Numa altura em que tanto se fala de orçamentos, parece-me fundamental recordar que o CD não pode contratualizar empréstimos nem assumir compromissos financeiros superiores a pouco mais de 2 milhões por ano e neste momento a divida da SAD aumentou num só ano mais de 12 milhões.
Estamos a falar de um aumento 10 vezes superior ao devia e estamos a falar de um aumento que deveria ser aprovado pelos sócios, conforme os estatutos. Aliás, o Conselho Fiscal devia fazer o seu papel e alertar imediatamente para esta situação, pois é uma violação grave dos estatutos.
Na próxima AG, se os sócios aprovarem as contas estão a validar e a legitimar este incumprimento e a reconhecer a existência da divida.
E o resultado poderá ser desastroso: o clube fica refém da SAD com uma divida de 17 milhões, dívida essa que dificilmente, para não dizer nunca, o clube terá disponibilidade para pagar.
A SAD, a qualquer momento, pode exigir a regularização da divida e se o clube não tiver meios para pagar pode avançar com penhoras sobre o património, ou seja, o pavilhão e as acções da SAD.
As acções podem depois ser vendidas a terceiros e o clube e as suas modalidades acabam naquele preciso momento. Acordem! As modalidades estão em perigo, nem é preciso saber mais nada sobre as contas é votar contra e ponto! A não ser que prefiram dizer “o Sporting Clube de Portugal foi-se e fica a Sporting Sad”.
Acho um dever dar essa informação aos associados e esperar que na hora de votar tenham respeito pela história do nosso Sporting Clube de Portugal! O que estará em causa no dia 26 é a sobrevivência do nosso querido clube e o afastamento definitivo dos seus associados que ficarão silenciados para sempre.
Como disse a filha de Peter Lim, dono do Valência, “o clube é nosso e podemos fazer o que quisermos e ninguém pode dizer nada!”.
ESTE POST É DA AUTORIA DE… Fight for your Right
a cozinha da Tasca está sempre aberta a todos os que a frequentam. Para te candidatares a servir estes Leões, basta estares preparado para as palmas ou para as cuspidelas. E enviares um e-mail com o teu texto para [email protected]
23 Setembro, 2020 at 7:05
Só quero acrescentar 2 coisas, sabado não se esqueçam do cartão provisório e quem fuma cuidado com os isqueiros, é que deve ir haver um churrasquinho nunca visto.
23 Setembro, 2020 at 7:13
Estou admiradissimo. O post saiu há 20 min. e ainda não veio um avençado desmentir, explicar outra teoria ou pelo menos amenizar a coisa.
23 Setembro, 2020 at 7:31
O turno da manhã só começa às 8 🙂
23 Setembro, 2020 at 7:54
Bom Dia. Concordo que devem ser chumbadas as contas. Este post é como tivesse sido escrito por Bruno de Carvalho
23 Setembro, 2020 at 9:24
É um copy past disto, foi partilhado aqui na tasca ontem.
https://youtu.be/WC1X9BRTnFY
23 Setembro, 2020 at 11:04
Xiii que vergonha!!!
E depois os avençados são os outros…. Tanta teoria da conspiração que por aqui vai e depois vem uma coisa destas de alguém que precisa do Sporting para ter ocupação profissional
23 Setembro, 2020 at 11:12
Passaram mais de 24h e ninguém desmentiu, isso é que te devia de preocupar.
23 Setembro, 2020 at 13:23
Agora fiquei confuso.
Afinal é este a Ruth Rockabilly?!
23 Setembro, 2020 at 17:34
Oh filho da put. o Sporting precisa é de gente séria.
Ladroes é o que não falta.
23 Setembro, 2020 at 10:00
Estamos melhor agora, Faria, estamos melhor agora. Já está, já está.
23 Setembro, 2020 at 12:19
Por acaso Chico não vi o directo nem o indeferido do bdc, porra pá o gajo devia-me ter contratado e não tinha passado por certos dissabores.
23 Setembro, 2020 at 7:56
Correndo o risco de ser tomado por aquilo que não sou, o post levanta-me algumas questões: empréstimos e compromissos financeiros significa qualquer tipo de dívida? A ser assim, quando contratamos um jogador por 6 milhões de euros estamos a ultrapassar o tal limite e o negócio deveria ser aprovado pelos sócios?
Como é que 12 milhões são dez vezes mais do que 2 milhões?
O clube é maioritario na SAD. Portanto, para exigir o cumprimento da dívida o clube teria de estar de acordo em auto executar-se, certo?
Não digo que não seja possível, mas…
Em suma, não quero defender o Vagandas, mas convém apresentar argumentos sólidos. Este parece-me um pouco martelado…
23 Setembro, 2020 at 8:04
Terceiro parágrafo:
– Quem representa o clube na SAD é o CD, logo parece-me fácil ultrapassar essa situação.
23 Setembro, 2020 at 8:13
Essa é que me parece uma decisão que teria de ser aprovada pelos sócios…pelo menos todos o têm dito, se não me engano.
Nota: absolutamente contra a perda do controlo da SAD!!! Sou sócio do SCP há 60 anos e não serei sócio de um clube com dono que não sejam os seus sócios.
