Rui Calafate: “O Sporting é o único clube do Mundo onde se sabe quem é o presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar e ainda por cima dá entrevistas avulsas. Calado é um poeta, senhor juiz”
Começamos a ouvir falar em Comissões Anuais de manutenção do Contrato nos primeiros negócios feitos pelo Varandas. Sinceramente, não faço ideia se é pratica habitual nos outros clubes, a ideia que fico é que é uma forma de escapar aos impostos transferindo capital provavelmente para off shores em paraísos fiscais em nome dos empresários, jogadores e ou familiares destes.
O relevante aqui é que em menos de dois anos o gasto anual e que vai continuar ser pago anualmente enquanto os jogadores mantiverem o contrato já é significativo:
Na pag. 144 do ultimo ReC:
“Consequentemente, quando os respectivos pagamentos se encontram dependentes da manutenção do contrato de trabalho com o jogador, tais obrigações futuras não são consideradas no valor inicial de aquisição e, consequentemente, no respectivo passivo,
sendo reconhecidas em resultados na cadência da prestação do serviço.”
Frederico Varandas: “Com esta direção nunca haverá Polícia Judiciária no Sporting”
04 outubro 2020 – 05:34
‘Operação fora de jogo’: Frederico Varandas e SAD do Sporting recorrem para a Relação
Investigação a cargo da Autoridade Tributária e Aduaneira
Porra, é impressionante!
Só 2 anos dessa aberração daria para a SAD investir no reforço da equipa de FF para ser candidata a campeã europeia!! Se somarem as comissões pagas para VENDER jogadores (incluindo 1,05M€ para “vender” Matheus Pereira cuja compra pelo WBA estava incluída nas cláusulas do empréstimo) poderíamos ser candidatos crónicos durante 5 anos!
Se isso não é gestão danosa é o quê?
SL
Sonhei hoje que o Tabata se faz um dos melhores avançados do Mundo em apenas num ano de Sporting. Em Junho vendemos o Tabata ao Real Madrid por 60M, através do Jorge Mendes. O Mendes recebe 8M pela intermediação, o Portimonense recebe 47M, o Sporting responsabiliza se pelos pagamentos aos clubes de formação que orçam 4M. Contas feitas, perdemos meio milhão de euros com o custo de aquisição e salários. Mas batemos o recorde de maior venda de sempre do Sporting.
Se a tua matemática estiver certa 8e acredito que esteja), é tudo tão mau, tão mau, mas tão mau que é deveras fascinante assistir ao que se passa hoje no Sporting.
A sério, é fascinante mesmo.
Se me tivessem dito isto há uns 2 ou 3 anos atrás eu atirava-me ao chão a rebolar a rir.
É curioso constatar que no dia a seguir à publicação de dados concretos que revelam os negócios ruinosos celebrados pela direcção de Varandas surge uma capa do Record que usa o Benfica para ver se os sportinguistas esquecem a véspera e se “unem” ao clube contra o “eterno rival”.
O Calafate diz que não acredita em jornalistas que se vendam. O Nuno Farinha riu-se. O José Manuel Freitas riu-se. O Vitor Serpa riu-se. O José Manuel Delgado riu-se. E tantos outros.
Também se “enganou” ao dizer que a cartilha do janela apenas continha o nome dos jornais. A cada jornal estavam associadas as iniciais do jornalista a subornar e uma quantia específica. Lembro-me claramente das iniciais SK, que só podem ser de sergio kritinas, lacaio no record.
O Calafate disse coisas muito importantes e claras, a mais importante de todas aquilo que defendo há 2 anos: esta direção foi lá posta pelo orelhas e jorge mendes, mas em relação aos jornalistas foi só paninhos quentes que não podem ser apenas ingenuidade porque ele conhece muito bem o meio.
Ficou quase explícito que ele está com o Meneses Rodrigues numa candidatura às próximas eleições.
A forma como procurou ridicularizar as candidaturas já anunciadas foi para afirmar que, pelo contrário, ele e o tal grupo estão cá para assegurar uma solução com pés e cabeça e sem precipitações, quando chegar o momento certo, que não é agora.
Vamos ver o que dá…por um lado, políticos de carreira e clubes de futebol para mim não conjugam. Para eles normalmente um clube é apenas um ponto de passagem para outros voos. Por outro lado, se não for pessoal alinhado com esta camada consanguínea que teimamos em meter a tomar conta do clube, pode ser uma lufada de ar fresco…
Por acaso achei que também viesses bater no Calafate, nem que fosse por ele se ter posto do lado do Henrique dos aventais e do Bernardo Ribeiro.
O Calafate foi jornalista, mas agora é político e como tal políticou
Não tenho tanto certeza que se colocou ao lado, mas tenho a certeza que politizou, isso sem duvida …
A “defesa” que fez no fundo foi dizer que percebia a necessidade deles colocarem o pão na mesa, no modo de ver, foi o mesmo que lhes chamar vendidos ….
