é deixar crescer… sem assobios e criticas até porque a bancada de alvalade (rede social incluída) só não bate quando não joga. Agora é um craque, o melhor, um deus, quando falhar tá tudo fodido.
O Nani, é daquelas coisas…
O homem sabe jogar futebol, por vezes confundia se com lentidão a ler o jogo, quando na verdade já estava 3 passos á frente.
Mas a verdade é que muitas vezes suspirava quando ele fazia as desaceleraçoes do costume, agora da para perceber a falta que um jogador desses faz quando a perda de bolas e passes errados abunda ainda neste sistema de jogo.
Mas isto é sobre o Bragança, tem grande nome de grande terra, tem uns bons toques de craque, é esperar que tenha minutos e que se tire as teimas se deve ou não jogar para não se tornar um geraldes.
Mas o potencial já ninguém lho tira.
No futebol dos activos, não creio. O Wendel tem de ser vendido em Janeiro ou no verão. Mas parece me que Bragança entrava melhor a 10 no 4231 tradicional do que a 8 no 343 actual. Parece demasiado leve para o miolo.
Mas de acordo, palhinha e Bragança juntos são capazes de funcionar tão bem que já ninguém os muda mais. Seria óptimo termos um onze com Quaresma, Mendes, Palhinha, Bragança e Joélson. Bem capaz de acontecer já este ano.
É o único gajo de mais de 50 gajos que compunham na altura os planteis de Juniores e Sub23.
Se para ti isso está porreiro, óptimo!
Eu prefiro olhar para a equipa de Juvenis na altura e ver agora no plantel o Quaresma, o Inácio, o Nuno Mendes, o Joelson e o Tiago Tomás… E ainda ver o Bruno Tavares já perto de ser opção…
Existe um diferença fácil de ver quando em 55 jogadores aproveitas 1 e em metade disso aproveitas 5, já com o 6º a caminho!
Mas há pessoal desonesto o suficiente para fazer de cego aqui!
Nao te entendi. Estás feliz com o aproveitamento de seis ou não? Não e verdade que compramos 40M de jogadores porque havia o GAP? Qual GAP? Se lhe juntasses nomes como Iuri, Matheus Pereira, Geraldes, Domingos, Demiral, até thierry e dala? Era melhor, certo? Para a gente entender. Eu tenho vergonha do que o cintra e varandas fizeram. Tínhamos hoje uma equipa bem séria se tivéssemos seguido com os nossos em 2018.
Isso ele já não lhe interessa falar … Pois não “fica bem” …
Mas essa é que é a verdade … Só ali estão 7 jogadores que poderiam perfeitamente estar neste plantel e… tinham custado … BOLA … E o que iriam render desportiva e financeiramente seria sempre superior aos miseráveis valores que se obtiveram por este grupo de jogadores…
O gap era no plantel 18/19 de Juniores e de Sub23.
Desses 2 planteis tens o Bragança actualmente na equipa A, com mérito.
Não era em mais lado nenhum. Tanto que nos Juvenis da altura havia muita gente de qualidade, como o prova o facto de estarem hoje, com 17 e 18 anos, na equipa principal.
Ok?
Alguma dúvida ou tenho de explicar isto novamente?
Iuri, Matheus Pereira, Geraldes, Domingos Duarte, Demiral, Thierry e Dala não estavam em nenhum desses planteis. Não contam para a analise dos mesmos, ok? Não estavam lá!
Max (que não falaste) e Thierry estavam na equipa A, com o Jovane, que também não falaste.
Matheus já tinha feito pelo menos 2 épocas na equipa principal e estava emprestado. Emprestados estavam também Geraldes, Iuri, Domingos Duarte, Demiral e Dala. Nenhum pertencia aos Sub23 ou aos Juniores.
Portanto, quando se disse que havia alguma falta de qualidade nos Sub23 e nos Juniores, era a pura das verdades como está hoje demonstrado – para mim está! É a minha opinião.
Se me dizes que havia jogadores acima que podiam ter sido aproveitados e não foram, sim, isso é óbvio. Domingos Duarte, Demiral e Matheus Pereira seriam hoje titulares nesta equipa, com uma perna às costas!
Se me dizes que estes idiotas se fartaram de gastar dinheiro em jogadores normalíssimos, que não são melhores dos que já cá estavam, sim, isso é óbvio.
Esta gente – e o problema começou no marreta do Cintra – fez muita merda e só aqui estão 2 exemplos disso:
a) dispensa de jogadores de qualidade, que acabaram muito mal vendidos e não deram qualquer rendimento desportivo quando o podiam ter feito;
b) contratação de jogadores piores, por valores absurdos e com ordenados inflacionados, gastando imenso dinheiro sem melhorar a equipa, antes pelo contrário.
Agora, nada disto desdiz que havia realmente alguma falta de qualidade naquele conjunto de jogadores – algures entre 50 e 60. Tanto que só um desses está no plantel actual.
Desse grupo há ainda o Paz, que eu via com talento e o Gonçalo Costa. Ambos tiveram o azar de se lesionarem com gravidade e se não fosse isso, provavelmente, estariam hoje também no plantel.
Um clube como o nosso não pode só aproveitar 1 jogador em cada plantel – e aqui é 1 jogador em 2 planteis!
Tem de ter 4, 5 ou 6 para aproveitar porque depois, o normal é que nem todos vão dar seguimentos nos seniores a nível da equipa principal.
Se num plantel subires aos seniores 5 ou 6 jogadores, é provável que 1 ou 2 dêem realmente bons jogadores. Isto é que é o expectável, ainda que tanto possam sair mais bons, como não sair nenhum. Porque o degrau da formação para a equipa A é enorme e nem todos os jogadores lidam bem com essa diferença. É também muito importante o Clube acompanhá-los bem, o que é exactamente o que me parece que têm feito com estes miúdos que vieram daquela equipa de Juvenis.
Esta Direcção tem sido um desastre ao nível do que tem sido feito nos seniores – equipa A – mas a nível da formação acho que melhoraram o que era feito anteriormente, principalmente no acompanhamento dos jovens.
No entanto isto não é, na minha óptica, suficiente para terem o meu beneficio da dúvida, pelo menos. Não tenho confiança nesta gente e, como já disse, quero que saiam quanto antes.
“Há um gap visível entre os sub-17 e os sub-23 que não é habitual no Sporting. É fruto de uma política de que discordei completamente nos últimos cinco anos. Uma política da anterior direção.”
Isto foi o que disse Frederico Varandas.
Ora, o que são os sub-17?
Serão todos os escalões abaixo de 17 anos?
Ou só os júniores com menos de 17 anos?
Que explicação deu Varandas para isso? A resposta está na sua proposta para “dar a volta ao gap”…
“Nós não olhamos só para o jogador tecnicamente, e posso adiantar em primeira mão que vai começar a trabalhar o departamento de liderança e formação interna liderado pelo Tomaz Morais. Este departamento será transversal a todos os jogadores, a miúdos, treinadores, funcionários que lidam com os atletas, modalidades.”