23 Setembro, 2020 at 9:30
+1
23 Setembro, 2020 at 10:02
Achas mesmo que vai ser assim? Não tiveste já exemplos contrários com esta direcção?
Reparem no seguinte exemplo, que não é fictício, aconteceu mesmo:
O aumento da remuneração dos membros da direcção da SAD foi aprovado no ano passado (embora tivesse ficado suspenso até este ano), na AG da SAD. Na altura houve uma grande polémica por causa dessa proposta de aumentos.
O sócio maioritário da SAD ainda é o Clube, logo este tipo de aumento deveria ter passado primeiro por AG do Clube, e ser aprovado nessa mesma AG, e só depois o Presidente do Clube, que é também o seu máximo representante na SAD teria legitimidade para levar esse aumento à AG da SAD.
Foi isso que aconteceu? Não. Foi levada a proposta de aumento à AG da SAD, etsa realizou-se, o aumento foi aprovado, e os sócios do clube (que ainda é accionista maioritário da SAD) não foram tidos nem achados. O principal representante do Clube na SAD votou favoravelmente ao aumento sem que tivesse mandatado pelos sócios do Clube para tal.
Vocês acham que os sócios ainda mandam alguma coisa, a mim parece-me que já não mandam nada. Espero que a proxima AG me venha desmentir, mas nao tenho grandes expectativas.
23 Setembro, 2020 at 10:03
Era “estivesse” e não “tivesse”
23 Setembro, 2020 at 11:24
A venda de património (efectuado durante sob a batuta de Soares Franco) também tinha do ser. Em AG (quem diria), os sócios votaram não…só que, aquele acabou mesmo por ser vendido. Como vê o precedente já existe…a razão de ontem é a mesma de hoje, só alguns dos actores é que mudaram.
24 Setembro, 2020 at 21:29
Só para recordar, Rogério Alves era PMAG de Soares Franco…
23 Setembro, 2020 at 9:21
Este post é a chamada palha para o rebanho.
23 Setembro, 2020 at 9:44
Quem autorizou o aumento da divida?
Eu não fui, fostes tu jubas? Ou terá sido o Cal? Se calhar foi o boss, o teu agostinho?
23 Setembro, 2020 at 9:50
Sinceramente só é possivel continuar com esta ladaínha em 3 casos:
– Ser um burro;
– Ser pago;
– Estar só mesmo a provocar.
Em qualquer dos caso…sinceramente não vejo qual a vantagem de responder….se ele for burro e se ainda não chegou lá, não vai chegar, se for pago vai continuar, se só estiver a provocar vai rir-se a cada comentário….
Por isso…Malcom…é deixá-lo….deixa de ter motivos para se rir ou para ser pago….e se for burro é indiferente….
23 Setembro, 2020 at 10:05
Esta é efectivamente a melhor fórmula para responder aos Jubas76, aos Luises Ribeiros, etc: não responder.
23 Setembro, 2020 at 10:23
Vocês são tão ridículos, mas alguém vos liga . Vai ser tudo aprovado e vocês vão continuar nos blogs e Facebooks a destilar veneno.
Pensei que já soubessem que são insignificantes na vida do clube.
23 Setembro, 2020 at 12:07
O teu amigo Ribeiro está de folga, hoje, não é? Toma, emoldura para quando tiveres saudades dele.
https://i1.wp.com/www.snowsbest.com/wp-content/uploads/2018/12/dumb-dumber.jpg?resize=696%2C348&ssl=1
23 Setembro, 2020 at 13:14
O que é mais triste nisto tudo é que provavelmente tens razão.
Parabéns
23 Setembro, 2020 at 13:26
O que faz de ti um palerma ainda maior, por gastar tempo por aqui.
23 Setembro, 2020 at 15:55
Nos sabemos. E os efeitos sao evidentes.
23 Setembro, 2020 at 17:38
Sinceramente, tudo isto passou a estado de tão ridículo, que o melhor é que o FIM seja anunciado o mais rápido possível.
Caótico
23 Setembro, 2020 at 13:02
Costumas comentar primeiro nos blogues do teu clube rabolho antes de vires para aqui ou despachas primeiro a avença e depois ficas a rabolhar o resto do dia?
23 Setembro, 2020 at 13:25
Ruth Rockabilly multi nicks?!
23 Setembro, 2020 at 17:50
Labrego….Lampião!!!
24 Setembro, 2020 at 4:06
estás a falar da tua mãe e do teu pai certo? labrego!!!!
23 Setembro, 2020 at 9:42
Alguma vez o clube tem capacidade para contratar um atleta por 6 Milhões?
Sim, se o clube resolver contratar um atleta de 6M só o pode fazer com autorização dos sócios.
Qual é o limite para aumento da divida à SAD, acreditas que o clube com pouco mais de 15M em receitas e com orçamentos de de gastos de quase 20M algum dia vai ter dinheiro para saldar a divida? Quanto vai aumentar este ano?
Achas que este aumento é inocente?
Auto executar-se!!!! Há tantas vias que para chegar lá, talvez percebas com um exemplo.
Quase diariamente chegam aqui à empresa cartas de solicitadores e das finanças a exigir a penhora de créditos de terceiros e infelizmente e apesar do trabalho que essa merda dá não tenho como fugir da obrigação.
