Porra, vcs são uma cambada de desmancha prazeres! O roto do ribeiro já estava à porta da Tasca para comemorar a victoria do atrasado mental. Quando soube os resultados resolveu imitar D. Sebastião e desaparecer no nevoeiro de al ksar kebir.
No Orçamento?
Acho muito bem! Gostava era de perceber como sabem as alterações que os sócios desejam se não permitiram debate, contraditório, introdução de alterações adendas, apresentação de alternativas .. enfim … o decorrente do normal e ESTATUTÁRIO funcionamento de uma assembleia Geral comum.
Nas Contas? Como é que se altera um documento de Contas sobre as operações financeiras e contabilísticas de um exercício que já findou? Isso quer dizer que as Contas que apresentaram estavam aldrabadas? Ou que ponderam aldrabar em Contas “alternativas”? Ou reconhecem que já aldrabaram, mas não foi o suficiente?
A propósito como ficou o parecer da auditoria feita por empresa especializada de reconhecido mérito que acompanha OBRIGATORIAMENTE as Contas e o respectivo parecer do CF&D? Foi, ao menos, dado a conhecer conjuntamente com os outros documentos disponibilizados “online”?
“Artigo 33°
(Relatório de gestão e contas do exercício)
1 – O Conselho Directivo deve elaborar e submeter à Assembleia Geral, até trinta de Setembro, o relatório de gestão, as contas do exercício, bem como os demais documentos de prestação de contas relativos ao ano económico anterior, acompanhados do relatório e parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.
2 – CABERÁ A UMA EMPRESA ESPECIALIZADA DE AUDITORIA, DE RECONHECIDO MÉRITO, COM SEDE OU REPRESENTAÇÃO EM PORTUGAL, REALIZAR ANUALMENTE UMA AUDITORIA COMPLETA ÀS CONTAS DO CLUBE; O PARECER DA EMPRESA DE AUDITORIA ACOMPANHARÁ, OBRIGATORIAMENTE, OS DOCUMENTOS REFERIDOS NO NÚMERO 1 DO PRESENTE ARTIGO.
3 – (…)”
É um TOTAL DESRESPEITO à vontade expressa pelos Associados na “A.G.”.
O que configura mais um gravíssimo atropelo aos Estatutos:
“SECÇÃO IV – Sanções Disciplinares
Artigo 28º
(Infracções e Sanções disciplinares)
1- (…)
2 – (…)
3 – Para efeitos do disposto no número 1, consideram-se infracções disciplinares, nomeadamente, as seguintes:
a) desrespeitar os estatutos e regulamentos internos do Clube, e AS DELIBERAÇÕES DOS ÓRGÃOS SOCIAIS;
b) (…)
(…)
i) (…)”
Ora, estou em crer que, sendo a Assembleia Geral um Órgão Social do SP (e, por sinal, o órgão de máximo poder Associativo do SCP; razão porque aparece em primeiro lugar nos Estatutos) este Comunicado, particularmente nos seus pontos 1e 3 denotam um TOTAL DESRESPEITO DA DELIBERAÇÃO DO PONTO 2 DA ASSEMBLEIA GERAL DE HOJE.
Percebeu os túbaros!! É ler o Comunicado que saíu esta noite. VERGONHOSO!
AO NÍVEL DO OUTRO “ADVOGADO”, O DESVENTURA DO CHEGA. É VOTAR ATÉ APROVAREM. SEM ALTERAÇÕES (porque não as pode haver).
E nem faltou um puxão de orelhas aos Sócios e uma chantagem (aqui sim PODEM E DEVEM FALAR DE CHANTAGEM):
“2 . Com efeito, a aprovação dos referidos documentos é importante na gestão orçamental diária e na relação com terceiros, nomeadamente com as entidades financiadoras e com o Estado. Como até aqui, tudo faremos para que não existam consequências mais nefastas para o Clube neste período por si só já tão difícil. Estamos confiantes e determinados que, apesar de todas as dificuldades, iremos conseguir;”
É ABSOLUTAMENTE INENARRÁVEL A FALTA DE PUDOR DESTES CRIMINOSOS.
Nos Estatutos do Chega, segundo eles explicaram, tem de haver votação até que seja aprovado. Não há limite. Os Estatutos dizem que sendo chumbada, haverá nova proposta a ser votada, até que alguma proposta seja aceite pelos delegados.
O processo só termina com a aprovação duma proposta.
Portanto, estar a debitar que “há votação até aprovarem” com um sentido negativo e critico é uma idiotice pois é exactamente isso que os Estatutos dizem para fazer. Ao contrário do que insinuas, não violam os estatutos, não estão a fazer nenhum chico-espertismo, mas simplesmente a cumprir as regas.
Portanto, é um absurdo fazeres esta comparação e trazeres aqui um assunto que NADA tem a ver com o Sporting.
Quanto ao Sporting, que eu saiba, também não há limite de AG para aprovar o R&C ou o Orçamento.
Do que eu entendo e me dizem, com o Orçamento não há grande problema pois enquanto não é aprovado funciona-se com 1/12 do Orçamento anterior. Pode até nem ser nunca aprovado, o Orçamento 20/21, que a o Sporting não deixa de funcionar por causa disso. Só fica sobre a Direcção o peso de não terem conseguido aprovar o Orçamento, o que é algo indicativo de como os sócios os vêem.
Na parte que diz respeito ao R&C, do que eu entendo e do que me dizem, já não é assim. O R&C 19/20 tem de ser aprovado, seja o agora apresentado, seja outro.
Percebo a questão que colocas, Álvaro, de “como vamos apresentar outro R&C se já apresentámos este como sendo verdadeiro”? Também essa duvida me surgiu e fiquei, acho que como tu, a pensar que não podiam apresentar outro. Mas o que me dizem, pessoas da área, que eu não sou, é que é possível apresentar as contas de uma outra forma. Não é possível mudar o dinheiro gasto em ordenados mas é possível considerar o financiamento que dizem ter existido da SAD de uma outra forma – não te sei explicar esse tipo de detalhes porque já são pormenores que me escapam ao que domino da gestão.
Portanto, as contas só estão fechadas se entenderem não mexer – e parece que é isso que vão fazer, pelo que disseram.
Perceber? Para isso era preciso ser inteligente e depois honesto para perceber o que isso quer dizer. Assim, com uma mag conivente, segue a banda como se nada acontecesse
Quase que era 71… (justiça poética) mas ficou-se pelos 69… Número mágico que, bem visto, roda e fica igual… Resta saber quantas mais lambidelas vão apresentar estes usurpadores… De registar que afinal ainda ‘há vida na Alvalade do Campo Grande’
Caros Tasqueiros
Eu sei que eles não vão embora. Isso era pedir decência a quem não a tem. Estes canalhas vão continuar o trabalho para que são pagos.
Mas, porra, deixem-me saborear este momento.
Dá-me alento para continuar a luta.
RUA COM ESTA CORJA!
