Amorim havia afirmado existirem pessoas que já tinham desistido do Sporting e a equipa entrou em Portimão decidida a dar motivos aos adeptos para acreditarem nela. Em onze minutos decidiu o jogo, mostrou futebol e reclamou tempo para crescer
Bastaram onze minutos para o Sporting se suicidar na Liga Europa, bastaram onze minutos para o Sporting decidir o jogo em Portimão. Coisas do futebol e coisas de uma equipa a léguas de ser consistente.
Os Leões entravam em campo na ressaca de uma eliminação europeia, humilhante, num caseiro 1-4 frente ao Lask, com o técnico, Rúben Amorim, a usar a conferência de imprensa para apontar o dedo a quem “desistiu do Sporting”. Desta equipa, leia-se, num claro pedido de tempo e de créditos para um conjunto de jogadores onde não falta talento, mas aos quais pode faltar tempo para combiná-lo e, assim, formar uma equipa consistente e com larga margem de crescimento.
Ora, se a ideia era passar das palavras à prática, o Sporting não podia ter entrado melhor em campo. Pressão alta, variações de flanco constantes com a bola de pé para pé, trocas posicionais na frente, vertigem, intensidade. Como se tudo o que faltou na quinta tivesse ficado guardado para atingir de morte um Portimonense que nem sabia de onde elas batiam.
Assim, em onze minutos, o Sporting marcou dois grandes golos e arrumou a partida. o primeiro, numa jogada individual de Nuno Mendes, o lateral esquerdo que foi possuído pelo espírito de Rivaldo e fintou um, dois, três até a meter lá dentro, tornando-se no defesa mais jovem do Sporting a marcar o primeiro golo pelo clube, com 18 anos, 3 meses e 16 dias. O segundo, num grande movimento colectivo, com a bola a rodar da esquerda para a direita e a acabar num cruzamento para a cabeçada furiosa de Nuno Santos.
Antes disso, logo no primeiro minuto, já Porro – belíssimas combinações com Tiago Tomás e Vietto – tinha ameaçado marcar, dando o mote para o que se seguiria, no jogo em que Wendel, de abalada para a Rússia, deu o seu lugar a Peter Pote aka Pedro Gonçalves, na única alteração no onze feita pelo treinador em relação a quinta-feira. O que não significa que, tacticamente, não tenham existido nuances e foi visível o facto de Matheus Nunes assumir claramente a posição seis, quem sabe preparando a entrada de Palhinha.
Paulo Sérgio, técnico algarvio, não demorou a reagir: não meteu um pinheiro, mas logo aos 20 minutos tirou Lucas Tagliapietra e fez entrar Welinton Júnior, abdicando dos cinco defesas. O extremo agitou o jogo da turma de Portimão, enquanto o Sporting ia tirando o pé do acelerador e ia deixando o jogo correr para o intervalo, enquanto o árbitro ignorava olimpicamente a mão cheia de entradas dos jogadores algarvios a pedir um cartão amarelo.
Como seria de esperar, a primeira cartolina a sair do bolso foi para Coates, logo a abrir a segunda parte e, qual embirração, aos 80 o central uruguaio veria ser-lhe anulado um daqueles golos que só são anulados ao Sporting. Isto, num segundo tempo onde Gonçalo Inácio e Tabata se estrearam, com o segundo a poder marcar, onde Adan fez a defesa da noite e onde o Sporting abdicou da posse de bola e foi deixando correr o tempo, nem sempre gerindo bem e mostrando que tanto nessa capítulo como na parte física ainda existe muito trabalho a ser feito.
Mas o mais importante estava feito: três pontos conquistados e a mensagem do treinador passada à prática por aqueles que ele afirma ter orgulho de treinar e que pede que sejam apoiados. Cheap Trick não dia melhor.
5 Outubro, 2020 at 9:45
Ter uma equipa com muita gente da Academia vai ser isto até eles matutarem.
Mas pode ser giro até
5 Outubro, 2020 at 11:18
Isto.
5 Outubro, 2020 at 13:23
A questão que se põe é capacidade de segurar os melhores e dar lhes estabilidade para crescer. Para além de ter a capacidade de reforçar verdadeiramente a equipa com jogadores de fora. SL
5 Outubro, 2020 at 9:45
A música faz parte da minha juventude.
Também da minha juventude e não só, faz parte o sofrimento. Pelo clube, pelas exibições e resultados.
O resto está tudo dito. Ainda bem que o número de substituições aumentou, é que fisicamente deu-se o estoiro.
Isso tem sido recorrente e extensível a muitos treinadores.
Valem os seis pontos e as duas vitórias fora.
Temos que melhorar e muito.
5 Outubro, 2020 at 10:00
Todos sabem qual é o verdadeiro orgulho do Amorim, não é preciso mentir nem usar os miúdos como escudos humanos para se defender dos maus resultados.
5 Outubro, 2020 at 10:07
Excelente golo de Nuno Mendes!!! O puto é uma máquina!!
De resto… Que porcaria de futebol. dar o jogo ao adversário? Sermos dominados toda a segunda parte por um Portimonense que ano após ano luta pela manutenção? Deixa virem equipas a sério que não demoramos a ser brindados com nova conferência de imprensa a dizer que vamos dar muitas alegrias.
Pontos positivos: minutos para Bragança. Que entrou bem e nos trouxe mais bola quanto não conseguíamos passar do meio campo a não ser com xutao para a frente.
