Bom dia.
Tasqueiro, apetece-me uma Almofada de Queijo e Fiambre, um Leite Achocolatado da Ucal e um Café bem quentinho, se faz favor.
Não sei se é do Brise ou da ausência do Exército do Nojo, mas, na verdade, respira-se ar puro na Tasca. Não sejam assim, sabem perfeitamente que podem ter tido alguma avaria na internet, problemas pessoais inadiáveis por resolver ou até podem ter estado a preparar o Petisco para hoje. Não sejam viúvas, ok? Acham que estou a ser ingénuo e o melhor é não dizer disparates? Vamos lá ver, olhem que eles podem ter ido falar com o tal Paulo Almeida – o denunciante – no sentido de descobrirem quem foi o verdadeiro mandante da inventona que tanto serviu para escorraçar o Presidente Bruno de Carvalho. Devíamos dar o beneficio da dúvida e tentar acreditar que esta ausência forçada terá a ver com a necessidade dos Agostinhos contribuírem com a sua ajuda para a PJ descobrir os autores da farsa e, portanto, ajudarem a defender os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal. Também não? E terem ido às compras para evitarem os aglomerados do próximo fim de semana? Estou a delirar, é isso? Então que passou se, digam lá? Depois de tudo terem dito e feito para arrasar o gordo coreano, depois de terem inequivocamente contribuído para a intoxicação da opinião pública levando os mais ingénuos a acreditar que Bruno de Carvalho era um corrupto sem perdão e que devia ser afastado o mais rapidamente possível porque tinha manchado indelevelmente o nome do Grande Sporting, agora, ao verem reconhecido publicamente que cruxificaram um inocente, ausentaram-se porque não têm vergonha na cara para humildemente pedirem desculpa pelo sucedido e darem um passo em frente no sentido de repararem este erro ignóbil? Ai nunca irão fazê-lo porque isso era sinónimo de perderem os seus tachos e haver uma pequena esperança de voltarmos a ver renascer o Crónico como um clube dos sócios e para os sócios? Só me apetece é ir ao Vomitómetro dos gajos!
Pronto, estou convencido e só tenho de dar-vos razão! Tasqueiro, cancela o meu pequeno-almoço, afinal vou querer um Pastel de Bacalhau, um Penálti de Tinto e duas Bagaceiras do mais rasco que aí tiveres. Sim, é isso mesmo, vai ser para a desgraça, para afogar as mágoas destes dois últimos anos! Pois, o pior é que elas sabem nadar.
Bem, agora que já está o assunto esclarecido, alguém que traga a Ardósia a ver se me recomponho e se regressa a boa disposição.
“Ribeye Steak, de Stabiliser à Chef Portugueezza”
Chef Portugueezza, que bom aspeto tem esse Bife! Mas olha lá, explica aí à malta como é que fazes isso e com o que é que acompanha, ok? Grelhas a chicha em chapa de ferro forjado, mal passada, com Wedges de Batatas Assadas? Está bem, vamos a isso como se não houvesse amanhã, mas olha, não te sintas ofendido, umas Batatas Fritas às Rodelas também não ficava mal, pois não?
Gib, o Chef Portugueezza já torceu o nariz por causa do meu pedido, por isso, arranja lá um Tinto Alentejano Superior, antes que o homem deixe grelhar demasiado a carne.
Ana, parece que não vamos precisar do Xeltox e ainda bem. Hoje não fazes Rien de Rien, não te apeteceu ontem, mas hoje tens Bolo Rei de Sobremesa. Pronto, já mandámos fazer um Toucinho do Céu, pode ser que gostes. Também há Mangas e Papaias, ok?
Resistentes, o Chef Portugueezza, já tocou o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
Juro que não sou eu que ponho! Podes pedir para ver as gravações da videovigilância da tasca. Ponho no meu, e apenas e só quando o repasto é pesado, para ajudar à digestão.
Oi malta, hoje já entrei pela porta principal da tasca ! ( tenho entrado nos últimos dias sempre pela porta de serviço) e para comemorar, além das bifaninhas à Vendas Novas, levo também um tinto especial, me aguardem!
SL
Oi malta, hoje já entrei pela porta principal da tasca ! ( tenho entrado nos últimos dias sempre pela de serviço) e para comemorar, além das bifaninhas à Vendas Novas, levo também um tinto especial, me aguardem!
SL
Eh pá, tu e as batatas fritas… olhó castrol, M60. Olhó castrol! Cunhas de batata assadas. Tão bom, a acompanhar a boa da carne grelhada. É que nem como nada agora, para ter bastante espaço no estômago à hora do almoço.
Quanto à sobremesa… toucinho do céu, se faz favor! Dose dupla, que não aprecio cá essas mariquices tropicais.
Capitão Bananas forçado mais uma vez a “voluntariar-se”.
Mais umas semanas a limpar o chão com lixívia.
O CM como sempre estava lá e registou para a posteridade:
Luísinho, pede ajuda ao jubidé para limpar os restos de gelado que ainda te escorrerem da testa desde ontem antes de espetares outro. Higiene também é elegância.
Curiosamente aqui na tasca, e não só, muito (aspirante a) croquette, e comedores de cenouras, continuam sem net e não conseguem articular uma palavra sobre o facto de o Sporting estar ilibado de mais uma… cavala 😀
Agora é fazer um contador dos dias a que o Sporting oficialmente se pronuncia.
Mais uma vez se confirma o que sempre disse:
O BdC foi a principal vitima de Alcochete.
O BdC e claro, o Sporting.
Mas enquanto andarem a bater palminhas no novo sporting não se preocupam.
A equipa ganha e são palminhas, a equipa perde e são palminhas, o clube está a ser destruido e são palminhas…. é tudo motivo de palminhas. Até as violacões dos estatutos e a implementacão de um regime ditadorial. Tudo está bem desde que o BdC esteja afastado e que não hajam posts no facebook.
Que paraiso, tudo calminho, tudo caladinho, tudo mansinho, Bonito de se ver.
Posso estar a ser controverso mas não entendo certas coisas. Então os 71% são todos espadinhas, croquetes e bananas ? Mas serviram para eleger 2 vezes BdC e contribuiram largamente para os 90% a favor na Assembleia, Já não prestam ? Só os brunecos 29% é que são pessoas inteligentes ? A mim não me afecta nada o discurso porque não sou bruneco nem varandeco. Só Sportinguista com muita honra, qualquer que seja o Presidente e o Treinador. Gosto do Varandas ? NÃO. Votei no Varandas ? NÃO. Votarei Varandas alguma vez ? NÃO. Mas também não ando sempre a rebaixar o Sporting porque não gosto do Presidente. Em vez de nos desunirmos cada vez mais, temos é que nos unir embora com opiniões diferentes.
Eu também concordo que precisamos de eleições. Era de homem a direção anunciar agora que no fim da época se demitia para dar oportunidade a novas eleições. Era muito mais correcto do que ser a MAG a marcas eleições caso aceite os requerimentos, mas parece que estão agarrados ao lugar e não veem a contestação.
Eleições democráticas, com boletins limpos, sem número de série e código de barras… e uma entidade independente para validar resultados! Para mim os 71 são uma falácia!
LionUp eu não falei em ninguém em especial, mas faz-me confusão porque há pseudo-sportinguistas que desejam o mal do Sporting para poderem satisfazer o ego, e quem não pensa como eles são isto e aquilo.
Pois há. Desde que vi ex-presidentes como Dias da Cunha e Godinho Lopes a jantar com o Vieira e a pedir-lhe ajuda para “unir o Sporting” ou ex-funcionários como Ricardo Agostinho a montar cartazes XL na 2a circular contra o Sporting que sei disso.
Não interessam se se engaram, se estavam fartos, se estavam cofinados, se foram avestruzes, se foram pagos, se apenas queriam eleições, se foi porque tinha de ser …. nada não interessa, foram todos espadinhas, idiotas, bananas, croquettes, tudo isso e mais alguma coisa.
Respeito apenas aqueles que não gostavam, nunca gostaram e preferiam uma merda qualquer a dirigir o clube, tudo menos o gordo ditador.
Esse discurso da união era ótimo quando com base nas cabalas fornecidas pela cofina se destitui um projecto legitimo eleito e confirmado uns meses antes.
Em todo o modo quero que o Sporting ganhe e nunca rebaixo o Sporting, rebaixo quem se governa fingindo governar e rebaixo os cofinados que ainda não perceberam aquilo que fizeram e muito menos fazem para corrigir a burrada. Por isso, essa de rebaixar o Sporting porque se critica o presidente é tática rasteira e digna de uma ditadura, tipo a que vivíamos antes de varandas.
71% que nunca existiram, isso sim.
71% que enchem o estádio….
Ou serão esses tais 29% que chumbam os orcamentos, os tais que se manifestam constantemente contra o peido do fivelas, os tais que têm assinaturas para convocar AGs mas que sao rejeitadas (recordo que o BdC pediu para continuar até a restruturacao estar terminada, mas se o queriam mandar embora so tinham de convocar uma AG e ele até a pagava….. nem para isso conseguiram assinaturas suficientes).
Gajo Desempregado: “É impressão minha, ou aqueles artistas de algibeira que andavam aí a pregar que havia um naipe de sportinguistas que queriam que o Sporting perdesse, são os mesmos ficaram entristecidos com o resultado do casball? Quer me parecer que são”
Continuamos a tratar muito bem os nossos atletas. À semelhança do que fazemos com os sócios e adeptos, de resto. Ostraciza-se, põe-se de parte quem não interessa e quem incomoda. Sem ponta de respeito. A novos a antigos. Sem olhar às consequências que acarreta para o clube.
Ristovski, vai à tua vida. Treina na mata, não te chateies, mais fácil será a tua saída por meia dúzia de tostões. Internacional macedónio, que ajudou a sua seleção a qualificar-se para uma competição maior. Rentabilize-se, ao menos, mesmo que não conte? Eh! Não vale a pena. 3 milhõezinhos por ele no mercado de inverno e está resolvido.
Já paravam de criticar só por criticar…
Eu gosto do Ristovski e acho uma pena não o aproveitarem mas se o gajo passou a linha definida PELO TREINADOR, a culpa é dele e não do treinador, do Clube ou do Varandas.
Não deixa de ser “engrassade” que uma pessoa que criticou claramente os jogadores quando foi o conflito com o Bruno de Carvalho – pelo seu ridículo post! – dizendo que o Clube está acima de qualquer jogador, venha agora criticar o Clube porque O TREINADOR impõe uma linha de conduta aos jogadores e quem a não cumprir é afastado…
Sim, ana, é uma pena esta situação.
Não, ana, a culpa não é do Clube, do treinador ou do Varandas, mas sim do jogador!
concordo plenamente. Para o treinador ter o plantel na mão não pode abrir excepções qualquer que seja o jogador. A disciplina tem que ser igual para todos
Lá estás tu… sabes o motivo da desavença? Ou falas porque, mais uma vez, te dizem na CS que o Ristoviski não quer pedir desculpa ao treinador? Não faço ideia do que se passa, mas já são muitos a treinar à parte. Bons, maus, assim-assim.
A nova estratégia de há uns tempos para cá é “deixar-se sair” cá para fora as narrativas que convêm. Alguém que lhes diga que “deixar sair” cá para fora que não o vão reintegrar é mau para uma futura negociação. Não é assim que se tratam ativos. Internacional pela sua seleção e até há bem pouco tempo primeira opção na equipa A no lote no grupo dos dispensáveis, dos que não contam para nada. Uns porque têm mau feitio, outros porque não prestam, outros porque não são do agrado do treinador. Inabilidade pura e dura para lidar com os ativosl. O Ruben Amorim custou-nos dinheiro que chegue para ainda nos darmos ao luxo de desbaratar mais uns milhõezitos em ativos por incompatibilidades pessoais.
Critiquei o que fizeram na altura ao Carrillo, mas nesse caso até era o jogador que não queria renovar. Aí, sim, foi por culpa dele. Critiquei o seu afastamento porque podia ter-nos ajudado desportivamente, com o seu talento, mas, financeiramente, compreende-se que o tenham feito. Ele que desvalorizasse, porque assimcumassim o Sporting nada ganharia com ele e a sua conduta foi muito má. São situações diferentes, apesar de tudo.
Não me lembro de mais casos de jogadores que não interessavam a treinar à parte. Tantos. Se existiram… não concordo. Nunca. Mesmo que não sejam convocados, têm de treinar com o resto da equipa, e nunca deve sair cá para fora que não se conta com eles. Que mintam nas conferências de imprensa, dizendo a lengalenga de que todos contam e que em qualquer altura podem ser convocados.
É assim que penso, mas eu não percebo nada disto.
ó mas que arrefodilhanço que práquivai… eh pá, não és obrigado a comentar tudo o que os outros dizem, pronto. É tão non sense o que acabas de escrever que nem vale a pena gastar teclado.
O que eu escrevo é que é non-sense… Está um bom argumento!
Tu comentaste uma merda e eu argumentei contra a tua opinião. Só isso.
Depois tu vens falar de provas quando não só não apresentaste prova nenhuma como falas de merdas que ninguém conhece.
O Amorim falou no assunto. Chega-te como prova ele ter confirmado o que eu disse?????
Só no Sporting estas coisas não têm solução. O Conceição é o que é, e bem mamou com o Soares e o Marega. No Sporting a esta hora estavam na mata a recolher caruma.
Sim, todos teriam ou terão de engolir sapos e seguir a vida.
O Conceição, em 2018/19, colocou “de castigo” o Éder Militão, substituindo-o pelo Pepe.
Salvo erro, estava em 1.º lugar, 7 pontos à frente do Benfocas (perdoem-me a imprecisão, não me recordo se nesta altura específica era assim, mas adiante).
Depois, colocou-o a lateral. Um dos melhores centrais.
Resultado: perdeu o campeonato para o Benfocas.
Estou a ser minimalista e redutor?
Talvez…
Acho que os jogadores podem fazer o que lhes apetecer sem consequências?
Claro que não!
Mas… O que o Militão fez foi assim tão grave que estava a prejudicar o grupo?
No meu entendimento, não.
O castigo ao mesmo é que prejudicou o grupo.
P.S.:
1. Obviamente, desconheço o que realmente se terá passado.
2. Os jogadores não podem fazer o que lhes apetece.
3. Ristovski não é Éder Militão (em termos de importância para o plantel).
RA o ano passado “castigou” Mathieu. Sabes perfeitamente, ate’ pela tua funcao, que alguem fora do lugar num grupo pode provocar perdas irreparaveis – tu mais que ninguem tem a nocao disto.
Nao sei o que fez Ristovski, nao sei se e’ luta de galos/egos mas percebo alguma coisa de gestao de recursos humanos e de lideranca.
Nao podes fazer essa correlacao entre o Militao e o Campeonato – de certeza que existiram mais variaveis em tantos jogos que faltavam.
E’ o mesmo que dizer que o Brian Ruiz nos custou um Campeonato ; e todos os restantes minutos jogados, nao contam para nada?
Um Treinador tem um papel dificil, e nao e’ treinar que e’ o mais dificil, e’ gerir egos de putos ricos & mimados, apaparicados, e’ fazer malta que se preocupa mais com o corte de cabelo do que com causas sociais remar para o mesmo lado.
Discute-se muitas vezes por aqui a teoria da maca podre, talvez o Ristovski se tenha colocado nessa posicao – e dar um sinal de fraqueza quando a lideranca ainda nao e’ segura e’ a morte do artista.
P.S.: Se o jogador, por qualquer motivo, entrou em conflito com RAm, ou não seguiu as suas orientações, obviamente que concordo com o Miguel quando diz “mas se o gajo passou a linha definida PELO TREINADOR, a culpa é dele e não do treinador, do Clube ou do Varandas.”»
Miguel, agora pergunto eu. Tem provas? Ou foi apenas umdiz que disse na CS?
Mas mesmo que tenha tido algum problema não seria para estar já resolvido? Ou os activos não têm de ser valorizados? Não é isso também, no futebol moderno, competência do treinador? E esse tipo de decisões não é tomado em conjunto com a Direcção (através do Team Manager e do Director Geral)? Não seria já altura para ter sido definido um programa de reintegração do jogador?
Ou o treinador além dos largos Milhões que nos custa de cláusula de compra e vencimentos, ainda nos vai custar a desvalorização de activos?
um abraço e saudações leoninas
p.s.: as considerações que faço a Ruben Amorim não poem em causa o facto de me estar a surpreender algo positivamente o seu trabalho; ainda muito longe de justificar o balúrdio gasto; mas o que mais quero é que o venha a justificar; mas acho que isto (se foi de facto decisão dele) não ajuda
P.S.: Se o jogador, por qualquer motivo, entrou em conflito com RAm, ou não seguiu as suas orientações, obviamente que concordo com o Miguel quando diz “mas se o gajo passou a linha definida PELO TREINADOR, a culpa é dele e não do treinador, do Clube ou do Varandas.”
Dei a minha opinião, o que é diferente! De qualquer maneira, nem são casos semelhantes mas vocês fazerem este exercício SÓ para me atacarem já é um habito aqui.
Há uma noticia que diz, resumindo, que o Ristovski passou o risco e o Amorim afastou-o. Comenta-se esta noticia e cada um tem, sobre isto, a opinião que quiser…
Ontem o Álvaro colocou aqui – pela enésima vez na Tasca – uma opinião que não vem em noticia nenhuma nem tem por base noticia nenhuma. É a opinião dele, e não só, e não passa disso. Por isso eu perguntei se tinha provas que fundamentassem a opinião dele, PORQUE EU NÂO TENHO.
Achar que é a mesma coisa, só em duas situações: ou porque não se percebe do que se fala; ou porque se é desonesto e se diz que é o mesmo.
Escolhe tu… porque só tu sabes se:
a) não percebeste
b) percebeste mas dá-te jeito esta retórica
Comentei uma opinião com a qual não concordo e que se limita a insinuar. Se queres pedir provas, pede a quem insinuou e quem trouxe o tema. Não vires o assunto do avesso só para me atingir.
Eu sei o mesmo que toda a gente.
Vocês ligam mais a mim do que ao que eu escrevo. É por isso que tantas vezes falham os vossos comentários. Por favor, não me dêem tanta importância e limitem-se a argumentar contra ou a favor do que escrevo.
Miguel não percebi, na escadinha, se esse comentário era para mim ou para o Julian ou LionUp.
Mas se era para mim, relevo que serve para si. Eu também só me limitei a comentar o seu comentário. E acho que com educação. As provas que “pedi” referem-se CLARA E ESPECITICAMENTE à situação do Ristowski e à sua AFIRMAÇÃO (não é uma opinião)
“O problema do Ristovski é com o treinador.