Desculpem repetir o comentário mas aqui é que faz mais sentido:
Sem I-voting e não estando em Portugal, foi-me vedado novamente o direito de voto.
Teria votado contra.
Mas gostava de saber se o pessoal que andou a insinuar falta de idoneidade dos funcionários do clube vinha pôr em causa os resultados ou se é só quando não lhes ajuda na narrativa. Podemos começar pelo movimento sou(sa) Sporting.
A direcção, se tivesse um pingo de vergonha, convocava eleições o quanto antes.
Caro Barbosa08,
Não eram os funcionários que estavam em causa. Era a CORJA que já sabemos que são capazes de tudo para se manterem.
Hoje começa outra luta: ESCORRAÇAR OS BILTRES.
S.L.
Mais vale o sousa que não conheço de lado nenhum mas ao menos parece que se está a mexer para correr com estes gajos do que o manso do benedito que o clube a arder e ele nem ai,nem ui….
Desculpa lá, mas depois de tanta aldrabice e chico-espertice a que esta direção nos habituou, só um completo imbecil não colocaria a possibilidade de haver marosca nesta votação.
Ao resto quanto: ao lado claro da força bem-vindo sejas, Lucas Lambecroquette!
A luta pela eliminação do código nos boletins de voto tem de continuar. Não confio no uso que fazem.
Já tinha dito antes e repito demitirem-se dada a forma como já está a situação para eles vai ser um alivio, vão fingir que estão preocupados e que não queriam sair para depois se fazerem de vitimas. Posso apostar.
Deixa ver se fazem uma grande venda que permita ganhar mais algum tempo (meses).
Outra possibilidade, equipa fazer maravilhas e jogadores jovens começarem a valorizar exponencialmente, isso dá-lhes mais um ano.
Caro Barbosa08, o que acho mais espantoso é um sócio do Sporting estar mais preocupado em não ter podido votar do que em não ter podido estar presente numa Assembleia Geral Comum e DEBATER os assuntos a Deliberação, conforme dizem os Estatutos.
SL
Acrescento que nem poder debater, nem poder consultar, pois se os documentos apenas estão disponíveis fisicamente!
Eu não sou contra o I voting, pode ser BOM, mas uma série de coisas teria de funcionar de um modo completamente diferente e com esta direção de mentirosos e aldrabões NUNCA
Barbosa, a questão é que desta vez houve carradas de gente a por foros dos boletins na rede e grupos em que os estavam a guardar… eu diria que junto com a providência cautelar que alguns colocaram também, pedindo controlo na contagem pelos sócios, ficou arriscado lixarem o churrasco…
Admito que estou mesmo muito curioso se vão voltar a por códigos na próxima AG…
Caro Consócio Barbosa,
Sem ser “advogado” do MSS, importa dizer que este movimento nada tem contra os funcionários do SPORTING, antes pelo contrário.
Bastará ler atentamente as propostas do MSS.
O que o MSS defende é que o controlo de votações deve ser feito por uma CECV e uma entidade independente. Os funcionários são sempre bem vindos para asseguraram as formalidades fáticas e operacionais de uma votação.
Se assistiu às últimas AG existiam diretores superiores (não irei identificar por respeito) que andavam de mesa em mesa a verificar os escrutinadores (funcionários).
Ora, esta situação é que não deve aceitar-se porque tem interesse em causa própria. Ou seja, é por isso que por exemplo existe uma Comissão Eleitoral no País (que aconselho a ler o seu quadro legal) . Mal fora que fossem os funcionários públicos a controlar o apuramento das votações.
São coisas totalmente diferentes.
Peço desculpa, mas o MSS nada tem contra os funcionários do SCP ou a sua idoneidade, só que, como diz o ditado “cada macaco no seu galho”.
Saudações Leoninas
Bonita entrada : teria votado contra. A partir desta introdução está livre para recitar a cartilha sem ser incomodado.
Crê VC que os funcionários do Sporting, que tiveram um tratamento de cães rafeiro durante a pandemia, estão com o varandas? Pena VC não ter lá estado porque hoje não veria um único saco do Lidl.
Tome meia dúzia de rennie e procure conciliar o sono, ainda que tenha pesadelos
mas esta AG foi coordenada por quem???? alguém andou na internet à procura de gente assumidamente contra este pseudo-presidente para ir ‘fiscalizar’ esta AG?????…
… deve ter dado o resultado que deu porque retiraram pelas traseiras sacos do Lidl com milhares de votos a favor destes fdp… deve de haver videos disso não???????
… és um inimputável é o que tu és… triste de merda… és um merdas igual aos que lá estão… hipócrita, falso e duma desonestidade atroz…
Vamos supor que o Luis Ribeiro, o Francisco e os outros que hoje apareceram so para dizer que tinham metido 20 votos no SIM a ambas, sao pessoas diferentes, sao socios com quotas pagas e estavam a falar verdade. Em todos os casos que me apercebi, eram sempre sócios baleia verde, com muitos votos.
Assumamos tambem que nao houve autocarros para os velhotes, nem deslocaçoes do avôs porque as familias meteram os pés à parede depois de meses a gerir a exposiçao deles. Temos de assumir isto tudo porque o Rogerio nao nos vai dizer como votaram os socios por numero de votos.
Se assim for, os 70% de NAOs sao capazes de ser mais de 90% dos socios que votaram hoje.
Quando o Varandas e o Rogerio ganharam, tiveram 38% dos votantes e 42% dos votos, de um universo de 22 mil socios votantes com 106 mil votos depositados. O sócio médio tinha 5 votos.
Hoje sabemos dos 3100 sócios, mas nao sabemos o numero de votos. Quando soubermos dá para pensar mais, mas por agora podemos dizer que:
Dos 42% nas eleiçoes há dois anos, baixaram para os 31%, num processo binario e nao contra outros 5 resultados. Varandas e companhia perderam 11% do eleitorado total, mas 25% do seu proprio eleitorado – mesmo que passando de 5 opçoes para 2. O que teoricamente ajudaria sempre a trazer votos de outros candidatos para apoio à direcçao eleita. Mas nao aconteceu.
Há factores como a cultura de medo do virus actual, o impacto nas deslocaçoes dos mais velhos e o cansaço / desistencia de sócio de muitos sócios. Mesmo com isso tudo, e sem saber o numero de votos, é provavel que a base de apoio ao Varandas já se esteja a desintegrar.
Se formos a nova votaçao, e nao melhorarem, a demissao é obvia. Como com Varandas concorremos ao premio de Clube mais Idiota do Mundo, nunca se sabe quantas vezes vao querer humilhar o Sporting antes de entenderem o obvio.
VOTANTES (3098)
Contra – 2377 (76,73%)
A favor – 721 (23,27%)
VOTOS (15427)
Contra – 10674 (69,19%)
A favor – 4753 (30,81%)
O numero médio de votos é até superior ao das eleiçoes. Ou seja, nao houve uma quebra no equilibrio dos socios votantes em relaçao às eleiçoes. Dito isto, é um Xau, Varandas. Bem claro.
