CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 25
Data: 6 de novembro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 38
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 28
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 28
4º Contador – Número de petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do Lombo de Vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
12- Choco Frito à Chef Xupa-me as Peles
13- Arroz de Lingueirão à Chef Leo 14
14- Bacalhau Frito Panado e Salsichas Holandesas com Couve Lombarda à Chef Zé Verde Holland
15- Sopa da Pedra Enfarta Brutos À Chef ana
16- Posta Mirandesa à Chef TenhamOrgulho
17- Caras de Bacalhau, Línguas de Bacalhau, Entremeada e Bifanas Grelhadas à Chef Sali
18- Carapaus Alimados à Chef Iorda de Alcacer
19- Carne de Porco à Alentejana à Chef PRETORIANO
20- Filetes de Pescada com Arroz Branco e Batata Frita à Chef Pavel Horváth
21- Favas com Entrecosto à Chef José Silva
22- Coelho Grelhado na Brasa à Chef MVG
Muito obrigado pela inclusão nos teus chefs de cozinha da tasca, mas embora não desgoste da posta mirandesa, ia sugerir a troca por chambão estufado em vinho tinto, acompanhado de arroz de carqueja (também funciona com rabo de boi) comida de tacho é a minha praia…
Se me permite(s), falta aí um “s”.
Agora vá(i) pesquisar o petisco Nº5, confecionado pelo Chef Álvaro.
De qualquer forma, arrajaremos forma de constar nos Petiscos da Tasca e muito em breve.
Vergonhoso. O PSD vai na conversa da redução do número de deputados em troca de uma comissão contra a corrupção, para criar tachos para os amigos e para o Chega. Podem haver deputados que não prestam, mas quando se reduz o número de deputados, reduz-se a representatividade do Parlamento. E já que o Chega está assim tão contra corrupção, já nem falo nos laços do Ventura com o beifica e com o Vieira, basta recordar as palavras do director da Polícia Judiciária, referindo que os partidos populistas são ainda mais corruptos do que os partidos convencionais, um claro “coice” no Chega.
E por fim, é intelectualmente desonesto equiparar o Chega ao Bloco de Esquerda e ao PCP, para branquear uma geringonça de direita com o Chega. A ideologia do BE e do PCP não é contra os direitos humanos de ninguém. Não põe em causa as mulheres, as minorias étnicas e raciais, ou os homossexuais. Que eu saiba, o BE e o PCP não estão por detrás de grupos que andam a bater em ricos, nem têm uma retórica para incentivar a violência contra os abastados, já a ralé do Chega desvaloriza a violência doméstica e agride negros e gays. Portanto, é uma vergonha o discurso de direita que justifica alianças políticas com criminosos.
O PCP clássico não é propriamente adepto de minorias e de direitos sociais. Este não tem muito a ver com o de 74. Tem as suas idiossincrasias mas evoluiu.
O Chega não é um Partido (por exemplo o IL tem uma ideologia, gostemos dela ou não), é um receptáculo de tudo o que lá quiser entrar: conservadores, liberais económicos, fascistas, negacionistas. O Bloco foi uma amálgama de correntes, o Chega nem a isso chega.
O Chega é anti-democrático, é contra a forma de Governo e até contra o regime republicano, ou não estivesse na sua proposta de revisão constitucional retirar a República como limite material. Era mesmo o que mais faltava trazer essa discussão para a ordem do dia, e logo com esta “família real”.
O Chega tem gente como o Nogueira Pinto por detrás, um tipo claramente de extrema-direita, mas como é um aristocrata tem boa imagem. A extrema-direita em Portugal é uma extrema-direita sonsa, não assume o que é. Esse Nogueira Pinto que está sempre a louvar a direita nacionalista, devia de explicar o que é o seu nacionalismo serve aos portugueses, tal como o império de fachada do Salazarismo não serviu. São todos uns pelintras.
Renovações – Além da natural alegria que todos os Sportinguistas sentem quando os nossos miúdos renovam e não vão para outras paragens, estas são medidas de GESTÃO CORRENTE e andar a fazer festas com foguetório por causa disso é ridículo, para uma medida tão normal como assinar os cheques dos ordenados no fim do mês; fazer as “festanças” que temos visto cheira a desespero, aliás lanço aqui um desafio para os jubas e afins, para os contratos dos miúdos serem renovados em 2020 houve alguém que teve de os renovar antes, importam-se de dizer quem foi?
Notem que não estou a pedir que façam nenhuma festa, apenas que escrevam o nome do responsavel pelas renovações anteriores que permitiram estas agora….É só para realçar o ridículo da “coisa”
Discussões – chateia-me um bocado que as pessoas, atenção disse pessoas e não funcionários pagos a metro de comentário, se insultem porque têm opiniões diferentes e defendem coisas diferentes, porque isso é a negação daquilo em que a maioria de nós acredita, liberdade, democracia…já sabem o resto….
