Demos mais um passo para tras com a qualificacao do Porto… espero que seja para dar balanco mas, infelizmente, nao acredito. Mas desejo ardentemente estar enganado.
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um Pão de Deus, um Compal de Pêssego e um Cimbalino, se faz favor. Se sou defensor do flatulências? Nada disso, gosto é dos Resistentes do Norte, pá! Homens de coragem como poucos, percebes?
Isto é inacreditável, então depois de um vergonhoso prejuízo de mais de 4 milhões num 1º trimestre que devia servir de almofada para os restantes, estes agostinhos têm a coragem de trazer balões para a Tasca e estarem a comemorar? Gib, Vinagrete para esses desmiolados, ok?
Nem sei se fico para o Almoço, isto supera o que de pior podíamos imaginar. Deixa lá ver a Ardósia.
“Entrecosto na Brasa com Migas de Espargos à Chef 5 Violinos”
Chef 5 Violinos, Entrecosto no carvão é simplesmente delicioso, mas, se vais fazer umas Migas de Espargos, nem sei como esperar pela hora do Almoço. Vais só pôr sal e limão? Nem Massa de Pimentão? Olha que categoria de Petisco. Bem, escusado será dizer que as Batatas Fritas são indispensáveis. Também vais fazer uma Salada de Pimentos e Tomate? Ganda pinta, é o acompanhamento perfeito.
Gib, se quiseres meter folga ao fim destes 4 dias, estás à vontade, até porque temos o Vinho da Tasca. Não? Bem me parecia que na Copaneira tu é que mandas. Sendo assim, trata lá disso. Ainda tens Vinagrete da Roménia? Os gajos gostaram!
Ana, pode não ser a época tradicional, mas sabes o que podias fazer? Um Folar tradicional. Olha que a malta do Algarve chama-lhe um figo. Bem, não querendo abusar, e umas Azevias de Grão, vale?
Gib, que licor tens aí para acompanhar as sobremesas?
Resistentes, o Chef 5 Violinos, já tocou o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
Para simplificar, que isto depois de um feriado é complicadote vamos molhar as amígdalas (quem as tiver) com adega de pegoes tinto, que cai sempre bem com ou sem comida.
Licores… Não sou muito de licores mas saco já da cartola uma preciosidade – extraído a partir de diversas merdas de confiança 🙂 – licor de merda, é bom é doce é de Cantanhede.
Eh pá, tão cedo? Folar, não faço, que a massa teria de ter sido preparada ontem, para ficar a descansar. Fica para amanhã. Hoje, azevias de grão. E umas de batata doce para quem preferir. Mas só para o lanche, que a seguir ao almoço cai mal. Para a sobremesa, sai um leite creme e uma mousse de manga.
Leão da Arrábida: “Está provado que o Sporting passou a ser uma mina de ouro para os empresários. Realmente cada vez se percebe melhor o número de interessados na golpada”
Porto lá se safou.
Custa ouvir, mas foi e é o único clube português com alguma craveira internacional.
Agora vão amealhando até encontrarem um qualquer Bayern pela frente e serem atropelados em dois actos.
Claro que não jogam uma piroca. Ontem só não mamaram 2 ou 3 de um City de 2ª linha e em velocidade de cruzeiro porque não calhou.
Mas a verdade é que os d’arrasar também apanham grupos de Liga Europa e levam constantemente na anilha. O Porto, ao longo dos anos, vai fazendo boas campanhas, embora cada vez mais vai intervalando com barracas, como o ano passado. Mas os outros, Sporting incluído, nem isso conseguem.
Porto passou 16 vezes a Fase de Grupos; Benfica 5; Sporting 1 e Boavista 1. Nas últimas 3 vezes que foi à Fase de grupos passou todas; 4 nas últimas 5 vezes. Neste ano já realizou 60M€ na UCL. E isto é estando fracos!
Quem me dera essa fraqueza!
SL
Bom dia caros Tasqueiros Sportinguistas.
Alguém me perguntou ontem à noite o que é faltava à nossa equipa de andebol para atingir os mesmos patamares em que andou num passado recente. Não sendo perito na matéria, ousei responder:
Galambas, Anti/Canela, Ghionea, Frade, Nikcevic, “Edmilson” e o Ruesga of course
DUAS NOVIDADES:
E como sempre, começa-se pela má:
– A pesada herança, o covid, os colchões…….17,5 milhas de prejuízo estimados para a época 2020/2021.
Depois segue-se a péssima:
– Devido à sobre-exploração, a mina da NOS apresenta fortes sintomas de burnout
RODAPÉ: Acho um piadão justificarem-se com a ausência de público nos estádios, quando é essa mesma ausência que ” permite a paz necessária para o nosso clarividente líder extrategizar a preceito, a brilhante direcção trabalhar sossegadamente, a equipa crescer sem vais nem assobios, poupar na limpeza dos estádios, na não emissão de bilhetes e na ausência de multas por excessos da escumalha….and so on”
Ontem, vi algures no twitter a lista de “agentes” a quem devemos. Nem sabia que havia tanto chupista no mercado. Acho que vou meter conversa com os miúdos aqui do Damaiense (investia tempo no Estrela da Amadora, mas já lá está o Geraldes), abrir uma empresa se conseguir angariar meia dúzia deles e deixar-me cá de paginações. Preciso de um assalariado que não tenha medo de andar de avião. Pago deslocações e estadia (só de um dia, que chega muito bem, não há negociações para ninguém).
É uma delícia esta comunicação para quem quiser comer palha.
Falam que ainda falta a verba de Wendell e outros, mas não falam no lado oposto em que tem de pagar 14 milhões pelo treinador, 57 milhões a fornecedores e clubes, etc.
É o que digo, o mandato do Godinho em termos de gestão ainda vai parecer menos mau em comparação.
O exercício nas SAD´s não coincide com os anos civis para se ajustar à época desportiva. Inicia-se a 1 de Julho e termina a 30 de Junho. O 2º Tri começa a 1 de Outubro e termina a 31 de Dezº pelo que a venda de Wendel é registada no 2º Tri.
Agora a lenga-lenga é que vai haver prejuízo por não haver público nos estádios? Está boa!
Então não sabiam que isso ia acontecer?
Ou são incompetentes porque não sabiam ou o são por saberem e não fazerem o planeamento e orçamento com essa premissa.
Mas que são incompetentes não há dúvida nenhuma.
O CD do Sporting é o primeiro a dizer que não quer gente no Estádio… Queixam-se do problema que eles próprios criam. Abriam as bancadas, limitavam as pessoas, inflacionavam os preços dos bilhetes, e atenuavam esse problema. Podia era surgir outro problema que era haver 6 ou 7 macacos a assobiar ou a contestar a Direção, e por isso mais vale perder dinheiro.
O parecer está sempre acima do ser para esta gente, por isso é que o clube está como está.
Bom dia,
Depois de assistir à classe da equipa de hoquei, assisti penosamente à equipa de andebol completamente esfrangalhada. É mesmo penoso ver Frankis e Valdes a darem tudo por tudo, mas é curto…
Com a publicação do relatório e contas do 1 Trimestre desta época, consegui compreender o que significa o termo letal muito em voga na narrativa do exército do nojo, significa empresários.
Quero um presidente que nos defenda dessa letalidade dos empresários, usando casaco de cabedal ou não. Só peço a Bruno de Carvalho, que tenha aprendido bastante nestes 2 anos e meio. Existe um saber popular que refere que o Calado foi a Lisboa e regressou à província sem pagar imposto. Em termo meramente comparativo Pinto da Costa, também foi empurrado, mas regressou ainda mais forte e foi o que viu….
Pela 1ª vez temos uma quebra interessante nos custos. A quebra da receita diz respeito ao prémio da UEFA. É por isso que vendendo apenas 10M temos um resultado negativo de “apenas” 4M. Os custos com o pessoal baixam 5M face ao mesmo período no ano passado. Lembro que também temos aqui ganhos relativos aos jogos ainda do ano passado que não foram reconhecidos no exercicio anterior e que aqui inflacionam o resultado. São 4M que estão a “inflacionar” este resultado e que estão a compensar a perda de bilheteira e GB.
Vamos ver o que vai acontecer no próximo trimestre…espero que continue neste caminho porque se assim for podemos partir para Janeiro sabendo que com a venda dos excedentários e com o retorno do publico ao estádio podemos ter um exercício finalmente positivo em termos operacionais. Desde que não se entre em maluqueiras em renovações ou em contratações malucas. A venda do Vietto também já vai ajudar.
Mantenho uma enorme preocupação com as partilhas de passes. Foi prática habitual desta direção que parece não ver grande problema nisso e como tenho dito, aterroriza-me um bocado o que possa estar a acontecer nas renovações dos putos.
Isso e a mais que obvia predominância do JM no Sporting, que é algo que me assusta em conjunto com o ponto anterior.
Tirando estas 2 ultimas grandes questões (e que são muito grandes), parece que finalmente estamos a trilhar um caminho que devia ter sido iniciado à 2 anos e apenas pela força das circunstancias. Mas é apenas um pequeno sinal…vamos ver a consistência do mesmo.
Corrijam-se se estiver enganado, mas esta direção só está a pagar despesa corrente, porque a dívida a longo prazo não para de aumentar a fornecedores, clubes, empresários, banca, etc.
Se reparares e tem sido assim parecido nos últimos anos as receitas operacionais são quase iguais ao valor dos salários, neste trimestre são 18 / 15, no ano passado foram 68 / 60. Os salários consumem quase 90% dos rendimentos operacionais.
Depois precisas de receitas extraordinárias para pagar 25M de serviços, 15M de Juros e 20M de amortização dos investimentos.
Concretamente relativo à pergunta, se em Jun2018 havia um passivo (dividas) total de 282M e agora é já de 298M, quer dizer que os imbecis depois de mais de 200M em receitas extraordinárias c/ vendas de jogadores e de dois anos adiantados da nós, além de nada abaterem na divida ainda conseguiram a proeza de acrescentar mais 16M à divida relativos aos gastos correntes que não conseguiram pagar.
Sim. A divida de longo prazo deu um enorme salto em 2019 que foi o empréstimo da Apollo. De lá para cá vai diminuindo mas a divida de curto prazo tem sempre aumentado. O que indicia exatamente isso, ou seja que estamos a pagar divida de LP com divida de CP.
O que é chocante (ou não….dado Jorge Mendes) é que no meio disto tudo vendemos uma brutalidade….por isso o Passivo tinha de diminuir bastante se o Sporting tivesse uma gestão minimamente decente…
No ano passado, tinhas 19M em salários que incluíam 5M relativos a indemnizações dos contratos rescindido com equipas técnicas e jogadores. Se expurgares este item temos cerca de 15M de gastos com salários, valor idêntico ao de este ano, há um crescimento mínimo. A projeção para o ano serão cerca de 55 a 60M valor parecido ao de 2019 (contando com a saída de Vietto e que não haja grandes movimentações em Janeiro).
Se no ano passado eu analisei os gastos com pessoal como um todo, este ano faço o mesmo. Mas sim, tens razão. Anda ela por ela sem contar com indeminizações.
Vamos ver como vem o próximo trimestre já sem Vietto e sem Wendell.
Como digo…vamos ver. Não é só os custos com salários que caíram, foram quase todos. Vamos ver se é conjuntural ou se é estrutural…
Repara, os FSE reduziram 2M em grande parte fruto da situação covid, estão associados à redução dos rendimentos, quando dizem que o impacto nas receitas é de 17.5M deveriam dizer qual o impacto na redução de gastos. Retirado do ReC:
“A redução dos gastos com organização, deslocações e estadias em jogos está relacionado com a não qualificação da Sporting SAD para a fase de Grupos da UEFA Europa League e pelo facto de não ter sido efectuada nenhuma viagem de pré-época como em Agosto de 2019 quando a equipa profissional se deslocou a Nova Iorque para a realização de um jogo particular com o Liverpool. ”
Só encontro uma redução interessante que é os quase 1M pagos a menos em juros tudo o resto parece ser conjuntural.
Sem covid tínhamos feito uma estupidez como essa de ir a NY ou não? Exemplos vários como este …
Não sou capaz de pegar nestas contas e dizer que é mau. Não sou capaz minimente de garantir que estamos no caminho certo porque como tu, tenho muitas duvidas que seja estrutural e não seja apenas conjuntural….
Porque dizes a clara predominancia de JM no Sporting? Baseias-te em quê? Nas dividas a empresários a divida a JM è cerca de 25% sendo que este e a sua empresa sao os maiores no mercado sendo por isso difícil escapar a fazer negócios com eles…
A mesma dúvida em relação à percentagem de passes: agora falas em possibilidades mas já li aqui como sendo verdades absolutas e mesmo com percentagens elevadíssimas na posse de empresários. Isso nao é ilegal, apenas como ponto de partida? Isso são suposições ou baseiam-se no que? Quando saem relatórios onde se possam confirmar/infirmar essas possibilidades sendo que a manutenção dos relatórios trimestrais vai contra uma das mais badaladas previsões,?
Se não precisa-se de mais nada…basta ver os clubes a que fomos comprar jogadores, a que vendemos o Wendell ou o Vietto e por que valores é que os negócios foram feitos. Valores “à Mendes”. E sim…claro que as comissões também são outro indicio. Acho que se perguntarem ao Varandas sobre isto vais ouvir uma resposta basicamente igual à que o Rui Costa dá…que é um parceiro e tal…
% de passes.
