“Há quem saiba mover-se com dignidade e respeito nas curvas e contracurvas do mercado; mas há também quem viva na falsa ilusão de que a noção de ‘grandeza’ é perpétua, dispensando os mais básicos conceitos de respeito institucional. É preciso ser e não apenas parecer“
Newsletter do braga, se não é uma indireta para o varandas não sei não.
Não há como não enfiar esta carapuça. É claramente mais uma boquinha do trolha.
Mas quem se põe a jeito para levar estas bocas, são os otários desta direção.
Por mim só há dois caminhos possíveis:
1. Enviar outro convite ao trolha para visitar novamente o museu e refrescar a memória.
2. Ignorar. Mas ignorar quer em comunicação, quer em negócios. Relações, apenas de competição nos dias em que tiverem de jogar. Ponto. Deixá-los no seu lugar, que não é comparável com a grandeza do Sporting. Dar conversa é dar voz ao trolha.
Acho que votaria na segunda. Até porque como o mandato atual já está tão parecido ao do Godinho Lopes, não vamos agora querer também imitar estas pequenas ações…
Pois…. tudo muito certo…. mas tudo isto é difícil quando quem deve somos nós. E 14M não é uma divida assim tão pequena.
Não temos posição moral para nada. Graças ao FDP que está à frente do nosso clube temos de ouvir e calar
exactamente por muito que nos custe e foi esta direção que pos o Sporting e os Sportinguistas nesta situação e para piorar ainda tentaram trazer uma paulinha de lá.
“Há quem não saiba mover-se com dignidade e respeito nas curvas e contracurvas do mercado; e há também quem viva na falsa ilusão de que é grande, dispensando os mais básicos conceitos de respeito institucional. É preciso crescer e não apenas aparecer“
E ele retorquia: “paga o que deves.Pequenos mas honestos e honrados ao contrário de grandes e caloteiros. Mesmo assim ficamos à vossa frente.”
E tu punhas a viola no saco e ias para casa.
E o pior de tudo… ele teria razão
Uma directa bem no focinho do varandas.
E com toda a razão, diga-se. Este presidente envergonha os Sportinguistas quase todos os dias. Ir buscar o treinador a um rival a meio da temporada, quando está a lutar pelo 3 lugar, acham que é ético? Claro que não.
E, ainda por cima sem pagar. Imaginem só se fosse BdC a fazê-lo, até o Marcelo vinha falar ao país.
No entanto, é preciso separar a grandeza do Sporting com a pequenez de varandas. Por alguma razão os Sportinguistas não se revêem nos negócios deste imbecil.
Mais directa a nós não podia ser. Mas o gajo é o que é e tem uma dor de cotovelo gigante à nossa conta… desde que o Godinho lhe esfregou na tromba a grandeza secular do Sporting!
O godinho esfregou-lhe na tromba a grandeza do Sporting…no museu.
E bem, diga-se.
Mas dentro de campo quem lhe mostrou o devido lugar foi BdC.
Durante cerca de 5 anos não houve cá picanços com o braga, simplesmente porque durante esse tempo o braga não era do nosso campeonato.
“Quando a Miss bumbum quer ser falada, como ninguém a conhece também tem de dizer que teve um caso com o Cristiano Ronaldo para ser falada…os grandes têm de estar habituados a que os parasitas se aproveitem deles para irem a reboque e saberem ignorar…”
Foda-se, LionUp, se fosse só o Varandas a ser enrabado… o brugesso do trolha que ataque diretamente o Varandas, não arraste o clube e os seus adeptos para as suas guerras. Feche-se os dois numa sala e que se ofendam um ao outro, andem à batatada se assim o entenderem. O nosso capitão Norris só abre a boca para atacar os sócios e os adeptos do Sporting. Este nojento diz o que bem lhe apetece e fica sem resposta. Na volta é autista e só responde a certos estímulos. Curiosa para saber a reação dele se o trolha disse “Ó Varandas o que é que fazes aí, a presidência não é lugar para ti”. Quando é que o Braga vem a Alvalade? Se o pinscher for para a tribuna, fica aqui o desafio.
Claro que o Varandas é enrabado e o Sporting vai de arrasto.m, percebo onde queres chegar.
Mas já nem levo a sério senão já tinha cortado os pulsos com esta miséria.
Isto já não é o Sporting, é um circo de Campo Grande sem pés nem cabeça.
Quando voltar a ser o meu/teu/nosso Sporting aí sim ficarei afectado.
O Varandas então nem se fala, está se bem a cagar!
As suas mansões, porches e voltinhas de limusina com o Huguinho estão garantidas.
Ponto prévio: 1- Não levo noções nenhumas de Sportinguismo
2- Não sou hipocrita ao ponto de valorizar as modalidades só pq no futebol somos uns merdas á 4 décadas.
3- Já todos perceberam que nem gostei de Bdc nem gosto de Varandas por isso querer colar á força esse rótulo de varandista não deve ser para mim concerteza
4- Varandistas, brunistas e o raio que vos parta é exactamente aí que reside o nosso principal problema. Vocês preocupam-se mais com presidentes, bombeiros, Presidentes da MAG do que em ganhar dentro do campo.
5- Também já todos perceberam que sou a favor de uma revolução completa no nosso modelo directivo. Se isso significa perder a maioria da SAD já o disse que sou contra mas querer fazer diferente comentendo os mesmos erros, NÃO OBRIAGADO!
6- Metam na puta da cabeça que enquanto nao ganharmos no futebol não estaremos bem com nenhum presidente. O que faz a estabilidade directiva são os resultados. E esses resultados fazem-se com boas equipas e bons jogadores!
7- Estou me nas tintas para os tecnicos oficiais de contas que por aqui pairam. Só falam de merda quando o que realmente conta para 99% que aqui anda é a bola entrar. Se entrar está tudo bem!
8- O futebol é um negócio que vive de investimento, não estamos aqui para criar receitas estamos aqui para ganhar campeonatos de futebol coisa que nenhum de nós sabe o que é á 19 ANOS!!!! 19 ANOS!!!
9- Passados de 19 anos andamos aqui a falar de presidentes, do slimani e do raio que vos parta mas mudar alguma coisa está quieto. A unica coisa que é preciso é competencia dizem alguns (aí estamos de acordo) mas não chega!!
10- Estou cansado de hipocritas que valorizam a nossa grandeza com as modalidades e pq lhes dá jeito. Tenham vergonha porque alguns de vós nunca entrou num pavilhão.
11- Estes energumenos que passam aqui a vida á procura de bodes expiatórios e dos ribeiros, dos jubas e das marias que esfreguem a cara de merda pq vcs não passam de vermes escondidos em teclados quem sabe até do mesmo teclado e apelidam meio mundo de avençados olhem para a vossa figurinha triste qdo o vosso Deus vos pede para fazer e deixem o Sporting em paz pq já havia clube antes dele e havera depois dele por muito que vos custe.
12- Ando a tocar na ferida á demasiado tempo do fosso para os rivais e metam na cabeça que não temos tempo a perder. Cada ano que passa vamos ficar mais longe com a mania de que somos diferentes e que vivemos num mundo á parte. Somos sérios e integros mas quando levamos na pá de tudo e todos não olhamos para dentro e não percebemos que o cancro está cá dentro á demasiados anos.
13- Sim somos nós. Somos nós que elegemos. Somos nós que destituimos mas ao fim ao cabo queremos ser nós a decidir tudo. Mas nenhum de nós faz nada. Limitam-se a levar umas tarjas para o multiusos, a dar na tromba a um qualquer gajo de gravata e é isto. Acontece-se isto aqui no porto e eu queria ver. Mansos!!!
Só para relembrar que isto estava assim e agora está a ficar bem pior, mas culpa é dos sócios que são mansos, como diz e bem o cunha:
– Dois últimos mandatos com 160 Milhões de prejuízo de resultados líquidos da SAD (José Eduardo Bettencourt 70,5 milhões e Godinho Lopes 89,8 milhões).
– Sad na eminência de um PER (Plano Especial de Revitalização) ou Insolvência.
– Equipa de Futebol em 10º lugar, a 34(!) pontos do 1º lugar e 9 pontos acima da linha de água.
– 4 treinadores na mesma época.
– Maioria das % dos passes dos jogadores na mão de empresários e investidores.
– Ingerência de entidades externas (Banca, Empresários, Rivais) na gestão do clube.
– 35 modalidades, a maioria só para “participar” e o plano era encerrar todas gradualmente e deixar apenas as que se auto-sustentavam, como a ginástica ou a natação.
– Cerca de 80 mil sócios, a maioria não pagantes.
– Ausência de transparência na comunicação com os sócios.
– Sócio transformado num utilizador/cliente pagador.
Fds o teu ponto 2 é tão redutor do impacto das modalidades que nem sei o que te diga… Não te orgulha teres figuras como o Carlos Lopes, Joaquim Agostinho, entre outros? Não vibraste com os saltos da Naide, ou as correrias do Francis e do Rui Silva em plenos JO? E mais exemplos existem. Negares esta parte do Sporting é negares o Sporting no seu todo e é isso que tens de perceber.
O teu problema é quereres resultados imediatos, e esquecer que é preciso consistência e competência, coisas que nos têm faltado e muito nos últimos anos, e que são coisas que demoram o seu tempo a adquirir. Ganhar ou não nesta altura é secundário, é preciso é encontrar alguém competente e que venha para ficar, e a primeira coisa onde notas competência é nas contas, coisa que tu pareces também desvalorizar.
Mas o inicio do teu ponto 13 é certo, o maior problema somos nós, que ano após ano elegemos mal e nunca nos damos ao trabalho de ver melhor, de analisar campanhas, ligações e depois decidir conscientemente, somos muito influenciados pela opinião publica. Os Sportinguistas têm de perceber uma coisa, quanto mais odiado o Presidente for pelos rivais e pela CS, melhor nós estamos servidos.
Eu quando falo em ganhar refiro-me ao campeonato. E isso é secundário… Dois 2ºs lugares, com boas contas, boas participações na CL dão-te estabilidade e capacidade para investir e lutar pelo título num terceiro ano. Não ganhaste nada mas ficaste mais perto de o fazer e talvez de maneira sustentável. É este que tem de ser o plano a curto prazo, se der para ser campeão melhor, mas há que ser realista e trabalhar para equilibrar as contas e o clube. Precisamos do que nunca fomos que é competência e estabilidade, é irrelevante seres campeão se para isso tens de fdr as contas e depois andar três anos a seco e a ter sempre que vender, tipo o Mónaco.
A tua definição de grandeza é muito fria… Há clubes grandes que pouco ganham. Por exemplo o Liverpool é sem dúvidas top 2 na EPL, mas teve sem vencer 30 anos, perdeu a sua grandeza? Claro que não. O City ter mais títulos na última década faz dele um clube maior que o United ou o Liverpool? Nunca na vida.
O passado é o que define a grandeza de um clube, e o nosso passado como “grande” está seguro agora temos é de trabalhar para um futuro sustentável para evitar a diluição da grandeza, ligar ao que o Trolha é apenas dar conversa a um gajo com um claro complexo de inferioridade.
A minha noção de grandeza é factual e isso espelha-se no numero de miudos que hoje são ou querem ser do Sporting. E não é com segundos lugares e a equilibrar contas que lá chegas.
Tenham noção. Sobretudo a malta que vive longe de lisboa percebe a perda da nossa força e influecia.
Falar na cultura inglesa aqui nem é comparável. Cultura de clube completamente diferente mas já que falas nisso eles mesmo não ganhando a liga vê os resultados na europa!
– “uando o que realmente conta para 99% que aqui anda é a bola entrar.” . Vemos o exemplo do Porto. Não, não está tudo bem. Vários exemplos. Não é só isso, mas que conta muito isso sim.
A verdade é que concordo e muito:
– “Vocês preocupam-se mais com presidentes, bombeiros, Presidentes da MAG do que em ganhar dentro do campo.”
-“O que faz a estabilidade directiva são os resultados”
-“deixem o Sporting em paz pq já havia clube antes dele e havera depois dele por muito que vos custe.”
“Somos sérios e integros mas quando levamos na pá de tudo e todos não olhamos para dentro e não percebemos que o cancro está cá dentro á demasiados anos”
Independemente disso, é uma opinião que deve ser respeitada
Pois é Luis, essa coisa da memória selectiva é pior que a parkinson pode crer. É realmente caricato quando se diz:
“Vocês preocupam-se mais com presidentes, bombeiros, Presidentes da MAG do que em ganhar dentro do campo.”
“deixem o Sporting em paz pq já havia clube antes dele e havera depois dele por muito que vos custe.”
Quem diz isto? Exactamente VOCÊS, os mesmos fulanos que durante o anterior Consulado passaram a vida a conspurcar a Direcção, a infernizar a sua gestão, a vomitar sobre as suas famílias, seus ditos e gestos….até os expulsarem do Clube
“E metam na puta da vossa cabeça que enquanto nao ganharmos no futebol não estaremos bem com nenhum presidente. O que faz a estabilidade directiva são os resultados. E esses resultados fazem-se com boas equipas e bons jogadores!”
Pois sim, é fácil esquecer nas vossas doiradas cabeças que mesmo no futebol e herdando um Clube COMPROVADAMENTE falido, a anterior Direcção conseguiu muito melhores resultados do que agora ( 1 campeonato roubado, presenças constantes na Champions) e nas Modalidades (que pelos vistos para vcs é merda) arrasamos, trazendo para o nosso Clube a HEGEMONIA EM VÁRIAS DISCIPLINAS E VÁRIOS TITULOS EUROPEUS, estblidade financeira, aumento considerável do património, super aumento do nº de associados, recuperação do orgulho de sermos Sportinguistas……….o que para vcs continua a ser merda.
“É verdade que o Clube já existia e vai continuar a existir”……é a mesma canção que cantam os velhos do Restelo
O tsunami de ódio que verteram para dentro do Clube já está esquecido. NO PASÓ NADA. NO HICIERAN NADA.
A grande vantagem de ter a tal memória selectiva
Estas muito enganado. De todo.
Nunca no outro “consolado” ate post Madrid me ouviste a ledira saida da direção. Nunca. Votei nele 2x. Nao me arrependo. Era o melhor na altura.
E o post de Madrid a criticar a falta de empenho dos jogadores, para ti, foi um crime lesa Sporting por parte de BdC e que deveria ser destituído o quanto antes… É isso?
Mentalidade tacanha, não admira que os vigaristas em portugal só são mal vistos os que se deixam apanhar …
Foi dos gajos mais ativos em maio e junho de 2018 a exigir a destituição do “anormal” e a afirmar que não faltavam sócios competentes para liderar o clube e agora não foi nada com ele* …. até o marta soares apesar de alzheimarado tinha mais memoria.
Estão à vista os sócios competentes que o Cunha apoiava em 2018… Diz ele que não faltavam… Tudo menos BdC a todo o custo. Nessa altura contestar era legítimo, agora não. Democracia à la carte… Agora findo 2 anos de destruicao do clube ele também não apoia Varandas, não era este o sócio competente que apoiou contra BdC, era outro.
Retórica pura do saca a água do capote. Fiz tudo para destituir BdC mas sou contra destituicoes, fiz tudo para atacar e destruir BdC mas sou contra ataques internos. Fiz tudo para ter um novo presidente mas não era este, era outro que não concorreu e que era competente. Fiz tudo para acabar com o mandato, mas sou contra eleições antecipadas. Eu sim sou um verdadeiro Sportinguista, defendo um clube ímpar no seu modelo de gestão desportiva. Quero um presidente que ganhe campeonatos mesmo arruínando o clube e aumentando o passivo para sempre , quero modalidades ganhadoras sim, mas sem gastar dinheiro, quero sócios no estádio mas acho que não devia haver sócios. Quero malta com bandeiras que vão ao Minho apoiar a equipa mas sou contra as claques. Quem não pensa como eu, ou é burro ou intelectualmente desonesto
Acho que cada dia que passa a situação mais difícil fica. Alias, há mais de um ano tinha anunciado que o ponto de não retorno estava ultrapassado, a esperança era que fizessem alho com o já esperado grande encaixe numa venda de bruno fernandes. Foi torrado em salários e gastos operacionais.
Este ano vai ser ainda muito mais complicado, pois de receitas previsionais praticamente só existe (nesta altura) uma expectativa de valorização de jogadores que possibilite a sua venda e mais nada.
Quem disse, em 2018, que não faltavam sócios competentes foi o Rui Cunha. No dia de hoje, quero acreditar que existem, andam alguns nomes a circular, mais do que competência espero que falem verdade e não fujam da necessidade de fazer um reset quase total. Vai ser muito, mas muito difícil (sobretudo para o clube), a SAD vai-se safando.
Eu não tenho duvidas que pode aparecer um candidato que seja “brunista” , sem ter os erros de Bruno.
Confesso que ainda nao perdi a esperança no Benedito, mas vejo que a melhor solucao seria um candidato anti sistema. Que saiba o melhor de Bruno. Nao é fácil, mas acredito que haja. E não é Inacio
Sim, importantissimo aprender; nao acrescentas nada mas estas atento aos erros ortograficos. La’ esta’, foi a funcao que te calhou, que a facas o melhor possivel, tens merito nisso.
“6- Metam na puta da cabeça que enquanto nao ganharmos no futebol não estaremos bem com nenhum presidente. O que faz a estabilidade directiva são os resultados. E esses resultados fazem-se com boas equipas e bons jogadores!”
Totalmente de acordo, Rui.
Também compreendo a tua frustração, quando afirmas que devemos investir para sermos competitivos.
No entanto, para tal tens que ter recursos (humanos, materiais e financeiros) E SABER GERI-LOS, que é coisa que não tem sido bem feito.
Não podes ignorar isso. Não basta “gastar, gastar, gastar”, traz para cá o Cavani e o Messi e o Klopp e o Ronaldo e o Craque da Bola, e tudo fica resolvido…
Não sei como geres a tua vida, mas pessoalmente não gosto de ter dívidas. muito menos de dar calotes nos outros.
Há que ter um projecto. Ambicioso. Audaz. Mas a médio prazo, não a curto prazo.
Que traga consistência.
Que traga estabilidade financeira.
Sim, Rui… Ela é importante, por muito que não gostes de números e te atires aos Malcolms da Tasca.
O que o Malcolm tenta transmitir, talvez ao contrário do que possas pensar, é que nós andamos a DESPERDIÇAR os recursos… Lá está, precisamente por MÁ GESTÃO.
E isso não podes ignorar.
E isto nada tem a ver com barricadas: tem a ver com bom senso.
Não podes fazer omeletes sem ovos, a não ser que as faças com os ovos dos outros.
De roubar o clube queres dizer, mas se fizeres as somas ao valor de todos os mandatos do Papa verificas que está muito longe da cratera aberta no Sporting. E no campo foi e é o que se vê.
Mas há fases estanques em que ela é maior ou menor menor.
A da fase do “gordo maluco ditador”, face às circunstâncias, até nem foi má. Houve alguma precipitação no “All-In”, mas foi uma gestão de recursos positiva (obviamente que a parte má – alguns recursos humanos – não só não foi a melhor, como foi potencializada para dar a ideia que o caminho estava errado… só que não).
Não têm dois anos, mas a verdade é que nós 5 anos antes destes 2, quer queiras quer não, esses problemas estavam, de alguma maneira, a ser revertidos. E nestes dois últimos anos vêm em queda livre por aí a baixo de forma muito mais evidente.
Ele sabe disso disso e até sabe mais, raramente para não dizer nunca, digo mal dos jogadores que estão no clube, até do Illori me recuso a fazer piadas, e que apesar da diferença substancial em salários para os rivais, com a “benesse” de só jogarmos ao domingo e face ao investimento feito, o titulo deveria ser uma exigência da administração e não uma utopia dos adeptos.
O problema dele é que apoiou dois anos desta gestão desastrosa e agora está a tentar virar o bico ao prego, temos pena foi e é tão culpado como os mansos que agora acusa.
Eu apoio o Sporting desde sempre e os últimos 2 anos foram de combate à corja que se governou no clube durante demasiado tempo, pena que gajos como tu, tenham permitido o regresso, mesmo assim, não desisto.
Sim tive nessa e tive em 1906 quando tiramos o SCP de dentro do Campo Grande FC pena que não se tenha conseguido tirar o Campo Grande FC de dentro do SCP.
O teu ponto 2 só demonstra bem a falta de cultura desportiva que existe em Portugal, é só futebol! É exactamente por isso que depois os meninos podem dar voltas olímpicas e nenhum relevo se dá às modalidades.
Digo-te mais, é muito mais digno de relevo e louvores um atleta de modalidades, que faz mais pela vida com muito menos, do que um jogador qualquer de futebol.
“7- Estou me nas tintas para os tecnicos oficiais de contas que por aqui pairam. Só falam de merda quando o que realmente conta para 99% que aqui anda é a bola entrar. Se entrar está tudo bem!”
Não há empresa de sucesso sem boas contas.
Não há!
Mete essa merda na cabeça.
Nunca serás campeão com o Clube atolado em dividas e sem dinheiro.
Portanto, Cunha, antes de pensares em ser campeão e nessa merda toda que debitas, pensa em ter boas contas. Mas fica a saber que que para teres boas contas tens de ter uma Direcção competente.
Portanto, Cunha, ou tu és um puto de 10 anitos, o que duvido, ou és só mais um gajo que come gelados com a testa cada vez que lhe acenam com o “este ano é que é”!
A preocupação de qualquer Sportinguista nesta altura tem de ser arranjar uma Direcção competente.
Depois de arranjar essa nova Direcção, ter a certeza que está a ser competente – e para isso tem de seguir as contas!
Depois disto, sim, pode começar a preocupar-se em ser campeão.
É preciso trabalho dos sócios – para tirar de lá estes incompetentes.
É preciso trabalho duma nova Direcção – para equilibrar as contas e reerguer o Clube.
Depois, sim, podemos esperar sucesso.
Atolado em dividas mas a lutar para as pagar e até ao momento não há conhecimento que uma das dividas tenham aumentado 1.3M + juros por incumprimento do acordado.
Se há alguém rir-se seguramente serão os ex-presidentes do SCP com excepção de um, vá lá, dois*, que deixaram na SAD 360M de resultados negativos que comparam com os 220M do porto.
São apenas 140M de diferença, coisa pouco, está claro ….
*O varandas graças á herança ainda não contribui para o acumulado, por pouco tempo, seguramente.
O peso do Porto no futebol português é muito maior.
A quem o Porto deve, come e cala.
Se for preciso o Porto mete lá 1 jogador, mesmo pouco interessante, e os gajos ainda agradecem.
Depois, há toda uma ADN Porto, onde qualquer merdoso come a relva – e com o Sérgio Conceição comem também a terra onde está a relva se for preciso.
Finalmente, e basta ver o jogo com o Marítimo, os árbitros têm medo do que lhes pode acontecer e, tirando um caso ou outro que só confirma a regra, não os costumam prejudicar.
Nós, como se tem visto, nesta miséria de condição financeira – mesmo com as costas quentes com o contrato da NOS – é uma dificuldade para contratar, para vender, para fazer seja o que for.
Toda a gente sabe que estamos à rasca.
O Porto caminha para o nosso estado, mas não está no nosso estado.
Provavelmente o PC está a fazer o ultimo mandato.
Quando sair, e forem ver bem o estado do Clube, é que vão baixar ao nosso nível.
Até lá, estão à vontade.
O ponto aqui é simples: tu podes estar habituado a comer mariscadas a toda a hora. Enquanto tiveres dinheiro, não há problema.
Quando deixas de ter dinheiro, ou cortas nas mariscadas, ou te endividas.
E se a tua opção é manter as mariscadas para ver se fazes bons negócios, e ou te lixam os negócios, ou tu próprio não fazes bons negócios, chegará o ponto onde ficas em risco de perder a tua casa. E quando chegares a esse ponto, já ninguém quer fazer negócios contigo…
Tão depressa não vais ser campeão.
Aposto contigo que não seremos campeões nos próximos 2 anos – este campeonato e o próximo.
E para podermos tentar ser daqui a 3 anos – 22/23 – vai depender do que fizeres nestes 2 anos. E mesmo que faças tudo bem, a probabilidade é muito baixa.
Portanto essa conversa do que “interessa é ser campeão” não vale um caralho actualmente.
Ou metem na cabeça que é preciso levantar o Clube, especialmente o futebol do Clube, e isso passa por fazer exactamente o que a Direcção do Bruno de Carvalho fez quando chegou ao Clube, ou vamos estar a adiar cada vez mais a possibilidade de lutar pelo campeonato, mesmo. Não porque temos as camisolas do Sporting.
Treze pontos de completa demagogia, hipocrisia, desonestidade, revisionismo, falta de noção, ridículo e pura imbecilidade.
Um exemplo perfeito do adepto básico sem espelho em casa que não pesca um boi de nada nas opina sobre tudo.
Quando quiserem explicar aos netos o que aconteceu ao Sporting mostrem este palerma e digam: Agora multiplica por 10 mil neto, era isto que votava e se dizia sportinguista.
Um gajo que nem os campeonatos do Sporting nos últimos 40 anos sabe.
Volta para o buraco onde estivesse a apanhar essa piela.
Defendo o fim da hipocrisia. Defendo o fim dos heróis do teclado e que façam uma revolução no clube em vez de tarjas e canticos desprovidos de feitos directos.
Defendo que se invista a sério no futebol e que se aceite um modelo de entrada na sad de um investidor forte.
Defendo que não se adie mais o sucesso desportivo ou pelo menos a tentativa de o fazer sob pena de definhar até acabar.
Defendo sucesso no futebol para que nao se perca aquilo que ainda nos vai fazendo estar por aqui. O passado!!!
Defendo um modelo de gestão diferente. Defendo ter mais titulos do que presidentes e vice presidentes.