O apoio à direcçao actual baixa de 42% de votos para 31%, passando de Varandas contra 5 para binário. E de 39% de socios para 23% hoje. Que ripada! Quase metade da expressao em numero de socios já ardeu.
Pensando que só nao foram já a eleiçoes porque nao marcam uma AG, que andaram a usar treinadores e dirigentes como zonas de desgaste para o pessimo de trabalho realizado, estes resultados so nos dizem que esta direcçao nao tem qualquer base significativa de apoio.
E ainda que nao foi porque os mais velhos nao vieram votar. Pelo contrário, o numero médio de votos por socio votante ate aumentou ligeiramente.
Se desses 721 muitos deles são funcionários do clube, arrisco-me a dizer que em cada 5 sócios apenas 1 apoia o atual CD, isto é perfeitamente esmagador!
Percebeu? Não percebeu nada. Já estão a falar de outra AG. É martelar até dar!
Esse filho da puta tem 2 mansões, clinicas falidas , porches e limusina para manter. Os quase 250 novos “colaboradores” têm ainda muita chicha para chupar do osso.
Só sairão de lá à paulada!
A única coisa a enaltecer é a resiliência, determinação e inconformismo de milhares de sócios que contribuíram para esta pequena vitória.
Método André (des)Ventura na Convenção do Chega. É votar até aprovarem. Porque, se não aprovarem, as “consequências serão nefastas”.
NEFASTOS SÃO VOCÊS, USURPADORES!
SL
Na prática não serve de nada mas fiz a minha parte . Aliás a resposta tao pronta da direção e do PÁG demonstram que já esperavam isto mas que na realidade nada acontece a não ser mais vitimizaçao e quiza mais uma desculpa para ainda despacharem o Jovane e o Plata
“a aprovação dos referidos documentos é importante na gestão orçamental diária e na relação com terceiros, nomeadamente com as entidades financiadoras e com o Estado”
Isto, caros tasqueiros, é inaceitável. Chantagear os sócios com a pressão dos credores e do Estado, mesmo sabendo que os sócios reprovaram o documento porque não concordam com ele. É uma tentativa de passar a responsabilidade de futuros problemas para os sócios. Que cobardia…
Chumbar o R&C é chumbar a gestão do último ano. Deveria dar logo azo a pedido de demissão. Em vez disso já está “anunciada” nova votação do mesmo R&C – a falta de vergonha não tem mesmo limites!!!!
Somos enormes.
Pensei que ia só ter de positivo este fim de semana ir a Lisboa para estar com o meu afilhado.
Os 300kms para cima amanhã vão ser mais fáceis com sentido de dever cumprido e que à uma luz ao fim do túnel.
Obrigado a todos que fizeram o esforço.
Isto é só o começo. Se estivéssemos a falar de pessoas sérias, já amanhã, convocavam CI e pediam a demissão, recandidatando-se… Assim é só esperar remarcação.
Para os mais distraídos o Alexandre Godinho explicou que se se provar que os sócios não aceitam a divida do Clube à Sad isto pode fazer cair o CD. Gostava que o Nuno Sousa, e o Inácio se começassem a mexer nesse sentido, antes que o RA comece a remarcar AG para uma data conveniente…
Acabei de te responder no outro post dizendo quase a mesma coisa.
Esta é uma janela de oportunidade, que quem tem visibilidade e possibilidade não pode perder. Porque se o RA faz uma remarcação, há a possibilidade de reverter o que se passou hoje e isso não pode acontecer.
Deus nos livre, era notícia de abertura de todos os noticiários!… mas agora já não é relevante parece. É tão óbvio o que se passa e o que se passou que só não vê quem não quer
Imagino a canseira, faço 300 e poucos para visitar a família no Norte e já acho um pincel, o dobro não seria para mim.
Obrigado a ti e aos que fizeram o mesmo…
É evidente que estão agarrados ao poder. É obvio que a conclusão “politica” disto é que a esmagadora maioria dos sócios não os quer lá. Quem votou Não não os quer lá. E não é certo que todos os que votaram SIM os apoie.
As disparidades de votos são muito grandes. Não defendo 1voto 1sócio, mas 23% do Universo representar 30% dos votos é demasiado.
Outra coisa que gostava de perceber é porque é que foram invalidados 100 votos no R&C, foi tudo nulo, branco, ou só porque sim…
Eu defendo 1 sócio, 1 voto, e francamente não entendo que não pensem todos assim num país democrático. Querem compensações (outra coisa que não entendo) pela antiguidade, arranjem-se outras formas. Descontos, convites para o camarote presidencial, contacto com os jogadores das deiferentes modalidades… Qualquer coisa. Dar-lhes mais votos é, para mim, parvo.
Ana, se não houver diferenciação (e a nossa é exagerada, admito), temos de prever outro ecanismo para evitar certas coisas: talvez que só podem votar os sócios que os ejam há um mínimo de X anos (3 ou 5)…mas um clube não é a comunidade eleitoral de um país, não dá para comparar.
Não é parvo. Isto não é o estado em que todos têm a hipótese de votar. Dar um sócio, um voto implicava só poder votar ao fim de 5 anos de filiação ou assim, caso contrário ficava fácil – e muito barato – comprar eleições.
Muito bom. O caminho está apontado pelos sócios. Restam agora duas vias, a saída minimamente airosa, pelos próprios pés, ou pela força, seja com ou sem eleições.
O resto é o habitual por aqui. Não gostei do desfecho, foi aldrabado. Gostei, não conseguiram aldrabar.
Bem ao menos já sabemos que as votações, não estão marteladas, se não teriam passado isto com pinta.
Quanto ás agressões, já vi muito pior em outros lados.
Não percebo tanto choro, 2 ou 3 homens crescidos á porrada, era dispensável, mas acabou por correr e malta respeitou as medidas de segurança devido á puta do Covid, pareceu-me.
Apenas a rtp3 passa em rodapé os resultados da Assembleia Geral, o resto da comunicação social nem uma palavra, mais uma prova da manipulação existente.
Foi com espirito de missão que me desloquei a Lisboa e coloquei os meus 6 votos contra em ambos os pontos da Assembleia Geral.
#varandasout
26 Setembro, 2020 at 22:48
f#da-se…
há vida em marte… e não é um bombeiro nem um careca das águas com o filho preso por ser doente alcoólico.
26 Setembro, 2020 at 23:25
Porra, vcs são uma cambada de desmancha prazeres! O roto do ribeiro já estava à porta da Tasca para comemorar a victoria do atrasado mental. Quando soube os resultados resolveu imitar D. Sebastião e desaparecer no nevoeiro de al ksar kebir.
26 Setembro, 2020 at 22:48
Chupa
26 Setembro, 2020 at 22:50
O unico caminho viável seria apresentarem a demissão.
