Num jogo com arbitragem à moda antiga, onde quase voltámos a ver João Pinto, André e Paulinho Santos em campo a distribuir porrada de criar bicho, os adeptos leoninos chegaram ao final da partida entre o amargo de dois pontos que fogem e o sentimento positivo da equipa não ter desistido de inverter uma derrota caseira e entre a irritação pela insistência em opções tácticas questionáveis e a esperança deixada por um grupo onde existe talento e parece não faltar personalidade
Nem um miúdo de 17 anos nem o ponta de lança que existe. O Sporting enfrentava o clássico com um trio de ataque onde Tiago Tomás ficava surpreendentemente de fora e onde Jovane era o mais próximo de referência ofensiva, com Peter Pote e Nuno Santos a fazerem-lhe companhia mais próxima.
O objectivo era claro: jogar em transição. E nesse aspecto o Sporting esteve bem ao longo da primeira parte, pese aqueles dois sustos ainda nem dois minutos de jogo estavam jogados, obviamente resultantes de bolas paradas que são um verdadeiro tormento para a nossa defesa. Nuno Santos foi figura maior, não só pelo golo que marcou, num remate de primeira, mas pelas arrancadas que resultaram em vários cruzamentos para uma área onde a nossa presença era praticamente nula. O Sporting só sabia jogar para as costas da defensiva adversária e foi assim que Peter Pote apareceu embalado por Palhinha, perdendo no confronto com o redes azul. E o camisola 28 voltaria a desperdiçar, já perto do intervalo, num remate cruzado que passou muito perto.
Nos entretantos, Porro era vítima de entrada assassina de Zaidu e o árbitro dava amarelo. Pouco depois, o mesmo Zaidu tinha influência directa na jogada que dava o golo do empate, ao cruzar para a entrada de Uribe, outro rapaz que esteve em destaque pela quantidade de vezes em que acertou nas pernas adversárias, um verdadeiro clássico por parte de quem ocupa a zona central do meio campo dos dragões.
Também clássica é a mania do Sporting sofrer golos estúpidos. Na sequência de um canto a seu favor, a turma leonina colocou o seu meio campo nos anúncios do imovirtual e ainda se fez rogado a fechar a porta quando Diaz veio por ali fora a brincar ao futebol de praia. Resultado? Ressalto para Corona e momento artístico desviando de Adam. 1-2 para os azuis num golo inadmissível!
E quanto todos pensava que o resultado estava feito na primeira parte, Peter Pote voltou a ser lançado nas costas da defesa e caiu na área. Zaidu, que tinha corrido atrás dele, colocou claramente o braço no ombro do jogador leonino e o árbitro não teve dúvidas: penalti e segundo amarelo para o jogador azul e branco. Mas estamos em Portugal, país onde se perde na memória a última vez em que o fcPorto perdeu dois jogos consecutivos para o campeonato nacional, e face à pressão do banco portista a equipa de arbitragem lá acabou por activar o VAR e reveter toda a situação. Nem penalti e, pasme-se, expulsão, sim, mas para Rúben Amorim, que naquele exacto momento percebeu que Conceição e companhia podem dizer o que quiserem e que ele deve manter-se calado caladinho.
No recomeço, Amorim esperou 10 minutos até mexer na equipa, trocando um inexistente Jovane por Vietto. Cinco minutos depois, tirou um susto chamado Neto e um Nuno Santos em perda de gás e colocou Tiago Tomás e Gonzalo Plata. E se os tremeliques na defesa pareciam diminuir, o problema maior mantinha-se: ausência de referência na área, tornando mais simples a tarefa da defesa do fcp, também ela uma verdadeira casinhas de canas mal aparadas, ir resolvendo os problemas.
Não admira que o golo do empate tenha aparecido da forma que apareceu, já depois de Sporar e João Mário entrarem para o lugar de Porro e de Matheus Nunes. Pese a espécie de anarquia que passou a reinar na táctica leonina, bastou Tiago Tomás ganhar uma vez a linha na direita para o cruzamento fazer mossa: Sporar tentou de calcanhar e na recarga à defesa Vietto teve o espaço resultante do arrastar do central atrás do outro avançado. 2-2 que quase virou 3-2, quando a cena se repetiu e Tomás cruzou para a inversão de papéis entre Sporar e Vietto, com o argentino, de cabeça, a quase causar a cambalhota no marcador.
Pouco depois o jogo terminava e para lá da revolta em relação à arbitragem, o Sporting ficava dividido no sentimento sobre o clássico. De um lado, a teimosia táctica e aquela forma de estar em campo encolhidos, com três rapazes rápidos na frente para as transições rápidas onde, de quando em vez, se junta um dos laterais, coisa pouco coincidente com o que os adeptos desejam. Por outro, os claros indícios de que há talento, de que há personalidade e de que existem soluções no plantel para mudar e melhorar. E nunca é fácil dizermos se gostámos ou não de Chop Suey, ainda por cima quando parte do molho envolve fé e paciência, numa altura em que os Sportinguistas estão exaustos…
18 Outubro, 2020 at 10:51
Sobre o jogo estamos mais que conversados.
Porto entra muito forte, nós em claro contra ataque e devo dizer, perigosos. Depois vem o roubo, uma segunda parte em que o Conceição borra a cueca, o Amorim mexe bem e só não vencemos por acaso.
Volto a dizer, não faz sentido ser treinador do Sporting com este plantel e jogar neste sistema. Entendo que são muitos miúdos, mas falo do desenho tático.
Espero que Quaresma e Inácio sejam rapidamente titulares, com as esperadas dores de crescimento. Com JM no meio a dar mais posse, Palhinha a segurar as pontas e Pote solto, é ter o Sporar na área e o Jovane a jogar no espaço. Fácil.
Mais uma vez bom discurso do Amorim, a sentir na pele o que é estar deste lado. Fodido, não é?
A grande surpresa é o otário do Varandas ter estado bem. É um merdas, sim, mas deu um murro na mesa. Acho inacreditável malta aqui a criticar a forma quando com a direção anterior, o que interessava era o conteúdo. O gajo pode ser um atado a falar, mas disse aquilo que era para dizer.
Parabéns ao futsal e às miúdas, mais uma vitória. Pena o vólei…
Hoje há muito Sporting (equipa B, basket, vólei feminino, hóquei masculino e um dérbi em hóquei feminino), há também mais uma corrida com o Miguel Oliveira.
18 Outubro, 2020 at 11:00
Está td aqui.
SL
18 Outubro, 2020 at 11:08
Bom comentário amigo Brave
18 Outubro, 2020 at 15:45
O assalariado como já não engana ninguém, agora anda a ver se faz amigos.
18 Outubro, 2020 at 11:25
Grande.
18 Outubro, 2020 at 11:28
Uma coisa é teres esta atitude do inicio ao fim.
Outra é seres roubado em muitos jogos, muitas modalidades, malta levar porrada, e muito mais e estares em silêncio acusando os outros de serem histéricos quando o Sporting ganha.
Outra é teres o cu apertado e vires falar de uma derrota com roubos como antes, equipa a jogar nada onde os centrais e falta de PL são o pináculo da perfeição de um treinador mais caro da história do futebol português que nem o curso tem…..és só hipócrita e fazes figura de urso.
Mas siga…
18 Outubro, 2020 at 11:29
Ah vamos ver quando jogarmos contra os lampiões se o capitão coragem vem armar-se em escumalha histérica.
18 Outubro, 2020 at 11:41
É isto
18 Outubro, 2020 at 12:10
Contra os lampiões espetamos 5 batatas e o jasus despede-se com a azia.
18 Outubro, 2020 at 12:24
Espero que tenhas razão.
18 Outubro, 2020 at 13:17
Meu, Varandas não é exemplo para ninguém. Ou melhor, é exemplo do que não se deve fazer.
