Bom dia a todos, um abraço a todos que cresceram a amar o Sporting e que, tal como eu, têm a mágoa de ver o clube ano após ano a mirrar, a ficar cada vez mais afastado das grandes decisões, da luta por títulos e por prestígio, em Portugal e na Europa, e muito importante, da luta por objetivos financeiros que são o motor de qualquer instituição.
É sintomático que depois de mais uma noite desastrosa para o clube, continuemos a degladiar argumentos à volta da destituição de uma direção e do regresso de outra, como se fosse esse o principal problema.
Quando os sócios e adeptos se habituam a trocar de presidente, de direção, como quem troca de camisa (já não falo na questão do treinador), quando a palavra destituição anda de boca em boca como se fosse a fórmula mágica para todos os problemas, está tudo dito em relação ao estado do clube, que neste momento está pouco mais do que moribundo.
Quem ler este e outros fóruns vai pensar que as eleições do Sporting são uma espécie de formalidade opaca e que os presidentes dos últimos 20 anos chegaram ao poder de forma ditatorial.
Dêem as voltas que quiserem mas o sucesso de um clube constrói-se em primeiro lugar com a escolha de uma direção competente e equilibrada, centrada no clube e no sucesso do clube, e não em vaidades e lutas de egos na praça pública, e depois na criação de um clima de estabilidade que permita aos responsáveis trabalhar da melhor forma.
Primeira conclusão, ao longo das últimas décadas, nós sócios e adeptos não temos sabido escolher bem quem nos tem liderado.
Permitimos que, escudados em dois títulos efêmeros, a dinastia croquete tomasse conta do clube, mais interessada em negociatas empresariais paralelas do que no sucesso do clube.
Indivíduos que se gabavam mesmo de dedicar uma hora por dia ao clube, ou de defender um Sporting sem sócios mas com acionistas.
Depois, crentes de que ficaríamos livres dessa maldição, colocámos todas as fichas num presidente jovem, pujante, apaixonado, mas demasiado desequilibrado em termos emocionais e que cego, no seu amor, não percebeu que todas as suas lutas interiores e exteriores seriam aproveitas, como autênticas armas de destruição em massa, pelos seus adversários, internos e externos.
E por fim, acreditámos (sim, o universo sportinguista escolheu-o…) que alguém que até agora tinha como única experiência no futebol a parte médica seria a melhor solução para liderar o clube.
Nós, nação sportinguista, queiramos-nos do nosso fado, mas em primeiro lugar temos de nos queixar de nós próprios, porque não temos sabido escolher nem manter as nossas lideranças.
Esta direção tem sido um desastre, e para mim um dos grandes paradigmas dessa incompetência (há muitos) é o negócio que levou Rúben Amorim para o Sporting.
Um rapaz que custou 14 milhões e que nem no banco pode dar instruções, nem na ficha de jogo pode estar.
Posso também falar de negócios como os que levaram Dala e Geraldes para o Rio Ave.
Gostava que me explicassem por exemplo a lógica de negociar o angolano quando ele tem tido rendimento e o Sporting claramente precisava de mais armas ofensivas.
Ontem o Dala, um avançado móvel e com golo, não teria dado jeito? Porque é que nunca teve oportunidades no clube? É um ativo tóxico, é isso? Tem um contrato armadilhado? Porra, que a direção seja obrigada a explicar estas e outras opções.
E por último a preparação deste jogo… qualquer treinador, mesmo estagiário, sabe que o primeiro passo para ganhar um jogo é estudar bem o adversário.
O Lask, viu-se, veio a Alvalade com a lição bem estudada, sabia que o modelo de Amorim assenta na construção a partir de trás, de forma curta, na construção entre os centrais até ao dois médios centro, sobretudo, que depois na ligação com o setor ofensivo, a partir do meio ou das alas, sem uma referencia ofensiva definida.
E os austríacos sabiam que se pressionassem a primeira fase de construção, se abafassem os dois médios de ligação, se limitassem a subida dos alas, o Sporting teria grandes dificuldades.
E não era que o Sporting não conhecesse o Lask, que não soubesse da sua capacidade de pressionar alto e de sair em transição.
E o que fez o Amorim? Jogou exatamente da maneira que os austríacos esperavam.
Insistiu na saída curta, insistiu em jogar sem uma referencia ofensiva, que segurasse a bola, que permitisse a subida das linhas, que fizesse a associação com os médios e os alas.
É tudo muito pobre, muito falho de ideias, de estratégia, de inteligência, de ambição.
É impossível ganhar quando temos jogadores como o Neto, que gosta muito de mandar bitaites nas flashes, e depois dentro do campo comporta-se como um infantil.
Veja-se o comportamento corporal dele no livre que deu o 3-1 para os austríacos.
Quem pergunta e ele porque é que se abaixou no momento do remate?
Isto é um pormenor mas, num clube de topo, exigente, ele seria chamado a atenção, seria questionado, seria posto em causa.
No Sporting, como já se habituaram a dizer, não há nada apontar aos jogadores nesta derrota, está tudo bem, é levantar a cabeça.
“mas demasiado desequilibrado em termos emocionais e que cego, no seu amor, não percebeu que todas as suas lutas interiores e exteriores seriam aproveitas, como autênticas armas de destruição em massa, pelos seus adversários, internos e externos.”
Na primeira parte que se fodam os desequilíbrios, com os desuilibrios emocionais posso eu e o clube cem sobretudo quando os resultados apresentados foram estes:
…
– Um Sporting de combate, orgulhoso, que não cede a chantagens, venham de onde vierem.
– Fim da ingerência de fundos e agentes na política desportiva da sad.
– Luta pela Verdade Desportiva e pela Transparência (Introdução do VAR, proibição dos fundos, denúncia do caso Vouchers e Emails).
– Sad quase triplicou receitas operacionais excluindo transacção de jogadores.
– Clube a apresentar contas consecutivas com lucros apesar do investimento no pavilhão e reforço do orçamento das modalidades.
– Contrato de 515M€ de direitos televisivos e patrocínio.
– Recuperações da totalidade dos passes dos jogadores e fim da política de retalho e venda por ninharias das % de passes dos jovens da academia.
– Pavilhão João Rocha.
– Duplicação do número de sócios (actualmente + de 170mil).
– Mais assistências no Estádio.
– Sporting TV.
……
Esta é lista pequena, posso colocar a lista grande para quem tenha problemas de memoria.
Quanto à segunda parte da citação, é uma contradição, então não foram os sócios que optaram pela mudança e pela colocação do massagista na presidência? Os inimigos ficavam a mamar na quinta pata do cavalo caso os sócios tivessem decidido pelo melhor … e o melhor é aquilo que vê.
Não há contradição nenhuma, não estou a falar das eleições mas de tudo o que aconteceu durante o mandato de Bruno de Carvalho, promovido pelos inimigos do Sporting, externos e internos.
As eleições que se seguiram foram uma consequência disso.
Quanto á primeira parte do teu texto, se o clube estava assim tão bem, porque é que nós (sócios do clube) decidimos mudar?
Porque é que adeptos e sócios atacaram a Academia, atacaram os jogadores?
Se o clube era a fábula fantástica que dizes, porque é que o universo sportinguista (quer queiras quer não, ainda vivemos em democracia) decidiu mudar?
A mim cada vez mais me convenço que o maior inimigo do clube somos nós próprios, permanentemente em guerrilhas internas, a fazermos sempre as mesmas escolhas (erradas) e a darmos de avanço aos adversários.
A olharmos para as questões divididos em facções, quando o Sporting para sobreviver tem de ser um só corpo.
Fazes as perguntas para as quais já sabes as respostas, alias até respondestes: “o maior inimigo do clube somos nós próprios”
“fábula fantástica que dizes”
Não sou eu que digo, os resultados e os numeros falam por mim, queres mesmo a “lista” completa?
“Porque é que adeptos e sócios atacaram a Academia, atacaram os jogadores?”
Infelizmente é sempre algo do género que fazem em todos os clubes do mendo quando a exigência é grande e a falta de resultados é pequena. Se no caso particular assumiu proporções maiores, se calhar deveriamos perguntar ao chefe da segurança promovido pelo gajo que perante tamanha barbaridade posava sorridente para o filme da cofina.
(quer queiras quer não, ainda vivemos em democracia)
Que eu saiba em democracia não se promovem autos de fé para afastar aqueles que não gostamos, digamos que terá sido uma democracia dos pequeninos, há quem viva bem com isso eu não, mas percebo quem diga isso de forma aliviar a consciência.
Quanto á primeira parte do teu texto, se o clube estava assim tão bem, porque é que nós (sócios do clube) decidimos mudar?
