Então e isso é obstáculo para o zenha?
Estes gajos vivem muitos anos à frente, não se regem pelo presente, adiantam mais uns milhões da NOS ou estipulam uma data de pagamento para o próximo mandato. Com o zenha à frente das finanças, tudo é possível.
Renovam com tudo o que mexe, bom ou mau não interessa, só para dar a imagem que estão “a tratar do futuro”, porque do presente não lhes interessa falar muito. Entretanto, temos equipa A, equipa B e ainda sub 23, já devemos andar perto de 100 jogadores com contrato profissional e não tarda somos a Santa Casa de Misericórdia de jogadores e seus empresários.
Nunca na verdadeira acepção da verdade um Totó “o presidente” foi a imagem dos seus sócios/adeptos, esta lesma representa bem o simportinguistas comido a norte e a sul.
A percentagem de totós é muito acima dos 71%, cada ano que passa comprova a passividade e inércia da frouxalhada de mansos paneleiros cROQUETTES.
Abixanados não passam deste registo, pró ano é que é…
Entendo perfeitamente o seu estado de espírito…..
Temos um problema enorme por resolver, mas para isso é preciso arranjar forma de substituir os comentadores painelereiros Tótós que estão nas televisões, faz tudo parte da narrativa que é passada. Esse foi o maior erro de Bruno de Carvalho.
Tem piada. Há uns anos andava meio mundo indignado por haver uma suposta aliança entre Sporting e Porto (que eu acho que nunca houve a não ser numa ou noutra situação pontual).
Hoje ninguém fica chateado com isto. “Já está, já está…”
Não consegui falar do jogo de Sábado … mas acho que o jogo trouxe várias evidencias…
– Um PL faz muita falta. Mesmo Sporar que é uma merda vai acertar mais vezes daquelas do que vai falhar. E com o Nuno Santos, Nuno Mendes e Porro a centrar…é um crime não ter lá ninguém.
– Pote tem de jogar atrás do PL. É dos jogadores que temos com mais golo e que melhor define. Não faz sentido ser de outra forma.
– O M. Nunes até jogou bem mas o João Mário a organizar o jogo ganha logo outro ritmo e outra dimensão. O JM tem de jogar ali…a organizar e a dar ritmo ao jogo.
– Gostei dei ver ao menos desta vez quando o ala passou para um dos 3 centrais, não deixou de ir à ala e tentar assim criar desequilíbrios … Não se limitou a ser +1 central.
A equipa tem de evoluir para ser:
Adan
Coates, Feddal, Inácio (até voltar o Quaresma…porque o Quaresma vai ter mesmo de jogar…é o único central rápido e capaz de recuperar…a questão é se depois fica o Inácio ou o Feddal…acho que ficará o Feddal pela experiencia mas o tempo dará o lugar ao Inácio).
Porro, JM, Palhinha e N. Mendes
Jovane, Sporar, P. Gonçalves
Eu sei que vai custar ao Amorim tirar o N. Santos por enquanto mas o Jovane é muito mais ameaça do que o N. Santos que precisa de espaço que nunca há e não tem golo. Precisamos de golo. E o Sporar vai ter de jogar…são uns dentes pequeninos mas com ele ao menos a equipa tem dentes….
– Não gostei assim tanto de M. Nunes
– De acordo com Pote, parece ter sido a única “aquisição” de relevo. Traz qualidade e golo.
– Coates tem de levar um puxão de orelhas (ou tem estatuto especial??)…se é para continuar a fazer cagada atrás de cagada (e não é recente) mais vale ir para o banco!!!
Eu pérfiro o TT que o Sporar. Entertanto temos a regressar o que marcou o penalty decisivo no final da taça. Pondo o Matheus Nunes, o Max, o Inácio, o Neto, o Jovane ou o Nuno Santos a suplentes, a equipa ou o plantel têm uma consistência que não tinham o ano passado. Eu particularmente gosto de ver quando Jovane entra no jogo nas segundas partes, mexe muito com o jogo,, sendo uma grande arma secreta.
O TT é mais móvel…é mais avançado…é como o Jovane…o que esta equipa precisa é de um PL. Um que esteja ali e seja ameaça e agarre os centrais e que os faça ter trabalho…o TT vai sair mais dali e é menos ameaça….
Esta tática é mais do que contra-ataque, é tática para sufocar, dar no máximo 30% de posse (o que não é uma anormalidade neste campeonato de merda), mas neste último caso necessita mais de um tanque a PL e interiores com capacidade de finalizar, do que um trio de ataque muito móvel, pelo menos é a minha opinião.
A questão é que o Jovane está a jogar completamente fora de posição. Ou está em luta com os centrais ou está a descer para abrir espaço para os outros 2 (N. Santos e Pote).
Eu acho que o Jovane no lugar onde está a jogar o Nuno Santos faz muito mais mossa no adversário e faz muito mais sentido que o Nuno Santos. Percebo que neste momento é difícil tirar o N. Santos mas acho que a equipa só ganhava.
Capacidade de 1v1 do Jovane é muito superior do que a do Nuno Santos, isso e o jogo interior, que facilmente desbloqueia o Nuno Mendes (tem estado apagado, mas isso tem uma razão de ser). Nuno Santos é opção para o lugar do Nuno Mendes, a titular na frente empena o que pode ser um ataque muito promissor.
O Tabata pode ser jogador para fazer uma época muito interessante, ofensivamente acho-o muito mais promissor que o Nuno Santos. No entanto, com JM no plantel, não usava mais ninguém a interior direito a não ser o JM, com o meio campo a alternar entre Palhinha-Matheus ou Palhinha-Bragança.
Se começamos a jogar com PL, o Tabata passa para 5ª opção para 2 posições (Jovane, N. Santos, P. Gonçalves e TT parecem-me claramente à frente)…com PL…passa para 4ª opção…e nem isso tenho a certeza que seja…
Adorei a cara do Porro quando o Sporar falhou aquele golo de cabeça. Os meus colegas nas futeboladas fazem expressões parecidas sempre que eu toco na bola.
A falta de velocidade com que se troca a bola na defesa é outro ponto top. O pessoal habituou-se a ver o tiki tiki do Farselona, mas por qualquer razão pensa que aquilo se faz a passo. Devem ser o mesmo raciocínio que faz do Messi um tipo fisicamente frágil, só porque não tem 1.90mt.
O Nuno Santos vive de cavalgadas. Para um Rio Ave que faz da vida contra-ataques, meia dúzia de arrancadas é muito bom, para quem joga em ataque continuado, vai rebentar rápido.
Falta uma referência na área, todos perceberam menos o Amorim.
Mais cedo ou mais tarde o Quaresma e o João Mário vão ganhar a titularidade, isso por si só vai melhorar a circulação de bola.
A ineficácia nas bolas paradas é exasperante… bata quem bater, mesmo com 3 ou 4 torres lá no meio.
Há equipa para fazer umas coisas, haja vontade e habilidade para isso.
(leao? lampiao?) -> Depende se estou a cascar no Porco ou no Varandas…. 😀
O pessoal não percebe que o Farselona era das equipas que mais corria na liga….e que aquilo nada tem a ver com trocar a bola para o adversário não a ter mas sim com desequilibrar o adversário e movimento constante à procura de criar espaço…Mas houve gente que viu aquilo e achou que o mais importante daquilo era ter a bola e não criar os desequilíbrios … aquela tanga de valorizar a bola e tal….
As mesmas pessoas que não percebem que aquilo só era possivel com aqueles jogadores….e que estão zangadas com o Guardiola porque não mais houve tiki taka e quando ele quis fazê-lo no 1º ano de City rapidamente percebeu que sem o Iniesta, Xavi, Messi e Busquets fica difícil. Nem sequer no Bayern com o Thiago e o Lahm no meio campo ele conseguiu repetir…era uma equipa muito mais vertical do que era o Barcelona…
É verdade…não é por acaso que o melhor jogo do N. Santos é contra o porco…e mesmo nesse jogo acho que ficou evidente como é um bocado inconsequente ter o Nuno Santos sem ter um PL…é verdade que marcou o golo (convenhamos….um bom pontapé e um granda frango) mas o resto das ações foram cruzamentos para os centrais do porco…tentou esticar o jogo na ala onde tinha espaço mas também não era capaz de fazer mais nada que cruzar para o Pepe….
Temos uma equipa engraçada….mas se não conseguirmos ter vários a fazer golos (já que todos já percebemos que 1 a fazer 3 não vai acontecer) nunca vamos passar disso…uma equipa engraçada. Se conseguirmos ter um trio na frente de jogadores a fazer golos…aí sim…vamos ser uma equipa mais que engraçada, vamos meter mesmo respeito…
Falta ainda ver que praticamente todo o jogo posicional em organização defensiva do futebol moderno vem de tentar contrariar a maneira de jogar que aquele Barça criou, as linhas juntas o controlo de profundidade a defesa sobretudo a zona, os timings de controlo vs pressão. Tudo evoluiu para contrariar o jogo posicional que Guardiola criou e todos desataram a copiar. Mas o próprio pep está sempre a evoluir a maneira de jogar e o City hoje acelera sempre que há condições para isso e é também fortíssimo em transição.
Outra coisa menosprezada nessa equipa era a capacidade de Iniesta, Xavi e Busquets sem bola, sempre concentrados, sempre disponíveis para rapidamente recuperarem posição atrás da linha da bola, sempre ligados e a apertar imediatamente na perda. Muita gente, (JJ o exemplo de maior perfil) confunde porte atlético e morfológico com andamento num jogador. Os do Barça eram pequenos mas tinham muito andamento, é essa capacidade de estar sempre disponível para recuperar posição, apertar que é fundamental no jogo moderno. Para isso é preciso capacidade atlética mas não necessáriamente altura ou port muscular.
O que fazia aquele Barcelona na realidade era a intensidade daqueles jogadores. Não só a estarem sempre “ligados”, sempre a procurar o espaço onde receber e para onde dar, como também na reação brutal que tinham quando o Barcelona perdia a bola. Aquela era das equipas mais intensas que eu vi jogar e era possivelmente a sua melhor característica. Busquets, Xavi e Iniesta são exemplos mas Dani Alves, Henry, Villa, Alexis, Marcherano, Messi (claro)…tudo gajos sempre ligados, sempre intensos que não permitiam a minima distração…
O Barcelona daquela altura não precisava do Ederson, por exemplo. Hoje é peça fundamental no City. Porque obriga os adversários a “chegarem-se” para trás e torna muito mais difícil pressionar alto quando um GR mete a bola nas costas da defesa com a facilidade com que o Ederson mete…
Linhas de passe, movimentação constante sem bola.
Os tipos fartavam-se de correr, talvez com excepção do Busquets, que funcionava como pivot. Sempre à procura do espaço vazio.
Desenhos tácticos à parte, ajuda ter gajos que dominam a bola a um toque, e colocam a redonda onde querem, mesmo quando pressionados.
Dá jeito dá….e gajos que foram formados para jogar assim, que sabem dominar a bola, passar sem ter de dar 10 toques e que sabem o que vão fazer antes de receber a bola….
Com as devidas distâncias, é por isso que ter o João Mário na construção no lugar do M. Nunes vai ser tão critico (e porque é que eu preferia ter o Bragança em vez do M. Nunes ao lado do Palhinha). E eu gosto do M. Nunes…mas um gajo inteligente que faz a bola rolar certinha no passe ao 2º toque dá um ritmo que Wendell ou M. Nunes nas suas correrias nunca darão….
Percebo a dificuldade em tirar agora o Nuno Santos e que é muito mais fácil tirar o Jovane que tem sido mais anónimo no meio da luta com centrais e por abrir espaço para outros….
Mas acho que o Jovane daria mais à equipa e que a prazo…se o Amorim se decidir finalmente por usar um PL…o Jovane vai tirar o lugar ao N. Santos…
Eu para já manteria Nuno Santos que até pode evoluir bastante e ia lançado Jovane numa daquelas duas posições. Depois o rendimento decide! Até porque me parece que Nuno santos vai algumas vezes fazer o lugar de ala, sempre que o Nuno Mendes precisar de descansar ou tiver indisponível.
O Sporar tem que jogar porque é um crime ter Nuno Santos, Porro e Nuno Mendes a cruzar. Depois jogas com Jovane no lugar de Nuno Santos? Ai esta coerência…
Eu também prefiro o jovane ao Nuno Santos. Concedo que tem marcado/assistido, mas a mim, ainda não convence. Acho o jovane muito mais completo e capaz de dar mais à equipa. O Nuno Santos praticamente só é b a ir à linha cruzar… O jovane iria permitir que o Nuno Mendes ficasse com esse papel, oferecendo .aos soluções para criar perigo no meio.
E bate livres lá para dentro.
Ficas com o Nuno Mendes e com o Porro. O Nuno Santos é para o lugar do N. Mendes quando ele saí….
É exatamente por isso que eu prefiro o Jovane. Com o Jovane ganhas presença no jogo interior que tanto precisas e para cruzar está lá o ala…e que chega lá muitas vezes…
O que eu disse é que hoje em dia é um crime teres o Nuno Santos, Nuno Mendes e Porro a cruzar para os centrais adversários…
Não sei se me expliquei bem agora….não acho assim tão difícil perceber…
Eu percebi mas acho que quando o Sporar jogava era criticado por nunca ganhar uma bola, estar sempre no sítio errado, sempre atrasado aos cruzamentos. Agora que não joga, os comentários são que ele tem que jogar sempre.
A minha opinião é que por enquanto o Jovane faz um jogo que beneficia o sistema. Vem buscar mais jogo ao meio campo, acaba por abrir mais espaço para os movimentos interiores dos alas. Ter um ponta de lança que marca poucos golos, não faz assistências, não ganha bolas, não desce ao meio campo com resultados serve mesmo para quê? Para dizer que os cruzamentos tem lá alguém?
E a equipa precisa de referencias na área porque passamos a vida a cruzar para os centrais deles…
Neste momento somos uma equipa capaz de chegar bem ao ultimo terço mas dali não saí nada. Normalmente saí um cruzamento para o Pote se vier da esquerda ou para o Jovane se vier da direita, na melhor das hipóteses … contra 4 ou 5 defesas…
Uma equipa que ataca preferencialmente pelas alas não pode jogar sem uma referencia que pelo menos atrapalhe os centrais….e não creio que seja possivel uma equipa grande ser de transições. Só o Barcelona foi capaz de fazer uma equipa grande sem um PL e jogava com Henry e Eto ou depois Alexis e quase não fazia jogo exterior…até os laterais o melhor que faziam era entrar nas constas dos centrais ou vir para o meio construir…
Sporar é fraco? É. Preferia outro? Sim. Mas não há….e este modelo sem PL penso que está a ficar evidente que é MUITO curto para uma equipa grande…
Conheço e fui amigo (ele-mais velho- relatava enquanto eu -puto- jogava) do Sportinguista ferrenho Ribeiro Cristóvão.
RC emigra para Angola muito jovem. Ainda não tinha 20 anos e já trabalhava nas rádios locais. Foi instrutor na Escola de Aplicação Militar e depois director das Relações Públicas da CUCA/Huambo (Cervejas de Angola). Na rádio criou o programa Bola Branca que mais tarde trouxe para Portugal. Ingressou na RR onde foi chefe de redação e repórter na Assembleia Nacional.
Entretanto foi atacado pela mesma doença que infectou o cabrão do Pedro Guerra (outro sportinguista em miúdo. Quem diria?):
deslumbrou-se com a “grandeza” do “glorioso” boifica, clube na moda aquando do grande êxodo das ex-colónias para a Mãe-pátria. De mansinho, (fez o mesmo que muitos que até de mulher trocaram) foi virando a casaca e hoje é essa fossa de cinismo que sempre que abre a válvula é para “porradar” no “seu querido Sporting” .