Já paravam de criticar só por criticar…
Eu gosto do Ristovski e acho uma pena não o aproveitarem mas se o gajo passou a linha definida PELO TREINADOR, a culpa é dele e não do treinador, do Clube ou do Varandas.
Não deixa de ser “engrassade” que uma pessoa que criticou claramente os jogadores quando foi o conflito com o Bruno de Carvalho – pelo seu ridículo post! – dizendo que o Clube está acima de qualquer jogador, venha agora criticar o Clube porque O TREINADOR impõe uma linha de conduta aos jogadores e quem a não cumprir é afastado… ” (Miguel -18 Novembro, 2020 at 11:05)
Aqui, o Miguel não opinou nada. Defendeu uma situação justificando-a com um suposto FACTO.
E a verdade é que, em resposta à Ana, apenas 2h e 27 minutos depois, o Miguel de “”O problema do Ristovski é com o treinador. Já paravam de criticar só por criticar…” passou a
“Sei tanto como tu, queralho!”
E, na minha opinião, de pouco serve argumentar “Porque raio tu podes opinar num sentido – mesmo que isso mostre a tua falta de consistência nas tuas posições – e eu não posso opinar na outra? E, repara, se tu não tens opinado, eu também não tinha. Foste tu que trouxeste o tema aqui… E que sabes tu mais do que eu? Nada!”. Porque a Ana só aponta como facto aquilo que é indesmentível: que o Ristowski (e mais uns quantos) está a treinar à parte (FACTO). E que isso é difícil de justificar do ponto de vista de aproveitamento de recursos e de gestão de activos (OPINIÃO). Já o Miguel apontou uns zuns-zuns de alguma imprensa, nunca confirmados (ou desmentidos) pela Sporting SAD, ou alguém da sua estrutura como sendo um FACTO (não uma opinião). A sua opinião é de que um Treinador pode e deve impor limites disciplinares aos seus atletas que incluem o treino à parte ad eternum; isso sim é uma opinião. Afirmar que “O problema do Ristovski é com o treinador. Já paravam de criticar só por criticar…” não é uma opinião é a assunção como sendo FACTUAL a notícia da Imprensa. Algo que o próprio Migue depois reconhece como não necessariamente factual, pois diz à Ana “sei tanto como tu, queralhe.!
Ou seja, eu não estou a virar nenhum assunto do avesso porque aquilo que quis salientar na OPINIÃO que dei no meu comentário era exactamente de que o Miguel estava a assumir como um FACTO algo que ninguém podia afirmar que era sem confirmação da Sporting SAD, de alguém da sua estrutura ou do próprio jogador.
Por isso, e só para esclarecer: quando Miguel escreve “O problema do Ristovski é com o treinador” está a proferir uma afirmação ou a emitir uma opinião? Se é o segundo caso deveria ter escrito “CONFORME A IMPRENSA, o problema do Ristowski é com o treinador e, A SE CONFIRMAR, a minha opinião é de que ………. (whatever, porque será a SUA opinião, um Direito Inalienável que CONCORDO PLENAMENTE deva ser sempre concedido a todos os tasqueiros).
Um abraço e saudações leoninas
Ninguém sabe o que aconteceu, até porque se não estou em erro o assunto nem sequer foi abordado em alguma CI.
O único facto é que treina à parte, opinar a favor ou contra, sem saber o que está em causa, é absurdo, mas pelos vistos dá pano para mangas.
Por acaso foi.
O Amorim falou nisso logo na altura dizendo que há linhas de orientação que têm de ser seguidas por todos e não podem ser ultrapassadas. Disse até, se a memória não me falha, que resolvendo isto o jogador seria reintegrado.
Pelos visto não se resolveu…
Agora, se isto são provas… cada um é que sabe se são (para si).
Se o Amorim diz, não há muito que duvidar do que foi dito. O Amorim dá aquelas CIs com um sorriso na cara, mas já deu para ver que quando toca a trabalho não é assim. Se o Risto fez algo que para o treinador foi uma falta de respeito o Risto que se retrate, se não que se aguente à bomboca. O Sá Pinto faria o mesmo, o Mourinho e o Conceição idem, o JJ nem que fosse apenas para parecer bem faria igual e tantos outros com personalidades mais vincadas, e se calhar não se estava com tanta coisa. Se o problema só vem do lado do Risto, o Risto que se amanhe
“Lá vem a do costume, uma das “quinze ou vinte” que para esta direcção só faz ruído de fundo e quer o mal do clube, dizer que não se cala, nem mesmo quando lideramos o campeonato. É que essa posição não me tolda a memória.
O que tivemos:
– Cashball. O processo que rebentou na comunicação social na véspera ou na própria manhã da invasão a Alcochete. O processo que impediu BdC de estar presente nessa tarde na academia, como combinara, por estar reunido nas instalações do clube com André Geraldes e os advogados do clube.
– Horas e horas de painéis a imputar a prática de crimes de corrupção ao clube, porque praticados pelo seu team manager a mando de quem? Do Presidente, pois claro!
– O Presidente foi destituído com o Cashball a ajudar à festa.
– O denunciante, meses após a denúncia, veio reconhecer que foi pago pela CMTV para dizer o que disse.
O que temos:
– BdC foi absolvido do processo de Alcochete.
– O processo Cashball foi arquivado no que concerne ao clube, Sporting Clube de Portugal.
– André Geraldes, ao contrário de Paulo Gonçalves que deu o corpo às balas por Vieira e o Benfica, de nada foi acusado.
– O denunciante é o único que vai responder criminalmente pelo que fez.
Digam o que disserem, mas as coisas aos poucos vão se mostrando tal como são.
BdC preparava-se para recomprar as VMOCS e reduzir a participação da Holdimo de Álvaro Sobrinho no capital da SAD leonina. A mesma participação que a PJ investiga agora por considerar que os 20M injectados por Sobrinho, através da Holdimo, na SAD do Sporting mais não foram do que branqueamento de capitais. É que “voaram” milhões do BES Angola…
Rogério Alves é o advogado de Álvaro Sobrinho e da Holdimo. João Pedro Varandas para além de irmão do actual presidente do Sporting é sócio ou associado da sociedade de advogados de Rogério Alves. Foi desta sociedade de advogados que saíram todas as cartas de rescisão dos atletas (autênticas copy paste), à excepção da de Battaglia, feita pelo próprio ou por um seu hermano, de tão mal amanhada que estava.
Não há coincidências. Houve apenas uns energúmenos e outros palermas que , instigados por alguém, fizeram o que toda a gente sabe.
Quem lucrou? Quem lá está como lapa a coberto de um PMAG que desde que foi eleito se esqueceu que é o representante e a voz dos associados.
Alvo a abater: BdC
Quem perdeu? O MEU Sporting.”
Bem, sempre parece que o César Boaventura tem algo a ver com o Cashball, como eu tinha falado ontem – de outro modo, como saberia ele o que se ia passar uma semana antes?
CM diz que não pagou ao idiota que caiu na esparrela de abrir o Cashball… Pois, parece que não chegou a pagar, pois o gajo, nas escutas, queixa-se exactamente disso… Mas as escutas provam que houve acordo para haver pagamento, e é isso que interessa… 30 mil euros é uma quantia interessante para uma entrevista… Imagino quanto o gajo não deve ter recebido de quem esteve mesmo na base de todo o processo…
Agora, espero que ele se foda todo e que bote a boca no trombone e foda o César porque “a César o que é do César”! Personagem mais sinistra e nojenta…
Parece que o Lucas Veríssimo já não vem para o Benfic@ porque o Santos tem uma maneira de fazer negócios que me parece interessante… Não é a Direcção que tem a palavra final sobre as vendas dos jogadores, mas o Conselho Fiscal, que analisa as várias propostas que lhe chegam através da Direcção.
Isto parece-me bem interessante porque atrapalha, complica, haverem negócios esquisitos e dinheiros paralelos. Quanto mais pessoas estiverem envolvidas, mais complicado me parece ser haver subornos – porque seria preciso subornar muita gente.
Por exemplo, com um sistema destes no Sporting, e com um CFD eleito directamente e não na lista da Direcção, não seria improvável que um negócio ridículo como foi a contratação do Vietto – 7,5M€ por 50% do passe! – acontecesse?
Queirós leva 6…
Alemanha leva 6…
Portugal não joga nada… Parece o feliz! As vacas sagradas jogam sempre e é o que dá…
Uruguai perde com Brasil mas o Darwin escapou porque mandou um remate à trave… Os critérios da CS portuguesa são espectaculares…
Capitão Varandas já combate o Covid-19 outra vez… É uma pena que não combata outras coisas!
Hoje jogam as nossas moças do FF, à noite, às 20h30, com o Futebol Benfica, e passa na mycujoo.
Havia de ser bonito 2 homens chatearem-se com algo e não se conseguirem entender ao ponto de apenas se tolerarem e desempenharem as funções para que lhes pagam.
Eu penso o mesmo. Haveria de ser o bonito numa qualquer empresa, um qualquer chefe de departamento, ou um gestor não saber distinguir a parte profissional da parte pessoal. No futebol é a mesma coisa, e o que interessa é o Sporting – coisa que muitas vezes tanta gente esquece.
… a verdade é que depois de criminosamente terem retirado de Alvalade os dados pessoais e intrasmissíveis dos sócios numa pen, depois de se ter conhecimento e haver fotos de sacos do lidl a sairem pelas traseiras do Pav. Atlântico durante as votações para a destituição, depois de fazerem os sócios votarem em boletins numerados e codificados… acreditar piamente nesse resultado de 71% é no mínimo ingénuo… sempre aqui afirmei que para mim essa AG é aldrabice de ponta a ponta… desde demissionários sem poderes legais para fazerem o que fizeram até ao facto da acta dessa pseudoAG se ter ‘perdido’… e pelo meio é um poço sem fundo de ilegalidades, atropelos jurídicos, crimes, opacidade e profetas que a meio da votação, e contra todas as expectativas, já sabia que o ‘Bruno já foi, a seguir vão vocês’…
Esses 71% nunca existiram… foi apenas mais um embuste… mais um entre tantos…
LionUp, o pior para ele César Boaventura ( o das malas de dinheiro), é que ele acha que o facto, de ter tido a ideia do Cashball, é currículo benigno, quando o mundo todo vê, que é cadastro Carceral (prisional vá …) !
É preciso não esquecer que o Processo “Mala Chao” não começou, ou não apareceu, devido a qualquer denuncia, como muita gente, erradamente, diz.
O Processo “Mala Chao” surge na sequência da investigação ao jogo Feirense-Rio Ave, por possível viciação de resultado para as apostas, quando os jogadores do Rio Ave tiveram de entregar os telemóveis à PJ. Foi nessa altura que a PJ ficou a conhecer as mensagens onde se tentavam comprar os jogadores do Rio Ave para perderem com o Benfic@.
Portanto, o Processo “Mala Chao” aparece por um acaso e não por denuncias.
Depois juntaram a isto um programa da SIC onde jogadores do Marítimo dizem terem sido contactados para perderem com o Benfic@ – naquele célebre e absurdo jogo na Madeira do campeonato 2015/16 em que o Sanches é expulso – e temos aqui parte do Processo “Mala Chao”. Entretanto há outras investigações que envolvem, pelo menos, o V. Setúbal e o D. Aves.
Na minha opinião, o Mala Ciao vai no mesmo caminho do Cashball.
Passo a explicar, baseado no que disse o Dr. Alexandre Guerreiro:
Ou se prova que elementos ligados ao Benfocas (o Paulo Gonçalves estava, mas afinal, não estava… só por aqui já podem adivinhar) estiveram envolvidos nos actos de corrupção, ou, mesmo que com benefício do clube, se apenas se provar que o Boaventura ou outro artista qualquer corrompeu ou tentou corromper, o Benfocas não é tido nem achado.
Foi o que aconteceu agora no Cashball.
É o que vaia acontecer no Mala Ciao (salvo o que escrevi em cima).
Em relação ao que tem saído acerca dos processos que visavam o Sporting… tudo a compor se e a dar razão às teorias da conspiracao… uma vergonha todo o esquema e ao mesmo tempo um orgulho por saber que não valeu tudo para os antigos dirigentes.
Novamente quero demonstrar o meu desagrado para o conteúdo e a forma de comunicação da actual direcção. Muito mau. Esta actual direccao recebeu um ventilador, chama se Ruben Amorim. Torci o nariz e agora tenho de dar o braço a torcer. Até agora, um excelente trabalho e a vários níveis.
Esta direcção não tem legitimidade para continuar. É a minha opinião.
Relativamente ao ristovski… o Amorim é que sabe. A nível disciplinar ele parece tratar todos por igual e o que é certo é que o grupo parece forte e unido.
Um excelente trabalho até agora…só mesmo no Sporting é que se pensa assim…. com 7 jornadas do campeonato disputadas e em 1 lugar (muito bem!), 2/3 jogos bem conseguidos, sobretudo com o Guimarães e Porto, os restantes contra equipas que lutam pela manutenção, ganhos com um futebol até então medíocre, eliminados das competições europeias por uma equipa secundária…enfim…aí Sporting, Sporting…
Para seres honesto descrevias o contexto em que fomos eliminados das competições europeias, já que descreveste como estamos em primeiro e com que equipas fizemos exibições razoáveis.
Podias também acrescentar que numa primeira janela de mercado com este treinador os jogadores contratados parecem ter encaixado bem nas ideias, ao contrário de aquisições passadas.
Um excelente trabalho do Amorim, com um até agora sublinhado.
Só mesmo no Sporting os próprios adeptos estarem insatisfeitos até com o que corre bem.
Um número razoável de jogadores infectados que não puderam jogar, ou não treinaram com a equipa nos dias que antecederam o jogo com o Lask. Palhinha não estava integrado na equipa. Mercado não estava fechado. Rúben Amorim de fora, igualmente.
Claro que era difícil correr pior que as do ano passado, mas não invalida que não tenha sido uma boa janela de transferências, desportivamente falando, porque em termos financeiros é muito discutível.
O Mister custou 10 milhões e foi uma loucura. Mas é o que temos. E ele pouco tem a ver com o que pagaram por ele.
4º lugar inaceitável… mas com uma equipa que ele não montou. Teve coragem para dispensar “pesos mortos” e dar oportunidade a jogadores da casa.
Mas não desistas. Merda já somos. Pode ser que voltemos ao nível do ano passado para o regozijo ser ainda maior.
Uma coisa não tem nada haver com a outra.
Se o Sporting não tem plantel para não se deixar golear em casa por um lask então boa noite.
A equipa fez até agora 3 bons jogos, ponto.
Estamos somente na 7 jornada e não dá para avaliar minimamente ainda esta equipa, prometer promete e isso é bom mas ainda é muito cedo para se saber até onde podem ir, aliás começou a jogar melhor quando Amorim deixou a sua teimosia de lado.
No fundo estás a passar panos bem quentinhos a tudo que Amorim diz respeito.
O Amorim fez uma excelente recuperação na última época com um plantel que não montou mas na hora H falhou.
Fomos eliminados da liga Europa, falhou.
Estamos em primeiro mérito dele.
Future?
Não sei mas espero e desejo ficar em primeiro.
Tem outra vantagem de ter uma boa imprensa, outro já teria sido sacrificado.
Uma coisa não tem nada a ver com a outra? São pontos de vista. Não é o meu.
O jogo do Sporting com o Nápoles foi cancelado. O Sporting desde meados de Agosto que começou a ter problemas com os infectados, o que veio a provocar adiamento de jogos, remarcações de treinos e de estratégias. O treinador fica também infectado. O Mercado não está fechado e há jogadores na porta de saída. O Sporting nesta fragilidade faz 3 jogos em 6 dias.
João Palhinha é reintegrado (Amorim pretende o Palhinha desde o início), João Mário é contratado. Do 11 que o Pretoriano fez, o meio-campo titular já não é o mesmo. 2 jogadores daquele 11 saíram do clube.
Talvez seja passar paninhos quentes, talvez não.. não sei. O que sei é que aquele jogo foi num contexto especial. Hoje tenho quase a certeza que não seria assim. O próprio jogo em si foi sui generis. Está 1-1, o Seba é expulso e levamos o segundo na cobrança do livre.
Adán; Luís Neto, Coates e Feddal; Porro, Wendel, Matheus Nunes e Nuno Mendes; Vietto, Nuno Santos e Tiago Tomás.
Quereis ter sido este o onze… foi por isto que levámos 4 em Alvalade de um lask…e por o RA estar na bancada!?… tenham paciência…
Desportivamente falando veremos como irá correr porque ainda é cedo mas sim, parece me que conversámos alguns bons jogadores, uuufffaaa. Financeiramente há neg ócios simplesmente ruinosos para o sporting, pelo que se pagou e pela percentagem de passe que fica na posse do Sporting, ruinosos!
Eu não desisto, estou cá , quotas em dia e desejo sempre a Vitória do meu Sporting. Tenta tu elevar um bocadinho o teu nível de exigência, olha à história do clube que gostas e eleva a tua fasquia. Se todos o fizessem garanto-te que dificilmente estaríamos décadas sem ganhar um campeonato!!
Eu também não desisto, estou cá, quotas em dia (bem como as do meu filho) e desejo sempre a vitória do Sporting. Não gosto desta direcção e já fui bastante crítico desta equipa e das equipas técnicas que passaram por cá. Neste momento, estou satisfeito com o Amorim. Exigir mais… claro. Podiam ter ganho 6 ao Vitória. Podíamos ter vencido o Porto se a arbitragem assim o permitisse. Eram muitos naquele dia…
Não tinha muitas alternativas mas podia ir pelo lado mais fácil e jogar com o entulho que a direção contratou, só que não , mostrou o dedo do meio e diz claramente quem manda aqui sou eu, nem todos apostavam em tanta juventude.
Pelo valor que a direção gastou no Amorim estão reféns dele e ele sabe bem disso.
Por acaso o discurso é a coisa que me menos entusiasma, mas sim tem um discurso forte e uma boa imprensa.
Não há desculpa possível para levar 4 em casa de uma equipa de 3a divisão e ser eliminado.
Isto é no Sporting que sempre idealizei como um gigante.
Mas como já ouço falar em ir à Champions é como um título, e ficar em 4o lugar não foi assim tão mau se calhar sou eu que estou errado.
Isto tudo com um treinador que é só a contratação mais cara de sempre do Sporting.