O Rodrigo Fernandes tb está no plantel, e até já teve oportunidades. O Tiago Djaló foi à sua vida pq por aqui acho que nem o conheciam, mas daqui a 10 anos aposto que terá mais que contar que um qualquer Feddal desta vida. Idem aspas para o Félix Correia- sim, entraram em carroceis de empresários, mas que queriam que fizessem depois de se bradar um Gap aos quatro ventos? Ah, e o traidor Leão tb é desse ano, certo?
O burro vestido está em semana de comentar. Deve trabalhar por turnos semanais.
Peparem-se para uma semana de 200 comentários diários cheios de tudo e coisa nenhuma.
Ou então um comentário como este, onde se esquece de Domingos, Matheus, Ivanildo, Demiral, Geraldes, Jovane, Thierry, Baldé etc.
matheus pereira, demiral, domingos duarte, thierry correia, mama baldé e até o rafel leão botam um like irónico nesse teu comentário. Vamos comparar o plantel que temos com o que teríamos se apostássemos s sério na formação? Valha a verdade que o Amorim não deixa a formação cair, penso que o faz por não ter alternativa, mas ainda assim é de valor. Quando eles são chamados a jogar, jogam e por norma melhor que os outros.
O Daniel para mim é para apostar, tem qualidades que muita falta fazem e pouco abundam no plantel. Este Jogada até nem tem a marca dele porque depois do cabrito a decisão é má o passe é feito para o Nuno Santos com o Eustáquio com os pés bem orientados, e o tempo da bola chegar daria sempre para o Eustáquio se colocar entre bola e baliza.
O Daniel depois do cabrito devia conduzir a bola (ficam 2×2) e obrigar um dos elementos do Paços a Sair nele e aí sim fazer o passe para um dos lados.
E o Bragança até costuma definir bem estas coisas, é dar-lhe jogo.
Exacto! Se o nuno santos centrasse de primeira o tiago tomás, que já estava muito desgastado, contudo fez um arranque e já tinha ganho a frente ao defesa … Se a bola fosse centrada ele ia lá … Até podia falhar no remate … Assim, não centrou de primeira, o defesa ganhou a frente e, quando foi centrar deu canto …
Eu não acho uma má decisão, acho que o passe saiu ligeiramente comprido demais mas não ia tão longe como considerar uma má opção.
Ele sabe que não é muito rápido e estava à espera que o Eustáquio saísse logo para tentar intercetar e tentou antecipar isso.
De qualquer forma para mim jogadores destes devem ser incentivados a fazer depressa, pensar depressa e executar depressa e não em correr com a bola e esperar. Sim, em muitas jogadas vai correr pior (como talvez tenha sido aqui o caso) mas ele vai habituar-se a ver mais cedo o que fazer e em saber o que vai fazer antes sequer de ter a bola. Além disso vai habituar os outros a pensarem mais à frente e em procurarem o espaço antes do adversário sequer sonhar que ela vai lá parar….tal como aqui o N. Santos só arranca já ela vai a caminho…mais uns jogos do Bragança e ele se calhar já antecipa e arranca ainda o Eustáquio está a pensar o que fazer. Não há muitos capazes como ele de fazer isso…mas eu acho que ele consegue. Pensar antes de receber e executar na perfeição.
É um momento bonito, sem dúvida. Ficamos sempre com esperança de ver um jogador de formação a vencer, em especial num meio campo tão órfão de criatividade. Vi demasiados André Martins, Chabys e Carlos Martins naqueles terrenos de jogo, que me deixaram algo cínico (mais facilmente formamos extremos do que gente naquela posição), mas quero muito acreditar. Força puto!!!
Completamente, muita qualidade com bola e tinha golo. Na época do peseiro onde estivemos quase a ganhar tudo, ele era o motor da equipa, lesionou-se numa altura crítica da época e na minha opinião foi uma das razões para termos morrido na praia.
para ser titular no SCP ou numa equipa para ser campeã , tem que ter mais atitude competitiva , disputar duelos , ganhar lances , porque neste sistema somos muitas vezes apanhados com 2 medios contra 3 na zona central , e ficamos desiquilibrados se não tivermos jogadores que ganhem duelos ( não só , mas também ) .
Tem que ganhar mais ‘nervo’ … Inteligente como é no campo de futebol, depressa vai ganhar mais duelos do que perde-los … Assim ele queira “dar o corpo ao manifesto” …
Para isso tem que ter outra rotação … O que implica treinar a ‘força explosiva’ mais vezes … E isso ‘dói’ … Mas depois dá-lhes asas …
Isto!
Mas tb é preciso ter colegas minimamente inteligentes ao lado!
Numa equipa de tanques, um maestro não consegue fazer nada sozinho. Acredito que com médios-alas como Pote ou Tabata a orquestra pode funcionar quer com Bragança quer com Wendel (de quem tb gosto). O ano passado não havia ninguém para substituir Wendel; este ano há Bragança que para mim tem igual valia. Vai dar para gerir o esforço destes 2 jogadores com alguma facilidade. Já entre Mattheus e Palhinha, Palhinha ganha de caras!
O Daniel tem sido uma surpresa para quem não via o Estoril ou as camadas jovens do Sporting. Tem atitude, risco, qualidade na execução. Gostava de ver o remate dele e também como se dá na protecção da bola e na luta a recupera la. Se for tudo ao nível do balaozinho de ontem… Jesus… Temos ali mais um Mendes.
O que eu gostava era de ter uma Direcção que fosse competente e que pegasse no pouco de bom que foi feito até agora desde o desastre que foi a invasão à Academia e levasse estes putos todos no Sporting a competir na época 22/23, metendo 2 bons reforços no plantel todas as épocas.
Mas com esta Direcção isso nunca será feito, porque não têm competência para o fazer, porque vendem mal quem têm de vender, porque compram (quase sempre) mal, porque compram quase sempre caro, porque gastam rios de dinheiro nem se percebe bem onde…
O dinheiro que esta gente já torrou em jogadores que não interessam ou que nada trazem a mais do que já cá temos, é um absurdo para umas miseras 3 janelas de transferências!
Acredito que todos estes jovens jogadores – o Bragança, o Quaresma, o Inácio, o Nuno Mendes, o Joelson, o Tiago Tomás, o Bruno Tavares, a que se juntam o Plata, o Pote, provavelmente o Porro, eventualmente o Tabata e o Wendel – com mais 2 épocas em cima – 20/21 e 21/22 – entrarão em 22/23 a lutar pelo titulo se o Clube os souber trabalhar e dar espaço, se souber contratar 6 bons reforços – 2 por ano – e se o Amorim se revelar o que se espera dele e se mantiver no clube.
Há muito potencial no plantel e no Clube mas é preciso desenvolvê-lo. É preciso tempo. E competência que esta gente não tem tido.
Eu não comento muito ou pouco porque se ganha ou se perde.
Comento (muito) quando gosto do tema ou quando “me obrigam” a desmontar as vossas mentiras.
Portanto, se achas que estou aqui a comentar muito, deve ser porque o teu grupo está a insistir na mentira. 🙂
Mas eu, comentando muito ou pouco, dou os meus argumentos, que podem estar bem ou mal, obviamente.
Seria fácil para vocês desmontarem a minha argumentação com a vossa argumentação – porque vocês é que sabem tudo, é que são inteligentes, é que acertam sempre, etc – mas, incompreensivelmente, só tentam ofender…
Não deixa de ser estranho que gente tão inteligente, tão sábia, parta para a ofensa quando era tão fácil desmascarar “o mentiroso”.
