Eu acho que o tabata vai surpreender pela positiva….
O Nuno Santos está me a calar,nunca pensei que fosse render como está,pelo menos em termos de números tem estado bem.
Miguel Poiares Maduro (2018): “O que está em causa na crise do Sporting é muito mais do que o sucesso desportivo (…) E não apenas (nem sequer fundamentalmente) a sua sobrevivência económica. Está em causa a existência do clube como repousando na soberania dos sócios e em que o poder é exercido de acordo com as regras e de forma democrática”
Bom dia.
Tasqueiro, quero uma Empada de Galinha, uma Taça de Branco fresquinho e um Café de Campo Maior, se faz favor.
Resistentes, o Belzebu mandou-me acompanhar este novo destacamento voluntário do nosso médico militar, pelo que tenho de acatar a ordem, uma vez que é ele que me paga para dizer mal do Exército do Nojo. Veremos se será possível esta empreitada, até porque o Estado de Emergência pode prolongar-se por muito tempo, não é?
Tasqueiro, estou com pressa, passa aí a Ardósia!
“Massada de Tamboril e Gambas à Chef Val Verde”
Chef Val Verde, isso é que é serviço! Depois do Javali, estava mesmo a apetecer-me um prato do mar. Olha, como é que fazes esse Caldo maravilhoso? Já calculava, o segredo tem a ver com a frescura do Peixe. Veio de onde, da lota de Sesimbra? Só podia, não é? Mete aí os teus temperos secretos e deixa apurar para irmos ao céu! Hoje não quero Batatas Fritas, ok?
Gib, aquele Tinto de ontem era simplesmente fabuloso, e para hoje, tens algo na manga para a malta degustar?
Ana, último dia de férias, toca a pegar no carrinho do Pingo Doce e ir às moedas, ok? Para sobremesa, ligámos à Uber Eats e encomendámos uma Encharcada para todos, espero que gostes. Leão Portimonense, venha esse Medronho.
Resistentes, o Chef Val Verde, já tocou o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
No verão fui à galiza e comi uns mexilhões maravilhosos e bebi um vinho português, O Castelo de Moinhos Alvarinho. Fui à mercadona e comprei 3 caixinhas, ainda tenho uma e meia, vai ser com este que matamos a sede.
FREDERICO VAI À GUERRA – TEMPORADA 2
DIÁRIO DO HERÓI
Data: 20 de novembro de 2020
Frente de Combate: Numa rua próxima do Hospital
Armamento Selecionado: Cofina, como sempre
Total de Ações em Combate: 1
1- Vestiu o camuflado e pousou para a fotografia.
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, estamos de volta à guerra contra a Sars-coiso. Não sabes o que é? Nem eu, mas os médicos falam nisso na televisão e nós temos de acreditar, não é? Claro que são pessoas em quem devemos confiar e, se necessário, metermos as mãos no lume por eles. Lá estás tu a ser desmancha prazeres e a falares nas promessas eleitorais. Vou repetir e abre bem as tuas orelhas. Já cumpri praticamente a totalidade do que prometi à escumalha, percebeste? Mais, quando finalmente me libertei deste fardo, prometi ao país que se fosse necessário, estaria sempre disponível para ajudar, sendo assim, aqui estou para honrar a minha palavra! Achas que fui novamente obrigado a vestir a farda que tanto tenho feito para evitar trajar? Fofinho, aprendi nas claques que uma vez Claqueiro, toda a vida Claqueiro. Aqui é igual, sou militar para sempre. Bem, não digas a ninguém, mas desta vez preciso mesmo que me dispensem de estar nas limpezas do hospital e me deixem focar na gestão do Campo Grande FC. Ai a Lei obriga? Não entendo. É como os estatutos do clube, ou seja, são para cumprir? Ahahahah, és mesmo o meu companheiro preferido. Acabaste de me dar uma ideia, vou ligar ao Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.
– Está lá, Meu General, como vai?
– (CEMGFA) Capitão Varandas, quantas vezes tenho de lhe dizer que sou Almirante, pá?
– Desculpe, meu General.
– (CEMGFA) Mas você ouviu o que eu disse? É algum gago mental?
– Sr. Gen…Almirante, tenho o prazer de o informar que muita gente faz-me esse elogio e do qual tanto me orgulho!
– (CEMGFA) Ouça lá, como é que você veio aqui parar e ainda por cima à classe dos Oficiais?
– Nem o meu pai me quis contar, diz que é um segredo que não quer partilhar com ninguém e eu tenho de respeitar a sua vontade.
– (CEMGFA) Pronto, não é preciso dizer mais nada, é o costume. Mas então diga lá o que pretende.
– Sr. Almirante, sabe, o Campo Grande FC está em primeiro lugar na Liga Vermelha e eu gostava que me dispensasse da vida de médico militar para poder lutar pelo 2º lugar.
– (CEMGFA) Ahahaha, ó rapazola, estamos na 7ª jornada e você acha que o posso dispensar para continuar a enganar os sócios com a sua propaganda?
– Mas, meu General, eles são escumalha, não contam para nada!
– (CEMGFA) Pois fique a saber que me fiz sócio do Sporting com Bruno de Carvalho e estou farto de si e das suas golpadas baixas, ouviu? E sou Almirante!