Um treinador mais caro que qualquer jogador e até desculpa para ter sido enrabado em casa por um Laska Link tem.
Sou mesmo eu que vejo o mundo ao contrário, de cerrza.
O problema passa exactamente por aí…assim que se inicia a preparação da época começas a ouvir que o objectivo é… ir à champions…se acham que não têm condições entreguem a chave, ou então calem-se e trabalhem!
Tenho lá estado sempre, de há um tempo para cá… Não falhei uma!
E continuo com a mesma opinião.
São incompetentes.
Mentem descaradamente para esconder a incompetência.
Não têm feito tudo mal, ao contrário do que muita gente diz aqui na Tasca.
Não estou satisfeito com o seu trabalho.
Não servem para Dirigir o Clube e fazer dele o que merece ser.
Mas não digo, em momento algum, que são desonestos e que o objectivo é lixar o Clube e vender a SAD, ou que roubam o Clube. Não sem provas claras disso ser possível.
Pois, mas para mim é estranho que se descubra algo antes de esse algo acontecer… Entendes?
É uma improbabilidade!
Tu podes dizer que a equipa não te inspirava confiança. E aí eu não posso rebater isso, pois é a tua opinião. Agora, dizeres que sabias, epá, é só “cenas que se dizem”, que tanto podes acertar, como errar…
Supõe que o Sporting este ano é campeão. Essa cena do “eu sabia a merda que eram” fica onde? Essa cena que vocês passam os meses aqui a dizer, de que querem o pior para o Clube para poderem vender a SAD, fica onde?
É que incompetência é muito diferente de desonestidade. E vocês acusam, desde antes de ser eleito, esta gente de ser desonesta! E isso é todo um outro nível, onde eu não entro sem provas minimamente plausíveis. Não me basta 100 gajos a gritar isso aqui na Tasca…
Miguel, desculpe mas existem algumas provas de mais do que incompetência desonestidade. Poderia dar vários exemplos, mas acho que basta um dos últimos: a maneira como foi afastado Miguel Albuquerque.
E não é uma opinião é um FACTO comprovado pelo teor do comunicado que comunica esse afastamento.
SL
Nem sequer tinha lido o seu comentário das 15:00.
Mas devo transcrever a totalidade do comunicado do Sporting sobre a matéria:
“O Sporting Clube de Portugal vem por este meio comunicar que EM VIRTUDE DAS NOTÍCIAS HOJE VINDAS A PÚBLICO sobre o Director-Geral das Modalidades, Miguel Albuquerque, o seu contrato de trabalho encontra-se suspenso com efeitos imediatos.”
Este é o facto: foi suspenso um contracto de trabalho com um Director Geral em virtude de notícias vindas a público, relativas a factos ocorridos quase 2 anos antes, de que a Direcção tinha conhecimento e que até estavam absolutamente resolvidos.
SL
Sim, Álvaro, há desonestidade… Desde logo mentirem para escapar à incompetência, por exemplo.
Mas referia-me à desonestidade que (quase) toda a gente que foi agressivamente contra o Varandas desde que se disse candidato, que apontava para ir falir a SAD para a vender a não sei quem, para dizerem que estava nas mãos do Ricciardi, para dizerem que estava na mãos da Holdimo – que ainda há umas semanas pediu a sua demissão – enfim, essas coisas…
É essa DESONESTIDADE que muitos de vocês aqui insinuam e acusam o gajo e a Direcção de ser.
Eu não sei se o gajo é desonesto ou não, que não o conheço o suficiente para afirmar uma cena dessas. Todas as pessoas que conheço que o conhecem pessoalmente, dizem-me que é uma pessoa normal e apontam bem mais virtudes que defeitos. Vale o que vale, mas é o que eu sei sobre a pessoa Frederico Varandas sem ser pelo que aparece na CS.
Estou a borrifar para quem é o irmão, o tio ou o avô dele.
O Pinto da Costa é um trafulha e o irmão dele é um médico conceituado e, dizem, excelente pessoa.
Eu não faço juízos de valor das pessoas porque têm um irmão drogado, ou uma irmã puta, ou o que seja. Portanto, fico-me pela incompetência, até me provarem – e não é preciso ser na Justiça – que é desonestidade.
Portanto, a desonestidade desta gente limita-se a mentirem com demasiada frequência – e não é pouco apesar, eventualmente, de se limitar a isso!
Mas para mim, isto, a que se junta a incompetência, é suficiente para eu não o querer lá.
O que ele queria escrever era “Há pessoal que há mais de 2 anos atrás juntou 2+2 e apercebeu-se de que tudo era uma golpada, por muito que venham depois dizer que isto é apenas incompetência desta gente, que não é desonestidade.”
Em cima, escreveste:
Miguel 1: “Mentem descaradamente para esconder a incompetência.”
Miguel 2: “É que incompetência é muito diferente de desonestidade.”
“Mentir descaradamente” não é ser desonesto?
Falarem em “União” e depois fazem tudo para desunir não é ser desonesto?
Ou apenas roubar, receber prebendas e outras alcavalas é que é ser desonesto?
Ser desonesto é tudo: má-fé, falta de sinceridade, mentira, omissão propositada, propaganda falsa, etc.
Mas tudo o que se dizia e se suspeitava de há mais de 2 anos para cá está a revelar-se…
Veremos se as tais provas de que tanto necessitas, mais dia menos dia, apareçam.
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.”
Provavelmente, o Miguel quando critica quem fala de “desonestidade” entende que essas pessoas se refiram apenas a actos como “roubar, ficar com comissões, etc.” e não de se ser mentiroso, falso, dissimulado, ter má-fé, etc.
Mentir o Bruno também mentiu, ora que queralho!
E não acho, nunca achei, que o gajo fosse desonesto ao ponto de roubar o Clube.
Há aqui um grupo de Tasqueiros, que é bem grande, que defende desde o momento em que o Varandas anunciou que seria candidato quando houvessem eleições, que o homem era desonesto e que ia foder a SAD para a vender baratinho aos amigos.
Provas disto?
Zero. Nessa altura, portanto, em 2018, em 2019 ou em 2020… Zero provas que o objectivo do gajo é falir a SAD para a “dar” de mão beijada aos amigos, porque também acrescentaram isto, encher o bolsos à conta disso.
Estamos num país livre e cada um debita as merdas que quer. Isto é válido para os 7ups, para os Xupa Pichas, para os Grilos, para os Migueis, para os Álvaros, para os Cherbas, para os Porrinhos ou para os Ribeiros… É válido para toda a gente.
Agora, a mim não me apanham em merdas destas, ou, para me defender porque ninguém está livre de se jogar para fora de pé, dificilmente me apanharão a fazer acusações destas – a não ser que seja em brincadeiras ou ironias!
Mas quem quiser, está à vontade. E eu posso comentar discordando dessas opiniões, como é evidente, porque não as partilho. Não morre ninguém porque vocês acham que não sei quem é desonesto e quer roubar o Clube, nem morre ninguém por eu não partilhar essa opinião e dizer isso aqui.
Ok? É difícil entender isto?
Eu discordo quase a 100% do tasqueiro Ribeiro mas o gajo tem direito a pensar diferente de mim, como o tem o 7Ups ou o Xupa Pilas. E deviam entender isso de uma vez por todas. Cada um opina como deseja e o resto quero que se foda!
Muitas coisas de que duvidavas, estão a acontecer e a saberem-se verdades que tu não vias ou não querias ver.
Nós não somos da PJ nem investigadores, para apresentar provas, pois não adamos no terreno a investigar, mas já vimos muita coisa na vida, tal como tu.
Nós queremos acreditar numa coisa; tu preferes acredita noutra.
” E vocês acusam, desde antes de ser eleito, esta gente de ser desonesta! E isso é todo um outro nível, onde eu não entro sem provas minimamente plausíveis. Não me basta 100 gajos a gritar isso aqui na Tasca…”
Porque se, como ele mesmo escreveu, os chama de mentirosos (as provas e factos são mais que muitos) e depois diz que não são desonestos, só pode ser porque não mentir como um acto desonesto…
É por estes gajos mentirem, principalmente, que já não os tolero. Serem incompetentes só vem reforçar o sentimento de os querer daqui para fora.
Portanto, sim, há desonestidade nesta Direcção, em quantidades que não são agradáveis. Mas é uma desonestidade ao nível dos putos da escola, que fazem merda e mentem para se safarem, sem consequências.
Não partilho da vossa opinião de que concorreram a eleições para foderem o Clube, para falirem a SAD, para passarem a SAD para a Holdimo ou para alguns amigos, para meterem dinheiro ao bolso com isso… portanto, em absoluta má fé, numa desonestidade absoluta. É aqui que eu não partilho da vossa ideia da cabala e é a este nível de desonestidade que eu não os aponto.
Agora, aponto ao nível da desonestidade do gajo que faz merda e mente para se safar…
Tudo o que não é honesto, é desonesto.
Mas andar em excesso de velocidade não é ser cumpridor, logo, de algum modo, é ser desonesto. Mentir é desonesto. Passar à frente de alguém numa fila é desonesto. Gamar um chocolate é desonesto… Desonestidades, aqui e ali todos vamos cometendo as nossas.
Mas não é disto que acusam o Varandas e esta Direcção… É de estar ali a fazer um frete para o Sporting perder a SAD… É desse grau de desonestidade. E provas disso, há zero… por mais que seja a vossa opinião.
“Mas é uma desonestidade ao nível dos putos da escola, que fazem merda e mentem para se safarem, sem consequências.
Não partilho da vossa opinião de que concorreram a eleições para foderem o Clube, para falirem a SAD, para passarem a SAD para a Holdimo ou para alguns amigos, para meterem dinheiro ao bolso com isso… portanto, em absoluta má fé, numa desonestidade absoluta. É aqui que eu não partilho da vossa ideia da cabala e é a este nível de desonestidade que eu não os aponto.
Agora, aponto ao nível da desonestidade do gajo que faz merda e mente para se safar…”
E é aqui que não concordo contigo.
Tu vês estes sujeitos como o Bruno os via inicialmente..”uns garotos”…
Repara bem no que escreveste… Repara…
“Mas é uma desonestidade ao nível dos putos da escola, que fazem merda e mentem para se safarem, sem consequências.”
A sério? Sem consequências? E que planeta é que tu vives?
É isto que me irrita em ti.
Não é pensares diferente de mim.
É tentares fazer-me de parvo.
É insultares a minha inteligência.
Repito…
“Mas é uma desonestidade ao nível dos putos da escola, que fazem merda e mentem para se safarem, sem consequências.”
“Portanto, sim, há desonestidade nesta Direcção, em quantidades que não são agradáveis. Mas é uma desonestidade ao nível dos putos da escola, que fazem merda e mentem para se safarem, sem consequências.”
Ou seja, a moral da história é: nem na desonestidade conseguem ser competentes.
Agora sem ironias, devo dizer que concordo quando diz que são desonestos porque mentem mas não porque roubam (porque também não tenho qualquer prova disso); mas são também desonestos no modo como afastam Miguel Albuquerque; são também desonestos no modo como manipulam AGs; são também desonestos quando arranjam mil e um estratagemas para evitar o seu escrutínio pelos sócios; são também desonestos quando chibam ou permitem chibar relatórios de auditoria, particularmente os dados nela contidos que deveriam ser confidenciais; são também desonestos quando falham prazos de pagamentos contratualizados; são também desonestos quando não cumprem mais de 90% do que prometeram em campanha, começando pelo lema que os elegeu (Unir o Sporting); são também desonestos quando afirmam que nunca defenderiam a expulsão de qualquer sportinguista por considerar “que a expulsão de sócio é como uma pena de morte” e depois promovem a expulsão de 2 Sócios, ex dirigentes; são também desonestos quando mentem sobre episódios como o do Hotel dos Açores (não eram elementos da Juve Leo, nem sócios do Sporting eram); são também desonestos por não contarem aos sócios a negra verdade sobre as contas da SAD e do Clube; são também desonestos quando, ao contrário do prometido e 4 janelas de mercado depois ainda não publicaram os dados completos sobre uma única transferência de activos da SAD; são também desonestos quando não apresentam as contas consolidadas do universo Sporting; são também desonestos quando alegam falsidades para ostracizar 2 GOAs; etc, etc, etc.
Eu chamo-lhes DESONESTOS, sim!
Não lhes chamo ladrões.
Um abraço e saudações leoninas
Não concordo com a tua opinião porque não vejo que tenha cometido qualquer traição, nem ao Bruno, e muito menos ao Sporting, que é quem realmente interessa.
Traição comete quem vai despedir uma pessoa altamente qualificada e cumpridora, só porque essa pessoa não concorda consigo…
Vocês nestas merdas perdem-se, não foi despedido, foi ele que se demitiu, seus burros! Há tanta coisa por onde pegar mas não, como EU tenho dito, vocês estão cegos, viúvas! isto não é nada! EU bem que explico, mas vocês, idiotas camionistas, não me percebem!
Tudo cabalas…
Ninguém sabia ou adivinhava isto há 2 anos atrás…
Todos achavam que tinha sido o maluco que fritou a pipoca e, qual Nero enraivecido, puxou fogo a Alvalade.
[ironic mode OFF]
Tantos factos e ligações que o Mister do Café apresentou na altura.
“É um assalariado da YounNetworks (ou lá como se chama a agnência de comunicação)”, bramiam de forquilha numa mão e foto do maluco com um alvo na testa na outra.
Esta gente não perceber o CRIME que cometeu…
Mas isso agora não interessa nada… Estamos em 1.º no futebol… As modalidades atá que estão no bom caminho… Mantenha-se o rumo…
Estejamos ou não em 1o nem faz diferença.
O ano passado batemos recordes de derrotas e humilhações e os que apoiam esta miséria continuaram a bater palminhas.
Enquanto está corja não sair de lá, nem vai haver paz, nem união, nem um Sporting a sério
Apenas estes espasmos ocasionais e travessias no deserto.
Nem parece que há mês e meio ficamos fora da Europa depois de 14 milhões num estagiário.
Quem apoia esta merda ou é tapado ou está se bem a cagar para o Sporting, move-se apenas por ódio e ressabiamento ou por tacho para os amigos.
Não sei se já deste conta, mas eles não vão sai de lá tão cedo…
Não, enquanto não acabarem o serviço para o qual foram lá metidos (uhhhhhh… cabalas…. cabalas…).
Já provaram que podem manipular tudo e mais alguma coisa…
Deixaram o maluco ir para lá porque pensavam que podiam mamar à conta, na mesma.
Não cometerão o mesmo erro duas vezes.
Lion Up, não será preciso, lamento dar a novidade, esta merda do covid veio apressar a coisa. Na sad com sorte ainda nos safamos mais uns tempos mas no clube adeus ….
A alternativa e pode ser a salvação é o governo resolver injetar uns bons milhões …..
o texto é muito longo, tem para aí umas 30 linhas. claramente que não vai atrair o público que papa tudo da Cofina. Que tal fazer um resumo? Frases curtinhas, para os meninos entenderem:
– Bernardo Palmeiro, cunhado do menino Zenha, recrutado para a estrutura
– Bernardo Palmeiro esteve envolvido no processo de um jogador – Mahmoud Abdel-Moneim “Kahraba” – que saiu de forma litigiosa do Zamalek SC (Egipto) com destino ao Desportivo das Aves, um clube que literalmente implodiu após uma série de negócios e negociatas de believers (alusão ao Galaxy Believers) que se podem resumir a um enorme cheque em branco pago pela Câmara Municipal.
– Não deixa de ser igualmente interessante que o cunhado do menino Zenha tenha manifestado em dois artigos no Diário de Notícias, em 2018, uma vontade notável em mostrar o caminho para as rescisões de atletas. Primeiro, devido ao comunicado em Abril, o que é alucinante e mostrou uma estranha sede em alimentar um determinado rumo. (ver o print no artigo)
– numa fase posterior, sugerindo a não presença dos atletas no Jamor para darem força às intenções. (ver o print no artigo)
Todo o artigo merece ser lido, mas caso queiram a versão light basta ver a foto com que o artigo termina.
Amigo Jaime, em relação ao Miguel Simpsom, não valerá a pena, pois o próprio Miguel já percebeu as incongruências, de alguém acreditar; que outro alguém que deu todo para reerguer o seu clube do coração, do estado de Falência em que o encontrou, quando assumiu responsabilidades de o liderar, ia pagar a criminosos cadastrados do seu clube e do rival da 2° circular para bater nos jogadores do seu clube, corromper árbitros de Andebol, e comprar vitórias no futebol, corrompendo jogadores adversários !
Isto é que é realmente difícil de perceber , seja 2 ou 10 anos antes ?
Deixa lá o Miguel lá no fundo … bem lá no fundo … sabe que era muito difícil imaginar tudo isto… e ver o Médico do clube que fazia parte da estrutura do futebol, à traição, espetar a faca nas costas do Bruno de Carvalho, e assumir a presidência do clube, em mais um churrasquinho, quando tínhamos todos sido alertados para o que aí viria !
Nós todos conseguimos ver isto com antecedência, o pobre do Miguel não só não viu; como acredita que os bebés vêm de Paris no bico de uma cegonha !
Amigos não vale a pena…O cego ?… mais cego é, aquele que não quer ver !
Obrigado Sporting Clube de Portugal, foi uma honra servir-te!
Chega hoje ao fim a minha ligação ao Sporting Clube de Portugal.
Foram 20 anos percorridos com o orgulho, honra e privilégio de servir o Clube do meu coração, e que possibilitou tornar-me um dos dirigentes mais titulados da sua história, algo que nunca vou conseguir retribuir.
Foi um longo caminho, trilhado numa estrada sinuosa, entre muitas dificuldades, com centenas de treinadores, atletas, colaboradores, dirigentes e presidentes – crescendo e aprendendo com todos.
Passei por todas as etapas de crescimento no dirigismo, sempre focado no trabalho, na exigência, na cultura de vitória e na defesa intransigente do Sporting Clube de Portugal.
Tive a oportunidade de ocupar vários cargos nestas duas décadas, que me permitiram servir cada vez melhor o Clube que amo: primeiro no Futsal, onde entrei em Agosto de 2000 como Colaborador Técnico e de onde saí em 2018 como Director do Departamento, e nestes dois últimos anos como Director Geral das Modalidades.
Em todos os passos que dei, com paciência e determinação, sempre me guiei pelo trabalho e por um constante sentimento de responsabilidade. Foi com esse desígnio que tracei um objetivo que me foi “obcecando” ao longo dos anos: fazer do Sporting Clube de Portugal a maior potência nacional de Futsal e, num segundo passo, Campeão Europeu.