Mas disse o tinha de dizer, independentememte da forma. Comunicar não é com ele.
18 Outubro, 2020 at 14:26
Tudo bem ele disse o que tinha a dizer à maneira de merda dele.
Mas a questão não está aí.
Está na coerência e sendo assim o que ele disse vai ter o sentido inverso do que se pretendia.
É assim tão dificil de perceber.
18 Outubro, 2020 at 17:40
É exactamente isso. Quando era para lavar a cabecinha de acéfalos era um presidente diferente com uns discursos elegantes sobre histeria e maus não sei quê.
Criticou e crítica tudo feito anteriormente para tentar esconder que é o maior incompetente que alguma por lá passou.
Mal lhe chegou o fogo ao cu fez exactamente o mesmo.
Um hipócrita desonesto e ainda por cima parece um atrasado mental. Aquele olhar de pateta perdido, aquela dicção de paspalho, aqueles grito histéricos.
Ninguém assim é levado a sério.
18 Outubro, 2020 at 17:53
Isolei o episódio.
Falou, disse o que tinha a dizer.
Podemos agora ir ao detalhe, podemos dizer que não sabe falar, que até deu o seu tiro no pé.
Ainda teve tempo para dizer merda, a falar no antes e o caralho.
Mas é preciso que no tempo que ainda cá anda (infelizmente) pelo menos tenho um pingo de dignidade e qd formos roubados desta meneira diga qq coisa…
18 Outubro, 2020 at 18:14
Não sou de isolar episódios.
Por isso há quem goste do Bruno de Carvalho.
Por muita merda que tenha feito.
Fez um pavilhão.
Acabou com comissões.
Era excelente a negociar na defesa do clube.
Reestruturação da divida.
Evitou PER ou Refundação do clube que estava na lista do Couceiro….
Mas há quem isole Alcochete.
18 Outubro, 2020 at 18:18
Dignidade que não teve a defender o futebol feminino quando foi roubado incrivelmente contra o braga várias vezes?
Dignidade que não teve a defender a mulher do Albuquerque quando esta foi brutalmente agredida.
Opa ele que vá para o caralho.
Está a ser apertado pela máquina por trás dele que esta para lhe tirar o tapete e tem de fazer pela vida.
O clube? Este passa mais uma vergonha ao ter um merdas a balbuciar palavras sem nexo numa frase decente.
18 Outubro, 2020 at 18:53
Meu, estás cego. Nada a fazer.
Trazes merdas que não têm nada a ver.
Esquece, isto é chover no molhado.
Tens razão, o gajo devia ter continuado calado, pronto.
18 Outubro, 2020 at 19:23
Sim devia.
Com o histórico dele devia sim.
Neste momento que ninguém o leva a sério é só mais um episódio ridiculo a acrescentar.
Se o Sporting sempre foi um clube dificil de se fazer respeitar perante a cena desportiva em Portugal perante benfica e porto com mais um entre muitos episódios ridiculos e incoerentes ainda vai ser pior.
Por exemplo vais ter os carocolinhos e outros paineleiros que antes diziam que o varandas até tinha uma postura elegante agora já podem dizer que é igual aos outros e é mais um histérico.
Mas eu é que sou cego e não alcanço.
Só os iluminados que ficaram cheios de tesão de ver o bananas bater no peito ontem e dizer triste bem dito é que sabem.
E o Sporting é isto.
18 Outubro, 2020 at 23:10
Quem nos dera que um caracolinhos desta vida batesse no Varandas.
Aplaudi-lo, como é apanágio, é elucidativo de como estamos.
Um dia, teremos alguém que entenda esse equilíbrio.
19 Outubro, 2020 at 6:29
Nisso estamos completamente de acordo.
18 Outubro, 2020 at 14:11
Rampante!!! Muito bem
18 Outubro, 2020 at 15:03
Pois era o que ia a dizer, Leão Rampante. Vira o dente ao fcPorto, mas com o colo-colo quero ver se mantem o discurso ou se no final são todos amigos e esta tudo bem. Roubaria vamos ter, isso é certinho.
18 Outubro, 2020 at 17:41
Também quero ver isso.
18 Outubro, 2020 at 11:36
Volta la para a cozinha de onde saíste que postas acertadas só mesmo lá. Sobre futebol és um azeiteiro.
18 Outubro, 2020 at 11:40
Olha o azeitolas do moura.
Vai trabalhar sabujo.
Salgas é novo por aqui.
Mais um soldadinho da tropa do nojo ao serviço do capitão bananas.
Vai chupar as bolas ao capitão vai.
18 Outubro, 2020 at 11:49
Opa rabolho, porque é falas sobre o que não sabes? Lamento mas não consigo descer ao teu nível de QI para nos entendermos. Assim vou falar em linguagem corrente: és uma vergonha.
18 Outubro, 2020 at 11:55
Limpa os cantos da boca sabujo.
Vai trabalhar pah.
18 Outubro, 2020 at 17:42
Este apareceu ontem todo excitado como se tivéssemos ganho o campeonato e nem o jogo ganhámos.
Mas não é novo, só vem aqui é nas vitórias morais.
Um sportinguista banana à lá carte.
18 Outubro, 2020 at 15:01
+1
18 Outubro, 2020 at 15:44
Ora cá está!
18 Outubro, 2020 at 11:43
“Acho inacreditável malta aqui a criticar a forma quando com a direção anterior, o que interessava era o conteúdo. ”
Sempre critiquei a forma, embora concordasse com o conteúdo. Do anterior presidente, do atual. Infelizmente, e como já ficou bem provado, a forma impõe-se, e deviam ter isso em conta. Neste caso particular, aplicar-se-ia a forma do outro. Noutros assuntos, a forma do RA, por exemplo. O discurso atabalhoado e hesitante do capitão tira muita da força a qualquer conteúdo. NUNCA se coadunará com as mensagens. Daí defender desde sempre que devia arranjar alguém que falasse por ele.
18 Outubro, 2020 at 11:46
Isto aplica-se a intervenções a defender o Sporting. O que com esta direção são quase inexistentes, entenda-se. Depois de reler o que escrevi, parece que estou de acordo com o que o senhor diz sempre. E não é o caso, carede!
18 Outubro, 2020 at 13:41
É raro uma frase a defender o clube, bem ou mal articulada.
Por isso, venham mais destas.
Reservo o direito de duvidar.
18 Outubro, 2020 at 11:52
Mas nem se trata disso.
Trata-se de somente coerência.
Chamar os outros histéricos e do mal do futebol português quando tem estado sempre calado é só ridiculo.
O outro falava grosso constantemente.
Não é como este bananas que deve ter o rogerinho a apertar com ele e a máquina por trás deste boneco varandas prestes a colocar outro no seu lugar. Benedito ou outro parolo qualquer.
18 Outubro, 2020 at 17:44
+1
18 Outubro, 2020 at 12:11
Tudo dito.
Eu só mudava o Jovane….
Era mesmo o Plata no espaço…. E a ter dores de crescimento
18 Outubro, 2020 at 13:43
Eu dizia Tabata, mas o Diogo vinha logo chatear-me o juízo.
18 Outubro, 2020 at 12:16
Quando nao tas com piadas sem piada, até acertas umas cenas
18 Outubro, 2020 at 13:30
“Acho inacreditável malta aqui a criticar a forma quando com a direcção anterior, o que interessava era o conteúdo.”
A gritante dualidade de critérios das hienas viúvas faz lembrar os associados da APAF.
18 Outubro, 2020 at 13:55
Outra vez ?
18 Outubro, 2020 at 14:12
Recaída? Estavas a começar a ir pelo trilho certo
18 Outubro, 2020 at 14:28
Ele votou no varandas estão à espera do quê?
