João Duque: “Essa coisa de deitar fora a história do Sporting, os condes e os viscondes, não é possível. Se alguma coisa restava aos sportinguistas, era a crença de serem diferentes dos outros (não interessa se são). A conversa acabava sempre da mesma maneira: ‘Não ganhámos, mas pelo menos somos diferentes’. Agora, quando a pessoa não ganha e já não tem mais nada para dizer, fica encurralada”
Muito bom!!! hehe É cada um pior que o outro. Não darei porém atenção a trolls.
O Sporar, Bolasie e Jese juntos não devem ter custado metade do que custou Castaignos, Doumbia e A.Ruiz, mas nessa alttura é que se defendia o Sporting como dever ser, com certeza!!!
Respirem fundo, rapazes e começem a lidar com a nova realidade, até porque tudo o que contratou este ano, tem provado ser mais valia. 😉
Bom dia!
Sete no papo! Sofremos 1 golo mas com um jogador da craveira de um Iaquinta era expectável, estes PL do antigamente não deixam os créditos por mãos alheias.
Na última década para a taça ou é recorde ou perto disso.
Não demos também 7 (ou 8) ao Alba ou lá o que era, na época de Leonardo Jardim?
Se alguém do Sacavenense podia ter marcado, era ele e apenas ele. Pelo que li por aí, morreu-lhe o pai há três meses. Mais do que a emoção do golo, aquelas mãos ao céu e as lágrimas foram por ele, com certeza. 🙁
Mais respeitinho pelo Alba!
Foi fundado em 1941, sucedendo ao Sporting Club de Albergaria.
O seu Presidente mais carismático foi António Augusto L. Martins Pereira, sócio do SCP e participante do Núcleo dos Mil (se é que fazes ideia da existênciae finalidade desse Núcleo).
Carlos Alves, o Luvas Pretas) foi treinador do Alba e foi em Albergaria-a-Velha e ali que nasceu o seu neto, João, que dele “herdou” as luvas e que viria a ser Presidente do Clube durante um triénio.
A Alba era uma fábrica metalúrgica, das maiores do Portugal, chegando a ter mais de 700 operários. Subsidiava o Alba… e várias obras sociais.
Curiosidade: os jogadores do Clube eram operários da fábrica e ali foram fabricados 5 (cinco) automóveis.
Definitivamente: António Augusto seria, hoje em dia e na vossa perspectiva, um croquete!
Respeitem o Alba e, também, a memória desse grande Sportinguista que era António Augusto L. Martins Pereira!
So agora estou a acompanhar o jogo do Sporting. Ainda vou nos 58 minutos, bom jogo mas tive que tirar o som… nao posso com uma galinha histerica que esta a fazer a narracao do jogo. 😀
Era isso ou levares com os encarnados da SportTV. Mais não fosse para desenjoar, fiquei na TVI o jogo todo. 😀 Hiperativo, o senhor, equilibrado pelo molenga Cajuda. QUando o hiperativo o deixava falar.
Bom dia.
Denoto muita euforia. Será bom que tenhamos os pés bem assentes no chão.
Vão começar os jogos subterrâneos, e os célebres autocarros.
Apoiar nas vitórias é fácil, nos momentos menos bons é que somos precisos.
Passando à frente, hoje há Krinstianstad – Sporting. Jogo fundamental para as aspirações do Sporting. Dando de barato que quer os alemães do Fuchse Berlin e os franceses ficam com o lugar 1 e 2, temos de dar tudo para lutar pelo terceiro lugar. Vamos Sporting
João Duque: “O Sporting, como sociedade anónima, é uma empresa pequena, tem 100 mil sócios. É grande para Portugal, mas é relativamente pequena em termos de expressão económica, não tem a dimensão toda que lhe é dada pelo ideário que se faz na cabeça das pessoas. Se há trajectos à margem da lei e são esses que vencem, é terrível. E a ideia que passa é que vale a pena ser assim; vale a pena cuspir na cara dos adversários, vale a pena torpedear as regras, vale a pena ser ditador, vale a pena bater nos jogadores. Imagine que depois daquela sova [agressões na Academia de Alcochete] o Sporting ganhava a taça. Iam dizer que o Sporting tinha ganho por causa do puxão de orelhas. AINDA BEM QUE PERDEU, para mostrar que não é assim que se faz para ganhar campeonatos”
Obrigado Sali. Os “testemunhos” destes notáveis que aqui vais colocando são bem demonstrativos do porquê de estarmos tantos anos sem vencer no futebol.
Além de mentiroso e difamador é sempre bonito recordar estes vigaristas que desejavam derrotas do Sporting para justificar e reforçar a sua cartilha e o seu ódio a uma pessoa.
Outro a desejar derrotas!
Até ao dia de hoje só conheço croquetes de bem ou golpistas a desejar derrotas do Sporting.
Este, o Franco que levou na tromba, a Garnel, o da Letónia que andava por aqui, etc.
O Sporting para eles só existe se a corja estiver no poleiro.
Não te esqueças do António Paulo Santos… e do Luís Pinto de Sousa.
A caderneta só ficou completa com estes.
«Henrique Monteiro, João Duque, António Santos, Luís Pinto de Sousa e Rita Garcia Pereira. Estes são os nomes escolhidos pela Mesa da Assembleia Geral do Sporting para a Comissão de Fiscalização do clube (…)»
É uma pena que esses vermes não tenham coragem de aparecer em Alvalade. Escondem-se sempre nos artigos de jornais, rádios e tv.
A única vez que meteram os pés em Alvalade foi nessa mega manif
com 50 gatos pingados para pedir a demissão de BdC e depois para o expulsar, numa comissão que nem sequer foi votada pelos sócios.
Depois disso, nunca mais lá meteram os pés nem se lembram que são do Sporting. Cobardolas, gostava de apanhar um deles sentado ao meu lado no estádio.
31 maio 2018 – 22:13
João Duque, membro da Comissão de Fiscalização do Sporting: «Não temos de atuar diariamente. Bruno de Carvalho cometeu, a meu ver, um erro: querer que o clube fosse uma coisa diferente daquilo que é. »
Ontem foi um péssimo dia para outra teoria mirabolante da cirja: a teoria do Gap da formação!
Max, Gonçalo Inácio, Daniel Bragança, Jovane Cabral, Pedro Marques.
Juntem os dispensados a custo zero ou por caramelos como Baldé, Domingos Duarte ou Matheus Pereira e está aqui um belo de um GAP……..entre as orelhas do retardado do Capitão Fivelas.
Ui com colchões e posters por esta altura éramos uma replica do grande Ajax de há umas décadas que limpou tudo!
Só não tinham um gago mental a presidente.
Bom dia.
Tasqueiro, manda vir uma fatia desse Bolo de Canela e um Abatanado, se faz favor.
Vitória gorda, portanto, é bom que venha uma paparoca substancial, já que o Gaspacho de ontem deixou-me um buraquinho no estômago. Mas as Petingas estavam fenomenais e não sobraram. À hora do jogo resolvemos fazer umas omeletas de frango para matar o bicho.
Porque será que o forno a lenha já está a carburar a esta hora? Tasqueiro, mostra aí a Ardósia.
“Leitão Assado à Bairrada pelo Chef Fight for your Right”
Chef Fight for your Right, agora é que me tramaste. Vou tirar a tarde porque este Petisco dá comigo em doido e temos de o devorar até ao último pedacinho. Olha, desta vez não preciso de pedir Batatas Fritas, pois não? Ahaha. Não vou perguntar como é que fazes para a pele ficar assim tão estaladiça, mas gostava mesmo era de saber como se faz essa bela molhenga. Vais fazer um Leitão à parte para a mesa do Exército do Nojo? Então, é uma receita especial para eles? Ah, foi mal chamuscado e vai ser um fartote veremos os gajos a tirarem o pelinho da boca. Ahahahaha, és danado prá brincadeira!
Gib, o que vais trazer para acompanharmos este Pitéu? Um Verde? Tu és uma caixinha de surpresas e até Vinho de Morangos arranjas. Nunca tinha provado, mas escorrega que é uma maravilha! Já sabes, o que vier, morre.
Ana, aproveita estas novas férias e vai comprar uma televisão nova. Segundo um entendido, os componentes desta nova geração duram até 7 anos, depois, sucata. Como ganhas bem e estás sempre de férias, e uma vez que a da Tasca está a ficar com as cores um bocado avermelhadas, podias comprar outra para a malta ver a bola. Para a sobremesa, vou pedir ao Leão Portimonense para trazer uma Laranjas lá da zona. Um bocadinho de Medronho por cima e ficam deliciosas.
Resistentes, o Chef Fight for your Right, já tocou o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
Caro M60, se eu ganhasse bem não mandava arranjar a TV, comprava uma nova. Varandices!
E como uma desgraça nunca vem só, detesto leitão… olha… como laranjas com batata frita, pronto. Eu cá desenrasco-me sempre.
Eu acho que o M60 se refere ao vinho morangueiro. Apesar do nome, esse vinho é feito também de uva, mas uva morangueira, que é assim chamada por ter sabor semelhante ao morango. Em certas zonas também lhe chamam uva de cheiro ou uva americana. É uma casta única na sua resistência a pragas e doenças, principalmente a Filoxera, e foi trazida da América por isso mesmo, numa altura em que está mesma praga estava dar uma “coça” nas vinhas europeias.
Mas também é verdade que se pode fazer vinho a partir de morango.
Não li com atenção, noutro dia sim tu e o M60 falavam em vinho morangueiro e fiz confusão. É como diz o Pretoriano tem um grau puxado, mas vinho de morangos ainda não tive a oportunidade de provar.
Não li com atenção, noutro dia sim tu e o M60 falavam em vinho morangueiro e fiz confusão. É como diz o Pretoriano tem um grau puxado, mas vinho de morangos ainda não tive a oportunidade de provar.
