Um grupo de sócios do Sporting vai requerer a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária, solicitando a destituição de Frederico Varandas, ao mesmo tempo que pede a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do clube.
O referido grupo, encabeçado pelo sócio Rui Miguel Silva Mestre, pretende entregar o requerimento a Rogério Alves, líder da Mesa da Assembleia Geral, na próxima terça-feira, conforme explicado através de comunicado.
##########
«JUSTIÇA, TRANSPARÊNCIA, e CONFIANÇA para atingir a ESTABILIDADE!
Mais de dois anos após uma inversão total do rumo que se encontrava a ser seguido, verificamos que os Órgãos Sociais actuais do Sporting Clube de Portugal (“SCP”) não conseguem unir o Clube (conforme prometido), não conseguem corrigir injustiças passadas, agravando-as, não são transparentes – o que causa desconfiança e assim impede qualquer tipo de estabilidade.
Com efeito, não pode haver JUSTIÇA sem passar pela “reintegração” de pleno direito da condição de sócios de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho, injusta e ilegalmente suspensos e expulsos, sem razão ou fundamentos admissíveis conforme se veio a demonstrar nestes dois anos (judicial e extra-judicialmente). Seria o mínimo.
Por outro lado, é visível e inaceitável a falta de TRANSPARÊNCIA que lamentavelmente vigora hoje no SCP, pautada pela difusão massiva de informação, muita da qual errada ou duvidosa. Exemplos paradigmáticos disso são:
– os 17 Milhões de Euros (17.000.000,00€) que subitamente “apareceram” de divida do SCP à SAD mas NÃO AUTORIZADA pelos Sócios do SCP e NUNCA explicada aos mesmos em qualquer sede;
– a surpreendente confissão inadvertida do Administrador financeiro da SAD, Salgado Zenha (em plena AG da SAD do passado dia 29.09.2020) de terem praticado uma simulação no “negócio” do PROTOCOLO relativo ao jogador WANG (no âmbito da venda em 2018 de Rui Patrício ao Wolverhampton).
Neste contexto, a única forma de repor a CONFIANÇA passa inevitavelmente pela saída destes Órgãos Sociais mas com a possibilidade de, tanto estes como todos os demais Sócios que legitimamente o pretendam, possam concorrer em eleições objectivamente livres e democráticas que recolham a confiança dos Associados e que livremente possam assim abrir caminho para o futuro do SCP com a desejada ESTABILIDADE.
Atento o exposto, e tendo em conta o crescimento exponencial da contestação aos actuais Órgãos Sociais por parte da massa associativa, a mesma foi consubstanciada nos últimos meses, através de milhares de assinaturas de Sócios em vários requerimentos que ultrapassam largamente os mínimos exigíveis estatutariamente. Esses requerimentos solicitam a destituição do actual Presidente do Conselho Directivo, do Presidente da Mesa da Assembleia-Geral, restantes membros da Assembleia-Geral, bem como o pedido de uma Assembleia-Geral de substituição das Assembleias Gerais de 15 de Dezembro de 2018 e 6 de Julho de 2019 para reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como Sócios do SCP de pleno direito.
Desta forma, anunciamos que foi enviado hoje um e-mail ao Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do SCP com o seguinte conteúdo:
“Exmo. Senhor Presidente da Mesa da Assembleia-Geral do Sporting Clube de Portugal,
Na minha qualidade de Sócio, dirijo-me a V/ Exa. no sentido de marcarmos uma reunião com V/ Exa., na próxima terça-feira, 6 de Outubro, nas instalações do Clube, para entregar requerimentos para a convocatória de Assembleias Gerais Extraordinárias.
Aguardo confirmação de V/ Exa da hora da reunião. Em caso de impossibilidade no dia solicitado, aguardo comunicação de dia/hora alternativo para a referida reunião, sem prejuízo de proceder à entrega junto dos serviços do Clube, nos termos estatutários, da respectiva documentação até ao dia 09 de outubro de 2020.
