A equipa B de futebol do Sporting Clube de Portugal está de regresso à competição dois anos depois e vai estrear-se na Série G do Campeonato de Portugal já nesta segunda-feira, às 17h00, no terreno do Clube Oriental de Lisboa.
Aquele que, há décadas, era um jogo capaz de provocar enorme falatório pela capital tem hoje, pelo menos para nós, Sportinguistas, a curiosidade de poder ver em acção alguns miúdos em quem depositamos esperanças.
Tirando já da equação Joelson Fernandes e partindo do princípio que André Paulo, Mees de Wit, Bruno Paz, Pedro Marques e Geny Catamo poderão ficar de fora, pois foram inscritos para a LE, temos Mitrovski, Elves Baldé, João Goulart, João Oliveira, Miguel Luís, João Silva, Tomás Silva, Loide Augusto, Bernardo Sousa, Diogo Brás, Babacar Fati e Bruno Tavares que vos vai aparecer sem tranças. Ah, diz que também é possível que alguns possam matar saudades do Marco Túlio!
Francisco Barão, homem bem conhecido em Alvalade e na Academia e actualmente treinador do Oriental, afirmou que o Oriental é candidato à subida de divisão. Filipe Celikkaya, técnico dos Leões, sabe que não será um jogo fácil, mas acredita num bom resultado. “Estamos preparados e motivados para lutar pela vitória na primeira jornada do campeonato. Os jogadores estiveram muito tempo sem competir e é muito bom para eles voltarem, especialmente nesta competição. Eles trabalharam muito bem e deram uma resposta muito boa durante a pré-época. Estiveram sempre muito concentrados no trabalho. Podem esperar uma equipa muito dedicada, muito motivada e ligada àquilo que são os objectivos do Clube”.
21 Setembro, 2020 at 18:46
Bom, fizemos 1 remate nesta 2ª parte… Futebol nem vê-lo.
Esteve bastante bem o João Oliveira (embora tenha falhado nos cruzamentos). Gr também seguro. O Mitrovsky nota-se que tem imensa qualidade, mas continua a faltar o resto. Edson entrou bem. O resto, meh….
Se o Oriental é candidato à subida como já falaram aqui, valeu pelo resultado.
21 Setembro, 2020 at 19:05
Eles é que assumiram isso.
E o comentador falou nisso.
21 Setembro, 2020 at 18:49
Bom para os miúdos sairem da bolha.
Sub23 é só putos, aqui apanham relvados difíceis (ou sintéticos? ) e gajos matreiros que jogam pouco mas lutam muito.
Gostei de alguns elementos, gostei do Edson que não conhecia e claro, do resultado.
21 Setembro, 2020 at 18:51
Que segunda parte merdosa. Valeu pelo resultado. No cômputo geral, destaco o João Oliveira. Foi o único que esteve consistentemente bem durante todo o jogo. O Edu acabou por ser dos menos maus na segunda parte. Foi importante a defender e foi dos poucos nesta fase a revelar atitude. A entrada de Edson mexeu com o jogo. Não compreendo porque é que o treinador esperou tanto até o meter. Bem, 3 pontos.
PS: Podia começar já de seguida o Wolves-City. Reparo que uma partida do CNS deixa um leve travo a vómito na boca. Preciso de limpar o palato.
21 Setembro, 2020 at 19:08
João Oliveira e Edu foram dos melhores. Talvez com o Faty ou lá como se chama o defesa esquerdo.
Mas têm capacidade para jogar na 1ª equipa?
Tenho duvidas. Muitas.
21 Setembro, 2020 at 19:43
O João Oliveira, como diz o TiagoSCP ali em cima, neste momento até é capaz de ter, mas isso porque estamos particularmente deficitários nessa posição. E acredito que tenha futuro. De resto, tens razão. Não vi ali grande matéria-prima.
