O Rui Cunha tem razão.
Continuemos a festejar vitórias no surf, no bilhar, no ping-pong, no futebol para cegos, no caralho mais velho. O futebol cada vez está mais longe dos 2 da frente. Este ano pode ser que a diferença não se note tanto, até pela questão de termos jogos apenas de 8 em 8 dias, se ouço alguém falar em cansaço, chamo-lhes de FDP para cima…
Cansaço? A avaliar pela originalidade destes incompetentes em arranjar desculpas, ainda vão dizer, com a cara de pau que os caracteriza, que é por falta de competição, de ritmo.
O futebol está afastado dos dois da frente há 40 anos. Correctissimo.
Nos 5 anos de BdC diminuiste essa diferença. De acabar campeonatos a 20 e 30 pontos dos primeiros, para acabar campeonatos a menos de 10 pontos. Isto é facil de comprovar é só ir fazer contas.
Para ganhar alguma coisa, primeiro é preciso diminuir a diferença de uma forma constante, e consistente. Depois podemos almejar a ser campeoes. Querer ganhar um campeonato ou dois esporadicamente sem que essa diferença seja realmente diminuida dá no que deu os dois campeonatos conquistados em 99/00 e 01/02: mais 19 anos de seca. Foram casos esporádicos, porque na realidade nunca se conseguiu criar uma estrutura para lutar pelo titulo consistentemente ano apos ano.
Era essa estrutura que se estava a conseguir com o BdC e que gajos como vocês mandarm às couves, com os belos resultados que se vêm actualmente.
É nesta hora negra, negra, negra que temos de enterrar o machado de guerra, mandar as modalidades às malvas e seguir os conselhos iluminados do Sacaio do Uber dos 100 votos e do Cunha das SADs lucrativas para atingirmos a glória no futebol 11.
Até porque esta dupla de oráculos omniscientes já nos habituou a fazer as escolhas certas. Basta ver o caminho percorrido desde 2018 até ao presente.
Não duvidem! Agora só falta escutar a opinião do Jubas76!
100 votos maravilhosamente bem entregues, no escurraçar do defunto. Voltaria a fazer o mesmo sem dúvida. Obrigado por me ires recordando desse momento feliz. Abaixo com o cão!
Eu não disse para acabar com modalidades. Só disse que têm de ser auto-suficientes. Milhões de € enterrados em meia dúzia de modalidades com gastos crónicos. O Basquet é um bom exemplo. Em vez de se formar como fez o Porto, e com bons resultados, não. É começar logo com orçamento de milhões para ter de ganhar o tugão a todo o custo, como já tinha acontecido no Volei. E depois quando se começa a desinvestir, como não há formação nem bases, os outros são melhores. Má gestão.
Qua fique claro que não votei varandas, nem gosto do gajo. Tem mais defeitos que qualidades. Acho que o único que podia ter feito algo mais nas eleições anteriores era o Ricciardi. Mas se esse tivesse ganho, este blog era igual… Broches atrás de broches ao defunto… Há aqui artistas que até lhe davam o cu para o ver à frente do SCP novamente…
Já nem com uma desintoxicação vai lá, pois já está agarrado de forma definitiva, mas a verdade é que em cinco anos repletos de títulos e construindo um pavilhão foram obtidos 16.767 MILHÕES DE LUCRO.
O que é uma modalidade ser autossuficiente? As modalidades serão autossuficientes até onde a SAD quiser. Depende onde quer colocar as quotas, como quer fazer com o Merchandising, como quer fazer com a Sporting TV, etc….
Nunca percebi essa conversa de ser autossuficiente. Será autossuficiente até onde a direção quiser que seja. Se só pode viver das receitas diretas de publico e publicidade, então não vamos ganhar nada…e nem sequer percebo porque é que deve ser assim…
A formação no futebol é capaz de ser a única coisa autossuficiente no Sporting…e podia ser muito mais…
Precisaria de fazer contas ao custo da academia, afetar a parte respetiva à formação, o custo anual e depois ver as vendas que foram feitas. E mesmo assim estou a excluir os ganhos desportivos que vêm quase sempre de equipas cheias de putos da casa…mas se não é autossuficiente andará lá perto…
Não contando com as receitas extraordinárias que são isso mesmo podem ou não acontecer e sempre dependentes de muitas variáveis, a verdade é que é no futebol onde o desequilíbrio operacional é maior, logo concordo com o Nuno.
Mas neste caso, da academia não há mais nenhuma receita que não seja a venda e aproveitamento de jogadores. Nem sequer tens quotas, merchandising, venda de putos, etc. É impossivel a academia ser equilibrada operacionalmente porque não tem receitas a não ser a pouca publicidade.
O futebol sénior é que sim, concordo convosco que é o mais desequilibrado de todos…
“100 votos maravilhosamente bem entregues, no escurraçar do defunto. Voltaria a fazer o mesmo sem dúvida. Obrigado por me ires recordando desse momento feliz. Abaixo com o cão!”
Isto diz tudo sobre o sportinguismo desta malta. Com todas as evidencias escarrapachadas à frente dos olhos, mesmo assim preferem ver o clube a definhar desde que la nao esteja o BdC. O importante são eles e o seu orgulhizinho bacoco, e nunca vao admitir a merda que fizeram. O clube? Esse que se lixe, desde que “eles” continuem a achar que têm razao.
Se alguem pedisse a esta figura para escolher entre ter o Sporting campeao com o BdC a voltar ao clube, ou o BdC nunca mais la por os pes e o Sporting nao voltar a ser campeao, ele escolhia a segunda.
Agora o problema são as modalidades, quando 99% do passivo foi gerado pelo futebol. De 11. Senior. Masculino. Ou melhor, gerado por quem usa o futebol para roubar.
Quem destruiu o clube foi a elite da ladroagem croquette, que leva já 25 anos de roubo. Sistematico e descarado. Os teus primos.
Eu para mim, é chover no molhado. O que se passou, passa e passará em 6 passinhos apenas:
1 – Gabinete de crise e plano de assassinato público de BdC? Check
2 – Ataque a Alcochete? Check
3 – Destituição de BDC? Check
4 – Eleição de Vagandas e Rogério lingua de prata Alves? Check
5 – Desvalorização patrimonial e desportiva do clube? Check
6 – Venda ao preço de saldo do clube? Stand-bye
E o protagonista-mor do cashball, o senhor André Geraldes, foi trabalhar para o clube algarvio satélite do esselbê e é atualmente presidente da SAD do Estrela da Amadora. Eu sei… “lá está ela com a lengalenga do Geraldes”.
atenção – desconto de 50% em colchões das melhores marcas mundiais no el corte inglês . É aproveitar e mandar colchões para o r.amorim e plantel profissional do SCP . Dizem que era o problema da academia .
Não. Ontem o jogo foi a pré-eiminatória, não a eliminatória. Foi o equivalente aos jogos de apuramento para o europeu de seleções, que é diferente do torneio em si.
Tiago, isso é semântica. Não atingir sequer a fase de grupos da Liga Europa é uma vergonha. Quantas vezes é que isso aconteceu na história do Sporting?
Estamos fora da Europa em Outubro.
Mas discutem se é a 1ª vez, a 2ª, se foi o Godinho, se a pré-eliminatória conta ou não.
Depois querem resolver problemas…
Tens razão. O Sporting afinal caiu na primeira ronda da Liga Europa! Isso já não é vergonha nenhuma. Se ficarmos acima do 7º lugar podemos dizer que não fizemos época tão má como a pior da história. Eu acho que o problema central do clube são ideias diferentes do que ele tem de ser, do que se tem de exigir.
1) Varandas é, a par do Godinho, o pior presidente da história do SPORTING
2) Nunca se demitirá
3) O foco deve estar em arranjar desde já uma alternativa a esta péssima direcção … Combater desde já esta direcção mas eleições só vão haver em Março 2022… Infelizmente
4) Tenho dúvidas, apesar de ter votado nele e ter ficado estupefacto com a campanha (bem orquestrada que lhe fizeram mas à qual ele também não soube resgir) , que o BdC seja a pessoa certa para liderar a tal alternativa
Stan, se vires o filme pela câmara do BdC, fica mais simples de perceber porque entrou em tilt. Entrou, saiu, aprendeu. Não há melhor presidente para nós do que um que já está morto na sociedade. Vem com o espírito certo, se vier.
Esse Diogo faro é mais um poeta do politicamente correto. Mais uma varandette. Foi capaz de participar no linchamento público a BdC, mas é incapaz (aliás, como muitos.) de admitir o erro. É ilustrativo de como estamos servidos em termos de adeptos influentes no país. SÃO TODOS UMA MERDA.
Bom dia. Não foi por falta de aviso. Também não foi porque os que avisaram fossem seres de extrema inteligência que vislumbrassem muito para lá do óbvio. É que era óbvio. Para além do elemento histórico nos dizer que isto ia ser assim, as patranhas eram por demais evidentes. Se parece merda, cheira a merda e sabe a merda, então é porque é mesmo merda. Agora muitos têm o que merecem (e muitos outros o que queriam).
O amor platónico pelo Sporting nunca acaba, mas quero que a equipa de futebol 11 sénior masculino do Sporting SAD se foda. Não os jogadores, esses não têm culpa, mas a equipa não deixa de ser a representante máximo no terreno (na prática) desta cáfila de lampiões que governa o Sporting. Rua e quanto pior correr, mais depressa vamos para cima.
Agora também não vais a tempo para outra. O Porro a lateral é uma nódoa (como se vê cada vez que tem de defender mais atrás), o Feddal a 2 é uma nódoa, o Nuno Mendes tem de ser reformatado para jogar a lateral…
Nem o Amorim parece sequer equacionar jogar sem ser a 3…
Com o desconto de nada perceber de táticas, sou mais de gostar de ver a bola lá dentro. Mas no caso do futebol português em que 90% das equipas “…vamos jogar ao ataque, fechadinhos lá atrás…” qualquer coisa que não meta de inicio dois avançados é uma perda de tempo e sofrendo um golo primeiro então a coisa fica preta, não é cinzenta, preta mesmo.
A questão não é apenas essa, a questão passa pelo defensivo quando há um grande desequilíbrio de competitividade.
O nível do campeonato italiano é muito mais homogéneo. Aqui tens 3 candidatos titulo (sim deveríamos ser sempre) 4 ou 5 na luta pela europa e uma dúzia a lutar para não descer.
Parte do problema está nos executantes. Quando a equipa está a jogar no meio campo adversário têm de ser os centrais a subir e a dar linha de passe e depois ter capacidade para passar… O jogo interior tem de ser muito mais rápido e com qualidade, Vietto e Nuno Santos são uma merda, TT é nesta altura apenas um bom finalizador. Esta tática tem muito a ganhar com Pote, mas não chega, é preciso um PL de área mas que também tenha qualidade para ter bola no pé, LP poderá ser isso até porque se consegue impor fisicamente mas não tem velocidade para aparecer primeiro nos contra ataques.
Há muito trabalho para fazer, isto numa equipa que joga junta à meses, com a mesma tática não podia dar bom resultado.
Estou parcialmente de acordo contigo, porque não consigo ignorar que quem escolheu os executantes foi o treinador.
Indo por partes.
É muito difícil perceber como é que o nosso jogo interior é tão fraco e o Bragança não é titular. É porque o treinador quer mais correria do que cabeça e assim fica difícil. Escolher o Neto para jogar ali tem o mesmo problema. Para além disso com o Feddal, Coates e Neto não só não temos construção como temos uma tripla de centrais com uns rins que parecem menires e por isso não podes jogar mais alto.
E depois mete lá o Nuno Santos. É completamente fora de tudo. O Arsenal neste momento joga com um lateral que é ofensivo a central do lado esquerdo e depois com um ala, com a intensão de ter um jogo exterior mais forte por aquele lado. Com o tempo acho que vai mesmo conseguir. Nós podiamos ir por aí mas lembro-me que o Acuna a jogar ali quase nunca subia para criar desequilíbrios e não creio que fosse por vontade do próprio Acuna. Por isso é difícil não dizer que o Amorim não quer isso e quer os 3 centrais fixos a construir.
O Matheus Nunes na B arriscava e decidia muito mais rápido…eu tenho duvidas se o Amorim não anda a bater no Nunes para não tomar decisões mais precipitadas e para não perder a bola, empastelando o jogo…
Etc….
Eu percebo o que dizes mas sinceramente, com tanta insistência…tenho muitas duvidas se não é também um problema de conceção de um modelo, mais preocupado em não sofrer do que em criar desequilíbrios …
Não. Nunca serviu a menos que se tenha um meio campo (mesmo, com médios e tudo) de 4 jogadores.
Ando a dizer isto desde a invenção deste “3-4-3”. Isto chama-se um 5-4-1.
com 3 centrais, não se joga com 2 laterais defensivos que é o que fazemos.
Isto é mais uma ilusão à la sportinguezinho.
Pseudo-treinador com pseudo-táctica num pseudo-clube com pseudo-direcção.
Hoje doi mais mas a doença é exatamente a mesma desde 2018. Amanhã já dói menos.
Como é que o balneário vai reagir á evidente inépcia do mister? Se fossem mais velhos, faziam lhe a folha. Sendo miúdos, não sei. Não estamos habituados a ter plantéis só com jogadores que estão há dois anos ou menos no clube.