Prometi aos Sportinguistas que esse dia iria chegar! Consegui juntar uma equipa de trabalho que me ajudou a cumprir essa promessa. Essa mesma equipa foi preponderante na conquista dos títulos europeus de Hóquei em Patins, Atletismo, Judo e Goalball seguindo o desígnio de José Alvalade, que desejava que o Sporting fosse um “um grande Clube, tão Grande como os Maiores da Europa”, .
Ao longo destes 20 anos travei muitas batalhas; a verdade é que o fiz sempre na defesa do nosso Clube, exigindo o respeito, inabalável e inquestionável, pelo Sporting Clube de Portugal, nunca me refugiando ou escondendo, porque é isso que o Sporting Clube de Portugal merece: a defesa intransigente – e permanente – do Clube!
Lutei sempre por um Sporting Clube de Portugal melhor e mais forte, com voz, com exigência e rigor nas suas modalidades.
Fi-lo até ao último dia e isso nunca ninguém irá conseguir apagar.
Quis o destino que um episódio da minha vida pessoal, – que não minimizo e jamais esquecerei -, com mais de três anos e do qual não me orgulho, tenha sido trazido de novo à praça pública. Um episódio que ‘renasceu’, um ano e meio depois de totalmente encerrado, “como se tivesse sido ontem”, expondo a minha vida privada, servindo de mote para o fim de uma relação longa e vitoriosa.
Na memória ficam as amizades, algumas (poucas) para a vida; as derrotas, que me fizeram crescer e ter cada vez mais força mesmo quando ninguém acreditava; as conquistas, que rapidamente aprendi que são efémeras e que as devemos saborear – pois nunca sabemos quando teremos a próxima.
A partir de hoje sou apenas mais um sócio, dentro de uma família com mais de 3,5 milhões de “Leões”.
Estarei sempre disponível para ajudar o Sporting Clube de Portugal, porque nunca conseguirei retribuir ao Clube tudo o que o Clube me deu.
Hoje saio do Sporting Clube de Portugal, mas o Sporting Clube de Portugal jamais sairá de mim.
Obrigado Sporting Clube de Portugal, foi uma honra servir-te durante 20 anos!
Miguel Albuquerque explica em comunicado a sua saída do Sporting. detaco isto
“Quis o destino que um episódio da minha vida pessoal , – que não minimizo e jamais esquecerei -, com mais de 3 anos, e do qual não me orgulho, tenha sido de novo trazido à praça pública. Um episódio que ‘renasceu’ um ano e meio depois de totalmente encerrado, “como se tivesse sido ontem”, expondo a minha vida privada, servindo de mote para o fim de uma relação longa e vitoriosa”
Será que edtamos a ver o filme com os olhos certos?
Será que não nos estão a vender este filme e nós a comer dele às colheres…
Será que isto não é mais uma cabala em que se dá um montão de voltas para se chegar a um resultado pouco óbvio.
Será que albuquerque não vai ser anunciado ou anunciar-se daqui a uns tempos como futuro presidente do SCP.
Será que este ex colaborador que apresentou o seu apoio a varandas quando como colaborador do scp devia estar calado e abster-se de entrar em apoios a listas, não está a ser cozinhado, com aventais e martelos para ser o proximo presidente.
A ver vamos. Se nos proximos dias albuquerque nao for trabalhar para o carnide ou porto, reforço aqui esta cabala.
Estou tentado a concordar com a tua opinião.
Ou então, esta corja chegou à conclusão que não o conseguiam “torcer” e o MA já tinha feito o seu papel ao dar apoio ao Dr. Agora tornou-se um incómodo e toma lá uma facada nas costas (coisa em que são especialistas).
Porque mesmo que não soubessem da sentença(o que é praticamente impossível), eles sabiam que a relação estava normalizada (eram os dois funcionários do Clube e estas coisas são impossíveis de esconder se fossem recorrente)
Mas, repito, acho que podes ter razão.
Não sei mas…dou comigo a pensar que este CD quer correr com todos aqueles que eram da altura do anterior CD e que de alguma forma « simpatizavam « com Bruno De Carvalho com receio de algo…
Goste-se ou não do facto de ter apoiado o Varandas, a verdade é que foi Miguel Albuquerque quem esteve associado a algumas das maiores alegrias dos últimos anos.
Primeiro no futsal e depois com o Director para as modalidades.
Os presidentes passaram e MA manteve-se.
Impressionante como o pior presidente da história do Sporting faz este homem sair pela porta pequena…
É com enorme tristeza que vejo o Miguel Albuquerque sair do Sporting.
O que ele fez é lamentável e deve ser punido em sede própria. Já se retratou, a questão já foi ultrapassada, o resto é dos tribunais. O Sporting foi atacado (ou não) e quem dirige o Sporting não defendeu um funcionário seu da forma devida. Lamentável. Se o empurrou para fora do clube, foi lamentável a forma como o fez.
18 Novembro, 2020 at 6:14
Follow the money ou mais uma aula de como desviar as atencoes por parte do CM.
SL
18 Novembro, 2020 at 6:35
Bons dias
É o habitual.
As gordas, hoje as gordas são
Skoglund, a ultima bolacha do pacote e o desejo do sacavenense para que o SCP venda o palhinha.
18 Novembro, 2020 at 7:34
Bom dia.
Tasqueiro, apetece-me uma Almofada de Queijo e Fiambre, um Leite Achocolatado da Ucal e um Café bem quentinho, se faz favor.
Não sei se é do Brise ou da ausência do Exército do Nojo, mas, na verdade, respira-se ar puro na Tasca. Não sejam assim, sabem perfeitamente que podem ter tido alguma avaria na internet, problemas pessoais inadiáveis por resolver ou até podem ter estado a preparar o Petisco para hoje. Não sejam viúvas, ok? Acham que estou a ser ingénuo e o melhor é não dizer disparates? Vamos lá ver, olhem que eles podem ter ido falar com o tal Paulo Almeida – o denunciante – no sentido de descobrirem quem foi o verdadeiro mandante da inventona que tanto serviu para escorraçar o Presidente Bruno de Carvalho. Devíamos dar o beneficio da dúvida e tentar acreditar que esta ausência forçada terá a ver com a necessidade dos Agostinhos contribuírem com a sua ajuda para a PJ descobrir os autores da farsa e, portanto, ajudarem a defender os superiores interesses do Sporting Clube de Portugal. Também não? E terem ido às compras para evitarem os aglomerados do próximo fim de semana? Estou a delirar, é isso? Então que passou se, digam lá? Depois de tudo terem dito e feito para arrasar o gordo coreano, depois de terem inequivocamente contribuído para a intoxicação da opinião pública levando os mais ingénuos a acreditar que Bruno de Carvalho era um corrupto sem perdão e que devia ser afastado o mais rapidamente possível porque tinha manchado indelevelmente o nome do Grande Sporting, agora, ao verem reconhecido publicamente que cruxificaram um inocente, ausentaram-se porque não têm vergonha na cara para humildemente pedirem desculpa pelo sucedido e darem um passo em frente no sentido de repararem este erro ignóbil? Ai nunca irão fazê-lo porque isso era sinónimo de perderem os seus tachos e haver uma pequena esperança de voltarmos a ver renascer o Crónico como um clube dos sócios e para os sócios? Só me apetece é ir ao Vomitómetro dos gajos!
Pronto, estou convencido e só tenho de dar-vos razão! Tasqueiro, cancela o meu pequeno-almoço, afinal vou querer um Pastel de Bacalhau, um Penálti de Tinto e duas Bagaceiras do mais rasco que aí tiveres. Sim, é isso mesmo, vai ser para a desgraça, para afogar as mágoas destes dois últimos anos! Pois, o pior é que elas sabem nadar.
Bem, agora que já está o assunto esclarecido, alguém que traga a Ardósia a ver se me recomponho e se regressa a boa disposição.
“Ribeye Steak, de Stabiliser à Chef Portugueezza”
Chef Portugueezza, que bom aspeto tem esse Bife! Mas olha lá, explica aí à malta como é que fazes isso e com o que é que acompanha, ok? Grelhas a chicha em chapa de ferro forjado, mal passada, com Wedges de Batatas Assadas? Está bem, vamos a isso como se não houvesse amanhã, mas olha, não te sintas ofendido, umas Batatas Fritas às Rodelas também não ficava mal, pois não?
Gib, o Chef Portugueezza já torceu o nariz por causa do meu pedido, por isso, arranja lá um Tinto Alentejano Superior, antes que o homem deixe grelhar demasiado a carne.
Ana, parece que não vamos precisar do Xeltox e ainda bem. Hoje não fazes Rien de Rien, não te apeteceu ontem, mas hoje tens Bolo Rei de Sobremesa. Pronto, já mandámos fazer um Toucinho do Céu, pode ser que gostes. Também há Mangas e Papaias, ok?
Resistentes, o Chef Portugueezza, já tocou o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
18 Novembro, 2020 at 8:50
Monte da Ravasqueira 2 caixas.
Levo também uma garrafa de aguardente ponte da barca que me deu o fornecedor, para no fim lavarmos os dentes.
18 Novembro, 2020 at 12:19
Grande repasto hoje! Até me babo!
SL
p.s.: levo um abafadinho de Santa Maria para aperitivo com um queijinho fresco de “vacas felizes” e “Pimenta da terra”
18 Novembro, 2020 at 15:00
Venha o abafadinho!
18 Novembro, 2020 at 13:52
Vamos então ficar com os dentes a brilhar 😀
18 Novembro, 2020 at 8:50
O Exército do Nojo decretou 2 dias de luto por o Sporting NÃO ser um um clube corrupto. Estão a reagrupar e os Bidés e Riachos voltam já.
É guardar um bife desses para a minha hora de almoço. Nos entretantos também bebo duas dessa bagaceira mas é para ganhar freima para o trabalho.
18 Novembro, 2020 at 8:50
Ana já disse que não quero gasosa no vinho.
18 Novembro, 2020 at 10:06
Juro que não sou eu que ponho! Podes pedir para ver as gravações da videovigilância da tasca. Ponho no meu, e apenas e só quando o repasto é pesado, para ajudar à digestão.
18 Novembro, 2020 at 12:12
Hehehhehe
Já estou a ver, é o exercito do nojo que anda a boicotar as garrafas da ponada. Malditos. Se calhar ate há um rato… ai se os apanho.
18 Novembro, 2020 at 15:03
Alguém tem uma Chave Mestra…
18 Novembro, 2020 at 15:49
Oi malta, hoje já entrei pela porta principal da tasca ! ( tenho entrado nos últimos dias sempre pela porta de serviço) e para comemorar, além das bifaninhas à Vendas Novas, levo também um tinto especial, me aguardem!
SL
18 Novembro, 2020 at 16:29
Oi malta, hoje já entrei pela porta principal da tasca ! ( tenho entrado nos últimos dias sempre pela de serviço) e para comemorar, além das bifaninhas à Vendas Novas, levo também um tinto especial, me aguardem!
SL
18 Novembro, 2020 at 10:03
Eh pá, tu e as batatas fritas… olhó castrol, M60. Olhó castrol! Cunhas de batata assadas. Tão bom, a acompanhar a boa da carne grelhada. É que nem como nada agora, para ter bastante espaço no estômago à hora do almoço.
Quanto à sobremesa… toucinho do céu, se faz favor! Dose dupla, que não aprecio cá essas mariquices tropicais.
18 Novembro, 2020 at 15:08
Pronto, acompanhei com brócolos!
Mas desforrei-me no Toucinho do Céu e na Aguardente do Gib. 😛
18 Novembro, 2020 at 23:25
Já vai tudo almoçado!
Cheers
18 Novembro, 2020 at 7:43
Bom dia!
Capitão Bananas forçado mais uma vez a “voluntariar-se”.
Mais umas semanas a limpar o chão com lixívia.
O CM como sempre estava lá e registou para a posteridade:
https://twitter.com/Ard__Cor/status/1328747183013769217?s=19
Bem Fivelas.
18 Novembro, 2020 at 8:29
Ahahah…o gajo deve tão, mas tão fodido de ter de ir parar a um hospital militar.
O que vale é que tem lá o quadro do carnide para se consolar.
18 Novembro, 2020 at 8:58
Limpar o chão com lixívia. É nesta função que o Exército vê (alguma) capacidade neste “médico”.
Só mesmo num clube de nabos um pateta deste chega aonde chegou.
18 Novembro, 2020 at 9:55
https://twitter.com/ClubeSem/status/1328814889591332867?s=20
18 Novembro, 2020 at 10:43
Nasceu para isto.
18 Novembro, 2020 at 15:13
Vencimento a acumular, qual é o mal? Ou já saiu comunicado a informar que vai abdicar dos 500€ diários?
18 Novembro, 2020 at 16:56
Abdicar da limusina já seria um esforço desumano para o pateta quanto mais dos 500 eurimhos diários.
É mamar de todo lado!
18 Novembro, 2020 at 8:07
cm nega pagamento…
a maionaise da cofina continua.
18 Novembro, 2020 at 8:21
Então o fantasminha meteu a mão na massa? Será que partilhou? Who knows…
18 Novembro, 2020 at 10:09
M60, disse-te para guardares as garrafas sem rótulo a 7 chaves…
18 Novembro, 2020 at 15:16
Temos de mudar a fechadura, ele tem uma Chave Mestra
18 Novembro, 2020 at 10:12
Luísinho, pede ajuda ao jubidé para limpar os restos de gelado que ainda te escorrerem da testa desde ontem antes de espetares outro. Higiene também é elegância.
18 Novembro, 2020 at 8:25
Mais um dia radioso para o Sporting
Empresário César Boaventura admitiu estar na origem do caso “Cashball”:
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/empresario-cesar-boaventura-admitiu-estar-na-origem-do-caso-cashball
Curiosamente aqui na tasca, e não só, muito (aspirante a) croquette, e comedores de cenouras, continuam sem net e não conseguem articular uma palavra sobre o facto de o Sporting estar ilibado de mais uma… cavala 😀
Agora é fazer um contador dos dias a que o Sporting oficialmente se pronuncia.
18 Novembro, 2020 at 8:52
Acho que se devia fazer também um contador de cabalas confirmadas.
Já vai à volta de 30 a zero.
Mas eles eram todos viúvas maluquinhos!
18 Novembro, 2020 at 9:49
Mas como é que é possível esse Carlos Macanjo (que marmanjo) ainda exercer?…
https://www.dn.pt/arquivo/2009/advogado-de-pida-suspeito-de-condicionar-testemunha-1138641.html
Cashball > carnide > Paulo Gonçalves > César boaventura > cofina > Paulo Silva
PJ confirma que CM pagou a denunciante!
Follow the money
Tudo cabalas…
18 Novembro, 2020 at 8:38
Comidos de cenourada pelo César das Maletas e CM.
Amazing!
18 Novembro, 2020 at 8:52
Só no Sporting!
18 Novembro, 2020 at 10:22
Alguns sportinguistas otários numa horda de 71% foram comidos de cebolada.
Outros sabiam perfeitamente o que se passava e aproveitaram a onda para correr com quem não lhes dava tacho.
Aprofunde-se a investigação para a rede apanhar o peixe graúdo e não só estas pequenas petingas.
18 Novembro, 2020 at 8:55
César das malas faz de lorpas e acéfalos 71% de espadinhas, croquetes e bananas. Fácil, fácil.
Foi como quem limpa o cu a meninos.
“Mas eu penso pela minha cabeça.” 😀
https://www.sabado.pt/portugal/amp/empresario-cesar-boaventura-admitiu-estar-na-origem-do-caso-cashball?__twitter_impression=true
18 Novembro, 2020 at 8:58
É só gajos que não valem um tostão furado. Olhem só isto do imprestável do Miguel Cal a revelar a sua admiração e fascínio pelo Ventura e o Chega.
Não é só o CDS que está dentro do Sporting, o CHEGA também lá está e bem alapado. Principescamente alapado, deve-se dizer.
Não tratem do assunto urgentemente não…
https://tlgur.online/d/zyP7Z2tx
18 Novembro, 2020 at 9:00
O Chega é basicamente uma versão elegante do CDS.
Como é possível um clube como o Sporting Clube de Portugal estar apinhado de escória desta natureza.
O CDS senhores, o CDS!!
18 Novembro, 2020 at 10:33
Mais uma vez se confirma o que sempre disse:
O BdC foi a principal vitima de Alcochete.
O BdC e claro, o Sporting.
Mas enquanto andarem a bater palminhas no novo sporting não se preocupam.
A equipa ganha e são palminhas, a equipa perde e são palminhas, o clube está a ser destruido e são palminhas…. é tudo motivo de palminhas. Até as violacões dos estatutos e a implementacão de um regime ditadorial. Tudo está bem desde que o BdC esteja afastado e que não hajam posts no facebook.
Que paraiso, tudo calminho, tudo caladinho, tudo mansinho, Bonito de se ver.
18 Novembro, 2020 at 10:46
Esforço, Devoção Dedicação e…Palminhas. Eis o Nouvelle Sporting!
18 Novembro, 2020 at 13:14
https://www.youtube.com/watch?v=v_yiJCDqtX8&list=RDv_yiJCDqtX8&start_radio=1
18 Novembro, 2020 at 13:22
Ahahahahahahah!
18 Novembro, 2020 at 13:47
I saw what you did there 😉
18 Novembro, 2020 at 16:56
😀 😀 😀
18 Novembro, 2020 at 20:10
ehehe
18 Novembro, 2020 at 11:19
Posso estar a ser controverso mas não entendo certas coisas. Então os 71% são todos espadinhas, croquetes e bananas ? Mas serviram para eleger 2 vezes BdC e contribuiram largamente para os 90% a favor na Assembleia, Já não prestam ? Só os brunecos 29% é que são pessoas inteligentes ? A mim não me afecta nada o discurso porque não sou bruneco nem varandeco. Só Sportinguista com muita honra, qualquer que seja o Presidente e o Treinador. Gosto do Varandas ? NÃO. Votei no Varandas ? NÃO. Votarei Varandas alguma vez ? NÃO. Mas também não ando sempre a rebaixar o Sporting porque não gosto do Presidente. Em vez de nos desunirmos cada vez mais, temos é que nos unir embora com opiniões diferentes.
18 Novembro, 2020 at 11:23
com eleições livres estaremos mais perto de uma certa união, digo sem perceber nada disto.
18 Novembro, 2020 at 11:30
Eu também concordo que precisamos de eleições. Era de homem a direção anunciar agora que no fim da época se demitia para dar oportunidade a novas eleições. Era muito mais correcto do que ser a MAG a marcas eleições caso aceite os requerimentos, mas parece que estão agarrados ao lugar e não veem a contestação.
