alterarem o protocolo de detenção e passam a colocar algemas nos tornozelos?
Pois é…disto ninguém se lembra!!
Para quem gosta de leitura … algo indigesta … Não serve para os contorcionistas, invertebrados, melancias, etc …
“Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica e recandidato à presidência das ‘águias’, anunciou esta quinta-feira que retirou todos os detentores de cargos públicos da sua Comissão de Honra, o que incluí a retirada de António Costa, primeiro-ministro e de Fernando Medina, presidente da câmara municipal de Lisboa.
O presidente das águias afirma que chegou o momento de reagir depois de “uma das campanhas mais hipócritas e demagógicas de que tenho memória”.
Marcelo vai falar com António Costa sobre apoio a Vieira
Marcelo vai falar com António Costa sobre apoio a Vieira
Ver artigo
Vieira considera que se vivem tempos onde “a justiça passou a ser feita no Facebook, nas redes sociais e nos media”, afirmando que “os juízes foram substituídos por jornalistas e comentadores”, “os jornais preanunciam condenações e em que líderes partidários e políticos mais populistas, propositadamente, esquecem um dos princípios básicos em que se assenta o nosso Estado de direito”.
O líder encarnado afirma que o primeiro-ministro e o presidente da câmara de Lisboa, entre outros, ” foram atacados de forma incompreensível e torpe, não pelo apoio que enquanto sócios do Sport Lisboa e Benfica entenderam dar-me, como já o tinham feito em 2012 e 2016 sem que se tenha assistido a qualquer tipo de alarido, mas, precisamente, pela perceção pública que, de forma concertada, os media foram ‘construindo’, deturpando e usando como catalisador de uma campanha populista de difamação”.
Costa reitera que apoio a Vieira nada tem a ver com política
Costa reitera que apoio a Vieira nada tem a ver com política
Ver artigo
Luís Filipe Vieira volta a reforçar que está de consciência tranquila e que caso seja condenado num dos processos será “o primeiro a tomar a iniciativa, saindo pelo meu pé da presidência do Sport Lisboa e Benfica.”
Reforçando ainda que é altura dos responsáveis políticos se preocuparem mais em “combater a tendência de transformar em sentença transitada a notícia de uma suspeita ou de uma acusação judicial”, Vieira agradece a todos os benfiquistas pelos apoios que tem recebido, mas afirma que não pode permitir que “instrumentalizem o Sport Lisboa e Benfica e a minha comissão de honra em lutas políticas que nada têm que ver com o Clube a que presido e a cuja presidência serei recandidato”.
Desta forma, Luís Filipe Vieira tomou a decisão de retirar da sua Comissão de Honra “todos – todos – os titulares de cargos públicos, sejam autarcas, deputados ou membros do Governo”, lamentando que “nos depois do 25 de Abril, se tenha de censurar quem livremente decidiu manifestar-me o seu apoio, mas o populismo e a demagogia dos dias de hoje obrigam-me a fazê-lo de forma a terminar com uma polémica injustificada e profundamente hipócrita”.
O apoio de António Costa a Luís Filipe Vieira foi dado a conhecer no passado sábado pelo Jornal ‘Expresso’ e mereceu as críticas de representantes de quase todos os quadrantes políticos. O próprio Presidente da Républica, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que o apoio do primeiro-ministro à recandidatura de Luís Filipe Vieira, seria um dos temas de conversa na audiência com o líder do Governo.
Leia o comunicado na íntegra:
“Depois de assistir nos últimos dias a uma das campanhas mais hipócritas e demagógicas de que tenho memória, entendo ter chegado o momento de reagir.
Vivemos tempos em que a justiça passou a ser feita no Facebook, nas redes sociais e nos media. Tempos em que os juízes foram substituídos por jornalistas e comentadores que, num registo de excessos, sem conhecimento dos factos, mas com a cumplicidade de quem os vai parcialmente alimentando com o único objetivo de contaminar a perceção pública, vão minando o espaço mediático. Tempos em os jornais preanunciam condenações e em que líderes partidários e políticos mais populistas, propositadamente, esquecem um dos princípios básicos em que se assenta o nosso Estado de direito. Tempos em que falta seriedade e rigor. Tempos em que, quando a justiça finalmente chega, já não há justiça. Tempos em que o bom-nome e a reputação das pessoas se perdem na avalancha mediática que atropela qualquer presunção de inocência.
Nos últimos quatro dias, António Costa, Fernando Medina e muitos outros foram atacados de forma incompreensível e torpe, não pelo apoio que enquanto sócios do Sport Lisboa e Benfica entenderam dar-me, como já o tinham feito em 2012 e 2016 sem que se tenha assistido a qualquer tipo de alarido, mas, precisamente, pela perceção pública que, de forma concertada, os media foram ‘construindo’, deturpando e usando como catalisador de uma campanha populista de difamação.
Repito o que já disse, estou de consciência tranquila e, se for condenado, no futuro, em algum dos processos de que nestes dias tanto se fala, serei o primeiro a tomar a iniciativa, saindo pelo meu pé da presidência do Sport Lisboa e Benfica.
É tempo de os líderes partidários, e alguns dos políticos que mais se indignaram nestes dias, estarem mais preocupados em combater a tendência de transformar em sentença transitada a notícia de uma suspeita ou de uma acusação judicial.
A presença numa comissão de honra esgota-se aí, não se prolonga para lá da eleição. Foi assim no passado e seria também assim nesta janela eleitoral. Como é meu dever, tenho de agradecer a todos os benfiquistas que até agora decidiram manifestar-me o seu apoio, mas não posso permitir que instrumentalizem o Sport Lisboa e Benfica e a minha comissão de honra em lutas políticas que nada têm que ver com o Clube a que presido e a cuja presidência serei recandidato. Não posso tolerar que este clima difamatório se prolongue, nem que seja aproveitado para atacar de forma indevida o carácter e a seriedade de quem se limitou a expressar-me, enquanto sócio, o seu apoio.
Nesse sentido, e agradecendo a todos a disponibilidade manifestada, tomei a iniciativa de retirar da minha comissão de honra todos – todos – os titulares de cargos públicos, sejam autarcas, deputados ou membros do Governo. É triste que, 46 anos depois do 25 de Abril, se tenha de censurar quem livremente decidiu manifestar-me o seu apoio, mas o populismo e a demagogia dos dias de hoje obrigam-me a fazê-lo de forma a terminar com uma polémica injustificada e profundamente hipócrita.””
Verti uma lágrima por LFV, essa vítima impoluta de toda a cabala montada contra o Benfica… Se o Benfica tiver um ou outro “azar” no arranque do campeonato, vamos ver o que acontece em Outubro…
Não quero entrar em confronto, mas um lembrete: apesar de eu ter puxado o assunto, não vi aqui a onda de indignação (devida e querida) que devia ter levantado o facto de o Rui Moreira integrar a lista de Pinto da Costa no Porto… Lá está…
Porra, como o rapazola evoluiu! Para quem sacou o diploma da 4ª nocturna num domingo à tarde na escola de Alverca, este comunicado demonstra que o pneumático está a escrevinhar pra carulhos! Razão tinha ele em querer abrir a Universidade Encornada Seixalense sob a batuta do Magnifico e Impoluto Reitor Rui Rangel, que obviamente lhe iria atribuir o 1º Diploma daquela distinta Casa do Saber.
Portanto, o Luís Filipe Vieira, rapaz que deve centenas de milhões de euros ao Novo Banco e que está metido em seis ou sete casos judiciais, é que decide retirar o primeiro ministro da sua lista de honra.
Só falta o António vir lamentar não terem respeitado o adepto Costa…
O Costa PM diz nada ter a ver com o assunto.
O Costa adepto do slb sente-se triste, mas entende.
O Costa político do PS diz à política o que é da política, ao futebol o que é do futebol.
Tão Cherba, qué passó-se?! Queres inverter a ordem natural das coisas?! Então não é prerrogativa do Soberano escolher os seus cortesãos? Não é domínio do Ditador seleccionar os seus bajuladores?! Não compete à dona do Bordel escolher as suas putas?
E quando, igualmente em 2018, a Federação do Sector Financeiro (Febase), um sindicato afecto à UGT, emitiu um comunicado a expressar a sua revolta e indignação com as notícias que davam conta que o BCP e o Novo Banco teriam aceitado perdoar quase 100 milhões de euros ao Sporting, na altura presidido por Bruno de Carvalho?
Felizmente, hoje estão menos sensíveis e já não se revoltam ou indignam com os 225 milhões de euros que o Novo Banco resolveu perdoar a Luis Filipe Vieira.
17 Setembro, 2020 at 7:00
Acordar!
17 Setembro, 2020 at 7:01
Bom dia a todos.
Como estamos de fraldas hoje? Eu acabei de mudar uma ao meu puto. Será que o Varandas se deixa ficar?
17 Setembro, 2020 at 7:26
Aproveita a vida fácil enquanto dura.
17 Setembro, 2020 at 7:37
Bom dia, Tasca.
(…) “a Assembleia Geral que agora se convoca, seguirá o modelo das Assembleias Gerais Eleitorais, ou seja, terá lugar apenas a votação, sem que haja lugar a discussão prévia”(…)
(…) “os sócios apenas deverão permanecer no espaço onde se realizará a Assembleia o tempo necessário para votarem.” (…)
É comer e calar ou então realizar uma mega manifestação para fazermos ouvir a nossa voz. Votar contra não chega.
#AcordaSporting
17 Setembro, 2020 at 8:35
O churrasquinho, novamente a ser preparado pelo Dr. Rogério.
A contagem de votos vai ser um espectáculo privado e com resultado expectável de 71-29.
17 Setembro, 2020 at 9:04
A escumalha foi silenciada com elegância e os golpistas a rirem-se perdidamente.
Bem sei que lançaram o isco às claques, mas sinceramente, é dia para se fazer um barulho ensurdecedor em vez de ficarmos comodamente à espera que o Record anuncie os resultados.
17 Setembro, 2020 at 11:10
Olha… eles dizem que não se pode permanecer lá dentro, mas bem que nos podíamos manifestar cá fora, não? Issekera de aproveitar!
MANIF! EU QUERO UMA MANIF!
17 Setembro, 2020 at 8:50
Importas-te de pagar a continha de hoje, também? Vim desprevenida, a contar com mais uma borlas. Como fiquei maldisposta, preciso de uma água das pedras. Não consigo comer nada e a cafeína é capaz de fazer estragos, que a pulsação já está acelerada. Fica mais barato… pode ser? Eu depois pago-te.