Ainda sobre o cashbola, muito bem José Ribeiro a pôr os pontos em todos os is, Paulo Silva, César Boaventura, Correio da Manhã e Varandas:
“PRÁTICAS DE CONSPIRAÇÃO
O Cashball foi tudo menos uma ‘teoria de conspiração’, tratou-se isso sim de uma ação muito específica, com um propósito bem definido
O processo Cashball não surgiu do nada. Foi, antes, uma ação muito específica, elaborada a partir da segunda semana de abril de 2018, com o propósito bem definido de tentar incriminar o Sporting e o seu Presidente por práticas… que o próprio Conselho Diretivo do Sporting ignorava.
Face ao resultado já conhecido do inquérito levado a cabo pela Polícia Judiciária, torna-se hoje clara a existência de um personagem que ligava os envolvidos na ação: César Boaventura.
Diretamente envolvidos nesta prática de conspiração: Paulo Farto da Silva (Boaventura conhecia-o e tinha com ele uma relação suficientemente próxima, ao ponto de lhe apresentar e recomendar o advogado Carlos Macanjo); João Gonçalves (ex-colaborador de César Boaventura numa empresa de agenciamento de jogadores).
Indiretamente envolvido: o advogado Carlos Macanjo, que Boaventura apresentou a Paulo Farto da Silva.
De forma clara e inequívoca, a PJ e o Ministério Público têm aqui o elo de ligação entre Paulo Silva, João Gonçalves e Carlos Macanjo: César Boaventura, o qual até fez questão de explicar à PJ do Porto o seu envolvimento no caso Cashball. Não no ponto operacional (o de aliciar árbitros de andebol e jogadores de futebol, sabe-se lá a mando de quem), mas no momento de tentar dar credibilidade a um assunto que seria público em poucos dias. Ou seja, o advogado Carlos Macanjo solicitou a Boaventura (diz ele…) a publicação de um texto na página deste do Facebook, no qual colocaria em causa a honra e o bom nome de André Geraldes (diretor do futebol do Sporting), insinuando a tentativa de aliciamento a jogadores do Vitória de Guimarães. Segundo o mesmo Boaventura, o texto teria sido escrito por Macanjo. O que pretenderia o advogado com esta manobra? Fácil. Quatro dias antes (7 maio 2018) o seu cliente, Paulo Farto da Silva, concedera uma entrevista ao Correio da Manhã, supostamente a denunciar a prática criminosa de André Geraldes em nome do Sporting. Antes dessa entrevista conhecer a luz do diz (15 maio 2018), uma primeira acusação (11 maio 2018) iria dar maior credibilidade ao segundo ‘ataque’, este já a ser desferido por um órgão de Comunicação Social. Boaventura não publicou este texto de forma inocente. Ele estava ao corrente de tudo o que Paulo Silva fizera, sabia inclusivamente da entrevista dada ao CM.
Da análise ao inquérito da PJ ressalta ainda outra questão curiosa: o próprio Correio da Manhã foi apanhado de surpresa quando Paulo Farto da Silva contacta uma jornalista desse jornal, a 7 de maio, e lhe diz que quer dar a entrevista nesse mesmo dia. Ou seja, a ‘negociação’ da entrevista estava previamente acertada (20 mil euros por aquilo que denunciasse e que envolvesse o futebol do Sporting; 10 mil euros por aquilo que denunciasse e envolvesse o andebol do Sporting), mas não agendada. Percebe-se que Paulo Silva mostrava pressa em colocar o assunto na agenda pública. Mas… se toda a acção (conversa com um jogador e dois árbitros) decorreu na época 16/17, porquê esperar um ano para fazer a denúncia?
As motivações e os ‘timmings’ de Paulo Farto da Silva talvez venham a ser conhecidas no decorrer do processo que se segue, já que desta marosca ele saiu como o único arguido. Esperemos que em sede de tribunal seja possível fazer-se alguma luz sobre tudo isto.
Mas o próprio César Boaventura, cujas ligações ao ex-diretor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves (processo e-toupeira), também ficam claras nesta inquirição da PJ, só poderá passar ao lado de todo este processo judicial se, na verdade, uma vez mais se demonstrar que a Justiça em Portugal está refém de interesses políticos e clubísticos.
Factualmente, André Geraldes e o outro funcionário do Sporting não foram pronunciados, ou seja, acabaram ilibados, tal como João Gonçalves, de um processo que assentava em supostas mensagens trocadas por Whatsapp e que estavam no computador de Paulo Silva no formato ‘txt’, o que desde logo as devia desqualificar como credíveis (até porque não foram vistas pela PJ em nenhum telemóvel dos implicados). Mais: os ficheiros originais foram alterados em abril, cerca de um mês antes da entrevista, o que pode indiciar manipulação de textos por forma a aliciar o jornalista com uma pepita de ouro que não passava de um pedaço de ferro pintado em tons de dourado.
Enquadrado o ardil, levantemos agora algumas questões:
André Geraldes e um outro funcionário do Sporting tinham ‘criado’ um suposto esquema de corrupção para beneficiar as equipas leoninas de andebol e futebol à revelia de todos os elementos do Conselho Diretivo e da Comissão Executiva da SAD? É que a Polícia Judiciária não inquiriu, fosse em que momento ou qualidade, Presidente ou vice-presidentes do Clube. Não é estranho? Mesmo que todos afirmassem desconhecer a prática que era imputada a Geraldes, pelo menos isso ficava registado. Num caso envolvendo um outro clube (o Benfica) foi assim que se procedeu.
Serviria a acusação do processo Cashball de linha orientadora para o que meses depois seria a acusação do processo e-toupeira, ilibando Clube e acusando apenas o funcionário (Paulo Gonçalves), aceitando que os dirigentes de nada sabiam (mas pelo menos foram ouvidos…)? Dessa forma ninguém poderia acusar a Justiça de pesos e medidas diferentes… porque nem Sporting nem Benfica tinham sido pronunciados. Só que Geraldes foi ilibado e Paulo Gonçalves vai responder em tribunal. E isso faz toda a diferença.
E porque não se pronunciou o atual Conselho Diretivo do Sporting acerca desta ação maquiavélica que serviu apenas para tentar manchar a honra e o nome do Sporting Clube de Portugal, seus ex-dirigentes e ex-funcionários? Porque o Sporting ainda não foi notificado, como disse Miguel Braga, responsável pela comunicação? Bom, ou Miguel Braga foi enganado por quem lhe encomendou a desculpa ou então produziu-a da sua própria cabeça e atirou-se para fora de pé, comentando o que ignora. É que o Sporting não foi, não será, nem pode ser notificado por um processo em que não é arguido nem assistente, ou seja, não é parte envolvida ou interessada.
Sobre esta matéria, qualquer comentário oficial do Sporting será incómodo para Frederico Varandas. Porque foi ele o primeiro, a 26 de maio de 2018, ainda na qualidade de candidato a umas eleições que nem se sabia se iriam existir (a AG de destituição só foi agendada a 28 de maio de 2018…), a dar credibilidade ao processo Cashball, dizendo não acreditar em teorias de conspiração. Pior, a declaração surge em resposta a uma questão muito específica do jornalista do Expresso, sobre a ação de Bruno de Carvalho, ou seja, de forma clara Varandas não ilibava o então Presidente do processo Cashball, antes levantava a séria possibilidade de ele estar envolvido. Na ocasião, esse era o interesse de Varandas, implicar o ainda Presidente em tudo (de resto, continuou a fazê-lo depois de eleito). Desportivamente, o Sporting até poderia sair penalizado, nomeadamente com a perda do título de andebol, (só foi ilibado um mês depois) mas o que importava isso?
A armadilha que veio a ficar conhecida como Cashball começou a ser montada, na sua forma final, na segunda semana de abril de 2018. Demorou um mês a passar da teoria à prática. E os seus autores acreditaram que seria o suficiente para dar início a um processo que terminaria com o afastamento de Bruno de Carvalho da presidência do Sporting Clube de Portugal nos meses seguintes. Ligar a invasão à Academia a este acontecimento não faz qualquer sentido, porque o Cashball já estava em andamento e com data programada para ‘explodir’, antes mesmo de o Sporting jogar com o Marítimo no Funchal. E se o Sporting vencesse o Marítimo a invasão do dia 15 de maio de 2018 nunca teria acontecido.”
A questão está no timing da explosão mediática. A invasão foi preparada na véspera e o CM sabia, as noticias do cashball durante a manhã serviriam para acicatar os ânimos sobretudo sobre dirigentes, a divulgação é premeditada e o foco das camaras estava apontado.
Tenho exactamente a mesma opinião. E ainda menos inocente é a publicação do CM , quanto já sabiam que Paulo Farto da Silva até nem incriminara directamente André Geraldes, afirmando sempre só ter tido conhecimento do seu eventual envolvimento por interposta pessoa (João Gonçalves). Não só o timing não foi inocente como o conteúdo, foi deliberadamente forjado.
SL
Ana, o Geraldes não tem que “apresentar queixa sobre o Paulo Silva” porque este continua arguido e uma das acusações que sobre ele pende é a de acusação caluniosa.
SL
Mas o Paulo Silva será ou não condenado por denúncia caluniosa. E o Geraldes, não faz nada entretanto? Mais não seja constituir-se assistente no processo. É parte interessada. É A parte interessada.
Também seria o que faria, mas talvez Geraldes esteja a pensar do mesmo modo que o Álvaro e espere condenação por denúncia caluniosa…
Mas se o próprio arguido diz que ao CM não disse nada sobre o Geraldes. Ou seja o processo por denúncia caluniosa (visando Geraldes) devia ser porto era ao Esgoto da Manhã.
As perguntas que ficam no ar perante o facto de o Cashball ser o que muitos de nós suspeitávamos são tantas que custa a acreditar que tudo vai acabar em cima do gajo que deu a entrevista…
O CM pagou ou não pagou? Saiu o dinheiro do CM? Não? Então quem pagou? Como foi preparada a publicação? É um acaso que tenha sido publicado na manhã em que há a invasão? A preponderância depois disso de jornalista do CM é “por acaso”? Como foram tratadas as rescisões? Quem contactou quem para rescindir? Houve contactos anteriores com JM ou com outros agentes? COmo é que todos eles estavam preparados para isso? Como é que surge do nada a tese do terrorismo? Será que estava já preparada a argumentação para isso? Como, se foi uma coisa do momento?