18 Novembro, 2020 at 11:39
+1
18 Novembro, 2020 at 11:55
não se esqueça do pormenor Livres
18 Novembro, 2020 at 11:59
Eleições democráticas, com boletins limpos, sem número de série e código de barras… e uma entidade independente para validar resultados! Para mim os 71 são uma falácia!
18 Novembro, 2020 at 11:38
Ora muito bem !
Há quem leve a vida mais preocupado em provocar e ofender.
Felizmente são poucos, como poucos são os que lhe dão alguma credibilidade.
Sempre Sporting !
SL
18 Novembro, 2020 at 12:08
Estar vivo é o contrário de estar morto. E vice-versa.
18 Novembro, 2020 at 12:08
Jotaesse também não me vês a rebaixar o Sporting, isso fica para quem vem para aqui promover o cashball e ficou triste com o resultado final.
Rebaixar o monte de merda do Varandas já é diferente.
E quando vir eleições livres sem códigos de barras falamos sobre percentagens.
18 Novembro, 2020 at 12:45
LionUp eu não falei em ninguém em especial, mas faz-me confusão porque há pseudo-sportinguistas que desejam o mal do Sporting para poderem satisfazer o ego, e quem não pensa como eles são isto e aquilo.
18 Novembro, 2020 at 13:08
Pois há. Desde que vi ex-presidentes como Dias da Cunha e Godinho Lopes a jantar com o Vieira e a pedir-lhe ajuda para “unir o Sporting” ou ex-funcionários como Ricardo Agostinho a montar cartazes XL na 2a circular contra o Sporting que sei disso.
18 Novembro, 2020 at 14:36
Desculpe que lhe diga mas são.
Não interessam se se engaram, se estavam fartos, se estavam cofinados, se foram avestruzes, se foram pagos, se apenas queriam eleições, se foi porque tinha de ser …. nada não interessa, foram todos espadinhas, idiotas, bananas, croquettes, tudo isso e mais alguma coisa.
Respeito apenas aqueles que não gostavam, nunca gostaram e preferiam uma merda qualquer a dirigir o clube, tudo menos o gordo ditador.
Esse discurso da união era ótimo quando com base nas cabalas fornecidas pela cofina se destitui um projecto legitimo eleito e confirmado uns meses antes.
Em todo o modo quero que o Sporting ganhe e nunca rebaixo o Sporting, rebaixo quem se governa fingindo governar e rebaixo os cofinados que ainda não perceberam aquilo que fizeram e muito menos fazem para corrigir a burrada. Por isso, essa de rebaixar o Sporting porque se critica o presidente é tática rasteira e digna de uma ditadura, tipo a que vivíamos antes de varandas.
18 Novembro, 2020 at 19:08
Brutal
SL
18 Novembro, 2020 at 19:28
Isso não é discurso para aqui. Serôdio…
18 Novembro, 2020 at 20:14
71% que nunca existiram, isso sim.
71% que enchem o estádio….
Ou serão esses tais 29% que chumbam os orcamentos, os tais que se manifestam constantemente contra o peido do fivelas, os tais que têm assinaturas para convocar AGs mas que sao rejeitadas (recordo que o BdC pediu para continuar até a restruturacao estar terminada, mas se o queriam mandar embora so tinham de convocar uma AG e ele até a pagava….. nem para isso conseguiram assinaturas suficientes).
18 Novembro, 2020 at 9:34
Sanatório Leonino
Gajo Desempregado: “É impressão minha, ou aqueles artistas de algibeira que andavam aí a pregar que havia um naipe de sportinguistas que queriam que o Sporting perdesse, são os mesmos ficaram entristecidos com o resultado do casball? Quer me parecer que são”
18 Novembro, 2020 at 9:43
não é impressão, infelizmente parece ser mesmo.
18 Novembro, 2020 at 10:47
Não é impressão, é mesmo verdade.
18 Novembro, 2020 at 9:58
Bom dia, tashka!
Continuamos a tratar muito bem os nossos atletas. À semelhança do que fazemos com os sócios e adeptos, de resto. Ostraciza-se, põe-se de parte quem não interessa e quem incomoda. Sem ponta de respeito. A novos a antigos. Sem olhar às consequências que acarreta para o clube.
Ristovski, vai à tua vida. Treina na mata, não te chateies, mais fácil será a tua saída por meia dúzia de tostões. Internacional macedónio, que ajudou a sua seleção a qualificar-se para uma competição maior. Rentabilize-se, ao menos, mesmo que não conte? Eh! Não vale a pena. 3 milhõezinhos por ele no mercado de inverno e está resolvido.
18 Novembro, 2020 at 10:49
O Varangas agora que foi novamente forçado a voluntariar-se lá tem tempo para essas coisas menores.
Três milhões não consegue ele por metade dos que estão a treinar no pinhal quanto mais por um.
18 Novembro, 2020 at 11:05
O problema do Ristovski é com o treinador.
Já paravam de criticar só por criticar…
Eu gosto do Ristovski e acho uma pena não o aproveitarem mas se o gajo passou a linha definida PELO TREINADOR, a culpa é dele e não do treinador, do Clube ou do Varandas.
Não deixa de ser “engrassade” que uma pessoa que criticou claramente os jogadores quando foi o conflito com o Bruno de Carvalho – pelo seu ridículo post! – dizendo que o Clube está acima de qualquer jogador, venha agora criticar o Clube porque O TREINADOR impõe uma linha de conduta aos jogadores e quem a não cumprir é afastado…
Sim, ana, é uma pena esta situação.
Não, ana, a culpa não é do Clube, do treinador ou do Varandas, mas sim do jogador!
18 Novembro, 2020 at 11:22
concordo plenamente. Para o treinador ter o plantel na mão não pode abrir excepções qualquer que seja o jogador. A disciplina tem que ser igual para todos
18 Novembro, 2020 at 11:36
Lá estás tu… sabes o motivo da desavença? Ou falas porque, mais uma vez, te dizem na CS que o Ristoviski não quer pedir desculpa ao treinador? Não faço ideia do que se passa, mas já são muitos a treinar à parte. Bons, maus, assim-assim.
A nova estratégia de há uns tempos para cá é “deixar-se sair” cá para fora as narrativas que convêm. Alguém que lhes diga que “deixar sair” cá para fora que não o vão reintegrar é mau para uma futura negociação. Não é assim que se tratam ativos. Internacional pela sua seleção e até há bem pouco tempo primeira opção na equipa A no lote no grupo dos dispensáveis, dos que não contam para nada. Uns porque têm mau feitio, outros porque não prestam, outros porque não são do agrado do treinador. Inabilidade pura e dura para lidar com os ativosl. O Ruben Amorim custou-nos dinheiro que chegue para ainda nos darmos ao luxo de desbaratar mais uns milhõezitos em ativos por incompatibilidades pessoais.
Critiquei o que fizeram na altura ao Carrillo, mas nesse caso até era o jogador que não queria renovar. Aí, sim, foi por culpa dele. Critiquei o seu afastamento porque podia ter-nos ajudado desportivamente, com o seu talento, mas, financeiramente, compreende-se que o tenham feito. Ele que desvalorizasse, porque assimcumassim o Sporting nada ganharia com ele e a sua conduta foi muito má. São situações diferentes, apesar de tudo.
Não me lembro de mais casos de jogadores que não interessavam a treinar à parte. Tantos. Se existiram… não concordo. Nunca. Mesmo que não sejam convocados, têm de treinar com o resto da equipa, e nunca deve sair cá para fora que não se conta com eles. Que mintam nas conferências de imprensa, dizendo a lengalenga de que todos contam e que em qualquer altura podem ser convocados.
É assim que penso, mas eu não percebo nada disto.
18 Novembro, 2020 at 13:32
Sei tanto como tu, queralho!
Porque raio tu podes opinar num sentido – mesmo que isso mostre a tua falta de consistência nas tuas posições – e eu não posso opinar na outra?
E, repara, se tu não tens opinado, eu também não tinha. Foste tu que trouxeste o tema aqui… E que sabes tu mais do que eu?
Nada!
Portanto, a tua resposta ao meu comentário, essa merda de argumento “sabes o motivo da desavença?”, serve bem mais para ti, que trouxeste o tema…
O resto, que falas agora, nem interessa para o tema.
O Amorim afastou-o. É o Amorim que tem de o reintegrar, se quiser.
18 Novembro, 2020 at 16:52
ó mas que arrefodilhanço que práquivai… eh pá, não és obrigado a comentar tudo o que os outros dizem, pronto. É tão non sense o que acabas de escrever que nem vale a pena gastar teclado.
19 Novembro, 2020 at 0:19
O que eu escrevo é que é non-sense… Está um bom argumento!
Tu comentaste uma merda e eu argumentei contra a tua opinião. Só isso.
Depois tu vens falar de provas quando não só não apresentaste prova nenhuma como falas de merdas que ninguém conhece.
O Amorim falou no assunto. Chega-te como prova ele ter confirmado o que eu disse?????
18 Novembro, 2020 at 11:40
Só no Sporting estas coisas não têm solução. O Conceição é o que é, e bem mamou com o Soares e o Marega. No Sporting a esta hora estavam na mata a recolher caruma.
Sim, todos teriam ou terão de engolir sapos e seguir a vida.
18 Novembro, 2020 at 12:40
O Conceição, em 2018/19, colocou “de castigo” o Éder Militão, substituindo-o pelo Pepe.
Salvo erro, estava em 1.º lugar, 7 pontos à frente do Benfocas (perdoem-me a imprecisão, não me recordo se nesta altura específica era assim, mas adiante).
Depois, colocou-o a lateral. Um dos melhores centrais.
Resultado: perdeu o campeonato para o Benfocas.
Estou a ser minimalista e redutor?
Talvez…
Acho que os jogadores podem fazer o que lhes apetecer sem consequências?
Claro que não!
Mas… O que o Militão fez foi assim tão grave que estava a prejudicar o grupo?
No meu entendimento, não.
O castigo ao mesmo é que prejudicou o grupo.
Esta é apenas a minha opinião…
Quem discordar, vá correr p’rá mata… 🙂
18 Novembro, 2020 at 12:47
P.S.:
1. Obviamente, desconheço o que realmente se terá passado.
2. Os jogadores não podem fazer o que lhes apetece.
3. Ristovski não é Éder Militão (em termos de importância para o plantel).
18 Novembro, 2020 at 13:31
RA o ano passado “castigou” Mathieu. Sabes perfeitamente, ate’ pela tua funcao, que alguem fora do lugar num grupo pode provocar perdas irreparaveis – tu mais que ninguem tem a nocao disto.
Nao sei o que fez Ristovski, nao sei se e’ luta de galos/egos mas percebo alguma coisa de gestao de recursos humanos e de lideranca.
SL
18 Novembro, 2020 at 13:35
Claro que sim.
Mas o que Conceição fez a Éder Militão custou-lhes o campeonato.
O que o Militão fez foi assim tão grave que justificou a perda do campeonato?
18 Novembro, 2020 at 13:44
Nao podes fazer essa correlacao entre o Militao e o Campeonato – de certeza que existiram mais variaveis em tantos jogos que faltavam.
E’ o mesmo que dizer que o Brian Ruiz nos custou um Campeonato ; e todos os restantes minutos jogados, nao contam para nada?
Um Treinador tem um papel dificil, e nao e’ treinar que e’ o mais dificil, e’ gerir egos de putos ricos & mimados, apaparicados, e’ fazer malta que se preocupa mais com o corte de cabelo do que com causas sociais remar para o mesmo lado.
Discute-se muitas vezes por aqui a teoria da maca podre, talvez o Ristovski se tenha colocado nessa posicao – e dar um sinal de fraqueza quando a lideranca ainda nao e’ segura e’ a morte do artista.
SL
18 Novembro, 2020 at 13:59
O caso do Bryan Ruiz é diferente; se tivesse marcado aquele golo, nós éramos roubados noutro jogo qualquer.
Mas percebi a tua analogia.
Eu só acho coincidência que desde que o Militão foi afastado e veio o Pepe, o Porto caiu de rendimento e mandou para o espaço a vantagem de 7 pontos.
Mas pode ter sido apenas coincidência…
A minha percepção é que não foi apenas coincidência…
19 Novembro, 2020 at 0:20
O que lhe custou o campeonato foram as arbitragems dos jogos do Benfic@ com o Braga, com o Feirense e com o Rio Ave…
18 Novembro, 2020 at 13:36
«Jaime Grilo
18 Novembro, 2020 at 12:49
Responder
P.S.: Se o jogador, por qualquer motivo, entrou em conflito com RAm, ou não seguiu as suas orientações, obviamente que concordo com o Miguel quando diz “mas se o gajo passou a linha definida PELO TREINADOR, a culpa é dele e não do treinador, do Clube ou do Varandas.”»
18 Novembro, 2020 at 13:45
Isto, concordo em absoluto.
SL
18 Novembro, 2020 at 15:21
+ 1. Concordo a 100%
18 Novembro, 2020 at 11:46
Miguel, agora pergunto eu. Tem provas? Ou foi apenas umdiz que disse na CS?
Mas mesmo que tenha tido algum problema não seria para estar já resolvido? Ou os activos não têm de ser valorizados? Não é isso também, no futebol moderno, competência do treinador? E esse tipo de decisões não é tomado em conjunto com a Direcção (através do Team Manager e do Director Geral)? Não seria já altura para ter sido definido um programa de reintegração do jogador?
Ou o treinador além dos largos Milhões que nos custa de cláusula de compra e vencimentos, ainda nos vai custar a desvalorização de activos?
um abraço e saudações leoninas
p.s.: as considerações que faço a Ruben Amorim não poem em causa o facto de me estar a surpreender algo positivamente o seu trabalho; ainda muito longe de justificar o balúrdio gasto; mas o que mais quero é que o venha a justificar; mas acho que isto (se foi de facto decisão dele) não ajuda
18 Novembro, 2020 at 12:42
Claro que tem provas!
Os achismos são para nós, os brunistas empedernidos e mentirosos…
18 Novembro, 2020 at 12:49
P.S.: Se o jogador, por qualquer motivo, entrou em conflito com RAm, ou não seguiu as suas orientações, obviamente que concordo com o Miguel quando diz “mas se o gajo passou a linha definida PELO TREINADOR, a culpa é dele e não do treinador, do Clube ou do Varandas.”
18 Novembro, 2020 at 13:02
Bem metida Álvaro 😀
Ainda ontem bramia aqui o inverso. Como não rir deste gajo 😀
18 Novembro, 2020 at 13:54
Ontem não brandia nada aqui.
Dei a minha opinião, o que é diferente! De qualquer maneira, nem são casos semelhantes mas vocês fazerem este exercício SÓ para me atacarem já é um habito aqui.
Há uma noticia que diz, resumindo, que o Ristovski passou o risco e o Amorim afastou-o. Comenta-se esta noticia e cada um tem, sobre isto, a opinião que quiser…
Ontem o Álvaro colocou aqui – pela enésima vez na Tasca – uma opinião que não vem em noticia nenhuma nem tem por base noticia nenhuma. É a opinião dele, e não só, e não passa disso. Por isso eu perguntei se tinha provas que fundamentassem a opinião dele, PORQUE EU NÂO TENHO.
Achar que é a mesma coisa, só em duas situações: ou porque não se percebe do que se fala; ou porque se é desonesto e se diz que é o mesmo.
Escolhe tu… porque só tu sabes se:
a) não percebeste
b) percebeste mas dá-te jeito esta retórica
18 Novembro, 2020 at 13:09
Subscrevo!
18 Novembro, 2020 at 13:39
🙂
Não fui eu que trouxe o tema, ou fui?
Comentei uma opinião com a qual não concordo e que se limita a insinuar. Se queres pedir provas, pede a quem insinuou e quem trouxe o tema. Não vires o assunto do avesso só para me atingir.
Eu sei o mesmo que toda a gente.
Vocês ligam mais a mim do que ao que eu escrevo. É por isso que tantas vezes falham os vossos comentários. Por favor, não me dêem tanta importância e limitem-se a argumentar contra ou a favor do que escrevo.
18 Novembro, 2020 at 14:44
Miguel não percebi, na escadinha, se esse comentário era para mim ou para o Julian ou LionUp.
Mas se era para mim, relevo que serve para si. Eu também só me limitei a comentar o seu comentário. E acho que com educação. As provas que “pedi” referem-se CLARA E ESPECITICAMENTE à situação do Ristowski e à sua AFIRMAÇÃO (não é uma opinião)
“O problema do Ristovski é com o treinador.
Já paravam de criticar só por criticar…
Eu gosto do Ristovski e acho uma pena não o aproveitarem mas se o gajo passou a linha definida PELO TREINADOR, a culpa é dele e não do treinador, do Clube ou do Varandas.
Não deixa de ser “engrassade” que uma pessoa que criticou claramente os jogadores quando foi o conflito com o Bruno de Carvalho – pelo seu ridículo post! – dizendo que o Clube está acima de qualquer jogador, venha agora criticar o Clube porque O TREINADOR impõe uma linha de conduta aos jogadores e quem a não cumprir é afastado… ” (Miguel -18 Novembro, 2020 at 11:05)
Aqui, o Miguel não opinou nada. Defendeu uma situação justificando-a com um suposto FACTO.
E a verdade é que, em resposta à Ana, apenas 2h e 27 minutos depois, o Miguel de “”O problema do Ristovski é com o treinador. Já paravam de criticar só por criticar…” passou a
“Sei tanto como tu, queralho!”
E, na minha opinião, de pouco serve argumentar “Porque raio tu podes opinar num sentido – mesmo que isso mostre a tua falta de consistência nas tuas posições – e eu não posso opinar na outra? E, repara, se tu não tens opinado, eu também não tinha. Foste tu que trouxeste o tema aqui… E que sabes tu mais do que eu? Nada!”. Porque a Ana só aponta como facto aquilo que é indesmentível: que o Ristowski (e mais uns quantos) está a treinar à parte (FACTO). E que isso é difícil de justificar do ponto de vista de aproveitamento de recursos e de gestão de activos (OPINIÃO). Já o Miguel apontou uns zuns-zuns de alguma imprensa, nunca confirmados (ou desmentidos) pela Sporting SAD, ou alguém da sua estrutura como sendo um FACTO (não uma opinião). A sua opinião é de que um Treinador pode e deve impor limites disciplinares aos seus atletas que incluem o treino à parte ad eternum; isso sim é uma opinião. Afirmar que “O problema do Ristovski é com o treinador. Já paravam de criticar só por criticar…” não é uma opinião é a assunção como sendo FACTUAL a notícia da Imprensa. Algo que o próprio Migue depois reconhece como não necessariamente factual, pois diz à Ana “sei tanto como tu, queralhe.!