Exato… No início da época 17/18, por exemplo, e com 18 anos acabados de fazer, tinha mais do que categoria para ser titular do Sporting no lugar do Bruno Fernandes!
O melhor jogador do plantel do Sporting, de longe. Quase tão bom como Misic, Eduardo, Meli, Ruiz, MOliveira, Wendel, ad infinitum. Bastou-lhe ler o guião certo, crescer 10cms e ganhar cabedal, para saltar etapas. Também ajudou não ir à bruxa ou aos carecas.
Boa semana para todos e todas. Saúde da boa.
Mais um páraquedista assalariado. Este até copiou a minha imagem.
Não metas mão mão nisto Cherba.
Andaste 2 anos a expulsar verdadeiros sportinguistas por dizerem umas verdades e desde há 2 meses que tens esta merda toda infestada de paus mandados e assalariados.
Bom demais para o Sporting. Tem que se pagar o vírus e a herança pesada. A etiqueta vai dizer 15M€, mas faz-se o negócio se aparecer uma proposta na casa dos 12M€.
Sobre o vídeo, apenas mais um toque de génio. Com o Bragança já se tornou tão normal que corremos o risco de num futuro próximo já nem darmos conta destas coisas.
Dessa geração de 99 estão, para aleḿ do Daniel, o Max e o Jovane. O Thierry foi vendido e o Miguel Luís não se sabe muito bem. O Elves foi a decepção desse ano. Para ano de Gap da formação não está nada mal!
Gosto do Tiago Tomás, sobretudo pela capacidade de esforço e luta dentro do campo …
Aos 18 anos claro que ainda tem muito para evoluir … Contudo mais de metade do potencial está desenvolvido, com a capacidade de esforço que denota pode vir a ser o melhor avançado produzido pela Academia de Alcochete em muitos anos …
Se me derem 10 brincas na areia, cheios de truques e tal e coiso com a bola, mas que não se esforçam nos treinos e 1 Tiago tomás que, pode não ser tão técnico mas dá sempre 120% nos treinos … A minha opção é sempre Tiago Tomás …
Para a idade denota excelente resistência ao esforço, poder de choque, e rapidez de raciocinio … Muito acima da média dos outros putos de 18 anos … Os ingleses chamam a essa capacidade de esforço, work rate … E é muito importante em jovens jogadores até aos 21 anos … Pois é essa capacidade de trabalho aliada a uma personalidade humilde, mas ambiciosa (no bom sentido da palavra) que o pode tornar num fora-de-série …
Para já, dos 3 da frente, para mim seria sempre tiago tomás e +2 …
Jogadores como Bragança, João Mario, Moutinho, Matheus Pereira… sim destes jogadores é que fazem a verdadeira diferença nas qualidades da formação. Craques da cabeça aos pés.
Claro que jogadores como Adrien, Gelson, Iuri, Esgaio, Domingos, Dier, etc também são bons mas desses sao.muito mais fáceis de arranjar.
Bragança é show de bola. Que Amorim lhe tire o melhor que à dele
Os sub23 jogam muito pouco à bola (conseguiram o empate há uns minutos contra o B Sad, penúltimo do grupo e à nossa frente). Muito pouco organizados, concentrados, enfim, parecem perdidos.
Não consigo aceitar que estejamos em último num grupo de apuramento com zero pontos ao fim de 3 jornadas. Se não ganham isto hoje, têm que se fazer perguntas e apurar responsabilidades. A desculpa da idade mais jovem de alguns, não pode servir indefinidamente para se jogar mal e perder sempre. Isto é o Sporting (ainda).
Como eu digo muitas vezes: um gajo pequenito no futebol atual tem que ser grande craque para jogar, Oxalá seja o caso. Nem iuris nem o caralho, espero que seja o Daniel… Bragança, porque o Podence é um filho de puta de um matraquilho!
Se assim for a la Pirlo , bora com todo o meu apoio. O Wendell nunca gostei , com o seu jeito apaneleirado de muita pedalada mas pouco proveito!
O Sporting é uma equipa com ele e outra sem. Wendel é top. Não percebo a embirração com ele como era com o acuna. Simplesmente 2 dos melhores da equipa, enfim…
O wendel … agarra-se muito à bola e tem um ‘timing’ de passe muitas vezes errado … Ou perde a bola ou entrega mal aos colegas levando a percas de bola e contra ataques que, seriam evitáveis …
MAis, wendel é muito pior que Acuña no plano fisico … Acuña durava os 90 minutos … Wendel dura 60 minutos … A partir daí arrasta-se no campo …
É bom no plano técnico e tem uma boa meia-distância (que pouco usa) … Tem que melhorar muito …
Wendel tem jogado bem, por isso é que vai custar ao Bragança ganhar lugar, isso e não ser jogador de piscinas. Numa outra vida do Batta podiam fazer uma dupla de médios que seria qualquer coisa, com o Palhinha pode ser que também resulte bem, mas enquanto o Wendel não quebrar não será titular.
– O que faltará ao Bragança, ao TT ,ao Joelson e a outros para se imporem como craques?
– Alguém se lembra o que fez o MU ao nosso CR antes de o por a jogar? Pois é isso mesmo…
– Quem é esse Eustáquio de quem tanto se fala? Não é o gajo que tinha uma trompa? Ou esse era o Falópio?
Num meio campo a dois, vai ser complicado jogar.
Palinha e Wendell para mim é a dupla.
Se o RA, apresentar um 5-3-2, com Palhinha, Wendel, Bragança…quem sabe.
Ou então entrar ai Palhinha, Pote e Bragança.
No meio campo estamos bem servidos.
A época longa, vai ter muitos minutos.
Que craque! Que seja inteligente fora de campo, como o é dentro dele. Agora é dar mais minutos para poder ver bom futebol, isto porque, quem sente aquela camisola como nós (alguns) a sentimos, vai dar sempre o dobro dos restantes.
(Sempre bom ver o carimbo de qualidade da academia SPORTING.)
Cherba vou-te dizer uma coisa séria sobre o D. bragança. Conheço o J. P. Varandas, fomos colegas no Liceu Filipa Lencastre e no nucleo roma da JL, e cerca de um ano atrás quando ainda conseguíamos falar bem um com o outro, perguntei porque não aproveitavam o D. Bragança.
A resposta foi: O Bragança é para vender, não tem intensidade, o meu irmão tem curso de treinador e tem olho para estas coisas.
Agora enfia a massaroca com gravilha pelo cú acima!
28 Setembro, 2020 at 16:22
Prefiro dizer coisas reais, deixando os adornos de lado. Não temos melhor que ele no plantel.
28 Setembro, 2020 at 17:11
é deixar crescer… sem assobios e criticas até porque a bancada de alvalade (rede social incluída) só não bate quando não joga. Agora é um craque, o melhor, um deus, quando falhar tá tudo fodido.
28 Setembro, 2020 at 18:52
Tal e qual! Também assobiavam o Nani, quando saiu era o maior
28 Setembro, 2020 at 19:43
O Nani, é daquelas coisas…
O homem sabe jogar futebol, por vezes confundia se com lentidão a ler o jogo, quando na verdade já estava 3 passos á frente.
