Foi tão justa quanto sofrida, a vitória do Sporting nos Açores. Peter Potter foi a figura, com dois golos, resolvendo a embrulhada em que um erro de dois “veteranos” colocou a equipa e cujo nó só começou a ser desatado depois da entrada de Sporar e, principalmente, de João Mário
No final do jogo, as estatísticas diziam que o Sporting tinha feito 18 remates, o maior registo fora de casa desde dezembro de 2019, quando fez 20, precisamente frente ao Santa Clara. Também se via 66% de possa de bola, 82% de acerto nos passes e, talvez tenhamos aqui parte da explicação para o sufoco que foi ganhar um jogo que tinha tudo para ser simples, o 1-2 da vitória nasce do único remate enquadrado ao longo de toda a segunda parte.
É que se olharmos para o que nos diziam os números engraçados ao intervalo, o Sporting havia rematado por 8 vezes e tinha 70% de posse de bola, enquanto os açoreanos haviam celebrado no único remate enquadrado à baliza de Adán, aproveitando a paragem cerebral dividida entre o redes e Coates. Com o jogo completamente dominado e a cinco minutos do descanso, os Leões complicavam as coisas para o seu lado, quando deviam era ir para o descanso com uma vantagem maior do que a que lhe tinha sido dada pelo golaço de Peter Potter, que após excelente abertura de Jovane teve classe de sobra para esperar o movimento do redes e marcar por onde ele certamente não esperaria.
Novamente com o 77 a surgir como uma espécie de 9 que raramente está no sítio, o Sporting foi lançando o pânico através as correrias de Nuno Santos, da classe de Peter Potter e do arreganho de Jovane, que logo a seguir ao golo do empate teve um movimento de fora para dentro que terminou numa bomba ligeiramente desviada do alvo. Tinha dado para marcar mais do que um golo? Tinha, claro, mas a cada investida notava-se a ausência de alguém na área e, não menos importante, foram várias as vezes em que os três da frente congelaram e voltaram a rodar por não terem nem médios nem laterais a aparecer para criar a superioridade. E esse é um problema que Amorim continua a ter que resolver.
Tentou fazê-lo cedo, no segundo tempo, lançando Sporar e Tiago Tomás, e se o miúdo pareceu pouco inspirado, o único ponta de lança do plantel aproveitou para mostrar que é muito diferente a vida de um Porro quando sabe para quem cruzar. Não marcou, é verdade, mas tal como havia acontecido contra o fcp provou espaços na defesa adversária, obrigando os centrais a saírem na marcação e os laterais a terem que preocupar-se com o fecho do corredor e o buraco vazio no meio. Com isso, também os médios açoreanos foram encostando atrás, num tapa buracos que deixou o Santa Clara apenas procupado em defender o pontinho.
O jogo estava feio, com muita luta a meio campo, muita paragem, e a inspiração a ser posta à prova com o passar dos minutos. João Mário já estava em campo e dava critério a uma equipa que não podia perder a cabeça e haveria de ser precisamente de um momento desnorteado que surgiria o segundo golo: saída ridícula do redes insular, choque com o defesa que perseguia Peter Potter e o camisola 28 a fazer de Bruno Fernandes e a resolver uma partida onde, não com o mesmo número de adeptos da fórmula 1, voltou a ouvir-se gritar golo nas bancadas.
Era a terceira vitória dos Leões em quatro jogos onde marcou sempre dois golos – num deles deu empate, 2-2, com o fcp – com a curiosidade dessas três vitórias terem sido conquistadas fora de casa, coisa que não conseguiu fazer ao longo de toda a época passada e que não acontecia desde 2017/2018. Agora que venha de lá o jogo em atraso para nos colar ao topo da classificação.
25 Outubro, 2020 at 8:37
3 pontos. Importante, mas não o mais importante. Convém tirar ilações e espero que o façam.
O sistema já conhecemos, os adversários também. Mas com jogadores rápidos, raçudos, com qualidade, somos sempre perigosos na transição.
Na minha opinião, com tantos miúdos pode até fazer sentido assumir uma postura low profile, pelo menos nas partidas com adversários mais difíceis. Seja Varandas ou fosse outro qualquer, com as rescisões isto já devia estar a ser feito há muito (negócios à parte). Levar com não sei quantos treinadores em tão pouco tempo e com entulho até dizer chega, é obra.
Mas em jogos com equipas que vão defender grande parte do tempo, é preciso um PL na área, é preciso melhorar a qualidade de saída de bola dos centrais.
Quaresma há-de voltar (será muito importante pq em vez de Risto terá Porro a ajudar), Inácio terá de ser opção mais cedo ou mais tarde e neste momento dava-lhe o lugar, chegando o Coates à direita e deixando o Feddal no meio.
Depois, Palhinha. Fundamental! É ele que mata a transição adversária, não podemos esquecer que os nossos laterais são extremos.
Amorim tem de arranjar maneira de ter JM e Bragança no meio, subindo pote. E evitar Nuno Mendes a central, fdx…
Quarta não vai ser nada fácil, o Gil deu muito trabalho ao Porto…
Hoje há equipa B e futsal. Estou tão lixado com a malta do vólei que não vou ver o jogo deles.
Para quem quiser, com esta chuva:
MotoGO
F1
Óquei – Porto
Guimarães – Braga
PS: Jackpote é bem esgalhado pelo record.
PS: Vietto… negócio desastroso em toda a linha…
25 Outubro, 2020 at 8:50
Boa leitura.
Acrescento o fato de que, para que a equipa cresça , e existe muito para tal, o Gago terá de se manter calado e deixar de fazer recados ao Vieira.
Não coloque as CM’s deste país a falar do clube por razões pessoais , porque calado , o gago é um poeta.