Ou seja, eu não estou a virar nenhum assunto do avesso porque aquilo que quis salientar na OPINIÃO que dei no meu comentário era exactamente de que o Miguel estava a assumir como um FACTO algo que ninguém podia afirmar que era sem confirmação da Sporting SAD, de alguém da sua estrutura ou do próprio jogador.
Por isso, e só para esclarecer: quando Miguel escreve “O problema do Ristovski é com o treinador” está a proferir uma afirmação ou a emitir uma opinião? Se é o segundo caso deveria ter escrito “CONFORME A IMPRENSA, o problema do Ristowski é com o treinador e, A SE CONFIRMAR, a minha opinião é de que ………. (whatever, porque será a SUA opinião, um Direito Inalienável que CONCORDO PLENAMENTE deva ser sempre concedido a todos os tasqueiros).
Um abraço e saudações leoninas
18 Novembro, 2020 at 23:32
You’ve been schooled, Mike
18 Novembro, 2020 at 13:51
Ninguém sabe o que aconteceu, até porque se não estou em erro o assunto nem sequer foi abordado em alguma CI.
O único facto é que treina à parte, opinar a favor ou contra, sem saber o que está em causa, é absurdo, mas pelos vistos dá pano para mangas.
18 Novembro, 2020 at 13:59
Por acaso foi.
O Amorim falou nisso logo na altura dizendo que há linhas de orientação que têm de ser seguidas por todos e não podem ser ultrapassadas. Disse até, se a memória não me falha, que resolvendo isto o jogador seria reintegrado.
Pelos visto não se resolveu…
Agora, se isto são provas… cada um é que sabe se são (para si).
18 Novembro, 2020 at 14:53
Se o Amorim diz, não há muito que duvidar do que foi dito. O Amorim dá aquelas CIs com um sorriso na cara, mas já deu para ver que quando toca a trabalho não é assim. Se o Risto fez algo que para o treinador foi uma falta de respeito o Risto que se retrate, se não que se aguente à bomboca. O Sá Pinto faria o mesmo, o Mourinho e o Conceição idem, o JJ nem que fosse apenas para parecer bem faria igual e tantos outros com personalidades mais vincadas, e se calhar não se estava com tanta coisa. Se o problema só vem do lado do Risto, o Risto que se amanhe
18 Novembro, 2020 at 10:26
Bom dia pessoal! Não consigo aceder à tasca através do tlm, alguém me sabe explicar a razão e se há alguma maneira de o conseguir fazer? Obrigado.
18 Novembro, 2020 at 10:47
Limpa a cache.
18 Novembro, 2020 at 10:50
“Lá vem a do costume, uma das “quinze ou vinte” que para esta direcção só faz ruído de fundo e quer o mal do clube, dizer que não se cala, nem mesmo quando lideramos o campeonato. É que essa posição não me tolda a memória.
O que tivemos:
– Cashball. O processo que rebentou na comunicação social na véspera ou na própria manhã da invasão a Alcochete. O processo que impediu BdC de estar presente nessa tarde na academia, como combinara, por estar reunido nas instalações do clube com André Geraldes e os advogados do clube.
– Horas e horas de painéis a imputar a prática de crimes de corrupção ao clube, porque praticados pelo seu team manager a mando de quem? Do Presidente, pois claro!
– O Presidente foi destituído com o Cashball a ajudar à festa.
– O denunciante, meses após a denúncia, veio reconhecer que foi pago pela CMTV para dizer o que disse.
O que temos:
– BdC foi absolvido do processo de Alcochete.
– O processo Cashball foi arquivado no que concerne ao clube, Sporting Clube de Portugal.
– André Geraldes, ao contrário de Paulo Gonçalves que deu o corpo às balas por Vieira e o Benfica, de nada foi acusado.
– O denunciante é o único que vai responder criminalmente pelo que fez.
Digam o que disserem, mas as coisas aos poucos vão se mostrando tal como são.
BdC preparava-se para recomprar as VMOCS e reduzir a participação da Holdimo de Álvaro Sobrinho no capital da SAD leonina. A mesma participação que a PJ investiga agora por considerar que os 20M injectados por Sobrinho, através da Holdimo, na SAD do Sporting mais não foram do que branqueamento de capitais. É que “voaram” milhões do BES Angola…
Rogério Alves é o advogado de Álvaro Sobrinho e da Holdimo. João Pedro Varandas para além de irmão do actual presidente do Sporting é sócio ou associado da sociedade de advogados de Rogério Alves. Foi desta sociedade de advogados que saíram todas as cartas de rescisão dos atletas (autênticas copy paste), à excepção da de Battaglia, feita pelo próprio ou por um seu hermano, de tão mal amanhada que estava.
Não há coincidências. Houve apenas uns energúmenos e outros palermas que , instigados por alguém, fizeram o que toda a gente sabe.
Quem lucrou? Quem lá está como lapa a coberto de um PMAG que desde que foi eleito se esqueceu que é o representante e a voz dos associados.
Alvo a abater: BdC
Quem perdeu? O MEU Sporting.”
Helena Mariz.
18 Novembro, 2020 at 10:59
A cada dia que passa vai-se percebendo cada vez melhor quem lucrou com isto e a invasão à academia. Já só não vê quem não quer.
18 Novembro, 2020 at 12:21
E o Sporting no meio disto tudo?
Que sa foda!
18 Novembro, 2020 at 10:58
Bem, sempre parece que o César Boaventura tem algo a ver com o Cashball, como eu tinha falado ontem – de outro modo, como saberia ele o que se ia passar uma semana antes?
CM diz que não pagou ao idiota que caiu na esparrela de abrir o Cashball… Pois, parece que não chegou a pagar, pois o gajo, nas escutas, queixa-se exactamente disso… Mas as escutas provam que houve acordo para haver pagamento, e é isso que interessa… 30 mil euros é uma quantia interessante para uma entrevista… Imagino quanto o gajo não deve ter recebido de quem esteve mesmo na base de todo o processo…
Agora, espero que ele se foda todo e que bote a boca no trombone e foda o César porque “a César o que é do César”! Personagem mais sinistra e nojenta…
Parece que o Lucas Veríssimo já não vem para o Benfic@ porque o Santos tem uma maneira de fazer negócios que me parece interessante… Não é a Direcção que tem a palavra final sobre as vendas dos jogadores, mas o Conselho Fiscal, que analisa as várias propostas que lhe chegam através da Direcção.
Isto parece-me bem interessante porque atrapalha, complica, haverem negócios esquisitos e dinheiros paralelos. Quanto mais pessoas estiverem envolvidas, mais complicado me parece ser haver subornos – porque seria preciso subornar muita gente.
Por exemplo, com um sistema destes no Sporting, e com um CFD eleito directamente e não na lista da Direcção, não seria improvável que um negócio ridículo como foi a contratação do Vietto – 7,5M€ por 50% do passe! – acontecesse?
Queirós leva 6…
Alemanha leva 6…
Portugal não joga nada… Parece o feliz! As vacas sagradas jogam sempre e é o que dá…
Uruguai perde com Brasil mas o Darwin escapou porque mandou um remate à trave… Os critérios da CS portuguesa são espectaculares…
Capitão Varandas já combate o Covid-19 outra vez… É uma pena que não combata outras coisas!
Hoje jogam as nossas moças do FF, à noite, às 20h30, com o Futebol Benfica, e passa na mycujoo.
18 Novembro, 2020 at 12:51
Sobre o lampião Boaventura…
https://www.sabado.pt/portugal/detalhe/empresario-cesar-boaventura-admitiu-estar-na-origem-do-caso-cashball
18 Novembro, 2020 at 11:38
BOM DIA
Senhores e Senhoras
Gonzalo Plata
https://twitter.com/_Goalpoint/status/1328836757090144265
18 Novembro, 2020 at 13:32
🙂
18 Novembro, 2020 at 12:20
Acho que já se pode começar a dizer que foi tudo uma cabala ou ainda não podemos?
18 Novembro, 2020 at 12:21
Naaaaaaaaaa! És já atirado à fogueira!
18 Novembro, 2020 at 12:49
Aínda não, temos de aguardar pelos guardiões da verdade, enquanto isso abre aí uma garrafinha de vinho verde para um gajo se entreter
18 Novembro, 2020 at 12:26
Ristovski
Havia de ser bonito 2 homens chatearem-se com algo e não se conseguirem entender ao ponto de apenas se tolerarem e desempenharem as funções para que lhes pagam.
Não me fodam. O SCP não é a função publica, ou é.
Punho de ferro hahahahaha ó pá…
18 Novembro, 2020 at 13:09
Eu penso o mesmo. Haveria de ser o bonito numa qualquer empresa, um qualquer chefe de departamento, ou um gestor não saber distinguir a parte profissional da parte pessoal. No futebol é a mesma coisa, e o que interessa é o Sporting – coisa que muitas vezes tanta gente esquece.
18 Novembro, 2020 at 13:03
… a verdade é que depois de criminosamente terem retirado de Alvalade os dados pessoais e intrasmissíveis dos sócios numa pen, depois de se ter conhecimento e haver fotos de sacos do lidl a sairem pelas traseiras do Pav. Atlântico durante as votações para a destituição, depois de fazerem os sócios votarem em boletins numerados e codificados… acreditar piamente nesse resultado de 71% é no mínimo ingénuo… sempre aqui afirmei que para mim essa AG é aldrabice de ponta a ponta… desde demissionários sem poderes legais para fazerem o que fizeram até ao facto da acta dessa pseudoAG se ter ‘perdido’… e pelo meio é um poço sem fundo de ilegalidades, atropelos jurídicos, crimes, opacidade e profetas que a meio da votação, e contra todas as expectativas, já sabia que o ‘Bruno já foi, a seguir vão vocês’…
Esses 71% nunca existiram… foi apenas mais um embuste… mais um entre tantos…
18 Novembro, 2020 at 13:10
Ora cá está.
18 Novembro, 2020 at 13:38
51 ou 61 não seria expressão suficiente, mas mais do que 75 seria de desconfiar. É um número bem pensado.
18 Novembro, 2020 at 14:24
Absolutamente de acordo contigo Ayres !!!!!!
18 Novembro, 2020 at 19:16
Tal e Qual!
18 Novembro, 2020 at 14:12
Bom dia tasqueirada,
LionUp, o pior para ele César Boaventura ( o das malas de dinheiro), é que ele acha que o facto, de ter tido a ideia do Cashball, é currículo benigno, quando o mundo todo vê, que é cadastro Carceral (prisional vá …) !
Palhaços destes não existem !
18 Novembro, 2020 at 16:59
Ele acha que é currículo benigno porque faz parte do Benfiquistão…..e se calhar tem razão..
18 Novembro, 2020 at 14:33
Vale a pena!…
https://twitter.com/nunovalinhas/status/1328843375110451200?s=20
18 Novembro, 2020 at 14:38
follow the thread…
18 Novembro, 2020 at 14:40
Ainda está muito longe, mas já esteve mais.
Mala Ciao. A única forma de um dia se fazer justiça.
Havia um maluco que falava nisso.
18 Novembro, 2020 at 15:14
É preciso não esquecer que o Processo “Mala Chao” não começou, ou não apareceu, devido a qualquer denuncia, como muita gente, erradamente, diz.
O Processo “Mala Chao” surge na sequência da investigação ao jogo Feirense-Rio Ave, por possível viciação de resultado para as apostas, quando os jogadores do Rio Ave tiveram de entregar os telemóveis à PJ. Foi nessa altura que a PJ ficou a conhecer as mensagens onde se tentavam comprar os jogadores do Rio Ave para perderem com o Benfic@.
Portanto, o Processo “Mala Chao” aparece por um acaso e não por denuncias.
Depois juntaram a isto um programa da SIC onde jogadores do Marítimo dizem terem sido contactados para perderem com o Benfic@ – naquele célebre e absurdo jogo na Madeira do campeonato 2015/16 em que o Sanches é expulso – e temos aqui parte do Processo “Mala Chao”. Entretanto há outras investigações que envolvem, pelo menos, o V. Setúbal e o D. Aves.
O “Mala Chao” foi um acaso e não uma denuncia.
18 Novembro, 2020 at 16:36
Denuncia foram os Vouchersm a sangue frio.
Mala Ciao é como dizes.
Mas na realidade, toda a gente sabia.
Aliás, mesmo que nós o quisessemos combater com uma mala para não facilitarem, nem a metade de deles chegávamos.
Toda a gente nessa altura sabia nos meandros perfeitamente o que se passava.
18 Novembro, 2020 at 16:45
Na minha opinião, o Mala Ciao vai no mesmo caminho do Cashball.
Passo a explicar, baseado no que disse o Dr. Alexandre Guerreiro:
Ou se prova que elementos ligados ao Benfocas (o Paulo Gonçalves estava, mas afinal, não estava… só por aqui já podem adivinhar) estiveram envolvidos nos actos de corrupção, ou, mesmo que com benefício do clube, se apenas se provar que o Boaventura ou outro artista qualquer corrompeu ou tentou corromper, o Benfocas não é tido nem achado.
Foi o que aconteceu agora no Cashball.
É o que vaia acontecer no Mala Ciao (salvo o que escrevi em cima).
18 Novembro, 2020 at 14:56
https://www.record.pt/internacional/paises/alemanha/borussia-dortmund/detalhe/tem-15-anos-e-promete-enlouquecer-a-europa-dortmund-ja-lhe-paga-6700-euros-por-semana?ref=HP_DestaquesPrincipais
Foda-se
18 Novembro, 2020 at 14:57
Miguel Albuquerque, diretor-geral das modalidades, rescinde contrato com o Sporting
Contrato de trabalho do dirigente tinha sido suspenso pelo clube de Alvalade.
Miguel Albuquerque, diretor-geral das modalidades do Sporting, vai rescindir o contrato que o liga ao clube leonino.
18 Novembro, 2020 at 15:09
Ajudou a fazer a cama….deu um jeito aos lençóis….deitou-se.
Vá pela sombra.
18 Novembro, 2020 at 15:19
Ficou a conhecer em primeira pessoa as habituais, recorrentes e elegantes facadinhas nas costas da croquettagem. Nisso sim são “de topo”.
18 Novembro, 2020 at 14:59
Em relação ao que tem saído acerca dos processos que visavam o Sporting… tudo a compor se e a dar razão às teorias da conspiracao… uma vergonha todo o esquema e ao mesmo tempo um orgulho por saber que não valeu tudo para os antigos dirigentes.
Novamente quero demonstrar o meu desagrado para o conteúdo e a forma de comunicação da actual direcção. Muito mau. Esta actual direccao recebeu um ventilador, chama se Ruben Amorim. Torci o nariz e agora tenho de dar o braço a torcer. Até agora, um excelente trabalho e a vários níveis.
Esta direcção não tem legitimidade para continuar. É a minha opinião.
Relativamente ao ristovski… o Amorim é que sabe. A nível disciplinar ele parece tratar todos por igual e o que é certo é que o grupo parece forte e unido.
18 Novembro, 2020 at 15:11
Um excelente trabalho até agora…só mesmo no Sporting é que se pensa assim…. com 7 jornadas do campeonato disputadas e em 1 lugar (muito bem!), 2/3 jogos bem conseguidos, sobretudo com o Guimarães e Porto, os restantes contra equipas que lutam pela manutenção, ganhos com um futebol até então medíocre, eliminados das competições europeias por uma equipa secundária…enfim…aí Sporting, Sporting…
18 Novembro, 2020 at 15:15
100% de acordo contigo
18 Novembro, 2020 at 15:41
Para seres honesto descrevias o contexto em que fomos eliminados das competições europeias, já que descreveste como estamos em primeiro e com que equipas fizemos exibições razoáveis.
Podias também acrescentar que numa primeira janela de mercado com este treinador os jogadores contratados parecem ter encaixado bem nas ideias, ao contrário de aquisições passadas.
Um excelente trabalho do Amorim, com um até agora sublinhado.
Só mesmo no Sporting os próprios adeptos estarem insatisfeitos até com o que corre bem.
18 Novembro, 2020 at 15:51
Queres especificar melhor a questão do contexto da eliminação das competições europeias!?? Isto é o Sporting…
Depois da catástrofe das “janelas de mercado” anteriores, era difícil correr pior e o “Mister”, sem alcavalas, custou 10M…
É ainda me esqueci de mencionar aquela excelente ponta final na época passada que nos deu o tão saboroso 4 lugar.
Só mesmo no Sporting…
18 Novembro, 2020 at 16:31
Um número razoável de jogadores infectados que não puderam jogar, ou não treinaram com a equipa nos dias que antecederam o jogo com o Lask. Palhinha não estava integrado na equipa. Mercado não estava fechado. Rúben Amorim de fora, igualmente.
Claro que era difícil correr pior que as do ano passado, mas não invalida que não tenha sido uma boa janela de transferências, desportivamente falando, porque em termos financeiros é muito discutível.
O Mister custou 10 milhões e foi uma loucura. Mas é o que temos. E ele pouco tem a ver com o que pagaram por ele.
4º lugar inaceitável… mas com uma equipa que ele não montou. Teve coragem para dispensar “pesos mortos” e dar oportunidade a jogadores da casa.
Mas não desistas. Merda já somos. Pode ser que voltemos ao nível do ano passado para o regozijo ser ainda maior.
É o que há no Sporting…
18 Novembro, 2020 at 16:45
Uma coisa não tem nada haver com a outra.
Se o Sporting não tem plantel para não se deixar golear em casa por um lask então boa noite.
A equipa fez até agora 3 bons jogos, ponto.
Estamos somente na 7 jornada e não dá para avaliar minimamente ainda esta equipa, prometer promete e isso é bom mas ainda é muito cedo para se saber até onde podem ir, aliás começou a jogar melhor quando Amorim deixou a sua teimosia de lado.
No fundo estás a passar panos bem quentinhos a tudo que Amorim diz respeito.
O Amorim fez uma excelente recuperação na última época com um plantel que não montou mas na hora H falhou.
Fomos eliminados da liga Europa, falhou.
Estamos em primeiro mérito dele.
Future?
Não sei mas espero e desejo ficar em primeiro.
Tem outra vantagem de ter uma boa imprensa, outro já teria sido sacrificado.
