Actualmente com dois laterais muito jovens e com 3 centrais muitissimo experientes… deveria dar e sobrar, com mais um Palhinha no meio. O problema e’ a qualidade e mais, a velocidade, dos centrais para jogarem neste sistema.
Sem ter vindo um PL, é obrigação do treinador aproveitar os recursos… que na realidade possam trazer algo. Não vale a pena perder tempo com gajos que vão acrescentar zero.
Sporar pode ajudar a estivar o jogo, a prender os centrais e libertar os miúdos que andam ali à volta.
Fundamental, diria. Principalmente qd em muitos jogos (e em grande parte desses mesmos jogos) for necessário presença na área, equipas fechadas.
Por outro lado…o Jovane para mim tem de jogar. É o gajo mais 2º avançado que temos e o que pode “aleijar” mais ali em torno do Sporar. Por isso o trio para mim tinha de ser Jovane, Sporar e P. Gonçalves. Apesar de não ser fã do Sporar, ainda estou a gostar menos desta cena de jogar sem PL…
E para mim o que me custa mais deixar de fora é, de longe, o TT…
Mas não acredito que o Amorim neste momento tire o N. Santos….e até percebo…
Dificilmente tira um jogador que faz 2 golos em 2 jogos…
Para mim seria Nuno Santos/Jovane, Tiago Tomas / Sporar, Plata/Gonçalves/ Tabata.
Foscasse, tanto atacante para 3 posições…
Ainda vamos ver Quaresma-Coates-Ivanildo, aponta aí
O Plata nunca mais joga atrás do avançado…anota bem o que te digo….suplente do N. Mendes. Era onde eu queria que ele jogasse (assim como o Nuno Santos)… 😀
Bom….pelo menos o Porro e o N. Mendes aí centravam para alguém…..
Então e o Camacho? Não era para ir tambem. Os gajos preferem levar um tipo lesionado ou operado ou sei lá o quê em vez de levar o camacho, o dono dos corredores direitos.
José Ribeiro: “Varandas apresentou-se a votos, há dois anos, garantindo saber tudo sobre o mundo do futebol. A cada declaração que faz, a cada decisão que toma, instala-se a dúvida: ele é mesmo tão ingénuo assim, ou apenas um fala-barato que não tem ideia do mundo em que está inserido?”
Bom dia.
Um café sem açúcar com pau de canela, faxavor.
Olha quem está aqui, que grande surpresa, Chef Álvaro. Veio de propósito para fazer-nos um petisco? Magnífico! Trouxe essa geleira dos Açores? E o que vai preparar?
“Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro”
Vai chegar para todos? Ah, ainda bem que é exclusivo para a Mesa dos Resistentes.
Tasqueiro, reserva a mesa para a tarde inteira, estas delícias são para saborear com calma enquanto falamos da democracia no Sporting Clube de Portugal. Ana, desta vez trazes o vinho. A malta do norte deve gostar de Verde Alvarinho, mas por mim tanto faz, se estiver fresco, o que vier, marcha, e com esta chuva mais vale ficarmos abrigados na Tasca.
Para a mesa do exército do nojo, umas sandes de cheiro da mariscada e já não é mau. Não merecem mais.
Ontem, enquanto saboreava a galinha assada dei comigo a pensar que isso de reservar mesa já se começa a assemelhar um bocado a camarote. Hoje, reforcei essa sensação ao ver a ementa: lapas e cavacos é o que nos é servido diariamente de há dois anos para cá. Proponho que se faça uma vaquinha e se sirvam minipratos a todos os tasqueiros. Esta situação incomoda-me. Faz-me urticária. Quanto ao “senhor dos Açores”, que traga de lá um cozido daqueles feitos nos “buracos fumegantes”, que também é uma perfeita analogia para a situação em que os sócios e adeptos do Sporting estão metidos.
Já agora, não sou a melhor pessoa para contribuir com o vinho, que não sou apreciadora. Uma tacinha de branco da casa traçado ou à pressão, quando almoço fora e a ementa a isso convida. Eu é mais sobremesas… 🙂
Como ainda é cedo, outro alguém que se encarregue da vinhaça, que eu levo um semifrio de frutos silvestres.
Ó ana, isto de reservar mesa é absolutamente necessário, pois convém sentarmo-nos nos lugares do costume, já que a Covid71 é bastante contagiosa e à hora do almoço o estabelecimento está sempre a abarrotar. Tasca é tasca e não tem nada a ver com camarotes, muito menos leoninos. Esses, faço questão de não frequentar.
Lapas e Cavacos há aos pontapés nos Açores, não tem nada de corporate e, para além disso, o Chef Álvaro veio carregado com a geleira, não podemos fazer a desfeita. Como é que o “senhor dos Açores” trazia o cozido das furnas se só está pronto à hora do almoço? Quando chegasse à Tasca já não tinha graça nenhuma. Os traçadinhos casam bem com os salgados, mas se é o que preferes, manda vir e mete na minha conta. Vinho Verde para os restantes resistentes e a tua sobremesa para quem quiser. Ficas responsável por fazê-las.
A seguir ao petisco vou mais por uma abaladiça ou um simples café.