Vais encontrar muitos comentários meus sobre isto e sempre em duvida, nunca em certeza porque isso só teremos quando eles saírem ou quando entrar outra direção. É uma análise que faço à forma como esta direção faz as compras e tendo em conta o que vejo no modus operandi noutros clubes e já vi no nosso.
OK, entendido, há que esperar para se confirmar ou não essas suposições.
Bem, o Vietto acho que foi vendido au um clube da família real da Arábia Saudita, não sei até que ponto JM influencia nesses clubes… e comprar foi claramente um pack para cobrir rescisores.
“divida a JM è cerca de 25% sendo que este e a sua empresa sao os maiores no mercado sendo por isso difícil escapar a fazer negócios com eles”
Escapámos durante cinco anos. E estávamos tão melhor. Representa 25%, não por ser o maior, mas porque entrámos no seu carrossel. E pagamos bem por lá andar.
A divida a fornecedores não correntes entre junho e setembro aumentou 2M, passou de 9.7M para 11.5M, No ReC anual era descriminada e JM tinha reconhecido uma divida não corrente de 6.73M e nessa altura a divida corrente era de 3.09M um total de 9.82M.
Neste ReC trimestral não descrimina os 11.5M de divida a fornecedores não correntes apenas descrimina os fornecedores correntes onde vemos que a divida a JM é de 6.16 mas seguramente há também divida não corrente pelo que o valor da divida será superior a 10M.
Apenas os ReC anuais fazem uma descriminação da percentagem dos passes dos jogadores que integram o plantel profissional. Nestes relatórios intercalares há apenas a referencias aos passivos contingentes relativos às contratações, por exemplo e relativo às ultimas contratações:
“Gonzalo Plata: 50% de uma futura venda deduzidos dos gastos inerentes à venda;
Luciano Vietto: 50% de uma futura venda e valores variáveis a pagar pela performance individual até ao montante de 1,25 M€;
Valentin Rosier: 20% de uma mais-valia futura;
Rafael Camacho: 20% de uma mais-valia futura e valores variáveis a pagar pela performance individual e da equipa principal até ao montante de 2M€;
Sporar: 10% de uma mais-valia futura e valores variáveis a pagar pela performance individual e da equipa principal;
Pedro Gonçalves: 50% de uma futura venda deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda;
Zouhair Feddal: valores variáveis a pagar pela performance da equipa principal até ao montante de 1,35M€;
Nuno Santos: 20% de uma futura venda deduzidos dos gastos inerentes à venda e do mecanismo de solidariedade;
Tabata: 90% de uma futura venda deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda. ”
Teremos de esperar até Setembro do próximo ano para perceber se existe cedência de % nos passes nas renovações e ou contratos profissionais com jovens da academia.
Os ReC trimestrais resultam de uma opção feita que se torna obrigatória por um determinado período de tempo, não sei se 2 ou 3 anos (rivais não publicam), apôs esse período a opção pode ser ou não renovada, confesso que estava e estou (não sei qd começa e acaba a opção) receoso que está boa e transparente pratica não seja renovada.
TPOs são ilegais (acho que é disso que te referes), mas para um gajo que intermedia negócios onde o próprio é parte que compra ou que vende, tudo é possível.
Bem lembrado, os 50% do famalicão que é o próximo adversário e que alegadamente tem imenso interesse na valorização do jogador.
Estas merdas deveriam ser proibidas, mas enfim, não somos nos que estamos a inventar a roda, apenas a estamos a utilizar.
Já não sei onde, mas recentemente li ou ouvi uma teoria, que o facto de existir imensas relações com empresários isso faz com que os adversários (leia-se jogadores e não clubes) sejam no mínimo mais simpáticos … pois sabem as ligações com seus agentes.
Malcolm, acho interessante que nos casos de Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Tabata, se fale nos gastos inerentes à venda (vulgo comissões): se, na transação, a comissão é paga pelo Clube “vendedor”, indo percentagem da venda para outro Clube, não haveria que responsabilizar este por igual percentagem quer da comissão, quer do mecanismo de solidariedade?
Um exemplo: suponhamos que vendemos Pedro Gonçalves por 30M€; 15 M€ vão para o Famalicão; dos outros 15 Milhões que caberiam ao Sporting, cerca de 3M€ seriam para pagar a comissão do mendes (10% da transação) e cerca de 1Me para pagar o mecanismo de solidariedade, ficando, assim o Sporting com 11M€ da transação e conseguindo uma mais valia de 4M€ (deduzidos os 7M€ pagos ao Famalicão. Em contrapartida o Famalicão ficaria com 7M€+15Me+0,2M€, ou seja 22,52M€, sendo que nada fez para garantir 15M desses 22,2M€. Aliás, reparem que quando realiza 7M€ da venda de 50% dos direitos desportivos de Pote ao Sporting apenas paga mecanismo de solidariedade sobre esses 7M; já o Sporting quando vende paga o mecanismo de solidariedade sobre 30M€ (apesar de só receber 15M€ e ainda ter de paga a comissão de venda); e nesta “sua” 2ª venda, o Famalicão não paga mecanismos de solidariedae e ainda recebe o correspondente a 1 ano de formação)
Enfim, foi um grande negócio!
Pior ainda é o caso de Tabata. Procurando aplicar os mesmos números de venda (30M€), o Portimonense receberia 27M e o Sporting, caso a venda seja mediada por Mendes, ainda teria de pagar para vender o jogador, pois os seus 10% da venda seriam para a Comissão de Mendes e ainda faltaria pagar o mecanismo de solidariedade.
Estas compras de percentagens de passe são o acto de desespero de quem quer ter muito, pagando pouco, mas depois, “pagam-se” mais tarde.
SL
A venda do Vietto pode ter efeito positivo em tesouraria mas vai ter um impacto negativo nos Resltados( Lucro/prejuizo) porque custou 7,5 ME havendo que reconhecer 1,875 ME de custos em cada ano de contrato. Como só esteve 1 ano o valor de Balanço é
5,625 ME ( 7,5 -1,875) e como foi vendido por 3,5 ME gera um prejuizo neste exercício de 2,125 ME
( 5,625 ME -3,5 ME )
Obrigado Ana pelo serviço informativo em relação às dividas do SCP aos empresários !
Dito isto, o Jovane já tirou o pé do acelerador, o Nuno Mendes vai pelo mesmo caminho, o Eduardo Quaresma idem …idem …aspas… aspas !
Com os empresários em posição de força, em relação ao Sporting CP que lhes deve dinheiro, basta acordarem de manhã mal dispostos, que dão indicações aos seus jogadores para não jogarem nada ou jogarem pouco ! E forçam a saida desses jogadores do Sporting, por valores de transferência muito baixos !
Esta gestão danosa do clube, não é explicada apenas, pela incompetência, é bem pior que isso !
Para chegarem ao poder dentro do clube, venderam a alma ao ” Diabo “, ou seja ao LF Vieira e pediram a colaboração dos empresários, para fazerem merda usando os jogadores ( William, Gelson e Rui Patricio ) na anterior Administração !
Agora como não há almoços grátis, estão nas mãos desses empresários !
Realmente é uma teoria do caralho a evidência de dívidas históricas a empresários/JM e o facto dos jogadores contratados terem a grande fatia das possíveis mais valias empenhadas em acordos de merda que garantem aos anteriores Clubes a parte de Leão das vendas. E quando chegar a altura de abrir o kinder surpresa das renovações dos jovens “made in Gap” logo falamos.
E sim, jogadores e empresários que têm muito a ganhar com transferências nunca exigiram que se faça a sua vontade. Mais uma cabala.
Agora gostava de saber o que é que tem a ver evidenciar práticas de má gestão com resultados desastrosos mais que conhecidos com estar à espera ou não de perder um jogo? Demagogiazinha de merda, é o que é.
Mas está tudo bem, pelo menos enquanto formos ganhando o Stalley não tira a cabeça da areia.
O Nuno Mendes veio de lesão dos sub-21.
O Quaresma, covid, lesão, perdeu o lugar para o Inácio.
O Jovane é o que é, desde que apareceu no Sporting, bom jogador, mas falta-lhe mais compromisso dentro de campo.
Excelente para mexer no jogo a partir do banco.
20M é bem vendido.
Que demagogia?
Estão só á espera do deslize do Sporting para colocar em causa o Amorim e os jogadores, que tiraram o pé, mas achas que enganam alguém?
Basta um empatezinho merdoso frente ao Fama, para dizer que custou 15M, que o Nuno Santos é curto…e bla bla bla, esta agora dos jogadores tirar o pé, é já a preparar a manta para o futuro.
Sim os empresários querem ganhar o seu, o jogador também e o clube também, bem vindo ao futebol, é lidar caralho.
E as piadolas são sempre as mesmas “cabeça na areia” e o caralho.
Onde andava essa cabeça quando tínhamos o judas no banco? Regra geral tava tudo anestesiado.
E sim eu quero resultados desportivos, como sempre quis no passado e vou querer no futuro.
Espero o Sporting na Champions League para o ano e que nas eleições se mude a estrutura, até lá, confiante no RA e nos jogadores.
Quanto aos empresários, a minha opinião, é igual para qualquer presidente…os resultados desportivos vão trazer resultados financeiros, o Porco mamou 60M esta época só na champions…
Só um reparo, o Quaresma perdeu o lugar para o Neto e não para o Inácio. A defesa tem funcionado com o Neto à direita e talvez seja mais por isso que o Quaresma não jogue.
Quanto ao Jovane sempre foi assim, 1 ou 2 jogos acima da média, os outros 2 ou 3 uma valente merda. Fosse ele consistente já não estava cá.
Resultados financeiros e desportivos vivem de mãos dadas, mas eu acho que é mais fácil garantir resultados financeiros bons do que desportivos. Acho que os problemas que o Sporting atravessa não devem ser postos de lado porque estamos em 1o ou porque o Porto com a gestão que faz se tem safado ano após ano. O Mónaco do Jardim também era um sonho, até perderem a capacidade de investir e terem de continuar a comer lixo do carrocel. O que não falta aí são exemplos de como a receita do carrocel não funciona para todos, mesmo que durante 2 ou 3 épocas hajam resultados desportivos.
O RA, não ia apostar no Quaresma e no Inácio ao mesmo tempo.
Tanto que o ano passado, quem estava a ser lançado era o Quaresma, entretanto começou apostar no Inácio.
O trabalho no lançamentos de jovens, está a ser equilibrado.
Estás merdas de tirar o pé, dos jogadores, é que me deixam chateado, imagina o Nuno Mendes aos 18 anos, com tanto por jogar, vai tirar o pé…o puto vinha de lesão crl.
Eu não vejo por aí. Acredito que noutras circunstâncias o Quaresma e o Inácio já tivessem jogado ao mesmo tempo. O Inácio joga contra Sacavenense porque o Feddal jogou na seleção e devia de estar a precisar de descanso porque se não também não tinha jogado. Temos tido poucos problemas na defesa, por isso é que o Amorim não mexe. É a minha opinião.
Quanto à teoria de tirar o pé, funciona para equipas de meio/fim da tabela, no Sporting só se o jogador estiver muito contrariado e nesses casos nem costuma jogar.
O Quaresma teve lesões e Covid e o Inácio respondeu muito bem quando chamado. E neste momento a defesa está de pedra e cal.
Por isso o trio não se deve mexer até ser preciso, depois quando for preciso o Inácio tem vantagem porque respondeu bem quando chamado, o Quaresma deve esperar ser chamado quando for preciso um destro ou quando houver 2 de fora atrás ou se o Inácio entrar mal…
A lei da vida e do futebol é esta. Trabalhar bem para ser opção. Não percebo o drama.
Eu nem gosto nada do Neto mas a verdade é que ele tem estado bem e defensivamente tem sido dos melhores defensivamente. E por isso não faz sentido sair do 11 atualmente. O Quaresma tem é de bulir para estar pronto quando for chamado…o resto é conversa da treta. Se a defesa não estivesse a funcionar e o Inácio não estivesse bem ainda percebia a questão…
No jogo da taça parece-me igualmente evidente. O Feddal esteve na selecção, o Neto e o Coates precisavam de ritmo porque estavam parados à muito tempo. Precisávamos de um canhoto, de levar o jogo a sério e de dar ritmo a quem estava parado….
O problema do Mónaco não é não terem dinheiro para investir (aliás, penso que foram campeões já depois do patrão deles se cortar aos gastos por causa do divórcio), mas sim a sua “estratégia” passar por constante compra e venda de jogadores.
Tiveram a sorte de juntar ali um conjunto de jogadores bem acima da média e a coisa sair bem, mas isso funciona uma vez em cada dez tentativas.
Espero que não giras a tua vida pessoal segundo os cânones da croquette school of economics, mas deixas quem tenha atenção à sustentabilidade e futuro do SCP preocupar-se? Deixas, ou vai tudo corrido a “QuEreM É qUe o SpoRTinG PerCa!”?