Porque na sua grande maioria foram comidinhos de cebolada, mais uma vez, com as fábulas do cashball, Alcochete e da cartilha diária massiva 24/7 do gabinete de crise. Foram uns mansos manipulados sem orgulho nem cérebro. Agora que todas as supeições cairam não dão o braço a torcer. Cambada de mansos que têm um egozinho ainda maior que o do BdC e que todos os dias dão razão à afirmação “É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas”.
Porque é que adeptos e sócios atacaram a Academia, atacaram os jogadores?
Boa pergunta para o Barbini e o Tusta que além de fazerem parte dos grupos WhatsApp onde se combinou o ataque à Academia fizeram parte da lista do Varandas. Uma pena nunca terem sido investigados…
Se o clube era a fábula fantástica que dizes, porque é que o universo sportinguista (quer queiras quer não, ainda vivemos em democracia) decidiu mudar?
Porque são uma cambada de mansos manipuláveis mais preocupados com as aparências que com a realidade do Clube. Porque engoliram sem mastigar a propaganda e cartilha massiva do gabinete de crise Croquette&Lampião. Porque em vez de se unirem e reconhecer a obra e trabalho da anterior direção decidiram aplaudir voltas olímpicas de mercenários e fazer guerrilha à única direção nas últimas décadas deu lucro no somatório dos mandatos, tanto na SAD como no Clube e ainda acrescentou património.
Eu não dou a mão, não me uno, nem canto o kumbaya com a gentinha reles que permitiu e forçou o que hoje vivemos e que ainda têm a suprema lata de tentar lavar as manápulas, fazer-nos passar por estúpidos e tentar aliviar a puta da consciência mandando as culpas para o do costume.
O ataque à Academia foi um Golpe protagonizado certamente pelos que procuravam o poder e não por aqueles que o detinham. O espantoso é haver ainda quem acredite que os executores agiram a mando destes. Não era preciso mas isso ficou bem claro no Julgamento. Pena é que o MP não seguisse a linha de investigação mais promissora e que apontava para os amigos do Varandas…
“Quanto á primeira parte do teu texto, se o clube estava assim tão bem, porque é que nós (sócios do clube) decidimos mudar?”
Se o clube era a fábula fantástica que dizes, porque é que o universo sportinguista (quer queiras quer não, ainda vivemos em democracia) decidiu mudar?”
Simples… Porque são burros e foram atrás das cenouras que a CS lhes meteu a frente…
“Porque é que adeptos e sócios atacaram a Academia, atacaram os jogadores?”
Porque o que aqueles merdas fizeram ao clube foi cagarem no leão…
Ou achas que foi por “azar” que não ficámos em 2.º lugar?
Foram 20 Milhões a voar, 42 Milhões a entrar nos cofres do Carnide.. Isto além de terem sido mal educados para com alguns dos sócios da claque – esta última foi a conclusão do Tribunal.
Além disso, o Cão de Fila explica-te melhor do que eu:
«Há 3 anos, o problema era o presidente exigir, publicamente, mais Esforço, Dedicação e Devoção aos atletas do clube.
Hoje, o Sporting está fora das competições Europeias por falta de Esforço, Dedicação e Devoção dos atletas do clube.»
Aplaudo de pé todo o comentário!!!
Em especial esta parte:
“É impossível ganhar quando temos jogadores como o Neto, que gosta muito de mandar bitaites nas flashes, e depois dentro do campo comporta-se como um infantil.
Veja-se o comportamento corporal dele no livre que deu o 3-1 para os austríacos.
Quem pergunta e ele porque é que se abaixou no momento do remate?
Isto é um pormenor mas, num clube de topo, exigente, ele seria chamado a atenção, seria questionado, seria posto em causa.”
Já digo há anos…este clube é o melhor do mundo para gajos reformados e/ou gajos sem ambição nenhuma…exigência = 0!!
Talvez com soldadinhos de chumbo sem cérebro isso seja assim, como vimos.
De qualquer forma, nem eu sou presidente com responsabilidade pública e institucional no que digo, nem se o fosse diria as coisas assim de forma pública, o que tivesse de dizer seria diretamente aos jogadores, e em casa, não na comunicação social.
Sim, através daquelas conversas e sms que rapidamente acabavam publicadas e de forma deturpada na cofina.
E nunca se viu um presidente a criticar e a exigir mais da equipa, até o orelhas recente o fez, haaaa e até teve atletas estrangeiros agredidos, mas isso não interessa para nada a cofina não fez loop.
” Já foi referida a tática de desumanizar o alvo, e foi descrita de forma implícita outra técnica de manipulação mediática, designada por gradualism, que consiste em ir adicionando num crescendo da narrativa e estratégia concertada contra o alvo, bem como foi referido spinning. A isto soma-se flooding, que consiste no “inundar” através de diversos meios, por exemplo, através do conjunto diversificado de revistas, jornais e presença nas redes sociais e até um canal de tv com painéis opinativos homogéneos na essência, e cuja diversidade ou contraditório é apenas aparente e é intencionalmente contida. Painéis esses de duração “ilimitada”.
Encontramos ainda amplification, que consiste em desproporcionalizar intencionalmente a magnitude de uma ocorrência. Ou ainda smoke screen, que permite abafar uma série de outros escândalos verdadeiramente graves (justiça, banca, política, corrupção no desporto) e os seus verdadeiros protagonistas. “
“não percebeu que todas as suas lutas interiores e exteriores seriam aproveitas, como autênticas armas de destruição em massa, pelos seus adversários, internos e externos.”
Não percebeu?
O homem fartou-se de alertar nas AGs.
Pediu militância.
Disse que tinha escolhido ficar do lado dos Sportinguistas contra os lambuças.
Disse que o apoiassem senão acabavam com ele.
E o que fez a malta da “união de aço”?
Chamou-o de rei-Sol, ditador, maluco, gordo, prepotente, egoísta, egocêntrico, maníaco, alcoólico, drogado, “fritou a pipoca”, desbocado, tirano, coreano, Trump, terrorista…
Não contentes, destituíram-no, expulsaram-no, contribuíram para lhe destruírem a vida.
Que fique claro que não votei Varandas, nem gosto do gajo. Tem mais defeitos que qualidades. Acho que o único que podia ter feito algo mais nas eleições anteriores era o Ricciardi. Mas se esse tivesse ganho, este blog era igual… Broches atrás de broches ao defunto… Há aqui artistas que até lhe davam o cu para o ver à frente do SCP novamente…
Sim. Tudo haver. Fazer “broches” ao único gajo em Portugal que mostrou competência, para além de Pinto da Costa (e mesmo este volta e meia o amigo Mendes… hmm) para gerir um clube. Mas é isso, é continuarem com essa vossa cruzada. A vossa caça às bruxas.
A culpa é mesmo de BdC. Ele mostrou nos que há MUUUUUUITOS que já usavam máscaras antes de pandemia sequer ser imaginável.
“Sporting ficou em 4.° lugar e Varandas não deu a cara.
Durante o defeso o clube foi humilhado diariamente por dever a toda a gente e Varandas nem piou.
Orçamento e R&C chumbado e nem uma palavra.
Sporting humilhado em casa por uns pernetas e nada.
Hoje, com sempre, um desertor.”
Nem mais!
Que ele não tenha a rectidão e nobreza de se demitir eu percebo (até pq se calhar os donod nem deixam). O que verdadeiramente me espanta é como ainda há Sportinguistas que possam defender esta direcção…
Bom dia, o Varandas vai a caminho de Braga para devolver o RAm ao abrigo da garantia.
Como o Sobrinho rasgou a Factura da aquisição do RA, Varandas, Viana, Zenha e restante equipe (equipe é mais fino) e o PDF foi na pen do Marta “Taggerheuer” incendiario, não há devolução possível. Para além disso já estavam fora da garantia.
Sou o único a achar que o Adan é como o Renan e fica pregado na linha nos cruzamentos (à espanhola…)?
Continuo sem perceber o que é que o Adan tem mais que o Max sem ser experiencia e não vejo outro motivo para o Adan ser titular que não seja termos uma equipa só com putos e o Coates.
Se o R. Amorim meter os melhores é só putos.
Max,
Quaresma, Coates, Inácio
Porro, Bragança, Wendel, N. Mendes.
TT, Jovane e Pote
É que grande parte destes putos não têm o desafios que os obriga a serem melhores nem quem os puxe e ensine.
Nuno Mendes é dono e senhor do lugar.
Porro é dono e senhor do lugar.
Pote é dono do lugar.
TT e Jovane já são donos e senhores do lugar a não ser que o Tabata me surpreenda muito e tenho duvidas que tenha o golo que estes têm e que a equipa precisa desesperadamente.
Não têm com quem adquirir nem experiencia nem ver coisas diferentes que os desafiem. Os únicos que têm são o Max, o Quaresma e o Inácio (e é por enquanto) e o Bragança.