Mas a verdade é que muitas vezes suspirava quando ele fazia as desaceleraçoes do costume, agora da para perceber a falta que um jogador desses faz quando a perda de bolas e passes errados abunda ainda neste sistema de jogo.
Mas isto é sobre o Bragança, tem grande nome de grande terra, tem uns bons toques de craque, é esperar que tenha minutos e que se tire as teimas se deve ou não jogar para não se tornar um geraldes.
Mas o potencial já ninguém lho tira.
28 Setembro, 2020 at 16:26
Muita qualidade, sabe ter a bola, sabe soltar, sabe os momentos do jogo.
Wendel fez um bom jogo, mas Bragança parece que tem ali mais alguma coisa.
O Palhinha quando estiver diponivel vai sentar o Matheus e acho que com o tempo, Bragança tambem vai sentar o Wendel.
28 Setembro, 2020 at 16:55
No futebol dos activos, não creio. O Wendel tem de ser vendido em Janeiro ou no verão. Mas parece me que Bragança entrava melhor a 10 no 4231 tradicional do que a 8 no 343 actual. Parece demasiado leve para o miolo.
Mas de acordo, palhinha e Bragança juntos são capazes de funcionar tão bem que já ninguém os muda mais. Seria óptimo termos um onze com Quaresma, Mendes, Palhinha, Bragança e Joélson. Bem capaz de acontecer já este ano.
28 Setembro, 2020 at 23:00
Faltava aí o Pedro Mendes ao lado do Tiago Tomás na frente de ataque. 4-4-2 clássico. Sem truques e mariquices…
28 Setembro, 2020 at 16:26
Craque, formado, sportinguista e não custou 15 milhões para andar a pastar em campo.
28 Setembro, 2020 at 16:30
É o tal gap da formação.
28 Setembro, 2020 at 16:48
É o único gajo de mais de 50 gajos que compunham na altura os planteis de Juniores e Sub23.
Se para ti isso está porreiro, óptimo!
Eu prefiro olhar para a equipa de Juvenis na altura e ver agora no plantel o Quaresma, o Inácio, o Nuno Mendes, o Joelson e o Tiago Tomás… E ainda ver o Bruno Tavares já perto de ser opção…
Existe um diferença fácil de ver quando em 55 jogadores aproveitas 1 e em metade disso aproveitas 5, já com o 6º a caminho!
Mas há pessoal desonesto o suficiente para fazer de cego aqui!
28 Setembro, 2020 at 16:59
Nao te entendi. Estás feliz com o aproveitamento de seis ou não? Não e verdade que compramos 40M de jogadores porque havia o GAP? Qual GAP? Se lhe juntasses nomes como Iuri, Matheus Pereira, Geraldes, Domingos, Demiral, até thierry e dala? Era melhor, certo? Para a gente entender. Eu tenho vergonha do que o cintra e varandas fizeram. Tínhamos hoje uma equipa bem séria se tivéssemos seguido com os nossos em 2018.
28 Setembro, 2020 at 17:30
Isso ele já não lhe interessa falar … Pois não “fica bem” …
Mas essa é que é a verdade … Só ali estão 7 jogadores que poderiam perfeitamente estar neste plantel e… tinham custado … BOLA … E o que iriam render desportiva e financeiramente seria sempre superior aos miseráveis valores que se obtiveram por este grupo de jogadores…
28 Setembro, 2020 at 17:36
Tu limita-te a chupar peles…
Fora disso só dizes disparates!
28 Setembro, 2020 at 23:43
LOOOOOL
28 Setembro, 2020 at 17:35
Foda-se que este assunto já me cansa…
O gap era no plantel 18/19 de Juniores e de Sub23.
Desses 2 planteis tens o Bragança actualmente na equipa A, com mérito.
Não era em mais lado nenhum. Tanto que nos Juvenis da altura havia muita gente de qualidade, como o prova o facto de estarem hoje, com 17 e 18 anos, na equipa principal.
Ok?
Alguma dúvida ou tenho de explicar isto novamente?
Iuri, Matheus Pereira, Geraldes, Domingos Duarte, Demiral, Thierry e Dala não estavam em nenhum desses planteis. Não contam para a analise dos mesmos, ok? Não estavam lá!
Max (que não falaste) e Thierry estavam na equipa A, com o Jovane, que também não falaste.
Matheus já tinha feito pelo menos 2 épocas na equipa principal e estava emprestado. Emprestados estavam também Geraldes, Iuri, Domingos Duarte, Demiral e Dala. Nenhum pertencia aos Sub23 ou aos Juniores.
Portanto, quando se disse que havia alguma falta de qualidade nos Sub23 e nos Juniores, era a pura das verdades como está hoje demonstrado – para mim está! É a minha opinião.
Se me dizes que havia jogadores acima que podiam ter sido aproveitados e não foram, sim, isso é óbvio. Domingos Duarte, Demiral e Matheus Pereira seriam hoje titulares nesta equipa, com uma perna às costas!
Se me dizes que estes idiotas se fartaram de gastar dinheiro em jogadores normalíssimos, que não são melhores dos que já cá estavam, sim, isso é óbvio.
Esta gente – e o problema começou no marreta do Cintra – fez muita merda e só aqui estão 2 exemplos disso:
a) dispensa de jogadores de qualidade, que acabaram muito mal vendidos e não deram qualquer rendimento desportivo quando o podiam ter feito;
b) contratação de jogadores piores, por valores absurdos e com ordenados inflacionados, gastando imenso dinheiro sem melhorar a equipa, antes pelo contrário.
Agora, nada disto desdiz que havia realmente alguma falta de qualidade naquele conjunto de jogadores – algures entre 50 e 60. Tanto que só um desses está no plantel actual.
Desse grupo há ainda o Paz, que eu via com talento e o Gonçalo Costa. Ambos tiveram o azar de se lesionarem com gravidade e se não fosse isso, provavelmente, estariam hoje também no plantel.
Um clube como o nosso não pode só aproveitar 1 jogador em cada plantel – e aqui é 1 jogador em 2 planteis!
Tem de ter 4, 5 ou 6 para aproveitar porque depois, o normal é que nem todos vão dar seguimentos nos seniores a nível da equipa principal.
Se num plantel subires aos seniores 5 ou 6 jogadores, é provável que 1 ou 2 dêem realmente bons jogadores. Isto é que é o expectável, ainda que tanto possam sair mais bons, como não sair nenhum. Porque o degrau da formação para a equipa A é enorme e nem todos os jogadores lidam bem com essa diferença. É também muito importante o Clube acompanhá-los bem, o que é exactamente o que me parece que têm feito com estes miúdos que vieram daquela equipa de Juvenis.
Esta Direcção tem sido um desastre ao nível do que tem sido feito nos seniores – equipa A – mas a nível da formação acho que melhoraram o que era feito anteriormente, principalmente no acompanhamento dos jovens.
No entanto isto não é, na minha óptica, suficiente para terem o meu beneficio da dúvida, pelo menos. Não tenho confiança nesta gente e, como já disse, quero que saiam quanto antes.