Somos imunes ao covid71… É deixar toda a gente comer. Há que dar o exemplo. #uniāo. E com um bocadinho de sorte aquela máxima de conquistar pelo estômago concretiza-se. Tarda nada, convertem-se à causa. Nem que seja pelo petisco. Se há muito camaroteiro que o é pelos croquetes… imagina com a oferta das iguarias servidas diariamente. 😛
José Ribeiro: “Fazemos, todos os dias, um esforço enorme para acreditarmos que o que vai acontecendo no (e com) Sporting é ‘imaginário’, mas quando ‘acordamos’ chocamos de frente com a realidade (…) Enfrentar a realidade, reconhecer os problemas e procurar soluções para os resolver é sempre o melhor caminho. Diria até que o único caminho. Mas, de uma forma ou de outra, este Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal e este Conselho de Administração da SAD preferem refugiar-se numa redoma de realidade alternativa, tentando adiar o confronto com o Princípio de Peter”
Estas chocado com o “Matheus Nunes vai pagar o Ruben Amorim”?
Em si uma ofensa brutal ao nosso bom nome e capacidade de cumprir acordos que fazemos com clubes…
Ou com o termos deixado passar a oportunidade comprar mais 40% do passe de um titular da nossa equipa e agora entrarmos em conversas quando o homem valoriza todas as semanas? Um sinal obvio de má gestao, incompetencia e total falta de noçao de como funciona um clube de futebol.
As declarações do Marco Ferreira no Record de ontem, depois de ver as novas imagens, são um absurdo tão grande, uma verdadeira falta de vergonha na tromba… que tenho de as comentar aqui…
Diz o anormal…
“A minha análise mantém-se… [ ] sem infracção!
A imagem parada induz em erro. Em lance corrido vê-se que não existe contacto. Se existisse, o movimento posterior do avançado nunca seria saltar… [ ].”
Um gajo que diz esta merda, depois de ver as imagens, só pode ser parvo ou estar a ser pago para induzir as pessoas no erro!
Já o Jorge Faustino, que comenta com o outro idiota os lances no Record, agora já diz que o lance dá para as duas coisas – não marcar, o que defendeu no dia do jogo, ou marcar – porque é uma questão de interpretação… 🙂
A minha opinião…sinceramente não me parece motivo para penalty, mesmo recorrendo a 30 repetiçoes (o que me parece um completo absurdo andar 2 dias a ver e rever o mesmo lance) e ao suposto toque na perna.
Nao surpreende ninguem que os comentarios dos ex-arbitros provenham de arbitros que foram filtrados ao longo de toda uma carreira para que se garanta que nao se metem a dizer disparates.
Portugal programou-se para 2 grandes. Cabe-nos mostrar que existem 3. Uma nova direcçao seria um passo importante nessa direcçao.
No CM, o Marco Pina, apesar das novas imagens onde é claro o derrube do Pote, diz que “só deverão ser punidos os contactos que tenham uma causa/efeito. Neste caso não existe consequência para penalti.”
Mantém que era um lance onde o VAR não podia intervir.
Portanto, um empurrão e 2 toques nas pernas num jogador que vai no ar para chegar à bola não tem consequências…
Em cima disto este Pina ainda diz que este lance entre o Zaidu e o Pote foi o lance da semana por ter sido bem decidido, apesar de decidido pelo VAR que não devia ter intervido!
Se isto não é espectacular?
A leonor pinhão – até me arrepio todo! – sobre o lance diz que não sabe se é panalti ou não. Só sabe que o Zaidu já não devia estar em campo…
Obviamente o Anibal Pinto, mesmo com todas as imagens, diz que não era penalti e ainda bem que as tecnologias ajudaram a repor a verdade! 😀 😀 😀
Já o politico Pinotes, diz que é indiscutível que há uma mão do Zaidu nas costas do Pote e que o VAR nunca devia intervir num lance subjectivo, pois jamais seria um erro claro e grosseiro.
Dias da Cunha na Antena 1 diz que “há perseguição ao Sporting” e que é coisa que “já vem de trás”, sendo bastante critico da arbitragem do Godinho no jogo.
Duarte Gomes, nA Bola, diz que o principal ponto nem é perceber se é penalti ou não, mas sim perceber se o VAR podia intervir num lance daqueles, onde a intensidade é discutível. E é peremptório em dizer que o Tiago Martins não podia ter intervido neste lance.
Depois entra numa absurda explicação para o VAR ter intervido no lance… que nem vou aqui colocar, dizendo que há sempre uma justificação para os actos mesmo que isso não seja claro para quem vê o jogo… – como se nós não percebêssemos que há sempre uma justificação plausível para gamar o Sporting, seja ela sem intenção, seja ela absolutamente intencional, como é este caso ou como foi a decisão do mesmo árbitro no Moreirense-Sporting.
Defende depois que, em casos como este, deve haver um esclarecimento publico sobre a ocorrência, pois ainda não é tempo de colocar o áudio das conversas com o VAR publico – lá chegará o tempo para isso, diz! Aconselha mesmo os responsáveis a fazer isso.
Portanto, ficamos à espera… sentados… de que tipo de areia, eventualmente, nos atirarão para os olhos!
Não deixa de ser “engrassade” que o mesmo Duarte Gomes, numa outra crónica no mesmo jornal, se foque nas criticas à arbitragem – que considerou com influência no resultado na outra crónica – quando o resultado não agrada às pessoas ou aos clubes, defendendo que deve haver uma evolução qualitativa do discurso… Já falar da evolução qualitativa das arbitragens, ou dos roubos descarados, como foi o Sporting-Porto, está quieto!
Numa crónica à jornada de José Manuel Freitas, nO Jogo, vem à baila o árbitro surdo – o lampião Hélder Malheiro que era o 4º árbitro. Não ouvir o que foi dito no banco do Porto e ouvir o desabafo do Amorim, só “estando surdo do ouvido esquerdo!”
