Não acredito. Um dom daqueles nunca seria castrado. Ia ter era as leis do futebol do lado dele e deixava de levar aquelas entradas assassinas. Ou levava menos.
O humor é fantástico. Como é possível eu conseguir rir-me com um comentário num post tão triste? Obrigado Brave!
Aonde quer que esteja, até el Pibe se deve ter rido com esta!
Os Deuses levaram o ultimo deles que por cá andava.
Que façam bom proveito dele que nós aproveitámos tudo o que havia para aproveitar dele e ele também aproveitou tudo o que podia aproveitar deste mundo terreno.
O melhor jogador de todos os tempos não apenas pelo futebolista que foi mas pela personalidade que era…
Um ser humano com um coração e sentido de justiça enormes, que teve a coragem de denunciar a podridão do futebol e que pagou caro essa ousadia por ser (mais um…) vitima do flagelo da droga!…
Tal como ele disse um dia “imagina o jogador que eu teria sido se não me tivesse metido na cocaína !?”…
Por acaso conheço, não sei é se tu conheces bem Cuba e toda a sua envolvência…isso seria uma grande conversa mas não é para aqui… no entanto, a forma como tu te referes a Maradona já me diz bastante sobre ti!…
Miguel, considero os seus comentários pertinentes, equilibrados e, nesta Tasca, corajosos. Discordo completamente de si na leitura da pessoa. O Valdano dizia que Júlio César tinha alguém sempre ao seu lado que repetia “lembra te que não és Deus”; o Maradona tinha sempre alguém a recorda lo “lembra te que és Deus”. O facto de viver com as suas imperfeições e nunca as esconder não faz dele má pessoa ou pessoa Má. Deu muitas alegrias ao seu povo, optou por uma equipa, uma região sem pedigree e deu lhes motivos para sentirem orgulho inédito. É o meu ídolo.
Epá, o Eusébio arreava na mulher e nas filhas com força… Assumia que não marcava golos ao Benfic@… Era um bêbado que destruiu uma fortuna e se não fosse o Benfic@ pegar nele, provavelmente acabaria como muitos ídolos de vários desportos, na rua e pobre. Era, na tua opinião, o que se diz ser uma boa pessoa?
Que conversa de merda. Completamente fora de contexto.
És mesmo aquele típico totó que gosta de ser diferente, não porque é de facto, mas porque só assim terá algum tipo de relevo.
Não pelo que diz ser digno de registo, mas porque gosta de provocar, somente pela atenção.
A personificação do falem bem ou mal, mas ao menos falem de mim.
Falar mal é mais fácil de obter essa atenção desejada e então optaste por isso.
Hoje, o meu avatar ganha um brilho ainda mais luminoso mas indesejável. Comecei a adorar o futebol atraves dele e ultimamente passava quilos de videos dele para o meu filho nao esquecer que antes das estrelas atuais da houve a Estrela maior de todas.
Descansa em paz, Idolo! A partir de agora, cada trovão que ouvirmos será mais uma finta tua.
Olá Converge, vim ler os comentários essencialmente à procura do teu, pois sei que és grande fã.
Mais que um ídolo, Maradona era o futebol. Por muito que se goste de Ronaldo ou Messi, ninguém (pelo menos da nossa geração) se apaixonou por futebol à custa das estatísticas estratosféricas de um ou dos livres perfeitos do outro! Maradona “inventou” a paixão pelo futebol! Os aquecimentos do Maradona antes dos jogos eram uma obra de arte! Porra, Maradona subiu as escadas de acesso ao relvado do velho Alvalade a dar toques numa bola de tenis!!
Para além disso era um homem com um coração enorme, que nunca fugiu às suas convicções, e teve a coragem de enfrentar a corrupta FIFA. Por tudo isso, apesar de tanto disparate que fez, sempre teve o respeito de todos! Para mim está num patamar inalcançável! Hasta Siempre, Dieguito!!
