Esse cancro chama-se Sport Lisboa e Benfica.
p.s. – o lance do primeiro vídeo deu golo na marcação do livre
Esse cancro chama-se Sport Lisboa e Benfica.
p.s. – o lance do primeiro vídeo deu golo na marcação do livre
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Theme by Anders Noren — Up ↑
20 Outubro, 2020 at 7:04
Eu não conheço um lampião que não goste do seu presidente.
20 Outubro, 2020 at 7:32
Eu também não, mas tenho dois amigos benfiquistas que não gostam dele e o querem de lá para fora há muito tempo.
Sobre o título deste post, por respeito às pessoas que sofrem da doença, não me agrada, sinceramente.
Concordo que o Benfica é asqueroso na sua essência e repugna-me ver o Vieira, da coca dos pneus, com o discurso de gajo impoluto.
20 Outubro, 2020 at 7:54
Há poucos. Muito poucos. Não têm voz nem qualquer significância perante os que o apoiam à boca cheia, ou porque mamam, ou porque ganham.
Há muitos hipócritas, ativos nas redes sociais e entre amigos contra as injustiças do mundo, dos governos, do caralho que os foda, mas que ficam caladinhos no que toca ao Vieira e ao benfica.
Caladinhos, porque ganham. Ainda soltam um “ele é uma vergonha, mas todos são”; “ele é corrupto, mas quem não é”.
Há obra, há JJ, há uma equipa forte, vão ser campeões. Safoda o resto.
20 Outubro, 2020 at 8:18
O ano passado havia muitos. Em Agosto também. Agora há menos.
20 Outubro, 2020 at 9:31
Eu já não conheço nenhum benfiquista que goste do LFV. Conheço é alguns lampiões que gostam… Se o tipo dos hambúrgueres correr de lá com ele será um upgrade para todo o desporto português, até porque o tipo já disse que com o vieira vão os Guerras, os Bernardos, os Pragais, etc. Mesmo que ele lá meta outros maus, mas só o facto destes desaparecerem seria um grande bem geral. Aliás, foi como o afastamento do defunto e do Dolbeth (principalmente deste último).
20 Outubro, 2020 at 12:57
O futebol sem o BdC e sem o Dolbeth está mesmo muito melhor…é que é cá uma diferença para melhor…
Fdx está melhor onde? Com um presidente que é gozado por toda a gente? Que não consegue articular uma frase? Com um Miguel Braga que enxovalha os próprios adeptos e sócios?
Resumindo: RIDÍCULO!
20 Outubro, 2020 at 13:16
A culpa não é de uma organização criminosa que tomou conta do clube de Carnide e praticou e pratica crimes sem castigo. A culpa é dos cartilheiros e de …. Bruno de Carvalho.
Tristeza e comentários destes dizem valer mais de 100 votos, não é!
20 Outubro, 2020 at 16:14
Gostaria de me centrar mais no Dolbeth, um porco que nos envergonhou em toda a linha. O BdC foi apenas um mau presidente, como este tbm o é…
20 Outubro, 2020 at 16:46
🙂 Temos que sorrir. Mesmo que o sorriso seja triste. Sorrir sempre, ou damos todos em Sacaios.
20 Outubro, 2020 at 18:00
Ó croquettezinho dos bailaricos do Campo Grande, um Dolbeth vale por mil mansos como tu.
21 Outubro, 2020 at 9:36
Mas este recebe avença e a cartilha do Janela. E se calhar uns elogios no voice ou ídolos, ou la como se chama o concurso, mesmo q cante de cana rachada…
21 Outubro, 2020 at 17:24
Lacaio estás de serviço hoje?
20 Outubro, 2020 at 17:04
Nem vale a pena Malcolm, lacaios é a pontapé neste clube. Perdedores, enrabados por tudo e todos, chacota nacional mas elegantes.
Multiplica por uns bons milhares e tens neste lambe croquetes a razão de em 40 anos termos 4 campeonatos.
20 Outubro, 2020 at 16:58
Os comentários do Lacaio dos croquetes mostra bem o porquê deste cancro continuar a espalhar-se à vontade.
É com elegância e sapatos de vela que se triunfa no futebol português. Ó se é.
20 Outubro, 2020 at 7:23
Bom dia.
Mostra ai a lista de honra.
A original não a rwtificada.
Lata, goza com um país inteiro.
20 Outubro, 2020 at 7:27
Benfica é merda
20 Outubro, 2020 at 7:56
É, foi, sempre será. Está no sangue.
País do nacional benfiquismo.
Nesta altura, já nem precisa da corrupção. É o clube dos árbitros, observadores, jornalistas, dirigentes nas entidades reguladoras… governo.
20 Outubro, 2020 at 8:49
O clube lampião “ não entrou “ no sistema…
Ele é …com tentáculos espalhados em todos os lugares onde esteja um lampião…
O “ próprio sistema…”
20 Outubro, 2020 at 8:08
Bom dia Letais, vamos lá malhar no Varandas ?
20 Outubro, 2020 at 8:27
Sempre com o Carvalho na boca, tu…
20 Outubro, 2020 at 8:37
Bom dia jubide já acabaste o serviço com o Ribeiro….
20 Outubro, 2020 at 9:12
Nem disfarças. És mesmo lampião!
20 Outubro, 2020 at 8:12
detesto o titulo do post, mas percebo a mensagem. Mas parece-me ser uma coisa ciclica, passou de norte para sul, apenas – nao e’ o benfas, e’ a subserviencia para com o poder, sa os jogos de interesse, os lobbies, o compadrio.
Anas Gomes, MJM, Rui Pintos, etc etc fazem bastante falta para equilibrar os pratos – algo que um BdC do primeiro mandato fez de forma bastante eficaz, colocano o “rei a nu” e pondo dedos na ferida. “As nalgas” vao ficar para a historia…
SL
20 Outubro, 2020 at 9:53
No inicio do 2º mandato, quando se começam a sentir os resultados do combate no 1º mandato, o cancro retaliou e já não houve 2º mandato.
20 Outubro, 2020 at 11:10
É a tua forma de ver, para mim BdC foi o seu próprio cancro… há quem ache que BdC foi assassinado, eu acho que se suicidou – concordamos num ponto, neste momento está morto para o Sporting e o Sporting tem de continuar, luto feito e siga
SL
20 Outubro, 2020 at 11:24
“neste momento está morto para o Sporting”
De facto concordo, neste momento nem sócio é, o futuro imediato não passa por ele.
O que me incomoda e me leva muitas vezes a escrever, é a desculpabilização que se faz na gestão atual comparando com o que de mau se fez anteriormente, como se isso justificasse alguma coisa w como se a mudança não fosse voluntaria e na perspetiva de quem forçou a mudança terá sido para melhor e os resultados estão à vista de todos.
20 Outubro, 2020 at 12:40
Concordo contigo a 100%, desculpar o mau com o mau e’ nao sair do mesmo.
E continuo a dizer que o CD de BdC apresentou obra – e bastante – para nem sequer ser comparavel a este CD (e mesmo que ambos tivessem vindo de situacoes financeiras e desportivas adversas, o que concedo possa ser real), a taxa de sucesso de do CD de BdC nos primeiros dois anos nao deve ser sequer comparada ao CD de Varandas.
Ate’ este momento este CD nao mereceu os votos que teve, maioritarios ou minoritarios enao conseguiu cumprir minimamente ao que se propos; como em qualquer Democracia dever ser submetido ao escrutinio de quem pode decidir (e sim, concordo que RA esta’ a ser quem esta’ -(nao sei se a segurar ou nao, so depois de resultados apurados) a evitar que seja levado a escrutinio antes do fim do mandato).
Da mesma forma que defendi na altura que BdC se deveria ter demitido e submetido ‘a decisao dos socios apos Alcochete defendo o mesmo para este CD apos uma manifestacao como a que houve.
SL
20 Outubro, 2020 at 14:32
“O que me incomoda (…), é a desculpabilização que se faz na gestão atual comparando com o que de mau se fez anteriormente (…)”
Pior que isso é que essas comparações são muitas vezes feitas não comparando com o que de mau foi feito anteriormente, mas adulterando ou omitindo a realidade Histórica factual.
Apenas 2 anos depois é demonstrativo de uma das grande dificuldades objectivas da Metodologia Crítica aplicada à História e às Ciências sociais: a proximidade e a contemporaneidade, se é verdade que permitem um muito maior acesso às provas documentais e à memória descritiva, também distorcem a capacidade de isenção na análise histórica.
É nesse sentido que muito aprecio os comentários do Malcolm, porque apresentam a frieza dos números e comparam dados COMPARÁVEIS (referentes ao MESMO OBJECTO DE ANÁLISE em períodos diferentes).
Um abraço e saudações leoninas
20 Outubro, 2020 at 12:12
Cada vez que vejo aqui ou em qualquer lado este tipo de comentários, dá-me uma revolta do caneco !
Isto é permitido ?
Porque não argumentas como o Malcolm , o Nuno ou o Jaime ???
20 Outubro, 2020 at 12:15
O Ayres é radical…
20 Outubro, 2020 at 12:27
Até acredito que não seja mau tipo noutro contexto, mas o que ele por aqui diz é inadmissível aqui ou em qualquer lugar.
Debata como a maioria dos tasqueiros o fazem.
SL
20 Outubro, 2020 at 12:33
nao e’ radical, e’ mesmo parvo… temos de chamar os bois pelos nomes, o Ayres e’ aquela figura abjecta que me deixa triste dele dizer que e’ do Sporting… mas como eu acho que o Ayres tem uma falha qualquer nao lhe ligo minimamente.
20 Outubro, 2020 at 12:48
… não sou nada radical, acho piada estes acéfalos se armarem em vítimas quando há não muito tempo desejavam a morte dum ser e tê-lo-iam concretizado se lhes dessem essa oportunidade tal foi a manipulação daquelas cabecinhas ocas… eu apenas disse que, como BdC estava morto para o Sporting, também gostava que o energúmeno acima morresse de igual modo para a tasca e para o clube… e volto ao início, espadinhas cínicos não faltam e este é apenas mais um…
20 Outubro, 2020 at 13:49
Estar morto para o Sporting é diferente de desejar a morte a alguém!
20 Outubro, 2020 at 14:17
Leão forever, o Ayres escrever “só tu nunca mais morres carrasco assassino… PRA TASCA E PRO SPORTING e desapareces de vez…” também é diferente de desejar a morte física de alguém.
Concordo que se podia evitar a linguagem ofensiva ou demasiado agressiva, mas convenhamos que a “imagem literária” do Porrinho ao referir-se a BdC também não terá sido a amais inocente do mundo.
Deixemo-nos também de recriminações hipócritas e de vitimizações infantis. Isto é uma Tasca não é o Convento das Carmelitas ou o Muro das Lamentações.
SL
20 Outubro, 2020 at 14:25
Não gostas do título, mas dizer que o BdC está “morto” já não te causa urticária.
Portinho a esporrinhar.
20 Outubro, 2020 at 14:36
Esse é o ponto… esteve bem no primeiro mandato e tal mas depois fritou a pipoca e… agora está morto para o sporting! Essa é a grande preocupação deles…que ele esteja morto e enterrado…têm pesadelos cada vez que sonham poder existir a mínima possibilidade do homem voltar.
Dissimulados sem pingo de carácter. Esse porreirinho, dentro da ala radical, ainda é dos moderados, já o outro mais acima faz mesmo parte dos asquerosos.
20 Outubro, 2020 at 14:57
Demasiado burros…
21 Outubro, 2020 at 17:27
É esporrinho, são os outros esporrinho, são os outros esporrinho!
20 Outubro, 2020 at 17:02
Suicidou-se diz ele…
Pois claro que suicidou, foi ele que reuniu com o Vieira em jantares, foi ele que passou informação ao Porco Guerra, foi ele que obrigou os cartilheiros a ter 2 pesos e 2 medidas quando o assunto era BdC, foi ele que fez cartazes na 2a circular a atacar o presidente no dia em que é feito o melhor contrato de TV da história, foi ele que mandou mails ao Vieira para “unir o Sporting”, etc, etc
Suicidou-se.