Este porco Malheiro é outro com um historial fantástico de gamanços ao nosso clube.
Já aqui falei várias vezes, ao longo destes quase 5 anos que aqui comento, que o Sporting devia ter uma base de dados de cada árbitro e de cada clube, com uma panóplia de lances para sustentarem os seus protestos ou considerações sobre as arbitragens. E 3 ou 4 pessoas a tempo inteiro, com tempo, numa época faziam o historial de 5 anos de arbitragens e em 2 épocas tinham o trabalho feito de modo a abrangerem todos os árbitros que andam na 1ª Categoria.
Se isso tivesse sido feito , era fácil criticar o Tiago Martins e o Hélder malheiro, com uma série de lances onde nos prejudicaram, mostrando os lances, e depois lances similares com outros clubes onde a decisão era outra.
É que muita gente acha que nós só protestamos porque não ganhamos nada. Não porque somos realmente gamados. Somos os “calimeros” do futebol…
Ainda no domingo, num post dum conhecido meu sportinguista, um portista, sobre o lance do Pote, dizia…
“Vocês vêem claramente futebol com palas, Deumalibre!”
Isto levou a uma série de comentários, a maior parte num dialogo engraçado entre mim e o portista, em que ele se focava na certeza que não tinha sido penalti e eu, não discutindo isso, só focando no facto do VAR ter intervido, contra o que são as regras.
Entretanto apareceram as novas imagens e eu então comecei a falar do lance, o que ele estranhou. Foi então que coloquei as imagens, que ele desconhecia, e lá teve de admitir que era realmente penalti e que não tinha visto essas imagens.
A ideia que têm é sempre a mesma: nós protestamos porque isso já faz parte de nós. E ainda acrescentam, é por isso que não ganham nada, porque estão sempre focados no protestar.
Por isso acho que seria uma mais valia ter esse suporte em imagens para sustentar a nossa razão. E não percebo como um clube tão prejudicado não faz uma cena que seria simples e teria um custo muito limitado – qualquer ordenado de 1500€ limpos por mês chegava para cada pessoa a fazer este trabalho.
Um gajo que diz esta merda sabe que esta a falar para os mesmos gajos que enxovalharam o seu presidente e deram audiencia a cmtv….. Logo o marco ferreira……. Pode e mto bem. Chamar os bois plos nomes…….
O Marco Ferreira subiu à 1ª Categoria inserido no projecto do Benfic@ na arbitragem – desde que tomaram conta do sistema só sobem benfiquistas!
Teve azar porque teve de marcar uns penaltis contra o patrão e fodeu-se. Mas é bom não esquecer que fez tudo para nos gamar várias vezes, uma delas na final da Taça contra o Braga.
O gajo ter ido ao beija-mão ao Vieira saber porque tinha descido vai ficar para a história… Mas foi o que lhe valeu para arranjar uma ocupação.
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 8
Data: 20 de outubro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 21
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 11
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 11
4º Contador – Número de petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
“O Benfica foi esta terça-feira punido com um jogo de interdição do Estádio da Luz e uma multa de 10.200 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por apoio a claques não legalizadas. Esta sanção é referente à receção ao Gil Vicente (vitória do Benfica por 1-0), da 22.ª jornada da Liga NOS da época 2019/2020, em 24 de fevereiro de 2020. Fonte dos encarnados adiantou a Record que o clube irá interpor uma providência cautelar e recurso da decisão junto do TAD, o que terá efeito suspensivo da punição.
O CD justifica o castigo com inobservância dos deveres previstos no artigo 35.º, n.º 1 (alínea k), do Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, de “não apoiar, sob qualquer forma, grupos organizados de adeptos, em violação dos princípios e regras definidos na lei n.º 39/2009, de 30 de julho, que estabelece o regime jurídico da segurança e combate ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos, de forma a possibilitar a realização dos mesmos com segurança”.
O castigo aponta ainda para a “inobservância do Regulamento da Prevenção da Violência”. O Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA) do Benfica foi também punido com uma multa de 1.683 euros.
Pelos mesmos motivos do Benfica, o Gil Vicente foi sancionado com uma multa de 1.530 euros, tendo o diretor de segurança e o diretor de segurança substituto sido alvo de coimas nos valores de 612 euros e 459 euros, respetivamente.”
“Fonte dos encornados adiantou a Record que o clube irá interpor uma providência cautelar e recurso da decisão junto do TAD, o que terá efeito suspensivo da punição”
20 Outubro, 2020 at 6:34
Bom dia tasqueiros/as
Chuva boa para as couves para o natal.
20 Outubro, 2020 at 6:37
#1 gordas
Matheus Nunes renovação assegurada.
Se não me engano este é o que irá pagar o RA. Boa assim até pode dar para 2 RA.
20 Outubro, 2020 at 6:41
#2 gordas
Borja
Negativou ao Covid19
Integrado na equipa A
Já conta para RA
promovido da equipa B para a A
Mas qual era a alternativa para o lado esquerdo?
20 Outubro, 2020 at 7:58
O Borja é tão mau que era estritamente ir ao mercado por um central e um lateral esquerdinos.
Porque será que é agora integrado?
20 Outubro, 2020 at 8:06
Nao ha outro.
20 Outubro, 2020 at 8:58
Basicamente faltava 1 central.
Quaresma, Neto, Coates, Inácio, Feddal e Borja.
