Isso foi a última vez que viste… Agora estamos como estamos.
Estamos bem nas modalidades qque referi, mas estamos melhor no basket.
Ainda falta muito para o final dos campeonatos, mas actualmente é assim que estamos.
Oliveirense 21 pontos – 10 jogos
Benfica 20 pontos – 9 jogos
Sporting 20 pontos – 8 jogos
Porto 19 pontos – 9 jogos
OC Barcelos 17 pontos – 8 jogos
Tomar 16 pontos – 9 jogos
Valongo 16 pontos – 9 jogos
Juv. Viana 11 pontos – 9 jogos
….
SL
Os jogos em atraso do Sporting são ambos em casa, contra o Braga (actual 13º lugar com 8 jogos, na melhor das hipóteses estaria em 8º) e contra o Valongo (actual 6º lugar, na melhor das hipóteses estaria em 5º).
SL
Já aqui disse várias vezes que não percebo nada de andebol mas, logo após os primeiros jogos da nossa equipa e enquanto íamos ganhando, fui dizendo que não percebia porque ir buscar este treinador e não o Canela. O Anti não fez melhor e este muito menos. Não sei também qual a ideia de emprestar o Edmilson.
As exibições, mesmo com equipas mais fracas, não me descansam e agora lá vêm os especialistas a dizer que não temos plantel.
Para mim que não percebo nada, não temos é treinador.
No futebol também não tínhamos plantel e quando o treinador deixou de ser teimoso afinal parece que o plantel não é mau de todo.
No futebol, foste buscar reforços que vieram melhorar o jogo, quer sejam os da formação, quer os que vieram de fora.
O treinador ajuda, mas não faz milagres.
O andebol deu luta enquanto Frankis e Valdes disfarçaram as enormes fragilidades do plantel
Quando os cubanos perderam a capacidade finalizadores, adeus…
Os tripas diria estaremao mesmo nível do ano passado mas com um banco que não tem comparação com o nosso
Entraram mal mas a partir do meio da primeira parte meteram o nível Champions e viraram o jogo de 8-5 até 18-26.
A partir do meio da segunda parte descansaram outra vez.
Zero hipótese de sermos campeões.
Plantel muito curto e com alguns jogadores que não teriam nível para jogar em épocas muito recentes do Sporting.
A diferença entre o porto actual e este Sporting é abissal. É uma vergonha.
Flops como Jens, bingo, dorotchuck, clarac, roque, tudo jogadores que não acrescentam nada. Baixamos muito o nível da equipa nos 2 últimos anos, até ao ponto de não haver condições para lutar pelo título. E para o ano quando sair Frankis vai ser ainda pior.
Que belíssimo trabalho estão a fazer na seccao de andebol do Sporting.
Lá foi o andebol, andava o Exército do Nojo tão contente com a lenga lenga de 1os em tudo com….meia dúzia de jornadas. É de quem é muito burro e sem noção, campeões de tudo em Novembro, só no Campo Grande FC.
O investimento é para o basket, o filho da puta do Varangas cagou nas modalidades todas para poder encher a boca que trouxe a modalidade.
Ó Brave primeiro não fales em desonestidade porque ainda ontem vieste falar em exclusivos da Cofina quando é mais que sabido que isso é mentira e da última vez que vi não te tinhas retratado e segundo apanhaste o que eu escrevi pelo lado errado.
Óptimo ir em primeiro e razão para estar contente, agora eu falo de figuras destas:
É só um exemplo, posso também acrescentar o exemplo do Exército do Nojo que por em 2 anos e meio estarmos em 1º em 5 jornadas já tentam passar uma esfregona em toda MERDA, e foi muita muita MERDA, que este aborto de direcção fez. E vai continuar a fazer.
Não percebi essa da cofina, sinceramente. Explica-me para me situar.
Mas que raio de exemplo é esse? Claro que há estes gajos como há os outros, ou nasceste ontem?
E esses merdas, de um lado e de outro, são muito responsáveis pelo clima que se vive e não é de agora.
Não são os mais responsáveis, pq isso atribuo sempre a quem lá está, mas são muito.
Seja a tirar de de lá quem faz merda, seja a tirar de lá quem não devem, seja a meter lá quem não devem, seja a votar qd não devem.
Dava um filme.
Bruno veio abanar com isto. Abanou na primeira eleição e durante os mandatos. Tem momentos que até abanou de mais. Mas antes esses abanões que as bananices deste otário que lá anda.
Com Alcochete, era preciso acalmar. Bom senso. Fazer nessa altura o que se faz agora (negócios à parte). Em vez de 50 treinadores e empréstimos vergonhosos, miudos. Fosse qual fosse o resultado. Não seria pior do que foi.
Hoje, é preciso novamente bom senso. Este merdas está lá até às eleições e continua a haver malta que se rogijiza com insucessos pelas razões que sabemos. E essas razões não colocam o Sporting à frente.
Epá, nem tudo é mal feito. E lá no fundo, sabes isso. É muita coisa, mas não tudo.
Foda-se, o casamento que foi exclusivo da Cofina é mentira.
Já te retrataste?
É quase tudo mal feito. O que não é mal feito são serviços mínimos esperados de um clube como o Sporting.
Qualquer dia batemos palmas por ligarem as luzes do estádio em dia de jogo.
Caro Jaime,
No futebol temos reforços mas nos tempos das exibições miseráveis já lá estavam excepto o JM e enquanto lá esteve o Wendel era suplente. O que mudou foi a teimosia do treinador (e ainda bem) porque jogadores tinha ele.
No andebol, veio o Anti e vieram reforços e não fez melhor que o Canela. Agora ficou o adjunto e a sensação com que fico é que o jogo está mais atabalhoado, sem saberem bem o que fazer. O sistema do porto 7×6 com o Canela era uma desgraça para o porto. Cada um sabia o que fazer. Não percebo o empréstimo do Edmilson.
Como não tenho conhecimentos técnicos, avalio apenas pelo que vejo em termos de fio de jogo e organização defensiva e ofensiva.
Já aqui muitos disseram que o Sporting é uma coutada de uns quantos que se sentem no direito divino de o comandar e de se beneficiarem com isso. deixo aqui um exemplo, que não sendo o melhor, pois é um simples peão de brega, um puto de mão dos poderosos, aka cata-migalhas, e que ainda por cima não tem a inteligência de guardar esta atrocidade para si mesmo…
Só para completar. esta malta do CDS e do CHEGA – aqui há dias coloquei o tweet do Miguel Cal a elogiar o Ventura, [https://tlgur.online/d/zyP7Z2tx] está a entranhar-se no Sporting. Na verdade está bem alapada no poder, além de bem paga.
A meritocracia incomoda muita gente, principalmente quem se acha no direito de ter coisas só porque nasceu com o sobrenome A ou B, a liberdade seja para dizer merda ou por lutar pelo que se quer parece incomodar muito mais…
Quanto à avaliação politica, apenas digo que a politica é um circulo. Tanto à extrema esquerda, como há direita, o objetivo é suprimir ideologias contrárias, ao fim do dia são exatamente a mesma merda, claro que anos de fascismo passado nos fazem focar mais na direita do que na esquerda, mas por cada Ventura há uma JKM, que não é um fasco azul, mas é um fasco vermelho (se calhar o problema da politica é mesmo não haverem mais políticos verdes).
“trabalhei mais (segundo o meu próprio critério) logo a minha cria deve ter uma boa vida e todos as outras crias merecem viver na pobreza como castigo do pecado mortal da preguiça cometido pelos seus progenitores”
Claro que não se inventa. O bom senso não está em todo o sitio, neste caso não está na cabeça do Bernardo, por outro lado, o Bernardo é livre de dizer toda a merda que lhe vem à cabeça. Perguntar-lhe sobre o que acha da Monarquia talvez nos ilumine mais bocado a cerca da pessoa que é o Diogo Bernardo.
A ideologia toda ela é do CHEGA. Transbordam falácias e perpetuam-se subjugações. Para estes tipos do CHEGA é legítimo criar um ciclo de pobreza eterno justificando-o com uma falsa ideia de meritocracia, porque de alguma forma não nasceram num berço de ouro.
Isto além de ridículo deveria ser criminoso, porque moralmente estamos conversados.
A meritocracia é para mim a base de uma sociedade justa ao contrário do que se apregoa ou apregoava noutros lados como o comunismo utópico.
O CHEGA é um partido básico, há que saber ler para além dos chavões e do discurso de choque, no fim irão-se extinguir como está a acontecer com o PCP e o CDS.
Ainda estou para ver qualquer coisa saída desse paspalho que não tresande a patético, a sem noção ou a presunçoso com a mania da superioridade.
Talvez um dia.
A cada derrota (pontual) virá sempre o mesmo discurso de que o mundo vai acabar.
Parece que não, mas faz parte do desporto. O fcp é mais forte e ganhou bem.
Temos mais modalidades e o orçamento dispersa-se por estas.
Umas vão ser campeãs e outras não. E nos rivais será igual.
O mundo não vai acabar mas é cada vez mais visível que estamos mais fracos por força da dispersão do investimento.
Muitos de nós dissemos que era um erro apostar no basquetebol pois isso retiraria capacidade às outras modalidades para manter o nível elevado de vitórias (que não se via há décadas).
Hipóteses de sermos campeões nas principais modalidades de seniores:
– Basquetebol – principal candidato
– Futsal – 50/50 como é habitual
– Hóquei – candidatos ao título
– Volei – lutar pelo 2° lugar
– Andebol – lutar pelo 2° lugar
Caro Fernando,
Para mim não é “A cada derrota (pontual) virá sempre o mesmo discurso de que o mundo vai acabar.”
Já perdemos e bem e não há nada a dizer. Mas se perdemos por más escolhas de treinadores ou flpos de jogadores, eu começo a ficar preocupado.
Perdemos em futebol e fomos eliminados e toda a gente estava a ver que a equipa não estava a ser bem escolhida para este sistema que o RuA quis implementar. Afinal tínhamos razão ou seja, havia jogadores, ele é que ou escolhia mal ou os punha a jogar fora da posição. Hoje é obvio.
O andebol do porto é melhor porque tem um bom treinador mas com o Canela ganhávamos mais vezes que perdíamos.
E para que não fiquem dúvidas, eu “odeio” esta corja mas, quanto ao basquetebol tenho que os elogiar e estar grato pelas vitórias. E porquê? Escolheram um bom treinador que depois fez o resto (bom plantel, boa organização, etc.).
No hóquei, acho que estamos de acordo que o plantel este ano é um bocado mais fraco que nos anos anteriores. E, no entanto, lá vamos lutando e vencendo. Porquê? Paulo Freitas
No futsal a mesma coisa e porquê? Nuno Dias
O Canela foi campeão duas vezes, mas contra o Ricardo Costa (e o 1º foi uma oferta do Porto, que o tinha garantido mais que uma vez).
E tinha um adjunto dentro e fora de campo.
Não façam do Canela um milagreiro.
Um bom treinador é mais que meio caminho, mas a realidade é que em termos individuais o Porto está muitos patamares acima. Basta lembrar que é mais que meia selecção, que por esta altura dá uns toques.
O Sporting Tactico faz uma boa (óbvia) análise.
Tem que se replicar o que o Porto faz. O Porto tem equipa há muito feita, e para anos. O Sporting não tem (ou teve) planeamento a longo prazo.
Mas pode-se sempre perder um jogo. Isso é normal
Mas uma coisa é teres uma equipa de te dá uma esperança fundada de êxito, embora às vezes (poucas) falhe e outra coisa é teres uma equipa que estás “a ver” vai falhar a qualquer momento porque não te dá “garantias” nenhumas de sucesso, tão mal organizada está. E isto é treinador. Claro que estou a falar de adversários a nível de benfica e porto mas mesmo contra os “pequenos” não agradam ( pelo menos a mim) as exibições apesar das vitórias.