Quando a preocupação deveria ser com a sustentabilidade e tentar perceber o que pode estar subjacente a este aumento andamos a discutir se os sócios terão de aprovar a compra do Magic, Air, Tyson ou Lewis …. Só para lembrar que pelo meio até se conseguiu introduzir mais uma modalidade e daquelas que consumem bastante dos parcos recursos.
23 Setembro, 2020 at 10:03
Ainda sobre a auto execução, tudo pode começar por aqui:
“LionUp
23 Setembro, 2020 at 0:24
Mais duas empresas a pôr o Nouvelle Sporting & Elegância do Varandas em tribunal por dívidas:
https://twitter.com/SorayaGale1906/status/1308538388505657344
Está fácil, fácil.”
24 Setembro, 2020 at 8:22
Evolução das contas do Clube – Não da SAD!! – que gere as modalidades, o pavilhão e as ações… da SAD! :
– dívida do CLUBE à SAD:
2018: 220mil €€ -e resultado líquido positivo
2020: cerca de 20 milhões (aumento de 100 vezes, coisa pouca…)
Depois há um aumento de dívidas a outros credores espalhadas por aí, e não preciso de comentar muito os resultados operacionais!
São esses que depois, podem perfeitamente penhorar ações da SAD – e não, não é ficção e já vi uma empresa ficar sem outras 3, porque um iluminado achou que fazer uma SGPS era muito bom e depois resolveu que a SGPS não precisava de pagar as contas… e levou com penhora das ações das outras 3… que era o unico património da dita SGPS…
É este aumento de dívida que é ilegal.
Eu colocava uns copy paste como costumo fazer com as “belas e mal maquilhadas” contas da SAD, mas está direção que tanto defende o I-voting só o disponibiliza presencialmente na secretaria, de segunda a sexta e em hora de expediente…
Va, agora tudo a ir la aprovar.
Eu paguei as quotas até Agosto para la ir votar… contra, claro!
23 Setembro, 2020 at 7:59
Com tantos exemplos de SADs mal geridas e que resultaram na destruição de clubes (Belenenses, Aves, etc.), já está mais que na hora de os sportinguistas acirdarem e perceberem que a venda da SAD a um qualquer investidor será uma realidade que este CD pretenderá implementar em breve no clube (basta ler o que os Varbisas da Cruz escrevem sobre este tema).
O que escreve o Fight não é uma qualquer teoria da conspiração mas sim o fim anunciado do Sporting eclético de que tanto nos orgulhamos.
23 Setembro, 2020 at 8:00
*Barbosa da Cruz
23 Setembro, 2020 at 13:36
Varbisas é mais elegante… 😀
23 Setembro, 2020 at 8:12
“Sporting eclético”
Acrescenta aí o associativo.
23 Setembro, 2020 at 8:11
Eu sou do tempo em que criticávamos e gozávamos com os encarnados por paparem tudo o que lhes era posto à frente. Comerem gelados com a testa. Como o karma nunca nos falha, arriscamo-nos a perder o clube porque papámos os gelados todos lançados em 2018 e continuamos a papá-los desde então.
Deixem-se lá de gulodices, e chumbem o orçamento e o relatório. Por favor.
23 Setembro, 2020 at 8:16
+100000000000
23 Setembro, 2020 at 13:40
A minha teoria de que os 71% são fake e que houve aldrabice a 23 de Junho de 2018 – sacos do Lidl – mantêm-se.
Custa-me acreditar que, tirando os lambuças, os Sportinguistas caíssem na esparrela de ir atrás das CMTV e espadinhas…
Provavelmente, estarei enganado, pois ainda não vi uma manifestação maciça de apoio a BdC que comprove que os Sportinguistas não “papam grupos”…
Enfim… Já está, já está…
23 Setembro, 2020 at 13:41
*os lambuças e os spinners
26 Setembro, 2020 at 0:51
+1…
Havia para aí uma dúzia de boletins meio abertos na urna onde votei… havia, dos 7 ou 8 a que deitei o olho, 1 pela destituição…
E depois vieram os códigos de barras…
23 Setembro, 2020 at 9:00
Que golpada. Isto merecia uma super produção de Hollywood realizada por Soderbergh ou Ridley Scott, estilo, Ocean´s Twenty.
23 Setembro, 2020 at 9:12
E depois o outro senhor é que violava os estatutos!
O problema é que agora os estatutos já morreram, foram
enterrados e não se sabe onde!
26 Setembro, 2020 at 0:51
Mas somos elegantes já não temos face umas nem dizemos badamerda. Isso é que importa… 😛
23 Setembro, 2020 at 9:16
Para mim, o mais importante era perceber a que se deve este aumento. O que é que aconteceu? 12M é quase o orçamento todo do clube…foi empréstimo direto? Porquê? Foram faturados serviços? Quais? O que é que aconteceu? Não entrou dinheiro no clube? Entrou e foi para onde? Onde está o dinheiro das quotas?
Perguntas que ficarão sem resposta e que são mais um motivo para votar contra na AG.
Isto para mim é que tem de ser cabalmente esclarecido. Com as direções a serem a mesma entre a SAD e o clube não creio que isto seja verdadeiramente uma questão (a SAD exigir o pagamento do valor). Quanto mais não seja porque nesse caso há um claro conflito de interesses e em tribunal é fácil julgar por gestão danosa num caso desses.