Para além da mais que obvia falta de liderança e de sangue na guelra…
Não tem covid, de resto não é melhor que o Max. E se é para levar um golo como o 3o de ontem prefiro o Max, ao menos ainda tem tempo para aprender que mamar um assim de livre não é para guarda redes de primeira divisão.
O Neto está lá só, nem na barreira está, está só a fazer corpo presente, mas também a bola não lhe passa por cima, passa até um bocado ao lado dele.
O livre foi bem batido, mas também foi mal defendido.
Pode ser do Covid mas eu tenho lido e ouvido que vai ser o titular e não percebo bem porquê…
O terceiro e o primeiro para mim não são frangos mas fica aquele gostinho de que podia fazer mais…parece a maioria dos golos que o Kepa sofre. Não são frangos frangos mas foda-se….o homem não defende uma….
Entretanto já temos grupo para a Liga Europa do andebol.
Ficamos no grupo B: com Nimes (França), Dínamo Bucareste (outra vez estes gajos), Fuchse Berlim, Tatran Presov (outra vez estes gajos) e Kristianstad (Suécia).
A vantagem em relação aos outros anos, onde só ficavam apurados os dois primeiros em seis equipas, é que agora sendo na mesma seis equipas, ficam os 4 primeiros apurados para os 16 avos de final.
Sim, o Fuchse é de longe o mais forte do grupo, é o atual vice-campeão da competição e ganhou a prova em 2015 e 2018. Será fundamental ganhar os jogos todos em casa e sacar uma ou duas vitórias fora.
O Moura Santos da música, já ficou muito desgastado com a AG onde os sócios chumbaram as contas de um CD que colecciona calotes, o maior dos quais o treinador. Que desplante, chumbar contas destes incapazes só porque, segundo este moura santos, não gostam do varandas…
A minha dúvida é qual será o pavão que virá, nos próximos dias, defender a direcção, defender o clube já se percebeu que não é o plano, nunca foi.
Eles que vão aparecendo, quantos mais melhor, a minha esperança é que os Sportinguistas depois não tenham memória curta.
Mesmo LOOOOOOL se há coisa que os espadinhas têm é memória curta, os Sportinguistas não têm memória curta. Por isso é que lutam todos os dias contra estes espadinhas da onça
O Presov e o Dínamo são velhos conhecidos. Ao Presov temos ganho. O Dínamo tem sido equilibrado os jogos. A equipa alemã é “só” o Fuchse Berlin atual vice-campeão da competição e ganhou a prova em 2015 e 2018. Ainda temos os franceses do Nimes, que não sei o que valem e os suecos do Kristianstad têm andado sempre na Champions.
Sem duvida. De primeira nem deu tempo de reação ao redes. Não há muitos avançados destros a fazer golos destes. No Sporting não temos nenhum, mas temos o craque Nuno Santos que não consegue picar uma bola na cara do redes.
Espero que tenham sucesso e sejam vendidos por 10 ou 15 milhões cada um.
Já acrescentei mais uma equipa à pagina onde está o Vasas; Neuchatel; Celtic (5-0!); Dinamo Minsk; Timissoara; Casino; Viking; Gençlerbirligi; Metz; Skenderbeu; Basak; etc.. etc..
Infelizmente a página tem demasiadas derrotas humilhantes…
Não querendo culpar ou desculpar minguem que passou com responsabilidade pelo gigante SCP… É preciso nao esquecer que, INFELIZMENTE, temos registados 4 CAMPEONATOS EM 40 ANOS!!!
a ultima conquista já foi num longinquo ano 2002…
Não, nao é resignaçao. É apenas a realidade. Infelizmente!!!
Faço votos que, num futuro a curto prazo, se possa inverter este terrivel histórico!
Depois de terem levado 4 murros do Lask, Varandas, Viana e Amorim, ainda encaixaram mais dois do Geraldes e do Dala. Devem estar amarrotados….Isto vai acabar em K O
Malcom por favor, faz as contas:
O 1º falhanço equivale a dezenas de milhões perdidos e o segundo, creio que a 3 milhões. Não esquecer o quanto custo o extraterrestre. Tudo isso junto creio que anda à volta de 50 milhas. LOL
estes dois no fundo fazem parte do mesmo, falharam a entrada na liga europa e o custo foram 6M que foram de mota.
6M mais custo de aquisição e salario do treinador para os domingos só no primeiro ano vai custar muito mais de 20M ….. vamos ver quanto vai ficar a fatura final
Eu ajudo, 1 ano depois e muitos milhões estoirados entre treinador e jogadores, conseguiram fazer um resultado pior contra o mesmo adversário cuja base do 11 é a mesma, mudou de treinador e não sei quanto investiu na equipa este ano mas não deve ter sido mais que nós.
Plantel chega e sobra, para jogar 1 vez por semana.
Colocar o resto dos jogadores e só espero que não venha mais ninguém, plantel mais que fechado.
Tudo o que seja abaixo do 3º lugar é VERGONHOSO.
Apostar nas Taças.
Se o Sporting não conseguir andar no pódio de maneira regular durante a época, só a jogar uma vez por semana….
Max, Edu Quaresma, Palhinha, Jovane e Pote lá para dentro.
Ficamos sem uma montra Europeia e sem pontuar no ranking, é lidar.
Um onze com Max, Porro, Mendes, Edu, Coates, Palhinha, Wendel e Jovane…olhando para o reforços, se não chegar é porque ou os jogadores não querem, ou então o treinador não dá mesmo uma para a caixa.
O jogo com o Paços, foi um jogo controlado, com algumas baixas.
Uma equipa não são onze jogadores.
Ganha juizo e continua a lamber os tomates ao Mendes.
Graças a palhacitos como tu, cada ano que passa é mais um ano -1.
Já vamos no -4.
Quantos mais precisas para abrires a pestana ?
Vê lá se acordas, totó.
Para jogar o campeonato chega e sobra.
Eu dou a minha opinião, tou me a cagar para o que pensam.
Até podia achar o ano menos 4, escrevo o que eu quero.
Max vai jogar.
Edu também.
Porro fica marcado pelo o jogo de ontem, mas mostrou de novo bons apontamentos, até foi comentado aqui na tasca no bloco, lá porque perdemos não invalida o resto.
Não temos melhor equipa/plantel que o Braga, que o Rio Ave, que o Santa Clara e não sei se o Boavista e o Guimarães.
Irá ser um campeonato muito disputado contra estes.
O Rio Ave também ficou de fora da Liga Europa, logo “descansará” o mesmo que nós. E foi posto fora não perdendo fora com o Besiktas nem em casa com o …. AC Milan! Um pouco diferente de receber os colossos Aberdeen e Lask.
O Braga, o Boavista e o Guimarães até começaram mal, o que nos dá um “fôlegozinho” inicial.
Mas agora vamos a Portimão, recebemos o Porto, vamos aos Açores, recebemos o Tondela e vamos a Guimarães. Nem quero pensar onde já estaremos à 7ª jornada.
SL
Se não conseguirmos, ou os jogadores não querem, ou mister errou muito.
Temos mais que obrigação de trazer pontos desses campos.
Contra o Paços um campo difícil, controlamos o jogo
É fazer o mesmo nos restantes, não pode é acontecer erros individuais como ontem, ou aqueles falhanços, se for assim…é bom que tenham aprendido alguma coisa, assim espero.
Jogando uma vez por semana, sem ter que gerir onzes (fora lesões), temos plantel para andar na luta pelo 3 primeiros lugares.
O 3º lugar é o minimo.
O 2º lugar era uma boa época, tendo em conta o regresso á Champions e tudo que isso traz ao clube.
O 1º lugar, duvido…Porto e Benfica, tão num nível bem acima.
Estamos de acordo….devíamos ter plantel para isso….tínhamos obrigação de ter no mínimo plantel para lutar pelo 2º lugar num ano sem competições europeias.
Tê mais 4 dias para contratar … e 18 dias para vender (Inglaterra fecha mais tarde).
Depois deste resultado de ontem, não creio que possam comprar e devem estar aflitos para vender. Resta ver o que têm “vendável”: Jovane, Wendel, Palhinha, Coates, Nuno Mendes.
SL
Coates, Neto, Feddal, Edu Quaresma, Inácio…mais a B e os sub-23.
A vir alguém tinha que sair um Neto por exemplo, não vai acontecer e para uma tripla com Feddal ou Inácio, Coates e Edu, para jogar o campeonato PT…tá bom.
Alias não sei até que ponto um jogo em casa contra um autocarro um sistema de 3 defesas faz sentido.
Avançado.
Sporar, veio para que?
LP.
Tomás, mais os sub-23 e a B, só vai jogar 1 por jogo.
Sei que a vida está complicada para todos mas pergunto-me que caracter tem o Emanuel Ferro para se sujeitar ser capacho de sucessivos pseudo treinadores e fazer figura de corpo presente nos bancos…O outro nem fala com ele para discutir as subsituições…é de alguém com muito pouca estima profissional…
Mais um dia difícil…
Nem anestesiado deixo de ficar lixado com o que tornaram o meu clube…
Laskados fdx!!!!!