Mas confesso que houve partes que não ouvi com grande atenção e pode ter-me escapado algo …
Também não concordei com algumas coisas, a leveza com que falou dos jornalistas e essa parte sobre os golpistas. Mas também disse muita coisa acertada e chamou os bois pelos nomes.
Se calhar foi por isso que os Beneditos não gostaram muito.
Cono já disseram, acho que foi político em certas respostas e não necessitava. Toda a gente vê e sabe a realidade, tanto do jornalixo existente em Portugal como sobre a corja da casta pura.
Quanto à guerra suja da comunicação, para mim mais do que tentar ganhar algo que será sempre impossível de controlar, porque as ramificações são mais do que muitas, o Sporting tem de ganhar isso sim a guerra de uma comunicação cada vez mais profissional, centrada na potenciação da marca do clube, por um lado, e por outro numa relação próxima e aglutinadora de todos os sócios e adeptos.
Talvez a próxima direção, seja ela qual for, o consiga fazer.
” (…) Humilhante para o Clube, seria sim, que o poder voltasse a cair na rua, em total desrespeito pelos associados …” (Sérgio Abrantes Mendes, o senador de A Bola).
Alguém que diga ao senhor 1% que o total desrespeito pelos associados é consequência não de o poder associativo leonino ter caído na rua mas sim na Avenida … Pedro Álvares Cabral, 61 … num escritório de advogados.
SL
Caro Malcolm, ouviu isso através de algum órgão de comunicação social? É que eu ainda não li nem ouvi em lado nenhum… Mas compreendo, é uma informação que não convém ser divulgada……
Não vejo nada no twitter, nos zappings que fui fazendo pelos canais de TV. Não se passou nada… Já dei clique ao Record e à Bolha, e nada. Vai passar despercebido. Esta merda é surreal.
Mas vamos processar o Benfica porquê? As cadeiras não eram da melhor qualidade para a combustão? Foi uma toupeira que colocou o fogo ao galinheiro? Com tantos motivos para processar/denunciar/ser assistente nas maroscas do Carnide, e vamos usar a única coisa que provavelmente não tem fundamento nenhum.
Quanto às questão das claques, é mau demais. Depois de lhe renovarem protocolos, lhes perdoaram coisas relacionadas com….cadeiras ardidas…um dia não gostaram da contestação e está arranjado o bode expiatório.
Este Sporting hoje faz jus ao país onde está sediado: é maus demais, é provinciano, tacanho e vive num profundo atraso.
Metam uma coisa na cabeça, o Sporting só irá evoluir desta fase, sem ser até às eleições, se houver uma ação firme e organizada de uma grande fatia de sócios e adeptos a exigirem mudança.
Não alguns milhares, como se viu anteriormente com cartazes a dizer ‘Varandas out’, mas dezenas de milhares, uma grande fatia do universo sportinguista.
Com uma mensagem forte, clara, não feita de chavões que não são levados a sério mas ilustrando problemas concretos.
E há muito por onde pegar, claro.
Mais uma época sem avançados de jeito.
Mais uma época a ficar com entulho contratado a peso de ouro
Mais uma época a vender os melhores jogadores a preço de saldo
Mais uma época a contratar treinadores sem currículo, agora por milhões de euros
Mais uma época a fazer uma triste figura na Europa
Mais uma época a contratar caro, sem critério, e às fatias
Mais uma época a pagar comissões desnecessárias
Mais uma época a desvalorizar ativos e consequentemente a marca Sporting
Mais uma época sem assumir uma posição clara aos casos de justiça que envolvem o principal rival
Mais uma época de pouca ou nenhuma inovação em termos da criação de novas receitas para o clube (naming do estádio, aproveitando a sua localização privilegiada, busca de novas parcerias financeiras ou comerciais, indo ao encontro de novas marcas que estão a entrar em Portugal, algumas delas gigantes)
Mais uma época sem um diretor desportivo que realmente saiba se movimentar no mercado
Mais uma época sem um especialista na área do rendimento e treino físico (o último que me lembro foi o Roger Spry)
E podem ir acrescentando…
Agora, sem uma ação destas, unânime, que mostre uma larga fatia de descontentamento, para todo o país ver, com toda a comunicação social presente, com porta-vozes que transmitam o sentir das pessoas, que envergonham definitivamente quem agora lá está e tem feito um conjunto de coisas completamente incompreensíveis, sem uma mobilização deste género, só restará esperar pelas eleições.
Porque todo este ruído compartimentado, daqui, dali, disperso, sem ligação, só irá dar azo a comentários como o do Abrantes Mendes, será facilmente descartado e ridicularizado por quem quer defender o atual estado de coisas.