20 Outubro, 2020 at 11:56
Coitado do Ivanildo…
20 Outubro, 2020 at 11:58
O Amorim não deve gostar dele, prefere o Borja…
Desde que não andem a esbanjar dinheiro em jogadores medíocres …por mim o Amorim pode escolher entre o que tem…
Entre o Borja estar na B ou o Ivanildo….um deles tinha de ir….
20 Outubro, 2020 at 9:08
porque é o gajo que vai jogar quando o feddal estiver a descansar.
20 Outubro, 2020 at 6:43
#3 gordas
Árbitros queixam-se de varandas
Mas há alguém que não se queixe?
20 Outubro, 2020 at 7:59
A turma do Barbosa da Cruz, Rogério, Abrantes Mendes…
Podia estar aqui o dia todo.
20 Outubro, 2020 at 8:48
E os submarinos de Carnide que navegam nesta Tasca
20 Outubro, 2020 at 8:00
Então não há? -_-
20 Outubro, 2020 at 8:41
Há coisas que não mudam. Os árbitros só se melindram com as queixas do Sporting. Façam greve outra vez.
20 Outubro, 2020 at 13:44
Ora aqui está uma posta bem colocada!
SL
20 Outubro, 2020 at 6:46
#4 gordas
Pedro Porro apto para santa clara
O lateral nais rematador
O esquema tático não ajuda, os centrais tambem ajudam pouco, mas gostava que defendesse um pouco melhor.
20 Outubro, 2020 at 8:00
Gosto muito.
Raçudo na defesa, lateral muito ofensivo, sabe cruzar, não tem medo de rematar.
Sub21.
Com 3 centrais, temos obrigação de colmatar algumas falhas defensivas de um lateral muito jovem.
20 Outubro, 2020 at 8:06
Actualmente com dois laterais muito jovens e com 3 centrais muitissimo experientes… deveria dar e sobrar, com mais um Palhinha no meio. O problema e’ a qualidade e mais, a velocidade, dos centrais para jogarem neste sistema.
20 Outubro, 2020 at 6:48
#5 gordas
Vietto e sporar reclamam espaço
Hum… é manda-los para lá 🙂
Ainda não desisti do sporar…
20 Outubro, 2020 at 8:03
+1
Sem ter vindo um PL, é obrigação do treinador aproveitar os recursos… que na realidade possam trazer algo. Não vale a pena perder tempo com gajos que vão acrescentar zero.
Sporar pode ajudar a estivar o jogo, a prender os centrais e libertar os miúdos que andam ali à volta.
Fundamental, diria. Principalmente qd em muitos jogos (e em grande parte desses mesmos jogos) for necessário presença na área, equipas fechadas.
20 Outubro, 2020 at 8:16
Sporar, o estivador.
20 Outubro, 2020 at 8:59
Hehehehe
20 Outubro, 2020 at 19:51
🙂
20 Outubro, 2020 at 9:02
Eu acho que falta 1 PL….e se só há Sporar….
Por outro lado…o Jovane para mim tem de jogar. É o gajo mais 2º avançado que temos e o que pode “aleijar” mais ali em torno do Sporar. Por isso o trio para mim tinha de ser Jovane, Sporar e P. Gonçalves. Apesar de não ser fã do Sporar, ainda estou a gostar menos desta cena de jogar sem PL…
E para mim o que me custa mais deixar de fora é, de longe, o TT…
Mas não acredito que o Amorim neste momento tire o N. Santos….e até percebo…
20 Outubro, 2020 at 9:14
Dificilmente tira um jogador que faz 2 golos em 2 jogos…
Para mim seria Nuno Santos/Jovane, Tiago Tomas / Sporar, Plata/Gonçalves/ Tabata.
Foscasse, tanto atacante para 3 posições…
Ainda vamos ver Quaresma-Coates-Ivanildo, aponta aí
20 Outubro, 2020 at 9:18
Hehehe
O Plata nunca mais joga atrás do avançado…anota bem o que te digo….suplente do N. Mendes. Era onde eu queria que ele jogasse (assim como o Nuno Santos)… 😀
Bom….pelo menos o Porro e o N. Mendes aí centravam para alguém…..
20 Outubro, 2020 at 9:10
+1
20 Outubro, 2020 at 12:44
Para lá para o espaço, certo? Dois cepos pagos a peso de ouro que nunca deviam em circunstâncias alguma ter vestido a listada verde e branca…
20 Outubro, 2020 at 6:50
#6 gordas
Dinamo Zagreb leva Misic por empréstimo de 1 ano.
Então e o Camacho? Não era para ir tambem. Os gajos preferem levar um tipo lesionado ou operado ou sei lá o quê em vez de levar o camacho, o dono dos corredores direitos.
20 Outubro, 2020 at 8:00
Por aí se vê o valor do Camacho.. Preferem um Misic que só joga lá pra Janeiro.
20 Outubro, 2020 at 8:04
Podia ter ido com ele, tipo irmão. Não sei se passava…
20 Outubro, 2020 at 16:42
O que eles dizem é que o Viana mudou as condiçoes à ultima hora.
20 Outubro, 2020 at 7:05
Sanatório Leonino
José Ribeiro: “Varandas apresentou-se a votos, há dois anos, garantindo saber tudo sobre o mundo do futebol. A cada declaração que faz, a cada decisão que toma, instala-se a dúvida: ele é mesmo tão ingénuo assim, ou apenas um fala-barato que não tem ideia do mundo em que está inserido?”
