No dia da condenação do principal arguido do processo de atropelamento mortal de Marco Ficini, o Sporting Clube de Portugal reafirma que o Desporto é um pilar da sociedade moderna e tem de ser protegido de comportamentos extremos que geram violência e, por vezes, como neste caso, a morte.
É urgente que as autoridades actuem sobre este fenómeno de modo a evitar tragédias como a que se abateu sobre a família de Marco Ficini. A eles e também a todos os adeptos do Sporting CP e da ACF Fiorentina, declaramos a nossa mais profunda solidariedade.
31 Outubro, 2020 at 6:08
Hipocrisia croquette.
31 Outubro, 2020 at 6:29
Eu ainda sou do tempo em que o Sporting não era uma put@ do benfic@. Sinto-me velho…
31 Outubro, 2020 at 10:50
Puta do carnide era no tempo do GL, agora é a puta de todos.
A alcunha no norte é “o abono de familia do carnide b”.
31 Outubro, 2020 at 6:31
Mensagem subliminar.
SL
31 Outubro, 2020 at 7:08
Aqui já não houve coragem castrense para afirmar que a justiça indígena esta transformada numa instituição sem qualquer credibilidade junto da Cidadania.
O grito de “ABAIXO A JUSTIÇA CONDESCENDENTE, CÚMPLICE É CORRUPTA” que se impunha, ficou esquecido no bornel do senhor capitão
31 Outubro, 2020 at 7:16
Parece um pró forma o comunicado. Claramente não foi feito por um sportinguista, claramente não foi feito por alguém que partilha da tristeza pelo que aconteceu. Sente-se.
31 Outubro, 2020 at 8:10
Os verdadeiros Sportinguistas sentem uma grande revolta
31 Outubro, 2020 at 8:14
Bonito e profundo.
Pensamento do dr Varandas
31 Outubro, 2020 at 9:49
Um bandido será sempre um bandido
31 Outubro, 2020 at 8:35
Este comunicado vergonhoso, não passa de mais um ataque às claques.
31 Outubro, 2020 at 8:38
um bandido será sempre um bandido.
assinado: espelho do varandas.
31 Outubro, 2020 at 8:38
Nem entendo isto.
31 Outubro, 2020 at 8:41
Sinceramente, nem estava á espera de nada, é como um bónus, mas é um bónus rabeta, este comunicado, mais mais valia não ter escrito nada, parece que foi escrito pelo porto, que não teve nada a ver com isto.
31 Outubro, 2020 at 8:49
Envergonha?
Não sei o que é que vocês esperam do Sporting.
A sentença é ridícula, mas não é o SCP que o tem de assinalar.
Esperam do Sporting uma reação bélica? Querem inflamar o ódio?
Sugerir justiça pelas nossas mãos?
Que o Sporting sugira que a justiça é ridícula?
Preferem uma reação como a de Viera a questionar o propósito da presença de Ficini?
Claques rivais agendam combates medievais, corre mal e devemos tomar partido?
A César o que é de César.
É um fenómeno ridículo e estupido, que teve e tem consequências absurdas.
Amo o Sporting Clube de Portugal, participei e participarei em deslocações épicas como a de Madrid, mas recuso-me a tomar partido de rixas entre claques.
31 Outubro, 2020 at 9:01
Confesso que as vezes não entendo o que vai na cabeça desta gente, estavam a espera de um comunicado a destilar ódio ? A atacar a justiça ?
Epah sinceramente, acho que a pena é leve mas daí a fazer um comunicado bélico que pode promover mais violência acho simplesmente ridículo.
31 Outubro, 2020 at 9:20
Só vos falta:
– dizer que o vieira tinha razão ao apontar a culpa ao Ficcini por se encontrar naquele fatídico local,
– bater palmas pela exemplar e pedagógica sentença
– e gritar viva o boifica!
Convido-vos a levar o elegante comunicado à família do malogrado Ficcini como prova de solidariedade da família Sportinguista para com um dos seus membros
31 Outubro, 2020 at 14:15
Sim, defenderes te contra bullies promove mais violência, tens razão. Ovação de pé!
Prova também que tratas esse assunto com tanta leviandade que se fosse ao contrário serias daqueles que estaria super indignado e a criticar os Sportinguistas por atitudes assim.