Eu penso que foi no Liverpool, que aconteceu qualquer coisa do gênero, que os adeptos se juntaram massivamente e cantaram contra a direção qualquer coisa assim ‘They dont care about us’…
Só uma ação que mostre realmente o descontentamento do universo sportinguista é que obrigará os senhores doutores que lá estão agora, confortavelmente instalados, a saírem do coberto dos seus gabinetes, e a terem de dar a cara para responder às questões que têm de responder.
Agora tem de ser colocada a questão fundamental.
Há neste momento massa humana para fazer uma manifestação dessa magnitude?
Se há, que se avance com ela. Se não há, se a única coisa que temos neste momento se resume a lutas e quezílias nas redes sociais, meia dúzia de cartazes na rua, uns ajuntamentos esporádicos a insultar e a espalhar ruido, sem conteúdo, vazio, facilmente esquecido e apagado, então meus amigos, como disse no início, estão condenados a esperar pelas próximas eleições.
Porque assim, desta forma, tudo o que se fizer estará a fazer mais mal do que bem ao clube, e de forma continuada no tempo, o que ainda é pior
Para o aspeto competitivo, para a imagem do clube, cá dentro e lá fora.
E eu estou certo de que, para quem ama o clube, não é isso que quer.
Não posso ser mais sincero, no que me vai na alma, do que isto.
Caro leão da estrela, desculpe ter utilizar os chavões, mas sem tempo para desenvolver, ficam citações:
Minha se ninguém a reclamar 🙂 : ” Pior que perder é perder sem dar luta”
M.L.King:
“O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”
e do Brecht:
“Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.”
Estive a fazer contas ao que, ESTE ANO, a Sporting Futebol SAD gasta com agentes de jogadores em “comissões de manutenção de contratos de trabalho” e “comissões de intermediação e VENDAS (?)” e deparo com isto:
“comissões de manutenção de contratos de trabalho”:
Illori – 240.000€
Vietto – 175.000€
Neto – 200.000€
Rosier – 90.000€
Phellype – 45.000€
Plata – 40.000€
“Pote” – 85.000€
Ádan – 80.000€
Tabata – 54.000€
SUB-TOTAL – 1.009.000€
“comissões de intermediação e vendas)” :
M. Pereira – 825.000€
M.Acuña -1.050.000€
M.Wendel -1.780.000€
SUB-TOTAL – 3.655.000€
TOTAL: 4.664.000€
Já que não acertam no Futebol Masculino, ao menos que se deixassem dessas “inovações” contabilísticas que só servem para dar de mamar aos agiotas e que investissem no FF.
Ficávamos com uma equipa para “garantir” o campeonato e disputar a Champions durante os próximos 5 anos e ainda investir mais na Formação para garantir a disputa REGULAR da hegemonia europeia com as melhores equipas francesas, alemãs, espanholas e inglesas.
E com uma gestão ambiciosa, assertiva, criativa, motivadora e comercialmente agressiva até poderíamos replicar o investimento
Mas o que temos é isto.
Uma cambada de incompetentes que apenas são capazes de “coleccionar” actos de gestão danosa, atrás de actos de gestão danosa.
SL
Porra!
Com um terço disso dava para contratar a Rapinoe, a Sam Kerr, a Wendy Renard, a Daiane Santos, a Vanessa Marques e recuperar a Diana Silva para fazer a melhor equipa do Mundo.
O resto para investir em incrementar qualitativamente a Formação e em criar uma estrutura capaz de promover a equipa e a modalidade, criar e promover merchandising, gerar receitas, e ter um óptimo marketing para atrair investidores e criar forte empatia com os adeptos e Núcleos SCP por forma a aumentar estruturalmente os nossos públicos [e, já agora, voltar ao Professor Nuno Cristóvão e a um(a) Director(a) gera para pôr essa máquina a funcionar impecavelmente].
Saudações leoninas
Caros amigos que assinaram os requerimentos tenham isto em atenção, é muito, muito importante. (amanha colocar novamente no off):
SportingCP_Uniao
@SportingcpU
Atenção! Reforçamos o que temos vindo a alertar nas últimas semanas:
Todos os que assinaram POR FAVOR Tenham as QUOTAS EM DIA!
Isso, foi como o Sarr, poupamos nos salários, pagamos 125.000 de comissão e recebemos 2.000.000 para compensar a poupança nos salários ou o Rabia poupamos nos salários pagamos 75.000 de comissão e recebemos 750.000 para compensar a poupança nos salários ou Sacko, poupamos nos salarios, não pagamos comissão e recebemos 2.000.000 para compensar a poupança, ou Alberto Coelho, poupamos nos salarios, não pagamos comissão e recebemos 250.000 para compensar a poupança, ou Shickabala, poupamos salarios, pagamos 57.000 de comissão e recebemos 570.000 para compensar a popança ou ……….
