Nápoles é uma das cidades da minha vida, uma daquelas a que volto sempre. Faz 22 anos que fui lá pela primeira vez, e fi-lo para conhecer a terra do maior de sempre, tirar fotos àquela fachada do prédio com a sua imagem XL. Ver o seu cabelo emoldurado num dos cafés mais característicos… Na altura não existia um negócio aberto onde não encontrassemos à entrada uma foto do dono, do pai do dono, ou do filho do dono, com ele. Uma cidade que o merecia, um casamento perfeito. Noutro lado não dava, não deu, da mesma maneira.
Estive em Alvalade para o receber, durmo e levo para a praia a rectro do Napoli. Uma das poucas certezas que trago do mundo da bola: Maradona foi o maior de todos os tempos. Outra: Benfica é merda.
Terei um excelente fim de semana, Nápoles não deixará de ser uma pústula no cu da Europa, Maradona será sempre o rei da bola e tu nunca passarás de um imbecil com aspirações.
Pena que a imagem que eu tenho de Maradona nao seja a mesma que vocês teem.
Nao o vi jogar, vi dezenas de videos dele, era do caralho. Mas o que eu vi de Mararona com os meus olhos fazem me ter uma ideia pequenina dele.
Tenho pena que vcs não tenham visto o célebre boifica /Santos (2-5) da 2 mão da Taça Intercontinental quando o REI PELÉ obrigou as galinhas a porem -se de pé a aplaudi-lo, enquanto o rei Inzé e seus pares choravam baba e ranho num canto, completamente ridicularizados
Foi o primeiro jogo de futebol a que “assisti”; não percebi muito, mas delirei. Tinha apenas 5 anitos. O meu pai levou-nos a mim e aos meus 2 irmãos mais velhos, porque tinha bilhetes como Comandante da PVT (Polícia de Viação e Trânsito; a GNR ainda não tinha Brigadas de Trânsito) e quis festejar assim os 8 anos do meu irmão mais velho: íamos ver o Pélé. Foi um delírio para nós quando, no final, fomos tirar uma foto com o Rei. O meu irmão mais velho ficou com essa foto; era a sua prenda de anos. Eu e o meu irmã Fernando foi como se também tivéssemos celebrado o nosso aniversário nesse dia.
SL
Era um misto de jogador de futebol e jogador da bola, algo que já não existe.
O mundial de 86 a top, o mundial de 94 já na fase má, deixaram memórias.
Pelo meio, o mundial de 90 em Itália.
Jogo em Nápoles contra a Itália e conferência de imprensa de El Pibe.
Chamou ao coração dos napolitanos, ficando o estádio meio por meio no apoio, à seleção da casa por um lado, ao ídolo da cidade por outro.
Não é para qualquer um.
No Barcelona, há um vídeo de um jogo penso que contra o Bilbao, em que valeu tudo para o “matar”.
Foi nesse jogo que o Goikotchea lhe partiu a perna. Foi também a primeira vez que um castigo federativo foi de suspensão do Goikotchea até ao dia do regresso aos relvados do Maradona (quase 3 meses depois).
SL
p.s.: pesquisem sobre os jogos no Mundial de juniores no Japão (ele ainda tinha 16 ou 17 anos). Fazia coisas do outro mundo.
Génio, louco, polémico, convencido, drogado, mágico, uma personagem.
O mundial de 86, o Nápoles, o penalti falhado contra nós numa eliminatória europeia azeda, a cocaína, o golo à Inglaterra numa obra prima e outro com a mão num tempo sem VAR tendo a “lata” de dizer que foi “La mano de Dios”, só mesmo a América do Sul para fabricar um cromo deste calibre.
Maradona, Van Basten, Ronaldo (brasileiro), Zidane, Messi e Cristiano Ronaldo os melhores que tive o prazer de ver jogar.