Tivemos um aceso bate-bocas a esse propósito…..e a amizade finou.
NOTA: Os inimigos mais perigosos são os traidores.
Exemplos? : Marcus Brutus, limpou o César – “Até tu, Brutus?”, Silvério dos Reis, fd o Tiradentes, Buscetta lixou a Máfia, Pinochet lx o Allende, Soares de Oliveira, Futre, Saboroso, JJ e uma legião de lindas melancias fdrm o Sporting!
Estive a ver a nossa troca de galhardetes e acho que fui muito duro contigo, queria pedir desculpa mas primeiro assiste a este vídeo de Varandas, que certamente deve dar pano para mangas, relativamente a valores que não abdica e que ele grita bem alto.
Bom dia.
Ó tasqueiro, tens aí café de cafeteira, daquele de antigamente que alguns de nós têm saudades? Quero lá saber das borras, traz lá isso e um rissol de leitão, se faz favor. E um branquinho bem fresco.
Por acaso repararam que nos últimos 4 dias só comemos peixe e moluscos, alimentos vindos do mar? Caramba, tenho mesmo saudades de uma carninha! De tanto metermos água, a malta começa a estar habituada e já nem reclama. Resistentes, alguém disponível para fazer um prato de carne? Estou eu para aqui a falar e na volta já temos ementa na ardósia.
“Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante”
Caramba, Leão rampante, isto é das iguarias mais extraordinárias que podemos apreciar. Foste passar o fim de semana a Montalegre ou já tinhas isso reservado para os Resistentes? De qualquer maneira, será um petisco dos deuses! É para grelhar no carvão? Claro, peço desculpa, no forno será do outro mundo. Recomendo um tinto do melhor para acompanhar e, garanto-vos, este petisco será inesquecível.
Ana e Leoa de Portugal, surpreendam-nos com uma bela sobremesa, pode ser? Desculpem a minha preferência, mas se for possível, gostava de saborear um Tiramisú.
Caraças, é só mesmo por curiosidade, ó Leão rampante, sabes porque é que na mesa reservada pelo Agostinho estão sempre 2 lugares livres? Repara nas placas identificativas – Jubas76, Chiquinho Conde e Luís Ribeiro. Umas vezes uns, outras vezes outros, mas na verdade, ficam sempre 2 lugares por ocupar. Organizem-se, pá!
Eh pá, só vi agora o tiramisú. Como eu, de há dois anos para cá, é mais tiramisso da presidência, é capaz de sair a iguaria intragável. Passo essa tarefa à Leoa de Portugal, se estiver pelos ajustes.
Estou nessa M60.
No âmbito da minha actividade profissional, costumo ir visitar duas truticulturas em Montalegre. Como é óbvio não perco a oportunidade de me lambusar numa posta de “bitela” 😀
Luis Filipe Vieira: “Com o presidente do Sporting falo cordialmente, quando é preciso falar por telefone, falamos. Acho que ele tem uma boa relação comigo e eu tenho uma boa relação com ele. Pelo menos, ele nunca me fez mal nenhum, nunca me tratou mal, falamos sempre de forma correta”
É factível, são 2 Sportings. O equipamento principal será o encornado e o verde o alternativo. Parece que o padrinho Dumbo já tem o projecto bastante adiantado. O nome? Segundo os insides das toupeiras cá da Tasca, será Sporting Clube do Norte e do Sul de Portugal. LOOOOOOOOL
1º Contador – Número de dias que faltam até março de 2022 – mês previsto para eleições – 492
2º Contador – 500€ diários que entram na carteira do Frederico Golpista
Dia 26 de outubro de 2020 = 500€
Total acumulado = 12.000€
Nota: Golpista, isso é que é necessidade de mostrar serviço. Estás à rasca? Explica lá quanto é que a Nike vai pagar anualmente, pá? Sim, é para compararmos com o patrocínio da Macron e verificarmos qual é o mais vantajoso, tá?
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 14
Data: 26 de outubro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 27
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 17
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 17
4º Contador – Número de petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do lombo de vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
Só posso comer uma? Vamos ter de clarificar isto, depois de só me deixares comer um polvinho. É que se for assim, começo a trazer a “marmita complemento” de casa.
Como a carne é mais indigesta, para sobremesa, hoje, fruta! Maçã, laranja e melão de casca verde.
Pois que vou ali num instante comprar uma, só mesmo pelo gozo de ver uma a ser devorada por um leão. Atenção às brincadeiras de tiro ao alvo com as pevides, no entanto, que o pessoal é tasqueiro, mas tem modos à mesa.
Ahahahah. Ainda sobraram polvos, acho que é a entrada de hoje. Qual marmita, rapariga? Não deves saber do que se trata, pois garanto-te que não vais conseguir “mandar abaixo” 1 tira destas! Vale uma aposta? Se perderes, fazes o tiramisú.
Caro, se é entrecosto, é quase só osso. Agora, se a costela vier inteira… tem que se juntar mais umas mesas, que vai ter de ser servido em travessas individuais. Proponho a composição de uma távola tipo medieval. O brunovl que trate da decoração, que só se foca em pormenores superficiais. E tem direito a comer três doses de tiramisú, a ver se o atraímos para a causa. Leoa, esmera-te nisso! 😛
Ah! E a loiça lava o jubas76, que vale por três, despacha o serviço mais rapidamente. E fica com as mãos ocupadas uma ou duas horinhas. Menos meia dúzia de disparates que escreve.
Com o Gil sem Joao Mario é lancar Bragança no meio campo ao lado dr Palhinha. Ate porque Matheus tem estado a bom nivel mas a nível fisico quebra sempre na ultima meia hora
Faz hoje precisamente 1 mês do chumbo das Contas e do Orçamento por cerca de 75% dos sócios, a Direcção do Sporting encontra-se sem legitimidade democrática.
Num governo daria demissão imediata ou apresentação de moção de confiança para se relegitimarem.
Uma organização democrático sentiria necessidade de se relegitimar, mas numa Ditadura como a que se vive no Sporting, não se passa nada.
O pessoal está distraído com os requerimentos e já esqueceu essa coisa de terem de apresentar novo orçamento. Já parecemos os encarnados, com tanto assunto jurídico em mãos. Como somos diferentes, os nossos são dentro da família. Que fazem mais estragos, apesar de tudo. É ver o ambiente num e noutro lado da segunda circular.
Em Setembro 2020 os sócios do Sporting chumbam R&C e Orçamento em AG.
Em Outubro 2020
Varandas vende Vietto com perda direta de 3,5M€ no negócio e perda global na ordem dos 10M€ (negócio + ordenados + prémios + comissões).
Acho que eles gerem os tempos para recolher cotas dos sócios. Sabem que temos de pagar para ir lá chumbar e acham piadinha a ir atrasando tudo e recebendo cotas em atraso a cada dois, três meses.
Quer um Governo, quer uma Direcção de qualquer coisa, pode funcionar legitimamente sem aprovação do orçamento. Já das contas isso é discutível – no caso duma Direcção – mas não tem só uma oportunidade para as aprovar.
Portanto, na minha opinião, deste ponto de vista, não há ilegitimidade nenhuma.
Também acho que pode funcionar e não há ilegalidade do ponto de vista formal…
Na minha opinião, do ponto de vista mural perde claramente legitimidade e no minimo teria de colocar nas mãos dos sócios em AG, depois de um cartão vermelho tão claro como é o chumbo de orçamento e contas.
Do ponto de vista formal e legal tens toda a razão. Na minha opinião, do ponto de visto moral e de responsabilidade não…
Chumbar o orçamento e as contas não é acontecimento normal e devia de servir para tirar ilações, acresce ao facto de o Varandas não ter sido votado pela maioria dos sócios.
No mínimo já devia de ter marcado outra AG para apresentar novo Orçamento e uma moção de confiança…
A moção, apresentou-a aos acionistas, não foi? Que é outra coisa que me transcende. Se o acionista maioritário, que é o clube/sócios, chumbou ambos os documentos, como é que um voto de confiança passa numa assembleia da SAD. Passou, não passou?
Sim mas a abécula não sabe que não foi eleita pelos acionistas por isso é normal ter levado a moção a uma assembleia da SAD…
É destas merdas que alguns se parecem esquecer quando o Varandas enche o peito para falar mal do PdC.
Passou porque quem votou na SAD em nome do Clube, accionista maioritário que tinha chumbado o orçamento, ……foi ele, o cornambana varandim, que tem a lata de levar para votação na SAD um documento CHUMBADO PELOS DONOS DO CLUBE!
Se este não é o tal filho duma grandessíssima ……….. de quem tanto se fala, então não sei se tal personagem existe
Chumbo de contas devia dar direito a, pelo menos, colocação de lugar à disposição. Esse, não dá para retificar. Está fechado. Foi o desempenho. Um orçamento é uma perspetiva, uma proposta. E se os sócios chumbaram é porque não estavam de acordo com ele. Têm de fazer novo. Mas isto é a minha lógica.
Peço desculpa pela minha ignorância, mas se um orçamento é chumbado, não tem que se fazer outro que seja aprovado?Relembro que foi chumbado. Não é como o de 2018 que não foi apresentado. Já agora, tenho ideia de o senhor Rogério Alves ter dito que ia fazer reformular o existente.
A normalidade há muito que desapareceu do funcionamento associativo e estatutário no clube.
Posso dizer o que deveria acontecer nas situações de chumbo quer do orçamento quer das contas.
Deveria ter acontecido e não aconteceu a discussão dos documento onde seria percetível alguns dos motivos do descontentamento que conduziram ao chumbo.
Sabendo disto o CD deveria corrigir se for possível e ou promover sessões de esclarecimento para explicar as situações que possam ter gerado descontentamento de forma a captar mais votos no sentido da aprovação.
O que vai acontecer, é não dão explicação e provavelmente marcam uma AG para um dia semana …
Os regulamentos e estatutos são omissos nesta questão do chumbo, julgo que se deveria aplicar as leis gerais que determinam (acho ou melhor é a ideia que tenho) que os documentos sejam aprovados nos dois meses seguintes aos chumbos sob pena de multa para os responsáveis (50 a 1500 euros) e a convocatória apôs este prazo, pode ser solicitado por qualquer sócio.
E se as contas não estiverem aprovadas nos 9 meses seguintes pode ser solicitada a insolvência.
Um orçamento é passível de ser alterado, como tal pode ser apresentado um novo aos sócios. No entanto, as contas (tanto quanto sei) não podem ser alteradas, porque é aquilo e não é possível alterar despesas/receitas que já foram executadas ou fechadas. Assim, como os sócios votaram contra a aprovação das contas, a direcção tinha mais que tirar as ilações desse chumbo e considerar que os sócios não estão a aprovar a política/estratégia seguida, logo demitirem-se.
Lá está o facto de não ter existido discussão faz com que nem saibamos quais as principais discordâncias relativamente às contas*.
Há situações que podem conduzir a alterações, que podem ainda ser no próprio ano e ou garantidas para o ano seguinte. Dizer que não podem ser alteradas não é assim tão liquido …..
*Eu sei, é retorica, todos sabemos (acho eu) que não foram aprovadas de forma a manifestar o descontentamento dado que vivemos um período que não há outra forma e sabendo disso o que a direção deveria fazer é pedir um voto de confiança e ou demitir-se na hora.
Malcolm, que situações são essas? A única coisa que vejo poder-se alterar são as imparidades. Pergunto isto porque como estou numa associação tenho de fazer orçamentos e apresentar contas todos os anos e não me deixam alterar nada nas contas…
Há muitas situações e tudo pode ser alterado …. imagina uma situação destas no Sporting, no é real mas poderia acontecer.
Aquando da transferência de CR7 o foram pagos direitos de formação, cerca de 2M, imagina que por lapso esqueceram de incluir esse valor nas contas do clube, numa AG um sócio atento levanta a questão, o CD admite que houve lapso e que o valor deve ser imputado às contas do clube porque quando CR7 foi formado ainda não havia SAD, o relatório é chumbado e é apresentado um novo já com essa retificação e substituem tudo o que for preciso. Obviamente que isto só deve ser feito quando se trate de erros materialmente relevantes e ou com grande impacto fiscal.
Tenho um exemplo numa associação, este verídico, um sócio imigrante ofereceu umas obras na sede, deixou dinheiro para as pagar, a direção fez as obras mas optou por não incluir nas contas nem o “donativo” nem o gasto nas obras, um sócio sabia da situação questionou a direção que explicou porque razão (e muito plausível) não o fez, mas as contas não foram aprovadas e umas semanas depois foram apresentadas novas contas retificadas.
Outra situação, uma IPSS cujas contas são controladas pela segurança social, já depois de aprovadas pelos sócios, detetou uma incorreções a nível de deferimentos e obrigou a associação a refazer as contas e a uma nova AG para as aprovar.
Antes de serem aprovados podem sempre ser modificados e por isso é que necessitam de aprovação, obvio que só podem ser modificadas caso se detete erros e em regra materialmente relevantes que justifiquem a correção.
Depois de aprovadas é que se torna complicado, nas empresas são registadas na conservatória e nas associações são publicadas no site e as correções de erros devem ser feitas no período seguinte com reexpressão dos valores corrigidos do ano anterior e tudo bem descriminado nas notas, mas volto a dizer, depois de aprovadas, até isso acontecer tudo é possível de corrigir pois não estão aprovadas por quem de direito.
Luis Filipe Vieira: “Varandas tem o direito a queixar-se da arbitragem, também já o fiz. Defendeu o seu clube. Agora, basta ver o jogo com o Farense e perceber que há enganos contra o Benfica. Podia ter dito isso também”
Judoca Leonino conquista medalha no Grand Slam de Budapeste
Jorge Fonseca, judoca do Sporting Clube de Portugal, conquistou, neste domingo, a medalha de bronze na categoria de -100 kg no Grand Slam de Budapeste, na Hungria.
Depois de iniciar a prova na segunda eliminatória, e de levar a melhor sobre o holandês Simeon Catharina, por wazari, o actual campeão mundial derrotou ainda o francês Cédric Olivar e o húngaro Miklos Cirjenics, ambos por ippon.
O atleta Leonino viria depois a perder no combate da meia-final diante do russo Arman Adamian, também por ippon, sendo relegado para as repescagens.
No combate decisivo, Jorge Fonseca foi o grande vencedor do frente a frente com o francês Alexandre Iddir, conquistando dessa forma a medalha de bronze na Hungria.
Luis Filipe Vieira: “Fui sócio do Sporting, mas só porque necessitei, num período crítico da minha vida, de utilizar as piscinas do clube para fazer determinados exercícios respiratórios”
“Muito honestamente, nada disto me surpreendeu. O impoluto e honestíssimo João Sampaio, administrador da SAD para as questões jurídicas, tentou uma brincadeira semelhante com Augusto Inácio em setembro de 2018, para se colocar em vantagem na negociação da rescisão do contrato com o então Diretor Desportivo. Acontece que levou uma lição de valores, quando Inácio lhe disse: “não há negociação nenhuma a fazer, só quero receber até ao último dia em que trabalhei, nem mais um tostão”. Vencido, mas não convencido, o mesmo sobrinho de um ex-Presidente da República, confessou mais tarde, a alguns que lhe são próximos, ter já preparado um dossier para ‘dar cabo do Inácio se ele tentar ser candidato ao Sporting’. Quem chafurda no mundo podre e corrupto da política nunca deixa de cheirar mal, mesmo usando os melhores perfumes.”