Parece bastante evidente que há aqui muito mais do que coincidências umas atrás das outras…e eu estou pronto a apostar que a academia fica em cima apenas dos criminosos que a invadiram e que este cashball vai ficar todo em cima deste Paulo e que tudo vai acabar por aí como uma gigantesca coincidência ….
Tantas perguntas, o fantoche e a marioneta têm mais que fazer, nem a merda de umas AG conseguem desbloquear, vão-se importar com isso. Loooool
PS: Umas das razões que desde o inicio me colocou ao lado do CD destituído foi precisamente essa, seriam essas pessoas que mais interesse tinham, primeiro em se defender e depois perseguir até às ultimas consequências os responsáveis, a opção foi outra, agora temos pena.
Esses saberão a resposta mas certamente não as querem partilhar….
Eu estou a dizer a PJ….tem de ter estas perguntas na cabeça….a decisão de ir mais além ou não caberá a eles….suspeito que decidirão assobiar para o lado….
” (…) WC no galinheiro…será que realmente o Sporting, vai baixar a cueca para esta ratazana ir jogar nos corruptos? (…)”
A cueca já este CD baixou quando “negociou” com o Bétis a rescisão.
E voltou a baixar em relação a qualquer outro caso que envolva jogadores que tenham saído do Sporting com “cláusula anti-rivais” poder ir sem compensação para o carnide, ao aceitarem que o fifica prescindisse de idêntica cláusula na compra pelo Sporting do Nuno Santos ao Rio Av.
SL
Eu gostava de ver o wc nos lampiões, confesso. Tal como deu o regresso de jesus.
Dar-me-ia um gozo especial, mais uma belissima chapada de luva branca para o grupo de amigos da saudosa volta olimpica.
Ele, o patricio, gelson e o anão podiam regressar todos para jogar no carnide.
E podiam levar o varandas com eles, afinal são todos do mesmo clube.
Deves julgar que isso os ia incomodar. Os cofinados, adeptos do GAJ e acéfalos fãs de voltas olímpicas em geral iam agradecer a oportunidade de voltar a aplaudir os ratos traidores pelo menos uma vez por ano.
E quando os jogos dos corruptos da porta18 e do Sporting não coincidissem era presença certinha na tribuna a convite do Dr.
FREDERICO VAI À GUERRA – TEMPORADA 2
DIÁRIO DO HERÓI
Data: 24 de novembro de 2020
Frente de Combate: TVI e Samsung Galaxy Varandette
Armamento Selecionado: Record
Total de Ações em Combate: 1
1- Vestiu o camuflado e pousou para a fotografia.
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, Caganda cabazada que demos ontem, não foi? Reeditámos o famoso 7-1 do Manuel Fernandes e só por isso já merece todos os euros que está a mamar, quer dizer, ganhar. Talvez até lhe ofereça um novo aumento. Dizes que esse resultado ficou famoso porque foi contra os nossos grande rivais e amigos? Ouve lá, fofinho, por acaso reparaste que os gajos estava equipados de vermelho? Ai era o Sacavenense? E o que tem, só faltava seres tu a desvalorizar esta vitória histórica, a mais marcante do meu excelso mandato. Diz-me lá uma coisa, quem é aquele rapaz que marcou dois golos? Pedro Marques? Para jogar assim também deve ter andado a oxigenar na mata, não é? É mais uma aposta nossa na Geração Pikolin. Já percebeste porque não quisemos contratar mais um Avançado Centro, como o fabuloso DJ? Grande Viana, o meu Huguinho de coração percebe muito de futebol e de putos. Adiante. Estás a querer saber porque é que o Inácio não é aposta se até marca belos golos? Esse escumalha tem é de ser abatido, alguma vez tem categoria para ser presidente, esse adorador de gordos drogados. Ah, estavas a falar do Jovem Central? Já podias ter dito, caganda jogador, tudo fruto do nosso trabalho de excelência!
Bem, venha o próximo e de preferência na 2ª à noite que é um excelente horário para quem trabalha poder ir para casa descansadinho e ver os craques ao vivo na tv.
Agora se não te importares tenho de ligar ao presidente e perguntar-lhe se já terminou de analisar os requerimentos, é que a escumalha não para de chatear, bandidos, pá!
– Estou, grande Rogério, grande Presidente, como vai o guardião dos estatutos?
– (RA) Cá vamos andando felizes e contentes com a nossa grande equipa de futebol.
– Claro, presidente, caganda cabazada.
– (RA) Então conte coisas, meu amigo.
– Rogério, queria saber se já elaborou a fundamentação para rejeitar a papelada da escumalha.
– (RA) Já olhei para isso 5 minutinhos, mas não se aflija, vamos capitalizar os bons resultados e dizer que era uma afronta destabilizar a equipa de futebol.
– Caganda chapada na caronha feia dessa gentalha desgraçada, Presidente.
– (RA) E como vêm aí carradas de feriados e de pontes até mais não, esses inúteis da sociedade nem se lembram.
– Pois, vão para os centros comerciais de manhã, à tarde enfrascam-se que nem aqueles patos bêbados, e à noite porradaria nas fêmeas desdentadas.
– (RA) Ia jurar que isso é conotado com os nossos amigos do outro lado da estrada…
– Não, Presidente, esta escumalha que não queremos ter no estádio é muito pior.
– (RA) Então, mas conte lá, está com medo de ser destituído, é isso?
– Presidente, um militar com elevada experiência de teatro de guerra, não tem medo de nada nem de ninguém.
– (RA) Já calculava, afinal aqueles seguranças que o acompanham para todo o lado não são assim tão necessários.
– A bem dizer, a maior parte das vezes eu é que os protejo, mas sabe, nesta altura acabam por ser úteis, já que impedem que os contaminados se aproximem para me cumprimentarem.
– (RA) Concordo consigo, rodeados de gorilas mantemos o respeito e as devidas distâncias dos desqualificados da vida.
– Mas, Presidente, vou confidenciar-lhe uma coisa.
– (RA) Então diga lá.
– No fundo, mas mesmo bem lá no fundo, até gostava que convocasse a tal Assembleia.
– (RA) Olhe que quem brinca com o fogo faz xixi na cama.
– A minha Katty põe-me uma Lindor, não tem problema.
– (RA) Então e qual seria uma votação aceitável para si?
– Qualquer coisa entre 70 e 72 por cento.
– (RA) Frederico, já martelámos em demasia esse número, agora temos de dar a entender que se o meu caro for corrido, o Campo Grande FC acaba, por isso, é dramatizar e pedir aos incapazes uma votação ainda mais expressiva.
– Amigo Rogério, e sabe alguma coisa em relação àquela participação contra si que os seguidores de Satan entregaram ao Baltasar Pinto.
– (RA) Oh, esse coitado, está tão ultrapassado que não diz coisa com coisa.
– Mas é de uma elegância invejável.
– (RA) Certíssimo, mas já fez o seu trabalho e agora não conta para nada.
– O meu trabalho?
– (RA) Não, o dele.
– Ah, ok. E qual foi?
– (RA) Frederico, convidámo-lo apenas com um propósito.
– Não dei por nada.
– (RA) Então, a missão dele foi expulsar o Presidente legítimo.
– E conseguiu? Quem foi o condenado?
– (RA) O seu amigo Bruno de Carvalho.
– Vade retro Satanás. Que grande Baltasar. Esse é outro que merece aumento por baixo da mesa. Olhe, em janeiro vendemos um jogador qualquer e a comissão vai toda para ele. Acha bem?
– (RA) Frederico, todos temos família e pão para pôr na mesa, não é?
– Ah, pois é, então dizemos-lhe que é tudo para ele e ficamos com a maior parte?
– (RA) Exatamente, meu caro amigo. Assim, como assim, ele não fiscaliza coisa nenhuma, não é?
– Não faço ideia, mas se o Presidente diz, eu acredito.
– (RA) Eu sou de confiança, até os sócios percebem isso.
– Presidente, muito agradecido por este bocadinho, aquele abraço e continuação de um excelente trabalho na MAG e na defesa intransigente dos seus estatudos.
Querido diário, o que seria de nós sem este magnífico homem?
Beijinhos.
João Duque: “O método Bruno de Carvalho e a forma de conquistar as organizações não é um bom exemplo para Portugal e não pode ser um exemplo (…) Por isso é perigoso. Agora repare: o modelo vinga. Se esse modelo é péssimo do ponto de vista social, é o caos. Tem de haver limites e acho muito bem que a justiça actue e penalize, porque uma sentença sobre um dirigente ou ex-dirigente desportivo não é a mesma coisa que uma pena sobre um director ou administrador de uma empresa qualquer”
Tal como o Rogério Alves este ditador de vão de escada é um bom filho da puta que gosta de ser juiz em causa própria. Um fascista será sempre um fascista.
