Até aos 35′ a Espanha fez gato sapato do meio-campo tuga … Daí até ao intervalo, POORtugal equilibrou e até poderia ter saído para o descanso em vantagem …
O Renato Sanches é dos piores jogadores que já vi com a camisola das quinas. O Trincão ainda não fez nada de jeito. O Rúben Semedo é um desastre à espera de acontecer. 3 substituições e ganhávamos o jogo. Infelizmente, o FS mandou o DD para a bancada para poder contar com 2 GR no banco…
Foda-se, que confiança que o FS dá ao Sequeira. Precisa de tirar o Guerreiro e adapta o N. Semedo. Para isso mandava o Sequeira para a bancada e punha o Podengo ou o DD no banco, que seriam úteis.
E o Renato Sanches está sempre quase. Quase a marcar golo; quase a roubar a bola; quase a conseguir fazer a finta; é quase um jogador de equipa grande…
OK, razoável. Acaba por se aceitar o empate, mas com um pouco de sorte podíamos ter ganho. Mas há alguma falta de qualidade nas segundas linhas. Não compreendo, por exemplo, o que é que o Trincão andou ali a fazer. O Podengo, por mais fdp que seja, está em muito boa forma na Premier. O mesmo comparando Renato Sanches a Sérgio Oliveira. E o Rúben Semedo podia ter enterrado a equipa em 4 ocasiões distintas. Não tem pedalada para estas andanças. Eu teria dado a oportunidade ao DD. E que falta faz ali o Ricardo Pereira na forma em que estava antes de se lesionar…
Não sei se tem a capacidade mental. Ainda é puto (o Figo era o que era com a idade dele), mas esta geração instagram não me inspira confiança.
Adiante… na SIC as voltas que dão para desculpar o golo que falhou.
Pode não ser um fiasco no futuro mas até ao momento é uma valente MERDA.
Ainda não vi nada dele que fizesse denotar ser um fora de série, nem do ponto técnico, físico e sobretudo de eficácia, hoje voltou a falhar de baliza aberta.
Talvez esteja mal habituado depois de ver a seleção com Figo, Rui Costa, Deco e claro CR7, jogadores de dimensão mundial e acima da média.
Os padrõezinhos hoje estão muito baixinhos.
O que não faltam são jogadores medíocres do Toupeiral vendidos a peso de ouro, inflacionados a 500 por cento, com muito dinheiro a andar de bolso em bolso.
Só não entendo quando é que as instâncias internacionais metem mão nisto.
Mas quando se permitem que entrepostos como o Wolves vão a jogo no campeonato inglês, está tudo dito.
Quando aqui há uns anos atrás (2 ou 3) foram proibidos em Inglaterra os TPO (third party ownership) … os mendilhões deste mundo elaboraram nova estratégia para continuarem as negociatas por Terras de Sua Majestade …
Passaram a arranjar “parceiros” que compraram a maioria das acções de determinados clubes … O Wolverhampton foi um deles … Curiosamente, ou talvez nem por isso, o dono da lavandaria mendes arranjou uns parceiros chineses, Fosun (EDP e seguradoras cá pelo burgo), que adquiriram o clube dos lobos …
O resto, entra e sai de jogadores, o nuno espirito santo (afilhado do mendes e primeiro jogador que representou) como treinador … isso não interessa para nada …
Olhando para os plantéis de foicomputas e toupeiras … Observo muitas soluções, bastante qualidade, para todas as posições …
Depois olho para o ‘nouvelle scp’ … E, se há coisa que o rabolho amorim não se pode queixar … É de falta de “soluções” …
3 GR ; 4 Def Dtº; 4 Def Esqº; 7 Centrais; Médios centro … ; Extremos … É uma alegria … Agora, avançados, isso é que está escasso … Mas não faz mal … O que interessa não deve ser marcar golos nem nada … O que interessa é ir mamando mÊs a mês … Depois, bem, depois logo se vê …
Preparados para irem ao futebol de máscara? Cheira-me que no Sporting-Porto já vai haver público, mas duvido que deixem estar lá 30% da lotação, o que seriam 15 mil espectadores. O Vagandas deve estar radiante, porque assim vai ter um pretexto para continuar a barrar as claques.
Quanto ao panorama, é óbvio que estamos na segunda vaga – ou terceira fase, como lhe queiram chamar – e que vamos ter mais novos casos desta vez do que na primeira, porque essa foi uma vaga muito pequena, pois faziam-se muitos poucos testes e Portugal entrou logo em confinamento. Temos de evitar um cenário como o que Chéquia está a enfrentar, um país que era tão elogiado por “especialistas” como o Paulo Portas, e que agora teve de voltar ao Estado de Emergência. Os países que foram relativamente poupados na primeira vaga são os que estão em maior risco agora, porque só uma ínfima percentagem da população já teve contacto com o vírus.