Crónica certeira (mais uma vez) de José Ribeiro sobre os acontecimentos destes últimos dias:
O QUE VALEM OS VALORES?
Utilizar uma ‘não notícia’ para despachar um alto quadro do Sporting mostra bem a hipocrisia dos que enchem a boca com a palavra ‘valores’.
José Ribeiro
No Clube onde mais Sócios enchem a boca com a palavra ‘valores’, defendendo que os do Sporting são diferentes e invioláveis, eis que uma trama digna de gente sem escrúpulos, logo, sem valores, leva ao afastamento de um alto quadro, Miguel Albuquerque (Diretor Geral do Gabinete das Modalidades), perante o silêncio desses ‘paroquianos’ que, como outros, advogam uma coisa em público e atuam de forma bem diferente em privado.
Bem sei que os golos de Pedro Gonçalves servem de cortina de fumo para tudo. Desde que a equipa de futebol vá ganhando, nada mais interessa. A hipocrisia revela-se de várias formas.
Qualquer organização, desportiva ou não, pode e deve substituir os seus quadros quando entende que os mesmos já não servem ou estão a trabalhar de forma insatisfatória. É a vida. Mas há formas de o fazer: legítimas, legais e honestas. E há as formas de quem se serve de um colaborador para determinado fim e, vendo esse objectivo atingido, olha para ele como alguém descartável, logo, como alvo a abater. E nesse processo mesquinho de desgaste vale tudo.
Repare-se: ao longo de 20 anos (não são 20 semanas ou meses) Miguel Albuquerque foi seccionista do futsal, teve papel determinante nos êxitos da equipa, nos inúmeros títulos conquistados. Foi reconduzido nas funções por cinco presidentes e promovido por um sexto, Frederico Varandas. Já no atual papel, viu a equipa de futsal ganhar a Liga dos Campeões, tal como a de hóquei em patins. Poucas semanas após estas conquistas, foi condenado em tribunal por violência doméstica (não na forma física, mas psicológica, que é igualmente lamentável), sentença que deu a conhecer ao próprio Presidente do Clube no dia em que a mesma foi proferida e transitada em julgado, já que nenhuma das partes recorreu. Como o mau comportamento tido com a mulher era coisa do passado, de tal forma que já viviam juntos há mais de um ano quando o caso foi julgado, entendeu o Presidente que o erro deveria servir de lição e a vida continuaria. Até que… na passada semana o Conselho Diretivo aproveitou uma manchete do ‘Correio da Manhã’, relativa ao desfecho do julgamento que ocorrera quase ano e meio antes, como Varandas bem sabia, para reunir com Miguel Albuquerque e lhe comunicar que “face a esta notícia”, só restava negociar a rescisão do contrato.
Estive no mundo dos jornais durante um pouco mais de 28 anos. Não é a mim, com certeza, que me vão explicar como se dá importância de manchete (ou até de notícia) a um facto público ocorrido ano e meio antes, sem que entretanto surgissem quaisquer dados novos a justificá-lo. Se fizerem uma breve pesquisa por notícias desse julgamento iniciado em maio de 2019, vão encontrar várias. Era portanto do conhecimento público, tal como o foi a sentença.
Nenhum jornalista se lembra ano e meio depois dos acontecimentos de fazer tão ampla notícia sobre um caso que já não o é, quando, repito, não existem factos novos a acrescentar. Na redacção, enquanto jornalista, apelidava estas notícias de ‘fretes’. Sei como nascem, como e por que se fazem. E não vale a pena questionar a ética do jornalista que as assina, porque decisões deste tipo tomam-se bem acima da folha de pagamentos desse mesmo jornalista. Hoje, a precariedade da profissão obriga a fazer e não a questionar. Hoje, quando responsáveis políticos tentam justificar investimentos estatais nos media como forma de garantir a liberdade de informação, sabem bem que essa ‘liberdade’ não existe, trata-se apenas de um jogo de aparências que aproveita a todos e que no final do dia é defendido pela própria classe, hoje disposta a tudo a troco da simples sobrevivência.
Miguel Albuquerque, desconheço em que circunstâncias, deixou de servir aos interesses do Conselho Diretivo e, até posso admitir, do próprio Sporting. Mas em vez de ter direito a um processo honesto e limpo de proposta para rescisão contratual, foi manchado de forma pública para se sentir humilhado e aceitar mais facilmente ser afastado de um Clube que era a casa dele há duas décadas. A cereja no topo do bolo foi colocada numa segunda manchete, esta no dia imediatamente seguinte a garantir que no Sporting ninguém sabia que ano e meio antes o Diretor Geral tinha sido condenado em tribunal… É este o carácter de Varandas.
Muito honestamente, nada disto me surpreendeu. O impoluto e honestíssimo João Sampaio, administrador da SAD para as questões jurídicas, tentou uma brincadeira semelhante com Augusto Inácio em setembro de 2018, para se colocar em vantagem na negociação da rescisão do contrato com o então Diretor Desportivo. Acontece que levou uma lição de valores, quando Inácio lhe disse: “não há negociação nenhuma a fazer, só quero receber até ao último dia em que trabalhei, nem mais um tostão”. Vencido, mas não convencido, o mesmo sobrinho de um ex-Presidente da República, confessou mais tarde, a alguns que lhe são próximos, ter já preparado um dossier para ‘dar cabo do Inácio se ele tentar ser candidato ao Sporting’. Quem chafurda no mundo podre e corrupto da política nunca deixa de cheirar mal, mesmo usando os melhores perfumes.
São estes os ‘valores’ do Sporting? Por mim, podem enfiar esses valores onde o sol não brilha.
P.S. Sobre a transferência de Vietto para o Al-Hilal, Varandas disse tratar-se de “uma proposta das arábias”. De facto, assim o foi, para o jogador. Para o Sporting o negócio gerou prejuízo direto de pelo menos 4 milhões de euros em pouco mais de um ano. Varandas adjetivou a ‘proposta’ enquanto ‘empresário’ do jogador ou enquanto Presidente do Conselho de Administração da SAD?
Sou obrigado a anular o meu comentário jocoso para recomendar às damas de honor do varandim: NÃO PERCAM ESTE TEXTO (e depois de o lerem, desapareçam desta sala)
Já tinha lido. E o texto do Galambas, leram? É só gente com princípios. Gente com curagem, que nem telefonemas atendem ou a mensagens respondem para não enfrentarem as pessoas. Gente bem.
Reação ao artigo de opinião de José Manuel Freitas no jornal O JOGO de 25-10-2020
Sendo referida a minha saída do Sporting Clube de Portugal (SCP), no artigo de opinião do comentador José Manuel Freitas, publicado no jornal O JOGO, no dia 25 de outubro de 2020, e sendo um tema sobre o qual nunca me pronunciei publicamente, passo a deixar aqui o seguinte esclarecimento sobre o mesmo:
Como é do conhecimento geral, no final da época 2018/19 deixei de exercer funções de Diretor de Andebol do SCP, tendo-me sido proposta a minha passagem para o Gabinete das Modalidades (GM), uma das promessas eleitorais do atual presidente, Frederico Varandas.
Apesar de não concordar com as razões expostas para o meu afastamento do cargo de Diretor do Andebol – e este é um assunto que um dia verá a luz – assumi um novo desafio dentro do GM, sempre com o espírito de missão relativo ao SCP, desígnio maior entre todos aqueles que têm o privilégio de o servir.
Assumi uma postura de afastamento face à Equipa de Andebol, para evitar qualquer polémica, mas, simultaneamente, sempre que me foi solicitado, tentei ajudar o meu sucessor.
Para trás tinham ficado duas temporadas como Diretor e um título nacional conquistado. Percebo que um Clube ganhador como o SCP tenha que mudar algo, quando não ganha, mas o tema da minha saída do cargo de Diretor de Andebol não é assunto que ora impere.
Quando passei de Diretor do Andebol e integrei o GM, sabia que o meu contrato terminava a 31 de Maio de 2020.
No final de Abril, os meus superiores hierárquicos comunicaram-me que iriam avalizar a renovação do contrato, contudo, o Conselho Diretivo ‘chumbou’ a minha continuidade, alegando que eu usufruía de um salário acima do dos meus colegas para as funções que desempenhava.
Prontamente informei os meus superiores que estaria disponível para baixar o meu vencimento, caso fosse esse o entrave à minha continuidade, pois, a honra de servir o clube prevalecia, pelo que, com agrado, faria esse sacrifício pessoal.
Perante a minha posição, fui, depois, informado da impossibilidade de o meu contrato ser alterado ao nível de remuneração por questões legais. Foi-me ainda comunicado que a decisão de não renovação tinha de ser tomada, também face ao momento de pandemia que vivíamos, mas, que, logo que fosse necessário recrutar alguém, ser-me-ia dada prioridade nessa contratação, algo que poderia demorar 4 ou 5 meses.
O tempo foi passando e eu fui-me mantendo no meu silêncio, à espera da possibilidade de regresso, como outrora tinha sido afiançada… Fui, então, informado, recentemente, pelos meus superiores hierárquicos, que o meu nome estava em estudo para regressar, mas que o CD inviabilizou a minha contratação, por motivos de custos, apesar de conhecedor da necessidade de recrutamento de uma qualquer pessoa para a vaga existente, o que me deixou incomodado, percebendo de antemão a rejeição da minha pessoa! Sabe-se lá porquê!!!!
Tentei ainda contactar o presidente Frederico Varandas, com quem mantive um bom relacionamento, quando este desempenhava as funções de Diretor Clínico e eu de Diretor Desportivo, no intuito de lhe reportar o sucedido. Infelizmente, e para grande surpresa minha, nunca obtive qualquer resposta, seja por chamada telefónica, seja por SMS, o que me levou a considerar que não existia, da parte do SCP, interesse no meu regresso.
Assim se coloca um ponto final na minha passagem pelo SCP, o meu clube de coração, que servi com honra, orgulho e espírito de missão. Primeiro como jogador, depois como dirigente e, finalmente, como elemento administrativo no GM.
Estarei sempre disponível para ajudar o SCP, seja em que função for, da mais humilde à mais mediática.
Por fim e em sintonia com o objetivo desta publicação, importa mencionar que foi o Miguel Albuquerque a pessoa que me comunicou a decisão do SCP relativa à minha destituição de Diretor do Andebol, mas foi também ele que me proporcionou a oportunidade de continuar no SCP, afeto ao GM.
Neste meu comunicado quero também deixar uma palavra ao Miguel Albuquerque face ao momento conturbado que, atualmente, atravessa, enviando-lhe, pelo respeito pessoal e profissional que merece, pela admiração enquanto dirigente, com uma história de sucesso ligada ao SCP, um abraço de solidariedade, dado que se encontra com a sua vida privada exposta em praça pública e, no meu entender, de forma reles e baixa! Sabe-se lá por quem ou com que interesse!…
Para terminar, uma vénia ao nosso SCP, que é, tal como augurou José Alvalade, “um Clube tão grande como os maiores da Europa”. Só posso sentir um imenso orgulho em ter contribuído para o seu engrandecimento, nomeadamente ao nível da minha modalidade, o ANDEBOL!
Obrigado por todo o carinho! Foi uma honra servir o SCP!
Carlos Galambas
Quando perceberem que nos últimos 5 anos o prejuízo real acumulado no clube é já superior a 11M, (nos últimos 3 anos foram mais de 9M) vão perceber as recentes saídas e ou suspensões, não há lugar para todos, há que manter o rendimento de uns quantos.
Curioso, ou talvez nem por isso … É que, todos os jogadores e/ou dirigentes que sentem verdadeiramente o LEÃO, e que são VERDE e BRANCOS de CORAÇÃO … Têm sido afastados por este elenco directivo … ABJECTO …
Olha, cá está o texto! Lindo, não é? O Sporting agora é só elegância e fino trato.
Desbocados! Cada vez gosto mais dos desbocados com o coração ao pé da boca. Ao menos com esses sabe-se ao que se vai. Com o que se conta. Não enganam ninguém.
Fosse o MA despedido há ano e meio, só tinha a concordar com a sua saída, mais que legitima. No inicio do dia, defendi o despedimento imediato porque pensava que era algo recente, ao fim do dia, a minha opinião era contrária.
Tudo isto cheira a oportunismo mesquinho. O MA ajudou a ganhar as eleições, ajudou a ganhar títulos e agora como anda a levantar ondas tem de ser corrido. Não há muito mais a dizer, espero que o Varandas leve um pontapé no cu que nunca mais se levanta.
“No inicio do dia, defendi o despedimento imediato porque pensava que era algo recente”
Cada caso é um caso e este é mais anedótico que acho nem preciso de conhecer para perceber a mesquinhez e oportunismo para não apelidar com coisas mais ofensivas.
Se fosse algo recente achas que deveria ser despedido por ter sido condenado ou pelo tipo de crime que cometeu?
Mais, diz-me o que achastes do tempo de antena e exposição do miliciano fisiatra com um ex-condenado que até capas de jornal mereceu.
Pelo crime. Como disse, o Sporting tem um papel social e cultural na sociedade portuguesa demasiado grande para deixar isso passar. Violência doméstica é aquele crime que toca a quase todas as famílias portuguesas, seja diretamente ou indiretamente. Concordaria com uma suspensão longa caso se acreditasse na redenção, mas também não discordaria de um possível despedimento.
Mas foi como disse, assim que adquiri mais informação achei que se tratou de oportunismo, um pretexto para atingir algum fim. Se serviu durante este ano e meio iria servir até ao fim de mandato, se deixou de servir foi porque algo mudou.
Certo, violência domestica é de facto um crime hediondo por todas as razões e mais alguma, e sem duvida que normalmente associado à violência domestica estão sempre mais alguns crimes ….
Como disse, cada caso é um caso, regra geral, não há testemunhas e não seria a primeira vez que a precipitação, um mal entendido, um momento de frustração pode levar para um processo jurídico penoso. Normalmente na maior parte destes casos (alguns são bem evidentes e nesses nada a dizer) só tendo conhecimento mais detalhado consigo fazer juízos de valor.
Mas neste caso nem é isso que estava em causa, se percebi pelas noticias, o problema surge no local de trabalho e isso antes de mais é um conflito laboral, assedio ou qq outro crime, e a entidade patronal tinha obrigação de intervir e não precisava de esperar por uma decisão judicial, por isso em determinada altura escrevi por aqui que houve muito tempo para quer o clube quer MA se defenderem.
No final, no final, ainda foi pior do que isso, pois uma noticia nitidamente encomendada permitiu mais uma manifestação de hipocrisia e oportunista do cabo varandas.
“Como disse, cada caso é um caso, regra geral, não há testemunhas e não seria a primeira vez que a precipitação, um mal entendido, um momento de frustração pode levar para um processo jurídico penoso.”
O caso foi mais de assédio, ameaça genérica e perseguição em contexto de processo de separação. O que não desculpa nada pois também configura crime de violência doméstica.
Mas o facto é que ambos (réu e vitima) aceitaram a sentença proferida em tribunal e até voltaram a viver em comunhão de facto (e continuam).
Na altura da sentença, MA deu conhecimento da mesma ao CD.
Não tenho conhecimento de qualquer ocorrência no local de trabalho. Se houve não terá sido reportada por ninguém (ou as chefias desvalorizaram essa ocorrência).
Em qualquer dos casos, duas coisas são certas:
A evidência de que o CM e a CMTV voltarem a colocar em destaque “jornalístico” uma notícia de um caso que remonta a 2018, que foi julgado e e concluído em Junho e d 2019 e que não conheceu qualquer desenvolvimento por mínimo que fosse a justificar um tão inusitada “repescagem” cheira a encomenda que tresanda.