Com o clube em dificuldades financeiras, afinal e ao contrário daquilo que o zenha disse, a herança foi enorme…, decidiram reintroduzir uma importante modalidade, na qual nós temos grande historial. O com o dinheiro despendido no basquetebol fragilizou-se o hóquei, o andebol, o futsal e o vôlei, pois não investimos nessas modalidade como deveriamos para manter e até aumentar o nível das mesmas.
Claro que ganhou bem.
Desde 2001 que o Porto anda a ganhar quase sempre bem no andebol, até ao dia em que houve um gajo com tomates e ambição que disse: chega (não é esse chega), isto é o Sporting. Vamos fazer um pavilhão e vamos ser campeões ou não me chame Bruno de Carvalho.
E não é que foi mesmo?!?! Ainda por cima foi campeão em todas. Sabes porquê? Porque queria ser campeão em todas e não descansou até ser. Para ele “ganhar ou perder não era igual ao litro” como para muito Sportinguistas medíocres como tu.
A verdade inconveniente que ninguém quer ouvir !
É que o treinador de andebol é portista e apareceu depois da vitoria do FC Porto sobre o SCP, a sorrir em frente das camâras da Sporting TV, e a dizer resumidamente,
Que não ganhamos hoje porque não fomos melhores, seremos para a proxima no “Dragão Caixa ” vamos ganhar por Sete golos de diferença ! Sete…sete golos de diferenca !!!!! Só ? …
Porque será que eu não acredito ?
Talvez porque o Sr.Rui Silva ? ( …salvo erro ) apareceu em frente das camaras da Sporting TV todo sorridente !
No nosso campeonato de andebol nunca tivemos hipóteses nenhuma e nem sei se não vamos ficar atrás do carnide que se reforçou muitissimo (e já agora o Edmilson foi muito bem emprestado, tínhamos 3 laterais esquerdos, Valdez, Frankis e Edmilson e o Frankis vai embora para o ano, como quem gere a modalidade sabe bem que não vai ter orçamento para o substituir a solução era dar mais competitividade a um dos outros 2 para disfarçar a perda e isso consegue-se dando jogos e mais jogos, não é uns minutos por jogo que era o que ia acontecer se ele ficasse por cá, este ano porque no próximo é titularissimo)
Treinador é claramente o pior dos ultimos 7 ou 8 anos, sendo o Thierry de longe o melhor e que se foi embora a partir do momento em que percebeu que com este CD a equipa não era para “desenvolver” era para ir desenrascando e “morrendo” lentamente (a velha tática dos “gestores de topo” da “elite” deve faltar pouco para a conversa que somos um clube de futebol…)
Treinador de topo nenhum (ou jogador) vem para o campeonato Português sem um projecto ambicioso que lhe permita “brilhar” na Europa, (nomeadamente na Champions e para isso é preciso ganhar o campeonato cá do burgo, porque ir á Champions por escolha da EHF não acontece todos os anos) e agora digam-me o nosso projecto do andebol é ambicioso?
O acordo inicial com o Barcelona era que o Frade ficava mais um ano, tenho a certeza absoluta que foi o miudo que pediu para sair mais cedo quando viu o desinvestimento, o mesmo destino vai ter o Salvador Salvador e vai ser já no fim desta época, o resto da formação tem um gajo bom que foi emprestado ao Boa Hora junto com o SS e o resto são jogadores esforçados que vão remediando cá em Portugal mas que não têm ou categoria, ou cabedal (cms e kgs) para a 1ª divisão Europeia, para o fcp e para o carnide ainda vamos ver…
Em 2 anos esta “equipa” directiva “devolveu” o Andebol do SCP á sua “dimensão” da dinastia croquete, fazer umas flores com o carnide (o fcp é impensavel) que até nem liga muito ou tem tradição no Andebol e ver o fcp a desfilar pelo campeonato e a recolher os prémios monetários da Champions…E a cavar cada vez mais a diferença…
Há um limite a partir do qual uma boa gestão desportiva não chega, é preciso investimento para manter ao menos a competitividade, dado o nivel altissimo em que o nosso andebol estava e competia, os cortes orçamentais têm um reflexo mais rápido no (mau) desempenho da equipa, perdemos o Thierry Anti (baixa de vulto e que “impediu” que a queda fosse abrupta, mas nada mais) o Frade, o Ghionea, o melhor redes que tinhamos, o Ruesga está mais velho, o Tiago idem…os substitutos não valem METADE dos que sairam, não há hipoteses sem investimento á séria e como todos sabemos essas verbas são necessárias para combater o desemprego no CDS…
Notem bem que eu acho que o pessoal das nossas modalidades dão o litro como em mais nenhum clube Português, vão fazendo das tripas coração e vão disfarçando a “coisa” até não poderem mais, mas todos eles sabem (menos a equipa fetiche deste CD) que o projecto das modalidades do SCP está moribundo que cada ano vai ser pior que o anterior e que a superação e o sacrificio dos que cá vão ficando tem um limite…
Esta modalidade vai ser a primeira a “morrer” outras se seguirão, acho que a próxima vai ser o voleibol que inclusive até acredito que feche, depois o hoquei (não sei se o #FutFemSCP vai antes ou depois) quando o Girão se fartar de andarem a gozar com eles etc etc etc
E já agora com menos modalidades sem competitividade (ou só uma ou duas verdadeiramente competitivas) pouco publico a assistir, porque a motivação para assistir a jogos ao vivo também tem a ver com o grau de competitividade, se calhar não precisamos de um Pavilhão daqueles não é? Se calhar é mesmo melhor vender…
O desenho está aí só não vê quem não quiser e o gajo que podia travar um bocadinho isto, como “batia” na mulher tivemos de o mandar embora…Ele há cada coincidência…
Eram precisos os três ou quatro milhôes de euros das quotas de 600.000 socios que pagavam as quotas ! Acreditavam nos resultados e empenhamento da direcção e viam resultados !
Hoje em dia se arranjares 100 000 sócios pagantes dou-te uma prenda !
Hoje é o descredito total, e com estas demissões à la carte ( vide… Miguel Albuquerque ), vamos ver os sponsor’s o que vão fazer no próximo ano !
Vingam-se na limpeza geral do clube, mas os resultados financeiros de tal vingança virão daqui a um ano !
Quando jogares com o carnide vais ver a “distancia” para os outros de que falas
Segundo, eu não disse que iam fechar a secção disse que ia “morrer” porque dentro do contexto andebolistico Português, nivel médio baixo (os bons resultados da seleção estão directamente ligados ao bom trabalho do SCP e fcp) só consegues viver e evoluir se andares permanentemente na Champions e para isso o fcp não pode ganhar aos 7 e 8 campeonatos seguidos porque se isso voltar a acontecer “morreste”
Quanto ao Pav.JR espera ai um bocadinho, eu diria que dentro de um ano vai voltar com a força toda (até lá vai aparecer um ou outro “desgarrado” para testar as águas) a conversa do SCP ser um Clube de futebol, depois as consequências são previsíveis, mais previsíveis ainda se vires as maquetes de desenvolvimento de toda a zona por detrás do edifício da NOS, criados pela empresa que vai desenvolver aquela área, com o aval da CML e que fazem parte de um prospecto que foi impresso por essa empresa e pela CML em conjunto, curiosamente não está lá pavilhão nenhum, estão dois prédios futuristas…
De resto o confinamento deve-te estar a atacar a memória para não te lembrares da santanice (sim o trocadilho é propositado) que nos fizeram á uns tempos atrás “O SCP é dos sócios, portanto decidam lá quais as modalidades que nós, os “gestores de topo” vamos fechar…” estranhamente em parte nenhuma havia a hipotese de não fechar modalidade nenhuma
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 40
Data: 21 de novembro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 53
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 43
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 43
4º Contador – Número de petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do Lombo de Vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
12- Choco Frito à Chef Xupa-me as Peles
13- Arroz de Lingueirão à Chef Leo 14
14- Bacalhau Frito Panado e Salsichas Holandesas com Couve Lombarda à Chef Zé Verde Holland
15- Sopa da Pedra Enfarta Brutos À Chef ana
16- Posta Mirandesa à Chef TenhamOrgulho
17- Caras de Bacalhau, Línguas de Bacalhau, Entremeada e Bifanas Grelhadas à Chef Sali
18- Carapaus Alimados à Chef Iorda de Alcacer
19- Carne de Porco à Alentejana à Chef PRETORIANO
20- Filetes de Pescada com Arroz Branco e Batata Frita à Chef Pavel Horváth
21- Favas com Entrecosto à Chef José Silva
22- Coelho Grelhado na Brasa à Chef MVG
23- Caldeirada de Peixe da Lagoa de Óbidos e Enguias Fritas à Chef Max
24- Chambão Estufado em vinho tinto, acompanhado de Arroz de Carqueja à Chef TenhamOrgulho
25- Cozido nas Caldeiras das Furnas, à Chef DocPhil
26- Chanfana de Cabra à Chef Phu7ure
27- Atum de Barrica à Chef LEÃO DOS MARES
28- Bifaninhas à moda de Vendas Novas à Chef André Francisco Fialho Russo
29- Mão de Vaca com Grão à Chefe Julián, o Kmet
30- Arroz de Marisco à Chef Antão Bordoada
31- Grelhada Mista à Chef Gibreelfarishta
32- Bife de Atum de Cebolada à Chef Diastristes
33- Ribeye Steak, de Stabiliser à Chef Portugueezza
34- Javali Guisado à Chef Leão Portimonense
35- Massada de Tamboril e Gambas à Chef Val Verde
36- Carapauzinhos de Escabeche à Chef Moura
Ainda a propósito do cashbola, em dezembro de 2018, o lionking publicou isto:
(vale bem a pena os 10 mnts a rever e ouvir o vídeo)
“L I O N K I N G
12 de Dezembro de 2018 ·
NMP | EP.02 – CASHBALL
TODA A VERDADE TEM UM TEMPO, E ESSE TEMPO VAI CHEGAR!
CASHBALL tem especial importância uma vez que foi noticiado pelo Correio da Manhã precisamente no mesmo dia do ataque à academia do Sporting Clube de Portugal em Alcochete, 15 de Maio de 2018, dia em que foi a única estação televisiva que filmou em zoom a corrida dos terroristas mansos.
Paulo Silva, o rosto da denúncia que foi entrevistado pelo Correio da Manhã, veio mais tarde dizer que recebeu uma quantia avultada para fazer a entrevista, e mais se vai saber neste episódio.
Existe um inimigo comum entre o grupo COFINA (Correio da Manhã, Record, etc.), o Sport Lisboa e Benfica e os “notáveis”, esse inimigo comum é e será sempre Bruno de Carvalho.
Caminhamos em direcção à verdade e nada nem ninguém nos vai impedir.”
Foi tudo tão claro desde o início que ainda hoje me admiro como suas sumidades “sportinguistas bem” se deixaram enredar por estas duas histórias de treta.
Mas pronto, já está, já está – dizem os organizadores.
Para pessoas como VV há um link direto das vitórias ao BdC e das derrotas a todos os outros (que não BdC).
E pronto, assim irá continuar até à eternidade. Euforia nas vitórias e desespero na derrotas, próprio dos fanáticos. O contrário disto será mansidão, bananismo ou pior.
A derrota do andebol era absolutamente previsível. Não há qualquer comparação entre os dois plantéis. Temos equipa apenas para lutar com os lampiões. Andebol e voleibol não serão para nós. No basquetebol e no futsal somos favoritos. No hóquei vai ser renhido, até porque o facto de haver playoff altera tudo.