És um conas de sabão. Mas isso tu já sabes.
“Get up, stand up. Get up for your rights”
31 Outubro, 2020 at 14:24
Sinceramente o caralho Ribeiro, que tu és apenas uma puta paga para dar azo a tudo o que este aborto de direcção faz. O que escreves é o que te mandam.
Até isto consegue defender, só faltou o “Que é que eles estavam a fazer ali aquela hora”.
“Sportinguistas” como tu serviam para tapar o fosso e mal.
31 Outubro, 2020 at 9:05
Se o Sporting não tem nada a assinalar que não faça comunicados insonsos, inocuos e cobardes sobre a matéria. SE NÃO LHE DiZ RESPEITO, QUE SE MANTENHA CONFORTAVELMENTE CALADO.
Já que se fala em incêndios e espalhar de ódios, permito-me perguntar em que prateleira arquivo o tratar publicamente de BANDIDO a um colega presidente?
Coloco na “pasta” do Pacifismo? Bem me parecia
31 Outubro, 2020 at 13:14
bandido a um… ”se me tocas arranco-te o pescoço” a outro… é só elegância…
31 Outubro, 2020 at 11:22
“A sentença é ridícula, mas não é o SCP que o tem de assinalar.”
O que aconteceu ao Ficcini já aconteceu a um sportinguista na final do Jamor e já poderia ter acontecido num sem fim de outras ocasiões, normalmente perpetradas por lampiões.
Podemos e devemos indignar-nos com a sentença nojenta que foi decidida (provavelmente por um juiz lampião que se senta na tribuna da Luz), em resultado de um assassinato premeditado por parte de um ser, Pina, também ele nojento e que foi defendido por advogados do benfica.
O meu clube tem que se indignar de forma muito mais veemente e objectiva contra esta sentença.
Gostaria de ver um pouco mais de indignação como o fez no comunicado sobre a arbitragem do Paços-porto.
Prioridades trocadas…
31 Outubro, 2020 at 14:15
“(…) Preferem uma reação como a de Viera a questionar o propósito da presença de Ficini?”
Nem refiro o quanto essa sua questão é ofensiva para a maioria dos tasqueiros que aqui expressam opinião.
Basta-me salientar que o teor do comunicado, ao nem identificar os criminosos e ao colocar as “claques” em pé de igualdade, é, de per si, idêntico à reacção que assinala:
“(…) o Desporto é um pilar da sociedade moderna e tem de ser protegido de COMPORTAMENTOS EXTREMOS QUE GERAM VIOLÊNCIA e, por vezes, como neste caso, a morte.”
De quem foram os comportamentos extremos? Da Juve Leo, que se encontrava na sua casinha a preparar as tarjas para o derby do dia seguinte? Ou dos raparigos sem nome que lançaram para essa casinha pedras e petardos? O Comunicado afinal foi gerado por quê? Pelo comportamento da Juve Leo? Ou pela sentença que “condena”, com uma leveza que diria pornográfica, um assassinato ignóbil e cobarde, cometido com premeditação por um energúmeno cadastrado que já cumprira parte de uma pena por violência extrema e se encontrava em liberdade condicional, que atropelou, voltou a atropelar em recuo, para se certificar do dano e voltou a atropelar quando se coloca em fuga para ficar a monte, escondendo-se das autoridades, escondendo o carro usado para o crime eque era pertença da sua namorada?
Perante isto acha um despropósito que o SCP, instituição de Utilidade Pública, com dezenas de milhares de Sócios e milhões de Adeptos, sugira que a sentença (não confundir com a Justiça) é ridícula e constitui um grave atentado à segurança dos cidadãos e à memória da vítima? Não faria mais que o seu dever de cidadania. Tal como o faria, exigindo do Ministério Público firmeza no necessário recurso de tal sentença. A bem da Segurança Pública.
Finalmente, caro Tomáš Skuhravý o discurso populista e demagógico de meter todos no mesmo saco do “(…) mas recuso-me a tomar partido de rixas entre claques.” não cabe nesta matéria.
Porque não estão no mesmo saco um G.O.A. que está registado como sassociação, com os seus dados disponíveis na P.S.P. com os seu dirigentes devida e voluntariamente identificados e um bando criminoso que se vangloria da sua ilegalidade.