25 Outubro, 2020 at 8:55
Fdx mais do mm nem depois de uma Vitória num campo difícil.
25 Outubro, 2020 at 10:47
queres comentar o negócio Vietto ou não te é oportuno?
25 Outubro, 2020 at 15:04
Está a decidir qual nick vai usar para o efeito.
25 Outubro, 2020 at 15:03
Um campo difícil Ribeiro? Um campo onde o Sporting nunca perdeu?
Ó Chiquinho abre os olhos.
25 Outubro, 2020 at 8:57
Certo. Qt menos falar melhor.
E se falar, que seja para bater no PC e Vieira em vez de se virar para dentro.
Já pedir para não se engasgar, entendo que é demais.
25 Outubro, 2020 at 10:48
Não batam no PC. Já basta o Pinto Rui a atacar os PC.
25 Outubro, 2020 at 9:26
Tudo bem dito.
Mas o Vietto com um grande negócio pelo menos desportivo, menos 1 mono na equipa. Um con@ mole que ali andava.
25 Outubro, 2020 at 9:50
É. Menos um que não se esforçava, menos salários.
Um gajo consegue sepre ver merdas positivas.
Se pensar que esse salário dava para o Slimani…
25 Outubro, 2020 at 12:06
Aí sim estamos a falar de jogador. Já nem digo Thiago Santana que aí dava para 10
25 Outubro, 2020 at 9:38
Concordo com a tua análise, Brave. Reforço apenas a ideia do Cherba de que precisamos de um avançado centro que saiba de cor as movimentações que tem a fazer. Esse jogador não é jovane. Pra mim jovane rende a extremo, ponto.
Matheus Nunes não dá o suficiente à equipa para ser titular, especialmente a jogar com o palhinha ao lado. Estranho a sua titularidade.
Acrescento às propostas do Brave para um domingo de chuva, a última etapa do giro.
25 Outubro, 2020 at 9:52
Almeida deve acabar em quinto, digo eu. E grande prova para quem é profissional há tão pouco tempo.
25 Outubro, 2020 at 10:29
Vai acabar em 4 lugar. Digo eu
25 Outubro, 2020 at 10:54
Esperemos!!!
25 Outubro, 2020 at 11:43
Era fixe, 20 e tal segundos não é impossível.
Já 1min e tal para o terceiro, esquece.
25 Outubro, 2020 at 12:12
Vai acabar em 3o digo eu.
25 Outubro, 2020 at 11:10
Vietto foi um mau negócio na compra. Agora até acho que foi um bom negócio, tendo em conta o rendimento/ massa salarial.
25 Outubro, 2020 at 11:44
Mau na compra, mau no aproveitamento, mau na venda.
Não é por não render que não deixa de ser na mesma mau na venda.
Aliás, se rendesse… nem se estaria a vender.
25 Outubro, 2020 at 15:05
Perder 3,5 milhões, pagar um salário milionário para andar a pastar em campo e foi um bom negócio?
Incrível.
25 Outubro, 2020 at 8:56
Bem em relação ao jogo de ontem só tenho a dizer isto com um PL (Paulinho ou Slimani) e um defesa central para o lugar do Neto íamos dar luta até ao fim do campeonato.
25 Outubro, 2020 at 9:30
na luta estamos nós, na luta pela sobrevivência
25 Outubro, 2020 at 11:12
Assino por baixo.
Sem ponta de lança de classe e um centralão a sério, só podemos lutar com…o braguilha.
25 Outubro, 2020 at 8:59
Finalmente acertaram uma contratação com o Pote (mas o negócio é de novo ruinoso), no entanto há uma equipa com Palhinha (o tal que estava para ser rifado pelo doutor da bola) sem Palhinha a ver vamos.
25 Outubro, 2020 at 9:03
Nuno Mendes a central só não é uma aberração porque o puto é mesmo bom. Mas foda-se, é arriscar.
Porro parece ser reforço, pelo menos neste campeonatozinho de merda.
Pote melhor contratação. Como diz acima o escocês, ele tem de arranjar maneira de enfiar palhinha, bragança, jmário e pote. Porra, é mesmo ser lerdo da cuca não ensaiar pelo menos um sistema com estes 4 craques.
25 Outubro, 2020 at 11:58
4-4-2 losango?
25 Outubro, 2020 at 13:41
E riscómeio
E Bota o pereirinha na direita
25 Outubro, 2020 at 9:11
Repito o que já disss há uns tempos:
Quanto o protagonismo com bola é dado em grande parte do jogo a Neto, a COates e a Feddal está tudo dito da nossa possível hipotese de sermos perigosos.
Como podemos criar perigo a alguém quando a bola passa mais tempo com estes 3 do que com os nossos gajos da frente.
Após o meio campo é um deserto. Zero presença na área, zero improviso e zero criatividade.
Por fim, ganhamos. Campo fodido e adversário chato. Era daqueles jogos que em outros anos deixavamos lá 2 pontos.
Siga mas nada convencido!
25 Outubro, 2020 at 9:17
+1
(Junto as bolas paradas que continuam ridículas)
25 Outubro, 2020 at 12:02
A atacar e a defender.
25 Outubro, 2020 at 9:23
Este sistema com Mathieu ali era brutal. Mas sem Neto por troca com Quaresma.
25 Outubro, 2020 at 9:11
Mais um jogo que globalmente foi fraco e onde não se notam melhorias absolutamente nenhumas. A insistência em três centrais está no centro de todos os problemas, e nem é só o facto de jogarmos com 7 ou 8 jogadores de características mais defensivas + um falso 9 e que joga fora de posição.
O principal problema, no campo, porque fora.ddele é unânime em dizer que é a direcção dos carteiristas, no campo, dizia eu, é a falta de dinâmica entre os sectores e, sejamos sinceros, a falta de qualidade técnica de quase todos eles, excluindo obviamente o João Mário.