– Mas…
– (CEMGFA) Nem mas, nem meio mas, fica aqui enquanto durar o Estado de Emergência e não se fala mais nisso.
– E o Campo Grande FC fica entregue a quem, meu Almirante?
– (CEMGFA) Olhe, ao do costume, ao Rogério.
– E eu?
– (CEMGFA) Você fica aqui para não desgraçar ainda mais o clube.
Querido Diário, estou condenado a ficar neste isolamento, o que será de mim? Achas que devia falar com o presidente? Boa ideia.
– Alô, presidente Rogério, como vai, meu grande amigo?
– (RA) Olá, meu caro. Está confortável aí pela tropa?
– Nem a brincar, o meu amigo sabe que odeio estar aqui.
– (RA) Não sabia.
– Então porque é que acha que entrei na lista por Odivelas?
– (RA) Para enganar os portugueses?
– Claro, mas acima de tudo para me livrar do exército!
– (RA) Pois, você é especialista nessas aldrabices. Mas diga ao que vem, estou aqui de volta de uns requerimentos, percebe?
– Olhe, querido presidente, queria perguntar se não dá para ignorar a lei e livrar-me deste calvário…
– (RA) Frederico, meu amigo, as Leis são para cumprir!
– Não pode fazer como nos estatutos do Campo Grande FC, ou seja, dizer que não concorda com eles e, portanto, não os cumpre?
– (RA) Ehehehe, seu malandro. Neste caso não pode ser, mas anime-se, pelo menos vai voltar a acumular dois salários.
– Isso agrada-me, mas como é que vou justificar à escumalha mais esta impossibilidade de exercer as minhas funções de pseudo -presidente?
– (RA) Não se preocupe, está tudo tratado.
– Ai está?
– (RA) Vamos começar a espalhar na imprensa comprada que o meu amigo desta vez só está a cumprir meio turno, assim como uma espécie de part-time, entende?
– E a escumalha vai acreditar?
– (RA) O Exército do Nojo vai bombardear os gajos de tal maneira que acabam por cair que nem uns patinhos!
– A sério?
– (RA) Claro, tal como fizemos em relação a Alcochete e ao Cashball, certo?
– Verdade, e esses pés-descalços foram atrás da nossa conversa. Presidente, estou muito mais aliviado com esta tormenta. Muito obrigado!
Querido diário, preciso duns comprimidos para dormir e acordar só quando este pesadelo terminar.
Beijinhos.
Padeço do síndrome empatia aguda. Consegues deixar-me com pena do capitão, coitado, obrigado a andar de bata e chinelos e touca e máscara e viseira e luvas e calças largas de pano com elásticos no tornozelo, com tanto fatinho catita no roupeiro lá de casa… A comer canjas e pratos deslavados na cantina. Não se faz. Ainda dou por mim a surrupiar uma dose da nossa ementa e a deixar lá anonimamente ao cuidado do capitão. Já tenho dois motivos para desejar que o estado de emergência ou calamidade ou o que for que esteja decretado que o obriga a tamanhos sacrifícios passe rápido. 🙁
Os menus abrem o apetite, mas este diário enche a alma, quanto mais não seja porque um gajo ri-se para não chorar desta miséria e a brincar, a brincar tem aí pouco de ficção e muito de realidade.
Sempre que tiveres tempo M60, cá estaremos para apreciar, nem que faças só um apanhado semanal 😉
de manhãzita não li porque era extenso e queria ler com atenção… valeu a pena… o que eu me ri 😀 😀
fuck… esta início de 2ª temporada do diário do ‘herói’ boute dizer… q’entrada àpéjuntx…
… esta capacidade do m60, diria que sobrenatural, de se conseguir colocar na pele daquele imbecil e debitar as maiores barbaridades que sairiam da boca daquele adiantado mental numa situação real, devia no final deste embuste e sequente calvário dar um livro…
Miguel Poiares Maduro (2018): “Não posso (nem podemos) ficar indiferentes a tudo isto. Parece-me até absurdo falar de preparação de época desportiva quando o que está em causa neste momento é a própria existência democrática do clube (…) Quanto mais forte for o poder político do Presidente mais importante é preservar os mecanismos de responsabilização e separação de poderes estatutariamente previstos”
No verão fui à galiza e comi uns mexilhões maravilhosos e bebi um vinho português, O Castelo de Moinhos Alvarinho. Fui à mercadona e comprei 3 caixinhas, ainda tenho uma e meia, vai ser com este que matamos a sede.
Todos os votos contam, malta…
Quem puder e quiser ajudar a nossa Antónia Braga a ganhar o ensaio da semana, vá à página de Facebook da Federação Portuguesa de Rugby, e no artigo Ensaio da Semana escreva na caixa de comentários:
3 Antónia Braga.
Ela merece é um ensaio do outro Mundo.
Temos até às 14:00 para votar e fazer história, vamos a isto.
Então o nosso (do varandim e Dias Ferreira) querido ídolo “Foutre” resolveu comentar o Cashball para vomitar sobre os conspiradores e os cabalistas desta operação todo o seu acumulado asco? E entre a muita palha debitada, o patrono de um dos nossos campos admitiu irado que essa hedionda trama tinha prejudicado enormemente o Sporting Clube de Portugal, cujo bom nome a nível internacional se viu severamente conspurcado e a nível interno despido da sua auréola de Clube sério e respeitável. Foi ainda mais longe o montijense, ao dizer que André Geraldes e Bruno de Carvalho (a um tempo o melhor presidente do Sporting, de sempre – Foutre dixit)!!!, tinham visto as suas reputações e vidas destruídas por essa infame cabala!