É tão mau que já nem doí, a pu.. da dor é constante…
Andam todos com a passarinha aos saltos mas esquecem que o fivelas é médico, logo tem de cumprir as directivas da DGS, as mesmas que ditam que o novo sporting não pode andar em voos internacionais por causa dos recentes casos de covid.
Despedem um gestor para colocar um médico e depois queixam-se…. ah, um médico que supostamente é militar, e ainda se queixam que ele anda a dividir os Sportinguistas…. é dividir mas para conquistar os vosso coracões. É tudo amor, o fivelas é um teddy bear.
2 Outubro, 2020 at 11:00
Bom dia a todos, um abraço a todos que cresceram a amar o Sporting e que, tal como eu, têm a mágoa de ver o clube ano após ano a mirrar, a ficar cada vez mais afastado das grandes decisões, da luta por títulos e por prestígio, em Portugal e na Europa, e muito importante, da luta por objetivos financeiros que são o motor de qualquer instituição.
É sintomático que depois de mais uma noite desastrosa para o clube, continuemos a degladiar argumentos à volta da destituição de uma direção e do regresso de outra, como se fosse esse o principal problema.
Quando os sócios e adeptos se habituam a trocar de presidente, de direção, como quem troca de camisa (já não falo na questão do treinador), quando a palavra destituição anda de boca em boca como se fosse a fórmula mágica para todos os problemas, está tudo dito em relação ao estado do clube, que neste momento está pouco mais do que moribundo.
Quem ler este e outros fóruns vai pensar que as eleições do Sporting são uma espécie de formalidade opaca e que os presidentes dos últimos 20 anos chegaram ao poder de forma ditatorial.
Dêem as voltas que quiserem mas o sucesso de um clube constrói-se em primeiro lugar com a escolha de uma direção competente e equilibrada, centrada no clube e no sucesso do clube, e não em vaidades e lutas de egos na praça pública, e depois na criação de um clima de estabilidade que permita aos responsáveis trabalhar da melhor forma.
Primeira conclusão, ao longo das últimas décadas, nós sócios e adeptos não temos sabido escolher bem quem nos tem liderado.
Permitimos que, escudados em dois títulos efêmeros, a dinastia croquete tomasse conta do clube, mais interessada em negociatas empresariais paralelas do que no sucesso do clube.
Indivíduos que se gabavam mesmo de dedicar uma hora por dia ao clube, ou de defender um Sporting sem sócios mas com acionistas.
Depois, crentes de que ficaríamos livres dessa maldição, colocámos todas as fichas num presidente jovem, pujante, apaixonado, mas demasiado desequilibrado em termos emocionais e que cego, no seu amor, não percebeu que todas as suas lutas interiores e exteriores seriam aproveitas, como autênticas armas de destruição em massa, pelos seus adversários, internos e externos.
E por fim, acreditámos (sim, o universo sportinguista escolheu-o…) que alguém que até agora tinha como única experiência no futebol a parte médica seria a melhor solução para liderar o clube.
Nós, nação sportinguista, queiramos-nos do nosso fado, mas em primeiro lugar temos de nos queixar de nós próprios, porque não temos sabido escolher nem manter as nossas lideranças.
Esta direção tem sido um desastre, e para mim um dos grandes paradigmas dessa incompetência (há muitos) é o negócio que levou Rúben Amorim para o Sporting.
Um rapaz que custou 14 milhões e que nem no banco pode dar instruções, nem na ficha de jogo pode estar.
Posso também falar de negócios como os que levaram Dala e Geraldes para o Rio Ave.
Gostava que me explicassem por exemplo a lógica de negociar o angolano quando ele tem tido rendimento e o Sporting claramente precisava de mais armas ofensivas.
Ontem o Dala, um avançado móvel e com golo, não teria dado jeito? Porque é que nunca teve oportunidades no clube? É um ativo tóxico, é isso? Tem um contrato armadilhado? Porra, que a direção seja obrigada a explicar estas e outras opções.
E por último a preparação deste jogo… qualquer treinador, mesmo estagiário, sabe que o primeiro passo para ganhar um jogo é estudar bem o adversário.
O Lask, viu-se, veio a Alvalade com a lição bem estudada, sabia que o modelo de Amorim assenta na construção a partir de trás, de forma curta, na construção entre os centrais até ao dois médios centro, sobretudo, que depois na ligação com o setor ofensivo, a partir do meio ou das alas, sem uma referencia ofensiva definida.
E os austríacos sabiam que se pressionassem a primeira fase de construção, se abafassem os dois médios de ligação, se limitassem a subida dos alas, o Sporting teria grandes dificuldades.
E não era que o Sporting não conhecesse o Lask, que não soubesse da sua capacidade de pressionar alto e de sair em transição.
E o que fez o Amorim? Jogou exatamente da maneira que os austríacos esperavam.
Insistiu na saída curta, insistiu em jogar sem uma referencia ofensiva, que segurasse a bola, que permitisse a subida das linhas, que fizesse a associação com os médios e os alas.
É tudo muito pobre, muito falho de ideias, de estratégia, de inteligência, de ambição.
É impossível ganhar quando temos jogadores como o Neto, que gosta muito de mandar bitaites nas flashes, e depois dentro do campo comporta-se como um infantil.
Veja-se o comportamento corporal dele no livre que deu o 3-1 para os austríacos.
Quem pergunta e ele porque é que se abaixou no momento do remate?
Isto é um pormenor mas, num clube de topo, exigente, ele seria chamado a atenção, seria questionado, seria posto em causa.
No Sporting, como já se habituaram a dizer, não há nada apontar aos jogadores nesta derrota, está tudo bem, é levantar a cabeça.
2 Outubro, 2020 at 11:17
“mas demasiado desequilibrado em termos emocionais e que cego, no seu amor, não percebeu que todas as suas lutas interiores e exteriores seriam aproveitas, como autênticas armas de destruição em massa, pelos seus adversários, internos e externos.”
Na primeira parte que se fodam os desequilíbrios, com os desuilibrios emocionais posso eu e o clube cem sobretudo quando os resultados apresentados foram estes:
…
– Um Sporting de combate, orgulhoso, que não cede a chantagens, venham de onde vierem.
– Fim da ingerência de fundos e agentes na política desportiva da sad.
– Luta pela Verdade Desportiva e pela Transparência (Introdução do VAR, proibição dos fundos, denúncia do caso Vouchers e Emails).
– Sad quase triplicou receitas operacionais excluindo transacção de jogadores.
– Clube a apresentar contas consecutivas com lucros apesar do investimento no pavilhão e reforço do orçamento das modalidades.
– Contrato de 515M€ de direitos televisivos e patrocínio.
– Recuperações da totalidade dos passes dos jogadores e fim da política de retalho e venda por ninharias das % de passes dos jovens da academia.
– Pavilhão João Rocha.
– Duplicação do número de sócios (actualmente + de 170mil).
– Mais assistências no Estádio.
– Sporting TV.
……
Esta é lista pequena, posso colocar a lista grande para quem tenha problemas de memoria.
Quanto à segunda parte da citação, é uma contradição, então não foram os sócios que optaram pela mudança e pela colocação do massagista na presidência? Os inimigos ficavam a mamar na quinta pata do cavalo caso os sócios tivessem decidido pelo melhor … e o melhor é aquilo que vê.
2 Outubro, 2020 at 11:31
Não há contradição nenhuma, não estou a falar das eleições mas de tudo o que aconteceu durante o mandato de Bruno de Carvalho, promovido pelos inimigos do Sporting, externos e internos.
As eleições que se seguiram foram uma consequência disso.
Quanto á primeira parte do teu texto, se o clube estava assim tão bem, porque é que nós (sócios do clube) decidimos mudar?
Porque é que adeptos e sócios atacaram a Academia, atacaram os jogadores?
Se o clube era a fábula fantástica que dizes, porque é que o universo sportinguista (quer queiras quer não, ainda vivemos em democracia) decidiu mudar?
A mim cada vez mais me convenço que o maior inimigo do clube somos nós próprios, permanentemente em guerrilhas internas, a fazermos sempre as mesmas escolhas (erradas) e a darmos de avanço aos adversários.
A olharmos para as questões divididos em facções, quando o Sporting para sobreviver tem de ser um só corpo.
2 Outubro, 2020 at 11:50
Fazes as perguntas para as quais já sabes as respostas, alias até respondestes: “o maior inimigo do clube somos nós próprios”
“fábula fantástica que dizes”
Não sou eu que digo, os resultados e os numeros falam por mim, queres mesmo a “lista” completa?
“Porque é que adeptos e sócios atacaram a Academia, atacaram os jogadores?”
