No dia da condenação do principal arguido do processo de atropelamento mortal de Marco Ficini, o Sporting Clube de Portugal reafirma que o Desporto é um pilar da sociedade moderna e tem de ser protegido de comportamentos extremos que geram violência e, por vezes, como neste caso, a morte.
É urgente que as autoridades actuem sobre este fenómeno de modo a evitar tragédias como a que se abateu sobre a família de Marco Ficini. A eles e também a todos os adeptos do Sporting CP e da ACF Fiorentina, declaramos a nossa mais profunda solidariedade.
31 Outubro, 2020 at 15:27
Uma direcção conivente com o crime nunca podia morder a mão do dono.
A pergunta que se coloca neste caso,como é que um merdas que o único rendimento era vender ganzas aos putos tem um advogado,dos mais caros do país, a defendê lo?
Os parvos que invadiram Alcochete apanharam 5 anos.
No entanto, ninguém questiona,ninguém investiga,ninguém pressiona.
31 Outubro, 2020 at 17:36
O jovem de 29 anos que, numa pensão de Castelo Branco, ao acudir uma recepcionista que estava a ser molestada por um abusador sexual (e para tentar impedir a eminente violação sob ameaça de faca), aplica um mata-leão ao violador que acaba por o matar, levou 10 anos de cadeia. 10 anos por tentar impedir um crime. Acabou por cometer outro mas claramente sem essa intenção. Impediu uma violação e não se sabe que mais. 10ANOS!!
E este bandalho, que passa com o carro 3 vezes por cima de outro cidadão, sem mostrar o mínimo arrependimento ou compaixão, leva 4 anos?
31 Outubro, 2020 at 17:37
4 anos numa segunda pena!!!??
31 Outubro, 2020 at 18:00
Então agora cada um conta um caso em que a Justiça Portuguesa é aberrante? Vai bater o record de ontem.
Eis o meu contributo, o célebre acórdão da coutada do macho latino.
1 Novembro, 2020 at 7:58
Contributo, onde te escondeste?
1 Novembro, 2020 at 18:07
Confesso Nuno que não entendo o teu argumento nem onde queres chegar, sim a justiça é uma merda paciência, este é apenas mais um?
Não urge mudar ? Não urge denunciar? Não urge protestar? Não urge sair à rua e acabar com esta vergonha? Não urge votar de outra forma? Não urge prender os políticos, os presidentes de câmara, os juízes, os ministros, todos os bandidos?
Estamos entregues aos bichos e encolhem os ombros, o fascismo de hoje é 10 vezes pior que o do Salazar mas a malta bate palminhas, o estado é que sabe o que é bom para mim, quantos amigos posso ver e a que horas, onde ando durante o dia, quanto álcool tem a minha cerveja, quanto sal tem o meu pão, se o estrangeiro pode ou não alugar a minha casa, se o meu post pode ou não ser publicado, quais os jornais que recebem subsídio, se o meu pai é atendido ou não no hospital . Povo subserviente, inculto e corrupto vivendo do subsídio e da mama de um estado, desde que não toquem no seu tá tudo bem.
Defendem um partido ou um clube mais do que a honra e a verdade. Um país que me envergonha. Neste caso específico como é possível que um gajo que tenha invadido Alcochete apanhe mais anos de prisão que um assassino premeditado e já cadastrado? Como é isto aceitável pela população, pela comunidade, pela comunicação social?
1 Novembro, 2020 at 18:42
Por acaso um óptimo contributo.
Porque esse acórdão valeu a crítica acérrima da Comunicação Social e de várias instituições, a ponto de forçar o sistema corporativo judicial a agir.
Porque não se ouve uma voz indignada na CS acerca DESTE Acórdão e desta sentença de um caso de bárbaro assassinato?
E continua a achar que o Sporting não tem de se pronunciar?
Se o Clube comunica que “(…) o Sporting Clube de Portugal reafirma que o Desporto é um pilar da sociedade moderna e tem de ser protegido de comportamentos extremos” não seria melhor começar por “reafirmar” essa “necessidade de protecção” demandando por punições exemplares?
Se o Clube considera que “(…) é urgente que as autoridades actuem sobre este fenómeno de modo a evitar tragédias” questionar a brandura da sentença não será um meio concreto de “agir sobre este fenómeno” e um contributo para “evitar tragédias”?
E não será a exigência de cumprimento da Lei, punindo exemplarmente os Clubes que patrocinam G.O.A.s não registados, a melhor garantia de mitigação da violência?
SL
1 Novembro, 2020 at 8:31
Este clube é um antro de gente de merda que só vivem na presunção.
O Ximporting voltou em força, esta é a constatação da realidade …
Quanto à instituição defender um Sport…lagarto, que se foda é escumalha, pode morrer.