26 Setembro, 2020 at 22:52
quem os financia na sombra vai trocar mais dólares na caixa pra jogar mais fichas na máquina.
26 Setembro, 2020 at 23:25
E depois quem é que segura na gabardine do doutor frederik frankenstein? Ou quem é que financia as clínicas, ou paga as casas de luxo?
26 Setembro, 2020 at 23:37
E quem lhe fecha a braguilha?
26 Setembro, 2020 at 23:27
Seria esse o procedimento e gente decente. Estes são pulhas
26 Setembro, 2020 at 22:51
A minha alma está parva…
26 Setembro, 2020 at 22:52
O dia em que estes BILTRES forem ESCORRAÇADOS de Alvalade, será o primeiro dia do resto das nossas vidas como Sportinguistas …
Até lá, todos os dias que passam o NOSSO sportinguismo tem morrido mais um pouco …
Estes BILTRES têm tratado que assim seja!
E mais, a partir desse dia recomeça a “caça aos patos” … E são tantos e estão tão ‘gordinhos’ …
26 Setembro, 2020 at 22:53
Eu diria aos rabolhos (e a alguns sportinguistas) que passaram nas caixas de comentários a elogiar a direcção, a anunciar votos de cruz no orçamento,
CHUPEM!
Mas não tenho ilusões. Estes gajos não têm vergonha, não largam o poder.
Infelizmente esses merdas não se demitem!
26 Setembro, 2020 at 22:55
Já o disseram… vão “ponderar introduzir alterações “… ponderar, note-se…
E toca a meter de novo fotos dos boletins… no mínimo, torna mais difícil o churrasco… mas vão em duodécimos até 2022, não tenho dúvidas disso.
26 Setembro, 2020 at 23:07
Nem eu.
A próxima AG é semi-secreta numa noite durante a semana, chuvosa, depois de uma vitória folgada do futebol.
26 Setembro, 2020 at 23:08
Ah, entretanto, parece que a minoria ruidosa, os viúvas do gordo, o punhado de arruaceiros, etc. não são bem quem eles pensavam.
26 Setembro, 2020 at 23:13
Sabes q n saber q códigos estavam pública dos e uma ação em tribunal para pedir para se poder controlar a contagem tornava arriscado o churrasco…
Mas aposto q foi a última com código de barras…
26 Setembro, 2020 at 23:33
A escumalha tão pouco
26 Setembro, 2020 at 23:32
Introduzir alterações em quê?
No Orçamento?
Acho muito bem! Gostava era de perceber como sabem as alterações que os sócios desejam se não permitiram debate, contraditório, introdução de alterações adendas, apresentação de alternativas .. enfim … o decorrente do normal e ESTATUTÁRIO funcionamento de uma assembleia Geral comum.
Nas Contas? Como é que se altera um documento de Contas sobre as operações financeiras e contabilísticas de um exercício que já findou? Isso quer dizer que as Contas que apresentaram estavam aldrabadas? Ou que ponderam aldrabar em Contas “alternativas”? Ou reconhecem que já aldrabaram, mas não foi o suficiente?
A propósito como ficou o parecer da auditoria feita por empresa especializada de reconhecido mérito que acompanha OBRIGATORIAMENTE as Contas e o respectivo parecer do CF&D? Foi, ao menos, dado a conhecer conjuntamente com os outros documentos disponibilizados “online”?
SL
26 Setembro, 2020 at 23:35
“Artigo 33°
(Relatório de gestão e contas do exercício)
1 – O Conselho Directivo deve elaborar e submeter à Assembleia Geral, até trinta de Setembro, o relatório de gestão, as contas do exercício, bem como os demais documentos de prestação de contas relativos ao ano económico anterior, acompanhados do relatório e parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar.
2 – CABERÁ A UMA EMPRESA ESPECIALIZADA DE AUDITORIA, DE RECONHECIDO MÉRITO, COM SEDE OU REPRESENTAÇÃO EM PORTUGAL, REALIZAR ANUALMENTE UMA AUDITORIA COMPLETA ÀS CONTAS DO CLUBE; O PARECER DA EMPRESA DE AUDITORIA ACOMPANHARÁ, OBRIGATORIAMENTE, OS DOCUMENTOS REFERIDOS NO NÚMERO 1 DO PRESENTE ARTIGO.
3 – (…)”
26 Setembro, 2020 at 23:37
Muito bem visto. Como se alteram as operações contabilísticas já vencidas? Mistério!
27 Setembro, 2020 at 8:19
Devolvemos o Ruben Amorim
27 Setembro, 2020 at 9:36
Nem mais!
26 Setembro, 2020 at 22:53
Já viram o comunicado? Vai continuar tudo na mesma. Não vão embora estes desgraçados.
26 Setembro, 2020 at 22:55
algum fundo abutre tem dólares pra continuar a pagar este espetáculo.
26 Setembro, 2020 at 23:53
É um TOTAL DESRESPEITO à vontade expressa pelos Associados na “A.G.”.
O que configura mais um gravíssimo atropelo aos Estatutos:
“SECÇÃO IV – Sanções Disciplinares
Artigo 28º
(Infracções e Sanções disciplinares)
1- (…)
2 – (…)
3 – Para efeitos do disposto no número 1, consideram-se infracções disciplinares, nomeadamente, as seguintes:
a) desrespeitar os estatutos e regulamentos internos do Clube, e AS DELIBERAÇÕES DOS ÓRGÃOS SOCIAIS;
b) (…)
(…)
i) (…)”
Ora, estou em crer que, sendo a Assembleia Geral um Órgão Social do SP (e, por sinal, o órgão de máximo poder Associativo do SCP; razão porque aparece em primeiro lugar nos Estatutos) este Comunicado, particularmente nos seus pontos 1e 3 denotam um TOTAL DESRESPEITO DA DELIBERAÇÃO DO PONTO 2 DA ASSEMBLEIA GERAL DE HOJE.
E o outro é que era ditador !?
SL
26 Setembro, 2020 at 22:54
Esta gente nao vai embora, mao se iludam, ainda nao acabaram o serviço!
26 Setembro, 2020 at 22:55
Demitam-se! Porra!!!
26 Setembro, 2020 at 22:55
Será que o silent bob percebeu ??
26 Setembro, 2020 at 22:56
RUA foda-se !
26 Setembro, 2020 at 23:59
Percebeu os túbaros!! É ler o Comunicado que saíu esta noite. VERGONHOSO!
AO NÍVEL DO OUTRO “ADVOGADO”, O DESVENTURA DO CHEGA. É VOTAR ATÉ APROVAREM. SEM ALTERAÇÕES (porque não as pode haver).
E nem faltou um puxão de orelhas aos Sócios e uma chantagem (aqui sim PODEM E DEVEM FALAR DE CHANTAGEM):
“2 . Com efeito, a aprovação dos referidos documentos é importante na gestão orçamental diária e na relação com terceiros, nomeadamente com as entidades financiadoras e com o Estado. Como até aqui, tudo faremos para que não existam consequências mais nefastas para o Clube neste período por si só já tão difícil. Estamos confiantes e determinados que, apesar de todas as dificuldades, iremos conseguir;”
É ABSOLUTAMENTE INENARRÁVEL A FALTA DE PUDOR DESTES CRIMINOSOS.