20 Outubro, 2020 at 23:13
Suicidaram-no
21 Outubro, 2020 at 9:41
Depois foi feito. Como alguém disse o polvo retaliou, e os 71 engoliram a mensagem da cofina pela goela abaixo.
E o outro que em plena votação diz “este já foi, a seguir vão os sócios”, é que foi aplaudido (e ninguém me contou eu não estava muito longe nesse dia…).
Viva a elegância.
E não está morto, quiseram assassina-lo. E há muito quem o queira manter assim, que a pressa para suspender o Carlos Vieira, e expulsar o Bruno antes de saírem decisões em tribunal – que para os distraídos, o ilibaram sem que disso a cofina tenha feito capa em publicação alguma…. – foi qq coisa…
20 Outubro, 2020 at 10:15
Daqui a uns tempos vais ver o que realmente vale a Ana Gomes aqui para a populaça.
20 Outubro, 2020 at 11:12
Não eatou a misturar futebol com política, estou a falar de whistle-blower’s e de malta que não se verga e afronta.
Na conjuntura actual, e se conseguir votar, Ana Gomes tem o meu voto garantidamente até pprque acho que o papel de um PR não deve ser decorativo…
SL
20 Outubro, 2020 at 11:37
Num sentido não totalmente literal, a Ana Gomes tem tanto peso quanto o Tino. Um pouco mais de visibilidade por causa da cor política e do passado (por exemplo o Paulo Morais é muito mais objectivo nas críticas que faz e não tem direito de antena), mas só ouve e absorve o discurso dela quem está predisposto para o fazer (aliás, podes recordar o que se dizia dela por aqui há uns tempos… assumo que nos think tanks lampiões ela seja actualmente pessoa não muito grata).
Numa analogia, é como o Ventura. Ele não “convence” ninguém a não gostar de pretos e ciganos, limita-se a dirigir-se aos que já tinham esses ideais.
20 Outubro, 2020 at 12:06
É isto (embora a cor política de Ana Gomes e Tino seja a mesma).
Pergunto a alguns fachegas porque razão não votam no Nós, Cidadãos! (partido de Paulo de Morais) – que se situa no centro direita -, visto o mesmo também “apontar batarias/baterias” contra a corrupção (que diz se impossível de eliminar, mas totalmente possível reduzi-la drasticamente) e a resposta são grilos…
20 Outubro, 2020 at 12:44
A Ana Gomes tm uma carreira imensa de defesa intransigente de causas nobres contra poderes instalados – comparar sequer com esses nomes e’, no minimo, ofensivo.
igualmente nao podes colocar a Ana Gomes ou uma figura presidencial num papel de “governo executivo” – nao e’ esse o seu papel.
Nao creio, por exemplo, que uma Ana Gomes aceita-se o regresso de um PPortas a ministro depois de uma demissao irrevogavel, validando uma farsa moral e politica…
SL
20 Outubro, 2020 at 13:36
Não estou a fazer qualquer comparação política.
Os 3 exemplos citados vão a eleições daqui a uns tempos. Logo vês se o impacto dos personagens é assim tão diferenciado.
20 Outubro, 2020 at 15:00
Estás a falar em percentagem de votos? Isso é outra história, nao sou seguidista, nao quero saber de manadas.
“Que importa perder a vida
em luta contra a traição,
se a Razão mesmo vencida,
não deixa de ser Razão”
20 Outubro, 2020 at 13:52
Ainda há esperanças na Ana Gomes? O Marcelo tem muita popularidade indestrutível para a maioria das pessoas. Esqueçam isso.
20 Outubro, 2020 at 13:55
uma*
20 Outubro, 2020 at 14:03
Há sempre a possibilidade da Ana Gomes se pôr em tronco para tomar a pica, mas acho que nem isso a faria subir nas intenções de voto.
20 Outubro, 2020 at 8:21
A única razão pela qual os benfiquistas não gostam do Vieira é porque têm a ilusão de que se ele fosse menos ladrão, comiam os títulos todos cá e ainda eram campeões europeus.
20 Outubro, 2020 at 13:54
Já ouvi essa!
Isso e aquela do “ah, mas são todos corruptos. Portugal é um país de corruptos”
Só me deu vontade de vomitar. Que hipocrisia.
20 Outubro, 2020 at 8:25
O problema é que não é so o desporto, é o reflexo da sociedade portuguesa. Os lampiões e o que o rei da coca faz , mostra o que é o país.
20 Outubro, 2020 at 12:29
Tal & Qual
20 Outubro, 2020 at 14:15
Ora nem mais, o resumo do problema aqui.
Mude-se o país (mentalidades de merda dos portugueses) e o resto vai atrás.
20 Outubro, 2020 at 8:30
Há 3 tipos de rabolho, quanto à corrupção e crime do orelhas e sua direcção
– os que não sabem nem querem saber, desde que vão ao Marquês
– os que sabem mas fingem que não, porque vão ao Marquês
– os que sabem e apoiam, porque vão ao Marquês
E nós aqui incomodados com a voz grossa do presidente quando os denúncia, e por o equipamento Stromp não vir com punhos de renda…
20 Outubro, 2020 at 8:37
Pimba, e depois pumba.
Todos cúmplices. Todos.
20 Outubro, 2020 at 9:39
Existe ainda uma parte que sabe e gosta porque lucra com isso (e não é no Marquês).
Mas esses são rabolhos mas também não rabolhos….. o que para mim é tudo rabolhagem na mesma.
Entre jobs, negociatas, dinheiro por debaixo da mesa…. muitos andam a lucrar com isso.
20 Outubro, 2020 at 10:16
Valdemar totalmente de acordo, aqui andam a discutir a voz do Varandas, o equipamento, os óculos, qie é maricas etc etc enquanto somos gamados a torto e a direito por tudo e todos.
Do outro lado da segunda circular e no norte unem se a volta do clube e apoiam até ao fim.
Aqui querem eleições todos os anos, agora vai embora o Varandas vem outro, passados 2 anos eleições antecipadas e troca outra vez.
É altura de apoiar a equipa o clube e quando houver eleições logo votamos, agora isto ? Fdx só enfraquecemos o clube.
20 Outubro, 2020 at 10:28
Jubas76
11 Junho, 2018 at 18:00
Eu quero é que Bdc vá para a real puta que o pariu !! Quero esse FDP fora do meu clube !!!
20 Outubro, 2020 at 10:43
AHAHAHAHAAHA tão bom!
Obrigado Malcolm, já deu para me rir com o momento “hipócrita” do dia.
Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo…
20 Outubro, 2020 at 11:19
Malcom
11 Junho , 2018 as 18h10
Eu quero ser enrabado pelo Bdc !!
E agora em que ficamos?
Mentir é tão fácil para as Brunettes.
20 Outubro, 2020 at 11:31
Pagina 1 deste tópico:
https://atascadocherba.com/2018/06/11/vou-so-ali-atirar-me-ao-rio-e-ja-volto/
Pró caralho, pá, deixa de ser hipócrita e mentiroso, queres uma citação em abril 2018 em que já andavas de faca nos dentes a falar em brunettes?
E provavelmente se for mais para trás não tenho dividas que em fevereiro e março já tinhas o mesmo discurso de união mas sem as brunettes.
20 Outubro, 2020 at 12:09
Tão fácil desmascarar esta corja…
E ainda tem a distinta late de chamar mentirosos aos outros…
Que tipo de valores e princípios são passados a esta gente?
20 Outubro, 2020 at 12:21
Tão fácil! Mais um dia se fake news do Jubidé76.
20 Outubro, 2020 at 12:32
Malcolm,
A MENTIRA, a trapaça e o compadrio, as cunhas etc, são os valores porque se regem estes jubas71, e demais rabolhos infiltrados …
SAbem lá estes vermes rastejantes o que é o SCP … O que são principios e valores …
20 Outubro, 2020 at 13:23
Neste mesmo post um copinho de leite diz que não consegue estar contra os… Jogadores:
———-
Stalley
11 Junho, 2018 at 18:58
Ai não? vamos ver então.
Das rescisões e perda dos maiores activos, já nos livramos.
Mas não consigo estar contra os jogadores…
20 Outubro, 2020 at 14:38
Obrigado, por mostrares que devo ser dos poucos coerentes por aqui.
E que mantenho a minha opinião sempre.
E vai buscar mais exemplos meus, para a malta aprender alguma coisa.
20 Outubro, 2020 at 14:53
Eu é que agradeço ao senhor professor Stalley. É graças aos exemplos seus que eu (que faço parte da malta, vulgo escumalha) aprendo alguma coisa.
20 Outubro, 2020 at 15:00
Isso mesmo, Álvaro.
Estamos sempre a aprender.
Eu também.
20 Outubro, 2020 at 15:52
Não estás contra os jogadores que rescindiram!?
Fooooodaaaa-se
20 Outubro, 2020 at 18:37
És o campeão das voltinhas olímpicas. Parabéns.
20 Outubro, 2020 at 20:56
Patético! Cagam no clube e não está contra eles.
20 Outubro, 2020 at 14:39
Admiro a tua resiliência e acima de tudo, a paciência!
20 Outubro, 2020 at 15:02
Malcolm dei-me ao Trabalho de ler os comentários e todos não vejo lá isso escrito.
20 Outubro, 2020 at 15:21
1ª pagina do link acima mais ou menos a meio.
Mas isso nem é importante, a ideia e por isso é que postei é que vejo muitos “Jubas” apelando para a união quando anteriormente e quando mais era necessária deixaram que o ódio a uma pessoa lhes toldasse o raciocínio e mandaram a união e o interesse do clube às malvas.
20 Outubro, 2020 at 18:05
Gabo-te a paciência Malcom, é necessária para desmascarar aldrabões.
Quem quer que siga o link não precisa de ler todos os comentários (que ele nem leu, este aldrabão quer é mandar mais fumaça) basta fazer scroll até encontrar a hora que está na tua citação.
20 Outubro, 2020 at 18:07
Ou mais simples e rápido, basta utilizar a ferramenta de busca do browser.
20 Outubro, 2020 at 16:53
Tal como indicado pelo Malcolm na 1ª página “entalado” entre um comentário do TenhamOrgulho e da Leoa Maria. De resto estou como Pretoriano ainda vi uma página…mas não deu para mais….
20 Outubro, 2020 at 17:14
O comentário do Hadji ainda na primeira pagina é lapidar e resume na perfeição as centenas de comentários:
“Hadji
11 Junho, 2018 at 17:42
Muito triste pelas rescisões, obviamente.
Mas muito mais triste por ver a desonestidade de quem quer aproveitar isto para alimentar os seus ódios pessoais. Ou sabem que o CD do Sporting foi o mandante do ataque terrorista, e têm o dever moral de o relatar às autoridades, ou é simplesmente nojento.”
20 Outubro, 2020 at 17:34
mesmo bdc ter cometido alguns erros foi obvio que foi alimentado pelo ódio pessoal.
20 Outubro, 2020 at 21:07
“Jubas76
20 Outubro, 2020 at 15:02
Responder
Malcolm dei-me ao Trabalho de ler os comentários e todos não vejo lá isso escrito.”
Está aqui:
https://i.imgur.com/lSmaI4d.jpg
20 Outubro, 2020 at 22:25
A net é tramada, sei que também já escrevi coisas que seguramente me arrependo, mas porra nesta coisa da união basta perder um minuto e fazer uma pesquisa por uma data qualquer entre março e junho de 2018 e o que mais aparece são incoerências.