Mas estes FILHOS DUMA PUTA DO lacaio, do cunha, do cenfa, do judas, da xixi, do vl, do cristão e muitos outros ASSASSINOS ainda têm a puta da lata de falarem de BdC????????????? LARGUEM O CLUBE DUMA VEZ FDP…
UM PAU PELO RECTO ACIMA EM TODOS ESTES E EM TODOS OS FAMILIARES DESTES E LIMPAVA-SE O CLUBE…
fdp… mais porcos e mais nojentos não há…. até o que vai pla sanita abaixo é mais limpo que estes merdas…
Quer dizer o comentário do ayres devia ser eliminado, mas o de sua “merdelência” a insultar a família de outro tasqueiro deve permanecer?
Ai ai… lembram me um amigo meu quando éramos putos e ele fazia merda, começava a chorar para que os pais não lhe fodessem os cornos quando vissem a merda que ele tinha feito. Pensava que era caso único, mas não faltam é pessoas assim por aqui. Autênticos bebés grandes.
“Em 2013 o Sporting atravessava o período mais negro da sua história:
– Dois últimos mandatos com 160 Milhões de prejuízo de resultados líquidos da SAD (José Eduardo Bettencourt 70,5 milhões e Godinho Lopes 89,8 milhões).
– Sad na eminência de um PER (Plano Especial de Revitalização) ou Insolvência.
– Equipa de Futebol em 10º lugar, a 34(!) pontos do 1º lugar e 9 pontos acima da linha de água.
– 4 treinadores na mesma época.
– Maioria das % dos passes dos jogadores na mão de empresários e investidores.
– Ingerência de entidades externas (Banca, Empresários, Rivais) na gestão do clube.
– 35 modalidades, a maioria só para “participar” e o plano era encerrar todas gradualmente e deixar apenas as que se auto-sustentavam, como a ginástica ou a natação.
– Cerca de 80 mil sócios, a maioria não pagantes.
– Ausência de transparência na comunicação com os sócios.
– Sócio transformado num utilizador/cliente pagador.”
Foi uma brincadeira comparado com a situação atual, já não há garoto que nos valha, talvez o filho do Leão Portimonense, possa fazer algo ….
A verdade é que agora… está tudo igual! Na verdade os prejuízos foram amplificados, mas na essência no modo de liderança do clube, está tudo igual.
Eu ainda me interrogo como é possível que os sócios tenham votado nisto, novamente. E aqui tenho de dizer algo, nunca acreditei muito nas teorias do churrasquinho ou sacos do lidl ou lá o que eram, mas por outro lado, acho impossível uma massa adepta ser tão estúpida ao ponto de voltar a eleger os criminosos de colarinho branco.
Será que seremos nós, adeptos e sócios do Sporting, a massa adepta mais estúpida do país?
A resposta a essa pergunta é simples: tiveste o Sousa Cintra duas vezes à frente do clube. Depois de despedir o melhor treinador que tivemos nos ultimos 30 anos, quando estava em primeiro lugar no campeonato, os sócios ainda quiseram que ele ficasse à frente do clube outra vez.
A grande diferença é que em 2013 houve um Bruno de Carvalho para pegar no clube e recuperá-lo em todas as vertentes. Hoje, em 2020, esse mesmo BdC já nem sócio do clube é…
Se vocês vissem quando me ponho a cantar as músicas das claques (braços no ar todos de pé…, o mundo sabe que…, onde tu fores jogar eu vou lá estar) para ele e a mexer-lhe os braços… ele ri-se todo 😀
Mas ao mesmo tempo, sinto uma tristeza tão grande tão grande dentro de mim (quase que me sinto culpado) por lhe estar a incutir o meu Sportinguismo nele, sabendo que quem está à frente do nosso clube se está a cagar para o Sporting e para nós.
Agora que já limpei o palato com um 7-2 do Tottenham em diferido, alguns comentários sobre o jogo de ontem:
– Esta tática só funcionará com um Palhinha a cobrir as costas do Wendel, centrais que saibam sair a jogar (Quaresma e Inácio no lugar de Feddal e Neto) e um jogador de futebol no lugar do Viennetto.
– Nuno Santos só serve para suplente do Nuno Mendes. É um jogador super-limitado e não encaixa em mais lado nenhum. 3M + Geraldes e Dala é gestão danosa.
– Sporar é uma completa nulidade. Mais valia terem ficado com o Pedro Mendes e tínhamos poupado 7M.
– Rúben Amorim deu ontem razão a todos, como eu, que o acham um treinador de merda. Não tem plano B. Viennetto era para sair ao intervalo. As substituições foram uma anedota.
– Feddal, Antunes e Adán são para juntar à pilha de entulho que vão amontoando há 2 anos.
– Com a catastrófica gestão financeira destes imbecis, e sem competições europeias, é previsível que vendam um ou mais titulares (já que no entulho deles ninguém toca nem com uma vara de 5 metros) nos próximos dias. Se saírem Palhinha e/ou Nuno Mendes e/ou Max, com Amorim ao leme, esta época vai ser penosa. Batemos o recorde do Godinho.
– Mais uma época com esta direção e batemos no fundo. Palminhas a todos os que destituíram Bruno de Carvalho.
PS: A defesa das bolas paradas continua uma merda. Mais uma vez, trabalho do treinador em falta. Aliás, desde JJ que não sabemos defender bolas paradas. Ontem, na primeira parte, até num lançamento lateral longo os austríacos conseguiram criar uma oportunidade flagrante. Inadmissível a este nível.
Mas… No que toca ao Nuno Santos, e só para acrescentar ao problema que o varandas criou com o Tabata, acho que como extremo direito é bem melhor. O único centro que faz na direita da golo. Na esquerda era só bolas enroladas e mal direcionadas. Mas jogamos sem extremos não é?
Não tivesse o Geraldes o azar ter apanhando primeiro com um treinador e depois com um presidente dislálicos hoje ia a caminho de ser capitão do Sporting. Mais vale um Geraldes do que 10 Bruno Fernandes..
O que tu e os outros fizeram em 23 de Junho de 2018 foi um crime.
Se achas que fizeste bem, se consegues dormir descansado com a asneira que fizeste, bom para ti…
À conta disso, o Sporting regressou a 2013 (ainda com uns trocos do contrato da NOS, mas que as futuras Direcções não vão poder usufruir).
Não votaste Varandas?
E o que é que isso muda?
Achas que o Benedito fazia diferente?
Ou o tio Ricci (já percebi que essa neste que apostaste as fichas todas)?
Ou algum dos outros?
Bem… Talvez Fernando Tavares Pereira…
Vamos andar nisto até o clube afundar… E sabes porquê? O mal já está feito…
Agora, já está, já está…
Bom dia a todos, um abraço a todos que cresceram a amar o Sporting e que, tal como eu, têm a mágoa de ver o clube ano após ano a mirrar, a ficar cada vez mais afastado das grandes decisões, da luta por títulos e por prestígio, em Portugal e na Europa, e muito importante, da luta por objetivos financeiros que são o motor de qualquer instituição.
É sintomático que depois de mais uma noite desastrosa para o clube, continuemos a degladiar argumentos à volta da destituição de uma direção e do regresso de outra, como se fosse esse o principal problema.
Quando os sócios e adeptos se habituam a trocar de presidente, de direção, como quem troca de camisa (já não falo na questão do treinador), quando a palavra destituição anda de boca em boca como se fosse a fórmula mágica para todos os problemas, está tudo dito em relação ao estado do clube, que neste momento está pouco mais do que moribundo.
Quem ler este e outros fóruns vai pensar que as eleições do Sporting são uma espécie de formalidade opaca e que os presidentes dos últimos 20 anos chegaram ao poder de forma ditatorial.
Dêem as voltas que quiserem mas o sucesso de um clube constrói-se em primeiro lugar com a escolha de uma direção competente e equilibrada, centrada no clube e no sucesso do clube, e não em vaidades e lutas de egos na praça pública, e depois na criação de um clima de estabilidade que permita aos responsáveis trabalhar da melhor forma.
Primeira conclusão, ao longo das últimas décadas, nós sócios e adeptos não temos sabido escolher bem quem nos tem liderado.
Permitimos que, escudados em dois títulos efêmeros, a dinastia croquete tomasse conta do clube, mais interessada em negociatas empresariais paralelas do que no sucesso do clube.
Indivíduos que se gabavam mesmo de dedicar uma hora por dia ao clube, ou de defender um Sporting sem sócios mas com acionistas.
Depois, crentes de que ficaríamos livres dessa maldição, colocámos todas as fichas num presidente jovem, pujante, apaixonado, mas demasiado desequilibrado em termos emocionais e que cego, no seu amor, não percebeu que todas as suas lutas interiores e exteriores seriam aproveitas, como autênticas armas de destruição em massa, pelos seus adversários, internos e externos.
E por fim, acreditámos (sim, o universo sportinguista escolheu-o…) que alguém que até agora tinha como única experiência no futebol a parte médica seria a melhor solução para liderar o clube.
Nós, nação sportinguista, queiramos-nos do nosso fado, mas em primeiro lugar temos de nos queixar de nós próprios, porque não temos sabido escolher nem manter as nossas lideranças.
Esta direção tem sido um desastre, e para mim um dos grandes paradigmas dessa incompetência (há muitos) é o negócio que levou Rúben Amorim para o Sporting.
Um rapaz que custou 14 milhões e que nem no banco pode dar instruções, nem na ficha de jogo pode estar.
Posso também falar de negócios como os que levaram Dala e Geraldes para o Rio Ave.
Gostava que me explicassem por exemplo a lógica de negociar o angolano quando ele tem tido rendimento e o Sporting claramente precisava de mais armas ofensivas.
Ontem o Dala, um avançado móvel e com golo, não teria dado jeito? Porque é que nunca teve oportunidades no clube? É um ativo tóxico, é isso? Tem um contrato armadilhado? Porra, que a direção seja obrigada a explicar estas e outras opções.
E por último a preparação deste jogo… qualquer treinador, mesmo estagiário, sabe que o primeiro passo para ganhar um jogo é estudar bem o adversário.
O Lask, viu-se, veio a Alvalade com a lição bem estudada, sabia que o modelo de Amorim assenta na construção a partir de trás, de forma curta, na construção entre os centrais até ao dois médios centro, sobretudo, que depois na ligação com o setor ofensivo, a partir do meio ou das alas, sem uma referencia ofensiva definida.
E os austríacos sabiam que se pressionassem a primeira fase de construção, se abafassem os dois médios de ligação, se limitassem a subida dos alas, o Sporting teria grandes dificuldades.
E não era que o Sporting não conhecesse o Lask, que não soubesse da sua capacidade de pressionar alto e de sair em transição.
E o que fez o Amorim? Jogou exatamente da maneira que os austríacos esperavam.
Insistiu na saída curta, insistiu em jogar sem uma referencia ofensiva, que segurasse a bola, que permitisse a subida das linhas, que fizesse a associação com os médios e os alas.
É tudo muito pobre, muito falho de ideias, de estratégia, de inteligência, de ambição.
É impossível ganhar quando temos jogadores como o Neto, que gosta muito de mandar bitaites nas flashes, e depois dentro do campo comporta-se como um infantil.
Veja-se o comportamento corporal dele no livre que deu o 3-1 para os austríacos.
Quem pergunta e ele porque é que se abaixou no momento do remate?
Isto é um pormenor mas, num clube de topo, exigente, ele seria chamado a atenção, seria questionado, seria posto em causa.
No Sporting, como já se habituaram a dizer, não há nada apontar aos jogadores nesta derrota, está tudo bem, é levantar a cabeça.
“mas demasiado desequilibrado em termos emocionais e que cego, no seu amor, não percebeu que todas as suas lutas interiores e exteriores seriam aproveitas, como autênticas armas de destruição em massa, pelos seus adversários, internos e externos.”
Na primeira parte que se fodam os desequilíbrios, com os desuilibrios emocionais posso eu e o clube cem sobretudo quando os resultados apresentados foram estes:
…
– Um Sporting de combate, orgulhoso, que não cede a chantagens, venham de onde vierem.
– Fim da ingerência de fundos e agentes na política desportiva da sad.
– Luta pela Verdade Desportiva e pela Transparência (Introdução do VAR, proibição dos fundos, denúncia do caso Vouchers e Emails).
– Sad quase triplicou receitas operacionais excluindo transacção de jogadores.
– Clube a apresentar contas consecutivas com lucros apesar do investimento no pavilhão e reforço do orçamento das modalidades.
– Contrato de 515M€ de direitos televisivos e patrocínio.
– Recuperações da totalidade dos passes dos jogadores e fim da política de retalho e venda por ninharias das % de passes dos jovens da academia.
– Pavilhão João Rocha.
– Duplicação do número de sócios (actualmente + de 170mil).
– Mais assistências no Estádio.
– Sporting TV.
……
Esta é lista pequena, posso colocar a lista grande para quem tenha problemas de memoria.
Quanto à segunda parte da citação, é uma contradição, então não foram os sócios que optaram pela mudança e pela colocação do massagista na presidência? Os inimigos ficavam a mamar na quinta pata do cavalo caso os sócios tivessem decidido pelo melhor … e o melhor é aquilo que vê.
Não há contradição nenhuma, não estou a falar das eleições mas de tudo o que aconteceu durante o mandato de Bruno de Carvalho, promovido pelos inimigos do Sporting, externos e internos.