Não é com isto que o clube fica estrangulado financeiramente….isto já pode estar a acontecer exatamente porque o clube está financeiramente estrangulado….
O parecer do CFeD é a coisa mais assustadora no meio disto tudo…
Infelizmente não há ninguém “de peso” a liderar uma revolta contra isto…..E o Nuno Sousa está muito apagado quando este seria o momento de aparecer com tudo para se chumbar o orçamento…um artigo ou outro não é (nem de perto nem de longe) o suficiente….
23 Setembro, 2020 at 9:56
Importantes perguntas, tão importantes como obter respostas, sobre quem autorizou, qual o interesse, porque não há referencias e muitos menos explicações do CFD e do CD no relatório e contas.
Como vai ser paga? (loooooool)
Quanto vai aumentar este ano?
Porque razão o maior acionista excluindo o clube assiste a este atirar de euros para um buraco sem fundo. Em 2018 ficou incomodado com a divida de 269 mil euros.
E tantas mais perguntas que uma coisa tão obscura como esta, levanta.
Acreditar nestes OS já não é uma questão de fé já é qualquer coisa ao nível da cegueira e há uns quantos por aqui.
23 Setembro, 2020 at 10:05
Este valor é impressionante…..e é impressionante porque é completamente incompreensível. Como é que é possivel ele existir, não faço ideia….
Há qualquer coisa neste numero que não bate certo com nada…
No relatório de auditoria ás contas do clube não há nenhuma referencia a isto? Em Enfâse pelo menos? De certeza que o numero excede a materialidade…
Como digo, este numero tresanda a esquema….é preciso perceber qual é…
23 Setembro, 2020 at 10:34
No ano passado, em Dezembro já escrevia isto:
“Mas o que mais perturba é o aumento galopante da dívida do clube à SAD, que em 3 meses aumenta mais 8M e a 30 de Setembro já ultrapassa os 12M. A SAD ainda vai tendo ativos para gerir a situação O clube, bem, o clube tem o pavilhão ….. esta evolução assume contornos mais drásticos quando percebemos que em 30 de Setembro de 2017 era a SAD quem devia ao clube 4.3M e agora vamos ver se a Holdimo, tal como fez em Abril de 2018 e nessa altura sem motivo, anuncia a intenção de convocar uma Assembleia Geral, alegando o desvio de dinheiros da SAD para o clube.”
Os orçamentos são de base zero, mas contem rubricas que geram fluxo de caixa e as que não geram influxos são bastante superiores. Há um desequilíbrio de tesouraria operacional e para além disto há a questão da reestruturação da divida bancaria que estes labregos se esqueceram de cuidar, uma ínfima parte da fatura foi já paga em 19/20, esperam-se outros pagamentos. Isto aliado a uma gestão despesista, sem estratégia e despreocupada com o futuro causou aquilo que vemos e cada vez mais me parece irreversível. Alias, cada vez acredito mais que que destituírem estes idiotas é um favor que lhes fazem, já cumpriram o trabalho …. e não vou entrar nas teorias da compensação, por isso, porque quero acreditar que são apenas um grupo de imbecis e idiotas.
23 Setembro, 2020 at 10:53
Sim…o mal está feito….
Eu próprio tenho muita dificuldade em perceber como é que vamos sair disto…sinceramente….
Sempre disse….se esta direção vende o BF….acabou….
O Sporting não tem forma de se financiar nem terá…
26 Setembro, 2020 at 0:53
Mas o Varandas anda alegremente a financiar casas… acasos, certamente…
23 Setembro, 2020 at 10:55
“mas contem rubricas que geram fluxo de caixa”
errrrrr
Queria escrever, “mas contem rubricas que NÃO geram fluxo de caixa”
23 Setembro, 2020 at 10:29
Malcolm, a misteriosa dívida do Clube à SAD aparece nas contas da SAD como créditos e, assim, ajuda a mascar o enorme buraco que são essas contas.
Essa parte da engenharia contabilística percebo que foi feita.
A minha dúvida é como reflectem nas contas do Clube a operação inversa? Nas da SAD, por exemplo entram as dívidas com Ruben amorim, Sporar, fornecedores, etc.
Esta dívida de 12,5M€, inscrita nas contas da SAD como “a haver”, está inscrita também nas do Clube como “a dever”?
Se está isso não deveria criar um prejuízo global nas Contas do Clube de cerca de 12 M€ ?
Isso não seria motivo Estatutário para a queda destes Órgãos Sociais?
Um abraço e saudações leoninas
23 Setembro, 2020 at 10:44
Estas operações não mexem com gastos e rendimentos, e por isso não influenciam o resultado do exercício, este ano apresentaram lucro de 74 mil euros.
Estas operações apenas mexem apenas contas de balanço, com ativos (na SAD) e passivos (no clube).
No caso do clube, que é o que está em causa na próxima AG, estas operações com a SAD, ocasionaram o reconhecimento de um passivo (divida) de 17M a favor da SAD. Na globalidade o passivo não aumentou, mantem os 202M porque reduziram-se na mesma proporção outras contas de passivo, nomeadamente, fornecedores, diferimentos e financiamentos.