20 Outubro, 2020 at 8:05
Ambas as duas.
É arrogante (falta humildade) e é um incompetente nato.
Eis o presidente do Sporting Clube de Portugal, amparado pelo enorme Rogério Alves.
20 Outubro, 2020 at 12:17
Ambas as duas mesmo!
20 Outubro, 2020 at 8:08
Bom dia.
Um café sem açúcar com pau de canela, faxavor.
Olha quem está aqui, que grande surpresa, Chef Álvaro. Veio de propósito para fazer-nos um petisco? Magnífico! Trouxe essa geleira dos Açores? E o que vai preparar?
“Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro”
Vai chegar para todos? Ah, ainda bem que é exclusivo para a Mesa dos Resistentes.
Tasqueiro, reserva a mesa para a tarde inteira, estas delícias são para saborear com calma enquanto falamos da democracia no Sporting Clube de Portugal. Ana, desta vez trazes o vinho. A malta do norte deve gostar de Verde Alvarinho, mas por mim tanto faz, se estiver fresco, o que vier, marcha, e com esta chuva mais vale ficarmos abrigados na Tasca.
Para a mesa do exército do nojo, umas sandes de cheiro da mariscada e já não é mau. Não merecem mais.
20 Outubro, 2020 at 8:52
Ontem, enquanto saboreava a galinha assada dei comigo a pensar que isso de reservar mesa já se começa a assemelhar um bocado a camarote. Hoje, reforcei essa sensação ao ver a ementa: lapas e cavacos é o que nos é servido diariamente de há dois anos para cá. Proponho que se faça uma vaquinha e se sirvam minipratos a todos os tasqueiros. Esta situação incomoda-me. Faz-me urticária. Quanto ao “senhor dos Açores”, que traga de lá um cozido daqueles feitos nos “buracos fumegantes”, que também é uma perfeita analogia para a situação em que os sócios e adeptos do Sporting estão metidos.
Já agora, não sou a melhor pessoa para contribuir com o vinho, que não sou apreciadora. Uma tacinha de branco da casa traçado ou à pressão, quando almoço fora e a ementa a isso convida. Eu é mais sobremesas… 🙂
Como ainda é cedo, outro alguém que se encarregue da vinhaça, que eu levo um semifrio de frutos silvestres.
20 Outubro, 2020 at 9:14
vinho verde e mais nada, quem não quer passa sede.
20 Outubro, 2020 at 15:34
Ahahahah
20 Outubro, 2020 at 15:33
Ó ana, isto de reservar mesa é absolutamente necessário, pois convém sentarmo-nos nos lugares do costume, já que a Covid71 é bastante contagiosa e à hora do almoço o estabelecimento está sempre a abarrotar. Tasca é tasca e não tem nada a ver com camarotes, muito menos leoninos. Esses, faço questão de não frequentar.
Lapas e Cavacos há aos pontapés nos Açores, não tem nada de corporate e, para além disso, o Chef Álvaro veio carregado com a geleira, não podemos fazer a desfeita. Como é que o “senhor dos Açores” trazia o cozido das furnas se só está pronto à hora do almoço? Quando chegasse à Tasca já não tinha graça nenhuma. Os traçadinhos casam bem com os salgados, mas se é o que preferes, manda vir e mete na minha conta. Vinho Verde para os restantes resistentes e a tua sobremesa para quem quiser. Ficas responsável por fazê-las.
A seguir ao petisco vou mais por uma abaladiça ou um simples café.
20 Outubro, 2020 at 20:11
Somos imunes ao covid71… É deixar toda a gente comer. Há que dar o exemplo. #uniāo. E com um bocadinho de sorte aquela máxima de conquistar pelo estômago concretiza-se. Tarda nada, convertem-se à causa. Nem que seja pelo petisco. Se há muito camaroteiro que o é pelos croquetes… imagina com a oferta das iguarias servidas diariamente. 😛
20 Outubro, 2020 at 21:14
União com quem ajudou a destruir o Sporting?
Eles que se redimam e promovam a reparação das injustiças que criaram e depois conversamos.
20 Outubro, 2020 at 10:54
Reserva ai lugar para mim e podem trazer os restos de ontem.
20 Outubro, 2020 at 15:36
Quais restos? O que vem para a mesa é para marchar!
20 Outubro, 2020 at 8:43
Bom dia, tasca!
20 Outubro, 2020 at 9:04
Bom dia tasca!!
20 Outubro, 2020 at 9:04
Sanatório Leonino
José Ribeiro: “Fazemos, todos os dias, um esforço enorme para acreditarmos que o que vai acontecendo no (e com) Sporting é ‘imaginário’, mas quando ‘acordamos’ chocamos de frente com a realidade (…) Enfrentar a realidade, reconhecer os problemas e procurar soluções para os resolver é sempre o melhor caminho. Diria até que o único caminho. Mas, de uma forma ou de outra, este Conselho Directivo do Sporting Clube de Portugal e este Conselho de Administração da SAD preferem refugiar-se numa redoma de realidade alternativa, tentando adiar o confronto com o Princípio de Peter”
20 Outubro, 2020 at 9:27
Stan Valckx faz hoje 57 anos, um dos melhores centrais que vi jogar pelo Sporting.
20 Outubro, 2020 at 9:37
Isto é verdade?
https://twitter.com/Mister_do_cafe/status/1318473805799587841?s=20
Não acredito, sinceramente.
20 Outubro, 2020 at 11:54
É dificil de acreditar, com toda a inépcia que esta direcção tem demonstrado?