Minutos para Inácio. Está muito, muito verdinho, mas tem qualidade… E casas deu tantas como o feddal (que contratação ridicula, ainda por cima despachando Ivanildo).
3 pontinhos. 100% vitórias! Chorem viúvas!! (Luís Ribeiro, quero os meus 5 paus!)
Acho que ficou claro para toda a gente que o pote não pode jogar como médio mais recuado, nem sozinho nem numa linha de dois, com quem quer que seja. Fartou-se de arriscar fintas sem sentido na transição, ainda no nosso meio campo, que causaram muitos problemas à nossa frágil defesa… Tirando isso, bons pés, boa visão de jogo e capacidade de passe. Mas tem que fazer isso mais à frente no terreno.
Adan a deixar claro ao que veio. Tapar o crescimento do max (aposta na formação, ya!)
O casmurro do treinador até acabou por mudar um pouco a tática, abdicando dos “falsos” extremos nos corredores, a vir para dentro (pelo menos à esquerda) e a colocar um meio campo a 3. Ideia de jogo interessante, só que pôr o Antunes a fazer todo o corredor esquerdo é humanamente impossível.
Porro aguenta os 90 a fazer piscinas, o que é muito bom e surpreendente! Tem que melhorar a defender. Até ver, a melhor contratação desta direção.
Para o futuro, quero ver palhinha no lugar do Matheus Nunes, com Bragança e pote à sua frente. De início.
Quero ver uma equipa sem vietto (lol, mas com 11 na mesma!!), que até conseguiu uma bela assistência.
Gostava de ver dois avançados centro a trabalhar no centro, em vez de ter o Tiago Tomás tão descaído à direita. Uma dupla TT e LP (lesão interminável) já que o Sporar, como diz aí um ilustre tasqueiro, “tem uma diagonal fortíssima” mas isto não é damas.
3 pontos. Siga!
5 Outubro, 2020 at 10:11
Os jogadores perdem muita energia com pressão mal feita. Aconteceu diversas vezes um ou dois jogadores pressionarem o homem da bola, e um colega deixar um adversário livre para receber. Torna-se particularmente problemático quando é ultrapassada a linha de 3 da frente; os dois do meio campo parecem fáceis de ultrapassar.
5 Outubro, 2020 at 10:21
Continuamos num sistema de equipa pequena. Defender, jogar com as alas, meio campo em inferioridade e pouca posse de bola. Para ajudar, ninguém estica o jogo, não há PL.
O Amorim que não me foda, porque tem jogadores para outro futebol.
Posto isto, estamos muito mais organizados defensivamente. Poderá ser uma base para o resto, caso a ideia do nosso treinador seja mudar.
Ontem entrámos muito bem, mas apagámos cedo. Valeu Adán, Coates, Neto (na segunda parte) e depois as mexidas.
Bragança devolveu bola, Tabata ajudou a esticar o jogo, Matheus agradeceu.
O puto Tiago dá tudo, corre que nem um maluco, naturalmente rebenta cedo. Ao contrário, Vietto sai sem suar, uma bailarina de patunfas.
A continuar assim, estamos fodidos, mesmo jogando uma vez por semana.
Como pode isto mudar?
Amorim trabalhar sistema alternativo, vir um PL em tempo recorde, apostar no Palhinha com Bragança ao lado e soltar o Pote.
Venha o futebol de praia, há um título para ganhar. Não sei se repararam, mas o fds foi aquilo que todos queremos. 100% vitorioso em todas as modalidades.
5 Outubro, 2020 at 13:32
Vamos jogar sempre assim, a prioridade do Amorim parece me a mim ser claramente não sofrer golos, e depois esperar que a nossa maior qualidade individual no ataque desiquilibre e faça um golo. Acho que em casa a jogar contra autocarros é que vai ser mais complicado, mas até pode correr bem e conseguirmos andar colados ao Porto, as saídas vão lhes fazer mossa, não acredito que consigam acompanhar as toupeiras e fazer 85 pontos que é o que vão fazer. SL
5 Outubro, 2020 at 15:18
Pelo exemplo do Setúbal no ano passado, ou se ataca o mercado a sério nestas últimas horas ou vamos mesmo passar muito mal durante grande parte dos jogos.
Se o resultado acaba por ser positivo ou não, depende de vários fatores.
5 Outubro, 2020 at 10:23
Já o disse ontem, Paulo Sérgio deu 1 a 0 a Amorim ontem, e atenção que não é um treinador muito capaz.
Bastou uma correção aos 18 minutos de jogo e o Sporting Amorim acabou.
Amorim está muito preso a esta táctica, ou vai ser o sucesso dele ou a miséria dele, ainda há a dúvida, há um padrão aqui, quando lhe apanham a manha ele não tem capacidade para contrariar isso, fica estático á espera de um milagre, ou que os centrais façam o jogo perfeito, e que um Jovane desta vida meta uma batucada lá para dentro, aconteceu com o lask e aconteceu ontem, valeu nos a muito má abordagem táctica inicial do Portimonense de Paulo Sérgio e falta de argumentos individuais dos do Al-garve, muita correria, muita pressão, mas ingrato a maior parte do tempo.