As eleições que se seguiram foram uma consequência disso.
Quanto á primeira parte do teu texto, se o clube estava assim tão bem, porque é que nós (sócios do clube) decidimos mudar?
Porque é que adeptos e sócios atacaram a Academia, atacaram os jogadores?
Se o clube era a fábula fantástica que dizes, porque é que o universo sportinguista (quer queiras quer não, ainda vivemos em democracia) decidiu mudar?
A mim cada vez mais me convenço que o maior inimigo do clube somos nós próprios, permanentemente em guerrilhas internas, a fazermos sempre as mesmas escolhas (erradas) e a darmos de avanço aos adversários.
A olharmos para as questões divididos em facções, quando o Sporting para sobreviver tem de ser um só corpo.
Fazes as perguntas para as quais já sabes as respostas, alias até respondestes: “o maior inimigo do clube somos nós próprios”
“fábula fantástica que dizes”
Não sou eu que digo, os resultados e os numeros falam por mim, queres mesmo a “lista” completa?
“Porque é que adeptos e sócios atacaram a Academia, atacaram os jogadores?”
Infelizmente é sempre algo do género que fazem em todos os clubes do mendo quando a exigência é grande e a falta de resultados é pequena. Se no caso particular assumiu proporções maiores, se calhar deveriamos perguntar ao chefe da segurança promovido pelo gajo que perante tamanha barbaridade posava sorridente para o filme da cofina.
(quer queiras quer não, ainda vivemos em democracia)
Que eu saiba em democracia não se promovem autos de fé para afastar aqueles que não gostamos, digamos que terá sido uma democracia dos pequeninos, há quem viva bem com isso eu não, mas percebo quem diga isso de forma aliviar a consciência.
Quanto á primeira parte do teu texto, se o clube estava assim tão bem, porque é que nós (sócios do clube) decidimos mudar?
Porque na sua grande maioria foram comidinhos de cebolada, mais uma vez, com as fábulas do cashball, Alcochete e da cartilha diária massiva 24/7 do gabinete de crise. Foram uns mansos manipulados sem orgulho nem cérebro. Agora que todas as supeições cairam não dão o braço a torcer. Cambada de mansos que têm um egozinho ainda maior que o do BdC e que todos os dias dão razão à afirmação “É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas”.
Porque é que adeptos e sócios atacaram a Academia, atacaram os jogadores?
Boa pergunta para o Barbini e o Tusta que além de fazerem parte dos grupos WhatsApp onde se combinou o ataque à Academia fizeram parte da lista do Varandas. Uma pena nunca terem sido investigados…
Se o clube era a fábula fantástica que dizes, porque é que o universo sportinguista (quer queiras quer não, ainda vivemos em democracia) decidiu mudar?
Porque são uma cambada de mansos manipuláveis mais preocupados com as aparências que com a realidade do Clube. Porque engoliram sem mastigar a propaganda e cartilha massiva do gabinete de crise Croquette&Lampião. Porque em vez de se unirem e reconhecer a obra e trabalho da anterior direção decidiram aplaudir voltas olímpicas de mercenários e fazer guerrilha à única direção nas últimas décadas deu lucro no somatório dos mandatos, tanto na SAD como no Clube e ainda acrescentou património.
Eu não dou a mão, não me uno, nem canto o kumbaya com a gentinha reles que permitiu e forçou o que hoje vivemos e que ainda têm a suprema lata de tentar lavar as manápulas, fazer-nos passar por estúpidos e tentar aliviar a puta da consciência mandando as culpas para o do costume.
O ataque à Academia foi um Golpe protagonizado certamente pelos que procuravam o poder e não por aqueles que o detinham. O espantoso é haver ainda quem acredite que os executores agiram a mando destes. Não era preciso mas isso ficou bem claro no Julgamento. Pena é que o MP não seguisse a linha de investigação mais promissora e que apontava para os amigos do Varandas…
“Quanto á primeira parte do teu texto, se o clube estava assim tão bem, porque é que nós (sócios do clube) decidimos mudar?”
Se o clube era a fábula fantástica que dizes, porque é que o universo sportinguista (quer queiras quer não, ainda vivemos em democracia) decidiu mudar?”
Simples… Porque são burros e foram atrás das cenouras que a CS lhes meteu a frente…
“Porque é que adeptos e sócios atacaram a Academia, atacaram os jogadores?”
Porque o que aqueles merdas fizeram ao clube foi cagarem no leão…
Ou achas que foi por “azar” que não ficámos em 2.º lugar?
Foram 20 Milhões a voar, 42 Milhões a entrar nos cofres do Carnide.. Isto além de terem sido mal educados para com alguns dos sócios da claque – esta última foi a conclusão do Tribunal.
Além disso, o Cão de Fila explica-te melhor do que eu:
«Há 3 anos, o problema era o presidente exigir, publicamente, mais Esforço, Dedicação e Devoção aos atletas do clube.
Hoje, o Sporting está fora das competições Europeias por falta de Esforço, Dedicação e Devoção dos atletas do clube.»
Aplaudo de pé todo o comentário!!!
Em especial esta parte:
“É impossível ganhar quando temos jogadores como o Neto, que gosta muito de mandar bitaites nas flashes, e depois dentro do campo comporta-se como um infantil.
Veja-se o comportamento corporal dele no livre que deu o 3-1 para os austríacos.
Quem pergunta e ele porque é que se abaixou no momento do remate?
Isto é um pormenor mas, num clube de topo, exigente, ele seria chamado a atenção, seria questionado, seria posto em causa.”
Já digo há anos…este clube é o melhor do mundo para gajos reformados e/ou gajos sem ambição nenhuma…exigência = 0!!
Talvez com soldadinhos de chumbo sem cérebro isso seja assim, como vimos.
De qualquer forma, nem eu sou presidente com responsabilidade pública e institucional no que digo, nem se o fosse diria as coisas assim de forma pública, o que tivesse de dizer seria diretamente aos jogadores, e em casa, não na comunicação social.
Sim, através daquelas conversas e sms que rapidamente acabavam publicadas e de forma deturpada na cofina.
E nunca se viu um presidente a criticar e a exigir mais da equipa, até o orelhas recente o fez, haaaa e até teve atletas estrangeiros agredidos, mas isso não interessa para nada a cofina não fez loop.
” Já foi referida a tática de desumanizar o alvo, e foi descrita de forma implícita outra técnica de manipulação mediática, designada por gradualism, que consiste em ir adicionando num crescendo da narrativa e estratégia concertada contra o alvo, bem como foi referido spinning. A isto soma-se flooding, que consiste no “inundar” através de diversos meios, por exemplo, através do conjunto diversificado de revistas, jornais e presença nas redes sociais e até um canal de tv com painéis opinativos homogéneos na essência, e cuja diversidade ou contraditório é apenas aparente e é intencionalmente contida. Painéis esses de duração “ilimitada”.
Encontramos ainda amplification, que consiste em desproporcionalizar intencionalmente a magnitude de uma ocorrência. Ou ainda smoke screen, que permite abafar uma série de outros escândalos verdadeiramente graves (justiça, banca, política, corrupção no desporto) e os seus verdadeiros protagonistas. “
“não percebeu que todas as suas lutas interiores e exteriores seriam aproveitas, como autênticas armas de destruição em massa, pelos seus adversários, internos e externos.”
Não percebeu?
O homem fartou-se de alertar nas AGs.
Pediu militância.
Disse que tinha escolhido ficar do lado dos Sportinguistas contra os lambuças.
Disse que o apoiassem senão acabavam com ele.
E o que fez a malta da “união de aço”?
Chamou-o de rei-Sol, ditador, maluco, gordo, prepotente, egoísta, egocêntrico, maníaco, alcoólico, drogado, “fritou a pipoca”, desbocado, tirano, coreano, Trump, terrorista…
Não contentes, destituíram-no, expulsaram-no, contribuíram para lhe destruírem a vida.
Que fique claro que não votei Varandas, nem gosto do gajo. Tem mais defeitos que qualidades. Acho que o único que podia ter feito algo mais nas eleições anteriores era o Ricciardi. Mas se esse tivesse ganho, este blog era igual… Broches atrás de broches ao defunto… Há aqui artistas que até lhe davam o cu para o ver à frente do SCP novamente…
Sim. Tudo haver. Fazer “broches” ao único gajo em Portugal que mostrou competência, para além de Pinto da Costa (e mesmo este volta e meia o amigo Mendes… hmm) para gerir um clube. Mas é isso, é continuarem com essa vossa cruzada. A vossa caça às bruxas.
A culpa é mesmo de BdC. Ele mostrou nos que há MUUUUUUITOS que já usavam máscaras antes de pandemia sequer ser imaginável.
“Sporting ficou em 4.° lugar e Varandas não deu a cara.
Durante o defeso o clube foi humilhado diariamente por dever a toda a gente e Varandas nem piou.
Orçamento e R&C chumbado e nem uma palavra.
Sporting humilhado em casa por uns pernetas e nada.
Hoje, com sempre, um desertor.”
Nem mais!
Que ele não tenha a rectidão e nobreza de se demitir eu percebo (até pq se calhar os donod nem deixam). O que verdadeiramente me espanta é como ainda há Sportinguistas que possam defender esta direcção…
Bom dia, o Varandas vai a caminho de Braga para devolver o RAm ao abrigo da garantia.
Como o Sobrinho rasgou a Factura da aquisição do RA, Varandas, Viana, Zenha e restante equipe (equipe é mais fino) e o PDF foi na pen do Marta “Taggerheuer” incendiario, não há devolução possível. Para além disso já estavam fora da garantia.
Sou o único a achar que o Adan é como o Renan e fica pregado na linha nos cruzamentos (à espanhola…)?
Continuo sem perceber o que é que o Adan tem mais que o Max sem ser experiencia e não vejo outro motivo para o Adan ser titular que não seja termos uma equipa só com putos e o Coates.
Se o R. Amorim meter os melhores é só putos.
Max,
Quaresma, Coates, Inácio
Porro, Bragança, Wendel, N. Mendes.
TT, Jovane e Pote
É que grande parte destes putos não têm o desafios que os obriga a serem melhores nem quem os puxe e ensine.
Nuno Mendes é dono e senhor do lugar.
Porro é dono e senhor do lugar.
Pote é dono do lugar.
TT e Jovane já são donos e senhores do lugar a não ser que o Tabata me surpreenda muito e tenho duvidas que tenha o golo que estes têm e que a equipa precisa desesperadamente.
Não têm com quem adquirir nem experiencia nem ver coisas diferentes que os desafiem. Os únicos que têm são o Max, o Quaresma e o Inácio (e é por enquanto) e o Bragança.
Para além da mais que obvia falta de liderança e de sangue na guelra…
Não tem covid, de resto não é melhor que o Max. E se é para levar um golo como o 3o de ontem prefiro o Max, ao menos ainda tem tempo para aprender que mamar um assim de livre não é para guarda redes de primeira divisão.
O Neto está lá só, nem na barreira está, está só a fazer corpo presente, mas também a bola não lhe passa por cima, passa até um bocado ao lado dele.
O livre foi bem batido, mas também foi mal defendido.
Pode ser do Covid mas eu tenho lido e ouvido que vai ser o titular e não percebo bem porquê…
O terceiro e o primeiro para mim não são frangos mas fica aquele gostinho de que podia fazer mais…parece a maioria dos golos que o Kepa sofre. Não são frangos frangos mas foda-se….o homem não defende uma….
Entretanto já temos grupo para a Liga Europa do andebol.
Ficamos no grupo B: com Nimes (França), Dínamo Bucareste (outra vez estes gajos), Fuchse Berlim, Tatran Presov (outra vez estes gajos) e Kristianstad (Suécia).
A vantagem em relação aos outros anos, onde só ficavam apurados os dois primeiros em seis equipas, é que agora sendo na mesma seis equipas, ficam os 4 primeiros apurados para os 16 avos de final.
Sim, o Fuchse é de longe o mais forte do grupo, é o atual vice-campeão da competição e ganhou a prova em 2015 e 2018. Será fundamental ganhar os jogos todos em casa e sacar uma ou duas vitórias fora.
O Moura Santos da música, já ficou muito desgastado com a AG onde os sócios chumbaram as contas de um CD que colecciona calotes, o maior dos quais o treinador. Que desplante, chumbar contas destes incapazes só porque, segundo este moura santos, não gostam do varandas…
A minha dúvida é qual será o pavão que virá, nos próximos dias, defender a direcção, defender o clube já se percebeu que não é o plano, nunca foi.
Eles que vão aparecendo, quantos mais melhor, a minha esperança é que os Sportinguistas depois não tenham memória curta.
Mesmo LOOOOOOL se há coisa que os espadinhas têm é memória curta, os Sportinguistas não têm memória curta. Por isso é que lutam todos os dias contra estes espadinhas da onça
O Presov e o Dínamo são velhos conhecidos. Ao Presov temos ganho. O Dínamo tem sido equilibrado os jogos. A equipa alemã é “só” o Fuchse Berlin atual vice-campeão da competição e ganhou a prova em 2015 e 2018. Ainda temos os franceses do Nimes, que não sei o que valem e os suecos do Kristianstad têm andado sempre na Champions.
Sem duvida. De primeira nem deu tempo de reação ao redes. Não há muitos avançados destros a fazer golos destes. No Sporting não temos nenhum, mas temos o craque Nuno Santos que não consegue picar uma bola na cara do redes.