Ou estavas a ser irónico?
20 Outubro, 2020 at 12:18
Futebol fácil, fácil!
20 Outubro, 2020 at 16:46
Estas chocado com o “Matheus Nunes vai pagar o Ruben Amorim”?
Em si uma ofensa brutal ao nosso bom nome e capacidade de cumprir acordos que fazemos com clubes…
Ou com o termos deixado passar a oportunidade comprar mais 40% do passe de um titular da nossa equipa e agora entrarmos em conversas quando o homem valoriza todas as semanas? Um sinal obvio de má gestao, incompetencia e total falta de noçao de como funciona um clube de futebol.
Esclarece-nos.
20 Outubro, 2020 at 12:23
Parece que o capitão bananas já levou com um Processo Disciplinar …
Mais uma “medalha” para ele guardar …
Que comédia …
20 Outubro, 2020 at 12:29
O processo é metido pelo Conselho Disciplinar da FPF … Por pedido da APAF …
Ah … POORtugal … País minado pela CORRUPÇÃO …
20 Outubro, 2020 at 13:44
Jesus no julgamento de Rui Pinto: «Contrato com o Sporting tornado público? Isso não me perturba…
mais confirmações…
provavelmente já no primeiro estava a fazer as malas para o clube do coração.
este vagabundo tem de ser expulso do clube.
20 Outubro, 2020 at 14:09
aquele grupo anonimo gaj até lhe fizeram uma festa e tudo.
20 Outubro, 2020 at 14:15
Jogo de andebol mais logo.
A página do clube no FB di-lo, sem qualquer outra informação.
A página do Carlos Ruesga diz tudo, hora, local, adversário, transmissão.
Curioso!
20 Outubro, 2020 at 17:17
Ricardo Agostinho e Gravity.
Comunicação? Fácil, fácil.
20 Outubro, 2020 at 15:01
As declarações do Marco Ferreira no Record de ontem, depois de ver as novas imagens, são um absurdo tão grande, uma verdadeira falta de vergonha na tromba… que tenho de as comentar aqui…
Diz o anormal…
“A minha análise mantém-se… [ ] sem infracção!
A imagem parada induz em erro. Em lance corrido vê-se que não existe contacto. Se existisse, o movimento posterior do avançado nunca seria saltar… [ ].”
Um gajo que diz esta merda, depois de ver as imagens, só pode ser parvo ou estar a ser pago para induzir as pessoas no erro!
20 Outubro, 2020 at 15:04
Já o Jorge Faustino, que comenta com o outro idiota os lances no Record, agora já diz que o lance dá para as duas coisas – não marcar, o que defendeu no dia do jogo, ou marcar – porque é uma questão de interpretação… 🙂
Mantém que o VAR não devia ter intervindo.
20 Outubro, 2020 at 15:04
… intervido!
21 Outubro, 2020 at 1:02
Intervindo, mesmo. Vigora a conjugação do verbo vir, não tem dúvida. 🙂
20 Outubro, 2020 at 15:26
A minha opinião…sinceramente não me parece motivo para penalty, mesmo recorrendo a 30 repetiçoes (o que me parece um completo absurdo andar 2 dias a ver e rever o mesmo lance) e ao suposto toque na perna.
Ficou isso sim um vermelho para mostrar.
20 Outubro, 2020 at 17:45
Até haver novas imagens acho que era um lance discutível.
Com as novas imagens, onde se vê claramente um toque na perna e no pé, dizer que não é penalti é só para ser uma opinião diferente…
Até gajos portistas que juravam não ser penalti, depois das imagens tiveram de aceitar que era…
Se bem que tudo isto é irrelevante porque não fosse a absurda intervenção do Tiago Martins, o penalti era marcado porque foi o que o árbitro viu.
20 Outubro, 2020 at 16:51
Nao surpreende ninguem que os comentarios dos ex-arbitros provenham de arbitros que foram filtrados ao longo de toda uma carreira para que se garanta que nao se metem a dizer disparates.
Portugal programou-se para 2 grandes. Cabe-nos mostrar que existem 3. Uma nova direcçao seria um passo importante nessa direcçao.
20 Outubro, 2020 at 17:41
No CM, o Marco Pina, apesar das novas imagens onde é claro o derrube do Pote, diz que “só deverão ser punidos os contactos que tenham uma causa/efeito. Neste caso não existe consequência para penalti.”
Mantém que era um lance onde o VAR não podia intervir.
Portanto, um empurrão e 2 toques nas pernas num jogador que vai no ar para chegar à bola não tem consequências…
Em cima disto este Pina ainda diz que este lance entre o Zaidu e o Pote foi o lance da semana por ter sido bem decidido, apesar de decidido pelo VAR que não devia ter intervido!
Se isto não é espectacular?
A leonor pinhão – até me arrepio todo! – sobre o lance diz que não sabe se é panalti ou não. Só sabe que o Zaidu já não devia estar em campo…
Obviamente o Anibal Pinto, mesmo com todas as imagens, diz que não era penalti e ainda bem que as tecnologias ajudaram a repor a verdade! 😀 😀 😀
Já o politico Pinotes, diz que é indiscutível que há uma mão do Zaidu nas costas do Pote e que o VAR nunca devia intervir num lance subjectivo, pois jamais seria um erro claro e grosseiro.
Dias da Cunha na Antena 1 diz que “há perseguição ao Sporting” e que é coisa que “já vem de trás”, sendo bastante critico da arbitragem do Godinho no jogo.
