Abençoado post. Permitiu acabar com as ambiguidades. Toupeiras, melancias, falsos arrependidos, bajuladores e afins, saíram todos à superfície para defenderem a honra do convento fedorico!
É curioso que neste preciso momento em que o benfas, fanfarronicamente, anuncia que tem planos para aumentar para 80 mil a lotação do galinheiro para que a turbamulta encornada empurre o clube para o top europeu, do nosso lado aparece uma tremenda ofensiva no sentido de se acabar com a presença de público em Alvalade para que não se desestabilize o equilíbrio emocional dos nossos sensíveis atletas
Compreendo mas não aceito, pois, a ser verdade o que o Beto diz, isso significa que estes jogadores não têm estofo para jogar no Sporting Clube de Portugal ou em qualquer outro Clube grande.
Esta é a diferença entre jogar no Sporting Clube de Portugal ou jogar num Braga ou Guimarães, por exemplo.
É esse estofo, ou falta dele, que tem feito, ao longo dos anos, com que diversos pseudo craques aqui entrassem pela porta grande e saíssem pela porta pequena.
O jogo com o Gil… quem poderá dizer que com adeptos não entravam mais empolgados e nem chegava a haver o 0-1?
Nunca aceitei os assobios, agora o natural murmurar vindo das bancadas, a exclamação de insatisfação, têm um nome – exigência e tem de existir fora mas também dentro do campo.
Cada um entende as coisas da forma que lhe dá mais jeito. Eu em parte concordo com as palavras do Beto. Últimamente o Sporting, quando os jogos tinham público, só tem tido desapoio das bancadas. É assobiadelas logo aos 10 minutos e por aí fora, são cânticos que não têm nada a ver com o jogo, são ofensas a jogadores (chulos, etc), são ofensas ao treinador (estagiário, aprendiz, etc). O SPORTING precisa de público nas bancadas mas que apoie, que puxe pela equipa mesmo quando joga mal. Os outros assuntos extra-equipa não devem ser tratados nas bancadas durante o jogo de futebol.
Eu não quis dizer que sem público o Sporting ganha os jogos todos. Agora o que eu penso é que todas as assobiadelas durante 80 minutos criam um desânimo nos jogadores e se a exibição está a ser má com as assobiadelas ainda piora. Por exemplo, no jogo com o Gil Vicente. A exibição estava a ser péssima e se estivesse público as assobiadelas seriam constantes. Teriam os jogadores ânimo até ao fim para tentarem dar a volta ? Ainda por cima a maioria são miúdos. É só isto o que eu penso. Os Sportinguistas devem apoiar as suas equipas durante os jogos.
É o novo normal … ainda vamos assistir aos pedidos das noivas para que os adeptos adversários não assobiem os nossos meninos pois não foram habituados.
É normal os adeptos dos nossos adversários incentivarem as suas equipas e assobiarem o Sporting. O que não é normal é os Sportinguistas fazerem de adeptos dos adversários.
É mais normal ainda os jogadores não ligarem a assobios e ou ainda pior, utilizarem os mesmos para se motivar. (Há uma entrevista do patrício a dizer isso mesmo, só para dar um exemplo)
Mas essa de quem assobia fazer de adepto dos adversários é fantástica.
Sou contra os assobios e sei perfeitamente que regra geral partem das centrais, sim daqueles sócios que elegeram uma melancia afantochada para presidente e de quem se espera tudo.
Não vi nada de extraordinário em relação aos jogadores durante os jogos. Bem pelo contrário, quando sofríamos um golo havia o incentivo imediato.
Quanto aos assuntos laterais (para mim não são laterais), eu, ao contrário de muitos dos tasqueiros, tenho a opinião que dentro do estádio as manifestações de descontentamento têm muito mais força do que as exteriores, às quais a CS tenta não dar atenção. E viu-se na última em que, pela primeira vez, pareceu não haver temor pelos apupos intimidatórios da central e foi assunto notado e comentado em direto na emissão do jogo.
Pode ser prejudicial? Não digo que não, mas valores mais altos se levantam. E os jogadores só têm é de abstrair o máximo que conseguirem, jogar o melhor que sabem e deixar as “guerras” pras bancadas.
Agora, não metam Direção e Equipa no mesmo saco.