Infelizmente é sempre algo do género que fazem em todos os clubes do mendo quando a exigência é grande e a falta de resultados é pequena. Se no caso particular assumiu proporções maiores, se calhar deveriamos perguntar ao chefe da segurança promovido pelo gajo que perante tamanha barbaridade posava sorridente para o filme da cofina.
(quer queiras quer não, ainda vivemos em democracia)
Que eu saiba em democracia não se promovem autos de fé para afastar aqueles que não gostamos, digamos que terá sido uma democracia dos pequeninos, há quem viva bem com isso eu não, mas percebo quem diga isso de forma aliviar a consciência.
2 Outubro, 2020 at 12:10
Vou tentar…
Quanto á primeira parte do teu texto, se o clube estava assim tão bem, porque é que nós (sócios do clube) decidimos mudar?
Porque na sua grande maioria foram comidinhos de cebolada, mais uma vez, com as fábulas do cashball, Alcochete e da cartilha diária massiva 24/7 do gabinete de crise. Foram uns mansos manipulados sem orgulho nem cérebro. Agora que todas as supeições cairam não dão o braço a torcer. Cambada de mansos que têm um egozinho ainda maior que o do BdC e que todos os dias dão razão à afirmação “É mais fácil enganar as pessoas do que convencê-las de que elas foram enganadas”.
Porque é que adeptos e sócios atacaram a Academia, atacaram os jogadores?
Boa pergunta para o Barbini e o Tusta que além de fazerem parte dos grupos WhatsApp onde se combinou o ataque à Academia fizeram parte da lista do Varandas. Uma pena nunca terem sido investigados…
Se o clube era a fábula fantástica que dizes, porque é que o universo sportinguista (quer queiras quer não, ainda vivemos em democracia) decidiu mudar?
Porque são uma cambada de mansos manipuláveis mais preocupados com as aparências que com a realidade do Clube. Porque engoliram sem mastigar a propaganda e cartilha massiva do gabinete de crise Croquette&Lampião. Porque em vez de se unirem e reconhecer a obra e trabalho da anterior direção decidiram aplaudir voltas olímpicas de mercenários e fazer guerrilha à única direção nas últimas décadas deu lucro no somatório dos mandatos, tanto na SAD como no Clube e ainda acrescentou património.
Eu não dou a mão, não me uno, nem canto o kumbaya com a gentinha reles que permitiu e forçou o que hoje vivemos e que ainda têm a suprema lata de tentar lavar as manápulas, fazer-nos passar por estúpidos e tentar aliviar a puta da consciência mandando as culpas para o do costume.
Desprezo total. Asco eterno.
2 Outubro, 2020 at 13:03
Dificilmente conseguiria encontrar melhores palavras.
2 Outubro, 2020 at 13:09
Eu tampouco. Está ali tudo.
2 Outubro, 2020 at 13:08
+1906
2 Outubro, 2020 at 14:47
+1
2 Outubro, 2020 at 12:52
O ataque à Academia foi um Golpe protagonizado certamente pelos que procuravam o poder e não por aqueles que o detinham. O espantoso é haver ainda quem acredite que os executores agiram a mando destes. Não era preciso mas isso ficou bem claro no Julgamento. Pena é que o MP não seguisse a linha de investigação mais promissora e que apontava para os amigos do Varandas…
2 Outubro, 2020 at 14:15
“Quanto á primeira parte do teu texto, se o clube estava assim tão bem, porque é que nós (sócios do clube) decidimos mudar?”
Se o clube era a fábula fantástica que dizes, porque é que o universo sportinguista (quer queiras quer não, ainda vivemos em democracia) decidiu mudar?”
Simples… Porque são burros e foram atrás das cenouras que a CS lhes meteu a frente…
“Porque é que adeptos e sócios atacaram a Academia, atacaram os jogadores?”
Porque o que aqueles merdas fizeram ao clube foi cagarem no leão…
Ou achas que foi por “azar” que não ficámos em 2.º lugar?
Foram 20 Milhões a voar, 42 Milhões a entrar nos cofres do Carnide.. Isto além de terem sido mal educados para com alguns dos sócios da claque – esta última foi a conclusão do Tribunal.
Além disso, o Cão de Fila explica-te melhor do que eu:
«Há 3 anos, o problema era o presidente exigir, publicamente, mais Esforço, Dedicação e Devoção aos atletas do clube.
Hoje, o Sporting está fora das competições Europeias por falta de Esforço, Dedicação e Devoção dos atletas do clube.»
2 Outubro, 2020 at 11:31
Paz à sua alma. Deixem o defunto em paz!
2 Outubro, 2020 at 13:22
Todos os dias falas nele.
És um caso clinico.
2 Outubro, 2020 at 13:25
… falou um dos carrascos… amén.
2 Outubro, 2020 at 12:03
Aplaudo de pé todo o comentário!!!
Em especial esta parte:
“É impossível ganhar quando temos jogadores como o Neto, que gosta muito de mandar bitaites nas flashes, e depois dentro do campo comporta-se como um infantil.
Veja-se o comportamento corporal dele no livre que deu o 3-1 para os austríacos.
Quem pergunta e ele porque é que se abaixou no momento do remate?
Isto é um pormenor mas, num clube de topo, exigente, ele seria chamado a atenção, seria questionado, seria posto em causa.”
Já digo há anos…este clube é o melhor do mundo para gajos reformados e/ou gajos sem ambição nenhuma…exigência = 0!!
2 Outubro, 2020 at 12:26
Abusem, abusem da sorte com comentários destes ainda arriscam a uma nova o invasão e a uma acusação de terrorismo. Com que então … infantil, não é!
“Viver um jogo de longe custa muito mais, mas ver erros grosseiros de jogadores internacionais e experientes ainda acrescenta mais ao sofrimento.”
2 Outubro, 2020 at 12:46
Talvez com soldadinhos de chumbo sem cérebro isso seja assim, como vimos.
De qualquer forma, nem eu sou presidente com responsabilidade pública e institucional no que digo, nem se o fosse diria as coisas assim de forma pública, o que tivesse de dizer seria diretamente aos jogadores, e em casa, não na comunicação social.
2 Outubro, 2020 at 12:59
“tivesse de dizer seria diretamente”
Sim, através daquelas conversas e sms que rapidamente acabavam publicadas e de forma deturpada na cofina.
E nunca se viu um presidente a criticar e a exigir mais da equipa, até o orelhas recente o fez, haaaa e até teve atletas estrangeiros agredidos, mas isso não interessa para nada a cofina não fez loop.
Sugiro a leitura:
https://www.rugidoverde.com/2020/09/29/a-guerra-da-cofina-as-ligacoes-as-causas-e-os-segredos/
” Já foi referida a tática de desumanizar o alvo, e foi descrita de forma implícita outra técnica de manipulação mediática, designada por gradualism, que consiste em ir adicionando num crescendo da narrativa e estratégia concertada contra o alvo, bem como foi referido spinning. A isto soma-se flooding, que consiste no “inundar” através de diversos meios, por exemplo, através do conjunto diversificado de revistas, jornais e presença nas redes sociais e até um canal de tv com painéis opinativos homogéneos na essência, e cuja diversidade ou contraditório é apenas aparente e é intencionalmente contida. Painéis esses de duração “ilimitada”.
Encontramos ainda amplification, que consiste em desproporcionalizar intencionalmente a magnitude de uma ocorrência. Ou ainda smoke screen, que permite abafar uma série de outros escândalos verdadeiramente graves (justiça, banca, política, corrupção no desporto) e os seus verdadeiros protagonistas. “
2 Outubro, 2020 at 14:08
“não percebeu que todas as suas lutas interiores e exteriores seriam aproveitas, como autênticas armas de destruição em massa, pelos seus adversários, internos e externos.”
Não percebeu?
O homem fartou-se de alertar nas AGs.
Pediu militância.
Disse que tinha escolhido ficar do lado dos Sportinguistas contra os lambuças.
Disse que o apoiassem senão acabavam com ele.
E o que fez a malta da “união de aço”?
Chamou-o de rei-Sol, ditador, maluco, gordo, prepotente, egoísta, egocêntrico, maníaco, alcoólico, drogado, “fritou a pipoca”, desbocado, tirano, coreano, Trump, terrorista…
Não contentes, destituíram-no, expulsaram-no, contribuíram para lhe destruírem a vida.
“Não percebeu?”
Não percebeu ele outra coisa…
Talvez querias dizer “foi imprudente”…
De resto, muito bom comentário.
2 Outubro, 2020 at 11:07
O sporting dos pequeninos como convém a este pais hipócrita.
Tudo está bem.