É certo que é mais “cómodo e conveniente” pronunciar-se à posteriori – o tal oportunismo filhodaputa- mas ainda assim……
É um troca-tintas e pronunciou-se à posteriori mas pelo menos fê-lo!!
O que é mais do que podem dizer muitos ditos “sportinguistas”. Uns com lugar de destaque, outros anónimos, outros que por aqui aparecem uma vez por mês.
Miguel Poiares Maduro (2018): “É através da lei, e adoptando todas as iniciativas judiciais e legais urgentes disponíveis, que devemos repor a democracia e legalidade no clube. Não se responde à ilegalidade com ilegalidades nem à intimidação com ameaças. Pelo menos, não no Sporting. A nossa identidade tem de ser preservada mesmo na forma como se combate quem a está a destruir”
Quem saltou novamente para o poleiro.
Quem tudo fez para ter um tachinho.
Quem vive toldado por ódio e ressabiamento.
Quem é lampião.
Quem é burro que nem uma porta.
Quem se fodeu à grande?
Bruno de Carvalho e principalmente quem há mais de 2 décadas se fode com o projecto cRoquete: o Sporting Clube de Portugal!!
Hoje confrontei um sportinguista que na altura dos acontecimentos ficou intoxicado pela cofina. A resposta ao “valeu a pena?”. Apenas um silêncio envergonhado.
Caro Lion Up. Nunca é tarde para reconhecer um erro e pedir desculpa. E devemos todos passar essa mensagem PUBLICAMENTE para que aqueles que então erraram possam agora emendar a mão.
Falo dos que erraram. Ou seja, dos que se deixaram ingenuamente levar pal gigantesca campanha intoxicante de destruição de carácter movida na CS. Os que agiram por despeito e na má fé, esses não têm nada mais para reconhecer que a sua abjecta natureza de vermes.
SL
Miguel Poiares Maduro (2018): “É urgente agir mas, em primeiro lugar, para garantir a reposição da legalidade e que os sócios retomem o seu poder sobre o clube”
FDX, é Bruno mas é o Mascarenhas, louve-se a atitude de reconhecer ter sido um idiota, mais vale tarde que nunca, lindo de ver esta figura armada em vitima.
“Ao dia de hoje sei que estavam mancomunados com o objectivo de deitar abaixo uma direcção, recentemente eleita e ainda mais recentemente re-legitimada.
O massacre que a comunicação social nos brindou, com o conluio de identificados sporting aziados, querendo sangue e o nosso afastamento, tornou a situação insustentável.
Para mim não há coincidências quanto a uma estratégia que alguém montou e que começou logo a seguir ao post de Madrid, em Abril de 2018, no Hotel dos Oitavos, para nos derrubar. Soube apenas há uns meses alguns dos que lá estiveram e o que se passou a seguir.
Se, à data, soube fazer a leitura do que se estava a passar, da extensão do ataque? Não. Era inimaginável prever a dimensão daquela tempestade perfeita que foi criada para nos afastar.
A minha postura não é entrar em teorias da conspiração. Deixo isso para outros com mais experiência nessa matéria. Mas tenho a certeza do acaso que o que se passou tem muito mais gente envolvida e fora do meu Clube.
Quando os frouxos vêm sonsamente falar de união, metam a mão na pretensa consciência e peçam desculpa pelo mal que nos fizeram e ao Clube.
É por isso que me mete nojo assistir à forma como o Conselho Directivo é subserviente e alinha com os rivais nas votações na Liga, nos esquemas para contratar jogadores, na partilha e nos negócios do seu empresário favorito.”
Bruno Mascarenhas no Leonino.
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 39
Data: 20 de novembro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 52
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 42
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 42
4º Contador – Número de petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do Lombo de Vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
12- Choco Frito à Chef Xupa-me as Peles
13- Arroz de Lingueirão à Chef Leo 14
14- Bacalhau Frito Panado e Salsichas Holandesas com Couve Lombarda à Chef Zé Verde Holland
15- Sopa da Pedra Enfarta Brutos À Chef ana
16- Posta Mirandesa à Chef TenhamOrgulho
17- Caras de Bacalhau, Línguas de Bacalhau, Entremeada e Bifanas Grelhadas à Chef Sali
18- Carapaus Alimados à Chef Iorda de Alcacer
19- Carne de Porco à Alentejana à Chef PRETORIANO
20- Filetes de Pescada com Arroz Branco e Batata Frita à Chef Pavel Horváth
21- Favas com Entrecosto à Chef José Silva
22- Coelho Grelhado na Brasa à Chef MVG
23- Caldeirada de Peixe da Lagoa de Óbidos e Enguias Fritas à Chef Max
24- Chambão Estufado em vinho tinto, acompanhado de Arroz de Carqueja à Chef TenhamOrgulho
25- Cozido nas Caldeiras das Furnas, à Chef DocPhil
26- Chanfana de Cabra à Chef Phu7ure
27- Atum de Barrica à Chef LEÃO DOS MARES
28- Bifaninhas à moda de Vendas Novas à Chef André Francisco Fialho Russo
29- Mão de Vaca com Grão à Chefe Julián, o Kmet
30- Arroz de Marisco à Chef Antão Bordoada
31- Grelhada Mista à Chef Gibreelfarishta
32- Bife de Atum de Cebolada à Chef Diastristes
33- Ribeye Steak, de Stabiliser à Chef Portugueezza
34- Javali Guisado à Chef Leão Portimonense
35- Massada de Tamboril e Gambas à Chef Val Verde
Onde estava o nosso capitão..sinho, aquando da leitura do acórdão dos juízes no julgamento de Alcochete ?
