Na véspera de arrancar o Campeonato Nacional 20/21, não há uma posição oficial da Liga de Clubes sobre a forma como devem ser geridas as situações de equipas atingidas pelo Covid. Atiram-se responsabilidades e decisões para a DGS, enquanto se berra que o público devia voltar aos estádios quando, repito, não há uma regra que defina se os jogos se realizam, ou não, a partir do momento em que se cumpra a regra básica para se iniciar o jogo: as equipas terem 7 jogadores de campo + 1 guarda redes.
Ora, vem isto a propósito de todas as interrogações sobre a realização do Sporting vs Gil Vicente, agendado para sábado. Os gilistas têm duas mãos cheias de infectados, nós para lá caminhamos, deixando este cenário
Não sei quais os resultados dos testes que estão para chegar, sei que não me parece ser motivo suficiente para adiar o jogo. Mesmo que venham a surgir mais alguns casos, o Sporting pode recorrer à equipa B onde estão, por exemplo, Bruno Paz e Mitrovski, inclusivamente inscritos na Liga, Joelson Fernandes, Mees de Wit, Geny Catamo, João Silva, Diogo Brás, Tomás Silva ou Nuno Moreira, todos eles já chamados por Amorim. E ainda existe a equipa de sub23.
Estar a adiar jogos já na primeira jornada será meio caminho andado para o caos. Se o calendário já está apertado, pior ficará a ter que encaixar um, dois, três quatro… sei lá quantos jogos que venham a ser adiados. Diria, sinceramente, que é coisa para o campeonato nem vir a realizar-se até ao final, como está previsto, por exemplo, na Holanda, onde os responsáveis souberam definir regras atempadamente. Estar a adiar jogos, só mesmo se recorrendo a equipas B, sub 23 ou juniores as equipas em questão não consigam cumprir a regra dos 7+1. A regra tem que ficar clara já! E que a decisão que venha a ser tomada nesta primeira jornada não vá mudando consoante o protagonista.
17 Setembro, 2020 at 16:57
Assunto delicado.
Mas concordo, é para ir para campo com o que têm.
Siga.
E o público também controlado devia ser estar de volta aos estádios, x percentagem consoante o tamanho do estádio.
Já que é possível ir a Fátima…ou festivais, onde sistema de contágio parece-me ser maior.
Se houver “guerra” nas bancadas, tão lá os seguranças e policia para fiscalizar.
17 Setembro, 2020 at 17:03
A DGS de Lisboa, pode ter um parecer diferente da DGS do Porto. O Sporting está todo infectado, por esse motivo não devia de haver jogo, pois os outros todos podem estar num período de incubação, há que cortar o mal pela raiz e não há jogo. Há muitas fábricas que têm 6 dúzia de operadores infectados e a DGS, não deixa continuar a produção, para a infecção não alastrar e uma fábrica parada ainda é pior que a Merda do futebol orelhudo que temos em Portugal.
17 Setembro, 2020 at 17:35
Então vale mais não começar o campeonato. Sabes o que vai acontecer? Os clubes vão começar a esconder casos que tenham
17 Setembro, 2020 at 17:47
Cherba, hoje tiveste á volta de 750 casos e dez mortos, não se brinca com a saúde pública. O mundo não gira á volta do futebol, todos nós, incluído os futebolistas vivem neste mundo e não vivem sózinhos.
17 Setembro, 2020 at 18:27
Quantas pessoas morreram hoje de AVC?
17 Setembro, 2020 at 18:38
Se calhar morreram mais de AVC e violência doméstica quando o PAOK afiambrou os lampiões!
17 Setembro, 2020 at 19:28
“violência doméstica quando o PAOK afiambrou os lampiões!” – WIN!!
17 Setembro, 2020 at 22:53
Que biolência…
17 Setembro, 2020 at 18:39
E se pudessemos evitar não era melhor? O Covid temos possibilidades do diminuir.