Porque não estão no mesmo saco um Clube que só apoia os G.O.A.s que preenchem os requisitos legais (agora metade desses até persegue) e uma agremiação que apoia descarada e ILEGALMENTE as claques que dizem nunca “suberam” que existem.
Porque não estão no mesmo saco uma claque que nunca matou ninguém e uma outra que já conta no seu currículo com 2 assassinatos e, pelo menos, mais 2 tentativas de assassinato (curiosamente ambas entre o fim da “preventiva” do assassino Luis Pina e a sentença do Tribunal.
PORQUE:
UMA COISA SÃO RIXAS ENTRE CLAQUES E OUTRA SÃO ASSASSINATOS!!
UMA COISA SÃO G.O.A.s DEVIDAMENTE REGISTADOS E RECENSEADOS PELAS AUTORIDADES E OUTRA SÃO BANDOS DE DELINQUENTES QUE PERMANECEM NA CLANDESTINIDADE PARA PODEREM COMETER CRIMES, E ENTOAM COM ORGULHO TANTO ESSA CLANDESTINIDADE COMO AS MORTES QUE CAUSAM!!!
UMA COISA É MANTER PRESOS PREVENTIVAMENTE INDIVÍDUOS DURANTE 20 MESES POR INVASÃO DE PROPRIEDADE, SEQUESTRO SEM DOLO E AGRESSÃO E ACABAREM ALGUNS COM AS SEGUINTES PENAS EFECTIVAS DE PRISÃO (Tiago Neves – 4 anos e 8 meses; Domingos Monteiro – 5 anos; Pavlo Antonchuk – 5 anos; Bruno Monteiro – 5 anos
Élton Camará – 5 anos; Fernando Mendes – 5 anos; Nuno Torres – 5 anos;
Leandro Almeida – 5 anos; Getúlio Fernandes – 5 anos) E OUTRA COISA É UM CADASTRADO E EX RECLUSO COMETER CONSCIENTEMENTE UM BÁRBARO ASSASSINATO E TER COMO PENA EFECTIVA DE PRISÃO 4 ANOS!!!!!!
Perante este notório desequilíbrio dos pratos da balança da Justiça eo perante a evidência de que essa Justiça tirou a sua venda nos Julgamentos e nas Sentenças de ambos os casos, o Comunicado do Sporting é uma valente merda sim, que deveria envergonhar qualquer sportinguista e que, por certo, terá constituído uma enorme desilusão (se não mesmo ofensa) para os familiares da malograda vítima.
SL
31 Outubro, 2020 at 16:27
Estou de acordo com tudo o que escreves.
Não estou de acordo que seja o Sporting a insurgir-se, por, tal como referiste, representa mais de 3 milhões de pessoas.
Estamos a falar de um crime de sangue e qualquer palavra desproporcional, pode levar a um banho de sangue.
SL
31 Outubro, 2020 at 16:46
Querem fazer disto um caso clubístico quando é um caso de cidadania.
31 Outubro, 2020 at 21:03
Exactamente.
31 Outubro, 2020 at 16:56
Mas quem se não Sporting a dever insurgir-se?
O Sporting como instituição associativa e de utilidade pública tem o dever cívico de se insurgir.
“Estamos a falar de um crime de sangue e qualquer palavra desproporcional, pode levar a um banho de sangue.”
Acho que deve ter visto muitas vezes todas as versões do Padrinho. Banho de sangue? O que “prái vai”!
E quem faria correr esse banho de sangue?
Os raparigos sem nome?
Quer então dizer que nos devemos calar por receio das acções criminosas de um bando ilegal que goza de impunidade e, pelos vistos, da beneplácita clemência judicial.
Porque é isso que está a concluir. Ou isso ou a extrapolação ainda mais estapafúrdia de que a expressão pública da indignação perante um tão clamoroso arbítrio judicial possa exaltar os ânimos dos sportinguistas e levá-los a um banho de sangue.
Deixemo-nos de filmes.
Trata-se apenas do exercício do direito democrático à justificada indignação pública INSTITUCIONAL.
SL
31 Outubro, 2020 at 19:31
“Mas quem se não Sporting a dever insurgir-se?”
Também não consigo perceber quem é que está à espera que se insurja.
A família do Piccini em Itália?
Banho de sangue?