A natureza da personalidade dele está aí, não vão conseguir que ele mude.
18 Outubro, 2020 at 18:48
Já disse e torno a dizer.
Vejam o documentario do Netflix, The Last Dance, sobre a dinastia vencedora dos Chicago Bulls do Michael Jordan, em particular os episódios em que conquistam o primeiro titulo depois de eliminar os Indiana Pacers, uma equipa de sarrafeiros onde só Isiah Thomas se safava.
Os Pacers eram os rivais dos Bulls. Ganhavem muitos dos jogos na base da porrada e da marcação cerrada em cima dos melhores jogadores dos Bulls: Michael Jordan, Scottie Pippen, e Horace Grant. Os Bulls só deram a volta por cima num jogo dos playoffs em que se deixaram de queixar de estar sempre a levar porrada. O Pippen levou uma mocada, nao reagiu e continuou o jogo como se nada fosse. Ganharam esse jogo mas acima de tudo perceberam que o ascendente psicológico dos Pacers acabou. A partir daí os Pacers deixaram de ter os Bulls na mao, e o resto é história, 6 títulos em 8 anos. O próprio MJ reconhece que foi a partir desse momento que a equipa fez o click, e que se tornaram praticamente invencíveis.
Nós andamos há anos sem fazer esse click. Nem jogadores, nem treinadores, nem estrutura são capazes de o fazer. Temos bons planteis, mas nao conseguimos fazer esse click, mudar essa mentalidade. Há sempre desculpas externas em vez de olhar para dentro. Enquanto assim for vamos ganhar bola, zero.
18 Outubro, 2020 at 18:48
Oops, nao era aqui…
18 Outubro, 2020 at 10:53
Muito bom!
Se ainda não for desta que abandona os três centrais …
18 Outubro, 2020 at 11:08
Se abandonar os tres centrais, sem laterais que defendam bem e centrais duros de rins, ai entao é que estamos bem entalados. O Sporting precisava de central e PL. Neto bastou ver o jogo com o Aberdeen para perceber que nao sabe o que fazer com a bola no pe e a defender um desastre. Os dois golos do porto foram do seu lado. É frustrante perceber que fazendo um esforco por slimani e Lyanci tinhamos equipa para ganhar a quem quer que fosse no campeonato.
18 Outubro, 2020 at 11:08
Lyanco…
18 Outubro, 2020 at 12:34
Lyanco?
18 Outubro, 2020 at 10:54
É olhar para o copo e decidir como se vê… agora dizer mal de tudo e todos também nao parece ser a realidade. Houve raça, abnegação, inconformismo- o que é positivo- para ajudar a mitigar uma clara falta de qualidade de alguns intervenientes e processos.
Carroças vazias fazem muito barulho mas não dão rigorosamente nada, nem elas nem os burros que as puxam.
SL
18 Outubro, 2020 at 11:42
Muito gostas tu de puxar carroças…
18 Outubro, 2020 at 11:53
Expert na matéria…
18 Outubro, 2020 at 12:02
Respeito por quem salva vidas e repetiu o espetáculo do bombeiro Marta Soares.
Ontem:Adeus vou-me embora da tasca.
Hoje:Olá tudo bem?
Faz lembrar o varandas.
Ontem: Quem fala mal das arbitragens que estão mais livres são uns histéricos.
Hoje: ….o que se viu.
18 Outubro, 2020 at 17:45
😀 Touché!
18 Outubro, 2020 at 13:02
Nao há nada mais oco e inócuo que o som dos grilos…grigri grigri. Nem o latir dos beubeus é tao irritante, alguns beubeus até cumprem com a sua função de associados e assumem as suas escolhas, com galhardia, hombriedade. Agora os grilos… grigri, grigri e nada mais.
Quando for a campanha de Natal fazemos uma vaquinha para fazer dos grilos sócios e assim conseguirmos ter uma orientação que nos guie, basta seguir o caminho dos grilos, sempre certo.
Grigri grigri
18 Outubro, 2020 at 13:10
Segues as grilas? É isso?
18 Outubro, 2020 at 14:05
Não tinhas ido de vez?
Anunciante a despedida com pompa e circunstância mas afinal voltaste….
18 Outubro, 2020 at 14:28
Bombeiro 2.
18 Outubro, 2020 at 22:57
Tu gostas mesmo de mim, pá!
Reservo-te uma imperial quando regressares…
18 Outubro, 2020 at 11:11
Fiquei agradado com a forma como a equipa parece ter confiança.
Bom discurso do palhinha no final.
O Conceicao é um nojo.
Não temos força nenhuma. O varandas pode dar os murros na mesa que quiser. Assumo a derrota. Nunca vamos ser influentes como os outros corruptos.
Fomos roubados a la anos 90. Nem falo no penálti. A famosa arbitragem habilidosa de deixar que os nossos sejam sacos de boxe. Nojo.
O vietto se estivesse a 3 metros em vez de 1 tinha falhado. O gajo pegou na mal na bola…
Este grupo bem motivado com Inácio e Quaresma podia fazer uma graça aos adeptos. Com viettos e principalmente sem ponta de lança… continuo a temer o pior. Bola de neve de desmotivação pela montanha abaixo.
18 Outubro, 2020 at 13:34
Conceição defende o patrão/clube onde está, até ao limite. Faz o seu papel muito bem.
Como todos, só vê a parte que lhe interessa.
18 Outubro, 2020 at 11:18
Ha uma coisa que eu acho inegável, gostando-se ou não de varandas (ou odiando, que é o meu caso) – a equipa foi bem reforçada (tirando Feddal que é uma nódoa mas nem sei se contra os pequenos pode cumprir). Podemos para já não ter uma equipa com grandes processos mas já temos algumas individualidades capazes de fazer a diferença.
Quanto ao sistema táctico eu até gosto, mas acho que falta mais consistência no miolo, é preciso um box to box de referência porque de facto não há quem ligue o jogo.
Quanto ao PL, dei ontem por mim a pensar na falta que fez Slimani…
18 Outubro, 2020 at 11:39
Feddal mostrou ontem que também é reforço. Era o que faltava convencer. Dá-lhe tempo que ainda vai mostrar que tem o seu papel.
18 Outubro, 2020 at 11:56
Ahahaha
Que triste figura.
Estás de serviço hoje fachineira?
18 Outubro, 2020 at 11:58
Faxineira*
18 Outubro, 2020 at 11:58
feddal.. re re reforço? hahahahahahaha q maluco
18 Outubro, 2020 at 11:59
Está de serviço hoje que queres?
Deixa o rapaz ganhar uns trocos.
Tem de pagar o passe do metro.
18 Outubro, 2020 at 12:05
Reforço reforço não o diria…mas que sai a jogar melhor e que me dá mais garantia que o Neto sem dúvida.
SL
18 Outubro, 2020 at 12:25
E é ainda melhor que um central que joga ali nos distritais…não me lembro agora o nome.
18 Outubro, 2020 at 12:33
Prefiro beber um copo do que tomar conta da tua vida….
18 Outubro, 2020 at 13:15
Alhos e bogalhos.
Bebe água que pode ser que venhas a fazer sentido.
18 Outubro, 2020 at 13:22
Quem tem luz própria incomoda quem vive no escuro…
18 Outubro, 2020 at 14:08
Frases da piroca que sacas no google e colocas no facebook para pareceres um intelectuaóide de merda.
Muito bem.
Segues o padrão.
18 Outubro, 2020 at 13:29
Alhos e bogalhos para “o central que joga ali nos distritais…”
18 Outubro, 2020 at 14:06
Eu vou-te explicar como se “fosses” muito burro.
Tu comparas a merda molhada feddal com a merda seca do Neto.
O feddal assim joga até bem o Neto é que não joga nada.
Se o comparares com um gajo dos distritais Feddal ainda é menino para ganhar a bola de ouro.