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 43
Data: 24 de novembro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 56
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 46
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 46
4º Contador – Número de petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do Lombo de Vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
12- Choco Frito à Chef Xupa-me as Peles
13- Arroz de Lingueirão à Chef Leo 14
14- Bacalhau Frito Panado e Salsichas Holandesas com Couve Lombarda à Chef Zé Verde Holland
15- Sopa da Pedra Enfarta Brutos À Chef ana
16- Posta Mirandesa à Chef TenhamOrgulho
17- Caras de Bacalhau, Línguas de Bacalhau, Entremeada e Bifanas Grelhadas à Chef Sali
18- Carapaus Alimados à Chef Iorda de Alcacer
19- Carne de Porco à Alentejana à Chef PRETORIANO
20- Filetes de Pescada com Arroz Branco e Batata Frita à Chef Pavel Horváth
21- Favas com Entrecosto à Chef José Silva
22- Coelho Grelhado na Brasa à Chef MVG
23- Caldeirada de Peixe da Lagoa de Óbidos e Enguias Fritas à Chef Max
24- Chambão Estufado em vinho tinto, acompanhado de Arroz de Carqueja à Chef TenhamOrgulho
25- Cozido nas Caldeiras das Furnas, à Chef DocPhil
26- Chanfana de Cabra à Chef Phu7ure
27- Atum de Barrica à Chef LEÃO DOS MARES
28- Bifaninhas à moda de Vendas Novas à Chef André Francisco Fialho Russo
29- Mão de Vaca com Grão à Chefe Julián, o Kmet
30- Arroz de Marisco à Chef Antão Bordoada
31- Grelhada Mista à Chef Gibreelfarishta
32- Bife de Atum de Cebolada à Chef Diastristes
33- Ribeye Steak, de Stabiliser à Chef Portugueezza
34- Javali Guisado à Chef Leão Portimonense
35- Massada de Tamboril e Gambas à Chef Val Verde
36- Carapauzinhos de Escabeche à Chef Moura
37- Febras Palitadas à Chef COYS
38- Gaspacho Alentejano com Petinga Frita à Chef aminhatvpifou
39- Leitão Assado à Bairrada pelo Chef Fight for your Right
Há tipos que deitam fogo à palha e ainda vendem a água para apagar a fogueira. Tudo em seguida, com outros a bater palmas. Depois a culpa é de quem a comprou a a guardou no palheiro.
Sali ou quem souber fornecer a fonte dessas pérolas, agradeço informação. É para uma boa causa. Obrigado
João Duque: “O que o Bruno de Carvalho tentou fazer foi isto, decepar, cortar com o passado.”
Tão habituados que estamos a ganhar e a ver o clube definhar, para quê cortar com passado?
João Duque: “A conversa acabava sempre da mesma maneira: “Não ganhámos, mas pelo menos somos diferentes”. Agora, quando a pessoa não ganha e já não tem mais nada para dizer, fica encurralada.”
Estamos em primeiro com uma equipa de miúdos formados localmente que nos enche de orgulho e aqui andamos sempre a chorar no molhado.
Ou é o Varandas ou é o RAlves ou são os 71% desfrutem o momento e gritem SPORTING !!
24 Novembro, 2020 at 8:37
Bom dia.
E o Sporting é o nosso grande amor!
24 Novembro, 2020 at 8:45
Sanatório Leonino
João Duque: “Essa coisa de deitar fora a história do Sporting, os condes e os viscondes, não é possível. Se alguma coisa restava aos sportinguistas, era a crença de serem diferentes dos outros (não interessa se são). A conversa acabava sempre da mesma maneira: ‘Não ganhámos, mas pelo menos somos diferentes’. Agora, quando a pessoa não ganha e já não tem mais nada para dizer, fica encurralada”
24 Novembro, 2020 at 12:56
João Duque membro do pelotão de fuzilamento?
Ah tá….
24 Novembro, 2020 at 8:49
Bom dia a todos, que tal perguntar ao Ruben Amorim se o Montero serve…acaba contrato daqui a uns dias. Nunca mais é sábado.
Abraço a todos
24 Novembro, 2020 at 8:54
Servia na perfeição….mas é muito sportinguista para o Capitão Bananas e não rescindiu por isso: RISCADO!
24 Novembro, 2020 at 12:14
Parece que o Braga se prepara para contratá-lo….
24 Novembro, 2020 at 12:32
Parece que sim..
24 Novembro, 2020 at 10:26
Ui,o Montero….lembra-me aquela excelente movimentação de mercado de o vender em Janeiro para ir buscar o Barcos!
24 Novembro, 2020 at 11:15
O Jesé e o Bolasie é que era, não é, seu merdas?
Enfia um Shikabala no cu, já agora.
24 Novembro, 2020 at 11:32
Melhor mesmo só as movimentações do Jesé
do sofá para a conta bancária.
24 Novembro, 2020 at 12:14
Não conseguem discutir um ponto sequer…muito mau!
24 Novembro, 2020 at 12:15
O ponto que és um pau mandado? Isso nem tem discussão.
24 Novembro, 2020 at 12:49
Continua-nos a chupar no Carvalho do Bruno, pá
24 Novembro, 2020 at 20:04
O teu comentário é feito com o objetivo de discutir alguma coisa?
Palhaço…
24 Novembro, 2020 at 12:14
Hoje é dia do bidé J.
Deve ser a folga do bidé76
Eu também me lembro de o venderem.
Já com o Capitão Fivelas por maus que procure a palavra vender nunca aparece.
Ao pé do Jésé, Bolasie, Šporar e Luís Phellype o Montero é o Tsubasa.
24 Novembro, 2020 at 13:13
Ó Zé menos vinho se faz favor
24 Novembro, 2020 at 15:21
Muito bom!!! hehe É cada um pior que o outro. Não darei porém atenção a trolls.
O Sporar, Bolasie e Jese juntos não devem ter custado metade do que custou Castaignos, Doumbia e A.Ruiz, mas nessa alttura é que se defendia o Sporting como dever ser, com certeza!!!
Respirem fundo, rapazes e começem a lidar com a nova realidade, até porque tudo o que contratou este ano, tem provado ser mais valia. 😉
24 Novembro, 2020 at 15:59
eu bem digo
24 Novembro, 2020 at 16:00
Encontrou um saco de coca no chão….está a dar forte….
Deixa-o estar que ele depois acalma…
24 Novembro, 2020 at 16:23
Há quem diga que foi isso que gerou tudo o resto…. mas eu não acredito nisso! Acho que o desequilibrio emocional começou muito antes
24 Novembro, 2020 at 16:39
bebe e bebe e não faz efeito, agora já percebi.
uns charritos e aquilo vai outra vez ao sitio.
24 Novembro, 2020 at 19:11
Avançados à Varandas:
Vietto 7,5 milhões
Jésé 2 milhões
Sporar 7 milhões
Camacho 5 milhões
Wang 2 milhões
Bolasie 800 mil
É fazer as contas J. Bidé
De nada.
25 Novembro, 2020 at 19:50
Gostei do seu contributo.
Parece que incomodou uns quantos.
24 Novembro, 2020 at 8:53
Bom dia!
Sete no papo! Sofremos 1 golo mas com um jogador da craveira de um Iaquinta era expectável, estes PL do antigamente não deixam os créditos por mãos alheias.
Na última década para a taça ou é recorde ou perto disso.
Não demos também 7 (ou 8) ao Alba ou lá o que era, na época de Leonardo Jardim?
24 Novembro, 2020 at 9:42
Se alguém do Sacavenense podia ter marcado, era ele e apenas ele. Pelo que li por aí, morreu-lhe o pai há três meses. Mais do que a emoção do golo, aquelas mãos ao céu e as lágrimas foram por ele, com certeza. 🙁
24 Novembro, 2020 at 12:19
Sim já li sobre isso também. Foi merecido e toda a gente saiu satisfeita.
24 Novembro, 2020 at 16:35
Mais respeitinho pelo Alba!
Foi fundado em 1941, sucedendo ao Sporting Club de Albergaria.
O seu Presidente mais carismático foi António Augusto L. Martins Pereira, sócio do SCP e participante do Núcleo dos Mil (se é que fazes ideia da existênciae finalidade desse Núcleo).
Carlos Alves, o Luvas Pretas) foi treinador do Alba e foi em Albergaria-a-Velha e ali que nasceu o seu neto, João, que dele “herdou” as luvas e que viria a ser Presidente do Clube durante um triénio.
A Alba era uma fábrica metalúrgica, das maiores do Portugal, chegando a ter mais de 700 operários. Subsidiava o Alba… e várias obras sociais.
Curiosidade: os jogadores do Clube eram operários da fábrica e ali foram fabricados 5 (cinco) automóveis.
Definitivamente: António Augusto seria, hoje em dia e na vossa perspectiva, um croquete!
Respeitem o Alba e, também, a memória desse grande Sportinguista que era António Augusto L. Martins Pereira!
24 Novembro, 2020 at 19:13
Mas alguém desrespeitou o que quer que seja ó come merda?
Saiste do buraco do croquete meses depois para isso?
E do Alverca sabes a história?
Boneco.
24 Novembro, 2020 at 9:00
So agora estou a acompanhar o jogo do Sporting. Ainda vou nos 58 minutos, bom jogo mas tive que tirar o som… nao posso com uma galinha histerica que esta a fazer a narracao do jogo. 😀
24 Novembro, 2020 at 9:44
Era isso ou levares com os encarnados da SportTV. Mais não fosse para desenjoar, fiquei na TVI o jogo todo. 😀 Hiperativo, o senhor, equilibrado pelo molenga Cajuda. QUando o hiperativo o deixava falar.
24 Novembro, 2020 at 9:00
Bom dia.
Denoto muita euforia. Será bom que tenhamos os pés bem assentes no chão.
Vão começar os jogos subterrâneos, e os célebres autocarros.
Apoiar nas vitórias é fácil, nos momentos menos bons é que somos precisos.
24 Novembro, 2020 at 9:22
+1
Mas há malta que nem na vitória apoia, isso é que é estranho!
SL
24 Novembro, 2020 at 13:01
E há outros que basta uma vitória com os sacavenenses desta vida para tentarem fazer esquecer a podridão que dirige o clube.
Lembra o Famalicão, esse colosso que esteve em 1o tantas jornadas.
Espero no fim ser campeão com varandas ou outro filho da outra senhora, mas já não tenho idade para andar iludido.
24 Novembro, 2020 at 12:00
Bom dia.
Vá lá, ainda foste a tempo… sem o último parágrafo correrias sérios riscos de seres apelidado de brunista.
24 Novembro, 2020 at 12:20
Ainda tentaram… 🙂
24 Novembro, 2020 at 9:06
Isso é um discurso muito perigoso nos dias que correm, não tarda és acusado de anti-sporting pelos verdadeiros.