A confusão que vai nessa cabeça…
1 Novembro, 2020 at 18:22
A acusação, nomeadamente, o Ministério Público.
1 Novembro, 2020 at 10:24
Tudo dito como deve ser! Nem mais!
1 Novembro, 2020 at 17:37
Fogo que resposta brutal Álvaro, espetacular, apoio e concordo com exactamente tudo o que disse. Obrigado
31 Outubro, 2020 at 8:50
Simplesmente asqueroso e desprezivel. Como agora somos amigos do Orelhas nem quando nos matam um adepto podemos levantar um pouco a cabeça.
31 Outubro, 2020 at 10:03
Lion seguindo o que disse BC e na minha opinião bem – Pelo Sporting sou capaz de me sentar à mesa do maior filho da puta existente à face da terra.
31 Outubro, 2020 at 14:15
Por amor da santa, mas o Orelhas quer alguma coisa do Sporting? O que ele queria já consegiu, transformar-nos numa mera puta barata que anda a mando dele e não estorva na luta por campeonatos.
Servimos apenas de idiota útil a mandar bitatites aos fruteiros enquanto o verdadeiro cancro actual se passeia incólume.
No fim dá o costume: As Toupeiras a rirem-se no Marquês e nós a lutar taco a taco com o Braguilha pelo 3º lugar ou 4º.
31 Outubro, 2020 at 8:58
Mas este comunicado é de agora? É atual? É consequência da sentença desta semana? Só falta ali o “confiamos na justiça”. Isto parece uma coisa branda que se escreveria na altura do assassínio, a dar as condolências à família e amigos. Não há um pintelho de revolta na meia dúzia de palavras. Estou a imaginar o escriba a teclar o comunicado com um encolher de ombros, resignado, conformado. Conseguem ser mais duros com os de dentro por contestarem do que com os de fora por assassinarem. Esta merda é surreal.
WTF?!
31 Outubro, 2020 at 17:48
Porra! Ao menos mandem o juiz tirar os sapatos!
SL
31 Outubro, 2020 at 9:02
A direcção do Sporting vive no buraco do coelho da menina Alice. Só pode. A noção de ridiculo não assiste estas pessoas. Fazem e dizem o que bem entendem, ridicilarizando um o clube com o apoio de grande parte dos seus sócios e adeptos.
É como viver num episódio da twilight zone….
31 Outubro, 2020 at 9:05
Arranjem novo template.
Inócuo.
Não devia ser sobre o Benfica (isso é para os imbecis), devia ser sobre Valores e Justiça.
31 Outubro, 2020 at 9:20
Este foi apenas sobre as claques… e sim, tentar colar isto ao benfas é apenas imbecil.
SL
31 Outubro, 2020 at 18:05
A maior parte dos cromos só vê Benfica, GOA, Slb, Alcochete, e tudo o mais que vem na cassete.
Eu vejo indivíduo tirou a vida a outro conscientemente, e a justiça dá-lhe uma pena quase simbólica. A indignação poderia ser maior (ou o contrário) se fosse caso único, o que infelizmente não é.
1 Novembro, 2020 at 10:03
Mas a justiça dá-lhe pena quase simbólica por quê?
Porque tem a ver com o Benfocas, por mais que queiras escamotear isso.
Se fosse ao contrário, já o assassino tinha sido condenado de terrorista e sido desterrado para o Tarrafal.
Compreendo que isto seja uma questão de cidadania e não de clubite, mas é precisamente essa clubite, essa impunidade clubística, que está em causa.
Senão, nem estaríamos aqui a discutir a pena aplicada.
Esta pena só foi aplicada nos moldes que foi por o Benfocas estar envolvido.
Queres fechar os olhos a isto, fecha…
31 Outubro, 2020 at 9:24
Mas é. Toda a gente sabe que o advogado do Pina foi “cedido” pelos encarnados. Foi defendido pelo essiobê, vá. Daí a brandura nas palavras. O melindre de afrontar os amigos. E só escreveram porque a indignação é muita e sentiram-se na obrigação de escrever qualquer coisa. Não têm um pingo de noção. E antes que me digam que reclamamos por reagirem e por não o fazerem, critiquem os escribas que redigem os comunicados, que não sabem (ou não querem) mais do que isto. Para os casos encarnados a correr na justiça, para tudo o que seja encarnado. Sejam touros e marrem, não rabejadores.