17 Setembro, 2020 at 9:09
Ana as rodadas estes dias estão por conta do XaP!
17 Setembro, 2020 at 9:34
Eh pá, ao XaP, cravo o almoço, mazé! Uma açorda de marisco. Agora que digo estas coisas… imagino o pessoal dos camarotes lá em casa em dia de jogo: “Maria, hoje hão faças comida que o Sporting joga em casa! Comemos lá! Leva uns tupperwares!”
17 Setembro, 2020 at 11:32
Uma vez fui convidado por uma empresa, que tinha interesses na área em que eu trabalho, para ir assistir a um jogo no seu camarote. Ao intervalo foi hora da paparoca. Foi incrível ver aquele pessoal todo dos camarotes a engolir comida, como se não houvesse amanhã, enquanto eu e o meu pai ficamos a olhar pasmados… O pessoal da empresa tinha-me dito que podíamos jantar por lá, mas não me senti bem e jantei com o meu pai antes do jogo.
Isto não faz de mim um croquete, pois não? Agora estou com uma crise existencial… Ajudem-me por favor, tragam-me a garrafa de medronho.
17 Setembro, 2020 at 12:19
Não preferes antes o abafado do senhor Max? Sempre é mais docinho!
17 Setembro, 2020 at 12:50
É uma experiência a somar ao currículo. Coloca em letra pequeninas, para umas coisas; em letras grandes se alguma vez precisares (va de retro). Mas aqui para nós que ninguém nos ouve, um dia não deve dar para transformar uma pessoa. Continuo a considerar-te uma chamussa!
17 Setembro, 2020 at 13:41
Podes sempre comer bifanas no estádio enquanto há futebol no Jamor…
17 Setembro, 2020 at 9:17
Hoje é à descrição. Tens direito ao que te apetecer. Acompanha com um moscatel para ficares bem disposta. A água das pedras fica paga para o dia da AG.
17 Setembro, 2020 at 9:36
Deves pensar que sou croquete. Não há cá abusos! Apenas o essencial. E o essencial, neste momento, é mesmo uma aguinha das pedras.
17 Setembro, 2020 at 10:05
Os croquetes não se misturam com a escumalha e só entram em “tascas” corporate para se deliciarem com o belo English Breakfast.
Se a azia é assim tão grande, muita água das pedras vais beber até dia 26. 😀
17 Setembro, 2020 at 11:13
Sorte a minha trabalhar em casa. Olha a ginástica que iria ser preciso fazer para não andar na rua a parecer um sapo a coaxar com tanta água das pedras no estômago?
17 Setembro, 2020 at 10:08
Se é assim que querem é chegar lá e votar contra…
Qual nulo!!!!!
17 Setembro, 2020 at 7:42
votar nulo.
votar em todas as opções.
escrever no papel: eu quero destituir esta direção.
17 Setembro, 2020 at 7:45
Nulo?
Contra, votar tudo contra.
Cá fora se quiseres escreve nas paredes, leva cartazes e gritas.
17 Setembro, 2020 at 8:25
Qual nulo? É contra!
17 Setembro, 2020 at 8:36
Nulo não conta para nada.
Tem que ser voto contra mas duvido que alguém consiga ver a contagem de votos…
17 Setembro, 2020 at 9:40
Votar contra!
17 Setembro, 2020 at 10:20
Votar contra!
17 Setembro, 2020 at 7:53
votem tudo contra!
17 Setembro, 2020 at 8:00
Novo formato futsal CL
https://www.uefa.com/uefafutsalchampionsleague/news/025e-0fb046f2f9a0-3ac052eb9def-1000–2020-21-uefa-futsal-champions-league-format/?iv=true
17 Setembro, 2020 at 9:05
mata-mata
17 Setembro, 2020 at 8:17
Bom dia a todos.
É incrível que a direção do clube tente organizar uma votação na qual encoraje a não apresentação dos pontos a debate e tente dissuadir a discussão dos sócios sobre esses pontos. Ilustra muito bem a falta de cultura democrática que há no clube neste momento. Bruno de Carvalho nesse aspecto era um chato do caraças mas tinha toda a razão. E chamavam-lhe ditador…
É importantíssimo que se apresentem todos os pontos em discussão e se debatam exaustivamente todos os aspetos deles.
Haver depois merdas como o Henrique Monteiro e outros a fazer textos nos pasquins a apoiar esta falta de democracia e esta ditadura só prova buraco onde nos deixamos cair. Dizem eles que é votar e ir embora. Estamos à mercê de ditadorzecos croquetes com voz nos pasquins. E a culpa é só nossa.
Eles querem que votemos às cegas. Chamam-nos burros. E nós aceitamos.
17 Setembro, 2020 at 8:33
Se os dois não forem chumbados, é caso para dizer que perco de vez a fé nos sócios do meu clube. Indecente, esta merda.
17 Setembro, 2020 at 8:38
Ana, se esta AG se realizar nos moldes descritos, entra, vota e sai, quem é que vai estar a ver a contagem dos votos?
Fácil, fácil…
17 Setembro, 2020 at 8:45
Olha, nem sei o que te diga.Tu não me aflijas mais inda, que isto não está fácil.
17 Setembro, 2020 at 8:31
Bom dia, tasqueirada!
Já viram a convocatória da assembleia ordinária? Do mais ordinário que existe! Paga e cala, povinho! Vamos ter uma mesa cheia de monos, e os carneiros a entrarem, votarem e bazarem. E vivá democracia! Será que a dos acionistas também vai ser assim? Ou é só mesmo para os sócios, esse povinho?
NOJO!
17 Setembro, 2020 at 8:48
Não há forma de, através de algum movimento, ou baixo assinado, se solicitar uma comissão independente para assistir à contagem dos votos?
Isto assim já se sabe qual vai ser o resultado…
Cherba, chega-te à frente e vai lá ajudar a contar aquilo.
SL
17 Setembro, 2020 at 8:52
Só uma duvida que tenho. Se estamos em estado de contingência e Não são permitidas concentrações superiores a 10 pessoas, seja qual for a zona do País, a menos que pertençam ao mesmo agregado familiar, como é que querem ficar lá dentro a ver a contagem dos votos?
17 Setembro, 2020 at 8:52
Ha alguma forma de contornar isto? Ou esta medida aplica-se? Obrigado
17 Setembro, 2020 at 8:56
Temos um ás na arte do contorno. Pena estar a usar o dom para o mal. Refiro-me ao Rogério, claro.
17 Setembro, 2020 at 9:00
Independentemente do 4eyes Roger ha maneira de se ficar lá dentro ou não?
17 Setembro, 2020 at 9:02
Há casas de banho. Faz como o Sobrinho.
17 Setembro, 2020 at 9:06
Para isso fazia como o Subtil. Mas obrigado na mesma pela contribuição
17 Setembro, 2020 at 11:14
O que é que o Subtil fez? Não me lembro.
17 Setembro, 2020 at 11:25
Hehehe. Clássico.
17 Setembro, 2020 at 12:52
Dizes que és comunista
17 Setembro, 2020 at 10:00
Podia ter feito no pavilhão com a possibilidade de ficarem e com distanciamento social ou não?
Digo eu…não sei como está a lei agora…
Há alguém que controle a contagem sem ser o Rogério Alves e a mesa?
17 Setembro, 2020 at 10:45
Por isso perguntei.
17 Setembro, 2020 at 10:53
Pois…também não sei…
17 Setembro, 2020 at 11:24
Também já tive essa dúvida. Só com a MAG e a direção, temos mais de 10 pessoas, não?
17 Setembro, 2020 at 18:00
Lambuças.
17 Setembro, 2020 at 8:53
A grande questão é…
Onde anda o Illori?
17 Setembro, 2020 at 9:09
A marcar o Camacho.
17 Setembro, 2020 at 13:00
Era giro ver alguém a dar 7M por esse cepo, para além do atrasado mental do varandas.
17 Setembro, 2020 at 9:28
Estamos a negociar com o Tottenham.
120M
Com a saída do Vertonghen, precisam de um polivalente.
17 Setembro, 2020 at 8:54
Ele já foi,a seguir vão vocês…
Cabalas diziam alguns,só que não.
17 Setembro, 2020 at 8:59
Sanatório Leonino
Rogério Alves (2018): “A única solução é dar a palavra aos sócios”
17 Setembro, 2020 at 9:04
mata-mata
17 Setembro, 2020 at 9:05
não era aqui
17 Setembro, 2020 at 9:37
Também serve.
17 Setembro, 2020 at 9:22
Convocatória sem surpresas.
Até os mais desatentos certamente notaram uma recente dose de bazófia a nível do bitaite tasqueiro. O que faz adivinhar o cenário que aí vem.
SL
17 Setembro, 2020 at 10:18
Foi o Jubas76 que fez a convocatória?
17 Setembro, 2020 at 10:52
Não sei.
Mas analisando o número de lesionados, castigados e não-inscritos, foi fácil fácil fazer a convocatória.
17 Setembro, 2020 at 13:01
Essa prostituta avençada já tinha aberto o caminho para a convocatória.
“O Rogério dá um jeito se for necessário”.
17 Setembro, 2020 at 10:23
O amigo Rogério resolve
17 Setembro, 2020 at 11:00
O Rogério tem pelo menos uma grande benesse relativamente a grande parte dos mortais: faz aquilo que gosta. O gaj é bom naquilo que faz.
17 Setembro, 2020 at 13:01
Segundo o Judas76, o Rogério dá uma mãozinha.
17 Setembro, 2020 at 9:33
Desculpem-me os Sportinguistas… mas ver aqui certas aberrações que clamaram pela destituição do gordo coreano andarem agora quais baratas sem saberem o que fazer para tirar os criminosos que lá puseram 😀 😀 …
Irritem-se… Indignem-se… Façam barulho… Ameacem dar um par de estaladões ao gayzola que preside ilegitamamente o clube… que agora já está…
É pedir explicações aos fdp do casagay, do vl, do crente, da xixi, da rocabill, do cunha, do porrinho, do livramento, do faria… que ridicula e acefalamente berraram aos 7 ventos que com a destituição a liberdade e a democracia tinham voltado ao clube… um clube que estava em crescimento VISÍVEL EM TODAS AS ÁREAS, e os sócios eram ouvidos regularmente e ouvidos com atenção… mas estes montes de merda assassinaram-no por não terem UM PINGO DE CARÁCTER… escarrar-lhes em cima é pouco…
a estupidez não tem limites realmente…
17 Setembro, 2020 at 9:39
Francamente, mas muito francamente, mais fulixada estaria se não mudassem de opinião. Demos graças por serem cada vez mais. Tantos quantos sejam precisos para se conseguir tirar de lá esta gente.