5 Outubro, 2020 at 10:28
Pelos vistos nao sou o unico a ver isso…
Tava a ver…
Ufa…
5 Outubro, 2020 at 10:27
Ontem vi a jogatana sem som, hoje de manhã revi parte na Stv+. Os comentadores elogiaram imenso a arbitragem. Especialmente o critério largo na disciplina. Adiante.
O Porro tem o quê, 23 anos? Não sabe cabecear uma bola. Um profissional. Não tem reposicionamento, não tem tempo de salto, não tem movimento de rotação. Impressionante como um tipo que faz disto vida não sabe executar movimentos básicos.
Foram o quê, 4 jogos em menos de 15 dias? A jogarem sempre os mesmos. Depois queixam-se de lesões, de cansaço, do azar.
5 Outubro, 2020 at 11:08
Potro tem 20 anos
5 Outubro, 2020 at 10:28
Solteiros contra casados e mais uma exibição de 15 minutos.
Há que festejar pois segundo Viana este jogo era como a 2a mão da humilhação de quinta feira. Hoje deve haver sorteio.
A jogar isto, quando nos aparecer outro colosso da envergadura do Lask Linz vai ser o bom e o bonito.
Um clube como o Sporting a jogar fechadinho lá atrás e em contra-ataque deve ser sinais dos tempos.
Que tempo para ser sportinguista.
Nuno Mendes e Coates os melhores.
Gente como Nuno Santos, Neto e Fedal só servem para umas comissões e para tapar valores com muito mais qualidade.
Nuno Mendes está bem a tempo de ser empandeirado por 15 mendilhões.
Até terça-feira é rezar.
O massagista pateta da aldeia meio ano depois da pandemia lá pôs uma máscara, clara evolução como presidente.
5 Outubro, 2020 at 10:29
Grandes golos.
Faltam pernas.
Falta um PdL.
2 jogos 6 pontos.
5 Outubro, 2020 at 10:34
A alguns faltam mesmo as duas pernas…
5 Outubro, 2020 at 10:42
O Wendel tinha 3 e o Varandas vende o gajo.
#VarandasOut
5 Outubro, 2020 at 11:28
O Wendel vendido por 20M é tao so um milagre. Quando vejo Danilo no PSG peos mesmos 20, pela primeira vez digo que finalmente um bom negocio. Dizer o contrario so quem esta de ma fe!
5 Outubro, 2020 at 12:01
Por 20M é um grande negócio. Eu não dava 20M por ele, isso é certo
5 Outubro, 2020 at 12:09
Um gajo na seleção olímpica zuca e seguramente haveria quem desse mais.
Antes dos JO, é o negócio possível? Siga. Não me choca, até pq é a grande oportunidade de Bragança e não engana.
5 Outubro, 2020 at 12:40
Ate o Tabata é da selecao olimpica…
5 Outubro, 2020 at 12:42
Exacto.
5 Outubro, 2020 at 12:52
E então? Isso muda o quê no que escrevi?
5 Outubro, 2020 at 12:30
Pensei o mesmo, mas depois percebi que o Danilo já só tem meio joelho. Parecendo que não, desvaloriza. Se como for, não dava nem 5 milhões pelo Wendell. Mas isto sou eu.
5 Outubro, 2020 at 12:35
Se desses 5M pelo Wendel eu ia trabalhar para a Islândia.
5 Outubro, 2020 at 12:38
grelo do bom. Meio hillbillies, mas grelo.
5 Outubro, 2020 at 12:55
Ainda se recebe por casar?
🙂
5 Outubro, 2020 at 13:34
Para casar contigo, acredito que paguem a alguem
5 Outubro, 2020 at 15:18
Paguei ao meu sogro.
5 Outubro, 2020 at 10:52
Ontem não foi um problema de pernas… A equipa só durou 20 minutos. Se ficaram sem pernas aos 20 minutos…..Nem sei o que dizer…
Assim que o Pal Serge acertou a equipa e encheu o meio campo o Sporting acabou…
5 Outubro, 2020 at 11:08
Na 2a parte não tiveste pernas para nada. Bem que podias ter tentado mudar algo mas ja ninguém se mexia.
Mas para isso ta la o trwinador, para mexer.
5 Outubro, 2020 at 12:11
O problema é ter começado com um Vietto sem pernas (e sem cabeça), obriga a um colega jogar com 4.
5 Outubro, 2020 at 10:41
Amorim trata o Sporting como sempre nos viu, como equipa pequena.
Táticamente tem levado baile de quase todos os treinadores e ontem levou outro. Futebol sofrível, 4 lugar e já estamos fora da Europa.
5 Outubro, 2020 at 12:13
Pelo quarto lugar do ano passado, não o culpo. Chegou a 5 pontos do Braga, apanhou Dragão e Luz. Se o perdeu, foi tb ele o responsável por quase ficarmos em terceiro qd já ninguém acreditava.
O que me fode é jogar neste sistema. Se ele tem a capacidade de despachar entulho, tem de ser mais versátil.
5 Outubro, 2020 at 10:42
Não é por termos ganho ontem….porque houve 2 jogadas que correram bem… que RA o tal gajo que trabalhou muitos anos na casa ao lado, mas que não é nenhum Mourinho, (não infelizmente não é….), és teimoso e usas óculos de cabedal como a maioria dos lampiões… falta-te visão periférica do jogo….
Este homem já se está a agarrar há única boia de salvação que tem…os putos da academia… “têm que crescer, tadinhos….” és fraco e cobarde !!!!
