De acordo com o Record, o acordo com a marca norte americana está fechado para os próximos três anos.
De acordo com o Record, o acordo com a marca norte americana está fechado para os próximos três anos.
© 2024 A Tasca do Cherba — Powered by WordPress
Desenvolvido por Anders Noren — Cima ↑
24 Outubro, 2020 at 10:55
Se a compra de jogadores fosse feita nos mesmos moldes deste acordo com a Nike (menos dinheiro à cabeça e o resto sendo variável com a prestação em campo), nestes dois anos e pouco já se teria poupado uma pipa de massa…
24 Outubro, 2020 at 11:02
Em teoria, Nike é uma marca melhor do que a macron. Em qualidade, não sei… A minha camisola da macron perdeu os autocolantes todos depois de 3 ou 4 lavagens…
Para mim, como adepto, preferia ter camisolas sem colagens. Tudo cozido. Assim não saltam de certeza…
Para os jogadores, a diferença da qualidade dos equipamentos é muito relevante? Vão permitir uma melhor performance? Não me parece .. por isso, no final das contas, o que realmente interessa é o dinheiro que entra para o Sporting.
Se neste contrato entra mais dinheiro, é melhor, mas estamos dependentes do número de vendas e sem futebol, dificilmente se venderam camisolas.
É só para a próxima época que começa o patrocínio. Bem a direção em negociar estas coisas com tempo.
24 Outubro, 2020 at 11:59
Cozido? Oh Ana, oh Ana!!
Ainda há quem cosa emblemas? Agora é tudo colado, digo eu do que conheço. Tal como antes as botas (chuteiras) eram não só cosidas como cravadas, agora é só cola. Durarem um ano num pelado é um milagre.
24 Outubro, 2020 at 14:37
Eu tenho uma camisola do chaves, 2017/18 ou 18/19, terra do meu pai, da lucatoni ou o que é…
Zero autocolantes. Tudo cozido. Não sei quantas lavagens em cima e está como nova…
24 Outubro, 2020 at 16:19
Lacatoni, carago. Patrocina a Académica.
É bom saber que ainda há disso.
24 Outubro, 2020 at 11:02
Sim, todos vivemos de aparências, uma entrada da Nike, é 20 a 0 à Macron, caso renda o mesmo valor.
Esperar para ver, mas parece ser uma boa notícia.
24 Outubro, 2020 at 13:40
Então não parece…
24 Outubro, 2020 at 11:08
SHOW ME DA MONEI!
Nike, Macron, Adidas, New Balance, etc, é tudo acessório, quem vai comprar merch do Sporting compra por ser do Sporting, se pensa na marca da camisola tem as prioridades trocadas.
Quanto ao negócio veremos se é bom ou mau. Ganhar mais por vender mais pode até ser melhor, é preciso é proveito desportivo… Se continuarmos como estamos não acredito que aumentem as vendas se as coisas melhorarem (com outros na Presidência) os valores podem ser interessantes, no entanto, em situação de pandemia como a que estamos a atravessar é sempre melhor não confiar em variáveis e receber logo um bom montante.
24 Outubro, 2020 at 13:59
Não concordo. Por alguma razão há marcas de sucesso que se destacam por valores não tangíveis.
Com a Nike, há um potencial de crescimento no merchandising do clube que, dependendo do acordo fechado, poderá significar um incremento nas receitas.
Depois há o factor bola na rede… O maior motor das vendas são as vitórias.
24 Outubro, 2020 at 15:12
O símbolo do lado direito da camisola não é o suficiente para aumentar as vendas. Neste momento preferia um negócio com os moldes contrários, sem apostar numa varável que é o sucesso desportivo.
Se para o ano tivermos CL, a pandemia deixar de ser pandemia, e fizermos coisas engraçadas no futebol, irei-me retratar, mas neste momento, assinar um contrato com esses moldes não me deixa satisfeito porque há muita coisa que muda de hoje para amanhã, e o sucesso desportivo não tem sido sinónimo deste CD.