Realmente Stalley falar de algo que não tenha a ver com o rendimento dentro das 4 linhas é como diz o Ilustre Manuel Moura dos Santos, é coisa de gentinha que nem sabe fazer contas e tudo faz para derrubar uma direção extremamente competente que até oferece relógios e festas de rooftop à gente do bem.
no final é que se vai ver, olha que novidade, o problema é não ser baseado em sustentabilidade mas somente numa questão de fé o que já nos levou quase a fechar portas.
a fé que esteja connosco.
ps. essa boquinha se correr mal que vão vir logo os anti a dizer
Eu sabia
vale para tantos outros se correr bem
Mamen viúvas
o que te diferençia ?
não vale dizeres que és do Sporting e queres o melhor e ser campeão e blal bla e bla.
“E as piadolas são sempre as mesmas “cabeça na areia” e o caralho.
Onde andava essa cabeça quando tínhamos o judas no banco?”
Nessa altura apresentavas resultados financeiros positivos e sobretudo tinhas um plantel valioso e competitivo e sabíamos que só saiam caso pagassem o valor justo e ou através de uma golpada.
Infelizmente ganhou a golpada e o resultado está à vista, desde que não metam a cabeça na areia e o caralho.
“Nessa altura apresentavas resultados financeiros positivos e sobretudo tinhas um plantel valioso e competitivo e sabíamos que só saiam caso pagassem o valor justo e ou através de uma golpada.”
E por isso defendia-se aqui o JJ? Vá lá Malcolm, sabes bem que a defesa que aqui era feita ao JJ tem zero a ver com planteis competitivos e resultados financeiros positivos
Bruno, da forma como colocas a coisa, parece que estou a criticar a equipa e os jogadores, longe de mim tal coisa, alias, se há coisa que não me meto (por falta de conhecimento pois para mim são sempre os melhores do mundo ou quase 🙂 ) e já escrevi varias vezes por aqui, é na critica aos jogadores e treinadores.
Nem sequer critico a opção pelas contratações, posso criticar o custo dessas contratações, mas isso é critica a quem as fez …
Quero que eles ganhem sempre e quero o varandas longe do clube mesmo que seja campeão europeu, uma coisa nada tem a ver com a outra.
A frase que destacas tem precisamente a ver com isso, na altura, tal como agora, não criticava a equipa, nem os jogadores, a diferença desse tempo para agora, é a critica à direção.
O Stalley diz que se meteu a cabeça na areia no tempo do judas, e que por isso agora não há fundamento/coerência na critica e para mim há e é decisivo, o desempenho da direção.
O Stalley fala de não existirem piadolas na altura do JJ. Alias nessa altura era só “nunca treinaste um colosso, não ves os treinos e JJ é que sabe”
Tu falas em plantel competitivo e resultados positivos.
Acho que comprar críticas, que no fundo é o que o Stalley fez (criticas a JJ vs críticas a Amorim) não tem, ou pelo menos não deveria ter nmo, nada a ver com direcções.
Interpretei mal, ele fala na altura do judas no banco, e levei isso para o quadro todo.
Alias, se levar a questão apenas para o desempenho da equipa de futebol, o 1º lugar é mais que suficiente para fazer ruir qq critica ao treinador e sobretudo à equipa.
Realmente foi uma gestão boa.
A cabeça na altura andava na areia e não era a minha.
A minha visão do futebol atual é a mesma, do que tinha na altura.
Alias nem vou discutir mais estes assuntos.
Continuam a sonhar com o mundo perfeito o futebol.
É isso e o Nuno Mendes tirar o pé…porque é assim que ele vai sair para um grande clube no futuro.
Num clube que até o enfermeiro rescindiu, e o clube rescindiu com o presidente, seria de esperar outra coisa?
Pergunta ao Leão, mesmo com o apoio do massagista, as vantagens da rescisão …..
Quanto ao Nuno Mendes, não entrei aqui para discutir se mete ou não mete o pé, mas apenas para dizer que na altura do judas a ausência de critica não significava a cabeça areia, há agora de facto situações bem preocupantes e essas sim é que merecem não serem ofuscadas pelo sucesso desportivo, pois está em causa a sustentabilidade atual e futura do clube e da sua SAD,
E nessa altura quem ficava de fora era porque treinava mal, tinha tiques de vedeta, era indisciplinado e se preocupava com penteados.
Ai de quem criticasse o que fosse no Mestre ou sequer nas suas opções. Antis (até falar mal dos jogadores aqui era coisa de lampião).
Deixa ver se percebo, na altura não gostavas dessas cenas, e agora até já suportas porque afinal sempre foi assim …. é mais ou menos isto não é, para não falar na historia do levam todos pela medida grande.
Para que fique claro:
Antes não criticava a equipa, agora não critico a equipa.
Antes não criticava o judas, agora não critico o que dizem ser o treinador lampião.
Antes critiquei o custo do judas, mas percebi a contratação, agora critico o custo mas ainda espero vir a perceber a contratação (tão bom que seria)
Antes não criticava a direcção, agora critico e de que maneira, só tenho pena de quando os vir pelas costas já seja tarde.
Sempre e para todo o sempre irei criticar os ratos que rescindiram e os acordos que permitiram regressos ou resolução extrajudicial.
É capaz de ainda faltar clarificar uma ou outra coisa, mas isto já diz muito, para que não generalizes.
Eu não gosto nem deixo de gostar.
Sempre falei mal ou bem do que achava mal ou bem, e continuo a fazê-lo.
A diferença é que agora os que não falam mal (do que for, nem que seja da cor dos pitons), seja lá por que for, são avestruzes, antes era bons sportinguistas. Sim, porque até dizer que o zeegelar tinha dois pés direitos era coisa de rabolho cartilheiro. Agora aparecem com toda a superioridade moral a chamar constantemente lampião amendoim ao treinador e a dizer que os jogadores já deixaram de se esforçar porque querem/vão ser vendidos em Janeiro.
isso de treinar mal parece crónico 🙂
uns atacavam jogadores na altura outros defendiam uns atacam agora outros os defendem.
ai de quem criticava nessa altura, ai de quem critica agora.
Alias esta teoria ainda é mais merdosa, então o gajo se realmente quer salta do Sporting, ia tirar o pé em campo?
O puto tem jogado de crl, vinha lesão…
Alias ainda me lembro quando escreviam, que não devíamos bater nos jogadores, porque os gajos “podiam” vir aqui ler.
E o que eu vejo mais nos últimos 3 anos é estes ataques merdosos, sejam da formação ou não.
É chamar lampião ao treinador.
Os gajos que andaram a mamar o legenda Jesus, onde era raro questionar alguma merda.
E isto tudo por causa que não gostam do Presidente…eu tbm não gosto, mas colocar em causa jogadores ou treinador, SÓ em último caso e mesmo assim é raro.
Alias ainda nem a 1º volta acabou…
Teoria do Pedro e do Lobo – alguma vez hao-de acertar…
As vezes fica dificil discutir o que quer que seja por aqui, as mentes de alguns estao totalmente embiasadas e e’ pena.
Confunde-se a fraquissima performance deste CD com tudo o que este CD faca seja mau ou tudo o que o anterior CD fez seja bem feito – nao ha concessoes em nada, estranhamente.
Num trimestre normalmente c/ maior volume de receita e de result positivos q vão sendo absorvidos pelos trimestres seguintes, fisiatra provavel/ conseguiu novo record:
2016: 62.9M
2017: 24.7M
2018: 16.0M
2019: 21.0M
2020: -4.1M
Só temos q nos habituar, próximos ReC vão ser terríveis.
Em 2019, apesar dos 21M positivos foi necessário vender BF por 55M em Janeiro e o Matheus por 10M em Junho. E nessa altura ainda havia receita de bilheteira, gameboxes e competições europeias.
Estamos em primeiro, Zando. Isso agora não interessa nada, como dizia a outra. Afinal, somos o Sporting, o clube de bons adeptos que se deixam enganar a torto e a direito pelos croquetes, bem fritinhos..
Levamos nisto desde meados dos anos 70. Não vai mudar, acho.
Descontas as comissões e as percentagens que não nos pertencem e devemos receber algo próximo dos 15M, mas nem interessa mesmo que fossem os valores totais ainda está longe muito longe dos mais de 50M necessários na época passada para manter as contas minimamente equilibradas.
Vamos esperar que em Março possa haver público… já era uma receita extra.
E que consigam migalhas pela malta que anda aos pinhões.
Sinceramente, duvido que desta venda algum titular em Janeiro; quanto muito um Plata ou Joelson.
Mas a realidade é uma: a aposta é no dinheiro da Liga dos Campeões. Estão a colocar o foco nessa receita.
Hum…em apenas 2 anos de mandato faturaram mais de 150 milhões em vendas e rescisões, receberam 26 milhões do EO e adiantaram pelo menos, 60 milhões do contrato da NOS.
Agora diz que é do covid….é bom que tenham dinheiro para chegar ao fim da época porque a pandemia não vai durar para sempre.
Em 19/06/2020, por comunicado Sporting anunciou a renovação com Nuno Mendes:
“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que o jogador Nuno Mendes renovou contrato até 2025.”
Em 12/09/2020 é publicado o ReC anual com informação de todas as transações até 30/06, portanto já deveria incluir os novos termos da renovação de Nuno Mendes e a informação do ReC na pagina 145 é esta:
Nuno Mendes 2021 100%
Erro dos serviços??? Propositado ou não!!!!??
O que sei é que não consigo sorrir para nada que esta direção faz, nem o beneficio da duvida lhes dou, são incompetente, mentirosos, arrogantes, uns verdadeiros ditadores.
Tudo e qq duvida sobre o que está a acontecer com as renovações dos jovens é mais que legitima e justificada, depois já está, já está será só mais uma cabala que se confirma.
Há a desconfiança. E como não há transparência, temos um clima propício a que se fale de tudo e mais alguma coisa .. pode ser verdade, podem ser cabalas… Como não há esclarecimentos e a informação não é transparente, pode ser tudo!
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 50
Data: 2 de dezembro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 63
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 53
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 53
4º Contador – Número de petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do Lombo de Vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
12- Choco Frito à Chef Xupa-me as Peles
13- Arroz de Lingueirão à Chef Leo 14
14- Bacalhau Frito Panado e Salsichas Holandesas com Couve Lombarda à Chef Zé Verde Holland
15- Sopa da Pedra Enfarta Brutos À Chef ana
16- Posta Mirandesa à Chef TenhamOrgulho
17- Caras de Bacalhau, Línguas de Bacalhau, Entremeada e Bifanas Grelhadas à Chef Sali
18- Carapaus Alimados à Chef Iorda de Alcacer
19- Carne de Porco à Alentejana à Chef PRETORIANO
20- Filetes de Pescada com Arroz Branco e Batata Frita à Chef Pavel Horváth
21- Favas com Entrecosto à Chef José Silva
22- Coelho Grelhado na Brasa à Chef MVG
23- Caldeirada de Peixe da Lagoa de Óbidos e Enguias Fritas à Chef Max
24- Chambão Estufado em vinho tinto, acompanhado de Arroz de Carqueja à Chef TenhamOrgulho
25- Cozido nas Caldeiras das Furnas, à Chef DocPhil
26- Chanfana de Cabra à Chef Phu7ure
27- Atum de Barrica à Chef LEÃO DOS MARES
28- Bifaninhas à moda de Vendas Novas à Chef André Francisco Fialho Russo
29- Mão de Vaca com Grão à Chefe Julián, o Kmet
30- Arroz de Marisco à Chef Antão Bordoada
31- Grelhada Mista à Chef Gibreelfarishta
32- Bife de Atum de Cebolada à Chef Diastristes
33- Ribeye Steak, de Stabiliser à Chef Portugueezza
34- Javali Guisado à Chef Leão Portimonense
35- Massada de Tamboril e Gambas à Chef Val Verde
36- Carapauzinhos de Escabeche à Chef Moura
37- Febras Palitadas à Chef COYS
38- Gaspacho Alentejano com Petinga Frita à Chef aminhatvpifou
39- Leitão Assado à Bairrada pelo Chef Fight for your Right
40- Arroz de Pato à Chef Valdemar do Cabelo do Aimar e do Redes do Damas
41- Paella Valenciana à Chef Zandonaide
42- Borrego à Padeiro à Chef Koki
43- Arroz de Cabidela à Chef Paulo Renato
44- Caldeirada de Peixe à Chef Nalitzis
45- Costeletas de Borrego na Brasa à Chef Sinhô Silas
46- Bacalhau à Zé do Pipo pelo Chef Lyonne
47- Entrecosto na Brasa com Migas de Espargos à Chef 5 Violinos
Estas teorias merdosas ( como dizes ), foram repetidas ” Ad nauseam ” no tempo do Godinho Lopes, por isso não são teorias minhas, são métodos de actuação de gente sem carácter, que fazem do Sporting CP a sua coutada !
O actual Presidente do CD, foi trazido para dentro do Sporting CP pelo Godinho !
Ou isso … também é mentira e conspiração ?
Daqui a uns meses, seria bom que tivesses memória, e te lembrasses do que eu disse hoje !
Mas estás em negação ou tens interesses pessoais a defender !
Diz-te alguma coisa, ou já caiu no teu esquecimento !
Episódio do estremo Guineense vindo da formação, e do seu empresário amigo do LF Vieira, que o queriam tirar do Sporting sem ressarcir o clube, a pedido de elementos como o Godinho Lopes !
O Bruma era o nome do estremo, que apareceu em casa do seu empresário, sem dizer uma palavra que se percebe -se ! com os canais de televisão todos em directo no Telejornal ! …. Pois claro mas esse servicinho foi encomendado por alguém !