Espero que tenham sucesso e sejam vendidos por 10 ou 15 milhões cada um.
Já acrescentei mais uma equipa à pagina onde está o Vasas; Neuchatel; Celtic (5-0!); Dinamo Minsk; Timissoara; Casino; Viking; Gençlerbirligi; Metz; Skenderbeu; Basak; etc.. etc..
Infelizmente a página tem demasiadas derrotas humilhantes…
Não querendo culpar ou desculpar minguem que passou com responsabilidade pelo gigante SCP… É preciso nao esquecer que, INFELIZMENTE, temos registados 4 CAMPEONATOS EM 40 ANOS!!!
a ultima conquista já foi num longinquo ano 2002…
Não, nao é resignaçao. É apenas a realidade. Infelizmente!!!
Faço votos que, num futuro a curto prazo, se possa inverter este terrivel histórico!
Depois de terem levado 4 murros do Lask, Varandas, Viana e Amorim, ainda encaixaram mais dois do Geraldes e do Dala. Devem estar amarrotados….Isto vai acabar em K O
2 Outubro, 2020 at 9:29
O Rui Cunha tem razão.
Continuemos a festejar vitórias no surf, no bilhar, no ping-pong, no futebol para cegos, no caralho mais velho. O futebol cada vez está mais longe dos 2 da frente. Este ano pode ser que a diferença não se note tanto, até pela questão de termos jogos apenas de 8 em 8 dias, se ouço alguém falar em cansaço, chamo-lhes de FDP para cima…
2 Outubro, 2020 at 9:42
Cansaço? A avaliar pela originalidade destes incompetentes em arranjar desculpas, ainda vão dizer, com a cara de pau que os caracteriza, que é por falta de competição, de ritmo.
2 Outubro, 2020 at 9:49
Lacaio.
2 Outubro, 2020 at 11:19
Chupa-mo
2 Outubro, 2020 at 12:14
Não tenho os teus vicios oh lacaio.
Não sejas lambuças e deixa a piroca do varandas.
2 Outubro, 2020 at 9:52
Ahahahah. O Cunha tem razão, diz o Sacaio. Oh, J, vem cá! Oh, Jubas, está na hora! É pisar neles que já cheira a venda da Sad.
2 Outubro, 2020 at 9:59
“O futebol cada vez está mais longe dos 2 da frente.”
Estavas a espera do que, se quando tinhas la um presidente que diminuiu essa distancia fizeste questao de correr com ele?
2 Outubro, 2020 at 10:10
o futebol está afastado dos dois da frente á 40 anos caralho.
O que se fez com BdC não chega, foi curto. Ganhamos bola.
Querer transformar 5 anos de rezoaveis mas SEM GANHAR NADA com 35 de mais merda ainda é exactamente aquilo que somos. Mansos!!!!
2 Outubro, 2020 at 10:42
Eheheh, a puta da lata desta melancia!
2 Outubro, 2020 at 12:03
O futebol está afastado dos dois da frente há 40 anos. Correctissimo.
Nos 5 anos de BdC diminuiste essa diferença. De acabar campeonatos a 20 e 30 pontos dos primeiros, para acabar campeonatos a menos de 10 pontos. Isto é facil de comprovar é só ir fazer contas.
Para ganhar alguma coisa, primeiro é preciso diminuir a diferença de uma forma constante, e consistente. Depois podemos almejar a ser campeoes. Querer ganhar um campeonato ou dois esporadicamente sem que essa diferença seja realmente diminuida dá no que deu os dois campeonatos conquistados em 99/00 e 01/02: mais 19 anos de seca. Foram casos esporádicos, porque na realidade nunca se conseguiu criar uma estrutura para lutar pelo titulo consistentemente ano apos ano.
Era essa estrutura que se estava a conseguir com o BdC e que gajos como vocês mandarm às couves, com os belos resultados que se vêm actualmente.
Parabéns, desfrutem.
2 Outubro, 2020 at 12:14
Mete a cunha soldadinho do nojo.
2 Outubro, 2020 at 12:57
https://www.youtube.com/watch?v=_8PwXxOuHuA
2 Outubro, 2020 at 13:03
Ahhhahhhhhhh, lindo.
É curto compra viagra.
2 Outubro, 2020 at 10:37
bom dia FILHA DA PUTA
2 Outubro, 2020 at 13:06
Ayres
Deixa os filhos da put em paz, esses amarelos estão noutra dimensão.
Eles são espécies especialistas no proxenetismo, mas elucidamos ou alucinados, dá o mesmo.
Ahhhahhhhhhh
2 Outubro, 2020 at 13:07
‘Elucidados
2 Outubro, 2020 at 10:41
É isto malta.
É nesta hora negra, negra, negra que temos de enterrar o machado de guerra, mandar as modalidades às malvas e seguir os conselhos iluminados do Sacaio do Uber dos 100 votos e do Cunha das SADs lucrativas para atingirmos a glória no futebol 11.
Até porque esta dupla de oráculos omniscientes já nos habituou a fazer as escolhas certas. Basta ver o caminho percorrido desde 2018 até ao presente.
Não duvidem! Agora só falta escutar a opinião do Jubas76!
2 Outubro, 2020 at 11:28
100 votos maravilhosamente bem entregues, no escurraçar do defunto. Voltaria a fazer o mesmo sem dúvida. Obrigado por me ires recordando desse momento feliz. Abaixo com o cão!
Eu não disse para acabar com modalidades. Só disse que têm de ser auto-suficientes. Milhões de € enterrados em meia dúzia de modalidades com gastos crónicos. O Basquet é um bom exemplo. Em vez de se formar como fez o Porto, e com bons resultados, não. É começar logo com orçamento de milhões para ter de ganhar o tugão a todo o custo, como já tinha acontecido no Volei. E depois quando se começa a desinvestir, como não há formação nem bases, os outros são melhores. Má gestão.
Qua fique claro que não votei varandas, nem gosto do gajo. Tem mais defeitos que qualidades. Acho que o único que podia ter feito algo mais nas eleições anteriores era o Ricciardi. Mas se esse tivesse ganho, este blog era igual… Broches atrás de broches ao defunto… Há aqui artistas que até lhe davam o cu para o ver à frente do SCP novamente…
2 Outubro, 2020 at 11:36
nota-se que não lhe conseguiste sacar nada.
2 Outubro, 2020 at 11:41
“Milhões de € enterrados em meia dúzia de modalidades com gastos crónicos”
Exemplo perfeito do que a cofina faz à cabeça das pessoas.
resultados financeiros do clube (modalidades)
2009: -3.283M
2010: -6.258M
2011: -1.755M
2012: -3.401M
2013: -3.792M
2014: +4.522M
2015: +4.345M
2016: +3.190M
2017: +2.622M
2018: +2.088M
2019: +0.141M
2020: +0.074M
Já nem com uma desintoxicação vai lá, pois já está agarrado de forma definitiva, mas a verdade é que em cinco anos repletos de títulos e construindo um pavilhão foram obtidos 16.767 MILHÕES DE LUCRO.
2 Outubro, 2020 at 12:13
Estão tão cegos de ódio e burrice congénita que os factos não os afectam.
Estas alminhas estão perdidas. São a cara da lampionização do SCP.
2 Outubro, 2020 at 11:48
O que é uma modalidade ser autossuficiente? As modalidades serão autossuficientes até onde a SAD quiser. Depende onde quer colocar as quotas, como quer fazer com o Merchandising, como quer fazer com a Sporting TV, etc….
Nunca percebi essa conversa de ser autossuficiente. Será autossuficiente até onde a direção quiser que seja. Se só pode viver das receitas diretas de publico e publicidade, então não vamos ganhar nada…e nem sequer percebo porque é que deve ser assim…
2 Outubro, 2020 at 11:53
O futebol também não é autossuficiente. Muito menos a formação.
2 Outubro, 2020 at 12:00
A formação no futebol é capaz de ser a única coisa autossuficiente no Sporting…e podia ser muito mais…
Precisaria de fazer contas ao custo da academia, afetar a parte respetiva à formação, o custo anual e depois ver as vendas que foram feitas. E mesmo assim estou a excluir os ganhos desportivos que vêm quase sempre de equipas cheias de putos da casa…mas se não é autossuficiente andará lá perto…
2 Outubro, 2020 at 12:05
Não contando com as receitas extraordinárias que são isso mesmo podem ou não acontecer e sempre dependentes de muitas variáveis, a verdade é que é no futebol onde o desequilíbrio operacional é maior, logo concordo com o Nuno.
2 Outubro, 2020 at 12:10
Mas neste caso, da academia não há mais nenhuma receita que não seja a venda e aproveitamento de jogadores. Nem sequer tens quotas, merchandising, venda de putos, etc. É impossivel a academia ser equilibrada operacionalmente porque não tem receitas a não ser a pouca publicidade.
O futebol sénior é que sim, concordo convosco que é o mais desequilibrado de todos…
2 Outubro, 2020 at 12:15
Lacaio.
2 Outubro, 2020 at 14:01
“100 votos maravilhosamente bem entregues, no escurraçar do defunto. Voltaria a fazer o mesmo sem dúvida. Obrigado por me ires recordando desse momento feliz. Abaixo com o cão!”
Isto diz tudo sobre o sportinguismo desta malta. Com todas as evidencias escarrapachadas à frente dos olhos, mesmo assim preferem ver o clube a definhar desde que la nao esteja o BdC. O importante são eles e o seu orgulhizinho bacoco, e nunca vao admitir a merda que fizeram. O clube? Esse que se lixe, desde que “eles” continuem a achar que têm razao.
Se alguem pedisse a esta figura para escolher entre ter o Sporting campeao com o BdC a voltar ao clube, ou o BdC nunca mais la por os pes e o Sporting nao voltar a ser campeao, ele escolhia a segunda.
2 Outubro, 2020 at 14:14
Burro que nem uma porta.
2 Outubro, 2020 at 14:16
Agora o problema são as modalidades, quando 99% do passivo foi gerado pelo futebol. De 11. Senior. Masculino. Ou melhor, gerado por quem usa o futebol para roubar.
Quem destruiu o clube foi a elite da ladroagem croquette, que leva já 25 anos de roubo. Sistematico e descarado. Os teus primos.
Burro do caralho!
2 Outubro, 2020 at 11:45
Eu também te chamo de filho da puta para cima.
É és mesmo.
Não tenho qualquer dúvida lacaio.
2 Outubro, 2020 at 13:57
Lol ok Soares Franco. A culpa do futebol estar mal é das modalidades e dos sócios que gostam das modalidades.
É a mesma merda que dizer “ah a RTP1 é o Fernando Mendes” e a Catarina Furtado? O Júlio Isidro? A Sónia Araújo? Jorge Gabriel? Etc.
Mentalidade pequenina, de um país pequenino. Tanto o clube como o país, são ideais para a proliferação e manutenção desta mentalidade de MERDA
2 Outubro, 2020 at 15:04
Cunha & Lacaio, 2 exemplos certeiros da maioria de adeptos deste clube.
Ignorância, hipocrisia e desonestidade.
Obrigado por estes 40 anos. Vocês fizeram por isso e merecem, nós não.
2 Outubro, 2020 at 9:29
O Marcelo e o Costa que decretem novamente o estado de emergência para ver se este merdas se vai dedicar ao Covid e nos desampara a loja
2 Outubro, 2020 at 9:32
Eu para mim, é chover no molhado. O que se passou, passa e passará em 6 passinhos apenas:
1 – Gabinete de crise e plano de assassinato público de BdC? Check
2 – Ataque a Alcochete? Check
3 – Destituição de BDC? Check
4 – Eleição de Vagandas e Rogério lingua de prata Alves? Check
5 – Desvalorização patrimonial e desportiva do clube? Check
6 – Venda ao preço de saldo do clube? Stand-bye
2 Outubro, 2020 at 9:56
Check!
2 Outubro, 2020 at 10:03
Imagina os pontos que só vais saber no dia em que houver uma direccao desalinhada da actual. Que nem tem de ser a próxima.
2 Outubro, 2020 at 10:19
Faltou o cashball !
esse ponto foi muito importante para virar muitos dos sócios
2 Outubro, 2020 at 10:21
Sim, esse também. É adicionar ao ponto 2. lá em cima. Até foi no mesmo dia, vejam lá a coincidência…
2 Outubro, 2020 at 10:23
E concordo, foi muito importante e cirúrgico (era o que faltava imputar a BdC, quando o corrupto-mor Vieira, andava – e anda, afundado nessa lama)
2 Outubro, 2020 at 12:14
E o protagonista-mor do cashball, o senhor André Geraldes, foi trabalhar para o clube algarvio satélite do esselbê e é atualmente presidente da SAD do Estrela da Amadora. Eu sei… “lá está ela com a lengalenga do Geraldes”.
2 Outubro, 2020 at 9:33
atenção – desconto de 50% em colchões das melhores marcas mundiais no el corte inglês . É aproveitar e mandar colchões para o r.amorim e plantel profissional do SCP . Dizem que era o problema da academia .
2 Outubro, 2020 at 9:41
Factos:
Desde 1 de julho de 1906 até 1 de outubro de 2020 só por duas vezes ficamos afastados das competições europeias.
Pergunta:
Quem eram os respectivos presidentes dessas épocas?
2 Outubro, 2020 at 9:45
Eu vi essa ontem…mas isso não faz sentido.