SL
27 Setembro, 2020 at 15:19
Estás a misturar alhos com bugalhos…
Nos Estatutos do Chega, segundo eles explicaram, tem de haver votação até que seja aprovado. Não há limite. Os Estatutos dizem que sendo chumbada, haverá nova proposta a ser votada, até que alguma proposta seja aceite pelos delegados.
O processo só termina com a aprovação duma proposta.
Portanto, estar a debitar que “há votação até aprovarem” com um sentido negativo e critico é uma idiotice pois é exactamente isso que os Estatutos dizem para fazer. Ao contrário do que insinuas, não violam os estatutos, não estão a fazer nenhum chico-espertismo, mas simplesmente a cumprir as regas.
Portanto, é um absurdo fazeres esta comparação e trazeres aqui um assunto que NADA tem a ver com o Sporting.
Quanto ao Sporting, que eu saiba, também não há limite de AG para aprovar o R&C ou o Orçamento.
Do que eu entendo e me dizem, com o Orçamento não há grande problema pois enquanto não é aprovado funciona-se com 1/12 do Orçamento anterior. Pode até nem ser nunca aprovado, o Orçamento 20/21, que a o Sporting não deixa de funcionar por causa disso. Só fica sobre a Direcção o peso de não terem conseguido aprovar o Orçamento, o que é algo indicativo de como os sócios os vêem.
Na parte que diz respeito ao R&C, do que eu entendo e do que me dizem, já não é assim. O R&C 19/20 tem de ser aprovado, seja o agora apresentado, seja outro.
Percebo a questão que colocas, Álvaro, de “como vamos apresentar outro R&C se já apresentámos este como sendo verdadeiro”? Também essa duvida me surgiu e fiquei, acho que como tu, a pensar que não podiam apresentar outro. Mas o que me dizem, pessoas da área, que eu não sou, é que é possível apresentar as contas de uma outra forma. Não é possível mudar o dinheiro gasto em ordenados mas é possível considerar o financiamento que dizem ter existido da SAD de uma outra forma – não te sei explicar esse tipo de detalhes porque já são pormenores que me escapam ao que domino da gestão.
Portanto, as contas só estão fechadas se entenderem não mexer – e parece que é isso que vão fazer, pelo que disseram.
26 Setembro, 2020 at 22:56
a primeira derrota.
a primeira de muitas.
26 Setembro, 2020 at 22:59
RUA com os golpistas!
26 Setembro, 2020 at 22:59
Ó Luis Ribeiro…. os 71% enganaram-se a votar!
26 Setembro, 2020 at 23:17
Ou não… com tanta gente a por fotos e boletins com número era arriscado…
Mas demissões nem pó, na próxima AG já trafulhas isso sem códigos…
26 Setembro, 2020 at 22:59
Perceber? Para isso era preciso ser inteligente e depois honesto para perceber o que isso quer dizer. Assim, com uma mag conivente, segue a banda como se nada acontecesse
26 Setembro, 2020 at 23:00
Quase que era 71… (justiça poética) mas ficou-se pelos 69… Número mágico que, bem visto, roda e fica igual… Resta saber quantas mais lambidelas vão apresentar estes usurpadores… De registar que afinal ainda ‘há vida na Alvalade do Campo Grande’
26 Setembro, 2020 at 23:01
Caros Tasqueiros
Eu sei que eles não vão embora. Isso era pedir decência a quem não a tem. Estes canalhas vão continuar o trabalho para que são pagos.
Mas, porra, deixem-me saborear este momento.
Dá-me alento para continuar a luta.
RUA COM ESTA CORJA!
26 Setembro, 2020 at 23:18
Já compensou regularizar 2 anos de quotas para la ir hj…
26 Setembro, 2020 at 23:42
+1
26 Setembro, 2020 at 23:01
Biltres sem vergonha na cara!
Nem na cara nem em lado nenhum! Porra!!!
26 Setembro, 2020 at 23:01
Desculpem repetir o comentário mas aqui é que faz mais sentido:
Sem I-voting e não estando em Portugal, foi-me vedado novamente o direito de voto.
Teria votado contra.
Mas gostava de saber se o pessoal que andou a insinuar falta de idoneidade dos funcionários do clube vinha pôr em causa os resultados ou se é só quando não lhes ajuda na narrativa. Podemos começar pelo movimento sou(sa) Sporting.
A direcção, se tivesse um pingo de vergonha, convocava eleições o quanto antes.
26 Setembro, 2020 at 23:05
Vi comentarios que nao foram funcionarios do Sporting nas mesas. Não sei se é verdade. Alguem confirma?
26 Setembro, 2020 at 23:19
Estavam umas miúdas giras lá… para quem trabalhavam n sei 😛
26 Setembro, 2020 at 23:39
Lolo
27 Setembro, 2020 at 15:21
Também vi… E eram bastantes! 🙂
26 Setembro, 2020 at 23:07
Caro Barbosa08,
Não eram os funcionários que estavam em causa. Era a CORJA que já sabemos que são capazes de tudo para se manterem.
Hoje começa outra luta: ESCORRAÇAR OS BILTRES.
S.L.
26 Setembro, 2020 at 23:11
A luta dele é outra.
Elegância, percebes?
Campeonatos de elegância.
27 Setembro, 2020 at 12:22
😀
26 Setembro, 2020 at 23:11
Pelos vistos nao sao capazes.
26 Setembro, 2020 at 23:15
Deve ter sido completamente impossível.
26 Setembro, 2020 at 23:09
Mais vale o sousa que não conheço de lado nenhum mas ao menos parece que se está a mexer para correr com estes gajos do que o manso do benedito que o clube a arder e ele nem ai,nem ui….
26 Setembro, 2020 at 23:12
Desculpa lá, mas depois de tanta aldrabice e chico-espertice a que esta direção nos habituou, só um completo imbecil não colocaria a possibilidade de haver marosca nesta votação.
Ao resto quanto: ao lado claro da força bem-vindo sejas, Lucas Lambecroquette!
26 Setembro, 2020 at 23:29
Os velhinhos estão confinados ….
A luta pela eliminação do código nos boletins de voto tem de continuar. Não confio no uso que fazem.
Já tinha dito antes e repito demitirem-se dada a forma como já está a situação para eles vai ser um alivio, vão fingir que estão preocupados e que não queriam sair para depois se fazerem de vitimas. Posso apostar.
26 Setembro, 2020 at 23:58
Pois tem. Não faz sentido nenhum senão como um instrumento de controlo.
Como assim? Achas que se vão demitir?
27 Setembro, 2020 at 11:48
Não tenho muitas duvidas.