24 Novembro, 2020 at 9:33
Bom dia tasca!!
7-1 ao Sacavenense….acho que não havia um destes desde o Alba….na altura do Jardim! 😀 😀
24 Novembro, 2020 at 9:38
Passando à frente, hoje há Krinstianstad – Sporting. Jogo fundamental para as aspirações do Sporting. Dando de barato que quer os alemães do Fuchse Berlin e os franceses ficam com o lugar 1 e 2, temos de dar tudo para lutar pelo terceiro lugar. Vamos Sporting
24 Novembro, 2020 at 9:39
Bom dia, tasca!
24 Novembro, 2020 at 9:43
Varandas …. ruuuuuaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
incluir o RA e os restantes membros da pandilha.
24 Novembro, 2020 at 9:45
Pronunciou-se sobre os requerimentos, o RA? À saída da assembleia da SAD, por exemplo.
24 Novembro, 2020 at 9:58
O mago dos estatutos, acompanhado dos membros da comissão das suspensões, merecem uma participação disciplinar ao próximo Conselho.
24 Novembro, 2020 at 12:21
Sem dúvida!
24 Novembro, 2020 at 10:24
Sanatório Leonino
João Duque: “O Sporting, como sociedade anónima, é uma empresa pequena, tem 100 mil sócios. É grande para Portugal, mas é relativamente pequena em termos de expressão económica, não tem a dimensão toda que lhe é dada pelo ideário que se faz na cabeça das pessoas. Se há trajectos à margem da lei e são esses que vencem, é terrível. E a ideia que passa é que vale a pena ser assim; vale a pena cuspir na cara dos adversários, vale a pena torpedear as regras, vale a pena ser ditador, vale a pena bater nos jogadores. Imagine que depois daquela sova [agressões na Academia de Alcochete] o Sporting ganhava a taça. Iam dizer que o Sporting tinha ganho por causa do puxão de orelhas. AINDA BEM QUE PERDEU, para mostrar que não é assim que se faz para ganhar campeonatos”
24 Novembro, 2020 at 10:37
Obrigado Sali. Os “testemunhos” destes notáveis que aqui vais colocando são bem demonstrativos do porquê de estarmos tantos anos sem vencer no futebol.
24 Novembro, 2020 at 10:44
FoRaM Os eStaTuTOs!!!
Além de mentiroso e difamador é sempre bonito recordar estes vigaristas que desejavam derrotas do Sporting para justificar e reforçar a sua cartilha e o seu ódio a uma pessoa.
24 Novembro, 2020 at 12:09
Olha olha… Afinal também há croquetes (que já tiveram posições importamtes no clube) a desejar/festejar derrotas do Sporting…. Quem diria…
Que asco de gente…
Z
24 Novembro, 2020 at 12:24
Outro a desejar derrotas!
Até ao dia de hoje só conheço croquetes de bem ou golpistas a desejar derrotas do Sporting.
Este, o Franco que levou na tromba, a Garnel, o da Letónia que andava por aqui, etc.
O Sporting para eles só existe se a corja estiver no poleiro.
24 Novembro, 2020 at 12:27
Foi a este cabrão em conjunto com a garcia pereira e o henrique dos aventais que foi entregue o futuro do clube. Idiotas!
A celebre comissão de fuzilamento.
24 Novembro, 2020 at 12:33
Fdx, idiotas é muito pouco!…
24 Novembro, 2020 at 13:17
+1906
24 Novembro, 2020 at 17:26
Não te esqueças do António Paulo Santos… e do Luís Pinto de Sousa.
A caderneta só ficou completa com estes.
«Henrique Monteiro, João Duque, António Santos, Luís Pinto de Sousa e Rita Garcia Pereira. Estes são os nomes escolhidos pela Mesa da Assembleia Geral do Sporting para a Comissão de Fiscalização do clube (…)»
24 Novembro, 2020 at 17:28
https://misterdocafe.blogspot.com/search/label/Paulo%20Santos
24 Novembro, 2020 at 11:42
É uma pena que esses vermes não tenham coragem de aparecer em Alvalade. Escondem-se sempre nos artigos de jornais, rádios e tv.
A única vez que meteram os pés em Alvalade foi nessa mega manif
com 50 gatos pingados para pedir a demissão de BdC e depois para o expulsar, numa comissão que nem sequer foi votada pelos sócios.
Depois disso, nunca mais lá meteram os pés nem se lembram que são do Sporting. Cobardolas, gostava de apanhar um deles sentado ao meu lado no estádio.
24 Novembro, 2020 at 12:26
Nem em Alvalade, nem no pavilhão, nem jogos fora, nem em AGs, NADA!
Só são do Sporting com convite para camarote.
O jeitaço que esta merda toda dava para tapar o fosso.
24 Novembro, 2020 at 12:02
Val Verde, bater em merdas, depois ficavas com as mãos todas cagadas…
24 Novembro, 2020 at 12:21
E orçamento?
24 Novembro, 2020 at 12:31
João Duque membro do pelotão de fuzilamento?
Ah tá….
24 Novembro, 2020 at 13:14
Sai um Memofante…
A capacidade que esta malta tem para branquear as coisas…
Z
24 Novembro, 2020 at 13:26
31 maio 2018 – 22:13
João Duque, membro da Comissão de Fiscalização do Sporting: «Não temos de atuar diariamente. Bruno de Carvalho cometeu, a meu ver, um erro: querer que o clube fosse uma coisa diferente daquilo que é. »
24 Novembro, 2020 at 12:42
Ontem foi um péssimo dia para outra teoria mirabolante da cirja: a teoria do Gap da formação!
Max, Gonçalo Inácio, Daniel Bragança, Jovane Cabral, Pedro Marques.
Juntem os dispensados a custo zero ou por caramelos como Baldé, Domingos Duarte ou Matheus Pereira e está aqui um belo de um GAP……..entre as orelhas do retardado do Capitão Fivelas.
24 Novembro, 2020 at 12:51
Gap team by fácil, fácil:
Max
Quaresma, Demiral, D Duarte
Baldé, Palhinha, Bragança, N Mendes
Matheus Pereira, Pedro Mendes, Jovane
Pedro Marques
Gonçalo Inácio
Tiago Tomás
Ivanildo
Joelson
Agora imagina com colchões e mais uns posters nas paredes.
24 Novembro, 2020 at 13:04
Ui com colchões e posters por esta altura éramos uma replica do grande Ajax de há umas décadas que limpou tudo!
Só não tinham um gago mental a presidente.
24 Novembro, 2020 at 13:19
É só desfrutar
24 Novembro, 2020 at 13:06
Bom dia.
Tasqueiro, manda vir uma fatia desse Bolo de Canela e um Abatanado, se faz favor.
Vitória gorda, portanto, é bom que venha uma paparoca substancial, já que o Gaspacho de ontem deixou-me um buraquinho no estômago. Mas as Petingas estavam fenomenais e não sobraram. À hora do jogo resolvemos fazer umas omeletas de frango para matar o bicho.
Porque será que o forno a lenha já está a carburar a esta hora? Tasqueiro, mostra aí a Ardósia.
“Leitão Assado à Bairrada pelo Chef Fight for your Right”
Chef Fight for your Right, agora é que me tramaste. Vou tirar a tarde porque este Petisco dá comigo em doido e temos de o devorar até ao último pedacinho. Olha, desta vez não preciso de pedir Batatas Fritas, pois não? Ahaha. Não vou perguntar como é que fazes para a pele ficar assim tão estaladiça, mas gostava mesmo era de saber como se faz essa bela molhenga. Vais fazer um Leitão à parte para a mesa do Exército do Nojo? Então, é uma receita especial para eles? Ah, foi mal chamuscado e vai ser um fartote veremos os gajos a tirarem o pelinho da boca. Ahahahaha, és danado prá brincadeira!
Gib, o que vais trazer para acompanharmos este Pitéu? Um Verde? Tu és uma caixinha de surpresas e até Vinho de Morangos arranjas. Nunca tinha provado, mas escorrega que é uma maravilha! Já sabes, o que vier, morre.
Ana, aproveita estas novas férias e vai comprar uma televisão nova. Segundo um entendido, os componentes desta nova geração duram até 7 anos, depois, sucata. Como ganhas bem e estás sempre de férias, e uma vez que a da Tasca está a ficar com as cores um bocado avermelhadas, podias comprar outra para a malta ver a bola. Para a sobremesa, vou pedir ao Leão Portimonense para trazer uma Laranjas lá da zona. Um bocadinho de Medronho por cima e ficam deliciosas.
Resistentes, o Chef Fight for your Right, já tocou o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
24 Novembro, 2020 at 13:55
Caro M60, se eu ganhasse bem não mandava arranjar a TV, comprava uma nova. Varandices!
E como uma desgraça nunca vem só, detesto leitão… olha… como laranjas com batata frita, pronto. Eu cá desenrasco-me sempre.
24 Novembro, 2020 at 15:55
Joga no euromilhões, hoje vale a pena.
Nem as costelas marcham?
24 Novembro, 2020 at 16:40
Bebe oblisco ana.
É melhor 5 caixinhas.
24 Novembro, 2020 at 14:33
Vinho de morangos? Fiquei curioso…
24 Novembro, 2020 at 18:05
Eu acho que o M60 se refere ao vinho morangueiro. Apesar do nome, esse vinho é feito também de uva, mas uva morangueira, que é assim chamada por ter sabor semelhante ao morango. Em certas zonas também lhe chamam uva de cheiro ou uva americana. É uma casta única na sua resistência a pragas e doenças, principalmente a Filoxera, e foi trazida da América por isso mesmo, numa altura em que está mesma praga estava dar uma “coça” nas vinhas europeias.
Mas também é verdade que se pode fazer vinho a partir de morango.
24 Novembro, 2020 at 19:15
Obrigado pela explicação, tenho de provar esse tipo de vinho morangueiro.