Não era um astro. Era uma constelação! Quase sozinho deu um Mundial à Argentina. Nunca um jogador foi tão preponderante num Mundial.
Desapareceu o jogador mais genial e criativo da História do Futebol.
Descanse em paz!
Ia colocar exactamente o mesmo link, vi o jogo a meio da superior Sul, com bilhetes “candongados” e ainda hoje me lembro como se fosse ontem de 3 coisas, a “cueca” que o Douglas lhe deu que foi festejada como se fosse um golo, o nó que ele deu ao Luisinho em meio metro de terreno e as Olas que o publico fez durante o jogo todo com especial incidência quando ele entrou…
Se pensar bem foi a última verdadeira festa “Universal” de futebol que assisti ao vivo ( a outra foi a final dos miudos do Queiroz na ultima vez que entrei na Luz) ao meu lado tinha um grande amigo meu Sportinguista que ia sempre aos jogos comigo, do outro lado 3 ou 4 benfiquistas que fizeram olas, bateram palmas ao Sporting, ao Maradona a tudo que mexia (e nem assobiaram o Carlos Manuel…) netos, avós, pais e filhos, desconhecidos e conhecidos portistas e benfiquistas, Sportinguistas tudo extasiado em pacífica comunhão…
As pessoas mais do que quererem ver o espectaculo quiseram fazer parte dele, não foi um jogo, foi uma festa monumental, como todos deveriam ser!!!
Não me recordo do jogo de Alvalade (deu na rtp?)… mas recordo-me perfeitamente de ver uma reportagem na rtp antes do jogo contra do Nápoles, à tarde antes do jogo ou no dia anterior eles a treinarem no nosso estádio… e enquanto a equipa fazia aquecimento em grupo… o Maradona andava a dar toques com uma bola de ténis… e dominava-a tão bem como a de futebol 😀 … era mesmo sobrenatural o El Pibe…
Morre com ele um pedaço da minha adolescência…
Mesmo já havendo muitas jogadas de bastidores, o futebol era bem mais puro… muito menos ‘amarrado’ como é nos dias de hoje… Bons tempos…
Foi uma finta que que correu mal, não foi, Diego? Deixa lá! O que quer que sejas ou tenhas sido, hás-de ser para todos o Maradona, génio da bola que todos conhecemos!
Espero que consigas fintar a eternidade como fintaste a “cena” cá de baixo. Vê lá amigo:
E cuida-te!!!!cuidado com as entradas por trás!…
Maradona era o futebol, o meu maior ídolo. Após Maradona também adorei a história de futebol entre Ronaldo e Messi. Isto parece que nunca mais vai ser o mesmo. Os interesses económicos sobrepõem-se a tudo.
Posso chocar muita gente, mas já doía ver a decadência de Maradona. Se é verdade essa coisa da vida além da morte, a equipa dos imortais reforçou-se com a estrela maior.
Que descanse em paz.
A Ana não disse que Maradona deixava muito a desejar enquanto pessoa… disse que já doía ver a decadência de Maradona, que se arrastava de algum tempo a esta parte, devido à vida que levou… e se lhe doía então é porque lhe custava ver…
Exato. Custa-me ver a decadência das pessoas. E, sendo à conta de drogas, mais me custa ainda. Vi uns quantos amigos e conhecidos da minha adolescência a definharem, uns quantos até morrerem, por causa dela. Gente de bom coração, pessoal impecável que ainda hoje recordo com saudade. A adição à droga não é um defeito, é uma fraqueza.
Sem dúvida que apenas o corpo físico sucumbiu. A vida continua noutros planos dos quais não nos lembramos, mas de onde viemos antes de aqui chegarmos, e para onde todos regressaremos um dia… 🙂
Morreu um grande, mais um neste ano de merda… Uma coisa ninguém pode negar, viveu sempre no limite, seja no futebol, seja na vida, os seus tenros 60 anos são prova disso.