O que eu digo é que todos temos pontos convergentes que se podem perder no meio do “barulho” de fundo e não me interessa para nada quem é que começou, interessa-me é que há coisas em que quase todos concordamos, nomeadamente correr com esta direção, antes que ela corra com todos nós e transforme o SCP num Monacosito de trazer por casa também sem publico ou adeptos e ainda por cima sem o dinheiro dos casinos e isso é que é importante…
Vou dar dois exemplos o Miguel e o Porrinho, não concordo nem de perto nem de longe com tudo que dizem, mas concordo com algumas coisas (e importantes ainda por cima) que escrevem e também já as escrevi, a diferença é que como muitos de vocês sabem o que lutei (eu e muitos mais) e me esforcei para impedir a destituição (embora achasse naquela altura que tínhamos de arranjar futuramente uma alternativa para Presidente que mantivesse o mesmo projecto, ou parecido, mas que tivesse mais inteligência estratégica e comunicacional) ou o que me esforcei para desmascarar o varandas antes das eleições, ou a minha atitude pro-activa contra a expulsão de BdC e pares, a maior parte do pessoal aqui dá-me um “desconto” pelo “passado de luta” embora esteja a dizer o mesmo…
Se querem mesmo correr com o varandas e restante máfia temos de discutir e congregar as ideias e só as ideias, venham de aonde vierem e não fulanizar porque foi este ou aquele que disse x, y ou z, é patético o Miguel dizer “temos de correr com o varandas” e aparecer alguém a dizer “cala-te ó lampião cartilheiro” na frase seguinte….Quando ambos querem o mesmo!!!
O Dia mais negro – Vou pegar novamente neste tema, porque o acho determinante para contrariar a versão alternativa da realidade que os revisionistas, os profissionais e os amadores, da “elite” dos “notáveis” do tacho tentam impingir a torto e a direito e é a base da esytratégia comunicacional deles, portanto vou pegar numa coisa que escrevi á pouco tempo porque está lá tudo:
Se houvesse vergonha na cara nunca se tentaria “promover” a invasão de Alcochete a “pior dia da história do SCP” tendo nós já tido adeptos assassinados em campos de futebol, em ruas de Lisboa ou em quedas de varandins que não cumpriam as regras de segurança….
Quem tiver um pingo de honra e integridade, sabe que o pior dia da história do SCP, o mais vergonhoso e rasteiro foi quando numa tarde no Jamor, um adepto perfeitamente normal do SCP, casado e pai de filhos foi assassinado á frente de 40.000 pessoas e nenhum, NENHUM representante do Sporting, desde o Presidente até ao último da “elite” do tacho presentes na tribuna presidencial, levantou o cu da cadeira almofadada e se foi embora em sinal de respeito e protesto pelo nosso companheiro tombado, assassinado barbaramente pela claque contrária….comprovadamente as vidas da “escumalha” não têm qualquer valor para esta elite de chupistas que conspurcam o SCP e o País, sim porque o PR lá continuou feliz e contente sentado no cadeirão, pelos vistos o assassinato á frente dos seus próprios olhos de um “cidadão de segunda” de um “Zé ninguém” não é suficiente para “incomodar” a Presidência da Républica, já falar alto e grosso…..
E sim esse é o dia que me enche de vergonha de ser do Sporting cada vez que penso nele, como acontece com qualquer Sportinguista com uma réstia que seja de valores e princípios, coisa que claramente não assiste a quem tenta promover umas estaladas nuns jogadores (que eu desaprovo já agora) a dia “mais negro” como é que se pode comparar a perda de uma vida a isso? Como?
E pronto desculpem o “testamento” mas há coisas que não podemos deixar passar, por muito que nos canse repetir os mesmos argumentos vezes sem fim…
SL para quem anda aqui por amor ao SCP e….
bom fim de semana para os funcionários pagos, vão descansar que têm “trabalhado” muito estes ultimos dias….
Falou muito bem Tenham orgulho,se há coisa que me tira completamente do sério é esse de falarem no “dia mais negro do Sporting” como o ataque à academia,por favor,mas muito Sportinguista usa isso,porque dá jeito à cartilha…que nunca te faltem as teclas ahah vai aparecendo,sempre um gosto ler o que escreves.
SL
Também não concordo com tudo o que aqui OPINAS mas respeito a tua opinião porque sei que gostas tanto do Sporting quanto eu e dizes o que te parece ser o melhor.
A mim o que me lixa mesmo aqui na Tasca, não é haver aqui pessoal a tentar ofender, não é terem opiniões que, para mim, são incompreensíveis, não é dizerem coisa que nem são bem assim, ou são só meias verdades… O que me lixa é mentirem aqui descaradamente – sabendo que estão a adulterar a verdade – para passarem uma qualquer ideia.
Só isso é que não tolero.