24 Novembro, 2020 at 19:17
Nos Açores chamamos-lhe vinho de cheiro. Ainda se produz em Santa Maria e é normalmente servido nas Sopas de Espírito Santo marienses.
SL
24 Novembro, 2020 at 19:22
Bago de uva muito pequeno e bastante concentrado… dá um belo grau° ui ui…
24 Novembro, 2020 at 21:06
É morango mesmo. Vinho de morango.
24 Novembro, 2020 at 22:04
Nunca bebi a não ser quando trouxeste para os Resistentes provarem. 😀
25 Novembro, 2020 at 0:48
Não li com atenção, noutro dia sim tu e o M60 falavam em vinho morangueiro e fiz confusão. É como diz o Pretoriano tem um grau puxado, mas vinho de morangos ainda não tive a oportunidade de provar.
25 Novembro, 2020 at 0:48
Não li com atenção, noutro dia sim tu e o M60 falavam em vinho morangueiro e fiz confusão. É como diz o Pretoriano tem um grau puxado, mas vinho de morangos ainda não tive a oportunidade de provar.
24 Novembro, 2020 at 16:39
Frisante
Oblisco, frisante branco de almeirim, é bom demais.
3 caixinhas que este escorrega bem, é melhor 4.
Agua pé do ano passado para a mesa vip ai do canto.
24 Novembro, 2020 at 19:05
As laranjas só agora é que começam a ficar mais doces, por isso vão cair bem.
24 Novembro, 2020 at 13:07
Ainda sobre o cashbola, muito bem José Ribeiro a pôr os pontos em todos os is, Paulo Silva, César Boaventura, Correio da Manhã e Varandas:
“PRÁTICAS DE CONSPIRAÇÃO
O Cashball foi tudo menos uma ‘teoria de conspiração’, tratou-se isso sim de uma ação muito específica, com um propósito bem definido
O processo Cashball não surgiu do nada. Foi, antes, uma ação muito específica, elaborada a partir da segunda semana de abril de 2018, com o propósito bem definido de tentar incriminar o Sporting e o seu Presidente por práticas… que o próprio Conselho Diretivo do Sporting ignorava.
Face ao resultado já conhecido do inquérito levado a cabo pela Polícia Judiciária, torna-se hoje clara a existência de um personagem que ligava os envolvidos na ação: César Boaventura.
Diretamente envolvidos nesta prática de conspiração: Paulo Farto da Silva (Boaventura conhecia-o e tinha com ele uma relação suficientemente próxima, ao ponto de lhe apresentar e recomendar o advogado Carlos Macanjo); João Gonçalves (ex-colaborador de César Boaventura numa empresa de agenciamento de jogadores).
Indiretamente envolvido: o advogado Carlos Macanjo, que Boaventura apresentou a Paulo Farto da Silva.
De forma clara e inequívoca, a PJ e o Ministério Público têm aqui o elo de ligação entre Paulo Silva, João Gonçalves e Carlos Macanjo: César Boaventura, o qual até fez questão de explicar à PJ do Porto o seu envolvimento no caso Cashball. Não no ponto operacional (o de aliciar árbitros de andebol e jogadores de futebol, sabe-se lá a mando de quem), mas no momento de tentar dar credibilidade a um assunto que seria público em poucos dias. Ou seja, o advogado Carlos Macanjo solicitou a Boaventura (diz ele…) a publicação de um texto na página deste do Facebook, no qual colocaria em causa a honra e o bom nome de André Geraldes (diretor do futebol do Sporting), insinuando a tentativa de aliciamento a jogadores do Vitória de Guimarães. Segundo o mesmo Boaventura, o texto teria sido escrito por Macanjo. O que pretenderia o advogado com esta manobra? Fácil. Quatro dias antes (7 maio 2018) o seu cliente, Paulo Farto da Silva, concedera uma entrevista ao Correio da Manhã, supostamente a denunciar a prática criminosa de André Geraldes em nome do Sporting. Antes dessa entrevista conhecer a luz do diz (15 maio 2018), uma primeira acusação (11 maio 2018) iria dar maior credibilidade ao segundo ‘ataque’, este já a ser desferido por um órgão de Comunicação Social. Boaventura não publicou este texto de forma inocente. Ele estava ao corrente de tudo o que Paulo Silva fizera, sabia inclusivamente da entrevista dada ao CM.
Da análise ao inquérito da PJ ressalta ainda outra questão curiosa: o próprio Correio da Manhã foi apanhado de surpresa quando Paulo Farto da Silva contacta uma jornalista desse jornal, a 7 de maio, e lhe diz que quer dar a entrevista nesse mesmo dia. Ou seja, a ‘negociação’ da entrevista estava previamente acertada (20 mil euros por aquilo que denunciasse e que envolvesse o futebol do Sporting; 10 mil euros por aquilo que denunciasse e envolvesse o andebol do Sporting), mas não agendada. Percebe-se que Paulo Silva mostrava pressa em colocar o assunto na agenda pública. Mas… se toda a acção (conversa com um jogador e dois árbitros) decorreu na época 16/17, porquê esperar um ano para fazer a denúncia?
As motivações e os ‘timmings’ de Paulo Farto da Silva talvez venham a ser conhecidas no decorrer do processo que se segue, já que desta marosca ele saiu como o único arguido. Esperemos que em sede de tribunal seja possível fazer-se alguma luz sobre tudo isto.
Mas o próprio César Boaventura, cujas ligações ao ex-diretor jurídico do Benfica, Paulo Gonçalves (processo e-toupeira), também ficam claras nesta inquirição da PJ, só poderá passar ao lado de todo este processo judicial se, na verdade, uma vez mais se demonstrar que a Justiça em Portugal está refém de interesses políticos e clubísticos.
Factualmente, André Geraldes e o outro funcionário do Sporting não foram pronunciados, ou seja, acabaram ilibados, tal como João Gonçalves, de um processo que assentava em supostas mensagens trocadas por Whatsapp e que estavam no computador de Paulo Silva no formato ‘txt’, o que desde logo as devia desqualificar como credíveis (até porque não foram vistas pela PJ em nenhum telemóvel dos implicados). Mais: os ficheiros originais foram alterados em abril, cerca de um mês antes da entrevista, o que pode indiciar manipulação de textos por forma a aliciar o jornalista com uma pepita de ouro que não passava de um pedaço de ferro pintado em tons de dourado.
Enquadrado o ardil, levantemos agora algumas questões:
André Geraldes e um outro funcionário do Sporting tinham ‘criado’ um suposto esquema de corrupção para beneficiar as equipas leoninas de andebol e futebol à revelia de todos os elementos do Conselho Diretivo e da Comissão Executiva da SAD? É que a Polícia Judiciária não inquiriu, fosse em que momento ou qualidade, Presidente ou vice-presidentes do Clube. Não é estranho? Mesmo que todos afirmassem desconhecer a prática que era imputada a Geraldes, pelo menos isso ficava registado. Num caso envolvendo um outro clube (o Benfica) foi assim que se procedeu.
Serviria a acusação do processo Cashball de linha orientadora para o que meses depois seria a acusação do processo e-toupeira, ilibando Clube e acusando apenas o funcionário (Paulo Gonçalves), aceitando que os dirigentes de nada sabiam (mas pelo menos foram ouvidos…)? Dessa forma ninguém poderia acusar a Justiça de pesos e medidas diferentes… porque nem Sporting nem Benfica tinham sido pronunciados. Só que Geraldes foi ilibado e Paulo Gonçalves vai responder em tribunal. E isso faz toda a diferença.
E porque não se pronunciou o atual Conselho Diretivo do Sporting acerca desta ação maquiavélica que serviu apenas para tentar manchar a honra e o nome do Sporting Clube de Portugal, seus ex-dirigentes e ex-funcionários? Porque o Sporting ainda não foi notificado, como disse Miguel Braga, responsável pela comunicação? Bom, ou Miguel Braga foi enganado por quem lhe encomendou a desculpa ou então produziu-a da sua própria cabeça e atirou-se para fora de pé, comentando o que ignora. É que o Sporting não foi, não será, nem pode ser notificado por um processo em que não é arguido nem assistente, ou seja, não é parte envolvida ou interessada.
Sobre esta matéria, qualquer comentário oficial do Sporting será incómodo para Frederico Varandas. Porque foi ele o primeiro, a 26 de maio de 2018, ainda na qualidade de candidato a umas eleições que nem se sabia se iriam existir (a AG de destituição só foi agendada a 28 de maio de 2018…), a dar credibilidade ao processo Cashball, dizendo não acreditar em teorias de conspiração. Pior, a declaração surge em resposta a uma questão muito específica do jornalista do Expresso, sobre a ação de Bruno de Carvalho, ou seja, de forma clara Varandas não ilibava o então Presidente do processo Cashball, antes levantava a séria possibilidade de ele estar envolvido. Na ocasião, esse era o interesse de Varandas, implicar o ainda Presidente em tudo (de resto, continuou a fazê-lo depois de eleito). Desportivamente, o Sporting até poderia sair penalizado, nomeadamente com a perda do título de andebol, (só foi ilibado um mês depois) mas o que importava isso?
A armadilha que veio a ficar conhecida como Cashball começou a ser montada, na sua forma final, na segunda semana de abril de 2018. Demorou um mês a passar da teoria à prática. E os seus autores acreditaram que seria o suficiente para dar início a um processo que terminaria com o afastamento de Bruno de Carvalho da presidência do Sporting Clube de Portugal nos meses seguintes. Ligar a invasão à Academia a este acontecimento não faz qualquer sentido, porque o Cashball já estava em andamento e com data programada para ‘explodir’, antes mesmo de o Sporting jogar com o Marítimo no Funchal. E se o Sporting vencesse o Marítimo a invasão do dia 15 de maio de 2018 nunca teria acontecido.”