Vá lá… eu dou uma ajudinha !
O capitão Bananas tinha-se ido refugiar no Hospital Militar…não fosse o ” Diabo tece-
-las “!
Onde está neste momento da saída do resultado do Cashball , o nosso “muito querido e amado ” Capitão…sinho ?
O capitão Bananas refugiou-se novamente no “quartel” ou seja… Hospital Militar !
É que não sei se sabem mas qualquer acção judicial da Justiça civil, relativa a militares, tem obrigatoriamente que passar, ou tramitar pelos tribunais Militares ! Ou seja….
Ou pelo menos, era assim no meu tempo !
Esta gente não têm a consciência, tranquila, e à mínima borrasca, fogem todos, cada um para seu lado ! Sinal evidente que eles sabem o que fizeram !
20 Novembro, 2020 at 1:47
Primeiro …mas ninguém me liga
20 Novembro, 2020 at 5:21
Parece o… Deixa lá 😀
O que interessa é ser primeiro.
Bom dia Sportinguistas!
20 Novembro, 2020 at 3:48
Bom dia tasqueirada e pessoal das fraldas.
20 Novembro, 2020 at 5:24
Bom dia Sportinguistas.
SL
20 Novembro, 2020 at 6:05
Boa noite.
20 Novembro, 2020 at 6:41
Bom dia tasqueiras/os
Café cheio e um mil folhas.
Quase em dezembro e ainda ando com camisas de manga curta e t-sirth… enfim.
20 Novembro, 2020 at 6:45
#1 gordas
Plata tarda em pegar, evolução do extremo preocuoa a sad e RA.
Se jogar mais pega mais depressa, digo eu.
20 Novembro, 2020 at 10:00
E no lugar dele, não no do Porro…
20 Novembro, 2020 at 10:47
Para se jogar também é preciso mostrar rendimento. O ano passado teve muitas oportunidades e pouco mostrou. Este ano ainda não as teve.
Mas parte atrás de Jovane, TT, Nuno Santos, Pote e até Tabata
20 Novembro, 2020 at 12:46
Eu acho que o tabata vai surpreender pela positiva….
O Nuno Santos está me a calar,nunca pensei que fosse render como está,pelo menos em termos de números tem estado bem.
20 Novembro, 2020 at 6:48
#2 gordas
Vão surgir mais talentos
A nossa academia é unica, é tipo limoeiro, leva umas porradas e nos anos seguintes aparecem muitos limões ou talentos.
20 Novembro, 2020 at 6:50
#3 gordas
Amorim muda a defesa, só neto resiste para o sacavenense.
Ó neto, nao sei se isso é bom ou mau.
20 Novembro, 2020 at 6:53
#4 gordas
Ristovski na macedonia com COVID
20 Novembro, 2020 at 6:55
#5 gordas
Juventos aperta o cerco a Nuno Mendes
Se não for no mercado de inverno vai no verão.
A alternativa que o scp tem é … o antunes.
20 Novembro, 2020 at 7:45
Sanatório Leonino
Miguel Poiares Maduro (2018): “O que está em causa na crise do Sporting é muito mais do que o sucesso desportivo (…) E não apenas (nem sequer fundamentalmente) a sua sobrevivência económica. Está em causa a existência do clube como repousando na soberania dos sócios e em que o poder é exercido de acordo com as regras e de forma democrática”
20 Novembro, 2020 at 13:39
Quase….
20 Novembro, 2020 at 8:09
Bom dia.
Tasqueiro, quero uma Empada de Galinha, uma Taça de Branco fresquinho e um Café de Campo Maior, se faz favor.
Resistentes, o Belzebu mandou-me acompanhar este novo destacamento voluntário do nosso médico militar, pelo que tenho de acatar a ordem, uma vez que é ele que me paga para dizer mal do Exército do Nojo. Veremos se será possível esta empreitada, até porque o Estado de Emergência pode prolongar-se por muito tempo, não é?
Tasqueiro, estou com pressa, passa aí a Ardósia!
“Massada de Tamboril e Gambas à Chef Val Verde”
Chef Val Verde, isso é que é serviço! Depois do Javali, estava mesmo a apetecer-me um prato do mar. Olha, como é que fazes esse Caldo maravilhoso? Já calculava, o segredo tem a ver com a frescura do Peixe. Veio de onde, da lota de Sesimbra? Só podia, não é? Mete aí os teus temperos secretos e deixa apurar para irmos ao céu! Hoje não quero Batatas Fritas, ok?
Gib, aquele Tinto de ontem era simplesmente fabuloso, e para hoje, tens algo na manga para a malta degustar?
Ana, último dia de férias, toca a pegar no carrinho do Pingo Doce e ir às moedas, ok? Para sobremesa, ligámos à Uber Eats e encomendámos uma Encharcada para todos, espero que gostes. Leão Portimonense, venha esse Medronho.