”
Quem tiver um pingo de honra e integridade, sabe que o pior dia da história do SCP, o mais vergonhoso e rasteiro foi quando numa tarde no Jamor, um adepto perfeitamente normal do SCP, casado e pai de filhos foi assassinado á frente de 40.000 pessoas e nenhum, NENHUM representante do Sporting, desde o Presidente até ao último da “elite” do tacho presentes na tribuna presidencial, levantou o cu da cadeira almofadada e se foi embora em sinal de respeito e protesto pelo nosso companheiro tombado, assassinado barbaramente pela claque contrária….comprovadamente as vidas da “escumalha” não têm qualquer valor para esta elite de chupistas que conspurcam o SCP e o País, sim porque o PR lá continuou feliz e contente sentado no cadeirão, pelos vistos o assassinato á frente dos seus próprios olhos de um “cidadão de segunda” de um “Zé ninguém” não é suficiente para “incomodar” a Presidência da Républica, já falar alto e grosso…..
”
Magnífico!
É que ainda hoje se despreza este acontecimento, principalmente pelos que mais nos deviam defender.
Na altura era puto, mas já me fez bastante confusão como foi possível a equipa regressar para a 2ª parte. E tu dizes e bem, o Presidente da República ali sentado como se nada fosse. Vergonha é pouco.
Esse sim o dia mais negro da história do Sporting e do desporto português.
Dizem que os tempos eram diferentes, mas eu acho que não mudaram assim tanto, infelizmente.
óbvio são dimensões completamente diferentes, nada se pode comparar a perda de uma vida, apenas se mitiga se for uma vida dada a troco de muitas mais, como o soldado que se atira para cima da granada para salvar o resto do pelotão e mesmo assim apesar de justificavel é uma tragédia sem comparação…
Comparar isso com umas estaladas é falta de tudo a começar pela falta de respeito pela vitima e continuando para a falta de honra, dignidade e integridade…
Mas se fores jogador de futebol/chulo/traidor/rato e por acaso recebes um bom salário da entidade patronal, tens adeptos/sócios do mais manso possível…
Alegas suores frios e enrabas os carneirinhos do Ximporting.
SOLIDARIEDADE OLÍMPICA
PROJETOS ATLETAS
TREINADORES
PROMOÇÃO DOS VALORES OLÍMPICOS
EDUCAÇÃO
ARQUIVO HISTÓRICO
CENTRO PESQUISA
COMUNICADO
6.11.2020
Comunicado
A Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) tem vindo a acompanhar, com especial preocupação, os desenvolvimentos recentes relativos à realidade do sector do desporto em Portugal.
O desporto volta a enfrentar desafios da maior importância que põem à prova a resiliência de todo o Movimento Desportivo Nacional. Dos atletas, aos dirigentes, passando por todos os que, direta ou indiretamente, estão de alguma forma ligados ao desporto.
Porém, todos aqueles que acreditam que o papel do desporto vai muito para além do alto rendimento desportivo, e sabem por experiência própria do seu contributo decisivo para o desenvolvimento pessoal de cada cidadão e de diversos domínios da sociedade, não se limitaram a enfrentar as sucessivas vagas de crise, barricados em torno dos seus problemas específicos ou invocando argumentos intrínsecos. Desta feita, foram mais além!
Numa parceria colaborativa sem precedentes, procuraram soluções, partilharam recursos escassos, apresentaram propostas para atender ao profundo impacto da crise pandémica, trabalhando em conjunto em prol de dois propósitos muito claros de relevante interesse nacional: salvaguarda da saúde pública dos portugueses e proteção do tecido desportivo nacional.
É, pois, com fundada preocupação que verificamos ter sido perdida a oportunidade de estabelecer um diálogo profícuo e construtivo entre os decisores políticos, os dirigentes desportivos e mesmo os atletas em torno das medidas apresentadas. Porque todos deveriam ser ouvidos, porque cada um pode trazer um contributo distinto, mas importante para encontrar soluções ponderadas e razoáveis que a urgência da presente crise impõe.
Somos sensíveis à complexidade do contexto atual, transversal a todos os sectores da sociedade. Mas, no nosso entender, e contrariamente ao verificado noutras áreas da sociedade, escasseiam medidas que visem apoiar o sector do desporto, contrariando mesmo aquelas que são as recomendações das instâncias internacionais, e os exemplos seguidos por outros Estados-Membros da União Europeia.
Reconhecemos que foram desenvolvidos esforços positivos em garantir as melhores condições possíveis para os atletas que se encontram em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Sobre estes importa minimizar eventuais fatores de destabilização que possam surgir, direta ou indiretamente provocados pela atual situação, quando nos encontramos a menos de nove meses da realização dos Jogos Olímpicos.
Mas é com grande preocupação que olhamos para o futuro, para os olímpicos de amanhã, considerando os grandes constrangimentos que atualmente se verificam no desporto de formação, e comprometem, porventura irremediavelmente, a cadeia de valor que alimenta o percurso do atleta até ao patamar olímpico.