Que descanse em paz, olhe pelos queridos e que ajude a iluminar as mentes que cada ano tornam o seu querido futebol mais podre
25 Novembro, 2020 at 16:32
Maradona não morreu, nunca morrerá por mais que deixe de estar entre nós! Obrigado Dieguito!
25 Novembro, 2020 at 16:32
Foda-se! Puta que pariu 2020!
RIP MELHOR DE SEMPRE! 🙁
25 Novembro, 2020 at 16:32
Um génio. No futebol de hoje seria ainda mais genial.
Que descanse em paz que o seu futebol será relembrado por todos nós
25 Novembro, 2020 at 16:43
No futebol de hoje seria “castrado” a liberdade da genialidade logo na formação.
25 Novembro, 2020 at 16:50
Não acredito. Um dom daqueles nunca seria castrado. Ia ter era as leis do futebol do lado dele e deixava de levar aquelas entradas assassinas. Ou levava menos.
25 Novembro, 2020 at 18:16
Paulo Bento metia o gajo na direita do losango e o JJ a lateral esquerdo.
26 Novembro, 2020 at 7:42
O humor é fantástico. Como é possível eu conseguir rir-me com um comentário num post tão triste? Obrigado Brave!
Aonde quer que esteja, até el Pibe se deve ter rido com esta!
25 Novembro, 2020 at 16:34
Os Deuses levaram o ultimo deles que por cá andava.
Que façam bom proveito dele que nós aproveitámos tudo o que havia para aproveitar dele e ele também aproveitou tudo o que podia aproveitar deste mundo terreno.
Feliz de quem viveu para ver Maradona!
25 Novembro, 2020 at 16:34
Um jogador de outra galáxia.
Lamento a sua partida.
Deus tenha a sua alma em descanso.
SL
25 Novembro, 2020 at 16:36
os génios também morrem , quer dizer deixam de estar entre nós , este pelo seu talento em campo é eterno .
25 Novembro, 2020 at 16:37
Não há palavras…
R.I.P., melhor jogador de todos os tempos. ( ˃̣̣̥᷄︵˂̣̣̥᷅ )
25 Novembro, 2020 at 16:40
O Maior de entre os maiores de todos os que vi jogar. Nunca me esquecerei dos jogos que te vi ganhar praticamente sozinho.
Agora que já estás no Olimpo dos Desportistas, até sempre, D10S.
26 Novembro, 2020 at 7:44
Não foi só jogos … ganhou um mundial quase sozinho! Génio puro!
25 Novembro, 2020 at 16:41
O Deus do futebol puro!
25 Novembro, 2020 at 16:41
60 anos, ainda tão novo.
Viveu sempre no máximo, carregou um pais e um clube ás costas.
O legado fica.
D10S
25 Novembro, 2020 at 16:42
Levaram-nos o Dieguito…
Quando jogava era só ele e a bola, nada mais interessava.
25 Novembro, 2020 at 16:47
Foda-se….o futebol devia para 3 dias de luto…..
25 Novembro, 2020 at 16:48
Maradona merecia estádios cheios a aplaudi-lo….não este futebol neste momento, despido de paixão…..
25 Novembro, 2020 at 17:26
E era pouco.
Maradona era o Futebol Tiago
25 Novembro, 2020 at 16:48
O Maior de todos.
Descansa em paz.
25 Novembro, 2020 at 16:53
Maradona o melhor dos melhores, não há igual.
Até sempre grande Maradona
https://youtu.be/FLAUI6pSFSs
25 Novembro, 2020 at 16:57
Top como jogador – está no lote de lendas do futebol – medíocre como treinador e muito a desejar como pessoa.
Ninguém cá fica mas parte prematuramente.
RIP
25 Novembro, 2020 at 18:15
Ficou conhecido enquanto futebolista, que assim seja lembrado.
SL
25 Novembro, 2020 at 20:35
Será lembrado pelo que fez como futebolista. Não tenho duvida disso.
