Com contrato suspenso desde 22 de outubro, data em que foram divulgadas notícias que apontavam para a sua condenação, com pena suspensa, por violência doméstica contra a ex-mulher, Miguel Albuquerque aceitou as condições para rescisão de contrato com o Sporting, onde ocupava o cargo de diretor geral para as modalidades.
Como legado, Albuquerque deixa um percurso incrível à frente do futsal, onde foi um dos principais responsáveis por transformar o Sporting no gigante que é hoje ao nível da modalidade, atingindo o topo com a conquista da Liga dos Campeões. Pelo meio, foram várias as vezes em que, no silêncio das direções, a voz de Miguel Albuquerque surgiu como a que vinha em defesa do clube face à podridão descarada que saltava dos bastidores para a quadra de jogo. Por tudo isto, obviamente, obrigado, Miguel!
«Obrigado Sporting Clube de Portugal, foi uma honra servir-te!Chega hoje ao fim a minha ligação ao Sporting Clube de Portugal.
Foram 20 anos percorridos com o orgulho, honra e privilégio de servir o Clube do meu coração, e que possibilitou tornar-me um dos dirigentes mais titulados da sua história, algo que nunca vou conseguir retribuir.
Foi um longo caminho, trilhado numa estrada sinuosa, entre muitas dificuldades, com centenas de treinadores, atletas, colaboradores, dirigentes e presidentes – crescendo e aprendendo com todos.
Passei por todas as etapas de crescimento no dirigismo, sempre focado no trabalho, na exigência, na cultura de vitória e na defesa intransigente do Sporting Clube de Portugal. Tive a oportunidade de ocupar vários cargos nestas duas décadas, que me permitiram servir cada vez melhor o Clube que amo: primeiro no Futsal, onde entrei em Agosto de 2000 como Colaborador Técnico e de onde saí em 2018 como Director do Departamento, e nestes dois últimos anos como Director Geral das Modalidades.
Em todos os passos que dei, com paciência e determinação, sempre me guiei pelo trabalho e por um constante sentimento de responsabilidade. Foi com esse desígnio que tracei um objetivo que me foi “obcecando” ao longo dos anos: fazer do Sporting Clube de Portugal a maior potência nacional de Futsal e, num segundo passo, Campeão Europeu. Prometi aos Sportinguistas que esse dia iria chegar! Consegui juntar uma equipa de trabalho que me ajudou a cumprir essa promessa.
Essa mesma equipa foi preponderante na conquista dos títulos europeus de Hóquei em Patins, Atletismo, Judo e Goalball seguindo o desígnio de José Alvalade, que desejava que o Sporting fosse um “um grande Clube, tão Grande como os Maiores da Europa”.
Ao longo destes 20 anos travei muitas batalhas; a verdade é que o fiz sempre na defesa do nosso Clube, exigindo o respeito, inabalável e inquestionável, pelo Sporting Clube de Portugal, nunca me refugiando ou escondendo, porque é isso que o Sporting Clube de Portugal merece: a defesa intransigente – e permanente – do Clube! Lutei sempre por um Sporting Clube de Portugal melhor e mais forte, com voz, com exigência e rigor nas suas modalidades. Fi-lo até ao último dia e isso nunca ninguém irá conseguir apagar.
Quis o destino que um episódio da minha vida pessoal, – que não minimizo e jamais esquecerei -, com mais de três anos e do qual não me orgulho, tenha sido trazido de novo à praça pública. Um episódio que ‘renasceu’, um ano e meio depois de totalmente encerrado, “como se tivesse sido ontem”, expondo a minha vida privada, servindo de mote para o fim de uma relação longa e vitoriosa. Na memória ficam as amizades, algumas (poucas) para a vida; as derrotas, que me fizeram crescer e ter cada vez mais força mesmo quando ninguém acreditava; as conquistas, que rapidamente aprendi que são efémeras e que as devemos saborear – pois nunca sabemos quando teremos a próxima.
A partir de hoje sou apenas mais um sócio, dentro de uma família com mais de 3,5 milhões de “Leões”. Estarei sempre disponível para ajudar o Sporting Clube de Portugal, porque nunca conseguirei retribuir ao Clube tudo o que o Clube me deu. Hoje saio do Sporting Clube de Portugal, mas o Sporting Clube de Portugal jamais sairá de mim. Obrigado Sporting Clube de Portugal, foi uma honra servir-te durante 20 anos!
