A refazer as contas para apresentá-las de novo. Os insides dizem que vão retirar das despesas de representação os fatos Armani, os perfumes Iddylle da Guerlin e o papel higiénico perfumado cor-de-rosa
Sinto um alívio profundo, ainda existe esperança para além das trevas.
Um agradecimento profundo a todos os que ainda alimentam uma chama diminuta que existe em mim.
Obrg amigos do CONTRA.
Obrg,
João Gaspar
Malcom
M60
Sali
XpP
LionUp
Sr. dos Açores
Mister BRobson
Fight
Rodrigo
Agostinho
Leo 14
Portimonense
Pois … aqui dizemos … senhor é no céu. Dos Açores … sinto-me … com muito orgulho … mais precisamente orgulho CAGARRO (da Ilha de Santa Maria. Mas sou natural de Goa! Origens de que também me orgulho do ramo materno da minha família (Mombay). E o meu pai era natural do Huambo (antiga Nova Lisboa; o antiga nova espelha bem o paradoxo).
Gosto de me considerar um cidadão do mundo, pois, cada vez mais, (esta pandemia só vem reforçar essa ideia) devemos pensar a nossa Aldeia Global como um Uno plural.
Um abração sentido ao Zé Verde e xi-coração à Ana.
Um dia havemos de nos conhecer numa grande Tasca Party.
SL
p.s.: no dia de hoje, os comentários provocativos ao Miguel “esquecem” o ESSENCIAL para se fixarem nas trincheiras do acessório: o Miguel, MAIS UMA VEZ, fez parte da procura da solução, depositando os seus votos CONTRA o Orçamento e as Contas (tal como esteve na última manif.). Respeito muito isso, até porque eu não pude estar presente em nenhuma das 2 ocasiões.
O Manel Moura manda cumprimentos aos fachos e às claques e a todos-os-que-não-sendo-das-claques-são-sim-senhora-porque-votaram-contra-e-não-se-fala-mais-nisso.
o bronco moura acha que pertence a uma elite quando é apenas infantaria, aposto que nem um R&C sabe ler ou sequer entender, carne para canhão em troca de favores e de tachos, tem uma interpretação da Democracia um bocado esquisita ao considerar seres humanos gentinha de merda.
mas gosta dos The Doors, para quem tem atitudes fascistas nada mau.
Um impostor que se contradiz num minuto… fala em democracia mas depois acha que o tipo de associativismo que temos já não se usa e na europa do futebol já ninguém chumba R&C… um merdas!
Impressionante, este e o espadinha depois se for preciso são os primeiros a vir para as TV’s acusar os outros de arruaceiros, mal formados, extremistas, e chorar os mártires que curiosamente aparecem sempre em AG’s.
Esta tropa aposta tudo em mentiras, manipulações e fantochadas com o intuito de lançar lama e criar um bicho papão que na realidade não existe, mas desde que condicione a opinião de muitos já vale a pena.
Paral eles, os fins justificam os meios.
Bom dia, há quanto tempo não tínhamos um fim de semana de Sporting desta categoria?
– Chumbo massivo e por maioria nas contas da corja destruidora!
– Um racista assalariado do teclado a levar com a realidade em cheio na tromba.
– O Agostinho pai do Exército do Nojo a fazer sprints para fugir como um cobarde.
– O Rogério Cancro Alves com aquela fronha desgostosa a anunciar os resultados.
– Varandas como de costume escondido no gabinete.
– Os paus mandados com a cabecinha enterrada na areia.
– E para finalizar em beleza, vitória num campo difícil com Batuques, heranças e formações com Gap em evidência!
Se o venderem por 15M entram para a dimensão BdC. O único que conseguiu 100 vezes o valor da aquisição. O varandas fazia 50 mas para mim já era mítico. São as heranças.
Vamos pedir ao roger que marque outra assembleia já no próximo fds.
Não importa sobre o quê, pode ser o I-voting, para votarmos contra, a equipa ganhar e termos outro fds em grande.
Se não servem para mais nada, ao menos que nos vão dando alegrias destas.
Vá, tudo a assinar a petição.
Duplo amarelo, dá vermelho. (ou deveria), se bem que era um favor, deixa ver as vendas que ainda vão fazer até fecho mercado, se render muito aguentam-se e se não der, demitem-se vitimizando-se.
É tudo o que faz falta… agora no início de época, uma crise directiva!!!! Assim já as coisas vão tremidas, se se provoca uma crise desnecessária é que é o bonito…
A experiencia diz-nos que a melhor altura é quando se está a preparar a época a negociar uma reestruturação da divida, a lidar com suspeitas de corrupção e a gerir rescisões.
Importante foi mostrar que estamos atentos à aldrabice das contas e a um orçamento mentiroso.
Agora que falem verdade sobre a situação atual, sobre a destruição e o caos que provocaram em dois anos de excessos e incompetência e que apresentem ideias e soluções que demonstrem preocupação com a sustentabilidade e futuro do clube, mas isto vai acontecer NUNCA!
Não há melhor altura para deitar a direcção abaixo do que agora. Quem estrar tem tempo de preparar tudo com calma e reestruturar o que é preciso se reestruturado.
Quanto à conversa de que as eleições destabiliza a equipa….uma treta…é engraçado que só os treinadores e jogadores do Sporting é que ficam desestabilizados com eleições….como se eles ligassem alguma coisa a isso…
Já li por aí que não é preciso deitar ninguém abaixo. Eles próprios já deviam estar em baixo por terem violado um artigo dos estatutos. O do endividamente superior a 20% do que está estipulado sem autorização dos sócios. Não sei se é verdade, se não. Seja como for, por uma questão de vergonha na cara, já devia ter sido noticiado o seu pedido de demissão. Ou a convocatória de uma assembleia com caráter de urgência. E não seria uma para aprovar papelada retocada.
A demitirem-se até deve ser é agora. Mais 60 dias mínimo para realizar eleições, dava ida a votos lá para a 1ª ou segunda semana de Dezembro.
Evitava-se mais uma janela de mercado gerida por estes incapazes.
SL
Bem, para já, com tantas dificuldades a época parece estar a começar bem.
2 jogos, 2 vitórias, 3 golos marcado, 0 oportunidades de golo concedidas.
Nota Prévia: Parece que os reforços com Amorim sim que contam para o onze: Adan, Feddal, Porro…com Nuno Santos e Antunes a entrar de fora.
Falta Pote e….Tabata!
Adeus Mattheus Oliveira… que o Coritiba pague os 2M€, mas duvido…
Mais uma compra ruinosa do defunto, e agora negociada da forma possível, pois o vencimento é bastante alto, pelo que é partilhado entre o SCP e o Coritiba…
Lembro que este artista custou 2,15M€ ao… Estoril. Fez 23 jogos pelo SCP e marcou 3 golinhos… Nada mau! Fdx.
Ao pé da compra do Ilori, a compra do Matheus até parece boa… Em todos os aspectos…
Menos dinheiro e pelo passe todo.
Menos ordenado – quase metade do que ganha o crack Ilori!
Depois, esse pino foi a única má compra do verão 2017.
Já o Ilori veio na camioneta que tem trazido todos os pinos contratados pela Direcção do Varandas – é veres a lista de dispensados, que estão lá quase todos!
Parece-me que perdeste uma boa oportunidade para estar calado…
Até parece que foi pela qualidade do Matheus. Tanto quanto foi pela qualidade do Demiral, domingos, geraldes, Iuri, Matheus Pereira, dala, palhinha, etc… Foi o olho clínico dos Lacaios que detectaram o sub nível desportivo.
Não, não é. No Sporting, pode-se falar em maioria, mas não democracia.
Democracia é 1 sócio, 1 voto.
Aí sim, seriamos todos iguais, croquettes, brunistas, novos, velhos, claques
ou stromps. O problema do Sporting começa exactamente aí, somos um clube de castas há muitas décadas, onde uns se acham mais do que os outros.
No dia em que um notável valer tanto como eu ou tu nas urnas, é o dia em que
o Sporting será verdadeiramente democrático. E mais pacifico, acredito.
pontos de vista democraticos diferentes, não tenho culpa de existirem socios mais velhos do que eu e os mais novos de eu ser mais velho do que eles, nascemos em anos diferentes mas viviemos todos no mesmo espaço.
É seres sócio do Sporting há mais anos ou há menos anos.
Eu tenho menos anos de sócio que os meus 2 filhos que são sócios e eles têm 1/3 da minha idade…
Têm, e bem, mais votos do que eu.
A partir do momento em que uma pessoa com 50 anos de sócio tenha sempre o mesmo nº de votos, tenha 50 anos de vida ou 70 ou 80 anos de vida, para mim é justo.
E isto serve para todas as situações.
Assim é que está certo e é justo, na minha opinião.
Mas não acho que quem defende 1 sócio, 1 voto, é um anormal. Só pensa diferente de mim!
O que eu posso acrescentar é que nos anos 80, nos anos 90, na primeira década de 2000, já se questionava isto.
Se a coisa fosse assim uma aberração tão grande, já tinha havido tempo para os sócios mudarem isto porque quem protestava nos anos 80, já teve 25/30 anos de sócio em cima e tem hoje muito mais votos. Quem protestava nos anos 90, já teve 15/20 anos de sócio em cima e tem hoje muito mais votos…
Portanto, se nos anos 80 ou 90 era complicado ter votos para mudar, porque toda essa gente tinha poucos votos, hoje, como é? É que entretanto muitos dos sócios mais velhos e mais antigos morreram e deixaram de poder colocar os seus muitos votos na defesa desta situação…
Há que perceber, hoje tens poucos votos, como os que têm hoje muitos tinham há 30 anos. Daqui a 30 anos terás os mesmos votos que essas pessoas têm hoje.
É igual para toda a gente.