O culpado é o treinador que teve muuuuuitttttoooo tempo para afinar este sistema, escolher os jogadores que queria, e revê-los como ele disse, e mesmo assim jogamos a um nível semelhante do Santa Clara. Incrível.
PS: Diz o Amorim que o Gil Vicente é a nossa liga dos campeões: Noção ou está a gozar o prato?
25 Outubro, 2020 at 9:26
Ele diz isso, creio que por 2 motivos: 1) porque é o jogo que nos pode colar ao 2o lugar e 2) porque é o nosso jogo de meio da semana… digo eu…
25 Outubro, 2020 at 9:26
Acho que só não entende quem não quer.
O que ele quer dizer (na minha opinião) é que tens de dar tudo nesse jogo como se fosse LC.
A bem dizer, não temos mais nada em jogo.
25 Outubro, 2020 at 10:12
Há aí uma contradição nessa ideia: temos de dar tudo como se fosse liga dos campeões nesse jogo? E nos outros não? Há jogos que só vamos dar como se fosse liga Europa?
Esse é o meu ponto, acho que Amorim, algo enebriado por achar que é a última bolacha do pacote (*), se está a tornar desleixado na comunicação, que seria o ponto forte.
Em campo, na orientação da equipa, continua para o fracote.
(*) Mal ele sabe o que lhe espera quando não servir para os objetivos dia carteiristas…
25 Outubro, 2020 at 11:48
Penso que está a referir-se ao facto de ser à quarta.
Não vejo qq stress nisto, sinceramente.
25 Outubro, 2020 at 10:30
Mais noção. Esse tipo de declarações não soam bem. Ponto. Um coisa é dizer que o próximo jogo é o mais importante. Outra coisa é dizer que o Gil Vicente é a nossa liga dos campeões. Está a gozar com quem? Deixou-nos de fora da liga europa há 2 semanas, esteja mas é calado.
Discursos miserabilistas é no Rio ave ou no casa pia. Está no Sporting Clube Portugal, mais ambição sff.
25 Outubro, 2020 at 11:49
Depois de levar com o JJ, isto para mim é poesia.
25 Outubro, 2020 at 11:36
“Quando jogamos pelo Sporting todos os jogos são finais e Ligas dos Campeões.”
Se só gostas de bifes, não vale a pena explicar que peixe grelhado é bom.
25 Outubro, 2020 at 12:16
Não foi isso li aqui.
Na semana passada ouço o Palhinha a dizer podemos ser uma surpresa e o neto a dizer que ainda não estamos mortos. Depois querem que um gajo pense o quê?
25 Outubro, 2020 at 13:07
Ele até falava mais por isto:
“As equipas estão preparadas para jogar de três em três dias. Estaremos preparados, teremos onze guerreiros com outros no banco para dar uma boa resposta”.
Foi mais esta a comparação.
25 Outubro, 2020 at 9:47
“Diz o Amorim que o Gil Vicente é a nossa liga dos campeões”
Mas somos cabeça de série, atenção.
25 Outubro, 2020 at 9:50
Pote 2.
25 Outubro, 2020 at 9:50
Num campeonato da treta como este para ganhar convém ter defesa de betão, um avançado que meta 25/30 golos e ser forte nas bolas paradas. O Sporting não tem qualquer um dos três factores, logo cada jogo é e será um sofrimento.
O Santa Clara não fez um real falo, mesmo assim foi uma aflição.
25 Outubro, 2020 at 9:54
Sem Mathieu e Bruno Fernandes, penso que será Porro a bater livres.
Não faço ideia da sua capacidade.
25 Outubro, 2020 at 10:05
Devíamos abdicar de marcar cantos
Mais depressa se sofre um golo do que se marca
25 Outubro, 2020 at 10:08
Maneira curta. Só depois se cruza.
Entretanto alguém vai correndo para trás.
25 Outubro, 2020 at 10:32
É nula.
25 Outubro, 2020 at 11:00
+ 1906
25 Outubro, 2020 at 9:51
Por favor deixem de ser velhos do Restelo!
Fiquem felizes pelo menos por um dia!
Ganhámos 3 pontinhos!
Quarta feira há mais!
Maria Sporting
25 Outubro, 2020 at 9:55
Este sistema é muito bonito em equipas que jogam abertas contra nós…bastou o treinador do santa clara recuar um dos avançados para fechar as subidas dos laterais e colocar pressão na saída de bola dos centrais para começarmos a tremer. O que faz o nosso génio da tática? coloca peças de modo anárquico dentro do mesmo sistema e tem sorte no pato que o gr lhe deu… Temos ganho os jogos fora porque as equipas jogam sem respeito contra este sporting e põe-se a jeito para a saída rápida dos nossos avançados (que raramente dão em algo por falta de referências na área)…nos jogos em casa vamos ver equipas fechadas atrás a oferecer do nosso veneno e vamos ver quantos jogos ganhamos…contra o Gil vamos ter já um teste!
25 Outubro, 2020 at 10:08
JM não pode jogar com o GIL.
Ó Amorim, mete o Bragança, caralho!
25 Outubro, 2020 at 10:20
Nao pode porque?
25 Outubro, 2020 at 10:24
N estava inscrito na altura…
25 Outubro, 2020 at 10:25
É frustrante perceber que esta equipa com Nuno Santos, Pote e Joao Mario, com Porro a centrar quase sempre muito bem, se tivesse um slimani tinha hipotese de nos fazer sonhar. Uma palavra para a evoluçao de Palhinha que esta a tornar-se um tanque no meio-campo. Quem pede Bragança pensa em po-lo no lugar de quem? De JM? De Pote? De Palhinha? Uma equipa nao sao so 11 e quarta JM de fora acredito que Braganca possa entrar. Matheus=Mole!