Nós fomos eliminados pai na 3ª ronda. E já fomos de outras vezes na primeira ronda. Muitas vezes mesmo…
Só ficámos de fora das competições europeias 1 vez…
2 Outubro, 2020 at 9:52
Eu respondo então:
Uma com Godinho Lopes e outra, este ano, com Varandas.
Não esquecer: esta administração aumentou-se a si prória 50% no dia 21/09/2020.
2 Outubro, 2020 at 9:54
O Aberdeen e o Lask não são da europa?!
O que difere este ano do que fomos eliminados pelo Viking ou todos os outros anos em que fomos eliminados na 1ª ronda?
2 Outubro, 2020 at 9:56
Ontem fomos afastados da fase de grupos… nem chegamos a ir “à europa…”
2 Outubro, 2020 at 10:00
Fase de grupos há à meia dúzia de anos…
Isso não faz sentido. Fomos à europa mas não passámos do Playoff.
Se a europa começa na fase de grupos como é que contas nos anos em que não havia fase de grupos?
2 Outubro, 2020 at 10:05
Quando não havia fases de grupos ias “à europa”… Assim foste apurado, no campeonato passado, a ir a uma pré-eliminatória de acesso… “à europa”
2 Outubro, 2020 at 10:33
E passámos.
Ficámos no Playoff….
Mesmo que falhássemos, estávamos na europa. Não fomos apurados foi para a fase de grupos.
Se vais à página da liga europa, estás lá…
2 Outubro, 2020 at 9:56
Não. Ontem o jogo foi a pré-eiminatória, não a eliminatória. Foi o equivalente aos jogos de apuramento para o europeu de seleções, que é diferente do torneio em si.
2 Outubro, 2020 at 10:02
Agora alguém com paciência vá ver quando e que perdemos nas eliminatórias.
2 Outubro, 2020 at 10:03
Estás a confundir. Os que são eliminados falham a fase final do europeu. Mas estão no europeu. O europeu dura 2 anos, a fase final é que é um verão.
Ontem foi o playoff da liga europa. Nem era pré-eliminatória porque essa passámos. Estivemos na europa, falhámos a fase de grupos….
Antes de haver fases de grupos também fomos eliminados na 1ª fase.
2 Outubro, 2020 at 10:54
Tiago, isso é semântica. Não atingir sequer a fase de grupos da Liga Europa é uma vergonha. Quantas vezes é que isso aconteceu na história do Sporting?
2 Outubro, 2020 at 11:17
Estarmos nas pré-eliminatórias da Liga Europa é uma vergonha, quanto mais ser eliminado antes da fase de grupos. Isso não está em causa….
2 Outubro, 2020 at 13:10
Estamos fora da Europa em Outubro.
Mas discutem se é a 1ª vez, a 2ª, se foi o Godinho, se a pré-eliminatória conta ou não.
Depois querem resolver problemas…
2 Outubro, 2020 at 11:05
Tens razão. O Sporting afinal caiu na primeira ronda da Liga Europa! Isso já não é vergonha nenhuma. Se ficarmos acima do 7º lugar podemos dizer que não fizemos época tão má como a pior da história. Eu acho que o problema central do clube são ideias diferentes do que ele tem de ser, do que se tem de exigir.
2 Outubro, 2020 at 11:17
Não deves vir cá muitas vezes ler o que eu escrevo…..
Claro que é uma vergonha. Uma humilhação gigante e que mesmo que fossemos à fase de grupos, não foi humilhação pior ficar em 4º no ano passado…
Só uma besta te dirá contrário.
2 Outubro, 2020 at 14:15
Será que a diferença está em ser a uma ou duas mãos ?
2 Outubro, 2020 at 13:53
Duas. E o outro foi João Rocha.
2 Outubro, 2020 at 9:52
Quando é a 2a mão com os austríacos?
2 Outubro, 2020 at 9:54
Ficaste com aquele buraquinho… Ainda vias mais 90 minutos deste duelo?
2 Outubro, 2020 at 10:11
Em loop se necessário
2 Outubro, 2020 at 9:54
Os meus TÓPICOS :
1) Varandas é, a par do Godinho, o pior presidente da história do SPORTING
2) Nunca se demitirá
3) O foco deve estar em arranjar desde já uma alternativa a esta péssima direcção … Combater desde já esta direcção mas eleições só vão haver em Março 2022… Infelizmente
4) Tenho dúvidas, apesar de ter votado nele e ter ficado estupefacto com a campanha (bem orquestrada que lhe fizeram mas à qual ele também não soube resgir) , que o BdC seja a pessoa certa para liderar a tal alternativa
5) Estou MEGA DESILUDIDO
SL
4)
2 Outubro, 2020 at 9:56
Stan, se vires o filme pela câmara do BdC, fica mais simples de perceber porque entrou em tilt. Entrou, saiu, aprendeu. Não há melhor presidente para nós do que um que já está morto na sociedade. Vem com o espírito certo, se vier.
2 Outubro, 2020 at 14:02
BdC era o melhor que podia acontecer. Quero sentir o clube odiado outra vez. Uma sensação que me dava ainda mais orgulho de ser do Sporting.
Assim? É só o bombo da festa, outra vez.
2 Outubro, 2020 at 9:54
https://tribunaexpresso.pt/diogo-faro/2020-10-02-Se-virmos-pelo-lado-positivo-Neto-so-facilitou-em-3-dos-4-golos.-E-levantar-a-cabeca-e-na-proxima-tentar-estar-em-todos–por-Diogo-Faro-
2 Outubro, 2020 at 9:54
Haja sentido de humor….
2 Outubro, 2020 at 9:58
Passar do Casanova para o Faro é mais ou menos como passar da Monica Bellucci para a Maria Leal….
2 Outubro, 2020 at 10:45
Ou do Carvalho para o Varandas.
2 Outubro, 2020 at 15:06
Win!
2 Outubro, 2020 at 14:38
Quem são o Diogo Faro e a Maria Leal?
2 Outubro, 2020 at 14:40
Quem falou em Diogo? 😀 😀 😀
2 Outubro, 2020 at 15:05
Exactamente!
2 Outubro, 2020 at 14:04
Esse Diogo faro é mais um poeta do politicamente correto. Mais uma varandette. Foi capaz de participar no linchamento público a BdC, mas é incapaz (aliás, como muitos.) de admitir o erro. É ilustrativo de como estamos servidos em termos de adeptos influentes no país. SÃO TODOS UMA MERDA.
2 Outubro, 2020 at 14:30
Zero piada.
O equivalente a versão croquette do casanova.
Uma nodoa.
2 Outubro, 2020 at 15:07
Mesmo! O genial Casanova foi corrido porque pensa pela sua cabeça e não entrou no linchamento a BdC.
2 Outubro, 2020 at 9:58
Bom dia. Não foi por falta de aviso. Também não foi porque os que avisaram fossem seres de extrema inteligência que vislumbrassem muito para lá do óbvio. É que era óbvio. Para além do elemento histórico nos dizer que isto ia ser assim, as patranhas eram por demais evidentes. Se parece merda, cheira a merda e sabe a merda, então é porque é mesmo merda. Agora muitos têm o que merecem (e muitos outros o que queriam).
O amor platónico pelo Sporting nunca acaba, mas quero que a equipa de futebol 11 sénior masculino do Sporting SAD se foda. Não os jogadores, esses não têm culpa, mas a equipa não deixa de ser a representante máximo no terreno (na prática) desta cáfila de lampiões que governa o Sporting. Rua e quanto pior correr, mais depressa vamos para cima.
SL.
2 Outubro, 2020 at 9:59
Vamos ao que interessa, a tactita dos 3 centrais serve ou não? O mercado ainda não fechou ainda vamos a tempo de mudar.
Contratava o Paulinho ao braga, não é para pagar e não, pelo menos para já.
2 Outubro, 2020 at 10:06
😀
i saw what you did
2 Outubro, 2020 at 10:17
A tática dos 3 centrais serve.
É preciso é um treinador que a saiba usar.
Agora também não vais a tempo para outra. O Porro a lateral é uma nódoa (como se vê cada vez que tem de defender mais atrás), o Feddal a 2 é uma nódoa, o Nuno Mendes tem de ser reformatado para jogar a lateral…
Nem o Amorim parece sequer equacionar jogar sem ser a 3…
2 Outubro, 2020 at 11:04
Com o desconto de nada perceber de táticas, sou mais de gostar de ver a bola lá dentro. Mas no caso do futebol português em que 90% das equipas “…vamos jogar ao ataque, fechadinhos lá atrás…” qualquer coisa que não meta de inicio dois avançados é uma perda de tempo e sofrendo um golo primeiro então a coisa fica preta, não é cinzenta, preta mesmo.
2 Outubro, 2020 at 11:14
Podes jogar com 2 avançados e 3 centrais.
Não tens um campeonato mais de defensivo do que era o Italiano e dá perfeitamente para jogar com 3 centrais.
Tudo depende da dinâmica e da vontade que a equipa tem. Se tem mais vontade de não sofrer ou de marcar…
2 Outubro, 2020 at 11:23
“defensivo do que era o Italiano”
A questão não é apenas essa, a questão passa pelo defensivo quando há um grande desequilíbrio de competitividade.
O nível do campeonato italiano é muito mais homogéneo. Aqui tens 3 candidatos titulo (sim deveríamos ser sempre) 4 ou 5 na luta pela europa e uma dúzia a lutar para não descer.
2 Outubro, 2020 at 11:29
A estrutura lá não é muito diferente tendo em conta que têm mais equipas. É mais equilibrado mas tinham tantas equipas a assumir o jogo como cá….
Na minha opinião dá para jogar com 3 centrais. Não pode é ser desta forma como nós jogamos…
2 Outubro, 2020 at 12:33
Parte do problema está nos executantes. Quando a equipa está a jogar no meio campo adversário têm de ser os centrais a subir e a dar linha de passe e depois ter capacidade para passar… O jogo interior tem de ser muito mais rápido e com qualidade, Vietto e Nuno Santos são uma merda, TT é nesta altura apenas um bom finalizador. Esta tática tem muito a ganhar com Pote, mas não chega, é preciso um PL de área mas que também tenha qualidade para ter bola no pé, LP poderá ser isso até porque se consegue impor fisicamente mas não tem velocidade para aparecer primeiro nos contra ataques.
Há muito trabalho para fazer, isto numa equipa que joga junta à meses, com a mesma tática não podia dar bom resultado.
2 Outubro, 2020 at 14:04
Estou parcialmente de acordo contigo, porque não consigo ignorar que quem escolheu os executantes foi o treinador.
Indo por partes.
É muito difícil perceber como é que o nosso jogo interior é tão fraco e o Bragança não é titular. É porque o treinador quer mais correria do que cabeça e assim fica difícil. Escolher o Neto para jogar ali tem o mesmo problema. Para além disso com o Feddal, Coates e Neto não só não temos construção como temos uma tripla de centrais com uns rins que parecem menires e por isso não podes jogar mais alto.
E depois mete lá o Nuno Santos. É completamente fora de tudo. O Arsenal neste momento joga com um lateral que é ofensivo a central do lado esquerdo e depois com um ala, com a intensão de ter um jogo exterior mais forte por aquele lado. Com o tempo acho que vai mesmo conseguir. Nós podiamos ir por aí mas lembro-me que o Acuna a jogar ali quase nunca subia para criar desequilíbrios e não creio que fosse por vontade do próprio Acuna. Por isso é difícil não dizer que o Amorim não quer isso e quer os 3 centrais fixos a construir.
O Matheus Nunes na B arriscava e decidia muito mais rápido…eu tenho duvidas se o Amorim não anda a bater no Nunes para não tomar decisões mais precipitadas e para não perder a bola, empastelando o jogo…
Etc….
Eu percebo o que dizes mas sinceramente, com tanta insistência…tenho muitas duvidas se não é também um problema de conceção de um modelo, mais preocupado em não sofrer do que em criar desequilíbrios …
2 Outubro, 2020 at 10:51
A tática serve, com centrais rápidos, o que não é o caso, e com três no meio campo, como qualquer criança de 8 anos percebe.
2 Outubro, 2020 at 13:39
ISTO!
2 Outubro, 2020 at 14:07
3 no meio campo devia ser SEMPRE. É no meio campo que se ganha o jogo.
2 Outubro, 2020 at 11:16
Não. Nunca serviu a menos que se tenha um meio campo (mesmo, com médios e tudo) de 4 jogadores.
Ando a dizer isto desde a invenção deste “3-4-3”. Isto chama-se um 5-4-1.
com 3 centrais, não se joga com 2 laterais defensivos que é o que fazemos.
Isto é mais uma ilusão à la sportinguezinho.
Pseudo-treinador com pseudo-táctica num pseudo-clube com pseudo-direcção.
Mas com elegância.
2 Outubro, 2020 at 10:00
Hoje doi mais mas a doença é exatamente a mesma desde 2018. Amanhã já dói menos.
Como é que o balneário vai reagir á evidente inépcia do mister? Se fossem mais velhos, faziam lhe a folha. Sendo miúdos, não sei. Não estamos habituados a ter plantéis só com jogadores que estão há dois anos ou menos no clube.