25 Novembro, 2020 at 19:31
Como pessoa? Por ter tido aquelas situações com a droga passa a ser má pessoa?
25 Novembro, 2020 at 19:45
“Eu errei e paguei mas a bola não se suja”…
O melhor jogador de todos os tempos não apenas pelo futebolista que foi mas pela personalidade que era…
Um ser humano com um coração e sentido de justiça enormes, que teve a coragem de denunciar a podridão do futebol e que pagou caro essa ousadia por ser (mais um…) vitima do flagelo da droga!…
Tal como ele disse um dia “imagina o jogador que eu teria sido se não me tivesse metido na cocaína !?”…
25 Novembro, 2020 at 20:41
Tinha um “sentido de Justiça enorme” e apoiava o Castro… 😉
Conheces Cuba?
25 Novembro, 2020 at 21:02
Por acaso conheço, não sei é se tu conheces bem Cuba e toda a sua envolvência…isso seria uma grande conversa mas não é para aqui… no entanto, a forma como tu te referes a Maradona já me diz bastante sobre ti!…
25 Novembro, 2020 at 20:47
Miguel, considero os seus comentários pertinentes, equilibrados e, nesta Tasca, corajosos. Discordo completamente de si na leitura da pessoa. O Valdano dizia que Júlio César tinha alguém sempre ao seu lado que repetia “lembra te que não és Deus”; o Maradona tinha sempre alguém a recorda lo “lembra te que és Deus”. O facto de viver com as suas imperfeições e nunca as esconder não faz dele má pessoa ou pessoa Má. Deu muitas alegrias ao seu povo, optou por uma equipa, uma região sem pedigree e deu lhes motivos para sentirem orgulho inédito. É o meu ídolo.
25 Novembro, 2020 at 20:39
Conheces pouco do Maradona…
Epá, o Eusébio arreava na mulher e nas filhas com força… Assumia que não marcava golos ao Benfic@… Era um bêbado que destruiu uma fortuna e se não fosse o Benfic@ pegar nele, provavelmente acabaria como muitos ídolos de vários desportos, na rua e pobre. Era, na tua opinião, o que se diz ser uma boa pessoa?
25 Novembro, 2020 at 21:44
Que conversa de merda. Completamente fora de contexto.
És mesmo aquele típico totó que gosta de ser diferente, não porque é de facto, mas porque só assim terá algum tipo de relevo.
Não pelo que diz ser digno de registo, mas porque gosta de provocar, somente pela atenção.
A personificação do falem bem ou mal, mas ao menos falem de mim.
Falar mal é mais fácil de obter essa atenção desejada e então optaste por isso.
Santa paciência….
25 Novembro, 2020 at 22:12
Então o Maradona além da droga, bateu nas mulheres e nos filhos?
Nunca ouvi tal coisa do Maradona mas foste buscar o Eusébio em paralelismo…
25 Novembro, 2020 at 17:07
Hoje, o meu avatar ganha um brilho ainda mais luminoso mas indesejável. Comecei a adorar o futebol atraves dele e ultimamente passava quilos de videos dele para o meu filho nao esquecer que antes das estrelas atuais da houve a Estrela maior de todas.
Descansa em paz, Idolo! A partir de agora, cada trovão que ouvirmos será mais uma finta tua.
26 Novembro, 2020 at 8:05
Olá Converge, vim ler os comentários essencialmente à procura do teu, pois sei que és grande fã.
Mais que um ídolo, Maradona era o futebol. Por muito que se goste de Ronaldo ou Messi, ninguém (pelo menos da nossa geração) se apaixonou por futebol à custa das estatísticas estratosféricas de um ou dos livres perfeitos do outro! Maradona “inventou” a paixão pelo futebol! Os aquecimentos do Maradona antes dos jogos eram uma obra de arte! Porra, Maradona subiu as escadas de acesso ao relvado do velho Alvalade a dar toques numa bola de tenis!!