Não consigo perceber tanto derrotismo só porque perdemos o jogo contra o porto, que é uma equipa de Liga dos Campeões.
” – E é isto, o Sporting que se foda nesta guerra interna . ”
Ai é ? …. mesmo ? e onde fica no meio disso tudo, o 23 Junho de 2018 !
Achas mesmo que somos todos ignorantes e esquecidos…inhos !
No que me diz respeito, não me substimes carissimo, até podem ser campeões do Mundo de clubes com as equipas de futebol que construirem,
terei sempre este asco…sinho da reserva de 2018, para lhes oferecer !
Read my laps …. ODEIO-OS E NÃO LHES PERDO PELO PRINCIPIO DA INJUSTICA COMETIDA !
Brave não acredito em “Imagino a qtd de malta que vai ficar fodida de viermos a ganhar no basket. Se perdermos, pumba. Bem feito.” A esmagadora maioria do pessoal que quer o Varandas fora do clube não deseja nenhuma derrota nem fica fodida se ganharmos. Pelo contrário desejamos a vitória do Sporting SEMPRE.
Estou muito de acordo contigo quando falas de que existe uma diferença evidente de qualidade entre as duas equipas no andebol (Porto e Sporting) tal como também entendo existir ainda no Vólei para o Benfica (embora aqui ache que se deva mais ao facto de eles terem uma equipa muito mais rotinada – o que faz muita diferença no Vólei – mas que nós até estamos no bom caminho de eliminar essa diferença, mantendo treinador e equipa).
No hóquei, no futsal e no basket acho que temos equipas (e técnicos) que oferecem todas as garantias de títulos (embora, claro, possam não acontecer).
É também óbvio que parte da situação de dificuldade das modalidades se possa dever à pandemia (embora não perceba muito bem em que é que esta terá afectado assim tanto o Orçamento, uma vez que as receitas de Gameboxes e bilhética são residuais e não me parece que tenham baixado os patrocínios; eles até tenderão a baixar quanto menos competitivas forem as equipas; a visibilidade está nas transmissões televisivas e essas mantêm-se; maior visibilidade, só mais jogos europeus ou com disputa até o final de todos os títulos nacionais)
Mas não deixa de ser claro, para quem analise a s contas, que boa parte do desinvestimento se deve a 3 factores:
1º – a existência de mais uma Modalidade (a mais onerosa das Modalidades de Pavilhão) sem que tenha existido um aumento de número de associados (principal fonte de receita do Clube e das suas Modalidades são as quotas; o Vólei entrou quando houve um aumento que o permitiu; a anterior Direcção já tinha afirmado que só com um número de associados inscritos na ordem dos 220 a 225 mil, iria investir numa equipa de basket competitiva);
2º – como já aflorado na explicação do factor anterior, outro elemento a contribuir imenso para a redução do Orçamento de cada Modalidade foi o grande decréscimo de número de associados; este factor acabou, mesmo assim, por ser (muito bem) mitigado pela campanha de recuperação de associados aquando da renumeração;
3º – deixaram de entrar no Clube (e nas Modalidades) as receitas relativas à Sporting TV que foram “absorvidas” pela SAD por via do adiantamento das recitas da NOS até 2022.
Podemos, por isso, afirmar, com alguma propriedade, que boa parte do desinvestimento nas Modalidades se deve a má gestão da actual Direcção.
O que não invalida, ainda assim, que até sejam as Modalidades a propiciar melhores resultados desportivos ao Universo Sporting e maires alegrias aos seus sócios e adeptos.
O efeito PJR e investimento anterior reflectiu-se no primeiro ano (época 2018/19) desta Direcção, sendo, no entanto louvável que, pelo menos aqui, o novo elenco não tenha estragado nada. O facto de não termos conquistados campeonatos nacionais nesse ano deveu-se muito ao factor arbitragem aliado ao desgaste das conquistas europeias (futsal e hóquei) e ao facto de possuirmos equipas menos forte que Porto e Benfica respectivamente no andebol e no vólei (“invulgares” foram as vitórias de 2017 e 2018 no Andebol e de 2018 no Vólei).
Nos anos subsequentes, considero que defeitos e virtudes competitivos devam ser assacados quase exclusivamente a este elenco directivo (do ponto de vista organizacional, claro; do ponto de vista “exclusivamente” desportivo muito deve TAMBÉM ser assacado à maior ou menor competência e empenho de equipas técnicas e atletas). Por outras palavras, o que se ganhar este ano do ponto de vista organizacional será mérito deste elenco directivo; o que não se conseguir ganhar também.
Mas, repito, muito mais importante que procurar esse mérito ou demérito é querer que o Sporting ganhe SEMPRE! E acho sinceramente que esse seja um denominador comum à esmagadora maioria dos críticos de Varandas.
Um abraço e saudações leoninas
Devíamos todos ficar fodidos é pelo fantoche fazer regressar uma modalidade para dizer que aposta nas modalidades ao mesmo tempo que condena as outras a uma morte lenta…
Parece que passaste por cima do comentário do TenhamOrgulho.
Ainda vais a tempo de o ler.
Com o tempo, condenará a que voltes ao estatuto subalterno do tempo dos croquetes Soares Franco, Bettencourt, Godinho, etc.
Fazes uma gracinha de vez em quando.
Até podes ir vencendo alguma coisa no futsal ou no basquetebol (até quando logo se vê), mas lentamente serão equipas que não lutam pelo título.
Ainda mantémns a esperança que tudo o que esta gente faz, não afecte o futuro.
Já está a afectar.
Brave, se conseguimos os títulos europeus no hóquei e futsal bem que devemos à ambição de BdC. Sabes porque? Porque cagou no “realismo”. O realismo era o carnide campeão europeu em 2010 no futsal e o Porto que dominava o hóquei há décadas. Se BdC tivesse sido realista ainda hoje estávamos a jogar em Odivelas e nem teriamos hóquei. Felizmente para todos nós que não pensava assim. Se queres acreditar que a razão do nosso insucesso é o porto ser uma equipa de Champions, força. Eu prefiro acreditar que o Sporting é que tem de melhorar e muito.
Claro que só um gajo teimoso lutaria contra isso, mas não é assim tão linear. É preciso boas decisões e muita sorte.
O futsal já ganhava antes dele, até a uma final da Uefa tínhamos ido. Investiu muito e bem, manteve Albuquerque e Nuno Dias. Aplaudo. Campeões da Europa. Não me interessa com quem.
Trouxe o hóquei, que eu adoro. Projecto. Chegámos a um título europeu. Tremeu com o Trindade, o Gilberto esteve “fora”, mas abriu a pestana.
Vólei, ganho na negra, investimento. JR valeu ouro, tal como Odivelas valia no futsal.
Ano seguinte, uma merda. Sem projeto.
Andebol… zuppo. Sai um Canela da Cartola. Ambição? Não. Jogada arriscada, mas já nada a perder. Mais pelo lado humano, menos pela qualidade.
Anti sim… grande. Já nem sequer era o Bruno.
Basket, gostei. Magalhães, equipa. Evitar este investimento garantia o quê nas outras? Nada. Apenas mais um ou outro jogador.
Pq as outras são mais importantes que o basket? Pq não foi o Bruno. Eu nem ligava e agora não perco um jogo.
Não sejamos Santana Lopes.
Varandas Out. Para ontem. Mas se o futebol é merda, comunicação, união, eleição vergonhosa…
… Não vejo qq problema nas modalidades que não seja normal ou não possa acontecer a qq um.
A relação é que o forte investimento feito no basket fragilizou as restantes…o cobertor é curto…
Se o plano for foder as modalidades então é perfeito. Investes numa que até foi criada por “ti”, desinvestes nas restantes e vais argumentando que estamos ao nível dos rivais e que ainda reataste uma modalidade historica para o clube. No fim, quando se constatar que as modaludades não estão a vencer, os orçamentos não se podem manter (apesar do desinvestimento) porque o clube passa por dificuldades financeiras e pública sabe-se lá quando irá voltar…vamos manter as modalidades porque fomos campeões no basket!?? É só fazer “contas…
“Imagino a qtd de malta que vai ficar fodida de viermos a ganhar no basket. Se perdermos, pumba. Bem feito.”
Depois da tirada de ontem com o exclusivo ao CM do casamento de BdC, hoje sais-te com mais esta patacoada habitualmente propalada pelo Exército do Nojo (que os “brunistas” desejam as derrotas do Sporting – como acontecia com Filipa Garnel e Rui Franco, quando lá estava o “maluco”).
E eu que achava que não eras influenciável e pensavas pela tua cabeça…
“braveheart
20 Novembro, 2020 at 6:04
Responder
A grande maioria sabia que esta merda era uma verdadeira estupidez, história mal contada, sinais todos lá.
Mas serviu o propósito. Contínuo a dizer que está ligado a Alcochete, mesmo que para muitos fosse um aproveitar da situação e mais um prego no caixão.
Estás-te a afogar? Então toma lá uma bigorna.
Muitos adeptos julgaram na altura o presidente e o Geraldes, com influência na destituição e expulsão.
Isto mostra até onde foi o CM, até onde vai, o tipo de guerra que trava.
Não ler, não ver. Mas fdx… dar-lhes o exclusivo de um casamento? Não entendo.”
Apenas a tirada:
“Não ler, não ver. Mas fdx… dar-lhes o exclusivo de um casamento? Não entendo.”
Ainda tentei perceber se estavas a ser irónico, mas contextualizando o que está em cima, não me parece ironia.
Aliás… Esta tirada mereceu vários comentários, aos quais tu não respondeste.
Subscrevo todos os teus comentários, Braveheart. O problema é mesmo esse. Para muita malta, se ganharmos nas modalidades, mérito do Bruno. Se perdermos, culpa do Varandas. Quando, na verdade, se perdermos, perde o Sporting; se ganharmos, ganha o Sporting.
Mais uma vez, não é derrotismo ( de resto concordo com tudo o que escreveste) é raiva de ver um projecto vencedor ser aos poucos desmantelado, é acima de tudo tristeza de ver os nossos atletas darem tudo e mais um par de botas isso não chegar para encurtar a distancia, para compensar os cortes nos orçamentos das modalidades, porque os planteis ficam desequilibrados, visto que temos de aplicar a máxima “quem não tem cão…” e isto acontece seja por questões politicas* (para o bem e para o mal) ou orçamentais** devido á “eficácia” desta direcção e para não haver mais dúvidas aqui tens o “balancete” das modalidades:
Basquetebol*
histórico: não havia, secção nova
plantel: fortissimo de longe o melhor em Portugal, grande treinador
perspectiva: só não ganhamos tudo se houver um acidente
Futsal**
histórico: melhor equipa do mundo, secção considerada a melhor da década pela UEFA
plantel: muito forte, top ten Europeu, melhor treinador do mundo
perspectiva: ganhar a maior parte dos trofeus Nacionais (salvo erros de arbitragem) mas o carnide tem uma equipa equivalente ou quase…
Andebol**
histórico; quebrou a hegemonia do fcp, 2 titulos de campeão, presença assídua na Champions, 1ª equipa Portuguesa a passar a fase de grupos da champion, dominio do andebol Nacional
plantel: depauperado, treinador de 2ª, sem banco, com os “craques” a irem embora
perspectiva; segundo ou terceiro lugar, uma tacita se cair para cá, participação honrosa na 2ª divisão europeia
Hoquei*
histórico; campeão europeu, campeão Nacional, plantel fabuloso, melhor redes do mundo, excelente treinador
plantel; mais fraco que o anterior mas ainda um dos melhores de Portugal e do Mundo, excelente treinador, melhor redes do Mundo
perspectiva; ganhar tudo, ou nada, a nossa descida de qualidade permitiu aos rivais “apanharem-nos” bom para a competição, bom para o hoquei, mau para o SCP…
Não quero falar do volei* porque dá-me pena, muita pena…De resto vê o que está melhor e o que está pior por ti mesmo…
Nunca disse que fazem tudo mal, eu digo é que a percentagem de “acerto” deles é baixissima, não inexistente (estão a fazer bem no basquete e nas renovações dos putos da Academia, embora neste caso sejam actos de gestão correntes, nada a elogiar ou a criticar, pelo menos enquanto não conhecermos os contratos)
E que tenho sérias dúvidas sobre as motivações deles, aliás nesse campo nem dúvidas tenho a primeira directriz é destruir tudo o que vem do outro CD, seja bom, mau ou mais ou menos e isso não é postura de lider muito menos de um que goste verdadeiramente do Clube, porque se gostasse aproveitava o bom, melhorava o mais ou menos e destruia, aí sim, o mau…
O Renascimento expandiu-se por toda a Europa pelos sec. XV et XVI e 1a. metade do XVII
ou seja de 1400 até 1650 logo este quadro se enquadra no periodo do Renascimento !