21 Outubro, 2020 at 15:16
Jubidé jubidé jubidé
Jubidé jubidé jubidééé
Jubidé jubidé Ju bi dé
20 Outubro, 2020 at 15:16
Ainda tentei mas não consegui continuar… fiquei pela 2 página pois o nojo era tal que estava quase a vomitar o almoço!…
Queria deixar uma pergunta às seguintes aventesmas:
Topmost
Leão sta engracia
Brunovl
Luís Miguel
Diogo
Douro verde
Zapater
Ricardo coração de leão
Miguel
A.Sousa
Meppo
Saint
Sporting clube do mundo
Converge
Vasco
Tomás skuhravy
Rf
(em apenas duas páginas…)
Se ainda são sócios, se continuam a pagar quotas, se não se sentem minimamente indignados pelo que se passa no clube de há dois anos a esta parte…!? É que eu venho à tasca com regularidade, a maioria não os vejo por aqui e os poucos que ainda cá vêm não encontro nos seus comentários a indignação, a revolta que então demonstravam contra aquele que era apelidado de coreano totalitário! (Estes são verdadeiros democratas)
VÃO PRÓ CARALHO QUE VOS FODA!
Entretanto ainda tive tempo para encontrar isto:
Rui Alves
12 Junho, 2018 at 1:27
Esta tragédia serve para ver a razão pela qual o Sporting não ganha no futebol há tanto tempo. Para além de toda a lama em que está mergulhado o futebol português, o Sporting foi durante épocas seguidas boicotado a partir de dentro (basta lembrar as palavras de Inácio sobre Pedro Barbosa, ou os três últimos jogos desta época). Tenho nojo destes jogadores, deixaram a nu uma falta de caracter que lhes vai marcar toda a carreira (que espero curta e trágica).Que venham a pagar e muito ao Sporting quando se provar a ausência de justa causa. Por vezes é preciso uma purga dolorosa e cega para se construir um futuro, talvez em alguns anos se volte a olhar para a equipa de futebol com o orgulho com que se olha para as das modalidades.
20 Outubro, 2020 at 17:07
Mesmo quase vomitava a ler aquela merda.
Agora já não sobem paredes, nem se indignam, agora é que estamos bem. Só patetas cheios de si sem noção de nada de nada sobre Sporting, clube, futebol português etc.
Comidos como uns acéfalos pela CS e pelos “notáveis”.
Este clube não tem hipótese
20 Outubro, 2020 at 18:45
Nesse enorme cacho de bananas não estava lá o Dr. Songue, o famoso causídico e constitucionalista da Tasca e último bastião dos Estatutos?
Eheheh, essa cambadazinha foi toda encavada pelo rabolho orelhas e ainda bateram palminhas, pobres indigentes sem noção.
Foi de cebolada, mansos!
20 Outubro, 2020 at 12:50
Uma coisa é ter direito a uma opinão, mesmo que contrária a nossa. Outra é falsificar um post… . Isto não tem justificação e devia ser motivo de impedir o cavalheiro que o fez de voltar a postar o quer que fosse.
20 Outubro, 2020 at 14:43
Falsificar um post, mentir para chamar mentiroso a outro… gente sem o mínimo de decência, gente de merda!
20 Outubro, 2020 at 13:24
És um puto de merda que devia ser acorrentado antes de chegar ao teclado. Com esta merda de fake post espalhaste-te ao comprido. Outra vez. Cresce e desaparece.
20 Outubro, 2020 at 11:29
#união
#unirosporting
20 Outubro, 2020 at 12:04
A união que esta malta tanto apregoa é só se lá estiver o presidente deles. Se for outro de que não gostem, já é para correr com ele à pedrada.
O que vale é que são facilmente desmascarados.
20 Outubro, 2020 at 12:23
Ahahahahahahah! Tauuuuu!
O Exército do Nojo é isto: Desonestidade, mentiras e hipocrisia!
Não dá para mais.
Mais um dia de Tasca, mais um dia apanhado a mentir para defender o Pior Presidente da história!
20 Outubro, 2020 at 11:58
eu gosto do jubas
20 Outubro, 2020 at 14:55
Eu também! Só não gosto do 76!
SL
20 Outubro, 2020 at 15:53
😀
20 Outubro, 2020 at 12:21
Certeiro! Mas falta uma quarta:
Rogérios Alves e restantes croquetes que jantam com o Orelhas, pedem ajuda para destituir presidentes e ainda o ajudam nos casos judiciais entram em que categoria?
20 Outubro, 2020 at 8:39
Pormenor delicioso olhar para o Gobern para lhe dar cor à branca sobre o kit Eusébio. Já agora, com ou sem vouchers?
20 Outubro, 2020 at 11:26
… essa dos vouchers… nunca fiquei esclarecido… eram em papel ou em pó branco?
20 Outubro, 2020 at 11:27
ou ambos? 😀
20 Outubro, 2020 at 15:00
Ana, pormenor delicioso … a pequena “branca” foi emendada pelo “moderador” corrigindo de camisola do Eusébio para Kit e o Orelhas confirma e repete “o kit”.
Não querem ver que ele andou a distribuir Vouchers por uns 20 juízes?
O MP que investigue.
Um abraço e saudações leoninas
20 Outubro, 2020 at 8:45
Os lampiões querem é ganhar…
O “ como”… não interessa…!
O clube lampião “ está inserido em tudo o que mexe” neste país…
Muito em especial no “ aparelho da justiça “ de onde tudo deriva…
Esta ordem por exemplo “ para apagar” tudo o que foi apreendido a Rui Pinto…está nessa linha…
Já tinha acontecido o mesmo com escutas de Sócrates ( ele também, benfiquista…aliás está visto que não “ há merda nenhuma” neste país…que não seja lampião…)
É que desse modo…mesmo que no futuro o entendimento pudesse ser outro, nada a fazer…” sem provas “ não há julgamento…
Um dia, talvez daqui a 100 anos…as coisas possam mudar..
“ Sorte a minha”…porque “ partirei “ muito antes…
SL
20 Outubro, 2020 at 9:01
Epá, mas vocês implicam com tudo: No primeiro vídeo, é evidente que ia haver falta, portanto se o presidente está 10 anos à frente do seu tempo, um simples jogador de futsal pode estar uns segundos. Sobre o segundo vídeo, quem nunca recebeu presentes no valor de dezenas de euros da mão do presidente do seu clube, depois de uma futebolada com amigos, que atire a primeira pedra…
Os candidatos às eleições dos lampiões são todos ignorados, o presidente deles todos tem direito a entrevista combinada no canal do Estado, sem qualquer contraditório. O Vieira disse que não precisava dos políticos na comissão de honra e, mais uma vez, se prova que tem razão: Os políticos saíram e a obediência continua.
20 Outubro, 2020 at 11:33
eheheh e daqui por 10 anos aquele mesmo campo vai ser uma piscina coberta, o atleta do slb está naturalmente, também ele, 10 anos à frente.
20 Outubro, 2020 at 15:06
O Meszaros anda a deixar entra uns “frangos”. Nem parece dele. Mesmo em “ironic mode” é bom não escrever “presentes no valor de dezenas de euros”: só 107 euros era a camisola e o Livro Eusébio, acresce a isso 4 entradas para o Museu Cosme Damião (mais 20 euritos no mínimo) e 4 Vouchers refeição à descrição para o restaurante do Museu da Cerveja (em que houve árbitros que gastaram 600€, acredito que os Juízes e seus/suas acompanhantes tenham gostos mais requintados).
Um abraço e saudações leoninas
20 Outubro, 2020 at 9:03
o que esta gente quer é ganhar , lampiões e fruteiros é tudo igual, não importa como desde que a bola entre está tudo bem , nós Sportinguistas é que não sabemos o que queremos .
20 Outubro, 2020 at 12:35
Concordo com quase tudo, menos quando dizes “… nós Sportinguistas é que não sabemos o que queremos .” …
Muitos de nós, não só sabemos o que queremos como fariamos o clube avançar na direcção certa, agregando e não dividindo sócios e adeptos … O problema do SCP é que a politiquice meteu-se dentro do Clube … Depois com o “dono dos estatutos” a controlar isto vai ser o bom e o bonito para os tirar de lá …
20 Outubro, 2020 at 9:10
É engraçado que a estação pública (benditas taxas) de televisão se preste a transmitir uma entrevista com um candidato a umas eleições que se recusa fazer debates públicos com os adversários.
20 Outubro, 2020 at 9:14
E os adversários sem direito de antena.
20 Outubro, 2020 at 9:29
O Noronha ontem teve direito a entrevista na tvi24 às 00:15, excelente hora sem dúvida 😀
20 Outubro, 2020 at 9:34
Já li que nas próximas 2 semanas no trio de ataque vão os outros 2 candidatos. É mudar de canal…
20 Outubro, 2020 at 9:43
Pior. Com um dos maiores caloteiros do país, cujas dividas todos estamos a pagar.
20 Outubro, 2020 at 10:14
E não há um merda de jornalista que lhe pergunte quando é que vai pagar o que deve.
20 Outubro, 2020 at 15:11
Muitíssimo bem visto Nuno.
Essa aliás deveria ter sido uma questão colocada por qualquer dos presentes; no mínimo pelos “representantes” de Sporting e Porto.
Resta saber se a RTP irá convidar os outros candidatos para o mesmo Programa, ou a quantos outros Canais irá o “estadista” Luís Arguido Vieira conceder entrevistas.
Um abraço e saudações leoninas
20 Outubro, 2020 at 9:32
Entre vencedores e vencidos não faz distinção , é prémio de alimentação, digam lá se não tem bom coração.
20 Outubro, 2020 at 9:36
Pouca gente se dá conta, mas se meterem a foto do orelhas ao lado da foto do estaline é quase impossivel saber quem é quem. Just saying….
20 Outubro, 2020 at 22:55
Digo isso ha anos.
Estaline de Carnide.
20 Outubro, 2020 at 9:39
O Benfic@ é a bandeira deste país da cunha, da corrupção e do faz de conta.
Faz de conta que tudo funciona.
O Benfic@ foi tomado por um grupo de aldrabões e marginais e, num país onde não há Justiça, com o poder que a própria instituição tem pela sua grandeza, fica fácil manipularem e roubarem como querem.
A RTP, como TV do Estado, está ao serviço dos interesses do Estado – que mesmo assim não chega e precisa comprar outros Órgãos de Informação. Dá-se ao triste espectáculo de prestar este miserável serviço de limpeza da folha do Luís.
Quando o bandido diz o que diz neste excerto, como é que o (pseudo) jornalista não lhe pergunta pelo slide onde diziam que tinham de ter poder em tudo e mais alguma coisa?
O Benfic@ é merda e representa a merda que há neste país.
20 Outubro, 2020 at 12:37
Concordo na totalidade com o teu comentário!
E reforço … benfica é merd@!!!
20 Outubro, 2020 at 9:52
Enquanto continuarem a ganhar com ele, seja do modo que for, estarão sempre ao lado.
Se sair por questões judiciais, vão dizer que é tudo igual …
A maior merda que apareceu no desporto em Portugal.
Pior, é que quem está com ele e quem o segue, não tem problemas em fazer qualquer coisa em prol do clube, são tipos que até a mãe vendem pelo essiobe.
20 Outubro, 2020 at 10:00
A mim preocupa me muito mais os lampiões do Sporting do que os lampiões dos lampiões….no slb interessa é ganhar,sejam corruptos ou não,eles não querem saber,os lampiões do Sporting interessa é ser elegante…O ganhar que se foda,por isso a merda é a mesma,não digo que são 2 cancros porque odeio essa palavra,mas são 2 porcarias de gente.
20 Outubro, 2020 at 12:38
Bom ponto de vista!
Foi-me dito há uns meses atrás, um pouco antes disto do Covid-19 … Que o SCP foi MINADO de lãpiões … Em vários postos de trabalho, etc, etc …
20 Outubro, 2020 at 15:56
Há uma expressão que aqui se usa e que eu no início não gostava, mas agora confesso que se adequa perfeitamente:
– lampiões verdes. Esse é um dos nossos maiores problemas.
20 Outubro, 2020 at 10:02
Como li algures, “o benfica é uma instituição criminosa que por acaso tem uma equipa de futebol”.
De futebol e não só… digo eu.
20 Outubro, 2020 at 10:12
O pior mesmo é que eles já estão a preparar a sucessão, ao contrário dos fruteiros que não têm alternativa ao velho. Preparem-se para isto durar mais uns longos anos.