17 Setembro, 2020 at 9:50
Mudaram realmente? ou sentem o vento mudar?
17 Setembro, 2020 at 10:05
sim, obviamente… são aqueles que querem ‘o melhor’ para o Sporting desde que não vá para lá quem eles não querem… Se o melhor para o Sporting for o regresso de BdC, eles querem mais é que o clube safoda… é isto o quanto eles ‘querem o melhor’ para o Sporting…
… maior parte são mestres na arte da hipocrisia e do cinismo.
17 Setembro, 2020 at 11:00
+1
17 Setembro, 2020 at 13:29
Tau….perfeita análise!
É isso tudo Ayres.
17 Setembro, 2020 at 11:51
Isto. 100 % de acordo. Orgulham-se de terem expulso o outro de sócio, mas não os vejo a berrar para expulsar estes por violação sistemática e reiterada dos estatutos.
Não, não mudaram. Se alternativa fosse estes ou o Belzebu, escolhiam estes, pelo menos a esmagadora maioria (já sei, terceira via e blá blá blá blá; aqui não se aplica porque a questão é dual).
É por essas e outras que ainda não decidi se mobilizo o pessoal todo lá de casa para irmos votar na Assembleia. Obviamente contra. Ainda são uma porrada de votos no conjunto.
17 Setembro, 2020 at 16:53
Todos somos poucos. Tudo à AG e depois logo se vê.
17 Setembro, 2020 at 12:52
Quero acreditar que mudaram. Não ao ponto de quererem o belzebu de volta. Mas se der para tirar estes de lá, é muito bom. Depois, é ter fé de que tenham finalmente percebido e que não coloquem lá outro “notável”.
17 Setembro, 2020 at 9:50
Quando digo ”peço desculpa aos Sportinguistas” é óbvio que estou a referir-me a quem lutou e continua a lutar pelo clube (leonidas, Koki, Malcolm, sardinha verde, Álvaro, Lion, M60, Ana, Sir Bobby)… que não esses vermes nojentos que elenquei e muitos outros dejectos que são CÚMPLICES e CONIVENTES destes fdp que assaltaram o clube… e que agora o destroem com o beneplácito desses carrascos…
17 Setembro, 2020 at 9:52
Não te esqueças de mim, que desde os calções verdes ando a esbracejar com esses cônas de sabão.
17 Setembro, 2020 at 9:58
Desculpa Sinhô… é bem verdade que desde o INÍCIO e ATÉ HOJE lutas e expões essas bestas ao ridiculo… 😉
17 Setembro, 2020 at 9:59
… e desculpem outros que injustamente não referi.
17 Setembro, 2020 at 10:03
Je vous remercie bien.
Relembrando o saudoso Peyroteo: Saravá Ayres!
17 Setembro, 2020 at 10:22
Mudasti 😀
17 Setembro, 2020 at 12:30
O schinportingg esta em contagem decrescente para a morte, o Fim está próximo é só manter estes estafermos 3/4 anos seguidos e descer aos distritais ou até cerrar portas.
Quanto ao SCP que se foda, da mesma forma que todos aqueles que votaram e desejaram este elenco ilegítimo, eu sou livre de desejar que o Karma demonstre aos 71montes de merda, o lado podre para que lutaram e concretizaram na destituição, que vá pros regionais e tirem bom proveito.
A todos os grandes filhos da put que votaram no Bananas que apanhem Covid.
17 Setembro, 2020 at 13:31
… estás a desejar-lhes um gatinho… já eu desejava-lhes um LEÃO… que apanhassem o ébola… apenas e só pelo grau de sobrevivência de um e de outro…
Se a destituição pode ter sido um erro ou acefalia total para verem a ‘big picture’, já a expulsão expôs completamente a merda de carácter que esses pseudosportinguistas têm… são o cancro deste clube… os carrascos… esses mesmos que aqui continuam a regurgitar de forma hipócrita e democrática (porque a Tasca, e bem, não restringe nem censura) estas diarreias mentais em forma comentário a apoiarem e participarem na expulsão de quem tanto tinha dado ao clube… essa total ingratidão a mim enoja-me e é imperdoável, porque essa já não foi ‘a quente’… já tinha passado mais de um ano da golpada e já muitas ‘cabalas’ tinham virado factuais…
17 Setembro, 2020 at 14:15
E se fosses pro caralho seu imberbe.
Já metes nojo.
Debita algo de novo.
17 Setembro, 2020 at 9:46
O karma é lixado mas raras vezes é tão imediato e contundente.
Agora é desfrutar da “democracia” que ajudaram a implantar, Espadinhas. Chupem que é cana doce!
17 Setembro, 2020 at 10:03
Bem, já nada surpreende juntaram as duas AGs e sem discussão nem esclarecimentos.
Pelo menos ficamos já a saber que esclarecimentos sobre o aumento da divida do clube à SAD, serão na próxima AG que se realiza em junho de 2021. Fiquem bem.
Ainda não sei o resultado final, deficit obriga a maioria de 2/3 para evitar queda imediato, mas acredito que terá um pequeno resultado positivo e por isso deixo aqui expresso o agradecimento a quem em junho se apressou a pagar quotas. Vocês são uns amores talvez tenham salvo o varanda da queda. Mas importante é que ninguém se aleije.
Obrigadinho
17 Setembro, 2020 at 10:08
Hummmmm….
e tens alguma inside que te garanta que em junho’21 vais ter alguma AG?
😀 😀 😀
17 Setembro, 2020 at 10:13
A este ritmo, em Junho 21 não haverá clube.
17 Setembro, 2020 at 10:55
LOL…
infelizmente pensei o mesmo… mas eles são meninos para marcarem na mesma… só pelo gozo de enganarem e gozarem na cara dos vls e das xixis desta vida…
17 Setembro, 2020 at 10:13
Covid já entrou no Basquetebol e o Voleibol…
Tá lindo!
17 Setembro, 2020 at 10:17
Para o clube algo bem pior que o COVID entrou em Junho de 2018. Sem salvação.
17 Setembro, 2020 at 10:58
Também…
17 Setembro, 2020 at 11:15
Olhó casaco Miguel, olhó casaco….
17 Setembro, 2020 at 10:36
Covid não escolhe modalidades…. e é “fácil” entrar
Olha o basquetebol dos lampiões e o andebol do belem…..
O Psg em futebol…
O Atl Bilbao…o valencia…. o Atl Madrid… etc,,,,
Ai e tal têm que ter todos os cuidados e cumprir as regras….
Claro que sim!
Mas não têm familia? Mulher? Crianças na escola? Empregados?
Basta uma pequena falha e “voila”….
As crianças brincam umas com as outras. E têm que brincar!! Para bem delas próprias!
Sabemos que há muitíssimos assintomáticos….
Os atletas são muitas vezes testados….pelo que é “normal” serem identificados casos.
P.S. Claro que se deve investigar a origem do surto e se for por imprudencia/asneira grossa de um atleta obvio que deve ser penalizado
17 Setembro, 2020 at 10:43
Eu ando num misto de “isto não pode ser só azar…tantos casos” com um “realmente…isto pode ser incontrolável….”
Não sei…..
Pode ser azar. Pode ser falta de serem mais duros na criação de “bolhas”….na F1 por exemplo estão a conseguir….
Não sei…se calhar é inevitável mas custa-me pensar que seja assim “tão inevitável”…
17 Setembro, 2020 at 11:03
Estou como tu.
Dou o benefício da dúvida.
17 Setembro, 2020 at 11:05
Na f1 estão a conseguir até ao dia… que apareça um piloto com covid….
Porque em todo o staff que anda à volta não acredito que não existam casos. Se há em todo o lado…
Ser muitos casos numa equipa de futebol é “fácil”.
Futebol é um desporto de contacto e proximidade…. sendo que basta 1 positivo a treinar e ai vão uma série deles.
Quanto a serem mais duros nas criações de “Bolhas”….
vamos meter os jogadores fechados num bunker sem contacto com mais ninguem (familias incluidas)?
P.S. Aliás, no Sporting já tinham existido casos na Academia há algum tempo
17 Setembro, 2020 at 11:24
https://assets.londonist.com/uploads/2014/07/i640/bubble-football.png
17 Setembro, 2020 at 11:29
Já apareceu 1 piloto….e não se espalhou….
17 Setembro, 2020 at 11:58
Então significa que a “bolha” não é infalível….
E claro que na formula 1 o contacto/proximidade é totalmente diferente dos desportos de contacto (futebol, basket, andebol, voleibol, ….), pelo que a probabilidade de disseminação do virus é menor na formula 1.
Mas lá está… pelos vistos também entrou na bolha da F1….
17 Setembro, 2020 at 11:21
Tantos casos… basta um para iniciar um surto.
Ao que parece começou em escolas…
Olha, é manter os jogadores em lockdown a temporada inteira. Pagam-lhes o suficiente para isso, certo?
17 Setembro, 2020 at 11:35
Basta 1 para infectar 8 ou 9? Ou 1 infecta 2 ou 3, que depois passado 2 ou 3 dias infectam mais 2 ou 3?! Quando foi feito o ultimo teste antes destes que deram positivo?
Se calhar têm mesmo que fazer testes dia sim dia não….
Como estão a ser feitos os testes para os restantes membros da Academia? Como é o protocolo dentro da academia? Há falhas?
Se calhar têm de dividir a equipa ao meio e treinar separados, criar bolhas dentro de bolhas….
Se calhar tem de haver mais procedimentos de controlo na academia…
Não sei…
Tendencialmente diria que os clubes têm de arranjar soluções, mais do que “é a vida”….mas se calhar não é mesmo possivel e é só azar….não sei…
E quanto a pagarem, sim. Pagam o suficiente para eles serem homenzinhos, serem responsáveis e terem cuidados redobrados. E criarem condições para viverem eles próprios em bolha…infelizmente é o mundo em que vivemos e actualmente clubes dependem da responsabilidade deles….
17 Setembro, 2020 at 11:54
1 pessoa infectou 119, 15 das quais morreram. E atencao, uma infeccao em ambiente hospitalar, teoricamente asseptico & controlado. Um dos casos mais famosos e estudados.
Nao imaginas os esforcos que fazemos por aqui, o que gastamos – e aqui fala-se em bilioes (muitos), nao em milhoes…
https://www.sciencemag.org/news/2020/05/study-tells-remarkable-story-about-covid-19-s-deadly-rampage-through-south-african
SL
17 Setembro, 2020 at 12:35
Se o dr. estivesse nas imediações seriam salvos converterá.