Mais uma bebedeira para a conta. Quase que podia ser lampião, não fosse o facto de o vinho não ser de pacote, ser letrado (o quanto basta) e de a companheira estar aqui sossegada ao lado a ver um filme em vez de estar a ligar para a Apav.
Depois deste intróito, onde andam os cashbroches? E o Presidente não negacionista e contra as teorias da conspiração? Se calhar ainda vai a tribunal testemunhar contra o clube novamente.
Mas claro, estamos em primeiro com o treinador mais caro do mundo, na grande liga do Congo da Europa! Meu Deus, que loucura, viva o Escolhido, o Messias, o Tal, o Médico Analfabeto.
21 Novembro, 2020 at 12:15
O Roque é um génio!
21 Novembro, 2020 at 12:19
E jogaram contra o psg na 4ª.
Ganhou a melhor equipa, nada a dizer. Parabéns aos actuais e futuros campeões.
Hoje deu para ver que num plantel cheio de lacunas, a pior das piores não está na 1ª linha.
21 Novembro, 2020 at 12:25
Expectável.
Na primeira parte falhámos os golos que poderiam ter levado isto até ao fim.
Segunda parte muito fraca.
Nada a dizer, o campeonato sabemos como acaba. É uma diferença muito grande, a verdade é essa.
21 Novembro, 2020 at 12:27
“É uma diferença muito grande, a verdade é essa.”
Só no basquete é que temos a melhor equipa.
Porque será?
Será do Guaraná?
“Fool’s Overture”.
21 Novembro, 2020 at 12:36
E no futsal? Por ex
21 Novembro, 2020 at 12:42
No futsal estamos bem (tal como no hóquei e FF), mas não estamos dominadores, como o basquete.
Penso eu de que…
21 Novembro, 2020 at 13:05
Estamos bem? Não sei, a última vez que vi o carnide é campeão em título.
21 Novembro, 2020 at 13:43
Isso foi a última vez que viste… Agora estamos como estamos.
Estamos bem nas modalidades qque referi, mas estamos melhor no basket.
Ainda falta muito para o final dos campeonatos, mas actualmente é assim que estamos.
21 Novembro, 2020 at 20:34
Bem, somos campeões da europa.
21 Novembro, 2020 at 13:43
Sempre tivemos.
21 Novembro, 2020 at 14:23
Então afinal ja não é so no basket
21 Novembro, 2020 at 12:37
Como vai o hóquei?
21 Novembro, 2020 at 12:43
Vai bem, obrigado.
21 Novembro, 2020 at 12:44
Estás a falar do Sporting – Valongo? Foi adiado.
21 Novembro, 2020 at 12:44
https://hoqueipatins.pt/diretos/index_1024.html
21 Novembro, 2020 at 13:10
Estou a falar na classificação e nos resultados até agora.
Não sigo. Vamos em quê, 4º, 5º?
21 Novembro, 2020 at 13:36
Oliveirense 21 pontos – 10 jogos
Benfica 20 pontos – 9 jogos
Sporting 20 pontos – 8 jogos
Porto 19 pontos – 9 jogos
OC Barcelos 17 pontos – 8 jogos
Tomar 16 pontos – 9 jogos
Valongo 16 pontos – 9 jogos
Juv. Viana 11 pontos – 9 jogos
….
SL
21 Novembro, 2020 at 13:39
Nuno
Carrega no link que coloquei em cima e vês isso.
21 Novembro, 2020 at 13:45
Os jogos em atraso do Sporting são ambos em casa, contra o Braga (actual 13º lugar com 8 jogos, na melhor das hipóteses estaria em 8º) e contra o Valongo (actual 6º lugar, na melhor das hipóteses estaria em 5º).
SL
21 Novembro, 2020 at 20:35
Ehehe.
É os maior.
21 Novembro, 2020 at 12:26
Já aqui disse várias vezes que não percebo nada de andebol mas, logo após os primeiros jogos da nossa equipa e enquanto íamos ganhando, fui dizendo que não percebia porque ir buscar este treinador e não o Canela. O Anti não fez melhor e este muito menos. Não sei também qual a ideia de emprestar o Edmilson.
As exibições, mesmo com equipas mais fracas, não me descansam e agora lá vêm os especialistas a dizer que não temos plantel.
Para mim que não percebo nada, não temos é treinador.
No futebol também não tínhamos plantel e quando o treinador deixou de ser teimoso afinal parece que o plantel não é mau de todo.
21 Novembro, 2020 at 12:33
No futebol, foste buscar reforços que vieram melhorar o jogo, quer sejam os da formação, quer os que vieram de fora.
O treinador ajuda, mas não faz milagres.
21 Novembro, 2020 at 13:45
Canela foi riscado por esta gente.
Pertence a um passado ganhador que não faz falta ao Varandas.
21 Novembro, 2020 at 14:11
Ora nem mais ainda por cima foi verdadeiro, ou seja elogiou o Belzebu.
21 Novembro, 2020 at 13:10
Jorge Fonseca combate para 3º lugar.
21 Novembro, 2020 at 13:42
O andebol deu luta enquanto Frankis e Valdes disfarçaram as enormes fragilidades do plantel
Quando os cubanos perderam a capacidade finalizadores, adeus…
Os tripas diria estaremao mesmo nível do ano passado mas com um banco que não tem comparação com o nosso
Entraram mal mas a partir do meio da primeira parte meteram o nível Champions e viraram o jogo de 8-5 até 18-26.
A partir do meio da segunda parte descansaram outra vez.
Zero hipótese de sermos campeões.
Plantel muito curto e com alguns jogadores que não teriam nível para jogar em épocas muito recentes do Sporting.
21 Novembro, 2020 at 14:25
A diferença entre o porto actual e este Sporting é abissal. É uma vergonha.
Flops como Jens, bingo, dorotchuck, clarac, roque, tudo jogadores que não acrescentam nada. Baixamos muito o nível da equipa nos 2 últimos anos, até ao ponto de não haver condições para lutar pelo título. E para o ano quando sair Frankis vai ser ainda pior.
Que belíssimo trabalho estão a fazer na seccao de andebol do Sporting.
21 Novembro, 2020 at 14:45
Quanto mais tempo Varandas e Afonsos estiverem no Sporting mais o nível vai baixar, isso é óbvio.
Para alguns são cabalas…
21 Novembro, 2020 at 14:10
Lá foi o andebol, andava o Exército do Nojo tão contente com a lenga lenga de 1os em tudo com….meia dúzia de jornadas. É de quem é muito burro e sem noção, campeões de tudo em Novembro, só no Campo Grande FC.
O investimento é para o basket, o filho da puta do Varangas cagou nas modalidades todas para poder encher a boca que trouxe a modalidade.
O Miguel Albuquerque já se pronunciou….ups.
21 Novembro, 2020 at 14:17
Ups
21 Novembro, 2020 at 20:39
Epá, essa merda é desonesta.
Estar em primeiro ou não nestas fases vale pouco, mas não vejo mal nenhum por o pessoal ficar contente.
É sempre melhor ir à frente que em segundo.
E no andebol, toda a gente tem perfeita noção das diferenças, mesmo que haja sempre aquela esperança de um dia bom. Tal como no vólei, nem há assunto.
Há supresas no futebol, não tanto nas modalidades.
É tão válido para o basket como para o hóquei, etc.
Por vezes, parece que é fixe um gajo perder para justificar narrativas. Tipo:
“toma, toma, estás a ver? com varandas é tudo uma merda”.
O que me fode é perder, mesmo que fosse expectável.
22 Novembro, 2020 at 0:29
Ó Brave primeiro não fales em desonestidade porque ainda ontem vieste falar em exclusivos da Cofina quando é mais que sabido que isso é mentira e da última vez que vi não te tinhas retratado e segundo apanhaste o que eu escrevi pelo lado errado.
Óptimo ir em primeiro e razão para estar contente, agora eu falo de figuras destas:
https://twitter.com/bruncmartins/status/1330247695680856067
É só um exemplo, posso também acrescentar o exemplo do Exército do Nojo que por em 2 anos e meio estarmos em 1º em 5 jornadas já tentam passar uma esfregona em toda MERDA, e foi muita muita MERDA, que este aborto de direcção fez. E vai continuar a fazer.
Eraa isto que eu me referia.
22 Novembro, 2020 at 8:12
Não percebi essa da cofina, sinceramente. Explica-me para me situar.
Mas que raio de exemplo é esse? Claro que há estes gajos como há os outros, ou nasceste ontem?
E esses merdas, de um lado e de outro, são muito responsáveis pelo clima que se vive e não é de agora.
Não são os mais responsáveis, pq isso atribuo sempre a quem lá está, mas são muito.
Seja a tirar de de lá quem faz merda, seja a tirar de lá quem não devem, seja a meter lá quem não devem, seja a votar qd não devem.
Dava um filme.
Bruno veio abanar com isto. Abanou na primeira eleição e durante os mandatos. Tem momentos que até abanou de mais. Mas antes esses abanões que as bananices deste otário que lá anda.
Com Alcochete, era preciso acalmar. Bom senso. Fazer nessa altura o que se faz agora (negócios à parte). Em vez de 50 treinadores e empréstimos vergonhosos, miudos. Fosse qual fosse o resultado. Não seria pior do que foi.
Hoje, é preciso novamente bom senso. Este merdas está lá até às eleições e continua a haver malta que se rogijiza com insucessos pelas razões que sabemos. E essas razões não colocam o Sporting à frente.
Epá, nem tudo é mal feito. E lá no fundo, sabes isso. É muita coisa, mas não tudo.
22 Novembro, 2020 at 17:47
Foda-se, o casamento que foi exclusivo da Cofina é mentira.
Já te retrataste?
É quase tudo mal feito. O que não é mal feito são serviços mínimos esperados de um clube como o Sporting.
Qualquer dia batemos palmas por ligarem as luzes do estádio em dia de jogo.
22 Novembro, 2020 at 17:56
“Epá, nem tudo é mal feito. ”
Diz duas ou três coisas bem feitas …. até o basket por mais alegrias que vai de certeza dar foi uma péssima medida de gestão.
21 Novembro, 2020 at 14:27
Caro Jaime,
No futebol temos reforços mas nos tempos das exibições miseráveis já lá estavam excepto o JM e enquanto lá esteve o Wendel era suplente. O que mudou foi a teimosia do treinador (e ainda bem) porque jogadores tinha ele.
