A partir das 19h45, no Pavilhão João Rocha, o Sporting joga a 2ª mão da Ronda 2 da EHF European League, frente ao HC Dobrogea Sud Constanta.
Depois do empate na Roménia, 27-27, este será um jogo onde não existe margem de erro. Na antevisão, o técnico Rui Silva afirmou esperar um jogo competitivo. “Sabemos que o HC Dobrogea Sud Constanța acredita que pode passar a eliminatória, mas também estamos convictos de que a primeira mão foi um jogo atípico. Cometemos alguns erros do ponto de vista defensivo e até ofensivo. Vamos corrigi-los para amanhã e temos a obrigação de resolver a eliminatória em casa, até porque um dos nossos objectivos desta temporada é entrar na fase de grupos da EHF European League. A equipa romena vai continuar o tipo de jogo deles. Não acredito que mudem muita coisa. Podem querer jogar com a defesa um bocadinho mais aberta, mas não acredito que vão mudar muito até porque o que fizeram deu-lhes sucesso. Temos de ser mais competentes e controlar melhor os momentos do jogo”.
Vamos lá, Leões! Este é um jogo sem margem de erro!
29 Setembro, 2020 at 21:07
Spoooorrrtiiing……!!!
29 Setembro, 2020 at 21:08
Mais uma noite e a carneirada cheia de azia.
29 Setembro, 2020 at 21:20
….. e o teu bacio a tossir debaixo da tua cama. Rotina, nada mais
29 Setembro, 2020 at 21:08
Puto Tavares e Skok is maiores.
Triunfo arrancado a ferros
Vivó Sporting
29 Setembro, 2020 at 21:10
Ganho mas equipa ainda insegura, sem identidade colectiva.
29 Setembro, 2020 at 21:13
Esta equipa parece-me inferior à do ano passado.Não sei, acho que falta aqui qualquer coisa…
29 Setembro, 2020 at 21:20
Ghionea.
29 Setembro, 2020 at 21:22
+ Frade + Anti
29 Setembro, 2020 at 21:23
Isso, ia dizer o mesmo.
29 Setembro, 2020 at 21:56
No posto do Ghionea temos o Djukic. Não sei se ficámos a perder e é uns anitos mais novo.
O Djukic já está nun óptimo rendimento e apenas há 5 jogos oficiais.
As pessoas que se lembrem do que diziam do Ghionea nos primeiros 3 meses da primeira época.
Ficámos sem o Luis Frade e, aí sim, acho que perdemos um pouco, embora o Théo Clarac também tenha sido uma boa aquisição. É menos forte como pivot atacante mas acho que defende melhor, muito concentrado; e é um ano mais novo. Tem 21 anos e muita margem para crescer como jogador. Aliás ele e o Djukic recuperam muitas bolas defensivas que dão contra ataque rápido. A “comparação” com o Frade acho que passa fundamentalmente pela diferença de peso que confere ao Frade (1,94m e 115Kgs) maior agressividade no ataque para conquistar posição entre os centrais oponentes e/ou para os fixar e ao Clarac (1,95m e 98Kg) maior mobilidade e rapidez para a antecipação defensiva e contra ataque.
O Schongarth está a subir claramente o seu rendimento (é muito bom quer a defender quer a atacar, embora, por vezes, erre por clara falta de entrosamento com os colegas; hoje não correspondeu por 2 vezes a um movimento habitual do Ruesga a solicitar a sua entrada entre o lateral e um dos centrais adversários; o Ruesga explicou-lhe o que pretendia e corrigiu pouco tempo depois).
O Doroshchuck, que apesar de ter 114Kg para 2,02m e 34 anos, vai ser muito útil defensivamente nos confrontos contra equipas possantes.
Nuno Roque, veio para o lugar de Carlos Carneiro parecendo-me que tem características muito diferentes; ainda não percebi se vamos melhorar aí ou não, porque o Carneiro possuía rotinas com os companheiros que Nuno ainda poderá levar tempo a adquirir; o que me “preocupa” no Nuno é que me parece muito menos intenso e ligado que o Carneiro.