Funde a Sporting Futebol Clube SAD, uma vez que para si toda a vida e História desportiva e associativa do Sporting Clube de Portugal se resumem ao (in)sucesso do Futebol. E não se faça rogado. Não fale apenas dos últimos 40 anos. Fale dos últimos 60, já que nos vinte anteriores também apenas ganhámos 4 campeonatos. E inclua João Rocha no seu rol dos incompetentes, pois durante os seus 14 anos de presidência apenas ganhou 3 títulos de Campeão no futebol.
E ainda fala de que os outros sócios todos são os mansos. O Cunha é o puro, o sábio, o infalível … eo que despreza as Modalidades, a Vida Associativa e o Poder dos Sócios … a quem quer retirar poder mas tem o desplante de chamar mansos.
Tenha pudor!
SL
“Defendo o fim da hipocrisia. Defendo o fim dos heróis do teclado e que façam uma revolução no clube em vez de tarjas e canticos desprovidos de feitos directos.”
Isto é demagogia. Chavões, mas nada de medidas concretas.
“Defendo que se invista a sério no futebol e que se aceite um modelo de entrada na sad de um investidor forte.”
Não concordo, mas pronto, é a tua opinião. Para mim mais que ter um investidor forte é preciso competência a gerir os recursos que se tem. Ter um investidor forte não é sinónimo de ter competência a gerir o dinheiro que esse investidor traria, e não é sinónimo de vencer. Por outras palavras um incompetente com 200 milhoes no bolso, vai continuar a ser incompetente, ao passo que um gestor competente com 20 milhoes, pode fazer muito.
“Defendo que não se adie mais o sucesso desportivo ou pelo menos a tentativa de o fazer sob pena de definhar até acabar.”
Isto é demagogia. Chavões, mas nada de medidas concretas.
“Defendo sucesso no futebol para que nao se perca aquilo que ainda nos vai fazendo estar por aqui. O passado!!!”
Isto é demagogia. Chavões, mas nada de medidas concretas.
“Defendo um modelo de gestão diferente. Defendo ter mais titulos do que presidentes e vice presidentes.”
Isto é demagogia. Chavões, mas nada de medidas concretas.
Portanto de tudo o que defendes a unica coisa concreta que consigo identificar é a entrada de um investidor forte para a SAD, ou por outras palavras a perda da maioria da SAD. Tudo o resto são frases feitas, sem medidas concretas, nem ideias.
Eu defendo termos uma direcção competente, na gestão do clube em todas as suas vertentes, em particular na desportiva e financeira.
Isto é um chavão. Mas como passar da demagogia deste chavão a algo concreto? Medir. Medir o desempenho da Direcção nestas áreas.
O sucesso financeiro é mais fácil de medir porque estamos a tratar de números e não há subjetividade nos numeros. São o que são. Nesta área não podemos ter direcções que acumulem prejuízos. Temos de ter direcções cujos exercícios dêm lucro, e que deixem o clube numa situação financeira melhor que a que econtraram. Isto não é subjetivo, é fácil de medir.
O sucesso desportivo é mais complicado, porque vai sempre depender de cada um. Para ti se calhar uma direcção que consiga num mandato de 4 anos ser campeã é um sucesso, mesmo que depois fiquemos mais 10 anos sem ganhar nada. Para mim se calhar não é. Para mim sucesso desportivo é criar condições para esse título não ser esporádico e se repetir durante vários anos. No inicio dos anos 2000 conquistamos dois titulos no futebol a seguir a um deserto de 18 anos, mas como se veio a verificar, não foram criadas as condições para que eles se repetissem, e como tal passamos mais 19 anos a seguir sem conquistar mais titulo nenhum, e desses 19 anos so em 4 é que estivemos perto de lutar pelo titulo. Isto para mim não é sucesso desportivo. Para mim sucesso desportivo é garantir que ano após ano, mesmo que nao ganhemos, estejamos sempre a discutir titulos nacionais e internacionais até ao fim, ou quase. Na minha opinião isso só se consegue com trabalho sustenado durante varios anos. No inicio diminui-se distancia para os rivais, a seguir ataca-se o titulo. Se o que queres é ser campeao uma vez, e nao criar condicoes para ganhar mais vezes, arriscas-te a ser mais um Belenenses ou um Boavista: ganhar um titulo uma vez na vida e depois ficar umas boas dezenas de anos sem ganhar mais nada.
Ainda no que diz respeito a sucesso desportivo, o que digo para o futebol é válido para as modalidades.
No que diz respeito a sucesso em outras áreas vai sempre depender do programa eleitoral que uma direcção apresentar, e da quantidade desse programa eleitoral que for efectivamente cumprido. Se essa direcção cumprir com 70% das medidas com que se comprometeu, entao diria que teve sucesso. Menos que isso dá que pensar. Menos de 30% é um claro insucesso.
Para isto não é preciso ter um investidor que chegue aqui com uma pipa de massa e compre o clube. Se tiveres esse investidor e nao tiveres uma direcção competente não serve de nada. Não quero que o Sporting se transforme num Valencia.
“não foram criadas as condições para que eles se repetissem, e como tal passamos mais 19 anos a seguir sem conquistar mais titulo nenhum”
Condições até havia o problema foi a derrapagem do custo da construção do estádio e academia (mais de 100M) que levaram a vender anos a fios todo aquilo que tivesse valor.
Foram competentes dois / três anos a nível desportivo, não o foram a nível financeiro (muito embora fossem esses os seus principais pergaminhos).
Essa incompetência a nível financeiro acabou por hipotecar o bom que se fez a nível desportivo, com os resultados que todos conhecemos (alienação de património, delapidação do valor do plantel, fecho de algumas modalidades, etc).
Por isto é que digo que a competência tem de ser a vários níveis, não pode ser só no financeiro, nem só no desportivo. As duas estão intimamente relacionadas. Competência a nível financeiro (melhor gestão dos recursos financeiros disponíveis) gera competência a nível desportivo, e vice-versa (boas prestações desportivas levam a maior poderio financeiro).
“Defendo sucesso no futebol para que nao se perca aquilo que ainda nos vai fazendo estar por aqui. O passado!!!”
Já agora o “passado” que queres manter, tem alguns recordes interessantes como por exemplo clube português com mais titulos europeus, terceiro clube com mais títulos europeus, clube português que mais atletas levou aos Jogos Olimpicos, clube portugues com mais trofeus olimpicos conquistados pelos seus atletas, etc.
Curiosamente de todos estes records, o futebol, em mais de 100 anos de história, só contribuiu directamente com um titulo: Taça das Taças. Todos os outros records foram proporcionados pelas várias modalidades.
Por isso resumir o Sporting ao futebol, por muito que seja o que dá dinheiro, é totalmente redutor, para nao dizer desprestigiante para o tal “passado” do clube.
Ó Cunha, hipocrisia é vir dizer que não queres saber das contas…
É a mesma merda de estares atolado em dividas, todos os anos tens de vender a mobília de uma das divisões da tua casa para equilibrar as contas sem perder a casa, e continuares a dizer que o teu objectivo é comeres as melhores putas do pedaço… porque isso é que interessa!
A única condição para a entrada de um investidor forte era ter finalizado o acordo de reestruturação financeira que colocaria o SCP como proprietário de 90% das acções e, então sim, partir pra uma operação de aumento de capital que acrescesse o capital existente em mais 60% aberto a investidores privados.
O Sporting continuaria a ser o accionista maioritário mas dava azo á entrada de mais capital (e ficava com as dívidas à Banca saldadas). De qualquer modo, mesmo esse aumento de capital requeria 2 pré-condições para ter sucesso (ou mesmo para ocorrer, isto é, atrair investidores): que a equipa de Futebol tivesse um outro rendimento desportivo, com entradas regulares nos Grupos da Champions e, de preferência à custa de títulos nacionais; que a gestão do clube e da SAD demonstrasse competência, gerasse receitas operacionais sempre superiores aos custos operacionais e conseguisse boa valorização dos activos que garantissem boas receitas extraordinárias regulares.
Como vê, caro Rui, os números interessam e a competência também.
Com o actual panorama do Sporting só investiria na SAD ou quem fosse burro e tivesse pouco amor ao dinheiro, ou quem quisesse “lavar” parte do seu capital. Porque a SAD não está em condições de garantir retorno financeiro do investimento e porque também não está sequer em condições de garantir boa performance desportiva.
Finalmente, por que raio é que um investidor iria gerir melhor a SAD que o SCP? Não faltam exemplos de péssimas gestões de vários grandes investidores privados, com maus resultados financeiros e maus resultados desportivos. Garanto-lhe que são muito mais que os exemplos de investidores com boa gestão financeira e desportiva.
Por outro lado também não faltam exemplos de Clubes que detêm a totalidade ou a larga maioria do capital do seu futebol e que têm sucesso financeiro e desportivo: Real Madrid e Barcelona, Liverpool, Bayern de Munique , Juventus, Milão, Inter.
SL
“A única condição para a entrada de um investidor forte era ter finalizado o acordo de reestruturação financeira que colocaria o SCP como proprietário de 90% das acções e, então sim, partir pra uma operação de aumento de capital que acrescesse o capital existente em mais 60% aberto a investidores privados.”
O modelo dos últimos 40 anos é muito fraco e não é a solução. Mas mesmo neste modelo, ficou provado que, se fores minimamente competente, podes ter algum sucesso. Bruno de Carvalho provou isso. Isto é um facto indesmentível. E, já disse aqui, ele fez coisas que nos prejudicaram. Mas mesmo assim, com uma parte negativa, foram 5 anos inquestionavelmente positivos.
Pena que na altura certa não tenham pensado assim e optado por dar a faca nas costas do homem… como estaríamos agora se não fosse essa destituição absurda!?
Sei que nunca esperei que estes gajos fossem tão maus, apesar de ter tido a capacidade de perceber que o Cintra ia fazer merda.
Lamento que tanta gente tenha ficado contra o Bruno mas reconheço que ele não ajudou a que não ficassem. Estou convicto que se ele se tem demitido, ou antes de Alcochete, pela contestação que havia, ou depois de Alcochete, pelo grave que foi – e não estou a dizer que foi culpa dele! – marcando eleições e participando nas eleições, ganharia.
a contestação que havia era maioritariamente de fora do clube, até à madeira.
Sim, desde o post de Madrid que muito “sportinguista” se assumiu contra BdC, mas a generalidade dos Sportinguistas (é a percepção que tenho, atenção… vale o que vale) estava resignado com mais um ano sem campeonato, descansadinhos que tínhamos assegurado o 2º lugar e os milhões da champions, e era quase certa a vitória na taça. Seria mais um ano positivo, a juntar ao primeiro do Jesus. Seria também a altura de trocar de treinador.
Só que depois houve a madeira… e perdes o 2º lugar com uma exibição vergonhosa, com opções do mestre da tática incompreensíveis… A partir daí, dá a ideia que tudo o que foi feito, foi para prejudicar o clube.
Vocês ou não sabem ou fingem não saber.
O Sporting, como todos os outros clubes, teve que inscrever os excedentários na Liga porque caso contrário não os poderá negociar para os mercados que ainda estão abertos nos outros países. Como tem de continuar a pagar-lhes os ordenados, se calhar é melhor tentar negociar pelo menos alguns deles, penso eu.
isso sabemos marodri mas diz lá desses todos quantos é que achas que vais transferir para os tais outros mercados ainda abertos, no teu melhor saber como diz o que me paga o ordenado.
Não sei, se calhar até pode nem sair qualquer deles, mas se não tentarem não conseguem de certeza. Por exemplo, parece que o Borja estará a ser negociado para o Brasil e se não estiver inscrito não ira de certeza.
Se te recordas, foi o varandas e zenha que disseram que o investimento no treinador estava alocado ao investimento desta época.
Tens mais de 30M investidos e neste investimento há jogadores que só se esta a contar metade do investimento e ainda tens a cedência para abater ao valor do investimento o Dala e Geraldes. isto faz com que esta época seja esteja pelo menos no TOP 3 das épocas em que mais se investiu.
Só para lembrar o porto esta época investiu bastante menos, nem aos 20M chegaram, e olhas para a lista de compras e não sei quem comprou mais e melhor.
Sim, o treinador faz parte do investimento previsto para esta época. Mas nem sou que o digo foi o próprio varandas e zenha quando respondeu a perguntas sobre o elevado preço pago.
“Em conferência de imprensa, o presidente do Sporting afirmou que “o orçamento para a próxima época foi decidido há meses e a contratação de Amorim não altera um cêntimo, muda sim a alocação dessas verbas.”
Direcção a preparar época há 6 meses!!
Finalmente contratou treinador ambicioso e identificado com projeto!!
Não há viagens a meio da semana para jogar aqueles jogos chatos, em campos com neve e temperaturas baixas!!
Quase não há internacionais no grupo a desgastarem-se com jogos da selecção!!
Será a DESTRUIÇÃO do SCP?!? É que pela amostra do que têm efectuado é a única resposta que me parece descrever o que estes BILTRES andam a fazer de há 2 anos para cá …
“Quase não há internacionais no grupo a desgastarem-se com jogos da selecção!!
Não há (mais) desculpas!”
“O Sporting já fez saber que pretende adiar o encontro com o Gil Vicente para uma data posterior – a partida estava inicialmente marcado para 19 de setembro, mas um dia antes a Liga fez saber que o mesmo tinha sido adiado e se jogaria na semana de 12 a 16 de outubro – e aponta várias razões para que o seu desejo seja aceite.
Entendem os responsáveis leoninos que o afastamento da fase de grupos da Liga Europa abre novas datas para que o jogo possa ser realizado, MAS PRONCIPALMENTE O FACTO DOS LEÕES TEREM VÁRIOS JOGADORES NAS SELECÇÕES impediria a equipa de se apresentar na máxima força frente à equipa de Barcelos.”
“O grupo de sócios do Sporting que reuniu mais de 1000 assinaturas para a realização de uma Assembleia Geral destitutiva anunciou que vai entregar os respetivos requerimentos nas instalações do clube às 12 horas da próxima sexta-feira.”
Rogerito, podes fugir mas não te podes esconder,
cheira-me que desta vais dar o braço a torcer,
se não for a bem, vai ser a mal,
vais ser corrido como um cão,
tu e os teus amigos do avental.
E vais fugir como um reles e sarnento cão
Seu manipulador, aldrabão e trapaceiro
Levando o pateta do varandas numa mão
E na outra o saco do nosso verde dinheiro
Desapareçam pra sempre das nossas vistas
Escondei-vos num lugar que nunca existiu
Bando nojento de ratazanas boifiquistas
Ide para as vulvas da pura que vos pariu
O casmurro do Amorim, desde a meia noite de ontem, tem de remeter-se à sua função e puxar pelo Sporar.
Que queira em alguns jogos apostar na mobilidade, contra-ataque, Jovane e Tiago Tomás na frente, que seja.
Quando nesses mesmos jogos precisar de alguém que estique o jogo ou segure a bola lá na frente e use o físico, só tem Sporar, pois LP não faço puto ideia como está.
Inclusive nos jogos em casa contra adversários fechados.
Fds nem compares o LP com o Walter. O LP precisa que puxem por ele tal como os outros, chegou gordo, mas isso até o Coates chegou gordo, e o Porro, há gajos assim, há que os trabalhar e essa função do treinador. O LP se recuperar a forma com que chegou ao Sporting pode ser mais valia.
Ps: a malta gosta do Bragança melhor jogador da 2a liga mas o LP também o era até ser contratado. Ponham o gajo a trabalhar e vai ser melhor que o Sporar
Quanto às password acho estranho o sistema permitir password só com 3 caracteres…. (aos anos que aquilo já não devia ser mexido se assim é…) no entanto acho normalíssimo ter o “SCP” na password pois infelizmente é o que se passa em muitas organizações… acrescenta-lhe depois o ano ou mês corrente e tens muitas delas decifradas.
Obvio. Agora ter só SCP como pass? Foda-se. E nem obriga a mudar? No meu trabalho sou obrigado a mudar a pass de x em x tempo. E tem que ter varios caracteres
Uma parte do insucesso desportivo está explicado, pena é que com meses de espionagem e uma auditoria encomendada o máximo que conseguiram foi um protocolo wan…errr batuque.
Tens razão, sorry, aqui foi completamente despropositado, mas porra, o meu ultimo comentário de ontem e o primeiro desta da manhã foi mesmo para destacar que apesar das limitações e acreditando no sucesso do investimento no treinador, temos tudo para colocar a fasquia na conquista do titulo, até porque o foco pode estar 100% nesse objetivo e levo logo com referencias ao gordo e às suas contas, foda-se, fico logo com vontade de disparar para tudo o que mexe.
Se repares a maior parte dos meus comentários, quando não são em resposta a provocações/deturpações ou esquecimentos, visam a exigência no presente e não o passado pois esse já não pode ser mudado mas é bom que não seja esquecido pois pode e deveria influenciar o futuro.
Não Ana, não começou em 2018, mas se continua a ser um grande dilema hoje, é atual, certo?
As divisões sempre existiram no clube, infelizmente, caso contrário não teríamos tido nas últimas décadas quase tantos presidentes como por exemplo o Rei dos Pneus (com recheio branco) tem à frente da estrumeira.
Enquanto o clube não for um por todos e todos por um, que nunca foi pelo menos no meu tempo de vida, os tempos de sucesso vão andar sempre afastados de Alvalade.
Enquanto não deixar de ser um clube de egos, onde volta e meia todos querem aparecer e provar os holofotes, para ser um clube de gente competente e concentrada no sucesso, na vitória, na evolução da própria casa, em todas as áreas, cagando no exterior, o Sporting continuará arredado das vitórias.
E quando falei em ‘perceção de crise’, fui muito mais além do real estado do clube, que já de si é mau, em termos de organização, de estratégia, de rumo.
Referi-me àquilo que querem permanentemente passar do clube na comunicação social.
Á forma como os Ruis Pedros Brazes desta vida, e outros que tais, gostam de se referir ao Sporting, à forma como os programas desportivos se gostam de referir ao clube, em comparação com Benfica e Porto.
Num lado, mesmo com a casa a arder (vender/emprestar melhores marcadores, capitães de equipa, etc, a preço de salto, eliminações da champions, presidente arguido, etc), é tudo jóia, espetacular, é tudo à grande, não se passa nada.
Uma hora para o estado lampiónico, 15 minutos para os morcões e para o Sporting 5 minutos de antena.
Excepto claro se houver alguma polémica para inventar, ou sobre o Amorim, ou sobre o covid, ou sobre jogadores que não vêm, ou sobre jogadores que vão sair, é sempre tudo uma tragédia.
E a já costumada frase, ah o Sporting até está com uma equipa jeitosa, claro, não dá nem pensar para o título, mas tem uma equipa jeitosa.
Estão à força toda a tentar menorizar o Sporting, para que ele cada vez mais venha para baixo, para que o pote dos milhões seja cada vez mais dividido a dois, a três só se for o Braga.
Vemos equipas como o Boavista, o Guimarães, o Famalicão, o Rio Ave, etc, a chegarem a jogadores que nunca chegariam se não fosse o Mendes.
Interessa aumentar a competitividade este ano porque este ano serão três as vagas na Liga dos Campeões, e o Sporting tem de ficar de fora, dê por onde der.
E o que é que nós sócios, adeptos do clube, estamos a fazer? Estamos a tentar remar contra isso? Estamos a lutar para que o clube mande esta gente toda para o crl e entre numa dinâmica de vitória?
Não, estamos a fazer exatamente o papel que os abutres querem, continuamos divididos, continuamos envolvidos na luta BdC / Varandas, continuamos a receber os jogadores com cartazes e apupos às portas do estádio.
Continuamos mais a pensar em causas próprias, do que na causa do clube.
E assim de facto ele vai morrer, mais tarde ou mais cedo, porque nenhuma instituição aguenta este estado de loucura permanente.
Vou dizer-lhe qual a diferença, que se interrompeu entre 2013 e 2018, e que seguramente é causa da crise de títulos que por sua vez motiva as divisões.
Isto é aquilo que nos diferencia e que quando encontramos a solução rapidamente a descartamos.
Enquanto os rivais durante décadas, tiveram uma gestão que foi investindo no sucesso desportivo, segurando os principais jogadores e só os dispensando por valores adequados que possibilitassem colmatar a baixa, nos andamos quase sempre a dispensar os principais valores para pagar salários, agua e luz.
Foi assim com, Ronaldo, Nani, Hugo Viana, Moutinho, Veloso, Carriço, Quaresma, Danny, Carlos Martins, Varela e tantos outros.
Entre 13/18 tentou-se inverter o paradigma e seguramos vários anos vários titulares com mercado e só vendendo por valores irrecusáveis, infelizmente terminou como terminou, aplaudimos voltas olímpicas e destituímos quem procurava incutir exigência e compromisso nos privilegiados atletas.
Já estamos na mesma senda, vender para sobreviver, tome nota, desde já, estando ou não na corrida por títulos, em Janeiro os jogadores com mercado serão todos empandeirados para garantir pagamento de salários até final da época. Aposto o que quiser ….
Mas a culpa não é dos adeptos, Leão da Estrela. O problema é a desunião lá dentro. Dentro dos próprios OS. E os que se sentam nos camarotes, os antigos dirigentes, os atuais, os que pretendem lá chegar, os senhores das negociatas que querem ganhar algum à conta dos contactos e influências que têm dentro do clube. Nós, sócios e adeptos, apenas lhes damos dinheiro através de quotas, bilhetes, gameboxes, mercandising, e mandamos uns bitaites nas redes sociais, nas roulotes, nos estádios. Os camarotes do Sporting precisavam de uma desinfestação. O Sporting carece de uma purga. Bom, bom, seria uma mudança de mentalidade, mas diz que burro velho não aprende línguas. E anda lá muito “burro velho”.
Vejam bem a importância que eles dão à tasca.
Parece que sem querer, dizem eles criei o novo slogan da oposição.
“Foi na Sporting TV que Miguel Braga, diretor de comunicação, deixou algumas mensagens… para aqueles que se têm manifestado contra Frederico Varandas.
«Basta ver as redes sociais afetas ao Sporting e percebe-se que há pessoas que desejam que o Sporting perca. E até já têm um lema: ‘Perder hoje para ganhar amanhã’. Acho extraordinário. Infelizmente, dentro do clube, há pessoas que têm mais ódio por esta Direção do que amor ao clube», acusa.
«Estão com essa obsessão destrutiva relativamente aos corpos dirigentes do clube […] Dentro do universo Sporting, como eu digo, temos pessoas que estão a sabotar uma possível união do clube», acrescenta.”
Já tinha ouvido umas estupidezes deste Braga mas só agora é que estou a realizar que o cromo é diretor de comunicação do Sporting (na verdade…da direção do Sporting)….
O Braga tem pinta que dá numas cenas antes de dar entrevistas, ou isso ou está sempre com sono. Nem dá para levar a sério o que um gajo com aquela disposição diz, pode mentir, mas ao menos que o faça sem cara de insónia…
O dia em que eliminarmos os “leões da estrela” que existem no clube, ele será saudável e pronto para aguentar mais 100 anos. Mas são muitos e a tarefa é hercúlea
Por muito que tu queiras, são os Leões da Estrela e outros ‘parvos’ como eu que continuam a fazer do clube o que ele é, grande, a transmitir aos filhos e aos netos o que é ser sportinguista, e não o que é ser varandista, brunista ou o crl.
E sim, eliminar do clube os parasitas, aqueles que por terem perdido o brinquedo ou o tacho, a fonte de rendimento ou a dose de adrenalina diária para o ego, querem que o clube perca, é de facto uma tarefa hercúlea.
E sim, também sei que já há muito tempo deveria ter deixado de ler espaços ditos ‘sportinguistas’, como a tasca ou o forum scp, que hoje não são mais do que um feudo de pessoas azedas e mal intencionadas, falsos e infiltrados, mas é mais forte do que eu.
É preciso combater este contexto, se for para trazer o clube de volta à tona.
Concordo contigo. Os leões da estrela como tu é que mantém o clube como ele é, ou seja, “na merd@”.
Façam um favor, desapareçam que ficaremos eternamente gratos. Ficar-vos-emos gratos por respirarmos ar puro decorrente da vossa partida definitiva do clube.
Eu sei que é impossível, vocês não se tiram de lá pois querem mama. Bem ao clube não fazem nem nunca fizeram
Continue a achar que o problema é a luta entre a meia dúzia de brunistas e a maioria de varandisttas que a corja agradece e está a pronta a fazer muito pior do que isto:
– Dois últimos mandatos com 160 Milhões de prejuízo de resultados líquidos da SAD (José Eduardo Bettencourt 70,5 milhões e Godinho Lopes 89,8 milhões).
– Sad na eminência de um PER (Plano Especial de Revitalização) ou Insolvência.
– Equipa de Futebol em 10º lugar, a 34(!) pontos do 1º lugar e 9 pontos acima da linha de água.
– 4 treinadores na mesma época.
– Maioria das % dos passes dos jogadores na mão de empresários e investidores.
– Ingerência de entidades externas (Banca, Empresários, Rivais) na gestão do clube.
– 35 modalidades, a maioria só para “participar” e o plano era encerrar todas gradualmente e deixar apenas as que se auto-sustentavam, como a ginástica ou a natação.
– Cerca de 80 mil sócios, a maioria não pagantes.
– Ausência de transparência na comunicação com os sócios.
– Sócio transformado num utilizador/cliente pagador.
A questão é essa, tu e outros ilibam a anterior direção como se ela não tivesse tido nada a ver com a queda no abismo em que o clube se encontra.
Mas essa é uma discussão à qual eu já não me entrego.
É daí que lhes vem o “ódio”, não aceitam que o homem, mesmo depois de destituido, expulso e destruido ainda mova tanta paixão, tanta militância, tanto sportinguismo genuino e autêntico, que eles nem em 100 anos conseguiriam ter.