Para perceber isso tinhas de ser honesto intelectual, mas és só mais um soldadinho do nojo com quem decidi desperdiçar 5 minutos.
18 Outubro, 2020 at 15:51
Muita confusão vai na tua mente… Se tivesses respondido ou questionado a minha observação sobre a qualidade do Neto versus Fedal não terias desperdiçado o teu precioso tempo.
Mas como andas aqui só para criar confusão e anarquia o teu raciocínio leva te a dispararam para td o que mexe.
Trata lá da tua vida e pesquisa no Google o termo que se aplica a seres como tu.
18 Outubro, 2020 at 18:21
Tudo esprimido não disseste nada de jeito.
És só um desperdício de tempo.
18 Outubro, 2020 at 23:11
Muito bom, a despachar este atado com classe. Bem!
18 Outubro, 2020 at 17:47
Ahahahahahahah! FEDAL É REFORÇO! Acho que vou já para outra mesa, nem vou ler o resto 😀 😀
Um “sportinguista” que não vem aqui há meses e aproveita uma “vitória” esmagadora para vir defender a corja está mais que apresentado.
18 Outubro, 2020 at 23:12
Um tipo que nem o Pedro Goncalves conhecia e criticou logo a vinda do miúdo ainda acha que pode levar a sério. Pede para cagar e sai, não pertences aqui
19 Outubro, 2020 at 11:49
Quem é que não conhecia o Pote e o criticou? Conta lá Nalgas, podes ir buscar essas declarações e por aqui?
18 Outubro, 2020 at 11:22
A sensação é de dois pontos perdidos.
O Porto têm 3 ou 4 boas oportunidades e faz dois golos, o segundo então é um golo de solteiros contra casados…
Bem que podíamos ter dado a volta. Naquele início de segunda parte em que estivemos claramente por cima ou a ponta final, onde houve um golo, mas que parecia que qualquer ida à linha para cruzar iria trazer grandes problemas à defesa do fcp.
A arbitragem é o mesmo de sempre. Bem na questão do Zaidu: ora se ele devia ter sido expulso no pisão ao Porro, obviamente não podia estar lá para fazer penalty. O Pedro Gonçalves é condicionado no ar pelo braço de ninguém.
18 Outubro, 2020 at 11:23
A jogar de 7 em 7 dias, o pensamento tem de estar em ganhar os jogos todos. Para já, perdemos dois pontos.
18 Outubro, 2020 at 11:24
“Não vamos fazer o que se fazia… Não vamos jogar sujo!”
18 Outubro, 2020 at 12:56
Eu acho que ele não se estava a referir ao que se fazia no Sporting, mas sim ao que se fazia no campeonato, frutas e apito dourado, etc. Foi a minha interpretação, mas do vagandas nunca se sabe. Diz metade e errado ou trocado para depois ninguém perceber nada…
18 Outubro, 2020 at 11:27
Temos uma equipa jovem e vai demorar muito tempo a construí-la (…) vamos sofrer muito este ano (…), palavras de Amorim, que sentiu na pele a sensação de treinar um clube ridicularizado e foi para ao olho da rua por reclamar de um roubo de igreja.
Afinal estamos no ano -1, -2,0 ou 20 a.c?
Adiante, o empate é justo, não merecíamos perder, e fomos roubados à descarada por aquele Filho da Puta de roxo ( este ou outro qualquer faria isso), na nossa casa à cara podre porque não contamos para o totobola.
Podemos com este Porto de segunda mas vai ser impossível com o Carnide das pseudo-vedetas, treinada pelo maniento mau carater que tem tudo a favor, sistema, corrupção, comunicação/intoxicação social, poder político, judicial e afins.
À quanto tempo não vencemos um clássico para o campeonato? já nem me lembro.
O 3º lugar seria bom, o 2º épico embora a nádega nortenha esteja bem viva como se viu ontem.
* O discurso de varandas ontem vem com dois anos de atraso, mas pelo menos falou e não ficou calado como um rato, o capitão fivelas, tão totó e ridículo, mas antes assim que mudo.
18 Outubro, 2020 at 11:33
Como já disse.
Esta equipa como todas as outras no tempo do capitão bananas está mal montada.
O clube é gerido como uma juventude partidária qualquer.
Gastam dinheiro que dizem não haver.
Vão empatar muitos jogos, perder um poucos e ganhar outros tantos.
Lutar para acabar en 4o lugar se der e agarrar a cada Vitória para mamarem mais um mês à conta do clube.
Depois vem a lenga lenga que não há outra hipótese que vender o clube.
Depois já está já está.
Leões?
Gatinhos mansos…
18 Outubro, 2020 at 11:41
Volta para o galinheiro rabolho
18 Outubro, 2020 at 11:54
Limpa os cantos da boca sabujo.
Ontem o teu patrão de ter vindo falar grosso e ter conseguido dizer a palavra triste em vez de estriste teve que se vingar em ti.
Soldadinho do nojo.
18 Outubro, 2020 at 17:48
O Nalgas está mesmo embriagado com um empate em casa!
18 Outubro, 2020 at 23:13
Vocês são os soldados fora de prazo, nem para encostar servem. Vergonha de trols
19 Outubro, 2020 at 6:35
Sim o que está na moda agora são os soldadinhos do nojo que nem disparar um arma sabem.
Como se viu ontem do vosso comandante de pelotão a balbuciar umas merdas.
São vocês que defendem o clube.
Antes vocês fossem trolls.
Vocês são é mercenários a querer mamar o dinheiro do clube porque são demasiado medíocres para trabalhar e ganhar o vosso.
Parasitas.
É por jotinhas cheios de conisses como vocês que o clube vai acabar de vez.
Não é pelo outro ter evitado uma vez que nunca mais irá acontecer…
19 Outubro, 2020 at 6:36
(Uma arma*)
19 Outubro, 2020 at 11:50
A figurinha de pita histérica por termos empatado um jogo em casa é qualquer coisa.
18 Outubro, 2020 at 11:34
E o Vietto falhou um golo feito…
As oportunidades do Porto são bolas paradas e perdas perto da área. Construção, pouca.
Em defesa organizada a coisa nem está mal, mas quando os jogadores têm de sair de posição e compensar, ainda há fragilidades.
Pode ser que com Quaresma e JM haja um upgrade, mas continua e continuará a faltar um avançado.
O resto é o resto, e o costume. Esta merda é uma farsa, dá para entreter durante 90 minutos mas dar importância fora desse tempo é dar à prova a credibilidade que não tem.
Porto e Benfica entram constantemente com as costas quentes, sabem que podem arriscar nos contactos enquanto os outros se encolhem. O Otávio tem uma falta sobre o Mendes que jamais faria se já tivesse o merecido amarelo em cima. Ou se calhar faria à mesma.
O uso do var continua arbitrário. Ora chama, ora cala, o critério é a vontade e cor do freguês. Analisar o “frame” num lance de contacto em que dois jogadores estão em movimento mostra a seriedade disto tudo.
18 Outubro, 2020 at 14:17
Pois
18 Outubro, 2020 at 11:36
Inácio e Coates seria a minha dupla de centrais. Neto é uma nódoa e Feddal…bom. Ainda deve andar a procura do rins no relvado. Slimani teria sido um bombom nesta equipa, era perfeito. Sendo assim, só resta apostar em Sporar. Palhinha e Pote serão as referências da equipa este ano.
18 Outubro, 2020 at 17:49
O Feddal no lance do Corona parecia um amador. Fez dele um chinelo.
18 Outubro, 2020 at 11:39
Jogo esforçado mas com défice de poder ofensivo, a falta que nos faz um ponta que segure o jogo e rode a equipa…
Arbitragem manhosa do careca mas a responsabilidade também é do VAR, como sempre as ferramentas correctas nas mãos de “habilidosos” dão merda.