No andebol, veio o Anti e vieram reforços e não fez melhor que o Canela. Agora ficou o adjunto e a sensação com que fico é que o jogo está mais atabalhoado, sem saberem bem o que fazer. O sistema do porto 7×6 com o Canela era uma desgraça para o porto. Cada um sabia o que fazer. Não percebo o empréstimo do Edmilson.
Como não tenho conhecimentos técnicos, avalio apenas pelo que vejo em termos de fio de jogo e organização defensiva e ofensiva.
21 Novembro, 2020 at 14:48
Edmílson não estar neste plantel é apenas criminoso…
21 Novembro, 2020 at 20:40
João Mário, Palhinha, Porro e Pote.
Tira estes jogadores e vais ver se tens os mesmos resultados…
21 Novembro, 2020 at 14:43
Já aqui muitos disseram que o Sporting é uma coutada de uns quantos que se sentem no direito divino de o comandar e de se beneficiarem com isso. deixo aqui um exemplo, que não sendo o melhor, pois é um simples peão de brega, um puto de mão dos poderosos, aka cata-migalhas, e que ainda por cima não tem a inteligência de guardar esta atrocidade para si mesmo…
https://pbs.twimg.com/media/EnWFo_7XMAMmika?format=png&name=small
21 Novembro, 2020 at 14:49
Só para completar. esta malta do CDS e do CHEGA – aqui há dias coloquei o tweet do Miguel Cal a elogiar o Ventura, [https://tlgur.online/d/zyP7Z2tx] está a entranhar-se no Sporting. Na verdade está bem alapada no poder, além de bem paga.
Não se faça nada para expurgar isto, não.
21 Novembro, 2020 at 15:11
A meritocracia incomoda muita gente, principalmente quem se acha no direito de ter coisas só porque nasceu com o sobrenome A ou B, a liberdade seja para dizer merda ou por lutar pelo que se quer parece incomodar muito mais…
Quanto à avaliação politica, apenas digo que a politica é um circulo. Tanto à extrema esquerda, como há direita, o objetivo é suprimir ideologias contrárias, ao fim do dia são exatamente a mesma merda, claro que anos de fascismo passado nos fazem focar mais na direita do que na esquerda, mas por cada Ventura há uma JKM, que não é um fasco azul, mas é um fasco vermelho (se calhar o problema da politica é mesmo não haverem mais políticos verdes).
21 Novembro, 2020 at 15:27
“fasco”?
Não quererias antes escrever “facho” ou “fascio” (de fascista)?
Fasco é o conjunto de folhas de pinheiro secas (caruma).
21 Novembro, 2020 at 15:52
Tem razão, obrigado pelo reparo.
21 Novembro, 2020 at 15:27
“trabalhei mais (segundo o meu próprio critério) logo a minha cria deve ter uma boa vida e todos as outras crias merecem viver na pobreza como castigo do pecado mortal da preguiça cometido pelos seus progenitores”
Estas merdas não se inventam.
#naosejasbernardo
21 Novembro, 2020 at 15:58
Claro que não se inventa. O bom senso não está em todo o sitio, neste caso não está na cabeça do Bernardo, por outro lado, o Bernardo é livre de dizer toda a merda que lhe vem à cabeça. Perguntar-lhe sobre o que acha da Monarquia talvez nos ilumine mais bocado a cerca da pessoa que é o Diogo Bernardo.
21 Novembro, 2020 at 16:16
A ideologia toda ela é do CHEGA. Transbordam falácias e perpetuam-se subjugações. Para estes tipos do CHEGA é legítimo criar um ciclo de pobreza eterno justificando-o com uma falsa ideia de meritocracia, porque de alguma forma não nasceram num berço de ouro.
Isto além de ridículo deveria ser criminoso, porque moralmente estamos conversados.
21 Novembro, 2020 at 20:37
A meritocracia é para mim a base de uma sociedade justa ao contrário do que se apregoa ou apregoava noutros lados como o comunismo utópico.
O CHEGA é um partido básico, há que saber ler para além dos chavões e do discurso de choque, no fim irão-se extinguir como está a acontecer com o PCP e o CDS.
21 Novembro, 2020 at 14:53
Esqueci da hashtag:
#naosejasbernardo
21 Novembro, 2020 at 16:49
Um merdas será sempre um merdas.
O verdadeiro beto cromo,que puta de personagem…
21 Novembro, 2020 at 17:51
Ainda estou para ver qualquer coisa saída desse paspalho que não tresande a patético, a sem noção ou a presunçoso com a mania da superioridade.
Talvez um dia.
21 Novembro, 2020 at 14:50
A cada derrota (pontual) virá sempre o mesmo discurso de que o mundo vai acabar.
Parece que não, mas faz parte do desporto. O fcp é mais forte e ganhou bem.
Temos mais modalidades e o orçamento dispersa-se por estas.
Umas vão ser campeãs e outras não. E nos rivais será igual.
21 Novembro, 2020 at 15:07
O mundo não vai acabar mas é cada vez mais visível que estamos mais fracos por força da dispersão do investimento.
Muitos de nós dissemos que era um erro apostar no basquetebol pois isso retiraria capacidade às outras modalidades para manter o nível elevado de vitórias (que não se via há décadas).
Hipóteses de sermos campeões nas principais modalidades de seniores:
– Basquetebol – principal candidato
– Futsal – 50/50 como é habitual
– Hóquei – candidatos ao título
– Volei – lutar pelo 2° lugar
– Andebol – lutar pelo 2° lugar
21 Novembro, 2020 at 15:13
Caro Fernando,
Para mim não é “A cada derrota (pontual) virá sempre o mesmo discurso de que o mundo vai acabar.”
Já perdemos e bem e não há nada a dizer. Mas se perdemos por más escolhas de treinadores ou flpos de jogadores, eu começo a ficar preocupado.
Perdemos em futebol e fomos eliminados e toda a gente estava a ver que a equipa não estava a ser bem escolhida para este sistema que o RuA quis implementar. Afinal tínhamos razão ou seja, havia jogadores, ele é que ou escolhia mal ou os punha a jogar fora da posição. Hoje é obvio.
O andebol do porto é melhor porque tem um bom treinador mas com o Canela ganhávamos mais vezes que perdíamos.
E para que não fiquem dúvidas, eu “odeio” esta corja mas, quanto ao basquetebol tenho que os elogiar e estar grato pelas vitórias. E porquê? Escolheram um bom treinador que depois fez o resto (bom plantel, boa organização, etc.).
No hóquei, acho que estamos de acordo que o plantel este ano é um bocado mais fraco que nos anos anteriores. E, no entanto, lá vamos lutando e vencendo. Porquê? Paulo Freitas
No futsal a mesma coisa e porquê? Nuno Dias
21 Novembro, 2020 at 15:22
Tudo dito.
Subscrevo completamente.
21 Novembro, 2020 at 15:38
O Canela foi campeão duas vezes, mas contra o Ricardo Costa (e o 1º foi uma oferta do Porto, que o tinha garantido mais que uma vez).
E tinha um adjunto dentro e fora de campo.
Não façam do Canela um milagreiro.
Um bom treinador é mais que meio caminho, mas a realidade é que em termos individuais o Porto está muitos patamares acima. Basta lembrar que é mais que meia selecção, que por esta altura dá uns toques.
21 Novembro, 2020 at 15:56
Também subscrevo.
Com bons jogadores (equipaados aos do Porto) e com o Anti era mais fácil ganharmos…
Mas isso sou eu a dizer, que não percebo nada de andebol, apesar do Galambas (irmão do Carlos) me te ensinado…
21 Novembro, 2020 at 15:56
*equiparados
21 Novembro, 2020 at 16:44
*ter
21 Novembro, 2020 at 16:49
O Sporting Tactico faz uma boa (óbvia) análise.
Tem que se replicar o que o Porto faz. O Porto tem equipa há muito feita, e para anos. O Sporting não tem (ou teve) planeamento a longo prazo.
21 Novembro, 2020 at 16:01
O Ricardo Costa só era treinador no primeiro campeonato ganho.
No ano seguinte entrou outro treinador que não durou muito tempo.
Canela fez muito mais que o Anti que toda a gente dizia ser de outra galáxia.
Se não é milagreiro, pareceu…
21 Novembro, 2020 at 16:25
O Canela também perdeu duas taças em que era claramente favorito na final.
Não esquecer que por exemplo o Ruesga do Anti e do Rui Silva é um ou dois anitos mais velho que o Ruesga do Zupo/Canela.
21 Novembro, 2020 at 16:51
Nuno,
Mas pode-se sempre perder um jogo. Isso é normal
Mas uma coisa é teres uma equipa de te dá uma esperança fundada de êxito, embora às vezes (poucas) falhe e outra coisa é teres uma equipa que estás “a ver” vai falhar a qualquer momento porque não te dá “garantias” nenhumas de sucesso, tão mal organizada está. E isto é treinador. Claro que estou a falar de adversários a nível de benfica e porto mas mesmo contra os “pequenos” não agradam ( pelo menos a mim) as exibições apesar das vitórias.
21 Novembro, 2020 at 20:44
Apesar das críticas, devemos acabar este campeonato com duas derrotas e os gajos com 100% vitórias.
Ambos com boas carreiras na Europa, se bem que eles é na liga do topo.
São melhores, nem se quer estamos muito perto. Sem lesões e tal, talvez dê para levar o jogo até o fim.
É apostar em jovens que Portugal nisso está forte e ir lá fora sacar os “djukics” e afins.
Continuamos com pouca sorte em alguns pesos pesados que não rendem.
Frade faz falta, Ruesga avança na idade e claro, Frankis só não chega.
21 Novembro, 2020 at 21:21
Claramente favorito porquê?
O Porto era fraco ou eramos nós que tínhamos uma excelente equipa com bons valores e que Se batia de igual com os tropeiros?
Muito já fez ele em ganhar dois campeonatos que já não viamos há anos.
Depois disso foi sempre a descer.
O campeonato da última época já era tripeiro e o desta época nem vale a pena.
O Varandas não está preocupado.
Nem sei porque estou eu…
21 Novembro, 2020 at 21:45
Respondo a pensar no campeonato.
Tens razão em relação a uma das finais das taças.
Éramos favoritos contra o ABC.
Contra os lampiões, numa final, é sempre equilibrado.
21 Novembro, 2020 at 16:30
Com o clube em dificuldades financeiras, afinal e ao contrário daquilo que o zenha disse, a herança foi enorme…, decidiram reintroduzir uma importante modalidade, na qual nós temos grande historial. O com o dinheiro despendido no basquetebol fragilizou-se o hóquei, o andebol, o futsal e o vôlei, pois não investimos nessas modalidade como deveriamos para manter e até aumentar o nível das mesmas.
21 Novembro, 2020 at 23:29
Tu acreditas mesmo nisso?
Eu não acredito que tu acreditas.
21 Novembro, 2020 at 23:35
Eu, não só acredito, como tenho a certeza, wait and see e mais tarde falamos.
22 Novembro, 2020 at 8:21
Fragilizou-se nada.
Se me disseres que não investimos mais, percebo.
Se me disseres que não temos cheta e o basket não vinha, tb perceberia. É diferente de vir uma altura sustentada, como já referiste várias vezes.
Mas veio. Não é por isso que as outras vão ganhar ou perder. Essa relação é bem mais complicada.
Iamos ser campeões. Vencemos a taça. Festejámos.
21 Novembro, 2020 at 23:41
Se não acreditase não o tinha escrito. Aqui, para o bom e para o mau… só escrevo aquilo que penso.
21 Novembro, 2020 at 23:44
*sse
21 Novembro, 2020 at 15:25
Claro que ganhou bem.