Qualquer ódio que se possa ter a está direção é incomparável ao que havia, em todo o país, pela direção anterior.
Acho que isto merecia um estudo aprofundado.
Eu sei que sou novo, mas alguma vez na história de Portugal houve declarações de um presidente da república sobre um dirigente desportivo? Ou do sindicato dos jornalistas, do presidente da assembleia, etc.
Nunca se tinha visto nada assim … Foi uma CABALA tão bem montada que até esses patêgos botaram faladura num assunto que … Dizia apenas respeito ao SCP e aos seus associados … O SCP SAD é uma empresa privada, cotada em Bolsa …
Folgo em ver que nos mantivemos pelas contratações cirúrgicas!
Adan
Porro, feddal, Antunes
Pote, João Mário
Tábata, Nuno Santos.
Faltou um central, um médio e um ponta de lança para um 11 completamente novo.
Destes todos, mais de metade é merda que só vem piorar o plantel. A saber:
Adan, feddal, Antunes, Nuno Santos e Tábata.
Pote vamos ver o que vai trazer. Pelo que vi, parece ser boa opção para MC mas com tarefas ofensivas, porque defender não parece ser o seu forte. Construir a partir de áreas mais recuadas também não, porque tenta fintar ou passes “de risco” em zonas.proibitas, criando situações de golo para o adversário.
Porro é um desastre a defender. É novo, tem muito pulmão e parece ter pés. Até agora ainda não vejo que seja melhor que risto, mas tem certamente muito mais potencial pela idade. Tem que aprender a defender urgentemente e poderemos ter solução para esta posição, que faltava desde a saída de Piccini.
João Mário acho que é uma excelente contratação. Normalmente sou contra regressos, mas acho que João Mário tem muita qualidade e se vier motivado para ir à seleção, se conseguir dar o seu melhor, vai acrescentar muito ao nosso plantel. Infelizmente na posição onde menos precisávamos, médio centro, onde devíamos jogar com palhinha, Bragança e pote. João Mário vai claramente tirar lugar a um destes e vai sobrar para o Bragança. É uma pena que fique mais um ano tapado e sem competição a sério. Assim, mais valia outro empréstimo, desta vez na primeira liga.
Das outras contratações nem vou falar, de completamente descabidas que são.
Saídas: pecam por escassas e, como já disseram e bem, falta colocar muita, muita gente. É incomportável ter um plantel com mais de 30 jogadores, nós temos 36.
Idealmente, para as competições em que vamos participar, devíamos ter um plantel com no máximo 22 jogadores. Minhas escolhas:
Max
Adan
Porro
Risto
Quaresma
Coates
Feddal
Ivanildo
Neto
Nuno Mendes
Antunes
Palhinha
Bragança
Pote
João Mário
Matheus Nunes
Nuno Santos
Jovane
Vietto
Tabata
Sporar
Tiago Tomás
Se querem trazer 3 redes, junta-se Renan e sai neto.
Concordo. Sem europa, plantel de 22 jogadores. Dois por posição.
Para qualquer necessidade existe B e sub23
Com europa, plantéis de máximo 24, 25.
Mais que isso é entulho que não vai jogar praticamente nada e vai tirar hipóteses aos miúdos que se destaquem nas B e sub23.
Temos 36, sem europa.
Claro que não vão fazer todos parte do plantel, devem (espero eu) conseguir empandeirar mais 2 ou 3 e distribuir outros tantos pelas equipas B e sub23 ou até a treinar à parte, pelo menos, até Janeiro.
De qualquer forma, devemos ficar com entre 28 a 30, com muitos a jogar perto de 0 minutos.
Para o ano temos um caixote de entulho ainda maior, mais desvalorizado e o filme volta a repetir-se.
Ao Sporting, fazia tão bem um daqueles castigos FIFA de dois anos sem contratar….
Se calhar, tínhamos no plantel Domingos, Demiral, Matheus Pereira, Dala, Dost, Nani, entre outros…
Não tinham chegado os 50M de entulho em dois anos…
Tenho a certeza que tínhamos melhor plantel em qualquer uma das 3 épocas da redepressão.
Enfim, faltam mais dois anos disto.
Veremos o que sobra.
Perder hoje para ganhar amanhã.
Errata: perder hoje e sempre, até que o destituído e legítimo (tudo ao mesmo tempo) volte.
Paradoxo: se se der o caso de o Sporting ganhar sempre a partir de hoje (não acontecerá) o clube ficaria mais forte.
Errata: não pode. Não seria com Bruno de Carvalho.
O medo não é o Sporting ser campeão. Nem isso é possivel nem isso seria problemático. O medo é que a resignação de ficar em 3º lugar leve o Sporting para a ruína.
O problema principal. Teres um diretor de comunicação mais interessado em atacar Sportinguistas e defender a direção do que em defender o Sporting. Teres deixado de ter comunicação do Sporting para passares a ter comunicação da direção do Sporting.
Isso sim parece-me um problema bem mais sério do que uns quantos Sportinguistas com a raiva a levá-los longe demais.
Tiago, isso está tudo certo. E eu concordo que não iremos ganhar nada com estes, que precisam de sair, e que o dano dos últimos anos é de tal forma que o próximo que vier, mesmo que faça tudo bem, demorará anos a ser campeão. Isso está tudo certo. Mas eu refiro-me ao princípio. O Sporting se ganhar sempre, nunca ficará mais fraco. Nunca. Se irá acontecer? Novamente, não, mas o princípio “perder hoje para ganhar amanhã” é asqueroso, e é-o, principalmente, porque tem um fundamento por trás.
Esse principio para mim é algo que eu nunca na vida defenderia e acho que só alguém cego de ódio pode defender.
Também sei que é o sentimento de uma mínima minoria e por isso nem eu me dou ao trabalho de falar disso e muito menos um diretor de comunicação que fosse diretor de comunicação do Sporting e não de uma direção devia dar. O problema é que quem falou disso não é diretor de comunicação do Sporting. É do Varandas….Isso interessa-me muito mais do que andar a discutir grupos do Facebook. Sempre interessou….
• João Rocha
• Jorge Gonçalves
• Cintra
• Santana Lopes
• Roquete
• Soares Franco
• Bettencourto
• Godinho Lopes
• Bruno de Carvalho
De entre estes, que são os que têm provas dadas, quem escolherias para ser presidente nos dias de hoje? Acho que a resposta é óbvia, uma vez que, infelizmente, já não poderias escolher João Rocha.
Fartos de levar barretes, de apostar nos cavalos errados, não achas perfeitamente natural que se prefira o último em relação a qualquer dos anteriores? Se o próximo presidente que venha a ser eleito fizer um trabalho igual ou melhor do que BdC, deixa estar que deixas de ouvir chorar o seu regresso. Mas para isso é preciso haver eleições. E depois é preciso termos sorte. Sorte que se apresente alguém capaz. Alguém honesto. Alguém competente. Se se revelar o seu contrário, vais continuar a levar com as saudades de BdC. Como ainda aos dias levas com as saudades de João Rocha.
Acho que é simples. Mais do que criticares quem defende BdC, devias criticar quem está à frente do clube e quem ainda os consegue defender.
Ana, podes somar a essa lista o Varandas. Penso que é mais ou menos claro, porque venho repetindo, que não escolheria nenhum desses vivos. Eu costumo tentar olhar para a frente. Para mim haverá quem sirva. É uma questão de as circunstâncias se alinharem, isto é, de haver alguém extremamente competente disponível e de esse alguém vencer. Apoiámos o mesmo candidato, mas, ao contrário de ti, voltaria a votar nele, a não ser que aparecesse, claro, alguém que considerasse ser ainda melhor. De todos esses que enuncias, tens boas e más pessoas, pessoas competentes e pessoas incompetentes, e depois tiveste um que oscilou entre a competência e a incompetência, terminando com esta última, com a agravante de rejeitar qualquer responsabilidade nos problemas que foram acontecendo. O Sporting, como qualquer outro clube, não precisa de alguém assim – é o meu ponto de vista. A não ser, claro, que nos transformemos na mesma massa associativa de um Benfica ou de um Porto. Insurgir-me-ei sempre contra isso. Provavelmente não estás atenta aos meus comentários, porque não te apetece ou porque passas à frente, mas reforço em praticamente todos eles a ideia que tenho de Varandas. E é tudo menos positiva. Agora, não me lixem: seja Varandas ou Bruno de Carvalho, o Sporting, gostaria eu, deveria ganhar sempre. O resto é o resto.
Confesso que passo muitas vezes à frente dos teus comentários, sim, precisamente porque mandas sempre boca a quem defende BdC e, para me meter na conversa, seria para repetir o que já escrevi vezes sem conta. Não digo que não exista quem seja capaz de fazer melhor, expliquei-te porque se chora BdC. Porque é uma certeza. Já deu provas. Sabe-se com o que se conta.
Como o outro te tirou a … teta onde mamavas … passaste a insultá-lo de tudo e mais alguma coisa …
A estes BILTRES, no inicio andaste de mansinho a ver se te pegavam … para mamares mais alguma coisita …
Agora que ainda não mamaste nada já estás a virar o bico ao prego …
Em suma, com as piruetas e ‘spins’ que dás … DEvias estar num CIRCO … És apenas mais um … contorcionista … O pior para ti é que nem palco tens para apresentar a tua “arte” …
O xupa está cansado de saber que eu nunca trabalhei para o Sporting, nunca tencionei fazê-lo, nunca me candidatei a nenhum posto e nunca tencionarei fazê-lo, porque tenho mais do que fazer. Se o xupa tem evidências de que trabalhei no Sporting, poderá, por uma vez, deixar de ser o aldrabão que costuma ser, e colocar as devidas provas. Até lá, o xupa irá cansar-se, a dado momento, de tentar despoletar uma conversa que não existe, nem na sua cabeça, porque, como já disse, está farto de saber (por outrem) que eu nunca exerci no Sporting e nunca o farei. Também nunca o tentei. Se o xupa tende a medir os apoios que presta em função do benefício que deles possa tirar, ou se pelo menos pensa dessa forma, é um problema do xupa, que o xupa muito bem saberá resolver. Gostaria de dizer-lhe também que, neste diálogo que desagradavelmente decido dirigir-lhe, o único que mama da teta é o xupa, uma vez que, nesses dinheiros todos que faz das apostas, nunca se prestou a ajudar o Sporting, pasme-se, durante o reinado daquele que diz defender de forma intransigente. Nesse sentido, foi bastante a teta à qual se agarrou, aqui desde lado, para ir ver os jogos do Sporting, quando este era o “seu” Sporting. Com adeptos destes, o “seu” Sporting, e o Sporting do “seu” Bruno de Carvalho, não teria durado um único ano.
É a última resposta que lhe dirijo, porque falar para gente como o xupa não é muito o meu costume. Não é que não valorize a sua imaginação, que valorizo. Mostra que é uma pessoa esperta e resiliente. Mas é, ainda assim, uma parede. Quer um conselho? Resista a achar que todos aqueles e aquelas que pensam diferente de si, são o demónio. O demónio está na sua intolerância, na facilidade com que chama filhos de uma meretriz a outros, e na homofobia com que diariamente nos brinda. Estaria bem no século XVIII, mas o xupa sabe que já não vive nessa Era. Um grande abraço e boa noite. Tudo de bom.
Havia um Diogo Carvalho. Má rês. Também é preciso ter sorte com os nomes que nos dão à nascença. Dada a desconfiança que reina, pode dizer-se que o “erro” do XAP é honestamentamente desconfiado.
Mais uma vez voltas a tocar no assunto (passei dificuldades nessa altura, pois estava desempregado), que me levou a Alvalade por algumas vezes devido Á TASCA DO CHERBA, algo que muito prezo e que sempre soube agradecer.
Quanto ao resto que escrevinhaste, parece um ‘embrulhinho’ muito bonito, com papel de sêda e lacinhos de cetim … o pior é o conteúdo …
É sempre um prazer destapar a DESONESTIDADE de caramelos como tu!
Já agora, não respondeste à minha pergunta. Quem, da lista, escolherias para ser presidente?
E lembro-me de te ter dito (acho que foi a ti) para esqueceres Benedito. Mais não seja pelo silêncio dele, acho que dá para perceber que seria um presidente que não afrontaria nada nem ninguém. Mesmo com os sócios a apoiá-lo. Não gosta de conflitos. O problema é que é impossível estar no mundo do futebol sem eles. É uma guerra. E guerras sem feridos, só mesmo a nossa revolução dos cravos. O Benfica e o FC Porto fazem-na. E dividem os títulos entre eles. Nós… calamos e comemos.
Responde antes assim, e não vale wishful thinking: tanto me faz. No final, a merda é/foi a mesma. Podes enviar um papel ao ar e ver o que calha. É a minha resposta. Desculpa se não vai de encontro ao que esperavas/querias.
Quem acredita nisto só pode ser intelectualmente desonesto.
Nenhum Sportinguista quer que o Sporting perca.
Mas o Sporting não ganha ou perde consoante a vontade ou o desejo dos sócios.
Os sócios vêem claramente os sucessivos e desastrosos erros desta direção e querem um rumo diferente, para podermos ganhar mais do que perdemos.
Porque acabamos de vir da pior época de sempre da história do clube, no que a futebol do respeito. E começamos esta época a saber que nem sequer vamos disputar a liga Europa, ou seja, o que se avizinha é outra época desastrosa.
Todos os tasqueiros Sportinguistas querem que o Sporting ganhe, mas alguns não comem gelados com a testa como tu.
A resposta que dou ao Modeler é a mesma que escrevi ao Tiago.
Quanto ao seu último parágrafo, talvez devesse ler alguns comentários com atenção redobrada. Não deixo ainda assim de registar a sua fé nos autores de certos comentários.
Então, dá aí exemplos… Cita aí, “não sei quem disse não sei quê a mostrar que prefere que o Sporting perca”… Eu ainda não vi, e costumo ler a tasca com bastante assiduidade
Não consigo ter margem para voltar atrás. Nos últimos dois ou três posts, tens uma caixa de diálogo aberta, com alguém a desejar que o Sporting perca por 7-0 contra o Porto. Nessa caixa de diálogo encontrarás estupefacção e ressonância. Nos posts seguintes terás também reminiscências desses sonhos molhados.
Do que me apercebi houve um tasqueiro que fez um desabado dizendo que esperava uma derrota por sete batatas contra o porto para ver ser a corja era corrida.
O Diogo esta a fazer uma interpretação demasiado literal e a generalizar, percebi isso como uma expectativa e não como um desejo ….
Desejo foi o do Rui Franco: “Quero muito que o Sporting perca“
A maneira mais fácil de unir o Sporting são eleições para todos (incluindo o CV que tem sido proibido de regularizar as quotas e o BdC) e eleições com segunda volta para haver maioria. Só alguém que representa a maioria dos sócios tem capacidade para calar a oposição no início do mandato.
A instabilidade de hoje tem como origem a palhaçada que foram as eleições de 2018 e todas as decisões tomadas pelo CFeD provisório antes delas. Claro que a incompetência do Varandas apenas piorou as coisas, mas não foi o começo.
Para quem não gosta do Bruno ou não o vê como alternativa é estudar bem as listas os candidatos e certificar-se que quem vem à seguir tem capacidade para levar o clube a bom porto, porque se não, garantidamente que o Bruno ganha as que vierem a seguir.
Li aí uma discussão simpática sobre a primazia dos campeonatos nacionais e sobre a nossa necessidade premente de ganharmos ligas. Neste momento nós não podemos, infelizmente, avaliar o trabalho nem a grandeza do clube principalmente com base nos campeonatos que ganhamos, mas sim nos que conseguimos disputar. Hoje em dia para podermos pensar em sermos campeões temos de pensar em fazer 80 pontos ou mais. Sem oitenta pontos ou mais, não há campeonatos.
Assim sendo, fica aqui a história, desde que a vitória passou a valer 3 pontos, das classificações do Sporting. Vejam por favor em que consulado estivemos consistentemente perto dos pontos necessários para sermos campeões. Eu digo-vos, por exemplo, que
(i) desde que fomos campeões com o Boloni (2001/2002) houve apenas três épocas em que fizemos 75 pontos ou mais.
(ii)Coincidência: as 3 com Bruno de Carvalho.
(iii) Desde 2014/2015 que o campeão tem sempre mais de 80 pontos.
(iv) O Sporting só uma vez na sua história fez mais de 80 pontos, em 2015/2016, 1.º ano do JJ.
Querem comentar? Acreditam que com esta direcção podemos vir a fazer 80 pontos ou sequer perto disso? Analisem pf.
“O presidente da Mesa da Assembleia Geral (PMAG) do Sporting, Rogério Alves, vai receber na sexta-feira, às 12 horas, o grupo de associados liderado por Rui Mestre, que irá entregar um requerimento a solicitar a realização de duas reuniões magnas de sócios. A primeira, com o objetivo de readmitir Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho como associados de pleno direito do clube e, a segunda, com a finalidade de destituir os atuais órgãos sociais informação avançada hoje por Record e confirmada por Rui Mestre.
O grupo, que inclui vários simpatizantes do ex-presidente leonino, começou a recolha de assinatura em junho e só agora reuniu o número exigido para a realização das AG.”
O mínimo para realização da AG foi rapidamente atingido mas os organizadores quiseram obter mais que o mínimo, dai não terem enviado de imediato os requerimentos.
Por essa logica também podias comparar o que o Sporting ganhou, em troféus, durante os anos de BdC e agora com a atual direção.
Que no fundo é o que resume o sucesso ou insucesso de uma política desportiva.
Ainda assim, a atual direção é mais competente do que a anterior? Nem por sombras.
Eram as ideais para o clube? Também não.
Não, não são os títulos que pemitem avaliar a política desportiva. Se em 5 anos estiveres sempre a lutar pelo título até ao fim ou nos 80 pontos a tua política desportiva não está má (ressalvado um mínimo de equilíbrio entre investimento e receitas), mesmo que nunca ganhes o campeonato.
Se estiveres na casa dos 80 pontos mais cedo ou mais tarde vais ganhar e se continuares sempre a fazer esses 80 pontos vais ganhar mais do que uma vez, seguramente.
Porque ganhar taças em fases finais a 4 ganhas nos penaltis ou ganhar uma taça como a que o Marco Silva ganhou ao Braga ou a que o Keizer ganhou ao Porto pode-nos sempre acontecer… o campeonato é que implica regularidade.
Por ser assim, não esperes manter o equilíbrio com os rivais a fazer menos de 75 pontos (salvo, eventuamente, num ano atípico em que isso te permita acabar a menos de 5/6 pontos do campeão desse ano). Menos de 75 pontos esquece, é para competir com o Braga.
Os anos zero e menos um etc deviam ser fixados em pontos, p. ex. “este ano temos de fazer pelo menos 70 a 75 pontos (o ano passado fizemos 60).”, para o ano mantendo a mesma base temos de fazer 75 a 80 pelo menos, no seguinte temos de fazer 80 e dps manter. Isto é que permitia, por exemplo, apostar na academia e evitar contratações estúpidas. Por exemplo, trazer o Ilori em Janeiro por 2,4M valia quanto para um objectivo de x pontos? Valia a pena? Pq não nesse semestre ter apostado em DD ou noutro qualquer que estivesse cá?
Por exemplo, ainda nesta minha óptica, este ano podíamos fazer 70 pontos sem grandes contratações e com esses 70 pontos lutar pelo 3.º lugar com o Braga, aproveitando o “entulho” possível e os miúdos todos (falo de Bragança, de Dala, de Geraldes, e até de Lumor – pq nesta lógica dispensava-se a contratação de Antunes, o mesmo com Ivanildo/Gonçalo Inácio/ Feddal, Max/Adan então é escandaloso) e vendendo jogadores com mercado que não sirvam para o objectivo a médio/longo prazo de 80 pontos – e aí concordo que vender Wendell e Acuña são boas decisões (os valores é que, enfim, então o do Acuña, meu deus) e acrescentaria Vietto como um gajo a vender.
A escolha foi investir o máximo possível. Assim, com todas as contratações que fizemos, vamos chegar ao fim da época com cerca de… 70 pontos, na mesma a cerca de 10 a 12 do primeiro, mas com as nossas contas em pior estado. E tudo porque com Slimani ou outro PdL indiscutível (até mesmo Paulinho) podíamos apontar a fazer mais de 75, assim, com todo o restante investimento mas sem o PdL indiscutível, vamos ficar pelos 70 a lutar pelo 3.º lugar com o Braga, tal como ficaríamos se tivéssemos sido mais comedidos no mercado, mas para o ano o Quaresma, o Bragança, o Tiago Tomás, o Gonçalo Inácio, o Plata e outros terão provavelmente evoluído menos do que se não tivesse vindo tanta gente mediana tapá-los.
E lá vamos nós investir noutro ano zero ou noutro all in, e assim sucessivamente até um novo PER.
Eu cá estarei no fim para dar o braço a torcer caso esteja errado, mas é o que prevejo.
Pois. Isto que escreves é bom senso. O facto de quem nos dirige não ver isto, é muito grave e mostra que são tremendamente incompetentes, ou estão a fazer de propósito.
Manter a mesma base não implica manter o mesmo 11 ou o mesmo plantel.
Implica manter 80% do plantel e/ou 80% do 11.
Num plantel de 25, vendes bem 1 titular, vendes 3 ou 4 dos piores jogadores, compras 2 bons jogadores, compras um puto promissor e sobes 1 ou 2 putos da formação.
Isto é manter a mesma base, fazer vendas que suportem as tuas compras e ainda dê para sobrar alguma coisa para abater divida.
Depois, as receitas ordinárias têm de suportar as despesas ordinárias.
Se as receitas ordinárias são 70M€ – como chegaram a ser cm o Bruno – então o orçamento da SAD não pode ser mais que esses 70M€.
Vender bem um titular é vender alguém pelo menos por 30M€ limpos para o clube. Isso permite-te contratar, pelo menos, 2 jogadores nos 10M€ e gastar 2 ou 3 M€ num puto talentoso. Ficas com 7 a 8M€ para abater divida daqui.
Tudo o que for receita acima dos 70M€, usas para abater divida também.
E vais caminhando assim. E isto é manter uma base de ano para ano.
Quando precisas de fazer 70 a 80M não é com a venda de um titular é com a vendas dos titulares com mercado e até dos jovens prometedores.
Agora são 70 a 80M entre 2000 e 2012 precisavas de 15 a 20M e de vender todo o património não desportivo. Wolfs, Carriço, Matias, Liedson, Insua, etc..
As receitas operacionais=ordinarias:
2015-58M
2016-68M
2017-80M
2018-91M
2019-75M
2020-68M
O principal problema são as despesas operacionais=ordinárias
2015-52
2016-78
2017-96
2018-110
2019-104
2020-107
Estas com receitas ao nível de 2016 e com mais 40M em gastos. Ainda por cima tens os gastos em juros e amortizações que não param de subir, enfim, o caldinho perfeito para a bola de neve engrossar cada vez mais.
Sei que o Bruno de Carvalho falou nisso uma vez qualquer. 70M€ de receita ordinária sem contar com as provas europeias. Indo às CL a receita subiria pelo menos para a ordem dos 90M€ e estando na EL era pouco menos de 80M€.
Portanto, é com estes números que eu faço as contas para dar exemplos. Claro que sei que há muito factores aqui mas eu parto do contexto que me interessa falar – um contexto onde alguém minimamente competente gere o Clube, com tudo o que isso implica.
Basta pegar nos anos de 2018, 2019 e 2020, ver as receitas e ver as despesas, para perceber que NUNCA se pode dizer que “AS CONTAS NÃO ME INTERESSAM”.
Mas há alguém que diga uma merda destas das contas da sua casa?
O que esta Direcção está a fazer – diminuir receitas, diminuir competitividade e valor do plantel, aumentar despesa – é cavar um buraco para o Clube. Não é admissível que haja sócios a dizer que “não querem saber das contas” e que o que lhes interessa é ser campeão, num contexto destes.
Não sei o que as outras pessoas pensam – porque cada um pensa o que quer e é livre de o fazer – mas eu fico estupefacto quando um adulto, que provavelmente gere as contas da sua casa, diga uma barbaridade destas.
Por isso eu digo que esta Direcção é a pior que me lembro de ver no Sporting. São piores que maus, ainda que aqui e ali até acertem . Mas no geral, têm sido muito maus.
As modalidades vão escapando, nem percebo muito bem como… Não sei se é por terem lá o Miguel Albuquerque ou não. Mas nota-se que há muito mais competência, a todos os níveis, na parte das modalidades do que na parte do futebol. E isso só pode ter a ver com a competência das pessoas que estão em cada parte.
“Não, não são os títulos que pemitem avaliar a política desportiva. Se em 5 anos estiveres sempre a lutar pelo título até ao fim ou nos 80 pontos a tua política desportiva não está má (ressalvado um mínimo de equilíbrio entre investimento e receitas), mesmo que nunca ganhes o campeonato.
Se estiveres na casa dos 80 pontos mais cedo ou mais tarde vais ganhar e se continuares sempre a fazer esses 80 pontos vais ganhar mais do que uma vez, seguramente.”
É isto que todo o sportinguista devia entender, de base!
É um caminho.
É como subir a montanha. Cada ano estás mais perto e um dia chegarás lá sustentado no trabalho e não por sorte!
“Quem estiver interessado em regressar a Alvalade e tiver registo na FPF (Portugal Store), poderá ter recebido um email com vouchers que permite ir hoje ao jogo!
Penso que tenha sido aleatório, porque eu recebi e há quem não tenha recebido.