2 Outubro, 2020 at 10:08
Malta, vocês também ficam chateados por tudo e por nada, possas
2 Outubro, 2020 at 10:19
– Parece que se confirma que os gajos ainda lá estão…
2 Outubro, 2020 at 10:32
ai estão, estão
https://pbs.twimg.com/media/EjRUSpMWoAQs0Bj?format=jpg&name=small
2 Outubro, 2020 at 10:37
Mas estes FILHOS DUMA PUTA DO lacaio, do cunha, do cenfa, do judas, da xixi, do vl, do cristão e muitos outros ASSASSINOS ainda têm a puta da lata de falarem de BdC????????????? LARGUEM O CLUBE DUMA VEZ FDP…
UM PAU PELO RECTO ACIMA EM TODOS ESTES E EM TODOS OS FAMILIARES DESTES E LIMPAVA-SE O CLUBE…
fdp… mais porcos e mais nojentos não há…. até o que vai pla sanita abaixo é mais limpo que estes merdas…
2 Outubro, 2020 at 12:03
Fico estupfacto é como é possível um texto deste género ainda não ter sido eliminado.
2 Outubro, 2020 at 12:21
Já se viu que vocês gostam de eliminar tudo.
Eliminados da liga europa.
Eliminar exigência do clube.
Eliminar sócios.
Eliminar património.
Eliminar vergonha na cara…
Devias ficar estupefacto é com o monte de merda que te aparece ao espelho.
2 Outubro, 2020 at 12:35
Deves estar a confundir me com algum familiar teu decerto…só para ser simpático !
Em lado algum aquele post deveria ser admitido.
Se concordas td bem, probema teu.
2 Outubro, 2020 at 14:10
Quer dizer o comentário do ayres devia ser eliminado, mas o de sua “merdelência” a insultar a família de outro tasqueiro deve permanecer?
Ai ai… lembram me um amigo meu quando éramos putos e ele fazia merda, começava a chorar para que os pais não lhe fodessem os cornos quando vissem a merda que ele tinha feito. Pensava que era caso único, mas não faltam é pessoas assim por aqui. Autênticos bebés grandes.
2 Outubro, 2020 at 16:17
Disserte para aí à vontade…contudo denoto-lhe uma enorme falta de rigor e parcialidade na sua análise (vidé termos e quem ofende primeiro).
Volte para a turma do seu amigo e talvez ainda vá a tempo de entender português.
2 Outubro, 2020 at 18:57
Para ti é simples.
Com todo o respeito que me merece e sem querer ofender o carissimo.
Vai-te foder pah.
2 Outubro, 2020 at 10:37
Só espero que o Varandas não faça nenhum post no Facebook a dizer mal da equipa, senão rescinde todos por justa causa
2 Outubro, 2020 at 10:44
Isto:
“Em 2013 o Sporting atravessava o período mais negro da sua história:
– Dois últimos mandatos com 160 Milhões de prejuízo de resultados líquidos da SAD (José Eduardo Bettencourt 70,5 milhões e Godinho Lopes 89,8 milhões).
– Sad na eminência de um PER (Plano Especial de Revitalização) ou Insolvência.
– Equipa de Futebol em 10º lugar, a 34(!) pontos do 1º lugar e 9 pontos acima da linha de água.
– 4 treinadores na mesma época.
– Maioria das % dos passes dos jogadores na mão de empresários e investidores.
– Ingerência de entidades externas (Banca, Empresários, Rivais) na gestão do clube.
– 35 modalidades, a maioria só para “participar” e o plano era encerrar todas gradualmente e deixar apenas as que se auto-sustentavam, como a ginástica ou a natação.
– Cerca de 80 mil sócios, a maioria não pagantes.
– Ausência de transparência na comunicação com os sócios.
– Sócio transformado num utilizador/cliente pagador.”
Foi uma brincadeira comparado com a situação atual, já não há garoto que nos valha, talvez o filho do Leão Portimonense, possa fazer algo ….
2 Outubro, 2020 at 10:50
A verdade é que agora… está tudo igual! Na verdade os prejuízos foram amplificados, mas na essência no modo de liderança do clube, está tudo igual.
Eu ainda me interrogo como é possível que os sócios tenham votado nisto, novamente. E aqui tenho de dizer algo, nunca acreditei muito nas teorias do churrasquinho ou sacos do lidl ou lá o que eram, mas por outro lado, acho impossível uma massa adepta ser tão estúpida ao ponto de voltar a eleger os criminosos de colarinho branco.
Será que seremos nós, adeptos e sócios do Sporting, a massa adepta mais estúpida do país?
2 Outubro, 2020 at 14:07
A resposta a essa pergunta é simples: tiveste o Sousa Cintra duas vezes à frente do clube. Depois de despedir o melhor treinador que tivemos nos ultimos 30 anos, quando estava em primeiro lugar no campeonato, os sócios ainda quiseram que ele ficasse à frente do clube outra vez.
O que é que achas?
2 Outubro, 2020 at 11:02
A grande diferença é que em 2013 houve um Bruno de Carvalho para pegar no clube e recuperá-lo em todas as vertentes. Hoje, em 2020, esse mesmo BdC já nem sócio do clube é…
2 Outubro, 2020 at 11:14
Se vocês vissem quando me ponho a cantar as músicas das claques (braços no ar todos de pé…, o mundo sabe que…, onde tu fores jogar eu vou lá estar) para ele e a mexer-lhe os braços… ele ri-se todo 😀
Mas ao mesmo tempo, sinto uma tristeza tão grande tão grande dentro de mim (quase que me sinto culpado) por lhe estar a incutir o meu Sportinguismo nele, sabendo que quem está à frente do nosso clube se está a cagar para o Sporting e para nós.
2 Outubro, 2020 at 10:46
Agora que já limpei o palato com um 7-2 do Tottenham em diferido, alguns comentários sobre o jogo de ontem:
– Esta tática só funcionará com um Palhinha a cobrir as costas do Wendel, centrais que saibam sair a jogar (Quaresma e Inácio no lugar de Feddal e Neto) e um jogador de futebol no lugar do Viennetto.
– Nuno Santos só serve para suplente do Nuno Mendes. É um jogador super-limitado e não encaixa em mais lado nenhum. 3M + Geraldes e Dala é gestão danosa.
– Sporar é uma completa nulidade. Mais valia terem ficado com o Pedro Mendes e tínhamos poupado 7M.
– Rúben Amorim deu ontem razão a todos, como eu, que o acham um treinador de merda. Não tem plano B. Viennetto era para sair ao intervalo. As substituições foram uma anedota.
– Feddal, Antunes e Adán são para juntar à pilha de entulho que vão amontoando há 2 anos.
– Com a catastrófica gestão financeira destes imbecis, e sem competições europeias, é previsível que vendam um ou mais titulares (já que no entulho deles ninguém toca nem com uma vara de 5 metros) nos próximos dias. Se saírem Palhinha e/ou Nuno Mendes e/ou Max, com Amorim ao leme, esta época vai ser penosa. Batemos o recorde do Godinho.
– Mais uma época com esta direção e batemos no fundo. Palminhas a todos os que destituíram Bruno de Carvalho.
2 Outubro, 2020 at 10:50
PS: A defesa das bolas paradas continua uma merda. Mais uma vez, trabalho do treinador em falta. Aliás, desde JJ que não sabemos defender bolas paradas. Ontem, na primeira parte, até num lançamento lateral longo os austríacos conseguiram criar uma oportunidade flagrante. Inadmissível a este nível.
2 Outubro, 2020 at 13:21
Estou contigo.
Mas… No que toca ao Nuno Santos, e só para acrescentar ao problema que o varandas criou com o Tabata, acho que como extremo direito é bem melhor. O único centro que faz na direita da golo. Na esquerda era só bolas enroladas e mal direcionadas. Mas jogamos sem extremos não é?
2 Outubro, 2020 at 13:58
O Tabata é jogador muito superior ao Nuno Santos e só espero que mo confirme.
Qt à aquisição do NS é mais um péssimo negócio desta gestão.
Geraldes nunca foi o meu tipo de jogador agora Gelson cabia muito bem neste plantel.
SL
2 Outubro, 2020 at 16:42
Não tivesse o Geraldes o azar ter apanhando primeiro com um treinador e depois com um presidente dislálicos hoje ia a caminho de ser capitão do Sporting. Mais vale um Geraldes do que 10 Bruno Fernandes..
3 Outubro, 2020 at 9:24
Interessante….análise rigorosa e validada lol
2 Outubro, 2020 at 18:58
Está aí um português oh labrego.
2 Outubro, 2020 at 10:53
No fundo, este era o Sporting que tantos desejavam.
Tão pequenino como os mija na escada da europa, irrelevante e que ninguém leva a sério.
Elegante e elogiado na CS, isso é que importa.
Desfrutem!
2 Outubro, 2020 at 18:15
Imagino a festa que fizeram os adeptos do Lask qd viram o sorteio…
2 Outubro, 2020 at 10:54
Mais um recorde para varandas, batam palmas espadinhas
https://twitter.com/3Sporting/status/1311970351581138944/photo/1
2 Outubro, 2020 at 10:54
Entretanto, na Lixeira…
“Vieira convida 22 juízes para jogo do Grupo Folclórico, Recreativo e Mafioso de Carnide”.
https://thumbs.web.sapo.io/?pic=https://ia.imgs.sapo.pt/01/images/0/04/4063_04f87cd1826176032acbd4a9d2eaade9.png&W=1519&H=1921&delay_optim=1&tv=2&webp=1
2 Outubro, 2020 at 11:28
Isso é que hoje é importante. Força avestruz
2 Outubro, 2020 at 11:51
Gostava que me chamasses isso à minha frente, Lacaio FDP…
2 Outubro, 2020 at 12:23
Depois levam com umas colmeias nas trombas e choram.
2 Outubro, 2020 at 12:38
3 —8
Levas é com esse…
2 Outubro, 2020 at 13:53
Hoje estás muito bem humorado, Lacas… 🙂
2 Outubro, 2020 at 19:00
= -5?
Ah é aquela coisa dos putos.
Vai estudar miúdo.
Depois queixas-te de não acabares o 12o ano.
2 Outubro, 2020 at 13:59
“Isso é que hoje é importante. Força avestruz”
Queres que diga mais o quê? Já foi tudo dito…
Todos sabem o que penso…
O que tu e os outros fizeram em 23 de Junho de 2018 foi um crime.
Se achas que fizeste bem, se consegues dormir descansado com a asneira que fizeste, bom para ti…
À conta disso, o Sporting regressou a 2013 (ainda com uns trocos do contrato da NOS, mas que as futuras Direcções não vão poder usufruir).
Não votaste Varandas?
E o que é que isso muda?
Achas que o Benedito fazia diferente?
Ou o tio Ricci (já percebi que essa neste que apostaste as fichas todas)?
Ou algum dos outros?
Bem… Talvez Fernando Tavares Pereira…
Vamos andar nisto até o clube afundar… E sabes porquê? O mal já está feito…
Agora, já está, já está…
2 Outubro, 2020 at 11:00
Bom dia a todos, um abraço a todos que cresceram a amar o Sporting e que, tal como eu, têm a mágoa de ver o clube ano após ano a mirrar, a ficar cada vez mais afastado das grandes decisões, da luta por títulos e por prestígio, em Portugal e na Europa, e muito importante, da luta por objetivos financeiros que são o motor de qualquer instituição.
É sintomático que depois de mais uma noite desastrosa para o clube, continuemos a degladiar argumentos à volta da destituição de uma direção e do regresso de outra, como se fosse esse o principal problema.
Quando os sócios e adeptos se habituam a trocar de presidente, de direção, como quem troca de camisa (já não falo na questão do treinador), quando a palavra destituição anda de boca em boca como se fosse a fórmula mágica para todos os problemas, está tudo dito em relação ao estado do clube, que neste momento está pouco mais do que moribundo.
Quem ler este e outros fóruns vai pensar que as eleições do Sporting são uma espécie de formalidade opaca e que os presidentes dos últimos 20 anos chegaram ao poder de forma ditatorial.
Dêem as voltas que quiserem mas o sucesso de um clube constrói-se em primeiro lugar com a escolha de uma direção competente e equilibrada, centrada no clube e no sucesso do clube, e não em vaidades e lutas de egos na praça pública, e depois na criação de um clima de estabilidade que permita aos responsáveis trabalhar da melhor forma.
Primeira conclusão, ao longo das últimas décadas, nós sócios e adeptos não temos sabido escolher bem quem nos tem liderado.
Permitimos que, escudados em dois títulos efêmeros, a dinastia croquete tomasse conta do clube, mais interessada em negociatas empresariais paralelas do que no sucesso do clube.
Indivíduos que se gabavam mesmo de dedicar uma hora por dia ao clube, ou de defender um Sporting sem sócios mas com acionistas.
Depois, crentes de que ficaríamos livres dessa maldição, colocámos todas as fichas num presidente jovem, pujante, apaixonado, mas demasiado desequilibrado em termos emocionais e que cego, no seu amor, não percebeu que todas as suas lutas interiores e exteriores seriam aproveitas, como autênticas armas de destruição em massa, pelos seus adversários, internos e externos.
E por fim, acreditámos (sim, o universo sportinguista escolheu-o…) que alguém que até agora tinha como única experiência no futebol a parte médica seria a melhor solução para liderar o clube.
Nós, nação sportinguista, queiramos-nos do nosso fado, mas em primeiro lugar temos de nos queixar de nós próprios, porque não temos sabido escolher nem manter as nossas lideranças.
