João Palhinha renovou o vínculo que o liga ao Sporting Clube de Portugal até 2025. O médio da equipa principal de futebol Leonina tem uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros e não escondeu a felicidade por continuar de verde e branco.
“Estou muito feliz por assinar mais uma renovação com um dos Clubes que me formou e teve um papel muito importante no meu crescimento”, começou por dizer aos meios de comunicação do Sporting CP.
Com 25 anos, João Palhinha chegou ao emblema de Alvalade durante a formação proveniente do SG Sacavenense. Esteve depois na equipa B do Sporting CP antes de ser emprestado ao Moreirense FC (2015/2016) e ao CF “Os Belenenses” (primeira metade de 2016/2017). Passou um ano e meio na equipa principal dos Leões antes de novo empréstimo em 2018, desta feita ao SC Braga, onde esteve nas duas últimas temporadas. Agora, volta ao Sporting CP “um jogador diferente”.
“Quero deixar uma imagem diferente da que deixei no passado. É isso que quero mostrar aos Sportinguistas e a toda a gente: o que realmente valho. Sei que as pessoas neste Clube acreditam em mim”, frisou.
“Se já tivesse saído do Sporting CP, como tanto se especula neste momento, iria partir talvez de uma forma que não era condizente com todo o trajecto que fiz neste Clube, principalmente na formação e na equipa B. Sair da equipa A com aquele sentimento de não ter demonstrado o meu valor e o meu potencial deixaria sempre um sabor amargo. Encaro esta nova oportunidade com a máxima motivação e quero ajudar o Clube a conquistar os seus objectivos”, garantiu.
Sobre Rúben Amorim, com quem já trabalhou no passado, João Palhinha explicou que é um treinador que admira. “É um treinador que sabe as qualidades que tenho. Pessoalmente, gosto muito do míster pela empatia que tenho com ele. Por isso é que eu digo que tenho todas as condições para demonstrar o meu valor e a equipa também. Todos juntos vamos chegar a bom porto”, frisou.
“Estamos todos confiantes para o que aí vem, sabemos que o grupo tem qualidade, é jovem e tem muito potencial. Temos um excelente plantel, acredito que podemos surpreender ao longo desta época, temos todas as condições para isso. Podemos prometer muito trabalho, esforço e dedicação. Quanto ao resto, as coisas vão acontecendo naturalmente como aconteceram até aqui. O importante agora é trabalharmos como temos vindo a trabalhar, evoluir nos aspectos que temos de evoluir e, como disse, temos todas as condições para ser uma surpresa esta época”, afirmou.
Por fim, João Palhinha deixou uma mensagem e um apelo aos Sporitnguistas. “Que nos continuem a apoiar todos juntos como sempre fizeram até aqui. Obviamente há momentos bons e outros menos bons, mas o importante é mantermo-nos unidos porque a época é longa e há muitos jogos. No final, espero que estejamos todos reunidos para celebrar e de consciência perfeitamente tranquila por termos dado o máximo ao longo desta época. Creio que vai ser uma temporada de muito sucesso”, concluiu.
15 Outubro, 2020 at 18:10
Fdx Miguel…. E melhor deixares o álcool…. Toma os comprimidos…. Eras um gajo que em tempos embora não concordasse contigo tinhas nexo no que escrevias… Neste momento realmente não te percebo… O palhinha foi o único gajo que não rescindiu e meteu o dedo na ferida com a invasão… Este palhaço despachou o para o Braga num negócio de merda… E tu vens falar em 3 milhões. Eles queriam despacha lo mas o palhinha mais uma vez mostrou o que é ser Sporting…. Ao contrário dos outros ratos e de muita merda que por aqui passa
15 Outubro, 2020 at 18:41
Palhinha era nuclear para a nova equipa pós Alcochete. Se o Sporting não passasse a nouvelle. O que ele viveu em Braga podia ter vivido connosco. Gudelj, Batta, Doumbia, Eduardo… Até dói pensar no que nos fizeram.
15 Outubro, 2020 at 20:48
Quem o despachou foi o Cintra. São fotocopia um do outro, muito gostam de aparecer nas revistas e são incompetentes que doi, mas mesmo assim são pessoas diferentes.