E compreendo as críticas de quem acha que estes que estiveram hoje em campo não têm qualidade e que não faz sentido insistir neles, e parcialmente até concordo (acho que, por exemplo, Bruno Tavares, um jovem de inegável potencial, devia ter jogado), mas acho que este é um ano de transição e que é importante subir de divisão, para proporcionar um nível competitivo mais elevado a talentos futuros. Por isso, concordo com esta política de aproveitar Edus e Tomás Silvas e assim, que são jogadores que não representam investimento adicional e com salários baixos, mas apenas neste contexto temporário. Há é que encontrar um equilíbrio, na escolha dos onzes, entre a formação de jovens talentos com real capacidade para chegar à equipa principal e a necessidade de ganhar jogos.
21 Setembro, 2020 at 18:52
Ganharam? Fixe
Vai dar para aprenderem o que a vida custa.
Futebol? Pouco
Evoluir? Nada
Equipa sem sentido algum, um Elves já devia estar fora do clube (se não serve para a A), os Ricciulis e Bambas idem (porque nunca irão jogar na principal).
21 Setembro, 2020 at 18:52
Primeiro objectivo, fazer jogadores para a equipa A e no primeiro jogo dizerem logo que não há ninguém de jeito para subir, todos sabemos que há vários jogadores no Algarve com os AA, que pertencem a esta equipa.
Segundo objectvo, não descer, como já aconteceu .
Tenham uma muito Boa Noite, façam sexo que é bom para a saúde.
21 Setembro, 2020 at 19:06
“Segundo objectivo, não descer, como já aconteceu .”
Aconteceu quando estavam na II Liga, não no CNS (agora “Campeonato de Portugal).
Além disso, todos sabemos porque razão desceram, a 2 pontos da permanência (PELO MENOS 5 pontos subtraídos de forma grosseira pela malta do apito, para não dizer outra coisa).
Tem uma muito Boa Noite e faz sexo, que é bom para a saúde.
21 Setembro, 2020 at 19:12
Desceram!
E é uma vergonha uma equipa do Sporting descer de divisão.
Podem dar a desculpa dos árbitros mas temos de ser melhores que isso. Caramba!
Que nos impeçam de ser campeões, ainda é como o outro. Basta 2 ou 3 jogos gamados e perde-se assim um campeonato.
Que sirvam de desculpa para descermos de divisão é um absurdo! Nunca podemos descer ao ponto de estar a lutar por não descer de divisão!
21 Setembro, 2020 at 18:57
Bom, bom, foi o resultado.
Boa surpresa do Edson, João Oliveira dos melhores.
De resto, foi o que já disseram, pouca vontade de jogar à bola, pouca velocidade.
Se querem ser mais do que jogar no CNS têm que ter muito mais atitude, as camadas jovens onde a qualidade era suficiente, já lá vai.
Será que ninguém lhes diz ou incute isso?
21 Setembro, 2020 at 19:10
Não faz sentido existir esta equipa, é só mais um obstáculo para chegar aos A’s e serve de entreposto a muito entulho.
Até tinha a ideia que tinham acabado com a equipa B, como é que contaram a aparecer em competição?
21 Setembro, 2020 at 19:49
Mais valia terem emprestado metade ou 2/3 deste plantel a equipas da II Liga …
21 Setembro, 2020 at 20:31
Nice. Pelos vistos não perdi nada. 3 pontinhos. Hajam alegrias no futebol.
22 Setembro, 2020 at 7:42
O sub 23 é que é uma competição para encher chouriços….nunca deviam ter acabado com a equipa B como é óbvio.
Reparam que a unica equipa que tem trofeus nesta competição (sub-23) é o Aves. Ganhou o campeonato e a taça no primeiro ano. Vão lá ver onde andam os jogadores que jogavam nesta equipa e vão lá ver aonde é que anda o Aves.
A equipa B tem que servir para jogadores como o Inácio, Rodrigo Fernandes, Joelson, Bruno Tavares galharem “calo”