Portugal está a ter e vai continuar a ter mais casos diários do que em Março e Abril. Se pudermos baixar o número de novos casos, tanto melhor, era ouro sobre azul, mas o que importa é que vá sendo suportável pelo SNS, embora haja um enorme alarido nas televisões. Devemos ser o único país do mundo em que a morte de um idoso com 88 anos por Covid-19 é notícia. É preciso ter noção das proporções. A gripe mata milhares de idosos todos os anos e ninguém liga.
Há que manter um equilíbrio. Se por um lado não se pode banalizar a pandemia (sob pena de deixarmos morrer pessoas desnecessariamente), o sensacionalismo leva a um cansaço na população, e isso pode criar a rejeição das medidas de prevenção do contágio. Basicamente, temos de ser cuidadosos para que o contágio não cresça de uma forma descontrolada, e assim consigamos manter as actividades económicas e sociais a funcionar, mesmo que com lotação mais reduzida, para assegurar o distanciamento social. É o que podemos ter neste momento. O medo não leva a nada, mas o desleixo é ainda pior.
Daquilo que me tem sido dado a observar o maior “desleixo” ocorre nos seguintes intervalos etários … População entre os 15 e os 25 anos e População acima dos 60 a 65 anos …
Curiosamente a faixa etária onde a taxa de mortalidade é maior é a que compreende a população entre os 65 e os 75-80 anos …
Contudo, como referes, e bem, só a gripe mata muito mais todos os anos … Infelizmente para mim e muitos milhares, e também devido ás medidas adoptadas por causa do Covid-19, muita gente tem perdido os seus entes queridos devido a estes sucumbirem derivado a inúmeras outras doenças, quer seja por falta de consultas, tratamentos ou cirurgias.
Eu perdi a minha mãe na semana passada, devido a paragem cardio-respiratória … Pese embora ser uma sobrevivente de cancro do IPO, onde foi operada há cerca de 20 anos atrás tinha 75 anos, fazia a sua vida de forma autónoma … Tinha outras patologias como insuficiência cardíaca, não tinha a visícula, etc… Contudo, não tinha uma consulta de urgência há mais de 6 meses, aliás, desde o ano passado que não era vista pelo médico de familia. . . O INEM quando foi chamado, enganou-se no número da porta do prédio, e com isso, andaram às voltas aqui pelos quarteirões perdendo cerca de 10-15 minutos, foi o período critico para a terem conseguido reanimar … Enfim … Muita incompetência, muitas medidas incorrectas … Com isto não ponho em causa quer o esforço, quer o profissionalismo, abnegação e brio profissional da maioria dos profissionais de saúde … O pior são os outros, muitos, que estão ali, como podiam estar a vender pizzas, ou bilhetes pro cinema … E aqui incluo médicos!
Os meus sentimentos. É lamentável e muito injusto o que aconteceu à tua mãe.
É assim, nem toda a gente da área deixa de ter a sua agenda. Há médicos que fazem a sua campanha política e alguns nem dizem nada de jeito, no entanto as televisões dão-lhes tempo de antena como se eles fossem alguma autoridade. Os centros de saúde estão na merda há anos. Não atendem os telefones e isso acontece porque muitas vezes o pessoal não presta. Os médicos, muitos deles já quase a ir para a reforma, não ligam nenhuma aos doentes, fazem consultas a correr, porque têm de atender muita gente por dia.
O dinheiro da Europa devia de ser usado também para mandar para a reforma muita gente na função pública que só anda ali a fazer peso ao chão, e contratar gente mais nova e qualificada. Se isso fosse feito, muitas áreas do Estado funcionariam melhor e isso também teria um impacto positivo nas nossas vidas.
A minha mãe sempre foi uma pessoa muito ansiosa toda a vida, e felizmente que não tem uma doença grave, mas com isto do Covid ficou completamente deprimida e deixou de gostar de sair e ir passear com medo de ser infectada. Andava com queixas há meses mas só esta semana consegui levá-la a um médico no privado. Ainda bem que não tinha nada de grave, mas esta fase que nós estamos a viver está a matar muitas pessoas por dentro e em idades avançadas qualquer maleita, mesmo mental, enfraquece o organismo…
7 Outubro, 2020 at 19:42
A sério que a seleção do mendes&friends está a jogar com calção verde?? Em Alvalade?? Não há nada como ter bons lacaios
7 Outubro, 2020 at 19:54
Espanha a dar baile a POORtugal …
0-0 Aos 25′ …
7 Outubro, 2020 at 20:05
Hoje fiquei a saber um bocadinho mais sobre o futebol deste país.