Valoriza-ser a idade de sócio. E, para mim, está correcto.
Não é por acaso que o Sporting é um clube virado para o passado. Os sócios mais velhos pensam como o Miguel, acham que a antiguidade lhes dá mais direitos e sabedoria.
Depois, elegem varandas.
O Sporting não é um clube de velhos, ainda tem muita juventude,
mas é um clube extremamente conservador, fechado e parado no tempo. Não é por acaso que só cresceu e se renovou quando teve Bdc na presidencia.
Mesmo admitindo uma distribuição com topo de sete votos ou três, que já é muito, o nosso trajecto mostra bem a consequência da distribuição de representação que o Sporting tem. Obviamente difícil de mudar porque os com mais de doze votos não querem que os novos sócios possam ter o mesmo peso, não lhes bastam as medalhinhas, há que escolher sozinhos.
Eu sou mais velho que o Miguel e defendo, sempre defendi, UM SÓCIO = UM VOTO!
Não creio que esteja só aí a razão do conservadorismo.
A existência de uma “tendência” de associados elitistas, que procuram colar o Sporting a uma Agremiação “high society”, já vem de bem antes de 1968.
E só nessa altura se deixou o princípio 1 Sócio = 1 VOTO.
A introdução da ponderação de votos directamente proporcional à antiguidade e categoria de sócio foi feita nessa data (1968) para, face à crescente popularização do Clube enquanto associação (entrada mais massiva de sócios), procurar manter o o status quo do poder associativo nessa franja elitista que se tornaria cada vez mais minoritária.
Hoje, esse elitismo leonino (como em muitos outros sectores da sociedade) toca também outros sectores muito para além da “high society: para muitos,
é o desejo dos menos afortunados de obtenção de um estatuto (ou da sua aparência) que os “igualize” aos estratos sociais e económicos mais favorecidos (quanto mais não seja num habitat alargado de afecto comum como o Clube dos seus afectos); já para outros é a oportunidade arrivista de conseguir uma notoriedade social relativamente fácil (cada vez mais facilitada, aliás, por uma CS que os usa como peões de brega das suas “guerras de audiências” (são os Notáveis, os Senadores, os Comissários de Honra de escroques cujo poder real é inversamente proporcional à sua competência social e às suas virtudes de cidadania, até os convidados a Comentadeiros e Paineleiros de serviço, em busca dos seus Wharolianos 15 minutos de fama).
Para todos estes “novos elitistas”, a ponderação desigualitária dos Votos foi o chamariz para um resquício de Poder discricionário que os leva a pensar-se em pé de Igualdade com os “velhos elitistas” a que sempre quiseram ascender. Só o usam (esse poder discricionário) quando os verdadeiros detentores do Poder Associativo leonino (os “velhos elitistas”) necessita de confirmar esse Poder pelo(s) Voto(s).
Não foi a desigualdade de voto que criou o elitismo no Sporting; foi o elitismo “aristocrático” que criou a desigualdade de Voto no Sporting. como forma de atrair outros (eternos aspirantes a aristocratas, mas sem o necessário pedigree) para a perpetuação do Seu Poder.
Um abraço e saudações leoninas
Não vale generalizar Val. Aqui em casa há 2 cartões com 4 dígitos e + 2 com 25 anos. O anti-golpismo é de rigor e em sintonia com a democracia plena: 1 sócio= 1 voto. Que nos deem outras regalias…se for caso disso
O que ganha mais tem direito a mais ou menos votos?
O sócios mais antigo já teve o “privilégio” de votar decisões que o mais novo não teve.
Se pagam o mesmo, o sócio mais antigo não deve condicionar, tendo mais votos, a vontade do mais novo. Ambos estão a participar numa decisão no momento e direcionada para o futuro e não do passado.
Um dia vais perceber a diferença. Um desenho, 10 sócios, 8 c/ 1 voto e 2 com 10 votos. 8 tomam uma decisão que vai afetar o futuro, mas os dois sócios com 90 anos cada dizem que não pois até já nem lhes resta muito futuro.
A decisão não passa, porque 2 valem mais que 8, levaram uma abada, só no Sporting e dizem que não sendo tão grave nas toupeiras.
Ser sócio é usufruir de regalias e não um sacrifício!
Ser sócio traz vantagens em relação a um não sócio.
O que um sócio poupa, relativamente aos não sócios, só em bilhetes para os jogos de futebol em casa, já paga as quotas.
Mas há ainda os ingressos em casa para as diversas modalidades, os descontos na Galp, depois na Repsol, em inúmeros restaurantes, hotéis, ginásios, clínicas, etc.
Tudo isso já torna MUITÍSSIMO ATRACTIVO ser Sócio. Particularmente se morar em Lisboa ou arredores ou mesmo se habitar em Portugal Continental.
O que quer dizer que cada ano de sócio a mais relativamente a outro sócio, já está muito mais do que compensado por todas essas regalias. E, SOBRETUDO, PELA REGALIA DE TER O DIREITO DE PARTICIPAR NAA ESCOLHA DOS DESTINOS DO CLUBE QUE AMA.
A ponderação do Voto por antiguidade é, SIM, ABSOLUTAMENTE ELITISTA, ANTI-DEMOCRÁTICA E DIVISIONISTA!
Um abraço e saudações leoninas
Em situação iguais de sócio, os sócios têm os mesmos votos, sejam pobre ou ricos, sejam brancos ou pretos, gordos ou magros, altos ou baixos, sejam homens ou mulheres, sejam homo ou hetero, sejam católicos ou protestantes…
É absolutamente justo e democrático.
A mesma idade de sócio corresponde ao mesmo nº de votos.
O Miguel não comentou o meu argumento. Eu falei em alhos e o Miguel vem com bugalhos.
Vou repetir o que acho óbvio:
Cada ano de sócio a mais de um Sócio relativamente a outro já significa um ano a mais de regalias e benefícios. Não há que “compensar ainda mais.
Se eu tenho 30 anos de sócio e o José dos Anzóis “apenas” 10, significa que tenho 20 anos a mais de privilégios e benefícios relativamente a ele. Por que raio me hão-de disponibilizar mais votos por isso?
Já nem falo do altruísmo de ser associado.
Falo mesmo em vantagens materiais.
Julgo que seja universalmente aceite que ser sócio TRAZ VANTAGENS MATERIAIS.
Se não, poucos se fariam sócios.
Reconhecendo isso, será fácil de reconhecer que um associado com mais anos de sócio que outro esteve mais tempo a usufruir essas vantagens materiais.
Não há por que acrescentar outras vantagens
[que por acaso até têm: prioridade na aquisição de Gameboxes ou lugares cativos, quer no Estádio quer no Pavilhão; consequente prioridade na aquisição de bilhetes para a final da Taça (incluindo prioridade sobre os Núcleos – no jogo que é suposto ser a Festa Nacional do Futebol)].
Um abraço e saudações leoninas
Democracia é no dia seguinte a uma votação de 90% veres o exercito do nojo a escrever nos jornais e a comentar na televisão a necessidade de substituir o ditador que estava em alvalade. Isso sim, foram verdadeiras demonstrações de sportinguismo e e cidadania democrática.
“Poucos dias depois da assembleia geral que ratificou a força de Bruno de Carvalho junto dos sócios do Sporting, vários notáveis do clube de Alvalade estiveram ontem à mesma mesa, num jantar do Grupo Stromp que decorreu num hotel do centro de Lisboa. Um deles foi Rogério Alves.
…
Por outro lado, Abrantes Mendes, crítico do atual líder e um dos candidatos derrotados em 2011, considerou que é preciso “saber separar o presidente do Sporting.
……
Entre os cerca 30 sportinguistas presentes, estiveram também João Barnabé, Paulo Abreu, João Benedito e José Roquette.”
“Uma semana depois da AG: Dias da Cunha, à saída do tribunal onde foi testemunhar a favor de Godinho Lopes, diz que existiu um Sporting bom antes de BdC e outro mau com a entrada de BdC e que tudo está a ser feito para que o Presidente se perpetue no cargo”
Madeira Rodrigues 15 dias depois da AG: “Carvalho é cada vez mais um ativo tóxico para o nosso clube e para o desporto em geral.”
Posso continuar com as demonstrações de espirito democrático ….
O ódio e a inveja que esta corja tinha a BdC era qualquer coisa de patológico.
Uns porque perderam o tacho, outros porque perderam as mordomias, outros porque simplesmente foram ignorados, quando estavam habituados a ser o oráculo divino do Sporting.
BdC sabia disso, só não poderia adivinhar que tivesse uma víbora a crescer no balneário, que seria escolhida para representar toda esta corja que ficou do lado de fora.
Sabendo que varandas chegou ao Sporting em 2011 ainda com com godinho, sendo irmão de quem era, espanta-me que não tivesse corrido com esta vibora. Imaginem o veneno que jorrava naquele balneário com jesus,
octávio e varandas!
Foi um erro tremendo que mudou a sua vida e a história do Sporting.
… é pela forma factual e ‘elegante’ que o Malcolm, e outros mais, desmascaram de forma impiedosa e humilhante estes lacaios, judas, riachos… que nunca desejei ou opinei contra estas bestas fossem bloqueadas pelo Cherba… dá-me um gozo tremendo vê-los a engolir a merda que regurgitam…
O que tu percebes é que o teu coleguinha assalariado levou no trombil e andou a lamber o chão enquanto o teu chefe Agostinho fugia com o rabo entre as pernas.
Faz cuidado, que general que abandona 1 abandona 2 ou 3.
É a mesma democracia que leva a que um partido que ganhou as eleições seja posto fora do poder para que o outro (e seus vassalos de esquerda) possam assumir. É essa democracia.