É pena que tenhamos memória selectiva, ou pior ainda, que não tenhamos memória !
Como eles dizem as vitórias no futebol todo apagam !
Rojo, excelente central na altura, boa época com o Jardim, saiu por 20M.
Tirou o pé?
Teve uns problemas, foi resolvido.
O que tem o Bruma?
Foi lançado, sem estar protegido, o Nuno Mendes, tem contrato até 2025, renovou a época passada e começou a jogar com regularidade se bem me recordo.
Mas estás a comparar o que?
Empresários? Pressões? Sim e existe e então? Os jogadores tem o seus agentes e o Sporting tem que saber se proteger e negociar.
É totalmente normal, a ver alguma novela para renovar de novo, com uma das maiores promessas a nível Europeu e numa posição tão carenciada no mercado como é a de DE, o que ele ganha no Sporting, chega aqui o United bate a clausula e paga o triplo, só em prêmios de jogo.
Há um ano ninguém pensava que o Nuno ia pegar de estava e mostrar tanta qualidade, com apenas 17/18 anos, são poucos os jogadores que se assumem logo num nível tão alto.
O mais certo é o puto fazer 1 ou 2 épocas, no Sporting, mesmo se renovar o contrato e a clausula aumentar.
Portugal será sempre o trampolim.
Quem não percebe isto…
2 Dezembro, 2020 at 2:29
Boa noite! Só vim comentar por ter oportunidade de ser o primeiro. Tudo o resto só dá vontade de estar confinado.
Cuidem-se.
2 Dezembro, 2020 at 5:24
Demos mais um passo para tras com a qualificacao do Porto… espero que seja para dar balanco mas, infelizmente, nao acredito. Mas desejo ardentemente estar enganado.
SL
2 Dezembro, 2020 at 6:45
Hei, nós não demos nenhum passo a trás. Eles são eles e o dinheiro deles, nós somos nós.
Não se metam no SCP a querer inventar, a vender e comprar as pazadas.
2 Dezembro, 2020 at 7:47
Nós continuamos como é habitual. a história fala por si.
Eles, deram um passo em frente. Mesmo num grupo acessível.
Dá jeito ser pote 1 ou 2.
Que se fodam cá dentro.
2 Dezembro, 2020 at 6:42
Bom dia tasqueiros/as,
Café cheio.
Que cheiro é este? Estão a fritar chamuças, hum… quero duas, para levar.
2 Dezembro, 2020 at 6:52
#1 gordas
Rio Ave quer Luiz Phellype e 500 mil pelo Matheus Reis.
Bom… eu nem sei quem é o Matheus Reis, nunca o vi jogar.
Se quiserem despachar o Luiz é aproveitar. Eu não o despachava.
2 Dezembro, 2020 at 20:45
Eu também não mas parece que avançado é coisa que o RA não liga muito…
2 Dezembro, 2020 at 6:53
Bom dia tasca,
Negócio com o Rio Ave !
Não temos avançados ! ….mas ainda assim vamos dar o unico de jeito que temos para o Rio Ave !
Luiz Phellipe + 500 mil € em troca de Mateus Reis !
Se isto não é gestão danosa ? emtão … só pode ser gestão ruinosa !
Pobre Clube !!!!!!!!!!!!!!!
2 Dezembro, 2020 at 7:02
Calma calma, ainda ninguém deu nada a ninguém.
Alem disso temos de ver isto no prisma económico, mobilizam-se mendilhoes entre as empresas do grupo.
2 Dezembro, 2020 at 7:13
Bom dia Gibreel,
E o menino Matheus Reis tem problemas diciplinares no Rio Ave, está suspenso !
Como é que o Rio Ave não há-de ter boas relações com o SCP ?
O Sporting é que só tem RALACÕES com o Rio Ave !
ISTO REALMENTE …
2 Dezembro, 2020 at 7:24
Acho que está a acabar o contrato e não quer renovar.
2 Dezembro, 2020 at 7:15
Correcção
* então … só pode ser….
2 Dezembro, 2020 at 6:54
#2 gordas
Plata admite sair.
Eu acho sinceramente que é o melhor que fazia. Não sei porquê, mas não gosto muito desta plata. Parece que joga sozinho. Fução.
2 Dezembro, 2020 at 8:02
Também acho um bocado isso…
Bom dia!
Z
2 Dezembro, 2020 at 6:55
#3 gordas
Ruben segura Quaresma – empréstimo fora de opção.
Ufa… já tinha visto este filme…
2 Dezembro, 2020 at 6:58
#4 gordas
7 jogadores que não entram nas contas e para colocar em janeiro. SAD quer poupar 3 Milhões em salários.
Tenho uma ideia, mandar tudo para o Rio Ave. Tudinho.
2 Dezembro, 2020 at 7:00
#5 gordas
Treinadores picados no final
Atão o Conceição e o Guardiola não são amigos. Então e o desportivismo, os valores do desporto. Ao fundo escuta-se billy idol em money money.
2 Dezembro, 2020 at 7:27
Bom dia, Tasqueiros do Sporting Clube de Portugal.
Tasqueiro, quero um Pão de Deus, um Compal de Pêssego e um Cimbalino, se faz favor. Se sou defensor do flatulências? Nada disso, gosto é dos Resistentes do Norte, pá! Homens de coragem como poucos, percebes?
Isto é inacreditável, então depois de um vergonhoso prejuízo de mais de 4 milhões num 1º trimestre que devia servir de almofada para os restantes, estes agostinhos têm a coragem de trazer balões para a Tasca e estarem a comemorar? Gib, Vinagrete para esses desmiolados, ok?
Nem sei se fico para o Almoço, isto supera o que de pior podíamos imaginar. Deixa lá ver a Ardósia.
“Entrecosto na Brasa com Migas de Espargos à Chef 5 Violinos”
Chef 5 Violinos, Entrecosto no carvão é simplesmente delicioso, mas, se vais fazer umas Migas de Espargos, nem sei como esperar pela hora do Almoço. Vais só pôr sal e limão? Nem Massa de Pimentão? Olha que categoria de Petisco. Bem, escusado será dizer que as Batatas Fritas são indispensáveis. Também vais fazer uma Salada de Pimentos e Tomate? Ganda pinta, é o acompanhamento perfeito.
Gib, se quiseres meter folga ao fim destes 4 dias, estás à vontade, até porque temos o Vinho da Tasca. Não? Bem me parecia que na Copaneira tu é que mandas. Sendo assim, trata lá disso. Ainda tens Vinagrete da Roménia? Os gajos gostaram!
Ana, pode não ser a época tradicional, mas sabes o que podias fazer? Um Folar tradicional. Olha que a malta do Algarve chama-lhe um figo. Bem, não querendo abusar, e umas Azevias de Grão, vale?
Gib, que licor tens aí para acompanhar as sobremesas?
Resistentes, o Chef 5 Violinos, já tocou o Sino, vamos para a mesa.
Bom proveito.
2 Dezembro, 2020 at 8:37
Para simplificar, que isto depois de um feriado é complicadote vamos molhar as amígdalas (quem as tiver) com adega de pegoes tinto, que cai sempre bem com ou sem comida.
Licores… Não sou muito de licores mas saco já da cartola uma preciosidade – extraído a partir de diversas merdas de confiança 🙂 – licor de merda, é bom é doce é de Cantanhede.
2 Dezembro, 2020 at 9:26
4 milhões de prejuízo ainda é pouco. Varandas vão para mais um recorde inatingível.
2 Dezembro, 2020 at 10:10
Eh pá, tão cedo? Folar, não faço, que a massa teria de ter sido preparada ontem, para ficar a descansar. Fica para amanhã. Hoje, azevias de grão. E umas de batata doce para quem preferir. Mas só para o lanche, que a seguir ao almoço cai mal. Para a sobremesa, sai um leite creme e uma mousse de manga.
2 Dezembro, 2020 at 8:02
Sanatório Leonino
Leão da Arrábida: “Está provado que o Sporting passou a ser uma mina de ouro para os empresários. Realmente cada vez se percebe melhor o número de interessados na golpada”
2 Dezembro, 2020 at 9:24
27 milhões de dÍvida a empresários é obra!
2 Dezembro, 2020 at 12:00
Varandas abriu a porta aos abutres… Mais do que o 1º Orçamento de BC para recuperar o clube. Estes trabalham para o afundar.
2 Dezembro, 2020 at 8:47
Porto lá se safou.
Custa ouvir, mas foi e é o único clube português com alguma craveira internacional.
Agora vão amealhando até encontrarem um qualquer Bayern pela frente e serem atropelados em dois actos.
2 Dezembro, 2020 at 9:41
o porto estará mais fraco e séra o alvo abater, dito por experts de estrategias, olhar para dentro dá dores de cabeça.
2 Dezembro, 2020 at 9:52
Este é o pior porco de há décadas.
Grupo bastante acessível. O que lhes sobra em garra e brio falta lhes na qualidade.
Tivesse varandas e companhia acertado minimamente nas contratações na época passada e decerto outro galo cantaria.
SL
2 Dezembro, 2020 at 10:04
Claro que não jogam uma piroca. Ontem só não mamaram 2 ou 3 de um City de 2ª linha e em velocidade de cruzeiro porque não calhou.
Mas a verdade é que os d’arrasar também apanham grupos de Liga Europa e levam constantemente na anilha. O Porto, ao longo dos anos, vai fazendo boas campanhas, embora cada vez mais vai intervalando com barracas, como o ano passado. Mas os outros, Sporting incluído, nem isso conseguem.
2 Dezembro, 2020 at 19:40
Porto passou 16 vezes a Fase de Grupos; Benfica 5; Sporting 1 e Boavista 1. Nas últimas 3 vezes que foi à Fase de grupos passou todas; 4 nas últimas 5 vezes. Neste ano já realizou 60M€ na UCL. E isto é estando fracos!
Quem me dera essa fraqueza!
SL
3 Dezembro, 2020 at 9:38
As tuas observacoes estao corretas caro Álvaro e as minhas também, presumo eu.
SL
2 Dezembro, 2020 at 10:15
ano após ano ouço a mesma conversa e eles lá conseguem caminhando.
2 Dezembro, 2020 at 8:55
Bom dia caros Tasqueiros Sportinguistas.
Alguém me perguntou ontem à noite o que é faltava à nossa equipa de andebol para atingir os mesmos patamares em que andou num passado recente. Não sendo perito na matéria, ousei responder:
Galambas, Anti/Canela, Ghionea, Frade, Nikcevic, “Edmilson” e o Ruesga of course
2 Dezembro, 2020 at 9:05
Bom dia Tasca!!
2 Dezembro, 2020 at 9:20
DUAS NOVIDADES:
E como sempre, começa-se pela má:
– A pesada herança, o covid, os colchões…….17,5 milhas de prejuízo estimados para a época 2020/2021.
Depois segue-se a péssima:
– Devido à sobre-exploração, a mina da NOS apresenta fortes sintomas de burnout
RODAPÉ: Acho um piadão justificarem-se com a ausência de público nos estádios, quando é essa mesma ausência que ” permite a paz necessária para o nosso clarividente líder extrategizar a preceito, a brilhante direcção trabalhar sossegadamente, a equipa crescer sem vais nem assobios, poupar na limpeza dos estádios, na não emissão de bilhetes e na ausência de multas por excessos da escumalha….and so on”
2 Dezembro, 2020 at 9:28
Bom dia, dever quase 28 milhões a empresários não é para quem quer, é para gente de bem.
#VaiTudoCorrerBem
2 Dezembro, 2020 at 10:07
Ontem, vi algures no twitter a lista de “agentes” a quem devemos. Nem sabia que havia tanto chupista no mercado. Acho que vou meter conversa com os miúdos aqui do Damaiense (investia tempo no Estrela da Amadora, mas já lá está o Geraldes), abrir uma empresa se conseguir angariar meia dúzia deles e deixar-me cá de paginações. Preciso de um assalariado que não tenha medo de andar de avião. Pago deslocações e estadia (só de um dia, que chega muito bem, não há negociações para ninguém).
2 Dezembro, 2020 at 10:17
https://maisfutebol.iol.pt/sad-sporting/sporting-empresarios/sad-do-sporting-deve-27-7-milhoes-de-euros-a-empresarios
2 Dezembro, 2020 at 12:23
É uma delícia esta comunicação para quem quiser comer palha.
Falam que ainda falta a verba de Wendell e outros, mas não falam no lado oposto em que tem de pagar 14 milhões pelo treinador, 57 milhões a fornecedores e clubes, etc.
É o que digo, o mandato do Godinho em termos de gestão ainda vai parecer menos mau em comparação.
2 Dezembro, 2020 at 13:45
E se o Wendel foi vendido em outubro… também não aparecerá nas contas do segundo trimestre. Digo eu, não sei.
2 Dezembro, 2020 at 13:51
Talvez…… Ó Malcolm!
2 Dezembro, 2020 at 19:06
O exercício nas SAD´s não coincide com os anos civis para se ajustar à época desportiva. Inicia-se a 1 de Julho e termina a 30 de Junho. O 2º Tri começa a 1 de Outubro e termina a 31 de Dezº pelo que a venda de Wendel é registada no 2º Tri.
2 Dezembro, 2020 at 21:38
Sim, tem razão. Erro meu.