Resistentes, o Chef Val Verde, já tocou o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
20 Novembro, 2020 at 8:44
O segredo do molho deve estar na casca da gamba… bem trituradinha para o molho não ficar crocante. 😛
Tenho que pesquisar sobremesas na net, que amanhã já volto ao trabalho. Humpf. 🙁
20 Novembro, 2020 at 12:46
Durante o almoço perguntamos ao Chef Val Verde se é mesmo assim. 😛
20 Novembro, 2020 at 8:56
Gambas??… toca a apertarem que hoje quero lugar na mesa 😀 … às 11h eu volto pra sentir o cheirinho…
20 Novembro, 2020 at 12:48
Cabemos todos, os Agostinhos é que se atropelam uns aos outros para raparem os tachos.
20 Novembro, 2020 at 10:04
No verão fui à galiza e comi uns mexilhões maravilhosos e bebi um vinho português, O Castelo de Moinhos Alvarinho. Fui à mercadona e comprei 3 caixinhas, ainda tenho uma e meia, vai ser com este que matamos a sede.
20 Novembro, 2020 at 12:49
#ACulpaÉdoAlvarinho
20 Novembro, 2020 at 8:10
FREDERICO VAI À GUERRA – TEMPORADA 2
DIÁRIO DO HERÓI
Data: 20 de novembro de 2020
Frente de Combate: Numa rua próxima do Hospital
Armamento Selecionado: Cofina, como sempre
Total de Ações em Combate: 1
1- Vestiu o camuflado e pousou para a fotografia.
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, estamos de volta à guerra contra a Sars-coiso. Não sabes o que é? Nem eu, mas os médicos falam nisso na televisão e nós temos de acreditar, não é? Claro que são pessoas em quem devemos confiar e, se necessário, metermos as mãos no lume por eles. Lá estás tu a ser desmancha prazeres e a falares nas promessas eleitorais. Vou repetir e abre bem as tuas orelhas. Já cumpri praticamente a totalidade do que prometi à escumalha, percebeste? Mais, quando finalmente me libertei deste fardo, prometi ao país que se fosse necessário, estaria sempre disponível para ajudar, sendo assim, aqui estou para honrar a minha palavra! Achas que fui novamente obrigado a vestir a farda que tanto tenho feito para evitar trajar? Fofinho, aprendi nas claques que uma vez Claqueiro, toda a vida Claqueiro. Aqui é igual, sou militar para sempre. Bem, não digas a ninguém, mas desta vez preciso mesmo que me dispensem de estar nas limpezas do hospital e me deixem focar na gestão do Campo Grande FC. Ai a Lei obriga? Não entendo. É como os estatutos do clube, ou seja, são para cumprir? Ahahahah, és mesmo o meu companheiro preferido. Acabaste de me dar uma ideia, vou ligar ao Chefe do Estado-Maior-General das Forças Armadas.
– Está lá, Meu General, como vai?
– (CEMGFA) Capitão Varandas, quantas vezes tenho de lhe dizer que sou Almirante, pá?
– Desculpe, meu General.
– (CEMGFA) Mas você ouviu o que eu disse? É algum gago mental?
– Sr. Gen…Almirante, tenho o prazer de o informar que muita gente faz-me esse elogio e do qual tanto me orgulho!
– (CEMGFA) Ouça lá, como é que você veio aqui parar e ainda por cima à classe dos Oficiais?
– Nem o meu pai me quis contar, diz que é um segredo que não quer partilhar com ninguém e eu tenho de respeitar a sua vontade.
– (CEMGFA) Pronto, não é preciso dizer mais nada, é o costume. Mas então diga lá o que pretende.
– Sr. Almirante, sabe, o Campo Grande FC está em primeiro lugar na Liga Vermelha e eu gostava que me dispensasse da vida de médico militar para poder lutar pelo 2º lugar.
– (CEMGFA) Ahahaha, ó rapazola, estamos na 7ª jornada e você acha que o posso dispensar para continuar a enganar os sócios com a sua propaganda?
– Mas, meu General, eles são escumalha, não contam para nada!
– (CEMGFA) Pois fique a saber que me fiz sócio do Sporting com Bruno de Carvalho e estou farto de si e das suas golpadas baixas, ouviu? E sou Almirante!
– Mas…
– (CEMGFA) Nem mas, nem meio mas, fica aqui enquanto durar o Estado de Emergência e não se fala mais nisso.
– E o Campo Grande FC fica entregue a quem, meu Almirante?
– (CEMGFA) Olhe, ao do costume, ao Rogério.
– E eu?
– (CEMGFA) Você fica aqui para não desgraçar ainda mais o clube.
Querido Diário, estou condenado a ficar neste isolamento, o que será de mim? Achas que devia falar com o presidente? Boa ideia.
– Alô, presidente Rogério, como vai, meu grande amigo?
– (RA) Olá, meu caro. Está confortável aí pela tropa?
– Nem a brincar, o meu amigo sabe que odeio estar aqui.
– (RA) Não sabia.
– Então porque é que acha que entrei na lista por Odivelas?
– (RA) Para enganar os portugueses?
– Claro, mas acima de tudo para me livrar do exército!