“La mano de dios ” surge num contexto muito especial, naquele que foi muito mais do que um jogo de futebol. Estavam jogadores argentinos em campo que haviam perdido familiares na guerra das Malvinas, ainda fresquinha… outros tempos!
Maradona ou pelé, pelé ou maradona – as comparações são odiosas.
A seguir (?) garrincha é o grande esquecido, uma magia única, levou o brasil a campeão do mundo em 62 (pelé lesionado). Só que não era o chefe da orquestra, apenas um virtuoso sublime com um toque autista ( o mito refere que depois de fintar os defesas voltava para trás para os fintar outra vez…)
para mim messi está longe, muito longe deste campeonato (vd um “desastre” na selecção), mais depressa lá metia o Ronaldo…
O meu avô partiu ha fez ontem 15 anos e dizia que tendo visto pele, eusebio e outros o melhor de sempre fora para ele Maradona. Nem vale a pena discutir….
Bem parecia que a puta mandada do Benedito não ia conseguir vir á Tasca sem vomitar qualquer coisa com o caralho na boca. Não te engasgues, engole logo.
O Maradona dizia que o Mathaus era o jogador mais difícil de todos.
Eu sempre me lembrei do Mathaus, mas estive a ver uns vídeos dele há uns tempos. Foda-se, que maquinão. Não passava nada e o gajo atravessava aquelas defesas como se não houvesse amanhã.
Cada época teve o seu contexto e as suas dificuldades e os melhores adaptaram-se e destacaram-se muito acima dos outros, considero uma enorme injustiça as comparações.
Se tivesse de votar, seguramente pelo destaque nas varias frentes, o escolhido é CR7 e nem precisa do titulo de campeão do mundo, porque aí … será necessário mais de 100 anos para encontrar melhor.
Maradona eJohan Cruiyff, os maiores de sempre. Na minha opiniâo os dois não alinhados com o sistema, o holandês com o mérito de usar a racionalidade, espelho da mentalidade pragmática do seu país. O argentino desbocado na mesma medida da genialidade.
Há que compreender, Maradona foi o produto, mas também consequência duma sociedade global que marginaliza quem não segue as regras, mesmo que elas possam ser absurdas. Maradona vem de um mundo onde os fracos são encostados sem piedade e, onde a miséria e falta de recursos, tornam a vida muito menos bela. E Maradona cedeu, talvez porque não estivesse preparado para tal. Nápoles, cidade à sua medida, foi redenção, mas também a perdição.
No entanto à maneira dele, foi um homem coerente, frontal, com um coração enorme e com uma inteligência muito intuitiva e emocional. E para além da genialidade, foi um atleta muito corajoso, todos os jogos eram uma batalha campal. A frase da mão de Deus é sublime, eco do sentimento de um povo, embora reflicta também a batota e jogo sujo.
Homens como Maradona fazem o mundo diferente, sem ele o futebol seria mais triste.
Se Maradona jogasse hoje com as regras de proteccao de que goza Messi, os jogos nunca acabariam por expulsao de varios jogadores das equipas adversarias.
Nem era qualquer falta que o parava, que ele era pequeno mas com uma forca extraordinaria: eram entradas absolutamente assassinas.
Para mim, o melhor jogador que ja’ vi jogar. Nao vou dizer que e’ o melhor de sempre pois nao vi jogar Pele’, Garrincha, Di Stefano, Puskas, etc, mas sem duvida o melhor que ja’ vi jogar.
Alegria ter visto AQUELE Sporting – Napoles! So’ o aquecimento valeu pelo jogo.
Na História da Humanidade são incontáveis os génios artísticos ou científicos com personalidades e carácteres muito dúbios, desde pedofilos, violadores, proxenetas, tiranos, racistas, de extrema direita, narcisistas, totalitaristas, maniacos, psicopatas, tivemos de tudo, mas toleramos tudo isso em prol da sua arte, que admiramos e que perdura para a eternidade.