Ficamos a aguardar as V/ gratas confirmações.
Com os melhores cumprimentos,
Rui Miguel Silva Mestre – Sócio 85724-0»
2 Outubro, 2020 at 19:30
Não possível ir a tribunal para a destituição do PMAG por desrespeito para com as suas funções?
Nem que demorasse pelo menos ficávamos com a salvaguarda de entalar o cabrão se no futuro se provarem ter havido consequências nefastas devido ao seu incumprimento
2 Outubro, 2020 at 19:42
Dia 6? Muito cedo para a agenda muito atarefada do PMAG… Será reagendada a reunião para dia 12 Janeiro, com o mercado em pleno para quando se marcarem eleições já terem mamado tudo o que tinham a mamar e fder ainda mais o que vieram fdr… Varandas é um homem em missão, e como se vê não vira a cara à luta
2 Outubro, 2020 at 20:16
Esqueçam, estes filhos da puta só saem de lá à pancada!
2 Outubro, 2020 at 20:39
deixa falir…
2 Outubro, 2020 at 20:47
Para já vai dizer que… “terça-feira não posso, o Peti toca!”
Depois vai pensar no resto e na melhor maneira de não ter de aceitar a coisa…
2 Outubro, 2020 at 21:41
Agora para aqueles que argumentavam que os pedidos para AG de destituição careciam de fundamento a ser apreciado pelo PMAG…
Como vai ser agora quando é pedido a destituição da MAG?
O rogerinho tem autoridade para decidir em causa própria? Pode o PMAG decidir se aceita ou não um pedido para a sua destituição? Já viram o cúmulo jurídico?
A única coisa que um PMAG pode fazer é ver se as assinaturas estão conforme ou não é marcar a AG. A justa causa é sempre decidida pelos sócios ao votar pela aprovação ou recusa da destituição.
2 Outubro, 2020 at 21:46
Absurdo jurídico *
2 Outubro, 2020 at 22:00
Eu acredito que o RA aceite o pedido. Ja ta a ver isto muito mal parado e nao quer queimar, ainda mais a imagem dele. Assim aceita, faz o que os socios querem e sai por cima. Daqui a uns tempo aparece noutra lista
2 Outubro, 2020 at 22:08
E terá milhares de pastorinhos a votar no novo fantoche.
Em nome da elegância.
O gordo fritou a pipoca.
Oremos croquettes.
3 Outubro, 2020 at 0:06
Penso o mesmo vl e já deve estar a cozinhar a nova ementa.
2 Outubro, 2020 at 22:11
“Varandas esconde-se, não dá a cara, não aparece”, critica ex-vice do Sporting
http://opr.news/4a61721a201002pt_ao?client=news
Download Now
https://opr.as/share
2 Outubro, 2020 at 22:18
Para os adeptos do 3º lugar e da vantagem em só jogar ao domingo.
Comprando algumas metades e doando jogadores já gastamos mais de 30M em aquisições e a caminho em foguete para os 40M. Em salários é melhor nem falar pois deve envergonhar quem apenas quer jogar ao domingo.
O bom na historia é que será tudo para outro pagar, chamem o gordo.
Tema para desenvolver amanhã ou nos próximos dias.
2 Outubro, 2020 at 23:16
Fdx… Que filme de terror…
Gabo-te o estoicismo…
2 Outubro, 2020 at 22:33
Estas iniciativas mesmo que muito, mas mesmo muito tardias são de louvar.
Claro que não irá dar em nada porque ditadura não é democracia e agora é aguentar.
Mas vamos esperar que haja um milagre….. tal como o fivelas se demitir ou o SCP ganhar a liga dos champignons….
2 Outubro, 2020 at 23:20
Cooptação. O “amigo Rogério” resolve. Benedito (o mais votado!) por Varandas (Pedro Barbosa por Hugo Viana).
Volta olímpica e louvor.
Eu acredito!