Já percebi porque a super equipa de Mirko Josic nada ganhou.
Percebi porque Robson foi despedido, aqui é claro, e porque cintra ainda conseguiu voltar aos comandos do clube, clarinho.
Percebi o campeonato de 2005 e o golo do cabeçudo.
Percebi 2006 e a mão de ronny.
Mas percebi mesmo bem o campeonato de 2016 e já não é preciso o banana vir dizer tudo.
7 Outubro, 2020 at 21:43
Porquê hoje?
Tens estado hibernado?
7 Outubro, 2020 at 20:05
Até aos 35′ … Melhor jogador em campo por POORtugal …
Raphael Guerreiro …
7 Outubro, 2020 at 20:14
Será que o samico faz parte dos convidados é que estar no mesmo espaço que o doutor calcitrin….
7 Outubro, 2020 at 20:19
Ao intervalo em Alvalade …
POORtugal 0 Espanha 0
Posse de bola: 40 % – 60 %
Até aos 35′ a Espanha fez gato sapato do meio-campo tuga … Daí até ao intervalo, POORtugal equilibrou e até poderia ter saído para o descanso em vantagem …
Enfim, jogo amigável a ritmo baixo …
7 Outubro, 2020 at 20:28
Anão-Porco… Renato… como é que isto pode ser serio?
Z
7 Outubro, 2020 at 20:50
O Renato Sanches é dos piores jogadores que já vi com a camisola das quinas. O Trincão ainda não fez nada de jeito. O Rúben Semedo é um desastre à espera de acontecer. 3 substituições e ganhávamos o jogo. Infelizmente, o FS mandou o DD para a bancada para poder contar com 2 GR no banco…
7 Outubro, 2020 at 20:56
Foda-se, que confiança que o FS dá ao Sequeira. Precisa de tirar o Guerreiro e adapta o N. Semedo. Para isso mandava o Sequeira para a bancada e punha o Podengo ou o DD no banco, que seriam úteis.
7 Outubro, 2020 at 20:57
E o Renato Sanches está sempre quase. Quase a marcar golo; quase a roubar a bola; quase a conseguir fazer a finta; é quase um jogador de equipa grande…
7 Outubro, 2020 at 21:44
Quase não faz faltas…
7 Outubro, 2020 at 21:00
O Traoré é uma coisa…
Nelson Semedo atropelado pela primeira vez
Valeu o Traidorício
7 Outubro, 2020 at 21:00
lol coitado do Nélson Semedo a levar com o Traoré. O FS é um sádico.
7 Outubro, 2020 at 21:03
Foda-se, o Trincão vai acabar o jogo?! Com o Diogo J no banco…
7 Outubro, 2020 at 21:16
85′ …
Posse de bola …
POORtugal 36% Espanha 64 %
7 Outubro, 2020 at 21:22
Questiono-me como é que o … joão feliz … pode ter custado aquele valor pornográfico …
Aos 90+2′ falhou um golo cantado … Inacreditável …
Enfim … mendilhices e cabalas …
7 Outubro, 2020 at 21:45
A bola é redonda. Atrapalha.
7 Outubro, 2020 at 22:01
7 Outubro, 2020 at 21:25
Nem sabia que o tipo que se besunta é espanhol. Não tem nada cara de Paquito.
7 Outubro, 2020 at 21:25
OK, razoável. Acaba por se aceitar o empate, mas com um pouco de sorte podíamos ter ganho. Mas há alguma falta de qualidade nas segundas linhas. Não compreendo, por exemplo, o que é que o Trincão andou ali a fazer. O Podengo, por mais fdp que seja, está em muito boa forma na Premier. O mesmo comparando Renato Sanches a Sérgio Oliveira. E o Rúben Semedo podia ter enterrado a equipa em 4 ocasiões distintas. Não tem pedalada para estas andanças. Eu teria dado a oportunidade ao DD. E que falta faz ali o Ricardo Pereira na forma em que estava antes de se lesionar…
7 Outubro, 2020 at 21:30
Empatar com a Espanha não é mau.
Adama Traoré é o Mike Tyson do futebol.
Félix é um fiasco.
7 Outubro, 2020 at 21:50
Fiasco?
Cagando para o valor pago por ele e as expectativas histéricas à volta dele, é um belíssimo jogador.
7 Outubro, 2020 at 21:53
Não sei se tem a capacidade mental. Ainda é puto (o Figo era o que era com a idade dele), mas esta geração instagram não me inspira confiança.