25 Outubro, 2020 at 10:28
Ja vi porque…….
Mais um jogo a levar com o matheus……
Enfim…
Pode ser que seja desta q o amorim meta o inaçio e desvie o coates para a direita……….
Temos equipa mais que suficiente para ganhar ao gil………
Bom jogo ontem, as mesmas virtudes e os mesmos problemas……….
É esperar que o amorim veja o que milhares de pessoas tambem veêm……
É esperar senhores, é esperar…
25 Outubro, 2020 at 11:01
O Matheus na 1a parte esteve em muito bom nível
25 Outubro, 2020 at 10:30
Vitória justa e sofrida.
Este sistema de 3 centrais não é eficaz mas sim uma valente merda.
Sporar desaprendeu o pouco que sabia e Luiz Phelyppe nem vê-lo, é curto, num campeonato como este, um pinheiro cabeçudo vale muitos pontos e não o temos.
O que estão a fazer ao Luís Maximiniano é simplesmente nojento.
Há matéria para fazer uma equipa interessante e garantir o tão “ambicionado” 3º lugar e “todos” ficarão contentinhos.
25 Outubro, 2020 at 10:32
Maximiano
25 Outubro, 2020 at 10:35
Se gosto do Max no banco? Nao! Se estava á espera? Sim. Nunca acreditei que Adan viesse para suplente e o covid apanhou o Max e apartir dai dificilmente voltara a entrar….sejamos honestos, o problema do Sporting passa pelo GR? Pior é ver Geovane a PL e TT a desaprender…
25 Outubro, 2020 at 10:47
Adan ontem frangou…
Jovane, Geovane era dos outros…
25 Outubro, 2020 at 10:51
Frangou… enfim, saiu-se a destempo mas é o menos culpado no golo. O Feddal já estava fora do lance, e tenho dúvidas que o Coates apanhasse o Santana. É normal que um redes arrisque ao ver um tipo vir lançado e isolado.
Quanto ao Max é engraçado ver a ondulação, há uns tempos comprou a titularidade em troca de um testemunho, hoje é proscrito porque não se verga.
25 Outubro, 2020 at 11:51
Claro que não é frango, mas um gajo com a experiência dele tem de ler melhor o lance.
Ou a mais valia dele em relação ao Max não é essa tal “experiência”? Dizia-se por aí…
25 Outubro, 2020 at 11:00
Jovane, exato 🙂
25 Outubro, 2020 at 10:32
Ja agora, antes de comentarem sugiro verem a classificacao, golos narcados e sofridos pelo Santa Clara antes do jogo de ontem. Uns têm orgasmos porque o tipo de 25M marca a uns coxos da Polonia, nos aos nossos sempre a criticar…
25 Outubro, 2020 at 10:36
Max
Porro e Nuno Mendes nas alas
Quaresma, Coates, Inácio
Palhinha a limpar tudo
João Mário, Pote e outro…
Sporar
O outro pode ser o Plata, o Bragança, o Jovane, o Nuno Santos..
Depende sempre do adversário e momento de cada um.
Amorim, tomaste nota ou preciso repetir?
25 Outubro, 2020 at 10:38
Entras aqui a provocar e depois não queres “ouvir”. Coates? Depois da “porrada” que levou ontem aqui?! Não pode!
25 Outubro, 2020 at 10:43
Feddal a meu ver ontem esteve melhor que Coates. Inacio vai aprendendo durante este ano. Sporar? Quando um PL nao consegue em duas ocasioes sozinho na pequena aea fazer um golo, dificilmente serve para o Sporting e se a justificacao for a pressao ou ansiedade, pior ainda..
25 Outubro, 2020 at 10:49
Quem investiu uns largos milhões nele?
25 Outubro, 2020 at 10:53
Uns incompetentes do costume, mas isso ja é padrao..
25 Outubro, 2020 at 11:03
Eu enquanto não houvesse Quaresma, jogava con Feddal no meio. Coates na direita e Inacio na esquerda
25 Outubro, 2020 at 11:53
Certo. Isto mesmo.
25 Outubro, 2020 at 10:36
Este sistema de 3 centrais tira poder de fogo à equipa, que sem um ponta de lança já não é muito. Para o nosso campeonato, simplesmente não serve.
25 Outubro, 2020 at 10:37
Muito para melhorar a nivel de jogo jogado mas pouco a apontar quer ao nivel da entrega e dos resultados (no Campeonato). Continuamos com uma defesa demasiado lenta, esperar que Quaresma volte rapido ja’ que fedal nao tem sido “o buraco” que pintavam.
Crescer com vitorias e’ sempre mais facil. Venham mais 3 pontos quarta-feira.
SL
25 Outubro, 2020 at 10:41
Bom jogo. Salvo erro é a 2a exibição que me agrada neste sistema. Muito volume atacante, muitas oportunidades e acima de tudo boas oportunidades. Defensivamente, colectivamente bem e com todos os sectores a saber defender recuperando a bola radpidamente. Apesar de ainda desconfiar, 3 ou 4 jogos seguidos com este tipo de exibições farão de mim um crente. Controlo e domínio do jogo durante os 90 min e, não fosse a falha do Coates e seria um passeio. Ainda assim, tanto domínio tem de chegar para resolver o jogo mais cedo, ainda na 1a parte.
Os jogadores parecem estar a responder bem e a gostar de jogar assim, o que é bom. Só falta é não inventar e por os tipos nas posições certas. Sporar, à falta de melhor, tem de ser titular e Jovane tem de jogar numa ala, foi ali que revelou os seus atributos de goleador e não no meio. Mas com Nuno Santos e Pote a responderem assim tem de ir para o banco. Uma última palavra para aquele que considero ser o “salvador” deste 3-4-3 e do futuro de RA no Sporting: Palhinha. Não estivesse lá e duvido que o rendimento colectivo fosse este. É fodido “não ter pés para sair a jogar”…
25 Outubro, 2020 at 10:56
Concordo com a analise deste camarada
25 Outubro, 2020 at 10:58
Sá valoriza a bola.