– (RA) Pois, você é especialista nessas aldrabices. Mas diga ao que vem, estou aqui de volta de uns requerimentos, percebe?
– Olhe, querido presidente, queria perguntar se não dá para ignorar a lei e livrar-me deste calvário…
– (RA) Frederico, meu amigo, as Leis são para cumprir!
– Não pode fazer como nos estatutos do Campo Grande FC, ou seja, dizer que não concorda com eles e, portanto, não os cumpre?
– (RA) Ehehehe, seu malandro. Neste caso não pode ser, mas anime-se, pelo menos vai voltar a acumular dois salários.
– Isso agrada-me, mas como é que vou justificar à escumalha mais esta impossibilidade de exercer as minhas funções de pseudo -presidente?
– (RA) Não se preocupe, está tudo tratado.
– Ai está?
– (RA) Vamos começar a espalhar na imprensa comprada que o meu amigo desta vez só está a cumprir meio turno, assim como uma espécie de part-time, entende?
– E a escumalha vai acreditar?
– (RA) O Exército do Nojo vai bombardear os gajos de tal maneira que acabam por cair que nem uns patinhos!
– A sério?
– (RA) Claro, tal como fizemos em relação a Alcochete e ao Cashball, certo?
– Verdade, e esses pés-descalços foram atrás da nossa conversa. Presidente, estou muito mais aliviado com esta tormenta. Muito obrigado!
Querido diário, preciso duns comprimidos para dormir e acordar só quando este pesadelo terminar.
Beijinhos.
20 Novembro, 2020 at 8:41
Padeço do síndrome empatia aguda. Consegues deixar-me com pena do capitão, coitado, obrigado a andar de bata e chinelos e touca e máscara e viseira e luvas e calças largas de pano com elásticos no tornozelo, com tanto fatinho catita no roupeiro lá de casa… A comer canjas e pratos deslavados na cantina. Não se faz. Ainda dou por mim a surrupiar uma dose da nossa ementa e a deixar lá anonimamente ao cuidado do capitão. Já tenho dois motivos para desejar que o estado de emergência ou calamidade ou o que for que esteja decretado que o obriga a tamanhos sacrifícios passe rápido. 🙁
20 Novembro, 2020 at 13:14
Prega-lhe com uma garrafa de Vinho da Roménia nos queixos, pode ser que conte tudo o que sabe sobre o campeonato 15/16.
20 Novembro, 2020 at 10:27
Eu adoro esta rubrica adoro. E tu M60 acabaste de me fazer rir, é impagável.
Pergunto-me, quanto é que o cherba te pagará por animares a tasca? 🙂 🙂
20 Novembro, 2020 at 10:42
Este petisco tem de ser degustado com calma, vou devorar mais logo ao jantar. Pelo historial anterior e reação deve estar delicioso
20 Novembro, 2020 at 13:20
500€ diários + comissões 😛
20 Novembro, 2020 at 12:18
Adoro esta rubrica do M60, “Diário de um Banana”. Ai, não é Banana, é Herói… Ups!
20 Novembro, 2020 at 13:27
Como o Banana se voluntaria para ir para a guerra contra a Covid tem de ser considerado um grande Herói. 😀
20 Novembro, 2020 at 13:20
😀 😀
20 Novembro, 2020 at 13:29
😀 😀
20 Novembro, 2020 at 13:45
Siiiiiiiiiiiimmm!! Regresso em grande!!
Os menus abrem o apetite, mas este diário enche a alma, quanto mais não seja porque um gajo ri-se para não chorar desta miséria e a brincar, a brincar tem aí pouco de ficção e muito de realidade.
Sempre que tiveres tempo M60, cá estaremos para apreciar, nem que faças só um apanhado semanal 😉
20 Novembro, 2020 at 18:10
Veremos se o golpista dá notícias.
20 Novembro, 2020 at 19:47
de manhãzita não li porque era extenso e queria ler com atenção… valeu a pena… o que eu me ri 😀 😀
fuck… esta início de 2ª temporada do diário do ‘herói’ boute dizer… q’entrada àpéjuntx…
… esta capacidade do m60, diria que sobrenatural, de se conseguir colocar na pele daquele imbecil e debitar as maiores barbaridades que sairiam da boca daquele adiantado mental numa situação real, devia no final deste embuste e sequente calvário dar um livro…
20 Novembro, 2020 at 8:41
Bom dia, tasca!
20 Novembro, 2020 at 9:32
Sanatório Leonino
Miguel Poiares Maduro (2018): “Não posso (nem podemos) ficar indiferentes a tudo isto. Parece-me até absurdo falar de preparação de época desportiva quando o que está em causa neste momento é a própria existência democrática do clube (…) Quanto mais forte for o poder político do Presidente mais importante é preservar os mecanismos de responsabilização e separação de poderes estatutariamente previstos”
20 Novembro, 2020 at 10:03
No verão fui à galiza e comi uns mexilhões maravilhosos e bebi um vinho português, O Castelo de Moinhos Alvarinho. Fui à mercadona e comprei 3 caixinhas, ainda tenho uma e meia, vai ser com este que matamos a sede.
20 Novembro, 2020 at 10:39
Por favor, não comecem com outra conspiração, a do Tascaball
20 Novembro, 2020 at 10:44
Todos os votos contam, malta…
Quem puder e quiser ajudar a nossa Antónia Braga a ganhar o ensaio da semana, vá à página de Facebook da Federação Portuguesa de Rugby, e no artigo Ensaio da Semana escreva na caixa de comentários:
3 Antónia Braga.
Ela merece é um ensaio do outro Mundo.