Porque é que com Maradona há-de ser diferente? Maradona foi e ha-de ser sempre o Astro maior desta magnifica arte que é o Futebol.
Daqui a 200 anos estes videos ainda hao-de passar e o netp do meu neto do meu neto ainda ha-de ficar boquiaberto com aquele magico pé esquerdo.
Não vi, aceito que digam que é o melhor, apesar de “o melhor” ser um conceito subjetivo. Pele no seu tempo, Maradona no seu, Messi e Ronaldo na atualidade. Está quase como na NBA, Russel, Kareem, MJ, LeBron. Se formos para os pormenores todos têm que se lhe diga.
Pelos vídeos o homem jogava que se farta. Mas o que queria ver mesmo era uma competição com o Jardel a ver quem acabava a linha primeiro.
Futebol, desporto e fenómeno sociocultural. Se posso recriminar o Messi e o CR por fugirem ao fisco (mesmo que duvide da capacidade deles de preencherem uma folha de IRS) porque não posso recriminar o Maradona por ser um coquinado!?
O Maradona era um cromo. Mas os cromos eram fixes. Preencher uma caderneta era um propósito de vida.
Antes suspirar por um cromo que colocar um like num qualquer tweet inócuo, (I) porém carregado de significado (I).
Os jogadores hoje são todos iguais, dentro e fora de campo (ou escondem melhor).
O Mundo precisa de Maradonas, Bests, Gascoignes e outros malucos, o Ibra é talvez o último resistente.
Não sei se Maradona foi o melhor jogador de sempre pq é difícil definir o q é melhor (eficácia, talento, força etc…). Actualmente acho o CR7 0 melhor mas é subjectivo.
Agora de uma coisa tenho a certeza: quando me perguntam qual foi o meu jogador preferido a resposta é Maradona. Não sei se foi o melhor mas foi quem mais prazer me deu ver! Seguido de Balakov que tinha umas coisinhas de Maradona e a vantagem de vestir de verde e branco.
E para terminar: Sporting – Nápoles está claramente no top-5 dos jogos que mais gostei.
Maradona marcou a história do futebol e influenciou milhares de crianças. O resto é conversa!
E o Maradona fazia ou que fazia não só a fugir de gajos que o queriam rachar ao meio, mas em ervados, lamaçais, batatais e outros terrenos agrícolas em que praticava futebol.
Hoje a relva tem que ser cortada à escovinha, ou então a bola atrapalha.
31 Outubro, 2020 at 6:48
Quando ele apareceu…
Já eu gostava há muito de futebol…
Mas sim foi único ( em tudo…)…
31 Outubro, 2020 at 7:06
Grande talento, péssimo profissional e pessoa.
Podia ter sido o “d10s”, na minha opinião, não o é.
Terá sempre o seu lugar na história, nunca a será.
31 Outubro, 2020 at 13:00
Moralismo para quê? Não estamos a falar de qualidade futebolística?
31 Outubro, 2020 at 7:09
Parecia fácil. Quando se tem talento é assim
31 Outubro, 2020 at 7:25
Nápoles é uma das cidades da minha vida, uma daquelas a que volto sempre. Faz 22 anos que fui lá pela primeira vez, e fi-lo para conhecer a terra do maior de sempre, tirar fotos àquela fachada do prédio com a sua imagem XL. Ver o seu cabelo emoldurado num dos cafés mais característicos… Na altura não existia um negócio aberto onde não encontrassemos à entrada uma foto do dono, do pai do dono, ou do filho do dono, com ele. Uma cidade que o merecia, um casamento perfeito. Noutro lado não dava, não deu, da mesma maneira.
Estive em Alvalade para o receber, durmo e levo para a praia a rectro do Napoli. Uma das poucas certezas que trago do mundo da bola: Maradona foi o maior de todos os tempos. Outra: Benfica é merda.
Bom fim-de-semana a todos.