2 Dezembro, 2020 at 10:01
Biom dia, tasca!
https://twitter.com/guida1906/status/1333847186027778049
2 Dezembro, 2020 at 10:05
“Jorge Mendes duplicou o valor de que é credor junto da SAD leonina.”
Está quase espadinhas, falta o 0rego final, mas está quase.
2 Dezembro, 2020 at 10:08
Agora a lenga-lenga é que vai haver prejuízo por não haver público nos estádios? Está boa!
Então não sabiam que isso ia acontecer?
Ou são incompetentes porque não sabiam ou o são por saberem e não fazerem o planeamento e orçamento com essa premissa.
Mas que são incompetentes não há dúvida nenhuma.
2 Dezembro, 2020 at 10:34
O CD do Sporting é o primeiro a dizer que não quer gente no Estádio… Queixam-se do problema que eles próprios criam. Abriam as bancadas, limitavam as pessoas, inflacionavam os preços dos bilhetes, e atenuavam esse problema. Podia era surgir outro problema que era haver 6 ou 7 macacos a assobiar ou a contestar a Direção, e por isso mais vale perder dinheiro.
O parecer está sempre acima do ser para esta gente, por isso é que o clube está como está.
2 Dezembro, 2020 at 10:11
Bom dia,
Depois de assistir à classe da equipa de hoquei, assisti penosamente à equipa de andebol completamente esfrangalhada. É mesmo penoso ver Frankis e Valdes a darem tudo por tudo, mas é curto…
Com a publicação do relatório e contas do 1 Trimestre desta época, consegui compreender o que significa o termo letal muito em voga na narrativa do exército do nojo, significa empresários.
Quero um presidente que nos defenda dessa letalidade dos empresários, usando casaco de cabedal ou não. Só peço a Bruno de Carvalho, que tenha aprendido bastante nestes 2 anos e meio. Existe um saber popular que refere que o Calado foi a Lisboa e regressou à província sem pagar imposto. Em termo meramente comparativo Pinto da Costa, também foi empurrado, mas regressou ainda mais forte e foi o que viu….
2 Dezembro, 2020 at 10:47
Uma analogia interessante. No final dos anos 70, o porto também tinha os seus croquettes instalados que escorraçaram PdC.
2 Dezembro, 2020 at 10:51
Não indo muito ao detalhe das contas…
Pela 1ª vez temos uma quebra interessante nos custos. A quebra da receita diz respeito ao prémio da UEFA. É por isso que vendendo apenas 10M temos um resultado negativo de “apenas” 4M. Os custos com o pessoal baixam 5M face ao mesmo período no ano passado. Lembro que também temos aqui ganhos relativos aos jogos ainda do ano passado que não foram reconhecidos no exercicio anterior e que aqui inflacionam o resultado. São 4M que estão a “inflacionar” este resultado e que estão a compensar a perda de bilheteira e GB.
Vamos ver o que vai acontecer no próximo trimestre…espero que continue neste caminho porque se assim for podemos partir para Janeiro sabendo que com a venda dos excedentários e com o retorno do publico ao estádio podemos ter um exercício finalmente positivo em termos operacionais. Desde que não se entre em maluqueiras em renovações ou em contratações malucas. A venda do Vietto também já vai ajudar.
Mantenho uma enorme preocupação com as partilhas de passes. Foi prática habitual desta direção que parece não ver grande problema nisso e como tenho dito, aterroriza-me um bocado o que possa estar a acontecer nas renovações dos putos.
Isso e a mais que obvia predominância do JM no Sporting, que é algo que me assusta em conjunto com o ponto anterior.
Tirando estas 2 ultimas grandes questões (e que são muito grandes), parece que finalmente estamos a trilhar um caminho que devia ter sido iniciado à 2 anos e apenas pela força das circunstancias. Mas é apenas um pequeno sinal…vamos ver a consistência do mesmo.
2 Dezembro, 2020 at 11:01
Falta aí outro ponto importante.
Corrijam-se se estiver enganado, mas esta direção só está a pagar despesa corrente, porque a dívida a longo prazo não para de aumentar a fornecedores, clubes, empresários, banca, etc.
2 Dezembro, 2020 at 11:29
Se reparares e tem sido assim parecido nos últimos anos as receitas operacionais são quase iguais ao valor dos salários, neste trimestre são 18 / 15, no ano passado foram 68 / 60. Os salários consumem quase 90% dos rendimentos operacionais.
Depois precisas de receitas extraordinárias para pagar 25M de serviços, 15M de Juros e 20M de amortização dos investimentos.
Concretamente relativo à pergunta, se em Jun2018 havia um passivo (dividas) total de 282M e agora é já de 298M, quer dizer que os imbecis depois de mais de 200M em receitas extraordinárias c/ vendas de jogadores e de dois anos adiantados da nós, além de nada abaterem na divida ainda conseguiram a proeza de acrescentar mais 16M à divida relativos aos gastos correntes que não conseguiram pagar.
2 Dezembro, 2020 at 11:48
Sim. A divida de longo prazo deu um enorme salto em 2019 que foi o empréstimo da Apollo. De lá para cá vai diminuindo mas a divida de curto prazo tem sempre aumentado. O que indicia exatamente isso, ou seja que estamos a pagar divida de LP com divida de CP.
O que é chocante (ou não….dado Jorge Mendes) é que no meio disto tudo vendemos uma brutalidade….por isso o Passivo tinha de diminuir bastante se o Sporting tivesse uma gestão minimamente decente…
2 Dezembro, 2020 at 11:04
No ano passado, tinhas 19M em salários que incluíam 5M relativos a indemnizações dos contratos rescindido com equipas técnicas e jogadores. Se expurgares este item temos cerca de 15M de gastos com salários, valor idêntico ao de este ano, há um crescimento mínimo. A projeção para o ano serão cerca de 55 a 60M valor parecido ao de 2019 (contando com a saída de Vietto e que não haja grandes movimentações em Janeiro).
2 Dezembro, 2020 at 11:27
Se no ano passado eu analisei os gastos com pessoal como um todo, este ano faço o mesmo. Mas sim, tens razão. Anda ela por ela sem contar com indeminizações.
Vamos ver como vem o próximo trimestre já sem Vietto e sem Wendell.
Como digo…vamos ver. Não é só os custos com salários que caíram, foram quase todos. Vamos ver se é conjuntural ou se é estrutural…
2 Dezembro, 2020 at 11:41
Repara, os FSE reduziram 2M em grande parte fruto da situação covid, estão associados à redução dos rendimentos, quando dizem que o impacto nas receitas é de 17.5M deveriam dizer qual o impacto na redução de gastos. Retirado do ReC:
“A redução dos gastos com organização, deslocações e estadias em jogos está relacionado com a não qualificação da Sporting SAD para a fase de Grupos da UEFA Europa League e pelo facto de não ter sido efectuada nenhuma viagem de pré-época como em Agosto de 2019 quando a equipa profissional se deslocou a Nova Iorque para a realização de um jogo particular com o Liverpool. ”
Só encontro uma redução interessante que é os quase 1M pagos a menos em juros tudo o resto parece ser conjuntural.
2 Dezembro, 2020 at 11:51
A duvida é essa …
Sem covid tínhamos feito uma estupidez como essa de ir a NY ou não? Exemplos vários como este …
Não sou capaz de pegar nestas contas e dizer que é mau. Não sou capaz minimente de garantir que estamos no caminho certo porque como tu, tenho muitas duvidas que seja estrutural e não seja apenas conjuntural….
2 Dezembro, 2020 at 11:07
Porque dizes a clara predominancia de JM no Sporting? Baseias-te em quê? Nas dividas a empresários a divida a JM è cerca de 25% sendo que este e a sua empresa sao os maiores no mercado sendo por isso difícil escapar a fazer negócios com eles…
A mesma dúvida em relação à percentagem de passes: agora falas em possibilidades mas já li aqui como sendo verdades absolutas e mesmo com percentagens elevadíssimas na posse de empresários. Isso nao é ilegal, apenas como ponto de partida? Isso são suposições ou baseiam-se no que? Quando saem relatórios onde se possam confirmar/infirmar essas possibilidades sendo que a manutenção dos relatórios trimestrais vai contra uma das mais badaladas previsões,?
SL
2 Dezembro, 2020 at 11:35
Jorge Mendes.
Se não precisa-se de mais nada…basta ver os clubes a que fomos comprar jogadores, a que vendemos o Wendell ou o Vietto e por que valores é que os negócios foram feitos. Valores “à Mendes”. E sim…claro que as comissões também são outro indicio. Acho que se perguntarem ao Varandas sobre isto vais ouvir uma resposta basicamente igual à que o Rui Costa dá…que é um parceiro e tal…
% de passes.
Vais encontrar muitos comentários meus sobre isto e sempre em duvida, nunca em certeza porque isso só teremos quando eles saírem ou quando entrar outra direção. É uma análise que faço à forma como esta direção faz as compras e tendo em conta o que vejo no modus operandi noutros clubes e já vi no nosso.
2 Dezembro, 2020 at 13:17
OK, entendido, há que esperar para se confirmar ou não essas suposições.
Bem, o Vietto acho que foi vendido au um clube da família real da Arábia Saudita, não sei até que ponto JM influencia nesses clubes… e comprar foi claramente um pack para cobrir rescisores.
SL
2 Dezembro, 2020 at 12:00
“divida a JM è cerca de 25% sendo que este e a sua empresa sao os maiores no mercado sendo por isso difícil escapar a fazer negócios com eles”
Escapámos durante cinco anos. E estávamos tão melhor. Representa 25%, não por ser o maior, mas porque entrámos no seu carrossel. E pagamos bem por lá andar.
2 Dezembro, 2020 at 12:03
E estamos a ignorar as ramificações que ele tem….
É que o JM não é só a Gestiute…é uma porrada de empresários que trabalham para ele…
2 Dezembro, 2020 at 12:19
Posso acrescentar o seguinte:
A divida a fornecedores não correntes entre junho e setembro aumentou 2M, passou de 9.7M para 11.5M, No ReC anual era descriminada e JM tinha reconhecido uma divida não corrente de 6.73M e nessa altura a divida corrente era de 3.09M um total de 9.82M.
Neste ReC trimestral não descrimina os 11.5M de divida a fornecedores não correntes apenas descrimina os fornecedores correntes onde vemos que a divida a JM é de 6.16 mas seguramente há também divida não corrente pelo que o valor da divida será superior a 10M.
2 Dezembro, 2020 at 12:08
Apenas os ReC anuais fazem uma descriminação da percentagem dos passes dos jogadores que integram o plantel profissional. Nestes relatórios intercalares há apenas a referencias aos passivos contingentes relativos às contratações, por exemplo e relativo às ultimas contratações:
“Gonzalo Plata: 50% de uma futura venda deduzidos dos gastos inerentes à venda;
Luciano Vietto: 50% de uma futura venda e valores variáveis a pagar pela performance individual até ao montante de 1,25 M€;
Valentin Rosier: 20% de uma mais-valia futura;
Rafael Camacho: 20% de uma mais-valia futura e valores variáveis a pagar pela performance individual e da equipa principal até ao montante de 2M€;
Sporar: 10% de uma mais-valia futura e valores variáveis a pagar pela performance individual e da equipa principal;
Pedro Gonçalves: 50% de uma futura venda deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda;
Zouhair Feddal: valores variáveis a pagar pela performance da equipa principal até ao montante de 1,35M€;
Nuno Santos: 20% de uma futura venda deduzidos dos gastos inerentes à venda e do mecanismo de solidariedade;
Tabata: 90% de uma futura venda deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda. ”
Teremos de esperar até Setembro do próximo ano para perceber se existe cedência de % nos passes nas renovações e ou contratos profissionais com jovens da academia.
Os ReC trimestrais resultam de uma opção feita que se torna obrigatória por um determinado período de tempo, não sei se 2 ou 3 anos (rivais não publicam), apôs esse período a opção pode ser ou não renovada, confesso que estava e estou (não sei qd começa e acaba a opção) receoso que está boa e transparente pratica não seja renovada.
2 Dezembro, 2020 at 13:13
Mas essas percentagens não são propriedade do Clube de origem? Sempre pensei que sim e wue nos fazemos exactamente o mesmo.
Mas obrigado, já percebi que só no relatório anual (e se for…), que temos todos que esperar.
SL
2 Dezembro, 2020 at 13:22
TPOs são ilegais (acho que é disso que te referes), mas para um gajo que intermedia negócios onde o próprio é parte que compra ou que vende, tudo é possível.
2 Dezembro, 2020 at 16:21
Basta usar um clube como intermediário, que é o que o JM faz.
Teoricamente os 50% são do Famalicão, na verdade todos sabem onde eles ficam….
2 Dezembro, 2020 at 16:35
Bem lembrado, os 50% do famalicão que é o próximo adversário e que alegadamente tem imenso interesse na valorização do jogador.
Estas merdas deveriam ser proibidas, mas enfim, não somos nos que estamos a inventar a roda, apenas a estamos a utilizar.
Já não sei onde, mas recentemente li ou ouvi uma teoria, que o facto de existir imensas relações com empresários isso faz com que os adversários (leia-se jogadores e não clubes) sejam no mínimo mais simpáticos … pois sabem as ligações com seus agentes.