Não percebo como é que eu em casa ouço impropérios do “cão” seição mas o careca não, é a chamada audição selectiva.
Não me iludo que o terceiro vai ser muito difícil, já começou o carnaval e nem ao Natal chegámos…
Parabéns Xôr Tor…
Falou “bem” e defendeu o clube, por momentos voltei a acreditar que temos liderança, mantenha essa postura homem, lute com os de fora…
Bom domingo.
SL
18 Outubro, 2020 at 11:39
Sentimento de podia ter dado para mais, mas pronto. E mesmo a sensação do copo meio cheio meio vazio.
Defrontamos um Porto muito forte em varios momentos do jogo. Tivemos momentos onde estivemos por cima, sobretudo apos as substituições.
Percebo algumas criticas que são feitas, mas continuo a achar que o problema não está no sistema de jogo. Antes sim em algumas nuances desse mesmo sistema. Como por exemplo jogar sem avanacado puro. Nao faz sentido. Sobretudo no tugao onde 70% das equipas defende nos seus últimos 30m. Ontem Pepe e Mbemba tiveram uma noite tranquila ate entrar Vietro e Sporar. Não deve ser fácil para Sporar ser o único PL de raiz e ver Jovane la a titular. A equipa a perder e a entrar primeiro Vietto, Plata e TT. Continuo a achar que Sporar é um jogador interessante, sem ser excecional
De resto e ontem percebi a ideia de jogar com um meio campo Palhinha e Matheus, mas parece me no futuro estes 2 serao apenas para uma vaga e a outra será discutida entre Joao M, Pote e Braganca.
Bom jogo de Nuno Santos. Pote dá critério, qualidade em espaços curtos.
Atras o pior. Neto comprometeu. Feddal ate acho qur foi o melhor dos 3 ontem. Coates teve muita dificuldade.
De resto bem Varandas ontem. Bem na CI Amorim. Zaidu incrível comp nao é 3xpulso
18 Outubro, 2020 at 11:40
Ontem jogámos com três centrais numa linha de cinco defesas, mais dois médios-defensivos e sem ponta de lança.
Aparentemente, ninguém se importa.
Depois criticamos o Conceição que é um burro e só joga no pontapé para a frente.
O Conceição tem dois campeonatos no bolso e nos últimos 6 jogos com Sporting e Benfica ganhou 5 e empatou 1 (o de ontem).
O Conceição é que está errado, claro, quem está certo é o Amorim e o Hugo Viana. Naturalmente.
18 Outubro, 2020 at 11:42
Factos…
18 Outubro, 2020 at 12:48
Tas a jogar com o campeão nacional com uma equipa de miúdos, queres milagres? Eu para 5o jogo oficial, com covid pelo meio e paragem da seleção achei que estiveram muito bem. Há muita margem de progressão
18 Outubro, 2020 at 13:15
Sim, e nós não somos desse campeonato. E a herança pesada. Alcochete. O all-in da direcção anterior. É o ano zero. Temos que apoiar.
18 Outubro, 2020 at 13:40
Meu, mete uma coisa na cabeça, independentemente da culpa de a, b e c ou de Alcochete ou de más decisões da direção, isto é o Sporting que temos neste momento por isso é o clube que eu apoio e que todos nós devemos apoiar. Acho surreal haver gajos que fiquem contentes com derrotas do Sporting, também eu não gosto da direção mas ao que parece temos de gramar com eles até as próximas eleições, então que tal tentar também valorizar o que de bom temos, que neste caso são jovens jogadores com bastante potencial e que ondem deram tudo em campo, ao contrário das prima donas que no último ano do JJ andaram a passo no Funchal na última jornada…
18 Outubro, 2020 at 13:43
Tu decide-te de uma vez, Aimar…
Ou temos uma merda de equipa e o Varandas só comprou merda e vendeu os bons jogadores… Ou temos de lutar com o campeão nacional e com o Benfic@ de igual para igual porque não somos piores.
Andares a dançar ao som das duas é que me parece que nem sabes do que falas, nem sabes o que queres, e vens aqui só mesmo para mostrar o triste que és!
Não perceberes que estamos muito longe dos rivais e que é preciso muita superação e esforço para equilibrar as coisas só mostra que tu és daqueles que defende o “este ano é que é” porque achas que se ganham jogos só porque temos a camisola do Sporting…
18 Outubro, 2020 at 14:15
Miúdos? Pior sector foi a defesa, concordamos?
Neto tem que? 32? Coates 29… Feddal 30…miúdos… O Adan, quantos tem?
18 Outubro, 2020 at 17:49
São formação com Gap.
18 Outubro, 2020 at 23:17
Claro que são miúdos. Salvo erro, 7 eram sub21.
A defesa não só só os 3 centrais.
E verdade seja dita, se não fosse o Covid estava lá o Quaresma e a seu tempo estará o Inácio.
Estamos a anos luz da ratice dos outros e jogamos sem PL.
Não há milagres.
19 Outubro, 2020 at 0:56
Interpretaste-me mal… O matutazo deu a desculpa de “aaah são miúdos” por isso é normal perder.
“Tas a jogar com o campeão nacional com uma equipa de miúdos, queres milagres?”
O problema está longe de ser jogares com miúdos, até porque o pior sector foi onde estão os gajos com 30 anos…
19 Outubro, 2020 at 9:02
Sim, não me expliquei bem.
Os miúdos é um facto e traz sempre dores de crescimento.
E onde se pede experiência, estamos pior. Inacreditável.
Pelo menos na baliza, Adan parece cumprir.
18 Outubro, 2020 at 11:42
Acresce que o melhor reforço – Pedro Gonçalves – vai disputar minutos com o João Mário (um emprestado).
Faz sentido.
18 Outubro, 2020 at 11:54
Achares que nao conseguimos por Pote e JM na mesma equipa.
18 Outubro, 2020 at 17:53
Faz sempre tudo sentido no planeta Varandas. Depois na vida real é que é uma chatice.
18 Outubro, 2020 at 11:49
Fomos superiores, temos 2 lances claros de golo que o Pote falha, temos um remate a tirar tinta ao poste do Porro e temos um cabeceamento do Vietto já no fim… Mais posse, mais e melhores passes, mais cantos, mais remates, menos faltas, etc. O RAm montou bem a equipa, tirou espaço ao Marega e isso facilitou o trabalho do Coates, e digo só do Coates porque os outros dois não precisam de ninguém para se atrapalharem. Palhinha é patrão, pouco mais a dizer.
Godinho fez o que fazem tantos outros nesta liga de merda. Temos de começar a fazer visitas a centros de estágio também.
Indo ao extra jogo, Varandas devia de estar calado. Falou bem, borrou tudo quando deixa no ar a possibilidade de em tempos o Sporting ter “jogado sujo”. O problema destas intervenções é toda a merda que ele disse para trás. O Varandas é um hipócrita do crlho, falar ontem só o tornou mais hipócrita.
18 Outubro, 2020 at 11:53
E isto:
“Não vamos fazer o que se fazia, não vamos jogar sujo”.
É isto um presidente?
Um tipo que insiste em meter o Sporting na lama?
18 Outubro, 2020 at 12:02
essa do jogar sujo é po orelhas, para ele se por fino pq a partir de ontem o rogério nc mais lhe diz quem irão ser os juízes dos casos dele, acabou-se a mama
bem o presidente
18 Outubro, 2020 at 12:11
Se fosse para o orelhas, usava o tempo presente do verbo. Usou o passado. A boca era para o bimbo da costa. E vingançazinha pelo miminho que o outro lhe dispensou na entrevista à TVI. Olha, agora que penso nisso… só falou para se vingar do remoque.
18 Outubro, 2020 at 12:15
Olha que … .