A coligação que ganhou as eleições (não foi um partido) não conseguiu maioria no Parlamento (recordo que as eleições Legislativas são para eleger os representantes do Povo na Assembleia da República e não primeiros-ministros).
Como vencedora das eleições, foi convidada a formar Governo, tendo aceitado.
Depois, apresentou o seu programa de Governo à Assembleia da República (a tal que representa o Povo que a elegeu) e essa mesma Assembleia da República rejeitou esse programa de Governo.
No entanto, o Governo em funções, se assim o entendesse, poderia continuar a governar (tal como fez Sócrates em 2009).
Corria era o mesmo risco que Sócrates: ver reprovadas propostas legislativas (lembras-te do chumbo do PEC IV, que fez com que Sócrates batesse com a porta, ou funcionas com memória selectiva?) e por isso, desistiu de ser Governo.
Não houve Golpe Palaciano algum (muito menos Golpe de Estado, como repete ad nauseam o “leonidas”): houve DEMOCRACIA.
Não gostas? Vota no Chega, que com esses tens o país que queres.
Não foi assim, mas foi algo assim.
Primeiro, isso do “eleger deputados” dá jeito às vezes. Quando o Burroso emigrou, a esquerda berrou que o Santana não tinha legitimidade para assumir. Os deputados eram os mesmos…
Depois, onde está o “golpe” do Xuxa-Lampiao: ele nem fez um governo de coligação, limitou-se a governar em minoria. Ao contrário do outro, não foi preciso um limiano. O tipo pode ser um trampolineiro, mas em termos de habilidade política ninguém o bate. Manteve o Camarada e a Maria Joana Martins no bolso durante 4 anos com uma pinta danada. Não fez um corno pelo país, que não a gestão de dívida e dar umas benesses aqui e ali, mas não é qualquer um que governa assim em minoria.
Eu creio que tanto o PCP e os Verdes, como o BE, perceberam a asneira que fizeram em 2011, ao chumbar o PEC IV, e por isso, lá tiveram que gramar o Costa.
Se não o fizessem, entregavam NOVAMENTE o país nas mãos da direita, e isso o seu eleitorado não lhes perdoaria.
«Primeiro, isso do “eleger deputados” dá jeito às vezes. Quando o Burroso emigrou, a esquerda berrou que o Santana não tinha legitimidade para assumir. Os deputados eram os mesmos…»
Nāo nos esqueçamos das vitórias do Fut. fem., do Andebol e do Hóquei.
Que os lacaios miem baixinho: se perdermos com os austríacos, ficamos fora da EL.Responsabilidade integral do Fantoche golpista.
Ånimo para os auteënticos. A esperança dos usurpadores é a continuaçāo dos bons resultados. Mas para depor o outro nāo se importaram que o Clube perdesse uma Taça (de Portugal).
Por acaso tenho genuína curiosidade de ver o Bielsa no Sporting…
Eu tenho uma paixão por ele desde o Chile e hoje é mais fácil…ele vai dar nas vistas na PL e por isso chegava com outro elã…
Mas vir antes de Leeds. Com a fama de maluco (e proveito) e de bater com a porta a qualquer momento, com as manias dele…
A encostar putos da formação porque são pequenos, a pedir jogadores, a meter sempre os mesmos mesmo sendo “os mesmos” fracos, a perder em momentos decisivos, sempre pronto para sair, …não durava um ano inteiro até dividir brutalmente as opiniões se ele não batesse a porta até lá.
Queria ver o Bielsa fazer isto que fez ao Rodrigo com o Bragança…..O que não era…mesmo que ele dissesse “Pois…errei porque o outro estava cansado”….o que não lhe caiam em cima (eu inclusive).
É muito bonito nos clubes dos outros…a mexer com as nossas emoções…é mais complicado….
Ou melhor … sempre desacertados … sempre errados … o que para o capitão médico não deve ser novidade … dizia que, nas paradas, eram os outros todos que tinham o passo errado.
SL
Agora veio-me à cabeça uma imagem de um relógio daqueles tipo cuco, mas em vez do pássaro, o Varandas a sair da portinhola a soar as horas: ‘Tresa! Tresa! Tresa! Tresa!’
Chaby emprestado à Académica. Espero que haja uma clausula de compra obrigatória ou um possibilidade de rescisão.
Amanhã o Matheus Oliveira vai viajar para o Brasil para jogar no Coritiba Série B. Dizem que vai ser emprestado até fevereiro, sem clausula de compra (o que acho errado).
Ainda faltam uns 12 de entulho, mas dado que quer chaby quer matheus oliveira tem contrato até 2023, vai ser dificil de nos vermos livres deles.
Sendo assim falta:
– Bruno Paulista (desvinculação em 2021)
– Budag Nasyrov (desvinculação em 2021)
– Renan
– Ilori
– Ivanildo Fernandes
– Rosier
– Camacho
– Ristovsky (Descontente de não ter jogado, quer procurar uma alternativa)
– Bruno Gaspar
– Lumor
– Doumbia
– Carlos Jatobá
– Diaby.
– Neto/Borja (Se vier o Lyanco)
Destes, se conseguirmos fazer 10/15 milhões s/ comissões do carrocel, até era uma semi vitória
Um jogador que já teve desvinculado do Sporting, voltou com Varandas.
Não passa da 2° liga e parece-me encostado ao contrato, 26 anos e siga mais um empréstimo.
Mas o golo do Arsenal foi uma barraca/oferta do defesa esquerdo … Já o Liverpool tinha tido 2 ou 3 flagrantes oportunidades de golo … Inclusive uma bola na barra …
Algo a que há uns anos alertei (não fui só eu) aqui n’A Tasca do Cherba sob certas formas como se condicionam os jogos cá pelo campeonato da CORRUPÇÃO … Ou seja …
– A forma como aos 5 ‘ de jogo se observa o comportamento da equipa de arbitragem
– As faltinhas e faltinhas assinaladas a meio campo para parar o ritmo do jogo
– Os amarelos a uns e não a outros
– Os adversários e a sua forma de defender, desleixada para os donos do SISTEMA, e aguerrida, tipo canela até ao pescoço contra o SCP …
E por aí fora …
Contudo, e com o advento do VAR, algumas coisas ficaram mais complexas de se fazer … Vai daí criaram o “Protocolo” de aplicação do VAR … E aí, voltaram a desvirtuar a coisa … MEsmo assim, não está pior do que anteriormente …
Mas, há uma maneira que vem dos jornaleiros e que acontece há mais de 25 anos para cá … E sempre contra o SCP … Que não sei se alguns de vós já se aperceberam … Passo a explicar …
Sempre que o SCP mete um treinador que procura apresentar um sistema de jogo que não vai de encontro ao habitual cá pelo campeonato da CORRUPÇÃO … Começam os jornaleiros a DISSECAR tudo e mais alguma coisa sobre a forma de jogar, os movimentos defensivos/ofensivos, etc, etc,etc …
E isto para quÊ? Perguntarão vocês? Pois é, para avisar, não só os rivais directos mas sobretudo os das equipas mais fraquinhas por forma ao bloqueio à táctica leonina seja o mais forte possivel … A título de exemplo recordem-se do que fizeram ao Inácio quando pegou na equipa em 1999/2000, ao Boloni, ao Paulo Bento quando começou a assustar, ao Jesus em 2015/16 e agora o que já começaram a fazer ao Amorim … E isto foram só 2 vitórias, em meu entender fraquissimas …
Vejam só esta noticia … Isto é de hoje …
“Os jogadores do Sporting um a um: Alas alimentam o leão
Após ter entrado a vencer na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, o Sporting repetiu a receita no campeonato com uma exibição consistente”
Espero bem que o amorim tenha um PLANO B e um PLANO C …
Por exemplo, esta táctica previligia o jogo pelas alas, contudo, para funcionar tem que ter alas fortes, como Nuno Mendes e Porro está a mostrar que é melhor no dedo mindinho do pé direito do que o Rosier no corpo todo …
Tem que ter uma táctica onde previligie o jogo interior … Jogadores para isso parece que até temos … Vamos ver no que isto dá …
A questão é que os votantes ” Contra ” tiveram uma média de 4,49 votos enquanto que os votantes ” a Favor “tiveram
uma média de 6,59 votos, ou seja os do “Contra” tem em média 12,5 anos de associado enquanto os “a favor ” tem em média de 23 anos.
Ainda vão aparecer alguns … a quererem transformar isto numa “vitória” …
A “vitória de um projecto” …
A realidade é que mais de 48 hrs volvidas sobre a apresentação geral dos resultados e … NEm uma palavrinha do atrofiado mental que se diz presidente do SCP … Nem uma palavrinha do seu “fiel escudeiro” azelha do zenha …
Em suma, parece que nada se passou … Eu hoje até li, que … “sócios do SCP dão cartão amarelo à direcção em AG” …
‘cartão amarelo’?!?!
Com 75% de votos CONTRA?!?!
Aquilo foi um VERMELHO DIRECTO …
Só que estamos a lidar com BILTRES, por isso vão ver se a onda passa e depois aparecem com ‘desculpas’ e mais ‘desculpas’ …
Uma coisa que descobri agora, amanha o varandas vai estar a aprovar o ReC da SAD em nome do clube, ele e o zenha com uma confiança total no que fazem que ao fim de 2 anos de mandato investiram zero euros em ações.
É destes gestores que os espadinhas gostam, cheio de confiança naquilo que fazem.
28 Setembro, 2020 at 9:31
Bom dia.
Semana de sol e de calor.
Que maravilha.
Frederico, onde estás tu, seu cobardolas?
28 Setembro, 2020 at 9:50
A refazer as contas para apresentá-las de novo. Os insides dizem que vão retirar das despesas de representação os fatos Armani, os perfumes Iddylle da Guerlin e o papel higiénico perfumado cor-de-rosa
28 Setembro, 2020 at 12:05
Bem me que queria parecer! Na volta substitui isso tudo por algum programa informático.