24 Outubro, 2020 at 11:10
Não comento o negócio sem saber as verbas envolvidas. Em termos de marketing, é um upgrade brutal em relação à Macron.
24 Outubro, 2020 at 13:59
+ 1
24 Outubro, 2020 at 11:13
Basta acabarem com a porra do quadrado nas costas.
Já agora o celtic equipa com que marca?
É que estes raramente fazem um equipamento feio.
24 Outubro, 2020 at 11:16
E se não for pedir muito, um Leão branco.
24 Outubro, 2020 at 11:39
Adidas
https://www.adidas.pt/camisola-principal-20-21-do-celtic-fc/GE5226.html?cm_mmc=AdieSEM_PLA_Google-_-GS-OPT-PT-Categories-Subbrand-_-SUBBRAND – futebol-_-PRODUCT_GROUP&cm_mmca1=PT&cm_mmca2=&ds_agid=58700004900611636&gclid=CjwKCAjwoc_8BRAcEiwAzJevtYvzlxIvyoAWS_K32PRHoiyq99GtGwYwG1h2w7j2odCixxFBehkuDBoC8XQQAvD_BwE&gclsrc=aw.ds
24 Outubro, 2020 at 11:21
Isto é a mesma coisa que vender nos supermercados jumbo que em Portugal têm 40 lojas ou nender os produtos na Modelo Continente que têm em Portugal 400 lojas. Lógicamente que podem ser só os seus sportinguistas que compram as camisolas, mas têm-nas em mais pontos de venda no país inteiro, as compras aumentam logo, nem que seja por impulso, como todos nós compramos tantas vezes um produto que não necessitamos, quando estamos numa loja. Agora aquela camisola tão linda verde é branca, ainda por cima da Nike, vai ser tão lindo ver os miúdos por este país fora a usá-las, mal posso esperar para ter uma e colocá-las no dorso dos meus netos.
24 Outubro, 2020 at 13:41
Sim porque a equipa fora de tudo tão cedo estimula à bruta a compra de camisolas…
24 Outubro, 2020 at 11:25
Marca por marca, prefiro a Nike à Macron.
Mas não acredito que a Nike nos dê o que tínhamos, nem no plano financeiro nem na diferenciação/exclusividade dos produtos: tivemos nos últimos anos alguns dos melhores equipamentos de há longos anos…
24 Outubro, 2020 at 12:11
Custa-me ver continuar a ver o grupo cmerda a assumir o papel de “O Avante” do meu SPORTING…
24 Outubro, 2020 at 11:35
Os habituais avençados apareceram a bater palmas ao acordo mas a verdade é que o jornal oficiado clube nada diz sobre números, limitando-se a despejar o que a Direcção do Sporting lhes disse para escrever.
Sobte os acordos passados o Rascord sabe tudo.
Sobre o acordo futuro, o Rascord nada sabe…
Eu compro uma camisola do Sporting pelo símbolo do clube e não pelo símbolo do fabricante.
Importa que a camisola seja apelativa para se vender, aí é que deviam estar centradas as atenções dos clube.
Causa-me estranheza que os clubes pouco ou nada se importem em ter uma palavra a dizer sobre as camisolas oficias e alternativas, aceitando tudo o que lhes é apresentado…
24 Outubro, 2020 at 11:35
No que toca a marca, obviamente ✓
Em relação aos valores estou descansado pois esta direção habituou nos a contratos sempre vantajosos
Seja de bilheteira
Merchandising
Compra de treinadores
Compra e venda jogadores
Tranquilo
24 Outubro, 2020 at 17:08
Na bilheteira, foram-nos aos bolsos…
24 Outubro, 2020 at 11:45
Como se pode comentar esta notícia?!
A notícia é que o negócio está firmado. Não há informações sobre os valores envolvidos. A Macron, salvo erro, pagava 3M/ano e desconheço a percentagem que o Sporting recebia na venda do merchandising.