9 Outubro, 2020 at 9:43
Sanatório Leonino
Rui Calafate: “O Sporting é o único clube do Mundo onde se sabe quem é o presidente do Conselho Fiscal e Disciplinar e ainda por cima dá entrevistas avulsas. Calado é um poeta, senhor juiz”
9 Outubro, 2020 at 13:20
Na mouche!
9 Outubro, 2020 at 10:13
Luis Magalhães, Hotel Lutécia e varandas.
Bizarre love triangle.
9 Outubro, 2020 at 10:34
Começamos a ouvir falar em Comissões Anuais de manutenção do Contrato nos primeiros negócios feitos pelo Varandas. Sinceramente, não faço ideia se é pratica habitual nos outros clubes, a ideia que fico é que é uma forma de escapar aos impostos transferindo capital provavelmente para off shores em paraísos fiscais em nome dos empresários, jogadores e ou familiares destes.
O relevante aqui é que em menos de dois anos o gasto anual e que vai continuar ser pago anualmente enquanto os jogadores mantiverem o contrato já é significativo:
Illori 240.000
Vietto 175.000
Neto 200.000
Rosier 90.000
Phellype 41.000
Plata 40.000
Pedro Gonçalves 85.000
Adán – 80.000
Tabata – 54.000
Total Anual deste e próximos anos: 1.005.000€
Na pag. 144 do ultimo ReC:
“Consequentemente, quando os respectivos pagamentos se encontram dependentes da manutenção do contrato de trabalho com o jogador, tais obrigações futuras não são consideradas no valor inicial de aquisição e, consequentemente, no respectivo passivo,
sendo reconhecidas em resultados na cadência da prestação do serviço.”
Frederico Varandas: “Com esta direção nunca haverá Polícia Judiciária no Sporting”
Esperemos que não, farpas, esperemos que não!
9 Outubro, 2020 at 10:39
Ouch!!!
04 outubro 2020 – 05:34
‘Operação fora de jogo’: Frederico Varandas e SAD do Sporting recorrem para a Relação
Investigação a cargo da Autoridade Tributária e Aduaneira
9 Outubro, 2020 at 16:11
Naaaaaaaaa! Então o Capitão Fivelas não dizia que se demitia se houvessem casos de polícia em Alvalade?
Mansões, Porsches, clinicas falidas, limousines custam dinheiro que ele nunca ganhará em lado nenhum…
9 Outubro, 2020 at 10:43
Pois, quando vi isso ontem também estranhei.
Mas que raio é uma comissão anual de manutenção?!?
Temos conta aberta no famalição, é isso?
E depois lembrei-me disto:
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/sporting/detalhe/operacao-fora-de-jogo-frederico-varandas-e-sad-do-sporting-recorrem-para-a-relacao
9 Outubro, 2020 at 10:48
“Comissões Anuais de manutenção do Contrato”
O Zenha vem da banca. Eu também pago comissão de mautenção de conta. Há que adaptar a governação a quem a governa.
9 Outubro, 2020 at 17:19
Porra, é impressionante!
Só 2 anos dessa aberração daria para a SAD investir no reforço da equipa de FF para ser candidata a campeã europeia!! Se somarem as comissões pagas para VENDER jogadores (incluindo 1,05M€ para “vender” Matheus Pereira cuja compra pelo WBA estava incluída nas cláusulas do empréstimo) poderíamos ser candidatos crónicos durante 5 anos!
Se isso não é gestão danosa é o quê?
SL
9 Outubro, 2020 at 10:53
Vá, tragam lá o Mandzukic para fazer uns golitos
9 Outubro, 2020 at 11:01
Sonhei hoje que o Tabata se faz um dos melhores avançados do Mundo em apenas num ano de Sporting. Em Junho vendemos o Tabata ao Real Madrid por 60M, através do Jorge Mendes. O Mendes recebe 8M pela intermediação, o Portimonense recebe 47M, o Sporting responsabiliza se pelos pagamentos aos clubes de formação que orçam 4M. Contas feitas, perdemos meio milhão de euros com o custo de aquisição e salários. Mas batemos o recorde de maior venda de sempre do Sporting.
9 Outubro, 2020 at 11:03
Tendo opção de compra dos 45%, se o venderes por 60M compras esses 45%…
Mas podes estar descansado que não vai acontecer…
9 Outubro, 2020 at 12:54
Não se vierem bater a cláusula dos 60M. Sim se lhes fizermos um preço mais varandista…
9 Outubro, 2020 at 11:19
Se a tua matemática estiver certa 8e acredito que esteja), é tudo tão mau, tão mau, mas tão mau que é deveras fascinante assistir ao que se passa hoje no Sporting.