E os 150k do Frade, podem estar neste exercício ou deveria constar apenas no próximo?
28 Setembro, 2020 at 12:37
Há perfumado? Fdx. Nem sabia.
28 Setembro, 2020 at 14:08
Sim, depois tens vários aromas à escolha … Lavanda, Marinho, etc, etc,
28 Setembro, 2020 at 17:54
E sabor, tem?
28 Setembro, 2020 at 18:06
Isso aí … Já são outros 500 …
28 Setembro, 2020 at 18:37
Porra, tantos?
28 Setembro, 2020 at 18:40
SKU, bués de.
28 Setembro, 2020 at 10:32
Debaixo da secretária do gabinete como em Alcochete.
Ah soldado!
28 Setembro, 2020 at 12:08
Como médico militar deve andar ocupado a curar as feridas do amigo.
28 Setembro, 2020 at 9:33
Bom dia tasca!!
28 Setembro, 2020 at 9:43
O Pedro Gonçalves nunca mais aparece.
28 Setembro, 2020 at 11:36
Dizia a SIC que ia passar a ter só comentadores isentos…
28 Setembro, 2020 at 10:00
Sinto um alívio profundo, ainda existe esperança para além das trevas.
Um agradecimento profundo a todos os que ainda alimentam uma chama diminuta que existe em mim.
Obrg amigos do CONTRA.
Obrg,
João Gaspar
Malcom
M60
Sali
XpP
LionUp
Sr. dos Açores
Mister BRobson
Fight
Rodrigo
Agostinho
Leo 14
Portimonense
E todos os Verdadeiros
28 Setembro, 2020 at 10:11
Bom dia!
+1906
Obrigado e um abraço para todos.
28 Setembro, 2020 at 10:24
Eheheh cá estamos e cá estaremos caro leão 🙂
28 Setembro, 2020 at 10:46
É só escumalha.
28 Setembro, 2020 at 10:56
Hahaha só esqueletos!
28 Setembro, 2020 at 12:49
… idiotas úteis 😀 😀 😀
28 Setembro, 2020 at 17:28
Seus pés descalços!
28 Setembro, 2020 at 20:34
Pudera, mandaram-me descalçar à Porta de Alvalade!
28 Setembro, 2020 at 11:01
Onde é que está o nome do Palhaço Amarelo???
28 Setembro, 2020 at 12:12
Lá estarei para voltar a chumbar as MESMAS contas!
28 Setembro, 2020 at 12:51
Sinto me complementam ofendido de não pertencer a essa lista….para o caralho pah 😉
28 Setembro, 2020 at 23:15
Desculpa Amigo.
28 Setembro, 2020 at 13:26
O Sr. dos Açores! 🙂 Muito bom!
28 Setembro, 2020 at 19:23
Pois … aqui dizemos … senhor é no céu. Dos Açores … sinto-me … com muito orgulho … mais precisamente orgulho CAGARRO (da Ilha de Santa Maria. Mas sou natural de Goa! Origens de que também me orgulho do ramo materno da minha família (Mombay). E o meu pai era natural do Huambo (antiga Nova Lisboa; o antiga nova espelha bem o paradoxo).
Gosto de me considerar um cidadão do mundo, pois, cada vez mais, (esta pandemia só vem reforçar essa ideia) devemos pensar a nossa Aldeia Global como um Uno plural.
Um abração sentido ao Zé Verde e xi-coração à Ana.
Um dia havemos de nos conhecer numa grande Tasca Party.
SL
p.s.: no dia de hoje, os comentários provocativos ao Miguel “esquecem” o ESSENCIAL para se fixarem nas trincheiras do acessório: o Miguel, MAIS UMA VEZ, fez parte da procura da solução, depositando os seus votos CONTRA o Orçamento e as Contas (tal como esteve na última manif.). Respeito muito isso, até porque eu não pude estar presente em nenhuma das 2 ocasiões.
28 Setembro, 2020 at 23:18
Com todo o respeito, totalmente de acordo.
Um Abraço genuíno da Holanda.
28 Setembro, 2020 at 14:10
Companheiro de LUTA pelo NOSSO SCP!!!
Cá estivemos, estamos e estaremos!!!
Sempre na linha da frente!!!
Abraço genuinamente de LEÃO!!!
28 Setembro, 2020 at 23:19
Outro daqui.
28 Setembro, 2020 at 15:45
Tenho aqui fraldas com fartura 😀
28 Setembro, 2020 at 19:25
Converta-as em Votos para a próxima AG!
Um abraço, saudações leoninas e muita saúde e felicidade para o Vosso rebento.
28 Setembro, 2020 at 16:52
Não tens de agradecer. Somos do Sporting! A Tasca é um sítio muito importante para quem é do Sporting. Há outros sítios, mas a Tasca é linda.
28 Setembro, 2020 at 10:22
Bom dia, tasca!
O Manel Moura manda cumprimentos aos fachos e às claques e a todos-os-que-não-sendo-das-claques-são-sim-senhora-porque-votaram-contra-e-não-se-fala-mais-nisso.
28 Setembro, 2020 at 10:23
E que nem sequer são sócios mas afinal já são porque votaram.
Mais um que nem para tapar o fosso.
28 Setembro, 2020 at 10:32
Somos tudo o que ele quiser, mas gritamos Varandas Out, não desejamos que morra.
https://twitter.com/filipeblaz/status/1310365234977296386
Que há muita gente que concorda, a avaliar pelos risinhos nojentos com que foi brindada a “laracha” do senhor democrata.
28 Setembro, 2020 at 16:19
Um escroto autêntico!
28 Setembro, 2020 at 20:36
Lion, há que respeitar o fosso if you please
28 Setembro, 2020 at 21:58
Fosso Varandas é património leonino!
28 Setembro, 2020 at 10:37
o bronco moura acha que pertence a uma elite quando é apenas infantaria, aposto que nem um R&C sabe ler ou sequer entender, carne para canhão em troca de favores e de tachos, tem uma interpretação da Democracia um bocado esquisita ao considerar seres humanos gentinha de merda.
mas gosta dos The Doors, para quem tem atitudes fascistas nada mau.
28 Setembro, 2020 at 11:28
Um impostor que se contradiz num minuto… fala em democracia mas depois acha que o tipo de associativismo que temos já não se usa e na europa do futebol já ninguém chumba R&C… um merdas!
É vê-los a sir dos buracos e a revelarem-se!
28 Setembro, 2020 at 11:29
*sair
28 Setembro, 2020 at 11:49
Impressionante, este e o espadinha depois se for preciso são os primeiros a vir para as TV’s acusar os outros de arruaceiros, mal formados, extremistas, e chorar os mártires que curiosamente aparecem sempre em AG’s.
Esta tropa aposta tudo em mentiras, manipulações e fantochadas com o intuito de lançar lama e criar um bicho papão que na realidade não existe, mas desde que condicione a opinião de muitos já vale a pena.
Paral eles, os fins justificam os meios.
28 Setembro, 2020 at 10:31
Bom dia, há quanto tempo não tínhamos um fim de semana de Sporting desta categoria?
– Chumbo massivo e por maioria nas contas da corja destruidora!
– Um racista assalariado do teclado a levar com a realidade em cheio na tromba.
– O Agostinho pai do Exército do Nojo a fazer sprints para fugir como um cobarde.
– O Rogério Cancro Alves com aquela fronha desgostosa a anunciar os resultados.
– Varandas como de costume escondido no gabinete.
– Os paus mandados com a cabecinha enterrada na areia.
– E para finalizar em beleza, vitória num campo difícil com Batuques, heranças e formações com Gap em evidência!
Foi bonita a festa pá! Venham mais destes.
28 Setembro, 2020 at 14:12
Tou contigo!!!
Venham mais destes, sim sr!!!
SL
28 Setembro, 2020 at 14:19
Não fosse a formação do Batuque ter mandado tanto miúdo para Alcochete, o que seria do Sporting hoje, não é?
28 Setembro, 2020 at 16:20
Um burro vestido analfabeto dá sempre para animar a malta.
Nunca acabes!
28 Setembro, 2020 at 20:25
Não digas disparates, Pinóquio7.
28 Setembro, 2020 at 21:59
Ao contrário de ti, presumo. 😀
28 Setembro, 2020 at 16:50
Se o venderem por 15M entram para a dimensão BdC. O único que conseguiu 100 vezes o valor da aquisição. O varandas fazia 50 mas para mim já era mítico. São as heranças.
28 Setembro, 2020 at 20:27
Qual foi o jogador que veio do Batuque a que te referes?
São tantos que nem desconfio de quem falas…
28 Setembro, 2020 at 22:01
Um gajo até se esforça mas é impossivel levar-te a sério com tiradas dessas.
28 Setembro, 2020 at 14:21
🙂
Lindo venham muitos mais , posts e fins de semana com este. Precisamos.
28 Setembro, 2020 at 14:29
Vamos pedir ao roger que marque outra assembleia já no próximo fds.
Não importa sobre o quê, pode ser o I-voting, para votarmos contra, a equipa ganhar e termos outro fds em grande.
Se não servem para mais nada, ao menos que nos vão dando alegrias destas.
Vá, tudo a assinar a petição.
28 Setembro, 2020 at 17:32
😀
28 Setembro, 2020 at 10:49
Alguem me sabe dizer se alguma vez as contas e/ou o orçamento foram chumbados pelos sócios ou é mais um record deste CD. ?
28 Setembro, 2020 at 11:01
É record absoluto.
28 Setembro, 2020 at 11:15
Bem me queria parecer. Um 2 em 1.
