Perguntinha para começar: já repararam que a braçadeira de capitão passou do braço de Girão para o de Pedro Gil, certo? Caso não tenham reparado, então essa é uma das novidades na nossa equipa masculina de hóquei em patins.
Mais novidades? Caio foi para Itália, para o Trissino de Itália, e Raúl Marín regressou à Catalunha e ao Réus. Em sentido contrário regressaram dois jogadores que estavam emprestados ao Barcelos e que deram nas vistas na época entretanto interrompida: Gonçalo Nunes e Alvarinho. Duas enormes promessas que podem trazer sangue novo à equipa verde e branca e que são bem conhecidas pelo técnico Paulo Freitas. E já que falamos de sangue novo, esta pode muito bem ser a época de explosão de Verona, a julgar por aquilo que já se viu nos jogos de pré-época.
De novidade em novidade, este ano haverá play-off de campeão, um pouco ao estilo do que acontece no futsal e que tornará a época ainda mais longa. No dito play off, os 8 primeiros jogam os quartos e as meias à melhor de 3, decidindo-se a final à melhor de 5. Além do play off, existirá a Taça da Liga, o que fará com que os rapazes de verde e branco tenham em disputa Campeonato Nacional, Liga Europeia, Taça de Portugal e Taça da Liga, com a Taça Intercontinental ainda em banho maria.
E como estão os nossos principais rivais? Ora, os lampiões viram sair Adroher e Casanovas, contratando Sergi Aragonés e recuperando o emprestado Danilo Rampulla. A UD Oliveirense trocou de treinador, substituindo Renato Garrido por Paulo Pereira, que treinava o Barcelos, equipa sensação e com muito apetite atacante. O fêcêpê despachou Miras e Andrés Castaño, indo buscar Xavi Barroso, à Oliveirense, e o craque Mena, ao OCBarcelos. E por falar em Barcelos, obviamente que a equipa sensação ia sempre ser delapidada, conforme se vê nas linhas acima. Do treinador aos jogadores mais em destaque, será quase um começar de novo onde se destaca a chegada do redes Constantino Acevedo.
Os dados estão lançados, que a força do stick esteja connosco!
24 Setembro, 2020 at 11:42
Ai Varandas esse maroto…
24 Setembro, 2020 at 12:44
É isso que lhe dizes quando estão se a comer???agora percebi essa adoração…
24 Setembro, 2020 at 11:56
Há aquele argentino Lucas Martinez que jogava no Lodi e se fartou de marcar golos contra nós e, que agora joga na Oliveirense.
Que estupidez de jogos…
24 Setembro, 2020 at 12:35
Acho o Play Off uma estupidez nestes campeonatos muito competitivos, com várias boas equipas e equilibradas.
Compreendo um Play Off no Futsal, onde Sporting e Benfic@ estão muito acima das restantes equipas – igualmente no Voleibol! – mas no resto acho absolutamente estúpido e completamente contra a regularidade que sempre define um campeonato.
Portanto, foi um passo atrás, na minha opinião, naquilo que se quer da justiça de um campeão!
Quanto ao resto, Porto, Benfic@ e Sporting lutarão pelo campeonato. Oliveirense, provavelmente, também. O Barcelos só muito dificilmente…
Quanto terá pedido emprestado o Clube à SAD para ter esta equipa?
24 Setembro, 2020 at 15:22
Que eu saiba, e de acordo com o programa eleitoral, íam arranjar patrocínios para as modalidades.
24 Setembro, 2020 at 16:32
O teu primeiro parágrafo…
Foi a confusão com o Girão na pré ou foi “apenas” opção de o capitão ser um gajo de campo?
Não sei mesmo.
24 Setembro, 2020 at 16:36
Mas tu achas que é a mim que o Albuquerque passa as info?
24 Setembro, 2020 at 18:14
Pelo que vi da equipa para já o destaque vai para o Verona.
Mas esta mudança de capitão não augura nada de bom seja qual for a razão que a justificou….
26 Setembro, 2020 at 23:25
Esta Direcção Pediu Para Baixar o Vencimento e Ele Se Calhar Não Quis Baixar e Foi oferecido a Vários Clubes e Deixou de Ser o Capitão eu Penso Que Tenha sido Isso. SL