A Nike é mais reconhecida que a Macron? Claramente. Será melhor para o Sporting? Só comparando os números. Concordo que compramos pelo Sporting e não pela marca, mas a marca não é assim tão menos importante. Cabe à marca interpretar a história, captar o presente e olhar para o futuro. Uma marca que saiba ler um clube certamente que terá sucesso. Muitos de nós já deixámos de comprar por não nos agradar, por não nos revermos. Acredito que um equipamento todo listado (mesmo nas costas) venda muito. Mas vamos esperar pelos valores. Se recebermos 3/4 milhões e subamos a percentagem na venda de merchandising, pode ser positivo. O facto de a marca olhe muito ou pouco para nós… espero que não nos descaracterize. É o mais importante
24 Outubro, 2020 at 11:55
A Nike não vai pagar 4M/ano ao SCP, nem em sonhos, tanto que o jornal oficial do Campo Grande FC já mandou para o ar que recebes menos em upfront fee ( chiquérrimo o inglesismo ) que recebias da Macron.
24 Outubro, 2020 at 14:10
A Macron nunca pagou esse valor…
24 Outubro, 2020 at 14:55
O Record diz que pagavam 2M€ à cabeça mas descontava o material comprado pelo Sporting – que era na casa dos 600/700 mil€.
24 Outubro, 2020 at 14:59
Material esse que dps usavas nas equipas e o restante revendias por 900k, aproximadamente.
Ou seja gerava a volta de 2,3-2,5M por epoca.
Vamos ver quanto vai gerar este, isso e que importa
24 Outubro, 2020 at 11:52
Mais, ainda agora o Sporting colocou à venda uma camisola lindíssima de Jordão, agora quando a Nike colocar em todo o mundo à primeira camisola do Sporting com o primeiro número de profissional de CR7 com o número 28 à venda em todas as suas lojas em todo o mundo, vamos ver o nível que atinge o negócio e atrás da camisola de CR7, há-de se vender muitas do clube onde existam emigrantes. O negócio com o CR7 vai começar nessa altura pdc sabe-o, foi corrido pela Nike e por isso anda azeado, mais viu uma boa equipa do Sporting a dar-lhe luta dentro do campo, que só empatou porque foi roubada.
24 Outubro, 2020 at 12:06
Não acertaste uma linha, mas gabo-te a tentativa.
24 Outubro, 2020 at 13:13
É ossivel, eu apesar de ter 62 anos, estou a trabalhar e por acaso a minha actividade também é ligada ao marketing, se vires, venho aqui muito pouco, ao contrário de muitos que não saiem daqui, por isso estão sempre muito bem informados.
24 Outubro, 2020 at 13:40
Não leves a mal o que escrevi, geralmente discordo do que dizes mas não comento porque apesar de não concordar acho que pensas pela tua cabeça.
Digo isto porque primeiro, a Nike não pode por uma réplica da 1a camisola do CR28 á venda porque não éramos Nike nessa altura.
Em segundo duvido que tentem algo parecido enquanto CR jogar e mesmo mais tarde há direitos de propriedade a respeitar.
Em terceiro, onde existem emigrantes compram as camisolas do clube de qualquer maneira.
E também o PdC sabe lá se vai começar algum negócio com o CR7, nem ele nem ninguém.
E já foi corrido pela Nike há uns bons 6 anos, não ia ser agora passado tanto tempo que se ia lembrar de ficar aziado.
24 Outubro, 2020 at 11:59
Finalmente, vou ter a minha marca preferida desportiva no Sporting.
Já mereciamos ter uma marca decente nos equipamentos.
É esperar pelos valores.
Mas em termos de marketing, exposição da marca, dá 10-0 a qualquer uma que tivemos nos últimos anos.
Espero também que respeitem as nossas cores.
25 Outubro, 2020 at 5:37
Sim, a Adidas era uma merda, a Le Coq Sportiv era uma merda, a Reebok era uma merda. Agora com a nike é que vamos ter uma marca a serio. Finalmente!
Agora é que o Saq O’Neil vai para o Insta fazer stories com as cores do clube!!!!
24 Outubro, 2020 at 12:11
Espero que não inventem muito, como alguns equipamentos do Barcelona que metiam medo ao susto. Lagarto, lagarto
24 Outubro, 2020 at 12:14
Por falar em lagarto, gostaria mesmo é da LACOSTE…
25 Outubro, 2020 at 5:39
Lacoste não digo, mas e que tal a Lion of Porches?