(a que o Ruiz deixou ficar)
25 Outubro, 2020 at 11:09
:))))))))))))))))))))
25 Outubro, 2020 at 11:05
Muito wishful thinking que leva a uma inevitável falácia argumentativa que, diga-se de passagem, não é exclusiva deste user, já vi a mesma ideia plasmada pelo elenco de Varandas. Achar que isto é um bom jogo… porra. Bom foi o resultado.
Por outro lado, embora seja evidente e clara a falta de categoria de 2/3 da equipa titular, acredito que é possível melhorar e chegar ao final do campeonato no 3 lugar, ou na pior das hipóteses em 4.
Seja em terceiro ou quarto pouco interessa, muitas coisas positivas se vão tirar deste novo ano -1 e para o ano é que é, já conhecemos esse discurso.
É continuar a apoiar isto.
25 Outubro, 2020 at 11:14
“Seja em terceiro ou quarto pouco interessa”
Interessa e muito.
O 3.º lugar dá acesso à pré-eliminatória da Liga dos Campeões.
25 Outubro, 2020 at 12:17
É… Mas não podemos andar a dizer que a equipa só consegue fazer um jogo por semana e depois querer ir à Champions.
25 Outubro, 2020 at 15:07
+1
25 Outubro, 2020 at 11:17
+1
25 Outubro, 2020 at 11:24
Chupa Sá. Es uma falácia.
25 Outubro, 2020 at 11:56
É um user.
Eu até acho que é um bot bagandista.
25 Outubro, 2020 at 12:19
Se fosse um Bot era o SáNif
25 Outubro, 2020 at 12:27
Alias, esse user Kmet, diz que o Sá é uma falácia e que eu no tempo do Brunão torcia por derrotas.
Sabe do que fala portanto. Um nick com experiência.
25 Outubro, 2020 at 12:50
Bobby Bobby, seu maroto!
Prevejo o Cherba brevemente a arranjar mais umnpack de orelhas de burro. Agora com o Covid nao sei como ele vai garantir o distanciamento social na sala de castigo.
Voltou o Bobby, o Riga parece ter renascido no Ayres, o Serôdio já anda a fazer rondas extras.
25 Outubro, 2020 at 13:39
Tu és o maior, já o sabemos. É uma pena teres problemas mal resolvidos com o user bobby, e te faltar a palavra. Vamos esperar que cumpras e saias daqui como estás sempre a dizer.
Já agora cherba faz o favor e dia aí o meu nome e o meu e-mail e diz há quanto tempo ando por aqui, deves ter isso aí gravado algures.
É como digo, a tasca de uns cinco ou seis e quem não concorda com eles, que passam aqui o dia, é tudo uma.merda. ridículos.
25 Outubro, 2020 at 13:49
Certo Bobby, certo. Já te acabaste de fazer homem lá na selva? É que não parece…
Mas pelo menos conseguiste fazer a foquinha feliz, a excitação do animal quase que foi comovente.
25 Outubro, 2020 at 15:12
O pobre coitado do Esporrinho anda à deriva.
Pendura-se nos comentários e vai fazer queixinhas que se penduram nos comentários dele.
Anda sempre à procura de atenção e faz queixinhas quando lhe dão o que pede.
Anda sempre com indirectas como um sonsinho e depois vai fazer queixinhas que lhe respondem mal.
Insulta sem ser provocado e depois faz queixinhas que é insultado.
Espalha veneno e calúnias e depois faz queixinhas que lhe fazem o mesmo.
Persegue comentários e depois faz queixinhas que os outros são os guardas.
Diz que vai embora pelo ambiente, mas volta todos os dias para acicatar o ambiente.
Se fosse massagista estava no ponto para ser o próximo presidente.
25 Outubro, 2020 at 15:34
Olha a foquinha já a bater palminhas. Boa Bobby, ela lembra-se de ti, está tão bem amestrada.
Sai mais umas orelhas de burro para o Serôdio, que patego!
Ahahahhaha, que triste figura a deste sancho pança.
Ahahahha
25 Outubro, 2020 at 17:03
Ahahaha eheheh ihihih…é o que digo, a idade mental de uma criança atrasadinha no corpo de um saloio presunçoso.
Mais um dia a perseguir a própria cauda.
25 Outubro, 2020 at 17:31
Busca foquinha, busca! Olha o dono!
25 Outubro, 2020 at 19:55
Sim, busca a cauda Esporrinho, sempre é entretenimento gratuito.
25 Outubro, 2020 at 13:34
Eu disse que o Sa é uma falácia? Eu bebi uns copos ao almoço mas aparece que tu é que estás bêbedo 🙂
Eu repito que um wishful thinking que leva a uma inevitável falácia. A ideia, não quem o disse. Num pensamento simplista para ti será o mesmo, mas se te quiseres dar ao trabalho de pensar…
25 Outubro, 2020 at 13:55
Aparece, aparece.
É isso, Congo Bongo
25 Outubro, 2020 at 13:20
Imagina fazer outro nick, mas o discurso é o mesmo, as bocas também e só se mete com os mesmos user’s.
Ao menos na personagem sir, ainda trouxe alguma de novo, um gajo que não tinha net, morava na selva, tinha família e tal, acordava com os passarinhos e o crl…história engraça.
Este é um figurante, zero esforço na história de vida e o discurso é o mesmo.
Só falta voltar o Sir e trocar mensagens com o Kmet.
ps: Eu sou o demente, o copinho de leite…quero nomes novos, estes já a personagem Sir escrevia.