A Humanidade depende dos gabar…esporrados.
17 Setembro, 2020 at 14:18
Outro imberbe.
E se despejasses algo de novo e útil.
Imbecil e xenófobo
17 Setembro, 2020 at 11:55
“E criarem condições para viverem eles próprios em bolha”
fechados na academia sem qualquer contacto com a familia?
Sim…porque basta um filho trazer o virus da escola e lá se vai o protocolo…
Ou achas que consegues fazer cumprir regras “rigidas” de saude publica a miudos pequenos?
17 Setembro, 2020 at 12:55
Os jogadores estavam aconselhados a não meter os filhos nas escolas…
Lá está, o Sporting fez uma parte importante do seu trabalho. Fez um protocolo, aconselhou os jogadores a seguirem determinadas regras e normas, disponibilizou toda a ajuda que sentissem ser necessária.
Depois deixou isto à responsabilidade dos jogadores e restante pessoal do Departamento. E extensivo, obviamente, às respectivas famílias. Talvez não fosse legal obrigar os jogadores e famílias a fazerem ou seguirem o protocolo, não sei. Mas não obrigando, é complicado controlar se todos cumprem ou não.
Na minha opinião, alguém facilitou e deu nisto.
Pode ter até sido só uma pessoa. Podem ter sido 3 ou 4… Mas alguém facilitou e agora é esta a situação do Futebol do Sporting.
Imaginem que somos eliminados na próxima semana porque não podemos jogar com os melhores jogadores – e é evidente que há meia dúzia de jogadores que fazem a diferença entre o estarem ou não presentes no jogo.
Que custo tem para o clube um ano fora das competições europeias? Quer em termos de encaixe financeiro durante a época, quer em termos de valorização dos jogadores?
Claro que a situação é complexa e claro que, mesmo seguindo tudo à risca, nunca se teria 100% de certeza que não pudessem ser infectados. Mas seguindo, e com o apoio que o clube disponibilizou, minimizava-se isso ao máximo.
17 Setembro, 2020 at 13:02
“Os jogadores estavam aconselhados a não meter os filhos nas escolas… ”
Se isso é verdade é ESTUPIDEZ!!
Claro que as crianças têm que ir à Escola!!
17 Setembro, 2020 at 14:34
Não concordo contigo.
Além disso, segundo o que me disseram, o Sporting deu opções. E em muitos casos estamos a falar de infantário, pré-primária e primária.
A obrigação do Sporting é fazer tudo para que a equipa não seja afectada pelo vírus. E criou essas condições.
Alguém falhou mas não me parece que tenha sido o Clube.
17 Setembro, 2020 at 14:40
E desde quando o Sporting, ou outro clube qualquer, tem o direito de se meter na educação dos filhos dos atletas?
17 Setembro, 2020 at 15:23
Atenção a esta frase … “Além disso, segundo o que me disseram, o Sporting deu opções.”
‘Segundo o que lhe disseram …” … Hummm?!?
Quem conta um conto acrescenta um ponto …
E que “opções” foram essas?!?
Estou farto de ALDRABÓFILOS …
17 Setembro, 2020 at 15:24
E de repente . . . Perante mais uma ‘pirueta’ …
Esbardalha-se todo ao comprido e … desaparece …
Assopra a ver se passa …
17 Setembro, 2020 at 14:37
Então um puto da primária não vai à escola?
17 Setembro, 2020 at 10:47
O Covid ja entrou no mubdo inteiro. Pensar que só porque são atletas iam estar imunes é utópico
17 Setembro, 2020 at 11:02
A questão não é essa até porque o que está ao dispor da parte do futebol não está ao dispor das outras modalidades.
No futebol o Clube deu todas as condições e orientações para que não acontecesse alguma “desgraça”. Alguém facilitou e depois é fácil pegar o vírus nos treinos às outras pessoas…
No basquetebol e no voleibol não estou a par do que foi feito…
17 Setembro, 2020 at 11:09
O “alguem” facilitou…. se calhar foi um Pai a brincar/abraçar o filho/a que anda na escolinha onde brinca “livremente” com os seus amigos e amigas.
Queres fazer o quê?
Antes de qualquer “ajuntamento” para Treinar…. fazer 1 teste…. ficar a aguardar o resultado desse teste e só depois treinar?
Epah… não há soluções perfeitas!!
Tal como tu dizes…há tanta coisa para bater nesta direcção que não é preciso entrar por este caminho
17 Setembro, 2020 at 11:31
Acho que a revolta, dúvidas de alguns com esta situação só vai passar… quando começarem a ver acontecer o mesmo nos outros clubes. E julgo que é só uma questão de tempo.
17 Setembro, 2020 at 11:37
Isto
17 Setembro, 2020 at 12:01
A revolta aparece por a Direcção ser a que é.
Aparecer em outros clubes pouco mudará (puseram-se a jeito, com o mal dos outros podemos bem).
17 Setembro, 2020 at 12:03
Tb isto.
17 Setembro, 2020 at 12:02
Pois, é possivel…
Vamos ver o que acontece nos outros clubes….
17 Setembro, 2020 at 12:17
E o que eles divulgam.
17 Setembro, 2020 at 12:37
Não está nas mãos deles não divulgar se vão ter jogadores de fora de quarentena….é incontrolável…
17 Setembro, 2020 at 11:38
“Antes de qualquer “ajuntamento” para Treinar…. fazer 1 teste…. ficar a aguardar o resultado desse teste e só depois treinar?”
Por exemplo …
Há testes que demoram menos de uma hora, alias já há testes com resultados em 15 minutos.
“A Abbot, empresa de produtos de saúde, desenvolveu um dispositivo de teste rápido para a covid-19, uma ferramenta portátil que permite aos profissionais médicos detetarem infeções ativas do novo coronavírus. Chama-se “Panbio Covid-19 Ag”, os resultados são obtidos em apenas 15 minuto”
17 Setembro, 2020 at 11:49
Para já com uma fiabilidade menor. por isso não garantem nada (como qualquer outro teste, aliás) . Comercialmente, costumam ser um investimento significativo. Por isso nem se utilizam assim tanto.
Há que mentalizar que o virus existe, está entre nós, não é um perigo insignificante e por vezes, é bem mais que “uma gripe vulgar”, (apesar da maioria dos casos ser felizmente assintomática).
É inevitável. Só se reduziram os contágios quando toda a gente ficou em casa, com contactos e cuidados limitadíssimos. Com a retoma… é inevitável.
17 Setembro, 2020 at 11:54
Sem duvida, mas seria uma preciosa ajuda a uma actividade que movimenta milhões e que por isso deveria ter procedimentos mais cautelosos e preventivos.
Há jogos que valem milhões, certamente compensam os gastos preventivos que possam ter. O nosso próximo jogo vale 4 ou 5M, imagina ter de o fazer com juniores …
E atenção não estou a culpar ninguém nem a dizer que mesmo que façam tudo e mais alguma coisa deixam de correr riscos. O risco sempre vai existir ….
17 Setembro, 2020 at 11:50
Não sei se isso é um teste eficaz…dizem muita coisa, há muitas noticias e muita coisa que depois na realidade não funciona.
Mas se fizerem o teste todos os dias ou de 2 em 2 dias já ajuda. Pelo menos ajuda a não propagar dentro da Academia. Se fizerem 1 vez por semana ou se ficarem 5 ou 6 dias sem testar é mais fácil haver surto.
Não sei como fazem…
Não sou peremptório em atribuir culpas…mas também não sou peremptório em atribuir desculpas. Mas também compreendo que é território completamente novo e por isso aceito perfeitamente que haja “buracos” e que o protocolo tenha de se ir ajustando, apertando e que isto aconteça…
17 Setembro, 2020 at 11:50
Só te esqueceste de dizer que o grau de fiabilidade desses testes está muito longe dos 100%….
Se isso fosse assim tão “fácil” como tu queres fazer passar …. não havia surtos em Lares, Hospitais e afins…
Basta 1 positivo “não identificado” e …. facilmente tens um surto numa equipa profissional.
17 Setembro, 2020 at 11:57
É sempre uma ajuda, não sei se fazem ou não fazem mais testes que os exigidos, mas sei que o próximo jogo vale 4M/5M pelo que valiar o investimentos numas dezenas ou centenas de milhares.
A comparação que fazes é descabida, o governo não tem capacidade financeira para testar tudo (por isso surgem os surtos) e frequentemente coisa que não acontece se resolveres suportar o investimento.
17 Setembro, 2020 at 12:00
“o governo não tem capacidade financeira para testar tudo”
Nem financeira nem logística.
17 Setembro, 2020 at 12:03
Tu na ansia de criticares a qualquer custo…. vens para aqui com a solução milagrosa dos testes rápidos…. sendo que te esqueceste de dizer que são pouco fiáveis e Eu é que faço comparações descabidas?
Os testes rápidos valem “bola”!!
Ajuda em quê um teste que não é fiável??
Ajuda a dar uma falsa sensação de segurança no Treino…. e ajuda em mais o quê?
17 Setembro, 2020 at 12:24
Ajuda, que basta detectares um ….
Falsa segurança, a falsa segurança existe sempre com ou sem testes …
Deve ser difícil de perceber, que fazendo um teste rapido e mesmo que falhes alguns detectando um caso é logo menos uma ameaça ..
Não disse que os testes substituem os restantes procedimentos de contingência, digo que os podem complementar e acho que justificam o investimento.
17 Setembro, 2020 at 12:29
Como é que algo que não é fiável é uma ajuda?
“Deve ser difícil de perceber, que fazendo um teste rapido e mesmo que falhes alguns detectando um caso é logo menos uma ameaça ..”
Tu não és parvo e já percebeste que te espalhaste ao comprido com os testes rápidos e por isso agora estás a ser o que costumas seres sempre que és “contrariado” 🙂
Deve ser difícil perceber para Ti que os testes rápidos não são fiáveis!!
Olha aqui fazendo uns ajuste à tua frase
“Deve ser difícil de perceber, que fazendo um teste rapido e não identificando um positivo é uma enorme ameaça para que exista um surto ..”
Dificil de perceberes isto?
17 Setembro, 2020 at 12:31
Essa da ânsia em criticar, nunca escondi … sou critico e desde o dia 24/05.