Miguel Albuquerque
19 Novembro, 2020 at 12:44
É só mais um episódio no Reino do leão. Normal. Estranharia se não houvesse.
Nem é pelas modalidades que comento, é mesmo pelo futsal. Grande trabalho.
Competência e compromisso.
E em momentos complicados, onde os lamps investiram como nunca. Até o Nuno tentaram sacar.
Obrigado.
19 Novembro, 2020 at 13:06
Calma Alvaro, tem de ler primeiro! Eu escrevi “Nao sei “. E pelos vistos a saida foi por mutuo acordo, se houvesse um despedimento ilegal MA teria a justica do seu lado.
Reafirmo o “nao sei”.
SL
19 Novembro, 2020 at 13:25
Miguel, Miguel, deixa lá, foste só mais um, enganado pela competência do grande, enorme “projeto”…
O Sporting, desta direção, competente e elegante, não tem lugar para ti. Olha, faz-te á vida e lembra-te que, se quisermos, estamos sempre a aprender, todos nós. Boa sorte.
19 Novembro, 2020 at 13:32
Fake News!
19 Novembro, 2020 at 13:34
Bem Varandas a usar a velha máxima dos Romanos, ” adoro traição mas odeio traidores”!!
Allez Miguel que já vais tarde, foste um dos rostos do assalto ao poder ao juntares esforços a Varandas e companhia na traição efectuada ao presidente legítimo da altura.
Vai e não voltes traidor, só tens o que mereces!!!
Miguel já foste bom, depois foste mau e agora és bom outra vez… Eu não esquecerei.
Vai e não voltes, Roma não paga a traidores.
#Miguelout
#Varandasout
#Rogerioout
#Beneditonotin
#Nunosousanotin
#CarlosVieiraexcellnotin
19 Novembro, 2020 at 13:42
#ManelfernandesLol
#Inaciobem
#Pintodacostabem
#Rodolforeisbem
#Simportingmal
#futebolclubecampograndemal
19 Novembro, 2020 at 14:21
ainda há mais:
#brunecosout
#varandecosout
#escumalhaout
#croquetesout
fica só o leão do emblema
19 Novembro, 2020 at 17:06
Nah!
Fraco Agnóstico…
19 Novembro, 2020 at 13:34
Passo…só tenho poster do símbolo do clube da ciciolina e samantha fox.
19 Novembro, 2020 at 13:37
Junta um da Patrícia Mamona e está feito.
19 Novembro, 2020 at 15:40
e pamela anderson não ?
fraco
19 Novembro, 2020 at 16:39
Tu tens do Motumbo, contou o Malcolm.
19 Novembro, 2020 at 13:41
Futuro vice.
Despedido de Diretor Geral das modalidades para passar a ser vice-presidente com a próxima direção
19 Novembro, 2020 at 13:44
Miami Vice.
19 Novembro, 2020 at 14:17
Esse é o único Crockett que gosto.
19 Novembro, 2020 at 21:17
🙂
19 Novembro, 2020 at 16:34
Quem será a próxima direção ? O grande enigma da familia Sportinguista
19 Novembro, 2020 at 13:47
Tudo normal. Sempre que a incompetência atinge o poder a competência tem os dias contados com medo que lhe roube o lugar.
19 Novembro, 2020 at 14:55
Embrulha fedor rico e as suas damas de companhia, incluindo as não sei se……
19 Novembro, 2020 at 17:08
Cá para mim, e não é de agora, M. Albuquerque devia ir a sufrágio (ao cargo de Presidente). Se “eles” viam o “garoto” como o Bimbo da Bosta V2.0. Ele parece a V3.0.
Pelo menos, nos Titulos conquistados. E na defesa do SCP.
SL
19 Novembro, 2020 at 17:09
Não há 2 pessoas iguais.
Nem os gémeos verdadeiros o são.
19 Novembro, 2020 at 19:40
Obrigado!
19 Novembro, 2020 at 20:47
Tal como disse e argumentei na altura isto não tem nada a ver com processos ou condenações por violencia doméstica, valores éticos deste CD, ou regulamentos disciplinares* mas sim com mais uma, ia escrever godinhice mas é mesmo varandice (embora a diferença seja quase inexistente) quero lembrar que a “justificação” do Clube não é ele ser condenado, mas sim ter “aparecido”, vinda do Céu certamente, um artigo nos media que “renoticiava” um caso com mais de um ano….