Mas esperares que ele acerte nos tempos é um bocadinho demais.
Aquilo ja foi dificil ainda queres gramatica correta?
18 Outubro, 2020 at 13:06
Concordo com a análise da Ana, o remoque às escutas também leva a esse entendimento.
SL
18 Outubro, 2020 at 12:11
Concordo muito com a introdução do Cherba, também me parece que há talento no plantel e parece haver personalidade. O que não invalida que, mais uma vez, houve dinheiro deitado à rua com uma maioria das contratações que não vão acrescentar nada, só o Pote me parece que sim é jogador (e mesmo assim foi mais um negócio de merda para nós e óptimo para o mendes). Quanto ao resto, a eventual experiência compensa a falta de qualidade? É que a conversa do tal avançado, que se não vem “prefiro um puto de 17 anos para trabalhar”, pelos vistos não serve para outras posições onde se contrataram gajos duvidosos em qualidade e nem vejo que tenham uma experiência por aí além.
Não vi o jogo todo, e o que vi na segunda parte, foi um fcPorto fraquinho, a dar a iniciativa e nós a jogar no meio campo deles, mas quando sofre o empate vão para cima de nós e a equipa encolheu-se. Ou seja, o Porto meteu-se a jeito para o empate porque simplesmente não teve qualidade para controlar o jogo, mas ai também temos mérito porque me parece que ao menos houve a tal personalidade de assumir o risco e procurar o golo, criando oportunidades.
Podiamos ter um plantel bem melhor, com mais juventude mas mais qualidade e opções e gastando menos milhões. Mas o que temos devia chegar e sobrar para o 3º, apesar de não ter sido isso que o artista prometeu em campanha.
18 Outubro, 2020 at 12:19
Uma boca ao corrupto do presidente do fcp é entendida por alguns como boca ao anterior presidente.
Isto ja roça a doença
18 Outubro, 2020 at 12:24
Não roça..
São mesmo doentes.
É como irem buscar as declarações da final da taça da liga.
Todos falam quando se sentem roubados.
O pintinho por exemplo até já disse que só os burros falam de arbitragem… Mas depois disso já se fartou de falar dos árbitros
18 Outubro, 2020 at 12:29
Quando um gajo passa a vida a falar na herança pesada da anterior direção e usa outros tipo de artimanhas como deitar cá para fora informações internas para a enxovalhar….se começa com um discurso sem tomates e frases subjectivas, corre o risco.
Ainda defender esta direção é que já roça o doentio.
Eu diria mais sado-masoquista.
18 Outubro, 2020 at 12:34
Bruno
É para o Porto?
Então porque não dizer “não vamos fazer o que outros fazem, não vamos jogar sujo”
A sério, não entendo.
Ou o Varandas está a dizer que já não se joga sujo em Portugal?
“Não vamos fazer o que se fazia”… já não se faz…
É isso?
18 Outubro, 2020 at 12:44
Kova, tas a falar de um gajo que não comsegue dizer 5palavras seguidas. Acreditas mesmo que a boca era para BdC e não para o PdC?
18 Outubro, 2020 at 13:09
Eu acho que nem o próprio varandas sabe. Disse aquilo porque é uma frase feita que ficava bem ali.
É como dizes. Já é uma sorte conseguir articular uma frase até ao fim, quanto mais um raciocínio.
Mas a verdade é que já ninguém o leva a sério. Ao fim de 2 anos é que vem queixar-se das arbitragens? Depois do silêncio em relação ao é mails, ao toupeira? Vindo de um 4 lugar, de uma humilhação europeia, contestado e sem qualquer base de apoio dos próprios sócios – ainda esta semana PdC gozou com ele numa entrevista -. A sua revolta soa a falsa, soa a tentativa desesperada de agradar aos sportinguistas.
Estamos a falar de um Presidente que ainda não ganhou um único duelo com um rival para o campeonato. Essa é que é a verdade.
18 Outubro, 2020 at 13:18
Não consegue dizer 5 palavras com sentido mas vocês percebem o homem como ninguém aqui na tasca ao ponto de acusarem o outros de má interpretação.
Valha-nos suas sumidades.
Tal a ansiedade de defender esta merda que absorvem doses de ridículo nocivas a qualquer pessoa com vergonha.
18 Outubro, 2020 at 13:43
Não consegue dizer 5 palavras com sentido mas vocês percebem o homem como ninguém aqui na tasca ao ponto de acusarem o gajo de eatar a acusar o anterior presidente de jogo sujo.
Valha-nos suas sumidades.
Tal a ansiedade de atacar esta merda que absorvem doses de ridículo nocivas a qualquer pessoa com vergonha.
18 Outubro, 2020 at 13:48
“Morrem” pelos seus próprios argumentos… Tão fraquinhos.
18 Outubro, 2020 at 14:15
És um cínico do caralho.
Depois não escondas a mão.
Continua a votar nos varandas.
Atesta bem a tua capacidade de análise.
18 Outubro, 2020 at 13:49
Vira o disco e toca o mesmo…
Ainda falta o censor mor aparecer e debitar a sua diretiva.
SL
18 Outubro, 2020 at 14:11
Então apoiem caralho.
No fim não se escondam.
O amarelo até o colocou lá portanto tem uma fatia maior no resultado final desta direção.
Depois sejam homenzinhos e assumam.
18 Outubro, 2020 at 15:16
Apoio. O Sporting. Desde sempre.
18 Outubro, 2020 at 18:23
Por acaso notou-se no tempo da direção anterior.
Mais um sonso cínico.
18 Outubro, 2020 at 19:00
No que ficamos?
Quem critica a direcção, apoia na mesma o Sporting
Ou
Quem critica a direccao não apoia o Sporting?
Só para saber se quem critica o Varandas apoia ou não o Sporting
18 Outubro, 2020 at 19:33
Como disse és um sonso, com perguntas de merda.
Se a direção dirige os destinos do clube como é óbvio se apoias uma direção que só tem na agenda rebentar com o clube para o vender ao desbarato, quero ver que clube vais apoiar depois.
A não ser que sejas tipo cunha que acha que o sporting vai ser o novo city e ter equipas para ganhar champions.
Aí é outro nível de estupidez.
Ao invés se criticas uma direção que tenta evitar que o clube passe para a mão dos varandas és só mais um prostituto intelectual ao estilo dos monteiros e mouras azeitolas e não, não apoias o clube.
Mais perguntas estúpidas não tenho agora tempo para te responder.
18 Outubro, 2020 at 19:56
Pois. Responder é que tá quieto.
E os outros é que são sonsos.
18 Outubro, 2020 at 20:30
Fodasse não respondi?
Lê outra vez e interpreta português.
Essas capacidades devias ter adquirido nas aulas de português.
Se tinhas dúvidas levantavas a mão.
A mim não me pagam para dar explicações.
18 Outubro, 2020 at 20:38
Isso foi uma resposta? Isso foi fugir com o cu à seringa, porque tavas entalado. E fugiste pa frente. E continuas a fugir.
Criticar BdC, é não apoiar o Sporting.
Criticar Varandas é apoiar o Sporting.
Acho que não sabes é o que é apoiar o Sporting
18 Outubro, 2020 at 22:25
Desculpa.
Já esgotei o tempo que tinha para desperdiçar contigo.
Lê e relê.
Pede ajuda a alguém para interpretar português.
Se mesmo assim as tuas dúvidas persistirem…deixa lá.
Desde que sejas feliz assim.
Só tenho pena que gajos como tu sejam a razão para o clube ser esta merda com varandas ao leme rumo à destruição final.
Desta vez não vem o gordo safar o clube de um PER ou Refundação como alava o varandas da altura, um tal de Couceiro.
Despois nunca tiveste nada a ver com isso.