Tem leão no nome e é portuguesa.
24 Outubro, 2020 at 12:22
É lógico que em termos de exposição dá baile ás últimas que tivemos, mas por alguma razão não equipamos com ela nos últimos anos. Outras marcas era mais vantajosas e é isso que precisamos: de fazer negócios e contratos financeiramente rentáveis para o clube.
Ou alguém aqui pensa que a Nike é uma obra de caridade? Deixaram o porto que está todos os anos na Champions e é campeão frequentemente por desencontro de verbas e agora vão pagar alguma coisa que se veja pelo Sporting que luta pelo 3º lugar com um braga e nem á Europa vai?
Noção precisa-se.
E pelo o que está subentendido na “notícia” do orgão oficioso vamos receber menos que Macron e contar com o ovo no cu da galinha para tentar receber mais em venda de camisolas. Coisa que dificilmente vai acontecer.
Eu compro sempre uma camisola todas as épocas, seja que marca for. A excepção foi esta época porque para fazer parte do circo Varandas visto-me de palhaço mesmo.
Um Sporting campeão, com uma massa adepta orgulhosa, unida e crente no rumo (tudo o que não somos agora) bate recordes de vendas nem que a camisola seja Lacatoni. Isso é que devia ser o alvo.
24 Outubro, 2020 at 13:19
Lion, mas a malta nova compra Nike no mundo inteiro, Macron é uma segunda marca, o Porto é um clube regional, o Sporting é nacional e só não pensam assim os super dragões que andam para aqui travestidos e mais vai aver uma associação de CR7 ao clube, que já se começou a fazer com a Academia e ele é um dos maiores emblemas da Nike
24 Outubro, 2020 at 13:45
Digo-te já que a malta nova não compra assim tanta Nike como antigamente.É claro que compra muito mais que da Macron, até porque a Macron só tem material especifico de desporto. Não é como antigamente que ter Nike era uma coisa especial, especialmente quando era míudo.
Não tenho uma peça ou calçado da Nike. Tenho vários da Puma, para futebol e desporto em geral é tudo Adidas.
Agora concordo que possa haver alguma associação ao CR7 mas tem de ser trabalhado, e sim é um dos maiores, senão o maior emblema da Nike.
24 Outubro, 2020 at 13:51
O Cristiano Ronaldo ao dia de hoje, é a cara da Nike.
Isto até pode ter mão do Ronaldo e do Regufe (que anda sempre com o Ronaldo na selecção), que acho que ainda é o gajo da Nike em PT.
24 Outubro, 2020 at 12:28
A Macron não valia um charuto. Por aqui eram só queixas de que a oferta era pouca, o stock estava sempre a zeros, e os equipamentos eram feios e de má qualidade (e então como estampavam a publicidade…).
Por outro lado parece que as alternativas são somente Nike e Adidas.
Under Armor, New Balance, será que procuraram esses?
A Nike é “o” gigante, e tem o Penaldo, vale o que vale.
24 Outubro, 2020 at 15:18
A NB tem o Porto, não devemos ser mercado grande o suficiente para ter dois clubes com a mesma marca… A Under Armor seria muito interessante, ter mais um clube na Europa podia ser atrativo, mas lembro-me de há tempos ter lido que não estavam muito bem de finanças.
Com certeza haveria tempo e oportunidades a explorar, mas a tua última frase é justificação suficiente para assinar contrato com a Nike.
24 Outubro, 2020 at 13:29
Se vem aí uma enorme crise financeira como é que eles pensam aumentar a venda de merchandising?
Colocando o azelha na loja a enganar os sportinguistas?
Com a Nike as roturas de stock desaparecerão e teremos maior visibilidade, mas e o resto? É igual à gestão do varandas vivem de aparências e compadrios!
24 Outubro, 2020 at 14:24
“Colocando o azelha na loja a enganar os sportinguistas?”