2 Outubro, 2020 at 11:30
Que fique claro que não votei Varandas, nem gosto do gajo. Tem mais defeitos que qualidades. Acho que o único que podia ter feito algo mais nas eleições anteriores era o Ricciardi. Mas se esse tivesse ganho, este blog era igual… Broches atrás de broches ao defunto… Há aqui artistas que até lhe davam o cu para o ver à frente do SCP novamente…
2 Outubro, 2020 at 11:36
Lacaio,
“Eu não votei Varandas”.
Pois não meu cabrão , votei eu.
Volta lá para o buraco de onde vieste e onde podes continuar fazer broches aos croquetes.
2 Outubro, 2020 at 11:39
Chupa-mo FDP
2 Outubro, 2020 at 11:58
Grande José. Os sacaios têm que ser corridos!
2 Outubro, 2020 at 12:57
O filho da puta do Lacaio espuma-se todo.
Ficamos hoje a saber que não vota Varandas (rir!) e gosta de fazer mamadas ao Ricciardi.
2 Outubro, 2020 at 13:23
+1
2 Outubro, 2020 at 14:17
Sim. Tudo haver. Fazer “broches” ao único gajo em Portugal que mostrou competência, para além de Pinto da Costa (e mesmo este volta e meia o amigo Mendes… hmm) para gerir um clube. Mas é isso, é continuarem com essa vossa cruzada. A vossa caça às bruxas.
A culpa é mesmo de BdC. Ele mostrou nos que há MUUUUUUITOS que já usavam máscaras antes de pandemia sequer ser imaginável.
2 Outubro, 2020 at 11:33
Faço minhas as palavras do Mister do Café:
“Sporting ficou em 4.° lugar e Varandas não deu a cara.
Durante o defeso o clube foi humilhado diariamente por dever a toda a gente e Varandas nem piou.
Orçamento e R&C chumbado e nem uma palavra.
Sporting humilhado em casa por uns pernetas e nada.
Hoje, com sempre, um desertor.”
https://t.co/RV7H9tC0Jn
2 Outubro, 2020 at 13:36
Nem mais!
Que ele não tenha a rectidão e nobreza de se demitir eu percebo (até pq se calhar os donod nem deixam). O que verdadeiramente me espanta é como ainda há Sportinguistas que possam defender esta direcção…
2 Outubro, 2020 at 13:37
*donos
2 Outubro, 2020 at 11:39
Bom dia, o Varandas vai a caminho de Braga para devolver o RAm ao abrigo da garantia.
Como o Sobrinho rasgou a Factura da aquisição do RA, Varandas, Viana, Zenha e restante equipe (equipe é mais fino) e o PDF foi na pen do Marta “Taggerheuer” incendiario, não há devolução possível. Para além disso já estavam fora da garantia.
2 Outubro, 2020 at 11:43
Sou o único a achar que o Adan é como o Renan e fica pregado na linha nos cruzamentos (à espanhola…)?
Continuo sem perceber o que é que o Adan tem mais que o Max sem ser experiencia e não vejo outro motivo para o Adan ser titular que não seja termos uma equipa só com putos e o Coates.
Se o R. Amorim meter os melhores é só putos.
Max,
Quaresma, Coates, Inácio
Porro, Bragança, Wendel, N. Mendes.
TT, Jovane e Pote
2 Outubro, 2020 at 11:46
a questão é mesmo por aí , após tantas contratações tantos milhões os jogadores que ainda criam alguma expectativa só mesmo os miúdos da casa
2 Outubro, 2020 at 11:56
E não é só isso.
É que grande parte destes putos não têm o desafios que os obriga a serem melhores nem quem os puxe e ensine.
Nuno Mendes é dono e senhor do lugar.
Porro é dono e senhor do lugar.
Pote é dono do lugar.
TT e Jovane já são donos e senhores do lugar a não ser que o Tabata me surpreenda muito e tenho duvidas que tenha o golo que estes têm e que a equipa precisa desesperadamente.
Não têm com quem adquirir nem experiencia nem ver coisas diferentes que os desafiem. Os únicos que têm são o Max, o Quaresma e o Inácio (e é por enquanto) e o Bragança.
Para além da mais que obvia falta de liderança e de sangue na guelra…
2 Outubro, 2020 at 12:45
Não tem covid, de resto não é melhor que o Max. E se é para levar um golo como o 3o de ontem prefiro o Max, ao menos ainda tem tempo para aprender que mamar um assim de livre não é para guarda redes de primeira divisão.
2 Outubro, 2020 at 13:14
Está um tipo na barreira (está?) e baixa-se. Que ca**lho estava lá a fazer, cobrir o remate rasteiro?
2 Outubro, 2020 at 13:23
O Neto está lá só, nem na barreira está, está só a fazer corpo presente, mas também a bola não lhe passa por cima, passa até um bocado ao lado dele.
O livre foi bem batido, mas também foi mal defendido.
2 Outubro, 2020 at 18:19
O Neto disse antes ao gajo do livre: “Não vale bujas!”
E o Adan foi para o poste contrário. Top.
2 Outubro, 2020 at 14:07
Pode ser do Covid mas eu tenho lido e ouvido que vai ser o titular e não percebo bem porquê…
O terceiro e o primeiro para mim não são frangos mas fica aquele gostinho de que podia fazer mais…parece a maioria dos golos que o Kepa sofre. Não são frangos frangos mas foda-se….o homem não defende uma….
2 Outubro, 2020 at 14:15
Se tirares daí o Wendel e meteres o Palhinha, concordo.
2 Outubro, 2020 at 11:45
Entretanto já temos grupo para a Liga Europa do andebol.
Ficamos no grupo B: com Nimes (França), Dínamo Bucareste (outra vez estes gajos), Fuchse Berlim, Tatran Presov (outra vez estes gajos) e Kristianstad (Suécia).
A vantagem em relação aos outros anos, onde só ficavam apurados os dois primeiros em seis equipas, é que agora sendo na mesma seis equipas, ficam os 4 primeiros apurados para os 16 avos de final.
2 Outubro, 2020 at 11:49
Eventualmente discutiremos com Presov e Kristiansand o apuramento.
Os outros, se mantiveram o nível de anos anteriores, são favoritos no apuramento.
2 Outubro, 2020 at 11:51
Sim, o Fuchse é de longe o mais forte do grupo, é o atual vice-campeão da competição e ganhou a prova em 2015 e 2018. Será fundamental ganhar os jogos todos em casa e sacar uma ou duas vitórias fora.
2 Outubro, 2020 at 12:07
Enfim… um azar nunca vem só.
2 Outubro, 2020 at 11:55
Lukaku jogador do ano da Liga Europa. Nem isso podemos mostrar (BF)
2 Outubro, 2020 at 12:03
Está a ser realizado o sorteio da liga Europa. O Sporting está no pote 71
2 Outubro, 2020 at 12:05
Tenho fé que fiquemos no grupo do Alverca, Lask Linz e Istambul BB
2 Outubro, 2020 at 12:08
Sai o Benfica e o Orelhas começou a chorar, enquanto diz aos soluços, com ranho a escorrer do nariz para a boca, que tem a consciência tranquila.
2 Outubro, 2020 at 12:18
Vi ontem o vídeo da choradeira. Deu-me vómitos ir buscar o pai falecido para acrescentar dramatismo à encenação. Fénix…
2 Outubro, 2020 at 12:42
Digno de Oscar de melhor ator
2 Outubro, 2020 at 13:01
Chorou porque depois de mais um mandato perde a imunidade.. salvo se preferir continuar…
2 Outubro, 2020 at 13:15
Acaba o mandato, ganha um mandado.
2 Outubro, 2020 at 12:21
O Moura Santos da música, já ficou muito desgastado com a AG onde os sócios chumbaram as contas de um CD que colecciona calotes, o maior dos quais o treinador. Que desplante, chumbar contas destes incapazes só porque, segundo este moura santos, não gostam do varandas…
A minha dúvida é qual será o pavão que virá, nos próximos dias, defender a direcção, defender o clube já se percebeu que não é o plano, nunca foi.
Eles que vão aparecendo, quantos mais melhor, a minha esperança é que os Sportinguistas depois não tenham memória curta.
2 Outubro, 2020 at 12:28
“a minha esperança é que os Sportinguistas depois não tenham memória curta.”
Looooooooooooooooooooooooooooooooool
2 Outubro, 2020 at 14:20
Mesmo LOOOOOOL se há coisa que os espadinhas têm é memória curta, os Sportinguistas não têm memória curta. Por isso é que lutam todos os dias contra estes espadinhas da onça
2 Outubro, 2020 at 12:27
Sorteio da liga Europa
Braga, Leicester, AEK Atenas, zorya luhansk
Benfica, standard Liege, Glasgow Rangers, lech Poznan
Lask Linz, Tottenham, Ludogorets, Antuérpia
2 Outubro, 2020 at 12:40
Futebol português tá na merda. Porto leva na boca do Krasnodar, Benfica do Paok, Sporting do LASK… E a tendência é piorar.