Deixa ver se fazem uma grande venda que permita ganhar mais algum tempo (meses).
Outra possibilidade, equipa fazer maravilhas e jogadores jovens começarem a valorizar exponencialmente, isso dá-lhes mais um ano.
27 Setembro, 2020 at 12:11
O gajo, um protocroquette nem disfarça a azia 😀
26 Setembro, 2020 at 23:12
Caro Barbosa08, o que acho mais espantoso é um sócio do Sporting estar mais preocupado em não ter podido votar do que em não ter podido estar presente numa Assembleia Geral Comum e DEBATER os assuntos a Deliberação, conforme dizem os Estatutos.
SL
27 Setembro, 2020 at 9:20
Acrescento que nem poder debater, nem poder consultar, pois se os documentos apenas estão disponíveis fisicamente!
Eu não sou contra o I voting, pode ser BOM, mas uma série de coisas teria de funcionar de um modo completamente diferente e com esta direção de mentirosos e aldrabões NUNCA
27 Setembro, 2020 at 12:17
Precisamente!
26 Setembro, 2020 at 23:23
Barbosa, a questão é que desta vez houve carradas de gente a por foros dos boletins na rede e grupos em que os estavam a guardar… eu diria que junto com a providência cautelar que alguns colocaram também, pedindo controlo na contagem pelos sócios, ficou arriscado lixarem o churrasco…
Admito que estou mesmo muito curioso se vão voltar a por códigos na próxima AG…
26 Setembro, 2020 at 23:50
Caro Consócio Barbosa,
Sem ser “advogado” do MSS, importa dizer que este movimento nada tem contra os funcionários do SPORTING, antes pelo contrário.
Bastará ler atentamente as propostas do MSS.
O que o MSS defende é que o controlo de votações deve ser feito por uma CECV e uma entidade independente. Os funcionários são sempre bem vindos para asseguraram as formalidades fáticas e operacionais de uma votação.
Se assistiu às últimas AG existiam diretores superiores (não irei identificar por respeito) que andavam de mesa em mesa a verificar os escrutinadores (funcionários).
Ora, esta situação é que não deve aceitar-se porque tem interesse em causa própria. Ou seja, é por isso que por exemplo existe uma Comissão Eleitoral no País (que aconselho a ler o seu quadro legal) . Mal fora que fossem os funcionários públicos a controlar o apuramento das votações.
São coisas totalmente diferentes.
Peço desculpa, mas o MSS nada tem contra os funcionários do SCP ou a sua idoneidade, só que, como diz o ditado “cada macaco no seu galho”.
Saudações Leoninas
26 Setembro, 2020 at 23:57
Bonita entrada : teria votado contra. A partir desta introdução está livre para recitar a cartilha sem ser incomodado.
Crê VC que os funcionários do Sporting, que tiveram um tratamento de cães rafeiro durante a pandemia, estão com o varandas? Pena VC não ter lá estado porque hoje não veria um único saco do Lidl.
Tome meia dúzia de rennie e procure conciliar o sono, ainda que tenha pesadelos
27 Setembro, 2020 at 1:02
O que está em causa são boletins numerados e com códigos de barras, nunca esteve em causa a idoneidade de funcionários.
Hoje, com tanta fotografia de boletim de voto não deu mesmo para o habitual churrasquinho.
Azar do caralho que tu não poderes ir votar…
27 Setembro, 2020 at 8:03
É o chamado argumento do espantalho. Uma falácia lógica
27 Setembro, 2020 at 9:43
Concordo plenamente com tudo o que dizes.
Mais, Então os votos dos “velhinhos” desta vez ficaram bem expressos ? Contaram ?
Haja seriedade e sensatez.
SL
27 Setembro, 2020 at 17:32
mas esta AG foi coordenada por quem???? alguém andou na internet à procura de gente assumidamente contra este pseudo-presidente para ir ‘fiscalizar’ esta AG?????…
… deve ter dado o resultado que deu porque retiraram pelas traseiras sacos do Lidl com milhares de votos a favor destes fdp… deve de haver videos disso não???????
… és um inimputável é o que tu és… triste de merda… és um merdas igual aos que lá estão… hipócrita, falso e duma desonestidade atroz…
26 Setembro, 2020 at 23:02
A minha fé no sportinguismo esta ligeiramente restaurada.
26 Setembro, 2020 at 23:06
Outro. Ligeiramente.
Os chupistas, não se demitem, obviamente.
Pior para o Sporting, mas pior para eles tambem, acabam corridos ao pontapé.
26 Setembro, 2020 at 23:05
Esta foto está brutal!!! Hoje gosto muito de ti, Cherba. Hoje sou uma criatura de paz e amor.
26 Setembro, 2020 at 23:11
Também eu sou hoje sou paz e felicidade, mas …
Amanhã é dia de procurar formas de luta para correr com a CORJA.
26 Setembro, 2020 at 23:17
Claro! É só uma batalha. A guerra ainda vai ser longa. Estas lapas só com uma navalha.
26 Setembro, 2020 at 23:28
Eu dizia o q usava em vez de navalha…. mas era acusado de incitamento a algo não pacífico ou de ser Torquemada…
26 Setembro, 2020 at 23:59
Ou terrorista do daesh
27 Setembro, 2020 at 0:02
eh eh eh eh eh é compreensível. A mim próprio, no que toca a estes gajos, também me dá vontade de ir buscar uns utensílios ao arsenal do Torquemada.
26 Setembro, 2020 at 23:07
Vamos supor que o Luis Ribeiro, o Francisco e os outros que hoje apareceram so para dizer que tinham metido 20 votos no SIM a ambas, sao pessoas diferentes, sao socios com quotas pagas e estavam a falar verdade. Em todos os casos que me apercebi, eram sempre sócios baleia verde, com muitos votos.
Assumamos tambem que nao houve autocarros para os velhotes, nem deslocaçoes do avôs porque as familias meteram os pés à parede depois de meses a gerir a exposiçao deles. Temos de assumir isto tudo porque o Rogerio nao nos vai dizer como votaram os socios por numero de votos.
Se assim for, os 70% de NAOs sao capazes de ser mais de 90% dos socios que votaram hoje.
26 Setembro, 2020 at 23:20
Quando o Varandas e o Rogerio ganharam, tiveram 38% dos votantes e 42% dos votos, de um universo de 22 mil socios votantes com 106 mil votos depositados. O sócio médio tinha 5 votos.
Hoje sabemos dos 3100 sócios, mas nao sabemos o numero de votos. Quando soubermos dá para pensar mais, mas por agora podemos dizer que:
Dos 42% nas eleiçoes há dois anos, baixaram para os 31%, num processo binario e nao contra outros 5 resultados. Varandas e companhia perderam 11% do eleitorado total, mas 25% do seu proprio eleitorado – mesmo que passando de 5 opçoes para 2. O que teoricamente ajudaria sempre a trazer votos de outros candidatos para apoio à direcçao eleita. Mas nao aconteceu.