31 Outubro, 2020 at 14:21
“Não devia ser sobre o Benfica.”
Pois não, um advogado pago a peso de ouro patrocinado pelo Orelhas a prestar contas a uma justiça envolvida em Operações Lex, Toupeiras no Ministério Público, processos contra o Orelhas e o clube parados no tempo há anos, alguns já há uma década, com juízes, políticos e até 1º ministros no camarotes a dar o aval a esta merda toda mas não devia ser sobre o Benfica.
Foda-se, se o rídiculo pagasse imposto….
31 Outubro, 2020 at 16:40
Concordo. O Centeno enchia-se à tua conta
31 Outubro, 2020 at 21:34
Claro que era a minha conta. A seguir dizia “Vamos despachar isto pra vermos o Benfica” e tu em casa a pensar que ele devia estar atrasado para uma comunhão em S. Domingos de Benfica.
31 Outubro, 2020 at 17:23
“Não devia ser sobre o Benfica (isso é para os imbecis), devia ser sobre Valores e Justiça.”
Não é sobre o Benfica é sobre a organização criminosa que, mais uma vez cometeu um assassinato e que é PATROCINADA pelo carnide SIM!
Porque os raparigos bastardos ou os belzebus escarlates existirem não é ilegal. O que é ilegal é serem patrocinados por um Clube.
Mas o que está em causa é o Clube não manifestar publicamente a sua indignação por ter sido proferida uma sentença de apenas quatro anos de prisão efectiva num caso de assassinato bárbaro e consciente, seguido de fuga e tentativa de ocultação da “arma do crime” e cometido por um indivíduo cadastrado em liberdade condicional à data da ocorrência do crime e reincidente na reclusão. Bem pesadas as contas, retirando os 9 meses de preventiva e contando com o inevitável bom comportamento daqui a um ano e picos está cá fora outra vez.
Só por acaso, o “menino” não estará também entre os indiciados pelas duas recentes tentativas de assassinato a adeptos do Sporting.
Perante estes factos o Sporting deveria expressar indignação pela desproporção benevolente da sentença e deveria aproveitar para reclamar, mais uma vez, actuação firme sobre os Clubes que não cumprem com a lei dos G.O.A. e continuam a apoiar e patrocinar claques não registadas, uma vez que é esse apoio que alimenta a actuação e o sentimento de impunidade dos que não “orgulhosamente” afirmam (e cantam)
não querer cumprir a lei.Um abraço e saudações leoninas
p.s.: verifico que, mais uma vez, o Nuno por mais Agnóstico que se afirme se acha dono da Verdade Insofismável (o resto é para os imbecis)
31 Outubro, 2020 at 17:55
Verifica mal. Como habitual.
31 Outubro, 2020 at 18:02
o seu p.s. não é em si só uma verdade insofismável?
31 Outubro, 2020 at 18:09
Não. É uma citação de uma sua insofismável verdade:
“Não devia ser sobre o Benfica (ISSO É PARA OS IMBECIS), devia ser sobre Valores e Justiça.”
E, no entanto, eu é que verifico mal. “COMO HABITUAL”. Mais uma verdade Agnóstica!
SL
31 Outubro, 2020 at 9:30
Qd li, primeiro pensamento… mais valia não dizer nada. Siga.
31 Outubro, 2020 at 9:34
É isto.
31 Outubro, 2020 at 9:48
Não se deve brincar com um ninho de vespas com um pau curto.
Basta ver a bancada de honra do dono do capitão na jornada europeia.
Fantoches.
31 Outubro, 2020 at 9:58
Aliança 2a circular
31 Outubro, 2020 at 9:58
Foi esta justiça que permitiu, que criou os meios para que varandas hoje seja presidente, logo…
31 Outubro, 2020 at 12:25
Verdade. Melhor… Ausência de verdade e justiça.
31 Outubro, 2020 at 14:21
Exactamente. A paga é serem a puta deles ad eternum.
31 Outubro, 2020 at 9:59
https://ibb.co/BNFPM37
31 Outubro, 2020 at 10:01
Ridículo.
E era tão fácil não o ser.