2 Dezembro, 2020 at 13:38
Malcolm, acho interessante que nos casos de Pedro Gonçalves, Nuno Santos e Tabata, se fale nos gastos inerentes à venda (vulgo comissões): se, na transação, a comissão é paga pelo Clube “vendedor”, indo percentagem da venda para outro Clube, não haveria que responsabilizar este por igual percentagem quer da comissão, quer do mecanismo de solidariedade?
Um exemplo: suponhamos que vendemos Pedro Gonçalves por 30M€; 15 M€ vão para o Famalicão; dos outros 15 Milhões que caberiam ao Sporting, cerca de 3M€ seriam para pagar a comissão do mendes (10% da transação) e cerca de 1Me para pagar o mecanismo de solidariedade, ficando, assim o Sporting com 11M€ da transação e conseguindo uma mais valia de 4M€ (deduzidos os 7M€ pagos ao Famalicão. Em contrapartida o Famalicão ficaria com 7M€+15Me+0,2M€, ou seja 22,52M€, sendo que nada fez para garantir 15M desses 22,2M€. Aliás, reparem que quando realiza 7M€ da venda de 50% dos direitos desportivos de Pote ao Sporting apenas paga mecanismo de solidariedade sobre esses 7M; já o Sporting quando vende paga o mecanismo de solidariedade sobre 30M€ (apesar de só receber 15M€ e ainda ter de paga a comissão de venda); e nesta “sua” 2ª venda, o Famalicão não paga mecanismos de solidariedae e ainda recebe o correspondente a 1 ano de formação)
Enfim, foi um grande negócio!
Pior ainda é o caso de Tabata. Procurando aplicar os mesmos números de venda (30M€), o Portimonense receberia 27M e o Sporting, caso a venda seja mediada por Mendes, ainda teria de pagar para vender o jogador, pois os seus 10% da venda seriam para a Comissão de Mendes e ainda faltaria pagar o mecanismo de solidariedade.
Estas compras de percentagens de passe são o acto de desespero de quem quer ter muito, pagando pouco, mas depois, “pagam-se” mais tarde.
SL
2 Dezembro, 2020 at 21:25
E é isto que muita gente não quer saber…
“Estamos em 1.º! O resto é conversa!”
3 Dezembro, 2020 at 12:21
Pedro Gonçalves: 50% de uma futura venda deduzido do mecanismo de solidariedade e dos gastos inerentes à venda;
Os 50% são aplicados antes ou depois dos gastos inerentes à venda?
2 Dezembro, 2020 at 12:26
E 25% é pouco?
Para não variar, este precisa sempre de um desenho.
2 Dezembro, 2020 at 15:10
ahahahha
frustradinho, nas escadinhas? ohhh, coitadinho do bebe chorao.
3 Dezembro, 2020 at 12:18
Não há dia que não te faça chorar um bocadinho mimadinho 😀
2 Dezembro, 2020 at 19:22
A venda do Vietto pode ter efeito positivo em tesouraria mas vai ter um impacto negativo nos Resltados( Lucro/prejuizo) porque custou 7,5 ME havendo que reconhecer 1,875 ME de custos em cada ano de contrato. Como só esteve 1 ano o valor de Balanço é
5,625 ME ( 7,5 -1,875) e como foi vendido por 3,5 ME gera um prejuizo neste exercício de 2,125 ME
( 5,625 ME -3,5 ME )
2 Dezembro, 2020 at 22:09
Temos que adicionar as comissões
2 Dezembro, 2020 at 12:03
02/06/2020
O senhor Rogério Alves já deu sinal de vida?
Data limite piedosa e generosamente dada por quem solicitou AGs: dia 20. Faltam três dias para sair a convocatória.
Ó da casa! Está aí alguém?
2 Dezembro, 2020 at 12:23
Ana,
Eles estarem em casa ? … estão ! Mas andam distraidos a encontrar uma boa argumentação para não marcarem as AG’s !
Não sei se me fiz entender ?
2 Dezembro, 2020 at 12:27
Anda atropelar estatutos que tu atropelas bem Cobra Alves.
2 Dezembro, 2020 at 12:19
Companheiros e amigos ,
Obrigado Ana pelo serviço informativo em relação às dividas do SCP aos empresários !
Dito isto, o Jovane já tirou o pé do acelerador, o Nuno Mendes vai pelo mesmo caminho, o Eduardo Quaresma idem …idem …aspas… aspas !
Com os empresários em posição de força, em relação ao Sporting CP que lhes deve dinheiro, basta acordarem de manhã mal dispostos, que dão indicações aos seus jogadores para não jogarem nada ou jogarem pouco ! E forçam a saida desses jogadores do Sporting, por valores de transferência muito baixos !
Esta gestão danosa do clube, não é explicada apenas, pela incompetência, é bem pior que isso !
Para chegarem ao poder dentro do clube, venderam a alma ao ” Diabo “, ou seja ao LF Vieira e pediram a colaboração dos empresários, para fazerem merda usando os jogadores ( William, Gelson e Rui Patricio ) na anterior Administração !
Agora como não há almoços grátis, estão nas mãos desses empresários !
Futebol…Fácil …Fácil !
Que vão para o caralho !
2 Dezembro, 2020 at 12:49
Estas teorias são do caralho.
Não perdemos nenhum jogo, mas já andam á espera disso acontecer, com estas teorias merdosas.
Alias basta o Sporting perder pontos em uns dos próximos 3 jogos, que já o Amorim não vale um caralho, os jogadores tiraram o pé e o crl…
Entretanto a teoria do sistema estar a abrir as pernas para o Varandas ser campeão e tal, assim acaba.
2 Dezembro, 2020 at 13:23
Realmente é uma teoria do caralho a evidência de dívidas históricas a empresários/JM e o facto dos jogadores contratados terem a grande fatia das possíveis mais valias empenhadas em acordos de merda que garantem aos anteriores Clubes a parte de Leão das vendas. E quando chegar a altura de abrir o kinder surpresa das renovações dos jovens “made in Gap” logo falamos.
E sim, jogadores e empresários que têm muito a ganhar com transferências nunca exigiram que se faça a sua vontade. Mais uma cabala.
Agora gostava de saber o que é que tem a ver evidenciar práticas de má gestão com resultados desastrosos mais que conhecidos com estar à espera ou não de perder um jogo? Demagogiazinha de merda, é o que é.
Mas está tudo bem, pelo menos enquanto formos ganhando o Stalley não tira a cabeça da areia.
2 Dezembro, 2020 at 13:39
O Nuno Mendes veio de lesão dos sub-21.
O Quaresma, covid, lesão, perdeu o lugar para o Inácio.
O Jovane é o que é, desde que apareceu no Sporting, bom jogador, mas falta-lhe mais compromisso dentro de campo.
Excelente para mexer no jogo a partir do banco.
20M é bem vendido.
Que demagogia?
Estão só á espera do deslize do Sporting para colocar em causa o Amorim e os jogadores, que tiraram o pé, mas achas que enganam alguém?
Basta um empatezinho merdoso frente ao Fama, para dizer que custou 15M, que o Nuno Santos é curto…e bla bla bla, esta agora dos jogadores tirar o pé, é já a preparar a manta para o futuro.
Sim os empresários querem ganhar o seu, o jogador também e o clube também, bem vindo ao futebol, é lidar caralho.
E as piadolas são sempre as mesmas “cabeça na areia” e o caralho.
Onde andava essa cabeça quando tínhamos o judas no banco? Regra geral tava tudo anestesiado.
E sim eu quero resultados desportivos, como sempre quis no passado e vou querer no futuro.
Espero o Sporting na Champions League para o ano e que nas eleições se mude a estrutura, até lá, confiante no RA e nos jogadores.
Quanto aos empresários, a minha opinião, é igual para qualquer presidente…os resultados desportivos vão trazer resultados financeiros, o Porco mamou 60M esta época só na champions…
2 Dezembro, 2020 at 14:01
Só um reparo, o Quaresma perdeu o lugar para o Neto e não para o Inácio. A defesa tem funcionado com o Neto à direita e talvez seja mais por isso que o Quaresma não jogue.
Quanto ao Jovane sempre foi assim, 1 ou 2 jogos acima da média, os outros 2 ou 3 uma valente merda. Fosse ele consistente já não estava cá.
Resultados financeiros e desportivos vivem de mãos dadas, mas eu acho que é mais fácil garantir resultados financeiros bons do que desportivos. Acho que os problemas que o Sporting atravessa não devem ser postos de lado porque estamos em 1o ou porque o Porto com a gestão que faz se tem safado ano após ano. O Mónaco do Jardim também era um sonho, até perderem a capacidade de investir e terem de continuar a comer lixo do carrocel. O que não falta aí são exemplos de como a receita do carrocel não funciona para todos, mesmo que durante 2 ou 3 épocas hajam resultados desportivos.
2 Dezembro, 2020 at 14:09
“acho que é mais fácil garantir resultados financeiros bons do que desportivos”
Exatamente, e com bons resultados financeiros estás mais próximo do sucesso desportivo com a vantagem de ser mais CONSISTENTE.
2 Dezembro, 2020 at 14:11
O RA, não ia apostar no Quaresma e no Inácio ao mesmo tempo.
Tanto que o ano passado, quem estava a ser lançado era o Quaresma, entretanto começou apostar no Inácio.
O trabalho no lançamentos de jovens, está a ser equilibrado.
Estás merdas de tirar o pé, dos jogadores, é que me deixam chateado, imagina o Nuno Mendes aos 18 anos, com tanto por jogar, vai tirar o pé…o puto vinha de lesão crl.
2 Dezembro, 2020 at 14:22
Eu não vejo por aí. Acredito que noutras circunstâncias o Quaresma e o Inácio já tivessem jogado ao mesmo tempo. O Inácio joga contra Sacavenense porque o Feddal jogou na seleção e devia de estar a precisar de descanso porque se não também não tinha jogado. Temos tido poucos problemas na defesa, por isso é que o Amorim não mexe. É a minha opinião.
Quanto à teoria de tirar o pé, funciona para equipas de meio/fim da tabela, no Sporting só se o jogador estiver muito contrariado e nesses casos nem costuma jogar.
2 Dezembro, 2020 at 15:47
Eu não percebo agora isto com o Quaresma.
Parece que temos alergia a ter boas opções.
O Quaresma teve lesões e Covid e o Inácio respondeu muito bem quando chamado. E neste momento a defesa está de pedra e cal.
Por isso o trio não se deve mexer até ser preciso, depois quando for preciso o Inácio tem vantagem porque respondeu bem quando chamado, o Quaresma deve esperar ser chamado quando for preciso um destro ou quando houver 2 de fora atrás ou se o Inácio entrar mal…
A lei da vida e do futebol é esta. Trabalhar bem para ser opção. Não percebo o drama.
Eu nem gosto nada do Neto mas a verdade é que ele tem estado bem e defensivamente tem sido dos melhores defensivamente. E por isso não faz sentido sair do 11 atualmente. O Quaresma tem é de bulir para estar pronto quando for chamado…o resto é conversa da treta. Se a defesa não estivesse a funcionar e o Inácio não estivesse bem ainda percebia a questão…
No jogo da taça parece-me igualmente evidente. O Feddal esteve na selecção, o Neto e o Coates precisavam de ritmo porque estavam parados à muito tempo. Precisávamos de um canhoto, de levar o jogo a sério e de dar ritmo a quem estava parado….
2 Dezembro, 2020 at 14:15
O problema do Mónaco não é não terem dinheiro para investir (aliás, penso que foram campeões já depois do patrão deles se cortar aos gastos por causa do divórcio), mas sim a sua “estratégia” passar por constante compra e venda de jogadores.
Tiveram a sorte de juntar ali um conjunto de jogadores bem acima da média e a coisa sair bem, mas isso funciona uma vez em cada dez tentativas.
2 Dezembro, 2020 at 14:27
E se não formos à Champions?
Como é que se diz, all in?
Espero que não giras a tua vida pessoal segundo os cânones da croquette school of economics, mas deixas quem tenha atenção à sustentabilidade e futuro do SCP preocupar-se? Deixas, ou vai tudo corrido a “QuEreM É qUe o SpoRTinG PerCa!”?
2 Dezembro, 2020 at 14:33
É para isso que os jogadores e treinador, estão a trabalhar, fazer o melhor possível.
No final da época vemos.
E SE formos campeões? essas conversas neste momento vale o que vale.
Mas sim, estas teorias, são lançadas, para quando perdemos pontos, vir escrever “estão a ver? Eles tiraram o pé, “eu avisei”…
2 Dezembro, 2020 at 14:40
E se não forem, já está, já está.
Realmente Stalley falar de algo que não tenha a ver com o rendimento dentro das 4 linhas é como diz o Ilustre Manuel Moura dos Santos, é coisa de gentinha que nem sabe fazer contas e tudo faz para derrubar uma direção extremamente competente que até oferece relógios e festas de rooftop à gente do bem.
2 Dezembro, 2020 at 14:47
Se, SE, se…vale para os dois lados.
No final da época falamos.
O trabalho dentro de campo para já é positivo.
2 Dezembro, 2020 at 15:09
Tu colocastes o se ganhar, eu coloquei o se perder, parece ser justo!