A evidência de o CD varandino ter aproveitado o frete da Cofina para afastar Miguel Albuquerque (com o desplante de confirmar que tal afastamento se deve a notícias “recentemente vindas a público” na Imprensa quando as mesmas já tinham saído não apenas no CM mas em vários outros jornais há mais de um ano atrás) só comprova o quão rasteiros, mesquinhos, cobardes e odiosos são estes indivíduos que agora dirigem o nosso Sporting (dignos do mais odioso personagem dos contos de Dickens ou Hugo).
SL
A mulher dele, já veio com um comunicado para a CS que pedi ao Cherba para colocar aqui na Tasca – porque se meteram a noticia era justo que depois metessem a versão da mulher, ex e actual, já que se reconciliaram!
Para mim, de tudo o que li, ainda antes do comunicado da mulher, já era notório que tinha sido um momento infeliz do MA que tinha perdido o equilíbrio. Não é, de todo, o género de pessoa que bata na mulher – como a própria refere.
Enfim, muita gente está sempre pronta a apontar o dedo e saltar para fora de pé sem saber do que fala…
Li o comunicado, mantenho a opinião. Se havia a possibilidade de se reconciliarem e se isso era notório já no decorrer do processo (que foi), a coisa era simples, suspensão e “tentativa de reabilitação” (nem que seja para inglês ver). Se era para punir, isto seria o mínimo. E sim cada caso é um caso, mas há que ter em conta o impacto da pessoa, do cargo que ocupa, na instituição que representa. Como clube que tem um impacto cultural e social como o do Sporting estas coisas não podem passar como se nada fosse, e para quem se picar, até se pode fazer um paralelismo entre este caso e a destituição do BdC.
Quanto a julgar, pah é o preço de se ter uma figura de relevo num clube como o Sporting. Acresce que um juiz também julgou, e o MA não saiu sem pena.
Um cobarde será sempre um cobarde. Que se despede por SMS e não tem coragem de falar olhos nos olhos com o seu Presidente. Não tem coragem para despedir ninguém olhos nos olhos e tem de mandar sempre alguém fazer o trabalho sujo por ele. Ou de arranjar esquemas sujos e reles para se livrar de um Director,
que usou e deitou fora. Que cobarde!
Que coisa tão nojenta! A começar pela constatação que quanto mais sportinguista mais rápido é corrido, passando pelo facto de com o aumento de colaboradores ás centenas escorraçam quem lá estava para terem dinheiro para pagar aos amigos e a acabar no monte de merda do Capitão Bananas que nem sequer se digna a responder ás tentativas do Galamba, qual cobarde arrogante.
Em relação ao Miguel Albuquerque, toda esta história não configura um crime qualquer?
Ele não pode por o cm em tribunal?
É que para todos os efeitos, a notícia não reporta nada de novo que já não fosse público 1 ano a tese, por isso tem 0 relevância jornalística. Mas ele está a ser despedido, de acordo com o comunicado do Sporting, por causa dessa “notícia”.
O comunicado é claro quando diz algo do género “face às notícias hoje vindas a público…”
Ou seja, uma pessoa com 20 anos de casa está a ser suspensa/despedida por causa de uma “notícia” sobre factos ocorridos 1 ano antes, sem qualquer novo desenvolvimento. Ele pode alegar que a notícia o prejudicou, perdendo o emprego como causa direta. Eu não percebo nada de direito, mas de certeza que isto é um crime qualquer…
Separemos as coisas. É uma vergonha, seja quem e como for, chegar ao ponto que chegou. Sem desculpas. Mas num caso de reconciliação, é preciso acreditar na oportunidade de reabilitação.
Não conheço os detalhes, mas era um tema a tratar qd foi comunicado à entidade patronal, fosse qual fosse a decisão.
Deu jeito nas eleições. É uma ameaça por outra lista? Presidente (esqueçam)? A 2 anos de eleições?
Muito estranho este aproveitamento e jogada nesta altura.
26 Outubro, 2020 at 6:40
Bom dia, boa semana.
26 Outubro, 2020 at 6:44
Bom dia tasqueiros/as,
As couves para o natal crescem a olhos vistos, esta aguinha do céu faz milagres.
O que não é milagre nenhum é a tareia que vou levar hoje no trabalho e no resto da semana, mas tido se ha de resolver.
Um café cheio e … quase não vejo as gordas…
26 Outubro, 2020 at 7:22
O Adão foi o primeiro.
26 Outubro, 2020 at 9:12
O primeiro foi o tiago santana, o Adão chegou depois.
26 Outubro, 2020 at 12:52
Desculpa.
O Adão foi o primeiro homem couve.
26 Outubro, 2020 at 17:28
Comeu maçã e virou couve?
27 Outubro, 2020 at 5:48
Era vegetariano.
Levou a Eva para trás da moita e comeu a moita.
26 Outubro, 2020 at 17:31
😀
Bem, esta (sonoridade)!
26 Outubro, 2020 at 6:47
#1 gordas
Pote:
– é letal
– ainda vai crescer
– bate numeros de 2019/2020
Anda para ai rumor que a SAD do SCP vai adquirir o que falta do jogador. A ver vamos.
26 Outubro, 2020 at 10:18
E têm dinheiro?
Duvido!
26 Outubro, 2020 at 10:40
Então e isso é obstáculo para o zenha?
Estes gajos vivem muitos anos à frente, não se regem pelo presente, adiantam mais uns milhões da NOS ou estipulam uma data de pagamento para o próximo mandato. Com o zenha à frente das finanças, tudo é possível.
26 Outubro, 2020 at 6:50
#2 gordas
Negócio Vietto vai custear 7 renovações de contrato.
Começa logo mal a frase, Vietto não foi um negócio.
26 Outubro, 2020 at 7:24
Foi, mas mau.
Areia para os olhos ou não, renovem com quem faça sentido.
Assim qd bazarem, os putos ficam cá.
26 Outubro, 2020 at 10:20
Vão renovar agora com os miúdos que têm todos 5 anos de contrato?
Só para lhes aumentarem o ordenado? Parece-me estúpido, quando os contratos actuais nem um ano têm…
26 Outubro, 2020 at 10:32
Chama-se propaganda.
Renovam com tudo o que mexe, bom ou mau não interessa, só para dar a imagem que estão “a tratar do futuro”, porque do presente não lhes interessa falar muito. Entretanto, temos equipa A, equipa B e ainda sub 23, já devemos andar perto de 100 jogadores com contrato profissional e não tarda somos a Santa Casa de Misericórdia de jogadores e seus empresários.
26 Outubro, 2020 at 10:52
Ou estão a fazê-lo para os negociar sob condições mais vantajosas. Se depois vão retirar vantagem é que… Pois.
26 Outubro, 2020 at 13:21
Quantos jogadores foram contratados exclusivamente para a equipa B?
Criticar renovações, de jovens jogadores, não faz qualquer sentido.
É pior perder estes putos para os rivais, como vinha a acontecer…
26 Outubro, 2020 at 13:54
Que me lembre, o GR… Há mais algum?
26 Outubro, 2020 at 12:53
“quem faça sentido”
26 Outubro, 2020 at 9:21
Adan, Illori, Eduardo, Rosier, Doumbia, Borja, Camacho! … Toca a renovar!
Z
26 Outubro, 2020 at 17:16
Pobre Wang que não renovaram com ele por ser chinês…
26 Outubro, 2020 at 7:25
Põe a máscara tira a máscara
Mas que grande confusão
Quem manda já está à rasca
Quem se lixa é a Nação
Bom dia para todos os amigos da Tasca
Boa semana
E não se esqueçam de ter cuidado…
Abraço e SL
26 Outubro, 2020 at 8:18
Max, e é por essa mesma razão
Que o nosso traficante Sonsinho
Soba e dono da encornada Nação
Não tira a máscara do focinho
Igual de finório como o do Norte
Sabe que no dia em que a tirar
Será longa e dolorosa a sua morte
N catre de Caxias onde irá findar
Boa semana para todos os LEÕES desta ilustre Tasca
26 Outubro, 2020 at 9:26
Costuma ser no início do ano…
… mas como há eleições…
https://thumbs.web.sapo.io/?pic=https://ia.imgs.sapo.pt/01/images/5/50/4137_50984363b56f7e9b1edc424f5dcc220e.png&W=650&H=800&delay_optim=1&tv=2&webp=1
26 Outubro, 2020 at 11:54
Abraço e SL
26 Outubro, 2020 at 7:51
Bom dia, tasca!
26 Outubro, 2020 at 8:25
Bom dia, o nosso presidente foi apelidado de “Tótó” por Rodolfo Reis.
Quando a decisão sobre os pedidos da AG?
26 Outubro, 2020 at 10:23
Grande avançado centro, grande.
26 Outubro, 2020 at 11:59
Na realidade pequeno e médio centro
26 Outubro, 2020 at 12:18
Isso é porque tas a falar do Brave.
26 Outubro, 2020 at 12:23
Além de goleador, fazia grandes OST.
26 Outubro, 2020 at 8:51
Nunca na verdadeira acepção da verdade um Totó “o presidente” foi a imagem dos seus sócios/adeptos, esta lesma representa bem o simportinguistas comido a norte e a sul.
A percentagem de totós é muito acima dos 71%, cada ano que passa comprova a passividade e inércia da frouxalhada de mansos paneleiros cROQUETTES.
Abixanados não passam deste registo, pró ano é que é…
Entretanto todos os natais nova época novo coach.
Maldita sina neste clube frouxos.
26 Outubro, 2020 at 9:15
Entendo perfeitamente o seu estado de espírito…..
Temos um problema enorme por resolver, mas para isso é preciso arranjar forma de substituir os comentadores painelereiros Tótós que estão nas televisões, faz tudo parte da narrativa que é passada. Esse foi o maior erro de Bruno de Carvalho.
26 Outubro, 2020 at 9:11
A aliança (*) Lampiões vermelhos e lampiões verdes continua forte e saudável
https://pbs.twimg.com/media/ElOFF9DX0AUpOQL?format=jpg&name=large
(*) O Godinho Lopes e o Vieira dos pneus dizem que é uma aliança para unir o Sporting, eu acho que varandas é só a voz do dono.
26 Outubro, 2020 at 16:28
Tem piada. Há uns anos andava meio mundo indignado por haver uma suposta aliança entre Sporting e Porto (que eu acho que nunca houve a não ser numa ou noutra situação pontual).
Hoje ninguém fica chateado com isto. “Já está, já está…”
26 Outubro, 2020 at 16:31
Achas que ninguém fica chateado com a aliança atual com os lampiões?! Foda-se…
Aliás é tão mau que nem sei bem se chamar a isto aliança não é exagero….
26 Outubro, 2020 at 17:17
Aliados ao maior Cancro do desporto nacional para no fim ser enrabado e ficar com umas migalhas.
O que te fizeram Sporting?
26 Outubro, 2020 at 9:28
Bom dia tasca!!!
Não consegui falar do jogo de Sábado … mas acho que o jogo trouxe várias evidencias…
– Um PL faz muita falta. Mesmo Sporar que é uma merda vai acertar mais vezes daquelas do que vai falhar. E com o Nuno Santos, Nuno Mendes e Porro a centrar…é um crime não ter lá ninguém.
– Pote tem de jogar atrás do PL. É dos jogadores que temos com mais golo e que melhor define. Não faz sentido ser de outra forma.
– O M. Nunes até jogou bem mas o João Mário a organizar o jogo ganha logo outro ritmo e outra dimensão. O JM tem de jogar ali…a organizar e a dar ritmo ao jogo.
– Gostei dei ver ao menos desta vez quando o ala passou para um dos 3 centrais, não deixou de ir à ala e tentar assim criar desequilíbrios … Não se limitou a ser +1 central.
A equipa tem de evoluir para ser:
Adan
Coates, Feddal, Inácio (até voltar o Quaresma…porque o Quaresma vai ter mesmo de jogar…é o único central rápido e capaz de recuperar…a questão é se depois fica o Inácio ou o Feddal…acho que ficará o Feddal pela experiencia mas o tempo dará o lugar ao Inácio).
Porro, JM, Palhinha e N. Mendes
Jovane, Sporar, P. Gonçalves
Eu sei que vai custar ao Amorim tirar o N. Santos por enquanto mas o Jovane é muito mais ameaça do que o N. Santos que precisa de espaço que nunca há e não tem golo. Precisamos de golo. E o Sporar vai ter de jogar…são uns dentes pequeninos mas com ele ao menos a equipa tem dentes….
26 Outubro, 2020 at 9:46
3 notas:
– Não gostei assim tanto de M. Nunes
– De acordo com Pote, parece ter sido a única “aquisição” de relevo. Traz qualidade e golo.
– Coates tem de levar um puxão de orelhas (ou tem estatuto especial??)…se é para continuar a fazer cagada atrás de cagada (e não é recente) mais vale ir para o banco!!!
26 Outubro, 2020 at 9:48
Eu pérfiro o TT que o Sporar. Entertanto temos a regressar o que marcou o penalty decisivo no final da taça. Pondo o Matheus Nunes, o Max, o Inácio, o Neto, o Jovane ou o Nuno Santos a suplentes, a equipa ou o plantel têm uma consistência que não tinham o ano passado. Eu particularmente gosto de ver quando Jovane entra no jogo nas segundas partes, mexe muito com o jogo,, sendo uma grande arma secreta.
26 Outubro, 2020 at 9:58
O TT é mais móvel…é mais avançado…é como o Jovane…o que esta equipa precisa é de um PL. Um que esteja ali e seja ameaça e agarre os centrais e que os faça ter trabalho…o TT vai sair mais dali e é menos ameaça….
26 Outubro, 2020 at 9:59
Eu gosto muito do TT e gosto muito pouco do Sporar mas eu acho que esta equipa está a precisar mais do estilo do Sporar do que do TT…
26 Outubro, 2020 at 10:00
Tanto que o Amorim nunca usou o TT no meio….sempre atrás do PL ou avançado centro…
26 Outubro, 2020 at 12:37
Concordo. Sporar faz neste momento muita falta à equipa. E eu até continuo a achar que a nossa frente em.breve sera Tabata- Sporar- Pote
26 Outubro, 2020 at 14:09
Era jogarmos com o Pedro Mendes. Mas não presta! Marcava muitos golos…
26 Outubro, 2020 at 10:19
Esta tática é mais do que contra-ataque, é tática para sufocar, dar no máximo 30% de posse (o que não é uma anormalidade neste campeonato de merda), mas neste último caso necessita mais de um tanque a PL e interiores com capacidade de finalizar, do que um trio de ataque muito móvel, pelo menos é a minha opinião.
26 Outubro, 2020 at 10:25
Nuno Santos tem mostrado mais consistência que o Jovane. Aliás, sempre mostrou. É um jogador bem regular o que não acontece com o Jovane.
Tem tantos golos como o Jovane. Dizer que o Jovane tem mais golo que o Nuno Santos não faz sentido.
Acho que vão ter de jogar os dois, rodando. Umas vezes joga um, outras joga o outro. Se o Amorim resolver tirar o Jovane do meio…
26 Outubro, 2020 at 10:50
São ambos inconsistentes. Jovane mais intermitente.
Nuno Santos é voluntarioso, como Jovane, mas trapalhão com a bola os pés.
26 Outubro, 2020 at 13:55
Não concordo.
26 Outubro, 2020 at 10:52
A questão é que o Jovane está a jogar completamente fora de posição. Ou está em luta com os centrais ou está a descer para abrir espaço para os outros 2 (N. Santos e Pote).
Eu acho que o Jovane no lugar onde está a jogar o Nuno Santos faz muito mais mossa no adversário e faz muito mais sentido que o Nuno Santos. Percebo que neste momento é difícil tirar o N. Santos mas acho que a equipa só ganhava.