17 Setembro, 2020 at 19:38
O AvC é contagioso?
17 Setembro, 2020 at 22:57
É o treinador do Marselha.
17 Setembro, 2020 at 20:04
Fds Cherba…. este comentário nem parece teu…
17 Setembro, 2020 at 20:23
O Tio Jair não diria melhor.
O certo é que se tem de começar a pensar mesmo o caminho a tomar. Ou cagamos nisto e seja o que Deus quiser, ou fecha-se tudo para preparar já o Inverno infernal que vem aí… Estar aqui no meio termo não dá resultado
17 Setembro, 2020 at 21:30
Cherba, mas essas que morreram de AVC deixariam de morrer? Passa a ser 6+6. Mas acho que se devia ir a jogo, com os que há disponíveis. Mas depois penso. Até que ponto? Até que número de indisponíveis?
17 Setembro, 2020 at 22:34
Foda-se, nunca pensei ler uma imbecilidade destas aqui.
17 Setembro, 2020 at 22:53
Foda-se um AVC é contagioso pra caralho..
17 Setembro, 2020 at 23:57
Oh my “Dog”.
17 Setembro, 2020 at 21:36
O mundo não gira à volta do futebol e não deve parar à conta do COVID. Grupos de risco protejam-se, pessoas saudáveis sigam a vida normalmente. Tratem-se se forem infetadas e diagnosticadas, com ou sem sintomas. À conta desta merda de histeria e de medidas, a mãe de uma amiga minha morreu há mês e meio. Era doente oncológica, que tinha recuperado e fazia rastreios periódicos. À conta do Covid, não lhe fizeram os exames do costume porque a situação se mantinha inalterada há três anos, o cancro reincidiu e quando deram por ela já não se conseguiu fazer nada. Quantas pessoas existem como ela?
Fénix, não sou médica, mas há tanto vírus. Este é uma mutação, manipulada ou não, do vírus da constipação ou da gripe. O nosso sistema imunológico conhece os primos, arranjará maneira de o combater. O dinheiro que as farmacêuticas ganham com a vacina da gripe já lhes deve saber a pouco. Há que inovar. Arranje-se uma doença nova. A dúvida é: passam a haver duas vacinas anuais ou a que for inventada vem substituir a anterior, mas mais cara?
Quanto ao tema do post, por mim, estão assintomáticos, jogam, uma vez que não representa perigo de maior. Se não quiserem que joguem, é pôr em campo o que há. Quase todos os clubes têm escalões de formação. Nemq ue ponham juniores. Medidas de exceção para uma situação excecional. Assim cumassim, até pode ser que no fim do campeonato tenhamos um que não os três grandes como campeão. “Campeão Covid”!
17 Setembro, 2020 at 22:50
A barbaridade. Já dizia o Klopp, que quando não se sabe, fica-se calado. É um facto que morreram mais pessoas por falta de cuidados prestados, mas não é menos facto de que este vírus é fortíssimo, havendo assintomáticos.que começam a desenvolver outras doenças, como é o caso de distúrbios neurológicos e problemas cardíacos. Feito este trajecto, há ainda quem se reporte a este maldito vírus como uma constipação/gripe mais chata. Trump e Bolsonaro não diriam melhor.
https://www.google.com/amp/s/amp.theguardian.com/world/2020/jul/08/warning-of-serious-brain-disorders-in-people-with-mild-covid-symptoms
17 Setembro, 2020 at 23:04
Repara que vai tudo tomar as mesmas posições que os dois srs que mencionas no comentário, não o vão dizer palavra por palavra, mas as medidas vão ser as mesmas, a partir de agora quem morrer morreu. 700 e tal casos, 10 mortos, isto é apenas o começo, mais virão, até porque na ultima semana devemos ter tido quase 3000 casos, mas achas que vão fechar tudo outra vez como deviam? Claro que não, agora vai ser o salve-se quem puder. Isto está longe de ser uma gripe, quer na transmissão, quer nos sintomas (nunca vi ninguém a curar uma gripe e precisar de ir para a terapia da fala), e vamos ver se as vacinas chegam a tempo, porque a época de gripes não está muito longe e é rezar para que durante o inverno não hajam mutações.