25 Outubro, 2020 at 13:42
Olha o choninhas da tasca a querer ganhar um par de tomates. Uma pena que se engasgou e ficou a falar fininho.
Como dusse, 90% de comentários da tasca são feitos por 6 ou 7 users, é inevitável que se acabe a trocar ideias com os mesmos.
E sim, és um choninhas copinho de leite do “para o ano é que é”
25 Outubro, 2020 at 13:47
Eu sou o choninhas, que anda a beber copinhos de leite, para ver se ganha um par de tomates.
25 Outubro, 2020 at 13:57
“Imagina fazer outro nick, mas o discurso é o mesmo, as bocas também e só se mete com os mesmos user’s.”
So falta ser guru espiritual e ser reconhecido pelo Varandas numa festa
25 Outubro, 2020 at 14:05
A partir de agora eu nem respondo, mas tinha que beber um copinho de leite e ganhar tomates.
ps: #soltaosir
#cherbaditador
25 Outubro, 2020 at 14:16
Ahahahaha
25 Outubro, 2020 at 13:48
Bruno, vai mamar.
25 Outubro, 2020 at 13:53
Ia na boa. Na boa mesmo.
25 Outubro, 2020 at 14:05
Queria te ver a dizer isso se o Sttaley tivesse um par de tomates.
25 Outubro, 2020 at 14:15
Eu sempre mamei em mamas. Ao que parece tu mamas noutras coisas. Nada contra. Cada um mama onde gosta.
25 Outubro, 2020 at 14:18
Não digas isso que o tipo teve de ir para África para se fazer homem…
25 Outubro, 2020 at 10:44
Nuno Santos continua a ser para mim aquele gajo que não tem qualidade no último terço, que é onde joga. Ontem mais uma vez, tem um lance de 1v1, e como não tem técnica, nem para meter para a velocidade, não conseguiu ultrapassar e empenou o ataque. É jogador para o lugar do Nuno Mendes e nada mais.
Palhinha defensivamente é um monstro, a presença dele permite que Matheus tenha a liberdade para avançar e fazer o que quer. Gostava de o ter visto com o Wendel.
Jovane parece perdido, mas tem um trabalho importante, é móvel e arrasta marcações, criando espaço para os outros dois interiores. O problema disto é que resulta melhor quando as equipas decidem disputar o resultado, contra autocarros tem pouco efeito prático.
Os alas jogam que se farta, Nuno Mendes e Porro têm boa chegada a zonas avançadas e defendem bem. Claro upgrade em relação às duas últimas épocas (o sistema táctico também os parece beneficiar).
O “ai Jesus” é a defesa, Coates é bom central, mas fica fdd quando os outros dois conseguem ser piores que o Torsiglieri ou o Nabi Sarr.
João Mario é jogador para estar na frente com o Pote. Em jogos contra 11 defesas faz mais diferença que o Nuno Santos. Metê-lo no meio campo parece que lhe tira as melhores características, e como bónus remete o Bragança para suplente do suplente o que para mim não é bom.
3 pontos, Quarta há mais, muito trabalho, mas se formos consistentes a coisa faz-se. Siga marinha.
25 Outubro, 2020 at 10:50
Quem investiu uns largos milhões nele?
25 Outubro, 2020 at 10:51
Isto n era aqui
25 Outubro, 2020 at 10:56
O Coates fez uma borrada de todo o tamanho, mas a atitude do Feddal antes é top. Recebe uma bola, parado (nem falo como em dois ou três toques se transforma uma jogada de ataque numa troca de bola entre defesas), dá todo o tempo para o Santa Clara, que estava encafuado na defesa, poder recolocar os jogadores e pressionar, enquanto troca a bola do pé esquerdo para o pé direito e finge que faz simulações e fintas, e faz passes para trás e para o lado.
25 Outubro, 2020 at 11:17
Estratégia…
25 Outubro, 2020 at 10:56
Uma análise ao jogo.
Vitoria que é justa, numa 1a parte de bom nivel, e uma 2a fraquinha. Campo impraticável.
De resto. Cada vez mais e já vem do ano passado, Amorim é desde JJ o treinador que vejo passar uma ideia de jogo, e ela estar a ser aplicada. Falta muita coisa, à muito para melhorar. Podemos gostar ou não concordar, mas que a equipa pratica muito do que o trienador quer, é indiscutível.
Eu percebo a ideia do ataque movel, e vimos sobretudo nos primeiros 25 min issl a funcionar. Jovane vagabundo a criar muitas vezes superioridade na zona da bola e a Nuno e Pote nas diagonais. Tenho duvidas é que funcione muitas vezes e que passe muito alem disto.
De resto nota positiva para Pote (pensa como poucos, executa bem, e ate bisou!, tem tudo para fazer uma grande época); Palhinha (um verdadeiro pendulo no meio campo)
Nota Ok para Nuno Mendes, Porro, Nuno Santos, Matheus (gostei da 1a parte, muito bem, na 2a quebrou imenso). Adan sem trabalho, nada a fazer no golo. Feddal foi o menos mau no centro. Coates apesae do erro empurrou a equupa para a frentena parte final.
Nota negativa: para Jovane (nao é embirração, mas não vejo Jovane mais do que um agitador de jogo, a partir do banco.) E Neto (não fez nada de muito mau, mas não acrescenta nada. Nada mesmo)
A entrada de Sporar foi importante. Passamos a ter gente na frente. O falhanço nao é normal, mas é fruto de uma falta de confiança. Não deve ser fácil. Mas gosto, que não desista. Em 2, 3 jogos será titular.
Tomas hoje pouco em jogo. Inacio.nao teve tempo.