Desde 2001 que o Porto anda a ganhar quase sempre bem no andebol, até ao dia em que houve um gajo com tomates e ambição que disse: chega (não é esse chega), isto é o Sporting. Vamos fazer um pavilhão e vamos ser campeões ou não me chame Bruno de Carvalho.
E não é que foi mesmo?!?! Ainda por cima foi campeão em todas. Sabes porquê? Porque queria ser campeão em todas e não descansou até ser. Para ele “ganhar ou perder não era igual ao litro” como para muito Sportinguistas medíocres como tu.
21 Novembro, 2020 at 15:29
Ganhar ou perder é desporto.
21 Novembro, 2020 at 15:43
Os Fernandos conseguiram correr com um presidente que não lidava bem com derrotas e isso era um problema.
21 Novembro, 2020 at 15:49
A verdade inconveniente que ninguém quer ouvir !
É que o treinador de andebol é portista e apareceu depois da vitoria do FC Porto sobre o SCP, a sorrir em frente das camâras da Sporting TV, e a dizer resumidamente,
Que não ganhamos hoje porque não fomos melhores, seremos para a proxima no “Dragão Caixa ” vamos ganhar por Sete golos de diferença ! Sete…sete golos de diferenca !!!!! Só ? …
Porque será que eu não acredito ?
Talvez porque o Sr.Rui Silva ? ( …salvo erro ) apareceu em frente das camaras da Sporting TV todo sorridente !
Digo eu não sei ?
21 Novembro, 2020 at 16:21
Jorge Fonseca medalha de bronze nos europeus
21 Novembro, 2020 at 16:45
Grande JF. 🙂
21 Novembro, 2020 at 16:53
Grande em judo e caracter.
21 Novembro, 2020 at 17:08
21 de Novembro: Aniversário de Patrícia Mamona
21 Novembro, 2020 at 17:11
Yups.
21 Novembro, 2020 at 17:13
https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=1593274337541718&id=548814685321027
21 Novembro, 2020 at 17:11
Voleibol
Leixões 0-3 Sporting
21 Novembro, 2020 at 17:44
Reality check Andebol, resume-se a isto…
No nosso campeonato de andebol nunca tivemos hipóteses nenhuma e nem sei se não vamos ficar atrás do carnide que se reforçou muitissimo (e já agora o Edmilson foi muito bem emprestado, tínhamos 3 laterais esquerdos, Valdez, Frankis e Edmilson e o Frankis vai embora para o ano, como quem gere a modalidade sabe bem que não vai ter orçamento para o substituir a solução era dar mais competitividade a um dos outros 2 para disfarçar a perda e isso consegue-se dando jogos e mais jogos, não é uns minutos por jogo que era o que ia acontecer se ele ficasse por cá, este ano porque no próximo é titularissimo)
Treinador é claramente o pior dos ultimos 7 ou 8 anos, sendo o Thierry de longe o melhor e que se foi embora a partir do momento em que percebeu que com este CD a equipa não era para “desenvolver” era para ir desenrascando e “morrendo” lentamente (a velha tática dos “gestores de topo” da “elite” deve faltar pouco para a conversa que somos um clube de futebol…)
Treinador de topo nenhum (ou jogador) vem para o campeonato Português sem um projecto ambicioso que lhe permita “brilhar” na Europa, (nomeadamente na Champions e para isso é preciso ganhar o campeonato cá do burgo, porque ir á Champions por escolha da EHF não acontece todos os anos) e agora digam-me o nosso projecto do andebol é ambicioso?
O acordo inicial com o Barcelona era que o Frade ficava mais um ano, tenho a certeza absoluta que foi o miudo que pediu para sair mais cedo quando viu o desinvestimento, o mesmo destino vai ter o Salvador Salvador e vai ser já no fim desta época, o resto da formação tem um gajo bom que foi emprestado ao Boa Hora junto com o SS e o resto são jogadores esforçados que vão remediando cá em Portugal mas que não têm ou categoria, ou cabedal (cms e kgs) para a 1ª divisão Europeia, para o fcp e para o carnide ainda vamos ver…
Em 2 anos esta “equipa” directiva “devolveu” o Andebol do SCP á sua “dimensão” da dinastia croquete, fazer umas flores com o carnide (o fcp é impensavel) que até nem liga muito ou tem tradição no Andebol e ver o fcp a desfilar pelo campeonato e a recolher os prémios monetários da Champions…E a cavar cada vez mais a diferença…
Há um limite a partir do qual uma boa gestão desportiva não chega, é preciso investimento para manter ao menos a competitividade, dado o nivel altissimo em que o nosso andebol estava e competia, os cortes orçamentais têm um reflexo mais rápido no (mau) desempenho da equipa, perdemos o Thierry Anti (baixa de vulto e que “impediu” que a queda fosse abrupta, mas nada mais) o Frade, o Ghionea, o melhor redes que tinhamos, o Ruesga está mais velho, o Tiago idem…os substitutos não valem METADE dos que sairam, não há hipoteses sem investimento á séria e como todos sabemos essas verbas são necessárias para combater o desemprego no CDS…
Notem bem que eu acho que o pessoal das nossas modalidades dão o litro como em mais nenhum clube Português, vão fazendo das tripas coração e vão disfarçando a “coisa” até não poderem mais, mas todos eles sabem (menos a equipa fetiche deste CD) que o projecto das modalidades do SCP está moribundo que cada ano vai ser pior que o anterior e que a superação e o sacrificio dos que cá vão ficando tem um limite…
Esta modalidade vai ser a primeira a “morrer” outras se seguirão, acho que a próxima vai ser o voleibol que inclusive até acredito que feche, depois o hoquei (não sei se o #FutFemSCP vai antes ou depois) quando o Girão se fartar de andarem a gozar com eles etc etc etc
E já agora com menos modalidades sem competitividade (ou só uma ou duas verdadeiramente competitivas) pouco publico a assistir, porque a motivação para assistir a jogos ao vivo também tem a ver com o grau de competitividade, se calhar não precisamos de um Pavilhão daqueles não é? Se calhar é mesmo melhor vender…
O desenho está aí só não vê quem não quiser e o gajo que podia travar um bocadinho isto, como “batia” na mulher tivemos de o mandar embora…Ele há cada coincidência…
SL
21 Novembro, 2020 at 17:54
Certeiro!
21 Novembro, 2020 at 18:19
Sempre assertivo, tudo escrito para quem quiser perceber, nem foi preciso um desenho.
SL
21 Novembro, 2020 at 18:53
TAU!
21 Novembro, 2020 at 20:44
«(Andebol) Esta modalidade vai ser a primeira a “morrer”»
Eu apostava no Voleibol…
Pelas razões que todos conhecemos…
21 Novembro, 2020 at 20:54
O volei é para fechar, já está morto, o andebol para definhar, para morrer aos poucos, para não dar nas vistas
21 Novembro, 2020 at 21:04
O vólei, se for ano a ano, mais vale fechar.
Gasta-se guita, pode dar, pode não dar.
Ou se constrói algo, ou não vale a pena.
Vejo as miúdas com um projeto bem mais interessante.
21 Novembro, 2020 at 21:18
Eram precisos os três ou quatro milhôes de euros das quotas de 600.000 socios que pagavam as quotas ! Acreditavam nos resultados e empenhamento da direcção e viam resultados !
Hoje em dia se arranjares 100 000 sócios pagantes dou-te uma prenda !
Hoje é o descredito total, e com estas demissões à la carte ( vide… Miguel Albuquerque ), vamos ver os sponsor’s o que vão fazer no próximo ano !
Vingam-se na limpeza geral do clube, mas os resultados financeiros de tal vingança virão daqui a um ano !
21 Novembro, 2020 at 20:50
Não acredito nisso da modalidade morrer.
Já passámos por muito, o futsal e o andebol foram-se mantendo (aqui taças porque títulos só recentemente), não vejo assim.
Agora, só com uma aposta certeira podemos combater os tripas. Estamos longe deles mas tb longe dos outros (em sentido contrário).
Falar nesta altura de pavilhões não me parece correto…
Temos de ser competitivos, é a base. De acordo qd devemos ser ambiciosos e querer ganhar tudo. Bas sem essa base, então só com sorte.
Somos competitivos no andebol, foda-se. Plantel desequilibrado ou incompleto, é por aí. Treinador, parece-me de facto fraco e Antis não há muitos.
21 Novembro, 2020 at 21:12
Quando jogares com o carnide vais ver a “distancia” para os outros de que falas
Segundo, eu não disse que iam fechar a secção disse que ia “morrer” porque dentro do contexto andebolistico Português, nivel médio baixo (os bons resultados da seleção estão directamente ligados ao bom trabalho do SCP e fcp) só consegues viver e evoluir se andares permanentemente na Champions e para isso o fcp não pode ganhar aos 7 e 8 campeonatos seguidos porque se isso voltar a acontecer “morreste”
Quanto ao Pav.JR espera ai um bocadinho, eu diria que dentro de um ano vai voltar com a força toda (até lá vai aparecer um ou outro “desgarrado” para testar as águas) a conversa do SCP ser um Clube de futebol, depois as consequências são previsíveis, mais previsíveis ainda se vires as maquetes de desenvolvimento de toda a zona por detrás do edifício da NOS, criados pela empresa que vai desenvolver aquela área, com o aval da CML e que fazem parte de um prospecto que foi impresso por essa empresa e pela CML em conjunto, curiosamente não está lá pavilhão nenhum, estão dois prédios futuristas…
De resto o confinamento deve-te estar a atacar a memória para não te lembrares da santanice (sim o trocadilho é propositado) que nos fizeram á uns tempos atrás “O SCP é dos sócios, portanto decidam lá quais as modalidades que nós, os “gestores de topo” vamos fechar…” estranhamente em parte nenhuma havia a hipotese de não fechar modalidade nenhuma
Abço e SL
21 Novembro, 2020 at 23:32
Ainda há pouco falei nisso.
Daí eu ser fã de mais modalidades e ver o basket com projeto.
Fossem as modalidades o problema do Varandas…
21 Novembro, 2020 at 17:51
CONTADORES DO FREDERICO GOLPISTA – DIA 50
Data: 21 de novembro de 2020
1º Contador – Número de dias que faltam até março de 2022 – mês previsto para eleições – 466
2º Contador – 500€ diários que entram na carteira do Frederico Golpista
Dia 21 de novembro de 2020 = 500€
Total acumulado = 25.000€
21 Novembro, 2020 at 17:52
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 40
Data: 21 de novembro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 53
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 43
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 43
4º Contador – Número de petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do Lombo de Vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
12- Choco Frito à Chef Xupa-me as Peles
13- Arroz de Lingueirão à Chef Leo 14
14- Bacalhau Frito Panado e Salsichas Holandesas com Couve Lombarda à Chef Zé Verde Holland
15- Sopa da Pedra Enfarta Brutos À Chef ana
16- Posta Mirandesa à Chef TenhamOrgulho
17- Caras de Bacalhau, Línguas de Bacalhau, Entremeada e Bifanas Grelhadas à Chef Sali
18- Carapaus Alimados à Chef Iorda de Alcacer
19- Carne de Porco à Alentejana à Chef PRETORIANO
20- Filetes de Pescada com Arroz Branco e Batata Frita à Chef Pavel Horváth
21- Favas com Entrecosto à Chef José Silva
22- Coelho Grelhado na Brasa à Chef MVG
23- Caldeirada de Peixe da Lagoa de Óbidos e Enguias Fritas à Chef Max
24- Chambão Estufado em vinho tinto, acompanhado de Arroz de Carqueja à Chef TenhamOrgulho
25- Cozido nas Caldeiras das Furnas, à Chef DocPhil
26- Chanfana de Cabra à Chef Phu7ure
27- Atum de Barrica à Chef LEÃO DOS MARES
28- Bifaninhas à moda de Vendas Novas à Chef André Francisco Fialho Russo
29- Mão de Vaca com Grão à Chefe Julián, o Kmet
30- Arroz de Marisco à Chef Antão Bordoada
31- Grelhada Mista à Chef Gibreelfarishta
32- Bife de Atum de Cebolada à Chef Diastristes
33- Ribeye Steak, de Stabiliser à Chef Portugueezza
34- Javali Guisado à Chef Leão Portimonense
35- Massada de Tamboril e Gambas à Chef Val Verde
36- Carapauzinhos de Escabeche à Chef Moura
21 Novembro, 2020 at 17:55
Rogério Cancro Alves o prazo acabou filho da puta!