Na minha opinião terem assumido este empréstimo da SAD sem autorização dos sócios é violação dos estatutos e fundamento para destituição. Temos um pmag e um cfd que estão a ser coniventes … e se calhar a pen do marta não nos vai deixar ir mais longe.
26 Setembro, 2020 at 0:54
+1…
23 Setembro, 2020 at 10:34
Malcolm, como é reflectida essa misteriosa dívida do Clube à SAD nas Contas do Clube?
Ela foi inscrita nas Contas da SAD, servindo para ajudar a tapar o buraco.
Está inscrita de idêntico modo nas Contas do Clube? Assim estando não ajudaria a “descobrir” um buraco de dimensão relativa MUITO MAIOR?
Um abraço e saudações leoninas
23 Setembro, 2020 at 10:48
Imaginando que o clube não reconhece a divida, então a SAD terá de considerar nas suas contas este valor como um gasto próprio, e com isso, o resultado do ultimo ano está errado, em lugar de lucro provavelmente apresentavam prejuízo, mas isto já é extrapolar muito ….
23 Setembro, 2020 at 10:00
Estou contigo em todas essas perguntas.
Aproveito aqui para me redimir do meu passado recente, recuando a fita atrás: nunca votei em Bruno de Carvalho, embora lhe tenha reconhecido mérito, que é indiscutível, e nas últimas eleições apoiei João Benedito – um erro como agora constato pelo silêncio e anuência com todas as vigarices a acontecerem com este CD.
Isto para dizer que quando vinham aqui tasqueiros com as histórias que nós eramos os sócios mais estúpidos, mais até que os lampiões, ou quando diziam que a SAD ia acabar por abocanhar o pouco de valor que ainda havia no clube e íamos passar a clube de carrossel, eu só abanava a cabeça e pensava “esta mal está a falar do quê? nunca na vida! mas nós Sportinguistas somos assim tão burros?”
Agora vejo o quanto eu estava errado. Eu e mais uns quantos, muitos, que por anuência em benefício próprio, inação ou má avaliação, deixamos que o clube caísse nas mãos de criminosos de colarinho branco.
Agora eu vejo o colossal erro que foi todo o processo de afastamento de Bruno de Carvalho, que eu nunca concordei e votei contra, porque no meu tempo de vida foi o melhor presidente e a grande distância de todos os outros.
Outra coisa que eu quero desabafar, já agora!
João Benedito, vaitafoder! Agora já não queremos que saias da toca para vir defender o Sporting. Aproveita o que quer que seja que tenha comprado o teu silêncio e vai para bem longe do Sporting. Bem longe!
O Sporting não morreu, mas pelo que percebo não deve faltar muito para estar totalmente nas mãos destes vigaristas encartados. Vamos fazer o quê?
Para já, no próximo sábado votar contra e reprovar tudo! E depois temos mesmo, mas MESMO, que empurrar para fora do clube esta escumalha de CD.
Depois arranjar um presidente que defenda, em primeiro lugar, o Sporting Clube de Portugal, e, sou sincero não me choca o regresso de Bruno de Carvalho, mas também acredito que haja mais alternativas válidas. Ou plo menos assim o espero.
23 Setembro, 2020 at 10:13
O Silencio do Benedito para mim é das coisas mais chocantes…já o disse antes…
– Ou lhe pagam para estar calado, o que é gravíssimo;
– Ou estrategicamente está calado porque quer vir a dizer que deixou fazerem tudo e agora quer que façam o mesmo com ele. O que é grave porque por estratégica está disposto a sacrificar o Sporting.
– Ou não percebe a dimensão do problema e então não serve para nada…
Este é o momento para aparecer para impedir o Sporting de se deteriorar para além de qualquer salvação possivel. O silencio, neste caso é apenas cúmplice … nada mais. Ele não falar, para mim faz dele tão ladrão como os que entraram na horta….
23 Setembro, 2020 at 10:45
Tiago, Concordo com tudo.
Neste momento já nem tenho desilusão com Benedito, nem raiva.
Só asco, pois é mais um que se quer servir do clube e se está a borrifar para o que se está a passar.
Bem sei que quando a situção estiver insustentável para estes carteiristas, o Benedito irá aparecer como o ‘salvador da pátria’, mas neste momento não há um único sportinguista que não possa achar este tipo um aproveitador da pior espécie e que se está a c@g@r para o Sporting.
Depois de Varandas a linhagem vai escolher Benedito – tudo deve mudar para que tudo fique como está.
23 Setembro, 2020 at 13:34
Obvio que lhe deram um cala a boca.
23 Setembro, 2020 at 13:34
Isto sim, é de homem.
Os cretinos preferem continuar a fazer piadas de mau gosto.
23 Setembro, 2020 at 21:33
Boa posta!
23 Setembro, 2020 at 13:07
Tens o que mereces correcto?… não foste um dos apologistas do ‘leap of faith’?…
Agora já está, já está…
A ti, e a todos os que apoiaram isto e que se negaram a enxergar que se estava a dar um golpe fatal no SPORTING CLUBE DE PORTUGAL… agora é lidar…
23 Setembro, 2020 at 17:49
Fácil, fácil.
Calar e comer, piores que lampiões, os verdadeiros ladroes são estes merdas cROQUETTES.