Para além disso era um homem com um coração enorme, que nunca fugiu às suas convicções, e teve a coragem de enfrentar a corrupta FIFA. Por tudo isso, apesar de tanto disparate que fez, sempre teve o respeito de todos! Para mim está num patamar inalcançável! Hasta Siempre, Dieguito!!
25 Novembro, 2020 at 17:10
Uma das minhas homenagens preferidas, a dos grandes Kusturica e Manu Chao
https://m.youtube.com/watch?v=aP1Xy6adfYY
25 Novembro, 2020 at 21:22
Enormes
25 Novembro, 2020 at 17:11
Não era um astro. Era uma constelação! Quase sozinho deu um Mundial à Argentina. Nunca um jogador foi tão preponderante num Mundial.
Desapareceu o jogador mais genial e criativo da História do Futebol.
Descanse em paz!
25 Novembro, 2020 at 21:27
Sem dúvida.
25 Novembro, 2020 at 17:11
”O jogador mais genial que vi num relvado… faltei às aulas para ver o Nápoles-Sporting…
Para História fica que em Portugal apenas jogou num estádio… o do Sporting Clube de Portugal.
https://www.youtube.com/watch?v=RLoWtyL_M2w”
… sorry a duplicação do comentário… mas aqui é que esta bem…
RIP D10S
25 Novembro, 2020 at 18:23
Ia colocar exactamente o mesmo link, vi o jogo a meio da superior Sul, com bilhetes “candongados” e ainda hoje me lembro como se fosse ontem de 3 coisas, a “cueca” que o Douglas lhe deu que foi festejada como se fosse um golo, o nó que ele deu ao Luisinho em meio metro de terreno e as Olas que o publico fez durante o jogo todo com especial incidência quando ele entrou…
Se pensar bem foi a última verdadeira festa “Universal” de futebol que assisti ao vivo ( a outra foi a final dos miudos do Queiroz na ultima vez que entrei na Luz) ao meu lado tinha um grande amigo meu Sportinguista que ia sempre aos jogos comigo, do outro lado 3 ou 4 benfiquistas que fizeram olas, bateram palmas ao Sporting, ao Maradona a tudo que mexia (e nem assobiaram o Carlos Manuel…) netos, avós, pais e filhos, desconhecidos e conhecidos portistas e benfiquistas, Sportinguistas tudo extasiado em pacífica comunhão…
As pessoas mais do que quererem ver o espectaculo quiseram fazer parte dele, não foi um jogo, foi uma festa monumental, como todos deveriam ser!!!
Desta vez não há saudações leoninas só há
RIP DIEGUITO
25 Novembro, 2020 at 19:17
Não me recordo do jogo de Alvalade (deu na rtp?)… mas recordo-me perfeitamente de ver uma reportagem na rtp antes do jogo contra do Nápoles, à tarde antes do jogo ou no dia anterior eles a treinarem no nosso estádio… e enquanto a equipa fazia aquecimento em grupo… o Maradona andava a dar toques com uma bola de ténis… e dominava-a tão bem como a de futebol 😀 … era mesmo sobrenatural o El Pibe…
Morre com ele um pedaço da minha adolescência…
Mesmo já havendo muitas jogadas de bastidores, o futebol era bem mais puro… muito menos ‘amarrado’ como é nos dias de hoje… Bons tempos…
25 Novembro, 2020 at 19:40
Yeep
25 Novembro, 2020 at 21:25
Tb estava a meio da superior sul.
Havia lá um gajo que não se calava. Vi logo que eras tu.
25 Novembro, 2020 at 22:05
Ainda hoje, depois de saber da notícia, fui procurar esse bilhete do Sporting- Nápoles.
Paguei 2.000$00 na altura, nada barato, mas disse para mim que seria uma oportunidade única para ver o maior de sempre.
Não o vi jogar em Alvalade mas vê-lo sair de campo com a nossa camisola alegre e orgulhoso, fez com que ainda passasse a gostar dele.
Até sempre!