28 Setembro, 2020 at 11:21
Duplo amarelo, dá vermelho. (ou deveria), se bem que era um favor, deixa ver as vendas que ainda vão fazer até fecho mercado, se render muito aguentam-se e se não der, demitem-se vitimizando-se.
28 Setembro, 2020 at 11:45
É tudo o que faz falta… agora no início de época, uma crise directiva!!!! Assim já as coisas vão tremidas, se se provoca uma crise desnecessária é que é o bonito…
28 Setembro, 2020 at 11:59
basta os gajos serem sérios, não custa nada.
28 Setembro, 2020 at 12:03
Efetivamente!
A experiencia diz-nos que a melhor altura é quando se está a preparar a época a negociar uma reestruturação da divida, a lidar com suspeitas de corrupção e a gerir rescisões.
Importante foi mostrar que estamos atentos à aldrabice das contas e a um orçamento mentiroso.
Agora que falem verdade sobre a situação atual, sobre a destruição e o caos que provocaram em dois anos de excessos e incompetência e que apresentem ideias e soluções que demonstrem preocupação com a sustentabilidade e futuro do clube, mas isto vai acontecer NUNCA!
28 Setembro, 2020 at 12:07
Não há melhor altura para deitar a direcção abaixo do que agora. Quem estrar tem tempo de preparar tudo com calma e reestruturar o que é preciso se reestruturado.
Quanto à conversa de que as eleições destabiliza a equipa….uma treta…é engraçado que só os treinadores e jogadores do Sporting é que ficam desestabilizados com eleições….como se eles ligassem alguma coisa a isso…
28 Setembro, 2020 at 12:07
Quem entrar
28 Setembro, 2020 at 12:10
Irrita-me um bocado andarem sempre a dizer que não é tempo de…
Agora não é tempo porque há a época toda;
No inicio do ano não é tempo porque estamos numa fase critica da época
No final, quando já não se luta por nada…não é tempo porque se está a preparar o próximo ano…
Conversa da treta. Para tirar de lá quem está a matar o Sporting é sempre boa altura….e quem perde por não irmos já a eleições é o Sporting…
28 Setembro, 2020 at 12:37
Estabilidade?
O peseiro, keiser, pontes, tiago fernandes e o silas riram-se.
28 Setembro, 2020 at 12:42
Isso é conversa de quem não tem nada para fazer.
28 Setembro, 2020 at 13:29
Já li por aí que não é preciso deitar ninguém abaixo. Eles próprios já deviam estar em baixo por terem violado um artigo dos estatutos. O do endividamente superior a 20% do que está estipulado sem autorização dos sócios. Não sei se é verdade, se não. Seja como for, por uma questão de vergonha na cara, já devia ter sido noticiado o seu pedido de demissão. Ou a convocatória de uma assembleia com caráter de urgência. E não seria uma para aprovar papelada retocada.
28 Setembro, 2020 at 14:35
A demitirem-se até deve ser é agora. Mais 60 dias mínimo para realizar eleições, dava ida a votos lá para a 1ª ou segunda semana de Dezembro.
Evitava-se mais uma janela de mercado gerida por estes incapazes.
SL
28 Setembro, 2020 at 12:31
Como em junho de 2018?
Espera deixa-me adivinhar: ou varandas ou o caos, é isso?
Fdx, prefiro 1000 vezes o caos!!! LOL
28 Setembro, 2020 at 14:15
Essa tirada … Faz parte dos MANDAMENTOS DO CARTILHEIRO?!?
É que esse tipo de argumentação falaciosa não tem pés nem cabeça …
Tens que rever os fundamentos dessa CARTILHA … Isso está profundamente desactualizado …
28 Setembro, 2020 at 16:48
2018 para ti.
28 Setembro, 2020 at 17:32
Recordes à Varandas! Negativos, mas recordes!
28 Setembro, 2020 at 11:38
Bem, para já, com tantas dificuldades a época parece estar a começar bem.
2 jogos, 2 vitórias, 3 golos marcado, 0 oportunidades de golo concedidas.
Nota Prévia: Parece que os reforços com Amorim sim que contam para o onze: Adan, Feddal, Porro…com Nuno Santos e Antunes a entrar de fora.
Falta Pote e….Tabata!
28 Setembro, 2020 at 14:16
Bom resumo!
Estou de acordo!
28 Setembro, 2020 at 16:46
Palhinha. Também é reforço.
28 Setembro, 2020 at 11:43
Adeus Mattheus Oliveira… que o Coritiba pague os 2M€, mas duvido…
Mais uma compra ruinosa do defunto, e agora negociada da forma possível, pois o vencimento é bastante alto, pelo que é partilhado entre o SCP e o Coritiba…
Lembro que este artista custou 2,15M€ ao… Estoril. Fez 23 jogos pelo SCP e marcou 3 golinhos… Nada mau! Fdx.
28 Setembro, 2020 at 11:56
Ah bom, já percebi porque hoje em dia se compram 50% de passes. Assim, caso corra mal, no futuro só será 50% ruinoso.
Estamos significativamente melhor com gestores deste quilate.
28 Setembro, 2020 at 12:00
ehehehehehehe
28 Setembro, 2020 at 16:22
Eheheh! Tau no Lacaio!
28 Setembro, 2020 at 12:16
Podes informar-me em quanto ficaram só estes?
– Rosier
– Ilori
– Doumbia
– Jesé
– Fernando
– Bolasie
– Vietto
– Sporar
– Neto
– Borja
– Camacho
28 Setembro, 2020 at 12:26
E os golinhos ?
28 Setembro, 2020 at 12:38
Estão aí mais de 40 milhões deitados ao lixo, sem qualquer retorno desportivo
ou financeiro.
28 Setembro, 2020 at 16:22
Vale ir às trombas do assalariado? Já não bastou no sábado? 😀
28 Setembro, 2020 at 12:35
“vencimento é bastante alto”
Mentira, comparativamente aos restantes os 473 mil euros anuais de salario, fazem, excluindo formação, um dos salários mais baixos.
Um gestão competente facilmente teria recuperado grande parte do investimento de 2M na aquisição. Caro é o Wang.
28 Setembro, 2020 at 13:33
Isso é um Wang, imbecil.
28 Setembro, 2020 at 14:17
AHAHAHAH
E o Eduardo, só custou 3,5 M €
E o Tiago Llori, só custou 2,5 M por uma % do passe
E o …
E o …
Epa, só me fazes rir …
28 Setembro, 2020 at 14:24
Ao pé da compra do Ilori, a compra do Matheus até parece boa… Em todos os aspectos…
Menos dinheiro e pelo passe todo.
Menos ordenado – quase metade do que ganha o crack Ilori!
Depois, esse pino foi a única má compra do verão 2017.
Já o Ilori veio na camioneta que tem trazido todos os pinos contratados pela Direcção do Varandas – é veres a lista de dispensados, que estão lá quase todos!
Parece-me que perdeste uma boa oportunidade para estar calado…
28 Setembro, 2020 at 16:45
Até parece que foi pela qualidade do Matheus. Tanto quanto foi pela qualidade do Demiral, domingos, geraldes, Iuri, Matheus Pereira, dala, palhinha, etc… Foi o olho clínico dos Lacaios que detectaram o sub nível desportivo.
Sacaio, e esse orçamento novo? Sai ou não?
28 Setembro, 2020 at 17:00
Fdx … tiveste lá o gajo 1 ano a mamar e a treinar com o vento… foi o gordo? Pró caralhonho
28 Setembro, 2020 at 18:42
Ah… fez mais do que Camacho, Eduardo e rosier juntos. Custando 7 vezes menos do que estes 3 😉
28 Setembro, 2020 at 20:31
O Camacho, o Eduardo e o Rosier nunca jogaram no Estoril, pelo que essa comparação é deveras descabida… 🙂
28 Setembro, 2020 at 11:50
Apesar de alguns (de ambos os lados da barricada) não gostarem: no Sporting a democracia funciona
28 Setembro, 2020 at 11:59
Não percebo como é que pedir demissão deste que Varandas assumiu a presidência do Sporting, seja um grande prova de democracia.
28 Setembro, 2020 at 12:08
Podes pedir tudo, na altura de votar vence a maioria, para o bem ou para o mal, isso é democracia.
28 Setembro, 2020 at 12:49
Não, não é. No Sporting, pode-se falar em maioria, mas não democracia.
Democracia é 1 sócio, 1 voto.
Aí sim, seriamos todos iguais, croquettes, brunistas, novos, velhos, claques
ou stromps. O problema do Sporting começa exactamente aí, somos um clube de castas há muitas décadas, onde uns se acham mais do que os outros.
No dia em que um notável valer tanto como eu ou tu nas urnas, é o dia em que
o Sporting será verdadeiramente democrático. E mais pacifico, acredito.
28 Setembro, 2020 at 13:20
Vai verde
Clap clap clap
è que è isso mesmo
28 Setembro, 2020 at 16:32
+ 1!
SL
28 Setembro, 2020 at 13:35
+1906
28 Setembro, 2020 at 14:28
Não, não é.
Não podes comparar um sócio com 50 anos de associado a outro com 2 ou 3.
Só é sócio quem quer.
E querer ser sócio durante 50 anos e diferente de querer ser sócio 3 anos…
28 Setembro, 2020 at 14:55
pontos de vista democraticos diferentes, não tenho culpa de existirem socios mais velhos do que eu e os mais novos de eu ser mais velho do que eles, nascemos em anos diferentes mas viviemos todos no mesmo espaço.
28 Setembro, 2020 at 19:37
A questão não é tu seres mais velho ou mais novo.
É seres sócio do Sporting há mais anos ou há menos anos.
Eu tenho menos anos de sócio que os meus 2 filhos que são sócios e eles têm 1/3 da minha idade…
Têm, e bem, mais votos do que eu.