31 Outubro, 2020 at 10:23
Até parece que estou a ouvir o fadista a escrever isto e a dizer:
– Mas o que é que o Ficcini estava a fazer ali àquela hora?
31 Outubro, 2020 at 10:35
Não envergonha….revolta os Sportinguistas.
31 Outubro, 2020 at 11:30
Envergonham revoltam e há muito que estavam apresentados, alguém tinha duvidas?
“Os beijos de desprezo em AG por parte de Varandas a 10/10/2019 foram inquestionavelmente um acto político.”
…..
“Mesmo não sendo eu “gente de bem” segundo os critérios de tão excelsos senhores de feitos memoráveis por desvendar – uma estreia na vida tal catalogação e as adjectivações que se seguem – já me senti insultado de todas as formas e feitios por gente ligada directa e indirectamente a estes Órgãos Sociais, com piropos que vão desde “burro” , “porco“, “anormal” ou “escumalha“. Noto que ainda não fui chamado de “bandido”, mas aceito preventivamente.
Enfio humildemente a carapuça, pois quem sou para pôr em causa insultos sistemáticos de pseudo-elites circenses e os seus papagaios de tostões, cuja auto-concepção de grandeza é imperceptível para um mero insecto maléfico como eu. Como é intrínseco à minha atribuída reles natureza, vou prosseguir nas instintivas picadelas. ”
…..
“Esta direcção conhece bem a massa adepta do clube, despreza-a (são meros clientes fidelizados, o sonho de Soares Franco)”
….
Tudo isto e muito mais, aqui:
https://www.rugidoverde.com/2020/10/30/legitimidade-democratica-a-inexistencia/
31 Outubro, 2020 at 23:40
A última conclusão deste extenso mas muito bem detalhado artigo (e a prova documental que a sustenta) é o que reputo de mais relevante e elucidativo: afinal prova-se, através de e-mail trocado entre dois dos seus principais associados que a LPMJ (o”gabinete de crise” do ass-hole-bê) esteve a trabalhar com o “sporting” (leia-se Rogério Alves) no processo para a destituição de Bruno de carvalho e a anterior Direcção.
Não digam agora que são cabalas.
Um abraço e saudações leoninas
31 Outubro, 2020 at 12:02
Comunicado que não diz nada a não ser que as claques são uma merda porque um erro da justiça também é culpa das claques.
Uma vida não tem preço, a menos que seja alguém das claques, aí 4 anos, isto depois só cumpre metade, é mais que paga suficiente.
Anedota.
31 Outubro, 2020 at 12:16
Serviu para quê mesmo??
Afinal não diz nada.
31 Outubro, 2020 at 13:55
É caso para dizer:
“Por que no te callas?”
31 Outubro, 2020 at 14:22
Mais ainda? Aquele comunicado é a mudez absoluta!
SL
31 Outubro, 2020 at 14:37
Daí o mais valia estarem calados. Eu não me sentiria tão envergonhada, a sensação que tenho é que devia pedir desculpa a família por estas palavras…
SL
31 Outubro, 2020 at 14:20
Se fosse um caso isolado… Mas é recorrente. Há anos. Ninguém diz nada. Se nem o próprio Sporting se quer associar aos e defendê-los, quem irá fazer esse trabalho? A CS? Se calhar mais rápido o Porto nos defende do que o próprio Sporting.
Não se exigia um discurso bélico. Exigia se um discurso que trouxesse alguma consciência ao país, vindo da instituição Sporting a acabar com estas situações. Exigia se uma crítica à justiça. Não se exigia uma crítica ao benfica nem aos seus adeptos, mas de modo a justificar o vosso pensamento pequenino, é para esse caminho que levam.
Meu rico Sporting.
31 Outubro, 2020 at 14:28
Mas o poder conferido à instituição Sporting no que toca a influência social, é apenas usado para espezinhar os seus próprios adeptos.
Continuem errados. Talvez na próxima situação destas, vocês finalmente digam “basta”. A mim bastou me a primeira em 1996, será sempre um motivo para lutar contra isto.
MAS O IMPORTANTE É QUE JÁ NÃO HÁ DISCURSOS BÉLICOS!
Po caralho. Vocês. A justiça. O país inteiro. Escumalha do crl.
31 Outubro, 2020 at 14:23
Também acho, como já disseram vários acima, que para escrever isto mais valia remeterem-se ao silêncio.