O teu esquema é muito básico, sem variações e sem pulmão para os 90 minutos, no recomeço do campeonato, quando receberes o Porto, quero ver o que conseguiste fazer nesses 10 dias de trabalho… mas tenho muito receio da goleada… e é para o outro lado. Não temos nunca o controle do meio campo, não há capacidade para o exercer…. o esquema tático não funciona….
Bem sei que já estão a trabalhar a próxima janelas de transferências, com Nuno Mendes a ir de vela, Tómas e o Mattheus a seguir o mesmo caminho…. a tentar rentabilizar Vietto para o despachar por 5 milhões (boa pouco pagam ou Atlético) já que é dele o maior ordenado do plantel… eu compreendo que é necessário que haja cash-flow para puder pagar os ordenados ao conselho de administração e equipa técnica.
Ontem ao ver Tabata, só sentia saudades de Raphinha… o que um bom empresário não faz…. Raphinha dava 10 a 0 a este Tabata cheio de Picanha e com Maminhas…
5 Outubro, 2020 at 10:44
“Este homem já se está a agarrar há única boia de salvação que tem…os putos da academia”
Ainda bem que existem. De resto… tem mais onde se agarrar? Pobreza franciscana, o nosso plantel. E ainda não está fechado… Vamos lá ver quem mais sai.
5 Outubro, 2020 at 10:43
Foi o primeiro jogo que vi para o campeonato. Não vi o primeiro, não vi os europeus.
Os primeiros quinze minutos fizeram-me acreditar que, afinal, não jogamos tão mal assim. E em tarde de goleadas por terras de Sua Majestade, acreditei que lhes iríamos seguir o exemplo. Mas depois veio o resto do jogo… Recuaram por cansaço ou por ordens do banco? Quando é que vou matar saudades de um resultado gordo? Ontem, tinha tudo para acontecer. Só que não. E não me venham com a história de que jogámos na quinta-feira. Estamos em início de época, não houve deslocações.
Nuno Mendes… eh pá, por favor, aguentem-no por cá. Juro que não falo mal da direção durante um mês!
E acabar o jogo com tanta “criançada” da academia? Eu sei, querem trutas. Mas eu gosto tanta da “made in Alcochete”… Um aninho a ganhar calo, não perdendo de vista o objetivo de atingir o terceiro lugar… issekera! Vamos ver como se portam contra equipas que exijam mais. Com o devido respeito, o Portimonense é… fraquinho.
5 Outubro, 2020 at 10:49
Lol
Mas alguém do banco manda recuar aos 15 mim??!
Eles é que nao sabem mais e só jogamos até o portimonense acertar as marcações.
O.anormal do jogo foram os primeiros 15 min
5 Outubro, 2020 at 17:58
Há quem deseje derrotas para derrubar presidentes. E depois há os que as desejam para que se vendam SADs. Apesar de tudo, prefiro os primeiros, que, pelo menos atualmente, só poderia trazer bom resultado.
5 Outubro, 2020 at 10:44
Este jogo resume o problema que é o Sporting durante muitos anos. Um 2-0 que podia muito bem ser um resultado completamente diferente, porque falta atitude. Depois do golo deixámos de ir para cima e demos ao Portimonense tudo o que eles queriam, acabando o jogo fechadinhos cá atrás. O Portimonense é que coitado, não têm melhor, se não davam a volta ao resultado.
Há muito trabalho a fazer, muita posição a mudar e muita merda a tirar do 11 inicial. Um já foi ontem, com jeito não pega mais o lugar até ao fim da época, seguem-se Vietto, e Nuno Santos (que ontem pareceu mais móvel, mas durou pouco). Nuno Mendes e Coates, a quem ontem se juntou Adan, são abonos de família, o que é muito pouco, muito pouco se o objetivo é lutar pelo acesso à CL.
Palavra para o Amorim: caríssimo, tens o peso do preço nas costas e mesmo assim não me lembro de ver ninguém publicamente a exigir-te o que quer que fosse, mesmo depois do enorme fracasso de quinta-feira. A contestação à direcção não é uma contestação ao teu trabalho, por isso espero que os recadinhos sejam para alguém que não os adeptos. PS: podias começar a mexer mais cedo e a mudar alguma coisinha, assim não acabas a época.
5 Outubro, 2020 at 11:59
A não que não acaba! E pagar-lhe a indemnização?
SL
5 Outubro, 2020 at 15:16
Se há coisa que nunca foi problema com estes gajos foi gastar dinheiro
5 Outubro, 2020 at 10:46
A hipocrisia dos sócios do Sporting no seu auge.
Viva a academia de Alcochete.
Ah mas afinal é curtíssimo…
Metam na cabeça que isto demorará anos em cima dos já penosos 19!!!
Enquanto isso os outros vão se distanciado cada vez mais enquanto nós temos orgasmos de 15 min!!
5 Outubro, 2020 at 10:56
“A hipocrisia dos sócios do Sporting no seu auge.”
O teu auto-retrato.
“Metam na cabeça que isto demorará anos em cima dos já penosos 19!!!”
Estás metido nesta merda até ao pescoço. Engole.
5 Outubro, 2020 at 11:00
Vai buscar o Pedro Mendes esse ícone.
Aproveita e levanta-te, lava a cara e abre os olhos!