😀 😀 😀
E o resto do comentário é certeiro.
Sporting Clube Aparências de Portugal.
24 Outubro, 2020 at 13:40
Desiludido …. sempre pensei que iria ser Lacoste.
PQP o prémio de consolação é mesmo que tem mais “pinta” que a macron.
24 Outubro, 2020 at 13:46
Ahahahahahaha! Win! 😉
24 Outubro, 2020 at 14:01
Eu fecharia com a Le Coq Sportif e não se falava mais nisso.
24 Outubro, 2020 at 14:05
Há maltinha aí que pensa que é a Nike que vai vender os equipamentos do Sporting Clube de Portugal.
Sim porque comprar roupa da Nike é a mesma coisa que comprar um equipamento de um clube de futebol.
Então não é…
Como é que este clube pode ir para a frente assim.
Muito duraste tu Sporting Clube de Portugal.
24 Outubro, 2020 at 14:25
Muito duraste tu Sporting Clube de Portugal.
Concordo.
24 Outubro, 2020 at 14:17
https://www.statista.com/statistics/253349/brand-value-of-sports-businesses-worldwide/
Maior não é melhor mas a possibilidade de vender é maior – nem que seja pelo número de lojas fisicas da Nike.
Mas só comento depois de ver 1)o negócio confirmado; 2)as condições e valores do mesmo.
SL
24 Outubro, 2020 at 15:16
A Nike vai vender equipamento do Sporting Clube de Portugal nas suas lojas?
24 Outubro, 2020 at 17:04
Vai, isso e dar vouchers de desconto nas clínicas do Varandas para tratar os lesionados que sejam do portfólio da marca.
24 Outubro, 2020 at 17:35
Ali o stalley em baixo diz que é óbvio que sim.
24 Outubro, 2020 at 19:52
https://youtu.be/y0UAIIWdevg
24 Outubro, 2020 at 14:40
Espero bem que isto seja para todas as modalidades.
O basket a equipar nike…como é na NBA.
24 Outubro, 2020 at 14:49
Tanta gente a gostar de medir pilinhas…
Para uns o tamanho é que interessa. Para outros a grossura é que define se é melhor ou não…
Segundo o que vem no Record, são, obviamente, contratos com bases diferentes pelo que é difícil dizer que um é melhor que o outro…
De qualquer maneira, é bom que se perceba que o Record compara este contrato com a Nike com o primeiro contrato com a Macron, o de 2014. Ora, segundo depois dizem pela calada, o 2º contrato rendeu o dobro do dinheiro ao Sporting…
O que é que se pode ver aqui, do que diz a noticia?
1) O Sporting terá um encaixe inicial inferior ao que tinha com a Macron. À partida isto parece negativo.
2) O Sporting terá uma maior margem de lucro no material, ou seja, cada peça ficará mais barata ao Clube do que acontecia com a Macron. Isto é positivo por 2 motivos: a) por cada venda de material aos sócios e adeptos o Sporting terá uma margem maior, portanto, maior lucro.
b) se acontecer como era com a Macron e o Sporting tiver de comprar o seu material, também lhe fica mais barato, e isso também é, não só, positivo, como minimiza o facto de à partida recebermos menos da Nike.
3) A Nike chega a mercados onde a Macron nem é conhecida e com um prestigio próprio de uma grande Marca, que a Macron não é. O potencial para o Sporting vender onde antes não vendia é positivo e, com certeza, fará aqui algum dinheiro que antes nem sonhava fazer.
Explicando a alinea 2b)…
Diz o Record que a Macron pagava 1M€ à cabeça mas depois descontava daí o material comprado pelo Sporting e que essa compra foi de 630 mil euros.
Se a Nike pagar, por exemplo, só 0,8M€ à cabeça, mas a compra do Sporting for, por exemplo, só 430 mil euros pelo mesmo material, o resultado neste parâmetro já é semelhante e lá se vai a retórica de que “à partida o negócio não é tão bom”.
A Macron, na minha opinião, tem feito uns equipamentos giros – normalmente. Acho que a qualidade do material nem sempre é boa.