26 Outubro, 2020 at 10:58
Capacidade de 1v1 do Jovane é muito superior do que a do Nuno Santos, isso e o jogo interior, que facilmente desbloqueia o Nuno Mendes (tem estado apagado, mas isso tem uma razão de ser). Nuno Santos é opção para o lugar do Nuno Mendes, a titular na frente empena o que pode ser um ataque muito promissor.
26 Outubro, 2020 at 11:42
+1
26 Outubro, 2020 at 12:38
Vejo em breve Pote na esquerda e Tabata na direita
26 Outubro, 2020 at 13:17
O Tabata pode ser jogador para fazer uma época muito interessante, ofensivamente acho-o muito mais promissor que o Nuno Santos. No entanto, com JM no plantel, não usava mais ninguém a interior direito a não ser o JM, com o meio campo a alternar entre Palhinha-Matheus ou Palhinha-Bragança.
26 Outubro, 2020 at 16:33
Se começamos a jogar com PL, o Tabata passa para 5ª opção para 2 posições (Jovane, N. Santos, P. Gonçalves e TT parecem-me claramente à frente)…com PL…passa para 4ª opção…e nem isso tenho a certeza que seja…
26 Outubro, 2020 at 10:30
Bom dia TCdL (leao? lampiao?)
Adorei a cara do Porro quando o Sporar falhou aquele golo de cabeça. Os meus colegas nas futeboladas fazem expressões parecidas sempre que eu toco na bola.
A falta de velocidade com que se troca a bola na defesa é outro ponto top. O pessoal habituou-se a ver o tiki tiki do Farselona, mas por qualquer razão pensa que aquilo se faz a passo. Devem ser o mesmo raciocínio que faz do Messi um tipo fisicamente frágil, só porque não tem 1.90mt.
O Nuno Santos vive de cavalgadas. Para um Rio Ave que faz da vida contra-ataques, meia dúzia de arrancadas é muito bom, para quem joga em ataque continuado, vai rebentar rápido.
Falta uma referência na área, todos perceberam menos o Amorim.
Mais cedo ou mais tarde o Quaresma e o João Mário vão ganhar a titularidade, isso por si só vai melhorar a circulação de bola.
A ineficácia nas bolas paradas é exasperante… bata quem bater, mesmo com 3 ou 4 torres lá no meio.
Há equipa para fazer umas coisas, haja vontade e habilidade para isso.
26 Outubro, 2020 at 10:31
Vou-me repetir, mas aquelas simulações do Feddal a darem tempo para os adversários subirem… top!
26 Outubro, 2020 at 10:37
Tudo nos 3 centrais é mau!!!
26 Outubro, 2020 at 11:38
(leao? lampiao?) -> Depende se estou a cascar no Porco ou no Varandas…. 😀
O pessoal não percebe que o Farselona era das equipas que mais corria na liga….e que aquilo nada tem a ver com trocar a bola para o adversário não a ter mas sim com desequilibrar o adversário e movimento constante à procura de criar espaço…Mas houve gente que viu aquilo e achou que o mais importante daquilo era ter a bola e não criar os desequilíbrios … aquela tanga de valorizar a bola e tal….
As mesmas pessoas que não percebem que aquilo só era possivel com aqueles jogadores….e que estão zangadas com o Guardiola porque não mais houve tiki taka e quando ele quis fazê-lo no 1º ano de City rapidamente percebeu que sem o Iniesta, Xavi, Messi e Busquets fica difícil. Nem sequer no Bayern com o Thiago e o Lahm no meio campo ele conseguiu repetir…era uma equipa muito mais vertical do que era o Barcelona…
É verdade…não é por acaso que o melhor jogo do N. Santos é contra o porco…e mesmo nesse jogo acho que ficou evidente como é um bocado inconsequente ter o Nuno Santos sem ter um PL…é verdade que marcou o golo (convenhamos….um bom pontapé e um granda frango) mas o resto das ações foram cruzamentos para os centrais do porco…tentou esticar o jogo na ala onde tinha espaço mas também não era capaz de fazer mais nada que cruzar para o Pepe….
26 Outubro, 2020 at 11:40
Temos uma equipa engraçada….mas se não conseguirmos ter vários a fazer golos (já que todos já percebemos que 1 a fazer 3 não vai acontecer) nunca vamos passar disso…uma equipa engraçada. Se conseguirmos ter um trio na frente de jogadores a fazer golos…aí sim…vamos ser uma equipa mais que engraçada, vamos meter mesmo respeito…
26 Outubro, 2020 at 13:33
Falta ainda ver que praticamente todo o jogo posicional em organização defensiva do futebol moderno vem de tentar contrariar a maneira de jogar que aquele Barça criou, as linhas juntas o controlo de profundidade a defesa sobretudo a zona, os timings de controlo vs pressão. Tudo evoluiu para contrariar o jogo posicional que Guardiola criou e todos desataram a copiar. Mas o próprio pep está sempre a evoluir a maneira de jogar e o City hoje acelera sempre que há condições para isso e é também fortíssimo em transição.
Outra coisa menosprezada nessa equipa era a capacidade de Iniesta, Xavi e Busquets sem bola, sempre concentrados, sempre disponíveis para rapidamente recuperarem posição atrás da linha da bola, sempre ligados e a apertar imediatamente na perda. Muita gente, (JJ o exemplo de maior perfil) confunde porte atlético e morfológico com andamento num jogador. Os do Barça eram pequenos mas tinham muito andamento, é essa capacidade de estar sempre disponível para recuperar posição, apertar que é fundamental no jogo moderno. Para isso é preciso capacidade atlética mas não necessáriamente altura ou port muscular.
26 Outubro, 2020 at 13:56
O que fazia aquele Barcelona na realidade era a intensidade daqueles jogadores. Não só a estarem sempre “ligados”, sempre a procurar o espaço onde receber e para onde dar, como também na reação brutal que tinham quando o Barcelona perdia a bola. Aquela era das equipas mais intensas que eu vi jogar e era possivelmente a sua melhor característica. Busquets, Xavi e Iniesta são exemplos mas Dani Alves, Henry, Villa, Alexis, Marcherano, Messi (claro)…tudo gajos sempre ligados, sempre intensos que não permitiam a minima distração…
O Barcelona daquela altura não precisava do Ederson, por exemplo. Hoje é peça fundamental no City. Porque obriga os adversários a “chegarem-se” para trás e torna muito mais difícil pressionar alto quando um GR mete a bola nas costas da defesa com a facilidade com que o Ederson mete…
26 Outubro, 2020 at 14:17
Linhas de passe, movimentação constante sem bola.
Os tipos fartavam-se de correr, talvez com excepção do Busquets, que funcionava como pivot. Sempre à procura do espaço vazio.
Desenhos tácticos à parte, ajuda ter gajos que dominam a bola a um toque, e colocam a redonda onde querem, mesmo quando pressionados.
26 Outubro, 2020 at 14:26
Dá jeito dá….e gajos que foram formados para jogar assim, que sabem dominar a bola, passar sem ter de dar 10 toques e que sabem o que vão fazer antes de receber a bola….
Com as devidas distâncias, é por isso que ter o João Mário na construção no lugar do M. Nunes vai ser tão critico (e porque é que eu preferia ter o Bragança em vez do M. Nunes ao lado do Palhinha). E eu gosto do M. Nunes…mas um gajo inteligente que faz a bola rolar certinha no passe ao 2º toque dá um ritmo que Wendell ou M. Nunes nas suas correrias nunca darão….
26 Outubro, 2020 at 12:37
“Falta uma referência na área, todos perceberam menos o Amorim.”
O Amorim também percebeu…
Mas ó quer é o “Pálinho”…
26 Outubro, 2020 at 15:34
*só
26 Outubro, 2020 at 10:42
Para já mantinha Nuno Santos em vez de Jovane. O Nuno já leva 2 golos e ontem voltou a ter bons remates, está confiante nesse gesto.
26 Outubro, 2020 at 11:41
Percebo a dificuldade em tirar agora o Nuno Santos e que é muito mais fácil tirar o Jovane que tem sido mais anónimo no meio da luta com centrais e por abrir espaço para outros….
Mas acho que o Jovane daria mais à equipa e que a prazo…se o Amorim se decidir finalmente por usar um PL…o Jovane vai tirar o lugar ao N. Santos…
26 Outubro, 2020 at 13:35
Eu para já manteria Nuno Santos que até pode evoluir bastante e ia lançado Jovane numa daquelas duas posições. Depois o rendimento decide! Até porque me parece que Nuno santos vai algumas vezes fazer o lugar de ala, sempre que o Nuno Mendes precisar de descansar ou tiver indisponível.
26 Outubro, 2020 at 14:28
Percebo. E o Nuno Santos fará muito mais sentido havendo um PL “normal” do que agora….
E sim…onde eu acho que vamos tirar o melhor do N. Santos é no lugar do Nuno Mendes a fazer a ala toda…
26 Outubro, 2020 at 12:57
Não podem jogar sempre os mesmos 11, é colocar nessa equação Bragança, Tabata e Tiago Tomás.
26 Outubro, 2020 at 13:14
O Sporar tem que jogar porque é um crime ter Nuno Santos, Porro e Nuno Mendes a cruzar. Depois jogas com Jovane no lugar de Nuno Santos? Ai esta coerência…
26 Outubro, 2020 at 14:19
Porque o jovane não cruza?
Eu também prefiro o jovane ao Nuno Santos. Concedo que tem marcado/assistido, mas a mim, ainda não convence. Acho o jovane muito mais completo e capaz de dar mais à equipa. O Nuno Santos praticamente só é b a ir à linha cruzar… O jovane iria permitir que o Nuno Mendes ficasse com esse papel, oferecendo .aos soluções para criar perigo no meio.
E bate livres lá para dentro.
26 Outubro, 2020 at 15:32
O Jovane não cruza porque não sabe, não é jogador de ganhar a linha e fazer cruzamentos
26 Outubro, 2020 at 17:25
Mas sabe cruzar.
Não ir à linha é outra conversa.
26 Outubro, 2020 at 14:32
Ficas com o Nuno Mendes e com o Porro. O Nuno Santos é para o lugar do N. Mendes quando ele saí….
É exatamente por isso que eu prefiro o Jovane. Com o Jovane ganhas presença no jogo interior que tanto precisas e para cruzar está lá o ala…e que chega lá muitas vezes…
O que eu disse é que hoje em dia é um crime teres o Nuno Santos, Nuno Mendes e Porro a cruzar para os centrais adversários…
Não sei se me expliquei bem agora….não acho assim tão difícil perceber…
26 Outubro, 2020 at 15:42
Eu percebi mas acho que quando o Sporar jogava era criticado por nunca ganhar uma bola, estar sempre no sítio errado, sempre atrasado aos cruzamentos. Agora que não joga, os comentários são que ele tem que jogar sempre.
A minha opinião é que por enquanto o Jovane faz um jogo que beneficia o sistema. Vem buscar mais jogo ao meio campo, acaba por abrir mais espaço para os movimentos interiores dos alas. Ter um ponta de lança que marca poucos golos, não faz assistências, não ganha bolas, não desce ao meio campo com resultados serve mesmo para quê? Para dizer que os cruzamentos tem lá alguém?
26 Outubro, 2020 at 16:15
O Sporar é uma merda…mas é o que há.
E a equipa precisa de referencias na área porque passamos a vida a cruzar para os centrais deles…
Neste momento somos uma equipa capaz de chegar bem ao ultimo terço mas dali não saí nada. Normalmente saí um cruzamento para o Pote se vier da esquerda ou para o Jovane se vier da direita, na melhor das hipóteses … contra 4 ou 5 defesas…
Uma equipa que ataca preferencialmente pelas alas não pode jogar sem uma referencia que pelo menos atrapalhe os centrais….e não creio que seja possivel uma equipa grande ser de transições. Só o Barcelona foi capaz de fazer uma equipa grande sem um PL e jogava com Henry e Eto ou depois Alexis e quase não fazia jogo exterior…até os laterais o melhor que faziam era entrar nas constas dos centrais ou vir para o meio construir…
Sporar é fraco? É. Preferia outro? Sim. Mas não há….e este modelo sem PL penso que está a ficar evidente que é MUITO curto para uma equipa grande…
26 Outubro, 2020 at 9:28
Para o Caro consócio Álvaro (adenda)
Conheço e fui amigo (ele-mais velho- relatava enquanto eu -puto- jogava) do Sportinguista ferrenho Ribeiro Cristóvão.
RC emigra para Angola muito jovem. Ainda não tinha 20 anos e já trabalhava nas rádios locais. Foi instrutor na Escola de Aplicação Militar e depois director das Relações Públicas da CUCA/Huambo (Cervejas de Angola). Na rádio criou o programa Bola Branca que mais tarde trouxe para Portugal. Ingressou na RR onde foi chefe de redação e repórter na Assembleia Nacional.
Entretanto foi atacado pela mesma doença que infectou o cabrão do Pedro Guerra (outro sportinguista em miúdo. Quem diria?):
deslumbrou-se com a “grandeza” do “glorioso” boifica, clube na moda aquando do grande êxodo das ex-colónias para a Mãe-pátria. De mansinho, (fez o mesmo que muitos que até de mulher trocaram) foi virando a casaca e hoje é essa fossa de cinismo que sempre que abre a válvula é para “porradar” no “seu querido Sporting” .
Tivemos um aceso bate-bocas a esse propósito…..e a amizade finou.
NOTA: Os inimigos mais perigosos são os traidores.
26 Outubro, 2020 at 9:37
“NOTA: Os inimigos mais perigosos são os traidores.”
Nem mais.
26 Outubro, 2020 at 9:38
Os traidores… os ressabiados…
26 Outubro, 2020 at 12:21
Exemplos? : Marcus Brutus, limpou o César – “Até tu, Brutus?”, Silvério dos Reis, fd o Tiradentes, Buscetta lixou a Máfia, Pinochet lx o Allende, Soares de Oliveira, Futre, Saboroso, JJ e uma legião de lindas melancias fdrm o Sporting!
26 Outubro, 2020 at 16:32
Já o Julio Cesar (o imperador) gostava dos traidores mas detestava traições.
26 Outubro, 2020 at 9:41
Como assim “Até de mulher trocaram”?!
Trocar de mulher é normal…até é saudável! De clube é que não! É mesmo ao contrário…”até de clube trocaram….quanto mais de mulher…:”
26 Outubro, 2020 at 12:26
Tens razão Tiago. A pena de morte para o gajo que renega o seu clube!
26 Outubro, 2020 at 13:57
Gajo/Gaja que troca de clube não merece o ar que respira e não lhe confiava nem um guardanapo…
26 Outubro, 2020 at 9:41
Os inimigos mais perigosos sao os que se fingem de amigos.
SL
26 Outubro, 2020 at 10:04
Bom dia Porrinho.
Estive a ver a nossa troca de galhardetes e acho que fui muito duro contigo, queria pedir desculpa mas primeiro assiste a este vídeo de Varandas, que certamente deve dar pano para mangas, relativamente a valores que não abdica e que ele grita bem alto.
https://twitter.com/Baritchev/status/1320104713543626757?s=20
Este Jurista sim, é que a sabe toda.
Continuação de bom dia.
26 Outubro, 2020 at 14:03
Parabéns. Tens carácter.
26 Outubro, 2020 at 10:28
Exacto, os cínicos das palmadinhas nas costas, que dizem uma coisa à frente e outra por trás…
26 Outubro, 2020 at 10:51
Sem dúvida.