17 Setembro, 2020 at 23:14
Por acaso o comentário da Ana até parece de alguém que sabe e apresenta muita ponderação.
É um vírus fortíssimo aonde? Um que as medidas de confinamento matam mais que ele próprio?
Foda-se, cofinados é o que vocês são.
Percebam uma coisa (até é estranho não perceberem isto derivado do que vêem na pasquinada desportiva.
Falam nos jornais de complicações e merdas raras, tipo nas crianças ou. Essas coisas têm relevância zero. São casos esporádicos em que a percepção de risco é exponenciada por notícias tipo a da outra que morreu durante uma teleconferencia ‘com covid’.
Como se nunca tivesse ninguém tido um ataque cardíaco no trabalho.
Protejam os grupos de risco, e os que tiverem medo protejam-se a si próprios. Lavem as mãos (com sabão, caguem no desinfectante) e não tussam ou espirrem para cima dos outros, que é o básico que deviam fazer sempre.
Mas não fodam a vida aos que não têm risco algum.
17 Setembro, 2020 at 23:31
Vocês são sempre a mesma coisa.
É claro que não pode haver novo confinamento. Era o fim. Isso é claro para todos. Mas essa é uma desconversa, porque o argumento covid gripe constipação está para além disso. Até te digo mais: ao minimizarmos a força deste vírus, estamos seguramente a contribuir para que, no futuro próximo, tenhamos forçosamente que passar por novo confinamento, caso as coisas piorem de uma forma inimaginável.
17 Setembro, 2020 at 23:49
Isso porque partes do princípio que um confinamento inicial foi sequer necessário…
Agora anda tudo com o pito aos saltos porque se anda a testar aos montes e aparecem alguns positivos como esses números tivessem alguma relevância.
Mas isso dos testes tem muito que se lhe diga para explicar a leigos.
Fico-me só por um dado: um teste que em Portugal (igual noutros países) anda a encontrar cerca de 1.2% de positivos numa amostra da população pré-selecionada porque terão algum factor de risco.
É preciso que o teste tenha uma performance muita boa para que esses 1.2% sejam na sua maioria verdadeiros positivos.
O aumento dos ‘casos’ é acompanhado por um aumento de testes, isto em todo o lado. Vai-se a ver e hospitalizações e mortes estão a zero estatístico.
Esta é a ‘segunda vaga’
18 Setembro, 2020 at 11:29
Hospital de guimarães já fechou uma ala de cirurgia para internamentos covid, algo que não aconteceu na primavera.
Se serve de amostra para o pais, teremos de concluir que andam a esconder info sobre internamentos.
18 Setembro, 2020 at 13:41
Malcolm, eu acho é que há informação a mais (ou, pelo menos, não calibrada), que apenas serve para justificar ao público as medidas que o governo pretende impor e encher telejornais.
Informação que o público em geral não tem a formação necessária para interpretar.
Os ‘casos’ ou ‘mortes’ por covid já tiveram várias definições. E essas definições são perfeitamente necessárias para as autoridades sanitárias mas não são úteis como informações para o público em geral.
Mesmo essa informação de que um hospital faz alterações (como parte do seu plano de contingência, naturalmente) só serve para promover o medo.
O que me chateia é as pessoas que vêem as suas cirurgias adiadas.
17 Setembro, 2020 at 23:53
Bem, eu disse que não sou médica, pelo que claro que falo sem conhecimento cabal de causa. Dou os meus bitaites. Não obrigo ninguém a fazer o que eu digo. Não lhe chamei constipação ou gripe mais chata; é nova. E se a maior parte das pessoas passa é assintomática, já teve e deixou de ter o vírus, é porque o sistema imunológico da maioria das pessoas consegue combater e eliminar o vírus.