A partir do momento em que uma pessoa com 50 anos de sócio tenha sempre o mesmo nº de votos, tenha 50 anos de vida ou 70 ou 80 anos de vida, para mim é justo.
E isto serve para todas as situações.
Assim é que está certo e é justo, na minha opinião.
Mas não acho que quem defende 1 sócio, 1 voto, é um anormal. Só pensa diferente de mim!
O que eu posso acrescentar é que nos anos 80, nos anos 90, na primeira década de 2000, já se questionava isto.
Se a coisa fosse assim uma aberração tão grande, já tinha havido tempo para os sócios mudarem isto porque quem protestava nos anos 80, já teve 25/30 anos de sócio em cima e tem hoje muito mais votos. Quem protestava nos anos 90, já teve 15/20 anos de sócio em cima e tem hoje muito mais votos…
Portanto, se nos anos 80 ou 90 era complicado ter votos para mudar, porque toda essa gente tinha poucos votos, hoje, como é? É que entretanto muitos dos sócios mais velhos e mais antigos morreram e deixaram de poder colocar os seus muitos votos na defesa desta situação…
Há que perceber, hoje tens poucos votos, como os que têm hoje muitos tinham há 30 anos. Daqui a 30 anos terás os mesmos votos que essas pessoas têm hoje.
É igual para toda a gente.
Valoriza-ser a idade de sócio. E, para mim, está correcto.
28 Setembro, 2020 at 14:58
Uns vivem da sua experiência outros virados para o futuro e ambos no presente.
28 Setembro, 2020 at 16:31
Não é por acaso que o Sporting é um clube virado para o passado. Os sócios mais velhos pensam como o Miguel, acham que a antiguidade lhes dá mais direitos e sabedoria.
Depois, elegem varandas.
O Sporting não é um clube de velhos, ainda tem muita juventude,
mas é um clube extremamente conservador, fechado e parado no tempo. Não é por acaso que só cresceu e se renovou quando teve Bdc na presidencia.
28 Setembro, 2020 at 16:41
E naturalmente orgulhoso do seu passado, porque o presente não é grande coisa há já várias décadas.
28 Setembro, 2020 at 16:41
Mesmo admitindo uma distribuição com topo de sete votos ou três, que já é muito, o nosso trajecto mostra bem a consequência da distribuição de representação que o Sporting tem. Obviamente difícil de mudar porque os com mais de doze votos não querem que os novos sócios possam ter o mesmo peso, não lhes bastam as medalhinhas, há que escolher sozinhos.
28 Setembro, 2020 at 17:21
Eu sou mais velho que o Miguel e defendo, sempre defendi, UM SÓCIO = UM VOTO!
Não creio que esteja só aí a razão do conservadorismo.
A existência de uma “tendência” de associados elitistas, que procuram colar o Sporting a uma Agremiação “high society”, já vem de bem antes de 1968.
E só nessa altura se deixou o princípio 1 Sócio = 1 VOTO.
A introdução da ponderação de votos directamente proporcional à antiguidade e categoria de sócio foi feita nessa data (1968) para, face à crescente popularização do Clube enquanto associação (entrada mais massiva de sócios), procurar manter o o status quo do poder associativo nessa franja elitista que se tornaria cada vez mais minoritária.
Hoje, esse elitismo leonino (como em muitos outros sectores da sociedade) toca também outros sectores muito para além da “high society: para muitos,
é o desejo dos menos afortunados de obtenção de um estatuto (ou da sua aparência) que os “igualize” aos estratos sociais e económicos mais favorecidos (quanto mais não seja num habitat alargado de afecto comum como o Clube dos seus afectos); já para outros é a oportunidade arrivista de conseguir uma notoriedade social relativamente fácil (cada vez mais facilitada, aliás, por uma CS que os usa como peões de brega das suas “guerras de audiências” (são os Notáveis, os Senadores, os Comissários de Honra de escroques cujo poder real é inversamente proporcional à sua competência social e às suas virtudes de cidadania, até os convidados a Comentadeiros e Paineleiros de serviço, em busca dos seus Wharolianos 15 minutos de fama).
Para todos estes “novos elitistas”, a ponderação desigualitária dos Votos foi o chamariz para um resquício de Poder discricionário que os leva a pensar-se em pé de Igualdade com os “velhos elitistas” a que sempre quiseram ascender. Só o usam (esse poder discricionário) quando os verdadeiros detentores do Poder Associativo leonino (os “velhos elitistas”) necessita de confirmar esse Poder pelo(s) Voto(s).
Não foi a desigualdade de voto que criou o elitismo no Sporting; foi o elitismo “aristocrático” que criou a desigualdade de Voto no Sporting. como forma de atrair outros (eternos aspirantes a aristocratas, mas sem o necessário pedigree) para a perpetuação do Seu Poder.
Um abraço e saudações leoninas
28 Setembro, 2020 at 19:38
Meu, tenho 3 votos! Na ultima votação até tinha só 2.
Não penso como penso porque me dá jeito, para defender os meus “muitos votos”.
Penso assim porque é assim que acho justo.
28 Setembro, 2020 at 20:54
Não vale generalizar Val. Aqui em casa há 2 cartões com 4 dígitos e + 2 com 25 anos. O anti-golpismo é de rigor e em sintonia com a democracia plena: 1 sócio= 1 voto. Que nos deem outras regalias…se for caso disso
28 Setembro, 2020 at 21:18
Há coisas bem melhores e mais importantes para um sócio que o direito a mais votos.
28 Setembro, 2020 at 16:38
Então também um contribuinte que contribui há cinquenta anos devia votar com cinquenta votos nas eleições… Não e?
28 Setembro, 2020 at 19:41
Nada a ver!
Tu és contribuinte por obrigação.
És sócio do Sporting se quiseres.
Percebes?
No caso dos contribuintes, a diferenciação é feita pelo que ganhas. Há diferenciação na mesma.
28 Setembro, 2020 at 19:50
“Há diferenciação na mesma.”
O que ganha mais tem direito a mais ou menos votos?
O sócios mais antigo já teve o “privilégio” de votar decisões que o mais novo não teve.
Se pagam o mesmo, o sócio mais antigo não deve condicionar, tendo mais votos, a vontade do mais novo. Ambos estão a participar numa decisão no momento e direcionada para o futuro e não do passado.
Um dia vais perceber a diferença. Um desenho, 10 sócios, 8 c/ 1 voto e 2 com 10 votos. 8 tomam uma decisão que vai afetar o futuro, mas os dois sócios com 90 anos cada dizem que não pois até já nem lhes resta muito futuro.
A decisão não passa, porque 2 valem mais que 8, levaram uma abada, só no Sporting e dizem que não sendo tão grave nas toupeiras.
28 Setembro, 2020 at 20:33
“No caso dos contribuintes, a diferenciação é feita pelo que ganhas. Há diferenciação na mesma.”
“Tu és contribuinte por obrigação. És sócio do Sporting se quiseres. “
28 Setembro, 2020 at 21:01
Não posso ser antes de nascer, acho!
28 Setembro, 2020 at 16:49
Ser sócio é usufruir de regalias e não um sacrifício!
Ser sócio traz vantagens em relação a um não sócio.
O que um sócio poupa, relativamente aos não sócios, só em bilhetes para os jogos de futebol em casa, já paga as quotas.
Mas há ainda os ingressos em casa para as diversas modalidades, os descontos na Galp, depois na Repsol, em inúmeros restaurantes, hotéis, ginásios, clínicas, etc.
Tudo isso já torna MUITÍSSIMO ATRACTIVO ser Sócio. Particularmente se morar em Lisboa ou arredores ou mesmo se habitar em Portugal Continental.
O que quer dizer que cada ano de sócio a mais relativamente a outro sócio, já está muito mais do que compensado por todas essas regalias. E, SOBRETUDO, PELA REGALIA DE TER O DIREITO DE PARTICIPAR NAA ESCOLHA DOS DESTINOS DO CLUBE QUE AMA.
A ponderação do Voto por antiguidade é, SIM, ABSOLUTAMENTE ELITISTA, ANTI-DEMOCRÁTICA E DIVISIONISTA!
Um abraço e saudações leoninas
28 Setembro, 2020 at 17:22
* Em resposta ao Miguel.
(“perdeu-se” na escada; é o que dá estar a ficar velho … começa a custar subir e descer escadas)
28 Setembro, 2020 at 19:44
Desculpa, Álvaro, não concordo contigo.
Em situação iguais de sócio, os sócios têm os mesmos votos, sejam pobre ou ricos, sejam brancos ou pretos, gordos ou magros, altos ou baixos, sejam homens ou mulheres, sejam homo ou hetero, sejam católicos ou protestantes…
É absolutamente justo e democrático.
A mesma idade de sócio corresponde ao mesmo nº de votos.
28 Setembro, 2020 at 21:24
O Miguel não comentou o meu argumento. Eu falei em alhos e o Miguel vem com bugalhos.
Vou repetir o que acho óbvio:
Cada ano de sócio a mais de um Sócio relativamente a outro já significa um ano a mais de regalias e benefícios. Não há que “compensar ainda mais.
Se eu tenho 30 anos de sócio e o José dos Anzóis “apenas” 10, significa que tenho 20 anos a mais de privilégios e benefícios relativamente a ele. Por que raio me hão-de disponibilizar mais votos por isso?
Já nem falo do altruísmo de ser associado.
Falo mesmo em vantagens materiais.
Julgo que seja universalmente aceite que ser sócio TRAZ VANTAGENS MATERIAIS.
Se não, poucos se fariam sócios.
Reconhecendo isso, será fácil de reconhecer que um associado com mais anos de sócio que outro esteve mais tempo a usufruir essas vantagens materiais.