20 Outubro, 2020 at 10:31
a sucessão é treta para boi dormir.
20 Outubro, 2020 at 10:43
… é agradecer eternamente aos FDP dos pseudo71 que escorraçaram e ‘assassinaram’ quem mais expunha este cancro, quem mais punha a boca no trombone contra estes dejectos, quem mais pressão exercia juntos da justiça e da política… que não deixava que este assunto saísse da agenda… fazia muito barulho esse maluco… e os acéfalos preferem morrer elegantemente com cancro do que andarem a sujar-se para lutar contra o cancro….
Já vi o fim do Sporting mais longe… assim como uma refundação… mas aí fdp como os diogos, os vls, as marias, as ruts, os cunhas, os bidés, e todos os filhosdaputa que gostam de andar a dar o rabo aos amiguinhos cancerígenos têm que ser barrados, proibidos de serem sócios… em último caso fazer-lhes o mesmo que fizeram ao Mussolini, não se perdia nada…
20 Outubro, 2020 at 11:00
Não sei de que se queixam os Sportinguistas.
Tiveram hipótese de cortar os tentáculos do polvo ou, pelo menos, dar-lhe umas boas marretadas numa rocha. Mas preferiram ser enrabados pelos lampiões, olha são gostos.
Pior, ainda os trouxeram para dentro do Sporting, que está hoje infestado de lampiões.
Esses têm o Sporting que merecem.
20 Outubro, 2020 at 12:24
+1 o Jubidé76 mais acima já deu o exemplo.
20 Outubro, 2020 at 12:39
+1906
20 Outubro, 2020 at 11:02
Não querendo ser muito contra corrente…
O Cancro é a corrupção e o compadrio.
Acho que dizeres que são os lampiões é redutor….até porque os padrinhos do norte não são propriamente anjinhos…
Os lampiões e os porcos são as substâncias que alimentam e aumentam esse cancro…
20 Outubro, 2020 at 11:08
Alimentam ou alimentam-se de.
20 Outubro, 2020 at 11:59
Há ali uma clara simbiose.
20 Outubro, 2020 at 11:10
Acho importante o sublinado do Cherba, porque, como se vê até nesta caixa de comentários, ainda há pessoas para quem o Sporting e o Benfica e sportinguistas para quem o Benfica é uma espécie de familiar de quem também se gosta.
Sem desvalorizar tudo aquilo que o Porto fez ou faz de ilegal e imoral, é um erro estratégico não colocar o Benfica como primeiro alvo da regeneração que o futebol tuga exige.
20 Outubro, 2020 at 11:22
Não concordo contigo.
Eu acho que eles dividem o sistema….combater uma parte do sistema é dar por completo aos outros…
Devemos é combater o problema de origem que é o acto …
20 Outubro, 2020 at 15:28
Não se trata só do “sistema” no Futebol. Trata-se de uma teia infindável de influência em todos os órgãos de poder (Órgãos reguladores do desporto, Poder político, Poder Judicial, Comunicação Social, Órgãos de Investigação Criminal, etc) que construíram um verdadeiro Estado dentro do Estado, de tal forma que já questiono qual deles detém mais poder efectivo (dou os exemplos de Vara, Oliveira e Costa, Duarte Lima, Sócrates e outros ou de Rui Rangel e Fátima Galamba e fico a aguardar o momento em que Vieira seja julgado, quanto mais detido; já para um ex Presidente do Sporting foi fácil forjar provas e acusações e prendê-lo preventivamente).
Comparar, neste momento, o Benfica com o Porto é absolutamente surreal. O Porto não detém qualquer Poder ou influência sobre qualquer instância de decisão que não seja local ou, no máximo, regional.
SL
20 Outubro, 2020 at 16:07
É uma questão de medir o corrupto?
Tipo….um que se safa por invalidação das escutas e que sabe antes e foge para Vigo no dia das buscas vs 1 que se safa por pagar a juízes e que sabe antecipadamente das buscas e que prepara tudo?
Não é a minha praia….corrupto é corrupto…
20 Outubro, 2020 at 11:11
* sublinhado
* para quem o Sporting e o Benfica são primos
20 Outubro, 2020 at 11:58
O soundbyte agora é:
O que lfv fez, qualquer um fazia, todos fazem. Quem nunca?
Isto já está a ser martelado em variados programas pelos intervenientes do costume.
Inclusivamente, na parte do programa que apanhei, o lfv diz “o que eu fiz fazia este, aquele, aquele” enquanto ia apontando à vez para os presentes no programa.
A cagar se o que foi feito é crime, porque todos fazem, no seu dia a dia. A relativização do crime, já de si algo gravíssimo em qualquer sociedade séria, mas casa muito bem com a cultura do chico espertismo.
20 Outubro, 2020 at 15:37
Ajuda muito a essa narrativa de desculpabilização a narrativa de generalização que muitos portugueses fazem sobre os políticos ou sobre a corrupção.
Não é verdade que todos são “criminosos” ou “corruptos”. Nem sequer é verdade que a maioria são criminosos ou corruptos. Esse discurso leva à “desculpabilização” do “todos fazem”, conferindo-lhe a credibilidade que nunca deveria ter.
É verdade que todos os dias haverá “n” actos de corrupção de maior ou menor dimensão. Mas a esmagadora maioria dos portugueses não são corruptos ou corruptores.
Também todos os dias haverá actos de estupro, violência doméstica ou pedofilia, mas a esmagadora maioria dos(as) portugueses(as) não são violadores(as), agressores(as) domésticos(as)ou pedófilos(as).
Quando se fazem generalizações abusivas a tendência perante os actos reais é um certo “encolher de ombros” porque “é assim em todo o lado”.
Um abraço e saudações leoninas
20 Outubro, 2020 at 18:12
Tudo certo Álvaro.
Abraço e SL
20 Outubro, 2020 at 12:05
“Engraçado” duas ou três coisas:
Num post desta importância, são poucos os comentários (até ao momento);
Dos poucos comentários que há, metade é a falar do assunto e a outra metade é a falar do BdC vs Varandas;
O assunto em si dá pano para mangas, mas é no “outro” assunto que aparece o “diálogo” (fui dos que contribuí para isso também, eu sei, mas não consegui evitar porque foi bem apanhado).
O que me leva às seguintes conclusões:
Há mais interesse, para certas pessoas, em discutir tamanho de pilinhas do que um assunto tão grave como corrupção e compadrio, consequências disso e o que se pode fazer para parar;
A facilidade com que certas pessoas mudam de conversa é de bradar aos céus – seja porque lhes apetece (é mais fácil insultar ou mudar de assunto do que discutir e esgrimir argumentos) ou porque são pagas para isso. O post é sobre o nacional-benfiquismo e vai, rapidamente, voltar a ser sobre BdC vs Varandas (que tem muito pouco a ver!);
Este e outros posts por aqui são o exemplo de que o desporto e a sociedade andam de mãos dadas… O que não faltam por aí são coninhas, que preferem manter um status-quo podre, corrupto, onde não mora o mérito (tanto no futebol como em muita coisa fora dele) a tentar mudar as coisas para melhor. Porquê? Porque isso implica trabalho, ter de mudar, saír da bolha em que vivem e, por incrível que pareça, tentar ser melhor.
Coninhas de merda.
20 Outubro, 2020 at 12:14
“Dos poucos comentários que há, metade é a falar do assunto e a outra metade é a falar do BdC vs Varandas;”
Bem… Tal não é verdade, embora o Jubas76 tenha tentando levar a conversa para esse campo (BdC e Varandas).
20 Outubro, 2020 at 13:14
Foi na altura, está bem melhor agora, sim – mas por norma é o que acontece… “Alguém” vem estragar os posts mudando de assunto, ao sabor do vento.
20 Outubro, 2020 at 12:20
Tenho opinião muito particular sobre isto.
É muito fácil, para mim, para ti, para o cherba, fazer comentários ou lançar posts a malhar no cancro … mas na realidade o interesse é bola quando desde 2018 não conheces propostas, medidas, denuncias, combate de quem realmente importa e pode efetivamente causar mossa, o nosso clube.
O máximo que ouvistes foi que é necessário mudar os soldados, quando o que, pelo menos eu queria, era ver propostas, era ver uma luta para tornar as regras e regulamentos mais claros. Meter os soldados da nossa cor e o baganha, o duque, o vitó no meio da galhofa dizem que sim.
20 Outubro, 2020 at 13:16
Pois, não se conhece nada (e não se vai conhecer) com esta direcção, isso concordo a 100%. Mas é importante estes posts continuarem a aparecer, para não passar despercebido.
O pior é a facilidade com que estas coisas passam como “naturais” hoje em dia.
20 Outubro, 2020 at 15:51
Claro e, para mim, evidente. Querem falar na corrupção no Futebol na última década, então têm que procurar saber se existiu alguém que a combateu ou contribuiu sistemática e coerentemente para a sua denúncia. E aí é inevitável chegar à conclusão que as únicas pessoas que o fizeram foram Bruno de Carvalho e Rui Pinto e a procuradora Maria José Morgado e a diplomata Ana Gomes.
Já ontem no post “Dá uma boa discussão” quer o Malcolm quer eu, elencámos uma série de iniciativas do ex Presidente Bruno de Carvalho, bastante completas, lúcidas, incisivas e assertivas para regenerar o conjunto do Futebol português e para garantir a sua sustentabilidade como Desporto de Competição e como Indústria de Lazer.
Falar da corrupção sem lembrar essas iniciativas destas 4 figuras é escamotear o combate a essa corrupção e (muito mais significativo) a reacção controlada e coordenada (pelo chamado benfiquistão ou estado lampiânico) das instâncias de vários níveis e áreas a esse combate contra o status quo.
Um abraço e saudações leoninas
20 Outubro, 2020 at 17:49
Subscrevo.
SL
20 Outubro, 2020 at 12:37
No que toca ao post em si, só no dia em que deixarem de ganhar é que vamos ver uma verdadeira hipótese de o LFV saír de lá. E como isso não vai acontecer (só no dia em que ele morrer, tal como o Pinto da Costa), vamos ter de trabalhar muito mais do que os outros para poder ganhar qualquer coisa.
De resto, é muito difícil (para não dizer impossível) encontrar benfiquistas que digam que ele é corrupto e que os campeonatos que ganharam / vão ganhar não estão manchados de corrupção. Tal como Pinto da Costa e os portistas. E o mesmo se passaria no Sporting, não tenho dúvidas.
Porquê?
Porque as pessoas querem é ganhar, querem ser melhores do que os outros agora, estão-se a cagar se morrem pessoas, se os tribunais estão inquinados, se os dirigentes ficam ricos ou não, está-se tudo a cagar – querem é ganhar. “Se daqui a 10, 15, 20 anos ficamos sem esses campeonatos? Fodasse tou-me a cagar.. ganhei em campo ou não?? Essa da corrupção e das escutas e dos sacos azuis e dos BES e da fruta e do Mala Ciao, isso é desculpa de mau perdedor!”
Portistas, benfiquistas, boavisteiros (não me esqueço do doping!) querem ganhar a qualquer custo. Custe o que custar! E não me venham com merdas que isso não tem só a ver com futebol, isso acontece em tudo em Portugal. Autarcas, presidentes de clubes, o gajo que se conhece que vos passa à frente dos outros na fila, que vos põe os filhos na escola que querem, que vos ajuda a pagar menos taxas / fugir aos impostos, TUDO é desculpa para se roubar / enganar neste país de merda.
Só ficamos é fodidos porque os outros fazem e nós não. Como acontecia com os benfiquistas no apogeu do Pintinho – “fodasse isto é uma vergonha, estes gajos são uns ladrões! Mandam nisto tudo!”. Pois. Agora são vocês, meus cabrões de merda. E vocês arranjam as mesmas desculpas.