Registo que tu, apesar de haver muitas opiniões divergentes dentro da própria classe médica, sabes quem está certo.
Essa do Trump e do Bolsonaro era escusada, mas é mais forte do que tu, ser inteligente e superior.
Aitafudre!
17 Setembro, 2020 at 23:20
Vou-te dar um exemplo muito pessoal …
A minha mãe é doente oncológica … Há mais de 20 anos , infelizmente … Cancro da mama … Há 20 anos atrás, deram-lhe 6 meses de vida, isto no IPO de Lisboa, se nada fizesse … Fez Quimio, Radioterapia, etc, etc … Contudo, optou por não efectuar a mastectomia e efectuar uma terapia nova na altura, em que reforçavam na quimio e na radioterapias, retiraram os gânglios linfáticos da axila do lado do peito afectado, contudo conservava o mesmo …
Não tem uma consulta há mais de 6 meses … Nem do médico de familia e muito menos do IPO de Lisboa …
De há uns 3 meses para cá começou a emagrecer, o peito de onde retiraram o tumor, começou a ter uma ferida aberta e a largar sangue … Muitas compressas/desinfecções depois, lá temos conseguido ir aguentando a situação … Revesando-me eu e o meu irmão no sentido de ir abastecendo a casa da minha mãe e ir auxiliando em tudo o que podemos … Contudo, é visivel a deterioração da saúde da minha mãe … Sobretudo ao nivel mental, quiçá com algum tipo de Alzheimer, pois os “esquecimentos”, que antes eram episódicos, passaram agora a frequentes …etc, etc
Sabes qual foi a ajuda do “Estado” que tivemos até agora?!?! ZERO
Sabes qual foi o auxílio das autoridades de saúde que tivemos até agora ??! ZERO …
Em suma, se não fosse o simples facto de não devermos nada a ninguém (casas próprias, carros próprios, etc, tudo pago), termos as contas todas em dia, e podermos pagar certos medicamentos na hora … Se calhar já não tinhamos cá a minha mãe …
Em suma, ESTE PAÍS É UMA ABSOLUTA VERGONHA!!! E mais não digo …
17 Setembro, 2020 at 23:36
A minha mãe foi doente oncológica a partir de 2010. Está bem e tem precisamente sido atendida no IPO. Não o foi obviamente durante o confinamento, mas voltou a sê-lo logo depois, nas consultas de rotina. Se calhar teve sorte em apanhar uma boa médica que realmente se importa.
É complicado. Dependerá também da sensibilidade de cada médico.
As melhoras para a tua mãe. Passei por isso. Adoro a minha mãe e percebo aquilo que estás a passar com a tua.
17 Setembro, 2020 at 23:50
O problema não é o Covid. Há mais de 3 anos que os hospitais trabalham com stocks mínimos, que há falta de pessoal, há um esquecimento atroz do SNS e o Costa já veio dizer que o dinheiro da Europa é para obras públicas (derrapagens e materiais que não são comprados são um mimo). O Covid só veio por a nu os problemas que há no nosso SNS, quem é negligenciado só o é porque o dinheiro que devia de entrar nos hospitais vai para outros sítios (Novo Banco, a TAP que tinha sido privatizada mas que não foi porque há que enterrar lá mais dinheiro etc). O que se passa nos hospitais pelo país fora é o que se passa todos os Invernos no Santa Maria onde um gajo corre o risco de passar um dia inteiro nas urgências.
O Estado devia de assegurar condições na Educação, Saúde e Segurança Pública, curiosamente estas 3 esferas do Estado nunca estiveram tão más como agora…
Já agora, tudo de bom para a mãe e força
18 Setembro, 2020 at 14:02
Chico Faria, actualmente testa-se 4x mais que há umas semanas. 4x. Obviamente que os números sobem, mas a percentagem de infectados está a diminuir. Vale o que vale, mas é um indicador que muitas das (absurdas) regras estão completamente erradas. Mas isso foge ao tema do post.