Duarte Gomes, nA Bola, diz que o principal ponto nem é perceber se é penalti ou não, mas sim perceber se o VAR podia intervir num lance daqueles, onde a intensidade é discutível. E é peremptório em dizer que o Tiago Martins não podia ter intervido neste lance.
Depois entra numa absurda explicação para o VAR ter intervido no lance… que nem vou aqui colocar, dizendo que há sempre uma justificação para os actos mesmo que isso não seja claro para quem vê o jogo… – como se nós não percebêssemos que há sempre uma justificação plausível para gamar o Sporting, seja ela sem intenção, seja ela absolutamente intencional, como é este caso ou como foi a decisão do mesmo árbitro no Moreirense-Sporting.
Defende depois que, em casos como este, deve haver um esclarecimento publico sobre a ocorrência, pois ainda não é tempo de colocar o áudio das conversas com o VAR publico – lá chegará o tempo para isso, diz! Aconselha mesmo os responsáveis a fazer isso.
Portanto, ficamos à espera… sentados… de que tipo de areia, eventualmente, nos atirarão para os olhos!
Não deixa de ser “engrassade” que o mesmo Duarte Gomes, numa outra crónica no mesmo jornal, se foque nas criticas à arbitragem – que considerou com influência no resultado na outra crónica – quando o resultado não agrada às pessoas ou aos clubes, defendendo que deve haver uma evolução qualitativa do discurso… Já falar da evolução qualitativa das arbitragens, ou dos roubos descarados, como foi o Sporting-Porto, está quieto!
Numa crónica à jornada de José Manuel Freitas, nO Jogo, vem à baila o árbitro surdo – o lampião Hélder Malheiro que era o 4º árbitro. Não ouvir o que foi dito no banco do Porto e ouvir o desabafo do Amorim, só “estando surdo do ouvido esquerdo!”
Este porco Malheiro é outro com um historial fantástico de gamanços ao nosso clube.
Já aqui falei várias vezes, ao longo destes quase 5 anos que aqui comento, que o Sporting devia ter uma base de dados de cada árbitro e de cada clube, com uma panóplia de lances para sustentarem os seus protestos ou considerações sobre as arbitragens. E 3 ou 4 pessoas a tempo inteiro, com tempo, numa época faziam o historial de 5 anos de arbitragens e em 2 épocas tinham o trabalho feito de modo a abrangerem todos os árbitros que andam na 1ª Categoria.
Se isso tivesse sido feito , era fácil criticar o Tiago Martins e o Hélder malheiro, com uma série de lances onde nos prejudicaram, mostrando os lances, e depois lances similares com outros clubes onde a decisão era outra.
É que muita gente acha que nós só protestamos porque não ganhamos nada. Não porque somos realmente gamados. Somos os “calimeros” do futebol…
Ainda no domingo, num post dum conhecido meu sportinguista, um portista, sobre o lance do Pote, dizia…
“Vocês vêem claramente futebol com palas, Deumalibre!”
Isto levou a uma série de comentários, a maior parte num dialogo engraçado entre mim e o portista, em que ele se focava na certeza que não tinha sido penalti e eu, não discutindo isso, só focando no facto do VAR ter intervido, contra o que são as regras.
Entretanto apareceram as novas imagens e eu então comecei a falar do lance, o que ele estranhou. Foi então que coloquei as imagens, que ele desconhecia, e lá teve de admitir que era realmente penalti e que não tinha visto essas imagens.
A ideia que têm é sempre a mesma: nós protestamos porque isso já faz parte de nós. E ainda acrescentam, é por isso que não ganham nada, porque estão sempre focados no protestar.
Por isso acho que seria uma mais valia ter esse suporte em imagens para sustentar a nossa razão. E não percebo como um clube tão prejudicado não faz uma cena que seria simples e teria um custo muito limitado – qualquer ordenado de 1500€ limpos por mês chegava para cada pessoa a fazer este trabalho.
20 Outubro, 2020 at 17:42
Um gajo que diz esta merda sabe que esta a falar para os mesmos gajos que enxovalharam o seu presidente e deram audiencia a cmtv….. Logo o marco ferreira……. Pode e mto bem. Chamar os bois plos nomes…….
20 Outubro, 2020 at 17:50
O Marco Ferreira subiu à 1ª Categoria inserido no projecto do Benfic@ na arbitragem – desde que tomaram conta do sistema só sobem benfiquistas!
Teve azar porque teve de marcar uns penaltis contra o patrão e fodeu-se. Mas é bom não esquecer que fez tudo para nos gamar várias vezes, uma delas na final da Taça contra o Braga.
O gajo ter ido ao beija-mão ao Vieira saber porque tinha descido vai ficar para a história… Mas foi o que lhe valeu para arranjar uma ocupação.
Para mim é um gajo sem credibilidade.
20 Outubro, 2020 at 15:39
CONTADORES DO FREDERICO GOLPISTA – DIA 18
Data: 20 de outubro de 2020
1º Contador – Número de dias que faltam até março de 2022 – mês previsto para eleições – 498
2º Contador – 500€ diários que entram na carteira do Frederico Golpista
Dia 20 de outubro de 2020 = 500€
Total acumulado = 9000€
Nota: Golpista, as tuas indignações seletivas valem zero! Quando é que arranjas coragem para falares das contas chumbadas aos sócios? Cobarde!