No nosso entender, muitos passos estão ainda por dar na defesa de um sector que, embora sem o justo reconhecimento, assume vital importância na sociedade. E todos – atletas, governo, entidades desportivas, federações, clubes e restante sociedade civil – devemos trabalhar, de forma responsável e em conjunto, para garantir a sobrevivência do desporto nacional.
É neste sentido que demonstramos publicamente a nossa profunda apreensão com o futuro e o movimento desportivo nacional, o qual reclama medidas inadiáveis para a sua sustentabilidade e viabilidade, que exortamos todos aqueles com responsabilidades de decisão a tomar, com a urgência que as enormes dificuldades que o sector do desporto atravessa determinam.
A Federação e a Câmara Municipal de Vale de Cambra acabam de informar que o Campeonato Nacional de Corta-Mato marcado para 13 de Dezembro naquela cidade, foi adiado para Março de 2021.
A razão prende-se com a atual situação de pandemia que afeta o país, com Vale de Cambra a ser um dos 121 concelhos em confinamento parcial.
Caros estive a ver a gravação dos sub23 e já por mais de uma vez vejo lá um jogador que me parece muito acima da média – Duarte Carvalho. Alguém conhece melhor este jogador? será que ele é mesmo bom?
6 Novembro, 2020 at 15:06
Nicolai Skoglund
Sou fã.
6 Novembro, 2020 at 17:46
Gosto muito.
Policiais suecas são o meu forte.
6 Novembro, 2020 at 15:50
Sai o Bernardo Sousa, cada vez mais uma decepção, e entra o Lucas Dias, puto com talento e só 17 anos.
0-0 ao intervalo e começa a 2ª parte nos Sub23.
6 Novembro, 2020 at 15:55
Muito, muito talento. Parece um adulto a jogar.
6 Novembro, 2020 at 16:04
Uma pena a atitude do Bernardo Sousa…
Quem o viu nos Juvenis do Couto e o vê agora, nem diz ser o mesmo jogador. Tudo muito pior, a começar pela atitude de merda que tem agora.
6 Novembro, 2020 at 16:56
Ainda vai a tempo.
6 Novembro, 2020 at 18:46
Achas?
Parece cada vez pior…
6 Novembro, 2020 at 15:52
Penalti.
6 Novembro, 2020 at 15:53
1-0 – Bruno Tavares.
Bom jogo do Duarte.
6 Novembro, 2020 at 16:01
Pimbas
6 Novembro, 2020 at 16:04
CONTADORES DO FREDERICO GOLPISTA – DIA 35
Data: 6 de novembro de 2020
1º Contador – Número de dias que faltam até março de 2022 – mês previsto para eleições – 481
2º Contador – 500€ diários que entram na carteira do Frederico Golpista
Dia 6 de novembro de 2020 = 500€
Total acumulado = 17.500€
Nota: Golpista, vais ser novamente voluntário, não vais? O país espera por ti!
6 Novembro, 2020 at 16:08
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 25
Data: 6 de novembro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 38
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 28
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 28
4º Contador – Número de petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do Lombo de Vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
12- Choco Frito à Chef Xupa-me as Peles
13- Arroz de Lingueirão à Chef Leo 14
14- Bacalhau Frito Panado e Salsichas Holandesas com Couve Lombarda à Chef Zé Verde Holland
15- Sopa da Pedra Enfarta Brutos À Chef ana
16- Posta Mirandesa à Chef TenhamOrgulho
17- Caras de Bacalhau, Línguas de Bacalhau, Entremeada e Bifanas Grelhadas à Chef Sali
18- Carapaus Alimados à Chef Iorda de Alcacer
19- Carne de Porco à Alentejana à Chef PRETORIANO
20- Filetes de Pescada com Arroz Branco e Batata Frita à Chef Pavel Horváth
21- Favas com Entrecosto à Chef José Silva
22- Coelho Grelhado na Brasa à Chef MVG
6 Novembro, 2020 at 19:29
Muito obrigado pela inclusão nos teus chefs de cozinha da tasca, mas embora não desgoste da posta mirandesa, ia sugerir a troca por chambão estufado em vinho tinto, acompanhado de arroz de carqueja (também funciona com rabo de boi) comida de tacho é a minha praia…
6 Novembro, 2020 at 22:33
Brevemente, nos Petiscos da Tasca.
6 Novembro, 2020 at 22:25
Genial mt bom 🙂
mas se me permite falta aí o Cozido nas Caldeiras das Furnas…
6 Novembro, 2020 at 22:43
Se me permite(s), falta aí um “s”.
Agora vá(i) pesquisar o petisco Nº5, confecionado pelo Chef Álvaro.
De qualquer forma, arrajaremos forma de constar nos Petiscos da Tasca e muito em breve.
6 Novembro, 2020 at 22:49
Claro menos formalismo “tens” toda a razão 🙂
Cavaco “suado” é uma coisa… Cozido das Furnas é outra…
Essa rubrica “Petiscos da Tasca” promete… parabéns pela iniciativa M60.