31 Outubro, 2020 at 7:42
Nápoles é uma pústula no cu da Europa. Maradona é rei da bola. E tu és patético lool
31 Outubro, 2020 at 7:47
Obrigado camarada. Tem um excelente fim de semana, naquilo que for um bom fim de semana para ti.
31 Outubro, 2020 at 8:11
Terei um excelente fim de semana, Nápoles não deixará de ser uma pústula no cu da Europa, Maradona será sempre o rei da bola e tu nunca passarás de um imbecil com aspirações.
31 Outubro, 2020 at 8:51
🙂
31 Outubro, 2020 at 13:03
Gabo a tua paciência para não responderes a escroques
31 Outubro, 2020 at 10:04
Permita-me dizer que o Sr Nihilista é uma das pessoas mais cinzentas, ordinárias e tóxicas da Tasca!!!
31 Outubro, 2020 at 10:06
Obrigado.
31 Outubro, 2020 at 13:05
É niilista, está tudo dito
31 Outubro, 2020 at 9:15
Inacreditáveis os comentários que se produziram a seguir às frases emotivas deixadas pelo Manano.
31 Outubro, 2020 at 9:23
Tens andado distraído…
31 Outubro, 2020 at 9:24
E eu a pensar que plural significava mais do que um
31 Outubro, 2020 at 10:14
I AM LEGION
31 Outubro, 2020 at 12:20
Indeed
31 Outubro, 2020 at 10:14
“Uma das poucas certezas que trago do mundo da bola: Maradona foi o maior de todos os tempos. Outra: Benfica é merda.”
Nisto estamos completamente de acordo.
Bom fim-de-semana. 🙂
31 Outubro, 2020 at 8:13
Pena que a imagem que eu tenho de Maradona nao seja a mesma que vocês teem.
Nao o vi jogar, vi dezenas de videos dele, era do caralho. Mas o que eu vi de Mararona com os meus olhos fazem me ter uma ideia pequenina dele.
31 Outubro, 2020 at 13:14
Tens uma ideia… jovem, algo imberbe
31 Outubro, 2020 at 8:31
G. O. A. T.
31 Outubro, 2020 at 8:42
se a ditadura argentina teve alguma utilidade…
foi parir este gajo.
boca juniores é que é merda…
31 Outubro, 2020 at 8:55
Gloria a D10S!
31 Outubro, 2020 at 9:00
Quando dizem que Messi é melhor torço-me todo! Jogava numa altura de entradas completamente assassinas e mesmo assim não o paravam.
31 Outubro, 2020 at 9:07
O maior de sempre.
Só visto. Outros tempos.
Ah, mas era isto e aquilo. Posso arranjar n merdas em qq área de talento.
Na bola… o maior.
31 Outubro, 2020 at 13:15
31 Outubro, 2020 at 9:10
Quando o futebol era arte e entretenimento.
O Maradona não explorava a profundidade nem jogava entrelinhas ( queimava-as), mas jogava que se fartava e a malta delirava a vê-lo.
31 Outubro, 2020 at 12:53
Tentei essa há um par de semanas atrás e não funcionou. Isto é só betinhos aqui. 🙁
31 Outubro, 2020 at 9:11
O maior de sempre, a seguir ao Balakov.
31 Outubro, 2020 at 9:12
Nesse vídeo está claramente cocainado.
31 Outubro, 2020 at 12:58
Neste comentário, tu és claramente um imbecil.
31 Outubro, 2020 at 13:19
Também tenho direito, a não ser que isto seja monopólio teu.
31 Outubro, 2020 at 13:45
Como se tivesses escolha… lol
31 Outubro, 2020 at 13:50
Um imbecil é um imbecil porque pensa que um imbecil não é um imbecil
31 Outubro, 2020 at 14:46
Gosto.
Pedro Chagas Freitas?
31 Outubro, 2020 at 14:26
Também tens direito? Já não vires com o caralho na boca já não foi mau de todo, paspalho.