28 Setembro, 2020 at 18:19
“Há um gap visível entre os sub-17 e os sub-23 que não é habitual no Sporting. É fruto de uma política de que discordei completamente nos últimos cinco anos. Uma política da anterior direção.”
Isto foi o que disse Frederico Varandas.
Ora, o que são os sub-17?
Serão todos os escalões abaixo de 17 anos?
Ou só os júniores com menos de 17 anos?
Que explicação deu Varandas para isso? A resposta está na sua proposta para “dar a volta ao gap”…
“Nós não olhamos só para o jogador tecnicamente, e posso adiantar em primeira mão que vai começar a trabalhar o departamento de liderança e formação interna liderado pelo Tomaz Morais. Este departamento será transversal a todos os jogadores, a miúdos, treinadores, funcionários que lidam com os atletas, modalidades.”
Agora, bate palmas, Miguel…
28 Setembro, 2020 at 23:33
O Rodrigo Fernandes tb está no plantel, e até já teve oportunidades. O Tiago Djaló foi à sua vida pq por aqui acho que nem o conheciam, mas daqui a 10 anos aposto que terá mais que contar que um qualquer Feddal desta vida. Idem aspas para o Félix Correia- sim, entraram em carroceis de empresários, mas que queriam que fizessem depois de se bradar um Gap aos quatro ventos? Ah, e o traidor Leão tb é desse ano, certo?
28 Setembro, 2020 at 17:03
Antes cego, do que burro e mentiroso.
Mete o dedo no cu e cheira, que eu não dou bola ratos de esgoto.
28 Setembro, 2020 at 17:40
Podias ter aproveitado para argumentar e desmontar a minha “mentira”, então, sim, chamando-me burro.
Assim, ficas com a bola e não se joga mais.
29 Setembro, 2020 at 11:59
Ora, dedo no cu e cheirar, depois fazer o mesmo com um outro dedo. Aqui sim, podemos dizer que é a mesma merda.
28 Setembro, 2020 at 17:14
O burro vestido está em semana de comentar. Deve trabalhar por turnos semanais.
Peparem-se para uma semana de 200 comentários diários cheios de tudo e coisa nenhuma.
Ou então um comentário como este, onde se esquece de Domingos, Matheus, Ivanildo, Demiral, Geraldes, Jovane, Thierry, Baldé etc.
Varandas não faria melhor.
28 Setembro, 2020 at 17:31
E isto foi só após 2 vitórias de pirro …
Agora imagina se executam uma BOA exibição e goleiam … os austríacos …
Isso aí passa a barreira dos 500 comentários/dia …
28 Setembro, 2020 at 22:53
Eishhhhh isso dá direito logo a meter os críticos todos de castigo:
xixi, cama!
28 Setembro, 2020 at 19:16
E o Thierry… Matheus Pereira…
28 Setembro, 2020 at 20:37
matheus pereira, demiral, domingos duarte, thierry correia, mama baldé e até o rafel leão botam um like irónico nesse teu comentário. Vamos comparar o plantel que temos com o que teríamos se apostássemos s sério na formação? Valha a verdade que o Amorim não deixa a formação cair, penso que o faz por não ter alternativa, mas ainda assim é de valor. Quando eles são chamados a jogar, jogam e por norma melhor que os outros.
28 Setembro, 2020 at 23:08
Assim de repente, da equipa de juniores dele lembro-me de Max, Rafael Leão, T. Djaló, Merih Demiral, Bruno Paz, Jovane Cabral, Thierry Correia…..
28 Setembro, 2020 at 16:36
O Daniel para mim é para apostar, tem qualidades que muita falta fazem e pouco abundam no plantel. Este Jogada até nem tem a marca dele porque depois do cabrito a decisão é má o passe é feito para o Nuno Santos com o Eustáquio com os pés bem orientados, e o tempo da bola chegar daria sempre para o Eustáquio se colocar entre bola e baliza.
O Daniel depois do cabrito devia conduzir a bola (ficam 2×2) e obrigar um dos elementos do Paços a Sair nele e aí sim fazer o passe para um dos lados.
E o Bragança até costuma definir bem estas coisas, é dar-lhe jogo.
28 Setembro, 2020 at 16:47
Concordo.
Passe sai muito em balão e demasiado para a fora…se bem que quem recebe a bola depois demora um eternidade a decidir o que fazer com ela.
Mas a qualidade está lá, basta apostar
28 Setembro, 2020 at 17:33
Exacto! Se o nuno santos centrasse de primeira o tiago tomás, que já estava muito desgastado, contudo fez um arranque e já tinha ganho a frente ao defesa … Se a bola fosse centrada ele ia lá … Até podia falhar no remate … Assim, não centrou de primeira, o defesa ganhou a frente e, quando foi centrar deu canto …
28 Setembro, 2020 at 17:09
Eu não acho uma má decisão, acho que o passe saiu ligeiramente comprido demais mas não ia tão longe como considerar uma má opção.
Ele sabe que não é muito rápido e estava à espera que o Eustáquio saísse logo para tentar intercetar e tentou antecipar isso.
De qualquer forma para mim jogadores destes devem ser incentivados a fazer depressa, pensar depressa e executar depressa e não em correr com a bola e esperar. Sim, em muitas jogadas vai correr pior (como talvez tenha sido aqui o caso) mas ele vai habituar-se a ver mais cedo o que fazer e em saber o que vai fazer antes sequer de ter a bola. Além disso vai habituar os outros a pensarem mais à frente e em procurarem o espaço antes do adversário sequer sonhar que ela vai lá parar….tal como aqui o N. Santos só arranca já ela vai a caminho…mais uns jogos do Bragança e ele se calhar já antecipa e arranca ainda o Eustáquio está a pensar o que fazer. Não há muitos capazes como ele de fazer isso…mas eu acho que ele consegue. Pensar antes de receber e executar na perfeição.
Também posso ser eu a achar demais do Bragança…
28 Setembro, 2020 at 18:24
Aquele passe para um Marega que “fizesse diagonais” e queria ver se o defesa o apanhava…
28 Setembro, 2020 at 16:46
Coisas bonitas?
Vai ser titular na quinta-feira. Finalmente.
28 Setembro, 2020 at 16:48
Devia ser titular ao lado do Wendel e daria outra dimensão ao futebol do Sporting….
Se tem a sorte de fazer uns joguitos seguidos nunca mais saí da equipa…
28 Setembro, 2020 at 16:48
Cabrito.
28 Setembro, 2020 at 16:54
É um momento bonito, sem dúvida. Ficamos sempre com esperança de ver um jogador de formação a vencer, em especial num meio campo tão órfão de criatividade. Vi demasiados André Martins, Chabys e Carlos Martins naqueles terrenos de jogo, que me deixaram algo cínico (mais facilmente formamos extremos do que gente naquela posição), mas quero muito acreditar. Força puto!!!
28 Setembro, 2020 at 17:04
Acho que o Carlos Martins estava muito acima dos outros.
Faltou-lhe cabeça.
Podia ter dado um excelente médio. Talvez até superior ao Adrien. Tinha mais potencial que o Adrien, mas muito pouca cabeça.
28 Setembro, 2020 at 17:28
Carlos Martins foi uma grande desilusão para mim. Tinha tudo, menos cabeça, como se veio a verificar.