Parece que estou a ver o Beto a marcar aquele golo ao carnide e a correr agitando a Verde e Branca, não em direção aos adeptos pois não há, mas em direção à tribuna onde Fred Batman e Robin Alves estão com aquele ar de enfado tipo jogo com o Tondela a pensar “possas (sim, possas, que palavrões não saem daquelas bocas), que chatice, duas horas a olhar para o relvado, isto sem buffet é uma seca…”
Só não percebe o que o Beto diz quem não quer.
Posto isto, uma equipa de futebol que só sabe virar as adversidades à porta fechada não é uma equipa a sério.
Realmente, isto só acontece no Sporting, bem se fosse num blogue do Liverpool, o indivíduo que dissesse que assobiava a equipa ou algum jogador por algum erro, era logo excomungado, isto já não tem cura nenhuma.
Este argumento do Beto é tão estúpido como o de vender jogadores porque poupa salários.
É o novo Sporting em que os adeptos são um estorvo, o número de sócios é mentira e quanto menos melhor. Em que se chuta dívidas de milhões para a frente numa política minimalista e miserabilista. Em que se apelida um dos melhores plantéis das ultimas décadas e ao melhor negócio de patrocínio de sempre, “herança pesada”. Em que há que cortar nas modalidades.
É frase de gestores iluminados em décadas de prejuízos e alienação de património. De venda de percentagens de jogadores. De afirmar que não devia haver sócios mas sim accionistas.
Enfim. Ainda vão dizer que é por causa dos adeptos que o Sporting Clube de Portugal anda décadas de cada vez a seco.
Este é o Sporting atual. Uma merda que numa conversa de café é perfeitamente entendida acaba aqui numa guerra de direções.
Honestamente, como colocar nas palavras do Beto o tema (sensível) dss claques vs varandas, qd ele próprio foi corrido como (mais) um bode expiatório?
O futebol não pode ser comparado com outras áreas de negócio, os nossos trabalhos, como leio acima.
Da mesma maneira que há malta que vai à bola por paixão, um ritual, há quem vá limpar a cabeça da vida.
Como explicar o gajo que passa o jogo todo a mandar o árbitro para o caralho e em casa não diz uma asneira?
Como explicar o gajo que assobia o jogo todo mas é um gestor de sucesso na sua profissão?
Como explicar o gajo que aos 5 minutos manda um jogador para o caralho e depois festeja loucamente o seu golo?
Bem… atrasados mentais há em todo o lado e grandes adeptos tb.
Da mesma forma que se leva uma equipa às costas e se apoia um jogador depois de auto golo, tb se pode prejudicar muito a equipa com assobios durante o jogo.
Faz parte. Até nos clubes pequenos onde a pressão é diferente, onde a exigência é menor.
Jogadores jovens, pagos a peso de ouro, já nas camadas jovens percebem o fenómeno. Lidar com ele já é outra conversa.
Em Alvalade, as centrais são terríveis, focando neste tema. Desviar o assunto para outros problemas de claques é desonesto. Veja-se quem apoia fora…
Para terminar. Há um problena chamado Varandas e claro que um estádio vazio lhe dá jeito. Até um pavilhão vazio. A contestação é enorne.
Mas não ligo o Beto a isto e convém ler o texto todo.
eu quero que o beto se foda mais essa declaração dele, não vejo nos rivais esse tipo de declarações, bananas como sempre essa é que é a realidade e também aqui está explicado o insucesso de varios anos consecutivos.
eu também percebi onde o beto quis chegar mas é simplesmente deplorável esse tipo declaração.
Esta é daquelas coisas que por ser dito por quem esteve lá dentro e por quem esteve nos últimos anos na direção e que privou de perto com os jogadores…nos deve fazer pensar…
Não faço ideia se tem ajudado ou não. Que não é bom para o crescimento dos jogadores, disso não tenho duvidas. Eles têm de saber lidar com o publico e com o que vem das bancadas.
Agora…a bancada é a bancada…ninguém sabe como reage. Tão depressa desesperam com os 30 passes entre os centrais e enerva a equipa como faz um banzé com um bom passe que levanta a equipa e a torna quase invencível. E eu sou capaz de ver uma bancada do Sporting em grande apoio a uma equipa jovem logo no inicio (os assobios normalmente vêm depois…quando a espectativa já se eleva).