Já nem à merda da L.E. vamos… Ao menos se ficarmos em 3º no tugão já sabemos que caímos para a fase de grupos da L.E
E logo este ano que iamos ultrapassar as galinhas no ranking… Fdx!!!
2 Outubro, 2020 at 12:59
Já tu preferes meter odo Ricci na boca…
2 Outubro, 2020 at 14:20
Saí mais uma bicaça para o tio ricci. Aquele que ia poder fazer alguma coisa. Lol
2 Outubro, 2020 at 12:41
Varandas: “Are you not entertained?”
2 Outubro, 2020 at 12:41
Calhou-nos um grupo de champions na EHF: dínamo de Bucareste, tatran presov, uma equipa alemã e outra sueca
2 Outubro, 2020 at 13:12
O Presov e o Dínamo são velhos conhecidos. Ao Presov temos ganho. O Dínamo tem sido equilibrado os jogos. A equipa alemã é “só” o Fuchse Berlin atual vice-campeão da competição e ganhou a prova em 2015 e 2018. Ainda temos os franceses do Nimes, que não sei o que valem e os suecos do Kristianstad têm andado sempre na Champions.
2 Outubro, 2020 at 18:21
Com o plantel incompleto, não vejo grandes hipóteses.
2 Outubro, 2020 at 12:51
Intensidade, intensidade, intensida.
Não sabem rematar, rematam mal, não tewm golo.
https://twitter.com/i/status/1311766635317989388
https://twitter.com/i/status/1311772703859396611
Agora façam o favor de comparar com o vieeeto e sporar.
Futebol, a ciência obscura e secreta dos seguidores de cenouras.
2 Outubro, 2020 at 13:17
2 excelentes golos, mas o golo do Dala é de alguém que sabe muito bem como finalizar.
Mas sim, comparem os Viennettos e os Sporares da vida.
2 Outubro, 2020 at 13:32
Sem duvida. De primeira nem deu tempo de reação ao redes. Não há muitos avançados destros a fazer golos destes. No Sporting não temos nenhum, mas temos o craque Nuno Santos que não consegue picar uma bola na cara do redes.
Espero que tenham sucesso e sejam vendidos por 10 ou 15 milhões cada um.
2 Outubro, 2020 at 13:07
Já acrescentei mais uma equipa à pagina onde está o Vasas; Neuchatel; Celtic (5-0!); Dinamo Minsk; Timissoara; Casino; Viking; Gençlerbirligi; Metz; Skenderbeu; Basak; etc.. etc..
Infelizmente a página tem demasiadas derrotas humilhantes…
Não querendo culpar ou desculpar minguem que passou com responsabilidade pelo gigante SCP… É preciso nao esquecer que, INFELIZMENTE, temos registados 4 CAMPEONATOS EM 40 ANOS!!!
a ultima conquista já foi num longinquo ano 2002…
Não, nao é resignaçao. É apenas a realidade. Infelizmente!!!
Faço votos que, num futuro a curto prazo, se possa inverter este terrivel histórico!
2 Outubro, 2020 at 13:10
Depois de terem levado 4 murros do Lask, Varandas, Viana e Amorim, ainda encaixaram mais dois do Geraldes e do Dala. Devem estar amarrotados….Isto vai acabar em K O
2 Outubro, 2020 at 13:18
O Varandas e o Viana ficaram mesmo aborrecidos, repara só
2 Outubro, 2020 at 14:09
Foda-se…..
O Viana ontem parecia que estava com moka de ganza ou de analgésicos.
Se é para isto mais valia estar quieto…
2 Outubro, 2020 at 13:21
ÚLTIMA HORA!
GRUPO DO SPORTING:
-Sporting CP
-Herança Pesada FC
-O clube está melhor do que quando chegámos FC
-Somos Diferentes FC
2 Outubro, 2020 at 14:19
Andas a ler muito “Cão de Fila”… 🙂
2 Outubro, 2020 at 13:24
Eles só queriam paz.
Eles só queriam que os lampiões não pudessem estragar lhes almoços de família.
Eles queriam elegância e união.
Já está bom?
2 Outubro, 2020 at 13:25
Ruben Amorim no Sporting teve 2 momentos cruciais:
1.º Em casa diante o Setúbal, garantia o 3lugar da Liga – falhou
2.º Em casa diante do Lask – falhou
A experiência adquirida no estágio no Sporting será enriquecedora para Amorim, mas será penosa para nós.
2 Outubro, 2020 at 16:11
Malcom por favor, faz as contas:
O 1º falhanço equivale a dezenas de milhões perdidos e o segundo, creio que a 3 milhões. Não esquecer o quanto custo o extraterrestre. Tudo isso junto creio que anda à volta de 50 milhas. LOL
2 Outubro, 2020 at 16:20
Lol
estes dois no fundo fazem parte do mesmo, falharam a entrada na liga europa e o custo foram 6M que foram de mota.
6M mais custo de aquisição e salario do treinador para os domingos só no primeiro ano vai custar muito mais de 20M ….. vamos ver quanto vai ficar a fatura final
2 Outubro, 2020 at 13:28
E é Isto! Perceberam?
“@3Sporting
Caríssima
@SPORTTVPortugal
O cartilheiro José Sousa é pago para dizer estas mentiras Rosto pensativo
Nem o Dala, nem o Geraldes rescidiram com o Sporting devido ao ataque de Alcochete.
MENTIROSO e ALDRABÃO ”
https://twitter.com/3Sporting/status/1311978820031913984
2 Outubro, 2020 at 13:32
É. Assim é impossível, os espadinhas comem isto tudo e a culpa é sempre do outro.
Nunca na puut@@ da vida vamos conseguir andar para frente.
2 Outubro, 2020 at 13:36
epá foda-se… vale mesmo tudo, ou mente sem vergonha nenhuma ou como comentador/jornalista/paineleiro (o que quer que ele seja) é incompetente!
2 Outubro, 2020 at 16:37
A impunidade e o à vontade com que violam e moldam a realidade é admirável.
Depois há muito inimputável que se diz Sportinguista que papa isto tudo de enfiada.
Eu só gostava de saber se algum dos outros estarolas em estúdio corrigiu o lampião cartilheiro?
2 Outubro, 2020 at 17:04
É obvio que não!!!isso era se fossem isentos…lampiões a cartilhar,também os há por aqui.
2 Outubro, 2020 at 13:29
O Varandas já explicou o que se passou ontem?
E o Ruben Amorim?
Nem um pio?
2 Outubro, 2020 at 13:36
Caladinhos, caladinhos!
Desta vez os cães nem ladram a ver se a caravana a passa….
2 Outubro, 2020 at 13:40
Ainda estão a analisar…
Eu ajudo, 1 ano depois e muitos milhões estoirados entre treinador e jogadores, conseguiram fazer um resultado pior contra o mesmo adversário cuja base do 11 é a mesma, mudou de treinador e não sei quanto investiu na equipa este ano mas não deve ter sido mais que nós.
2 Outubro, 2020 at 13:42
Boas.
Pensamento já no jogo com o Portimonense.
Plantel chega e sobra, para jogar 1 vez por semana.
Colocar o resto dos jogadores e só espero que não venha mais ninguém, plantel mais que fechado.
Tudo o que seja abaixo do 3º lugar é VERGONHOSO.
Apostar nas Taças.
Se o Sporting não conseguir andar no pódio de maneira regular durante a época, só a jogar uma vez por semana….
Max, Edu Quaresma, Palhinha, Jovane e Pote lá para dentro.
Ficamos sem uma montra Europeia e sem pontuar no ranking, é lidar.
2 Outubro, 2020 at 13:50
Coitados, seriam horas extraordinárias a mais, bem varandas a poupar nos salários.
2 Outubro, 2020 at 15:06
Ajudas de custo.
2 Outubro, 2020 at 16:23
E despesas de deslocação . Ah … e as estadias.
SL
2 Outubro, 2020 at 16:27
E o que poupam os adeptos de mais humilhações?…
Ah, pois é!… Nem se lembravam desta, não é?
2 Outubro, 2020 at 16:27
*aos
2 Outubro, 2020 at 14:01
O plantel chega e sobra para jogar 1x por semana agora plantel que chegue para ganhar jogos já tenho dúvidas.
2 Outubro, 2020 at 14:16
Claro que chega.
Um onze com Max, Porro, Mendes, Edu, Coates, Palhinha, Wendel e Jovane…olhando para o reforços, se não chegar é porque ou os jogadores não querem, ou então o treinador não dá mesmo uma para a caixa.
O jogo com o Paços, foi um jogo controlado, com algumas baixas.
2 Outubro, 2020 at 15:07
Uma equipa não são onze jogadores.
Ganha juizo e continua a lamber os tomates ao Mendes.
Graças a palhacitos como tu, cada ano que passa é mais um ano -1.
Já vamos no -4.