26 Outubro, 2020 at 10:34
Os inimigos mais perigosos são os inimigos dos inimigos porque pensas que são teus amigos
26 Outubro, 2020 at 10:53
Já estás a viajar na maionese…
Mas não deixa de se um ponto de vista interessante.
26 Outubro, 2020 at 10:54
*ser
26 Outubro, 2020 at 10:59
Eis (mais) uma expressão que usam sem ao certo se saber de onde vem ou o que significa.
I choose my allies carefully and my enemies more carefully still.
26 Outubro, 2020 at 11:08
Mantem os teus amigos por perto e os teus inimigos mais perto ainda.
Creio ser d “arte da guerra”.
SL
26 Outubro, 2020 at 11:17
Lao-Tsé.
26 Outubro, 2020 at 10:52
Também, sim.
26 Outubro, 2020 at 9:34
Bom dia.
Ó tasqueiro, tens aí café de cafeteira, daquele de antigamente que alguns de nós têm saudades? Quero lá saber das borras, traz lá isso e um rissol de leitão, se faz favor. E um branquinho bem fresco.
Por acaso repararam que nos últimos 4 dias só comemos peixe e moluscos, alimentos vindos do mar? Caramba, tenho mesmo saudades de uma carninha! De tanto metermos água, a malta começa a estar habituada e já nem reclama. Resistentes, alguém disponível para fazer um prato de carne? Estou eu para aqui a falar e na volta já temos ementa na ardósia.
“Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante”
Caramba, Leão rampante, isto é das iguarias mais extraordinárias que podemos apreciar. Foste passar o fim de semana a Montalegre ou já tinhas isso reservado para os Resistentes? De qualquer maneira, será um petisco dos deuses! É para grelhar no carvão? Claro, peço desculpa, no forno será do outro mundo. Recomendo um tinto do melhor para acompanhar e, garanto-vos, este petisco será inesquecível.
Ana e Leoa de Portugal, surpreendam-nos com uma bela sobremesa, pode ser? Desculpem a minha preferência, mas se for possível, gostava de saborear um Tiramisú.
Caraças, é só mesmo por curiosidade, ó Leão rampante, sabes porque é que na mesa reservada pelo Agostinho estão sempre 2 lugares livres? Repara nas placas identificativas – Jubas76, Chiquinho Conde e Luís Ribeiro. Umas vezes uns, outras vezes outros, mas na verdade, ficam sempre 2 lugares por ocupar. Organizem-se, pá!
26 Outubro, 2020 at 10:42
Comparar o Chiquinho com o Jubas e com o Ribeiro é bastante abusivo. Não tem nada a ver.
Minha opinião.
26 Outubro, 2020 at 10:55
E minha também.
Independentemente se por trás são a mesma pessoa ou não.
As personagens são diferentes.
26 Outubro, 2020 at 11:01
O que por si só é um talento.
Na minha opinião trata-se de uma irmandade. É acabar com eles, o mais cedo possível.
26 Outubro, 2020 at 11:13
Irmandade do Nojo…
26 Outubro, 2020 at 11:15
Irmandade só ha uma, Dr
26 Outubro, 2020 at 11:21
… a do Anel?
https://img.bertrand.pt/images/o-senhor-dos-aneis-parte-um-edicao-ultralimitada-j-r-r-tolkien/NDV8NjYwMjB8OTYwODd8MTM4MzUyMzIwMDAwMA==/500x
26 Outubro, 2020 at 11:03
Heterónimos…
Z
26 Outubro, 2020 at 12:29
Todos os grandes escribas daqui da Tasca os têm
26 Outubro, 2020 at 12:16
Eh pá, só vi agora o tiramisú. Como eu, de há dois anos para cá, é mais tiramisso da presidência, é capaz de sair a iguaria intragável. Passo essa tarefa à Leoa de Portugal, se estiver pelos ajustes.
26 Outubro, 2020 at 12:48
Tiramisso da presidência devia ser adotado como lema.
26 Outubro, 2020 at 12:42
Olha que escadinha tão linda e formosa.
Foi pena não terem feito uma igualmente elegante quando no sábado ele(s) se descaiu(íram).
26 Outubro, 2020 at 17:19
🙂
26 Outubro, 2020 at 15:06
Estou nessa M60.
No âmbito da minha actividade profissional, costumo ir visitar duas truticulturas em Montalegre. Como é óbvio não perco a oportunidade de me lambusar numa posta de “bitela” 😀
26 Outubro, 2020 at 20:04
Do melhor, do melhor!
26 Outubro, 2020 at 10:23
O varandas já se demitiu?
Então tudo na mesma.
26 Outubro, 2020 at 10:42
Para já mantinha Nuno Santos em vez de Jovane. O Nuno já leva 2 golos e ontem voltou a ter bons remates, está confiante nesse gesto.
26 Outubro, 2020 at 10:45
Sanatório Leonino
Luis Filipe Vieira: “Com o presidente do Sporting falo cordialmente, quando é preciso falar por telefone, falamos. Acho que ele tem uma boa relação comigo e eu tenho uma boa relação com ele. Pelo menos, ele nunca me fez mal nenhum, nunca me tratou mal, falamos sempre de forma correta”
26 Outubro, 2020 at 10:57
eh eh eh… de que falarão eles ao telefone?
26 Outubro, 2020 at 11:12
Cenas…
Z
26 Outubro, 2020 at 11:24
Falam da “união”.
Havia de ser o quê?
26 Outubro, 2020 at 17:20
Unir o Sporting….ao Braga.
26 Outubro, 2020 at 18:08
É factível, são 2 Sportings. O equipamento principal será o encornado e o verde o alternativo. Parece que o padrinho Dumbo já tem o projecto bastante adiantado. O nome? Segundo os insides das toupeiras cá da Tasca, será Sporting Clube do Norte e do Sul de Portugal. LOOOOOOOOL
26 Outubro, 2020 at 19:37
Salvador and Varandim
lived together in perfect harmonim
side by side on the mendes roaller coaster with piliiiiim
26 Outubro, 2020 at 12:10
A amizade é uma coisa linda.
26 Outubro, 2020 at 11:22
CONTADORES DO FREDERICO GOLPISTA – DIA 24
Data: 26 de outubro de 2020
1º Contador – Número de dias que faltam até março de 2022 – mês previsto para eleições – 492
2º Contador – 500€ diários que entram na carteira do Frederico Golpista
Dia 26 de outubro de 2020 = 500€
Total acumulado = 12.000€
Nota: Golpista, isso é que é necessidade de mostrar serviço. Estás à rasca? Explica lá quanto é que a Nike vai pagar anualmente, pá? Sim, é para compararmos com o patrocínio da Macron e verificarmos qual é o mais vantajoso, tá?
26 Outubro, 2020 at 17:01
12000 … mais um vestido
https://www.elcorreo.com/alavadmoda/moda/duquesa-eclipso-novia-vestido-12000-euros-para-boda-celestina-20190925111453-ga.html
26 Outubro, 2020 at 11:22
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 14
Data: 26 de outubro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 27
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 17
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 17
4º Contador – Número de petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do lombo de vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
26 Outubro, 2020 at 12:13
Só posso comer uma? Vamos ter de clarificar isto, depois de só me deixares comer um polvinho. É que se for assim, começo a trazer a “marmita complemento” de casa.
Como a carne é mais indigesta, para sobremesa, hoje, fruta! Maçã, laranja e melão de casca verde.
26 Outubro, 2020 at 12:32
Melão sim, melancias é que não podem entrar na Tasca (embora pense que algumas tenham fintado o Cherba no período experimental)
26 Outubro, 2020 at 12:40
Já eu só poso comre melancias, que o melão faz-me mal à gastrite…
26 Outubro, 2020 at 15:34
Obra de bagaço de qualidade duvidosa, penso eu de que.
26 Outubro, 2020 at 12:40
Já eu só posso comer melancias, que o melão faz-me mal à gastrite…
26 Outubro, 2020 at 13:17
Pois que vou ali num instante comprar uma, só mesmo pelo gozo de ver uma a ser devorada por um leão. Atenção às brincadeiras de tiro ao alvo com as pevides, no entanto, que o pessoal é tasqueiro, mas tem modos à mesa.
26 Outubro, 2020 at 15:34
😀
26 Outubro, 2020 at 13:01
Ahahahah. Ainda sobraram polvos, acho que é a entrada de hoje. Qual marmita, rapariga? Não deves saber do que se trata, pois garanto-te que não vais conseguir “mandar abaixo” 1 tira destas! Vale uma aposta? Se perderes, fazes o tiramisú.
26 Outubro, 2020 at 13:12
Caro, se é entrecosto, é quase só osso. Agora, se a costela vier inteira… tem que se juntar mais umas mesas, que vai ter de ser servido em travessas individuais. Proponho a composição de uma távola tipo medieval. O brunovl que trate da decoração, que só se foca em pormenores superficiais. E tem direito a comer três doses de tiramisú, a ver se o atraímos para a causa. Leoa, esmera-te nisso! 😛
26 Outubro, 2020 at 13:14
Ah! E a loiça lava o jubas76, que vale por três, despacha o serviço mais rapidamente. E fica com as mãos ocupadas uma ou duas horinhas. Menos meia dúzia de disparates que escreve.
26 Outubro, 2020 at 13:44
😀 😀 😀 😀 😀 😀
Vais levar com uma escadinha 😛
26 Outubro, 2020 at 14:09
jubidé fachavôr
26 Outubro, 2020 at 13:40
Tem osso, claro, mas com muita carne. Depende do corte. Quanto às decorações, tenho a dizer o seguinte: ahahahahahah.
26 Outubro, 2020 at 16:53
O brunovl vai para o proximo trazer umas garrafas de melosa que ficamos a cantar o fado até ao almoço seguinte.
26 Outubro, 2020 at 16:52
Eu bem sabia que sobrava.
26 Outubro, 2020 at 16:55
Bom … mesmo sem vesícula tenho de comprar uns anti ácidos.
Que pandega.
26 Outubro, 2020 at 12:40
Com o Gil sem Joao Mario é lancar Bragança no meio campo ao lado dr Palhinha. Ate porque Matheus tem estado a bom nivel mas a nível fisico quebra sempre na ultima meia hora
26 Outubro, 2020 at 12:41
Faz hoje precisamente 1 mês do chumbo das Contas e do Orçamento por cerca de 75% dos sócios, a Direcção do Sporting encontra-se sem legitimidade democrática.
Num governo daria demissão imediata ou apresentação de moção de confiança para se relegitimarem.
Uma organização democrático sentiria necessidade de se relegitimar, mas numa Ditadura como a que se vive no Sporting, não se passa nada.
Estes estão agarrados ao poder que nem lapas.
26 Outubro, 2020 at 13:00
O pessoal está distraído com os requerimentos e já esqueceu essa coisa de terem de apresentar novo orçamento. Já parecemos os encarnados, com tanto assunto jurídico em mãos. Como somos diferentes, os nossos são dentro da família. Que fazem mais estragos, apesar de tudo. É ver o ambiente num e noutro lado da segunda circular.
26 Outubro, 2020 at 13:19
Em Setembro 2020 os sócios do Sporting chumbam R&C e Orçamento em AG.
Em Outubro 2020
Varandas vende Vietto com perda direta de 3,5M€ no negócio e perda global na ordem dos 10M€ (negócio + ordenados + prémios + comissões).
Já chega, ou ainda querem mais?
26 Outubro, 2020 at 14:17
Uma coisa tem a ver com a outra?
Ou estás a dar só 2 exemplos de algo negativo feito ultimamente?
26 Outubro, 2020 at 15:28
Estou a elencar, por mês, a pior coisa feita por este CD de vigaristas.
26 Outubro, 2020 at 22:14
Vais ter muito trabalho… 🙂
26 Outubro, 2020 at 13:35
E diziam eles que iam tentar novamente a aprovação das contas. Então não….estamos à espera, tentem lá outra vez.
26 Outubro, 2020 at 14:07
Acho que eles gerem os tempos para recolher cotas dos sócios. Sabem que temos de pagar para ir lá chumbar e acham piadinha a ir atrasando tudo e recebendo cotas em atraso a cada dois, três meses.
26 Outubro, 2020 at 14:37
Pelo menos foi dinheiro bem empregue.
Valeu a pena pagar as quotas em atrasado para chumbar aquela merda.
26 Outubro, 2020 at 15:55
Sim, mas resultados práticos… continua tudo na mesma… Deixaram-te brincar ao associativismo por um dia.
26 Outubro, 2020 at 16:15
Já se sabia disso. Mas acho que mesmo assim valeu a pena.
Eles sentiram o toque rectal…agora têm a certeza que estão encurralados.
Deu também “força” aos requerimentos da AG, se as contas tivessem sido aprovadas, não faria sentido.
26 Outubro, 2020 at 14:15
Que exagero…
Quer um Governo, quer uma Direcção de qualquer coisa, pode funcionar legitimamente sem aprovação do orçamento. Já das contas isso é discutível – no caso duma Direcção – mas não tem só uma oportunidade para as aprovar.
Portanto, na minha opinião, deste ponto de vista, não há ilegitimidade nenhuma.
26 Outubro, 2020 at 14:35
Também acho que pode funcionar e não há ilegalidade do ponto de vista formal…
Na minha opinião, do ponto de vista mural perde claramente legitimidade e no minimo teria de colocar nas mãos dos sócios em AG, depois de um cartão vermelho tão claro como é o chumbo de orçamento e contas.
Do ponto de vista formal e legal tens toda a razão. Na minha opinião, do ponto de visto moral e de responsabilidade não…
26 Outubro, 2020 at 15:08
Chumbar o orçamento e as contas não é acontecimento normal e devia de servir para tirar ilações, acresce ao facto de o Varandas não ter sido votado pela maioria dos sócios.
No mínimo já devia de ter marcado outra AG para apresentar novo Orçamento e uma moção de confiança…
26 Outubro, 2020 at 15:12
A moção, apresentou-a aos acionistas, não foi? Que é outra coisa que me transcende. Se o acionista maioritário, que é o clube/sócios, chumbou ambos os documentos, como é que um voto de confiança passa numa assembleia da SAD. Passou, não passou?
26 Outubro, 2020 at 15:22
Sim mas a abécula não sabe que não foi eleita pelos acionistas por isso é normal ter levado a moção a uma assembleia da SAD…
É destas merdas que alguns se parecem esquecer quando o Varandas enche o peito para falar mal do PdC.
26 Outubro, 2020 at 15:47
Passou porque quem votou na SAD em nome do Clube, accionista maioritário que tinha chumbado o orçamento, ……foi ele, o cornambana varandim, que tem a lata de levar para votação na SAD um documento CHUMBADO PELOS DONOS DO CLUBE!
Se este não é o tal filho duma grandessíssima ……….. de quem tanto se fala, então não sei se tal personagem existe
26 Outubro, 2020 at 15:12
Também é a minha opinião.
26 Outubro, 2020 at 22:17
Ilações podem ter tirado… Só se forem parvos é que não tiram.
O R&C de 2019/20 têm de aprovar. É obrigatório.
Se não conseguirem aprovar isso, têm mais é que se demitir!
O Orçamento não é obrigatório, acho eu.
Podem funcionar a 1/12 do orçamento anterior a época inteira.
26 Outubro, 2020 at 15:09
Chumbo de contas devia dar direito a, pelo menos, colocação de lugar à disposição. Esse, não dá para retificar. Está fechado. Foi o desempenho. Um orçamento é uma perspetiva, uma proposta. E se os sócios chumbaram é porque não estavam de acordo com ele. Têm de fazer novo. Mas isto é a minha lógica.