“Ganhávamos o jogo com o Gil?”. Porque não? Foda-se…aconteceu tantas vezes ganhar nos últimos minutos…quanto mais aos 80. Tinha havido algum desespero na bancada? Tinha. Mas à primeira ocasião (e houve várias) aquele publico abafava o Gil e elevava a equipa…se calhar nem tinha demorado tanto.
Possivelmente o que o Beto diz é verdade. Ainda por cima com um futebol tão empastelado como por vezes tem acontecido. Mas isto nem é garantido nem é bom para os jogadores. Pode ser no momento mas a prazo, não me parece.
E mais…creio que os jogadores dariam tudo para ter publico agora…mesmo para eles deve ser frustrante estar num bom momento e não sentir o calor dos adeptos…Eu não acredito que sem publico tivessemos feito os pontos que fizemos em 15/16, por exemplo. Nunca me esquecerei daquele jogo com os lampiões do norte em que ao intervalo todos acreditávamos neles apesar de estarmos a perder por 0-2. Entre outros…
Ultima nota…..o facto do Beto….que esteve lá dentro e na direcção…dizer isto evidencia porque é que eu acho que ele não tem o que é preciso para ser um diretor desportivo. O Beto acarinha e revê-se demasiado nos jogadores. Tenta criar-lhes uma bolha e sente os problemas que eles têm. E uma equipa não deve ser uma bolha. Deve saber lidar com os problemas que existem e ultrapassá-los. Tenta passar só paz e tranquilidade. Uma equipa não deve fugir da pressão, deve aprender e lidar com ela. Uma equipa não deve fugir dos problemas, deve saber lidar com eles. Se um dia queremos ter uma equipa realmente forte e consistente, ela tem de saber lidar com todos os problemas que existem e o mais básico de todos é um publico impaciente. Uma direção não deve criar problemas à equipa. Isso é estupido, como é evidente. Mas a equipa deve saber lidar com todos os problemas normais que todas as equipas passam…
Mas uma coisa nos deve a todos fazer refletir enquanto adeptos……
Par alguém com a experiencia do Beto dizer isto….isto diz algo de nós enquanto massa adepta e enquanto “estádio”. Algo que já muitas vezes pensei.
Ocasionalmente vem a conversa do “somos os melhores adeptos do mundo”….quando eu acho que somos os mais autofágicos do mundo. E sim…devemos ser dos estádios que se vira contra a própria equipa mais facilmente. Apesar de acontecer em todo o lado…em Alvalade é bastante fácil…basta uma primeira meia hora de um jogo empastelado….
Eu sou da opinião de que quando és influente e queres dizer algo tens de ter a certeza que o que dizes é 100% correto. O que o Beto disse é correto 50% das vezes, e se calhar nem isso. Já para não falar que é redutor do sucesso da equipa. Dá a entender que só estamos onde estamos pela falta de adeptos, o que não só é escabroso como também roça a falta de caracter. Um jogador jovem é bom, com 50mil na bancada ou com 5, é bom e ponto. Tal como uma equipa tem de ser boa em casa com todo aquele apoio, ou fora.
Ultimo ponto, não há nada mais Sporting que isto. Um gajo está em primeiro, alcançou o lugar com um grande jogo, e vem alguém, mais relevante que 90% do universo leonino, dividir opiniões e criar instabilidade no adepto/sócio comum. Convinha pensar antes de falar.
uma afirmação estupida do Beto , até pode ser verdade , mas a ser verdade significa que mais uma vez fica demonstrada a incompetência que graça em Alvalade pois se não se aguentam á exigência das bancadas não servem
3 Novembro, 2020 at 22:36
Abençoado post. Permitiu acabar com as ambiguidades. Toupeiras, melancias, falsos arrependidos, bajuladores e afins, saíram todos à superfície para defenderem a honra do convento fedorico!
É curioso que neste preciso momento em que o benfas, fanfarronicamente, anuncia que tem planos para aumentar para 80 mil a lotação do galinheiro para que a turbamulta encornada empurre o clube para o top europeu, do nosso lado aparece uma tremenda ofensiva no sentido de se acabar com a presença de público em Alvalade para que não se desestabilize o equilíbrio emocional dos nossos sensíveis atletas
Não há dúvidas de que somos um Clube diferente!
3 Novembro, 2020 at 22:48
Compreendo mas não aceito, pois, a ser verdade o que o Beto diz, isso significa que estes jogadores não têm estofo para jogar no Sporting Clube de Portugal ou em qualquer outro Clube grande.