Adiante… na SIC as voltas que dão para desculpar o golo que falhou.
7 Outubro, 2020 at 21:56
“Fiasco” no sentido que não vale 120 Milhões.
Mas, sim, é um jogador com talento e com muita margem de crescimento.
7 Outubro, 2020 at 21:59
Mas também tem muita “manha” (a forma como coloca a perna à frente da do adversário para provocar o contacto e a falta é por demais evidente).
7 Outubro, 2020 at 22:15
Pode não ser um fiasco no futuro mas até ao momento é uma valente MERDA.
Ainda não vi nada dele que fizesse denotar ser um fora de série, nem do ponto técnico, físico e sobretudo de eficácia, hoje voltou a falhar de baliza aberta.
Talvez esteja mal habituado depois de ver a seleção com Figo, Rui Costa, Deco e claro CR7, jogadores de dimensão mundial e acima da média.
Os padrõezinhos hoje estão muito baixinhos.
7 Outubro, 2020 at 21:32
O que não faltam são jogadores medíocres do Toupeiral vendidos a peso de ouro, inflacionados a 500 por cento, com muito dinheiro a andar de bolso em bolso.
Só não entendo quando é que as instâncias internacionais metem mão nisto.
Mas quando se permitem que entrepostos como o Wolves vão a jogo no campeonato inglês, está tudo dito.
7 Outubro, 2020 at 22:06
Quando aqui há uns anos atrás (2 ou 3) foram proibidos em Inglaterra os TPO (third party ownership) … os mendilhões deste mundo elaboraram nova estratégia para continuarem as negociatas por Terras de Sua Majestade …
Passaram a arranjar “parceiros” que compraram a maioria das acções de determinados clubes … O Wolverhampton foi um deles … Curiosamente, ou talvez nem por isso, o dono da lavandaria mendes arranjou uns parceiros chineses, Fosun (EDP e seguradoras cá pelo burgo), que adquiriram o clube dos lobos …
O resto, entra e sai de jogadores, o nuno espirito santo (afilhado do mendes e primeiro jogador que representou) como treinador … isso não interessa para nada …
7 Outubro, 2020 at 22:12
Olhando para os plantéis de foicomputas e toupeiras … Observo muitas soluções, bastante qualidade, para todas as posições …
Depois olho para o ‘nouvelle scp’ … E, se há coisa que o rabolho amorim não se pode queixar … É de falta de “soluções” …
3 GR ; 4 Def Dtº; 4 Def Esqº; 7 Centrais; Médios centro … ; Extremos … É uma alegria … Agora, avançados, isso é que está escasso … Mas não faz mal … O que interessa não deve ser marcar golos nem nada … O que interessa é ir mamando mÊs a mês … Depois, bem, depois logo se vê …
7 Outubro, 2020 at 23:25
3 PL para uma posição: Tiago Tomás, LP, Sporar e Vietto, adivinha qual o que não conta como 1…
7 Outubro, 2020 at 23:23
Preparados para irem ao futebol de máscara? Cheira-me que no Sporting-Porto já vai haver público, mas duvido que deixem estar lá 30% da lotação, o que seriam 15 mil espectadores. O Vagandas deve estar radiante, porque assim vai ter um pretexto para continuar a barrar as claques.
Quanto ao panorama, é óbvio que estamos na segunda vaga – ou terceira fase, como lhe queiram chamar – e que vamos ter mais novos casos desta vez do que na primeira, porque essa foi uma vaga muito pequena, pois faziam-se muitos poucos testes e Portugal entrou logo em confinamento. Temos de evitar um cenário como o que Chéquia está a enfrentar, um país que era tão elogiado por “especialistas” como o Paulo Portas, e que agora teve de voltar ao Estado de Emergência. Os países que foram relativamente poupados na primeira vaga são os que estão em maior risco agora, porque só uma ínfima percentagem da população já teve contacto com o vírus.
Portugal está a ter e vai continuar a ter mais casos diários do que em Março e Abril. Se pudermos baixar o número de novos casos, tanto melhor, era ouro sobre azul, mas o que importa é que vá sendo suportável pelo SNS, embora haja um enorme alarido nas televisões. Devemos ser o único país do mundo em que a morte de um idoso com 88 anos por Covid-19 é notícia. É preciso ter noção das proporções. A gripe mata milhares de idosos todos os anos e ninguém liga.