26 Outubro, 2020 at 15:05
Peço desculpa pela minha ignorância, mas se um orçamento é chumbado, não tem que se fazer outro que seja aprovado?Relembro que foi chumbado. Não é como o de 2018 que não foi apresentado. Já agora, tenho ideia de o senhor Rogério Alves ter dito que ia fazer reformular o existente.
26 Outubro, 2020 at 16:28
A normalidade há muito que desapareceu do funcionamento associativo e estatutário no clube.
Posso dizer o que deveria acontecer nas situações de chumbo quer do orçamento quer das contas.
Deveria ter acontecido e não aconteceu a discussão dos documento onde seria percetível alguns dos motivos do descontentamento que conduziram ao chumbo.
Sabendo disto o CD deveria corrigir se for possível e ou promover sessões de esclarecimento para explicar as situações que possam ter gerado descontentamento de forma a captar mais votos no sentido da aprovação.
O que vai acontecer, é não dão explicação e provavelmente marcam uma AG para um dia semana …
Os regulamentos e estatutos são omissos nesta questão do chumbo, julgo que se deveria aplicar as leis gerais que determinam (acho ou melhor é a ideia que tenho) que os documentos sejam aprovados nos dois meses seguintes aos chumbos sob pena de multa para os responsáveis (50 a 1500 euros) e a convocatória apôs este prazo, pode ser solicitado por qualquer sócio.
E se as contas não estiverem aprovadas nos 9 meses seguintes pode ser solicitada a insolvência.
26 Outubro, 2020 at 15:11
Um orçamento é passível de ser alterado, como tal pode ser apresentado um novo aos sócios. No entanto, as contas (tanto quanto sei) não podem ser alteradas, porque é aquilo e não é possível alterar despesas/receitas que já foram executadas ou fechadas. Assim, como os sócios votaram contra a aprovação das contas, a direcção tinha mais que tirar as ilações desse chumbo e considerar que os sócios não estão a aprovar a política/estratégia seguida, logo demitirem-se.
26 Outubro, 2020 at 16:10
Óbvio.
Mas já vimos que só saem de 2 formas..
26 Outubro, 2020 at 16:38
Lá está o facto de não ter existido discussão faz com que nem saibamos quais as principais discordâncias relativamente às contas*.
Há situações que podem conduzir a alterações, que podem ainda ser no próprio ano e ou garantidas para o ano seguinte. Dizer que não podem ser alteradas não é assim tão liquido …..
*Eu sei, é retorica, todos sabemos (acho eu) que não foram aprovadas de forma a manifestar o descontentamento dado que vivemos um período que não há outra forma e sabendo disso o que a direção deveria fazer é pedir um voto de confiança e ou demitir-se na hora.
26 Outubro, 2020 at 19:32
Malcolm, que situações são essas? A única coisa que vejo poder-se alterar são as imparidades. Pergunto isto porque como estou numa associação tenho de fazer orçamentos e apresentar contas todos os anos e não me deixam alterar nada nas contas…
26 Outubro, 2020 at 19:48
Há muitas situações e tudo pode ser alterado …. imagina uma situação destas no Sporting, no é real mas poderia acontecer.
Aquando da transferência de CR7 o foram pagos direitos de formação, cerca de 2M, imagina que por lapso esqueceram de incluir esse valor nas contas do clube, numa AG um sócio atento levanta a questão, o CD admite que houve lapso e que o valor deve ser imputado às contas do clube porque quando CR7 foi formado ainda não havia SAD, o relatório é chumbado e é apresentado um novo já com essa retificação e substituem tudo o que for preciso. Obviamente que isto só deve ser feito quando se trate de erros materialmente relevantes e ou com grande impacto fiscal.
Tenho um exemplo numa associação, este verídico, um sócio imigrante ofereceu umas obras na sede, deixou dinheiro para as pagar, a direção fez as obras mas optou por não incluir nas contas nem o “donativo” nem o gasto nas obras, um sócio sabia da situação questionou a direção que explicou porque razão (e muito plausível) não o fez, mas as contas não foram aprovadas e umas semanas depois foram apresentadas novas contas retificadas.
Outra situação, uma IPSS cujas contas são controladas pela segurança social, já depois de aprovadas pelos sócios, detetou uma incorreções a nível de deferimentos e obrigou a associação a refazer as contas e a uma nova AG para as aprovar.
26 Outubro, 2020 at 20:38
Antes de serem aprovados podem sempre ser modificados e por isso é que necessitam de aprovação, obvio que só podem ser modificadas caso se detete erros e em regra materialmente relevantes que justifiquem a correção.
Depois de aprovadas é que se torna complicado, nas empresas são registadas na conservatória e nas associações são publicadas no site e as correções de erros devem ser feitas no período seguinte com reexpressão dos valores corrigidos do ano anterior e tudo bem descriminado nas notas, mas volto a dizer, depois de aprovadas, até isso acontecer tudo é possível de corrigir pois não estão aprovadas por quem de direito.
26 Outubro, 2020 at 18:04
Ai sim ? Se o orçamento de estado for chumbado na assembleia fica tudo na boa? Olha que é melhor veres ai o histórico disso
26 Outubro, 2020 at 15:12
Sanatório Leonino
Luis Filipe Vieira: “Varandas tem o direito a queixar-se da arbitragem, também já o fiz. Defendeu o seu clube. Agora, basta ver o jogo com o Farense e perceber que há enganos contra o Benfica. Podia ter dito isso também”
26 Outubro, 2020 at 15:13
Óvalhamenossassenhora. Dumb and Dumber, sendo que o Vieira é o Dumb.
26 Outubro, 2020 at 15:37
Ora que porra! Denunciou que é a sua BARRIGA DE ALUGUER !!! Ahahahah o Circo não morrerá NUNCA
26 Outubro, 2020 at 15:37
*quem é
26 Outubro, 2020 at 16:13
https://www.youtube.com/watch?v=WEsniKWK92s
26 Outubro, 2020 at 16:19
Otima noticia: Eduardo Quaresma de volta aos treinos, embora com vigilância médica.
26 Outubro, 2020 at 17:31
Má notícia para Neto.
26 Outubro, 2020 at 17:10
Judoca Leonino conquista medalha no Grand Slam de Budapeste
Jorge Fonseca, judoca do Sporting Clube de Portugal, conquistou, neste domingo, a medalha de bronze na categoria de -100 kg no Grand Slam de Budapeste, na Hungria.
Depois de iniciar a prova na segunda eliminatória, e de levar a melhor sobre o holandês Simeon Catharina, por wazari, o actual campeão mundial derrotou ainda o francês Cédric Olivar e o húngaro Miklos Cirjenics, ambos por ippon.
O atleta Leonino viria depois a perder no combate da meia-final diante do russo Arman Adamian, também por ippon, sendo relegado para as repescagens.
No combate decisivo, Jorge Fonseca foi o grande vencedor do frente a frente com o francês Alexandre Iddir, conquistando dessa forma a medalha de bronze na Hungria.
26 Outubro, 2020 at 17:18
Sanatório Leonino
Luis Filipe Vieira: “Fui sócio do Sporting, mas só porque necessitei, num período crítico da minha vida, de utilizar as piscinas do clube para fazer determinados exercícios respiratórios”
26 Outubro, 2020 at 17:23
Já se construíam mais piscinas em Lisboa. Só existir a do Sporting parece-me manifestamente curto.
26 Outubro, 2020 at 17:32
Era para iniciar a aprendizagem da “lavagem” de dinheiro.
26 Outubro, 2020 at 17:38
E há um vídeo de um velhote que diz que o Vieira é sportinguista (ou era) e que adorava o Yazalde…
26 Outubro, 2020 at 17:48
https://maisfutebol.iol.pt/load-enter/benfica/o-luis-filipe-vieira-era-sportinguista-ferrenho-so-falava-do-yazalde
26 Outubro, 2020 at 17:54
Isso mesmo. Obrigado. 🙂
26 Outubro, 2020 at 19:41
E do fcp? Foi para tratar do quê?
26 Outubro, 2020 at 17:55
“Muito honestamente, nada disto me surpreendeu. O impoluto e honestíssimo João Sampaio, administrador da SAD para as questões jurídicas, tentou uma brincadeira semelhante com Augusto Inácio em setembro de 2018, para se colocar em vantagem na negociação da rescisão do contrato com o então Diretor Desportivo. Acontece que levou uma lição de valores, quando Inácio lhe disse: “não há negociação nenhuma a fazer, só quero receber até ao último dia em que trabalhei, nem mais um tostão”. Vencido, mas não convencido, o mesmo sobrinho de um ex-Presidente da República, confessou mais tarde, a alguns que lhe são próximos, ter já preparado um dossier para ‘dar cabo do Inácio se ele tentar ser candidato ao Sporting’. Quem chafurda no mundo podre e corrupto da política nunca deixa de cheirar mal, mesmo usando os melhores perfumes.”
https://leonino.pt/o-que-valem-os-valores/
Amanhem-se!
26 Outubro, 2020 at 18:12
Crónica certeira (mais uma vez) de José Ribeiro sobre os acontecimentos destes últimos dias:
O QUE VALEM OS VALORES?
Utilizar uma ‘não notícia’ para despachar um alto quadro do Sporting mostra bem a hipocrisia dos que enchem a boca com a palavra ‘valores’.
José Ribeiro
No Clube onde mais Sócios enchem a boca com a palavra ‘valores’, defendendo que os do Sporting são diferentes e invioláveis, eis que uma trama digna de gente sem escrúpulos, logo, sem valores, leva ao afastamento de um alto quadro, Miguel Albuquerque (Diretor Geral do Gabinete das Modalidades), perante o silêncio desses ‘paroquianos’ que, como outros, advogam uma coisa em público e atuam de forma bem diferente em privado.
Bem sei que os golos de Pedro Gonçalves servem de cortina de fumo para tudo. Desde que a equipa de futebol vá ganhando, nada mais interessa. A hipocrisia revela-se de várias formas.
Qualquer organização, desportiva ou não, pode e deve substituir os seus quadros quando entende que os mesmos já não servem ou estão a trabalhar de forma insatisfatória. É a vida. Mas há formas de o fazer: legítimas, legais e honestas. E há as formas de quem se serve de um colaborador para determinado fim e, vendo esse objectivo atingido, olha para ele como alguém descartável, logo, como alvo a abater. E nesse processo mesquinho de desgaste vale tudo.
Repare-se: ao longo de 20 anos (não são 20 semanas ou meses) Miguel Albuquerque foi seccionista do futsal, teve papel determinante nos êxitos da equipa, nos inúmeros títulos conquistados. Foi reconduzido nas funções por cinco presidentes e promovido por um sexto, Frederico Varandas. Já no atual papel, viu a equipa de futsal ganhar a Liga dos Campeões, tal como a de hóquei em patins. Poucas semanas após estas conquistas, foi condenado em tribunal por violência doméstica (não na forma física, mas psicológica, que é igualmente lamentável), sentença que deu a conhecer ao próprio Presidente do Clube no dia em que a mesma foi proferida e transitada em julgado, já que nenhuma das partes recorreu. Como o mau comportamento tido com a mulher era coisa do passado, de tal forma que já viviam juntos há mais de um ano quando o caso foi julgado, entendeu o Presidente que o erro deveria servir de lição e a vida continuaria. Até que… na passada semana o Conselho Diretivo aproveitou uma manchete do ‘Correio da Manhã’, relativa ao desfecho do julgamento que ocorrera quase ano e meio antes, como Varandas bem sabia, para reunir com Miguel Albuquerque e lhe comunicar que “face a esta notícia”, só restava negociar a rescisão do contrato.
Estive no mundo dos jornais durante um pouco mais de 28 anos. Não é a mim, com certeza, que me vão explicar como se dá importância de manchete (ou até de notícia) a um facto público ocorrido ano e meio antes, sem que entretanto surgissem quaisquer dados novos a justificá-lo. Se fizerem uma breve pesquisa por notícias desse julgamento iniciado em maio de 2019, vão encontrar várias. Era portanto do conhecimento público, tal como o foi a sentença.
Nenhum jornalista se lembra ano e meio depois dos acontecimentos de fazer tão ampla notícia sobre um caso que já não o é, quando, repito, não existem factos novos a acrescentar. Na redacção, enquanto jornalista, apelidava estas notícias de ‘fretes’. Sei como nascem, como e por que se fazem. E não vale a pena questionar a ética do jornalista que as assina, porque decisões deste tipo tomam-se bem acima da folha de pagamentos desse mesmo jornalista. Hoje, a precariedade da profissão obriga a fazer e não a questionar. Hoje, quando responsáveis políticos tentam justificar investimentos estatais nos media como forma de garantir a liberdade de informação, sabem bem que essa ‘liberdade’ não existe, trata-se apenas de um jogo de aparências que aproveita a todos e que no final do dia é defendido pela própria classe, hoje disposta a tudo a troco da simples sobrevivência.
Miguel Albuquerque, desconheço em que circunstâncias, deixou de servir aos interesses do Conselho Diretivo e, até posso admitir, do próprio Sporting. Mas em vez de ter direito a um processo honesto e limpo de proposta para rescisão contratual, foi manchado de forma pública para se sentir humilhado e aceitar mais facilmente ser afastado de um Clube que era a casa dele há duas décadas. A cereja no topo do bolo foi colocada numa segunda manchete, esta no dia imediatamente seguinte a garantir que no Sporting ninguém sabia que ano e meio antes o Diretor Geral tinha sido condenado em tribunal… É este o carácter de Varandas.
Muito honestamente, nada disto me surpreendeu. O impoluto e honestíssimo João Sampaio, administrador da SAD para as questões jurídicas, tentou uma brincadeira semelhante com Augusto Inácio em setembro de 2018, para se colocar em vantagem na negociação da rescisão do contrato com o então Diretor Desportivo. Acontece que levou uma lição de valores, quando Inácio lhe disse: “não há negociação nenhuma a fazer, só quero receber até ao último dia em que trabalhei, nem mais um tostão”. Vencido, mas não convencido, o mesmo sobrinho de um ex-Presidente da República, confessou mais tarde, a alguns que lhe são próximos, ter já preparado um dossier para ‘dar cabo do Inácio se ele tentar ser candidato ao Sporting’. Quem chafurda no mundo podre e corrupto da política nunca deixa de cheirar mal, mesmo usando os melhores perfumes.
São estes os ‘valores’ do Sporting? Por mim, podem enfiar esses valores onde o sol não brilha.
P.S. Sobre a transferência de Vietto para o Al-Hilal, Varandas disse tratar-se de “uma proposta das arábias”. De facto, assim o foi, para o jogador. Para o Sporting o negócio gerou prejuízo direto de pelo menos 4 milhões de euros em pouco mais de um ano. Varandas adjetivou a ‘proposta’ enquanto ‘empresário’ do jogador ou enquanto Presidente do Conselho de Administração da SAD?
26 Outubro, 2020 at 19:05
Pois é …
Cabalas … Eram cabalas … fresquinhas …
26 Outubro, 2020 at 19:29
Teorias de conspiração, só pode
26 Outubro, 2020 at 19:40
Sou obrigado a anular o meu comentário jocoso para recomendar às damas de honor do varandim: NÃO PERCAM ESTE TEXTO (e depois de o lerem, desapareçam desta sala)
26 Outubro, 2020 at 19:44
Já tinha lido. E o texto do Galambas, leram? É só gente com princípios. Gente com curagem, que nem telefonemas atendem ou a mensagens respondem para não enfrentarem as pessoas. Gente bem.
26 Outubro, 2020 at 21:24
Ai pá…
26 Outubro, 2020 at 23:34
José Ribeiro tem escrito excelentes crónicas, infelizmente, pelas piores razões…para o Sporting.