25 Novembro, 2020 at 22:58
* não o vi jogar à titular
25 Novembro, 2020 at 17:11
Dia triste para o mundo do futebol 🙁
Espero que pelo menos voltem a repetir ou criem novos documentários nos próximos tempos sobre este D10S do futebol para o meu filho poder assistir.
25 Novembro, 2020 at 17:23
Adios Génio.
O futebol está de luto.
25 Novembro, 2020 at 17:24
Foi uma finta que que correu mal, não foi, Diego? Deixa lá! O que quer que sejas ou tenhas sido, hás-de ser para todos o Maradona, génio da bola que todos conhecemos!
Espero que consigas fintar a eternidade como fintaste a “cena” cá de baixo. Vê lá amigo:
E cuida-te!!!!cuidado com as entradas por trás!…
25 Novembro, 2020 at 17:25
É daqueles dias que nenhum de nós pensou que um dia chegaria.
Nunca vi e talvez nunca mais verei ninguém igual.
“E todo el pueblo canto Maradó Maradó Maradó regó de gloria este suelo…”
25 Novembro, 2020 at 17:35
Maradona era o futebol, o meu maior ídolo. Após Maradona também adorei a história de futebol entre Ronaldo e Messi. Isto parece que nunca mais vai ser o mesmo. Os interesses económicos sobrepõem-se a tudo.
25 Novembro, 2020 at 17:42
Fdx, não posso acreditar, acabo de receber a notícia, estou incrédulo, Dieguito foste e serás sempre o maior!!
ETERNO!
RIP
25 Novembro, 2020 at 17:45
Quem nunca viu que veja, vale a pena!
https://youtu.be/SYFtEyAz00k
25 Novembro, 2020 at 17:44
“se acham que o Maradona era bom, esperem para ver o Fábio Paím”
By Pelé
25 Novembro, 2020 at 17:48
Posso chocar muita gente, mas já doía ver a decadência de Maradona. Se é verdade essa coisa da vida além da morte, a equipa dos imortais reforçou-se com a estrela maior.
Que descanse em paz.
25 Novembro, 2020 at 20:44
Ora, por vezes estamos de acordo… 😉
Vamos ver se a irmandade vem aqui arrear-te como me fez a mim… 😀 😀 😀
25 Novembro, 2020 at 21:28
A Ana não disse que Maradona deixava muito a desejar enquanto pessoa… disse que já doía ver a decadência de Maradona, que se arrastava de algum tempo a esta parte, devido à vida que levou… e se lhe doía então é porque lhe custava ver…
Essa coisa da irmandade é um bocadinho infantil
26 Novembro, 2020 at 9:03
Exato. Custa-me ver a decadência das pessoas. E, sendo à conta de drogas, mais me custa ainda. Vi uns quantos amigos e conhecidos da minha adolescência a definharem, uns quantos até morrerem, por causa dela. Gente de bom coração, pessoal impecável que ainda hoje recordo com saudade. A adição à droga não é um defeito, é uma fraqueza.
26 Novembro, 2020 at 9:41
+1
SL
25 Novembro, 2020 at 21:04
Sem dúvida que apenas o corpo físico sucumbiu. A vida continua noutros planos dos quais não nos lembramos, mas de onde viemos antes de aqui chegarmos, e para onde todos regressaremos um dia… 🙂
25 Novembro, 2020 at 17:50
https://www.lequipe.fr/
25 Novembro, 2020 at 18:08
Segundo melhor jogador de sempre a seguir ao inzébium. Foi um privilégio ver-te jogar.
25 Novembro, 2020 at 19:44
… fodasse que heresia…
25 Novembro, 2020 at 18:09
Morreu um grande, mais um neste ano de merda… Uma coisa ninguém pode negar, viveu sempre no limite, seja no futebol, seja na vida, os seus tenros 60 anos são prova disso.
Que descanse em paz, olhe pelos queridos e que ajude a iluminar as mentes que cada ano tornam o seu querido futebol mais podre