5 Outubro, 2020 at 11:16
dassssseeeeeee… este é mesmo inimputável… completamente desprovido de cérebro e de noção…. óh fdp, o teu amor vendeu os dedos e os anéis, os miudo da ACADEMIA têm um gap de qualidade segundo o teu amado… qual é o teu drama palhaço??????????
5 Outubro, 2020 at 11:32
Realmente ha gente que consegue estragar todo o trabalho de outros. Uns bem querem ver se tiram de la esta gente e depois vem uma besta destas e com estes argumentos (?!) e da argumentos para se dizer que os arruaceiros é que estao contra esta direcao (?). Pudera, com comentarios deste calibre como é que se pode ser levado a serio?
5 Outubro, 2020 at 12:05
“Enquanto isso os outros vão se distanciado cada vez mais enquanto nós temos orgasmos de 15 min!!”
E por culpa de quem?
Em 2018 estavas perto dos outros 2.
Agora estás mais distante.
Culpa de quem?
Não vale dizer “Culpa do gordo maluco ditador DJ
terrorista, que votei nele 500 mil vezes, podia ter lá ficado 500 anos, mas fritou a pipoca”…5 Outubro, 2020 at 12:25
Para ele é só isso que vale, não tem outro argumento!
5 Outubro, 2020 at 10:48
O Sporting continua a ser uma equipa com uma série de equívocos quer posicionalmente, quer no 11 quer no plantel. Ontem funcionou até eles acertarem as marcações. Foram 20 minutos no máximo. A partir daí só deu portimonense e podia ter custado a vitória não fosse a belíssima exibição dos centrais e do Adan.
Volto a repetir tudo. O Nuno Santos é um extremo. Entrou bem naquela jogada no meio mas de resto não consegue receber e desiquilibrar no meio. Volta para trás constantemente ou foge para a ala. Com ele ali nunca conseguimos segurar o jogo e meter medo ao adversário. E não tem golo como já mostrou muitas vezes.
O Vietto a jogar à avançado centro ou falso 9 é um equívoco como é meter lá o Daniel Bragança. Não têm a força para lutar com os centrais, baixam demais deixando um buraco lá à frente. Para além de precisar de 30 oportunidades para fazer um golo.
O Pote para mim tem de jogar na frente. No lugar do Nuno Santos. É lá que ele consegue procurar os espaços interiores, decidir rápido, atacar a profundidade. E já mostrou que tem golo.
O Bragança tem de jogar onde ontem jogou Pote. É com a capacidade dele de passe curto e longe e com a sua velocidade de pensamento e execução que o Sporting pode sair de amarras como a de ontem porque ganha jogo interior.
Uma equipa grande em Portugal não pode jogar sem PL. Não pode. Não resulta. Até pode não marcar mas tem de ter uma presença forte que amarre e dê luta aos centrais libertando os que jogam ao pé de si. O Jovane ainda vá agora… Vietto ou Bragança… Não pode ser. Ficamos sem capacidade de sair a jogar porque quando metemos a bola eles estão com 2 de costas para o jogo e não conseguem segurar.
O RA tem de resolver estes equívocos se quer ter uma equipa perigosa e constante. Se não basta o adversário encher bem o meio campo que os alas passam a não conseguir sair lá de trás (pressionados pelos extremos deles) os 2 médios também não porque estão muito pressionados por 3 e 4 jogadores (avançados e os médios) e estes 7 ficam a 30 ou 40 metros dos 3 da frente (ontem chegaram a estar mesmo todos enfiados lá atrás) e sem nenhuma capacidade de sair.
Adorava ter o João Mário de volta. Adorava mesmo. Mas é incompreensível como esta equipa não tem avançado. Se o Sporar não conta precisamos de 2 avançados novos.
5 Outubro, 2020 at 11:25
+1
5 Outubro, 2020 at 11:38
Parece óbvio, mas o Amorim é teimoso.
Tacticamente, pouco muda.
Mas que mude os jogadores de posição consoante o adversário (pelo menos).
5 Outubro, 2020 at 11:44
O Vietto faz-me lembrar o Diaby na recepção, a bola fica coladinha num raio de 10 metros.
5 Outubro, 2020 at 12:02
A mim faz-me lembrar o Nuno Gomes: uma parede domina melhor a bola.
Que saudades de um Acosta!
SL
5 Outubro, 2020 at 12:43
Depende da velocidade da bola. Pode ser preciso alargar o raio. Ainda assim, menor do que o raio do Campbell.
5 Outubro, 2020 at 15:17
O problema do Vietto é que para marcar os mesmos que o Diaby numa época precisa de 3 ou 4
5 Outubro, 2020 at 12:18
“O Pote para mim tem de jogar na frente. No lugar do Nuno Santos. É lá que ele consegue procurar os espaços interiores, decidir rápido, atacar a profundidade. E já mostrou que tem golo.
O Bragança tem de jogar onde ontem jogou Pote. É com a capacidade dele de passe curto e longe e com a sua velocidade de pensamento e execução que o Sporting pode sair de amarras como a de ontem porque ganha jogo interior.”
🙂
5 Outubro, 2020 at 12:36
Isto, com excepção para o João Mário. Só iria tapar o lugar aos meninos. O João Mário é passado. Temos que nos convencer disto relativamente àqueles que saem. Não vamos seguramente ganhar o campeonato. Resta tornar o clube minimamente mais sustentável ao apostarmos nos miúdos.