Quantos mais precisas para abrires a pestana ?
Vê lá se acordas, totó.
2 Outubro, 2020 at 19:27
Para jogar o campeonato chega e sobra.
Eu dou a minha opinião, tou me a cagar para o que pensam.
Até podia achar o ano menos 4, escrevo o que eu quero.
2 Outubro, 2020 at 15:28
qual Porro crl? Não viste o jogo ontem? O ano passado era o Rosier, que era o maior da tua capoeira… dasse que não aprendes.
2 Outubro, 2020 at 19:26
O que tem o Rosier?
Tou me cagando para o que escreveram…o que eu dou é o beneficio da dúvida, seja o José ou Manuel, quando assinam pelo o Sporting.
Porro cometeu um erro ontem, acontece, mas antes disso foi elogiado por muitos aqui na tasca e mesmo em outros jogos oficiais.
2 Outubro, 2020 at 15:36
Max não vai jogar
Edu não vai jogar
Porro é sonho molhado
O resto é curto e acompanhado de Vietto, Pote, Santos, Sporar, Feddal, Neto e outros só pode mesmo dar naquilo que vimos ontem….
E não vou ainda falar das capacidades do gajo que custa mais de 12 M€
2 Outubro, 2020 at 19:24
Max vai jogar.
Edu também.
Porro fica marcado pelo o jogo de ontem, mas mostrou de novo bons apontamentos, até foi comentado aqui na tasca no bloco, lá porque perdemos não invalida o resto.
2 Outubro, 2020 at 21:35
É melhor falares com o Amorim.
Liga-lhe e diz-lhe isso.
2 Outubro, 2020 at 23:16
Se não me engano tiveram Covid, acredito que vão a jogo entretanto.
3 Outubro, 2020 at 7:41
Quais capacidades ???
2 Outubro, 2020 at 16:36
Não temos melhor equipa/plantel que o Braga, que o Rio Ave, que o Santa Clara e não sei se o Boavista e o Guimarães.
Irá ser um campeonato muito disputado contra estes.
O Rio Ave também ficou de fora da Liga Europa, logo “descansará” o mesmo que nós. E foi posto fora não perdendo fora com o Besiktas nem em casa com o …. AC Milan! Um pouco diferente de receber os colossos Aberdeen e Lask.
O Braga, o Boavista e o Guimarães até começaram mal, o que nos dá um “fôlegozinho” inicial.
Mas agora vamos a Portimão, recebemos o Porto, vamos aos Açores, recebemos o Tondela e vamos a Guimarães. Nem quero pensar onde já estaremos à 7ª jornada.
SL
2 Outubro, 2020 at 19:23
Temos o 3º melhor plantel em PT.
Á 7º jornada logo vemos.
O único jogo onde não somos favoritos é contra o Porto, o resto é para trazer os 3 pontos.
2 Outubro, 2020 at 19:26
Estou para ver se trazemos os 3 pontos de Portimão, de Guimarães e, sobretudo da Ilha de S. Miguel.
SL
2 Outubro, 2020 at 19:41
Se não conseguirmos, ou os jogadores não querem, ou mister errou muito.
Temos mais que obrigação de trazer pontos desses campos.
Contra o Paços um campo difícil, controlamos o jogo
É fazer o mesmo nos restantes, não pode é acontecer erros individuais como ontem, ou aqueles falhanços, se for assim…é bom que tenham aprendido alguma coisa, assim espero.
2 Outubro, 2020 at 14:10
Chega para quê? Para ficar em 3º?
2 Outubro, 2020 at 14:14
Jogando uma vez por semana, sem ter que gerir onzes (fora lesões), temos plantel para andar na luta pelo 3 primeiros lugares.
O 3º lugar é o minimo.
O 2º lugar era uma boa época, tendo em conta o regresso á Champions e tudo que isso traz ao clube.
O 1º lugar, duvido…Porto e Benfica, tão num nível bem acima.
2 Outubro, 2020 at 14:44
Devo deduzir por isso lutar pelo 2º certo?
Estamos de acordo….devíamos ter plantel para isso….tínhamos obrigação de ter no mínimo plantel para lutar pelo 2º lugar num ano sem competições europeias.
2 Outubro, 2020 at 15:31
“temos plantel para andar na luta pelo 3 primeiros lugares.”
é nisto que nos tornamos.
O 3º lugar é o minimo.”
fdx morri
“O 2º lugar era uma boa época, tendo em conta o regresso á Champions e tudo que isso traz ao clube.”
fdx morri outra vez
2 Outubro, 2020 at 19:30
É assim, um passo de cada vez.
Quantas vezes foste á Champions nos últimos 20 anos?
5 ou 6?
Quantas vezes foste campeão?
Tiveste lá perto com Peseiro, Paulo Bento e JJ, 3 época.
Pois agora acorda para a vida…ou faz te de morto.
2 Outubro, 2020 at 22:53
Vai tu morrer filho dputa
2 Outubro, 2020 at 23:01
Mostra-lhe os mais de 30M investidos esta época só para jogar ao domingo.
2 Outubro, 2020 at 23:09
Raça nojenta e bafienta esta, dos paninhos quentes e “vamos fazer o possível”
Fdx, estamos bem fundidos com a ambição destes espadinhas.
2 Outubro, 2020 at 23:13
Continua no “fdx morri outra vez”, era um melhor registo da tua parte.
“Filha dputa”, é básico.
2 Outubro, 2020 at 23:14
A culpa é da bancada, diz o pastorinho.
2 Outubro, 2020 at 16:37
Muito dificilmente.
SL
2 Outubro, 2020 at 14:37
Achas? Ainda são precisos um central e um avançado, dizem.
Competições internas, são ao certo quantos jogadores, 25, 26?
2 Outubro, 2020 at 16:40
Tê mais 4 dias para contratar … e 18 dias para vender (Inglaterra fecha mais tarde).
Depois deste resultado de ontem, não creio que possam comprar e devem estar aflitos para vender. Resta ver o que têm “vendável”: Jovane, Wendel, Palhinha, Coates, Nuno Mendes.
SL
2 Outubro, 2020 at 19:35
Coates, Neto, Feddal, Edu Quaresma, Inácio…mais a B e os sub-23.
A vir alguém tinha que sair um Neto por exemplo, não vai acontecer e para uma tripla com Feddal ou Inácio, Coates e Edu, para jogar o campeonato PT…tá bom.
Alias não sei até que ponto um jogo em casa contra um autocarro um sistema de 3 defesas faz sentido.
Avançado.
Sporar, veio para que?
LP.
Tomás, mais os sub-23 e a B, só vai jogar 1 por jogo.
2 Outubro, 2020 at 21:47
A culpa é da bancada.
2 Outubro, 2020 at 13:45
a vida custa muito a ganhar…
o bananas sai… e vai fazer o quê? andar na recolha dos camiões do lixo?
2 Outubro, 2020 at 14:11
O fuderico é dr porra….
2 Outubro, 2020 at 14:24
Nem para isso deve ter competência!!!
O melhor que há a fazer é mesmo: legalizar a eutanásia, dar lhe com um barrote dos cornos e deixá lo partir.
Diz não ao sofrimento.
2 Outubro, 2020 at 14:29
O homem é militar… Herói nacional…. Fdx somos uns ingratos…
2 Outubro, 2020 at 23:15
Heroi de rabetahar.
2 Outubro, 2020 at 14:22
Sei que a vida está complicada para todos mas pergunto-me que caracter tem o Emanuel Ferro para se sujeitar ser capacho de sucessivos pseudo treinadores e fazer figura de corpo presente nos bancos…O outro nem fala com ele para discutir as subsituições…é de alguém com muito pouca estima profissional…
2 Outubro, 2020 at 15:05
Ou então tem contas para pagar e não está para se chatear.
2 Outubro, 2020 at 14:23
Mais um dia difícil…
Nem anestesiado deixo de ficar lixado com o que tornaram o meu clube…
Laskados fdx!!!!!
É tão mau que já nem doí, a pu.. da dor é constante…
2 Outubro, 2020 at 14:28
Andam todos com a passarinha aos saltos mas esquecem que o fivelas é médico, logo tem de cumprir as directivas da DGS, as mesmas que ditam que o novo sporting não pode andar em voos internacionais por causa dos recentes casos de covid.
Despedem um gestor para colocar um médico e depois queixam-se…. ah, um médico que supostamente é militar, e ainda se queixam que ele anda a dividir os Sportinguistas…. é dividir mas para conquistar os vosso coracões. É tudo amor, o fivelas é um teddy bear.
Que la chupen y sigan chupando!
2 Outubro, 2020 at 14:36
HUGO VIANA: “GRUPO ESTÁ A CRESCER, E MUITO”.
Em salários, sim… Em qualidade, não…
2 Outubro, 2020 at 16:28
Em colaboradores… Sempre a crescer… e muito!