Temos até às 14:00 para votar e fazer história, vamos a isto.
20 Novembro, 2020 at 11:06
Então o nosso (do varandim e Dias Ferreira) querido ídolo “Foutre” resolveu comentar o Cashball para vomitar sobre os conspiradores e os cabalistas desta operação todo o seu acumulado asco? E entre a muita palha debitada, o patrono de um dos nossos campos admitiu irado que essa hedionda trama tinha prejudicado enormemente o Sporting Clube de Portugal, cujo bom nome a nível internacional se viu severamente conspurcado e a nível interno despido da sua auréola de Clube sério e respeitável. Foi ainda mais longe o montijense, ao dizer que André Geraldes e Bruno de Carvalho (a um tempo o melhor presidente do Sporting, de sempre – Foutre dixit)!!!, tinham visto as suas reputações e vidas destruídas por essa infame cabala!
É certo que é mais “cómodo e conveniente” pronunciar-se à posteriori – o tal oportunismo filhodaputa- mas ainda assim……
20 Novembro, 2020 at 13:48
É um troca-tintas e pronunciou-se à posteriori mas pelo menos fê-lo!!
O que é mais do que podem dizer muitos ditos “sportinguistas”. Uns com lugar de destaque, outros anónimos, outros que por aqui aparecem uma vez por mês.
20 Novembro, 2020 at 12:08
Sanatório Leonino
Miguel Poiares Maduro (2018): “É através da lei, e adoptando todas as iniciativas judiciais e legais urgentes disponíveis, que devemos repor a democracia e legalidade no clube. Não se responde à ilegalidade com ilegalidades nem à intimidação com ameaças. Pelo menos, não no Sporting. A nossa identidade tem de ser preservada mesmo na forma como se combate quem a está a destruir”
20 Novembro, 2020 at 13:08
Boa tarde ou bom dia.
https://www.reddit.com/r/soccer/comments/jx0gtx/picture_perfect_scorpion_kick_in_the_romanian/
20 Novembro, 2020 at 13:24
Efeméride:
Peter Schmeichel, antigo guarda-redes campeão do Sporting, celebrara hoje 57 anos.
Parabéns, campeão!
20 Novembro, 2020 at 13:54
Boa tarde!
Cashbola ZERO
Alcochete ZERO
Buraco Financeiro ZERO
Batuque ZERO
Valeu a pena? Valeu para:
Quem saltou novamente para o poleiro.
Quem tudo fez para ter um tachinho.
Quem vive toldado por ódio e ressabiamento.
Quem é lampião.
Quem é burro que nem uma porta.
Quem se fodeu à grande?
Bruno de Carvalho e principalmente quem há mais de 2 décadas se fode com o projecto cRoquete: o Sporting Clube de Portugal!!
Valeu a pena?
20 Novembro, 2020 at 18:24
Hoje confrontei um sportinguista que na altura dos acontecimentos ficou intoxicado pela cofina. A resposta ao “valeu a pena?”. Apenas um silêncio envergonhado.
20 Novembro, 2020 at 19:56
Pudera!!
20 Novembro, 2020 at 19:35
Eu agora já nem os confronto …
Eles, é que me abordam, quase em tom de pedir desculpas …
SL
20 Novembro, 2020 at 19:57
Pois….diz-lhes que agora é tarde para desculpas.
Foderam tudo.
20 Novembro, 2020 at 21:18
Caro Lion Up. Nunca é tarde para reconhecer um erro e pedir desculpa. E devemos todos passar essa mensagem PUBLICAMENTE para que aqueles que então erraram possam agora emendar a mão.
Falo dos que erraram. Ou seja, dos que se deixaram ingenuamente levar pal gigantesca campanha intoxicante de destruição de carácter movida na CS. Os que agiram por despeito e na má fé, esses não têm nada mais para reconhecer que a sua abjecta natureza de vermes.
SL
20 Novembro, 2020 at 21:29
+1 aqu
20 Novembro, 2020 at 15:32
Sanatório Leonino
Miguel Poiares Maduro (2018): “É urgente agir mas, em primeiro lugar, para garantir a reposição da legalidade e que os sócios retomem o seu poder sobre o clube”
20 Novembro, 2020 at 17:52
Luis Filipe Branca – Poe o Caminhão, Rouba o Caminhão
https://www.youtube.com/watch?v=tFm1644ir0M
20 Novembro, 2020 at 17:56
Entretanto…..
https://sol.sapo.pt/artigo/715776/jaime-marta-soares-acusado-de-prevaricacao-pelo-ministerio-p-blico
20 Novembro, 2020 at 18:08
Tudo bons rapazes
20 Novembro, 2020 at 18:08
FDX, é Bruno mas é o Mascarenhas, louve-se a atitude de reconhecer ter sido um idiota, mais vale tarde que nunca, lindo de ver esta figura armada em vitima.
“Ao dia de hoje sei que estavam mancomunados com o objectivo de deitar abaixo uma direcção, recentemente eleita e ainda mais recentemente re-legitimada.