6 Novembro, 2020 at 16:10
Geringonça açoriana.
6 Novembro, 2020 at 20:58
Vergonhoso. O PSD vai na conversa da redução do número de deputados em troca de uma comissão contra a corrupção, para criar tachos para os amigos e para o Chega. Podem haver deputados que não prestam, mas quando se reduz o número de deputados, reduz-se a representatividade do Parlamento. E já que o Chega está assim tão contra corrupção, já nem falo nos laços do Ventura com o beifica e com o Vieira, basta recordar as palavras do director da Polícia Judiciária, referindo que os partidos populistas são ainda mais corruptos do que os partidos convencionais, um claro “coice” no Chega.
E por fim, é intelectualmente desonesto equiparar o Chega ao Bloco de Esquerda e ao PCP, para branquear uma geringonça de direita com o Chega. A ideologia do BE e do PCP não é contra os direitos humanos de ninguém. Não põe em causa as mulheres, as minorias étnicas e raciais, ou os homossexuais. Que eu saiba, o BE e o PCP não estão por detrás de grupos que andam a bater em ricos, nem têm uma retórica para incentivar a violência contra os abastados, já a ralé do Chega desvaloriza a violência doméstica e agride negros e gays. Portanto, é uma vergonha o discurso de direita que justifica alianças políticas com criminosos.
6 Novembro, 2020 at 22:09
A diferença entre o Chega e o PCP e Bloco não são assim tão grandes como pensas. Por vezes o PCP e Bloco são tão de esquerda que dão piruetas.
6 Novembro, 2020 at 22:19
O PCP clássico não é propriamente adepto de minorias e de direitos sociais. Este não tem muito a ver com o de 74. Tem as suas idiossincrasias mas evoluiu.
O Chega não é um Partido (por exemplo o IL tem uma ideologia, gostemos dela ou não), é um receptáculo de tudo o que lá quiser entrar: conservadores, liberais económicos, fascistas, negacionistas. O Bloco foi uma amálgama de correntes, o Chega nem a isso chega.
6 Novembro, 2020 at 23:40
O Chega é anti-democrático, é contra a forma de Governo e até contra o regime republicano, ou não estivesse na sua proposta de revisão constitucional retirar a República como limite material. Era mesmo o que mais faltava trazer essa discussão para a ordem do dia, e logo com esta “família real”.
O Chega tem gente como o Nogueira Pinto por detrás, um tipo claramente de extrema-direita, mas como é um aristocrata tem boa imagem. A extrema-direita em Portugal é uma extrema-direita sonsa, não assume o que é. Esse Nogueira Pinto que está sempre a louvar a direita nacionalista, devia de explicar o que é o seu nacionalismo serve aos portugueses, tal como o império de fachada do Salazarismo não serviu. São todos uns pelintras.
6 Novembro, 2020 at 22:30
a coisa ta complexa mas ta n hora do PS dar de frosques… tanto lá como aqui no “continente”…
6 Novembro, 2020 at 16:21
carlos barbosa cruz & henrique monte juntinhos aguardar os amarelados esporrinhos vir limpar a chicha
https://twitter.com/CoincidenciasDe/status/1324464901264461826?s=20
6 Novembro, 2020 at 16:24
Ahahahahahahahah! 😀
6 Novembro, 2020 at 20:05
6 Novembro, 2020 at 16:42
Minutos finais difíceis.
Tá feito.
6 Novembro, 2020 at 16:43
Vitória por 1-0 nos Sub23 mas com 10 minutos finais de sufoco com o Cova da Piedade a ter várias oportunidades para empatar.
É bom não esquecer que a nossa equipa tem muito jogador de 17 e 18 anos.
4 vitórias seguidas e vamos na luta por um dos 3 primeiros lugares de acesso à fase de campeão.
6 Novembro, 2020 at 16:49
Muitos putos nas seleções, o Peixe é um vendido ao Mendes e Varandas.
Quase a receber os lamps, será bom jogo.
6 Novembro, 2020 at 17:16
Muito bem o João Couto a coordenar toda a formação. 🙂
Uma pessoa com muita capacidade e que tem dado muito ao Clube.
6 Novembro, 2020 at 17:12
Amanhã… Sporting contra Guimarães…
Voleibol e Basquetebol às 18h
Futebol às 20h30
Engrassade!
6 Novembro, 2020 at 18:18
Vai ser um hat-trick.
6 Novembro, 2020 at 18:45
Espero que sim!
3 vitórias.
6 Novembro, 2020 at 19:08
De volta á vaca fria….
Renovações – Além da natural alegria que todos os Sportinguistas sentem quando os nossos miúdos renovam e não vão para outras paragens, estas são medidas de GESTÃO CORRENTE e andar a fazer festas com foguetório por causa disso é ridículo, para uma medida tão normal como assinar os cheques dos ordenados no fim do mês; fazer as “festanças” que temos visto cheira a desespero, aliás lanço aqui um desafio para os jubas e afins, para os contratos dos miúdos serem renovados em 2020 houve alguém que teve de os renovar antes, importam-se de dizer quem foi?