Até aos 35′ a Espanha fez gato sapato do meio-campo tuga … Daí até ao intervalo, POORtugal equilibrou e até poderia ter saído para o descanso em vantagem …
O Renato Sanches é dos piores jogadores que já vi com a camisola das quinas. O Trincão ainda não fez nada de jeito. O Rúben Semedo é um desastre à espera de acontecer. 3 substituições e ganhávamos o jogo. Infelizmente, o FS mandou o DD para a bancada para poder contar com 2 GR no banco…
Foda-se, que confiança que o FS dá ao Sequeira. Precisa de tirar o Guerreiro e adapta o N. Semedo. Para isso mandava o Sequeira para a bancada e punha o Podengo ou o DD no banco, que seriam úteis.
E o Renato Sanches está sempre quase. Quase a marcar golo; quase a roubar a bola; quase a conseguir fazer a finta; é quase um jogador de equipa grande…
OK, razoável. Acaba por se aceitar o empate, mas com um pouco de sorte podíamos ter ganho. Mas há alguma falta de qualidade nas segundas linhas. Não compreendo, por exemplo, o que é que o Trincão andou ali a fazer. O Podengo, por mais fdp que seja, está em muito boa forma na Premier. O mesmo comparando Renato Sanches a Sérgio Oliveira. E o Rúben Semedo podia ter enterrado a equipa em 4 ocasiões distintas. Não tem pedalada para estas andanças. Eu teria dado a oportunidade ao DD. E que falta faz ali o Ricardo Pereira na forma em que estava antes de se lesionar…
Não sei se tem a capacidade mental. Ainda é puto (o Figo era o que era com a idade dele), mas esta geração instagram não me inspira confiança.
Adiante… na SIC as voltas que dão para desculpar o golo que falhou.
Pode não ser um fiasco no futuro mas até ao momento é uma valente MERDA.
Ainda não vi nada dele que fizesse denotar ser um fora de série, nem do ponto técnico, físico e sobretudo de eficácia, hoje voltou a falhar de baliza aberta.
Talvez esteja mal habituado depois de ver a seleção com Figo, Rui Costa, Deco e claro CR7, jogadores de dimensão mundial e acima da média.
Os padrõezinhos hoje estão muito baixinhos.
O que não faltam são jogadores medíocres do Toupeiral vendidos a peso de ouro, inflacionados a 500 por cento, com muito dinheiro a andar de bolso em bolso.
Só não entendo quando é que as instâncias internacionais metem mão nisto.
Mas quando se permitem que entrepostos como o Wolves vão a jogo no campeonato inglês, está tudo dito.
Quando aqui há uns anos atrás (2 ou 3) foram proibidos em Inglaterra os TPO (third party ownership) … os mendilhões deste mundo elaboraram nova estratégia para continuarem as negociatas por Terras de Sua Majestade …
Passaram a arranjar “parceiros” que compraram a maioria das acções de determinados clubes … O Wolverhampton foi um deles … Curiosamente, ou talvez nem por isso, o dono da lavandaria mendes arranjou uns parceiros chineses, Fosun (EDP e seguradoras cá pelo burgo), que adquiriram o clube dos lobos …
O resto, entra e sai de jogadores, o nuno espirito santo (afilhado do mendes e primeiro jogador que representou) como treinador … isso não interessa para nada …
Olhando para os plantéis de foicomputas e toupeiras … Observo muitas soluções, bastante qualidade, para todas as posições …
Depois olho para o ‘nouvelle scp’ … E, se há coisa que o rabolho amorim não se pode queixar … É de falta de “soluções” …
3 GR ; 4 Def Dtº; 4 Def Esqº; 7 Centrais; Médios centro … ; Extremos … É uma alegria … Agora, avançados, isso é que está escasso … Mas não faz mal … O que interessa não deve ser marcar golos nem nada … O que interessa é ir mamando mÊs a mês … Depois, bem, depois logo se vê …
Preparados para irem ao futebol de máscara? Cheira-me que no Sporting-Porto já vai haver público, mas duvido que deixem estar lá 30% da lotação, o que seriam 15 mil espectadores. O Vagandas deve estar radiante, porque assim vai ter um pretexto para continuar a barrar as claques.
Quanto ao panorama, é óbvio que estamos na segunda vaga – ou terceira fase, como lhe queiram chamar – e que vamos ter mais novos casos desta vez do que na primeira, porque essa foi uma vaga muito pequena, pois faziam-se muitos poucos testes e Portugal entrou logo em confinamento. Temos de evitar um cenário como o que Chéquia está a enfrentar, um país que era tão elogiado por “especialistas” como o Paulo Portas, e que agora teve de voltar ao Estado de Emergência. Os países que foram relativamente poupados na primeira vaga são os que estão em maior risco agora, porque só uma ínfima percentagem da população já teve contacto com o vírus.
Portugal está a ter e vai continuar a ter mais casos diários do que em Março e Abril. Se pudermos baixar o número de novos casos, tanto melhor, era ouro sobre azul, mas o que importa é que vá sendo suportável pelo SNS, embora haja um enorme alarido nas televisões. Devemos ser o único país do mundo em que a morte de um idoso com 88 anos por Covid-19 é notícia. É preciso ter noção das proporções. A gripe mata milhares de idosos todos os anos e ninguém liga.
Há que manter um equilíbrio. Se por um lado não se pode banalizar a pandemia (sob pena de deixarmos morrer pessoas desnecessariamente), o sensacionalismo leva a um cansaço na população, e isso pode criar a rejeição das medidas de prevenção do contágio. Basicamente, temos de ser cuidadosos para que o contágio não cresça de uma forma descontrolada, e assim consigamos manter as actividades económicas e sociais a funcionar, mesmo que com lotação mais reduzida, para assegurar o distanciamento social. É o que podemos ter neste momento. O medo não leva a nada, mas o desleixo é ainda pior.
Daquilo que me tem sido dado a observar o maior “desleixo” ocorre nos seguintes intervalos etários … População entre os 15 e os 25 anos e População acima dos 60 a 65 anos …
Curiosamente a faixa etária onde a taxa de mortalidade é maior é a que compreende a população entre os 65 e os 75-80 anos …
Contudo, como referes, e bem, só a gripe mata muito mais todos os anos … Infelizmente para mim e muitos milhares, e também devido ás medidas adoptadas por causa do Covid-19, muita gente tem perdido os seus entes queridos devido a estes sucumbirem derivado a inúmeras outras doenças, quer seja por falta de consultas, tratamentos ou cirurgias.
Eu perdi a minha mãe na semana passada, devido a paragem cardio-respiratória … Pese embora ser uma sobrevivente de cancro do IPO, onde foi operada há cerca de 20 anos atrás tinha 75 anos, fazia a sua vida de forma autónoma … Tinha outras patologias como insuficiência cardíaca, não tinha a visícula, etc… Contudo, não tinha uma consulta de urgência há mais de 6 meses, aliás, desde o ano passado que não era vista pelo médico de familia. . . O INEM quando foi chamado, enganou-se no número da porta do prédio, e com isso, andaram às voltas aqui pelos quarteirões perdendo cerca de 10-15 minutos, foi o período critico para a terem conseguido reanimar … Enfim … Muita incompetência, muitas medidas incorrectas … Com isto não ponho em causa quer o esforço, quer o profissionalismo, abnegação e brio profissional da maioria dos profissionais de saúde … O pior são os outros, muitos, que estão ali, como podiam estar a vender pizzas, ou bilhetes pro cinema … E aqui incluo médicos!
Os meus sentimentos. É lamentável e muito injusto o que aconteceu à tua mãe.
É assim, nem toda a gente da área deixa de ter a sua agenda. Há médicos que fazem a sua campanha política e alguns nem dizem nada de jeito, no entanto as televisões dão-lhes tempo de antena como se eles fossem alguma autoridade. Os centros de saúde estão na merda há anos. Não atendem os telefones e isso acontece porque muitas vezes o pessoal não presta. Os médicos, muitos deles já quase a ir para a reforma, não ligam nenhuma aos doentes, fazem consultas a correr, porque têm de atender muita gente por dia.
O dinheiro da Europa devia de ser usado também para mandar para a reforma muita gente na função pública que só anda ali a fazer peso ao chão, e contratar gente mais nova e qualificada. Se isso fosse feito, muitas áreas do Estado funcionariam melhor e isso também teria um impacto positivo nas nossas vidas.
A minha mãe sempre foi uma pessoa muito ansiosa toda a vida, e felizmente que não tem uma doença grave, mas com isto do Covid ficou completamente deprimida e deixou de gostar de sair e ir passear com medo de ser infectada. Andava com queixas há meses mas só esta semana consegui levá-la a um médico no privado. Ainda bem que não tinha nada de grave, mas esta fase que nós estamos a viver está a matar muitas pessoas por dentro e em idades avançadas qualquer maleita, mesmo mental, enfraquece o organismo…
7 Outubro, 2020 at 12:53
“Há quem saiba mover-se com dignidade e respeito nas curvas e contracurvas do mercado; mas há também quem viva na falsa ilusão de que a noção de ‘grandeza’ é perpétua, dispensando os mais básicos conceitos de respeito institucional. É preciso ser e não apenas parecer“
Newsletter do braga, se não é uma indireta para o varandas não sei não.
7 Outubro, 2020 at 13:06
Directíssima para todos nós, Sportinguistas. Grandessíssimo filho do bordel Kandapara no Bangladesh, infectadas com gonorreia
7 Outubro, 2020 at 13:07
Não há como não enfiar esta carapuça. É claramente mais uma boquinha do trolha.
Mas quem se põe a jeito para levar estas bocas, são os otários desta direção.
Por mim só há dois caminhos possíveis:
1. Enviar outro convite ao trolha para visitar novamente o museu e refrescar a memória.
2. Ignorar. Mas ignorar quer em comunicação, quer em negócios. Relações, apenas de competição nos dias em que tiverem de jogar. Ponto. Deixá-los no seu lugar, que não é comparável com a grandeza do Sporting. Dar conversa é dar voz ao trolha.
Acho que votaria na segunda. Até porque como o mandato atual já está tão parecido ao do Godinho Lopes, não vamos agora querer também imitar estas pequenas ações…
7 Outubro, 2020 at 13:26
Pois…. tudo muito certo…. mas tudo isto é difícil quando quem deve somos nós. E 14M não é uma divida assim tão pequena.
Não temos posição moral para nada. Graças ao FDP que está à frente do nosso clube temos de ouvir e calar
7 Outubro, 2020 at 14:03
exactamente por muito que nos custe e foi esta direção que pos o Sporting e os Sportinguistas nesta situação e para piorar ainda tentaram trazer uma paulinha de lá.
7 Outubro, 2020 at 15:13
Fdx a sério??!! Ainda andamos com esta merda de visitas a museus e bazófia dessa??
7 Outubro, 2020 at 13:27
Eu respondia-lhe…
“Há quem não saiba mover-se com dignidade e respeito nas curvas e contracurvas do mercado; e há também quem viva na falsa ilusão de que é grande, dispensando os mais básicos conceitos de respeito institucional. É preciso crescer e não apenas aparecer“
7 Outubro, 2020 at 15:13
Talvez assim Ana……é preciso crescer e não apenas calçar os sapatos de salto da mamã.
7 Outubro, 2020 at 20:48
Era uma excelente resposta.
7 Outubro, 2020 at 21:05
E ele retorquia: “paga o que deves.Pequenos mas honestos e honrados ao contrário de grandes e caloteiros. Mesmo assim ficamos à vossa frente.”
E tu punhas a viola no saco e ias para casa.
E o pior de tudo… ele teria razão
7 Outubro, 2020 at 21:06
E diriamos todos em coro:” obrigado Vagandas’
7 Outubro, 2020 at 13:44
Uma directa bem no focinho do varandas.
E com toda a razão, diga-se. Este presidente envergonha os Sportinguistas quase todos os dias. Ir buscar o treinador a um rival a meio da temporada, quando está a lutar pelo 3 lugar, acham que é ético? Claro que não.
E, ainda por cima sem pagar. Imaginem só se fosse BdC a fazê-lo, até o Marcelo vinha falar ao país.
No entanto, é preciso separar a grandeza do Sporting com a pequenez de varandas. Por alguma razão os Sportinguistas não se revêem nos negócios deste imbecil.
7 Outubro, 2020 at 14:45
Bom ponto de vista!
7 Outubro, 2020 at 15:26
Isto
7 Outubro, 2020 at 13:46
É uma, bem directa, ao Sporting.
7 Outubro, 2020 at 14:47
Indirecta?
Mais directa a nós não podia ser. Mas o gajo é o que é e tem uma dor de cotovelo gigante à nossa conta… desde que o Godinho lhe esfregou na tromba a grandeza secular do Sporting!
7 Outubro, 2020 at 14:58
O godinho esfregou-lhe na tromba a grandeza do Sporting…no museu.
E bem, diga-se.
Mas dentro de campo quem lhe mostrou o devido lugar foi BdC.
Durante cerca de 5 anos não houve cá picanços com o braga, simplesmente porque durante esse tempo o braga não era do nosso campeonato.
7 Outubro, 2020 at 15:14
Ovação!
7 Outubro, 2020 at 15:21
Tens a certeza que não teve?
7 Outubro, 2020 at 15:26
Ora nem mais!
7 Outubro, 2020 at 15:26
1906 elevado a 1906.
É tudo isto!
7 Outubro, 2020 at 21:54
Pois.
8 Outubro, 2020 at 1:16
Foda-se, já valeu a pena apanhar o dia.
É tão isto crl.
+1906
7 Outubro, 2020 at 15:16
“Quando a Miss bumbum quer ser falada, como ninguém a conhece também tem de dizer que teve um caso com o Cristiano Ronaldo para ser falada…os grandes têm de estar habituados a que os parasitas se aproveitem deles para irem a reboque e saberem ignorar…”
7 Outubro, 2020 at 13:10
Varandas MAIS uma vez enrabado pelo Trolha.
Este perfume a 2013 dura, dura, dura…
7 Outubro, 2020 at 13:35
Foda-se, LionUp, se fosse só o Varandas a ser enrabado… o brugesso do trolha que ataque diretamente o Varandas, não arraste o clube e os seus adeptos para as suas guerras. Feche-se os dois numa sala e que se ofendam um ao outro, andem à batatada se assim o entenderem. O nosso capitão Norris só abre a boca para atacar os sócios e os adeptos do Sporting. Este nojento diz o que bem lhe apetece e fica sem resposta. Na volta é autista e só responde a certos estímulos. Curiosa para saber a reação dele se o trolha disse “Ó Varandas o que é que fazes aí, a presidência não é lugar para ti”. Quando é que o Braga vem a Alvalade? Se o pinscher for para a tribuna, fica aqui o desafio.
7 Outubro, 2020 at 15:36
Claro que o Varandas é enrabado e o Sporting vai de arrasto.m, percebo onde queres chegar.
Mas já nem levo a sério senão já tinha cortado os pulsos com esta miséria.
Isto já não é o Sporting, é um circo de Campo Grande sem pés nem cabeça.
Quando voltar a ser o meu/teu/nosso Sporting aí sim ficarei afectado.
O Varandas então nem se fala, está se bem a cagar!
As suas mansões, porches e voltinhas de limusina com o Huguinho estão garantidas.
7 Outubro, 2020 at 13:13
Ponto prévio: 1- Não levo noções nenhumas de Sportinguismo
2- Não sou hipocrita ao ponto de valorizar as modalidades só pq no futebol somos uns merdas á 4 décadas.
3- Já todos perceberam que nem gostei de Bdc nem gosto de Varandas por isso querer colar á força esse rótulo de varandista não deve ser para mim concerteza
4- Varandistas, brunistas e o raio que vos parta é exactamente aí que reside o nosso principal problema. Vocês preocupam-se mais com presidentes, bombeiros, Presidentes da MAG do que em ganhar dentro do campo.
5- Também já todos perceberam que sou a favor de uma revolução completa no nosso modelo directivo. Se isso significa perder a maioria da SAD já o disse que sou contra mas querer fazer diferente comentendo os mesmos erros, NÃO OBRIAGADO!
6- Metam na puta da cabeça que enquanto nao ganharmos no futebol não estaremos bem com nenhum presidente. O que faz a estabilidade directiva são os resultados. E esses resultados fazem-se com boas equipas e bons jogadores!
7- Estou me nas tintas para os tecnicos oficiais de contas que por aqui pairam. Só falam de merda quando o que realmente conta para 99% que aqui anda é a bola entrar. Se entrar está tudo bem!
8- O futebol é um negócio que vive de investimento, não estamos aqui para criar receitas estamos aqui para ganhar campeonatos de futebol coisa que nenhum de nós sabe o que é á 19 ANOS!!!! 19 ANOS!!!
9- Passados de 19 anos andamos aqui a falar de presidentes, do slimani e do raio que vos parta mas mudar alguma coisa está quieto. A unica coisa que é preciso é competencia dizem alguns (aí estamos de acordo) mas não chega!!
10- Estou cansado de hipocritas que valorizam a nossa grandeza com as modalidades e pq lhes dá jeito. Tenham vergonha porque alguns de vós nunca entrou num pavilhão.
11- Estes energumenos que passam aqui a vida á procura de bodes expiatórios e dos ribeiros, dos jubas e das marias que esfreguem a cara de merda pq vcs não passam de vermes escondidos em teclados quem sabe até do mesmo teclado e apelidam meio mundo de avençados olhem para a vossa figurinha triste qdo o vosso Deus vos pede para fazer e deixem o Sporting em paz pq já havia clube antes dele e havera depois dele por muito que vos custe.
12- Ando a tocar na ferida á demasiado tempo do fosso para os rivais e metam na cabeça que não temos tempo a perder. Cada ano que passa vamos ficar mais longe com a mania de que somos diferentes e que vivemos num mundo á parte. Somos sérios e integros mas quando levamos na pá de tudo e todos não olhamos para dentro e não percebemos que o cancro está cá dentro á demasiados anos.
13- Sim somos nós. Somos nós que elegemos. Somos nós que destituimos mas ao fim ao cabo queremos ser nós a decidir tudo. Mas nenhum de nós faz nada. Limitam-se a levar umas tarjas para o multiusos, a dar na tromba a um qualquer gajo de gravata e é isto. Acontece-se isto aqui no porto e eu queria ver. Mansos!!!
7 Outubro, 2020 at 13:21
… depois do almoço só piora…
… fala-me do ATENTADO TERRORISTA DE ALCOCHETE e DO CASHBALL PARA ACÉFALOS COMO TU…
2 anos depois ainda não percebeste um cara&%$ do que aconteceu em maio’18… ou então és apenas mais um cínico ignóbil que aqui anda…
7 Outubro, 2020 at 13:25
Olha outro que festeja titulos de “proximidade”
Meu caro eu quero é perceber o que aconteceu na decada de 80 e 90 pode ser?
Porque antes de 2018 e de 2012 já havia sporting certo ou o problema é recente!?
7 Outubro, 2020 at 14:02
Só para relembrar que isto estava assim e agora está a ficar bem pior, mas culpa é dos sócios que são mansos, como diz e bem o cunha:
– Dois últimos mandatos com 160 Milhões de prejuízo de resultados líquidos da SAD (José Eduardo Bettencourt 70,5 milhões e Godinho Lopes 89,8 milhões).
– Sad na eminência de um PER (Plano Especial de Revitalização) ou Insolvência.
– Equipa de Futebol em 10º lugar, a 34(!) pontos do 1º lugar e 9 pontos acima da linha de água.
– 4 treinadores na mesma época.
– Maioria das % dos passes dos jogadores na mão de empresários e investidores.
– Ingerência de entidades externas (Banca, Empresários, Rivais) na gestão do clube.
– 35 modalidades, a maioria só para “participar” e o plano era encerrar todas gradualmente e deixar apenas as que se auto-sustentavam, como a ginástica ou a natação.
– Cerca de 80 mil sócios, a maioria não pagantes.
– Ausência de transparência na comunicação com os sócios.
– Sócio transformado num utilizador/cliente pagador.
7 Outubro, 2020 at 14:10
Pois está, não tivesse passado por nós um Deus que fez tudo bem e multiplicou titulos em vez de pão.
Mas vamos a eleiçoes…aliás não sabemos fazer outra coisa!
7 Outubro, 2020 at 14:24
Quando sabíamos fazer coisas diferentes.
“Rui Cunha
20 Junho, 2018 at 10:00
Um nome?
Não faltará gente competente que irá a votos após a destituição. Assim queiramos!”
7 Outubro, 2020 at 15:19
Footfuckers – red card
7 Outubro, 2020 at 21:30
Pronto, agora o cunha já não volta cá durante um mês.
Ou no mínimo este off-topic fica limpo de cunhices.
7 Outubro, 2020 at 22:00
Não, porque levas a seguir com o Leão da Estrela com um discurso parecido…
7 Outubro, 2020 at 21:57
Lá vai o Cunha voltar para a gruta.
7 Outubro, 2020 at 13:30
Fds o teu ponto 2 é tão redutor do impacto das modalidades que nem sei o que te diga… Não te orgulha teres figuras como o Carlos Lopes, Joaquim Agostinho, entre outros? Não vibraste com os saltos da Naide, ou as correrias do Francis e do Rui Silva em plenos JO? E mais exemplos existem. Negares esta parte do Sporting é negares o Sporting no seu todo e é isso que tens de perceber.
O teu problema é quereres resultados imediatos, e esquecer que é preciso consistência e competência, coisas que nos têm faltado e muito nos últimos anos, e que são coisas que demoram o seu tempo a adquirir. Ganhar ou não nesta altura é secundário, é preciso é encontrar alguém competente e que venha para ficar, e a primeira coisa onde notas competência é nas contas, coisa que tu pareces também desvalorizar.
Mas o inicio do teu ponto 13 é certo, o maior problema somos nós, que ano após ano elegemos mal e nunca nos damos ao trabalho de ver melhor, de analisar campanhas, ligações e depois decidir conscientemente, somos muito influenciados pela opinião publica. Os Sportinguistas têm de perceber uma coisa, quanto mais odiado o Presidente for pelos rivais e pela CS, melhor nós estamos servidos.
7 Outubro, 2020 at 13:34
“Ganhar ou não nesta altura é secundário, é preciso é encontrar alguém competente e que venha para ficar”….
É isto, tudo se resume a isto. Querer fazer diferente mas repetindo o passado.
Meu, se não tiveres vitorias deixas de ter tempo. Se não tiveres vitorias e elas não forem a prioridade numero 1 deixa de haver estabilidade.
Falam em grandeza mas depois olham para o futebol como se fossemos um Boavista!! Po caralho!!
7 Outubro, 2020 at 13:41
Eu quando falo em ganhar refiro-me ao campeonato. E isso é secundário… Dois 2ºs lugares, com boas contas, boas participações na CL dão-te estabilidade e capacidade para investir e lutar pelo título num terceiro ano. Não ganhaste nada mas ficaste mais perto de o fazer e talvez de maneira sustentável. É este que tem de ser o plano a curto prazo, se der para ser campeão melhor, mas há que ser realista e trabalhar para equilibrar as contas e o clube. Precisamos do que nunca fomos que é competência e estabilidade, é irrelevante seres campeão se para isso tens de fdr as contas e depois andar três anos a seco e a ter sempre que vender, tipo o Mónaco.
7 Outubro, 2020 at 13:46
Oh Fixe essa conversa de “equilibrar contas” já a ouço desde o sousa cintra fodasse
A sério que isso não vos cansa? Somos assim tão meigos para apontar a segundos lugares? Mas onde está a nossa grandeza afinal?
Nos museus, nos pergaminhos? Epa desculpa mas são 19 anos!!! 19 anos fora os outros 18!!!
7 Outubro, 2020 at 13:57
A tua definição de grandeza é muito fria… Há clubes grandes que pouco ganham. Por exemplo o Liverpool é sem dúvidas top 2 na EPL, mas teve sem vencer 30 anos, perdeu a sua grandeza? Claro que não. O City ter mais títulos na última década faz dele um clube maior que o United ou o Liverpool? Nunca na vida.
O passado é o que define a grandeza de um clube, e o nosso passado como “grande” está seguro agora temos é de trabalhar para um futuro sustentável para evitar a diluição da grandeza, ligar ao que o Trolha é apenas dar conversa a um gajo com um claro complexo de inferioridade.
7 Outubro, 2020 at 14:01
A minha noção de grandeza é factual e isso espelha-se no numero de miudos que hoje são ou querem ser do Sporting. E não é com segundos lugares e a equilibrar contas que lá chegas.
Tenham noção. Sobretudo a malta que vive longe de lisboa percebe a perda da nossa força e influecia.
Falar na cultura inglesa aqui nem é comparável. Cultura de clube completamente diferente mas já que falas nisso eles mesmo não ganhando a liga vê os resultados na europa!
7 Outubro, 2020 at 13:49
Resumidamente, Não concordo:
– “uando o que realmente conta para 99% que aqui anda é a bola entrar.” . Vemos o exemplo do Porto. Não, não está tudo bem. Vários exemplos. Não é só isso, mas que conta muito isso sim.
A verdade é que concordo e muito:
– “Vocês preocupam-se mais com presidentes, bombeiros, Presidentes da MAG do que em ganhar dentro do campo.”
-“O que faz a estabilidade directiva são os resultados”
-“deixem o Sporting em paz pq já havia clube antes dele e havera depois dele por muito que vos custe.”
“Somos sérios e integros mas quando levamos na pá de tudo e todos não olhamos para dentro e não percebemos que o cancro está cá dentro á demasiados anos”
Independemente disso, é uma opinião que deve ser respeitada
–
7 Outubro, 2020 at 15:58
Pois é Luis, essa coisa da memória selectiva é pior que a parkinson pode crer. É realmente caricato quando se diz:
“Vocês preocupam-se mais com presidentes, bombeiros, Presidentes da MAG do que em ganhar dentro do campo.”
“deixem o Sporting em paz pq já havia clube antes dele e havera depois dele por muito que vos custe.”