31 Outubro, 2020 at 9:19
O MELHOR futebolista todos os tempos!
Um ser humano extraordinário e um Homem sem medo!
“La pelota no se mancha”…
https://youtu.be/psGv349u8KQ
31 Outubro, 2020 at 9:32
Tenho pena que vcs não tenham visto o célebre boifica /Santos (2-5) da 2 mão da Taça Intercontinental quando o REI PELÉ obrigou as galinhas a porem -se de pé a aplaudi-lo, enquanto o rei Inzé e seus pares choravam baba e ranho num canto, completamente ridicularizados
31 Outubro, 2020 at 18:27
Foi o primeiro jogo de futebol a que “assisti”; não percebi muito, mas delirei. Tinha apenas 5 anitos. O meu pai levou-nos a mim e aos meus 2 irmãos mais velhos, porque tinha bilhetes como Comandante da PVT (Polícia de Viação e Trânsito; a GNR ainda não tinha Brigadas de Trânsito) e quis festejar assim os 8 anos do meu irmão mais velho: íamos ver o Pélé. Foi um delírio para nós quando, no final, fomos tirar uma foto com o Rei. O meu irmão mais velho ficou com essa foto; era a sua prenda de anos. Eu e o meu irmã Fernando foi como se também tivéssemos celebrado o nosso aniversário nesse dia.
SL
31 Outubro, 2020 at 9:32
E eu a pensar que plural significava mais do que um
31 Outubro, 2020 at 9:43
Era um misto de jogador de futebol e jogador da bola, algo que já não existe.
O mundial de 86 a top, o mundial de 94 já na fase má, deixaram memórias.
Pelo meio, o mundial de 90 em Itália.
Jogo em Nápoles contra a Itália e conferência de imprensa de El Pibe.
Chamou ao coração dos napolitanos, ficando o estádio meio por meio no apoio, à seleção da casa por um lado, ao ídolo da cidade por outro.
Não é para qualquer um.
No Barcelona, há um vídeo de um jogo penso que contra o Bilbao, em que valeu tudo para o “matar”.
Dos melhores, daqueles que deu gosto ver jogar.
31 Outubro, 2020 at 10:13
E mataram, partiram lhe uma perna
31 Outubro, 2020 at 10:18
https://www.youtube.com/watch?v=bXYhnqPeZi4
31 Outubro, 2020 at 10:20
https://www.youtube.com/watch?v=CaEbB78GLyA
31 Outubro, 2020 at 10:21
https://www.youtube.com/watch?v=N8_JYHtvTS8
31 Outubro, 2020 at 10:25
O primeiro vídeo é de 1984 (1 ano e tal depois).
Os outros 2 são de 1983, quando Goikoetxea partiu a perna na parte de baixo a Maradona.
31 Outubro, 2020 at 18:36
Foi nesse jogo que o Goikotchea lhe partiu a perna. Foi também a primeira vez que um castigo federativo foi de suspensão do Goikotchea até ao dia do regresso aos relvados do Maradona (quase 3 meses depois).
SL
p.s.: pesquisem sobre os jogos no Mundial de juniores no Japão (ele ainda tinha 16 ou 17 anos). Fazia coisas do outro mundo.
31 Outubro, 2020 at 10:05
Já o apanhei na fase descente da carreira mas o meu pai fez questão de me explicar que era um dos maiores de sempre!!!
31 Outubro, 2020 at 10:11
Excelente futebolista, pequeno ser humano.
Já adorava futebol, que aprendi a ver com Cruyff, Neeskens, Beckenbauer, Muller, Damas, Dinis, Fraguito, Yazalde e tantos outros…
31 Outubro, 2020 at 13:09
Pequeno ser humano porquê? Por não ser alinhado com o sistema?!