Notem que não estou a pedir que façam nenhuma festa, apenas que escrevam o nome do responsavel pelas renovações anteriores que permitiram estas agora….É só para realçar o ridículo da “coisa”
Discussões – chateia-me um bocado que as pessoas, atenção disse pessoas e não funcionários pagos a metro de comentário, se insultem porque têm opiniões diferentes e defendem coisas diferentes, porque isso é a negação daquilo em que a maioria de nós acredita, liberdade, democracia…já sabem o resto….
O que eu digo é que todos temos pontos convergentes que se podem perder no meio do “barulho” de fundo e não me interessa para nada quem é que começou, interessa-me é que há coisas em que quase todos concordamos, nomeadamente correr com esta direção, antes que ela corra com todos nós e transforme o SCP num Monacosito de trazer por casa também sem publico ou adeptos e ainda por cima sem o dinheiro dos casinos e isso é que é importante…
Vou dar dois exemplos o Miguel e o Porrinho, não concordo nem de perto nem de longe com tudo que dizem, mas concordo com algumas coisas (e importantes ainda por cima) que escrevem e também já as escrevi, a diferença é que como muitos de vocês sabem o que lutei (eu e muitos mais) e me esforcei para impedir a destituição (embora achasse naquela altura que tínhamos de arranjar futuramente uma alternativa para Presidente que mantivesse o mesmo projecto, ou parecido, mas que tivesse mais inteligência estratégica e comunicacional) ou o que me esforcei para desmascarar o varandas antes das eleições, ou a minha atitude pro-activa contra a expulsão de BdC e pares, a maior parte do pessoal aqui dá-me um “desconto” pelo “passado de luta” embora esteja a dizer o mesmo…
Se querem mesmo correr com o varandas e restante máfia temos de discutir e congregar as ideias e só as ideias, venham de aonde vierem e não fulanizar porque foi este ou aquele que disse x, y ou z, é patético o Miguel dizer “temos de correr com o varandas” e aparecer alguém a dizer “cala-te ó lampião cartilheiro” na frase seguinte….Quando ambos querem o mesmo!!!
O Dia mais negro – Vou pegar novamente neste tema, porque o acho determinante para contrariar a versão alternativa da realidade que os revisionistas, os profissionais e os amadores, da “elite” dos “notáveis” do tacho tentam impingir a torto e a direito e é a base da esytratégia comunicacional deles, portanto vou pegar numa coisa que escrevi á pouco tempo porque está lá tudo:
Se houvesse vergonha na cara nunca se tentaria “promover” a invasão de Alcochete a “pior dia da história do SCP” tendo nós já tido adeptos assassinados em campos de futebol, em ruas de Lisboa ou em quedas de varandins que não cumpriam as regras de segurança….
Quem tiver um pingo de honra e integridade, sabe que o pior dia da história do SCP, o mais vergonhoso e rasteiro foi quando numa tarde no Jamor, um adepto perfeitamente normal do SCP, casado e pai de filhos foi assassinado á frente de 40.000 pessoas e nenhum, NENHUM representante do Sporting, desde o Presidente até ao último da “elite” do tacho presentes na tribuna presidencial, levantou o cu da cadeira almofadada e se foi embora em sinal de respeito e protesto pelo nosso companheiro tombado, assassinado barbaramente pela claque contrária….comprovadamente as vidas da “escumalha” não têm qualquer valor para esta elite de chupistas que conspurcam o SCP e o País, sim porque o PR lá continuou feliz e contente sentado no cadeirão, pelos vistos o assassinato á frente dos seus próprios olhos de um “cidadão de segunda” de um “Zé ninguém” não é suficiente para “incomodar” a Presidência da Républica, já falar alto e grosso…..
E sim esse é o dia que me enche de vergonha de ser do Sporting cada vez que penso nele, como acontece com qualquer Sportinguista com uma réstia que seja de valores e princípios, coisa que claramente não assiste a quem tenta promover umas estaladas nuns jogadores (que eu desaprovo já agora) a dia “mais negro” como é que se pode comparar a perda de uma vida a isso? Como?
E pronto desculpem o “testamento” mas há coisas que não podemos deixar passar, por muito que nos canse repetir os mesmos argumentos vezes sem fim…
SL para quem anda aqui por amor ao SCP e….
bom fim de semana para os funcionários pagos, vão descansar que têm “trabalhado” muito estes ultimos dias….
6 Novembro, 2020 at 19:17
Clap, clap, clap, excelente e lucido como sempre.
Hoje a net deve ter faltado em algum local, os substitutos estiveram à altura, alias, até fazem melhor trabalho.
6 Novembro, 2020 at 19:34
eh eh eh
6 Novembro, 2020 at 19:58
Venham mais testamentos destes. Cherba, um medronho aqui para o TenhamOrgulho.
