Há coisa de dois dias, ficámos a saber que um sócio do Sporting apresentou uma participação ao Conselho Fiscal e Disciplinar contra o presidente da Mesa da Assembleia Geral do clube, Rogério Alves, e restantes membros do órgão.

Ontem, ficámos a saber que Rogério Alves, presidente da Mesa da Assembleia Geral (MAG), já tem em mãos cinco requerimentos que visam sobretudo a destituição do presidente Frederico Varandas e dos órgãos sociais.

A entrega dos mesmos, conforme agendado com o representante máximo dos associados, foi efetuada na sexta-feira, em Alvalade, com o primeiro dos quais a visar a destituição de Frederico Varandas, solicitando a assembleia geral extraordinária para o efeito com a justa causa para o pedido em anexo.

O segundo requerimento incidiu sobre o presidente da MAG e o terceiro nos restantes elementos do órgão, enquanto o quarto solicita a substituição das assembleias gerais de 15 de dezembro de 2018 e 6 de julho de 2019 de modo a possibilitar a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting de “pleno direito”, como deu conta o grupo recentemente na nota de Imprensa divulgada a respeito do assunto. O quinto e último requerimento visa a junção da discussão e votação da destituição de Frederico Varandas, do presidente da MAG, Rogério Alves, e dos restantes elementos do órgão na mesma assembleia geral. Entre a documentação constavam igualmente assinaturas de mais de mil associados, que representam número superior de votos, sendo que para a realização da assembleia geral destitutiva apenas são necessários mil votos.

Mas, parece-me, a resposta está dada e de forma que mostra bem como esta gente age: colocam Baltazar Pinto, presidente do conselho fiscal e disciplinar, a dar uma entrevista ao Record, claro, e a deixar um recado a todos os sócios e adeptos leoninos.

IMG_20201011_023806