Já a Nike, além de ser uma marca de prestigio, tem normalmente material de boa qualidade. Vamos ver o que faz em termos de design.
Para mim o importante em a marca das camisolas ser a A ou a B ou a C tem 80% a ver com o encaixe que o Clube faz com essa parceria. A qualidade nunca é má, ainda que possa não ser boa, por isso pesa 10% para mim. E o design pesa outros 10% porque uma camisola listada do Sporting será sempre suficientemente bonita para mim.
No fim, quando se souber que com a Macron encaixávamos X e com a Nike encaixámos Y, é que se vai perceber se melhorámos ou piorámos! Por agora, é só achismo… o desporto favorito da Tasca!
24 Outubro, 2020 at 17:38
A nike vai vender nas suas lojas em todo o mundo equipamento do clube?
Sério?
24 Outubro, 2020 at 17:42
Achismo que tu fazes já agora.
Porque factos é que o valor fixo é inferior ao do contrato anterior.
Logo pior negócio e mais uma vez demonstração de incapacidade negocial.
Se vais pelas variáveis….então é ignorar covids, fraco plantel, antagonismo da direção aos sócios.
É só medir pilinhas.
25 Outubro, 2020 at 5:33
Se não fosses tão mentiroso nem precisava dizer nada, mas:
– a Macron era um patrocinador logo as camisolas do futebol e modalidades eram OFERECIDAS ao clube
– o clube tinha de pagar as camisolas que vendia na loja
Agora o clube tem um parceiro que lhe vende as camisolas (TODAS) logo o valor por camisola é mais baixo apenas pelo facto do clube comprar em maior quantidade.
E claro, o clube usa as camisolas uma vez e depois deita fora (os jogadores ou oferecem, ou rasgam, ou atiram para a a bancada)….. a nike vai realmente vender mais camisolas ao clube, mas não será para revender na loja.
Aliás, o Presidente explicou isso aquando da Macron, o acordo era para todas as modalidades e isso iria poupar ao clube muito dinheiro pois as modalidades representam muitas mais camisolas que apenas no futebol. E era tudo oferecido….. agora chupas e ficas caladinho porque pagas as camisolas e arrotas a bife.
24 Outubro, 2020 at 14:54
Gosto da Nike, mas qual é a necessidade de atirar areia para os olhos dos sócios?
Valores históricos…mas não dizem quais. Porque a Nike jamais vai pagar 2 milhões ao Sporting, valor que a Mcrom pagava. O complexo de inferioridade em relação a anterior direção é tão grande, que não se importam de prejudicar o clube só para que o bom trabalho anterior não seja reconhecido.
Com esta direção jamais vao vender camisolas aos milhares. Perderam 70 mil sócios e não tenho dúvidas que as quebras de merchandising serão muito grandes.
24 Outubro, 2020 at 14:58
No fundo, esta gente faz o que tu fazes…
Sem saberes nada – nem tu nem ninguém – do negócio, já dizes que é pior… Como eles, antes de venderem 1 camisola que seja, já dizem que é histórico!
Vale o que vale!
24 Outubro, 2020 at 17:43
Sabe-se que o valor fixo é inferior.
A não ser que tu compres as camisolas todas é pior negócio.
24 Outubro, 2020 at 15:12
Vender*
24 Outubro, 2020 at 15:17
O equipamento do Sporting Clube de Portugal vai ser vendido nas lojas da Nike em todo o mundo?
Sério?
É assim que esta malta pensa?
24 Outubro, 2020 at 16:15
Nas lojas Nike em PT parece me óbvio que sim.
Lá fora não sei, mas a probabilidade de isso acontecer é maior com a Nike do que com a Macron.
24 Outubro, 2020 at 17:03
Parece.
25 Outubro, 2020 at 5:25
Claro, o rio ave farta-se de vender equipamentos no Bangladesh e o belenenses tem muita saida em Kinshasha…. realmente foi bem pensado.
25 Outubro, 2020 at 5:23
Para todos os que andam a criticar o negocio com a nike lembrem-se que quando for para vender a sad: JUST DO IT!