Joao Mario é outra pipa. Pantufas de muita qualidade
25 Outubro, 2020 at 10:57
este sistema dá muitos golos a marcar…
se os quiserem marcar.
inadmissível alguns golos cantados.
25 Outubro, 2020 at 11:03
Se quiserem nao, se souberem. Para isso tinha de haver um PL para os pergaminhos do Sporting.
25 Outubro, 2020 at 11:17
+1
25 Outubro, 2020 at 11:21
Superioridade total do Sporting nos Açores, o Santa Clara marca pelo único gajo deles que mostrou talento e o lance é uma oferta do Coates.
Ganhar ao Santa Clara e ao Portimonense, no entanto, não valida nada e convém recordar que o Keizer chegou a somar 10 vitórias consecutivas, se não estou enganado.
Trazer os três pontos destes jogos é o normal, há sempre empates e derrotas pelo caminho, mas o normal é o Sporting ganhar mais de 20 vezes no campeonato, ou seja, ganhar muito mais do que perde.
O desafio é outro, é conseguir superar os 75 pontos (já nem falo de 80 pontos) porque aí já estamos a falar de patamares a que o Sporting raramente sobe.
Se dá para o título ou não é outra conversa.
Não desgosto do sistema do Amorim quando se vê um 343 (e não um 523) e parece-me que a maioria das equipas no campeonato português vai ter dificuldades em escapar à teia que o Sporting monta no meio-campo.
Mas o que realmente está a ter impacto é a capacidade individual dos jogadores e o que estamos a ver em campo resulta da influência do Pote, do Palhinha, do Porro, do Nuno Mendes e mesmo do Nuno Santos, que dão sem dúvida mais à equipa do que o Vietto, o Doumbia, o Rosier, o Borja ou o Plata.
O negócio do Pote é lamentável, mas o Pote é jogador.
Vão ser meses tranquilos para o Varandas e para o Amorim, a não ser que algo imprevisível aconteça (tipo um Alverca nas taças).
E porque vão ser tranquilos, se calhar já chega de usar a desculpa dos putos para retirar pressão. Nuno Santos e Palhinha têm 25 anos, Adan e Feddal são trintões e brevemente o João Mário vai entrar no onze, portanto, não é certamente por jogar com quatro jogadores de 22 anos ou menos que esta é uma equipa de putos.
25 Outubro, 2020 at 11:26
+1. Muito bem dito, sobretudo quanto à idade dos jogadores. Há pressão, e essa pressão é jogar no Sporting Clube de Portugal. Quem não está bem com isso, rua!
25 Outubro, 2020 at 12:22
+ 2
E se juntarmos Neto, Coates e Sporar ficamos com um 11 bem experiente.
25 Outubro, 2020 at 13:12
Excelente comentário, no geral.
25 Outubro, 2020 at 11:22
Dizer que Sporar tem falta de confiança é um pouco ridículo, deixem me que vos diga. Falta de confiança tinham gajos como o Montero e o Wolfswinkel, por exemplo, e ainda assim metiam nas lá dentro mais vezes do que o Sporar. Sporar é fraco em toda a sua extensão, não me canso de o dizer. Parece me que já se movimenta muito melhor do que há uns meses atrás, no entanto, continua a ser uma nódoa quer tecnicamente com a bola, quer no que toca à finalização.
Palhinha fundamental. Até um cego conseguia ver isso pelos últimos dois anos que fez no braguinha.
Quarta haverá mais. Que mantenham esta entrega, isso está correto. Quanto ao plano táctico o tempo o dirá. Não gosto nada da saída a jogar. Na falta de ideias, os centrais encarnam no Anderson Polga e chutam a bola para a quinta do crl. É enervante.
SL
25 Outubro, 2020 at 11:48
Wolfswinkel jogava a titular sempre e tinha imensas crises de confiança.
Montero é um caso que nem de golos apenas vive
Sporar é o ultimo recurso quando não se esta a ganhar. Quando não há primeiro recurso. Aquele lance de ontem acontece. Talvez nao acontecesse con Bas Dost mas isso era de outro nível. Continuo a achar que Sporar esta a ser mal gerido mas que em 2,3 jogos será titular
25 Outubro, 2020 at 12:24
É isso.
25 Outubro, 2020 at 12:55
Uma primeira parte bem conseguida que devia ter resolvido o jogo, tal foi a nossa superioridade face ao Santa Clara.
Não fosse o passe para a desmarcação do Pote que acabou no nosso primeiro golo, e um remate que quase dava outro golo, e diria que o Jovane não tinha estado em campo. Aquele não é o lugar dele e isso já está mais que visto. Insistir parece-me burrice.
O golo do Santa Clara é 75% obra do Coates, 15% demérito do Adán e 10% mérito do avançado.
Adán não é mau GR mas eu prefiro uma aposta decente no Max.
Porro tem cumprido bem. É um pouco estranho ter sido suplente no Valladolid. É um upgrade em relação à época anterior.
Feddal não é um pino mas, por exemplo, está muito longe da classe e qualidade dum Mathieu. Custou mais e ganha o mesmo. Não havia melhor?
Palhinha é fundamental. A diferença na equipa com ele em campo é grande.
Matheus Nunes tem melhorado e surpreendido-me pela positiva. É dos jogadores que mais pau leva em campo. Ter Palhinha em campo ajuda-o bastante mas será, provavelmente, ele a sair para entrar o João Mário. Vamos ver onde chega…
Nuno Santos é bom jogador. Não é um craque mas é um daqueles jogadores que cumpre sempre e dá tudo em campo. Foi demasiado caro mas isso são outros 500…
Pote foi a melhor aquisição, apesar de ter sido um negócio merdoso. Há a considerar que o Famalicão tinha uma proposta de França de 13M€ e que só o jogador preferir vir para o Sporting fez este negócio possível. Muitas vezes o timing do negócio é fundamental… Se têm feito o negócio 3 meses antes, provavelmente, nem 6,5M€ tinham de dar pelo passe todo…
João Mário tem qualidade e fará a diferença em muitos jogos. Vai tapar a progressão a alguém mas é a vida…
A diferença entre o relvado no inicio do jogo e na 2ª parte foi gritante. Na 2ª parte aquilo parecia um batatal, o relvado onde jogava à bola na minha juventude.