Depois temos as “aquisições” internas: Salvador Salvador (um must; lateral muito bom quer a defender quer a atacar e a “crescer” muito tacticamente apesar de apenas ter 19 anos; apenas precisa de revelar maior frieza na decisão em alguns momentos; isso vem com o tempo e a competição); Francisco Tavares e Manuel Gaspar já demonstram uma qualidade e maturidade que oferecem garantias de boa rotação da equipa; finalmente os miúdos que irão ganhar minutos em vários dos jogos que estejam a ser mais acessíveis – os pontas Tomás ferreira e Duarte Seixas
29 Setembro, 2020 at 22:04
(cont. )
os pontas Tomás ferreira e Duarte Seixas (ambos com 18 anos) o central Joel Ribeiro (19 anos) muito bom jogador que, tal como o Salvador, ganhou imenso com o tempo de competição ganho no empréstimo do ano passado e o lateral Nilton Melo (17 anos feitos a semana passada, 1m97m e 92kg; quando ganhar mais massa muscular e experiência vai ser um caso sério).
Eu vejo muita qualidade nesta equipa. Ainda lhe falta ritmo e mais rotinas atacantes. Mas creio que será bem melhor a defender.
Um abraço e saudações leoninas
29 Setembro, 2020 at 22:13
Não vi o jogo por isso não vou avaliar a qualidade dos novos jogadores mas será que o menor rendimento da equipa não é por Ruesga e até Frankis já não terem o mesmo andamento das épocas anteriores? E mesmo não tendo o mesmo rendimento provavelmente continuam a ser os melhores jogadores da equipa, vai ser doloroso quando abandonarem o SCP!
29 Setembro, 2020 at 22:28
O Frankis é o que ainda vai safando
O Ruesga está a decair rapidamente. Então contra defesas físicas…
29 Setembro, 2020 at 22:09
Há djukic.
Falta é o Frade e o Edmilson.
Ruesga mais difícil, idade pesa.
29 Setembro, 2020 at 21:19
Este Rui Silva é o novo treinador ??
29 Setembro, 2020 at 21:22
Vi isto bem complicado, então aquele início de segunda parte… medo.
Fomos buscar forças não sei onde, belo final, grande Skok.
Ainda não entendi como emprestámos o Edmilson, alguém reparou onde acabou o Ruesga? Enfim.
29 Setembro, 2020 at 22:19
O Edmilson, embora também me custe um pouco a “digerir”, terá sido um empréstimo para rodar numa Liga muito competitiva e com características mais físicas do que a nossa. Nem sei como estará a folha salarial do plantel, ou se ele, face à redução salarial, não terá pesado uma oportunidade de receber mais na Roménia. De qualquer modo, continua a ser um jogador nosso e espero que venha mais forte desta experiência (num ambiente estranho e num andebol diferente).
Pior foi a perda do Frade por ser “definitiva” embora mais fácil de digerir porque foi inevitável (o Barcelona pagou a cláusula de rescisão de 150.000 euros).
SL
29 Setembro, 2020 at 22:16
Boa noite.
Fui só eu ou mais alguém recebeu a mensagem de Os Meus Resultados durante o jogo a dizer que o resultado tinha sido 20 a 20?
Mas estes gajos andam parvos?
SL,
29 Setembro, 2020 at 22:19
Fdx, que **ta de sofrimento.
Enorme Skok, enorme!
Bem defensivamente, faltou resina a muitos jogadores.
Positiva nota para o Clarac, Frankis, Salvador e Francisco. O Bingo vai rebentar, a jogar 60 minutos sem parar
Para o anos estamos bem lixados com efe sem o Frankis. Na 1ª parte foi o único. O Ruesga precisa de pensar na reforma e o Rocha já lá entrou.
29 Setembro, 2020 at 22:35
Vitória sofrida, com muitas contrariedades: Valdez limitado, Frankie com. 3 exclusões…
Gostei o Clarac, parece ter progredido de sábado para hoje. Muito combativo… O Francisco Tavares a crescer, o Bingo tb esteve muito melhor que sábado… o alemão é que ainda não me convenceu…
Alguém sabe o que se passa com o Dmytro Doroshchuk?
29 Setembro, 2020 at 23:09
Estes romenos não são toscos, estão um nivel abaixo do Dinamo Bucareste mas têm bons jogadores.
Aquele russo que joga por eles seria uma excelente contratação.
Trememos, muito, mas acabámos por passar à fase de grupos onde estarão velhos conhecidos.