Quem diz isto? Exactamente VOCÊS, os mesmos fulanos que durante o anterior Consulado passaram a vida a conspurcar a Direcção, a infernizar a sua gestão, a vomitar sobre as suas famílias, seus ditos e gestos….até os expulsarem do Clube
“E metam na puta da vossa cabeça que enquanto nao ganharmos no futebol não estaremos bem com nenhum presidente. O que faz a estabilidade directiva são os resultados. E esses resultados fazem-se com boas equipas e bons jogadores!”
Pois sim, é fácil esquecer nas vossas doiradas cabeças que mesmo no futebol e herdando um Clube COMPROVADAMENTE falido, a anterior Direcção conseguiu muito melhores resultados do que agora ( 1 campeonato roubado, presenças constantes na Champions) e nas Modalidades (que pelos vistos para vcs é merda) arrasamos, trazendo para o nosso Clube a HEGEMONIA EM VÁRIAS DISCIPLINAS E VÁRIOS TITULOS EUROPEUS, estblidade financeira, aumento considerável do património, super aumento do nº de associados, recuperação do orgulho de sermos Sportinguistas……….o que para vcs continua a ser merda.
“É verdade que o Clube já existia e vai continuar a existir”……é a mesma canção que cantam os velhos do Restelo
O tsunami de ódio que verteram para dentro do Clube já está esquecido. NO PASÓ NADA. NO HICIERAN NADA.
A grande vantagem de ter a tal memória selectiva
7 Outubro, 2020 at 19:00
Estas muito enganado. De todo.
Nunca no outro “consolado” ate post Madrid me ouviste a ledira saida da direção. Nunca. Votei nele 2x. Nao me arrependo. Era o melhor na altura.
7 Outubro, 2020 at 22:02
E o post de Madrid a criticar a falta de empenho dos jogadores, para ti, foi um crime lesa Sporting por parte de BdC e que deveria ser destituído o quanto antes… É isso?
7 Outubro, 2020 at 22:08
Não. O post pos Madrid foi o inicio de uma serie de erros.
Disse que se deveria demitir ou desculpar. Nao haver AG de destituição.
Isso foi mais tarde.
Repito, ate la para.mim BDC era a pessia certa no lugar certo
7 Outubro, 2020 at 22:10
Esclarecido. 🙂
7 Outubro, 2020 at 13:59
Mentalidade tacanha, não admira que os vigaristas em portugal só são mal vistos os que se deixam apanhar …
Foi dos gajos mais ativos em maio e junho de 2018 a exigir a destituição do “anormal” e a afirmar que não faltavam sócios competentes para liderar o clube e agora não foi nada com ele* …. até o marta soares apesar de alzheimarado tinha mais memoria.
*”não percebemos que o cancro está cá dentro” 🙂
7 Outubro, 2020 at 14:02
Eu tu continuas a ser passivo.
Alias tu és passivo em tudo!
7 Outubro, 2020 at 14:11
Bem, vou cumprir a máxima do nunca discutas com um porco ….
Beijinhos prá sua mãe.
7 Outubro, 2020 at 16:42
Estão à vista os sócios competentes que o Cunha apoiava em 2018… Diz ele que não faltavam… Tudo menos BdC a todo o custo. Nessa altura contestar era legítimo, agora não. Democracia à la carte… Agora findo 2 anos de destruicao do clube ele também não apoia Varandas, não era este o sócio competente que apoiou contra BdC, era outro.
Retórica pura do saca a água do capote. Fiz tudo para destituir BdC mas sou contra destituicoes, fiz tudo para atacar e destruir BdC mas sou contra ataques internos. Fiz tudo para ter um novo presidente mas não era este, era outro que não concorreu e que era competente. Fiz tudo para acabar com o mandato, mas sou contra eleições antecipadas. Eu sim sou um verdadeiro Sportinguista, defendo um clube ímpar no seu modelo de gestão desportiva. Quero um presidente que ganhe campeonatos mesmo arruínando o clube e aumentando o passivo para sempre , quero modalidades ganhadoras sim, mas sem gastar dinheiro, quero sócios no estádio mas acho que não devia haver sócios. Quero malta com bandeiras que vão ao Minho apoiar a equipa mas sou contra as claques. Quem não pensa como eu, ou é burro ou intelectualmente desonesto
7 Outubro, 2020 at 22:12
😀
Na mouche, Rodrigo! Na mouche!
“Democracia à la carte…” Priceless! 🙂
8 Outubro, 2020 at 9:40
Tau!
7 Outubro, 2020 at 19:01
Achas entao Malcom, que nao ha neste momento sócios competentes para pegar no Sporting?
7 Outubro, 2020 at 19:10
Acho que cada dia que passa a situação mais difícil fica. Alias, há mais de um ano tinha anunciado que o ponto de não retorno estava ultrapassado, a esperança era que fizessem alho com o já esperado grande encaixe numa venda de bruno fernandes. Foi torrado em salários e gastos operacionais.
Este ano vai ser ainda muito mais complicado, pois de receitas previsionais praticamente só existe (nesta altura) uma expectativa de valorização de jogadores que possibilite a sua venda e mais nada.
Quem disse, em 2018, que não faltavam sócios competentes foi o Rui Cunha. No dia de hoje, quero acreditar que existem, andam alguns nomes a circular, mais do que competência espero que falem verdade e não fujam da necessidade de fazer um reset quase total. Vai ser muito, mas muito difícil (sobretudo para o clube), a SAD vai-se safando.
7 Outubro, 2020 at 19:10
* algo com
7 Outubro, 2020 at 22:10
Eu não tenho duvidas que pode aparecer um candidato que seja “brunista” , sem ter os erros de Bruno.
Confesso que ainda nao perdi a esperança no Benedito, mas vejo que a melhor solucao seria um candidato anti sistema. Que saiba o melhor de Bruno. Nao é fácil, mas acredito que haja. E não é Inacio
7 Outubro, 2020 at 22:14
Admiro a tua ‘crença’ … no benedito … A sério. Estamos a falar de um ZOMBIE … Mas gostos não se discutem.
Agora o preconceito … “E não é Inácio” … PorquÊ?
7 Outubro, 2020 at 23:24
Eu ainda nao percebi bem se este estar calado é estrategia ou estar longe. Depende de como se apresentar nas próximas eleições.
Inacio não. Um dia talvez ele te conte a historia do que se passou no Aves. E no que ajudou a destruir.
E não, nao tem postura para presidente
7 Outubro, 2020 at 14:05
https://ciberduvidas.iscte-iul.pt/consultorio/perguntas/a-ou-ha/7411
7 Outubro, 2020 at 14:30
Hehehehehehe ó porreirinho tazonde?
7 Outubro, 2020 at 14:37
Cada um tem um papel na sociedade: o teu é de corrector ortográfico e moço das mijas.
Espero que te dêem algumas gorjetas, mas não abanes muitas vezes…
7 Outubro, 2020 at 15:43
Aprende.
7 Outubro, 2020 at 16:07
Sim, importantissimo aprender; nao acrescentas nada mas estas atento aos erros ortograficos. La’ esta’, foi a funcao que te calhou, que a facas o melhor possivel, tens merito nisso.
7 Outubro, 2020 at 16:44
Aprende e não estrebucha.
7 Outubro, 2020 at 19:26
Certo, corrector ortográfico, continua, dá um sentido a essa vida triste, faz algo útil para variar.
7 Outubro, 2020 at 14:05
Não levo noções nenhumas de Sportinguismo
só li esta
7 Outubro, 2020 at 14:09
E para acéfalos já leste bastante. Parabéns!
7 Outubro, 2020 at 14:18
obrigado
7 Outubro, 2020 at 14:52
Podes crer …
Foi logo ‘scroll down’ …
Este gajo não tem noção de nada … Que miserável …
7 Outubro, 2020 at 15:13
Continuas á sombrinha?
Excelente, olha o sol!
7 Outubro, 2020 at 17:53
Tu quando faz sol nunca tens problemas …
Derivado à parelha que ostentas nesse chanfro, estás sempre protegido do sol … Nem necessitas de usar protector solar … Pro focinho …
7 Outubro, 2020 at 21:32
Ahahahahahahah 🙂
7 Outubro, 2020 at 14:30
“6- Metam na puta da cabeça que enquanto nao ganharmos no futebol não estaremos bem com nenhum presidente. O que faz a estabilidade directiva são os resultados. E esses resultados fazem-se com boas equipas e bons jogadores!”
Totalmente de acordo, Rui.
Também compreendo a tua frustração, quando afirmas que devemos investir para sermos competitivos.
No entanto, para tal tens que ter recursos (humanos, materiais e financeiros) E SABER GERI-LOS, que é coisa que não tem sido bem feito.
Não podes ignorar isso. Não basta “gastar, gastar, gastar”, traz para cá o Cavani e o Messi e o Klopp e o Ronaldo e o Craque da Bola, e tudo fica resolvido…
Não sei como geres a tua vida, mas pessoalmente não gosto de ter dívidas. muito menos de dar calotes nos outros.
Há que ter um projecto. Ambicioso. Audaz. Mas a médio prazo, não a curto prazo.
Que traga consistência.
Que traga estabilidade financeira.
Sim, Rui… Ela é importante, por muito que não gostes de números e te atires aos Malcolms da Tasca.
O que o Malcolm tenta transmitir, talvez ao contrário do que possas pensar, é que nós andamos a DESPERDIÇAR os recursos… Lá está, precisamente por MÁ GESTÃO.
E isso não podes ignorar.
E isto nada tem a ver com barricadas: tem a ver com bom senso.
Não podes fazer omeletes sem ovos, a não ser que as faças com os ovos dos outros.
7 Outubro, 2020 at 14:41
E essa má gestão tem 2 ANOS JAIME??
É que pode custar a entrar mas eu ando a falar nesta merda á anos a fio.
A mensagem é tão forte pelos do costume e é tão bem aceite pela maioria que parece que os nosso problemas que tão bem enumeras têm 2 anos!!!!
7 Outubro, 2020 at 14:50
Se não vês nenhuma diferença nesta listagem, o problema é teu de certeza.
1. Mandato Pedro Santana Lopes / José Roquette: € -32 Milhões (Prejuízo)
2. Mandato Dias da Cunha: € -118M (PREJUÍZO)
3. Mandato Soares Franco: € -51M (Prejuízo)
4. Mandato José Eduardo Bettencourt: € -70M (Prejuízo)
5. Mandato Luís Godinho Lopes: € -111M (PREJUÍZO)
6. Mandato Bruno de Carvalho: € +1M (Lucro)
7 Outubro, 2020 at 14:51
Titulos de futebol senior masculino:
Roquete
Dias da Cunha
Já para não falar no Pápa cá de cima que esse então dá te uma lição de mal gerir e de ganhar no campo!
7 Outubro, 2020 at 14:59
De roubar o clube queres dizer, mas se fizeres as somas ao valor de todos os mandatos do Papa verificas que está muito longe da cratera aberta no Sporting. E no campo foi e é o que se vê.
7 Outubro, 2020 at 14:57
“E essa má gestão tem 2 ANOS JAIME??”
Claro que não!
Mas há fases estanques em que ela é maior ou menor menor.
A da fase do “gordo maluco ditador”, face às circunstâncias, até nem foi má. Houve alguma precipitação no “All-In”, mas foi uma gestão de recursos positiva (obviamente que a parte má – alguns recursos humanos – não só não foi a melhor, como foi potencializada para dar a ideia que o caminho estava errado… só que não).
7 Outubro, 2020 at 15:08
Concordo!
7 Outubro, 2020 at 15:33
Não têm dois anos, mas a verdade é que nós 5 anos antes destes 2, quer queiras quer não, esses problemas estavam, de alguma maneira, a ser revertidos. E nestes dois últimos anos vêm em queda livre por aí a baixo de forma muito mais evidente.
Não há grande forma de pôr isto de outra maneira…
7 Outubro, 2020 at 14:44
“andamos a DESPERDIÇAR os recursos”
Ele sabe disso disso e até sabe mais, raramente para não dizer nunca, digo mal dos jogadores que estão no clube, até do Illori me recuso a fazer piadas, e que apesar da diferença substancial em salários para os rivais, com a “benesse” de só jogarmos ao domingo e face ao investimento feito, o titulo deveria ser uma exigência da administração e não uma utopia dos adeptos.
O problema dele é que apoiou dois anos desta gestão desastrosa e agora está a tentar virar o bico ao prego, temos pena foi e é tão culpado como os mansos que agora acusa.
7 Outubro, 2020 at 14:50
Eu apoio o Sporting coisa que muitos deixaram de fazer em 2018.
É esta a nossa diferença abismal e prática.
7 Outubro, 2020 at 14:52
Eu apoio o Sporting desde sempre e os últimos 2 anos foram de combate à corja que se governou no clube durante demasiado tempo, pena que gajos como tu, tenham permitido o regresso, mesmo assim, não desisto.
7 Outubro, 2020 at 15:07
E em 90 lutaste contra a corja? Ou só apareceste ag desde que ficaste viuva?
7 Outubro, 2020 at 15:39
Sim tive nessa e tive em 1906 quando tiramos o SCP de dentro do Campo Grande FC pena que não se tenha conseguido tirar o Campo Grande FC de dentro do SCP.
7 Outubro, 2020 at 14:53
Sabes lá o que é o Sporting Clube de Portugal …
És um miserável, um frustrado sem eira nem beira …
Um palhacito …
MEtes DÓ!!!
7 Outubro, 2020 at 14:35
O teu ponto 2 só demonstra bem a falta de cultura desportiva que existe em Portugal, é só futebol! É exactamente por isso que depois os meninos podem dar voltas olímpicas e nenhum relevo se dá às modalidades.
Digo-te mais, é muito mais digno de relevo e louvores um atleta de modalidades, que faz mais pela vida com muito menos, do que um jogador qualquer de futebol.
7 Outubro, 2020 at 14:38
Que romântico.
Olha cuidado senão ainda és apelidado de banana por aqui!
7 Outubro, 2020 at 14:48
Vai rui … mete a CUnha!!!
7 Outubro, 2020 at 14:56
“7- Estou me nas tintas para os tecnicos oficiais de contas que por aqui pairam. Só falam de merda quando o que realmente conta para 99% que aqui anda é a bola entrar. Se entrar está tudo bem!”
Não há empresa de sucesso sem boas contas.
Não há!
Mete essa merda na cabeça.
Nunca serás campeão com o Clube atolado em dividas e sem dinheiro.
Portanto, Cunha, antes de pensares em ser campeão e nessa merda toda que debitas, pensa em ter boas contas. Mas fica a saber que que para teres boas contas tens de ter uma Direcção competente.
Portanto, Cunha, ou tu és um puto de 10 anitos, o que duvido, ou és só mais um gajo que come gelados com a testa cada vez que lhe acenam com o “este ano é que é”!
A preocupação de qualquer Sportinguista nesta altura tem de ser arranjar uma Direcção competente.
Depois de arranjar essa nova Direcção, ter a certeza que está a ser competente – e para isso tem de seguir as contas!
Depois disto, sim, pode começar a preocupar-se em ser campeão.
É preciso trabalho dos sócios – para tirar de lá estes incompetentes.
É preciso trabalho duma nova Direcção – para equilibrar as contas e reerguer o Clube.
Depois, sim, podemos esperar sucesso.
7 Outubro, 2020 at 15:03
Nunca serás campeao atolado em dividas…
O Pápa riu-se.
Clube intervencionado pela Uefa
7 Outubro, 2020 at 15:51
Atolado em dividas mas a lutar para as pagar e até ao momento não há conhecimento que uma das dividas tenham aumentado 1.3M + juros por incumprimento do acordado.
Se há alguém rir-se seguramente serão os ex-presidentes do SCP com excepção de um, vá lá, dois*, que deixaram na SAD 360M de resultados negativos que comparam com os 220M do porto.
São apenas 140M de diferença, coisa pouco, está claro ….
*O varandas graças á herança ainda não contribui para o acumulado, por pouco tempo, seguramente.
7 Outubro, 2020 at 15:56
Porto um modelo de gestão financeira portanto.
És ridiculo pá!
7 Outubro, 2020 at 16:37
Ridículo és tu que trazes o porto para a discussão, quando a divida deles é bem menor que a do Sporting e mais ridículo pelas deduções que fazes.
Sinceramente, começo a pensar que és um adiantado mental.
7 Outubro, 2020 at 19:25
O Porto obviamente não é modelo de gestão de nada, a não ser de gestão do gamanço. Exactamente como o Benfic@.
Mas os gajos têm para cima de 1000 M€ de vendas enquanto nós devemos ter menos de metade disso, nos últimos 15 anos.
Percebes a diferença, sócio que não liga às contas?
7 Outubro, 2020 at 19:23
Já sabia que vinhas por aqui… 🙂
O contexto é diferente.
O peso do Porto no futebol português é muito maior.
A quem o Porto deve, come e cala.
Se for preciso o Porto mete lá 1 jogador, mesmo pouco interessante, e os gajos ainda agradecem.
Depois, há toda uma ADN Porto, onde qualquer merdoso come a relva – e com o Sérgio Conceição comem também a terra onde está a relva se for preciso.
Finalmente, e basta ver o jogo com o Marítimo, os árbitros têm medo do que lhes pode acontecer e, tirando um caso ou outro que só confirma a regra, não os costumam prejudicar.
Nós, como se tem visto, nesta miséria de condição financeira – mesmo com as costas quentes com o contrato da NOS – é uma dificuldade para contratar, para vender, para fazer seja o que for.
Toda a gente sabe que estamos à rasca.
O Porto caminha para o nosso estado, mas não está no nosso estado.
Provavelmente o PC está a fazer o ultimo mandato.
Quando sair, e forem ver bem o estado do Clube, é que vão baixar ao nosso nível.
Até lá, estão à vontade.
O ponto aqui é simples: tu podes estar habituado a comer mariscadas a toda a hora. Enquanto tiveres dinheiro, não há problema.
Quando deixas de ter dinheiro, ou cortas nas mariscadas, ou te endividas.
E se a tua opção é manter as mariscadas para ver se fazes bons negócios, e ou te lixam os negócios, ou tu próprio não fazes bons negócios, chegará o ponto onde ficas em risco de perder a tua casa. E quando chegares a esse ponto, já ninguém quer fazer negócios contigo…
Tão depressa não vais ser campeão.
Aposto contigo que não seremos campeões nos próximos 2 anos – este campeonato e o próximo.
E para podermos tentar ser daqui a 3 anos – 22/23 – vai depender do que fizeres nestes 2 anos. E mesmo que faças tudo bem, a probabilidade é muito baixa.
Portanto essa conversa do que “interessa é ser campeão” não vale um caralho actualmente.
Ou metem na cabeça que é preciso levantar o Clube, especialmente o futebol do Clube, e isso passa por fazer exactamente o que a Direcção do Bruno de Carvalho fez quando chegou ao Clube, ou vamos estar a adiar cada vez mais a possibilidade de lutar pelo campeonato, mesmo. Não porque temos as camisolas do Sporting.
7 Outubro, 2020 at 15:30
Oh cunha, se não és pelo BdC és burro (vulgarmente conhecido como bosta com m). Se também não és pelo varandas, então és insignificante.
Se só há 2 lados e não és por nenhum, não interessas.
Não falo das pessoas Mas sim do que cada um defende para o clube
#naohameiassolucoes
#saidomuro
7 Outubro, 2020 at 15:58
Ora aí está…
Essa é a vossa luta. Fazer muros e obrigarem a que uns e outros escolham o lado.
O Sporting? Que se foda. Ou es pelo Bruno ou es contra o Bruno
Se duvidas houvessem este comentário retrata bem o antro em que isto se tornou.
7 Outubro, 2020 at 16:18
Qual antro. Devolvam a presidência a quem de direito. A garantia é que o clube irá melhorar muito, tal como vocês sabem.
Não querem o melhor para o sporting? Então devolvam a presidência.
E se querem mesmo o bem do clube… um segundo favor… desapareçam. Vão ver que melhora ainda mais.
7 Outubro, 2020 at 15:42
Treze pontos de completa demagogia, hipocrisia, desonestidade, revisionismo, falta de noção, ridículo e pura imbecilidade.
Um exemplo perfeito do adepto básico sem espelho em casa que não pesca um boi de nada nas opina sobre tudo.
Quando quiserem explicar aos netos o que aconteceu ao Sporting mostrem este palerma e digam: Agora multiplica por 10 mil neto, era isto que votava e se dizia sportinguista.
Um gajo que nem os campeonatos do Sporting nos últimos 40 anos sabe.
Volta para o buraco onde estivesse a apanhar essa piela.
7 Outubro, 2020 at 15:58
13 pontos e nenhuma sugestão, nenhuma ideia sobre como melhorar a situação.
Li atentamente estes 13 pontos e não percebo afinal quais as medidas que defendes.
Queres explicar? O que defendes concretamente?
7 Outubro, 2020 at 16:05
ele já explicou varias vezes, o Sporting ter um dono que injecte varios milhões e isso fará de nós campeões 5 anos seguidos.
facil facil
7 Outubro, 2020 at 16:06
Defendo o fim da hipocrisia. Defendo o fim dos heróis do teclado e que façam uma revolução no clube em vez de tarjas e canticos desprovidos de feitos directos.
Defendo que se invista a sério no futebol e que se aceite um modelo de entrada na sad de um investidor forte.
Defendo que não se adie mais o sucesso desportivo ou pelo menos a tentativa de o fazer sob pena de definhar até acabar.
Defendo sucesso no futebol para que nao se perca aquilo que ainda nos vai fazendo estar por aqui. O passado!!!
Defendo um modelo de gestão diferente. Defendo ter mais titulos do que presidentes e vice presidentes.
7 Outubro, 2020 at 16:29
Funde a Sporting Futebol Clube SAD, uma vez que para si toda a vida e História desportiva e associativa do Sporting Clube de Portugal se resumem ao (in)sucesso do Futebol. E não se faça rogado. Não fale apenas dos últimos 40 anos. Fale dos últimos 60, já que nos vinte anteriores também apenas ganhámos 4 campeonatos. E inclua João Rocha no seu rol dos incompetentes, pois durante os seus 14 anos de presidência apenas ganhou 3 títulos de Campeão no futebol.
E ainda fala de que os outros sócios todos são os mansos. O Cunha é o puro, o sábio, o infalível … eo que despreza as Modalidades, a Vida Associativa e o Poder dos Sócios … a quem quer retirar poder mas tem o desplante de chamar mansos.
Tenha pudor!
SL
7 Outubro, 2020 at 16:37
“Defendo o fim da hipocrisia. Defendo o fim dos heróis do teclado e que façam uma revolução no clube em vez de tarjas e canticos desprovidos de feitos directos.”
Isto é demagogia. Chavões, mas nada de medidas concretas.
“Defendo que se invista a sério no futebol e que se aceite um modelo de entrada na sad de um investidor forte.”
Não concordo, mas pronto, é a tua opinião. Para mim mais que ter um investidor forte é preciso competência a gerir os recursos que se tem. Ter um investidor forte não é sinónimo de ter competência a gerir o dinheiro que esse investidor traria, e não é sinónimo de vencer. Por outras palavras um incompetente com 200 milhoes no bolso, vai continuar a ser incompetente, ao passo que um gestor competente com 20 milhoes, pode fazer muito.
“Defendo que não se adie mais o sucesso desportivo ou pelo menos a tentativa de o fazer sob pena de definhar até acabar.”
Isto é demagogia. Chavões, mas nada de medidas concretas.
“Defendo sucesso no futebol para que nao se perca aquilo que ainda nos vai fazendo estar por aqui. O passado!!!”
Isto é demagogia. Chavões, mas nada de medidas concretas.
“Defendo um modelo de gestão diferente. Defendo ter mais titulos do que presidentes e vice presidentes.”
Isto é demagogia. Chavões, mas nada de medidas concretas.
Portanto de tudo o que defendes a unica coisa concreta que consigo identificar é a entrada de um investidor forte para a SAD, ou por outras palavras a perda da maioria da SAD. Tudo o resto são frases feitas, sem medidas concretas, nem ideias.
7 Outubro, 2020 at 17:04
Fico á espera dos teus chavões
7 Outubro, 2020 at 17:50
Cá vão eles.
Eu defendo termos uma direcção competente, na gestão do clube em todas as suas vertentes, em particular na desportiva e financeira.
Isto é um chavão. Mas como passar da demagogia deste chavão a algo concreto? Medir. Medir o desempenho da Direcção nestas áreas.
O sucesso financeiro é mais fácil de medir porque estamos a tratar de números e não há subjetividade nos numeros. São o que são. Nesta área não podemos ter direcções que acumulem prejuízos. Temos de ter direcções cujos exercícios dêm lucro, e que deixem o clube numa situação financeira melhor que a que econtraram. Isto não é subjetivo, é fácil de medir.
O sucesso desportivo é mais complicado, porque vai sempre depender de cada um. Para ti se calhar uma direcção que consiga num mandato de 4 anos ser campeã é um sucesso, mesmo que depois fiquemos mais 10 anos sem ganhar nada. Para mim se calhar não é. Para mim sucesso desportivo é criar condições para esse título não ser esporádico e se repetir durante vários anos. No inicio dos anos 2000 conquistamos dois titulos no futebol a seguir a um deserto de 18 anos, mas como se veio a verificar, não foram criadas as condições para que eles se repetissem, e como tal passamos mais 19 anos a seguir sem conquistar mais titulo nenhum, e desses 19 anos so em 4 é que estivemos perto de lutar pelo titulo. Isto para mim não é sucesso desportivo. Para mim sucesso desportivo é garantir que ano após ano, mesmo que nao ganhemos, estejamos sempre a discutir titulos nacionais e internacionais até ao fim, ou quase. Na minha opinião isso só se consegue com trabalho sustenado durante varios anos. No inicio diminui-se distancia para os rivais, a seguir ataca-se o titulo. Se o que queres é ser campeao uma vez, e nao criar condicoes para ganhar mais vezes, arriscas-te a ser mais um Belenenses ou um Boavista: ganhar um titulo uma vez na vida e depois ficar umas boas dezenas de anos sem ganhar mais nada.