28 Setembro, 2020 at 17:42
Partilho essa opinião.
Tinha dado um excelente jogador, se fosse mais inteligente.
28 Setembro, 2020 at 23:13
Completamente, muita qualidade com bola e tinha golo. Na época do peseiro onde estivemos quase a ganhar tudo, ele era o motor da equipa, lesionou-se numa altura crítica da época e na minha opinião foi uma das razões para termos morrido na praia.
28 Setembro, 2020 at 16:55
Novo Deco?
28 Setembro, 2020 at 18:36
parece!
29 Setembro, 2020 at 7:51
Calma!
28 Setembro, 2020 at 16:56
para ser titular no SCP ou numa equipa para ser campeã , tem que ter mais atitude competitiva , disputar duelos , ganhar lances , porque neste sistema somos muitas vezes apanhados com 2 medios contra 3 na zona central , e ficamos desiquilibrados se não tivermos jogadores que ganhem duelos ( não só , mas também ) .
28 Setembro, 2020 at 17:37
Bem dito!!!
Tem que ganhar mais ‘nervo’ … Inteligente como é no campo de futebol, depressa vai ganhar mais duelos do que perde-los … Assim ele queira “dar o corpo ao manifesto” …
Para isso tem que ter outra rotação … O que implica treinar a ‘força explosiva’ mais vezes … E isso ‘dói’ … Mas depois dá-lhes asas …
28 Setembro, 2020 at 23:32
Exato
29 Setembro, 2020 at 7:59
Isto!
Mas tb é preciso ter colegas minimamente inteligentes ao lado!
Numa equipa de tanques, um maestro não consegue fazer nada sozinho. Acredito que com médios-alas como Pote ou Tabata a orquestra pode funcionar quer com Bragança quer com Wendel (de quem tb gosto). O ano passado não havia ninguém para substituir Wendel; este ano há Bragança que para mim tem igual valia. Vai dar para gerir o esforço destes 2 jogadores com alguma facilidade. Já entre Mattheus e Palhinha, Palhinha ganha de caras!
29 Setembro, 2020 at 12:04
Boa análise Leonino.
28 Setembro, 2020 at 17:01
O Daniel tem sido uma surpresa para quem não via o Estoril ou as camadas jovens do Sporting. Tem atitude, risco, qualidade na execução. Gostava de ver o remate dele e também como se dá na protecção da bola e na luta a recupera la. Se for tudo ao nível do balaozinho de ontem… Jesus… Temos ali mais um Mendes.
28 Setembro, 2020 at 17:02
O que eu gostava era de ter uma Direcção que fosse competente e que pegasse no pouco de bom que foi feito até agora desde o desastre que foi a invasão à Academia e levasse estes putos todos no Sporting a competir na época 22/23, metendo 2 bons reforços no plantel todas as épocas.
Mas com esta Direcção isso nunca será feito, porque não têm competência para o fazer, porque vendem mal quem têm de vender, porque compram (quase sempre) mal, porque compram quase sempre caro, porque gastam rios de dinheiro nem se percebe bem onde…
O dinheiro que esta gente já torrou em jogadores que não interessam ou que nada trazem a mais do que já cá temos, é um absurdo para umas miseras 3 janelas de transferências!
Acredito que todos estes jovens jogadores – o Bragança, o Quaresma, o Inácio, o Nuno Mendes, o Joelson, o Tiago Tomás, o Bruno Tavares, a que se juntam o Plata, o Pote, provavelmente o Porro, eventualmente o Tabata e o Wendel – com mais 2 épocas em cima – 20/21 e 21/22 – entrarão em 22/23 a lutar pelo titulo se o Clube os souber trabalhar e dar espaço, se souber contratar 6 bons reforços – 2 por ano – e se o Amorim se revelar o que se espera dele e se mantiver no clube.
Há muito potencial no plantel e no Clube mas é preciso desenvolvê-lo. É preciso tempo. E competência que esta gente não tem tido.
28 Setembro, 2020 at 17:38
Tendo a concordar com a generalidade do comentário …
28 Setembro, 2020 at 17:43
🙂
Acabaste de me chamar tudo e mais alguma coisa lá em cima… 😉
28 Setembro, 2020 at 17:49
Bipolaridade … a quanto obrigas …
28 Setembro, 2020 at 17:52
MAs não te chamei nome nenhum nem nada disso que estás para aí a alardear …
Apenas fiz menção ao nº de comentários teus que podem disparar após uma vitória consubstanciada numa excelente exibição …
28 Setembro, 2020 at 18:06
Eu não comento muito ou pouco porque se ganha ou se perde.
Comento (muito) quando gosto do tema ou quando “me obrigam” a desmontar as vossas mentiras.
Portanto, se achas que estou aqui a comentar muito, deve ser porque o teu grupo está a insistir na mentira. 🙂
Mas eu, comentando muito ou pouco, dou os meus argumentos, que podem estar bem ou mal, obviamente.
Seria fácil para vocês desmontarem a minha argumentação com a vossa argumentação – porque vocês é que sabem tudo, é que são inteligentes, é que acertam sempre, etc – mas, incompreensivelmente, só tentam ofender…
Não deixa de ser estranho que gente tão inteligente, tão sábia, parta para a ofensa quando era tão fácil desmascarar “o mentiroso”.
28 Setembro, 2020 at 18:10
Don’t worry, Be happy …
28 Setembro, 2020 at 19:17
Mas é fácil desmontar os disparates que tu dizes. Tú é que não percebes!
29 Setembro, 2020 at 12:06
Continua a precisar da aprovação dos matulões lá da rua, mesmo dos que habitualmente lhe dão uns caldos.
28 Setembro, 2020 at 17:04
max/adan
quaresma coates feddel
porro nunoo mendes
palhinha
wendel bragança
pote
tomas
isto seria a minha equipa com o actual plantel.
falta ali um avançado de categoria.
bragança é para jogar.
28 Setembro, 2020 at 17:04
Bom jogador e que terá um futuro brilhante porque este presidente apostou nele e lhe deu uma real oportunidade enquanto outro o deixou ao abandono
28 Setembro, 2020 at 17:06
Qual outro, miguel luís? O careca da neederlândia, o soce do Oriental, ou o cabeleiras da Amadora?
28 Setembro, 2020 at 17:08
Aceita Jesus na tua vida.
28 Setembro, 2020 at 17:12
Exato… No início da época 17/18, por exemplo, e com 18 anos acabados de fazer, tinha mais do que categoria para ser titular do Sporting no lugar do Bruno Fernandes!
28 Setembro, 2020 at 17:14
Bem justificado. Ganhou um prémio. Vale tudo. Um dia destes as equipas com 22 jogadores só existem no pós-iluminado.
28 Setembro, 2020 at 17:21
Aliás, os dois anos em que o Bragança esteve fora do Sporting, foram os dois primeiros anos de mandato do Varandas…
28 Setembro, 2020 at 17:24
Certinho.
28 Setembro, 2020 at 17:25
Foi o que escrevi abaixo. A falta de noção e ignorância do que é o futebol e o Sporting faz escola neste clube.