Ponto 1 a RENOTICIA aparece num media ligado á cofina que todos já verificamos é instrumentalizada por este CD, infelizmente apenas usam as ligações que têm com o cm, record e cmtv para filhas da putice destas, promoção pessoal ou ataques a “inimigos” Sportinguistas, nunca os vi usarem as “conexions” que têm, claramente, na cofina para defenderem o SCP!!!
Ponto 2 Provavelmente varandas ganhou as eleições com os votos que MA com o seu apoio lhe granjeou, agora que estão de costas quentes, não só pelos resultados desportivos, mas principalmente porque já viram que ninguém consegue forçar o lingua de prata Alves a cumprir os estatutos e a marcar AG´s de destituição, correm com ele por não pertencer ao “nucleo duro” da pandilha, o que demonstra uma baixeza de caracter típica dos que se auto-consideram a “elite” da nossa sociedade, a “gentalha” está lá para servir e ser descartada quando lhes aprouver…
Ponto 3 – Ainda há muita “gente bem” sem emprego depois do descalabro eleitoral do CDS e um ordenado a rondar os 100k/ano dá jeito a muito excedentário da politica que ainda não se encaixou em parte nenhuma, vulgo ainda não encontraram um tacho…
Ponto 4 – O fifica desde há anos que tem 2 alvos “dourados” na estrutura das nossas modalidades, o MA e o nosso treinador do futsal, espero sinceramente que daqui a uns tempos não estejamos a chorar amargamente mais uma estupidez (para não dizer outra coisa) épica desta direção…
Em conclusão esta história cheira mal por todo o lado e não tem a ver com o facto de eu desprezar a gente que nos dirige, podiam ser incompetentes e pessoas bem formadas, podia não os querer á frente do Clube mas respeitá-los como Sportinguistas e seres humanos como por exemplo o JEB, ou até podia ser o contrário, não simpatizar com eles como pessoas mas respeitar e apoiar pela competência para dirigir o Clube, como com BdC, mas não, estes benzocas conseguem fazer o “pleno” e o meu principal “desacordo” com este CD tem a ver com a falta de integridade, princípios, dignidade, transparencia e a falta de respeito monstruosa que têm pelos outros, vulgo pela “escumalha” isto a somar á já comprovada incompetência …
Em resumo a história cheira mal e isto é diretamente para a cartilhagem, porque nenhum jornal, tv ou rádio volta a “pegar” em noticias requentadas, de ciclos noticiosos ultrapassados e nas quais não houve novos desenvolvimentos, a não ser…a não ser por “encomenda” para atingir pessoas ou instituições, normalmente com os ataques mais baixos que podem existir que são os ataques ao caracter….outra imagem de marca deste CD, bem como o canal de comunicação utilizado ser a cofina que também é um “clássico” desta direção…mas deve ter sido coincidência, ou então é mais uma “teoria da conspiração” da minha parte, infelizmente para o SCP, as minhas “teorias da conspiração” têm-se materializado de forma assustadora…
SL
Para os que andam aqui a discutir “ah e tal se calhar o regulamento disciplinar isto ou aquilo” mas qual regulamento disciplinar caralho? Mas alguém consegue sequer defender a ideia de um regulamento disciplinar em que o que é penalizado, não é a sentença (conhecida pela direção á mais de um ano) ou o acto em si, mas um jornal ter “dado” a noticia? Mas andamos a brincar aos cowboys ou pensam que somos todos parvos? Então supostamente o SCP tem um regulamento disciplinar que “traduzido” diz; podes enfardar a tua mulher á fartazana desde que o cm não publique a história? Mas está tudo parvo ou quê?
19 Novembro, 2020 at 23:04
Com este comentário podem fechar este post. Está arrumado.
19 Novembro, 2020 at 21:11
Espero que lhe sirva a lição e deixe de malhar em mulheres
19 Novembro, 2020 at 21:19
Estás a candidatar-te a Agnóstico? 🙂
19 Novembro, 2020 at 21:21
Não sabia que ele tinha afiambrado o varandas…
19 Novembro, 2020 at 21:35
Bruno Coelho nunca me enganou.
20 Novembro, 2020 at 10:03
E público que gostas de ser “malhado” por homens
20 Novembro, 2020 at 10:06
Esta é para o luisinho cagueiro, dito cu de veludo