O meu desabafo vem de ver que o meu país e o meu clube, as pessoas que mandam no meu país e no meu clube, fazem o que lhes bem apetece e nada acontece. Vem de anos e anos e anos de desigualdades e que tem vindo a piorar. E vem, principalmente, porque há-de chegar o dia em que seremos nós os acusados de fazer o mesmo (espero mesmo que nunca, mas é uma inevitibilidade) e aí seremos testados: queremos ganhar a qualquer custo, ficando iguais a todos os outros, ou queremos continuar a lutar desigualmente, tentando ser um exemplo nesta sociedade de merda?
Tenho para mim que, quando chegar a altura, muita gente irá fingir que não vê nada. E digo isso com muito à-vontade porque já vejo isso por aí, na sociedade, no clube, nos blogs, sportinguistas que são corruptos (políticos, empresários, gajos normais que andam por aí), gajos que fazem de tudo para ganhar discussões por aqui e noutros sites (se são contra alguém em concreto, é indiferente os pontos de vista contrários… há que matar o seu “inimigo”), direcções do clube que usam e abusam dos estatutos / empocham dinheiro / matam o clube com negócios ruinosos… “Se há hipóteses de “ganhar” campeonatos como os outros dois, porque não?! Eles fazem isso há 40 / 50 anos, também é a minha altura agora!”
O Sporting como eu conhecia já morreu. Foi definhando muito lentamente e agora é apenas uma sombra do que foi / podia ter sido. O futebol, como eu conhecia, morreu ainda antes disso… Só não o percebi na altura porque era demasiado novo (o tempo ajuda a entender certas coisas para trás). A sociedade portuguesa, tal como o desporto em Portugal, está pelas ruas da amargura. Tudo porque o país é liderado por cabrões, suportado por coninhas moles.
Não querer perceber que o benfica ser corrupto é uma coisa para ser tratada por TODOS nós, não querer falar sobre isso e continuar a preferir fait-diverts de merda, não querer mudar, nem que seja um a um (a própria pessoa primeiro) para depois ser mais fácil mudar o futebol, o desporto, a sociedade, não querer fazer isso tudo mata, ao mesmo tempo, a nosso existência como sociedade e o nosso Sporting.
Querem falar de corrupção no futebol? Então tenham coragem de falar na corrupção do dia-a-dia, em que todos nós entramos e “aceitamos”. Querem que deixe de haver corrupção no futebol? Então queiram que a corrupção do dia-a-dia desapareça também.
Querem um Sporting forte? Então deixem de ser conas moles.
20 Outubro, 2020 at 16:12
Lá está a generalização (“falar na corrupção do dia-a-dia, em que todos nós entramos e “aceitamos”), os chavões (“as pessoas que mandam no meu país e no meu clube, fazem o que lhes bem apetece e nada acontece”), os lugares comuns (“vamos ter de trabalhar muito mais do que os outros para poder ganhar qualquer coisa”) a poder servir de desculpabilização para a narrativa dos corruptos e dos incompetentes.
Se todos nós entramos e aceitamos a corrupção do dia a dia, então o Orelhas e os seus acólitos estão certos quando dizem que “faz o que todos os outros fazem”.
Se os que mandam no país e no sporting fazem o que lhes apetece e não lhes acontece nada, então de pouco serve procurar mudar porque vão para lá outros iguais.
Se temos de trabalhar muito mais para ganhar alguma coisa, então não podemos exigir muito mais competência aos que não conseguem ganha alguma coisa pois isso deve-se a “factores exógenos”.
São estas generalizações e lugares comuns que conduzem à perpetuação do vergonhoso Status Quo em que nos encontramos.
Não será muito mais assertivo ELENCAR O QUE PODE SER FEITO PELA NOSSA INSTITUIÇÃO PARA ALTERAR ESSE VERGONHOS ESTADO DE COISAS?
E, sabendo o que poderia e deveria ser feito, não será mais eficiente da NOSSA PARTE colocarmos isso na lista das nossas exigências para validar qualquer projecto que se candidate ao Poder no Sporting?
Eu percebo a “chamada de atenção do LS e até concordo parcialmente com ela. Mas acho que não podemos continuar a incorrer no que entendo ser o erro de entendermos o fenómeno quase como uma fatalidade, de não escolhermos os alvos concretos para o poder corrigir e, sobretudo, de não elencarmos as medidas para o erradicar ou, pelo menos mitigar significativa e decisivamente e, assim, contribuir para regenerar o Futebol e o Desporto português.
Um abraço e saudações leoninas
20 Outubro, 2020 at 18:41
Odeio clichés e generalizações, tal como tu Álvaro – foi tudo menos isso o que quis fazer. Se foi essa a ideia que passou, expliquei-me mal.
De forma mais resumida:
As pessoas dizem que o futebol é uma vergonha, da corrupção que existe, dos jogadores / árbitros / comentadores / jornais comprados, que os outros clubes são umas lavandarias, dos dirigentes que metem dinheiro ao bolso – mas quando isso os beneficia, fingem que não é nada com eles;
As pessoas dizem que os políticos são uma vergonha, que os impostos são altos, que há falta de segurança, que os empregos são precários – mas continuam a votar no “seu” partido, o mesmo de sempre (tipo clube de futebol);
Enquanto não perceberem que há uma relação entre as duas, não vai acontecer nada. Enquanto não quiserem melhorar a sua própria vida (mais exigentes com o que os rodeia, questionar mais as coisas e as pessoas, votar de maneira diferente, procurar novos pontos de vista para a sua vida / negócio), o futebol não vai atrás. Mas isso não implica que não queiram mudar, entretanto, o futebol também – e para isso há que perceber que votaram mal, que procuraram pouco, decidiram porque sim e depois olha… foderam-se.
O meu avô tinha uma biblioteca considerável, uns 20 metros de comprimento por 6 de altura, todas as prateleiras cheias de alto abaixo – coisas técnicas complicadas (desde motores e engenhocas a medicina, ele que era médico), coisas políticas, poucos romances (mas bastantes por comparação com muita gente…), clássicos para todos os géneros e gostos (portugueses e estrangeiros), enciclopédias, livros de humor, tudo e mais alguma coisa, mas tinha uma prateleira que sempre me fascinou: livros comunistas – ele que era um anti-comunista convicto.
Perguntei-lhe uma vez o porquê.
Respondeu-me fácil – qualquer pessoa que queira ter uma opinião contrário tem de ver o outro lado. Só conhecendo o outro lado é que se pode saber o que está certo e errado.
O nosso problema é que, a grandessíssima maioria das pessoas não querem resolver os seus problemas (por várias razões, mas acima de tudo por falta de capacidade para isso, seja burocracia, impossibilidade física, falta de vontade, o que quer que seja) quanto mais resolver os problemas do futebol – mas têm muito mais voz nos problemas do futebol porque sentem de maneira diferente (é um escape e ao mesmo tempo uma obsessão, vai ao animalesco do ser humano).
Há, então, duas maneiras de resolver o problema do futebol: juntando-se aos corruptos (e ganhar também da mesma maneira) ou então mudando por dentro. Tivemos um a tentar mudar por dentro mas sem visão (Dias da Cunha) e outro com visão mas sem paciência (BdC). Aparentemente a maioria das pessoas prefere a versão de não-mudar por dentro (prefere os conas moles).
Ou temos a sorte de ter alguém que, quase por magia, chega ao lugar de presidente e muda mesmo as coisas, ou iremos continuar a ter os croquetes deste mundo que nada fazem (nem pelo clube, nem pelo futebol). E este tipo de escolha que os sócios fazem (sempre os mesmos a votar nos mesmos de sempre) só muda quando, eles próprios, mudarem a mentalidade que têm no dia-a-dia.
Como sempre ouvi dizer, uma pescadinha de rabo na boca… Mas penso que o Sporting só mudará no dia em que a mentalidade dos sócios mudar. E isso mais depressa acontece por factores externos ao clube que por coisas apoiadas pelo clube e por sportinguistas.
20 Outubro, 2020 at 23:30
Bom, indo pelo seu raciocínio, permita-me discordar da sua conclusão.
“E este tipo de escolha que os sócios fazem (sempre os mesmos a votar nos mesmos de sempre) só muda quando, eles próprios, mudarem a mentalidade que têm no dia-a-dia.
Como sempre ouvi dizer, uma pescadinha de rabo na boca… Mas penso que o Sporting só mudará no dia em que a mentalidade dos sócios mudar. E isso mais depressa acontece por factores externos ao clube que por coisas apoiadas pelo clube e por sportinguistas.”
Ora eu acho que o que tem de mudar são mesmo os sócios! Isto é, temos de ter uma Direcção que procure com abnegação, entusiasmo, carisma, inovação, capacidade de motivação e, claro, muita competência galvanizar os adeptos para os atrair ao associativismo, massificando o Clube e popularizando e renovando a sua composição associativa para operar a mudança. Uma Direcção que, num mandato seja capaz de fazer crescer o Sporting para mais e 200.000 sócios, que recoloque as decisões associativas na base democrática de 1 Sócio = 1 Voto, permita aos Sócios mais distantes do centro de decisão e de atração do Clube (Lisboa) a participar activamente na vida associativa Leonina, alargando o acompanhamento das Assembleias Gerais aos Núcleos e permitindo aí o voto electrónico presencial (mais um enorme incentivo para muitos mais adeptos que até hoje não vêem qualquer vantagem em se associarem, ganharem a vontade de ser sócios e poder contribuir para decidir o presente e o futuro do Clube).
É com uma enorme acréscimo de sangue novo no associativismo do Clube (que seja galvanizado pelo orgulho leonino, mas também atraído por um Discurso e uma Atitude dos dirigentes que pugne pela exigência, pela sede de vitória, pela competência, mas também pela transparência, pela lealdade competitiva, pela sustentabilidade financeira do espectáculo e pela punição exemplar da corrupção e da violência no desporto através de um conjunto de propostas claras e regeneradoras) que podemos mudar as mentalidades.
Os momentos em que o Clube alcançou maior sucesso forma com Direcções que pugnaram por esta “filosofia” associativa (Oliveira Duarte, João Rocha e Sousa Cintra – o do século passado – e Bruno de Carvalho). Compete a nós sócios e adeptos a exigência de uma candidatura que cumpra esses objectivos e preencha esses requisitos, desde logo apresentando um programa com as medidas para o mandato bem elencadas, calendarizadas e objectivadas (e com 3 quadradinhos à frente de cada uma pars os sócios e adeptos poderem escrutinar se as promessas eleitorais foram executadas, dentro do prazo e conforme o objectivo proposto)
Um abraço e saudações leoninas
20 Outubro, 2020 at 23:51
Posso só discordar do 1 sócio =1 voto (só porque assim seria fácil ganhar eleições, bastava um ano antes “comprar” uns sócios novos para votarem em mim nas eleições), mas como está também não. Deveria ser 1 voto a cada 10 anos de sócio, até chegar aos 5 votos, por exemplo (ou de forma progressiva: 5, 10, 15, 20, o que daria um total de 50 anos de sócio = 5 votos na mesma).
Mas de resto, concordo em absoluto. Temos de ter sangue novo, ideias novas (algumas aí escritas muito interessantes) e, principalmente, sermos um clube do “povo”. Esta merda de sermos um clube da “elite” parece as famílias reais do séc XVIII, tudo a parir nados mortos por causa da consanguinidade.
O Sporting precisa exigência, precisa mudar mentalidades e isso só acontece com aangue novo, concordo em absoluto.
SL
21 Outubro, 2020 at 0:39
Posso-lhe demonstrar facilmente que essa de comprar votações é um mito. Primeiro seria preciso compor uma lista com credibilidade no mínimo um ano antes porque só se vota ao fim de um ano; depois quantos mais sócios houver mais se teriam de comprar para garantir uma maioria.
Tudo isto no pressuposto de que se comprariam os sócios mais novos, o que não será fácil pois estes quererão afirmar a sua identidade leonina e para isso se fizeram sócios; ou que se angariariam novos sócios com um ano de antecedência em número suficiente para garantir a votação. Ora, como nunca se sabe qual o número de votantes o melhor é garantir que se angariam pelo menos tantos sócios como os que já existem. Mesmo supondo que seriam só 50.00 os sócios com capacidade de voto, teria de angariar 50.001 para “garantir” a eleição. Isso daria ao preço actual das quotas 156€ x 50.001 = 7.800.156€. E as tais garantias seriam sempre poucas pois muitos desses 50.001 poderiam depois não ir votar ou votar noutro candidato. Convenhamos que quase 8 Milhões de euros para não garantir ser eleito é um investimento para alguém que não esteja lá muito bom do toutiço.