Ainda no que diz respeito a sucesso desportivo, o que digo para o futebol é válido para as modalidades.
No que diz respeito a sucesso em outras áreas vai sempre depender do programa eleitoral que uma direcção apresentar, e da quantidade desse programa eleitoral que for efectivamente cumprido. Se essa direcção cumprir com 70% das medidas com que se comprometeu, entao diria que teve sucesso. Menos que isso dá que pensar. Menos de 30% é um claro insucesso.
Para isto não é preciso ter um investidor que chegue aqui com uma pipa de massa e compre o clube. Se tiveres esse investidor e nao tiveres uma direcção competente não serve de nada. Não quero que o Sporting se transforme num Valencia.
São estes os meus chavões.
7 Outubro, 2020 at 20:31
“não foram criadas as condições para que eles se repetissem, e como tal passamos mais 19 anos a seguir sem conquistar mais titulo nenhum”
Condições até havia o problema foi a derrapagem do custo da construção do estádio e academia (mais de 100M) que levaram a vender anos a fios todo aquilo que tivesse valor.
7 Outubro, 2020 at 22:33
Isso para mim é incompetência.
Foram competentes dois / três anos a nível desportivo, não o foram a nível financeiro (muito embora fossem esses os seus principais pergaminhos).
Essa incompetência a nível financeiro acabou por hipotecar o bom que se fez a nível desportivo, com os resultados que todos conhecemos (alienação de património, delapidação do valor do plantel, fecho de algumas modalidades, etc).
Por isto é que digo que a competência tem de ser a vários níveis, não pode ser só no financeiro, nem só no desportivo. As duas estão intimamente relacionadas. Competência a nível financeiro (melhor gestão dos recursos financeiros disponíveis) gera competência a nível desportivo, e vice-versa (boas prestações desportivas levam a maior poderio financeiro).
7 Outubro, 2020 at 16:48
“Defendo sucesso no futebol para que nao se perca aquilo que ainda nos vai fazendo estar por aqui. O passado!!!”
Já agora o “passado” que queres manter, tem alguns recordes interessantes como por exemplo clube português com mais titulos europeus, terceiro clube com mais títulos europeus, clube português que mais atletas levou aos Jogos Olimpicos, clube portugues com mais trofeus olimpicos conquistados pelos seus atletas, etc.
Curiosamente de todos estes records, o futebol, em mais de 100 anos de história, só contribuiu directamente com um titulo: Taça das Taças. Todos os outros records foram proporcionados pelas várias modalidades.
Por isso resumir o Sporting ao futebol, por muito que seja o que dá dinheiro, é totalmente redutor, para nao dizer desprestigiante para o tal “passado” do clube.
7 Outubro, 2020 at 20:56
Tal e qual.
7 Outubro, 2020 at 19:29
Ó Cunha, hipocrisia é vir dizer que não queres saber das contas…
É a mesma merda de estares atolado em dividas, todos os anos tens de vender a mobília de uma das divisões da tua casa para equilibrar as contas sem perder a casa, e continuares a dizer que o teu objectivo é comeres as melhores putas do pedaço… porque isso é que interessa!
7 Outubro, 2020 at 20:57
😀
7 Outubro, 2020 at 20:14
A única condição para a entrada de um investidor forte era ter finalizado o acordo de reestruturação financeira que colocaria o SCP como proprietário de 90% das acções e, então sim, partir pra uma operação de aumento de capital que acrescesse o capital existente em mais 60% aberto a investidores privados.
O Sporting continuaria a ser o accionista maioritário mas dava azo á entrada de mais capital (e ficava com as dívidas à Banca saldadas). De qualquer modo, mesmo esse aumento de capital requeria 2 pré-condições para ter sucesso (ou mesmo para ocorrer, isto é, atrair investidores): que a equipa de Futebol tivesse um outro rendimento desportivo, com entradas regulares nos Grupos da Champions e, de preferência à custa de títulos nacionais; que a gestão do clube e da SAD demonstrasse competência, gerasse receitas operacionais sempre superiores aos custos operacionais e conseguisse boa valorização dos activos que garantissem boas receitas extraordinárias regulares.
Como vê, caro Rui, os números interessam e a competência também.
Com o actual panorama do Sporting só investiria na SAD ou quem fosse burro e tivesse pouco amor ao dinheiro, ou quem quisesse “lavar” parte do seu capital. Porque a SAD não está em condições de garantir retorno financeiro do investimento e porque também não está sequer em condições de garantir boa performance desportiva.
Finalmente, por que raio é que um investidor iria gerir melhor a SAD que o SCP? Não faltam exemplos de péssimas gestões de vários grandes investidores privados, com maus resultados financeiros e maus resultados desportivos. Garanto-lhe que são muito mais que os exemplos de investidores com boa gestão financeira e desportiva.
Por outro lado também não faltam exemplos de Clubes que detêm a totalidade ou a larga maioria do capital do seu futebol e que têm sucesso financeiro e desportivo: Real Madrid e Barcelona, Liverpool, Bayern de Munique , Juventus, Milão, Inter.
SL
7 Outubro, 2020 at 20:57
“A única condição para a entrada de um investidor forte era ter finalizado o acordo de reestruturação financeira que colocaria o SCP como proprietário de 90% das acções e, então sim, partir pra uma operação de aumento de capital que acrescesse o capital existente em mais 60% aberto a investidores privados.”
Nem mais.
7 Outubro, 2020 at 16:09
Vender o clube.
Lembras-te do Superleão? O Cunha está para a venda do clube como o Superleão estava para a teoria de que as seleções e dos jogadores.
Dá umas voltas e tal mas vai sempre bater ao mesmo….
7 Outubro, 2020 at 16:10
Qualquer dia ele começa a bater e depois diz:
“Isto é mais uma prova que se enquadra na minha teoria” e vai por aí fora…
7 Outubro, 2020 at 16:14
Ha uma certeza que é inegavel venha quem vier.
Este modelo dos ultimos 40 anos deu em quê?
7 Outubro, 2020 at 16:21
Todos os anos tens um campeão em PT com este modelo….
7 Outubro, 2020 at 19:33
Que chapadão… 🙂
7 Outubro, 2020 at 19:33
O modelo dos últimos 40 anos é muito fraco e não é a solução. Mas mesmo neste modelo, ficou provado que, se fores minimamente competente, podes ter algum sucesso. Bruno de Carvalho provou isso. Isto é um facto indesmentível. E, já disse aqui, ele fez coisas que nos prejudicaram. Mas mesmo assim, com uma parte negativa, foram 5 anos inquestionavelmente positivos.
7 Outubro, 2020 at 21:47
Pena que na altura certa não tenham pensado assim e optado por dar a faca nas costas do homem… como estaríamos agora se não fosse essa destituição absurda!?
8 Outubro, 2020 at 0:55
Não te sei responder a isso.
Sei que nunca esperei que estes gajos fossem tão maus, apesar de ter tido a capacidade de perceber que o Cintra ia fazer merda.
Lamento que tanta gente tenha ficado contra o Bruno mas reconheço que ele não ajudou a que não ficassem. Estou convicto que se ele se tem demitido, ou antes de Alcochete, pela contestação que havia, ou depois de Alcochete, pelo grave que foi – e não estou a dizer que foi culpa dele! – marcando eleições e participando nas eleições, ganharia.
8 Outubro, 2020 at 2:12
a contestação que havia era maioritariamente de fora do clube, até à madeira.
Sim, desde o post de Madrid que muito “sportinguista” se assumiu contra BdC, mas a generalidade dos Sportinguistas (é a percepção que tenho, atenção… vale o que vale) estava resignado com mais um ano sem campeonato, descansadinhos que tínhamos assegurado o 2º lugar e os milhões da champions, e era quase certa a vitória na taça. Seria mais um ano positivo, a juntar ao primeiro do Jesus. Seria também a altura de trocar de treinador.
Só que depois houve a madeira… e perdes o 2º lugar com uma exibição vergonhosa, com opções do mestre da tática incompreensíveis… A partir daí, dá a ideia que tudo o que foi feito, foi para prejudicar o clube.
8 Outubro, 2020 at 3:39
Bate uma isso passa, sendo do Porto ainda és mais manso do que pareces.
Cimbalino.
7 Outubro, 2020 at 13:15
5 GR: Max, Adan, Renan, Diogo Sousa, André Paulo
4 DD: Porro, Ristovski, Camacho, Bruno Gaspar,
8 DC: Coates, Quaresma, Inácio, Feddal, Neto, Ivanildo, Ilori
4 DE: Nuno Mendes, Antunes, Lumor, Borja
4 MD: Palhinha, Rodrigo Fernandes, Misic, Paulista
5 MC: Bragança, Pote, Matheus Nunes, João Mário
4 E: Jovane, Nuno Santos, Tabata, Plata,
4 A: Sporar, Vietto, Luiz Phellyppe, Tiago Tomás
Se não me estiver a esquecer de ninguém é um plantel de 38.
Agora, podemos dizer que somos os maiores.
varandas bem
7 Outubro, 2020 at 13:19
*7 DC
4 MC
36 total
Mantenho o resto
7 Outubro, 2020 at 13:54
Joelson
7 Outubro, 2020 at 14:56
Vocês ou não sabem ou fingem não saber.
O Sporting, como todos os outros clubes, teve que inscrever os excedentários na Liga porque caso contrário não os poderá negociar para os mercados que ainda estão abertos nos outros países. Como tem de continuar a pagar-lhes os ordenados, se calhar é melhor tentar negociar pelo menos alguns deles, penso eu.
7 Outubro, 2020 at 15:11
isso sabemos marodri mas diz lá desses todos quantos é que achas que vais transferir para os tais outros mercados ainda abertos, no teu melhor saber como diz o que me paga o ordenado.
7 Outubro, 2020 at 15:18
Não sei, se calhar até pode nem sair qualquer deles, mas se não tentarem não conseguem de certeza. Por exemplo, parece que o Borja estará a ser negociado para o Brasil e se não estiver inscrito não ira de certeza.
7 Outubro, 2020 at 16:09
a sair só vejo ristovski e borja e talvez mais 1 ou 2, ficas com um plantel demasiado gordo na mesma.
não altera o mau planeamento.
7 Outubro, 2020 at 14:14
ainda dizem as más linguas que não temos um bom plantel.
7 Outubro, 2020 at 14:30
Categoria!
Eu contei 33 mas sem incluir malta que ainda anda entre os sub 23 e a B.
#GestãoDeRooftop
7 Outubro, 2020 at 14:22
Não espero menos que eer campeão Nacional e ganhar a Taça Portugal!!!
7 Outubro, 2020 at 14:25
+ 1906.
Isto de só jogar ao domingo depois de um brutal investimento terá de ter as suas vantagens.
7 Outubro, 2020 at 19:05
Brutal investimento??
No treinador só se for!!
7 Outubro, 2020 at 19:22
Se te recordas, foi o varandas e zenha que disseram que o investimento no treinador estava alocado ao investimento desta época.
Tens mais de 30M investidos e neste investimento há jogadores que só se esta a contar metade do investimento e ainda tens a cedência para abater ao valor do investimento o Dala e Geraldes. isto faz com que esta época seja esteja pelo menos no TOP 3 das épocas em que mais se investiu.
Só para lembrar o porto esta época investiu bastante menos, nem aos 20M chegaram, e olhas para a lista de compras e não sei quem comprou mais e melhor.
7 Outubro, 2020 at 22:13
30M investidos?
Com o treinador incluído?
7 Outubro, 2020 at 23:42
Sim, o treinador faz parte do investimento previsto para esta época. Mas nem sou que o digo foi o próprio varandas e zenha quando respondeu a perguntas sobre o elevado preço pago.
“Em conferência de imprensa, o presidente do Sporting afirmou que “o orçamento para a próxima época foi decidido há meses e a contratação de Amorim não altera um cêntimo, muda sim a alocação dessas verbas.”
7 Outubro, 2020 at 14:39
Direcção a preparar época há 6 meses!!
Finalmente contratou treinador ambicioso e identificado com projeto!!
Não há viagens a meio da semana para jogar aqueles jogos chatos, em campos com neve e temperaturas baixas!!
Quase não há internacionais no grupo a desgastarem-se com jogos da selecção!!
Não há (mais) desculpas!!
7 Outubro, 2020 at 14:55
“… identificado com o projecto.”?!?
HUmmm, mas afinal qual é o “projecto”?!?
Será a DESTRUIÇÃO do SCP?!? É que pela amostra do que têm efectuado é a única resposta que me parece descrever o que estes BILTRES andam a fazer de há 2 anos para cá …
7 Outubro, 2020 at 15:53
“Quase não há internacionais no grupo a desgastarem-se com jogos da selecção!!
Não há (mais) desculpas!”
“O Sporting já fez saber que pretende adiar o encontro com o Gil Vicente para uma data posterior – a partida estava inicialmente marcado para 19 de setembro, mas um dia antes a Liga fez saber que o mesmo tinha sido adiado e se jogaria na semana de 12 a 16 de outubro – e aponta várias razões para que o seu desejo seja aceite.
Entendem os responsáveis leoninos que o afastamento da fase de grupos da Liga Europa abre novas datas para que o jogo possa ser realizado, MAS PRONCIPALMENTE O FACTO DOS LEÕES TEREM VÁRIOS JOGADORES NAS SELECÇÕES impediria a equipa de se apresentar na máxima força frente à equipa de Barcelos.”
Afinal ainda há (mais) desculpas!
SL
7 Outubro, 2020 at 14:29
https://www.abola.pt/nnh/2020-10-07/sporting-grupo-de-socios-vai-requerer-ag-destitutiva-e-reintegracao-de-bruno-de-c/863275
“O grupo de sócios do Sporting que reuniu mais de 1000 assinaturas para a realização de uma Assembleia Geral destitutiva anunciou que vai entregar os respetivos requerimentos nas instalações do clube às 12 horas da próxima sexta-feira.”
Loading Sporting Clube de Portugal….please wait.
7 Outubro, 2020 at 14:33
“Aguenta os cavais”
7 Outubro, 2020 at 15:08
Rogerito, podes fugir mas não te podes esconder,
cheira-me que desta vais dar o braço a torcer,
se não for a bem, vai ser a mal,
vais ser corrido como um cão,
tu e os teus amigos do avental.
7 Outubro, 2020 at 17:45
E vais fugir como um reles e sarnento cão
Seu manipulador, aldrabão e trapaceiro
Levando o pateta do varandas numa mão
E na outra o saco do nosso verde dinheiro
Desapareçam pra sempre das nossas vistas
Escondei-vos num lugar que nunca existiu
Bando nojento de ratazanas boifiquistas
Ide para as vulvas da pura que vos pariu
7 Outubro, 2020 at 17:22
Vocês até têm orgasmos com isto. Gostam é disto, brincar às destituições, ano sim, ano não.
7 Outubro, 2020 at 17:47
Gandalata!
7 Outubro, 2020 at 21:23
Adoramos!
[Agora estiveste mal, Estrela]
8 Outubro, 2020 at 3:44
Cão raivoso, tira a proteção.
7 Outubro, 2020 at 14:38
O casmurro do Amorim, desde a meia noite de ontem, tem de remeter-se à sua função e puxar pelo Sporar.
Que queira em alguns jogos apostar na mobilidade, contra-ataque, Jovane e Tiago Tomás na frente, que seja.
Quando nesses mesmos jogos precisar de alguém que estique o jogo ou segure a bola lá na frente e use o físico, só tem Sporar, pois LP não faço puto ideia como está.
Inclusive nos jogos em casa contra adversários fechados.
Sporar é curto? Sim. Custou 6M, rentabilize-se.
7 Outubro, 2020 at 15:15
Brave, não sei o que o LP é. Mas jogador de futebol não é de certeza.
O porto em tempos também teve um gajo assim. Era o Walter, lembras-te?
7 Outubro, 2020 at 17:55
Fds nem compares o LP com o Walter. O LP precisa que puxem por ele tal como os outros, chegou gordo, mas isso até o Coates chegou gordo, e o Porro, há gajos assim, há que os trabalhar e essa função do treinador. O LP se recuperar a forma com que chegou ao Sporting pode ser mais valia.
7 Outubro, 2020 at 17:55
Ps: a malta gosta do Bragança melhor jogador da 2a liga mas o LP também o era até ser contratado. Ponham o gajo a trabalhar e vai ser melhor que o Sporar
7 Outubro, 2020 at 15:16
https://observador.pt/2020/10/07/football-leaks-quando-cheguei-ao-sporting-as-password-tinham-tres-caracteres-eram-scp/
Fdx rir para não chorar
7 Outubro, 2020 at 15:36
E o “especialista” da PJ não ter a certeza do que é o erro 404 e não saber o que é o 401…
7 Outubro, 2020 at 15:41
Quanto às password acho estranho o sistema permitir password só com 3 caracteres…. (aos anos que aquilo já não devia ser mexido se assim é…) no entanto acho normalíssimo ter o “SCP” na password pois infelizmente é o que se passa em muitas organizações… acrescenta-lhe depois o ano ou mês corrente e tens muitas delas decifradas.
7 Outubro, 2020 at 15:51
Obvio. Agora ter só SCP como pass? Foda-se. E nem obriga a mudar? No meu trabalho sou obrigado a mudar a pass de x em x tempo. E tem que ter varios caracteres
7 Outubro, 2020 at 16:57
Uma parte do insucesso desportivo está explicado, pena é que com meses de espionagem e uma auditoria encomendada o máximo que conseguiram foi um protocolo wan…errr batuque.
7 Outubro, 2020 at 17:34
Malcolm, tu podias tentar falar de outras coisas. Mas a conversa vai sempre parar ao mesmo. É mais forte que tu
7 Outubro, 2020 at 17:56
Tens razão, sorry, aqui foi completamente despropositado, mas porra, o meu ultimo comentário de ontem e o primeiro desta da manhã foi mesmo para destacar que apesar das limitações e acreditando no sucesso do investimento no treinador, temos tudo para colocar a fasquia na conquista do titulo, até porque o foco pode estar 100% nesse objetivo e levo logo com referencias ao gordo e às suas contas, foda-se, fico logo com vontade de disparar para tudo o que mexe.
Se repares a maior parte dos meus comentários, quando não são em resposta a provocações/deturpações ou esquecimentos, visam a exigência no presente e não o passado pois esse já não pode ser mudado mas é bom que não seja esquecido pois pode e deveria influenciar o futuro.
7 Outubro, 2020 at 18:38
Eu noto isso. E bem. Alias, nada contra e leio os teus comentários todos. Aqui é que acho que foi bola no poste. Mas sem stress
7 Outubro, 2020 at 21:26
Muita paciência tem o Malcolm…
7 Outubro, 2020 at 21:33
Não é só paciência.
7 Outubro, 2020 at 17:57
Nem sabia que era possível, mas também se assim não fosse já não estariamos a falar do Sporting ahaha
7 Outubro, 2020 at 21:32
2010? Não admira.
E não as terem escritas em post-it no monitor é de admirar.
7 Outubro, 2020 at 15:31
Não Ana, não começou em 2018, mas se continua a ser um grande dilema hoje, é atual, certo?
As divisões sempre existiram no clube, infelizmente, caso contrário não teríamos tido nas últimas décadas quase tantos presidentes como por exemplo o Rei dos Pneus (com recheio branco) tem à frente da estrumeira.
Enquanto o clube não for um por todos e todos por um, que nunca foi pelo menos no meu tempo de vida, os tempos de sucesso vão andar sempre afastados de Alvalade.
Enquanto não deixar de ser um clube de egos, onde volta e meia todos querem aparecer e provar os holofotes, para ser um clube de gente competente e concentrada no sucesso, na vitória, na evolução da própria casa, em todas as áreas, cagando no exterior, o Sporting continuará arredado das vitórias.
E quando falei em ‘perceção de crise’, fui muito mais além do real estado do clube, que já de si é mau, em termos de organização, de estratégia, de rumo.
Referi-me àquilo que querem permanentemente passar do clube na comunicação social.
Á forma como os Ruis Pedros Brazes desta vida, e outros que tais, gostam de se referir ao Sporting, à forma como os programas desportivos se gostam de referir ao clube, em comparação com Benfica e Porto.
Num lado, mesmo com a casa a arder (vender/emprestar melhores marcadores, capitães de equipa, etc, a preço de salto, eliminações da champions, presidente arguido, etc), é tudo jóia, espetacular, é tudo à grande, não se passa nada.
Uma hora para o estado lampiónico, 15 minutos para os morcões e para o Sporting 5 minutos de antena.
Excepto claro se houver alguma polémica para inventar, ou sobre o Amorim, ou sobre o covid, ou sobre jogadores que não vêm, ou sobre jogadores que vão sair, é sempre tudo uma tragédia.
E a já costumada frase, ah o Sporting até está com uma equipa jeitosa, claro, não dá nem pensar para o título, mas tem uma equipa jeitosa.
Estão à força toda a tentar menorizar o Sporting, para que ele cada vez mais venha para baixo, para que o pote dos milhões seja cada vez mais dividido a dois, a três só se for o Braga.
Vemos equipas como o Boavista, o Guimarães, o Famalicão, o Rio Ave, etc, a chegarem a jogadores que nunca chegariam se não fosse o Mendes.
Interessa aumentar a competitividade este ano porque este ano serão três as vagas na Liga dos Campeões, e o Sporting tem de ficar de fora, dê por onde der.
E o que é que nós sócios, adeptos do clube, estamos a fazer? Estamos a tentar remar contra isso? Estamos a lutar para que o clube mande esta gente toda para o crl e entre numa dinâmica de vitória?
Não, estamos a fazer exatamente o papel que os abutres querem, continuamos divididos, continuamos envolvidos na luta BdC / Varandas, continuamos a receber os jogadores com cartazes e apupos às portas do estádio.
Continuamos mais a pensar em causas próprias, do que na causa do clube.
E assim de facto ele vai morrer, mais tarde ou mais cedo, porque nenhuma instituição aguenta este estado de loucura permanente.
7 Outubro, 2020 at 16:31
Vou dizer-lhe qual a diferença, que se interrompeu entre 2013 e 2018, e que seguramente é causa da crise de títulos que por sua vez motiva as divisões.
Isto é aquilo que nos diferencia e que quando encontramos a solução rapidamente a descartamos.
Enquanto os rivais durante décadas, tiveram uma gestão que foi investindo no sucesso desportivo, segurando os principais jogadores e só os dispensando por valores adequados que possibilitassem colmatar a baixa, nos andamos quase sempre a dispensar os principais valores para pagar salários, agua e luz.
Foi assim com, Ronaldo, Nani, Hugo Viana, Moutinho, Veloso, Carriço, Quaresma, Danny, Carlos Martins, Varela e tantos outros.
Entre 13/18 tentou-se inverter o paradigma e seguramos vários anos vários titulares com mercado e só vendendo por valores irrecusáveis, infelizmente terminou como terminou, aplaudimos voltas olímpicas e destituímos quem procurava incutir exigência e compromisso nos privilegiados atletas.
Já estamos na mesma senda, vender para sobreviver, tome nota, desde já, estando ou não na corrida por títulos, em Janeiro os jogadores com mercado serão todos empandeirados para garantir pagamento de salários até final da época. Aposto o que quiser ….
7 Outubro, 2020 at 19:32
Mas a culpa não é dos adeptos, Leão da Estrela. O problema é a desunião lá dentro. Dentro dos próprios OS. E os que se sentam nos camarotes, os antigos dirigentes, os atuais, os que pretendem lá chegar, os senhores das negociatas que querem ganhar algum à conta dos contactos e influências que têm dentro do clube. Nós, sócios e adeptos, apenas lhes damos dinheiro através de quotas, bilhetes, gameboxes, mercandising, e mandamos uns bitaites nas redes sociais, nas roulotes, nos estádios. Os camarotes do Sporting precisavam de uma desinfestação. O Sporting carece de uma purga. Bom, bom, seria uma mudança de mentalidade, mas diz que burro velho não aprende línguas. E anda lá muito “burro velho”.
7 Outubro, 2020 at 15:31
Ups, enganei-me, a resposta era para pôr mais acima, peço desculpa
7 Outubro, 2020 at 16:37
Fica bem em qualquer lado Leão.
SL
7 Outubro, 2020 at 15:34
Notícia jornal a bola.
Vejam bem a importância que eles dão à tasca.
Parece que sem querer, dizem eles criei o novo slogan da oposição.
“Foi na Sporting TV que Miguel Braga, diretor de comunicação, deixou algumas mensagens… para aqueles que se têm manifestado contra Frederico Varandas.
«Basta ver as redes sociais afetas ao Sporting e percebe-se que há pessoas que desejam que o Sporting perca. E até já têm um lema: ‘Perder hoje para ganhar amanhã’. Acho extraordinário. Infelizmente, dentro do clube, há pessoas que têm mais ódio por esta Direção do que amor ao clube», acusa.
«Estão com essa obsessão destrutiva relativamente aos corpos dirigentes do clube […] Dentro do universo Sporting, como eu digo, temos pessoas que estão a sabotar uma possível união do clube», acrescenta.”
7 Outubro, 2020 at 15:37
E tem toda a razão
7 Outubro, 2020 at 15:41
Claro que tem e a mensagem que temos que interiorizar é essa:
Perder hoje um jogo para ganhar um clube para amanhã!
7 Outubro, 2020 at 15:45
Interioriza-a tu, eu prefiro outra, ‘ganhar hoje para continuar a ganhar amanhã’.
7 Outubro, 2020 at 15:50
Mas ganhas o quê? Se mesmo com dirigentes COMPROVADAMENTE competentes era dificílimo lá chegar achas que com estes montes de merd@ lá chegas?