26 Outubro, 2020 at 19:11
NOTICIA … Inesperada do dia …
Reinaldo Teles hospitalizado com Covid-19
Estado do administrador portista causa grande preocupação
26 Outubro, 2020 at 19:16
Reação ao artigo de opinião de José Manuel Freitas no jornal O JOGO de 25-10-2020
Sendo referida a minha saída do Sporting Clube de Portugal (SCP), no artigo de opinião do comentador José Manuel Freitas, publicado no jornal O JOGO, no dia 25 de outubro de 2020, e sendo um tema sobre o qual nunca me pronunciei publicamente, passo a deixar aqui o seguinte esclarecimento sobre o mesmo:
Como é do conhecimento geral, no final da época 2018/19 deixei de exercer funções de Diretor de Andebol do SCP, tendo-me sido proposta a minha passagem para o Gabinete das Modalidades (GM), uma das promessas eleitorais do atual presidente, Frederico Varandas.
Apesar de não concordar com as razões expostas para o meu afastamento do cargo de Diretor do Andebol – e este é um assunto que um dia verá a luz – assumi um novo desafio dentro do GM, sempre com o espírito de missão relativo ao SCP, desígnio maior entre todos aqueles que têm o privilégio de o servir.
Assumi uma postura de afastamento face à Equipa de Andebol, para evitar qualquer polémica, mas, simultaneamente, sempre que me foi solicitado, tentei ajudar o meu sucessor.
Para trás tinham ficado duas temporadas como Diretor e um título nacional conquistado. Percebo que um Clube ganhador como o SCP tenha que mudar algo, quando não ganha, mas o tema da minha saída do cargo de Diretor de Andebol não é assunto que ora impere.
Quando passei de Diretor do Andebol e integrei o GM, sabia que o meu contrato terminava a 31 de Maio de 2020.
No final de Abril, os meus superiores hierárquicos comunicaram-me que iriam avalizar a renovação do contrato, contudo, o Conselho Diretivo ‘chumbou’ a minha continuidade, alegando que eu usufruía de um salário acima do dos meus colegas para as funções que desempenhava.
Prontamente informei os meus superiores que estaria disponível para baixar o meu vencimento, caso fosse esse o entrave à minha continuidade, pois, a honra de servir o clube prevalecia, pelo que, com agrado, faria esse sacrifício pessoal.
Perante a minha posição, fui, depois, informado da impossibilidade de o meu contrato ser alterado ao nível de remuneração por questões legais. Foi-me ainda comunicado que a decisão de não renovação tinha de ser tomada, também face ao momento de pandemia que vivíamos, mas, que, logo que fosse necessário recrutar alguém, ser-me-ia dada prioridade nessa contratação, algo que poderia demorar 4 ou 5 meses.
O tempo foi passando e eu fui-me mantendo no meu silêncio, à espera da possibilidade de regresso, como outrora tinha sido afiançada… Fui, então, informado, recentemente, pelos meus superiores hierárquicos, que o meu nome estava em estudo para regressar, mas que o CD inviabilizou a minha contratação, por motivos de custos, apesar de conhecedor da necessidade de recrutamento de uma qualquer pessoa para a vaga existente, o que me deixou incomodado, percebendo de antemão a rejeição da minha pessoa! Sabe-se lá porquê!!!!
Tentei ainda contactar o presidente Frederico Varandas, com quem mantive um bom relacionamento, quando este desempenhava as funções de Diretor Clínico e eu de Diretor Desportivo, no intuito de lhe reportar o sucedido. Infelizmente, e para grande surpresa minha, nunca obtive qualquer resposta, seja por chamada telefónica, seja por SMS, o que me levou a considerar que não existia, da parte do SCP, interesse no meu regresso.
Assim se coloca um ponto final na minha passagem pelo SCP, o meu clube de coração, que servi com honra, orgulho e espírito de missão. Primeiro como jogador, depois como dirigente e, finalmente, como elemento administrativo no GM.
Estarei sempre disponível para ajudar o SCP, seja em que função for, da mais humilde à mais mediática.
Por fim e em sintonia com o objetivo desta publicação, importa mencionar que foi o Miguel Albuquerque a pessoa que me comunicou a decisão do SCP relativa à minha destituição de Diretor do Andebol, mas foi também ele que me proporcionou a oportunidade de continuar no SCP, afeto ao GM.
Neste meu comunicado quero também deixar uma palavra ao Miguel Albuquerque face ao momento conturbado que, atualmente, atravessa, enviando-lhe, pelo respeito pessoal e profissional que merece, pela admiração enquanto dirigente, com uma história de sucesso ligada ao SCP, um abraço de solidariedade, dado que se encontra com a sua vida privada exposta em praça pública e, no meu entender, de forma reles e baixa! Sabe-se lá por quem ou com que interesse!…
Para terminar, uma vénia ao nosso SCP, que é, tal como augurou José Alvalade, “um Clube tão grande como os maiores da Europa”. Só posso sentir um imenso orgulho em ter contribuído para o seu engrandecimento, nomeadamente ao nível da minha modalidade, o ANDEBOL!
Obrigado por todo o carinho! Foi uma honra servir o SCP!
Carlos Galambas
26 Outubro, 2020 at 19:21
Quando perceberem que nos últimos 5 anos o prejuízo real acumulado no clube é já superior a 11M, (nos últimos 3 anos foram mais de 9M) vão perceber as recentes saídas e ou suspensões, não há lugar para todos, há que manter o rendimento de uns quantos.
26 Outubro, 2020 at 19:21
Curioso, ou talvez nem por isso … É que, todos os jogadores e/ou dirigentes que sentem verdadeiramente o LEÃO, e que são VERDE e BRANCOS de CORAÇÃO … Têm sido afastados por este elenco directivo … ABJECTO …
26 Outubro, 2020 at 19:46
Olha, cá está o texto! Lindo, não é? O Sporting agora é só elegância e fino trato.
Desbocados! Cada vez gosto mais dos desbocados com o coração ao pé da boca. Ao menos com esses sabe-se ao que se vai. Com o que se conta. Não enganam ninguém.
26 Outubro, 2020 at 19:48
Simplesmente NOJENTO
26 Outubro, 2020 at 20:12
Fosse o MA despedido há ano e meio, só tinha a concordar com a sua saída, mais que legitima. No inicio do dia, defendi o despedimento imediato porque pensava que era algo recente, ao fim do dia, a minha opinião era contrária.
Tudo isto cheira a oportunismo mesquinho. O MA ajudou a ganhar as eleições, ajudou a ganhar títulos e agora como anda a levantar ondas tem de ser corrido. Não há muito mais a dizer, espero que o Varandas leve um pontapé no cu que nunca mais se levanta.
26 Outubro, 2020 at 21:08
“No inicio do dia, defendi o despedimento imediato porque pensava que era algo recente”
Cada caso é um caso e este é mais anedótico que acho nem preciso de conhecer para perceber a mesquinhez e oportunismo para não apelidar com coisas mais ofensivas.
Se fosse algo recente achas que deveria ser despedido por ter sido condenado ou pelo tipo de crime que cometeu?
Mais, diz-me o que achastes do tempo de antena e exposição do miliciano fisiatra com um ex-condenado que até capas de jornal mereceu.
26 Outubro, 2020 at 21:35
Pelo crime. Como disse, o Sporting tem um papel social e cultural na sociedade portuguesa demasiado grande para deixar isso passar. Violência doméstica é aquele crime que toca a quase todas as famílias portuguesas, seja diretamente ou indiretamente. Concordaria com uma suspensão longa caso se acreditasse na redenção, mas também não discordaria de um possível despedimento.
Mas foi como disse, assim que adquiri mais informação achei que se tratou de oportunismo, um pretexto para atingir algum fim. Se serviu durante este ano e meio iria servir até ao fim de mandato, se deixou de servir foi porque algo mudou.
26 Outubro, 2020 at 21:57
Certo, violência domestica é de facto um crime hediondo por todas as razões e mais alguma, e sem duvida que normalmente associado à violência domestica estão sempre mais alguns crimes ….
Como disse, cada caso é um caso, regra geral, não há testemunhas e não seria a primeira vez que a precipitação, um mal entendido, um momento de frustração pode levar para um processo jurídico penoso. Normalmente na maior parte destes casos (alguns são bem evidentes e nesses nada a dizer) só tendo conhecimento mais detalhado consigo fazer juízos de valor.
Mas neste caso nem é isso que estava em causa, se percebi pelas noticias, o problema surge no local de trabalho e isso antes de mais é um conflito laboral, assedio ou qq outro crime, e a entidade patronal tinha obrigação de intervir e não precisava de esperar por uma decisão judicial, por isso em determinada altura escrevi por aqui que houve muito tempo para quer o clube quer MA se defenderem.
No final, no final, ainda foi pior do que isso, pois uma noticia nitidamente encomendada permitiu mais uma manifestação de hipocrisia e oportunista do cabo varandas.
26 Outubro, 2020 at 22:20
“Como disse, cada caso é um caso, regra geral, não há testemunhas e não seria a primeira vez que a precipitação, um mal entendido, um momento de frustração pode levar para um processo jurídico penoso.”
O caso foi mais de assédio, ameaça genérica e perseguição em contexto de processo de separação. O que não desculpa nada pois também configura crime de violência doméstica.
Mas o facto é que ambos (réu e vitima) aceitaram a sentença proferida em tribunal e até voltaram a viver em comunhão de facto (e continuam).
Na altura da sentença, MA deu conhecimento da mesma ao CD.
Não tenho conhecimento de qualquer ocorrência no local de trabalho. Se houve não terá sido reportada por ninguém (ou as chefias desvalorizaram essa ocorrência).
Em qualquer dos casos, duas coisas são certas:
A evidência de que o CM e a CMTV voltarem a colocar em destaque “jornalístico” uma notícia de um caso que remonta a 2018, que foi julgado e e concluído em Junho e d 2019 e que não conheceu qualquer desenvolvimento por mínimo que fosse a justificar um tão inusitada “repescagem” cheira a encomenda que tresanda.
A evidência de o CD varandino ter aproveitado o frete da Cofina para afastar Miguel Albuquerque (com o desplante de confirmar que tal afastamento se deve a notícias “recentemente vindas a público” na Imprensa quando as mesmas já tinham saído não apenas no CM mas em vários outros jornais há mais de um ano atrás) só comprova o quão rasteiros, mesquinhos, cobardes e odiosos são estes indivíduos que agora dirigem o nosso Sporting (dignos do mais odioso personagem dos contos de Dickens ou Hugo).
SL
26 Outubro, 2020 at 22:43
+1
26 Outubro, 2020 at 22:13
A mulher dele, já veio com um comunicado para a CS que pedi ao Cherba para colocar aqui na Tasca – porque se meteram a noticia era justo que depois metessem a versão da mulher, ex e actual, já que se reconciliaram!
Para mim, de tudo o que li, ainda antes do comunicado da mulher, já era notório que tinha sido um momento infeliz do MA que tinha perdido o equilíbrio. Não é, de todo, o género de pessoa que bata na mulher – como a própria refere.
Enfim, muita gente está sempre pronta a apontar o dedo e saltar para fora de pé sem saber do que fala…
26 Outubro, 2020 at 22:53
Li o comunicado, mantenho a opinião. Se havia a possibilidade de se reconciliarem e se isso era notório já no decorrer do processo (que foi), a coisa era simples, suspensão e “tentativa de reabilitação” (nem que seja para inglês ver). Se era para punir, isto seria o mínimo. E sim cada caso é um caso, mas há que ter em conta o impacto da pessoa, do cargo que ocupa, na instituição que representa. Como clube que tem um impacto cultural e social como o do Sporting estas coisas não podem passar como se nada fosse, e para quem se picar, até se pode fazer um paralelismo entre este caso e a destituição do BdC.
Quanto a julgar, pah é o preço de se ter uma figura de relevo num clube como o Sporting. Acresce que um juiz também julgou, e o MA não saiu sem pena.
26 Outubro, 2020 at 20:35
O clube esta a ser gerido pela casta mais reles da ralé.
Estes centurinhos são merda pura.
26 Outubro, 2020 at 20:49
Um cobarde será sempre um cobarde. Que se despede por SMS e não tem coragem de falar olhos nos olhos com o seu Presidente. Não tem coragem para despedir ninguém olhos nos olhos e tem de mandar sempre alguém fazer o trabalho sujo por ele. Ou de arranjar esquemas sujos e reles para se livrar de um Director,
que usou e deitou fora. Que cobarde!
26 Outubro, 2020 at 20:52
Que coisa tão nojenta! A começar pela constatação que quanto mais sportinguista mais rápido é corrido, passando pelo facto de com o aumento de colaboradores ás centenas escorraçam quem lá estava para terem dinheiro para pagar aos amigos e a acabar no monte de merda do Capitão Bananas que nem sequer se digna a responder ás tentativas do Galamba, qual cobarde arrogante.
Filhos da puta é é curto.
26 Outubro, 2020 at 21:28
Ui ui … mais um tiro no porta aviões.
26 Outubro, 2020 at 23:58
Em relação ao Miguel Albuquerque, toda esta história não configura um crime qualquer?
Ele não pode por o cm em tribunal?
É que para todos os efeitos, a notícia não reporta nada de novo que já não fosse público 1 ano a tese, por isso tem 0 relevância jornalística. Mas ele está a ser despedido, de acordo com o comunicado do Sporting, por causa dessa “notícia”.
O comunicado é claro quando diz algo do género “face às notícias hoje vindas a público…”
Ou seja, uma pessoa com 20 anos de casa está a ser suspensa/despedida por causa de uma “notícia” sobre factos ocorridos 1 ano antes, sem qualquer novo desenvolvimento. Ele pode alegar que a notícia o prejudicou, perdendo o emprego como causa direta. Eu não percebo nada de direito, mas de certeza que isto é um crime qualquer…
27 Outubro, 2020 at 6:02
Separemos as coisas. É uma vergonha, seja quem e como for, chegar ao ponto que chegou. Sem desculpas. Mas num caso de reconciliação, é preciso acreditar na oportunidade de reabilitação.
Não conheço os detalhes, mas era um tema a tratar qd foi comunicado à entidade patronal, fosse qual fosse a decisão.
Deu jeito nas eleições. É uma ameaça por outra lista? Presidente (esqueçam)? A 2 anos de eleições?
Muito estranho este aproveitamento e jogada nesta altura.
26 Outubro, 2020 at 19:26
Chegado a casa depois de um longo dia de trabalho, leio os últimos posts e é de ficar revoltado.
Está gente não tem um pingo de vergonha e respeito.
Nojo!
26 Outubro, 2020 at 19:27
Que lindo retrato do padrinho do Fedor rico
https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-nos/benfica/detalhe/bernardo-silva-deixa-mensagem-antes-das-eleicoes-o-benfica-merece-e-precisa-de-uma-mudanca?ref=Detalhe_Relacionadas
26 Outubro, 2020 at 19:47
Ai ai ai ai ai ai…
26 Outubro, 2020 at 19:49
Vamos lá a ver quantas internacionalizações mais terá o rapaz…
26 Outubro, 2020 at 20:04
Conclusão… o Bernardo passou de lampião a benfiquista
26 Outubro, 2020 at 20:54
Depois de ler que ele com 5 anos em 2000, se lembra dos fatídicos anos 90 só posso dizer que sofre do mesmo mal de todos os lampiões, é rabolho.
26 Outubro, 2020 at 20:10
O Humberto rabbit já lhe dá a guia de marcha para o Olvido Fubtebol Clube, não tarda
26 Outubro, 2020 at 20:11
era para o comentário da Ana