21 Novembro, 2020 at 22:05
Foi de férias.
Não tem tempo.
21 Novembro, 2020 at 18:54
Ainda a propósito do cashbola, em dezembro de 2018, o lionking publicou isto:
(vale bem a pena os 10 mnts a rever e ouvir o vídeo)
“L I O N K I N G
12 de Dezembro de 2018 ·
NMP | EP.02 – CASHBALL
TODA A VERDADE TEM UM TEMPO, E ESSE TEMPO VAI CHEGAR!
CASHBALL tem especial importância uma vez que foi noticiado pelo Correio da Manhã precisamente no mesmo dia do ataque à academia do Sporting Clube de Portugal em Alcochete, 15 de Maio de 2018, dia em que foi a única estação televisiva que filmou em zoom a corrida dos terroristas mansos.
Paulo Silva, o rosto da denúncia que foi entrevistado pelo Correio da Manhã, veio mais tarde dizer que recebeu uma quantia avultada para fazer a entrevista, e mais se vai saber neste episódio.
Existe um inimigo comum entre o grupo COFINA (Correio da Manhã, Record, etc.), o Sport Lisboa e Benfica e os “notáveis”, esse inimigo comum é e será sempre Bruno de Carvalho.
Caminhamos em direcção à verdade e nada nem ninguém nos vai impedir.”
https://www.youtube.com/watch?v=ZxFuVplZ9Pg&t=98s
21 Novembro, 2020 at 19:51
Foi tudo tão claro desde o início que ainda hoje me admiro como suas sumidades “sportinguistas bem” se deixaram enredar por estas duas histórias de treta.
Mas pronto, já está, já está – dizem os organizadores.
21 Novembro, 2020 at 19:11
Para pessoas como VV há um link direto das vitórias ao BdC e das derrotas a todos os outros (que não BdC).
E pronto, assim irá continuar até à eternidade. Euforia nas vitórias e desespero na derrotas, próprio dos fanáticos. O contrário disto será mansidão, bananismo ou pior.
Mas enfim, isto é perder tempo.
21 Novembro, 2020 at 20:12
A derrota do andebol era absolutamente previsível. Não há qualquer comparação entre os dois plantéis. Temos equipa apenas para lutar com os lampiões. Andebol e voleibol não serão para nós. No basquetebol e no futsal somos favoritos. No hóquei vai ser renhido, até porque o facto de haver playoff altera tudo.
Não consigo perceber tanto derrotismo só porque perdemos o jogo contra o porto, que é uma equipa de Liga dos Campeões.
21 Novembro, 2020 at 20:19
Não é derrotismo, é ambição.
Ou no teu caso, falta dela.
21 Novembro, 2020 at 20:58
Sabes, Val… nem é para ti, cuja opinão concordo muito qd não entras em extremos.
Olhar para a equipa de vólei ou andebol e perceber que não estamos lá… não é falta de ambição. É realismo.
Que a direção faça o seu papel e torne as equipas fortes o suficiente para que a palavra ambição seja bem empregue.
Não chegar dar tudo, nas modalidades as diferenças de qualidade são decisivas.
Eu tb vivi intensamente aquele ano brutal com os 4 títulos (e não só).
Mas eu tb festejei efusivamente títulos europeus depois do Bruno, que com ele não conseguimos.
Mérito dele? Claro! Mas só dele? Foda-se…
Há malta (esquece a tasca, é geral nas redes) que se ganhamos, BC. Se perdemos, Varandas. É demasiado cinzento.
Se formos campeões de hóquei este ano, BC. Trouxe o hóquei. Se não formos, Varandas. Desinvestiu.
Imagino a qtd de malta que vai ficar fodida de viermos a ganhar no basket. Se perdermos, pumba. Bem feito.
E é isto, o Sporting que se foda nesta guerra interna.
Olha, eu continuarei a ir ao JR com os meus putos, assim que esta merda passar.
Pelo andar da carruagem, já nem deve ser com o Varandas.
21 Novembro, 2020 at 21:40
braveheart,
” – E é isto, o Sporting que se foda nesta guerra interna . ”
Ai é ? …. mesmo ? e onde fica no meio disso tudo, o 23 Junho de 2018 !
Achas mesmo que somos todos ignorantes e esquecidos…inhos !
No que me diz respeito, não me substimes carissimo, até podem ser campeões do Mundo de clubes com as equipas de futebol que construirem,
terei sempre este asco…sinho da reserva de 2018, para lhes oferecer !
Read my laps …. ODEIO-OS E NÃO LHES PERDO PELO PRINCIPIO DA INJUSTICA COMETIDA !
GOLPISTAS MARIANTES !
21 Novembro, 2020 at 22:46
Read my laps. O que já me ri aqui sozinho
21 Novembro, 2020 at 22:56
O Tadeu ri-se contigo.
21 Novembro, 2020 at 22:57
https://i.pinimg.com/originals/cd/40/7c/cd407c0fb9582c3367719b19c494591a.gif
…
boa noite
21 Novembro, 2020 at 23:50
Correcção
Read on lips – lêr nos lábios
Lip = Lábio
Isto hoje está dificil merda, era mesmo para rir !
21 Novembro, 2020 at 21:49
Brave não acredito em “Imagino a qtd de malta que vai ficar fodida de viermos a ganhar no basket. Se perdermos, pumba. Bem feito.” A esmagadora maioria do pessoal que quer o Varandas fora do clube não deseja nenhuma derrota nem fica fodida se ganharmos. Pelo contrário desejamos a vitória do Sporting SEMPRE.
Estou muito de acordo contigo quando falas de que existe uma diferença evidente de qualidade entre as duas equipas no andebol (Porto e Sporting) tal como também entendo existir ainda no Vólei para o Benfica (embora aqui ache que se deva mais ao facto de eles terem uma equipa muito mais rotinada – o que faz muita diferença no Vólei – mas que nós até estamos no bom caminho de eliminar essa diferença, mantendo treinador e equipa).
No hóquei, no futsal e no basket acho que temos equipas (e técnicos) que oferecem todas as garantias de títulos (embora, claro, possam não acontecer).
É também óbvio que parte da situação de dificuldade das modalidades se possa dever à pandemia (embora não perceba muito bem em que é que esta terá afectado assim tanto o Orçamento, uma vez que as receitas de Gameboxes e bilhética são residuais e não me parece que tenham baixado os patrocínios; eles até tenderão a baixar quanto menos competitivas forem as equipas; a visibilidade está nas transmissões televisivas e essas mantêm-se; maior visibilidade, só mais jogos europeus ou com disputa até o final de todos os títulos nacionais)
Mas não deixa de ser claro, para quem analise a s contas, que boa parte do desinvestimento se deve a 3 factores:
1º – a existência de mais uma Modalidade (a mais onerosa das Modalidades de Pavilhão) sem que tenha existido um aumento de número de associados (principal fonte de receita do Clube e das suas Modalidades são as quotas; o Vólei entrou quando houve um aumento que o permitiu; a anterior Direcção já tinha afirmado que só com um número de associados inscritos na ordem dos 220 a 225 mil, iria investir numa equipa de basket competitiva);
2º – como já aflorado na explicação do factor anterior, outro elemento a contribuir imenso para a redução do Orçamento de cada Modalidade foi o grande decréscimo de número de associados; este factor acabou, mesmo assim, por ser (muito bem) mitigado pela campanha de recuperação de associados aquando da renumeração;
3º – deixaram de entrar no Clube (e nas Modalidades) as receitas relativas à Sporting TV que foram “absorvidas” pela SAD por via do adiantamento das recitas da NOS até 2022.
Podemos, por isso, afirmar, com alguma propriedade, que boa parte do desinvestimento nas Modalidades se deve a má gestão da actual Direcção.
O que não invalida, ainda assim, que até sejam as Modalidades a propiciar melhores resultados desportivos ao Universo Sporting e maires alegrias aos seus sócios e adeptos.
O efeito PJR e investimento anterior reflectiu-se no primeiro ano (época 2018/19) desta Direcção, sendo, no entanto louvável que, pelo menos aqui, o novo elenco não tenha estragado nada. O facto de não termos conquistados campeonatos nacionais nesse ano deveu-se muito ao factor arbitragem aliado ao desgaste das conquistas europeias (futsal e hóquei) e ao facto de possuirmos equipas menos forte que Porto e Benfica respectivamente no andebol e no vólei (“invulgares” foram as vitórias de 2017 e 2018 no Andebol e de 2018 no Vólei).
Nos anos subsequentes, considero que defeitos e virtudes competitivos devam ser assacados quase exclusivamente a este elenco directivo (do ponto de vista organizacional, claro; do ponto de vista “exclusivamente” desportivo muito deve TAMBÉM ser assacado à maior ou menor competência e empenho de equipas técnicas e atletas). Por outras palavras, o que se ganhar este ano do ponto de vista organizacional será mérito deste elenco directivo; o que não se conseguir ganhar também.
Mas, repito, muito mais importante que procurar esse mérito ou demérito é querer que o Sporting ganhe SEMPRE! E acho sinceramente que esse seja um denominador comum à esmagadora maioria dos críticos de Varandas.
Um abraço e saudações leoninas
21 Novembro, 2020 at 22:13
O teu nick foi hackeado nos últimos dias?
Devíamos todos ficar fodidos é pelo fantoche fazer regressar uma modalidade para dizer que aposta nas modalidades ao mesmo tempo que condena as outras a uma morte lenta…
Parece que passaste por cima do comentário do TenhamOrgulho.
Ainda vais a tempo de o ler.
21 Novembro, 2020 at 23:01
Condena em quê?
Não misturo o que eu penso do Varandas (e restante direção) das suas decisões.
Sejam elas péssimas (habitual), sejam elas boas, pq tb as teve.
Que ele está a mais, de acordo. Mas cada um com a sua opinião.
22 Novembro, 2020 at 9:12
Com o tempo, condenará a que voltes ao estatuto subalterno do tempo dos croquetes Soares Franco, Bettencourt, Godinho, etc.
Fazes uma gracinha de vez em quando.
Até podes ir vencendo alguma coisa no futsal ou no basquetebol (até quando logo se vê), mas lentamente serão equipas que não lutam pelo título.
Ainda mantémns a esperança que tudo o que esta gente faz, não afecte o futuro.
Já está a afectar.
21 Novembro, 2020 at 22:15
Brave, se conseguimos os títulos europeus no hóquei e futsal bem que devemos à ambição de BdC. Sabes porque? Porque cagou no “realismo”. O realismo era o carnide campeão europeu em 2010 no futsal e o Porto que dominava o hóquei há décadas. Se BdC tivesse sido realista ainda hoje estávamos a jogar em Odivelas e nem teriamos hóquei. Felizmente para todos nós que não pensava assim. Se queres acreditar que a razão do nosso insucesso é o porto ser uma equipa de Champions, força. Eu prefiro acreditar que o Sporting é que tem de melhorar e muito.
21 Novembro, 2020 at 23:07
+1
21 Novembro, 2020 at 23:15
Mas estamos de acordo, então.