Esta é a diferença entre jogar no Sporting Clube de Portugal ou jogar num Braga ou Guimarães, por exemplo.
É esse estofo, ou falta dele, que tem feito, ao longo dos anos, com que diversos pseudo craques aqui entrassem pela porta grande e saíssem pela porta pequena.
O jogo com o Gil… quem poderá dizer que com adeptos não entravam mais empolgados e nem chegava a haver o 0-1?
Nunca aceitei os assobios, agora o natural murmurar vindo das bancadas, a exclamação de insatisfação, têm um nome – exigência e tem de existir fora mas também dentro do campo.
3 Novembro, 2020 at 23:28
O jogo com o Gil… quem poderá dizer que com adeptos não entravam mais empolgados e nem chegava a haver o 0-1?
Tá caladinho, com adeptos na bancada é derrota certa, olha a pressão pá.
3 Novembro, 2020 at 22:52
Jogos sem público em casa:
7V 2E 1D
Se alguém achar que estes números são bons para um Clube que se quer grande, então o Beto tem razão…
3 Novembro, 2020 at 23:30
Aqueles adeptos incômodos no jogo com o lask, inesquecível, foi muita pressão.
3 Novembro, 2020 at 23:00
Cada um entende as coisas da forma que lhe dá mais jeito. Eu em parte concordo com as palavras do Beto. Últimamente o Sporting, quando os jogos tinham público, só tem tido desapoio das bancadas. É assobiadelas logo aos 10 minutos e por aí fora, são cânticos que não têm nada a ver com o jogo, são ofensas a jogadores (chulos, etc), são ofensas ao treinador (estagiário, aprendiz, etc). O SPORTING precisa de público nas bancadas mas que apoie, que puxe pela equipa mesmo quando joga mal. Os outros assuntos extra-equipa não devem ser tratados nas bancadas durante o jogo de futebol.
3 Novembro, 2020 at 23:04
O ano passado empataste 0-0 com o Setúbal, em Alvalade, resultado que te custou o 3.º lugar e acesso directo à LE.
O Estádio estava sem público.
Que justificação tens para isso?
3 Novembro, 2020 at 23:04
*época passada
3 Novembro, 2020 at 23:13
Eu não quis dizer que sem público o Sporting ganha os jogos todos. Agora o que eu penso é que todas as assobiadelas durante 80 minutos criam um desânimo nos jogadores e se a exibição está a ser má com as assobiadelas ainda piora. Por exemplo, no jogo com o Gil Vicente. A exibição estava a ser péssima e se estivesse público as assobiadelas seriam constantes. Teriam os jogadores ânimo até ao fim para tentarem dar a volta ? Ainda por cima a maioria são miúdos. É só isto o que eu penso. Os Sportinguistas devem apoiar as suas equipas durante os jogos.
3 Novembro, 2020 at 23:28
Curioso…há anos que vou a Alvalade e nunca vi uma assobiadela de 80 minutos.
Lembra-me lá quando é que isso foi.
3 Novembro, 2020 at 23:33
Nunca viste começarem a assobiar logo aos 10 minutos de jogo ? Andas muito distraído.
4 Novembro, 2020 at 12:32
Já assisti, com os assobios a partirem das centrais e da bocarra dos que agora fazem pandan com a cartilha dos Brazes e lampiões desta vida.
Tenham vergonha…
3 Novembro, 2020 at 23:24
É o novo normal … ainda vamos assistir aos pedidos das noivas para que os adeptos adversários não assobiem os nossos meninos pois não foram habituados.
3 Novembro, 2020 at 23:31
:))
3 Novembro, 2020 at 23:36
É normal os adeptos dos nossos adversários incentivarem as suas equipas e assobiarem o Sporting. O que não é normal é os Sportinguistas fazerem de adeptos dos adversários.
3 Novembro, 2020 at 23:47
É mais normal ainda os jogadores não ligarem a assobios e ou ainda pior, utilizarem os mesmos para se motivar. (Há uma entrevista do patrício a dizer isso mesmo, só para dar um exemplo)
Mas essa de quem assobia fazer de adepto dos adversários é fantástica.
Sou contra os assobios e sei perfeitamente que regra geral partem das centrais, sim daqueles sócios que elegeram uma melancia afantochada para presidente e de quem se espera tudo.