31 Outubro, 2020 at 13:52
Porque tem 1.65m
31 Outubro, 2020 at 13:59
Por acaso era alinhado com o sistema cubano…
Mas, se precisas de uma explicação, é ver toda a sua vida e a quantidade de casos polémicos que teve, muitos com atitudes absolutamente degradantes.
Excelente jogador, dos melhores do mundo de sempre, sem dúvida. Como pessoa, um merdas!
31 Outubro, 2020 at 14:24
Desculpa, mas pequeno és tu se menorizas Maradona por causa da branca. Que vida foi a tua?
31 Outubro, 2020 at 16:00
Isso!!
31 Outubro, 2020 at 16:12
O que é a dona branca tem a ver com isto?
31 Outubro, 2020 at 10:11
Diego Amando Maradona… Um espectáculo dentro do espectáculo. 🙂
31 Outubro, 2020 at 10:11
*Armando
31 Outubro, 2020 at 10:11
Génio! É como todos os génios acompanhado de uma alma conturbada, para dizer o mínimo
31 Outubro, 2020 at 10:39
https://youtu.be/JyPtyJO7K3s
31 Outubro, 2020 at 10:44
Um enorme jogador de categoria ímpar.
SL
31 Outubro, 2020 at 10:47
Génio, louco, polémico, convencido, drogado, mágico, uma personagem.
O mundial de 86, o Nápoles, o penalti falhado contra nós numa eliminatória europeia azeda, a cocaína, o golo à Inglaterra numa obra prima e outro com a mão num tempo sem VAR tendo a “lata” de dizer que foi “La mano de Dios”, só mesmo a América do Sul para fabricar um cromo deste calibre.
Maradona, Van Basten, Ronaldo (brasileiro), Zidane, Messi e Cristiano Ronaldo os melhores que tive o prazer de ver jogar.
31 Outubro, 2020 at 12:28
“La mano de dios ” surge num contexto muito especial, naquele que foi muito mais do que um jogo de futebol. Estavam jogadores argentinos em campo que haviam perdido familiares na guerra das Malvinas, ainda fresquinha… outros tempos!
31 Outubro, 2020 at 11:10
Como dizia o Sir Carlos, I am not a role model.
31 Outubro, 2020 at 11:20
Maradona ou pelé, pelé ou maradona – as comparações são odiosas.
A seguir (?) garrincha é o grande esquecido, uma magia única, levou o brasil a campeão do mundo em 62 (pelé lesionado). Só que não era o chefe da orquestra, apenas um virtuoso sublime com um toque autista ( o mito refere que depois de fintar os defesas voltava para trás para os fintar outra vez…)
para mim messi está longe, muito longe deste campeonato (vd um “desastre” na selecção), mais depressa lá metia o Ronaldo…
31 Outubro, 2020 at 11:42
O meu avô partiu ha fez ontem 15 anos e dizia que tendo visto pele, eusebio e outros o melhor de sempre fora para ele Maradona. Nem vale a pena discutir….
31 Outubro, 2020 at 11:56
Neuer
Cafu Baresi Beckenbauer Maldini
Mathaus
Zidane Maradona
Messi Ronaldo (fenómeno) Ronaldo da Dolores
Esta é a melhor equipa de todos os tempos.
Banco com:
Iniesta
Croife
Schmeichel
Alan Ruiz
Van Basten
E tu?
31 Outubro, 2020 at 11:56
Pele a aquecer o banco, também.
31 Outubro, 2020 at 13:00
E o grande Mister senta no banco um génio que numa jogada faz 4 chapéus consecutivos e marca o golo de cabeça?! (Santos x Juventus-Brasil) 1959
31 Outubro, 2020 at 12:52
Johan Cruiyff não cabe aí?…
31 Outubro, 2020 at 13:54
Não consigo escolher. So deixarea o Ronaldinho e o Romario de fora dá-me dor de cabeça
31 Outubro, 2020 at 16:07
O Maradona a queimar linhas e o Romário a explorar a profundidade. Que dupla.