Não há por que acrescentar outras vantagens
[que por acaso até têm: prioridade na aquisição de Gameboxes ou lugares cativos, quer no Estádio quer no Pavilhão; consequente prioridade na aquisição de bilhetes para a final da Taça (incluindo prioridade sobre os Núcleos – no jogo que é suposto ser a Festa Nacional do Futebol)].
Um abraço e saudações leoninas
28 Setembro, 2020 at 22:03
“O Miguel não comentou o meu argumento. Eu falei em alhos e o Miguel vem com bugalhos.”
E novidades?
28 Setembro, 2020 at 16:23
Isto!
28 Setembro, 2020 at 12:49
Democracia é no dia seguinte a uma votação de 90% veres o exercito do nojo a escrever nos jornais e a comentar na televisão a necessidade de substituir o ditador que estava em alvalade. Isso sim, foram verdadeiras demonstrações de sportinguismo e e cidadania democrática.
“Poucos dias depois da assembleia geral que ratificou a força de Bruno de Carvalho junto dos sócios do Sporting, vários notáveis do clube de Alvalade estiveram ontem à mesma mesa, num jantar do Grupo Stromp que decorreu num hotel do centro de Lisboa. Um deles foi Rogério Alves.
…
Por outro lado, Abrantes Mendes, crítico do atual líder e um dos candidatos derrotados em 2011, considerou que é preciso “saber separar o presidente do Sporting.
……
Entre os cerca 30 sportinguistas presentes, estiveram também João Barnabé, Paulo Abreu, João Benedito e José Roquette.”
“Uma semana depois da AG: Dias da Cunha, à saída do tribunal onde foi testemunhar a favor de Godinho Lopes, diz que existiu um Sporting bom antes de BdC e outro mau com a entrada de BdC e que tudo está a ser feito para que o Presidente se perpetue no cargo”
Madeira Rodrigues 15 dias depois da AG: “Carvalho é cada vez mais um ativo tóxico para o nosso clube e para o desporto em geral.”
Posso continuar com as demonstrações de espirito democrático ….
28 Setembro, 2020 at 12:52
Fdx…
28 Setembro, 2020 at 13:29
O ódio e a inveja que esta corja tinha a BdC era qualquer coisa de patológico.
Uns porque perderam o tacho, outros porque perderam as mordomias, outros porque simplesmente foram ignorados, quando estavam habituados a ser o oráculo divino do Sporting.
BdC sabia disso, só não poderia adivinhar que tivesse uma víbora a crescer no balneário, que seria escolhida para representar toda esta corja que ficou do lado de fora.
Sabendo que varandas chegou ao Sporting em 2011 ainda com com godinho, sendo irmão de quem era, espanta-me que não tivesse corrido com esta vibora. Imaginem o veneno que jorrava naquele balneário com jesus,
octávio e varandas!
Foi um erro tremendo que mudou a sua vida e a história do Sporting.
28 Setembro, 2020 at 17:26
Val Verde não era patologia. É instinto de sobrevivência das aves de rapina. Por isso se parecem tanto com quem se parecem. Leões? Naaah
SL
28 Setembro, 2020 at 13:34
Eram as claques da altura. Não é isso que chamam a quem protesta? Eram os Croquete 1996 e os Tacho NOS 2018.
28 Setembro, 2020 at 13:35
… é pela forma factual e ‘elegante’ que o Malcolm, e outros mais, desmascaram de forma impiedosa e humilhante estes lacaios, judas, riachos… que nunca desejei ou opinei contra estas bestas fossem bloqueadas pelo Cherba… dá-me um gozo tremendo vê-los a engolir a merda que regurgitam…
Um obrigado a todos eles 🙂
28 Setembro, 2020 at 22:20
É sempre bom refrescar a memória dos mais “esquecidos” com estes factos reais…
28 Setembro, 2020 at 16:25
O que tu percebes é que o teu coleguinha assalariado levou no trombil e andou a lamber o chão enquanto o teu chefe Agostinho fugia com o rabo entre as pernas.
Faz cuidado, que general que abandona 1 abandona 2 ou 3.
#ProstituiçãoIntelectual
28 Setembro, 2020 at 17:01
Hajajajajajsjsjjahahahahahajajajajaj gdx
Fdx já me cuspi todo e com o covid por ao ainda vou preso
28 Setembro, 2020 at 18:44
É a mesma democracia que leva a que um partido que ganhou as eleições seja posto fora do poder para que o outro (e seus vassalos de esquerda) possam assumir. É essa democracia.
28 Setembro, 2020 at 22:36
Isso não foi assim.
A coligação que ganhou as eleições (não foi um partido) não conseguiu maioria no Parlamento (recordo que as eleições Legislativas são para eleger os representantes do Povo na Assembleia da República e não primeiros-ministros).
Como vencedora das eleições, foi convidada a formar Governo, tendo aceitado.
Depois, apresentou o seu programa de Governo à Assembleia da República (a tal que representa o Povo que a elegeu) e essa mesma Assembleia da República rejeitou esse programa de Governo.
No entanto, o Governo em funções, se assim o entendesse, poderia continuar a governar (tal como fez Sócrates em 2009).
Corria era o mesmo risco que Sócrates: ver reprovadas propostas legislativas (lembras-te do chumbo do PEC IV, que fez com que Sócrates batesse com a porta, ou funcionas com memória selectiva?) e por isso, desistiu de ser Governo.
Não houve Golpe Palaciano algum (muito menos Golpe de Estado, como repete ad nauseam o “leonidas”): houve DEMOCRACIA.
Não gostas? Vota no Chega, que com esses tens o país que queres.
28 Setembro, 2020 at 22:56
Não foi assim, mas foi algo assim.
Primeiro, isso do “eleger deputados” dá jeito às vezes. Quando o Burroso emigrou, a esquerda berrou que o Santana não tinha legitimidade para assumir. Os deputados eram os mesmos…
Depois, onde está o “golpe” do Xuxa-Lampiao: ele nem fez um governo de coligação, limitou-se a governar em minoria. Ao contrário do outro, não foi preciso um limiano. O tipo pode ser um trampolineiro, mas em termos de habilidade política ninguém o bate. Manteve o Camarada e a Maria Joana Martins no bolso durante 4 anos com uma pinta danada. Não fez um corno pelo país, que não a gestão de dívida e dar umas benesses aqui e ali, mas não é qualquer um que governa assim em minoria.
29 Setembro, 2020 at 12:07
Eu creio que tanto o PCP e os Verdes, como o BE, perceberam a asneira que fizeram em 2011, ao chumbar o PEC IV, e por isso, lá tiveram que gramar o Costa.
Se não o fizessem, entregavam NOVAMENTE o país nas mãos da direita, e isso o seu eleitorado não lhes perdoaria.
It’s fucking politics, man!
29 Setembro, 2020 at 12:09
Quanto a isto…
«Primeiro, isso do “eleger deputados” dá jeito às vezes. Quando o Burroso emigrou, a esquerda berrou que o Santana não tinha legitimidade para assumir. Os deputados eram os mesmos…»
It’s fucking politics, man!
28 Setembro, 2020 at 12:00
Nāo nos esqueçamos das vitórias do Fut. fem., do Andebol e do Hóquei.
Que os lacaios miem baixinho: se perdermos com os austríacos, ficamos fora da EL.Responsabilidade integral do Fantoche golpista.
Ånimo para os auteënticos. A esperança dos usurpadores é a continuaçāo dos bons resultados. Mas para depor o outro nāo se importaram que o Clube perdesse uma Taça (de Portugal).
28 Setembro, 2020 at 13:41
Tal como outros aqui, eu também comungo do apreço e do sonho que seria ver este Senhor aos comandos do nosso grande amor…
https://videos.marca.com/v/0_pxfzqy07-rodrigo-fue-suplente-entro-al-campo-y-fue-sustituido-bielsa-explica-su-decision?count=0
28 Setembro, 2020 at 14:19
EL LOCO
Espectáculo!
28 Setembro, 2020 at 14:29
Por acaso tenho genuína curiosidade de ver o Bielsa no Sporting…
Eu tenho uma paixão por ele desde o Chile e hoje é mais fácil…ele vai dar nas vistas na PL e por isso chegava com outro elã…
Mas vir antes de Leeds. Com a fama de maluco (e proveito) e de bater com a porta a qualquer momento, com as manias dele…
A encostar putos da formação porque são pequenos, a pedir jogadores, a meter sempre os mesmos mesmo sendo “os mesmos” fracos, a perder em momentos decisivos, sempre pronto para sair, …não durava um ano inteiro até dividir brutalmente as opiniões se ele não batesse a porta até lá.
Queria ver o Bielsa fazer isto que fez ao Rodrigo com o Bragança…..O que não era…mesmo que ele dissesse “Pois…errei porque o outro estava cansado”….o que não lhe caiam em cima (eu inclusive).
É muito bonito nos clubes dos outros…a mexer com as nossas emoções…é mais complicado….
28 Setembro, 2020 at 18:07
Errar todos erramos … Ter a humildade para o reconhecer e fazer o ‘mea culpa’ … É outra coisa bem diferente …
28 Setembro, 2020 at 13:46
Qual a semelhança entre o relógio da tasca e o Varandas?
28 Setembro, 2020 at 14:04
Atrasados…
28 Setembro, 2020 at 14:05
Eish… adiantados? 14:20?
28 Setembro, 2020 at 14:06
óvalhamenossassenhora… afinal, vou coser as meias hoje, que já aruumei a casa e lavei a loiça.
28 Setembro, 2020 at 19:33
Ana, PARADOS!
28 Setembro, 2020 at 19:35
Ou melhor … sempre desacertados … sempre errados … o que para o capitão médico não deve ser novidade … dizia que, nas paradas, eram os outros todos que tinham o passo errado.