3 Novembro, 2020 at 23:17
Não vi nada de extraordinário em relação aos jogadores durante os jogos. Bem pelo contrário, quando sofríamos um golo havia o incentivo imediato.
Quanto aos assuntos laterais (para mim não são laterais), eu, ao contrário de muitos dos tasqueiros, tenho a opinião que dentro do estádio as manifestações de descontentamento têm muito mais força do que as exteriores, às quais a CS tenta não dar atenção. E viu-se na última em que, pela primeira vez, pareceu não haver temor pelos apupos intimidatórios da central e foi assunto notado e comentado em direto na emissão do jogo.
Pode ser prejudicial? Não digo que não, mas valores mais altos se levantam. E os jogadores só têm é de abstrair o máximo que conseguirem, jogar o melhor que sabem e deixar as “guerras” pras bancadas.
Agora, não metam Direção e Equipa no mesmo saco.
3 Novembro, 2020 at 23:01
Eu ainda sou do tempo que as empresas recrutavam colaboradores para trabalhar em “ambiente exigente na procura de resultados”
Agora é só antifas floquinhos de neve, fdx.
3 Novembro, 2020 at 23:07
Parece que estou a ver o Beto a marcar aquele golo ao carnide e a correr agitando a Verde e Branca, não em direção aos adeptos pois não há, mas em direção à tribuna onde Fred Batman e Robin Alves estão com aquele ar de enfado tipo jogo com o Tondela a pensar “possas (sim, possas, que palavrões não saem daquelas bocas), que chatice, duas horas a olhar para o relvado, isto sem buffet é uma seca…”
3 Novembro, 2020 at 23:15
Pois é, o problema aqui é muita gente só pensa em varandices em vez de pensar Sporting
3 Novembro, 2020 at 23:27
Simplesmente ridículo. Podem ir jogar e-sports se não gostam de ter publico. Será que o Roberto já e-team manager?
Z
3 Novembro, 2020 at 23:37
Certamente que gostam de ter público Sportinguista a apoiar e a incentivar.
3 Novembro, 2020 at 23:31
Eu quero é que o Beto vá para o caralho.
Posto isto, vou assistir à debacle americana live pela CNN/NBC
https://www.youtube.com/watch?v=jqsVKC7W-HQ
3 Novembro, 2020 at 23:32
Será que os boletins de voto também são numerados?
3 Novembro, 2020 at 23:33
Vai dar merda na mesma. 😀
3 Novembro, 2020 at 23:44
A pressão dos adeptos contra os austríacos foi tão grande que levamos 4. Com o estádio vazio teríamos ganho de certeza.
4 Novembro, 2020 at 12:38
Não estragues na cartilha dos indignados profissionais. Estão tão bem alinhadinhos com o Braz…
#DáAPata
#Rebola
3 Novembro, 2020 at 23:55
Só não percebe o que o Beto diz quem não quer.
Posto isto, uma equipa de futebol que só sabe virar as adversidades à porta fechada não é uma equipa a sério.
3 Novembro, 2020 at 23:59
Realmente, isto só acontece no Sporting, bem se fosse num blogue do Liverpool, o indivíduo que dissesse que assobiava a equipa ou algum jogador por algum erro, era logo excomungado, isto já não tem cura nenhuma.
4 Novembro, 2020 at 0:22
às vezes nesta tasca também aparecem conteúdos vindo de jornais ou rumores que dão para muitos comentários sem sentido e criticas infundadas.
No estádio é igual. Batemos demasiado rápido e quase sempre. E isto não é uma coisa que tenha começado só agora.
4 Novembro, 2020 at 0:28
Ó Sr.Eng , esta malta não é do Sporting caralho.
4 Novembro, 2020 at 0:44
Ahahaha 😀
4 Novembro, 2020 at 9:17
Você tenha calma!! Não se desgrace homem!!
4 Novembro, 2020 at 2:30
Este argumento do Beto é tão estúpido como o de vender jogadores porque poupa salários.
É o novo Sporting em que os adeptos são um estorvo, o número de sócios é mentira e quanto menos melhor. Em que se chuta dívidas de milhões para a frente numa política minimalista e miserabilista. Em que se apelida um dos melhores plantéis das ultimas décadas e ao melhor negócio de patrocínio de sempre, “herança pesada”. Em que há que cortar nas modalidades.