21 Outubro, 2020 at 20:39
Sei de fonte segura que vai comprar uma ps5 para jogar com o hugo
https://www.google.com/amp/s/www.eurogamer.pt/amp/2020-09-09-ps5-feita-em-ouro-de-24k-custa-quase-9000-euros
20 Outubro, 2020 at 15:43
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 8
Data: 20 de outubro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 21
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 11
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 11
4º Contador – Número de petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
20 Outubro, 2020 at 20:34
Epa, bota aí umas douradinhas grelhadas e umas ameijoas à bolhão pato na ementa.
21 Outubro, 2020 at 20:31
6ª feira
20 Outubro, 2020 at 20:34
6 – Feijoada de Chocos!!!
Z
21 Outubro, 2020 at 20:31
Sábado
21 Outubro, 2020 at 20:41
Bom… já estou com uma curiosidade para o Domingo.
Vá pessoal alguém que entre com Leitão acabadinho de fazer e vinho frisante.
Nham nham nham
20 Outubro, 2020 at 18:22
Ninguém a ver o andebol?!
Grande recuperação, de 13-10 para 15-18. O GR jovem está a fazer uma excelente partida!
20 Outubro, 2020 at 18:32
Atenção total ao twitter. Aí sim.
O Gaspar engatou, o Frankis está um desastre.
Os tipos estavam desorientados entre os 5 e 10 minutos, falhou aí dar um golpe a sério.
20 Outubro, 2020 at 18:36
Anda tudo um bocado aos papeis, mas safamo-nos.
O Salvador entrou muita bem para substituir o alemão lateral direito
20 Outubro, 2020 at 18:41
Já eles não falharam em aproveitar o nosso desnorte
20 Outubro, 2020 at 18:23
Parece – me bem que sim, o nosso andebol hoje quer ganhar. 2 temo 16-18
20 Outubro, 2020 at 18:28
Fodasse o Bingo hoje tá parvo.
Já é a 4ª falha cerebral!
20 Outubro, 2020 at 18:49
Bacelar Gouveia impedido de entrar no campus de justiça por suspeita de corrupção.
É este que tem que decidir o requerimento contra o língua de prata?
20 Outubro, 2020 at 18:52
Este não era do CFeD do BdC?!
20 Outubro, 2020 at 21:52
Foi o Presidente do CFD no 1º mandato de BC
20 Outubro, 2020 at 18:52
Já vi que não.
Peço desculpa pela confusão.
20 Outubro, 2020 at 18:52
É Baltazar Pinto
20 Outubro, 2020 at 18:54
25-27
Vitória!!
20 Outubro, 2020 at 18:55
Fodasse, a entrada do Salvador foi fundamental na segunda parte.
Muita garra, crença e luta e demasiado atabalhoadice.
Posto isto, primeira vitória num terreno onde costumamos passar mal!
VAMOS SPORTING
20 Outubro, 2020 at 18:55
Ja está!
20 Outubro, 2020 at 18:57
Into the pocket.
Vivó Sporting
Gaspar +Valdés = 1/2 equipa
20 Outubro, 2020 at 19:02
Boa vitória, importante para a passagem.
20 Outubro, 2020 at 19:11
Momento AHAHAHAHA do dia …
“O Benfica foi esta terça-feira punido com um jogo de interdição do Estádio da Luz e uma multa de 10.200 euros pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF), por apoio a claques não legalizadas. Esta sanção é referente à receção ao Gil Vicente (vitória do Benfica por 1-0), da 22.ª jornada da Liga NOS da época 2019/2020, em 24 de fevereiro de 2020. Fonte dos encarnados adiantou a Record que o clube irá interpor uma providência cautelar e recurso da decisão junto do TAD, o que terá efeito suspensivo da punição.
O CD justifica o castigo com inobservância dos deveres previstos no artigo 35.º, n.º 1 (alínea k), do Regulamento de Competições da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, de “não apoiar, sob qualquer forma, grupos organizados de adeptos, em violação dos princípios e regras definidos na lei n.º 39/2009, de 30 de julho, que estabelece o regime jurídico da segurança e combate ao racismo, à xenofobia e à intolerância nos espetáculos desportivos, de forma a possibilitar a realização dos mesmos com segurança”.
O castigo aponta ainda para a “inobservância do Regulamento da Prevenção da Violência”. O Oficial de Ligação aos Adeptos (OLA) do Benfica foi também punido com uma multa de 1.683 euros.
Pelos mesmos motivos do Benfica, o Gil Vicente foi sancionado com uma multa de 1.530 euros, tendo o diretor de segurança e o diretor de segurança substituto sido alvo de coimas nos valores de 612 euros e 459 euros, respetivamente.”
20 Outubro, 2020 at 19:12
Ressalvo …
“Fonte dos encornados adiantou a Record que o clube irá interpor uma providência cautelar e recurso da decisão junto do TAD, o que terá efeito suspensivo da punição”
AHAHAhahhahahahahh
20 Outubro, 2020 at 19:18
Mais uma…
Ainda não cumpriram um cabrão de um jogo à porta fechada…
UM!
20 Outubro, 2020 at 19:29
Mas agora são punidos ainda que levemente e a porcaria transitou para o TAD onde espera estão juízes, essa classe impoluta …..
20 Outubro, 2020 at 19:48
O TAD tem arquivado tudo o que lá aparece relativamente ao Benfocas… Excepto um caso, que acho que estes nojentos voltaram a recorrer…
20 Outubro, 2020 at 19:18
Grande vitória do andebol! Muita raça! Gostei.