Mas neste caso nem estou sequer a criticar pois desconheço os procedimentos, apenas digo que um clube de futebol com tanta coisa em jogo deveria ter procedimentos preventivos acima daquilo que é exigido …. se os tem ou não, não faço a mínima ideia e por isso nem posso criticar nem elogiar, apenas constatar que para já o nível de infectados é superior aos principais rivais, mas isso pode não dizer grande coisa. Amanha pode ser diferente.
17 Setembro, 2020 at 12:36
Tu é que não percebes que nunca disse que o teste rápido não anula os ditos testes “normais” e obrigatórios, em que é que fazer um teste rápido, que possa detectar ou não um infectado é uma ameaça loooool
A ameaça existe quer faças um teste rápido quer não faças, apenas te dá uma possibilidade de a detectar com teste rápido que faças entre 2 testes obrigatórios.
17 Setembro, 2020 at 12:06
Quanto aos lares, hospitais e afins….não percebeste!
Se os testes rápidos fossem fiáveis…. eram esses que eram feitos nos lares, hospitais e afins, porque quanto mais depressa se conhecer o resultado melhor para todos.
E tal como sabes não é isso que acontece! Em situações de potenciais “surtos” não se recorrem aos testes rápidos , porque os mesmos são muito pouco fiáveis.
Dai dizer…que fazer testes rápidos não serve para nada e só geram uma falsa sensação de segurança que naturalmente pode ser prejudicial
17 Setembro, 2020 at 12:27
Voltamos ao mesmo, o Estado só testa quem revela sintomas ou tenha contactos muito próximos …. e para isso já tem as pessoas isoladas e faz os testes que devem ser feitos, não vai fazer rápidos que não são 100% fiáveis e depois fazer os restantes testes “normais”.
17 Setembro, 2020 at 12:32
esquece o Estado!
A questão é mesmo a ENORME falta de fiabilidade nos testes rápidos!!
Por essa razão é que em situações de potenciais surtos não se recorre a testes rápidos (e mais baratos). Porque NÃO SÃO FIÁVEIS!
17 Setembro, 2020 at 12:45
Não percebem nada disto pois utilizam testes rápidos e baratos para garantir a segurança de profissionais de saúde:
“O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) iniciou a realização de testes rápidos para diagnóstico de infeção pelo SARS-CoV-2, que permitem obter resultados em apenas 45 minutos.
O CHUCB explica, numa nota de imprensa, que “a tecnologia que permite processar com grande celeridade amostras de zaragatoa é particularmente importante, porque, ao melhorar os tempos de resposta, ajudará a aliviar a pressão exercida em situações de maior afluência aos serviços de saúde e, em casos em que a rapidez de diagnóstico é fundamental, para garantir a segurança de doentes e de profissionais de saúde”
17 Setembro, 2020 at 12:56
“O Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB)….” blablabla….
Que há testes rápidos….toda a gente sabe que há!
Que não são fiáveis…. também toda a gente sabe.
Por isso podes copiar noticias da abbot e o do Centro Hospitalar Universitário Cova da Beira (CHUCB) e afins que em NENHUMA vais encontrar a dizer que os testes são altamente fiáveis.
E essa é a questão “FALTA DE FIABILIDADE DOS TESTES RÁPIDOS”
17 Setembro, 2020 at 11:51
Esses testes ainda não foram validados pelo Infarmed e a sua fiabilidade apresentam dúvidas.
17 Setembro, 2020 at 11:59
Certo, mas é uma ajuda.
Volto a dizer não se o fazem ou não. Acho que deveriam ter procedimentos preventivos bem acima daqueles que possam ser impostos. se o fazem ou não e se o fazem mas mesmo assim não evitam, é outra conversa, apenas estou a dizer que existem.
17 Setembro, 2020 at 12:10
E há a questão dos falsos negativos em fases iniciais da infecção.
Não acredito que alguém, tirando meia dúzia de imbecis que se acham imortais (a que se junta a banda do 5g e os anti-vacinas), se desleixe para apanhar a virose. Até porque a teoria do pessoal jovem e em forma se safar na boa já lá vai. E há consequências a nível pulmonar que ainda estão por determinar a 100%.
17 Setembro, 2020 at 12:16
Nuno….
Vamos ser sinceros…
Putos imbecis com ordenados valentes que se acham os reis do mundo e que as merdas só acontecem aos outros é o que mais há no futebol…
Mesmo fora do futebol, quanto mais dentro do futebol…
17 Setembro, 2020 at 13:16
Não acreditas, Nuno?
É ver o pessoal em bares, é ver o pessoal em festas… Exemplos não faltam…
Ainda agora noticiaram que um “contingente” de belgas que esteve cá a passar férias chegou lá com dezenas de infectados e foi tudo de quarentena…
Olha que tu acreditas em coisas… 😉
17 Setembro, 2020 at 15:27
Belgas e não só não são exemplo.
Há países em que ninguém usa máscara e o distanciamento é uma formalidade.
Putos imbecis em festas… claro que os há, mas são uma minoria. Por cada grupo que tem esses comportamentos há muitos que não os têm, apenas não aparecem na TV.
Se não for por civismo, por medo…
17 Setembro, 2020 at 13:10
Mas não estou a bater na Direcção por causa disto. Até porque, pelo que me disseram, cumpriram a parte deles, elaborando um protocolo para o Dep. de Futebol seguir.
Agora, é realmente muita gente e basta um facilitar uma vez, e ter o azar de ser infectado, para lixar tudo…
17 Setembro, 2020 at 13:21
Às vezes nem é uma questão de facilitar…
Basta por exemplo um filhote pequeno trazer o virus da escola…
Vai-se pedir a esse Futebolista (e Pai) que não tenha proximidade e interacção com o filho?
17 Setembro, 2020 at 14:36
Desculpa mas meter um filhote pequeno no infantário, na pré-primária ou na primária é facilitar, especialmente quando o Sporting deu opções…
17 Setembro, 2020 at 14:40
Qual é a opção a meter um miúdo na primária?
17 Setembro, 2020 at 14:45
Qual é a opção??
Isolar o filhote pequeno do mundo?
“Infantário online”?
17 Setembro, 2020 at 14:46
Ver o Panda e a Xana toc toc
17 Setembro, 2020 at 14:48
Ver videos no youtube do Lucas Neto! hehe
17 Setembro, 2020 at 12:13
Sugestão de protocolo:
1 – Testar todos os atletas a cada 24h. (São um investimento dos clubes, sujeitam-se)
2 – O atleta não pode sair de isolamento nem contactar com Absolutamente ninguém até resultado do teste (assim, caso seja positivo, não infecta ninguém nem corre o risco de ser infectado).
3 – Passadas 24h o resultado do teste deve estar a chegar. Sendo negativo, volta ao ponto 1 e (não chega a sair de isolamento). Sendo positivo, quarentena.
17 Setembro, 2020 at 12:15
Assim será seguro. E ninguém se lesiona.
17 Setembro, 2020 at 12:23
“Passadas 24h o resultado do teste deve estar a chegar. ”
E com isto qual era a sequência de treinos?
esperavam em isolamento 24h para poder treinar….
Depois treinavam no dia seguinte….
E depois ficavam fechados sozinhos ou iam ter com as familias?
Para poderem realizar o próximo treino teriam que fazer novo teste…e aguardar mais 24 h pelo resultado….
Ou seja..o treino só podia acontecer 2 ou 3 dias depois….
E num falso negativo?
Lá se ia a “solução”..
17 Setembro, 2020 at 12:26
Pois… O protocolo que sugeri foi uma tentativa de ironia.
Claramente falhada.
SL.
17 Setembro, 2020 at 13:51
Sem ironia e mais uma vez reforço não faço ideia qual o protocolo de contingência implementado, mas um plano semanal deste género, mal não faria:
Dia 1 – Testes protocolados e plano individual de recuperação
Dia 2 – Manhã testes rápidos e plano individual de treino, tarde já com resultados dos testes da manhã, treino coletivo
Dia 3 e 4 – Igual ao dia 2
Dia 5 – Véspera de jogo, testes protocolados de manhã e treino coletivo tarde
Dia 6 – Dia jogo, testes rápidos de manha e jogo tarde/noite
Dia 7 – descanso
Resumo da semana, 2 testes protocolados cujo resultado é mais demorado e 4 testes rápidos cujo resultado é obtido numas poucas horas e um dia de descanso.
No mínimo será melhor que fazer um ou dois testes semanais protocolados.
17 Setembro, 2020 at 14:01
Ok. esquecendo para ja os testes rápidos ( nao aprovados e pouco fidedignos) dá 2 testes por semana. Alguém sabe como é o protocolo de testes em curso?
17 Setembro, 2020 at 14:19
“Dia 5 – Véspera de jogo, testes protocolados de manhã e treino coletivo tarde”
Qual é o periodo de tempo “médio” de obtenção do resultado de um teste protocolado desde a sua realização até à divulgação do resultado?
17 Setembro, 2020 at 14:21
Faço a pergunta porque já tive familiares que fizeram o teste e o resultado demorou cerca de 24 horas a chegar…
Mas desconheço o tempo médio…
17 Setembro, 2020 at 14:21
Depende do laboratorio (e ate da afluencia ao mesmo) e da entrada da amostra no mesmo. Pode ir ate mais de 48h. Em média, Tlvs 24h.
17 Setembro, 2020 at 14:33
Se não estou em erro, o protocolo das competições exige testes 24 hrs antes do jogo pelo que no dia do jogo são conhecidos.
Essa do dia 5 supostamente já é o que fazem .
17 Setembro, 2020 at 14:36
Alguns laboratórios dão prioridade a amostras de proveniências específicas (ex. Aeroportos, hospitais). Talvez a Liga assegurado com algum laboratório… algum grau de prioridade.
17 Setembro, 2020 at 13:17
“É uma estrutura muito competente e … profissional. Que realiza o trabalho invisivel”
17 Setembro, 2020 at 13:21
Penso que em breve a discussão Covid/desporto será nestes moldes:
“Mal varandas novamente (com a conivência de RA e ra) ao emprestar Battaglia. Um jogador que já foi COvid+ e que está, por isso, imune (pensa-se) era uma clara mais-valia para o clube neste momento e que entraria de caras no 11 deste fim-de-semana. Um jogador titular de seleção e imune a COvid (à luz do conhecimento atual) vale pelo menos 10+10 M. Emprestar é danoso.”
“Bem o Sporting a apostar na imunidade de grupo. Ao infectar o plantel todo nesta fase do campeonato, apesar de estar à beira da derrota por falta de comparência, o Sporting previu que daqui por 3 a 4 semanas (correndo tudo bem) os jogadores podem ter imunidade e lançar-se para uma época sem sobressaltos enquanto os rivais (Braga, Guimarães e Rio Ave) ainda terão que ser ver a braços com possíveis casos durante a época, o que, sem dúvida, enfraquecerá o plantel.”