José Ribeiro
24 Novembro, 2020 at 13:29
A questão está no timing da explosão mediática. A invasão foi preparada na véspera e o CM sabia, as noticias do cashball durante a manhã serviriam para acicatar os ânimos sobretudo sobre dirigentes, a divulgação é premeditada e o foco das camaras estava apontado.
24 Novembro, 2020 at 13:42
Limpinho, limpinho!
24 Novembro, 2020 at 14:03
Tenho exactamente a mesma opinião. E ainda menos inocente é a publicação do CM , quanto já sabiam que Paulo Farto da Silva até nem incriminara directamente André Geraldes, afirmando sempre só ter tido conhecimento do seu eventual envolvimento por interposta pessoa (João Gonçalves). Não só o timing não foi inocente como o conteúdo, foi deliberadamente forjado.
SL
24 Novembro, 2020 at 14:35
Certinho!
24 Novembro, 2020 at 13:50
E o Geraldes? Já apresentou queixa sobre o Paulo Silva?
Eu sei, sou melga com esta conversa do Geraldes…
24 Novembro, 2020 at 14:06
Ana, o Geraldes não tem que “apresentar queixa sobre o Paulo Silva” porque este continua arguido e uma das acusações que sobre ele pende é a de acusação caluniosa.
SL
24 Novembro, 2020 at 14:30
Mas o Paulo Silva será ou não condenado por denúncia caluniosa. E o Geraldes, não faz nada entretanto? Mais não seja constituir-se assistente no processo. É parte interessada. É A parte interessada.
24 Novembro, 2020 at 14:39
Também seria o que faria, mas talvez Geraldes esteja a pensar do mesmo modo que o Álvaro e espere condenação por denúncia caluniosa…
Mas se o próprio arguido diz que ao CM não disse nada sobre o Geraldes. Ou seja o processo por denúncia caluniosa (visando Geraldes) devia ser porto era ao Esgoto da Manhã.
24 Novembro, 2020 at 14:26
As perguntas que ficam no ar perante o facto de o Cashball ser o que muitos de nós suspeitávamos são tantas que custa a acreditar que tudo vai acabar em cima do gajo que deu a entrevista…
O CM pagou ou não pagou? Saiu o dinheiro do CM? Não? Então quem pagou? Como foi preparada a publicação? É um acaso que tenha sido publicado na manhã em que há a invasão? A preponderância depois disso de jornalista do CM é “por acaso”? Como foram tratadas as rescisões? Quem contactou quem para rescindir? Houve contactos anteriores com JM ou com outros agentes? COmo é que todos eles estavam preparados para isso? Como é que surge do nada a tese do terrorismo? Será que estava já preparada a argumentação para isso? Como, se foi uma coisa do momento?
Parece bastante evidente que há aqui muito mais do que coincidências umas atrás das outras…e eu estou pronto a apostar que a academia fica em cima apenas dos criminosos que a invadiram e que este cashball vai ficar todo em cima deste Paulo e que tudo vai acabar por aí como uma gigantesca coincidência ….
24 Novembro, 2020 at 14:36
Mais uma daquelas coincidências (sejam gigantescas ou não) que só acontecem ao Sporting…
24 Novembro, 2020 at 14:54
Tantas perguntas, o fantoche e a marioneta têm mais que fazer, nem a merda de umas AG conseguem desbloquear, vão-se importar com isso. Loooool
PS: Umas das razões que desde o inicio me colocou ao lado do CD destituído foi precisamente essa, seriam essas pessoas que mais interesse tinham, primeiro em se defender e depois perseguir até às ultimas consequências os responsáveis, a opção foi outra, agora temos pena.
24 Novembro, 2020 at 15:10
Esses saberão a resposta mas certamente não as querem partilhar….
Eu estou a dizer a PJ….tem de ter estas perguntas na cabeça….a decisão de ir mais além ou não caberá a eles….suspeito que decidirão assobiar para o lado….
24 Novembro, 2020 at 14:11
Assunto que me incomoda…
WC no galinheiro…será que realmente o Sporting, vai baixar a cueca para esta ratazana ir jogar nos corruptos?
1- são adversários, não podemos deixar que fiquem mais fortes…
2-se for, é a segunda facada que dá no clube que lhe deu tudo para ter pão na boca…
3-estes responsáveis do clube, atiram mais lenha na fogueira da “união”…
Irra…estou cansado de ingratos e de incompetentes…fds!
24 Novembro, 2020 at 14:20
” (…) WC no galinheiro…será que realmente o Sporting, vai baixar a cueca para esta ratazana ir jogar nos corruptos? (…)”
A cueca já este CD baixou quando “negociou” com o Bétis a rescisão.
E voltou a baixar em relação a qualquer outro caso que envolva jogadores que tenham saído do Sporting com “cláusula anti-rivais” poder ir sem compensação para o carnide, ao aceitarem que o fifica prescindisse de idêntica cláusula na compra pelo Sporting do Nuno Santos ao Rio Av.
SL
24 Novembro, 2020 at 15:22
Sim…concordo…
24 Novembro, 2020 at 14:34
“WC no galinheiro”
Não me faz espécie nenhuma. Clube que lhe assenta que nem uma luva.
24 Novembro, 2020 at 14:39
Eu gostava de ver o wc nos lampiões, confesso. Tal como deu o regresso de jesus.
Dar-me-ia um gozo especial, mais uma belissima chapada de luva branca para o grupo de amigos da saudosa volta olimpica.
Ele, o patricio, gelson e o anão podiam regressar todos para jogar no carnide.
E podiam levar o varandas com eles, afinal são todos do mesmo clube.
24 Novembro, 2020 at 15:25
Assim seja!
24 Novembro, 2020 at 16:03
Concordo com esse sentimento
24 Novembro, 2020 at 17:50
Deves julgar que isso os ia incomodar. Os cofinados, adeptos do GAJ e acéfalos fãs de voltas olímpicas em geral iam agradecer a oportunidade de voltar a aplaudir os ratos traidores pelo menos uma vez por ano.
E quando os jogos dos corruptos da porta18 e do Sporting não coincidissem era presença certinha na tribuna a convite do Dr.
24 Novembro, 2020 at 14:42
O Sporting não vai baixar nada porque com Varandas já está tudo pelos tornozelos desde o primeiro dia.
Algum dia vai levantar a voz a quem lhe deu o empurrão para a presidência?
24 Novembro, 2020 at 14:50
Depois de ter rescindido….ir para os lampiões ou não é-me completamente indiferente…
O nojo que ele me dá já dá…mais baixo que isto não vai.
Do ponto de vista desportivo seria uma idiotice de todo o tamanho da nossa parte mas também….não seria nada de novo….apenas obedecer ao dono….
24 Novembro, 2020 at 15:40
Vai fazer uma dupla brutal no meio com o João Mário
24 Novembro, 2020 at 15:52
😀
24 Novembro, 2020 at 15:59
A acrescentar ao Ruben Semedo, Gelson Martins, Rafael Leão, Adrien….falta alguém?
24 Novembro, 2020 at 16:06
Cavani na frente. E o Zé Golo
24 Novembro, 2020 at 14:18
FREDERICO VAI À GUERRA – TEMPORADA 2
DIÁRIO DO HERÓI
Data: 24 de novembro de 2020
Frente de Combate: TVI e Samsung Galaxy Varandette
Armamento Selecionado: Record
Total de Ações em Combate: 1
1- Vestiu o camuflado e pousou para a fotografia.
NOTAS PESSOAIS DO HERÓI:
Querido diário, Caganda cabazada que demos ontem, não foi? Reeditámos o famoso 7-1 do Manuel Fernandes e só por isso já merece todos os euros que está a mamar, quer dizer, ganhar. Talvez até lhe ofereça um novo aumento. Dizes que esse resultado ficou famoso porque foi contra os nossos grande rivais e amigos? Ouve lá, fofinho, por acaso reparaste que os gajos estava equipados de vermelho? Ai era o Sacavenense? E o que tem, só faltava seres tu a desvalorizar esta vitória histórica, a mais marcante do meu excelso mandato. Diz-me lá uma coisa, quem é aquele rapaz que marcou dois golos? Pedro Marques? Para jogar assim também deve ter andado a oxigenar na mata, não é? É mais uma aposta nossa na Geração Pikolin. Já percebeste porque não quisemos contratar mais um Avançado Centro, como o fabuloso DJ? Grande Viana, o meu Huguinho de coração percebe muito de futebol e de putos. Adiante. Estás a querer saber porque é que o Inácio não é aposta se até marca belos golos? Esse escumalha tem é de ser abatido, alguma vez tem categoria para ser presidente, esse adorador de gordos drogados. Ah, estavas a falar do Jovem Central? Já podias ter dito, caganda jogador, tudo fruto do nosso trabalho de excelência!
Bem, venha o próximo e de preferência na 2ª à noite que é um excelente horário para quem trabalha poder ir para casa descansadinho e ver os craques ao vivo na tv.
Agora se não te importares tenho de ligar ao presidente e perguntar-lhe se já terminou de analisar os requerimentos, é que a escumalha não para de chatear, bandidos, pá!
– Estou, grande Rogério, grande Presidente, como vai o guardião dos estatutos?
– (RA) Cá vamos andando felizes e contentes com a nossa grande equipa de futebol.
– Claro, presidente, caganda cabazada.
– (RA) Então conte coisas, meu amigo.
– Rogério, queria saber se já elaborou a fundamentação para rejeitar a papelada da escumalha.
– (RA) Já olhei para isso 5 minutinhos, mas não se aflija, vamos capitalizar os bons resultados e dizer que era uma afronta destabilizar a equipa de futebol.
– Caganda chapada na caronha feia dessa gentalha desgraçada, Presidente.
– (RA) E como vêm aí carradas de feriados e de pontes até mais não, esses inúteis da sociedade nem se lembram.
– Pois, vão para os centros comerciais de manhã, à tarde enfrascam-se que nem aqueles patos bêbados, e à noite porradaria nas fêmeas desdentadas.