31 Outubro, 2020 at 16:23
Imagina a festa no balneario. No carnaval.
31 Outubro, 2020 at 14:28
Bem parecia que a puta mandada do Benedito não ia conseguir vir á Tasca sem vomitar qualquer coisa com o caralho na boca. Não te engasgues, engole logo.
31 Outubro, 2020 at 11:58
O Maradona dizia que o Mathaus era o jogador mais difícil de todos.
Eu sempre me lembrei do Mathaus, mas estive a ver uns vídeos dele há uns tempos. Foda-se, que maquinão. Não passava nada e o gajo atravessava aquelas defesas como se não houvesse amanhã.
31 Outubro, 2020 at 14:28
Esqueceste de pôr o caralho na boca. Menos 1 ponto.
31 Outubro, 2020 at 12:00
Cada época teve o seu contexto e as suas dificuldades e os melhores adaptaram-se e destacaram-se muito acima dos outros, considero uma enorme injustiça as comparações.
Se tivesse de votar, seguramente pelo destaque nas varias frentes, o escolhido é CR7 e nem precisa do titulo de campeão do mundo, porque aí … será necessário mais de 100 anos para encontrar melhor.
31 Outubro, 2020 at 12:59
Talvez o melhor de todos os tempos…
31 Outubro, 2020 at 13:33
Para mim o melhor de sempre.
Ainda tem carisma, podemos não concordar com as ideias dele e não concordo, mas nunca se escondeu.
Sl
31 Outubro, 2020 at 15:34
Olá:
Maradona eJohan Cruiyff, os maiores de sempre. Na minha opiniâo os dois não alinhados com o sistema, o holandês com o mérito de usar a racionalidade, espelho da mentalidade pragmática do seu país. O argentino desbocado na mesma medida da genialidade.
Há que compreender, Maradona foi o produto, mas também consequência duma sociedade global que marginaliza quem não segue as regras, mesmo que elas possam ser absurdas. Maradona vem de um mundo onde os fracos são encostados sem piedade e, onde a miséria e falta de recursos, tornam a vida muito menos bela. E Maradona cedeu, talvez porque não estivesse preparado para tal. Nápoles, cidade à sua medida, foi redenção, mas também a perdição.
No entanto à maneira dele, foi um homem coerente, frontal, com um coração enorme e com uma inteligência muito intuitiva e emocional. E para além da genialidade, foi um atleta muito corajoso, todos os jogos eram uma batalha campal. A frase da mão de Deus é sublime, eco do sentimento de um povo, embora reflicta também a batota e jogo sujo.
Homens como Maradona fazem o mundo diferente, sem ele o futebol seria mais triste.
Porque o cinzento não é o Sal da vida.
SL
31 Outubro, 2020 at 15:39
Se Maradona jogasse hoje com as regras de proteccao de que goza Messi, os jogos nunca acabariam por expulsao de varios jogadores das equipas adversarias.
Nem era qualquer falta que o parava, que ele era pequeno mas com uma forca extraordinaria: eram entradas absolutamente assassinas.
Para mim, o melhor jogador que ja’ vi jogar. Nao vou dizer que e’ o melhor de sempre pois nao vi jogar Pele’, Garrincha, Di Stefano, Puskas, etc, mas sem duvida o melhor que ja’ vi jogar.
Alegria ter visto AQUELE Sporting – Napoles! So’ o aquecimento valeu pelo jogo.
SL
31 Outubro, 2020 at 15:55
Na História da Humanidade são incontáveis os génios artísticos ou científicos com personalidades e carácteres muito dúbios, desde pedofilos, violadores, proxenetas, tiranos, racistas, de extrema direita, narcisistas, totalitaristas, maniacos, psicopatas, tivemos de tudo, mas toleramos tudo isso em prol da sua arte, que admiramos e que perdura para a eternidade.