17 Setembro, 2020 at 10:17
é somente triste o que muita gente também aqui na tasca fez ao Sporting, fizeram nas melhores das suas intenções mas o problema é não terem tido a visão do que ai vinha e era muito facil de perceber e agora lá terão os mesmos de sempre de lutar seja através dos nucleos, seja por manifestações, por movimentos etc.
é cansativo.
17 Setembro, 2020 at 10:20
Eduardo Quaresma acusa tb positivo ao covid …..
17 Setembro, 2020 at 10:23
Mais uma lição de democracia de Rogério Cancro Alves.
É deixar arder…
17 Setembro, 2020 at 10:25
Há uma coisa que não sei bem como funciona, em caso de chumbo de ambos documentos, se há prazo para apresentar novamente. Nos estatutos e regulamentos não me parece que exista não sei se o código das sociedades diz alguma coisa …
17 Setembro, 2020 at 10:33
Gersinho infectado com o COVID-19.
Azar e mais azar
17 Setembro, 2020 at 10:47
Com todo o respeito e desejo sincero de rápidas melhoras para o Gersinho, mas azar e mais azar foi ter entregue em Maio de 2018 o futuro do clube ao henrique asno monteiro.
17 Setembro, 2020 at 10:53
pum pum pum mais nada
17 Setembro, 2020 at 11:56
Cherba, podes fechar o Tasco hoje. O Malcolm já disse tudo.
17 Setembro, 2020 at 11:03
Meio plantel já infectado. Eu imagino o que se diria nas televisões, a quantidade de horas que seriam usadas para atacar o Presidente do Sporting, se este chamasse BdC e fosse médico. Até lhe exigiam a vacina, provavelmente.
Ontem, vi o brazzado fazer um intervalo no apelo de 1 hora aos sócios lampiões
para votar em vieira (incrível como a TVI permite isto!!!), para atacar pela primeira varandas, ainda que ao de leve. Mas foi o único que levantou a questão de tantos casos de Covid estarem a acontecer no Sporting, sugerindo mesmo que a Academia não seguiu protocolos de desinfecção e higienização que porto e carnide adoptaram.
Just saying…
17 Setembro, 2020 at 11:08
“Meio plantel já infectado. Eu imagino o que se diria nas televisões, a quantidade de horas que seriam usadas para atacar o Presidente do Sporting, se este chamasse BdC.”
Ponto! Não precisa ser médico.
A forma como um foi sempre tratado nos OCS, que paulatinamente lhe foram colando rótulos pejorativos, e outro, que apesar de todas as asneiras feitas, é defendido com unhas e dentes, daria para acender umas luzinhas e fazer soar o alarme na cabecinha pensadora de muitos Sportinguistas.
Mas o orgulho e cegueira não lhes permite isso.
E o burro sou eu?
O parcial e cego sou eu?
17 Setembro, 2020 at 11:16
Burros são aqueles que votaram na sua destituição e depois votaram em varandas.
Os que usaram cenouras para os convencer que este era o caminho, infelizmente são tudo menos burros.
17 Setembro, 2020 at 11:35
Obviamente que estou a fala dos primeiros (tivessem votado em Varandas ou não).
17 Setembro, 2020 at 13:38
… a vacina não digo… mas o DIPLOMA APOSTO 😀
17 Setembro, 2020 at 11:06
Bom dia,
Francamente, não sei como poderemos vencer. Quem é que controla a contagem? O RA que já mostrou que está lá para defender o CD? Não há possibilidade de se requerer que se tenha 2/3 elementos independentes a vigiar a contagem?
Porque a não ser assim, vamos vê-los a todos a entrarem de mochilas vazias e a saírem cheias. Os sacos dariam muito nas vistas.
Uma coisa é certa: para já votar contra, contra e contra.
Depois da votação e cá fora organizar um cordão humano, com distancia, a aguardar os resultados ( nem que se tivesse que dar as voltas necessárias ao pavilhão (sempre com distanciamento para não sermos dispersados pela Policia) e barulho, muito barulho contra esta corja.
17 Setembro, 2020 at 11:24
Esta votação devia ser sui generis, à semelhança da assembleia covidesca. Em vez de voto nas urnas, era umas maquinetas daquelas que há em lojas com senhas e respetivos placards com o somatório a ser atualizado a cada votação. Uma para o sim, outra para o não, com um menu com os números de votos.
Por exemplo:
Senha A – sócio com 1 voto
Senha B – sócio com 2 votos
Senha C – …
Senha D – …
Issekera! Ali! A ver os resultados a evoluir. 🙂
17 Setembro, 2020 at 11:20
É votar contra.
Só não sei como vai ser a acreditação. Os cartões antigos são aceites? Ou o email recebido com o novo número + CC é suficiente?
17 Setembro, 2020 at 11:25
Supostamente, até lá já rebeste o cartão novo. Se era a partir de dia 13 que os iam enviar…
17 Setembro, 2020 at 15:16
Waiting…
17 Setembro, 2020 at 11:29
Pois, essa é outra.
Como é que se vota sem o novo cartão?
17 Setembro, 2020 at 11:29
E não esqueças da foto actualizada. Pois é, já deixamos a era dos Flintstones.
A propósito não esqueças de ir primeiro conhecer aquilo que vais reprovar e se puderes e não tiveres nenhum “policia” por perto, umas fotos para partilhar era bom, serviço publico prestado a quem não pode ir duas vezes a Alvalade.
17 Setembro, 2020 at 11:43
Pela amostra aqui da Tasca… teremos “chumbo grosso”.
E sócios, quantos são por aqui?
ps: sócio 20 mil e uns farelos, tudo em dia, mas… estou a 2 horas de aviao… Como posso votar?
17 Setembro, 2020 at 13:06
Não podes.
Ponto.
17 Setembro, 2020 at 20:27
I-voting…
17 Setembro, 2020 at 12:10
Se é off-topic, é off-topic:
Muitas vezes identifico-me com opiniões derramadas na mesa da Tasca, outras não…é como tudo. Hoje venho só aqui mandar uma posta inútil no sentido de me congratular e dar os parabéns ao Cherba por ter tido a decência (e indirectamente apontar o caminho a seguir) de não ter colocado nenhum post com referências à eliminação do Benfica ou a gozar com o feito.
Dá-me nojo olhar para muita da blogosfera leonina e exibir a vitória do PAOK como um pseudo-troféu sem se aperceber que isso contribui para a menorização do Sporting, demonstra um certo complexo de inferioridade e até chega a dar a ideia de que o Sporting é um clube unido, sem problemas e altamente vitorioso no futebol.
Que fique bem claro: não é pelo Benfica…é por nós. Se eu fosse o gajo das medalhas (A Bola? Record?), era já medalha de ouro para A Tasca do Cherba!
17 Setembro, 2020 at 12:15
Complexo de inferioridade que os nossos rivais não se incomodam minimamente de demonstrar quando festejam e gozam com as nossas derrotas! O que contribui para a menorização do Sporting é este CD.
17 Setembro, 2020 at 12:16
O CARNIDE É MERDA!
17 Setembro, 2020 at 15:18
Não é nada.
Vieira já disse que é importante ganhar que faz bem ao país.
17 Setembro, 2020 at 12:21
Então é engraçado….devemos todos ser menores em relação uns aos outros….
Farto-me de ouvir lamps e tripas a gozar connosco, tripas a gozar com lamps, lamps a gozar com tripas….
Quem é que é superior então? Deve ser o B SAD que como não tem adeptos não goza com ninguém….e por isso são superiores…
17 Setembro, 2020 at 12:26
Se os outros gozam é claramente um problema deles. Eu não posso equiparar-me a essa mentalidade. Eu desejo que os “meus” não se equiparem a essa mentalidade. É só a minha opinião.
Se extrapolarmos o raciocínio para coisas mais sérias, quando nos sentimos legitimados a fazer algo só porque os outros também fazem, está aberta a porta para a banalização da ilegalidade.
17 Setembro, 2020 at 12:35
Não é fazer porque o outros fazem.
Tu dizes que é uma demonstração de um complexo de inferioridade.
Ora….se todos fazem….não é complexo nenhum de inferioridade…é apenas gozo. Porque se fosse complexo de inferioridade, todos eram inferiores…
Sinceramente acho ridiculo essa “vaga de solidariedade” com os lampiões e clamores por não gozo…O futebol é feito destas rivalidade e picardias. Acontece por todo o mundo e faz parte da convivência entre adeptos. Não perceber isso é não perceber o fenómeno futebolístico e desportivo…
Eu adorei a eliminação deles e já me fartei de gozar. Sabendo que ao mesmo tempo fui gozado por uns quantos sobre os únicos positivos desde há uns anos serem agora com o covid e que provavelmente serei ainda mais gozado nos próximos jogos….
Síndroma de menoridade é engatar na converseta dos lampiões dobre síndromas de menoridade quando eles são os primeiros a fazer o mesmo…
17 Setembro, 2020 at 12:51
Síndroma de menoridade é engatar na converseta dos lampiões dobre síndromas de menoridade quando eles são os primeiros a fazer o mesmo…
O nome correto desse fenómeno é síndrome de Estocolmo.
17 Setembro, 2020 at 12:55
Não queria fazer disto um grande assunto, mas clarificando: eu não sou contra a picardia e a brincadeira e tudo mais. Onde eu quis chegar – porque me incomoda mesmo e vou dar um exemplo concreto que uma vez me deixou triste – foi que considero repugnante (e isto não tem nada a ver com solidariedade) que perante a adversidade, se ataque o adversário como se andássemos a medir pilinhas ou como se fôssemos putos da primária a discutir o carro do pai, porque um era GT e outro dizia Turbo e já tinha dado os 160Km/h.
O exemplo concreto: levámos 5-0 do Benfica na Supertaça. Horrível. Altura de meter a viola ao saco, olhar para dentro e aguentar com umas piadolas. Ando por aí a ver o pulso dos sportinguistas e deparo-me (no blog “És a Nossa Fé”) com uma coisa arrepiante: um post vitorioso a dizer, basicamente, que não somos os únicos, ilustrado com uma capa de jornal relativa à Supertaça em que o Porto deu 5-0 ao Benfica. Este tipo de coisas corrói-me e quando em espaços (pelo menos é assim que os vejo) cujo propósito é discutir o clube, este tipo de coisas ganha destaque, sinto-me mal. Só isso. Como disse, é só uma opinião.