23 Setembro, 2020 at 13:44
Há coincidência do caracol…
O clube aumentou a dívida à SAD em 12 Milhões… Que foi precisamente esse o valor do lucro apresentado pela mesma (mais milhar, menos milhar).
23 Setembro, 2020 at 14:39
É como recordar as margens 71%, 70%, 69%, a favor em anteriores votações, com números de votantes completamente díspares em cada uma delas, distribuidas por diferentes categorias de Sócios e entre estas multiplos numeros de votos em função da antguidade num espaço de um ano. Estatisticamente é mais provavel acertar-se no Euromilhoes do que ter estas margens de votos. Mas são tudo coincdências.
23 Setembro, 2020 at 9:23
Zerinho de confiança nestes gajos.
Não se trata de não ir com a cara do Varandas ou com o facto de não saber falar, tem tudo a ver com o trabalho efetuado até à data, tudo a ver com Rogério Alves, tudo a ver com uma perspectiva onde não se esclarecem os sócios e tem tudo para correr mal.
É contra. Claramente.
23 Setembro, 2020 at 9:56
Quem ainda não recebeu o novo cartão (pós remuneração) pode ir a AG?
23 Setembro, 2020 at 10:14
Também necessito de ter esta questão esclarecida.
Alguém pode esclarecer?
23 Setembro, 2020 at 10:39
PDF no email de julho.
23 Setembro, 2020 at 22:37
obrigado
23 Setembro, 2020 at 10:57
Basta apresentar o provisório com o teu numero actual
23 Setembro, 2020 at 10:09
A não ser que prefiram dizer “o Sporting Clube de Portugal foi-se e fica a Sporting Sad”.
Right on the $, Fight
23 Setembro, 2020 at 10:13
O título está errado. Mais concretamente, o tempo verbal é incorrecto. Não “está a ser” . Já “está” (oh ironia)!
Podem chumbar à vontade tudo o que quiserem. Mesmo que o bando de criminosos que ocupou o Sporting não dê “um jeitinho” (Cartilheiro Judas71, 2020), eles estão-se a cagar e não saem de lá. Não antes da SAD absorver o Clube. Ou não percebem que “isto” é para a SAD “comer” o Pavilhão? Depois é só “oficializar” o investidor externo. RA, FV e restante bandidagem sai de lá com os bolsos cheios e nós ficamos oficialmente sem o clube (que, volto a frisar, já não temos).
Não foi por falta de aviso. Ainda neste post vem um apoiante do golpe ladrar contra o BdC. Estão confortáveis com isso. De dia para dia me convenço mais que não vou lá fazer nada no sábado. De uma maneira ou de outra já perdi.
23 Setembro, 2020 at 11:33
Passa a dois. Entretanto veio outro latir.
23 Setembro, 2020 at 13:46
“De dia para dia me convenço mais que não vou lá fazer nada no sábado.”
Mas vais votar. Isso e que é importante.
23 Setembro, 2020 at 10:15
No site dá para descarregar/imprimir um cartão provisório.
SL
23 Setembro, 2020 at 10:19
Isso tudo Fight, para quem tiver dúvidas da golpada.
Se vieres cá abaixo, apita, se não, eu bebo uma por ti.
Abraço.
23 Setembro, 2020 at 10:31
Pergunta concreta….
O aumento da divida do Clube à SAD é justificado pelo quê concretamente???
Que tipo de “serviços” foram facturados para de repente surgirem valores astronómicos?
23 Setembro, 2020 at 10:40
Era aqui, não no off.
“O aumento da dívida do Clube à SAD deve-se ao facto de parte dos reembolsos aos bancos ser feito por parte do Clube (conforme definido no acordo quadro com a Banca). Não existindo capacidade financeira deste, foi a SAD a financiar.”
Carlos Vieira
23 Setembro, 2020 at 10:46
Como é que é possivel ter de se pagar 13M ao banco e não ter isto no orçamento previsto?!?!
Não é propriamente uma merda que um gajo acorde e “upss”…
O Sporting como um todo (SAD e clube) estão completamente estrangulados financeiramente e sem nenhuma capacidade de endividamento……..estamos a viver do financiamento do Jorge Mendes sabe-se lá a troco do quê….
Quem vier para o Sporting tem de ter uma solução pronta de financiamento de pai 100M e pronto para um longuíssimo e penoso caminho de reestruturação do clube, provavelmente com os melhores ativos (da equipa A e da formação) entregues ao Jorge Mendes…
23 Setembro, 2020 at 10:48
Pois….
Mas a divida “monstruosa” à banca é da SAD…..
Porque carga de água se assumiu no acordo com a Banca que parte do reembolso seja feito pelo clube?
A ser assim…. e se nada for feito… a divida do clube à SAD irá continuar a crescer…..
Só há 2 formas de dar a volta….
1) mudar o acordo com a banca. A divida é da SAD
2) Não mudando o acordo….o clube tem que facturar serviços /direitos de utilização da marca, etc…. à SAD na proporção dos reembolsos, para que não exista divida do Clube à SAD.
Para ambas as soluções a Direcção do Clube tem que defender os interesses do Clube….