5 Outubro, 2020 at 12:38
Imagina:
Adán
Porro, Quaresma, Coates, Mendes
Palhinha
Bragança e JM
Pote, Tabata e PL.
Campeões, para o ano LC, no ano a seguir intercontinental.
5 Outubro, 2020 at 12:40
Tu e o Tabata. Tira o Tabata e mete o puto Tomás. Do outro lado joga a mulher do Vieto.
5 Outubro, 2020 at 13:01
Não vindo PL fica o Tomás no meio, pronto.
Tabat ainda vai marcar o golo do título.
5 Outubro, 2020 at 13:02
Tabat é dos lamps
5 Outubro, 2020 at 15:20
Mas este traz o Robin com ele.
5 Outubro, 2020 at 14:46
Pensaste o mesmo quando foi Nani
5 Outubro, 2020 at 16:09
Não estou de acordo. 1o não tem de jogar sempre, 2o não tem de tirar o lugar e 3o estes putos só podem ganhar em jogar com um gajo da qualidade do JM.
Se o treinador quiser pode tirar mas o problema aí não é ele vir, é o treinador…
João Mário, M. Nunes, Palhinha e Bragança. Foda-se… Não podia pedir mais. E os putos tinham tudo a ganhar.
Sou a favor de putos integrados em planteis fortes. Não de putos promovidos a planteis onde têm lugar garantido.
Quem ocupa espaço é o Vietto. Que é pior e ocupa 1 lugar. O Nuno Santos está a ocupar outro. Agora um jogador da qualidade do JM nunca é mau…
5 Outubro, 2020 at 11:06
A verdade é que já não estava habituado a 2 vitórias seguidas na liga, com 0 golos sofridos.
Como formação lover e altamente recalcado com os jogadores que rescindiram, fico muito feliz, por Nuno Mendes, TT, Inácio, Bragança e Matheus Nunes.
Porro tem sido um excelente reforço, não percebo as críticas, principalmente, comparando com Ristovski, Camacho ou Gaspar.
Há muita falta de maturidade no nosso jogo, muitos erros, incapacidade de gerir o jogo, passes errados, etc., mas curiosamente, quem mais falha, na fase de construção, são os nossos 3 centrais.
Quanto à insistência no mesmo 11, recordo-vos que, metade do plantel, esteve em quarentena, separado do grupo.
Somos teoricamente e na prática, bastante mais fracos que os nossos rivais, resta saber como é que nos encaixamos contra os Braguilhas, Rio Aves, Vitórias, Boavistas e famalicões.
Saudações Leoninas. Allez Sporting Clube de Portugal.
5 Outubro, 2020 at 11:10
Muito isto.
5 Outubro, 2020 at 12:36
Isto.
5 Outubro, 2020 at 11:13
E vamos continuar a ser isto durante quantos anos ou durante quantas décadas amigo?
5 Outubro, 2020 at 11:36
Numa perspectiva optimista, o nosso campeonato é uma merda e esta equipa, se melhorar, poderá fazer uma gracinha.
Temos obrigação de fazer uns 75 pontos em 102 possíveis. Dificilmente dará para ser campeão, se os nossos rivais fizerem o que lhes compete, 80 ou mais pontos.
Temos capacidade para ganhar 20 a 25 jogos deste campeonato, sacando uns pozinhos nos restantes 14 a 9 jogos, estamos lá.
De Amorim é preciso liderança, foco e consistência, da direção, é preciso que fiquem quietos.
5 Outubro, 2020 at 13:43
Atá aceito a comparação com o benfica, mas com o porto, se perder alex telles e o danilo…..aquela equipa não fica tão longe da nossa em termos qualitativos.
A diferença é a defesa por parte da direcção, queria ver a reacção do porto se trolha tivesse com eles mesmo discurso que tem connosco.
5 Outubro, 2020 at 11:16
Tomáš Skuhravý, assino por baixo.
5 Outubro, 2020 at 12:20
Por gosto do Porro. E com 3 centrais, prefiro até que ataque melhor que defenda. Em 4 4 2 ou 4 4 3 teria diferente opinião.
O Covid não ajudou (direções à parte). Os jogos com o Nápoles e Gil ajudariam a estar melhor agora, se calhar até teríamos outra postura com o Lask. Repara que até com os escoceses mancos jogámos uma bela merda.
5 Outubro, 2020 at 12:40
“Somos teoricamente e na prática, bastante mais fracos que os nossos rivais, resta saber como é que nos encaixamos contra os Braguilhas, Rio Aves, Vitórias, Boavistas e famalicões.”
Isto …… depois de e para já, se ter feito um dos maiores investimentos de sempre:
14 Ram + 5 Tabata + 6.5 Pote + 3.5 NSantos + 3 Feddal = 32M + Dala e Geraldes e se considerar os restantes 50% do Tabata e Pote serão + 11.50, agora … é só fazer as contas!
Não chega para tirar as duvidas e aumentar a exigência?
5 Outubro, 2020 at 12:41
Haaaaa, ainda se pode juntar o empréstimo de Porro, cuja opção de compra será de 8.5, acho!
5 Outubro, 2020 at 11:15
15 minutos iniciais de equipa grande, 75 de equipa pequena. Mas o benefício da dúvida e que realmente deixemos a equipa crescer.
Varandas, rua!!!