SL
28 Setembro, 2020 at 20:25
E em silêncio 😉
28 Setembro, 2020 at 14:34
Estão certos 2x por dia…
28 Setembro, 2020 at 14:39
Nem por isso…o Varandas é como um relógio digital avariado….nunca está certo…
28 Setembro, 2020 at 15:52
Agora veio-me à cabeça uma imagem de um relógio daqueles tipo cuco, mas em vez do pássaro, o Varandas a sair da portinhola a soar as horas: ‘Tresa! Tresa! Tresa! Tresa!’
28 Setembro, 2020 at 16:21
lol
28 Setembro, 2020 at 16:25
Ahahahahahahah!
28 Setembro, 2020 at 16:28
Ia foda-se…..que dor….
Heheheheheh
28 Setembro, 2020 at 17:52
Ehehhe
28 Setembro, 2020 at 18:30
🙂 hahaha
28 Setembro, 2020 at 18:49
Gosto, Nihilist! Por momentos acho que só eu tenho essa imaginação fértil, mas afinal 😀
28 Setembro, 2020 at 18:56
28 Setembro, 2020 at 19:56
Errado.
O relógio da tasca não está parado, apenas atrasado.
28 Setembro, 2020 at 18:30
Qual e a resposta ó pá.
28 Setembro, 2020 at 21:26
Atrasados
28 Setembro, 2020 at 16:40
Chaby emprestado à Académica. Espero que haja uma clausula de compra obrigatória ou um possibilidade de rescisão.
Amanhã o Matheus Oliveira vai viajar para o Brasil para jogar no Coritiba Série B. Dizem que vai ser emprestado até fevereiro, sem clausula de compra (o que acho errado).
Ainda faltam uns 12 de entulho, mas dado que quer chaby quer matheus oliveira tem contrato até 2023, vai ser dificil de nos vermos livres deles.
Sendo assim falta:
– Bruno Paulista (desvinculação em 2021)
– Budag Nasyrov (desvinculação em 2021)
– Renan
– Ilori
– Ivanildo Fernandes
– Rosier
– Camacho
– Ristovsky (Descontente de não ter jogado, quer procurar uma alternativa)
– Bruno Gaspar
– Lumor
– Doumbia
– Carlos Jatobá
– Diaby.
– Neto/Borja (Se vier o Lyanco)
Destes, se conseguirmos fazer 10/15 milhões s/ comissões do carrocel, até era uma semi vitória
28 Setembro, 2020 at 17:04
Até os vão dar para apresentar trabalho e dizerem que é um acto de gestão moderna.
28 Setembro, 2020 at 23:26
Coritiba é série A do brasileirão
28 Setembro, 2020 at 16:49
Hoje os sub23 ganham.
Bora, miúdos.
28 Setembro, 2020 at 16:54
Que péssimo início…
28 Setembro, 2020 at 16:54
Vamos vencer 2-1
28 Setembro, 2020 at 18:41
É assim.
28 Setembro, 2020 at 17:03
Até os vão dar para apresentar trabalho e dizerem que é um acto de gestão moderna.
28 Setembro, 2020 at 17:10
O avançado dos sub 23 é bastante possante
28 Setembro, 2020 at 17:54
1-1.
28 Setembro, 2020 at 18:16
2-1.
Não falha.
28 Setembro, 2020 at 18:31
Que qualidade… pimba.
28 Setembro, 2020 at 19:05
Acabaram de me informar que o Fernando Fernandes, começou a treinar em Azambuja, o Grupo Desportivo local.
28 Setembro, 2020 at 19:27
Chaby de novo na Académica.
Um jogador que já teve desvinculado do Sporting, voltou com Varandas.
Não passa da 2° liga e parece-me encostado ao contrato, 26 anos e siga mais um empréstimo.
Boa sorte, é bom rapaz.
28 Setembro, 2020 at 19:47
Bom … Já ontem por aqui tinha referido … Que mal que se joga no campeonato da CORRUPÇÃO …
Vou mas é ver FUTEBOL A SÉRIO … Liverpool x Arsenal …
Digo já que vence o Liverpool >>> 3-1
28 Setembro, 2020 at 20:18
Para já … Com meia hora de jogo … 1-1 …
Mas o golo do Arsenal foi uma barraca/oferta do defesa esquerdo … Já o Liverpool tinha tido 2 ou 3 flagrantes oportunidades de golo … Inclusive uma bola na barra …
Resultado injusto … Talvez 2-1 …
28 Setembro, 2020 at 20:20
Aos 34′ … 2-1 pro Liverpool ……..
28 Setembro, 2020 at 21:51
FOnixxxxxxxxxx
Lá ganhei mais uns euritos …
Apostei no resultado certo …………….. 3-1 !!!
You’ll Never Walk Alone
28 Setembro, 2020 at 22:04
É bem!
28 Setembro, 2020 at 20:51
Algo a que há uns anos alertei (não fui só eu) aqui n’A Tasca do Cherba sob certas formas como se condicionam os jogos cá pelo campeonato da CORRUPÇÃO … Ou seja …
– A forma como aos 5 ‘ de jogo se observa o comportamento da equipa de arbitragem
– As faltinhas e faltinhas assinaladas a meio campo para parar o ritmo do jogo
– Os amarelos a uns e não a outros
– Os adversários e a sua forma de defender, desleixada para os donos do SISTEMA, e aguerrida, tipo canela até ao pescoço contra o SCP …
E por aí fora …
Contudo, e com o advento do VAR, algumas coisas ficaram mais complexas de se fazer … Vai daí criaram o “Protocolo” de aplicação do VAR … E aí, voltaram a desvirtuar a coisa … MEsmo assim, não está pior do que anteriormente …
Mas, há uma maneira que vem dos jornaleiros e que acontece há mais de 25 anos para cá … E sempre contra o SCP … Que não sei se alguns de vós já se aperceberam … Passo a explicar …
Sempre que o SCP mete um treinador que procura apresentar um sistema de jogo que não vai de encontro ao habitual cá pelo campeonato da CORRUPÇÃO … Começam os jornaleiros a DISSECAR tudo e mais alguma coisa sobre a forma de jogar, os movimentos defensivos/ofensivos, etc, etc,etc …
E isto para quÊ? Perguntarão vocês? Pois é, para avisar, não só os rivais directos mas sobretudo os das equipas mais fraquinhas por forma ao bloqueio à táctica leonina seja o mais forte possivel … A título de exemplo recordem-se do que fizeram ao Inácio quando pegou na equipa em 1999/2000, ao Boloni, ao Paulo Bento quando começou a assustar, ao Jesus em 2015/16 e agora o que já começaram a fazer ao Amorim … E isto foram só 2 vitórias, em meu entender fraquissimas …
Vejam só esta noticia … Isto é de hoje …
“Os jogadores do Sporting um a um: Alas alimentam o leão
Após ter entrado a vencer na 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa, o Sporting repetiu a receita no campeonato com uma exibição consistente”
28 Setembro, 2020 at 22:30
Espero bem que o amorim tenha um PLANO B e um PLANO C …
Por exemplo, esta táctica previligia o jogo pelas alas, contudo, para funcionar tem que ter alas fortes, como Nuno Mendes e Porro está a mostrar que é melhor no dedo mindinho do pé direito do que o Rosier no corpo todo …
Tem que ter uma táctica onde previligie o jogo interior … Jogadores para isso parece que até temos … Vamos ver no que isto dá …
28 Setembro, 2020 at 20:52
Ainda sobre os resultados da votação na última AG…
https://pbs.twimg.com/media/Ei_ZjvOXkAESX9v?format=png&name=small
Ou seja… se fosse 1 sócio 1 voto, teriam votado CONTRA 75% e a FAVOR 25% (em ambos os casos, com pequenas diferenças).
28 Setembro, 2020 at 23:37
A questão é que os votantes ” Contra ” tiveram uma média de 4,49 votos enquanto que os votantes ” a Favor “tiveram
uma média de 6,59 votos, ou seja os do “Contra” tem em média 12,5 anos de associado enquanto os “a favor ” tem em média de 23 anos.
28 Setembro, 2020 at 22:11
isso significa, em ambas as votações, uma maioria de mais de 3/4 dos votantes. Se isto não é um sinal claro, não sei o que será)
28 Setembro, 2020 at 22:19
Álvaro,
Ainda vão aparecer alguns … a quererem transformar isto numa “vitória” …
A “vitória de um projecto” …
A realidade é que mais de 48 hrs volvidas sobre a apresentação geral dos resultados e … NEm uma palavrinha do atrofiado mental que se diz presidente do SCP … Nem uma palavrinha do seu “fiel escudeiro” azelha do zenha …
Em suma, parece que nada se passou … Eu hoje até li, que … “sócios do SCP dão cartão amarelo à direcção em AG” …
‘cartão amarelo’?!?!
Com 75% de votos CONTRA?!?!
Aquilo foi um VERMELHO DIRECTO …
Só que estamos a lidar com BILTRES, por isso vão ver se a onda passa e depois aparecem com ‘desculpas’ e mais ‘desculpas’ …
SL
28 Setembro, 2020 at 22:26
Abismado com esta merda, o homem não vêm dizer nada aos sócios. Isto é surreal.
28 Setembro, 2020 at 23:32
O silêncio é a alma do segredo…
28 Setembro, 2020 at 22:30
Uma coisa que descobri agora, amanha o varandas vai estar a aprovar o ReC da SAD em nome do clube, ele e o zenha com uma confiança total no que fazem que ao fim de 2 anos de mandato investiram zero euros em ações.
É destes gestores que os espadinhas gostam, cheio de confiança naquilo que fazem.
28 Setembro, 2020 at 22:31
Malcolm …
Nenhum deles nunca ganhou tanto dinheiro como actualmente …
Desconfio que se o “presidente real” do ‘nouvelle scp’ lhes desse baldes de merd@ para comer … Eles comiam, e choravam por mais …