Esta direção tem sido um desastre, e para mim um dos grandes paradigmas dessa incompetência (há muitos) é o negócio que levou Rúben Amorim para o Sporting.
Um rapaz que custou 14 milhões e que nem no banco pode dar instruções, nem na ficha de jogo pode estar.
Posso também falar de negócios como os que levaram Dala e Geraldes para o Rio Ave.
Gostava que me explicassem por exemplo a lógica de negociar o angolano quando ele tem tido rendimento e o Sporting claramente precisava de mais armas ofensivas.
Ontem o Dala, um avançado móvel e com golo, não teria dado jeito? Porque é que nunca teve oportunidades no clube? É um ativo tóxico, é isso? Tem um contrato armadilhado? Porra, que a direção seja obrigada a explicar estas e outras opções.
E por último a preparação deste jogo… qualquer treinador, mesmo estagiário, sabe que o primeiro passo para ganhar um jogo é estudar bem o adversário.
O Lask, viu-se, veio a Alvalade com a lição bem estudada, sabia que o modelo de Amorim assenta na construção a partir de trás, de forma curta, na construção entre os centrais até ao dois médios centro, sobretudo, que depois na ligação com o setor ofensivo, a partir do meio ou das alas, sem uma referencia ofensiva definida.
E os austríacos sabiam que se pressionassem a primeira fase de construção, se abafassem os dois médios de ligação, se limitassem a subida dos alas, o Sporting teria grandes dificuldades.
E não era que o Sporting não conhecesse o Lask, que não soubesse da sua capacidade de pressionar alto e de sair em transição.
E o que fez o Amorim? Jogou exatamente da maneira que os austríacos esperavam.
Insistiu na saída curta, insistiu em jogar sem uma referencia ofensiva, que segurasse a bola, que permitisse a subida das linhas, que fizesse a associação com os médios e os alas.
É tudo muito pobre, muito falho de ideias, de estratégia, de inteligência, de ambição.
É impossível ganhar quando temos jogadores como o Neto, que gosta muito de mandar bitaites nas flashes, e depois dentro do campo comporta-se como um infantil.
Veja-se o comportamento corporal dele no livre que deu o 3-1 para os austríacos.
Quem pergunta e ele porque é que se abaixou no momento do remate?
Isto é um pormenor mas, num clube de topo, exigente, ele seria chamado a atenção, seria questionado, seria posto em causa.
No Sporting, como já se habituaram a dizer, não há nada apontar aos jogadores nesta derrota, está tudo bem, é levantar a cabeça.
2 Outubro, 2020 at 11:17
“mas demasiado desequilibrado em termos emocionais e que cego, no seu amor, não percebeu que todas as suas lutas interiores e exteriores seriam aproveitas, como autênticas armas de destruição em massa, pelos seus adversários, internos e externos.”
Na primeira parte que se fodam os desequilíbrios, com os desuilibrios emocionais posso eu e o clube cem sobretudo quando os resultados apresentados foram estes:
…
– Um Sporting de combate, orgulhoso, que não cede a chantagens, venham de onde vierem.
– Fim da ingerência de fundos e agentes na política desportiva da sad.
– Luta pela Verdade Desportiva e pela Transparência (Introdução do VAR, proibição dos fundos, denúncia do caso Vouchers e Emails).
– Sad quase triplicou receitas operacionais excluindo transacção de jogadores.
– Clube a apresentar contas consecutivas com lucros apesar do investimento no pavilhão e reforço do orçamento das modalidades.
– Contrato de 515M€ de direitos televisivos e patrocínio.
– Recuperações da totalidade dos passes dos jogadores e fim da política de retalho e venda por ninharias das % de passes dos jovens da academia.
– Pavilhão João Rocha.
– Duplicação do número de sócios (actualmente + de 170mil).
– Mais assistências no Estádio.
– Sporting TV.
……
Esta é lista pequena, posso colocar a lista grande para quem tenha problemas de memoria.
Quanto à segunda parte da citação, é uma contradição, então não foram os sócios que optaram pela mudança e pela colocação do massagista na presidência? Os inimigos ficavam a mamar na quinta pata do cavalo caso os sócios tivessem decidido pelo melhor … e o melhor é aquilo que vê.
2 Outubro, 2020 at 11:31
Não há contradição nenhuma, não estou a falar das eleições mas de tudo o que aconteceu durante o mandato de Bruno de Carvalho, promovido pelos inimigos do Sporting, externos e internos.
As eleições que se seguiram foram uma consequência disso.
Quanto á primeira parte do teu texto, se o clube estava assim tão bem, porque é que nós (sócios do clube) decidimos mudar?
Porque é que adeptos e sócios atacaram a Academia, atacaram os jogadores?
Se o clube era a fábula fantástica que dizes, porque é que o universo sportinguista (quer queiras quer não, ainda vivemos em democracia) decidiu mudar?
A mim cada vez mais me convenço que o maior inimigo do clube somos nós próprios, permanentemente em guerrilhas internas, a fazermos sempre as mesmas escolhas (erradas) e a darmos de avanço aos adversários.
A olharmos para as questões divididos em facções, quando o Sporting para sobreviver tem de ser um só corpo.
2 Outubro, 2020 at 11:50
Fazes as perguntas para as quais já sabes as respostas, alias até respondestes: “o maior inimigo do clube somos nós próprios”
“fábula fantástica que dizes”
Não sou eu que digo, os resultados e os numeros falam por mim, queres mesmo a “lista” completa?
“Porque é que adeptos e sócios atacaram a Academia, atacaram os jogadores?”
Infelizmente é sempre algo do género que fazem em todos os clubes do mendo quando a exigência é grande e a falta de resultados é pequena. Se no caso particular assumiu proporções maiores, se calhar deveriamos perguntar ao chefe da segurança promovido pelo gajo que perante tamanha barbaridade posava sorridente para o filme da cofina.
(quer queiras quer não, ainda vivemos em democracia)
Que eu saiba em democracia não se promovem autos de fé para afastar aqueles que não gostamos, digamos que terá sido uma democracia dos pequeninos, há quem viva bem com isso eu não, mas percebo quem diga isso de forma aliviar a consciência.
2 Outubro, 2020 at 12:10
Vou tentar…
Quanto á primeira parte do teu texto, se o clube estava assim tão bem, porque é que nós (sócios do clube) decidimos mudar?
Porque na sua grande maioria foram comidinhos de cebolada, mais uma vez, com as fábulas do cashball, Alcochete e da cartilha diária massiva 24/7 do gabinete de crise. Foram uns mansos manipulados sem orgulho nem cérebro. Agora que todas as supeições cairam não dão o braço a torcer. Cambada de mansos que têm um egozinho ainda maior que o do BdC e que todos os dias dão razão à afirmação “É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas”.
Porque é que adeptos e sócios atacaram a Academia, atacaram os jogadores?
Boa pergunta para o Barbini e o Tusta que além de fazerem parte dos grupos WhatsApp onde se combinou o ataque à Academia fizeram parte da lista do Varandas. Uma pena nunca terem sido investigados…
Se o clube era a fábula fantástica que dizes, porque é que o universo sportinguista (quer queiras quer não, ainda vivemos em democracia) decidiu mudar?
Porque são uma cambada de mansos manipuláveis mais preocupados com as aparências que com a realidade do Clube. Porque engoliram sem mastigar a propaganda e cartilha massiva do gabinete de crise Croquette&Lampião. Porque em vez de se unirem e reconhecer a obra e trabalho da anterior direção decidiram aplaudir voltas olímpicas de mercenários e fazer guerrilha à única direção nas últimas décadas deu lucro no somatório dos mandatos, tanto na SAD como no Clube e ainda acrescentou património.
Eu não dou a mão, não me uno, nem canto o kumbaya com a gentinha reles que permitiu e forçou o que hoje vivemos e que ainda têm a suprema lata de tentar lavar as manápulas, fazer-nos passar por estúpidos e tentar aliviar a puta da consciência mandando as culpas para o do costume.
Desprezo total. Asco eterno.
2 Outubro, 2020 at 13:03
Dificilmente conseguiria encontrar melhores palavras.
2 Outubro, 2020 at 13:09
Eu tampouco. Está ali tudo.
2 Outubro, 2020 at 13:08
+1906
2 Outubro, 2020 at 14:47
+1
2 Outubro, 2020 at 12:52
O ataque à Academia foi um Golpe protagonizado certamente pelos que procuravam o poder e não por aqueles que o detinham. O espantoso é haver ainda quem acredite que os executores agiram a mando destes. Não era preciso mas isso ficou bem claro no Julgamento. Pena é que o MP não seguisse a linha de investigação mais promissora e que apontava para os amigos do Varandas…
2 Outubro, 2020 at 14:15
“Quanto á primeira parte do teu texto, se o clube estava assim tão bem, porque é que nós (sócios do clube) decidimos mudar?”
Se o clube era a fábula fantástica que dizes, porque é que o universo sportinguista (quer queiras quer não, ainda vivemos em democracia) decidiu mudar?”
Simples… Porque são burros e foram atrás das cenouras que a CS lhes meteu a frente…
“Porque é que adeptos e sócios atacaram a Academia, atacaram os jogadores?”
Porque o que aqueles merdas fizeram ao clube foi cagarem no leão…
Ou achas que foi por “azar” que não ficámos em 2.º lugar?
Foram 20 Milhões a voar, 42 Milhões a entrar nos cofres do Carnide.. Isto além de terem sido mal educados para com alguns dos sócios da claque – esta última foi a conclusão do Tribunal.
Além disso, o Cão de Fila explica-te melhor do que eu:
«Há 3 anos, o problema era o presidente exigir, publicamente, mais Esforço, Dedicação e Devoção aos atletas do clube.
Hoje, o Sporting está fora das competições Europeias por falta de Esforço, Dedicação e Devoção dos atletas do clube.»
2 Outubro, 2020 at 11:31
Paz à sua alma. Deixem o defunto em paz!
2 Outubro, 2020 at 13:22
Todos os dias falas nele.
És um caso clinico.
2 Outubro, 2020 at 13:25
… falou um dos carrascos… amén.
2 Outubro, 2020 at 12:03
Aplaudo de pé todo o comentário!!!
Em especial esta parte:
“É impossível ganhar quando temos jogadores como o Neto, que gosta muito de mandar bitaites nas flashes, e depois dentro do campo comporta-se como um infantil.
Veja-se o comportamento corporal dele no livre que deu o 3-1 para os austríacos.
Quem pergunta e ele porque é que se abaixou no momento do remate?
Isto é um pormenor mas, num clube de topo, exigente, ele seria chamado a atenção, seria questionado, seria posto em causa.”
Já digo há anos…este clube é o melhor do mundo para gajos reformados e/ou gajos sem ambição nenhuma…exigência = 0!!
2 Outubro, 2020 at 12:26
Abusem, abusem da sorte com comentários destes ainda arriscam a uma nova o invasão e a uma acusação de terrorismo. Com que então … infantil, não é!
“Viver um jogo de longe custa muito mais, mas ver erros grosseiros de jogadores internacionais e experientes ainda acrescenta mais ao sofrimento.”
2 Outubro, 2020 at 12:46
Talvez com soldadinhos de chumbo sem cérebro isso seja assim, como vimos.
De qualquer forma, nem eu sou presidente com responsabilidade pública e institucional no que digo, nem se o fosse diria as coisas assim de forma pública, o que tivesse de dizer seria diretamente aos jogadores, e em casa, não na comunicação social.
2 Outubro, 2020 at 12:59
“tivesse de dizer seria diretamente”
Sim, através daquelas conversas e sms que rapidamente acabavam publicadas e de forma deturpada na cofina.
E nunca se viu um presidente a criticar e a exigir mais da equipa, até o orelhas recente o fez, haaaa e até teve atletas estrangeiros agredidos, mas isso não interessa para nada a cofina não fez loop.
Sugiro a leitura:
https://www.rugidoverde.com/2020/09/29/a-guerra-da-cofina-as-ligacoes-as-causas-e-os-segredos/
” Já foi referida a tática de desumanizar o alvo, e foi descrita de forma implícita outra técnica de manipulação mediática, designada por gradualism, que consiste em ir adicionando num crescendo da narrativa e estratégia concertada contra o alvo, bem como foi referido spinning. A isto soma-se flooding, que consiste no “inundar” através de diversos meios, por exemplo, através do conjunto diversificado de revistas, jornais e presença nas redes sociais e até um canal de tv com painéis opinativos homogéneos na essência, e cuja diversidade ou contraditório é apenas aparente e é intencionalmente contida. Painéis esses de duração “ilimitada”.
Encontramos ainda amplification, que consiste em desproporcionalizar intencionalmente a magnitude de uma ocorrência. Ou ainda smoke screen, que permite abafar uma série de outros escândalos verdadeiramente graves (justiça, banca, política, corrupção no desporto) e os seus verdadeiros protagonistas. “
2 Outubro, 2020 at 14:08
“não percebeu que todas as suas lutas interiores e exteriores seriam aproveitas, como autênticas armas de destruição em massa, pelos seus adversários, internos e externos.”
Não percebeu?
O homem fartou-se de alertar nas AGs.
Pediu militância.
Disse que tinha escolhido ficar do lado dos Sportinguistas contra os lambuças.
Disse que o apoiassem senão acabavam com ele.
E o que fez a malta da “união de aço”?