17 Setembro, 2020 at 12:57
Ah…no exemplo que dei, ainda por cima, o gajo foi buscar uma vitória…do rival(!!!) para fazer peito ao outro rival. Pobre. Triste!
17 Setembro, 2020 at 13:21
“complexo de inferioridade”?!?!
Isto é mesmo do dominio do surreal …
A forma encapotada como procuram passar mensagens subliminares ao dono do Tasco mete-me NOJO …
Piores que lãpiões …
17 Setembro, 2020 at 13:34
Um bocado agressivo, não? Lá porque não se partilha a mesma opinião, não quer dizer que tenhamos que espezinhar a contrária. Não seja “tuga” no pior sentido do termo, ou seja, só é bom aquilo de que EU gosto e se EU não gosto de alguma coisa, então não vale nada.
Mensagens subliminares para o dono do tasco? Onde é que já chegou a teoria da conspiração…:)
Sossegue, senhor…
17 Setembro, 2020 at 14:01
Epa, vai mas é mamar na 5ª pata do cavalo de São José …
17 Setembro, 2020 at 14:07
Insiste…
Lá está…a melhor maneira de discutir um assunto: se não é com o tom de voz ou o murro na mesa, sai o decisivo insulto gratuito! Estou espantado, assim como, certamente, imensa gente que lê os comentários.
P.S.: D. José…
17 Setembro, 2020 at 14:45
Continua a MAMAR, QUE TU MAMAS BEM!!!
E sim, Dom José!!!
Vê lá se não sabias o caminho?!?
Já estão “ensinados” estes bicharocos …
17 Setembro, 2020 at 14:59
Ridículo, apenas. E pode continuar o insulto como quem olha à volta à espera do olhar de aprovação dos compinchas grunhos. Este é dos tais assuntos que não dá para discutir com certas pessoas, porque pela “força” dos argumentos contrários dá logo para perceber a razão que temos ou o tamanho da carapuça que acabou de assentar em alguém. Tão parecido com o outro lado da 2.ª Circular… E com isto fecho a SETE CHAVES algo que nem se dignou a debater. Com este pequeno episódio compreendo cada vez mais alguns anátemas deste blog (apesar de muitas vezes nem sequer concordar com a opinião deles) e lamento pela paciência extra que o dono da Tasca tem que ir buscar de vez em quando sabe-se lá onde.
17 Setembro, 2020 at 15:29
Vai “debater” com os artefactos de alta faiança das Caldas da Rainha …
17 Setembro, 2020 at 15:46
Este é o verdadeiro schiportingg, melancias cheias de boas intenções.
Na realidade este clube é muito manso.
17 Setembro, 2020 at 12:16
Boas.
Opa acontece, clube todo infetado, é assim…
Só espero é que o Sporting vá a jogo, como também como o Gil, com o que tem á disposição.
17 Setembro, 2020 at 13:54
A questão que fica é: porquê só nós? O Porto e Benfica andam a mentir nos testes? O Benfica viajou e tudo e parece não ter este problema… Nós temos 11, os outros poucos ou nenhuns.
Sábado é ir com os que há e ganhar, porque é mais que obrigação começar com o pé direito (até porque temos pré-época desde Maio)
17 Setembro, 2020 at 12:29
Quem vai dizer se há jogo é a Direcção geral de Saúde da região de Lisboa. Tive u m problema desses na firma e eles é que decidiram pela suspensão do trabalho.
17 Setembro, 2020 at 12:58
Roubado do fórum do Sporting, notícia da Sábado.
Aí está o pretexto para a acusação sair só depois das eleições. Só não acerto nos números do Euromilhões.
“João Vale e Azevedo, antigo presidente do Panelas, quer intervir no processo conhecido como “Operação Lex”, que envolve o antigo juiz desembargador Rui Rangel e o presidente do SL Panelas, Luís Filipe Vieira. Segundo informações recolhidas pela SÁBADO , Vale e Azevedo deu entrada, no passado dia 10 de setembro, com um requerimento, pedindo a sua constituição como assistente.
A entrada deste requerimento está a atrasar a notificação da acusação aos arguidos, uma vez que todos e o Ministério Público têm responder ao pedido de Vale e Azevedo, que será, posteriormente, decidido por um juiz do Supremo Tribunal de Justiça, onde o processo corre termos. Ao que a SÁBADO apurou, Luísa Cruz, advogada de João Vale e Azevedo, alega que existe da parte do seu cliente um interesse legítimo, de forma a apurar de alguns dos intervenientes na “Operação Lex”, leia-se juízes, tiveram intervenção em processos do antigo presidente do Panelas.
Só depois de haver um despacho sobre o pedido de Vale e Azevedo é que os 18 arguidos do processo serão notificados do despacho de acusação dos procuradores Maria José Morgado e Vítor Pinto. Ao todo, serão mais de 900 páginas com a descrição de alegado esquema de corrupção, liderado pelo antigo juiz Rui Rangel, no Tribunal da Relação de Lisboa.
Segundo a investigação, há várias despesas pessoais do desembargador incompatíveis com os seus rendimentos. Só pela renda da casa em Lisboa, Rangel comprometeu-se a pagar 2.350 euros/mês, o que representava 74% do valor do seu ordenado em 2012, que se situava nos 3.159 euros. Além da casa, ainda durante o mesmo ano, o juiz desembargador celebrou um contrato de locação financeira relativo à compra de um BMW X6, que o obrigaram ao pagamento de 16 prestações com valor superior a seis mil euros mensais.
Para fazer face a estes luxos, Rui Rangel é suspeito de, juntamente com o advogado Santos Martins, ter montado um esquema paralelo de obtenção de dinheiro, fosse por consultorias a países como Angola e São Tomé e Príncipe, fosse por eventuais atos de corrupção enquanto magistrado do Tribunal da Relação de Lisboa, suspeitas que ainda estão em inquérito na Operação Lex.
Além dos valores pagos pelos arrendamentos das casas onde morou, Rangel exibia ainda vários sinais de riqueza oculta no seu quotidiano, como o facto de ter pago cerca de 19 mil euros na Estalagem do Farol Hotel Design, num almoço, em 2013, para 30 pessoas; ou por ter gasto mais de nove mil euros em compras no El Corte Inglés. Quando trocou a casa de Lisboa, pelo arrendamento de um apartamento no Dafundo, em Algés, Rangel pagou à cabeça 16.200 euros, que equivalia ao adiantamento de três meses de renda, previstos no respetivo contrato.
Quer o Conselho Superior da Magistratura, quer o Supremo Tribunal de Justiça já consideraram, em sede de processo disciplinar, que tais despesas eram “manifestamente incomportáveis para a bolsa de um juiz nacional”.
O circuito montado por Rangel e pelo advogado serviria, de acordo com os elementos recolhidos no processo-crime e utilizados na ação disciplinar, para pagar várias despesas pessoais, assim como de familiares próximos, como dos filhos, mulher e ex-mulher, a juíza desembargadora Fátima Galante, recentemente condenada à reforma compulsiva da magistratura judicial.
Rui Rangel é ainda suspeito de ter recorrido a uma namorada, Bruna Amaral, advogada-estagiária, para a redacção de alguns acórdãos do Tribunal da Relação de Lisboa, posteriormente por si assinados. A 9 de dezembro de 2013, como revelou recentemente a TVI, Rui Rangel recebeu cinco acórdãos da namorada Bruna e mesmo assim voltou a pedir ajuda. “Boneca, depois envio as conclusões do recurso do arguido…podes fazer? Não te esqueças de colocar a posição do procurador geral a seguir ao Ministério Público”, terá escrito o antigo desembargador à sua namorada, numa SMS, entretanto recolhida pela investigação.
As suspeitas que recaem sobre Luís Filipe Vieira estão relacionadas com uma eventual oferta de cargos no Panelas a Rangel a troco da (suposta) influência deste junto de um juiz do Tribunal Administrativo e Fiscal de Sintra, onde uma empresa do presidente do Panelas tinha um processo fiscal a correr.”
17 Setembro, 2020 at 14:06
O Rangel está lixado.
O Orelhas vamos ver…
17 Setembro, 2020 at 22:36
Não, desde que vença as eleições. Que não é nada complicado.
17 Setembro, 2020 at 13:05
Der Führer rockt.
17 Setembro, 2020 at 13:18
Sr. Rogério, como tem o meu e-mail, importa-se de me enviar o Relatório das Contas, assim como o Orçamento, para eu poder atempadamente analisar toda a documentação? Se tenho as quotas pagas? Claro que tenho. A sério que só vai estar disponível no Multidesportivo? Desta vez não vão fornecer à entrada para a AG porque é um gastadeiro de papel e só podemos permanecer na dita o tempo necessário para votarmos? Está certo, o conhecimento da vida do clube não é relevante e o planeta agradece! Já agora, se é para poupar, não coloque nos boletins as habituais numerações, está bem? Poupa-se muita tinta, não é? Ai é imprescindível para evitar fazer a contagem manualmente, uma vez que as mãos de alguns sócios estão contaminadas? Deve ser o meu caso. Têm um programa informático que permite descodificar o sentido de voto? Até ignora as cruzinhas? Então nem é preciso desinfetar as esferográficas!
E isso tudo está previsto nos Estatutos? Pois claro! Pergunta desnecessária porque todos confiamos em si.
Sr. Rogério, não incomodo mais, muito obrigado pela consideração que tem pelos sócios! Prometo que irei votar em silêncio para não perturbar o normal funcionamento dos trabalhos. Bem-Haja!
17 Setembro, 2020 at 13:43
E quando, em 2018, a entrega do Estatuto do Sportinguista a algumas crianças gerou uma grande indignação em certos pais, muito preocupados com o exortar do nazismo, o fascismo e o estalinismo?
https://ionline.sapo.pt/artigo/613031/panfleto-entregue-a-jovens-do-sporting-gera-indignacao?seccao=Desporto_i
Felizmente, hoje já não se pede aos jovens deptos para serem fanáticos pelo clube e o defenderem. Estamos bem melhor!