Contando com os jogadores na equipa principal, B e sub23, temos mais do que jogadores para ir a campo (quando digo nós, digo todos os clubes da primeira liga também). Vergonha será não ir (ou mudar regras a meio da época) – há jogadores com contrato, vai-se a jogo, tenham 36 ou 16 anos.
Futebol é mesmo um mundo à parte… 60 é tal jogadores contratados e pensam em cancelar jogos? Só mesmo cá…
17 Setembro, 2020 at 17:33
E será que todos os clubes estão a reportar os casos efectivos ?
Estranho que alguns passem sempre à margem destes problemas..mesmo estando em zonas de alta incidência geral.
Talvez seja eu que já não acredito em nada que diga respeito ao futebol português….
17 Setembro, 2020 at 17:53
Não se brinca com a saúde, concordo, mas isto não é brincadeira. Eles são profissionais e têm um acesso invejável à saúde, ao contrário do comum do cidadão. Nos campeonatos distritais não se efectuam testes. Desinfectam as mãos antes de entrarem em campo e os balneários não são utilizados. No entanto, existem assintomáticos. Não faz sentido. São regras e exigências diferentes dentro da mesma actividade.
Ou se inicia, ou suspende-se o desporto até o vírus desaparecer.
O que não nos falta são jogadores. Equipa sub-23, equipa B…
Minha opinião.
17 Setembro, 2020 at 18:38
O vírus não vai desaparecer, tal como o da gripe não desapareceu.
Esperar que daqui a uns 2/3anos se atinja a imunidade de grupo.
17 Setembro, 2020 at 18:12
Primeiro isto:
Varandas: “Eu ser médico deu mais confiança ao Governo”
Depois isto:
“Varandas, de quem sou amigo, não percebe nada desta situação da covid-19. Ele é fisiatra e percebe de recuperações. O presidente vai ter de se informar sobre o assunto e estudar sobre isso”, aconselha Eduardo Barroso.
Está linda a brincadeira!
17 Setembro, 2020 at 18:40
Ai Eduardo foste tão anjinho… Agora , olha aguenta, aguenta como dizia o outro….
17 Setembro, 2020 at 18:41
Que filho da puta sem vergonha
17 Setembro, 2020 at 19:34
Não deixa de ser uma bela posta do Eduardo Barroso
17 Setembro, 2020 at 19:59
Este eduardinho espalha brasas é um cão que balbucia para o lado que mais convém, típico desta gente honrada que se diz diferente.
Viva os notáveis, viva o belenenses do Lumiar.
17 Setembro, 2020 at 23:47
Pah eu acho que é culpa do Varandas é pura incompetência ter estes casos todos de Covid.
17 Setembro, 2020 at 23:50
Ao menos faz um esforço…estás a ficar acomodado
17 Setembro, 2020 at 18:15
Já disse antes o que acho.
Há jogo. Se um equipa não conseguir ou quiser jogar… Falta de comparência…
Teste 1 dia antes, isolamento até resultado e seguem para jogo os negativos…
17 Setembro, 2020 at 18:20
A Direção-Geral da Saúde divulgou na manhã desta terça-feira as normas para o regresso de todas as competições desportivas. Em traços gerais, sobressaem três grandes notas: 1) o futebol passa a ter regras mais “leves” do que tinha nas dez jornadas do último Campeonato e na final da Taça de Portugal de 2019/20; 2) as modalidades de pavilhão superaram uma primeira “barreira” que passa por não ter necessidade de fazer testes obrigatórios antes dos encontros; 3) os desportos de combate e o râguebi foram classificadas como modalidades de “alto risco”, o que aconselha a uma série de procedimentos mais apertados em comparação com os restantes desportos.