18 Outubro, 2020 at 22:26
..falava*…
18 Outubro, 2020 at 22:43
Rampante,
Não percas tempo com esse desocupado, não vês que é um velho resinga que não tem vida para viver e passa o dia todo aqui?
É um pobre coitado, um agarrado sem eira nem beira que se alimenta disto.
Deixá-lo a ganir sozinho, que ele fica sem chão.
18 Outubro, 2020 at 22:48
Ainda não tinhas respondido ja eu sabia o que ias dizer. A conversa é sempre a mesma.
19 Outubro, 2020 at 6:39
Posso dizer o mesmo de ti.
Armas-te em sonso com perguntas de merda mas já estás apresentado há muito.
Apoia.
Depois não te esqueças do que apoiaste.
E não, não foi o clube.
Cínico.
18 Outubro, 2020 at 12:44
Quem domina atualmente não é o fcp. Ainda lhe têm respeito, só isso.
18 Outubro, 2020 at 12:56
O respeito é bonito.
O Pepe é muito respeitado quando cobre as casas que vai dando com umas bordoadas cada vez menos escondidas
18 Outubro, 2020 at 17:58
Mas isso é tão óbvio ana que eu acho incrível que ainda seja preciso explicar…mas depois um gajo apercebe-se que essa falta de noção começa no amiguinho comum das Arábias que acha que se deve fazer alianças com o maior cancro do desporto nacional para vencermos.
Como se o Orelhas de repente fosse ficar honesto e ao mesmo tempo oferecer campeonatos ao Sporting.
E a brilhante teoria da derrocada do Porto também saída da mente genial das Arábias está a correr sobre rodas! Em 3 anos 2 vezes campeão e única equipa na Champions.
Bravo! É destes génios que precisamos a votar e a tentar influenciar os sócios.
18 Outubro, 2020 at 18:57
A Ana ta a responder ao kova. So naquela, Serôdio
18 Outubro, 2020 at 22:32
Que, por sua vez, estava a responder-te… Só naquela, “alcateias”…
18 Outubro, 2020 at 22:47
Ja ca faltava o provedor. E poupa-me a essas piadolas de criança
18 Outubro, 2020 at 22:54
Tens razão… Desculpa.
18 Outubro, 2020 at 22:56
Até porque estou inteiramente de acordo contigo, como já argumentei mais abaixo.
Também não me parece que o que Varandas disse fosse referente à anterior direcção. Basta ver o contexto.
18 Outubro, 2020 at 22:58
*Não foi mais abaixo… Foi no tópico “Quase lá”.
https://atascadocherba.com/2020/10/18/quase-la/
19 Outubro, 2020 at 11:54
Grilo já sabes que essas piadolas de criança são um exclusivo diário do visconde e do Benedito Lovers.
Se lhes tirares isso só lhes resta andar por aqui a fazer de fiel da balança.
19 Outubro, 2020 at 11:53
O especialista em escadinhas vem dedicar um pouco do seu tempo a explicar como elas funcionam.
Como se a minha resposta fosse para ti visconde.
18 Outubro, 2020 at 13:19
Desse nomes aos bois. Foi vago, e se há uma coisa que ele faz constantemente é denegrir quem veio antes, por isso não há muito que reclamar quando alguém assume que o que ele disse visava o antecessor.
Ontem vinha com o fogo no cu, tivesse o mesmo fogo quando foi para recorrer do E-Toupeira ainda era levado a sério, assim…
18 Outubro, 2020 at 23:00
É tão fácil de interpretar.
Pena o brunovl e o resto dos sonsos não terem conseguido passar no português B nas novas oportunidades.
Depois têm que se sujeitar a estes papéis ridículos.
Têm o clubezinho à imagem deles.
Pequenino e sem exigência.
18 Outubro, 2020 at 13:46
Não roça.
É doença!
18 Outubro, 2020 at 12:58
Obrigado ao Sergio por ter posto o Antônio Martinez em vez do Taremi.
Pergunto-me se este se dá ao jogo o suficiente.
18 Outubro, 2020 at 13:13
Jogo que fica sempre marcado pela arbitragem, portanto a partir dai podemos tirar a conclusões que quisermos, o que é certo, é estás por cima com 1-0, o Zaidu vinha para a rua e iamos jogar com mais um o resto o jogo, é o mesmo Zaidu que faz a assistência para o 1-1.
Portanto é o que é.
Por isso este empate até acaba por “saber a vitória”, já sei que escrever isto irrita muitos, mas tou me cagando é ler o que escrevi em cima e perceber o porque.
A longo prazo, esta equipa vai jogar mais e melhor, do meio campo para a frente temos muita qualidade e talento.
Siga ganhar ao Santa Clara.
18 Outubro, 2020 at 13:15
Depois do jogo estou descansado. Quando a equipa encarrilhar só paramos no final do campeonato em primeiro.
18 Outubro, 2020 at 13:19
Ahahah. Fdx.
É a mesma equipa que perdeu com uns carpinteiros austríacos.
18 Outubro, 2020 at 13:21
Nao me parece tao linear assim que Matheus Nunes deva sair do 11. Naturalmente que Joao Mario à partida tem condicoes para ser titular mas tenho gostado muito da evolução do Matheus, ontem esteve solto e muitas das vezes foi o jogador que melhor fez a transicao meio campo-ataque.
Quanto a Palhinha, é só o melhor medio defensivo da nossa Liga e só mesmo as cabecas vazias de Viana e Varandas é que chegaram a ponderar vende-lo por miseros 12M. Pote e Nuno Santos a provarem que sao mesmo reforcos e uma palavra para o guerreiro Porro. Quanto ao Vietto, o lugar dele tem que ser ali, nem que seja para as sobras.
De resto, é um exercício inutil estar a comparar as consistências e maturidades coletivas do campeao porto e o quase sub23 Sporting, mas há muitas razoes para ter crença no futuro. Com um (grande) senão: aquela defesa tem mesmo de levar uma volta e Inácio e Quaresma têm mesmo de ssltar para o 11.
18 Outubro, 2020 at 13:27
O JM não pode ser médio para reforçar miolo. O gajo tem muita qualidade no último terço e é aí que faz falta. Para mim, e visto que vamos jogar muito mais contra equipas fechadas, o trio atacante seria Pote à esquerda, João Mário à direita, e um PL (LP para o chuveirinho, TT em condições normais). A largura é dada pelos alas por isso não faz sentido ter o Nuno Santos na frente a dar largura.
18 Outubro, 2020 at 14:37
Sim, concordo que JM, Pote e Nuno Santos tenham que ser soluções para o 11 titilar em jogos para desbloquear
18 Outubro, 2020 at 13:23
O Zanussi empurra com menos intensidade que o Coates.
18 Outubro, 2020 at 13:28
Intensidade e intencionalidade, dois in’s que no futebol deviam de ser inúteis.
18 Outubro, 2020 at 13:34
Vi os primeiros 30 minutos e desliguei.
Equipa sem mínimo fio de jogo…tirando 2 ou 3 lances limitava se a chutão para a frente ( e quando se cria oportunidades não se pode falhar na cara do GR).
A defesa então minha nossa (quem foi buscar este Neto tem uma visão do caralho!!)…o único que gostei foi memso o Palhinha (o tal que não prestava..)
Enfim…equipa para lutar pelo 3lugar…não mais.
18 Outubro, 2020 at 16:59
E depois ainda ter de ouvir balelas do perneta Neto ” mostramos que estamos vivos”…depois de um 4 lugar e de um empate em casa….
Epa, vão gozar com o car****
18 Outubro, 2020 at 18:01
É brincar com esta merda, mas é outro ano zero como dizia o estagiário.
Que categoria de emprego! 2° treinador mais caro do mundo, em 3 meses falha 2 objectivos cruciais e ainda leva palmadinhas nas costas.