5 Outubro, 2020 at 11:30
*merecem
5 Outubro, 2020 at 11:16
Das melhores entradas em campo que me lembro nos últimos 2 anos. Depois foram 75mn de gestão em que fica a dúvida se é por questões físicas, por falta de maturidade, por uma questão táctica … enfim, a conclusão é q no mínimo ainda há muito trabalho a fazer. Mas foi importante ganhar este jogo!
5 Outubro, 2020 at 11:23
Achei completamente escusada a afirmação do Amorim sobre ter “jogado no outro lado”. O que é que isso interessa para o que quer que seja? Discurso de clube pequeno, o respeito consegue-se com trabalho, atitude e vitórias, não com discursos amadores destes.
Entretanto, sem que ninguém o afirme oficialmente, parece que esta época é mais um ano 0. No fundo faz-me lembrar o ano do Jesualdo em que só tinhamos putos. Existe muito talento e vontade, mas a inexperiência não vai dar para mais…
5 Outubro, 2020 at 12:10
” … o ano do Jesualdo em que só tínhamos putos … ” começou com o Sá Pinto, depois com o Oceano e ainda com o Vercauteren antes de iniciar o Jesualdo.
Os putos começam a entrar com o Jesualdo porque os tubarões tinham ordenado em atraso.
SL
5 Outubro, 2020 at 11:25
Duas deslocações tradicionalmente difíceis, 6 pontos. Não está mau.
5 Outubro, 2020 at 11:27
Bragança ontem teve oportunidade de mostrar o que podia trazer a equipa, lamentavelmente confirmam-se as minhas expectativas, é um jogador com bom toque de bola mas com pouco cabedal e pouca intensidade .
5 Outubro, 2020 at 11:33
Precisamos de mais jogadores intensos como o Vietto e o Sporar lá na frente.
5 Outubro, 2020 at 11:40
😀
5 Outubro, 2020 at 12:03
Vietto a jogar fora da posição dele no campeonato já leva duas assistências…
5 Outubro, 2020 at 12:09
Para quem joga na frente de ataque são números impressionantes.
5 Outubro, 2020 at 12:26
Ainda alguém o leva até ao final do dia de tão bom que é.
5 Outubro, 2020 at 13:47
Ui, a intensidade desses até me deixa suores a vê-los.
Se calhar devemos dispensar o Bragança para o Braga, dentro da linha da venda do Matheus Pereira para comprar pelo mesmo preço a tabata, ou a dispenda do D, Duarte, ou……
6 Outubro, 2020 at 3:17
O facto do Vietto ser um cona de sabão e o Sporar não ter a mínima vontade não faz com que o que o Jubas disse seja mentira.
Eu acho exactamente o mesmo, neste momento. Vamos ver como vai evoluir.
No sistema do Amorim, qualquer dos 2 jogadores do meio vai andar muitas vezes aos papeis, a lutar contra 3 adversários. Se gajos mais intensos e com mais raça têm dificuldade no sistema, imagina se um deles for o Bragança.
Por alguma razão o Amorim o tem posto sempre mais à frente.
5 Outubro, 2020 at 11:39
Acho que não perdeu nenhum duelo e os passes foram quase 100% certeiros.
Não será o culpado da falta de controlo do meiocampo.
5 Outubro, 2020 at 11:39
James, Deco e outros afins mandam-te cumprimentos!
5 Outubro, 2020 at 12:11
E Messi, já agora!
SL
5 Outubro, 2020 at 13:17
Achar que o Messi tem pouco cabedal…
5 Outubro, 2020 at 11:40
Bragança fez um bom jogo quando Nuno Mendes estava em jogo, mas a sua posição não é aquela. Não tem cabedal.
5 Outubro, 2020 at 12:03
Qual é a posição dele ?
5 Outubro, 2020 at 12:08
Achas que o Bragança tem cabedal para enfrentar defesas centrais e trincos?
5 Outubro, 2020 at 12:05
Jogava bem na segunda onde dao muito mais pau e não tem intensidade para a primeira?
5 Outubro, 2020 at 12:37
Muito isto.
5 Outubro, 2020 at 12:42
🙂 És quase tão ternurento como o boneco. cutchicutchicu
5 Outubro, 2020 at 13:57
Para jogar a PL tem pouco cabedal, de facto.
Intensidade e velocidade não lhe falta para nada…
5 Outubro, 2020 at 11:28
Lembro-me de ver os Cheap Trick no pavilhão em Alvalade com o baterista português Bun e Carlos, bom concerto com o pavilhão á pinha.
Ontem só vi os 20 minutos iniciais e fiquei com alguma esperança, vamos ver o que acontece, devemos pensar um jogo de cada vez.
5 Outubro, 2020 at 18:01
Eu gostava mais desta
https://www.youtube.com/watch?v=OPemyipJzAM
5 Outubro, 2020 at 11:42
Cherba, excelente titulo para o post mais cor de rosa que vejo o autor escrrver em anos.
É um bocadinho como ver um trailer muito fixe de um filme que afinal era fraquissimo, ou o resumo no telejornal do jogo, com 30s para 2 ou 3 lances onde se incluem os golos (fantásticos, diga-se) e pensar que até estamos fortes.
Não é uma critica sequer à opção editorial do escriba, de quem sou fã há muitos anos, mas que dá assim um quadro para o colorido a um futebolzinho de um cinzento medonho, lá isso dá.