23 Setembro, 2020 at 10:53
O que se perdeu:
“ii) a SAD e o Clube ficariam a dever os seus créditos à SGPS pois um haircut direto dos bancos aquelas originaria muito possivelmente IRC a pagar;
iii) como a SGPS deve ao Clube cerca de € 70M, acertavam-se as contas e o Clube, sem mais, ficava sem dívida bancária e “arrumadinha” beneficiando os seus mais de 170 mil sócios;”
23 Setembro, 2020 at 13:58
Já está, já está.
23 Setembro, 2020 at 10:50
Com todo o respeito para com Carlos Vieira (duvido que para essa resposta a pergunta tenha sido feita de forma correta) os reembolsos aos bancos foram 4M e a divida à SAD é de 17M, por isso ……
É só olhar para o balanço e ver quanto diminui a divida aos bancos.
23 Setembro, 2020 at 10:55
Eu não tenho acesso ás contas…mas 12M de reembolso aos bancos parece algo completamente estratosférico para a dimensão do clube…
23 Setembro, 2020 at 11:01
Reembolso foi de 5.531M, divida passou de 73.351M para 67.820M, mais acima falei em 4M foi um bocadinho mais.
Mas como disse mais acima, completamente desnecessários, tínhamos uma reestruturação que eliminava esta divida na totalidade, será que estes idiotas alguma vez perceberam o que era e porque era necessário reestruturar?
23 Setembro, 2020 at 11:08
Pois…
23 Setembro, 2020 at 14:08
“será que estes idiotas alguma vez perceberam o que era e porque era necessário reestruturar?”
Claro que perceberam.
Vocês continuam a pensar que eles são idiotas e incompetentes e eu acho que há ali mais qualquer coisa para além de estupidez, presunção e incompetência…
23 Setembro, 2020 at 14:19
Não creio que haja neles….haverá em quem está manipular as coisas…eles estão a ser manipulados porque são uns arrogantes estúpidos que mais parecem o cão do Pavlov….
O RA aponta para um empréstimo da Apollo….eles seguem…
O Mendes aponta para uma “ajuda” ao clube….eles seguem…..
Etc….
23 Setembro, 2020 at 11:06
Então, isso tem de estar nos dois relatórios, certo? Do clube, como dívida; da SAD, como “empréstimo” ou coisa que o valha. Não percebo nada de contabilidades, mas pela lógica…
23 Setembro, 2020 at 11:07
Sim e está.
23 Setembro, 2020 at 11:21
Mas está como um bolo, não é? Não devia estar descriminado? Atira-se assim com 12,7 milhões para cima da mesa sem especificar? Isso é legal?
23 Setembro, 2020 at 11:22
Olha, nos entretantos, vai lá ao post seguinte fazer as tuas perguntas. Vi um comentário teu com meia dúzia delas aqui há dois ou três dias.
23 Setembro, 2020 at 10:42
A unica “explicação” para valores desta grandeza….só mesmo “prestação de serviços” da treta para artificialmente criar uma divida monstruosa no clube e consequentemente inverter a relação de poder entre Clube e Sad
E “só” por isso…. é votar contra!
E “só” por isso…. é razão para meter o varandas, o rogerio e companhia bem longe do Sporting.
E “só” por isso….é razão para os expulsar de sócios….
23 Setembro, 2020 at 11:14
“criar uma divida monstruosa no clube e consequentemente inverter a relação de poder entre Clube e Sad”.
…
23 Setembro, 2020 at 11:25
Foi mesmo, inversão total, em 2017 a SAD devia ao clube 4.3M …
23 Setembro, 2020 at 14:10
Maluquices do gordo ditador…
Rua com ele!
23 Setembro, 2020 at 13:04
Serão estes dois montes de merda os responsáveis pelo fim de um clube centenário com 3 milhões de adeptos.
Continuará a ser centenário mas adeptos vão ser cada vez menos nas próximas décadas e títulos nem vê-los como sempre.
Depois da venda da SAD será um Apollo Creed do Campo Grande ou Red Bull Bananinha de Alvalade como nova nomenclatura.
Arrivederci a tutti Sporting.
23 Setembro, 2020 at 13:41
E um touro vermelho como simbolo.
As melancias exultam de fervor croquette.
Desleixo, passividade, mediocridade e elegância, eis o croquette!
23 Setembro, 2020 at 17:57
A partir de sábado será oficial:
Calções vermelhos.
23 Setembro, 2020 at 13:18
Jubas76
23 Setembro, 2020 at 10:23
Vocês são tão ridículos, mas alguém vos liga . Vai ser tudo aprovado e vocês vão continuar nos blogs e Facebooks a destilar veneno.
Pensei que já soubessem que são insignificantes na vida do clube.
O que é mais triste é que ele provavelmente tem razão. O meu Sporting morreu.
23 Setembro, 2020 at 13:43
Linguagem corporal, ja ouviram falar?
Basta olhar para a fota de puta ressabiada do maqueiro e de cobra venenosa do Lingua de Prata.
Como e que alguem achou que era boa ideia entregar as chaves do cofre a esta dupla?!
23 Setembro, 2020 at 13:45
Se não fosse a herança pesada e o covid, a dívida do clube à SAD seria zero. E o Sporting tinha sido campeão pelo menos 3 vezes nos últimos 2 anos.
23 Setembro, 2020 at 13:51
E Bruno Fernandes teria sido vendido pelo valor da divida da Republica.