Além disso, repare que, tal como está até é bem mais fácil comprar eleições; basta garantir o voto dos pesos pesados e com 25% dos votantes é eleito. Sai bem mais barato. (Dizem até que basta oferecer transporte para as urnas).
Como não defender então 1 Sócio = 1 Voto?
SL
21 Outubro, 2020 at 1:02
Percebo, mas não concordo com essas contas já que o máximo de sempre que tivemos de sócios a votar (nas últimas eleições) foi 22.500 sócios. Ou seja, arranjando uns “sócios” seria á volta de 15.000 para garantir uma vitória, ou seja, 2.350.000 euros. Peaners para um Mendes desta vida.
Mas acho que os sócios que mais tempo pagam quotas devem ter vantagens – uma delas é esta. Nem que seja só 3 votos no máximo (aos 10, 25 e 50 anos de sócio, por exemplo). Estamos a falar de premiar alguém que deu dinheiro ao clube continuamente e que merece ter algum peso maior do que outros.
Da maneira como está hoje em dia, claramente não. Estamos reféns dos velhos do restelo. Mas premiar quem se mantém no clube, isso sim.
Como em tudo na vida, há que ter algum equilíbrio…
20 Outubro, 2020 at 12:06
As coisas estão a mudar. Eis aqui a “resposta contundente” da nossa direcção aos ataques sórdidos do rei da farinha de trigo.
https://desporto.sapo.pt/futebol/primeira-liga/artigos/sporting-responde-a-vieira-da-vontade-de-chorar-e-nao-de-rir
…………………………………………………………………………………………………………………………….
Quando nem sequer se consegue responder com acutilância, com uma argumentação arrasadora a um provocador cadastrado e cheio de rabos de palha, das duas uma; ou há cumplicidade encapuçada com o dito cujo ou é a resultante dum deserto absoluto no tocante a habilidades cognitivas.
Um gajo semiletrado com bué de processos na Justiça, um gajo que tenta estrangular um sócio no uso da palavra numa AG, um gajo que lidera uma agremiação em que se racha o cockpit do Presidente da Mesa com uma cadeirada….. ri-se desta maneira do SCP? E tudo o que lhe dãocomo troco são toucinhos do Céu e um raminho de flores?! Ingratos!
varadas y sus muchachos, ponham-se a andar de vez. RUAAAAAAA
20 Outubro, 2020 at 12:26
Que coisa tão inócua e vazia.
É só mesmo para dizer que disse qualquer ciuauta mas sem levantar ondas senão o Vagangas leva tau tau do patrão Orelhas.
Quo Vadis Sporting?
20 Outubro, 2020 at 14:33
ui, somos tão maus que o orelhas ainda se deve estar a rir.
é esse o teu melhor miguel braga ?
obvio amanhã poderás precisar de emprego.
tão fortes contra os proprios Socios e uns gatinhos contra quem nos tenta prejudicar.
20 Outubro, 2020 at 12:27
Já sabemos deste cancro pelo menos há 1 década. E o que fizer os sportinguistas?
Expulsaram de lá o único que lhes fazia frente e puseram lá uma marioneta do mesmíssimo cancro.
Brilhante! Agora não chora.
20 Outubro, 2020 at 12:42
Exacto … Isso que dizes, e bem, vem na linha daquela mensagem do traficante orelhudo e do godinho flopes em que falavam em … “temos que ajudar o SCP” …
20 Outubro, 2020 at 12:58
Ora nem mais!
20 Outubro, 2020 at 13:03
Há muita mentira proferida, para dar jeito, para sustentar de forma forçada aquilo que se quer, que tem sido escarrapachada na tasca do Cherba. Geralmente, a ideia passa por assustar, por perseguir, por levar avante uma mundividência que não é a mesma para todos. Nisto da vida há sempre duas versões, e as pessoas têm que perceber que o mundo não e nunca será feito de verdades absolutas, até porque, pelo meio, há uma coisa chamada pluralismo de ideias.
Nos últimos dias/tempos, quem pensa diferente chega a ser apelidado de assassino, algo que, convenhamos, não faz o mínimo sentido. Entre estas vozes mais ou menos angustiadas com a vida (algumas a roçar a sociopatia), já ouvimos de tudo: que o Sporting perca por sete bem aviadas, porque tal só é bom para o clube aka que o clube afunde até que BdC regresse. Mas são os paradoxos, e sobretudo as incongruências, que ditarão o insucesso desta contenda, legítima, de trazer novamente BdC para o Sporting. Nenhum blog, tenho para mim, é o espelho da realidade de um clube. Se o fosse, muitos de nós já teriam perecido às mãos dos agitadores intolerantes, num qualquer muro dessa cidade, qual Gestapo das Internets. Não. E à medida que os meses vão passando, não só vejo, felizmente (ou infelizmente, tendo em conta que a incapacidade dessa presidência é o insucesso do Sporting), a presidência do Varandas cada vez mais diminuída ou frágil – sendo que a mesma já começou nesse formato -, como vejo também o grupo dos indignados (aka acólitos de Bruno de Carvalho) a ter cada vez menos força, cada vez menos som efectivo numa cacofonia que é cada vez mais irritante e mais barulhenta, passe o oxímoro. Pelo meio, infelizmente, fazem um favor ao próprio Varandas, porque, apesar de tudo, a desgovernação deveria combater-se com inteligência, e não com mentira, com perjúrio, com homofobia, com intolerância, com racismo, com sexismo, com desleixo nas palavras escolhidas. É que, convenhamos, dá um certo ar de são todos iguais e de cobardolas das Internets que, ao invés de irem ao exacto, deambulam pela ofensa constante e por argumentos completamente desviados que, tenham a certeza, só servem para afastar os indecisos. Nem todas as pessoas são más. A maioria das pessoas não é má, não tem má índole. A não ser que acordemos e nos deitemos a ler Nietzsche, para quem a realidade é sempre cruel, a grande maioria dos sportinguistas não é nem brunista nem croquete, e quer/quererá o bem do clube. Não é atacando compulsivamente quem se mostra indeciso, quem se mostra incapaz de perceber o caminho – é inimigo do Sporting quem não odeia Varandas, disse alguém na tasca nos últimos dias -, que levarão a sua avante. Não será certamente com um apelo constante ao ódio que juntarão mais soldados para a causa. O mundo não é todo ódio e deviam ter esta ideia como garantida.
A total incapacidade de o grupo dos acólitos conseguir levar a sua avante, estando claramente a cair num desespero óbvio escarrapachado essencialmente no tipo de abordagens e atitudes dirigidas a quem como eles não pensa, esbarra num conjunto de paradoxos diários, de completa incapacidade de juntar o tico com o teco em algumas abordagens tidas aqui nesta tasca – eu só leio a tasca, sempre li apenas a tasca, mas presumo que seja mais ou menos semelhante noutros espaços virtuais. Com efeito, se analisarmos atentamente aquilo que se passa nas diversas caixas de comentário, assistimos a uma tendência clara: um argumento hegemónico num comportamento ressonante, seguido à risca por um grupo de acólitos, sempre presente, e a quem tende a saltar a tampa sempre que se produz algum argumento diferenciador. E não, não estou a falar do Jubas, do Luís Miguel ou do Johnny Balboa, para quem, aliás, o Sporting é uma merda desde que existe. Estou a falar de argumentos vários de pessoas que aqui chegam e mandam os seus trezentos. Nem sequer falo de mim, que muitas vezes, confesso, também por aqui passo para dar uma picada. É claro como a água. Se, numa realidade monocromática, insistes em trazer alguma cor mais, é certo que este espaço de irá devassar a alma (quando não é a própria vida), como aliás sempre fizeram muito bem, ao ponto de encontrarem redes de amigos e daí partirem para a sua verdade insofismável das coisas, ou, neste caso, a verdade Bruno de Carvalho. E se nada encontram, pouco mal fará em produzir uma realidade alternativa, separada de factos, porque, aliás, nestas guerras virtuais, os factos não contam para rigorosamente nada. Posso encontrar aquilo que quero e que sirva os meus intentos, não é verdade?
Nos últimos dias, dizia, assistimos a uma série de argumentos e ao seu contrário. Ora o Sporting vai levar 7, porque Varandas delapidou a equipa, e que bom será levar 7 porque estaremos sempre mais perto de uma glória sebastiânica (go figure), ou empatamos e devíamos ter ganho ao Porto mais fraco da última década, e que só não lutamos para ser campeões porque Varandas não quis Slimani, etc, etc, etc.
Ora somos o clube do Varandas, personagem incapaz de se insurgir contra os males do futebol português, ou conseguimos descortinar um não-penalty óbvio que traria justiça ao resultado e ao clube, qual Pedro Guerra ou Rodolfo Moura desta vida, apenas e só porque é o Sporting do Varandas, Sporting do Campo Grande Campus, ou “Nouvelle Sporting”.
Ora criticamos Ruben Amorim pelo seu lampionismo, e por devassar património do Sporting ao pontapear o gradeamento das bancadas de Alvalade, ou desculpamos e remetemos para o tabu infinito o também lampionismo de Jorge Jesus, dado que foi o outro a trazê-lo.
Ora criticamos Varandas por ser um inapto a comunicar, ora criticamos Varandas porque fala, conseguindo a proeza de descobrir na última vez em que teve tomates, um argumento que sugere que o próprio acabara a mensagem a dirigir-se à anterior direcção.
E, pelo meio, coisas inenarráveis, como ouvir sistematicamente que a Liga, os árbitros, etc, perderam respeito ao Sporting desde que Bruno de Carvalho saiu do clube – eu que ia jurar que, não fossem os árbitros, tínhamos sido logo campeões na época do Leonardo Jardim, com ou sem a personagem do “limpinho”. Bruno de Carvalho esse que, com os seus tomates de aço, não soube ou não quis tentar reverter a seu/nosso favor, por exemplo, os pontos que o famoso revestimento de lã trouxe num jogo que acabaríamos mais tarde por perder por 2-0 (salvo erro), qual discípulo do Varandismo incapaz. Um Bruno de Carvalho com os tomates no sítio, que se juntou aos corruptos do Norte, naquela derivação de nalgas desgraçadas para um “é mais aquilo que nos aproxima do que aquilo que nos separa”.
Oscilações que são tão óbvias como aquela de produzir comentários a desejar que o Sporting perca, e perca bem, alternados com comentários dirigidos aos supostos inimigos internos do Sporting, que como eles não pensam.
Nada disto faz sentido e, se aceitam um conselho de alguém que nunca trabalhou, não quis trabalhar, não pretende trabalhar, e não irá trabalhar nunca no Sporting (evito fazer-vos perder tempo), o dividir para reinar já acabou, desde logo porque o reino caiu. Sejam mais práticos, mais incisivos, menos intolerantes, menos conflituosos, e vão ver que Varandas cairá mais rapidamente. Há muita gente indecisa – não é o meu caso, que tomo tanto Varandas como Bruno de Carvalho como autênticos inábeis, por diferentes razões e outras razões idênticas – e é a essa gente que devem dirigir as vossas observações, com calma, sem rodeios, sem subterfúgios e mesquinhice, e deixando de lado não só o dar nos cornos, mas também aqueles que não conseguem abandonar o mundo primitivo das cavernas. E, pelo meio, se fazem o obséquio, decidam-se entre querer um Sporting vencedor ou um Sporting perdedor, consoante gostem mais ou menos de uma figura chamada a dirigir o clube, porque é esse o derradeiro sentimento que os define enquanto Sportinguistas ou adeptos de outra figura qualquer.
20 Outubro, 2020 at 13:13
Perceberam??? eu também não.
20 Outubro, 2020 at 13:38
Eu percebi, tem um problema existencial com o BdC.