Há que manter um equilíbrio. Se por um lado não se pode banalizar a pandemia (sob pena de deixarmos morrer pessoas desnecessariamente), o sensacionalismo leva a um cansaço na população, e isso pode criar a rejeição das medidas de prevenção do contágio. Basicamente, temos de ser cuidadosos para que o contágio não cresça de uma forma descontrolada, e assim consigamos manter as actividades económicas e sociais a funcionar, mesmo que com lotação mais reduzida, para assegurar o distanciamento social. É o que podemos ter neste momento. O medo não leva a nada, mas o desleixo é ainda pior.
7 Outubro, 2020 at 23:32
Obgdo pelo up-date, saúde para todos.
8 Outubro, 2020 at 0:07
Como tudo na vida, há que ser menos egoísta e mais responsável, só assim se poderá recuperar, aos poucos, as vivências do passado.
8 Outubro, 2020 at 2:41
Jordão,
Concordo com muito do que escreveste …
Daquilo que me tem sido dado a observar o maior “desleixo” ocorre nos seguintes intervalos etários … População entre os 15 e os 25 anos e População acima dos 60 a 65 anos …
Curiosamente a faixa etária onde a taxa de mortalidade é maior é a que compreende a população entre os 65 e os 75-80 anos …
Contudo, como referes, e bem, só a gripe mata muito mais todos os anos … Infelizmente para mim e muitos milhares, e também devido ás medidas adoptadas por causa do Covid-19, muita gente tem perdido os seus entes queridos devido a estes sucumbirem derivado a inúmeras outras doenças, quer seja por falta de consultas, tratamentos ou cirurgias.
Eu perdi a minha mãe na semana passada, devido a paragem cardio-respiratória … Pese embora ser uma sobrevivente de cancro do IPO, onde foi operada há cerca de 20 anos atrás tinha 75 anos, fazia a sua vida de forma autónoma … Tinha outras patologias como insuficiência cardíaca, não tinha a visícula, etc… Contudo, não tinha uma consulta de urgência há mais de 6 meses, aliás, desde o ano passado que não era vista pelo médico de familia. . . O INEM quando foi chamado, enganou-se no número da porta do prédio, e com isso, andaram às voltas aqui pelos quarteirões perdendo cerca de 10-15 minutos, foi o período critico para a terem conseguido reanimar … Enfim … Muita incompetência, muitas medidas incorrectas … Com isto não ponho em causa quer o esforço, quer o profissionalismo, abnegação e brio profissional da maioria dos profissionais de saúde … O pior são os outros, muitos, que estão ali, como podiam estar a vender pizzas, ou bilhetes pro cinema … E aqui incluo médicos!
SL
8 Outubro, 2020 at 3:24
XAP,
Os meus pêsames
8 Outubro, 2020 at 18:49
Obrigado
8 Outubro, 2020 at 6:36
Um abraço
8 Outubro, 2020 at 18:49
Obrigado
8 Outubro, 2020 at 9:03
Os meus sentimentos. É lamentável e muito injusto o que aconteceu à tua mãe.
É assim, nem toda a gente da área deixa de ter a sua agenda. Há médicos que fazem a sua campanha política e alguns nem dizem nada de jeito, no entanto as televisões dão-lhes tempo de antena como se eles fossem alguma autoridade. Os centros de saúde estão na merda há anos. Não atendem os telefones e isso acontece porque muitas vezes o pessoal não presta. Os médicos, muitos deles já quase a ir para a reforma, não ligam nenhuma aos doentes, fazem consultas a correr, porque têm de atender muita gente por dia.
O dinheiro da Europa devia de ser usado também para mandar para a reforma muita gente na função pública que só anda ali a fazer peso ao chão, e contratar gente mais nova e qualificada. Se isso fosse feito, muitas áreas do Estado funcionariam melhor e isso também teria um impacto positivo nas nossas vidas.
A minha mãe sempre foi uma pessoa muito ansiosa toda a vida, e felizmente que não tem uma doença grave, mas com isto do Covid ficou completamente deprimida e deixou de gostar de sair e ir passear com medo de ser infectada. Andava com queixas há meses mas só esta semana consegui levá-la a um médico no privado. Ainda bem que não tinha nada de grave, mas esta fase que nós estamos a viver está a matar muitas pessoas por dentro e em idades avançadas qualquer maleita, mesmo mental, enfraquece o organismo…
Um abraço.
8 Outubro, 2020 at 18:53
Obrigado.
Concordo com tudo o que referes companheiro.
Infelizmente o sub-sector do SNS, que respeita aos cuidados continuados … É absolutamete VERGONHOSO, DEPLORÁVEL.
Se não forem os familiares a cuidar dos seus (e há tanto idoso(a) abandonado pelos seus nos Hospitais) isto em POORtugal pouco funciona . . .
Estaremos ao nivel dos piores da Europa no que a este domínio concerne. Terrivel.