A sério, é fascinante mesmo.
Se me tivessem dito isto há uns 2 ou 3 anos atrás eu atirava-me ao chão a rebolar a rir.
9 Outubro, 2020 at 11:06
É curioso constatar que no dia a seguir à publicação de dados concretos que revelam os negócios ruinosos celebrados pela direcção de Varandas surge uma capa do Record que usa o Benfica para ver se os sportinguistas esquecem a véspera e se “unem” ao clube contra o “eterno rival”.
Já não são bananas, são cenouras.
9 Outubro, 2020 at 16:12
E não são penduradas à frente, são mesmo enfiadas por trás a quem papa isto.
9 Outubro, 2020 at 11:54
O António Lopes tem covid?
9 Outubro, 2020 at 12:24
Como bom gk que é, apanha tudo
9 Outubro, 2020 at 22:41
Mas tem luvas, podia ter-se defendido melhor.
9 Outubro, 2020 at 12:32
Gestifutes à parte… em 9, só três envolvem dinheiro? É que nem a Santa Casa.
https://twitter.com/siberianwyvern/status/1314256925983494144/photo/1
9 Outubro, 2020 at 12:34
Sanatório Leonino
Rui Calafate: “A herança de Frederico Varandas para o futuro está a matar-nos a alma”
9 Outubro, 2020 at 16:14
Daqui a 2 anos o termo herança pesada vai adquirir todo o seu real significado.
9 Outubro, 2020 at 17:20
Daqui a 2 anos a “herança” será tão “leve” que não se encontrará um cêntimo.
SL
9 Outubro, 2020 at 12:37
Em que canal e a que horas foi a entrevista do Calafate sff ?
SL
9 Outubro, 2020 at 12:47
Rugido verde
https://youtu.be/l2FD3PzBvU0
9 Outubro, 2020 at 13:40
Tks
9 Outubro, 2020 at 15:11
O Calafate diz que não acredita em jornalistas que se vendam. O Nuno Farinha riu-se. O José Manuel Freitas riu-se. O Vitor Serpa riu-se. O José Manuel Delgado riu-se. E tantos outros.
9 Outubro, 2020 at 15:21
Também se “enganou” ao dizer que a cartilha do janela apenas continha o nome dos jornais. A cada jornal estavam associadas as iniciais do jornalista a subornar e uma quantia específica. Lembro-me claramente das iniciais SK, que só podem ser de sergio kritinas, lacaio no record.
O Calafate disse coisas muito importantes e claras, a mais importante de todas aquilo que defendo há 2 anos: esta direção foi lá posta pelo orelhas e jorge mendes, mas em relação aos jornalistas foi só paninhos quentes que não podem ser apenas ingenuidade porque ele conhece muito bem o meio.
9 Outubro, 2020 at 19:05
Nem mais!
9 Outubro, 2020 at 19:38
+1
9 Outubro, 2020 at 22:42
Ele queria dizer que se se vendem, não são jornalistas.
10 Outubro, 2020 at 2:14
Ficou quase explícito que ele está com o Meneses Rodrigues numa candidatura às próximas eleições.
A forma como procurou ridicularizar as candidaturas já anunciadas foi para afirmar que, pelo contrário, ele e o tal grupo estão cá para assegurar uma solução com pés e cabeça e sem precipitações, quando chegar o momento certo, que não é agora.
Vamos ver o que dá…por um lado, políticos de carreira e clubes de futebol para mim não conjugam. Para eles normalmente um clube é apenas um ponto de passagem para outros voos. Por outro lado, se não for pessoal alinhado com esta camada consanguínea que teimamos em meter a tomar conta do clube, pode ser uma lufada de ar fresco…
9 Outubro, 2020 at 15:12
Quanto ao todo, disse muita coisa válida.
9 Outubro, 2020 at 16:15
Nunca pensei que a entrevista de Calafate fizesse mais comichão aos Benedito Lovers que aos Varandetes.
Estamos sempre a aprender…
9 Outubro, 2020 at 16:45
E depois são os outros que andam sempre com essa conversa.
9 Outubro, 2020 at 21:02
Ó Estrela poupa-me, já te disse o que tinha a dizer ontem e tu de resposta só grilos.
Estou a falar do presente do Sporting.
9 Outubro, 2020 at 18:37
Por acaso achei que também viesses bater no Calafate, nem que fosse por ele se ter posto do lado do Henrique dos aventais e do Bernardo Ribeiro.
O Calafate foi jornalista, mas agora é político e como tal políticou
9 Outubro, 2020 at 18:43
Não tenho tanto certeza que se colocou ao lado, mas tenho a certeza que politizou, isso sem duvida …
A “defesa” que fez no fundo foi dizer que percebia a necessidade deles colocarem o pão na mesa, no modo de ver, foi o mesmo que lhes chamar vendidos ….