Para mim há penalti sobre o Matheus Nunes mas a CS diz que não… A nosso favor a intensidade nunca existe. Já contra, é certinho que está lá! O Jogo fala dum penalti sobre o Nuno Santos, no mesmo minuto, que me passou despercebido. No Record diz que o Nuno Santos embateu no braço do defesa… 🙂
O Jogo fala também que o amarelo ao Coates devia ter sido Vermelho. Uma vez que joga a bola, acho um exagero.
25 Outubro, 2020 at 13:12
Não acho que seja penalti, mesmo vendo duas ou três repetições.
Parece um toque de merda e ele deixa-se cair. Mas siga.
Estranhei foi o amarelo ao Coates, havia falta antes e foi marcada. Mas não conheço a lei, pensava que não era possível.
25 Outubro, 2020 at 14:18
Pena o erro de Coates.
Porque este foi mais um jogo onde o Sporting controla o adversário, os 90 minutos.
Não são exibições espetaculares, mas chega e sobra para ganhar neste campeonato, alias a tendencia neste sistema é melhorar com o passar dos jogos.
Eu tinha escrito isso mesmo no passado, este táctica de 3 centrais, deve ser aquela onde a equipa demora mais a entrar no ritmo, já que é preciso ter um processo defensivo compacto, uma pressão na saída do portador da bola adversário, um pressão alta um pulmão que dure os 90 minutos…e isso ainda não acontece no Sporting, mas não tenho dúvidas que vai acontecer no futuro.
Paços não criou, Portimonense idem, Santa Clara foi uma oferta.
Porto fomos roubados, mas antes do vermelho para o Zaidu, o Sporting estava por cima a ganhar 1-0 e ficaria com mais um em campo…mesmo assim deu para o empate frente a um rival, com o campo inclinado.
O único jogo merdoso, foi frente ao Lask e esse vai marcar esta 1º fase da época.
Importante agora é por agora criar um ciclo de vitória e trabalhar em cima disso, até porque jogas 1 vez por semana, é mesmo sem desculpas.
Jovane deve estar a ser trabalhado para entrar neste sistema, até agora não deu nada, mas acredito que o Ruben Amorim vai lhe dar mais tempo de jogo.
Do meio campo para frente não temos problemas.
Inácio aos poucos também está a ser lançado.
Acredito que no futuro, vamos ter Inácio, Coates, Quaresma.
Siga ganhar ao Gil.
25 Outubro, 2020 at 14:34
Primeiros 45’ muito bons da equipa, com domínio total da partida e só pecou por não haver mais golos e claro, pelo erro infantil do capitão Coates.
Segundos 45’ globalmente abaixo, também com o relvado a ficar mais deteriorado e a prejudicar a equipa que joga para ganhar.
A equipa está cada vez melhor, notam-se os jogadores mais rotinados e a saber o seu papel no campo. Trabalhar muito um sistema tem as suas vantagens e as equipas continuam à procura da fórmula mágica para desmontar.
Este Sporting entusiasma! Mister Amorim para já com uma avaliação muito positiva, a construir uma equipa na verdadeira assunção da palavra.
25 Outubro, 2020 at 15:15
Entusiasma muito, ontem os açorianos ficaram muito entusiasmados com a possibilidade de finalmente ganhar ao Sporting.
25 Outubro, 2020 at 15:13
Desportivamente, seguimos bem!
Sporting!
25 Outubro, 2020 at 16:03
“Por fim, ganhamos. Campo fodido e adversário chato. Era daqueles jogos que em outros anos deixavamos lá 2 pontos.”
Jogámos 6 vezes nos Açores contra o Santa Clara (as 6 vezes que estiveram na 1ª Liga) e os resultados foram:
1999/2009: 2 – 2 (empate)
2001/2002: 0 – 3 (vitória SCP)
2002/2003: 0 – 1 (vitória SCP
2018/2019: 1 – 2 (vitória SCP)
2019/2020: 0 – 4 (vitória SCP)
2020/2021: 1 – 2 (vitória SCP)
Ou seja, no “campo fodido e chato”, onde em outros anos deixávamos 2 pontos, só empatámos 1 vez em 6 (exactamente a primeira); nos outros 5 de 6 jogos, foram 5 vitórias com um total de 2 golos sofridos e 12 marcados.
A quanto obriga o elogio fácil.
SL
25 Outubro, 2020 at 16:09
A citação inicia é de um comentário do Rui Cunha às 09:11 e que veio parar “cá abaixo” não percebo por que merda terei feito. Analfabetismo informático é o que dá.
SL
25 Outubro, 2020 at 17:05
Ja6disse o mesmo mais acima. Campo difícil…deixem-me rir.
25 Outubro, 2020 at 21:17
Eu também li e ia escrever o que escreveste, mas depois reli e pensei…
Ele escreveu “Por fim, ganhamos. Campo fodido e adversário chato. Era daqueles jogos que em outros anos deixavamos lá 2 pontos.”
“daqueles JOGOS”, não “CAMPO”.
Ou seja, entendi que ele se referia a jogos em vários campos que, jogando da forma que jogámos, deixávamos lá pontos.
Mas foi o que percebi… Isto de nos comunicarmos escrevendo num site não é a mesma coisa que falar ao vivo.
25 Outubro, 2020 at 21:18
“Eu também li e ia escrever o que escreveste”, Álvaro.