O massacre que a comunicação social nos brindou, com o conluio de identificados sporting aziados, querendo sangue e o nosso afastamento, tornou a situação insustentável.
Para mim não há coincidências quanto a uma estratégia que alguém montou e que começou logo a seguir ao post de Madrid, em Abril de 2018, no Hotel dos Oitavos, para nos derrubar. Soube apenas há uns meses alguns dos que lá estiveram e o que se passou a seguir.
Se, à data, soube fazer a leitura do que se estava a passar, da extensão do ataque? Não. Era inimaginável prever a dimensão daquela tempestade perfeita que foi criada para nos afastar.
A minha postura não é entrar em teorias da conspiração. Deixo isso para outros com mais experiência nessa matéria. Mas tenho a certeza do acaso que o que se passou tem muito mais gente envolvida e fora do meu Clube.
Quando os frouxos vêm sonsamente falar de união, metam a mão na pretensa consciência e peçam desculpa pelo mal que nos fizeram e ao Clube.
É por isso que me mete nojo assistir à forma como o Conselho Directivo é subserviente e alinha com os rivais nas votações na Liga, nos esquemas para contratar jogadores, na partilha e nos negócios do seu empresário favorito.”
Bruno Mascarenhas no Leonino.
20 Novembro, 2020 at 18:11
Ainda bem que ele faz esta reflexão.
Mas que não nos tome por parvos: ele fez parte da golpada.
20 Novembro, 2020 at 19:58
Sempre há uns que ganham vergonha na cara e admitem que foram comidos como lorpas.
20 Novembro, 2020 at 18:15
CONTADORES DO FREDERICO GOLPISTA – DIA 49
Data: 20 de novembro de 2020
1º Contador – Número de dias que faltam até março de 2022 – mês previsto para eleições – 467
2º Contador – 500€ diários que entram na carteira do Frederico Golpista
Dia 20 de novembro de 2020 = 500€
Total acumulado = 24.500€
20 Novembro, 2020 at 21:56
Este contador faz-me hipertensão, ainda morro por causa dele, solta-se um trombo e já fui.
20 Novembro, 2020 at 18:16
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 39
Data: 20 de novembro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 52
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 42
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 42
4º Contador – Número de petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do Lombo de Vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
12- Choco Frito à Chef Xupa-me as Peles
13- Arroz de Lingueirão à Chef Leo 14
14- Bacalhau Frito Panado e Salsichas Holandesas com Couve Lombarda à Chef Zé Verde Holland
15- Sopa da Pedra Enfarta Brutos À Chef ana
16- Posta Mirandesa à Chef TenhamOrgulho
17- Caras de Bacalhau, Línguas de Bacalhau, Entremeada e Bifanas Grelhadas à Chef Sali
18- Carapaus Alimados à Chef Iorda de Alcacer
19- Carne de Porco à Alentejana à Chef PRETORIANO
20- Filetes de Pescada com Arroz Branco e Batata Frita à Chef Pavel Horváth
21- Favas com Entrecosto à Chef José Silva
22- Coelho Grelhado na Brasa à Chef MVG
23- Caldeirada de Peixe da Lagoa de Óbidos e Enguias Fritas à Chef Max
24- Chambão Estufado em vinho tinto, acompanhado de Arroz de Carqueja à Chef TenhamOrgulho
25- Cozido nas Caldeiras das Furnas, à Chef DocPhil
26- Chanfana de Cabra à Chef Phu7ure
27- Atum de Barrica à Chef LEÃO DOS MARES
28- Bifaninhas à moda de Vendas Novas à Chef André Francisco Fialho Russo
29- Mão de Vaca com Grão à Chefe Julián, o Kmet
30- Arroz de Marisco à Chef Antão Bordoada
31- Grelhada Mista à Chef Gibreelfarishta
32- Bife de Atum de Cebolada à Chef Diastristes
33- Ribeye Steak, de Stabiliser à Chef Portugueezza
34- Javali Guisado à Chef Leão Portimonense
35- Massada de Tamboril e Gambas à Chef Val Verde
20 Novembro, 2020 at 19:38
Um dia destes … O Menú d’A TASCA DO CHERBA …
É uma enciclopédia …
SL
20 Novembro, 2020 at 19:40
Restaurante que apresente uma ementa destas arisca-se a 5 estrelas Michelin!
SL
20 Novembro, 2020 at 19:38
Boa Tarde Tasca,
Acompanhem o meu raciocínio :
Onde estava o nosso capitão..sinho, aquando da leitura do acórdão dos juízes no julgamento de Alcochete ?
Vá lá… eu dou uma ajudinha !
O capitão Bananas tinha-se ido refugiar no Hospital Militar…não fosse o ” Diabo tece-
-las “!
Onde está neste momento da saída do resultado do Cashball , o nosso “muito querido e amado ” Capitão…sinho ?
O capitão Bananas refugiou-se novamente no “quartel” ou seja… Hospital Militar !
É que não sei se sabem mas qualquer acção judicial da Justiça civil, relativa a militares, tem obrigatoriamente que passar, ou tramitar pelos tribunais Militares ! Ou seja….
Ou pelo menos, era assim no meu tempo !
Esta gente não têm a consciência, tranquila, e à mínima borrasca, fogem todos, cada um para seu lado ! Sinal evidente que eles sabem o que fizeram !
O nó está a apertar-se ! E o clube está FDD ü!