– (RA) Ia jurar que isso é conotado com os nossos amigos do outro lado da estrada…
– Não, Presidente, esta escumalha que não queremos ter no estádio é muito pior.
– (RA) Então, mas conte lá, está com medo de ser destituído, é isso?
– Presidente, um militar com elevada experiência de teatro de guerra, não tem medo de nada nem de ninguém.
– (RA) Já calculava, afinal aqueles seguranças que o acompanham para todo o lado não são assim tão necessários.
– A bem dizer, a maior parte das vezes eu é que os protejo, mas sabe, nesta altura acabam por ser úteis, já que impedem que os contaminados se aproximem para me cumprimentarem.
– (RA) Concordo consigo, rodeados de gorilas mantemos o respeito e as devidas distâncias dos desqualificados da vida.
– Mas, Presidente, vou confidenciar-lhe uma coisa.
– (RA) Então diga lá.
– No fundo, mas mesmo bem lá no fundo, até gostava que convocasse a tal Assembleia.
– (RA) Olhe que quem brinca com o fogo faz xixi na cama.
– A minha Katty põe-me uma Lindor, não tem problema.
– (RA) Então e qual seria uma votação aceitável para si?
– Qualquer coisa entre 70 e 72 por cento.
– (RA) Frederico, já martelámos em demasia esse número, agora temos de dar a entender que se o meu caro for corrido, o Campo Grande FC acaba, por isso, é dramatizar e pedir aos incapazes uma votação ainda mais expressiva.
– Amigo Rogério, e sabe alguma coisa em relação àquela participação contra si que os seguidores de Satan entregaram ao Baltasar Pinto.
– (RA) Oh, esse coitado, está tão ultrapassado que não diz coisa com coisa.
– Mas é de uma elegância invejável.
– (RA) Certíssimo, mas já fez o seu trabalho e agora não conta para nada.
– O meu trabalho?
– (RA) Não, o dele.
– Ah, ok. E qual foi?
– (RA) Frederico, convidámo-lo apenas com um propósito.
– Não dei por nada.
– (RA) Então, a missão dele foi expulsar o Presidente legítimo.
– E conseguiu? Quem foi o condenado?
– (RA) O seu amigo Bruno de Carvalho.
– Vade retro Satanás. Que grande Baltasar. Esse é outro que merece aumento por baixo da mesa. Olhe, em janeiro vendemos um jogador qualquer e a comissão vai toda para ele. Acha bem?
– (RA) Frederico, todos temos família e pão para pôr na mesa, não é?
– Ah, pois é, então dizemos-lhe que é tudo para ele e ficamos com a maior parte?
– (RA) Exatamente, meu caro amigo. Assim, como assim, ele não fiscaliza coisa nenhuma, não é?
– Não faço ideia, mas se o Presidente diz, eu acredito.
– (RA) Eu sou de confiança, até os sócios percebem isso.
– Presidente, muito agradecido por este bocadinho, aquele abraço e continuação de um excelente trabalho na MAG e na defesa intransigente dos seus estatudos.
Querido diário, o que seria de nós sem este magnífico homem?
Beijinhos.
24 Novembro, 2020 at 14:37
Geração Pikolin. 😀
24 Novembro, 2020 at 15:12
😀
24 Novembro, 2020 at 14:50
Lógico que o presidente Rogério não vai marcar uma AG para se auto-destituir.
24 Novembro, 2020 at 18:07
Hahahah
Se descobrem oa microfones acaba-se a crónica 🙂 🙂
Ui ui …todos temos família e pão para pôr na mesa, não é?
24 Novembro, 2020 at 14:58
Sanatório Leonino
João Duque: “O método Bruno de Carvalho e a forma de conquistar as organizações não é um bom exemplo para Portugal e não pode ser um exemplo (…) Por isso é perigoso. Agora repare: o modelo vinga. Se esse modelo é péssimo do ponto de vista social, é o caos. Tem de haver limites e acho muito bem que a justiça actue e penalize, porque uma sentença sobre um dirigente ou ex-dirigente desportivo não é a mesma coisa que uma pena sobre um director ou administrador de uma empresa qualquer”
24 Novembro, 2020 at 15:03
Tal como o Rogério Alves este ditador de vão de escada é um bom filho da puta que gosta de ser juiz em causa própria. Um fascista será sempre um fascista.
24 Novembro, 2020 at 15:12
I’m Porco hipócrita será sempre um Porco hipócrita.
24 Novembro, 2020 at 16:02
Lolololololololol
Não precisas de o dizer de ti próprio (I’m), a malta sabe!
Ahahhaha, fugiu-te a boca para a verdade!
Fechem a Tasca, está o dia feito!
Ahahahhah
24 Novembro, 2020 at 19:11
Vocês os dois no fundo, no fundo…
24 Novembro, 2020 at 19:17
Ahahahahahahah! 😀 😀
Só vi agora! 😀 😀
24 Novembro, 2020 at 19:25
Queres ver que ele foi promovido e eu não soube…
24 Novembro, 2020 at 20:50
Nunca sube!
24 Novembro, 2020 at 16:53
Não seria o Rodrigo Pinho uma alternativa válida para avançado centro?
24 Novembro, 2020 at 17:09
CONTADORES DO FREDERICO GOLPISTA – DIA 53
Data: 24 de novembro de 2020
1º Contador – Número de dias que faltam até março de 2022 – mês previsto para eleições – 463
2º Contador – 500€ diários que entram na carteira do Frederico Golpista
Dia 24 de novembro de 2020 = 500€
Total acumulado = 26.500€
24 Novembro, 2020 at 21:07
Eu tenho cá um asco a este contador número 2…
24 Novembro, 2020 at 17:10
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 43
Data: 24 de novembro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 56
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 46
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 46
4º Contador – Número de petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do Lombo de Vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
12- Choco Frito à Chef Xupa-me as Peles
13- Arroz de Lingueirão à Chef Leo 14
14- Bacalhau Frito Panado e Salsichas Holandesas com Couve Lombarda à Chef Zé Verde Holland
15- Sopa da Pedra Enfarta Brutos À Chef ana
16- Posta Mirandesa à Chef TenhamOrgulho
17- Caras de Bacalhau, Línguas de Bacalhau, Entremeada e Bifanas Grelhadas à Chef Sali
18- Carapaus Alimados à Chef Iorda de Alcacer
19- Carne de Porco à Alentejana à Chef PRETORIANO
20- Filetes de Pescada com Arroz Branco e Batata Frita à Chef Pavel Horváth
21- Favas com Entrecosto à Chef José Silva
22- Coelho Grelhado na Brasa à Chef MVG
23- Caldeirada de Peixe da Lagoa de Óbidos e Enguias Fritas à Chef Max
24- Chambão Estufado em vinho tinto, acompanhado de Arroz de Carqueja à Chef TenhamOrgulho
25- Cozido nas Caldeiras das Furnas, à Chef DocPhil
26- Chanfana de Cabra à Chef Phu7ure
27- Atum de Barrica à Chef LEÃO DOS MARES
28- Bifaninhas à moda de Vendas Novas à Chef André Francisco Fialho Russo
29- Mão de Vaca com Grão à Chefe Julián, o Kmet
30- Arroz de Marisco à Chef Antão Bordoada
31- Grelhada Mista à Chef Gibreelfarishta
32- Bife de Atum de Cebolada à Chef Diastristes
33- Ribeye Steak, de Stabiliser à Chef Portugueezza
34- Javali Guisado à Chef Leão Portimonense
35- Massada de Tamboril e Gambas à Chef Val Verde
36- Carapauzinhos de Escabeche à Chef Moura
37- Febras Palitadas à Chef COYS
38- Gaspacho Alentejano com Petinga Frita à Chef aminhatvpifou
39- Leitão Assado à Bairrada pelo Chef Fight for your Right
24 Novembro, 2020 at 17:57
Olá:
Há tipos que deitam fogo à palha e ainda vendem a água para apagar a fogueira. Tudo em seguida, com outros a bater palmas. Depois a culpa é de quem a comprou a a guardou no palheiro.
Sali ou quem souber fornecer a fonte dessas pérolas, agradeço informação. É para uma boa causa. Obrigado
SL
24 Novembro, 2020 at 18:07
Tens aqui a entrevista completa.
https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/joao-duque-em-2060-a-idade-mais-comum-em-portugal-segundo-o-ine-sera-de-83-anos
João Duque: “O que o Bruno de Carvalho tentou fazer foi isto, decepar, cortar com o passado.”
Tão habituados que estamos a ganhar e a ver o clube definhar, para quê cortar com passado?
João Duque: “A conversa acabava sempre da mesma maneira: “Não ganhámos, mas pelo menos somos diferentes”. Agora, quando a pessoa não ganha e já não tem mais nada para dizer, fica encurralada.”
É chato!
24 Novembro, 2020 at 21:51
Obrigado Malcom, vou dar bom uso ao material
SL
24 Novembro, 2020 at 18:17
Estamos em primeiro com uma equipa de miúdos formados localmente que nos enche de orgulho e aqui andamos sempre a chorar no molhado.
Ou é o Varandas ou é o RAlves ou são os 71% desfrutem o momento e gritem SPORTING !!
24 Novembro, 2020 at 18:20
Sanatório Leonino
João Duque: “Em todos os grupos há indivíduos que são meio patetas, mas é o nosso pateta de estimação, gostamos dele. Isso é muito importante”
24 Novembro, 2020 at 18:39
😀
24 Novembro, 2020 at 18:45
Esta citação veio bem a propósito do comentador anterior. Na mouche!
SL
24 Novembro, 2020 at 20:15
Hipócrita e pateta Álvaro…
24 Novembro, 2020 at 19:15
Ahahahahahahah!
24 Novembro, 2020 at 18:27
Grande fornada de jovens da Academia que desfilou ontem pelo Jamor…
Grandes colchões oh Varandas!!!
L SL
24 Novembro, 2020 at 19:28
Bora, Andebol!
24 Novembro, 2020 at 19:39
Bute