31 Outubro, 2020 at 15:27
Uma direcção conivente com o crime nunca podia morder a mão do dono.
A pergunta que se coloca neste caso,como é que um merdas que o único rendimento era vender ganzas aos putos tem um advogado,dos mais caros do país, a defendê lo?
Os parvos que invadiram Alcochete apanharam 5 anos.
No entanto, ninguém questiona,ninguém investiga,ninguém pressiona.
31 Outubro, 2020 at 17:36
O jovem de 29 anos que, numa pensão de Castelo Branco, ao acudir uma recepcionista que estava a ser molestada por um abusador sexual (e para tentar impedir a eminente violação sob ameaça de faca), aplica um mata-leão ao violador que acaba por o matar, levou 10 anos de cadeia. 10 anos por tentar impedir um crime. Acabou por cometer outro mas claramente sem essa intenção. Impediu uma violação e não se sabe que mais. 10ANOS!!
E este bandalho, que passa com o carro 3 vezes por cima de outro cidadão, sem mostrar o mínimo arrependimento ou compaixão, leva 4 anos?
31 Outubro, 2020 at 17:37
4 anos numa segunda pena!!!??
31 Outubro, 2020 at 18:00
Então agora cada um conta um caso em que a Justiça Portuguesa é aberrante? Vai bater o record de ontem.
Eis o meu contributo, o célebre acórdão da coutada do macho latino.
1 Novembro, 2020 at 7:58
Contributo, onde te escondeste?
1 Novembro, 2020 at 18:07
Confesso Nuno que não entendo o teu argumento nem onde queres chegar, sim a justiça é uma merda paciência, este é apenas mais um?
Não urge mudar ? Não urge denunciar? Não urge protestar? Não urge sair à rua e acabar com esta vergonha? Não urge votar de outra forma? Não urge prender os políticos, os presidentes de câmara, os juízes, os ministros, todos os bandidos?
Estamos entregues aos bichos e encolhem os ombros, o fascismo de hoje é 10 vezes pior que o do Salazar mas a malta bate palminhas, o estado é que sabe o que é bom para mim, quantos amigos posso ver e a que horas, onde ando durante o dia, quanto álcool tem a minha cerveja, quanto sal tem o meu pão, se o estrangeiro pode ou não alugar a minha casa, se o meu post pode ou não ser publicado, quais os jornais que recebem subsídio, se o meu pai é atendido ou não no hospital . Povo subserviente, inculto e corrupto vivendo do subsídio e da mama de um estado, desde que não toquem no seu tá tudo bem.
Defendem um partido ou um clube mais do que a honra e a verdade. Um país que me envergonha. Neste caso específico como é possível que um gajo que tenha invadido Alcochete apanhe mais anos de prisão que um assassino premeditado e já cadastrado? Como é isto aceitável pela população, pela comunidade, pela comunicação social?
1 Novembro, 2020 at 18:42
Por acaso um óptimo contributo.
Porque esse acórdão valeu a crítica acérrima da Comunicação Social e de várias instituições, a ponto de forçar o sistema corporativo judicial a agir.
Porque não se ouve uma voz indignada na CS acerca DESTE Acórdão e desta sentença de um caso de bárbaro assassinato?
E continua a achar que o Sporting não tem de se pronunciar?
Se o Clube comunica que “(…) o Sporting Clube de Portugal reafirma que o Desporto é um pilar da sociedade moderna e tem de ser protegido de comportamentos extremos” não seria melhor começar por “reafirmar” essa “necessidade de protecção” demandando por punições exemplares?
Se o Clube considera que “(…) é urgente que as autoridades actuem sobre este fenómeno de modo a evitar tragédias” questionar a brandura da sentença não será um meio concreto de “agir sobre este fenómeno” e um contributo para “evitar tragédias”?
E não será a exigência de cumprimento da Lei, punindo exemplarmente os Clubes que patrocinam G.O.A.s não registados, a melhor garantia de mitigação da violência?
SL
1 Novembro, 2020 at 8:31
Este clube é um antro de gente de merda que só vivem na presunção.
O Ximporting voltou em força, esta é a constatação da realidade …
Quanto à instituição defender um Sport…lagarto, que se foda é escumalha, pode morrer.