5 Outubro, 2020 at 12:04
Agora em relação ao Matheus Nunes tenho que arrumar a viola no saco, ontem fez o melhor jogo com a verde e branca vestida .
5 Outubro, 2020 at 12:12
E com o Bragança também vais meter a viola no saco…
5 Outubro, 2020 at 12:29
Não arrumes já, por falta de opções o RA vai ser obrigado a ir colocando o Bragança e podes vir a ter futebol a sério…
5 Outubro, 2020 at 12:43
Há uma coisa que me parece dever ser tida em conta…
A equipa é muito jovem e com pouca experiência…e isso, acho eu deverá ser tido muito em conta…
Lembremo-nos da nossas experiências profissionais…e como foi nos nossos trabalhos…
“ Sentimo-nos no primeiro momento…como nos seguintes com a experiência adquirida…?)…
E a pesada derrota contra os austríacos, se bem que não tenha direito a desculpas ( “ nós queremos é vitórias…)
Será que se olhadas as contingências do jogo, a nossa apreciação final será igual…?
Se na outra área ( atendendo ao “tratamento” dado em casos semelhantes a uns e a outros…) o árbitro teria mesmo expulsado um jogador contrário…?
Com 11 contra 11…teria a equipa comportamento igual…?
Ninguém nos trará de volta a eliminatória, mas sejamos pelo menos minimamente justos nas nossas apreciações…e não entremos “ facilmente pelo deita abaixo”…
Estamos “ de costas voltadas” com a Direcção, mas pelo menos…estejamos com a equipa ( e com todas as outras…)
Para “ pior…já basta assim”…
Sporting Sempre…!!
SL
5 Outubro, 2020 at 12:53
Boa reação pós humilhação do Lask. Longe de sermos incriveis, mas vitoria sem contestação.
Eu acho mesmo que além de um PL (que falta faz ter alguém que vá qo choque, que nos balões que mandam para a frnete termos uma referencia), nos faz e muita falta um central pela
5 Outubro, 2020 at 12:54
Continuação
Direita. Neto é curtissimo para jogar ali. E precisamos de alguém diferente de Edu Quaresma.
Joao Mario será um sonho.
A ver vamos.
5 Outubro, 2020 at 12:54
Correndo o risco de exagerar por só ter visto a 2a parte, aquilo que vi não é nada. Uma 2a parte de chutão para a frente não é justificável pelo cansaço. Já contra o Paços elogiou-se “a inteligência” de dar a bola ao adversário depois de estar a ganhar. Pois bem, se isto for o tempo que a equipa precisa para engrenar após o surto de covid que nos assolou, aceito. Se isto for a continuação do final do ano anterior, já não. E temo que seja a segunda pois os sinais estão lá todos: boa segurança defensiva e incapacidade de criar boas oportunidades de golo de forma constante. Já via isto no ano passado.
Por outro lado, o Amorim que se manque. Custou 10M, perdemos o 3 lugar contra o Setúbal em casa, levámos 4 do Lask e estamos fora da Europa com um plantel melhor que o do ano anterior. Queria o quê? Confetis e papelinhos pelo brilhante desempenho? Isto é o Sporting. É claro que estamos insatisfeitos por perder um dos objectivos tão cedo. Significa isso que abandonámos a equipa? Um espelho e uma autoanálise faziam-lhe bem. Por causa de um tipo que nem pode sequer sentar-se no banco com a braçadeira de treinador a equipa do Sporting mudou para um sistema que nunca foi utilizado de forma regular nos últimos 30 anos, deu-lhe a possibilidade de riscar e contratar jogadores segundo o mesmo e está a ter liberdade para mudar o que quiser. Está na hora de justificar o que custou. Quero ver vitórias com um futebol decente e quero que pare de fazer considerações para fora pois nem sequer tem adeptos nos estádios para assobiar a equipa. Mais trabalho e menos palavras. Porque (ainda) não jogamos uma pevide.
5 Outubro, 2020 at 13:51
Enquanto o objectivo for não sofrer golos e não for jogar futebol vamos andar nisto. Sendo que a pior parte é que ontem nem sequer estivemos assim tão longe de sofrer e com uma equipa um bocadinho mais forte no último terço tinham tido o dobro ou o triplo das ocasiões…
Quem é que jogou bem ontem?! O jogo todo? Na verdade foi o Adan, os centrais e o M. Nunes. De resto foi tudo muito fraco. Nem o Nuno Mendes. Fez um golão mas de resto andou enjaulado sem conseguir mais desiquilibrar… Nem subir quanto mais. Passou mais tempo a jogar a lateral do que a ala, tal como Porro que ainda por cima defende mal como a merda…
Ou o RA liberta a equipa das amarras ou então vamos andar nisto…se for um jogo daqueles em que tudo corre bem ganhamos. Se é um dia mais tremido basta um adversário mediano para estarmos fodidos….porque uma coisa é verdade. Ontem foi um 2-0 apertado num jogo em que a sorte esteve connosco..
5 Outubro, 2020 at 13:15
Antes do Porto, temos de ganhar ao Gil Vicente.
Não será fácil, mas temos mesmo de ganhar ao Gil Vicente.
5 Outubro, 2020 at 13:21
Campeões Nacionais de Futebol de Praia. Parabéns aos atletas que deram tudo.