“Uma vez que o risco da modalidade e a responsabilidade inerente às federações varia entre modalidades desportivas, pretende-se definir orientações específicas que permitam um regresso aos treinos e competições em segurança, minimizando o risco de transmissão do SARS-CoV-2. Além disso, por forma a garantir o cumprimento destas orientações para a proteção da Saúde Pública, são, no atual momento epidemiológico, apenas consideradas, a retoma da atividade desportiva enquadrada por federações desportivas com estatuto de utilidade pública desportiva, nos termos do Decreto-Lei n.º 248-B/2008 de 31 de dezembro, na sua redação atual”, explica o documento. As 11 páginas da orientação 36/2020 da DGS conhecida esta terça-feira podem ser lidas aqui.
17 Setembro, 2020 at 18:22
Com o aconselhamento e confiança no varandas não admira o caos que se instalou. Aqui em Guimarães está tudo fodido e não estou a falar de futebol, que nem sei como anda a equipa deles.
17 Setembro, 2020 at 18:44
Isto para o Tiago, voltamos à velha Roma do tempo dos romanos. Eu posso dar negativo hoje e positivo amanhã, o clube está neste momento com um Surto.
17 Setembro, 2020 at 19:05
Está com um surto e têm de ir todos de quarentena vão os B.
Não há B perdem por falta de comparência..
17 Setembro, 2020 at 20:31
Se percebo bem a decisão sobre a realização dos eventos é da competência das autoridades locais de saúde, basta um delegado de saúde acordar mal disposto e não há jogo …..
Se for assim, não perco como uma liga profissional aceita retomar as competições ….
17 Setembro, 2020 at 22:41
“Se for assim, não percebo como uma liga profissional aceita retomar as competições ….”
Companheiro, isto é só a demonstração do que é o PODER ECONÓMICO …
Sponsors a quanto obrigas … E a saúde dos intervenientes?!? Isso é o que menos interessa …
17 Setembro, 2020 at 18:34
Concordo que deva haver jogo.
Mas! Sempre. Em que caso for. Seja vermelho ou azul também
17 Setembro, 2020 at 18:36
Foi adiado.
17 Setembro, 2020 at 18:39
COVID em jogadores de futebol, foda-se!
Gajos jovens, saudáveis, nutrição controlada, sistemas imunitários fortes.
Se calhar podias ter 1000 jogadores infectados e nem um com uma tosse sequer.
17 Setembro, 2020 at 18:46
Analisa
https://www.noticiasaominuto.com/lifestyle/1464558/por-que-motivo-a-covid-19-esta-a-matar-jovens-saudaveis
17 Setembro, 2020 at 19:36
Não, não está a matar jovens saudáveis. Em Portugal, num total de 67k casos, morreram zero jovens saudáveis.
Pode acontecer uma pessoa saudável e nova morrer disto, certamente aconteceu, mas com probabilidades que são perto de zero. É bem mais perigoso andar de carro. E não vejo ninguém preocupado em morrer na estrada.
17 Setembro, 2020 at 19:54
Vai dizer isso ao marido e filhos da funcionária do lar de reguengos que morreu com 43 anos.
Era saudável…
Não tinha doenças crónicas.
Ou com 43 é velha?
17 Setembro, 2020 at 23:20
E não morrem outras pessoas com esse perfil de doenças perfeitamente evitáveis? Porque é que a vida dessa pessoa é mais importante que a das outras que morrem de doenças evitáveis que ninguém se preocupa porque não aparecem nos jornais?
Estatisticamente estes casos que aparecem nos jornais são irrelevantes.
É claro que é fodido para as pessoas que sofrem. Mas as pessoas não sofrem só de covid. E há quem sofra não de covid mas por causa das medidas contra ele.
Eu, com 1% do dinheiro que se estoirou a foder a economia salvava 100 vezes mais vidas aplicando-o a prevenir doenças evitáveis, caralho.