Como é que alguém não consegue ver isso e continua preso aos dogmas antigos? Eu também era assim até perceber que pode ser de maneira diferente!
7 Outubro, 2020 at 15:43
Hipócritas de merdas. Verdadeiros fdp
7 Outubro, 2020 at 15:44
Foda-se….
Já tinha ouvido umas estupidezes deste Braga mas só agora é que estou a realizar que o cromo é diretor de comunicação do Sporting (na verdade…da direção do Sporting)….
Tristeza…estamos mesmo entregues aos bichos….
7 Outubro, 2020 at 17:59
O Braga tem pinta que dá numas cenas antes de dar entrevistas, ou isso ou está sempre com sono. Nem dá para levar a sério o que um gajo com aquela disposição diz, pode mentir, mas ao menos que o faça sem cara de insónia…
7 Outubro, 2020 at 15:38
É inegável que ‘dentro do clube, há pessoas que têm mais ódio por esta Direção do que amor ao clube’.
7 Outubro, 2020 at 15:41
Depois de reposta a verdade e devolvida a presidência a quem de direito o amor voltar num ápice!
Fácil, fácil
7 Outubro, 2020 at 15:49
E é isto… um clube sem remédio…
7 Outubro, 2020 at 15:55
Tens algum argumento ou só largas a posta?
O dia em que eliminarmos os “leões da estrela” que existem no clube, ele será saudável e pronto para aguentar mais 100 anos. Mas são muitos e a tarefa é hercúlea
7 Outubro, 2020 at 16:02
Por muito que tu queiras, são os Leões da Estrela e outros ‘parvos’ como eu que continuam a fazer do clube o que ele é, grande, a transmitir aos filhos e aos netos o que é ser sportinguista, e não o que é ser varandista, brunista ou o crl.
E sim, eliminar do clube os parasitas, aqueles que por terem perdido o brinquedo ou o tacho, a fonte de rendimento ou a dose de adrenalina diária para o ego, querem que o clube perca, é de facto uma tarefa hercúlea.
E sim, também sei que já há muito tempo deveria ter deixado de ler espaços ditos ‘sportinguistas’, como a tasca ou o forum scp, que hoje não são mais do que um feudo de pessoas azedas e mal intencionadas, falsos e infiltrados, mas é mais forte do que eu.
É preciso combater este contexto, se for para trazer o clube de volta à tona.
7 Outubro, 2020 at 16:06
Concordo contigo. Os leões da estrela como tu é que mantém o clube como ele é, ou seja, “na merd@”.
Façam um favor, desapareçam que ficaremos eternamente gratos. Ficar-vos-emos gratos por respirarmos ar puro decorrente da vossa partida definitiva do clube.
Eu sei que é impossível, vocês não se tiram de lá pois querem mama. Bem ao clube não fazem nem nunca fizeram
7 Outubro, 2020 at 17:32
Não, bem fazem gajos como tu que só querem confusão e que o clube se foda.
7 Outubro, 2020 at 16:14
só um reparo
somente hoje ?
7 Outubro, 2020 at 16:17
Leão estás a falar com rapazotes.
Daqueles que gritam muito mas não fazem nada. Costumam andar com casacos verdes e bonés estilosos mas de Sporting percebem zero
7 Outubro, 2020 at 16:51
Continue a achar que o problema é a luta entre a meia dúzia de brunistas e a maioria de varandisttas que a corja agradece e está a pronta a fazer muito pior do que isto:
– Dois últimos mandatos com 160 Milhões de prejuízo de resultados líquidos da SAD (José Eduardo Bettencourt 70,5 milhões e Godinho Lopes 89,8 milhões).
– Sad na eminência de um PER (Plano Especial de Revitalização) ou Insolvência.
– Equipa de Futebol em 10º lugar, a 34(!) pontos do 1º lugar e 9 pontos acima da linha de água.
– 4 treinadores na mesma época.
– Maioria das % dos passes dos jogadores na mão de empresários e investidores.
– Ingerência de entidades externas (Banca, Empresários, Rivais) na gestão do clube.
– 35 modalidades, a maioria só para “participar” e o plano era encerrar todas gradualmente e deixar apenas as que se auto-sustentavam, como a ginástica ou a natação.
– Cerca de 80 mil sócios, a maioria não pagantes.
– Ausência de transparência na comunicação com os sócios.
– Sócio transformado num utilizador/cliente pagador.
7 Outubro, 2020 at 15:57
Estás enganado, tem remédio.
Aliás, esse foi o maior legado da anterior Direcção, provar aos sportinguistas que é possivel fazer diferente e fazer muito melhor.
7 Outubro, 2020 at 16:04
A questão é essa, tu e outros ilibam a anterior direção como se ela não tivesse tido nada a ver com a queda no abismo em que o clube se encontra.
Mas essa é uma discussão à qual eu já não me entrego.
7 Outubro, 2020 at 16:07
Mas só dizes asneiras, se tivéssemos seguido aquele caminho não estaríamos muito melhor agora?
Custa-me a crer como há alguém tão BURRO e que não veja isso!
7 Outubro, 2020 at 18:44
“tu e outros ilibam a anterior direção como se ela não tivesse tido nada a ver com a queda no abismo”
Quer dizer, foram destituídos e ainda são culpados por não terem dado um tiro na própria cabeça.
Nunca duvides da verdade que a cmtv transmite.
7 Outubro, 2020 at 21:38
🙂
7 Outubro, 2020 at 15:53
É que não tenhas dúvidas. E eles sabem disso.
É daí que lhes vem o “ódio”, não aceitam que o homem, mesmo depois de destituido, expulso e destruido ainda mova tanta paixão, tanta militância, tanto sportinguismo genuino e autêntico, que eles nem em 100 anos conseguiriam ter.
7 Outubro, 2020 at 15:44
Qualquer ódio que se possa ter a está direção é incomparável ao que havia, em todo o país, pela direção anterior.
Acho que isto merecia um estudo aprofundado.
Eu sei que sou novo, mas alguma vez na história de Portugal houve declarações de um presidente da república sobre um dirigente desportivo? Ou do sindicato dos jornalistas, do presidente da assembleia, etc.
Enfim…
7 Outubro, 2020 at 17:46
A resposta à tua demanda é …
NUNCA!
Nunca se tinha visto nada assim … Foi uma CABALA tão bem montada que até esses patêgos botaram faladura num assunto que … Dizia apenas respeito ao SCP e aos seus associados … O SCP SAD é uma empresa privada, cotada em Bolsa …
7 Outubro, 2020 at 16:04
Este comentário aplicava-se também perfeitamente entre 2012 e 2018. Ou os cartazes na segunda circular surgiram por obra e graça do Espirito Santo?
7 Outubro, 2020 at 17:50
Primeiro incendeia-se a floresta e depois grita-se: Quem fizer queimadas é fuzilado
7 Outubro, 2020 at 18:01
Não que eles tivessem cultivado sentimento para além do ódio…
7 Outubro, 2020 at 21:33
“É inegável que ‘dentro do clube, há pessoas que têm mais ódio por esta Direção do que amor ao clube’.”
Estás a falar dos tempos de BdC? Sim… É verdade.
7 Outubro, 2020 at 15:45
Ai como eu “estou chateado”…
O nosso Sporting vai jogar daqui a pouco mais que uma hora com os “lampiões”…
E eu não posso estar lá a gritar …SPOOOOOOORTIIING…!!
E eu aqui tão perto…
Daqui a um bocadinho vou passar a 10 metros do local…
Força Leões…
“Vou torcer” por vocês em casa…deem-me mais um alegria…!!
Sporting Sempre…!!
SL
7 Outubro, 2020 at 16:13
Então… Fechou o mercado.
Folgo em ver que nos mantivemos pelas contratações cirúrgicas!
Adan
Porro, feddal, Antunes
Pote, João Mário
Tábata, Nuno Santos.
Faltou um central, um médio e um ponta de lança para um 11 completamente novo.
Destes todos, mais de metade é merda que só vem piorar o plantel. A saber:
Adan, feddal, Antunes, Nuno Santos e Tábata.
Pote vamos ver o que vai trazer. Pelo que vi, parece ser boa opção para MC mas com tarefas ofensivas, porque defender não parece ser o seu forte. Construir a partir de áreas mais recuadas também não, porque tenta fintar ou passes “de risco” em zonas.proibitas, criando situações de golo para o adversário.
Porro é um desastre a defender. É novo, tem muito pulmão e parece ter pés. Até agora ainda não vejo que seja melhor que risto, mas tem certamente muito mais potencial pela idade. Tem que aprender a defender urgentemente e poderemos ter solução para esta posição, que faltava desde a saída de Piccini.
João Mário acho que é uma excelente contratação. Normalmente sou contra regressos, mas acho que João Mário tem muita qualidade e se vier motivado para ir à seleção, se conseguir dar o seu melhor, vai acrescentar muito ao nosso plantel. Infelizmente na posição onde menos precisávamos, médio centro, onde devíamos jogar com palhinha, Bragança e pote. João Mário vai claramente tirar lugar a um destes e vai sobrar para o Bragança. É uma pena que fique mais um ano tapado e sem competição a sério. Assim, mais valia outro empréstimo, desta vez na primeira liga.
Das outras contratações nem vou falar, de completamente descabidas que são.
Saídas: pecam por escassas e, como já disseram e bem, falta colocar muita, muita gente. É incomportável ter um plantel com mais de 30 jogadores, nós temos 36.
Idealmente, para as competições em que vamos participar, devíamos ter um plantel com no máximo 22 jogadores. Minhas escolhas:
Max
Adan
Porro
Risto
Quaresma
Coates
Feddal
Ivanildo
Neto
Nuno Mendes
Antunes
Palhinha
Bragança
Pote
João Mário
Matheus Nunes
Nuno Santos
Jovane
Vietto
Tabata
Sporar
Tiago Tomás
Se querem trazer 3 redes, junta-se Renan e sai neto.
7 Outubro, 2020 at 17:07
Concordo. Sem europa, plantel de 22 jogadores. Dois por posição.
Para qualquer necessidade existe B e sub23
Com europa, plantéis de máximo 24, 25.
Mais que isso é entulho que não vai jogar praticamente nada e vai tirar hipóteses aos miúdos que se destaquem nas B e sub23.
Temos 36, sem europa.
Claro que não vão fazer todos parte do plantel, devem (espero eu) conseguir empandeirar mais 2 ou 3 e distribuir outros tantos pelas equipas B e sub23 ou até a treinar à parte, pelo menos, até Janeiro.
De qualquer forma, devemos ficar com entre 28 a 30, com muitos a jogar perto de 0 minutos.
Para o ano temos um caixote de entulho ainda maior, mais desvalorizado e o filme volta a repetir-se.
Ao Sporting, fazia tão bem um daqueles castigos FIFA de dois anos sem contratar….
Se calhar, tínhamos no plantel Domingos, Demiral, Matheus Pereira, Dala, Dost, Nani, entre outros…
Não tinham chegado os 50M de entulho em dois anos…
Tenho a certeza que tínhamos melhor plantel em qualquer uma das 3 épocas da redepressão.
Enfim, faltam mais dois anos disto.
Veremos o que sobra.
7 Outubro, 2020 at 16:29
Perder hoje para ganhar amanhã.
Errata: perder hoje e sempre, até que o destituído e legítimo (tudo ao mesmo tempo) volte.
Paradoxo: se se der o caso de o Sporting ganhar sempre a partir de hoje (não acontecerá) o clube ficaria mais forte.
Errata: não pode. Não seria com Bruno de Carvalho.
7 Outubro, 2020 at 16:37
Não é possivel o Sporting ganhar neste modelo….
O medo não é o Sporting ser campeão. Nem isso é possivel nem isso seria problemático. O medo é que a resignação de ficar em 3º lugar leve o Sporting para a ruína.
O problema principal. Teres um diretor de comunicação mais interessado em atacar Sportinguistas e defender a direção do que em defender o Sporting. Teres deixado de ter comunicação do Sporting para passares a ter comunicação da direção do Sporting.
Isso sim parece-me um problema bem mais sério do que uns quantos Sportinguistas com a raiva a levá-los longe demais.
7 Outubro, 2020 at 16:41
Tiago, isso está tudo certo. E eu concordo que não iremos ganhar nada com estes, que precisam de sair, e que o dano dos últimos anos é de tal forma que o próximo que vier, mesmo que faça tudo bem, demorará anos a ser campeão. Isso está tudo certo. Mas eu refiro-me ao princípio. O Sporting se ganhar sempre, nunca ficará mais fraco. Nunca. Se irá acontecer? Novamente, não, mas o princípio “perder hoje para ganhar amanhã” é asqueroso, e é-o, principalmente, porque tem um fundamento por trás.
7 Outubro, 2020 at 17:00
Esse principio para mim é algo que eu nunca na vida defenderia e acho que só alguém cego de ódio pode defender.
Também sei que é o sentimento de uma mínima minoria e por isso nem eu me dou ao trabalho de falar disso e muito menos um diretor de comunicação que fosse diretor de comunicação do Sporting e não de uma direção devia dar. O problema é que quem falou disso não é diretor de comunicação do Sporting. É do Varandas….Isso interessa-me muito mais do que andar a discutir grupos do Facebook. Sempre interessou….
7 Outubro, 2020 at 21:43
+1 aqui.
7 Outubro, 2020 at 17:01
Fénix…
• João Rocha
• Jorge Gonçalves
• Cintra
• Santana Lopes
• Roquete
• Soares Franco
• Bettencourto
• Godinho Lopes
• Bruno de Carvalho
De entre estes, que são os que têm provas dadas, quem escolherias para ser presidente nos dias de hoje? Acho que a resposta é óbvia, uma vez que, infelizmente, já não poderias escolher João Rocha.
Fartos de levar barretes, de apostar nos cavalos errados, não achas perfeitamente natural que se prefira o último em relação a qualquer dos anteriores? Se o próximo presidente que venha a ser eleito fizer um trabalho igual ou melhor do que BdC, deixa estar que deixas de ouvir chorar o seu regresso. Mas para isso é preciso haver eleições. E depois é preciso termos sorte. Sorte que se apresente alguém capaz. Alguém honesto. Alguém competente. Se se revelar o seu contrário, vais continuar a levar com as saudades de BdC. Como ainda aos dias levas com as saudades de João Rocha.
Acho que é simples. Mais do que criticares quem defende BdC, devias criticar quem está à frente do clube e quem ainda os consegue defender.
7 Outubro, 2020 at 17:23
Ana, podes somar a essa lista o Varandas. Penso que é mais ou menos claro, porque venho repetindo, que não escolheria nenhum desses vivos. Eu costumo tentar olhar para a frente. Para mim haverá quem sirva. É uma questão de as circunstâncias se alinharem, isto é, de haver alguém extremamente competente disponível e de esse alguém vencer. Apoiámos o mesmo candidato, mas, ao contrário de ti, voltaria a votar nele, a não ser que aparecesse, claro, alguém que considerasse ser ainda melhor. De todos esses que enuncias, tens boas e más pessoas, pessoas competentes e pessoas incompetentes, e depois tiveste um que oscilou entre a competência e a incompetência, terminando com esta última, com a agravante de rejeitar qualquer responsabilidade nos problemas que foram acontecendo. O Sporting, como qualquer outro clube, não precisa de alguém assim – é o meu ponto de vista. A não ser, claro, que nos transformemos na mesma massa associativa de um Benfica ou de um Porto. Insurgir-me-ei sempre contra isso. Provavelmente não estás atenta aos meus comentários, porque não te apetece ou porque passas à frente, mas reforço em praticamente todos eles a ideia que tenho de Varandas. E é tudo menos positiva. Agora, não me lixem: seja Varandas ou Bruno de Carvalho, o Sporting, gostaria eu, deveria ganhar sempre. O resto é o resto.
7 Outubro, 2020 at 17:41
Confesso que passo muitas vezes à frente dos teus comentários, sim, precisamente porque mandas sempre boca a quem defende BdC e, para me meter na conversa, seria para repetir o que já escrevi vezes sem conta. Não digo que não exista quem seja capaz de fazer melhor, expliquei-te porque se chora BdC. Porque é uma certeza. Já deu provas. Sabe-se com o que se conta.
7 Outubro, 2020 at 17:42
Como o outro te tirou a … teta onde mamavas … passaste a insultá-lo de tudo e mais alguma coisa …
A estes BILTRES, no inicio andaste de mansinho a ver se te pegavam … para mamares mais alguma coisita …
Agora que ainda não mamaste nada já estás a virar o bico ao prego …
Em suma, com as piruetas e ‘spins’ que dás … DEvias estar num CIRCO … És apenas mais um … contorcionista … O pior para ti é que nem palco tens para apresentar a tua “arte” …
7 Outubro, 2020 at 18:42
O xupa está cansado de saber que eu nunca trabalhei para o Sporting, nunca tencionei fazê-lo, nunca me candidatei a nenhum posto e nunca tencionarei fazê-lo, porque tenho mais do que fazer. Se o xupa tem evidências de que trabalhei no Sporting, poderá, por uma vez, deixar de ser o aldrabão que costuma ser, e colocar as devidas provas. Até lá, o xupa irá cansar-se, a dado momento, de tentar despoletar uma conversa que não existe, nem na sua cabeça, porque, como já disse, está farto de saber (por outrem) que eu nunca exerci no Sporting e nunca o farei. Também nunca o tentei. Se o xupa tende a medir os apoios que presta em função do benefício que deles possa tirar, ou se pelo menos pensa dessa forma, é um problema do xupa, que o xupa muito bem saberá resolver. Gostaria de dizer-lhe também que, neste diálogo que desagradavelmente decido dirigir-lhe, o único que mama da teta é o xupa, uma vez que, nesses dinheiros todos que faz das apostas, nunca se prestou a ajudar o Sporting, pasme-se, durante o reinado daquele que diz defender de forma intransigente. Nesse sentido, foi bastante a teta à qual se agarrou, aqui desde lado, para ir ver os jogos do Sporting, quando este era o “seu” Sporting. Com adeptos destes, o “seu” Sporting, e o Sporting do “seu” Bruno de Carvalho, não teria durado um único ano.
É a última resposta que lhe dirijo, porque falar para gente como o xupa não é muito o meu costume. Não é que não valorize a sua imaginação, que valorizo. Mostra que é uma pessoa esperta e resiliente. Mas é, ainda assim, uma parede. Quer um conselho? Resista a achar que todos aqueles e aquelas que pensam diferente de si, são o demónio. O demónio está na sua intolerância, na facilidade com que chama filhos de uma meretriz a outros, e na homofobia com que diariamente nos brinda. Estaria bem no século XVIII, mas o xupa sabe que já não vive nessa Era. Um grande abraço e boa noite. Tudo de bom.
7 Outubro, 2020 at 18:58
Havia um Diogo Carvalho. Má rês. Também é preciso ter sorte com os nomes que nos dão à nascença. Dada a desconfiança que reina, pode dizer-se que o “erro” do XAP é honestamentamente desconfiado.
7 Outubro, 2020 at 19:46
Prosa … Muita prosa …
Mais uma vez voltas a tocar no assunto (passei dificuldades nessa altura, pois estava desempregado), que me levou a Alvalade por algumas vezes devido Á TASCA DO CHERBA, algo que muito prezo e que sempre soube agradecer.
Quanto ao resto que escrevinhaste, parece um ‘embrulhinho’ muito bonito, com papel de sêda e lacinhos de cetim … o pior é o conteúdo …
É sempre um prazer destapar a DESONESTIDADE de caramelos como tu!
7 Outubro, 2020 at 21:41
Ó XAP então não sabes que este é um Benedito lover?
Basta ver os amigos dele, queres apostar que é do peito com o inimputável do Dubai.
Bonecos à solta cheios de prosa e depois vão à correr votar num bananinha morto-vivo.
7 Outubro, 2020 at 17:47
Já agora, não respondeste à minha pergunta. Quem, da lista, escolherias para ser presidente?
E lembro-me de te ter dito (acho que foi a ti) para esqueceres Benedito. Mais não seja pelo silêncio dele, acho que dá para perceber que seria um presidente que não afrontaria nada nem ninguém. Mesmo com os sócios a apoiá-lo. Não gosta de conflitos. O problema é que é impossível estar no mundo do futebol sem eles. É uma guerra. E guerras sem feridos, só mesmo a nossa revolução dos cravos. O Benfica e o FC Porto fazem-na. E dividem os títulos entre eles. Nós… calamos e comemos.
7 Outubro, 2020 at 18:27
Não te respondi? A não ser que “nenhum” não conte para resposta, está mais do que respondido.
7 Outubro, 2020 at 18:55
Nenhum, não vale. Portanto, respondo por ti: BdC.
7 Outubro, 2020 at 19:01
Responde antes assim, e não vale wishful thinking: tanto me faz. No final, a merda é/foi a mesma. Podes enviar um papel ao ar e ver o que calha. É a minha resposta. Desculpa se não vai de encontro ao que esperavas/querias.
7 Outubro, 2020 at 19:38
…
7 Outubro, 2020 at 16:38
Quem acredita nisto só pode ser intelectualmente desonesto.
Nenhum Sportinguista quer que o Sporting perca.
Mas o Sporting não ganha ou perde consoante a vontade ou o desejo dos sócios.
Os sócios vêem claramente os sucessivos e desastrosos erros desta direção e querem um rumo diferente, para podermos ganhar mais do que perdemos.
Porque acabamos de vir da pior época de sempre da história do clube, no que a futebol do respeito. E começamos esta época a saber que nem sequer vamos disputar a liga Europa, ou seja, o que se avizinha é outra época desastrosa.
Todos os tasqueiros Sportinguistas querem que o Sporting ganhe, mas alguns não comem gelados com a testa como tu.
7 Outubro, 2020 at 16:48
A resposta que dou ao Modeler é a mesma que escrevi ao Tiago.
Quanto ao seu último parágrafo, talvez devesse ler alguns comentários com atenção redobrada. Não deixo ainda assim de registar a sua fé nos autores de certos comentários.
7 Outubro, 2020 at 18:32
Então, dá aí exemplos… Cita aí, “não sei quem disse não sei quê a mostrar que prefere que o Sporting perca”… Eu ainda não vi, e costumo ler a tasca com bastante assiduidade
7 Outubro, 2020 at 18:47
Não consigo ter margem para voltar atrás. Nos últimos dois ou três posts, tens uma caixa de diálogo aberta, com alguém a desejar que o Sporting perca por 7-0 contra o Porto. Nessa caixa de diálogo encontrarás estupefacção e ressonância. Nos posts seguintes terás também reminiscências desses sonhos molhados.
7 Outubro, 2020 at 19:51
Do que me apercebi houve um tasqueiro que fez um desabado dizendo que esperava uma derrota por sete batatas contra o porto para ver ser a corja era corrida.
O Diogo esta a fazer uma interpretação demasiado literal e a generalizar, percebi isso como uma expectativa e não como um desejo ….
Desejo foi o do Rui Franco: “Quero muito que o Sporting perca“
7 Outubro, 2020 at 17:52
tem toda a razao caro Modeler , infelizmente desonestidade intelectual é uma característica que abunda em demasia
7 Outubro, 2020 at 18:08
A maneira mais fácil de unir o Sporting são eleições para todos (incluindo o CV que tem sido proibido de regularizar as quotas e o BdC) e eleições com segunda volta para haver maioria. Só alguém que representa a maioria dos sócios tem capacidade para calar a oposição no início do mandato.
A instabilidade de hoje tem como origem a palhaçada que foram as eleições de 2018 e todas as decisões tomadas pelo CFeD provisório antes delas. Claro que a incompetência do Varandas apenas piorou as coisas, mas não foi o começo.
Para quem não gosta do Bruno ou não o vê como alternativa é estudar bem as listas os candidatos e certificar-se que quem vem à seguir tem capacidade para levar o clube a bom porto, porque se não, garantidamente que o Bruno ganha as que vierem a seguir.
7 Outubro, 2020 at 21:47
Levamos isto como piada…
Se fosse um comentário, era um oportunidade perdida para estar quieto.
7 Outubro, 2020 at 16:45
Hoje foi do dia do Cunha e do gajo que sobe a montanha a punho mostrarem serviço na tasca.
Parece a rataria, que quando o barco está a afundar anda a guinchar de um lado para o outro 😀
Força nisso cata-migalhas 😉
7 Outubro, 2020 at 21:44
Foi uma maravilha! Entre os chavões ocos do Cunha e Benedito lover Diogo Carvalho sempre com o Carvalho na boca foi um dueto e pêras.
7 Outubro, 2020 at 17:29
Li aí uma discussão simpática sobre a primazia dos campeonatos nacionais e sobre a nossa necessidade premente de ganharmos ligas. Neste momento nós não podemos, infelizmente, avaliar o trabalho nem a grandeza do clube principalmente com base nos campeonatos que ganhamos, mas sim nos que conseguimos disputar. Hoje em dia para podermos pensar em sermos campeões temos de pensar em fazer 80 pontos ou mais. Sem oitenta pontos ou mais, não há campeonatos.
Assim sendo, fica aqui a história, desde que a vitória passou a valer 3 pontos, das classificações do Sporting. Vejam por favor em que consulado estivemos consistentemente perto dos pontos necessários para sermos campeões. Eu digo-vos, por exemplo, que
(i) desde que fomos campeões com o Boloni (2001/2002) houve apenas três épocas em que fizemos 75 pontos ou mais.
(ii)Coincidência: as 3 com Bruno de Carvalho.
(iii) Desde 2014/2015 que o campeão tem sempre mais de 80 pontos.
(iv) O Sporting só uma vez na sua história fez mais de 80 pontos, em 2015/2016, 1.º ano do JJ.
Querem comentar? Acreditam que com esta direcção podemos vir a fazer 80 pontos ou sequer perto disso? Analisem pf.