Mas confesso que houve partes que não ouvi com grande atenção e pode ter-me escapado algo …
9 Outubro, 2020 at 21:06
Também não concordei com algumas coisas, a leveza com que falou dos jornalistas e essa parte sobre os golpistas. Mas também disse muita coisa acertada e chamou os bois pelos nomes.
Se calhar foi por isso que os Beneditos não gostaram muito.
Cono já disseram, acho que foi político em certas respostas e não necessitava. Toda a gente vê e sabe a realidade, tanto do jornalixo existente em Portugal como sobre a corja da casta pura.
10 Outubro, 2020 at 2:43
Um estratega da comunicação falar mal de jornalistas era como um pastor andar aos biqueiros às ovelhas…
9 Outubro, 2020 at 16:49
Mas adiante… é o que é.
Quanto à guerra suja da comunicação, para mim mais do que tentar ganhar algo que será sempre impossível de controlar, porque as ramificações são mais do que muitas, o Sporting tem de ganhar isso sim a guerra de uma comunicação cada vez mais profissional, centrada na potenciação da marca do clube, por um lado, e por outro numa relação próxima e aglutinadora de todos os sócios e adeptos.
Talvez a próxima direção, seja ela qual for, o consiga fazer.
9 Outubro, 2020 at 17:22
Aí estamos COMPLETAMENTE de acordo!
SL
9 Outubro, 2020 at 17:16
Sanatório Leonino
https://scontent.flis6-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/121094877_4570644199644861_6981888052320510470_o.jpg?_nc_cat=103&_nc_sid=730e14&_nc_ohc=GTpJtHTvLC4AX9dO433&_nc_ht=scontent.flis6-1.fna&oh=edc4ef4a7fa87e5ae691db8713f8051c&oe=5FA52F87
9 Outubro, 2020 at 17:32
” (…) Humilhante para o Clube, seria sim, que o poder voltasse a cair na rua, em total desrespeito pelos associados …” (Sérgio Abrantes Mendes, o senador de A Bola).
Alguém que diga ao senhor 1% que o total desrespeito pelos associados é consequência não de o poder associativo leonino ter caído na rua mas sim na Avenida … Pedro Álvares Cabral, 61 … num escritório de advogados.
SL
9 Outubro, 2020 at 21:07
Certeiro!
9 Outubro, 2020 at 23:10
Outro manhoso do mesmo naipe do moura santos, Barbosa cruz, Henrique Monteiro, etc.
9 Outubro, 2020 at 17:50
Tanto ser humano desprovido de valores morais e éticos….
9 Outubro, 2020 at 17:27
Então, e novidades sobre a reunião? Nada?
9 Outubro, 2020 at 17:44
Pelo que ouvi, estão entregues requerimentos e assinaturas e os 30 dias a contar …
9 Outubro, 2020 at 17:53
Caro Malcolm, ouviu isso através de algum órgão de comunicação social? É que eu ainda não li nem ouvi em lado nenhum… Mas compreendo, é uma informação que não convém ser divulgada……
9 Outubro, 2020 at 17:55
Não vejo nada no twitter, nos zappings que fui fazendo pelos canais de TV. Não se passou nada… Já dei clique ao Record e à Bolha, e nada. Vai passar despercebido. Esta merda é surreal.
9 Outubro, 2020 at 19:02
https://mobile.twitter.com/SportingcpU
9 Outubro, 2020 at 19:26
Obrigada!
9 Outubro, 2020 at 19:42
Bem, o pessoal que assinou, que tenha as quotas em dia, para o Rogério não arranjar pretexto para invalidar assinaturas.
9 Outubro, 2020 at 18:06
https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/sporting/noticias/presidente-da-mesa-do-sporting-alvo-de-participacao-disciplinar-12897037.html
9 Outubro, 2020 at 18:06
Vejam os comentários cá mais em baixo.
E não passamos disto…
9 Outubro, 2020 at 18:15
Tiago já bazou.
Como os clubes se prestam a isto…
9 Outubro, 2020 at 22:44
Vamos a Guimarães e já têm treinador novo.
As chicotadas costumam resultar. Espero que não.
9 Outubro, 2020 at 18:16
Mas vamos processar o Benfica porquê? As cadeiras não eram da melhor qualidade para a combustão? Foi uma toupeira que colocou o fogo ao galinheiro? Com tantos motivos para processar/denunciar/ser assistente nas maroscas do Carnide, e vamos usar a única coisa que provavelmente não tem fundamento nenhum.
Quanto às questão das claques, é mau demais. Depois de lhe renovarem protocolos, lhes perdoaram coisas relacionadas com….cadeiras ardidas…um dia não gostaram da contestação e está arranjado o bode expiatório.