Chamou-o de rei-Sol, ditador, maluco, gordo, prepotente, egoísta, egocêntrico, maníaco, alcoólico, drogado, “fritou a pipoca”, desbocado, tirano, coreano, Trump, terrorista…
Não contentes, destituíram-no, expulsaram-no, contribuíram para lhe destruírem a vida.
“Não percebeu?”
Não percebeu ele outra coisa…
Talvez querias dizer “foi imprudente”…
De resto, muito bom comentário.
2 Outubro, 2020 at 11:07
O sporting dos pequeninos como convém a este pais hipócrita.
Tudo está bem.
2 Outubro, 2020 at 11:30
Que fique claro que não votei Varandas, nem gosto do gajo. Tem mais defeitos que qualidades. Acho que o único que podia ter feito algo mais nas eleições anteriores era o Ricciardi. Mas se esse tivesse ganho, este blog era igual… Broches atrás de broches ao defunto… Há aqui artistas que até lhe davam o cu para o ver à frente do SCP novamente…
2 Outubro, 2020 at 11:36
Lacaio,
“Eu não votei Varandas”.
Pois não meu cabrão , votei eu.
Volta lá para o buraco de onde vieste e onde podes continuar fazer broches aos croquetes.
2 Outubro, 2020 at 11:39
Chupa-mo FDP
2 Outubro, 2020 at 11:58
Grande José. Os sacaios têm que ser corridos!
2 Outubro, 2020 at 12:57
O filho da puta do Lacaio espuma-se todo.
Ficamos hoje a saber que não vota Varandas (rir!) e gosta de fazer mamadas ao Ricciardi.
2 Outubro, 2020 at 13:23
+1
2 Outubro, 2020 at 14:17
Sim. Tudo haver. Fazer “broches” ao único gajo em Portugal que mostrou competência, para além de Pinto da Costa (e mesmo este volta e meia o amigo Mendes… hmm) para gerir um clube. Mas é isso, é continuarem com essa vossa cruzada. A vossa caça às bruxas.
A culpa é mesmo de BdC. Ele mostrou nos que há MUUUUUUITOS que já usavam máscaras antes de pandemia sequer ser imaginável.
2 Outubro, 2020 at 11:33
Faço minhas as palavras do Mister do Café:
“Sporting ficou em 4.° lugar e Varandas não deu a cara.
Durante o defeso o clube foi humilhado diariamente por dever a toda a gente e Varandas nem piou.
Orçamento e R&C chumbado e nem uma palavra.
Sporting humilhado em casa por uns pernetas e nada.
Hoje, com sempre, um desertor.”
https://t.co/RV7H9tC0Jn
2 Outubro, 2020 at 13:36
Nem mais!
Que ele não tenha a rectidão e nobreza de se demitir eu percebo (até pq se calhar os donod nem deixam). O que verdadeiramente me espanta é como ainda há Sportinguistas que possam defender esta direcção…
2 Outubro, 2020 at 13:37
*donos
2 Outubro, 2020 at 11:39
Bom dia, o Varandas vai a caminho de Braga para devolver o RAm ao abrigo da garantia.
Como o Sobrinho rasgou a Factura da aquisição do RA, Varandas, Viana, Zenha e restante equipe (equipe é mais fino) e o PDF foi na pen do Marta “Taggerheuer” incendiario, não há devolução possível. Para além disso já estavam fora da garantia.
2 Outubro, 2020 at 11:43
Sou o único a achar que o Adan é como o Renan e fica pregado na linha nos cruzamentos (à espanhola…)?
Continuo sem perceber o que é que o Adan tem mais que o Max sem ser experiencia e não vejo outro motivo para o Adan ser titular que não seja termos uma equipa só com putos e o Coates.
Se o R. Amorim meter os melhores é só putos.
Max,
Quaresma, Coates, Inácio
Porro, Bragança, Wendel, N. Mendes.
TT, Jovane e Pote
2 Outubro, 2020 at 11:46
a questão é mesmo por aí , após tantas contratações tantos milhões os jogadores que ainda criam alguma expectativa só mesmo os miúdos da casa
2 Outubro, 2020 at 11:56
E não é só isso.
É que grande parte destes putos não têm o desafios que os obriga a serem melhores nem quem os puxe e ensine.
Nuno Mendes é dono e senhor do lugar.
Porro é dono e senhor do lugar.
Pote é dono do lugar.
TT e Jovane já são donos e senhores do lugar a não ser que o Tabata me surpreenda muito e tenho duvidas que tenha o golo que estes têm e que a equipa precisa desesperadamente.
Não têm com quem adquirir nem experiencia nem ver coisas diferentes que os desafiem. Os únicos que têm são o Max, o Quaresma e o Inácio (e é por enquanto) e o Bragança.
Para além da mais que obvia falta de liderança e de sangue na guelra…
2 Outubro, 2020 at 12:45
Não tem covid, de resto não é melhor que o Max. E se é para levar um golo como o 3o de ontem prefiro o Max, ao menos ainda tem tempo para aprender que mamar um assim de livre não é para guarda redes de primeira divisão.
2 Outubro, 2020 at 13:14
Está um tipo na barreira (está?) e baixa-se. Que ca**lho estava lá a fazer, cobrir o remate rasteiro?
2 Outubro, 2020 at 13:23
O Neto está lá só, nem na barreira está, está só a fazer corpo presente, mas também a bola não lhe passa por cima, passa até um bocado ao lado dele.
O livre foi bem batido, mas também foi mal defendido.
2 Outubro, 2020 at 18:19
O Neto disse antes ao gajo do livre: “Não vale bujas!”
E o Adan foi para o poste contrário. Top.
2 Outubro, 2020 at 14:07
Pode ser do Covid mas eu tenho lido e ouvido que vai ser o titular e não percebo bem porquê…
O terceiro e o primeiro para mim não são frangos mas fica aquele gostinho de que podia fazer mais…parece a maioria dos golos que o Kepa sofre. Não são frangos frangos mas foda-se….o homem não defende uma….
2 Outubro, 2020 at 14:15
Se tirares daí o Wendel e meteres o Palhinha, concordo.
2 Outubro, 2020 at 11:45
Entretanto já temos grupo para a Liga Europa do andebol.
Ficamos no grupo B: com Nimes (França), Dínamo Bucareste (outra vez estes gajos), Fuchse Berlim, Tatran Presov (outra vez estes gajos) e Kristianstad (Suécia).
A vantagem em relação aos outros anos, onde só ficavam apurados os dois primeiros em seis equipas, é que agora sendo na mesma seis equipas, ficam os 4 primeiros apurados para os 16 avos de final.
2 Outubro, 2020 at 11:49
Eventualmente discutiremos com Presov e Kristiansand o apuramento.
Os outros, se mantiveram o nível de anos anteriores, são favoritos no apuramento.
2 Outubro, 2020 at 11:51
Sim, o Fuchse é de longe o mais forte do grupo, é o atual vice-campeão da competição e ganhou a prova em 2015 e 2018. Será fundamental ganhar os jogos todos em casa e sacar uma ou duas vitórias fora.
2 Outubro, 2020 at 12:07
Enfim… um azar nunca vem só.
2 Outubro, 2020 at 11:55
Lukaku jogador do ano da Liga Europa. Nem isso podemos mostrar (BF)
2 Outubro, 2020 at 12:03
Está a ser realizado o sorteio da liga Europa. O Sporting está no pote 71
2 Outubro, 2020 at 12:05
Tenho fé que fiquemos no grupo do Alverca, Lask Linz e Istambul BB
2 Outubro, 2020 at 12:08
Sai o Benfica e o Orelhas começou a chorar, enquanto diz aos soluços, com ranho a escorrer do nariz para a boca, que tem a consciência tranquila.
2 Outubro, 2020 at 12:18
Vi ontem o vídeo da choradeira. Deu-me vómitos ir buscar o pai falecido para acrescentar dramatismo à encenação. Fénix…
2 Outubro, 2020 at 12:42
Digno de Oscar de melhor ator
2 Outubro, 2020 at 13:01
Chorou porque depois de mais um mandato perde a imunidade.. salvo se preferir continuar…
2 Outubro, 2020 at 13:15
Acaba o mandato, ganha um mandado.
2 Outubro, 2020 at 12:21
O Moura Santos da música, já ficou muito desgastado com a AG onde os sócios chumbaram as contas de um CD que colecciona calotes, o maior dos quais o treinador. Que desplante, chumbar contas destes incapazes só porque, segundo este moura santos, não gostam do varandas…
A minha dúvida é qual será o pavão que virá, nos próximos dias, defender a direcção, defender o clube já se percebeu que não é o plano, nunca foi.
Eles que vão aparecendo, quantos mais melhor, a minha esperança é que os Sportinguistas depois não tenham memória curta.
2 Outubro, 2020 at 12:28
“a minha esperança é que os Sportinguistas depois não tenham memória curta.”
Looooooooooooooooooooooooooooooooool
2 Outubro, 2020 at 14:20
Mesmo LOOOOOOL se há coisa que os espadinhas têm é memória curta, os Sportinguistas não têm memória curta. Por isso é que lutam todos os dias contra estes espadinhas da onça
2 Outubro, 2020 at 12:27
Sorteio da liga Europa
Braga, Leicester, AEK Atenas, zorya luhansk
Benfica, standard Liege, Glasgow Rangers, lech Poznan
Lask Linz, Tottenham, Ludogorets, Antuérpia
2 Outubro, 2020 at 12:40
Futebol português tá na merda. Porto leva na boca do Krasnodar, Benfica do Paok, Sporting do LASK… E a tendência é piorar.
Já nem à merda da L.E. vamos… Ao menos se ficarmos em 3º no tugão já sabemos que caímos para a fase de grupos da L.E
E logo este ano que iamos ultrapassar as galinhas no ranking… Fdx!!!
2 Outubro, 2020 at 12:59
Já tu preferes meter odo Ricci na boca…
2 Outubro, 2020 at 14:20
Saí mais uma bicaça para o tio ricci. Aquele que ia poder fazer alguma coisa. Lol
2 Outubro, 2020 at 12:41
Varandas: “Are you not entertained?”
2 Outubro, 2020 at 12:41
Calhou-nos um grupo de champions na EHF: dínamo de Bucareste, tatran presov, uma equipa alemã e outra sueca
2 Outubro, 2020 at 13:12
O Presov e o Dínamo são velhos conhecidos. Ao Presov temos ganho. O Dínamo tem sido equilibrado os jogos. A equipa alemã é “só” o Fuchse Berlin atual vice-campeão da competição e ganhou a prova em 2015 e 2018. Ainda temos os franceses do Nimes, que não sei o que valem e os suecos do Kristianstad têm andado sempre na Champions.
2 Outubro, 2020 at 18:21
Com o plantel incompleto, não vejo grandes hipóteses.
2 Outubro, 2020 at 12:51
Intensidade, intensidade, intensida.
Não sabem rematar, rematam mal, não tewm golo.
https://twitter.com/i/status/1311766635317989388
https://twitter.com/i/status/1311772703859396611
Agora façam o favor de comparar com o vieeeto e sporar.
Futebol, a ciência obscura e secreta dos seguidores de cenouras.
2 Outubro, 2020 at 13:17
2 excelentes golos, mas o golo do Dala é de alguém que sabe muito bem como finalizar.
Mas sim, comparem os Viennettos e os Sporares da vida.
2 Outubro, 2020 at 13:32
Sem duvida. De primeira nem deu tempo de reação ao redes. Não há muitos avançados destros a fazer golos destes. No Sporting não temos nenhum, mas temos o craque Nuno Santos que não consegue picar uma bola na cara do redes.
Espero que tenham sucesso e sejam vendidos por 10 ou 15 milhões cada um.
2 Outubro, 2020 at 13:07
Já acrescentei mais uma equipa à pagina onde está o Vasas; Neuchatel; Celtic (5-0!); Dinamo Minsk; Timissoara; Casino; Viking; Gençlerbirligi; Metz; Skenderbeu; Basak; etc.. etc..
Infelizmente a página tem demasiadas derrotas humilhantes…
Não querendo culpar ou desculpar minguem que passou com responsabilidade pelo gigante SCP… É preciso nao esquecer que, INFELIZMENTE, temos registados 4 CAMPEONATOS EM 40 ANOS!!!
a ultima conquista já foi num longinquo ano 2002…
Não, nao é resignaçao. É apenas a realidade. Infelizmente!!!
Faço votos que, num futuro a curto prazo, se possa inverter este terrivel histórico!
2 Outubro, 2020 at 13:10
Depois de terem levado 4 murros do Lask, Varandas, Viana e Amorim, ainda encaixaram mais dois do Geraldes e do Dala. Devem estar amarrotados….Isto vai acabar em K O
2 Outubro, 2020 at 13:18
O Varandas e o Viana ficaram mesmo aborrecidos, repara só
2 Outubro, 2020 at 14:09
Foda-se…..
O Viana ontem parecia que estava com moka de ganza ou de analgésicos.
Se é para isto mais valia estar quieto…
2 Outubro, 2020 at 13:21
ÚLTIMA HORA!
GRUPO DO SPORTING:
-Sporting CP
-Herança Pesada FC
-O clube está melhor do que quando chegámos FC
-Somos Diferentes FC
2 Outubro, 2020 at 14:19
Andas a ler muito “Cão de Fila”… 🙂