23 Setembro, 2020 at 13:52
E teriamos ido buscar o Cabani.
23 Setembro, 2020 at 15:43
“O Sporting tem de ir pragmaticamente encarar jogo a jogo, dando sempre o melhor e honrando os altos valores do clube, sem promessas irrealistas, mas também sem tibiezas.
Isto não é resignação, é olhar para as coisas como elas são, fruto de um buraco de 200 milhões de tesouraria, deixado pela anterior gerência, se um Alcochete que ainda se não dissipou e de um clube minado pela falta de coesão.”
Carlos Sinistro da Cruz
Tomem lá para o lanche. Parem de mastigar enquanto leem, para não haver o risco de asfixia.
23 Setembro, 2020 at 15:46
É deixar arder que até até queimarem tido não saem de lá.
23 Setembro, 2020 at 17:50
… se não fosse trágico eu ria-me de uns quantos hipócritas que aqui andam tentando sacudir a água do seu capote, distanciando-se do que berravam aos 7 ventos há 2 anos, tentando com isso amenizar o peso que lhes vai na consciência (ou talvez não, como o bravo ou o vl ou a xixicama ou …) por terem sido cúmplices e coniventes com a golpada… preferiram fechar os olhos ao golpe EVIDENTE que se estava a perpetrar ao Sporting apenas e só porque assim poderiam correr com um sujeito por quem não nutriam simpatia… porque falava grosso e era rude… porque escrevia ‘posts’ no FB… porque era exigente para com as ‘primadonas’ pagas a peso de ouro… e achavam, ingénuos e inocentes (=ressabiados e acéfalos), que nas eleições seguintes iriam escolher ‘um não croquete’ como um sonso que por aqui anda afirmou…
23 Setembro, 2020 at 18:05
Esses merdas sãos uns verdadeiros vermelhuscos, tanto quiseram mudar que agora andam com os cornos espetados no muro.
A atrocidade cometida por essa estrupe71 (sim, estrume) é inqualificável.
O cluby merece esses FROUXOS.
23 Setembro, 2020 at 18:05
Ando a reler uma ‘obra’ de 2018… e hoje, dois anos depois, fico estupefacto perante a quantidade de ‘profetas’ (=gente com memória) que adivinharam com 3 meses de antecedência como iriam ser as eleições e quem sairia presidente… adivinharam a entrada no carrossel… adivinharam como seriam negociados os ratos traidores… adivinharam o colapso das finanças…
… não adivinharam nada, apenas usaram o cérebro e queriam o melhor para o Sporting, pois sabiam perfeitamente o que aí vinha… daí tantas ‘profecias’ baterem certo…
onde anda a rute… e a maria… e o cenfa… e o(a) madalion… e toda a trupe de espadinhas que patrocinou, participou e aplaudiu a golpada???
NÃO FOI POR FALTA DE AVISO…
um cheirinho do que ando a ler…
”Odraude
24 Junho, 2018 at 12:25
Responder
Mas vocês continuam na ignorância…. A partir de agora eles vão fazer o que eles bem entenderem… E quando digo “eles” estou a referir ao dono deles PONTO”
23 Setembro, 2020 at 18:20
Era tudo tão óbvio que até dói…
23 Setembro, 2020 at 20:49
Fácil. Só não vou quem é cego ou quem é conveniente porque aoamhacumas migalhas.
23 Setembro, 2020 at 22:48
E a arrogancia dos doutos iluminados que perguntavam qual o drama do dia, enquanto marchavamos ladeira abaixo?!
23 Setembro, 2020 at 17:18
É votar não a tudo,
Mesmo assim a corja vai ganhar.
Não há fiscalização independente, que se saiba,.
É uma “ coincidência “ tão esquisita, o lucro da sad, ser quase igual ao prejuízo do Clube.
Estes bandalhos vão ganhar, e depois é só esperar algum tempo para a sad exigir o pagamento da dívida do Clube.
Lá está, vai o PJR e as acções do Clube.
Já está, já está
23 Setembro, 2020 at 18:03
Há um padrão e objetivo nisto, vejam evolução da divida do clube:
Godinho I em 2011 recebe divida do clube à SAD de 39M, rapidam/ a transforma em 45M e passa a bola em 2013 p/ Pres. BdC q c/ controle e na ofensiva cruza em 2018 p/ Godinho II reduzida p/ 0.2M rapidamente perde controle e em 2 anos já acumula 17M
Em 2011 ainda faziam isto às claras, agora é mais secreto e obscuro:
“O Conselho de Administração da Sociedade contratualizou em final de Setembro de 2011, com o Sporting Clube de Portugal, o plano de pagamentos de longo prazo, o qual inclui uma remuneração à taxa Euribor a 6 meses acrescida de um spread de 2,35%, em que se estabelecem os termos e condições de reembolso do referido montante (Euros 53.976 milhares), com efeitos a partir de 1 de Julho de 2011”
Extracto da pagina 105 do ReC de 2011/2012.
23 Setembro, 2020 at 22:44
O Sporting Clube de Portugal quando no próximo sábado o orçamento for aprovado vai morrer de vez.
Depois chorem…
23 Setembro, 2020 at 23:33
Estamos em lume brando a caminho da fervura. Não há volta a dar.
Não quero estar a caminho de um Aves.