28 Setembro, 2020 at 17:40
Este apresenta-se como ‘Luis Ribeiro’ mas bem podia ser ‘MAnel moura dos santos’ … Ou ‘jubas71’ ou … ‘rutarôta rockabilly’ …
28 Setembro, 2020 at 22:09
Ou Diogo Carvalho ou J.
O Exército do Nojo não é muito original em nomes.
28 Setembro, 2020 at 23:35
Pumba. Na mosca!
28 Setembro, 2020 at 19:16
Eh eh eh
29 Setembro, 2020 at 12:07
Cala-te Luís. Porra.
28 Setembro, 2020 at 17:04
O melhor jogador do plantel do Sporting, de longe. Quase tão bom como Misic, Eduardo, Meli, Ruiz, MOliveira, Wendel, ad infinitum. Bastou-lhe ler o guião certo, crescer 10cms e ganhar cabedal, para saltar etapas. Também ajudou não ir à bruxa ou aos carecas.
Boa semana para todos e todas. Saúde da boa.
28 Setembro, 2020 at 17:24
Cá está mais um entendedor de futebol à Campo Grande.
Provavelmente queria o Bragança no plantel com 16/17 anos para ele estancar a evolução.
Mais um Alpaca para a colecção.
28 Setembro, 2020 at 17:50
imbecil
28 Setembro, 2020 at 19:03
Fetiche ?
28 Setembro, 2020 at 22:11
Mais um páraquedista assalariado. Este até copiou a minha imagem.
Não metas mão mão nisto Cherba.
Andaste 2 anos a expulsar verdadeiros sportinguistas por dizerem umas verdades e desde há 2 meses que tens esta merda toda infestada de paus mandados e assalariados.
28 Setembro, 2020 at 23:37
Este diogo é mais um desses ribeiros que por aí anda. Fdx parecem cogumelos
28 Setembro, 2020 at 17:07
Este Eustáquio é o mesmo que já quisemos e foi para o mexico?
28 Setembro, 2020 at 17:09
Sim
28 Setembro, 2020 at 17:10
Sim… E depois veio o KARMA, teve um lesão que obrigou a longa paragem e … Agora é isto …
28 Setembro, 2020 at 17:10
Sim. Mas voltou com um joelho mais temperamental.
28 Setembro, 2020 at 17:12
Chée as voltas que a vida dá.
28 Setembro, 2020 at 17:45
Sacou 3 amarelos aos nossos, 2 com fita e um correcto.
Mas foi o gajo que mexeu no jogo do Paços.
28 Setembro, 2020 at 17:09
Ter apostado em Miguel Luís quando havia Daniel Bragança, faz-me pensar que qualquer um, mas mesmo qualquer um, pode ser treinador do Sporting.
28 Setembro, 2020 at 17:11
Se até desonestos como tu podem ser adeptos do Sporting, porque não?
28 Setembro, 2020 at 17:13
Ahahahah
28 Setembro, 2020 at 17:40
Touché!!!
28 Setembro, 2020 at 23:38
Muito bem. Temos que combater a merd@ todos os dias
28 Setembro, 2020 at 17:19
Acabou por ser melhor para o Bragança, porque teve jogos no Farense e Estoril. E por conseguinte melhor para o Sporting.
28 Setembro, 2020 at 17:21
Ele é como o Vagangas: futebol fácil fácil e depois dá na pior época de sempre.
28 Setembro, 2020 at 17:15
Nem é preciso dizer nada. Basta ver o puto jogar.
E aqui muito mérito ao Amorim, é muito facil falar de meter putos a jogar, outra coisa é meter mesmo os putos a jogar.
28 Setembro, 2020 at 18:20
Meter putos e despachar entulho.
Amorim fez as duas coisas.
28 Setembro, 2020 at 18:22
Não havendo dinheiro para investir em jogadores consagrados como o Markovic é fácil meter putos. Queria ver se houvesse investimento em craques.
28 Setembro, 2020 at 22:27
Antes o Tiago Tomás que um Barcos…
29 Setembro, 2020 at 12:11
Bom, ele já no Braga, e com outras opções para o lugar, jogou quase sempre com o Carmo e o Trincão.
28 Setembro, 2020 at 17:17
Bom demais para o Sporting. Tem que se pagar o vírus e a herança pesada. A etiqueta vai dizer 15M€, mas faz-se o negócio se aparecer uma proposta na casa dos 12M€.
Sobre o vídeo, apenas mais um toque de génio. Com o Bragança já se tornou tão normal que corremos o risco de num futuro próximo já nem darmos conta destas coisas.
28 Setembro, 2020 at 17:20
Faltou um pormenor, é da famosa casta da formação com Gap!
Com jeitinho vai ser a melhor casta do clube em anos.
Varandas, a cuspir para o ar e a cair-lhe sempre sempre no meio dos olhos desde 2018. Um dom único!
28 Setembro, 2020 at 17:41
É só mais uma MENTIRINHA para anexar à Lista do M60 …
28 Setembro, 2020 at 17:47
Este é realmente dos planteis com gap…
É por isso que desses 2 planteis não está lá mais nenhum!
28 Setembro, 2020 at 20:47
Dessa geração de 99 estão, para aleḿ do Daniel, o Max e o Jovane. O Thierry foi vendido e o Miguel Luís não se sabe muito bem. O Elves foi a decepção desse ano. Para ano de Gap da formação não está nada mal!
28 Setembro, 2020 at 22:12
Oh, e achas que vale facto com esse cata-vento? 🙂
28 Setembro, 2020 at 17:34
E o pormenor do TT no 1o golo nao merece video tambem???
28 Setembro, 2020 at 17:48
Gosto do Tiago Tomás, sobretudo pela capacidade de esforço e luta dentro do campo …
Aos 18 anos claro que ainda tem muito para evoluir … Contudo mais de metade do potencial está desenvolvido, com a capacidade de esforço que denota pode vir a ser o melhor avançado produzido pela Academia de Alcochete em muitos anos …
Se me derem 10 brincas na areia, cheios de truques e tal e coiso com a bola, mas que não se esforçam nos treinos e 1 Tiago tomás que, pode não ser tão técnico mas dá sempre 120% nos treinos … A minha opção é sempre Tiago Tomás …
Para a idade denota excelente resistência ao esforço, poder de choque, e rapidez de raciocinio … Muito acima da média dos outros putos de 18 anos … Os ingleses chamam a essa capacidade de esforço, work rate … E é muito importante em jovens jogadores até aos 21 anos … Pois é essa capacidade de trabalho aliada a uma personalidade humilde, mas ambiciosa (no bom sentido da palavra) que o pode tornar num fora-de-série …
Para já, dos 3 da frente, para mim seria sempre tiago tomás e +2 …
28 Setembro, 2020 at 18:06
Esta ali jogador. É encher o fisico para um pouco mais de explosão e temos jogador!
28 Setembro, 2020 at 17:52
Jogadores como Bragança, João Mario, Moutinho, Matheus Pereira… sim destes jogadores é que fazem a verdadeira diferença nas qualidades da formação. Craques da cabeça aos pés.
Claro que jogadores como Adrien, Gelson, Iuri, Esgaio, Domingos, Dier, etc também são bons mas desses sao.muito mais fáceis de arranjar.