18 Novembro, 2020 at 16:46
e apupado
18 Novembro, 2020 at 17:02
Ora nem mais.
18 Novembro, 2020 at 17:03
Uma coisa não tem nada a ver com a outra? São pontos de vista. Não é o meu.
O jogo do Sporting com o Nápoles foi cancelado. O Sporting desde meados de Agosto que começou a ter problemas com os infectados, o que veio a provocar adiamento de jogos, remarcações de treinos e de estratégias. O treinador fica também infectado. O Mercado não está fechado e há jogadores na porta de saída. O Sporting nesta fragilidade faz 3 jogos em 6 dias.
João Palhinha é reintegrado (Amorim pretende o Palhinha desde o início), João Mário é contratado. Do 11 que o Pretoriano fez, o meio-campo titular já não é o mesmo. 2 jogadores daquele 11 saíram do clube.
Talvez seja passar paninhos quentes, talvez não.. não sei. O que sei é que aquele jogo foi num contexto especial. Hoje tenho quase a certeza que não seria assim. O próprio jogo em si foi sui generis. Está 1-1, o Seba é expulso e levamos o segundo na cobrança do livre.
18 Novembro, 2020 at 16:46
Adán; Luís Neto, Coates e Feddal; Porro, Wendel, Matheus Nunes e Nuno Mendes; Vietto, Nuno Santos e Tiago Tomás.
Quereis ter sido este o onze… foi por isto que levámos 4 em Alvalade de um lask…e por o RA estar na bancada!?… tenham paciência…
Desportivamente falando veremos como irá correr porque ainda é cedo mas sim, parece me que conversámos alguns bons jogadores, uuufffaaa. Financeiramente há neg ócios simplesmente ruinosos para o sporting, pelo que se pagou e pela percentagem de passe que fica na posse do Sporting, ruinosos!
Eu não desisto, estou cá , quotas em dia e desejo sempre a Vitória do meu Sporting. Tenta tu elevar um bocadinho o teu nível de exigência, olha à história do clube que gostas e eleva a tua fasquia. Se todos o fizessem garanto-te que dificilmente estaríamos décadas sem ganhar um campeonato!!
18 Novembro, 2020 at 16:48
*contratámos
18 Novembro, 2020 at 17:06
Eu também não desisto, estou cá, quotas em dia (bem como as do meu filho) e desejo sempre a vitória do Sporting. Não gosto desta direcção e já fui bastante crítico desta equipa e das equipas técnicas que passaram por cá. Neste momento, estou satisfeito com o Amorim. Exigir mais… claro. Podiam ter ganho 6 ao Vitória. Podíamos ter vencido o Porto se a arbitragem assim o permitisse. Eram muitos naquele dia…
18 Novembro, 2020 at 18:23
Uma coisa tenho de valorizar o Amorim independentemente dos resultados desportivos não ter medo de lançar os nossos jovens valores.
Claramente a demonstrar a actual direção que são uns incompetentes é que ainda tem de desempenhar o papel de director desportivo
18 Novembro, 2020 at 19:21
Fight, e achas que ele tinha outra alternativa? Se conseguir ser consistente até ao final da época, tiro-lhe o chapéu !
Apesar de já ter brincado com isso…gosto do seu discurso.
18 Novembro, 2020 at 19:33
Não tinha muitas alternativas mas podia ir pelo lado mais fácil e jogar com o entulho que a direção contratou, só que não , mostrou o dedo do meio e diz claramente quem manda aqui sou eu, nem todos apostavam em tanta juventude.
Pelo valor que a direção gastou no Amorim estão reféns dele e ele sabe bem disso.
Por acaso o discurso é a coisa que me menos entusiasma, mas sim tem um discurso forte e uma boa imprensa.
18 Novembro, 2020 at 19:37
Tem um discurso assim um bocadinho à lampião 🙂
18 Novembro, 2020 at 21:23
mas se me perguntares se ele já me conquistou
Não
mas sei valorizar o bom que faz na minha Optica naturalmente
18 Novembro, 2020 at 17:05
Não há desculpa possível para levar 4 em casa de uma equipa de 3a divisão e ser eliminado.
Isto é no Sporting que sempre idealizei como um gigante.
Mas como já ouço falar em ir à Champions é como um título, e ficar em 4o lugar não foi assim tão mau se calhar sou eu que estou errado.
Isto tudo com um treinador que é só a contratação mais cara de sempre do Sporting.
Um treinador mais caro que qualquer jogador e até desculpa para ter sido enrabado em casa por um Laska Link tem.
Sou mesmo eu que vejo o mundo ao contrário, de cerrza.
18 Novembro, 2020 at 19:26
O problema passa exactamente por aí…assim que se inicia a preparação da época começas a ouvir que o objectivo é… ir à champions…se acham que não têm condições entreguem a chave, ou então calem-se e trabalhem!
18 Novembro, 2020 at 21:20
Aliás no início da época o mote era fazer melhor que a época passada!
Agora com 5 jogos ganhos é que se levantaram.
Ao que chegámos.
18 Novembro, 2020 at 17:23
também te digo que desculpas é coisa de Sportinguista, arranjamos sempre alguma.
18 Novembro, 2020 at 15:00
Miguel Albuquerque rescindiu o contrato com o Sporting.
Que puta de merda é esta Direcção!
Que tristeza.
18 Novembro, 2020 at 15:13
Era previsível… devias estar a esta hora em Alvalade a berrar pela destituição.
18 Novembro, 2020 at 15:26
Tenho lá estado sempre, de há um tempo para cá… Não falhei uma!
E continuo com a mesma opinião.
São incompetentes.
Mentem descaradamente para esconder a incompetência.
Não têm feito tudo mal, ao contrário do que muita gente diz aqui na Tasca.
Não estou satisfeito com o seu trabalho.
Não servem para Dirigir o Clube e fazer dele o que merece ser.
Mas não digo, em momento algum, que são desonestos e que o objectivo é lixar o Clube e vender a SAD, ou que roubam o Clube. Não sem provas claras disso ser possível.
18 Novembro, 2020 at 16:32
A tua inocência (para algumas coisas) é tal que só te faltam umas asinhas…
Pelo que recordo dos teus comentários aqui, foste lá uma vez mas até poderias ter ido dez. Siga.
18 Novembro, 2020 at 18:36
Chama-lhe o que quiseres…
Eu prefiro ser inocente a mentiroso! Just saying…
18 Novembro, 2020 at 19:28
Podes me chamar mentiroso à vontade, desde que o consigas provar! Consegues? Trafulha.
18 Novembro, 2020 at 15:13
Há pessoal que descobriu isso há mais de 2 anos…
18 Novembro, 2020 at 15:22
Pois, mas para mim é estranho que se descubra algo antes de esse algo acontecer… Entendes?
É uma improbabilidade!
Tu podes dizer que a equipa não te inspirava confiança. E aí eu não posso rebater isso, pois é a tua opinião. Agora, dizeres que sabias, epá, é só “cenas que se dizem”, que tanto podes acertar, como errar…
Supõe que o Sporting este ano é campeão. Essa cena do “eu sabia a merda que eram” fica onde? Essa cena que vocês passam os meses aqui a dizer, de que querem o pior para o Clube para poderem vender a SAD, fica onde?
É que incompetência é muito diferente de desonestidade. E vocês acusam, desde antes de ser eleito, esta gente de ser desonesta! E isso é todo um outro nível, onde eu não entro sem provas minimamente plausíveis. Não me basta 100 gajos a gritar isso aqui na Tasca…
18 Novembro, 2020 at 15:27
Houve dezenas de improbabilidades que se tornaram factuais ao longo destes 2 anos e meio…
Tudo por mera coincidência!!!
18 Novembro, 2020 at 17:07
Cabalas como ele dizia. Era tudo cabalas e depois confirmaram-se todas.
O cashbola é só a mais recente.
18 Novembro, 2020 at 15:40
Miguel, desculpe mas existem algumas provas de mais do que incompetência desonestidade. Poderia dar vários exemplos, mas acho que basta um dos últimos: a maneira como foi afastado Miguel Albuquerque.
E não é uma opinião é um FACTO comprovado pelo teor do comunicado que comunica esse afastamento.
SL
18 Novembro, 2020 at 15:52
Nem sequer tinha lido o seu comentário das 15:00.
Mas devo transcrever a totalidade do comunicado do Sporting sobre a matéria:
“O Sporting Clube de Portugal vem por este meio comunicar que EM VIRTUDE DAS NOTÍCIAS HOJE VINDAS A PÚBLICO sobre o Director-Geral das Modalidades, Miguel Albuquerque, o seu contrato de trabalho encontra-se suspenso com efeitos imediatos.”
Este é o facto: foi suspenso um contracto de trabalho com um Director Geral em virtude de notícias vindas a público, relativas a factos ocorridos quase 2 anos antes, de que a Direcção tinha conhecimento e que até estavam absolutamente resolvidos.
SL
18 Novembro, 2020 at 16:34
É só incompetência não há aí qualquer desonestidade…
18 Novembro, 2020 at 18:52
Sim, Álvaro, há desonestidade… Desde logo mentirem para escapar à incompetência, por exemplo.
Mas referia-me à desonestidade que (quase) toda a gente que foi agressivamente contra o Varandas desde que se disse candidato, que apontava para ir falir a SAD para a vender a não sei quem, para dizerem que estava nas mãos do Ricciardi, para dizerem que estava na mãos da Holdimo – que ainda há umas semanas pediu a sua demissão – enfim, essas coisas…
É essa DESONESTIDADE que muitos de vocês aqui insinuam e acusam o gajo e a Direcção de ser.
Eu não sei se o gajo é desonesto ou não, que não o conheço o suficiente para afirmar uma cena dessas. Todas as pessoas que conheço que o conhecem pessoalmente, dizem-me que é uma pessoa normal e apontam bem mais virtudes que defeitos. Vale o que vale, mas é o que eu sei sobre a pessoa Frederico Varandas sem ser pelo que aparece na CS.
Estou a borrifar para quem é o irmão, o tio ou o avô dele.
O Pinto da Costa é um trafulha e o irmão dele é um médico conceituado e, dizem, excelente pessoa.
Eu não faço juízos de valor das pessoas porque têm um irmão drogado, ou uma irmã puta, ou o que seja. Portanto, fico-me pela incompetência, até me provarem – e não é preciso ser na Justiça – que é desonestidade.
Portanto, a desonestidade desta gente limita-se a mentirem com demasiada frequência – e não é pouco apesar, eventualmente, de se limitar a isso!
Mas para mim, isto, a que se junta a incompetência, é suficiente para eu não o querer lá.
18 Novembro, 2020 at 16:00
Miguel (e não estou a implicar contigo)…
O Serjão não foi feliz na frase que proferiu.
O que ele queria escrever era “Há pessoal que há mais de 2 anos atrás juntou 2+2 e apercebeu-se de que tudo era uma golpada, por muito que venham depois dizer que isto é apenas incompetência desta gente, que não é desonestidade.”
Em cima, escreveste:
Miguel 1: “Mentem descaradamente para esconder a incompetência.”
Miguel 2: “É que incompetência é muito diferente de desonestidade.”
“Mentir descaradamente” não é ser desonesto?
Falarem em “União” e depois fazem tudo para desunir não é ser desonesto?
Ou apenas roubar, receber prebendas e outras alcavalas é que é ser desonesto?
Ser desonesto é tudo: má-fé, falta de sinceridade, mentira, omissão propositada, propaganda falsa, etc.
Mas tudo o que se dizia e se suspeitava de há mais de 2 anos para cá está a revelar-se…
Veremos se as tais provas de que tanto necessitas, mais dia menos dia, apareçam.
“Pode-se enganar a todos por algum tempo; pode-se enganar alguns por todo o tempo; mas não se pode enganar a todos todo o tempo.”
18 Novembro, 2020 at 16:10
Miguel 1: “Mentem descaradamente para esconder a incompetência.”
Miguel 2: “É que incompetência é muito diferente de desonestidade.”
oh pah, ainda me estou a rir com isto.
Porra, que boneco.
18 Novembro, 2020 at 16:25
Mas não é para rir.
Provavelmente, o Miguel quando critica quem fala de “desonestidade” entende que essas pessoas se refiram apenas a actos como “roubar, ficar com comissões, etc.” e não de se ser mentiroso, falso, dissimulado, ter má-fé, etc.
18 Novembro, 2020 at 19:05
Exacto!
Já referi isso lá em cima.
Mentir o Bruno também mentiu, ora que queralho!
E não acho, nunca achei, que o gajo fosse desonesto ao ponto de roubar o Clube.
Há aqui um grupo de Tasqueiros, que é bem grande, que defende desde o momento em que o Varandas anunciou que seria candidato quando houvessem eleições, que o homem era desonesto e que ia foder a SAD para a vender baratinho aos amigos.
Provas disto?
Zero. Nessa altura, portanto, em 2018, em 2019 ou em 2020… Zero provas que o objectivo do gajo é falir a SAD para a “dar” de mão beijada aos amigos, porque também acrescentaram isto, encher o bolsos à conta disso.
Estamos num país livre e cada um debita as merdas que quer. Isto é válido para os 7ups, para os Xupa Pichas, para os Grilos, para os Migueis, para os Álvaros, para os Cherbas, para os Porrinhos ou para os Ribeiros… É válido para toda a gente.
Agora, a mim não me apanham em merdas destas, ou, para me defender porque ninguém está livre de se jogar para fora de pé, dificilmente me apanharão a fazer acusações destas – a não ser que seja em brincadeiras ou ironias!
Mas quem quiser, está à vontade. E eu posso comentar discordando dessas opiniões, como é evidente, porque não as partilho. Não morre ninguém porque vocês acham que não sei quem é desonesto e quer roubar o Clube, nem morre ninguém por eu não partilhar essa opinião e dizer isso aqui.
Ok? É difícil entender isto?
Eu discordo quase a 100% do tasqueiro Ribeiro mas o gajo tem direito a pensar diferente de mim, como o tem o 7Ups ou o Xupa Pilas. E deviam entender isso de uma vez por todas. Cada um opina como deseja e o resto quero que se foda!
18 Novembro, 2020 at 19:40
Mas uma coisa é certa, Miguel.
Muitas coisas de que duvidavas, estão a acontecer e a saberem-se verdades que tu não vias ou não querias ver.
Nós não somos da PJ nem investigadores, para apresentar provas, pois não adamos no terreno a investigar, mas já vimos muita coisa na vida, tal como tu.
Nós queremos acreditar numa coisa; tu preferes acredita noutra.
O tempo dirá quem tem razão.
18 Novembro, 2020 at 19:43
Dirá, fdx Jaime dirá.
Não chega o que já disse.
18 Novembro, 2020 at 20:50
“Malcolm
18 Novembro, 2020 at 19:43
Dirá, fdx Jaime dirá.
Não chega o que já disse.”
Mas tu és um mentiroso, segundo o Miguel.
Logo, temos que esperar alguém “isento” apresentar provas provadas para o convencer.
18 Novembro, 2020 at 16:29
Digo isto por causa deste parágrafo:
” E vocês acusam, desde antes de ser eleito, esta gente de ser desonesta! E isso é todo um outro nível, onde eu não entro sem provas minimamente plausíveis. Não me basta 100 gajos a gritar isso aqui na Tasca…”
Porque se, como ele mesmo escreveu, os chama de mentirosos (as provas e factos são mais que muitos) e depois diz que não são desonestos, só pode ser porque não mentir como um acto desonesto…
18 Novembro, 2020 at 16:30
*só pode ser porque não CONSIDERA mentir como um acto desonesto…
18 Novembro, 2020 at 16:47
Percebi.
Hoje percebi. Mas também não adianta muito, amanhã vem aqui e toda uma nova narrativa ganha vida e contradiz a de hoje 😀
18 Novembro, 2020 at 19:16
🙂
(estás a dar-me trabalho, hoje!)
Mentir está errado e obviamente é ser desonesto.
É por estes gajos mentirem, principalmente, que já não os tolero. Serem incompetentes só vem reforçar o sentimento de os querer daqui para fora.
Portanto, sim, há desonestidade nesta Direcção, em quantidades que não são agradáveis. Mas é uma desonestidade ao nível dos putos da escola, que fazem merda e mentem para se safarem, sem consequências.
Não partilho da vossa opinião de que concorreram a eleições para foderem o Clube, para falirem a SAD, para passarem a SAD para a Holdimo ou para alguns amigos, para meterem dinheiro ao bolso com isso… portanto, em absoluta má fé, numa desonestidade absoluta. É aqui que eu não partilho da vossa ideia da cabala e é a este nível de desonestidade que eu não os aponto.
Agora, aponto ao nível da desonestidade do gajo que faz merda e mente para se safar…
Tudo o que não é honesto, é desonesto.
Mas andar em excesso de velocidade não é ser cumpridor, logo, de algum modo, é ser desonesto. Mentir é desonesto. Passar à frente de alguém numa fila é desonesto. Gamar um chocolate é desonesto… Desonestidades, aqui e ali todos vamos cometendo as nossas.
Mas não é disto que acusam o Varandas e esta Direcção… É de estar ali a fazer um frete para o Sporting perder a SAD… É desse grau de desonestidade. E provas disso, há zero… por mais que seja a vossa opinião.
18 Novembro, 2020 at 19:45
“Mas é uma desonestidade ao nível dos putos da escola, que fazem merda e mentem para se safarem, sem consequências.
Não partilho da vossa opinião de que concorreram a eleições para foderem o Clube, para falirem a SAD, para passarem a SAD para a Holdimo ou para alguns amigos, para meterem dinheiro ao bolso com isso… portanto, em absoluta má fé, numa desonestidade absoluta. É aqui que eu não partilho da vossa ideia da cabala e é a este nível de desonestidade que eu não os aponto.
Agora, aponto ao nível da desonestidade do gajo que faz merda e mente para se safar…”
E é aqui que não concordo contigo.
Tu vês estes sujeitos como o Bruno os via inicialmente..”uns garotos”…
Repara bem no que escreveste… Repara…
“Mas é uma desonestidade ao nível dos putos da escola, que fazem merda e mentem para se safarem, sem consequências.”
A sério? Sem consequências? E que planeta é que tu vives?
É isto que me irrita em ti.
Não é pensares diferente de mim.
É tentares fazer-me de parvo.
É insultares a minha inteligência.
Repito…
“Mas é uma desonestidade ao nível dos putos da escola, que fazem merda e mentem para se safarem, sem consequências.”