SLB FCP SCP
2019-20 2.º 77 1.º 82 4.º 60
2018-19 1.º 87 2.º 85 3.º 74
2017-18 2.º 81 1.º 88 3.º 78
2016-17 1.º 82 2.º 76 3.º 67
2015-16 1.º 88 3.º 73 2.º 86
2014-15 1.º 85 2.º 82 3.º 76
2013-14 1.º 74 3.º 61 2.º 67
2012-13 2.º 77 1.º 78 7.º 42
2011-12 2.º 69 1.º 75 4.º 59
2010-11 2.º 63 1.º 84 3.º 48
2009-10 1.º 76 3.º 68 4.º 48
2008-09 3.º 59 1.º 70 2.º 66
2007-08 4.º 52 1.º 69 2.º 55
2006-07 3.º 67 1.º 69 2.º 68
2005-06 3.º 67 1.º 79 2.º 72
2004-05 1.º 65 2.º 62 3.º 61
2003-04 2.º 74 1.º 82 3.º 73
2002-03 2.º 75 1.º 86 3.º 59
2001-02 4.º 63 3.º 68 1.º 75
2000-01 6.º 54 2.º 76 3.º 62
1999-00 3.º 69 2.º 73 1.º 77
1998-99 3.º 65 1.º 79 4.º 63
1997-98 2.º 68 1.º 77 4.º 56
1996-97 3.º 58 1.º 85 2.º 72
1995-96 2.º 73 1.º 84 3.º 67
7 Outubro, 2020 at 17:39
ATENÇÃO … ATENÇÃO … ATENÇÃO
“O presidente da Mesa da Assembleia Geral (PMAG) do Sporting, Rogério Alves, vai receber na sexta-feira, às 12 horas, o grupo de associados liderado por Rui Mestre, que irá entregar um requerimento a solicitar a realização de duas reuniões magnas de sócios. A primeira, com o objetivo de readmitir Bruno de Carvalho e Alexandre Godinho como associados de pleno direito do clube e, a segunda, com a finalidade de destituir os atuais órgãos sociais informação avançada hoje por Record e confirmada por Rui Mestre.
O grupo, que inclui vários simpatizantes do ex-presidente leonino, começou a recolha de assinatura em junho e só agora reuniu o número exigido para a realização das AG.”
8 Outubro, 2020 at 1:43
Ultimo parágrafo mentiroso.
O mínimo para realização da AG foi rapidamente atingido mas os organizadores quiseram obter mais que o mínimo, dai não terem enviado de imediato os requerimentos.
Tristeza de merda de jornalismo avençado…
7 Outubro, 2020 at 17:40
Por essa logica também podias comparar o que o Sporting ganhou, em troféus, durante os anos de BdC e agora com a atual direção.
Que no fundo é o que resume o sucesso ou insucesso de uma política desportiva.
Ainda assim, a atual direção é mais competente do que a anterior? Nem por sombras.
Eram as ideais para o clube? Também não.
7 Outubro, 2020 at 18:14
Não, não são os títulos que pemitem avaliar a política desportiva. Se em 5 anos estiveres sempre a lutar pelo título até ao fim ou nos 80 pontos a tua política desportiva não está má (ressalvado um mínimo de equilíbrio entre investimento e receitas), mesmo que nunca ganhes o campeonato.
Se estiveres na casa dos 80 pontos mais cedo ou mais tarde vais ganhar e se continuares sempre a fazer esses 80 pontos vais ganhar mais do que uma vez, seguramente.
Porque ganhar taças em fases finais a 4 ganhas nos penaltis ou ganhar uma taça como a que o Marco Silva ganhou ao Braga ou a que o Keizer ganhou ao Porto pode-nos sempre acontecer… o campeonato é que implica regularidade.
Por ser assim, não esperes manter o equilíbrio com os rivais a fazer menos de 75 pontos (salvo, eventuamente, num ano atípico em que isso te permita acabar a menos de 5/6 pontos do campeão desse ano). Menos de 75 pontos esquece, é para competir com o Braga.
Os anos zero e menos um etc deviam ser fixados em pontos, p. ex. “este ano temos de fazer pelo menos 70 a 75 pontos (o ano passado fizemos 60).”, para o ano mantendo a mesma base temos de fazer 75 a 80 pelo menos, no seguinte temos de fazer 80 e dps manter. Isto é que permitia, por exemplo, apostar na academia e evitar contratações estúpidas. Por exemplo, trazer o Ilori em Janeiro por 2,4M valia quanto para um objectivo de x pontos? Valia a pena? Pq não nesse semestre ter apostado em DD ou noutro qualquer que estivesse cá?
Por exemplo, ainda nesta minha óptica, este ano podíamos fazer 70 pontos sem grandes contratações e com esses 70 pontos lutar pelo 3.º lugar com o Braga, aproveitando o “entulho” possível e os miúdos todos (falo de Bragança, de Dala, de Geraldes, e até de Lumor – pq nesta lógica dispensava-se a contratação de Antunes, o mesmo com Ivanildo/Gonçalo Inácio/ Feddal, Max/Adan então é escandaloso) e vendendo jogadores com mercado que não sirvam para o objectivo a médio/longo prazo de 80 pontos – e aí concordo que vender Wendell e Acuña são boas decisões (os valores é que, enfim, então o do Acuña, meu deus) e acrescentaria Vietto como um gajo a vender.
A escolha foi investir o máximo possível. Assim, com todas as contratações que fizemos, vamos chegar ao fim da época com cerca de… 70 pontos, na mesma a cerca de 10 a 12 do primeiro, mas com as nossas contas em pior estado. E tudo porque com Slimani ou outro PdL indiscutível (até mesmo Paulinho) podíamos apontar a fazer mais de 75, assim, com todo o restante investimento mas sem o PdL indiscutível, vamos ficar pelos 70 a lutar pelo 3.º lugar com o Braga, tal como ficaríamos se tivéssemos sido mais comedidos no mercado, mas para o ano o Quaresma, o Bragança, o Tiago Tomás, o Gonçalo Inácio, o Plata e outros terão provavelmente evoluído menos do que se não tivesse vindo tanta gente mediana tapá-los.
E lá vamos nós investir noutro ano zero ou noutro all in, e assim sucessivamente até um novo PER.
Eu cá estarei no fim para dar o braço a torcer caso esteja errado, mas é o que prevejo.
7 Outubro, 2020 at 18:59
Pois. Isto que escreves é bom senso. O facto de quem nos dirige não ver isto, é muito grave e mostra que são tremendamente incompetentes, ou estão a fazer de propósito.
7 Outubro, 2020 at 21:32
Também o que escreves aqui é bom senso!
7 Outubro, 2020 at 19:41
“mantendo a mesma base”
Impossível quando precisas de vender para pagar despesas correntes. Triste sina que infelizmente interrompemos por pouco tempo.
Quanto ao resto, sem duvida nenhuma ….
7 Outubro, 2020 at 21:42
Manter a mesma base não implica manter o mesmo 11 ou o mesmo plantel.
Implica manter 80% do plantel e/ou 80% do 11.
Num plantel de 25, vendes bem 1 titular, vendes 3 ou 4 dos piores jogadores, compras 2 bons jogadores, compras um puto promissor e sobes 1 ou 2 putos da formação.
Isto é manter a mesma base, fazer vendas que suportem as tuas compras e ainda dê para sobrar alguma coisa para abater divida.
Depois, as receitas ordinárias têm de suportar as despesas ordinárias.
Se as receitas ordinárias são 70M€ – como chegaram a ser cm o Bruno – então o orçamento da SAD não pode ser mais que esses 70M€.
Vender bem um titular é vender alguém pelo menos por 30M€ limpos para o clube. Isso permite-te contratar, pelo menos, 2 jogadores nos 10M€ e gastar 2 ou 3 M€ num puto talentoso. Ficas com 7 a 8M€ para abater divida daqui.
Tudo o que for receita acima dos 70M€, usas para abater divida também.
E vais caminhando assim. E isto é manter uma base de ano para ano.
7 Outubro, 2020 at 22:09
Quando precisas de fazer 70 a 80M não é com a venda de um titular é com a vendas dos titulares com mercado e até dos jovens prometedores.
Agora são 70 a 80M entre 2000 e 2012 precisavas de 15 a 20M e de vender todo o património não desportivo. Wolfs, Carriço, Matias, Liedson, Insua, etc..
As receitas operacionais=ordinarias:
2015-58M
2016-68M
2017-80M
2018-91M
2019-75M
2020-68M
O principal problema são as despesas operacionais=ordinárias
2015-52
2016-78
2017-96
2018-110
2019-104
2020-107
Estas com receitas ao nível de 2016 e com mais 40M em gastos. Ainda por cima tens os gastos em juros e amortizações que não param de subir, enfim, o caldinho perfeito para a bola de neve engrossar cada vez mais.
7 Outubro, 2020 at 22:46
Provavelmente referia-me ao de 2016…
Sei que o Bruno de Carvalho falou nisso uma vez qualquer. 70M€ de receita ordinária sem contar com as provas europeias. Indo às CL a receita subiria pelo menos para a ordem dos 90M€ e estando na EL era pouco menos de 80M€.
Portanto, é com estes números que eu faço as contas para dar exemplos. Claro que sei que há muito factores aqui mas eu parto do contexto que me interessa falar – um contexto onde alguém minimamente competente gere o Clube, com tudo o que isso implica.
Basta pegar nos anos de 2018, 2019 e 2020, ver as receitas e ver as despesas, para perceber que NUNCA se pode dizer que “AS CONTAS NÃO ME INTERESSAM”.
Mas há alguém que diga uma merda destas das contas da sua casa?
O que esta Direcção está a fazer – diminuir receitas, diminuir competitividade e valor do plantel, aumentar despesa – é cavar um buraco para o Clube. Não é admissível que haja sócios a dizer que “não querem saber das contas” e que o que lhes interessa é ser campeão, num contexto destes.
Não sei o que as outras pessoas pensam – porque cada um pensa o que quer e é livre de o fazer – mas eu fico estupefacto quando um adulto, que provavelmente gere as contas da sua casa, diga uma barbaridade destas.
Por isso eu digo que esta Direcção é a pior que me lembro de ver no Sporting. São piores que maus, ainda que aqui e ali até acertem . Mas no geral, têm sido muito maus.
As modalidades vão escapando, nem percebo muito bem como… Não sei se é por terem lá o Miguel Albuquerque ou não. Mas nota-se que há muito mais competência, a todos os níveis, na parte das modalidades do que na parte do futebol. E isso só pode ter a ver com a competência das pessoas que estão em cada parte.
7 Outubro, 2020 at 21:32
“Não, não são os títulos que pemitem avaliar a política desportiva. Se em 5 anos estiveres sempre a lutar pelo título até ao fim ou nos 80 pontos a tua política desportiva não está má (ressalvado um mínimo de equilíbrio entre investimento e receitas), mesmo que nunca ganhes o campeonato.
Se estiveres na casa dos 80 pontos mais cedo ou mais tarde vais ganhar e se continuares sempre a fazer esses 80 pontos vais ganhar mais do que uma vez, seguramente.”
É isto que todo o sportinguista devia entender, de base!
É um caminho.
É como subir a montanha. Cada ano estás mais perto e um dia chegarás lá sustentado no trabalho e não por sorte!
7 Outubro, 2020 at 21:53
Sem dúvida.
7 Outubro, 2020 at 21:51
É precisamente isto.
7 Outubro, 2020 at 22:00
É isso tudo!
7 Outubro, 2020 at 19:35
Quem são as pessoas que estão no estádio a ver a seleção? As cobaias? Convidados da FPF? Não vi anúncio para venda bilhetes. Havia à venda?
7 Outubro, 2020 at 19:42
Pensei exactamente a mesma coisa.
Mas já vi outra coisa, o Onze deve ter sido feito por convite
7 Outubro, 2020 at 19:51
Convite ou ordem? Ou sugestão, vá, para não ser muito bruta.
7 Outubro, 2020 at 21:23
Apanhei isto num grupo
“Quem estiver interessado em regressar a Alvalade e tiver registo na FPF (Portugal Store), poderá ter recebido um email com vouchers que permite ir hoje ao jogo!
Penso que tenha sido aleatório, porque eu recebi e há quem não tenha recebido.
7 Outubro, 2020 at 19:42
A sério que a seleção do mendes&friends está a jogar com calção verde?? Em Alvalade?? Não há nada como ter bons lacaios
7 Outubro, 2020 at 19:54
Espanha a dar baile a POORtugal …
0-0 Aos 25′ …
7 Outubro, 2020 at 20:05
Hoje fiquei a saber um bocadinho mais sobre o futebol deste país.
Já percebi porque a super equipa de Mirko Josic nada ganhou.
Percebi porque Robson foi despedido, aqui é claro, e porque cintra ainda conseguiu voltar aos comandos do clube, clarinho.
Percebi o campeonato de 2005 e o golo do cabeçudo.
Percebi 2006 e a mão de ronny.
Mas percebi mesmo bem o campeonato de 2016 e já não é preciso o banana vir dizer tudo.
7 Outubro, 2020 at 21:43
Porquê hoje?
Tens estado hibernado?
7 Outubro, 2020 at 20:05
Até aos 35′ … Melhor jogador em campo por POORtugal …
Raphael Guerreiro …
7 Outubro, 2020 at 20:14
Será que o samico faz parte dos convidados é que estar no mesmo espaço que o doutor calcitrin….
7 Outubro, 2020 at 20:19
Ao intervalo em Alvalade …
POORtugal 0 Espanha 0
Posse de bola: 40 % – 60 %
Até aos 35′ a Espanha fez gato sapato do meio-campo tuga … Daí até ao intervalo, POORtugal equilibrou e até poderia ter saído para o descanso em vantagem …
Enfim, jogo amigável a ritmo baixo …
7 Outubro, 2020 at 20:28
Anão-Porco… Renato… como é que isto pode ser serio?
Z
7 Outubro, 2020 at 20:50
O Renato Sanches é dos piores jogadores que já vi com a camisola das quinas. O Trincão ainda não fez nada de jeito. O Rúben Semedo é um desastre à espera de acontecer. 3 substituições e ganhávamos o jogo. Infelizmente, o FS mandou o DD para a bancada para poder contar com 2 GR no banco…
7 Outubro, 2020 at 20:56
Foda-se, que confiança que o FS dá ao Sequeira. Precisa de tirar o Guerreiro e adapta o N. Semedo. Para isso mandava o Sequeira para a bancada e punha o Podengo ou o DD no banco, que seriam úteis.
7 Outubro, 2020 at 20:57
E o Renato Sanches está sempre quase. Quase a marcar golo; quase a roubar a bola; quase a conseguir fazer a finta; é quase um jogador de equipa grande…
7 Outubro, 2020 at 21:44
Quase não faz faltas…
7 Outubro, 2020 at 21:00
O Traoré é uma coisa…
Nelson Semedo atropelado pela primeira vez
Valeu o Traidorício
7 Outubro, 2020 at 21:00
lol coitado do Nélson Semedo a levar com o Traoré. O FS é um sádico.
7 Outubro, 2020 at 21:03
Foda-se, o Trincão vai acabar o jogo?! Com o Diogo J no banco…
7 Outubro, 2020 at 21:16
85′ …
Posse de bola …
POORtugal 36% Espanha 64 %
7 Outubro, 2020 at 21:22
Questiono-me como é que o … joão feliz … pode ter custado aquele valor pornográfico …
Aos 90+2′ falhou um golo cantado … Inacreditável …
Enfim … mendilhices e cabalas …
7 Outubro, 2020 at 21:45
A bola é redonda. Atrapalha.
7 Outubro, 2020 at 22:01
7 Outubro, 2020 at 21:25
Nem sabia que o tipo que se besunta é espanhol. Não tem nada cara de Paquito.
7 Outubro, 2020 at 21:25
OK, razoável. Acaba por se aceitar o empate, mas com um pouco de sorte podíamos ter ganho. Mas há alguma falta de qualidade nas segundas linhas. Não compreendo, por exemplo, o que é que o Trincão andou ali a fazer. O Podengo, por mais fdp que seja, está em muito boa forma na Premier. O mesmo comparando Renato Sanches a Sérgio Oliveira. E o Rúben Semedo podia ter enterrado a equipa em 4 ocasiões distintas. Não tem pedalada para estas andanças. Eu teria dado a oportunidade ao DD. E que falta faz ali o Ricardo Pereira na forma em que estava antes de se lesionar…
7 Outubro, 2020 at 21:30
Empatar com a Espanha não é mau.
Adama Traoré é o Mike Tyson do futebol.
Félix é um fiasco.
7 Outubro, 2020 at 21:50
Fiasco?
Cagando para o valor pago por ele e as expectativas histéricas à volta dele, é um belíssimo jogador.
7 Outubro, 2020 at 21:53
Não sei se tem a capacidade mental. Ainda é puto (o Figo era o que era com a idade dele), mas esta geração instagram não me inspira confiança.
Adiante… na SIC as voltas que dão para desculpar o golo que falhou.
7 Outubro, 2020 at 21:56
“Fiasco” no sentido que não vale 120 Milhões.
Mas, sim, é um jogador com talento e com muita margem de crescimento.
7 Outubro, 2020 at 21:59
Mas também tem muita “manha” (a forma como coloca a perna à frente da do adversário para provocar o contacto e a falta é por demais evidente).
7 Outubro, 2020 at 22:15
Pode não ser um fiasco no futuro mas até ao momento é uma valente MERDA.
Ainda não vi nada dele que fizesse denotar ser um fora de série, nem do ponto técnico, físico e sobretudo de eficácia, hoje voltou a falhar de baliza aberta.
Talvez esteja mal habituado depois de ver a seleção com Figo, Rui Costa, Deco e claro CR7, jogadores de dimensão mundial e acima da média.
Os padrõezinhos hoje estão muito baixinhos.
7 Outubro, 2020 at 21:32
O que não faltam são jogadores medíocres do Toupeiral vendidos a peso de ouro, inflacionados a 500 por cento, com muito dinheiro a andar de bolso em bolso.
Só não entendo quando é que as instâncias internacionais metem mão nisto.
Mas quando se permitem que entrepostos como o Wolves vão a jogo no campeonato inglês, está tudo dito.
7 Outubro, 2020 at 22:06
Quando aqui há uns anos atrás (2 ou 3) foram proibidos em Inglaterra os TPO (third party ownership) … os mendilhões deste mundo elaboraram nova estratégia para continuarem as negociatas por Terras de Sua Majestade …
Passaram a arranjar “parceiros” que compraram a maioria das acções de determinados clubes … O Wolverhampton foi um deles … Curiosamente, ou talvez nem por isso, o dono da lavandaria mendes arranjou uns parceiros chineses, Fosun (EDP e seguradoras cá pelo burgo), que adquiriram o clube dos lobos …
O resto, entra e sai de jogadores, o nuno espirito santo (afilhado do mendes e primeiro jogador que representou) como treinador … isso não interessa para nada …
7 Outubro, 2020 at 22:12
Olhando para os plantéis de foicomputas e toupeiras … Observo muitas soluções, bastante qualidade, para todas as posições …
Depois olho para o ‘nouvelle scp’ … E, se há coisa que o rabolho amorim não se pode queixar … É de falta de “soluções” …
3 GR ; 4 Def Dtº; 4 Def Esqº; 7 Centrais; Médios centro … ; Extremos … É uma alegria … Agora, avançados, isso é que está escasso … Mas não faz mal … O que interessa não deve ser marcar golos nem nada … O que interessa é ir mamando mÊs a mês … Depois, bem, depois logo se vê …
7 Outubro, 2020 at 23:25
3 PL para uma posição: Tiago Tomás, LP, Sporar e Vietto, adivinha qual o que não conta como 1…
7 Outubro, 2020 at 23:23
Preparados para irem ao futebol de máscara? Cheira-me que no Sporting-Porto já vai haver público, mas duvido que deixem estar lá 30% da lotação, o que seriam 15 mil espectadores. O Vagandas deve estar radiante, porque assim vai ter um pretexto para continuar a barrar as claques.
Quanto ao panorama, é óbvio que estamos na segunda vaga – ou terceira fase, como lhe queiram chamar – e que vamos ter mais novos casos desta vez do que na primeira, porque essa foi uma vaga muito pequena, pois faziam-se muitos poucos testes e Portugal entrou logo em confinamento. Temos de evitar um cenário como o que Chéquia está a enfrentar, um país que era tão elogiado por “especialistas” como o Paulo Portas, e que agora teve de voltar ao Estado de Emergência. Os países que foram relativamente poupados na primeira vaga são os que estão em maior risco agora, porque só uma ínfima percentagem da população já teve contacto com o vírus.
Portugal está a ter e vai continuar a ter mais casos diários do que em Março e Abril. Se pudermos baixar o número de novos casos, tanto melhor, era ouro sobre azul, mas o que importa é que vá sendo suportável pelo SNS, embora haja um enorme alarido nas televisões. Devemos ser o único país do mundo em que a morte de um idoso com 88 anos por Covid-19 é notícia. É preciso ter noção das proporções. A gripe mata milhares de idosos todos os anos e ninguém liga.
Há que manter um equilíbrio. Se por um lado não se pode banalizar a pandemia (sob pena de deixarmos morrer pessoas desnecessariamente), o sensacionalismo leva a um cansaço na população, e isso pode criar a rejeição das medidas de prevenção do contágio. Basicamente, temos de ser cuidadosos para que o contágio não cresça de uma forma descontrolada, e assim consigamos manter as actividades económicas e sociais a funcionar, mesmo que com lotação mais reduzida, para assegurar o distanciamento social. É o que podemos ter neste momento. O medo não leva a nada, mas o desleixo é ainda pior.
7 Outubro, 2020 at 23:32
Obgdo pelo up-date, saúde para todos.
8 Outubro, 2020 at 0:07
Como tudo na vida, há que ser menos egoísta e mais responsável, só assim se poderá recuperar, aos poucos, as vivências do passado.
8 Outubro, 2020 at 2:41
Jordão,
Concordo com muito do que escreveste …
Daquilo que me tem sido dado a observar o maior “desleixo” ocorre nos seguintes intervalos etários … População entre os 15 e os 25 anos e População acima dos 60 a 65 anos …
Curiosamente a faixa etária onde a taxa de mortalidade é maior é a que compreende a população entre os 65 e os 75-80 anos …
Contudo, como referes, e bem, só a gripe mata muito mais todos os anos … Infelizmente para mim e muitos milhares, e também devido ás medidas adoptadas por causa do Covid-19, muita gente tem perdido os seus entes queridos devido a estes sucumbirem derivado a inúmeras outras doenças, quer seja por falta de consultas, tratamentos ou cirurgias.
Eu perdi a minha mãe na semana passada, devido a paragem cardio-respiratória … Pese embora ser uma sobrevivente de cancro do IPO, onde foi operada há cerca de 20 anos atrás tinha 75 anos, fazia a sua vida de forma autónoma … Tinha outras patologias como insuficiência cardíaca, não tinha a visícula, etc… Contudo, não tinha uma consulta de urgência há mais de 6 meses, aliás, desde o ano passado que não era vista pelo médico de familia. . . O INEM quando foi chamado, enganou-se no número da porta do prédio, e com isso, andaram às voltas aqui pelos quarteirões perdendo cerca de 10-15 minutos, foi o período critico para a terem conseguido reanimar … Enfim … Muita incompetência, muitas medidas incorrectas … Com isto não ponho em causa quer o esforço, quer o profissionalismo, abnegação e brio profissional da maioria dos profissionais de saúde … O pior são os outros, muitos, que estão ali, como podiam estar a vender pizzas, ou bilhetes pro cinema … E aqui incluo médicos!
SL
8 Outubro, 2020 at 3:24
XAP,
Os meus pêsames
8 Outubro, 2020 at 18:49
Obrigado
8 Outubro, 2020 at 6:36
Um abraço
8 Outubro, 2020 at 18:49
Obrigado
8 Outubro, 2020 at 9:03
Os meus sentimentos. É lamentável e muito injusto o que aconteceu à tua mãe.
É assim, nem toda a gente da área deixa de ter a sua agenda. Há médicos que fazem a sua campanha política e alguns nem dizem nada de jeito, no entanto as televisões dão-lhes tempo de antena como se eles fossem alguma autoridade. Os centros de saúde estão na merda há anos. Não atendem os telefones e isso acontece porque muitas vezes o pessoal não presta. Os médicos, muitos deles já quase a ir para a reforma, não ligam nenhuma aos doentes, fazem consultas a correr, porque têm de atender muita gente por dia.
O dinheiro da Europa devia de ser usado também para mandar para a reforma muita gente na função pública que só anda ali a fazer peso ao chão, e contratar gente mais nova e qualificada. Se isso fosse feito, muitas áreas do Estado funcionariam melhor e isso também teria um impacto positivo nas nossas vidas.
A minha mãe sempre foi uma pessoa muito ansiosa toda a vida, e felizmente que não tem uma doença grave, mas com isto do Covid ficou completamente deprimida e deixou de gostar de sair e ir passear com medo de ser infectada. Andava com queixas há meses mas só esta semana consegui levá-la a um médico no privado. Ainda bem que não tinha nada de grave, mas esta fase que nós estamos a viver está a matar muitas pessoas por dentro e em idades avançadas qualquer maleita, mesmo mental, enfraquece o organismo…
Um abraço.
8 Outubro, 2020 at 18:53
Obrigado.
Concordo com tudo o que referes companheiro.
Infelizmente o sub-sector do SNS, que respeita aos cuidados continuados … É absolutamete VERGONHOSO, DEPLORÁVEL.
Se não forem os familiares a cuidar dos seus (e há tanto idoso(a) abandonado pelos seus nos Hospitais) isto em POORtugal pouco funciona . . .
Estaremos ao nivel dos piores da Europa no que a este domínio concerne. Terrivel.