Há factores como a cultura de medo do virus actual, o impacto nas deslocaçoes dos mais velhos e o cansaço / desistencia de sócio de muitos sócios. Mesmo com isso tudo, e sem saber o numero de votos, é provavel que a base de apoio ao Varandas já se esteja a desintegrar.
Se formos a nova votaçao, e nao melhorarem, a demissao é obvia. Como com Varandas concorremos ao premio de Clube mais Idiota do Mundo, nunca se sabe quantas vezes vao querer humilhar o Sporting antes de entenderem o obvio.
27 Setembro, 2020 at 0:04
Cá estao eles.
VOTANTES (3098)
Contra – 2377 (76,73%)
A favor – 721 (23,27%)
VOTOS (15427)
Contra – 10674 (69,19%)
A favor – 4753 (30,81%)
O numero médio de votos é até superior ao das eleiçoes. Ou seja, nao houve uma quebra no equilibrio dos socios votantes em relaçao às eleiçoes. Dito isto, é um Xau, Varandas. Bem claro.
O apoio à direcçao actual baixa de 42% de votos para 31%, passando de Varandas contra 5 para binário. E de 39% de socios para 23% hoje. Que ripada! Quase metade da expressao em numero de socios já ardeu.
Pensando que só nao foram já a eleiçoes porque nao marcam uma AG, que andaram a usar treinadores e dirigentes como zonas de desgaste para o pessimo de trabalho realizado, estes resultados so nos dizem que esta direcçao nao tem qualquer base significativa de apoio.
E ainda que nao foi porque os mais velhos nao vieram votar. Pelo contrário, o numero médio de votos por socio votante ate aumentou ligeiramente.
27 Setembro, 2020 at 1:06
Bem mais expressiva a diferença percentual votantes.
Em cada 4 votantes, 3 pelo NÃO e apenas 1 pelo SIM.
27 Setembro, 2020 at 10:11
Se desses 721 muitos deles são funcionários do clube, arrisco-me a dizer que em cada 5 sócios apenas 1 apoia o atual CD, isto é perfeitamente esmagador!
26 Setembro, 2020 at 23:09
Do Coração!!! Obrigado a todos que puderam e foram votar contra esta vergonha. Um Forte Abraço de Leão. Há Esperança
26 Setembro, 2020 at 23:10
Percebeu? Não percebeu nada. Já estão a falar de outra AG. É martelar até dar!
Esse filho da puta tem 2 mansões, clinicas falidas , porches e limusina para manter. Os quase 250 novos “colaboradores” têm ainda muita chicha para chupar do osso.
Só sairão de lá à paulada!
A única coisa a enaltecer é a resiliência, determinação e inconformismo de milhares de sócios que contribuíram para esta pequena vitória.
27 Setembro, 2020 at 0:05
Método André (des)Ventura na Convenção do Chega. É votar até aprovarem. Porque, se não aprovarem, as “consequências serão nefastas”.
NEFASTOS SÃO VOCÊS, USURPADORES!
SL
26 Setembro, 2020 at 23:11
“E ó Varandas, o que é que AINDA fazes aí?
A presidência não é lugar para ti.
O nosso amor é o Sporting, allez, allez ooo.”
Desejo que sejas responsabilizado até às ultimas consequências pela destruição de património material e imaterial q promovestes nestes 2 anos.
26 Setembro, 2020 at 23:18
+1
26 Setembro, 2020 at 23:11
Uma réstia de esperança. Uma luz ao fundo do túnel.
26 Setembro, 2020 at 23:15
Aleluia. Será que podemos ter esperança?
26 Setembro, 2020 at 23:15
Na prática não serve de nada mas fiz a minha parte . Aliás a resposta tao pronta da direção e do PÁG demonstram que já esperavam isto mas que na realidade nada acontece a não ser mais vitimizaçao e quiza mais uma desculpa para ainda despacharem o Jovane e o Plata
26 Setembro, 2020 at 23:15
“a aprovação dos referidos documentos é importante na gestão orçamental diária e na relação com terceiros, nomeadamente com as entidades financiadoras e com o Estado”
Isto, caros tasqueiros, é inaceitável. Chantagear os sócios com a pressão dos credores e do Estado, mesmo sabendo que os sócios reprovaram o documento porque não concordam com ele. É uma tentativa de passar a responsabilidade de futuros problemas para os sócios. Que cobardia…
26 Setembro, 2020 at 23:20
Cobardes?!?
Se fossem só cobardes …
ISto são … BILTRES … da mais rasca escória que a sociedade produziu …
MEntirosos, vigaristas …
RUA, FILHOS dum comboio de put@s
26 Setembro, 2020 at 23:31
Façam eleições…
26 Setembro, 2020 at 23:17
Chumbar o R&C é chumbar a gestão do último ano. Deveria dar logo azo a pedido de demissão. Em vez disso já está “anunciada” nova votação do mesmo R&C – a falta de vergonha não tem mesmo limites!!!!
26 Setembro, 2020 at 23:17
Somos enormes.
Pensei que ia só ter de positivo este fim de semana ir a Lisboa para estar com o meu afilhado.
Os 300kms para cima amanhã vão ser mais fáceis com sentido de dever cumprido e que à uma luz ao fim do túnel.
Obrigado a todos que fizeram o esforço.
As noticias da nossa morte foram exageradas…
SL
26 Setembro, 2020 at 23:20
Muito obrigada peli vosso contributo. Valeu a pena o esforço. Um abraço dos Açores.
26 Setembro, 2020 at 23:22
Obrigado pelo esforço. Fica mais facil virar isto se votarem socios que nao sao de Lisboa.
26 Setembro, 2020 at 23:34
Se todos no unirmos podemos fazer algo para mudar.
Que seja o início do fim destes incompetentes.
Aguardo pelos próximos capítulos
27 Setembro, 2020 at 0:04
Um grande abraço Vítor. Parece, realmente, que ainda estamos vivos!
27 Setembro, 2020 at 1:09
Nestes momentos ficamos mais leves e as viagens são feitas com um sorriso.
26 Setembro, 2020 at 23:18
Isto é só o começo. Se estivéssemos a falar de pessoas sérias, já amanhã, convocavam CI e pediam a demissão, recandidatando-se… Assim é só esperar remarcação.
Para os mais distraídos o Alexandre Godinho explicou que se se provar que os sócios não aceitam a divida do Clube à Sad isto pode fazer cair o CD. Gostava que o Nuno Sousa, e o Inácio se começassem a mexer nesse sentido, antes que o RA comece a remarcar AG para uma data conveniente…
26 Setembro, 2020 at 23:25
Já estou farto de dizer isso. A não aprovação do ReC , fundamenta uma AG de destituição basta um único motivo. Artº 43º.
Se o toupeira não marcar acredito que juridicamente possa ser obrigado.
26 Setembro, 2020 at 23:29
Acabei de te responder no outro post dizendo quase a mesma coisa.