Nem tu acreditas nisto…
18 Novembro, 2020 at 21:19
“Portanto, sim, há desonestidade nesta Direcção, em quantidades que não são agradáveis. Mas é uma desonestidade ao nível dos putos da escola, que fazem merda e mentem para se safarem, sem consequências.”
Ou seja, a moral da história é: nem na desonestidade conseguem ser competentes.
Agora sem ironias, devo dizer que concordo quando diz que são desonestos porque mentem mas não porque roubam (porque também não tenho qualquer prova disso); mas são também desonestos no modo como afastam Miguel Albuquerque; são também desonestos no modo como manipulam AGs; são também desonestos quando arranjam mil e um estratagemas para evitar o seu escrutínio pelos sócios; são também desonestos quando chibam ou permitem chibar relatórios de auditoria, particularmente os dados nela contidos que deveriam ser confidenciais; são também desonestos quando falham prazos de pagamentos contratualizados; são também desonestos quando não cumprem mais de 90% do que prometeram em campanha, começando pelo lema que os elegeu (Unir o Sporting); são também desonestos quando afirmam que nunca defenderiam a expulsão de qualquer sportinguista por considerar “que a expulsão de sócio é como uma pena de morte” e depois promovem a expulsão de 2 Sócios, ex dirigentes; são também desonestos quando mentem sobre episódios como o do Hotel dos Açores (não eram elementos da Juve Leo, nem sócios do Sporting eram); são também desonestos por não contarem aos sócios a negra verdade sobre as contas da SAD e do Clube; são também desonestos quando, ao contrário do prometido e 4 janelas de mercado depois ainda não publicaram os dados completos sobre uma única transferência de activos da SAD; são também desonestos quando não apresentam as contas consolidadas do universo Sporting; são também desonestos quando alegam falsidades para ostracizar 2 GOAs; etc, etc, etc.
Eu chamo-lhes DESONESTOS, sim!
Não lhes chamo ladrões.
Um abraço e saudações leoninas
18 Novembro, 2020 at 21:35
Álvaro Dias Antunes: São também desonestos quando…
Miguel: Mas é uma desonestidade ao nível dos putos da escola, que fazem merda e mentem para se safarem, SEM CONSEQUÊNCIAS.
Jaime Grilo: ♩ ♬ ~ Gosto muito de você, leãozinho… ʕ•́ᴥ•̀ʔっ ~ ♬ ♪
19 Novembro, 2020 at 0:52
Dr Jekyll e Mr. Hyde…
18 Novembro, 2020 at 16:09
Pois mas q começou logo mal … começou cometendo traição. Um início destes não augura nada de bom .
18 Novembro, 2020 at 16:31
E daí veio a primeira descofiança…
Se tem ganho o Benedito, ainda a malta “papava”…
Assim, as peças do puzzle encaixavam e a “cabala da golpada” fazia mais sentido.
18 Novembro, 2020 at 16:31
*desconfiança
18 Novembro, 2020 at 19:19
Não concordo com a tua opinião porque não vejo que tenha cometido qualquer traição, nem ao Bruno, e muito menos ao Sporting, que é quem realmente interessa.
Traição comete quem vai despedir uma pessoa altamente qualificada e cumpridora, só porque essa pessoa não concorda consigo…
18 Novembro, 2020 at 19:26
Exato, mesmo quando diz uma coisa e faz o seu inverso, é apenas mentiroso, nem sequer chega ao nível de desonesto.
18 Novembro, 2020 at 19:53
“Traição comete quem vai despedir uma pessoa altamente qualificada e cumpridora, só porque essa pessoa não concorda consigo…”
Foi isso mesmo… O Varandas não concordava com o maluco e o maluco despediu-o. Que traidor, esse maluco! Rua com ele!
Aliás… Tenho aqui as provas, que me foram trazidas pelo Coelhinho da Páscoa…
18 Novembro, 2020 at 19:54
Ontem chamas-te me “cromo”, mas é precisamente isso que tu és…
Um autêntico cromo… E dos raros…
18 Novembro, 2020 at 19:55
*chamaste-me
18 Novembro, 2020 at 20:03
“Traição comete quem vai despedir uma pessoa altamente qualificada e cumpridora, só porque essa pessoa não concorda consigo…”
Espera!
Queres ver que percebi mal outra vez?
Estavas a falar de Varandas despedir o Miguel Albuquerque?
Tens que se mais específico, senão pessoas burras como eu não percebem à primeira…
18 Novembro, 2020 at 15:37
O Albuquerque rescindiu > a direcção é uma merda.
Vocês nestas merdas perdem-se, não foi despedido, foi ele que se demitiu, seus burros! Há tanta coisa por onde pegar mas não, como EU tenho dito, vocês estão cegos, viúvas! isto não é nada! EU bem que explico, mas vocês, idiotas camionistas, não me percebem!
[é assim que se faz, não é?]
18 Novembro, 2020 at 17:08
Perfeito! Pinta o boneco de amarelo e o lugar é teu!
18 Novembro, 2020 at 19:48
Tal e qual.
18 Novembro, 2020 at 15:26
Trabalho de investigação de leitura obrigatória para quem não come gelados com a testa:
https://www.rugidoverde.com/2020/08/22/cunhados-aves-de-rapina-e-bananas/
18 Novembro, 2020 at 16:07
[ironic mode ON]
Tudo cabalas…
Ninguém sabia ou adivinhava isto há 2 anos atrás…
Todos achavam que tinha sido o maluco que fritou a pipoca e, qual Nero enraivecido, puxou fogo a Alvalade.
[ironic mode OFF]
Tantos factos e ligações que o Mister do Café apresentou na altura.
“É um assalariado da YounNetworks (ou lá como se chama a agnência de comunicação)”, bramiam de forquilha numa mão e foto do maluco com um alvo na testa na outra.
Esta gente não perceber o CRIME que cometeu…
Mas isso agora não interessa nada… Estamos em 1.º no futebol… As modalidades atá que estão no bom caminho… Mantenha-se o rumo…
18 Novembro, 2020 at 18:28
Estejamos ou não em 1o nem faz diferença.
O ano passado batemos recordes de derrotas e humilhações e os que apoiam esta miséria continuaram a bater palminhas.
Enquanto está corja não sair de lá, nem vai haver paz, nem união, nem um Sporting a sério
Apenas estes espasmos ocasionais e travessias no deserto.
Nem parece que há mês e meio ficamos fora da Europa depois de 14 milhões num estagiário.
Quem apoia esta merda ou é tapado ou está se bem a cagar para o Sporting, move-se apenas por ódio e ressabiamento ou por tacho para os amigos.
18 Novembro, 2020 at 19:56
Não sei se já deste conta, mas eles não vão sai de lá tão cedo…
Não, enquanto não acabarem o serviço para o qual foram lá metidos (uhhhhhh… cabalas…. cabalas…).
18 Novembro, 2020 at 19:56
*sair
18 Novembro, 2020 at 21:21
Só se aprovarem o i-voting à revelia dos sócios, aí sim, acabou.
18 Novembro, 2020 at 21:38
Já provaram que podem manipular tudo e mais alguma coisa…
Deixaram o maluco ir para lá porque pensavam que podiam mamar à conta, na mesma.
Não cometerão o mesmo erro duas vezes.
18 Novembro, 2020 at 21:44
Lion Up, não será preciso, lamento dar a novidade, esta merda do covid veio apressar a coisa. Na sad com sorte ainda nos safamos mais uns tempos mas no clube adeus ….
A alternativa e pode ser a salvação é o governo resolver injetar uns bons milhões …..
18 Novembro, 2020 at 16:08
LionUp,
o texto é muito longo, tem para aí umas 30 linhas. claramente que não vai atrair o público que papa tudo da Cofina. Que tal fazer um resumo? Frases curtinhas, para os meninos entenderem:
– Bernardo Palmeiro, cunhado do menino Zenha, recrutado para a estrutura
– Bernardo Palmeiro esteve envolvido no processo de um jogador – Mahmoud Abdel-Moneim “Kahraba” – que saiu de forma litigiosa do Zamalek SC (Egipto) com destino ao Desportivo das Aves, um clube que literalmente implodiu após uma série de negócios e negociatas de believers (alusão ao Galaxy Believers) que se podem resumir a um enorme cheque em branco pago pela Câmara Municipal.
– Não deixa de ser igualmente interessante que o cunhado do menino Zenha tenha manifestado em dois artigos no Diário de Notícias, em 2018, uma vontade notável em mostrar o caminho para as rescisões de atletas. Primeiro, devido ao comunicado em Abril, o que é alucinante e mostrou uma estranha sede em alimentar um determinado rumo. (ver o print no artigo)
– numa fase posterior, sugerindo a não presença dos atletas no Jamor para darem força às intenções. (ver o print no artigo)
Todo o artigo merece ser lido, mas caso queiram a versão light basta ver a foto com que o artigo termina.
Perfeita.
18 Novembro, 2020 at 16:23
🙂
18 Novembro, 2020 at 17:16
Amigo Jaime, em relação ao Miguel Simpsom, não valerá a pena, pois o próprio Miguel já percebeu as incongruências, de alguém acreditar; que outro alguém que deu todo para reerguer o seu clube do coração, do estado de Falência em que o encontrou, quando assumiu responsabilidades de o liderar, ia pagar a criminosos cadastrados do seu clube e do rival da 2° circular para bater nos jogadores do seu clube, corromper árbitros de Andebol, e comprar vitórias no futebol, corrompendo jogadores adversários !
Isto é que é realmente difícil de perceber , seja 2 ou 10 anos antes ?
Deixa lá o Miguel lá no fundo … bem lá no fundo … sabe que era muito difícil imaginar tudo isto… e ver o Médico do clube que fazia parte da estrutura do futebol, à traição, espetar a faca nas costas do Bruno de Carvalho, e assumir a presidência do clube, em mais um churrasquinho, quando tínhamos todos sido alertados para o que aí viria !
Nós todos conseguimos ver isto com antecedência, o pobre do Miguel não só não viu; como acredita que os bebés vêm de Paris no bico de uma cegonha !
Amigos não vale a pena…O cego ?… mais cego é, aquele que não quer ver !
SL
18 Novembro, 2020 at 20:00
Eu não tenho o Miguel por parvo, Diastristes.
Mas às vezes parece que faz de propósito…
Parece que gosta de confronta só por confrontar…
Uma vezes, argumenta bem, outras, usa argumentos infantis…
São feitios…
18 Novembro, 2020 at 20:00
*confrontar
18 Novembro, 2020 at 17:02
Tudo transparente, limpinho, limpinho, característica de uma honestidade a toda a prova. Haja quem diga que são desonesto!
18 Novembro, 2020 at 17:10
🙂 Papinha feita, serviço público leonino.
Agora só se fecharem os olhos quando cá passarem.
Por acaso os não-leitores têm andado desaparecidos.
18 Novembro, 2020 at 16:36
Obrigado Sporting Clube de Portugal, foi uma honra servir-te!
Chega hoje ao fim a minha ligação ao Sporting Clube de Portugal.
Foram 20 anos percorridos com o orgulho, honra e privilégio de servir o Clube do meu coração, e que possibilitou tornar-me um dos dirigentes mais titulados da sua história, algo que nunca vou conseguir retribuir.
Foi um longo caminho, trilhado numa estrada sinuosa, entre muitas dificuldades, com centenas de treinadores, atletas, colaboradores, dirigentes e presidentes – crescendo e aprendendo com todos.
Passei por todas as etapas de crescimento no dirigismo, sempre focado no trabalho, na exigência, na cultura de vitória e na defesa intransigente do Sporting Clube de Portugal.
Tive a oportunidade de ocupar vários cargos nestas duas décadas, que me permitiram servir cada vez melhor o Clube que amo: primeiro no Futsal, onde entrei em Agosto de 2000 como Colaborador Técnico e de onde saí em 2018 como Director do Departamento, e nestes dois últimos anos como Director Geral das Modalidades.
Em todos os passos que dei, com paciência e determinação, sempre me guiei pelo trabalho e por um constante sentimento de responsabilidade. Foi com esse desígnio que tracei um objetivo que me foi “obcecando” ao longo dos anos: fazer do Sporting Clube de Portugal a maior potência nacional de Futsal e, num segundo passo, Campeão Europeu.
Prometi aos Sportinguistas que esse dia iria chegar! Consegui juntar uma equipa de trabalho que me ajudou a cumprir essa promessa. Essa mesma equipa foi preponderante na conquista dos títulos europeus de Hóquei em Patins, Atletismo, Judo e Goalball seguindo o desígnio de José Alvalade, que desejava que o Sporting fosse um “um grande Clube, tão Grande como os Maiores da Europa”, .
Ao longo destes 20 anos travei muitas batalhas; a verdade é que o fiz sempre na defesa do nosso Clube, exigindo o respeito, inabalável e inquestionável, pelo Sporting Clube de Portugal, nunca me refugiando ou escondendo, porque é isso que o Sporting Clube de Portugal merece: a defesa intransigente – e permanente – do Clube!
Lutei sempre por um Sporting Clube de Portugal melhor e mais forte, com voz, com exigência e rigor nas suas modalidades.
Fi-lo até ao último dia e isso nunca ninguém irá conseguir apagar.
Quis o destino que um episódio da minha vida pessoal, – que não minimizo e jamais esquecerei -, com mais de três anos e do qual não me orgulho, tenha sido trazido de novo à praça pública. Um episódio que ‘renasceu’, um ano e meio depois de totalmente encerrado, “como se tivesse sido ontem”, expondo a minha vida privada, servindo de mote para o fim de uma relação longa e vitoriosa.
Na memória ficam as amizades, algumas (poucas) para a vida; as derrotas, que me fizeram crescer e ter cada vez mais força mesmo quando ninguém acreditava; as conquistas, que rapidamente aprendi que são efémeras e que as devemos saborear – pois nunca sabemos quando teremos a próxima.
A partir de hoje sou apenas mais um sócio, dentro de uma família com mais de 3,5 milhões de “Leões”.
Estarei sempre disponível para ajudar o Sporting Clube de Portugal, porque nunca conseguirei retribuir ao Clube tudo o que o Clube me deu.
Hoje saio do Sporting Clube de Portugal, mas o Sporting Clube de Portugal jamais sairá de mim.
Obrigado Sporting Clube de Portugal, foi uma honra servir-te durante 20 anos!
Miguel Albuquerque
18 Novembro, 2020 at 16:38
Carregadinho de títulos, carregadinho de êxitos.
Um caso de competência e sucesso, por esta ordem.
Qd o futebol dava zerinho, era por exemplo ao futsal que me agarrava…
18 Novembro, 2020 at 16:49
Carregadinho é de suspeitas esta saida
18 Novembro, 2020 at 17:02
Que filme estas tu a ver nesta sequela? Se calhar o mesmo que eu.
Ver mais abaixo.
18 Novembro, 2020 at 17:12
De certeza
18 Novembro, 2020 at 17:08
ora nem mais, no fundo está bem explicadinho o motivo da sua saida.
esta está carregadinha
as conquistas, que rapidamente aprendi que são efémeras e que as devemos saborear – pois nunca sabemos quando teremos a próxima.
18 Novembro, 2020 at 20:01
+1
18 Novembro, 2020 at 20:01
+1
18 Novembro, 2020 at 16:44
Miguel Albuquerque explica em comunicado a sua saída do Sporting. detaco isto
“Quis o destino que um episódio da minha vida pessoal , – que não minimizo e jamais esquecerei -, com mais de 3 anos, e do qual não me orgulho, tenha sido de novo trazido à praça pública. Um episódio que ‘renasceu’ um ano e meio depois de totalmente encerrado, “como se tivesse sido ontem”, expondo a minha vida privada, servindo de mote para o fim de uma relação longa e vitoriosa”
Destaco o “servindo de mote…”
https://tlgur.com/d/gpzEWD08
18 Novembro, 2020 at 16:59
Será que edtamos a ver o filme com os olhos certos?
Será que não nos estão a vender este filme e nós a comer dele às colheres…
Será que isto não é mais uma cabala em que se dá um montão de voltas para se chegar a um resultado pouco óbvio.
Será que albuquerque não vai ser anunciado ou anunciar-se daqui a uns tempos como futuro presidente do SCP.
Será que este ex colaborador que apresentou o seu apoio a varandas quando como colaborador do scp devia estar calado e abster-se de entrar em apoios a listas, não está a ser cozinhado, com aventais e martelos para ser o proximo presidente.
A ver vamos. Se nos proximos dias albuquerque nao for trabalhar para o carnide ou porto, reforço aqui esta cabala.
18 Novembro, 2020 at 18:32
Estou tentado a concordar com a tua opinião.
Ou então, esta corja chegou à conclusão que não o conseguiam “torcer” e o MA já tinha feito o seu papel ao dar apoio ao Dr. Agora tornou-se um incómodo e toma lá uma facada nas costas (coisa em que são especialistas).
Porque mesmo que não soubessem da sentença(o que é praticamente impossível), eles sabiam que a relação estava normalizada (eram os dois funcionários do Clube e estas coisas são impossíveis de esconder se fossem recorrente)
Mas, repito, acho que podes ter razão.
18 Novembro, 2020 at 21:41
Tudo é possível.
“Quem vive no convento é que sabe o que se passa lá dentro”.
18 Novembro, 2020 at 17:03
Imaculado, sem pingo de desonestidade.
Força varandas!
18 Novembro, 2020 at 17:04
Vermes!
18 Novembro, 2020 at 17:30
Não sei mas…dou comigo a pensar que este CD quer correr com todos aqueles que eram da altura do anterior CD e que de alguma forma « simpatizavam « com Bruno De Carvalho com receio de algo…
19 Novembro, 2020 at 0:58
Goste-se ou não do facto de ter apoiado o Varandas, a verdade é que foi Miguel Albuquerque quem esteve associado a algumas das maiores alegrias dos últimos anos.
Primeiro no futsal e depois com o Director para as modalidades.
Os presidentes passaram e MA manteve-se.
Impressionante como o pior presidente da história do Sporting faz este homem sair pela porta pequena…
18 Novembro, 2020 at 16:51
É com enorme tristeza que vejo o Miguel Albuquerque sair do Sporting.
O que ele fez é lamentável e deve ser punido em sede própria. Já se retratou, a questão já foi ultrapassada, o resto é dos tribunais. O Sporting foi atacado (ou não) e quem dirige o Sporting não defendeu um funcionário seu da forma devida. Lamentável. Se o empurrou para fora do clube, foi lamentável a forma como o fez.
Obrigado Miguel!
18 Novembro, 2020 at 17:04
O post de despedida de MA diz tudo!…
Somos dirigidos por vermes!