Porque é que com Maradona há-de ser diferente? Maradona foi e ha-de ser sempre o Astro maior desta magnifica arte que é o Futebol.
Daqui a 200 anos estes videos ainda hao-de passar e o netp do meu neto do meu neto ainda ha-de ficar boquiaberto com aquele magico pé esquerdo.
O resto…que la sigan chupando.;)
Parabéns, Dieguito;)
31 Outubro, 2020 at 15:55
Não vi, aceito que digam que é o melhor, apesar de “o melhor” ser um conceito subjetivo. Pele no seu tempo, Maradona no seu, Messi e Ronaldo na atualidade. Está quase como na NBA, Russel, Kareem, MJ, LeBron. Se formos para os pormenores todos têm que se lhe diga.
Pelos vídeos o homem jogava que se farta. Mas o que queria ver mesmo era uma competição com o Jardel a ver quem acabava a linha primeiro.
31 Outubro, 2020 at 15:58
Cambada de puritanos e falsos moralistas que todos voces me sairam.
31 Outubro, 2020 at 16:10
Futebol, desporto e fenómeno sociocultural. Se posso recriminar o Messi e o CR por fugirem ao fisco (mesmo que duvide da capacidade deles de preencherem uma folha de IRS) porque não posso recriminar o Maradona por ser um coquinado!?
31 Outubro, 2020 at 19:07
Porque ser coqinuado so fez mal…a ele proprio.
31 Outubro, 2020 at 19:07
Porque ser coqinuado so fez mal…a ele proprio.
31 Outubro, 2020 at 16:11
O Maradona era um cromo. Mas os cromos eram fixes. Preencher uma caderneta era um propósito de vida.
Antes suspirar por um cromo que colocar um like num qualquer tweet inócuo, (I) porém carregado de significado (I).
Os jogadores hoje são todos iguais, dentro e fora de campo (ou escondem melhor).
O Mundo precisa de Maradonas, Bests, Gascoignes e outros malucos, o Ibra é talvez o último resistente.
31 Outubro, 2020 at 16:26
O Miguel Veloso aonda tentou, afinal falava dele na 3a pessoa.
De resto esses é que aproveitaram. Aproveitaram o dom com que nasceram e aproveitaram a vida que o dom lhes deu.
Se foi da melhor maneira só eles é que sabem.
31 Outubro, 2020 at 16:35
Esqueceste-te do Cantona que ainda hoje é maluco
31 Outubro, 2020 at 19:09
Iep.concordo.
31 Outubro, 2020 at 17:02
Não sei se Maradona foi o melhor jogador de sempre pq é difícil definir o q é melhor (eficácia, talento, força etc…). Actualmente acho o CR7 0 melhor mas é subjectivo.
Agora de uma coisa tenho a certeza: quando me perguntam qual foi o meu jogador preferido a resposta é Maradona. Não sei se foi o melhor mas foi quem mais prazer me deu ver! Seguido de Balakov que tinha umas coisinhas de Maradona e a vantagem de vestir de verde e branco.
E para terminar: Sporting – Nápoles está claramente no top-5 dos jogos que mais gostei.
Maradona marcou a história do futebol e influenciou milhares de crianças. O resto é conversa!
31 Outubro, 2020 at 17:34
Maradona o maior/melhor que vi jogar , como alguem disse só o aquecimento valia o bilhete
31 Outubro, 2020 at 19:36
E o Maradona fazia ou que fazia não só a fugir de gajos que o queriam rachar ao meio, mas em ervados, lamaçais, batatais e outros terrenos agrícolas em que praticava futebol.
Hoje a relva tem que ser cortada à escovinha, ou então a bola atrapalha.
Faleceu hoje “o” Bond.
31 Outubro, 2020 at 20:28
My name is McEnroe, John McEnroe.
O meu respeito por Sean, celta de coração, escocês genuíno pugnando pela independência da sua Escócia
SL