17 Setembro, 2020 at 13:55
Varandas, tenta encontrar em ti um pingo de dignidade e dá um passo atrás!
https://leonino.pt/coutinho-duarte-pede-a-varandas-para-claques-ficarem/
17 Setembro, 2020 at 14:02
Da SAGA … “O que passou-se?!? Não sube de nada …”
“Vieira retira António Costa e Fernando Medina da comissão de honra
Decisão aplica-se a todos os titulares de cargos públicos”
17 Setembro, 2020 at 14:02
Parte II …
“Vieira: «Se for condenado sairei pelo meu pé da presidência do Benfica»
Presidente das águias reage às recentes notícias sobre os casos judiciais que o envolvem”
17 Setembro, 2020 at 14:03
Será esta a ‘derradeira’ tentativa de condicionamento da Justiça por parte deste CRIMINOSO???
17 Setembro, 2020 at 14:05
Sai pelo próprio pé …depende!
Vai que entretanto alterarem o protocolo de detenção e passam a colocar algemas nos tornozelos?
Pois é…disto ninguém se lembra!!
17 Setembro, 2020 at 17:38
Se calhar vais querer que a polícia te leve ao colo do galinheiro à Carregueira!!! Que modesto que tu és chico-espero da merda.
17 Setembro, 2020 at 15:28
Pois retira, mas o recado do Costa Lampião está dado. Aqui aplica-se bem a máxima Rogerista: Já está, já está!
17 Setembro, 2020 at 14:07
Para quem gosta de leitura … algo indigesta … Não serve para os contorcionistas, invertebrados, melancias, etc …
“Luís Filipe Vieira, presidente do Benfica e recandidato à presidência das ‘águias’, anunciou esta quinta-feira que retirou todos os detentores de cargos públicos da sua Comissão de Honra, o que incluí a retirada de António Costa, primeiro-ministro e de Fernando Medina, presidente da câmara municipal de Lisboa.
O presidente das águias afirma que chegou o momento de reagir depois de “uma das campanhas mais hipócritas e demagógicas de que tenho memória”.
Marcelo vai falar com António Costa sobre apoio a Vieira
Marcelo vai falar com António Costa sobre apoio a Vieira
Ver artigo
Vieira considera que se vivem tempos onde “a justiça passou a ser feita no Facebook, nas redes sociais e nos media”, afirmando que “os juízes foram substituídos por jornalistas e comentadores”, “os jornais preanunciam condenações e em que líderes partidários e políticos mais populistas, propositadamente, esquecem um dos princípios básicos em que se assenta o nosso Estado de direito”.
O líder encarnado afirma que o primeiro-ministro e o presidente da câmara de Lisboa, entre outros, ” foram atacados de forma incompreensível e torpe, não pelo apoio que enquanto sócios do Sport Lisboa e Benfica entenderam dar-me, como já o tinham feito em 2012 e 2016 sem que se tenha assistido a qualquer tipo de alarido, mas, precisamente, pela perceção pública que, de forma concertada, os media foram ‘construindo’, deturpando e usando como catalisador de uma campanha populista de difamação”.
Costa reitera que apoio a Vieira nada tem a ver com política
Costa reitera que apoio a Vieira nada tem a ver com política
Ver artigo
Luís Filipe Vieira volta a reforçar que está de consciência tranquila e que caso seja condenado num dos processos será “o primeiro a tomar a iniciativa, saindo pelo meu pé da presidência do Sport Lisboa e Benfica.”
Reforçando ainda que é altura dos responsáveis políticos se preocuparem mais em “combater a tendência de transformar em sentença transitada a notícia de uma suspeita ou de uma acusação judicial”, Vieira agradece a todos os benfiquistas pelos apoios que tem recebido, mas afirma que não pode permitir que “instrumentalizem o Sport Lisboa e Benfica e a minha comissão de honra em lutas políticas que nada têm que ver com o Clube a que presido e a cuja presidência serei recandidato”.
Desta forma, Luís Filipe Vieira tomou a decisão de retirar da sua Comissão de Honra “todos – todos – os titulares de cargos públicos, sejam autarcas, deputados ou membros do Governo”, lamentando que “nos depois do 25 de Abril, se tenha de censurar quem livremente decidiu manifestar-me o seu apoio, mas o populismo e a demagogia dos dias de hoje obrigam-me a fazê-lo de forma a terminar com uma polémica injustificada e profundamente hipócrita”.
O apoio de António Costa a Luís Filipe Vieira foi dado a conhecer no passado sábado pelo Jornal ‘Expresso’ e mereceu as críticas de representantes de quase todos os quadrantes políticos. O próprio Presidente da Républica, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou que o apoio do primeiro-ministro à recandidatura de Luís Filipe Vieira, seria um dos temas de conversa na audiência com o líder do Governo.
Leia o comunicado na íntegra:
“Depois de assistir nos últimos dias a uma das campanhas mais hipócritas e demagógicas de que tenho memória, entendo ter chegado o momento de reagir.
Vivemos tempos em que a justiça passou a ser feita no Facebook, nas redes sociais e nos media. Tempos em que os juízes foram substituídos por jornalistas e comentadores que, num registo de excessos, sem conhecimento dos factos, mas com a cumplicidade de quem os vai parcialmente alimentando com o único objetivo de contaminar a perceção pública, vão minando o espaço mediático. Tempos em os jornais preanunciam condenações e em que líderes partidários e políticos mais populistas, propositadamente, esquecem um dos princípios básicos em que se assenta o nosso Estado de direito. Tempos em que falta seriedade e rigor. Tempos em que, quando a justiça finalmente chega, já não há justiça. Tempos em que o bom-nome e a reputação das pessoas se perdem na avalancha mediática que atropela qualquer presunção de inocência.
Nos últimos quatro dias, António Costa, Fernando Medina e muitos outros foram atacados de forma incompreensível e torpe, não pelo apoio que enquanto sócios do Sport Lisboa e Benfica entenderam dar-me, como já o tinham feito em 2012 e 2016 sem que se tenha assistido a qualquer tipo de alarido, mas, precisamente, pela perceção pública que, de forma concertada, os media foram ‘construindo’, deturpando e usando como catalisador de uma campanha populista de difamação.
Repito o que já disse, estou de consciência tranquila e, se for condenado, no futuro, em algum dos processos de que nestes dias tanto se fala, serei o primeiro a tomar a iniciativa, saindo pelo meu pé da presidência do Sport Lisboa e Benfica.
É tempo de os líderes partidários, e alguns dos políticos que mais se indignaram nestes dias, estarem mais preocupados em combater a tendência de transformar em sentença transitada a notícia de uma suspeita ou de uma acusação judicial.
A presença numa comissão de honra esgota-se aí, não se prolonga para lá da eleição. Foi assim no passado e seria também assim nesta janela eleitoral. Como é meu dever, tenho de agradecer a todos os benfiquistas que até agora decidiram manifestar-me o seu apoio, mas não posso permitir que instrumentalizem o Sport Lisboa e Benfica e a minha comissão de honra em lutas políticas que nada têm que ver com o Clube a que presido e a cuja presidência serei recandidato. Não posso tolerar que este clima difamatório se prolongue, nem que seja aproveitado para atacar de forma indevida o carácter e a seriedade de quem se limitou a expressar-me, enquanto sócio, o seu apoio.
Nesse sentido, e agradecendo a todos a disponibilidade manifestada, tomei a iniciativa de retirar da minha comissão de honra todos – todos – os titulares de cargos públicos, sejam autarcas, deputados ou membros do Governo. É triste que, 46 anos depois do 25 de Abril, se tenha de censurar quem livremente decidiu manifestar-me o seu apoio, mas o populismo e a demagogia dos dias de hoje obrigam-me a fazê-lo de forma a terminar com uma polémica injustificada e profundamente hipócrita.””
17 Setembro, 2020 at 14:12
Verti uma lágrima por LFV, essa vítima impoluta de toda a cabala montada contra o Benfica… Se o Benfica tiver um ou outro “azar” no arranque do campeonato, vamos ver o que acontece em Outubro…
Não quero entrar em confronto, mas um lembrete: apesar de eu ter puxado o assunto, não vi aqui a onda de indignação (devida e querida) que devia ter levantado o facto de o Rui Moreira integrar a lista de Pinto da Costa no Porto… Lá está…
17 Setembro, 2020 at 20:51
Há uma certa diferença entre um Primeiro Ministro e um Presidente de Câmara..
17 Setembro, 2020 at 15:31
Isso foi escrito pelo Mr. Burns e revisto pelos advogados do gabinete de crise pagos a peso de ouro, não? É que o Vieira não foi com certeza.
17 Setembro, 2020 at 16:19
Claro que sim …
17 Setembro, 2020 at 17:33
Porra, como o rapazola evoluiu! Para quem sacou o diploma da 4ª nocturna num domingo à tarde na escola de Alverca, este comunicado demonstra que o pneumático está a escrevinhar pra carulhos! Razão tinha ele em querer abrir a Universidade Encornada Seixalense sob a batuta do Magnifico e Impoluto Reitor Rui Rangel, que obviamente lhe iria atribuir o 1º Diploma daquela distinta Casa do Saber.
17 Setembro, 2020 at 14:14
Portanto, o Luís Filipe Vieira, rapaz que deve centenas de milhões de euros ao Novo Banco e que está metido em seis ou sete casos judiciais, é que decide retirar o primeiro ministro da sua lista de honra.
Só falta o António vir lamentar não terem respeitado o adepto Costa…
17 Setembro, 2020 at 14:18
Ha Ha Ha Ha Ha! Dá-lhe tempo!
17 Setembro, 2020 at 14:47
O Costa PM diz nada ter a ver com o assunto.
O Costa adepto do slb sente-se triste, mas entende.
O Costa político do PS diz à política o que é da política, ao futebol o que é do futebol.
17 Setembro, 2020 at 17:23
Tão Cherba, qué passó-se?! Queres inverter a ordem natural das coisas?! Então não é prerrogativa do Soberano escolher os seus cortesãos? Não é domínio do Ditador seleccionar os seus bajuladores?! Não compete à dona do Bordel escolher as suas putas?
17 Setembro, 2020 at 15:34
E quando, igualmente em 2018, a Federação do Sector Financeiro (Febase), um sindicato afecto à UGT, emitiu um comunicado a expressar a sua revolta e indignação com as notícias que davam conta que o BCP e o Novo Banco teriam aceitado perdoar quase 100 milhões de euros ao Sporting, na altura presidido por Bruno de Carvalho?
https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/banca—financas/amp/bancarios-indignados-e-revoltados-com-perdao-do-bcp-e-novo-banco-ao-sporting
Felizmente, hoje estão menos sensíveis e já não se revoltam ou indignam com os 225 milhões de euros que o Novo Banco resolveu perdoar a Luis Filipe Vieira.
17 Setembro, 2020 at 16:20
INDECOROSO
ULTRAJANTE
REPUGNANTE