Claro que só um gajo teimoso lutaria contra isso, mas não é assim tão linear. É preciso boas decisões e muita sorte.
O futsal já ganhava antes dele, até a uma final da Uefa tínhamos ido. Investiu muito e bem, manteve Albuquerque e Nuno Dias. Aplaudo. Campeões da Europa. Não me interessa com quem.
Trouxe o hóquei, que eu adoro. Projecto. Chegámos a um título europeu. Tremeu com o Trindade, o Gilberto esteve “fora”, mas abriu a pestana.
Vólei, ganho na negra, investimento. JR valeu ouro, tal como Odivelas valia no futsal.
Ano seguinte, uma merda. Sem projeto.
Andebol… zuppo. Sai um Canela da Cartola. Ambição? Não. Jogada arriscada, mas já nada a perder. Mais pelo lado humano, menos pela qualidade.
Anti sim… grande. Já nem sequer era o Bruno.
Basket, gostei. Magalhães, equipa. Evitar este investimento garantia o quê nas outras? Nada. Apenas mais um ou outro jogador.
Pq as outras são mais importantes que o basket? Pq não foi o Bruno. Eu nem ligava e agora não perco um jogo.
Não sejamos Santana Lopes.
Varandas Out. Para ontem. Mas se o futebol é merda, comunicação, união, eleição vergonhosa…
… Não vejo qq problema nas modalidades que não seja normal ou não possa acontecer a qq um.
Há adversários… há apostas menos boas… faz parte.
21 Novembro, 2020 at 23:06
Imagina ganharmos no basket e perdermos nas restantes, andebol, vôlei, hóquei e quiçá futsal.
Qual será a conclusão que tiras!?…
21 Novembro, 2020 at 23:16
Feliz pelo Basket. Fodido pelas outras.
Mas qual a relação de uma coisa com a outra?
21 Novembro, 2020 at 23:34
A relação é que o forte investimento feito no basket fragilizou as restantes…o cobertor é curto…
Se o plano for foder as modalidades então é perfeito. Investes numa que até foi criada por “ti”, desinvestes nas restantes e vais argumentando que estamos ao nível dos rivais e que ainda reataste uma modalidade historica para o clube. No fim, quando se constatar que as modaludades não estão a vencer, os orçamentos não se podem manter (apesar do desinvestimento) porque o clube passa por dificuldades financeiras e pública sabe-se lá quando irá voltar…vamos manter as modalidades porque fomos campeões no basket!?? É só fazer “contas…
21 Novembro, 2020 at 23:38
*público
22 Novembro, 2020 at 8:29
Plano: “Foder as modalidades.”
Pronto, eu não acredito. Ainda ali vejo por alguns anos o Freitas, o Dias, o Magalhães, bons jogadores, boas equipas.
Vólei é como disse, isto ano a ano não dá. Não sei bem qual a ideia. Quem sabe Maia iniciará um bonito projeto.
Estes estão a prazo. Não fosse o covid e talvez já nem estivessem lá. Veremos quem vem a seguir…
21 Novembro, 2020 at 23:54
“Imagino a qtd de malta que vai ficar fodida de viermos a ganhar no basket. Se perdermos, pumba. Bem feito.”
Depois da tirada de ontem com o exclusivo ao CM do casamento de BdC, hoje sais-te com mais esta patacoada habitualmente propalada pelo Exército do Nojo (que os “brunistas” desejam as derrotas do Sporting – como acontecia com Filipa Garnel e Rui Franco, quando lá estava o “maluco”).
E eu que achava que não eras influenciável e pensavas pela tua cabeça…
22 Novembro, 2020 at 8:31
Ah. A do casamento. Mas qual tirada, pá.
Vai ler o que escrevi na altura. Aquilo fez algum sentido????
Pronto, para algumas pessoas fez, ok.
22 Novembro, 2020 at 9:49
O comentário integrel, para se contextualizar:
“braveheart
20 Novembro, 2020 at 6:04
Responder
A grande maioria sabia que esta merda era uma verdadeira estupidez, história mal contada, sinais todos lá.
Mas serviu o propósito. Contínuo a dizer que está ligado a Alcochete, mesmo que para muitos fosse um aproveitar da situação e mais um prego no caixão.
Estás-te a afogar? Então toma lá uma bigorna.
Muitos adeptos julgaram na altura o presidente e o Geraldes, com influência na destituição e expulsão.
Isto mostra até onde foi o CM, até onde vai, o tipo de guerra que trava.
Não ler, não ver. Mas fdx… dar-lhes o exclusivo de um casamento? Não entendo.”
Apenas a tirada:
“Não ler, não ver. Mas fdx… dar-lhes o exclusivo de um casamento? Não entendo.”
Ainda tentei perceber se estavas a ser irónico, mas contextualizando o que está em cima, não me parece ironia.
Aliás… Esta tirada mereceu vários comentários, aos quais tu não respondeste.
22 Novembro, 2020 at 9:49
*integral
22 Novembro, 2020 at 9:50
O tópico foi este:
https://atascadocherba.com/2020/11/20/pilim-e-laranjo-uma-historia-de-cashball/
22 Novembro, 2020 at 9:57
Subscrevo todos os teus comentários, Braveheart. O problema é mesmo esse. Para muita malta, se ganharmos nas modalidades, mérito do Bruno. Se perdermos, culpa do Varandas. Quando, na verdade, se perdermos, perde o Sporting; se ganharmos, ganha o Sporting.
23 Novembro, 2020 at 0:12
Fácil.
21 Novembro, 2020 at 22:00
Mais uma vez, não é derrotismo ( de resto concordo com tudo o que escreveste) é raiva de ver um projecto vencedor ser aos poucos desmantelado, é acima de tudo tristeza de ver os nossos atletas darem tudo e mais um par de botas isso não chegar para encurtar a distancia, para compensar os cortes nos orçamentos das modalidades, porque os planteis ficam desequilibrados, visto que temos de aplicar a máxima “quem não tem cão…” e isto acontece seja por questões politicas* (para o bem e para o mal) ou orçamentais** devido á “eficácia” desta direcção e para não haver mais dúvidas aqui tens o “balancete” das modalidades:
Basquetebol*
histórico: não havia, secção nova
plantel: fortissimo de longe o melhor em Portugal, grande treinador
perspectiva: só não ganhamos tudo se houver um acidente
Futsal**
histórico: melhor equipa do mundo, secção considerada a melhor da década pela UEFA
plantel: muito forte, top ten Europeu, melhor treinador do mundo
perspectiva: ganhar a maior parte dos trofeus Nacionais (salvo erros de arbitragem) mas o carnide tem uma equipa equivalente ou quase…
Andebol**
histórico; quebrou a hegemonia do fcp, 2 titulos de campeão, presença assídua na Champions, 1ª equipa Portuguesa a passar a fase de grupos da champion, dominio do andebol Nacional
plantel: depauperado, treinador de 2ª, sem banco, com os “craques” a irem embora
perspectiva; segundo ou terceiro lugar, uma tacita se cair para cá, participação honrosa na 2ª divisão europeia
Hoquei*
histórico; campeão europeu, campeão Nacional, plantel fabuloso, melhor redes do mundo, excelente treinador
plantel; mais fraco que o anterior mas ainda um dos melhores de Portugal e do Mundo, excelente treinador, melhor redes do Mundo
perspectiva; ganhar tudo, ou nada, a nossa descida de qualidade permitiu aos rivais “apanharem-nos” bom para a competição, bom para o hoquei, mau para o SCP…
Não quero falar do volei* porque dá-me pena, muita pena…De resto vê o que está melhor e o que está pior por ti mesmo…
21 Novembro, 2020 at 23:20
E vejo. Sem dramas.
Tb queria um fixo no futsal ou outro pivot. Um pivot no andebol e um central.
Mas os tempos não são fáceis e era inevitável ajustar. Anti… Frade… era difícil.
Fazê-lo bem ou não já é outra conversa. São incompetentes, mas não fazem tudo mal.
Mas essa clarividência nem todos têm.
22 Novembro, 2020 at 0:19
Nunca disse que fazem tudo mal, eu digo é que a percentagem de “acerto” deles é baixissima, não inexistente (estão a fazer bem no basquete e nas renovações dos putos da Academia, embora neste caso sejam actos de gestão correntes, nada a elogiar ou a criticar, pelo menos enquanto não conhecermos os contratos)
E que tenho sérias dúvidas sobre as motivações deles, aliás nesse campo nem dúvidas tenho a primeira directriz é destruir tudo o que vem do outro CD, seja bom, mau ou mais ou menos e isso não é postura de lider muito menos de um que goste verdadeiramente do Clube, porque se gostasse aproveitava o bom, melhorava o mais ou menos e destruia, aí sim, o mau…
22 Novembro, 2020 at 8:33
Exato. Eu não disse que tu disseste.
Mas há quem diga. E não é verdade.
Agora, mete percentagem baixíssima nisso…
21 Novembro, 2020 at 20:38
https://commons.wikimedia.org/wiki/File:Rembrandt_-_Rembrandt_and_Saskia_in_the_Scene_of_the_Prodigal_Son_-_Google_Art_Project.jpg#/media/Fichier:Rembrandt_-_Rembrandt_and_Saskia_in_the_Scene_of_the_Prodigal_Son_-_Google_Art_Project.jpg
Rembrandt Van Rijn de 1635
21 Novembro, 2020 at 20:40
prodigal son in the Tavern de Rembrandt Van Rijn de 1635
21 Novembro, 2020 at 20:45
🙂
21 Novembro, 2020 at 21:27
Amigo Jaime Grilo tasca e taverna tem tudo a haver ? e Rembrandt também !
Diz lá que estou errado !
Já agora arranjem uma direcção de jeito, que recupere os sócios que deixaram de pagar quotas, e entreguem-nas na integra ás modalidades !
Depois falamos de competitividade ! Ok ?
21 Novembro, 2020 at 21:41
Permite-me a correcção…
“tudo a ver” (estar relacionado com)
“tudo a haver” significa tudo receber.
21 Novembro, 2020 at 21:42
*“tudo a haver” significa “tudo a receber”.
21 Novembro, 2020 at 21:51
Verdade ! já não digo coisa com coisa !
Evidente ” tudo a ver com “….de facto !
Obrigado pela correcção !
21 Novembro, 2020 at 20:50
O Renascimento expandiu-se por toda a Europa pelos sec. XV et XVI e 1a. metade do XVII
ou seja de 1400 até 1650 logo este quadro se enquadra no periodo do Renascimento !
21 Novembro, 2020 at 20:52
As miudas Flamengas eram ou não eram redondinhas Jaime ?
21 Novembro, 2020 at 21:39
Eram, pois.
21 Novembro, 2020 at 21:47
AS GORDAS eram SEXY ! até serviam de modelos dos artistas !
Que pena a Ana não estar ai para ver este quadro A Taverna de Rembrandt 1635 !
21 Novembro, 2020 at 21:27
Boa noite caríssimos.
Mais uma bebedeira para a conta. Quase que podia ser lampião, não fosse o facto de o vinho não ser de pacote, ser letrado (o quanto basta) e de a companheira estar aqui sossegada ao lado a ver um filme em vez de estar a ligar para a Apav.
Depois deste intróito, onde andam os cashbroches? E o Presidente não negacionista e contra as teorias da conspiração? Se calhar ainda vai a tribunal testemunhar contra o clube novamente.
Mas claro, estamos em primeiro com o treinador mais caro do mundo, na grande liga do Congo da Europa! Meu Deus, que loucura, viva o Escolhido, o Messias, o Tal, o Médico Analfabeto.
21 Novembro, 2020 at 22:27
se as paredes me escutassem…