17 Setembro, 2020 at 20:01
Dizer que só morrem idosos e pessoas doentes é pura e simplesmente mentira. Já tive pessoas saudáveis que morreram e pessoas com montes de doenças associadas que nem entubadas precisaram de ser. Cada caso é um caso, e apesar de não ser tão mortal como se pensava o vírus não é nenhuma “gripezinha”.
17 Setembro, 2020 at 20:35
Eu não escrevi que não podem morrer pessoas novas e saudáveis (de qualquer forma uma senhora de 43 anos não é propriamente um atleta de alta competição de 25 anos).
Escrevi que as probabilidades são muito reduzidas. Só nos meses de verão devem ter morrido mais jovens nas estradas do que vão morrer durante toda a pandemia de covid. É por isso que não andamos de carro?
É claro que se deve evitar o contágio, principalmente para não ir contagiar os mais velhos ou doentes. Eu uso máscara quando estou na rua, e evito sair de casa se não for necessário. Mas se tiver que sair, saio. Não fico a pensar que é uma sentença de morte.
17 Setembro, 2020 at 22:42
Conversa de alucinado …
17 Setembro, 2020 at 20:30
Acho que isto vai dar merda…
Só para que fique registado!
Paísinho faz de conta…
17 Setembro, 2020 at 21:10
Se é para ficar registado, fica a minha profecia, esperando estar errado:
– o pior (de longe) está para vir e nenhuma competição desportiva na Europa, está época, vai terminar, incluindo o europeu que vai ser cancelado.
17 Setembro, 2020 at 21:30
Já disse isso há uns meses…. Se esta for só a 2vaga do vírus estamos bem tramados.
17 Setembro, 2020 at 21:12
Não gostaria de estar na pele de quem vai decidir.
De qualquer forma, devia ter havido uma decisão uniforme, ou se joga ou não.
Assim, muito dificilmente se chegará ao fim do campeonato.
17 Setembro, 2020 at 22:03
Cherba uma sugestão para o post de choradeira de amanhã:
Culpar o Varandas e o Rogério pelos casos de Covid no plantel.
O que achas ???
17 Setembro, 2020 at 22:18
Cherba sugestão para o post de amanhã…. Mandar o jubas pro caralho ou não??
17 Setembro, 2020 at 22:46
Não tens corda que chegue?!?
Eu arranjo-te/ofereço-te 10 metros de corda de escalada para te enforcares …
18 Setembro, 2020 at 0:13
Digo-te já o que penso.
O Rogério, por muito que o deteste, não tem realmente culpa. Aquilo não é nem de perto nem de longe o seu pelouro.
Já o Dá Tangas… sendo Médico e Presidente… bem, alguma responsabilidade há-de ter.
E as duas perguntinhas que te fiz? Não queres responder?
17 Setembro, 2020 at 22:16
Desculpa, Cherba, mas desta vez estás erradissimo. Clubes pequenos pelo país fora em risco de fecharem, milhares de crianças sem praticarem desporto, porque esses pequnos clubes nao têm dinheiro para fazer testes e tens clubes que geram milhões e não conseguem controlar um surto sequer! Em Alcochete, a coisa está de tal modo que têm que fugir de lá para treinarem! Equipa A, equipa B, equipa tecnica, equipa médica …todos infetados!!?? Não, não é só uma questão de saúde pública, é uma questão de responsabilidade.
17 Setembro, 2020 at 22:25
Concordo em absoluto com este post Cherba! Muito bem!
18 Setembro, 2020 at 0:26
Este não é um caso de alguns elementos das equipas estarem infetados. É um surto em ambas as equipas que iriam a jogo. Por isso sim, acho que fazem bem em adiar.
No entanto concordo plenamente que têm de se definir regras, senão esta merda vai ser fazer os arranjinhos do costume consoante dá jeito. O decide-se na altura tem tudo para desvirtuar ainda mais a competição.
18 Setembro, 2020 at 11:46
É perguntar ao DDT, que ele define já. Logo que o rangel lhe tenha resolvido aquela merda.