Esta é uma janela de oportunidade, que quem tem visibilidade e possibilidade não pode perder. Porque se o RA faz uma remarcação, há a possibilidade de reverter o que se passou hoje e isso não pode acontecer.
27 Setembro, 2020 at 1:11
Vamos ter autocarros com votos a favor.
26 Setembro, 2020 at 23:33
Onde é que se contribui para a vaquinha para o obrigar a tratar disso?
Ponho já meio ordenado de lado….
26 Setembro, 2020 at 23:19
Já repararam que as TV’s estão caladas quanto a este assunto.
Ai se fosse no tempo do “maluco”, ai, ai..
26 Setembro, 2020 at 23:21
É só … mais uma prova da GOLPADA que aconteceu a partir de MAio de 2018 …
Está muita, mas mesmo muita (mais do que se pensa) gente com o rabinho preso …
26 Setembro, 2020 at 23:26
Ah, se desse para estarmos a ouvir as chamadas do Rogerio entre hoje e segunda… aprendiamos tanto.
26 Setembro, 2020 at 23:33
Isto!
Acho que seria mais pedagógico que ler Maquiavel!
26 Setembro, 2020 at 23:33
O Rui pinto não arranja acesso a isso?….
26 Setembro, 2020 at 23:36
PJ a escutar RA seria interessante sem dúvida
26 Setembro, 2020 at 23:23
Deus nos livre, era notícia de abertura de todos os noticiários!… mas agora já não é relevante parece. É tão óbvio o que se passa e o que se passou que só não vê quem não quer
26 Setembro, 2020 at 23:35
O pior cego é o que não quer ver…
26 Setembro, 2020 at 23:27
É incrível não é? A diferença de imprensa de um e de outro. Bem, é incrível de ver, mas não muito difícil tirar conclusões das causas disso.
27 Setembro, 2020 at 0:10
Ai se o resultado fosse o inverso
27 Setembro, 2020 at 13:17
Era capa em tudo o q é cofina…
26 Setembro, 2020 at 23:21
690 km do dia de hoje valeram a pena.
O Sporting é dos sócios, é nosso
26 Setembro, 2020 at 23:26
Ahahaah, a serio que sao 690km? Que coincidencia incrivel.
26 Setembro, 2020 at 23:43
Coincidência porque?
Santo Tirso- Guimaraes- Valongo- Lisboa
E caminho inverso (con paragem na mealhada claro 🙂
26 Setembro, 2020 at 23:45
Imagino a canseira, faço 300 e poucos para visitar a família no Norte e já acho um pincel, o dobro não seria para mim.
Obrigado a ti e aos que fizeram o mesmo…
26 Setembro, 2020 at 23:55
69% … 690km. So isto.
27 Setembro, 2020 at 0:10
Bom apetite. A família do meu pai é daí. Recomendo o leitão do Virgílio.
26 Setembro, 2020 at 23:26
É evidente que estão agarrados ao poder. É obvio que a conclusão “politica” disto é que a esmagadora maioria dos sócios não os quer lá. Quem votou Não não os quer lá. E não é certo que todos os que votaram SIM os apoie.
26 Setembro, 2020 at 23:27
Ha muitos socios que so querem estabilidade.
Nem querem saber o que se faz nessa estabilidade.
Eu tambem quero estabilidade, mas na direçao oposta.
26 Setembro, 2020 at 23:27
Gostava de saber a percentagem em número de sócios e não de votos já agora …
26 Setembro, 2020 at 23:32
O sor Rogério disse que os resultados iriam ser publicados com mais detalhe no site do Sporting.
26 Setembro, 2020 at 23:35
https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2020-09-26/resultados-oficiais-da-assembleia-geral-0
26 Setembro, 2020 at 23:40
As disparidades de votos são muito grandes. Não defendo 1voto 1sócio, mas 23% do Universo representar 30% dos votos é demasiado.
Outra coisa que gostava de perceber é porque é que foram invalidados 100 votos no R&C, foi tudo nulo, branco, ou só porque sim…
27 Setembro, 2020 at 0:03
Eu defendo 1 sócio, 1 voto, e francamente não entendo que não pensem todos assim num país democrático. Querem compensações (outra coisa que não entendo) pela antiguidade, arranjem-se outras formas. Descontos, convites para o camarote presidencial, contacto com os jogadores das deiferentes modalidades… Qualquer coisa. Dar-lhes mais votos é, para mim, parvo.
27 Setembro, 2020 at 8:27
Ana, se não houver diferenciação (e a nossa é exagerada, admito), temos de prever outro ecanismo para evitar certas coisas: talvez que só podem votar os sócios que os ejam há um mínimo de X anos (3 ou 5)…mas um clube não é a comunidade eleitoral de um país, não dá para comparar.
27 Setembro, 2020 at 9:09
Não é parvo. Isto não é o estado em que todos têm a hipótese de votar. Dar um sócio, um voto implicava só poder votar ao fim de 5 anos de filiação ou assim, caso contrário ficava fácil – e muito barato – comprar eleições.
27 Setembro, 2020 at 8:23
Bem, se a difeença é apenas de 23% do universo dar 30% dos votos não é muito grande… pensei que seria superior…
27 Setembro, 2020 at 9:36
Obrigado 🙂
26 Setembro, 2020 at 23:29
Não!!!
Ou então sim e pode ser que vejamos um aumento de velocidade no cumprimento do programa.
26 Setembro, 2020 at 23:41
Muito bom. O caminho está apontado pelos sócios. Restam agora duas vias, a saída minimamente airosa, pelos próprios pés, ou pela força, seja com ou sem eleições.
O resto é o habitual por aqui. Não gostei do desfecho, foi aldrabado. Gostei, não conseguiram aldrabar.
27 Setembro, 2020 at 8:25
Sim porque eles até nem têm dado razões nenhumas.
26 Setembro, 2020 at 23:33
Bem ao menos já sabemos que as votações, não estão marteladas, se não teriam passado isto com pinta.
Quanto ás agressões, já vi muito pior em outros lados.
Não percebo tanto choro, 2 ou 3 homens crescidos á porrada, era dispensável, mas acabou por correr e malta respeitou as medidas de segurança devido á puta do Covid, pareceu-me.
26 Setembro, 2020 at 23:33
Apenas a rtp3 passa em rodapé os resultados da Assembleia Geral, o resto da comunicação social nem uma palavra, mais uma prova da manipulação existente.
Foi com espirito de missão que me desloquei a Lisboa e coloquei os meus 6 votos contra em ambos os pontos da Assembleia Geral.
#varandasout
26 Setembro, 2020 at 23:37
Muito obrigado a todos os sócios que fizeram centenas de quilómetros para votar hoje. SL
26 Setembro, 2020 at 23:37
Mas caganda tareão no Zenha/Varandas/Rogério! Fénix. Como dizem os amaricanos “not even in my wildest dreams!”
https://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2020-09-26/resultados-oficiais-da-assembleia-geral-0