2 Dezembro, 2020 at 15:35
no final é que se vai ver, olha que novidade, o problema é não ser baseado em sustentabilidade mas somente numa questão de fé o que já nos levou quase a fechar portas.
a fé que esteja connosco.
ps. essa boquinha se correr mal que vão vir logo os anti a dizer
Eu sabia
vale para tantos outros se correr bem
Mamen viúvas
o que te diferençia ?
não vale dizeres que és do Sporting e queres o melhor e ser campeão e blal bla e bla.
2 Dezembro, 2020 at 14:33
“E as piadolas são sempre as mesmas “cabeça na areia” e o caralho.
Onde andava essa cabeça quando tínhamos o judas no banco?”
Nessa altura apresentavas resultados financeiros positivos e sobretudo tinhas um plantel valioso e competitivo e sabíamos que só saiam caso pagassem o valor justo e ou através de uma golpada.
Infelizmente ganhou a golpada e o resultado está à vista, desde que não metam a cabeça na areia e o caralho.
2 Dezembro, 2020 at 14:48
“Nessa altura apresentavas resultados financeiros positivos e sobretudo tinhas um plantel valioso e competitivo e sabíamos que só saiam caso pagassem o valor justo e ou através de uma golpada.”
E por isso defendia-se aqui o JJ? Vá lá Malcolm, sabes bem que a defesa que aqui era feita ao JJ tem zero a ver com planteis competitivos e resultados financeiros positivos
2 Dezembro, 2020 at 15:24
Bruno, da forma como colocas a coisa, parece que estou a criticar a equipa e os jogadores, longe de mim tal coisa, alias, se há coisa que não me meto (por falta de conhecimento pois para mim são sempre os melhores do mundo ou quase 🙂 ) e já escrevi varias vezes por aqui, é na critica aos jogadores e treinadores.
Nem sequer critico a opção pelas contratações, posso criticar o custo dessas contratações, mas isso é critica a quem as fez …
Quero que eles ganhem sempre e quero o varandas longe do clube mesmo que seja campeão europeu, uma coisa nada tem a ver com a outra.
A frase que destacas tem precisamente a ver com isso, na altura, tal como agora, não criticava a equipa, nem os jogadores, a diferença desse tempo para agora, é a critica à direção.
O Stalley diz que se meteu a cabeça na areia no tempo do judas, e que por isso agora não há fundamento/coerência na critica e para mim há e é decisivo, o desempenho da direção.
2 Dezembro, 2020 at 15:48
O Stalley fala de não existirem piadolas na altura do JJ. Alias nessa altura era só “nunca treinaste um colosso, não ves os treinos e JJ é que sabe”
Tu falas em plantel competitivo e resultados positivos.
Acho que comprar críticas, que no fundo é o que o Stalley fez (criticas a JJ vs críticas a Amorim) não tem, ou pelo menos não deveria ter nmo, nada a ver com direcções.
2 Dezembro, 2020 at 16:15
Interpretei mal, ele fala na altura do judas no banco, e levei isso para o quadro todo.
Alias, se levar a questão apenas para o desempenho da equipa de futebol, o 1º lugar é mais que suficiente para fazer ruir qq critica ao treinador e sobretudo à equipa.
2 Dezembro, 2020 at 14:54
E acabou tudo a rescindir.
Realmente foi uma gestão boa.
A cabeça na altura andava na areia e não era a minha.
A minha visão do futebol atual é a mesma, do que tinha na altura.
Alias nem vou discutir mais estes assuntos.
Continuam a sonhar com o mundo perfeito o futebol.
É isso e o Nuno Mendes tirar o pé…porque é assim que ele vai sair para um grande clube no futuro.
2 Dezembro, 2020 at 15:30
Num clube que até o enfermeiro rescindiu, e o clube rescindiu com o presidente, seria de esperar outra coisa?
Pergunta ao Leão, mesmo com o apoio do massagista, as vantagens da rescisão …..
Quanto ao Nuno Mendes, não entrei aqui para discutir se mete ou não mete o pé, mas apenas para dizer que na altura do judas a ausência de critica não significava a cabeça areia, há agora de facto situações bem preocupantes e essas sim é que merecem não serem ofuscadas pelo sucesso desportivo, pois está em causa a sustentabilidade atual e futura do clube e da sua SAD,
2 Dezembro, 2020 at 14:57
E nessa altura quem ficava de fora era porque treinava mal, tinha tiques de vedeta, era indisciplinado e se preocupava com penteados.
Ai de quem criticasse o que fosse no Mestre ou sequer nas suas opções. Antis (até falar mal dos jogadores aqui era coisa de lampião).
2 Dezembro, 2020 at 15:39
Deixa ver se percebo, na altura não gostavas dessas cenas, e agora até já suportas porque afinal sempre foi assim …. é mais ou menos isto não é, para não falar na historia do levam todos pela medida grande.
Para que fique claro:
Antes não criticava a equipa, agora não critico a equipa.
Antes não criticava o judas, agora não critico o que dizem ser o treinador lampião.
Antes critiquei o custo do judas, mas percebi a contratação, agora critico o custo mas ainda espero vir a perceber a contratação (tão bom que seria)
Antes não criticava a direcção, agora critico e de que maneira, só tenho pena de quando os vir pelas costas já seja tarde.
Sempre e para todo o sempre irei criticar os ratos que rescindiram e os acordos que permitiram regressos ou resolução extrajudicial.
É capaz de ainda faltar clarificar uma ou outra coisa, mas isto já diz muito, para que não generalizes.
2 Dezembro, 2020 at 16:19
Eu não gosto nem deixo de gostar.
Sempre falei mal ou bem do que achava mal ou bem, e continuo a fazê-lo.
A diferença é que agora os que não falam mal (do que for, nem que seja da cor dos pitons), seja lá por que for, são avestruzes, antes era bons sportinguistas. Sim, porque até dizer que o zeegelar tinha dois pés direitos era coisa de rabolho cartilheiro. Agora aparecem com toda a superioridade moral a chamar constantemente lampião amendoim ao treinador e a dizer que os jogadores já deixaram de se esforçar porque querem/vão ser vendidos em Janeiro.
2 Dezembro, 2020 at 17:09
Não frequentando esta casa na altura retiro um parágrafo do post do Nuno, que me parece de extrema importância, pela imparcialidade:
“Sempre falei mal ou bem do que achava mal ou bem, e continuo a fazê-lo.”
SL
2 Dezembro, 2020 at 15:42
isso de treinar mal parece crónico 🙂
uns atacavam jogadores na altura outros defendiam uns atacam agora outros os defendem.
ai de quem criticava nessa altura, ai de quem critica agora.
same shit, same fans
2 Dezembro, 2020 at 13:30
Os teus dias são uma tristeza… 🙁
2 Dezembro, 2020 at 13:50
Estas teoria do “tirar o pé” é tão básica, que até mete piada.
É como aquela de fazer uma “vaquinha” para a malta pagar as contas em atraso, onde a grande maioria deixou de pagar porque quis, foda-se…
Vou “tirar o pé”.
Daqui nada tá ai o “figurante”, duplo nick’s e o crl.
2 Dezembro, 2020 at 14:04
Calma Dr
2 Dezembro, 2020 at 14:13
Nuno Mendes, 18 anos…vai tirar o pé.
Alias esta teoria ainda é mais merdosa, então o gajo se realmente quer salta do Sporting, ia tirar o pé em campo?
O puto tem jogado de crl, vinha lesão…
2 Dezembro, 2020 at 14:18
E vale a pena contrariar? É dizer “sim, é isso mesmo” mesmo sabendo que é só mais uma teoria ridícula pa crlh
2 Dezembro, 2020 at 14:22
Eu normalmente não entro nestas merdas.
Mas colocar em causa um puto de 18 anos, deve ser o melhor DE que tivemos nos últimos 15 a 20 anos, é do caralho.
Só nós mesmo.
2 Dezembro, 2020 at 14:23
Mesmo
2 Dezembro, 2020 at 14:27
Alias ainda me lembro quando escreviam, que não devíamos bater nos jogadores, porque os gajos “podiam” vir aqui ler.
E o que eu vejo mais nos últimos 3 anos é estes ataques merdosos, sejam da formação ou não.
É chamar lampião ao treinador.
Os gajos que andaram a mamar o legenda Jesus, onde era raro questionar alguma merda.
E isto tudo por causa que não gostam do Presidente…eu tbm não gosto, mas colocar em causa jogadores ou treinador, SÓ em último caso e mesmo assim é raro.
Alias ainda nem a 1º volta acabou…
2 Dezembro, 2020 at 14:34
E atenção no bloco e no nervoso do jogo, é normal escrever umas merdas sem noção, eu tbm o faço, mas dps disso passa.
2 Dezembro, 2020 at 14:45
Tudo dito
2 Dezembro, 2020 at 14:58
Vá lá que pelo menos o Mendes (só o nome) não ganhou a titularidade no banco das testemunhas
2 Dezembro, 2020 at 15:34
Teoria do Pedro e do Lobo – alguma vez hao-de acertar…
As vezes fica dificil discutir o que quer que seja por aqui, as mentes de alguns estao totalmente embiasadas e e’ pena.
Confunde-se a fraquissima performance deste CD com tudo o que este CD faca seja mau ou tudo o que o anterior CD fez seja bem feito – nao ha concessoes em nada, estranhamente.
SL
2 Dezembro, 2020 at 12:30
Num trimestre normalmente c/ maior volume de receita e de result positivos q vão sendo absorvidos pelos trimestres seguintes, fisiatra provavel/ conseguiu novo record:
2016: 62.9M
2017: 24.7M
2018: 16.0M
2019: 21.0M
2020: -4.1M
Só temos q nos habituar, próximos ReC vão ser terríveis.
Em 2019, apesar dos 21M positivos foi necessário vender BF por 55M em Janeiro e o Matheus por 10M em Junho. E nessa altura ainda havia receita de bilheteira, gameboxes e competições europeias.
2 Dezembro, 2020 at 13:04
Fdx para onde vai o dinheiro?!
Z
2 Dezembro, 2020 at 13:23
Estamos em primeiro, Zando. Isso agora não interessa nada, como dizia a outra. Afinal, somos o Sporting, o clube de bons adeptos que se deixam enganar a torto e a direito pelos croquetes, bem fritinhos..
Levamos nisto desde meados dos anos 70. Não vai mudar, acho.
2 Dezembro, 2020 at 13:25
No próximo trimestre entram as vendas do Wendel (20,3M€) e do Vietto (7M€) pelo que não vão ser calamitosos coisa nenhuma…
Provavelmente os próximos 2 trimestres até serão positivos – o próximo será com certeza.
Mas, ou vendem em Janeiro algo que se veja – de preferência os jogadores que não contam – ou o resultado final será obviamente negativo.
2 Dezembro, 2020 at 13:48
Vietto e Wendell saíram em outubro.
2 Dezembro, 2020 at 13:49
Eh… trimestre do ano desportivo. Já cá não está quem falou… ou escreveu
2 Dezembro, 2020 at 13:48
Descontas as comissões e as percentagens que não nos pertencem e devemos receber algo próximo dos 15M, mas nem interessa mesmo que fossem os valores totais ainda está longe muito longe dos mais de 50M necessários na época passada para manter as contas minimamente equilibradas.
2 Dezembro, 2020 at 14:19
Vamos esperar que em Março possa haver público… já era uma receita extra.
E que consigam migalhas pela malta que anda aos pinhões.
Sinceramente, duvido que desta venda algum titular em Janeiro; quanto muito um Plata ou Joelson.
Mas a realidade é uma: a aposta é no dinheiro da Liga dos Campeões. Estão a colocar o foco nessa receita.
2 Dezembro, 2020 at 14:25
Sabemos que essa receita só entra depois das férias grandes.
Sabemos que em 30/09 o valor em caixa era apenas de 4M.
Sabemos que só em salários são cerca de 5M por mês.
Sabemos que deste modo mesmo com as entradas relativas a Wendel e Vietto, ficam 3 a 4 meses de salários garantidos. Como se vai pagar o resto?
2 Dezembro, 2020 at 17:35
Hum…em apenas 2 anos de mandato faturaram mais de 150 milhões em vendas e rescisões, receberam 26 milhões do EO e adiantaram pelo menos, 60 milhões do contrato da NOS.
Agora diz que é do covid….é bom que tenham dinheiro para chegar ao fim da época porque a pandemia não vai durar para sempre.
E se não formos a champions? Vendem o Estádio?
2 Dezembro, 2020 at 15:51
Já saquei um Print screen! 🙂
2 Dezembro, 2020 at 17:17
Do Vietto, só temos direito a 50% dos 7M€. E não sei se não haverá comissões nessas vendas.
SL
2 Dezembro, 2020 at 17:27
Do wendel só temos 90% da mais valia e sim houve comissões, no wendel foram1.78M de acordo com a comunicação à cmvm.
2 Dezembro, 2020 at 13:19
Porrinho e Tiago
Ainda sobre os passes.
Em 19/06/2020, por comunicado Sporting anunciou a renovação com Nuno Mendes:
“A Sporting Clube de Portugal – Futebol, SAD informa que o jogador Nuno Mendes renovou contrato até 2025.”
Em 12/09/2020 é publicado o ReC anual com informação de todas as transações até 30/06, portanto já deveria incluir os novos termos da renovação de Nuno Mendes e a informação do ReC na pagina 145 é esta:
Nuno Mendes 2021 100%
Erro dos serviços??? Propositado ou não!!!!??