Este Sporting hoje faz jus ao país onde está sediado: é maus demais, é provinciano, tacanho e vive num profundo atraso.
SL
9 Outubro, 2020 at 21:08
Concordo.
10 Outubro, 2020 at 3:06
Completamente.
9 Outubro, 2020 at 18:45
Metam uma coisa na cabeça, o Sporting só irá evoluir desta fase, sem ser até às eleições, se houver uma ação firme e organizada de uma grande fatia de sócios e adeptos a exigirem mudança.
Não alguns milhares, como se viu anteriormente com cartazes a dizer ‘Varandas out’, mas dezenas de milhares, uma grande fatia do universo sportinguista.
Com uma mensagem forte, clara, não feita de chavões que não são levados a sério mas ilustrando problemas concretos.
E há muito por onde pegar, claro.
Mais uma época sem avançados de jeito.
Mais uma época a ficar com entulho contratado a peso de ouro
Mais uma época a vender os melhores jogadores a preço de saldo
Mais uma época a contratar treinadores sem currículo, agora por milhões de euros
Mais uma época a fazer uma triste figura na Europa
Mais uma época a contratar caro, sem critério, e às fatias
Mais uma época a pagar comissões desnecessárias
Mais uma época a desvalorizar ativos e consequentemente a marca Sporting
Mais uma época sem assumir uma posição clara aos casos de justiça que envolvem o principal rival
Mais uma época de pouca ou nenhuma inovação em termos da criação de novas receitas para o clube (naming do estádio, aproveitando a sua localização privilegiada, busca de novas parcerias financeiras ou comerciais, indo ao encontro de novas marcas que estão a entrar em Portugal, algumas delas gigantes)
Mais uma época sem um diretor desportivo que realmente saiba se movimentar no mercado
Mais uma época sem um especialista na área do rendimento e treino físico (o último que me lembro foi o Roger Spry)
E podem ir acrescentando…
Agora, sem uma ação destas, unânime, que mostre uma larga fatia de descontentamento, para todo o país ver, com toda a comunicação social presente, com porta-vozes que transmitam o sentir das pessoas, que envergonham definitivamente quem agora lá está e tem feito um conjunto de coisas completamente incompreensíveis, sem uma mobilização deste género, só restará esperar pelas eleições.
Porque todo este ruído compartimentado, daqui, dali, disperso, sem ligação, só irá dar azo a comentários como o do Abrantes Mendes, será facilmente descartado e ridicularizado por quem quer defender o atual estado de coisas.
Eu penso que foi no Liverpool, que aconteceu qualquer coisa do gênero, que os adeptos se juntaram massivamente e cantaram contra a direção qualquer coisa assim ‘They dont care about us’…
Só uma ação que mostre realmente o descontentamento do universo sportinguista é que obrigará os senhores doutores que lá estão agora, confortavelmente instalados, a saírem do coberto dos seus gabinetes, e a terem de dar a cara para responder às questões que têm de responder.
Agora tem de ser colocada a questão fundamental.
Há neste momento massa humana para fazer uma manifestação dessa magnitude?
Se há, que se avance com ela. Se não há, se a única coisa que temos neste momento se resume a lutas e quezílias nas redes sociais, meia dúzia de cartazes na rua, uns ajuntamentos esporádicos a insultar e a espalhar ruido, sem conteúdo, vazio, facilmente esquecido e apagado, então meus amigos, como disse no início, estão condenados a esperar pelas próximas eleições.
Porque assim, desta forma, tudo o que se fizer estará a fazer mais mal do que bem ao clube, e de forma continuada no tempo, o que ainda é pior
Para o aspeto competitivo, para a imagem do clube, cá dentro e lá fora.
E eu estou certo de que, para quem ama o clube, não é isso que quer.
Não posso ser mais sincero, no que me vai na alma, do que isto.
9 Outubro, 2020 at 19:12
Caro leão da estrela, desculpe ter utilizar os chavões, mas sem tempo para desenvolver, ficam citações:
Minha se ninguém a reclamar 🙂 : ” Pior que perder é perder sem dar luta”
M.L.King:
“O que me preocupa não é o grito dos maus, mas o silêncio dos bons”
e do Brecht:
“Um dia, vieram e levaram meu vizinho, que era judeu. Como não sou judeu, não me incomodei. No dia seguinte, vieram e levaram meu outro vizinho, que era comunista. Como não sou comunista, não me incomodei. No terceiro dia, vieram e levaram meu vizinho católico. Como não sou católico, não me incomodei. No quarto dia, vieram e me levaram. Já não havia mais ninguém para reclamar.”