Já é antigo, e não vai ultrapassar este trauma.
E estou à vontade para dizer isto pois NUNCA votei em BdC, mas estes tipos, aspirantes a neo-croquetes, são um empecilho que, infelizmente, se transmite de pais para filhos, ou de tios para filhos, warever 😀
São estes carteiristas de colarinho de renda que ano após ano, fazem lobby e são uma autêntica força de bloqueio dentro e fora do Sporting.
Não falo em específico, deste pobre coitado, que deve ter sofrido bullying do coreano, só pode, mas daqueles que realmente são capazes de interferir no futuro do clube.
Como por exemplo o Agostinho, que vai colocar um comparsa na Sporting TV…
PS: meu, isso que leste no Facebook sobre Nietzche é uma patranha. São frases soltas que aparecem no papel dia rebuçados. Lê e pensa bem no absurdo que disseste.
20 Outubro, 2020 at 13:49
Não é uma resposta pois o comentário é um acumulado de opiniões tão respeitáveis quanto a minha mas apenas clarificar algo do comentário que na minha opinião necessita de ser contextualizado. Fiz um pequeno esforço de memoria, sem recurso a investigação e desculpem se algo não esteja 100% correto mas é aquilo que assim de repente e de memoria recordo.
Em 2013/14, O SCP apresenta um conjunto de medidas para regulamentar e tornar mais transparente a industria do futebol (var, relatórios, sorteios, apostas, critérios etc…), medidas que as leva a discussão nos locais apropriados e convida para uma primeira reunião em Alvalade todos os parceiros do negocio de forma a que se juntem à causa.
Nessa 1ª reunião comparecem, julgo que 24 clubes entre os quais o carnide e prima pela ausência o porco e os seus aliados.
BdC já reconheceu por mais que uma vez que nessa altura estava com perceção errada que o poder e a manipulação do sistema morava nas Antas.
É a partir de 2015 que a identificação do cancro está feita e é compreensível para todos que para o combate são necessários todos e mais alguns aliados. Em 2017 há uma reunião da liga que recusa discutir propostas de trabalho apresentadas pelo Sporting e que motivam o abandono da reunião sendo logo secundado no abandono, pelo Porto.
É visível para todos, mesmo apôs esta saída de cena, a luta prosseguiu e algumas vitorias foram conseguidas, infelizmente não a tempo de quem lutou por elas estivesse a acompanhar a sua implementação e as necessárias correções/melhorias para melhorar a sua eficácia.
Não fosse a luta do CD anterior e neste momento terias os lampiões com 7 ou 8 vitorias no campeonato consecutivas, infelizmente apenas o Porko retirou alguns dividendos da luta e agora pensem, obtidas apôs a eliminação de BdC. (contando que o campeonato de 17/18 foi conquistado na altura em que já era alvo a abater e também por aqueles que considerava ser o suporte da sua luta)
20 Outubro, 2020 at 14:51
Querer reformar o sistema de braço dado com o porco devia dar direito a 1 semana de solitária apenas a estudar história recente do futebol tuga e do Pinto da Costa…..
Só falta mesmo asinhas e aurela …
20 Outubro, 2020 at 14:52
E pior que isso é nem sequer ser capaz de fazê-lo nos bastidos mas sim à vista de todos…
20 Outubro, 2020 at 14:54
Querer derrubar um ditador não de alguém automaticamente um democrata
20 Outubro, 2020 at 21:20
*não faz de
20 Outubro, 2020 at 15:11
Sem aliados e de peso mudavas zero, se calhar ainda nem o var tinhas e na minha opinião estas enganado ….. quando dizes mais acima “Eu acho que eles dividem o sistema” e pelo seguinte:
– Concedo que ainda tenham influencia mas muito longe da que já tiveram e mesmo nos seu período áureo nunca tiveram o nível de sofisticação que têm os lampiões.
– Aproveitaram e bem a luta do SCP e enquanto estivemos entretidos a com conspirações internas eles aproveitaram e bem para ganhar campeonatos, caso contrario tinhas agora uma sequencia de sete dos lampiões.
No primeiro 17/18 coincide com apogeu dos mails e toupeiras e todos as semanas tinhas divulgação no porto canal enquanto discutíamos o casaco e as piadas do presidente.
No segundo, a introdução do var ainda não assimilado pela organização criminosa, aliada a problemas internos que não interessam e aos efeitos do covid proporcionaram mais um titulo …
No meu comentário faço referencia à reunião da liga em 2017 comandada pelo trolha que recusa discutir as propostas APRESENTADAS PELO SPORTING e BdC abandona a reunião logo secundado pelo bimbo e ambos tecem duras criticas. Dois ou três meses depois tens o CA e a FPF a admitir o uso do VAR e disponibilização imediata dos relatórios. Esta importante vitoria que ajuda a diminuir as vantagens dos criminosos, nunca teria sido possível, pelo menos tão rápido, se não tivesses os dois clubes aliados. O Sporting nunca se interessou pelas pessoas mas sim em obter regras e processos mais claros e criteriosos que de alguma forma condicionassem as possibilidade de “roubo”. O interesse do porko poderia e será outro, mas estas mudanças nunca as irias conseguir sozinho e o que sobrava …. nada fazer?!! Infelizmente o sabor destas mudanças não chegou a quem lutou por elas e muitas mais haveria a fazer …. agora está tudo parado, vivemos o tempo em que as nádegas vão decidir quem é que manda.
20 Outubro, 2020 at 15:32
Qual é que era a tua vontade?
Mudar o sistema completamente ou mudar o sistema de mãos?
Com o porco só conseguias mudar o sistema de mãos. Aliás basta ver a vontade que eles tinham de introduzir o VAR…pouco mais que os lamps, se é que tinham sequer mais…
Se calhar não conseguias mudar o sistema e os lamps ganhavam? Epah pois…se os porcos quisessem mudar o sistema completamente que entrassem na proposta e na luta pela transparência. O Porko em caso nenhum quis transparência.
20 Outubro, 2020 at 16:06
o caminho faz-se caminhando, não podias mudar tudo porque o poder está bem instalado mas para mudar algo precisas de aliados quer tu queiras quer não e com bdc algumas coisas foram mudadas, foi o UNICO ( e aqui podem vir todos os haters ) que lutou por maior transparencia.
o aliar a alguém não signfica que vais ser o bombo de festa de alguém se os tiveres no sitio e isso o bdc os tinha e não se ia deixar comer pelo pintinho, bdc também é estratega e sabia bem o que pretendia.
e agora ?
quem séra o nosso cavaleiro ?
não faz mal, continuamos a discutir aqui as injustiças que fazem ao Sporting.
20 Outubro, 2020 at 16:10
Se te alias a um corrupto para deitar abaixo um corrupto….não vais mudar o problema base porque manténs lá o corrupto…
Prefiro não mudar nada mas tentar sem me aliar a um corrupto como o PdC….
20 Outubro, 2020 at 16:22
então sonha e continua a discutir as injustiças que são feitas ao Sporting, a alice também vivia num mundo das maravilhas.
20 Outubro, 2020 at 16:22
Só vai ser possivel deixar o sistema abaixo se o processo for limpo. Com muitas propostas, procurando o apoio dos adeptos (quer do próprio clube quer de outros clubes), etc.
Nunca será possivel reformar o sistema entrando em guerra tendo um corrupto como o PdC ao teu lado….nunca. O processo fica manchado à partida…
20 Outubro, 2020 at 16:24
*deitar
Oh Fight…como se isso não acontecesse antes e como se o Porco não fizesse tudo para nos deitar abaixo também….
Não é com o porco que vais reformar o sistema e deixar de ser roubado. Tanto que nunca deixaste de ser….
20 Outubro, 2020 at 16:56
eu tenho memória e sei bem o que o pintinho nos fez, vivi isso a cores e sei que continua também a querer mandar no sistema, isso sabes tu , sei eu e também sabia bdc ou achas que não ?
queres impor alterações na liga e na fpf e como fazias já agora sabendo quem governa as associações ?
o aliar poder ser circunstancial para derrubar um monstro que se chama estado lampionico ou pelo menos tentar que tenha menos poder, não significa que vais ser um aliado com as calças na mão.
estrategia passa por ter muita paciencia e saber jogar as peças no momento certo.
bdc quando atacou o estado lampionico foi gozado por portugal inteiro, sozinho não ia chegar lá e apareceu a situção dos e-mails que estavam na posse dos andrades e mesmo sabendo que os andrades também queriam o poder teria de fazer esse jogo para ter essa arma de arremesso contra os proprios, mais ou tarde também os poderia encostar a parede.
precisava deles para realizar as alterações necessarias.
sozinho ?
impossivel digo-te já, impossivel.
se calhar devia-se ter aliado ao orelhas na garagem como sugerido pelo bombeiro e ele ainda estaria como presidente do Sporting.
20 Outubro, 2020 at 17:02
“Tanto que nunca deixaste de ser….”
Pudera com um banano a presidente que para as reuniões da liga manda o porteiro era para admirar que assim não fosse …
Era bom que as coisas fossem assim tão lineares mas não são, alias-te a um corrupto para derrubar um corrupto bem maior criando regulamentos e regras que vão impedir o corrupto menor de ser um corrupto maior ….
Não está nem nunca esteve em causa, pelo menos na perspetiva do CD anterior a substituição pura e simples de pessoas, se quiseres trago novamente para aqui aquilo que se pretendia …. nas primeiras conquista neste sentido, o incomodo foi eliminado, estamos bem melhor conformados com a existência de dois corruptos, tanto é assim que nem recorremos de decisões judiciais.
20 Outubro, 2020 at 17:12
Malcom…claro que não impedem….
Tanto não impedem que nestes 3 anos não sei quem foi mais beneficiado….se lamps e se porcos….acho que está bem equilibrado….
Volto a dizer a ambos. Eu percebo o que vocês dizem, sei o que foi feito…sei bem…por principio sou contra e acho que nunca ia resultar nem com o BdC lá e muito menos agora com este banana….
A luta era justa…os aliados eram mortais….
20 Outubro, 2020 at 18:47
O Sporting de BdC não fez alianças com ninguém. Apresentou um conjunto de propostas concrectas para serem debatidas e eventualmente votadas em sede da FPFP pelos 36 Clubes profissionais e o debate nem sequer foi admitido pela maioria dos Clubes. O Sporting abandonou o plenário e o Porto e o Guimarães também. Alguns Clubes abstiveram-se na votação para ir a debate, mas 24 votaram contra.
Onde é que está aí alguma aliança?
É evidente que, face ao escabroso, aviltante e descarado comportamento dos dirigentes do Benfica, e às sucessivas evidências que vinham chegando a público, os interesses dos 2 Clubes, Sporting e Porto, fossem mais confluentes que divergentes.
Mas isso em nenhum momento significou uma qualquer aliança.
Aliás, o Tiago notou e bem a relutância de PdC em apoiar o VAR e as novas tecnologias; e o facto de terem apoiado o debate das propostas do SCP em plenário da LPFP e terem abandonado a reunião face à recusa, não teve qualquer influência directa do Sporting e não significa que apoiassem todas as propostas apresentadas.
Mas era uma ponte (2 com o Vitória) que não podiam deixar de ser exploradas.
Era o que faltava era o SCP apresentar propostas a TODOS os Clubes da LPFP e depois pôr-se a escolher aqueles que as podiam aprovar.
SL
20 Outubro, 2020 at 16:49
“regras e processos mais claros e criteriosos”
Efeitos secundários há ou pode haver sempre … depende do que é mais grave.
O porto até já foi condenado pela promoção do polvo e sem isso estaríamos contentes e alegretes a assistir às vitorias do glorigozo …
Também poderia dizer que não me alio a quem ajudou a destituir um CD legitimo que não roubou nem corrompeu e que durante décadas foi o único que não delapidou o Sporting bem pelo contrario aumentou o património, mas não digo, porque há causas maiores.
Assim até percebo melhor o efeito varandas, não conseguimos mudar nada sozinhos, para que é que não vamos chatear, é dormir as 8 horinhas e mundial ….