Desculpas e mais desculpas.
18 Outubro, 2020 at 13:35
Já agora, deixem-se de merdas e comprem o Record, nem que seja uma vez só, e guardem a capa. A expressao de Tiago Tomas diz. muito sobre esta equipa e aquilo que ela representa. Brutal!
18 Outubro, 2020 at 14:16
Comprar o rascord?
Estes cofinados estão a carburar bem
18 Outubro, 2020 at 14:31
Comprar Record, ver CMtv, todos diferentes, todos iguais.
18 Outubro, 2020 at 18:01
Comprem o Record. O cúmulo do ridículo que se chega.
18 Outubro, 2020 at 14:04
Porra Converge, quase que fiquei com vontade de ir para o marques. Foi o momento “o que dizem os teus olhos”
do dia.
És assim tão naif?
18 Outubro, 2020 at 14:39
Não , amigo. Apenas vibro com a garra de um muido da nossa formação . Fodasse, desculpa lá este meu defeito do caralho.
18 Outubro, 2020 at 18:03
Não precisas de pedir desculpa. Cada um vibra com o que quiser. De sorrisos da formação está o nosso inferno cheio. Eu vibro é com títulos, com jogos memoráveis e com jogadores do cacete, sejam da formação ou do Afeganistão.
18 Outubro, 2020 at 15:15
” se os soldados nao prestam, encostam… encostam”.
E se o general é uma merda?!
18 Outubro, 2020 at 15:28
De falta de lealdade nao se pode acusar o maqueiro. Antes morrer que morder na mão do dono, o Orelhas da Albania.
Continuo a espera que publique a declaracao de rendimentos e diga o que sabe do campeonato 2015/16.
Its all about the folclore, folks!
18 Outubro, 2020 at 15:30
Quanto ao jogo, pontuamos contra um grande e isso, na cabeca pequena dos croquettes, terá sempre que ser visto como uma coisa grande.
18 Outubro, 2020 at 18:04
Basta a ver a festa que por aqui vai de alguns retornados que estavam desaparecidos há meses.
É aproveitar agora o Marquês que com a epidemia a evoluir como está, tão cedo não vão poder ir para lá em grupos.
18 Outubro, 2020 at 18:38
Post sobre o jogo.
Entrámos a perder porque o nosso treinador assume à partida que vai jogar com um autocarro e xutao, a apostar na velocidade de 2 ou 3 elementos e esperar que se marque um golitos.
Mal começou o jogo íamos logo levando dois… E depois marcámos e jogámos bem durante não mais que 5 minutos. Onde podíamos ter marcado vários golos. Falhanço de Matheus Nunes e 2 do pote.
Depois o árbitro fez aquele lindo serviço… Com a nossa defesa organizada assim e com aqueles intervenientes, só termos levado dois foi uma sorte. Os golos do porco iam obviamente aparecer mais cedo ou mais tarde, bastava eles acelerarem…
Segunda parte de futebol foi um 0 a todos os níveis, de um lado e outro. Vietto conseguiu encostar para um golo fácil numa das únicas duas jogadas dignas de registo em toda a segunda parte. A outra atirou de cabeça não sei para onde…
No final: maltinha, não podemos assumir que este ano o objectivo é o terceiro e depois não ficar contente com o empate frente a um dos dois candidatos. É óbvio que o Sporting tem que ganhar todos os jogos, mas temos que ser realistas e sérios. E estabelecer objectivos claros, logo de início. O objectivo deste ano não é consolidar a equipa, criar rotinas e fortalecer o plantel? Se sim, garantir o terceiro é o objectivo para o campeonato, que é a nossa competição principal. Dito isto, 1 ponto 3 bom para atingir este objectivo.
Agora, se chegamos ao final da época sem o terceiro lugar, só há uma solução. Treinador embora e venha outro. O que eu acho que vai acontecer é que vamos acabar em quinto.
18 Outubro, 2020 at 18:51
Já disse e torno a dizer.
Vejam o documentario do Netflix, The Last Dance, sobre a dinastia vencedora dos Chicago Bulls do Michael Jordan, em particular os episódios em que conquistam o primeiro titulo depois de eliminar os Indiana Pacers, uma equipa de sarrafeiros onde só Isiah Thomas se safava.
Os Pacers eram os rivais dos Bulls. Ganhavem muitos dos jogos na base da porrada e da marcação cerrada em cima dos melhores jogadores dos Bulls: Michael Jordan, Scottie Pippen, e Horace Grant. Os Bulls só deram a volta por cima num jogo dos playoffs em que se deixaram de queixar de estar sempre a levar porrada. O Pippen levou uma mocada, nao reagiu e continuou o jogo como se nada fosse. Ganharam esse jogo mas acima de tudo perceberam que o ascendente psicológico dos Pacers acabou. A partir daí os Pacers deixaram de ter os Bulls na mao, e o resto é história, 6 títulos em 8 anos. O próprio MJ reconhece que foi a partir desse momento que a equipa fez o click, e que se tornaram praticamente invencíveis.
Nós andamos há anos sem fazer esse click. Nem jogadores, nem treinadores, nem estrutura são capazes de o fazer. Temos bons planteis, mas nao conseguimos fazer esse click, mudar essa mentalidade. Há sempre desculpas externas (árbitros, etc) em vez de olhar para dentro. Enquanto assim for vamos ganhar bola, zero.
18 Outubro, 2020 at 18:52
*ganhavam
18 Outubro, 2020 at 19:28
É muito por aqui. E acredito que o título com o Augusto Inácio passou muito por termos uma equipa na base desse espírito, não foi com choradinhos que, por exemplo, o Acosta meteu o Paulinho Santos em sentido. É por isto que digo que enquanto tivermos jogadores à Vietto não iremos ganhar nada de relevo. Dos últimos que tivemos com esse calibre foram o B Fernandes e Acuña, o que fizeram nas rescisões é outra conversa, não apaga o facto de, em campo são gajos de raça, dão tudo.
Não pode ser só a qualidade futebolística a contar, o mesmo para um treinador, director, manager etc. A nossa mudança para um rumo de vitórias terá sempre de passar também pela consideração do perfil de jogadores/treinadores/estrutura, temos o exemplo perfeito naquilo que as modalidades fazem, o futebol precisa de ter a mesma visão.
18 Outubro, 2020 at 21:24
Boa comparação essa do Acosta e do Paulinho Santos. Eu estava la na bancada no jogo em que isso aconteceu.
18 Outubro, 2020 at 19:36
Porque são plantéis constituidos, na sua maioria, por gajos moles e indefirentes ao clube
18 Outubro, 2020 at 19:44
Deves querer dizer Pistons, e não Pacers.
18 Outubro, 2020 at 21:26
Tens razão, Detroit Pistons e não Indiana Pacers. Os Pacers eram a equipa do Reggie Miller, e não do Isiah Thomas.
Os Pistons é que tinham os sargaceiros todos com o Bill Laimbeer à cabeça.
18 Outubro, 2020 at 21:26
*sarrafeiros (raios partam o auto-corrector)
18 Outubro, 2020 at 21:29
Eram calceteiros mas tinham bons jogadores. Dumars, Vinnie Johnson, Aguirre e Rodman. E o Laimbeer.
18 Outubro, 2020 at 21:30
Caceteiros. Embora dessem umas marteladas valentes.
18 Outubro, 2020 at 22:33
Calceteiros… 😀
https://www.youtube.com/watch?v=7g45_UMEsLM
18 Outubro, 2020 at 21:43
2o jogo que vi esta época.
Gostei, mas ainda falta muito para me arrebatar.
Nota +
19 Outubro, 2020 at 8:48
Evitar perder com os 5 melhores e ganhar todos os outros jogos.
Fazer um campeonato pragmático e realista.
Pode ser que dê.