Bragança é show de bola. Que Amorim lhe tire o melhor que à dele
28 Setembro, 2020 at 19:19
Fáceis de arranjar?!?
28 Setembro, 2020 at 19:21
Fácil, fácil …
28 Setembro, 2020 at 19:24
Meter o Esgaio e o Dier no mesmo saco…
28 Setembro, 2020 at 21:02
Esgaio e Dier no saco daquilo aie digo acima. É o mesmo que neste momento colocar Bragança e Joao Mario. Falo do tipo de jogador
28 Setembro, 2020 at 21:00
Muito mais fáceis de arranjar nao é fáceis de arranjar.
28 Setembro, 2020 at 17:57
O meu 11 titular … Tendo em linha de conta o plantel actual … Seria …
Adán
Quaresma Coates Feddal
Porro Palhinha Wendel N. Mendes
Tiago T. Sporar Jovane Cabral
28 Setembro, 2020 at 18:31
Pote de fora?
Adan no lugar de Max?
28 Setembro, 2020 at 18:51
Ler o comentário ajuda …
Eu referi … “…tendo em conta o plantel actual…” … Ou seja, os infectados com Covid-19 ou recentemente infectados ficam de fora …
Outro 11, numa táctica diferente, muito mais consistente no meio campo seria …
Adán
Porro Coates Feddal N.Mendes
Palhinha
Wendel Bragança
Tiago Tomás Sporar Jovane
28 Setembro, 2020 at 21:03
Entao pqe fica de fora Pote e metes Palhinha?
28 Setembro, 2020 at 21:11
O Palhinha está com o Covid?!?
Até quando?!?
28 Setembro, 2020 at 22:54
Nao sei. Mas está, pelo menos é o que dizem.
28 Setembro, 2020 at 18:03
Sub-23 estão 1-1 aos 60’…
28 Setembro, 2020 at 18:15
Os sub23 jogam muito pouco à bola (conseguiram o empate há uns minutos contra o B Sad, penúltimo do grupo e à nossa frente). Muito pouco organizados, concentrados, enfim, parecem perdidos.
Não consigo aceitar que estejamos em último num grupo de apuramento com zero pontos ao fim de 3 jornadas. Se não ganham isto hoje, têm que se fazer perguntas e apurar responsabilidades. A desculpa da idade mais jovem de alguns, não pode servir indefinidamente para se jogar mal e perder sempre. Isto é o Sporting (ainda).
28 Setembro, 2020 at 18:17
Golo!!! Marcaram agora o 2-1. Vá lá. Calem-me com golos que eu assim fico contente!!!
28 Setembro, 2020 at 18:42
Como eu digo muitas vezes: um gajo pequenito no futebol atual tem que ser grande craque para jogar, Oxalá seja o caso. Nem iuris nem o caralho, espero que seja o Daniel… Bragança, porque o Podence é um filho de puta de um matraquilho!
Se assim for a la Pirlo , bora com todo o meu apoio. O Wendell nunca gostei , com o seu jeito apaneleirado de muita pedalada mas pouco proveito!
28 Setembro, 2020 at 18:46
Digo-te ja com toda a frontalidade que adorei a forma como jogaste com o no e Daniel no teu comentário. Hahaha mai nada.
28 Setembro, 2020 at 19:08
Pilrrinho.
28 Setembro, 2020 at 19:12
Cabelinho à ‘foda-se’. Está riscado
28 Setembro, 2020 at 19:16
Free Chaby.
28 Setembro, 2020 at 19:18
O Wendel sabe progredir com bola (esférico?)
O Bragança sabe quando soltar.
Fosse ainda verdade aquela máxima da bola correr mais que o jogador… agora é mais quebrar linhas
28 Setembro, 2020 at 19:21
Wendel está muito melhor com o Amorim.
28 Setembro, 2020 at 23:42
O Sporting é uma equipa com ele e outra sem. Wendel é top. Não percebo a embirração com ele como era com o acuna. Simplesmente 2 dos melhores da equipa, enfim…
29 Setembro, 2020 at 0:01
O wendel … agarra-se muito à bola e tem um ‘timing’ de passe muitas vezes errado … Ou perde a bola ou entrega mal aos colegas levando a percas de bola e contra ataques que, seriam evitáveis …
MAis, wendel é muito pior que Acuña no plano fisico … Acuña durava os 90 minutos … Wendel dura 60 minutos … A partir daí arrasta-se no campo …
É bom no plano técnico e tem uma boa meia-distância (que pouco usa) … Tem que melhorar muito …
28 Setembro, 2020 at 20:00
Wendel tem jogado bem, por isso é que vai custar ao Bragança ganhar lugar, isso e não ser jogador de piscinas. Numa outra vida do Batta podiam fazer uma dupla de médios que seria qualquer coisa, com o Palhinha pode ser que também resulte bem, mas enquanto o Wendel não quebrar não será titular.
28 Setembro, 2020 at 20:07
Coisas bonitas…. ora vamos cá ver….
Adrianne Palicki
Quanto ao Bragança… CRAQUE
28 Setembro, 2020 at 20:49
– O que faltará ao Bragança, ao TT ,ao Joelson e a outros para se imporem como craques?
– Alguém se lembra o que fez o MU ao nosso CR antes de o por a jogar? Pois é isso mesmo…
– Quem é esse Eustáquio de quem tanto se fala? Não é o gajo que tinha uma trompa? Ou esse era o Falópio?
28 Setembro, 2020 at 20:56
Este foi de graça…o Nuno Santos no entanto não consegue passar em velocidade por um defesa de 30 anos…
28 Setembro, 2020 at 21:11
No mínimo anedótico aquele 1×1.
28 Setembro, 2020 at 20:57
Num meio campo a dois, vai ser complicado jogar.
Palinha e Wendell para mim é a dupla.
Se o RA, apresentar um 5-3-2, com Palhinha, Wendel, Bragança…quem sabe.
Ou então entrar ai Palhinha, Pote e Bragança.
No meio campo estamos bem servidos.
A época longa, vai ter muitos minutos.
28 Setembro, 2020 at 20:59
Que craque! Que seja inteligente fora de campo, como o é dentro dele. Agora é dar mais minutos para poder ver bom futebol, isto porque, quem sente aquela camisola como nós (alguns) a sentimos, vai dar sempre o dobro dos restantes.
(Sempre bom ver o carimbo de qualidade da academia SPORTING.)
28 Setembro, 2020 at 22:32
Cherba vou-te dizer uma coisa séria sobre o D. bragança. Conheço o J. P. Varandas, fomos colegas no Liceu Filipa Lencastre e no nucleo roma da JL, e cerca de um ano atrás quando ainda conseguíamos falar bem um com o outro, perguntei porque não aproveitavam o D. Bragança.
A resposta foi: O Bragança é para vender, não tem intensidade, o meu irmão tem curso de treinador e tem olho para estas coisas.
Agora enfia a massaroca com gravilha pelo cú acima!
28 Setembro, 2020 at 23:18
Quem è que não tem uma Maria em Bragança
https://youtu.be/MQLonXVEOKw
29 Setembro, 2020 at 7:51
Tirando ele e mais uns 10 o resto é um gap de qualidade na formação.
Gap tem o varandas entre as orelhas.