6 Novembro, 2020 at 20:01
geladinho se puder ser…
6 Novembro, 2020 at 20:07
5 stars Tenham Orgulho!!!
SL
6 Novembro, 2020 at 20:11
Thanks, é mais fácil quando vem da alma…
6 Novembro, 2020 at 21:16
Granda KO nas galinhas verdes aqui do tasco, grande comentário.
Abraço.
6 Novembro, 2020 at 21:58
Falou muito bem Tenham orgulho,se há coisa que me tira completamente do sério é esse de falarem no “dia mais negro do Sporting” como o ataque à academia,por favor,mas muito Sportinguista usa isso,porque dá jeito à cartilha…que nunca te faltem as teclas ahah vai aparecendo,sempre um gosto ler o que escreves.
SL
7 Novembro, 2020 at 0:36
Obrigado Koki
6 Novembro, 2020 at 22:00
100% apoiado
6 Novembro, 2020 at 22:23
Isso tudo.
6 Novembro, 2020 at 22:25
Bom comentário.
Também não concordo com tudo o que aqui OPINAS mas respeito a tua opinião porque sei que gostas tanto do Sporting quanto eu e dizes o que te parece ser o melhor.
A mim o que me lixa mesmo aqui na Tasca, não é haver aqui pessoal a tentar ofender, não é terem opiniões que, para mim, são incompreensíveis, não é dizerem coisa que nem são bem assim, ou são só meias verdades… O que me lixa é mentirem aqui descaradamente – sabendo que estão a adulterar a verdade – para passarem uma qualquer ideia.
Só isso é que não tolero.
6 Novembro, 2020 at 22:34
q belo postão… congrats!
6 Novembro, 2020 at 23:22
+1906
7 Novembro, 2020 at 0:07
Cheguei tarde e a más horas mas a tempo de ler este EXCELENTE comentário!
Vénia!
6 Novembro, 2020 at 19:52
”
Quem tiver um pingo de honra e integridade, sabe que o pior dia da história do SCP, o mais vergonhoso e rasteiro foi quando numa tarde no Jamor, um adepto perfeitamente normal do SCP, casado e pai de filhos foi assassinado á frente de 40.000 pessoas e nenhum, NENHUM representante do Sporting, desde o Presidente até ao último da “elite” do tacho presentes na tribuna presidencial, levantou o cu da cadeira almofadada e se foi embora em sinal de respeito e protesto pelo nosso companheiro tombado, assassinado barbaramente pela claque contrária….comprovadamente as vidas da “escumalha” não têm qualquer valor para esta elite de chupistas que conspurcam o SCP e o País, sim porque o PR lá continuou feliz e contente sentado no cadeirão, pelos vistos o assassinato á frente dos seus próprios olhos de um “cidadão de segunda” de um “Zé ninguém” não é suficiente para “incomodar” a Presidência da Républica, já falar alto e grosso…..
”
Magnífico!
É que ainda hoje se despreza este acontecimento, principalmente pelos que mais nos deviam defender.
Na altura era puto, mas já me fez bastante confusão como foi possível a equipa regressar para a 2ª parte. E tu dizes e bem, o Presidente da República ali sentado como se nada fosse. Vergonha é pouco.
SL.
6 Novembro, 2020 at 20:03
yeep exactamente o que penso…
6 Novembro, 2020 at 21:03
Esse sim o dia mais negro da história do Sporting e do desporto português.
Dizem que os tempos eram diferentes, mas eu acho que não mudaram assim tanto, infelizmente.
6 Novembro, 2020 at 21:20
óbvio são dimensões completamente diferentes, nada se pode comparar a perda de uma vida, apenas se mitiga se for uma vida dada a troco de muitas mais, como o soldado que se atira para cima da granada para salvar o resto do pelotão e mesmo assim apesar de justificavel é uma tragédia sem comparação…
Comparar isso com umas estaladas é falta de tudo a começar pela falta de respeito pela vitima e continuando para a falta de honra, dignidade e integridade…
6 Novembro, 2020 at 21:41
Mas se fores jogador de futebol/chulo/traidor/rato e por acaso recebes um bom salário da entidade patronal, tens adeptos/sócios do mais manso possível…
Alegas suores frios e enrabas os carneirinhos do Ximporting.
Piores que lampiões.
6 Novembro, 2020 at 22:28
Esse foi o dia mais negro do futebol em Portugal.
E pior ficou com o branqueamento que fizeram e ainda fazem da situação. Alcochete ao pé disso não é grande coisa.
7 Novembro, 2020 at 0:11
Ainda mais porque nada mudou
Nem para isso ” serviu”
7 Novembro, 2020 at 0:34
Yeep
6 Novembro, 2020 at 19:54
https://twitter.com/siberianwyvern/status/1324799190585716737?s=20
7 Novembro, 2020 at 0:06
Foda-se….