O que sei é que não consigo sorrir para nada que esta direção faz, nem o beneficio da duvida lhes dou, são incompetente, mentirosos, arrogantes, uns verdadeiros ditadores.
Tudo e qq duvida sobre o que está a acontecer com as renovações dos jovens é mais que legitima e justificada, depois já está, já está será só mais uma cabala que se confirma.
2 Dezembro, 2020 at 13:27
Mas porquê que os gajos da formação, actualmente, não são 100% do clube?
Não li em lado nenhum que não seja assim.
Há algum fundamento nisto, do clube não ter 100% dos passes?
2 Dezembro, 2020 at 13:43
Há a desconfiança. E como não há transparência, temos um clima propício a que se fale de tudo e mais alguma coisa .. pode ser verdade, podem ser cabalas… Como não há esclarecimentos e a informação não é transparente, pode ser tudo!
2 Dezembro, 2020 at 13:54
– Basta que na renovação e ou assinatura do contrato de profissional lhes acenes com uma percentagem do passe, aos jogadores ou aos empresários.
Mas não estou a dizer que é, apenas digo que é legitimo que se coloque essa duvida.
Para ti o exemplo que coloco do Nuno Mendes (com provas*) é apenas um erro insignificante dos serviços?
Espero bem que assim seja.
*Podes ir ler e confirmar a data do comunicado e as datas e ler a pagina do ReC.
2 Dezembro, 2020 at 13:49
O que interessa é ir em primeiro:
https://twitter.com/leaodaarrabida/status/1334097362462060548?s=19
Se ainda fossem calções verdes ou a puta da gala, aí sim o 1o lugar já não interessava para nada.
#IndignaçãoSelectiva #TurmaDoMalhão
2 Dezembro, 2020 at 14:48
Então, um dos membros da impoluta CG, foi detido por suspeita de fraude e ninguém comentou isso na CS?
2 Dezembro, 2020 at 15:08
Era gordo? Tinha casaco de cabedal? Tirou aos croquetes o tacho de mais 2 décadas?
Não? Siga que não há nada para ver por aqui.
2 Dezembro, 2020 at 15:51
Quem?
Z
2 Dezembro, 2020 at 17:11
SS Amigo,
explica lá isso de vagarinho que eu hoje estou lento de raciocinio !
Detido ? por fraude ?
2 Dezembro, 2020 at 16:25
O do judo.
2 Dezembro, 2020 at 21:52
Já em 2019 estava a contas com a Justiça…
https://www.record.pt/modalidades/judo/detalhe/seccao-de-judo-do-sporting-nao-sera-afetada-pela-detencao-do-seu-ex-patrocinador
2 Dezembro, 2020 at 21:54
Eu acho que falas disto… Isto foi em 2019…
https://www.jornaldenegocios.pt/economia/justica/detalhe/detido-dono-da-empresa-suspeita-de-fraude-na-venda-de-pernil-a-venezuela
3 Dezembro, 2020 at 1:08
sim, foi isso, passou en passant
2 Dezembro, 2020 at 16:33
Boa tarde “Consumidor Sportinguista”
by Puto Azelha
2 Dezembro, 2020 at 17:01
CONTADORES DO FREDERICO GOLPISTA – DIA 61
Data: 2 de dezembro de 2020
1º Contador – Número de dias que faltam até março de 2022 – mês previsto para eleições – 455
2º Contador – 500€ diários que entram na carteira do Frederico Golpista
Dia 2 de dezembro de 2020 = 500€
Total acumulado = 30.500€
2 Dezembro, 2020 at 17:02
CONTADORES DA ANA – A PROTETORA DAS GORDAS – DIA 50
Data: 2 de dezembro de 2020
1º Contador – Número de dias que Baltasar Pinto não respondeu à participação contra Rogério Estatutos Alves – 63
2º Contador – Número de dias que Rogério Estatutos Alves não respondeu aos requerimentos solicitando a destituição do Golpista Varandas e do próprio PMAG, bem como a reintegração de Bruno de Carvalho e de Alexandre Godinho como sócios do Sporting Clube de Portugal – 53
3º Contador – Número de garrafas de água com gás que a ana tem de beber até que seja marcada uma Assembleia Geral para destituir o Frederico Golpista – 53
4º Contador – Número de petiscos que a ana vai ter de experimentar até ser convocada a Assembleia Geral destitutiva do Rogério Estatutos Alves:
1- Iscas à Tasqueiro
2- Moelas Estufadas com molho especial do Chef Gibreelfarishta
3- Salada de Polvo requintada pelo Chef Malcolm
4- Galinha assada no carvão com molho picante extraforte do Chef LionUp
5- Lapas Grelhadas e Cavacos Cozidos à Chefe Álvaro
6- Pica-Pau do Lombo de Vitela à Chef Ayres
7- Sopa de Cação à Chef ana
8- Ameijoas à Bulhão Pato e Douradinhas Grelhadas no Carvão à Chef Leão Portimonense
9- Feijoada de Chocos à Chef Zandonaide
10- Polvinho à Lagareiro com Batatas a Murro à Chef Leoa de Portugal
11- Tiras de Entrecosto de Vitela Barrosã à Chef Leão rampante
12- Choco Frito à Chef Xupa-me as Peles
13- Arroz de Lingueirão à Chef Leo 14
14- Bacalhau Frito Panado e Salsichas Holandesas com Couve Lombarda à Chef Zé Verde Holland
15- Sopa da Pedra Enfarta Brutos À Chef ana
16- Posta Mirandesa à Chef TenhamOrgulho
17- Caras de Bacalhau, Línguas de Bacalhau, Entremeada e Bifanas Grelhadas à Chef Sali
18- Carapaus Alimados à Chef Iorda de Alcacer
19- Carne de Porco à Alentejana à Chef PRETORIANO
20- Filetes de Pescada com Arroz Branco e Batata Frita à Chef Pavel Horváth
21- Favas com Entrecosto à Chef José Silva
22- Coelho Grelhado na Brasa à Chef MVG
23- Caldeirada de Peixe da Lagoa de Óbidos e Enguias Fritas à Chef Max
24- Chambão Estufado em vinho tinto, acompanhado de Arroz de Carqueja à Chef TenhamOrgulho
25- Cozido nas Caldeiras das Furnas, à Chef DocPhil
26- Chanfana de Cabra à Chef Phu7ure
27- Atum de Barrica à Chef LEÃO DOS MARES
28- Bifaninhas à moda de Vendas Novas à Chef André Francisco Fialho Russo
29- Mão de Vaca com Grão à Chefe Julián, o Kmet
30- Arroz de Marisco à Chef Antão Bordoada
31- Grelhada Mista à Chef Gibreelfarishta
32- Bife de Atum de Cebolada à Chef Diastristes
33- Ribeye Steak, de Stabiliser à Chef Portugueezza
34- Javali Guisado à Chef Leão Portimonense
35- Massada de Tamboril e Gambas à Chef Val Verde
36- Carapauzinhos de Escabeche à Chef Moura
37- Febras Palitadas à Chef COYS
38- Gaspacho Alentejano com Petinga Frita à Chef aminhatvpifou
39- Leitão Assado à Bairrada pelo Chef Fight for your Right
40- Arroz de Pato à Chef Valdemar do Cabelo do Aimar e do Redes do Damas
41- Paella Valenciana à Chef Zandonaide
42- Borrego à Padeiro à Chef Koki
43- Arroz de Cabidela à Chef Paulo Renato
44- Caldeirada de Peixe à Chef Nalitzis
45- Costeletas de Borrego na Brasa à Chef Sinhô Silas
46- Bacalhau à Zé do Pipo pelo Chef Lyonne
47- Entrecosto na Brasa com Migas de Espargos à Chef 5 Violinos
2 Dezembro, 2020 at 18:34
Sad do Sporting com 90 por cento do passe de Matheus Nunes.
Bruno Fernandes jogador do mês de novembro ( já lhe perdi a conta).
SL
2 Dezembro, 2020 at 18:39
Da série “cabeça, membros e pernas”…
(outra personagem, o mesmo diapasão):
https://www.facebook.com/samuel.quedas/videos/10219261243902684
A expressão “Vemos, ouvimos e lemos / Não podemos ignorar” faz parte de um poema de Sophia de Mello Breyner Andresen.
https://www.escritas.org/pt/t/10453/cantata-de-paz
É só cromos…
2 Dezembro, 2020 at 18:41
Para quem não tem Facebocas…
Contextualizando…
O nosso “amigo” Chicão (líder do CDS) saiu-se com esta “pérola”:
“Como diria Agustina Bessa-Luis… nós lemos, ouvimos e escutamos, logo, nós não podemos ignorar.”
2 Dezembro, 2020 at 18:47
Eu é mais vacinas na mala de cartão
2 Dezembro, 2020 at 18:53
Agora fizeste-me lembrar esta do “Eu é mais bolos, não é?!”. 😀
2 Dezembro, 2020 at 18:53
https://www.youtube.com/watch?v=GnI22YW0hVs
2 Dezembro, 2020 at 19:25
Jaime,
A lidia Franco era boa mas.. muito boa mesmo !
Era mais bolos não é ?!… e logo eu que sou diabético !
Como dizia a minha avó Maria “- O que é doce nunca amargou ! “
2 Dezembro, 2020 at 21:55
🙂
2 Dezembro, 2020 at 18:41
Ruben Amendoim, 10 milhões (e iva), e a única coisa que apresenta é uma táctica requentada com mais de 30 anos?
Rua, já!
2 Dezembro, 2020 at 18:43
Amigo Stalley,
Estas teorias merdosas ( como dizes ), foram repetidas ” Ad nauseam ” no tempo do Godinho Lopes, por isso não são teorias minhas, são métodos de actuação de gente sem carácter, que fazem do Sporting CP a sua coutada !
O actual Presidente do CD, foi trazido para dentro do Sporting CP pelo Godinho !
Ou isso … também é mentira e conspiração ?
Daqui a uns meses, seria bom que tivesses memória, e te lembrasses do que eu disse hoje !
Mas estás em negação ou tens interesses pessoais a defender !
É tudo por hoje ….
2 Dezembro, 2020 at 18:53
Amigo Jaime
Em 1990 Trabalhei com um sobrinho-neto de Sophia de Mello Breyner Anderson !
Muito mal se trata a nossa cultura …enfim como escreveu Sophia M Breyner Anderson.,
” – Vemos, ouvimos e lemos não podemos ignorar ! …. de facto !
Digo eu agora …
Mas esquecemos muito !
2 Dezembro, 2020 at 21:26
🙂
2 Dezembro, 2020 at 19:13
Stalley,
Godinho Lopes – Doyen – Central Rojo …
Diz-te alguma coisa, ou já caiu no teu esquecimento !
Episódio do estremo Guineense vindo da formação, e do seu empresário amigo do LF Vieira, que o queriam tirar do Sporting sem ressarcir o clube, a pedido de elementos como o Godinho Lopes !
Também já esqueces-te !
Claro que tudo isto sou eu a conspirar !
Sou o conspirador oficial da corte !
2 Dezembro, 2020 at 20:09
O Bruma era o nome do estremo, que apareceu em casa do seu empresário, sem dizer uma palavra que se percebe -se ! com os canais de televisão todos em directo no Telejornal ! …. Pois claro mas esse servicinho foi encomendado por alguém !
É pena que tenhamos memória selectiva, ou pior ainda, que não tenhamos memória !
Como eles dizem as vitórias no futebol todo apagam !
Comigo é que talvez !
2 Dezembro, 2020 at 20:25
Rojo, excelente central na altura, boa época com o Jardim, saiu por 20M.
Tirou o pé?
Teve uns problemas, foi resolvido.
O que tem o Bruma?
Foi lançado, sem estar protegido, o Nuno Mendes, tem contrato até 2025, renovou a época passada e começou a jogar com regularidade se bem me recordo.
Mas estás a comparar o que?
Empresários? Pressões? Sim e existe e então? Os jogadores tem o seus agentes e o Sporting tem que saber se proteger e negociar.
É totalmente normal, a ver alguma novela para renovar de novo, com uma das maiores promessas a nível Europeu e numa posição tão carenciada no mercado como é a de DE, o que ele ganha no Sporting, chega aqui o United bate a clausula e paga o triplo, só em prêmios de jogo.
Há um ano ninguém pensava que o Nuno ia pegar de estava e mostrar tanta qualidade, com apenas 17/18 anos, são poucos os jogadores que se assumem logo num nível tão alto.
O mais certo é o puto fazer 1 ou 2 épocas, no Sporting, mesmo se renovar o contrato e a clausula aumentar.
Portugal será sempre o trampolim.
Quem não percebe isto…
2 Dezembro, 2020 at 19:22
https://twitter.com/EASPORTSFIFA/status/1334195782170386432
Aquele Raphinha é o ex-nosso?
2 Dezembro, 2020 at 19:40
É, começou a época no Rennes e agora está no Leeds United.
2 Dezembro, 2020 at 19:41
Sim. Marcou um golaço no ultimo jogo contra o Everton.
2 Dezembro, 2020 at 19:41
E tem estado em boa figura pelo Leeds, atenção!
3 Dezembro, 2020 at 9:47
Presumo que estejam enganados… brasileiro sim mas não o nosso ex.
SL
3 Dezembro, 2020 at 12:22
Ai não? 😀 😀
#Noção