É frase de gestores iluminados em décadas de prejuízos e alienação de património. De venda de percentagens de jogadores. De afirmar que não devia haver sócios mas sim accionistas.
Enfim. Ainda vão dizer que é por causa dos adeptos que o Sporting Clube de Portugal anda décadas de cada vez a seco.
4 Novembro, 2020 at 6:01
Este é o Sporting atual. Uma merda que numa conversa de café é perfeitamente entendida acaba aqui numa guerra de direções.
Honestamente, como colocar nas palavras do Beto o tema (sensível) dss claques vs varandas, qd ele próprio foi corrido como (mais) um bode expiatório?
O futebol não pode ser comparado com outras áreas de negócio, os nossos trabalhos, como leio acima.
Da mesma maneira que há malta que vai à bola por paixão, um ritual, há quem vá limpar a cabeça da vida.
Como explicar o gajo que passa o jogo todo a mandar o árbitro para o caralho e em casa não diz uma asneira?
Como explicar o gajo que assobia o jogo todo mas é um gestor de sucesso na sua profissão?
Como explicar o gajo que aos 5 minutos manda um jogador para o caralho e depois festeja loucamente o seu golo?
Bem… atrasados mentais há em todo o lado e grandes adeptos tb.
Da mesma forma que se leva uma equipa às costas e se apoia um jogador depois de auto golo, tb se pode prejudicar muito a equipa com assobios durante o jogo.
Faz parte. Até nos clubes pequenos onde a pressão é diferente, onde a exigência é menor.
Jogadores jovens, pagos a peso de ouro, já nas camadas jovens percebem o fenómeno. Lidar com ele já é outra conversa.
Em Alvalade, as centrais são terríveis, focando neste tema. Desviar o assunto para outros problemas de claques é desonesto. Veja-se quem apoia fora…
Para terminar. Há um problena chamado Varandas e claro que um estádio vazio lhe dá jeito. Até um pavilhão vazio. A contestação é enorne.
Mas não ligo o Beto a isto e convém ler o texto todo.
4 Novembro, 2020 at 8:32
Não digas isso que ainda aparece ai alguém a dizer que tas a defender o Beto mais os mesmos de sempre. E depois ameacam deixar o blog e bla bla bla.
4 Novembro, 2020 at 10:25
Vl vai te foder e deixa de ser sonso e cínico,do Brave nada apontar,um gajo que fala muito bem,desde sempre,já tu és o que és…um merdas.
4 Novembro, 2020 at 11:59
Buah buah. Não chores tanto Koki. Ou seja a opiniao dele é igual à minha, mas a minha ta errada e a dele ta certa.
Otario do caralho
4 Novembro, 2020 at 8:43
A tua agenda é conhecida.
Não viesses defender um avençado da Direcção. Mostra fatos para a próxima.
4 Novembro, 2020 at 9:00
eu quero que o beto se foda mais essa declaração dele, não vejo nos rivais esse tipo de declarações, bananas como sempre essa é que é a realidade e também aqui está explicado o insucesso de varios anos consecutivos.
eu também percebi onde o beto quis chegar mas é simplesmente deplorável esse tipo declaração.
clube de betinhos mimados.
4 Novembro, 2020 at 9:10
Antes pelo contrário, cherba…..
Esta é daquelas coisas que por ser dito por quem esteve lá dentro e por quem esteve nos últimos anos na direção e que privou de perto com os jogadores…nos deve fazer pensar…
Não faço ideia se tem ajudado ou não. Que não é bom para o crescimento dos jogadores, disso não tenho duvidas. Eles têm de saber lidar com o publico e com o que vem das bancadas.
Agora…a bancada é a bancada…ninguém sabe como reage. Tão depressa desesperam com os 30 passes entre os centrais e enerva a equipa como faz um banzé com um bom passe que levanta a equipa e a torna quase invencível. E eu sou capaz de ver uma bancada do Sporting em grande apoio a uma equipa jovem logo no inicio (os assobios normalmente vêm depois…quando a espectativa já se eleva).
“Ganhávamos o jogo com o Gil?”. Porque não? Foda-se…aconteceu tantas vezes ganhar nos últimos minutos…quanto mais aos 80. Tinha havido algum desespero na bancada? Tinha. Mas à primeira ocasião (e houve várias) aquele publico abafava o Gil e elevava a equipa…se calhar nem tinha demorado tanto.