20 Outubro, 2020 at 16:59
ora ora malcom
20 Outubro, 2020 at 17:08
Não dizes? Como assim? Parece-me evidente que não te alias….
20 Outubro, 2020 at 17:33
Estas tão, mas tão enganado ….
Se assim não fosse, há muito que não ficava incomodado e estaria muito mais descansado e há tanta gente gente que merece nem é o que já temos é aquilo que ainda está para vir.
20 Outubro, 2020 at 14:26
Não li.
20 Outubro, 2020 at 14:44
Nisto da vida há sempre duas versões, e as pessoas têm que perceber que o mundo não e nunca será feito de verdades absolutas, até porque, pelo meio, há uma coisa chamada pluralismo de ideias.
tudo muito bonito e até concordo contigo mas o meu problema contigo é que praticas exactamente o oposto do que escreves e os teus conselhos caíem em saco roto.
20 Outubro, 2020 at 17:15
O Benedito lover agora deu para testamentos.
Li 3 linhas e chegou.
Quem quiser o resumo é algo como: o BdC é o anticristo porque salvou o clube de fechar portas e tirou o tacho a todos os lambuças e xupistas que lá estavam agarrados e vai daí durante 5 anos esses mesmos lambuças e xupistas tudo fizeram nas sombras para o tirar de lá. Quando conseguiram foi porque ele se suicidou.
O Varandas é fraquinho (simpático, nada como o ódio à BdC) mas foi legitimamente eleito por isso é aguentar mais 2 de completo circo e depois pode ser que dê para o morto vivo Benedito.
Até dá pena.
20 Outubro, 2020 at 18:26
percebo e chego lá a estratégia dos beneditinos mas deixa-me que te diga, ser mais poluído não vós diferencia aos que acusam de ser rudes, não passa de um beija mão ao Benedito mas confesso que se trabalha bem mas cheiras-se ao longe ao que se vem.
20 Outubro, 2020 at 18:53
Diogo, um discurso à Fidel Castro e nem uma única palavra sobre o tema do post.
Afinal, até parece que está mais preocupado em “dividir para reinar” do que todos os que pretensamente “acusa” (e digo pretensamente porque não li nos eu discurso qualquer nome que conectasse às suas observações).
SL
20 Outubro, 2020 at 19:25
Meu caro Álvaro: Não sentindo que tenha de me explicar, este comentário era naturalmente dirigido ao off topic. Por tê-lo escrito primeiro num documento doc, só ao colá-lo percebi que teria entrado no sítio errado. Como não é meu costume estar a repetir comentários, a colá-los num lado e no outro, deixei ficar.
Em relação ao desafio que me coloca, devo lembrá-lo que, nos primeiros anos de Bruno de Carvalho, fui escrevendo semanalmente sobre Vieira e sobre a podridão da arbitragem em Portugal, apresentando, em paralelo com o artista do dia, factos relativos às roubalheiras que iam acontecendo por esses estádios fora, em benefício do Benfica. Tudo o que tinha a dizer, ficou dito nesse período, sendo que não mudo uma vírgula, e sendo que ficou, fica, e ficará sempre claro o meu nojo para com a instituição Benfica, tendo sido esse nojo recíproco, dadas as mensagens que me foram sendo dirigidas. Mas, repito, não será certamente agora que irei perder mais tempo com isto e, por este motivo, este post não teria certamente o meu contributo, caso não fosse o engano de colar aqui algo que é certamente off topic, o que nunca faço. Grande abraço.
20 Outubro, 2020 at 20:03
Pronto meu caro. Fica esclarecido o despropósito (neste post) do seu comentário. Quanto à questão de Luis Filipe Vieira e da corrupção, não foi um desafio que lhe coloquei mas sim a manifestação da minha estranheza, agora completamente esclarecida.
Um abraço e saudações leoninas
20 Outubro, 2020 at 13:43
nada do que ele diz é verdadeiro…
é tudo mentira.
ninguém se incomoda.
parecem burros a olhar para um palácio.
20 Outubro, 2020 at 13:48
Ó Cherba, em vez dessa posição cobarde do politicamente correcto, já propus fazer algo como “make kony visible”.
Fazer um meme, um video, qualquer coisa que exponha a caras dos FdP dos árbitros, a sua zona, local de conforto e espalhar pelas rede sociais e outros canais através de cada um de nós. Estar sempre a expô-los.
Eles fazem Bulling ao Sporting e nós fazíamos bulling a eles.
20 Outubro, 2020 at 14:42
Primeiro vídeo: dá vontade de rir de tão idiota. Parece retirado de um filme de comédia. Todas as conferências de imprensa de futsal do Sporting deveriam ter uma televisão por trás a passar isto em loop, para a estupidez não cair em esquecimento.
Segundo vídeo: os portugueses têm os dirigentes/governantes/líderes que merecem. Pessoalmente levo a minha vida o mais honestamente que consigo, e esforço-me por transmitir isto às minhas filhas. De mudar o mundo já desisti.
SL.
20 Outubro, 2020 at 17:38
Votem novamente no fivelas ou no benedito…. O unico que lutou contra este cancro foi enxovalhado plos BURROS dos sportinguistas……. Fartinha destes lamentos de quem correu com BRUNO DE CARVALHO……. vcs merecem estes cancros e mto. Mais…… Lamoioes disfarcados de sportinguistas…. Ou então sao mesmo BURROS…. ja enjoa esta lenga lenga……
20 Outubro, 2020 at 18:16
Oh phá fosgasse tou farto de me rir, então o orelhudo diz que deu a “coisa” a camisola do Eusébio, o kit, diz o entrevistador todo entusiasmado, o kit confirma o nosso amigo, a uma mão cheia de juizes, numa conjuctura em que tanto ele individualmente, como em grupo é acusado pelo MP de uma série de crimes, nomeadamente em relação a corrupção no meio judicial e já nem digo ninguém fazer nada, mas ninguém diz nada?
NADA???
É normal que jornalistas tendo um fulano á frente, acusado de crimes de perversão do sistema judicial, diga livremente que andou a oferecer kits a juizes, ninguem sugira sequer que pode haver nisso um comportamento inadequado, para não dizer criminoso?
Vivemos mesmo num bananal á beira mar plantado e merecemos tudo aquilo que nos acontecer…
20 Outubro, 2020 at 20:44
Ao nível desta.
https://youtu.be/d2V54Dho9r0
Minuto 15. O homem diz as coisas. Que culpa tem ele que não liguem ao que ele diz?
20 Outubro, 2020 at 22:17
Não estou a ver Ana, ao min 15 é quando aquilo acaba…
20 Outubro, 2020 at 22:29
É ao minuto 11.00 é a celebre declaração que teve um camião revistado pela GNR e ele diz “Pensavam eles que ainda havia algo lá” 🙂
20 Outubro, 2020 at 22:49
Ahahahahah muito bom! Na altura da hiperpneus quem o conhecia bem era um tal de Jorge Seco!… Passava tudo por um certo armazém em camarate…Esse orelhas tem mais buracos que um passador.
21 Outubro, 2020 at 1:02
Gracias amigo
21 Outubro, 2020 at 8:04
É o que dá postar coisas a partir do telele, que é um aparelho “estranho” para mim para tudo o que vá além de receber e fazer chamadas. Fala dos pneus e de ter de andar sempre com carros diferentes porque podiam montar-lhe “armadilhas”. No género das da porta 18, com certeza, que aí, pagou o “coitado do motorista”. Deve ter recebido pouco bem para levar com as culpas e passar uns tempinhos na prisão, deve…
20 Outubro, 2020 at 19:15
Só vi a parte final quando estava a fazer zapping (estava o Nuno Gonçalves a perguntar-lhe porque não debatia com os outros candidatos), por isso não sei se alguém lhe perguntou quando é que tenciona pagar o que deve à banca em vez de serem os contribuintes a fazerem-no o sue lugar…
Lembro-me que no final virou-se para o Nuno Gonçalves (representante do Sporting) e disse que ainda o ia fazer sócio do Benfocas…
20 Outubro, 2020 at 19:15
*seu lugar
20 Outubro, 2020 at 22:46
Alexandre Godinho, hoje no tribunal:
“Há um caminho enorme ainda por fazer. O Sporting pugnou sempre por uma maior transparência, apresentou propostas que nunca foram aceites e viu rivais levarem a sua avante, por vezes com práticas ilícitas. Até o governo podia ter tido uma intervenção para haver uma autorregulação mais transparente no futebol e não o fez. É muito curto o que tem sido feito pelas entidades”
Ainda bem que foi expulso, nós cultivamos o glamour e declarações destas são inadmissíveis.
21 Outubro, 2020 at 8:18
Uma das críticas que fiz à (falta de) estratégia BdC foi virar costas à presença na liga (pôs lá um boneco do género Varandas, o Mascarenhas, que a única coisa de jeito que fez de que se soubesse foi perguntar o que fazia o arguido Paulo Gonçalves nas reiuniões da liga) e não ter tentado chamar para o seu lado os clubes pequenos. Não tinha estômago para lá andar? Arranjasse alguém com tomates e voz grossa para o fazer. Os pequenos é que contribuem para o poder dos encarnados e dos azuis. E a aproximação não seria para usar as mesmas práticas de submissão. A simples defesa da centralização dos direitos televisivos demonstra bem a ideia que BdC defende para o futebol cá do burgo: mais meios para os clubes pequenos para não terem de se contentar com migalhas de empréstimos e comprometerem assim a sua independência e a defesa dos seus póprios interesses de forma a pagarem as “benesses” dos “senhores da bola”. Se não tinha estômago, era arranjar quem o tivesse.
A ideia do louco era mesmo que o futebol em Portugal fosse mais limpo de compadrios e favores. E talvez assim Bragas, Guimarãezes (digo estes porque são os que estão a seguir aos três grandes em termos de estruturas físicas, condições de trabalho) pudessem lutar realmente por títulos e outros mais se fossem gradualmente aproximando. Este campeonato a três (que na prática é a dois) não atrai ninguém.
21 Outubro, 2020 at 8:20
Bom comentario, subscrevo.
S todos crescerem todos ficam mais fortes.
SL
21 Outubro, 2020 at 9:36
Apesar de tudo há uma grande diferenças quando mandas um vice-presidente ou mandas um avençado.
Em todo o modo, antes das reuniões há todo um trabalho preparatório que é feito e nisso ninguém pode criticar o Sporting depois as coisas mais importantes eram discutidas/votadas em plenário de presidentes.
21 Outubro, 2020 at 9:54
Sim, Malcolm, mas não acredito que se vá para as reuniões com a predisposição de ouvir. Já vai tudo com a intenção de voto acordada. E nos “temas-surpresa” que possam surgir, votam no sentido de azuis ou de encarnados, para não contrariarem os donos. Ouviste falar de alguma discussão que o Mascarenhas tenha tido à exceção do episódio PG? Foi lá posto um que nem levantar a voz sabe, nem fazer barulho. E o futebol português não se compadece de panhonhas. Era para fazer estardalhaço para dar direito a notícia. Mas, acima de tudo, era reunir com os presidentes dos “pequenos” e convencê-los de que este não é o caminho. Sem promessa de favores, sem contrapartidas. Lutarem pelo melhor para os seus clubes. E o melhor não serem submissos a quem quer que seja. Veja-se o Setúbal, veja-se o Aves. Mais desses acontecerão. Quando estiverem fartos deles, deixam-nos ir ao fundo.
21 Outubro, 2020 at 12:23
Bem, isto a seguir ao roubo que nos fizeram em Alvalade sábado passado…ou o cancro tem metástases azuis, ou acho um pouco estranho focarmos apenas o cancro vermelho…infelizmente, não é só vemelho…e neste momento nem sei qual é que nos asfixia mais…
21 Outubro, 2020 at 15:21
A sério?
Se me falasses na década de 90…
21 Outubro, 2020 at 20:15
O cancro não é vermelho nem azul, é roxo que é a cor que se obtém quando juntas as outras duas….