9 Outubro, 2020 at 19:29
Estive a fazer contas ao que, ESTE ANO, a Sporting Futebol SAD gasta com agentes de jogadores em “comissões de manutenção de contratos de trabalho” e “comissões de intermediação e VENDAS (?)” e deparo com isto:
“comissões de manutenção de contratos de trabalho”:
Illori – 240.000€
Vietto – 175.000€
Neto – 200.000€
Rosier – 90.000€
Phellype – 45.000€
Plata – 40.000€
“Pote” – 85.000€
Ádan – 80.000€
Tabata – 54.000€
SUB-TOTAL – 1.009.000€
“comissões de intermediação e vendas)” :
M. Pereira – 825.000€
M.Acuña -1.050.000€
M.Wendel -1.780.000€
SUB-TOTAL – 3.655.000€
TOTAL: 4.664.000€
Já que não acertam no Futebol Masculino, ao menos que se deixassem dessas “inovações” contabilísticas que só servem para dar de mamar aos agiotas e que investissem no FF.
Ficávamos com uma equipa para “garantir” o campeonato e disputar a Champions durante os próximos 5 anos e ainda investir mais na Formação para garantir a disputa REGULAR da hegemonia europeia com as melhores equipas francesas, alemãs, espanholas e inglesas.
E com uma gestão ambiciosa, assertiva, criativa, motivadora e comercialmente agressiva até poderíamos replicar o investimento
Mas o que temos é isto.
Uma cambada de incompetentes que apenas são capazes de “coleccionar” actos de gestão danosa, atrás de actos de gestão danosa.
SL
9 Outubro, 2020 at 19:40
Inacreditável…
É como dizes… Com esse dinheiro formávamos uma super equipa de Futebol Feminino que pudesse ombrear com adversários estrangeiras…
9 Outubro, 2020 at 19:42
Ainda falta acrescentar:
Nuno Santos: 142.000
Antunes: 135.000
Fedal: 400.000
Porro: 175.000
J.Mario: 100.000
Chaby; 30.000
Diaby: 50.000
Pelo que o total ascende a 5.696.000 €
9 Outubro, 2020 at 21:09
Foda-se…
9 Outubro, 2020 at 21:30
Porra!
Com um terço disso dava para contratar a Rapinoe, a Sam Kerr, a Wendy Renard, a Daiane Santos, a Vanessa Marques e recuperar a Diana Silva para fazer a melhor equipa do Mundo.
O resto para investir em incrementar qualitativamente a Formação e em criar uma estrutura capaz de promover a equipa e a modalidade, criar e promover merchandising, gerar receitas, e ter um óptimo marketing para atrair investidores e criar forte empatia com os adeptos e Núcleos SCP por forma a aumentar estruturalmente os nossos públicos [e, já agora, voltar ao Professor Nuno Cristóvão e a um(a) Director(a) gera para pôr essa máquina a funcionar impecavelmente].
Saudações leoninas
9 Outubro, 2020 at 21:31
* um(a)Director(a) Geral
9 Outubro, 2020 at 20:10
Cherba, bar aberto pago eu.
9 Outubro, 2020 at 23:15
Boa
2 canecas
9 Outubro, 2020 at 20:43
Olha o grego a fazer a vida difícil ao sérvio
9 Outubro, 2020 at 22:45
Fogo de vista.
Final esperada.
9 Outubro, 2020 at 21:28
Rir para não chorar:
https://twitter.com/ViscondeP/status/1314573048603967494?s=19
9 Outubro, 2020 at 22:39
Caros amigos que assinaram os requerimentos tenham isto em atenção, é muito, muito importante. (amanha colocar novamente no off):
SportingCP_Uniao
@SportingcpU
Atenção! Reforçamos o que temos vindo a alertar nas últimas semanas:
Todos os que assinaram POR FAVOR Tenham as QUOTAS EM DIA!
9 Outubro, 2020 at 23:03
Ridículo, pagamos para emprestar.
Diaby
https://mobile.twitter.com/siberianwyvern/status/1314263491872731136
9 Outubro, 2020 at 23:09
O ano passado pagamos para doar o André Pinto e outros.
PS: Não foi só o Diaby também pagamos para emprestar o Chaby.
9 Outubro, 2020 at 23:14
Mas poupamos nos salários…
9 Outubro, 2020 at 23:27
🙂 🙂 🙂
Isso, foi como o Sarr, poupamos nos salários, pagamos 125.000 de comissão e recebemos 2.000.000 para compensar a poupança nos salários ou o Rabia poupamos nos salários pagamos 75.000 de comissão e recebemos 750.000 para compensar a poupança nos salários ou Sacko, poupamos nos salarios, não pagamos comissão e recebemos 2.000.000 para compensar a poupança, ou Alberto Coelho, poupamos nos salarios, não pagamos comissão e recebemos 250.000 para compensar a poupança, ou Shickabala, poupamos salarios, pagamos 57.000 de comissão e recebemos 570.000 para compensar a popança ou ……….