Possivelmente o que o Beto diz é verdade. Ainda por cima com um futebol tão empastelado como por vezes tem acontecido. Mas isto nem é garantido nem é bom para os jogadores. Pode ser no momento mas a prazo, não me parece.
E mais…creio que os jogadores dariam tudo para ter publico agora…mesmo para eles deve ser frustrante estar num bom momento e não sentir o calor dos adeptos…Eu não acredito que sem publico tivessemos feito os pontos que fizemos em 15/16, por exemplo. Nunca me esquecerei daquele jogo com os lampiões do norte em que ao intervalo todos acreditávamos neles apesar de estarmos a perder por 0-2. Entre outros…
Ultima nota…..o facto do Beto….que esteve lá dentro e na direcção…dizer isto evidencia porque é que eu acho que ele não tem o que é preciso para ser um diretor desportivo. O Beto acarinha e revê-se demasiado nos jogadores. Tenta criar-lhes uma bolha e sente os problemas que eles têm. E uma equipa não deve ser uma bolha. Deve saber lidar com os problemas que existem e ultrapassá-los. Tenta passar só paz e tranquilidade. Uma equipa não deve fugir da pressão, deve aprender e lidar com ela. Uma equipa não deve fugir dos problemas, deve saber lidar com eles. Se um dia queremos ter uma equipa realmente forte e consistente, ela tem de saber lidar com todos os problemas que existem e o mais básico de todos é um publico impaciente. Uma direção não deve criar problemas à equipa. Isso é estupido, como é evidente. Mas a equipa deve saber lidar com todos os problemas normais que todas as equipas passam…
4 Novembro, 2020 at 9:20
Mas uma coisa nos deve a todos fazer refletir enquanto adeptos……
Par alguém com a experiencia do Beto dizer isto….isto diz algo de nós enquanto massa adepta e enquanto “estádio”. Algo que já muitas vezes pensei.
Ocasionalmente vem a conversa do “somos os melhores adeptos do mundo”….quando eu acho que somos os mais autofágicos do mundo. E sim…devemos ser dos estádios que se vira contra a própria equipa mais facilmente. Apesar de acontecer em todo o lado…em Alvalade é bastante fácil…basta uma primeira meia hora de um jogo empastelado….
4 Novembro, 2020 at 9:55
Eu sou da opinião de que quando és influente e queres dizer algo tens de ter a certeza que o que dizes é 100% correto. O que o Beto disse é correto 50% das vezes, e se calhar nem isso. Já para não falar que é redutor do sucesso da equipa. Dá a entender que só estamos onde estamos pela falta de adeptos, o que não só é escabroso como também roça a falta de caracter. Um jogador jovem é bom, com 50mil na bancada ou com 5, é bom e ponto. Tal como uma equipa tem de ser boa em casa com todo aquele apoio, ou fora.
Ultimo ponto, não há nada mais Sporting que isto. Um gajo está em primeiro, alcançou o lugar com um grande jogo, e vem alguém, mais relevante que 90% do universo leonino, dividir opiniões e criar instabilidade no adepto/sócio comum. Convinha pensar antes de falar.
4 Novembro, 2020 at 11:06
A declaração do Beto é, de facto infeliz. Concordo contigo. E acabei por não deixar isso claro…
Mesmo com tudo o que eu disse sobre ela…claro que o Beto devia ter pensado 10 x antes de falar e mesmo achando isso devia ter ficado calado …
4 Novembro, 2020 at 10:03
uma afirmação estupida do Beto , até pode ser verdade , mas a ser verdade significa que mais uma vez fica demonstrada a incompetência que graça em Alvalade pois se não se aguentam á exigência das bancadas não servem
4 Novembro, 2020 at 10:46
Narrativas.
1. Uma equipa muito jovem
2. O Sporting afinal tem os piores adeptos do mundo
Parece-me um óptimo caminho, continuem.
4 Novembro, 2020 at 11:59
[joking]
Sporting – Beto:
«Recusei jogar no Real Madrid por 5 vezes porque o Bernabéu cheio perturbava-me.»
≧◠‿◠≦✌
4 Novembro, 2020 at 14:43
Esse Chulo Que Diga Porque Saiu do Sporting Clube de Portugal.
5 Novembro, 2020 at 8:18
Haver gentalha que é capaz de defender isto aqui pelos comentários abaixo diz tudo sobre o lodo em que estamos metidos.