6 Novembro, 2020 at 21:36
Os típicos melancias que festejam sem chegar o…Natal
https://twitter.com/josemcalmeida/status/1324502098088726530?s=20
6 Novembro, 2020 at 22:26
A malta tem que comemorar, pá!
Senão é só tristeza, só tristeza…
ᕙ(`▿´)ᕗ
6 Novembro, 2020 at 22:28
Pensei que eras tu!
6 Novembro, 2020 at 22:35
Sou burro mas não sou estupido, oh sr. Professor.
Vai limpar a braguilha do henrique moteiro, tu e ele são da mesma estripe, corruptos, mentirosos e velhacos.
6 Novembro, 2020 at 22:07
SOLIDARIEDADE OLÍMPICA
PROJETOS ATLETAS
TREINADORES
PROMOÇÃO DOS VALORES OLÍMPICOS
EDUCAÇÃO
ARQUIVO HISTÓRICO
CENTRO PESQUISA
COMUNICADO
6.11.2020
Comunicado
A Comissão de Atletas Olímpicos (CAO) tem vindo a acompanhar, com especial preocupação, os desenvolvimentos recentes relativos à realidade do sector do desporto em Portugal.
O desporto volta a enfrentar desafios da maior importância que põem à prova a resiliência de todo o Movimento Desportivo Nacional. Dos atletas, aos dirigentes, passando por todos os que, direta ou indiretamente, estão de alguma forma ligados ao desporto.
Porém, todos aqueles que acreditam que o papel do desporto vai muito para além do alto rendimento desportivo, e sabem por experiência própria do seu contributo decisivo para o desenvolvimento pessoal de cada cidadão e de diversos domínios da sociedade, não se limitaram a enfrentar as sucessivas vagas de crise, barricados em torno dos seus problemas específicos ou invocando argumentos intrínsecos. Desta feita, foram mais além!
Numa parceria colaborativa sem precedentes, procuraram soluções, partilharam recursos escassos, apresentaram propostas para atender ao profundo impacto da crise pandémica, trabalhando em conjunto em prol de dois propósitos muito claros de relevante interesse nacional: salvaguarda da saúde pública dos portugueses e proteção do tecido desportivo nacional.
É, pois, com fundada preocupação que verificamos ter sido perdida a oportunidade de estabelecer um diálogo profícuo e construtivo entre os decisores políticos, os dirigentes desportivos e mesmo os atletas em torno das medidas apresentadas. Porque todos deveriam ser ouvidos, porque cada um pode trazer um contributo distinto, mas importante para encontrar soluções ponderadas e razoáveis que a urgência da presente crise impõe.
Somos sensíveis à complexidade do contexto atual, transversal a todos os sectores da sociedade. Mas, no nosso entender, e contrariamente ao verificado noutras áreas da sociedade, escasseiam medidas que visem apoiar o sector do desporto, contrariando mesmo aquelas que são as recomendações das instâncias internacionais, e os exemplos seguidos por outros Estados-Membros da União Europeia.
Reconhecemos que foram desenvolvidos esforços positivos em garantir as melhores condições possíveis para os atletas que se encontram em preparação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Sobre estes importa minimizar eventuais fatores de destabilização que possam surgir, direta ou indiretamente provocados pela atual situação, quando nos encontramos a menos de nove meses da realização dos Jogos Olímpicos.
Mas é com grande preocupação que olhamos para o futuro, para os olímpicos de amanhã, considerando os grandes constrangimentos que atualmente se verificam no desporto de formação, e comprometem, porventura irremediavelmente, a cadeia de valor que alimenta o percurso do atleta até ao patamar olímpico.
No nosso entender, muitos passos estão ainda por dar na defesa de um sector que, embora sem o justo reconhecimento, assume vital importância na sociedade. E todos – atletas, governo, entidades desportivas, federações, clubes e restante sociedade civil – devemos trabalhar, de forma responsável e em conjunto, para garantir a sobrevivência do desporto nacional.
É neste sentido que demonstramos publicamente a nossa profunda apreensão com o futuro e o movimento desportivo nacional, o qual reclama medidas inadiáveis para a sua sustentabilidade e viabilidade, que exortamos todos aqueles com responsabilidades de decisão a tomar, com a urgência que as enormes dificuldades que o sector do desporto atravessa determinam.
Comissão de Atletas Olímpicos
6 Novembro, 2020 at 22:08
A Federação e a Câmara Municipal de Vale de Cambra acabam de informar que o Campeonato Nacional de Corta-Mato marcado para 13 de Dezembro naquela cidade, foi adiado para Março de 2021.
A razão prende-se com a atual situação de pandemia que afeta o país, com Vale de Cambra a ser um dos 121 concelhos em confinamento parcial.
6 Novembro, 2020 at 23:53
Caros estive a ver a gravação dos sub23 e já por mais de uma vez vejo lá um jogador que me parece muito acima da média – Duarte Carvalho. Alguém conhece melhor este jogador? será que ele é mesmo bom?